SINTEGRA SURGICAL SCIENCIES INSTRUÇÃO DE USO PARAFUSO INTERFERÊNCIA SINFIX PEEK REGISTRO ANVISA N

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SINTEGRA SURGICAL SCIENCIES INSTRUÇÃO DE USO PARAFUSO INTERFERÊNCIA SINFIX PEEK REGISTRO ANVISA N"

Transcrição

1 1 SINTEGRA SURGICAL SCIENCIES INSTRUÇÃO DE USO PARAFUSO INTERFERÊNCIA SINFIX PEEK REGISTRO ANVISA N PARAFUSO DE INTERFERÊNCIA NÃO ABSORVÍVEL Produto implantável de Uso Único. Esterilizado por Óxido de Etileno ESTÉRIL Após a abertura da embalagem, o conteúdo não utilizado deve ser descartado, mesmo que não tenha entrado em contato com o paciente. 1. DESCRIÇÃO DO IMPLANTE: O Parafuso de Interferência Não Absorvível SINFIX PEEK possui um canal interno ao longo de toda sua extensão, com formato exclusivo para o encaixe da Chave Parafuso Interferência SINFIX. O encaixe do parafuso foi projetado de forma a permitir a distribuição homogênea do torque ao longo do corpo do parafuso, evitando a quebra ou deformação do parafuso no momento de sua inserção. O Parafuso de Interferência Não Absorvível SINFIX PEEK possui rosca com duas entradas que facilita a inserção, pois diminui o número de rotações necessárias para a sua inserção. A ponta do Parafuso de Interferência Não Absorvível SINFIX PEEK possui formato cônico com filete mais agudo, que auxilia a inserção e fixação do parafuso no túnel ósseo/ enxerto. Possui também um orifício circular para a passagem do fio-guia, utilizado nas cirurgias de reconstruções dos ligamentos do joelho. O corpo do Parafuso de Interferência Não Absorvível SINFIX PEEK possui formato cilíndrico e filetes de perfil arredondado, de modo a minimizar danos ao enxerto ligamentar e potencializar a fixação por interferência na parede óssea. O corpo do Parafuso apresenta conjuntos de perfurações circulares, dispostas a 120º ao longo do diâmetro do implante. Estes têm como finalidade potencializar a integração do implante com o enxerto e tecido ósseo. 2. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS E MODELOS COMERCIAIS: Os Parafusos de Interferência SINFIX PEEK estão disponíveis em 10 Apresentações ou Modelos Comerciais, descritas na tabela abaixo:

2 2 Modelos Comerciais SINFIX PEEK. MODELOS COMERCIAIS SINFIX PEEK CÓDIGOS 6 x 15mm x 23mm x 25mm x 25mm x 30mm x 25mm x 30mm x 25mm x 30mm x 30mm INSTRUMENTAL DE USO EXCLUSIVO: Para a inserção segura do Parafuso de Interferência SINFIX PEEK é necessário o uso de instrumental exclusivo, objeto de registro à parte na ANVISA: INSTRUMENTAL DE USO EXCLUSIVO CHAVE PARAFUSO DE INTERFERÊNCIA SINFIX REGISTRO ANVISA CÓDIGOS MODELO COMERCIAL CHAVE PARAFUSO INTERFERÊNCIA SINFIX MODELO COMERCIAL CHAVE PARAFUSO INTERFERÊNCIA SINFIX ACESSÓRIO EXCLUSIVO EXTRATOR CHAVES PARAFUSOS SINFIX Instrumental de Uso Exclusivo CHAVE PARAFUSO DE INTERFERÊNCIA SINFIX A Tabela abaixo apresenta os Modelos de Chave adequadas para cada Modelo Comercial de Parafusos SINFIX PEEK.

3 Modelos CHAVE PARAFUSO DE INTERFERÊNCIA SINFIX indicados para cada Modelo Comercial de Parafusos SINFIX PEEK 3

4 4 Acessório EXTRATOR CHAVES PARAFUSO DE INTERFERÊNCIA SINFIX. EXTRATOR CHAVES PARAFUSOS SINFIX Acessório de Uso exclusivo da Chave Parafuso Interferência SINFIX Registro ANVISA N: EXTRATOR CHAVES PARAFUSOS SINFIX Código Uso Exclusivo para: CHAVE PARAFUSO INTERFERÊNCIA SINFIX Código CHAVE PARAFUSO INTERFERÊNCIA SINFIX Código Imagem Ilustrativa Chave acoplada ao Extrator PROPRIEDADES DO MATERIAL: O Parafuso de Interferência SINFIX PEEK é composto de PEEK (Poli-Etér-Etér- Ketona), polímero biologicamente inerte, não absorvível, com excelentes propriedades mecânicas e rigidez próxima a do osso humano. O PEEK é um polímero termoplástico semicristalino, extremamente resistente e estável, que mantém suas características mecânicas e físico-químicas mesmo quando submetido a altas temperaturas ou quando exposto a solventes orgânicos e inorgânicos por períodos prolongados. O PEEK é um material resistente à abrasão e ao desgaste, resistente a altas forças de impacto, e possui excelentes propriedades de tensão e flexão. O PEEK foi selecionado para a aplicação em parafusos de interferência ortopédicos por apresentar características mecânicas adequadas para esta finalidade de uso. O PEEK utilizado na fabricação do Parafuso de Interferência SINFIX PEEK atende aos requisitos preconizados na Norma Internacional ASTM F2026 (2010): Standard Specification for Polyetheretherketone (PEEK) Polymers for Surgical Implant Applications. A Norma ASTM F2026 (2010) define as características físico-químicas, mecânicas e de biocompatibilidade para a aprovação do uso do PEEK em implantes permanentes no organismo. O PEEK apresenta um longo histórico de biossegurança e eficácia em aplicações médicas, em especial como implantes ortopédicos permanentes no organismo. FABRICAÇÃO E EMBALAGEM: Os Parafusos de Interferência SINFIX PEEK são produzidos e embalados em Área Limpa ISO 8 sob rigoroso controle de qualidade. Todos os parafusos possuem tripla

5 embalagem: embalagem primária em envelope Tyvek, embalagem secundária em envelope de alumínio, ambas compatíveis com esterilização por Óxido de Etileno e embalagem terciária (caixa de papel cartão), onde será fixado o rótulo do produto. Cada conjunto de embalagens contém apenas 1 Modelo Comercial do Parafuso de Interferência SINFIX PEEK. Todas as etapas de produção e embalagem são de responsabilidade da Sintegra Surgical Sciencies Ltda. INFORMAÇÕES DO PRODUTO E DO FABRICANTE, DATA DE FABRICAÇÃO, VALIDADE, Nº DE LOTE e Nº REGISTRO ANVISA: VIDE RÓTULO E ETIQUETAS QUE ACOMPANHAM O PRODUTO. 5 INDICAÇÕES: O Parafuso de Interferência Não Absorvível SINFIX PEEK foi desenvolvido para fixação segura e eficaz do conjunto osso-tendão-osso e enxertos de tecidos moles na reconstituição dos Ligamentos das Articulações do Joelho, por meio de técnicas de artroscopia ou artrostomia. O Parafuso de Interferência SINFIX PEEK foi projetado com uma geometria cônica com filetes mais agudos na ponta e perfil mais arredondado ao longo do corpo com a intenção de obter melhores características de fixação dos diversos tipos de enxertos do LCA e LCP nos túneis ósseos do fêmur e/ou da tíbia. Os Parafusos de Interferência Não Absorvíveis SINFIX PEEK são indicados para: 1- Promover fixação por interferência de ligamentos patelares osso-tendão-osso ou enxertos de partes moles (Semitendíneo/Grácil ou Quadríceps) nas cirurgias de reconstruções do Ligamento Cruzado Anterior LCA. 2 - Promover fixação por interferência de ligamentos patelares osso-tendão-osso nas cirurgias de reconstruções do Ligamento Cruzado Posterior LCP. PRECAUÇÕES DE USO: - NÃO REPROCESSAR - PRODUTO DE USO ÚNICO. - NÃO REESTERILIZAR - PRODUTO DE USO ÚNICO. - VERIFICAR DATA DE VALIDADE ANTES DE UTILIZAR O PRODUTO. - A embalagem nunca deve ser aberta antes do início da cirurgia. - O produto não deve ser usado se a embalagem estiver danificada. Danos à embalagem podem resultar em perda da esterilização do implante. - Implantes, instrumentos inutilizados e implantes explantados devem ser descartados em lixo hospitalar convencional, respeitando as regras ambientais pertinentes.

6 6 - RECLAMAÇÕES E NOTIFICAÇÕES RELACIONADAS AO PRODUTO: NOS CASOS DE RECLAMAÇÕES, QUEIXAS TÉCNICAS OU EVENTOS ADVERSOS RELACIONADOS AO PRODUTO, O USUÁRIO DEVERÁ NOTIFICAR IMEDIATAMENTE O FABRICANTE SINTEGRA SURGICAL SCIENCIES LTDA NOS CANAIS: - Atendimento ao Consumidor: (14) / sintegra.sac@sintegrasciencies.com.br - NOTIVISA: Legislação Vigente: RDC Nº 67 /2009; RDC Nº 23 /2012 Simbologia apresentada na Rotulagem: INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO: Considerações Iniciais: O implante só deve ser utilizado por Cirurgião que disponha de formação apropriada e experiência prática em cirurgia ortopédica; O paciente deverá ser informado pelo Cirurgião sobre as contraindicações e possíveis efeitos indesejados decorrentes do uso do implante; O paciente deverá ser informado pelo Cirurgião sobre os procedimentos pós-cirúrgicos necessários para a reabilitação e sobre as consequências em não seguir as orientações recomendadas. Os Instrumentos Cirúrgicos específicos para inserção devem ser usados somente para os parafusos correspondentes, conforme a tabela 1 apresentada no início deste manual. O uso de outros instrumentos, mesmo que do mesmo fabricante, pode ocasionar danos ao implante e riscos ao usuário e/ou paciente.

7 7 A abertura da embalagem do produto deve ser realizada em campo estéril, utilizando luvas estéreis, e por profissional capacitado. A integridade da embalagem deve ser mantida até o momento da abertura pelo cirurgião. O manuseio do implante é de extrema importância. Não modifique o implante. Não marque, amasse ou aqueça o implante antes da cirurgia. Danos causados durante a cirurgia podem diminuir a eficiência do implante. Pode haver quebra do parafuso durante a fixação caso seja aplicado torque excessivo. O torque excessivo no momento da inserção pode ser causado pelo dimensionamento incorreto do conjunto túnel/enxerto. Caso haja algum dano ao implante no momento da fixação, ele deve ser descartado e o dimensionamento do túnel/enxerto verificado para a seleção do diâmetro e comprimento adequados do parafuso. Se durante ato cirúrgico o implante cair no chão, este deve ser descartado no lixo hospitalar, pois estará contaminado e não deverá ser reesterilizado. IMPORTANTE: A Sintegra Surgical Sciencies Ltda não se responsabiliza pelo mau uso dos implantes e por procedimentos ou práticas diferentes daqueles descritos neste Manual de Instruções de Uso. A aplicação das Instruções aqui descritas garante a segurança e a eficácia na utilização do implante para os fins especificados. As Instruções cirúrgicas que seguem são específicas à reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior do Joelho, podendo ser aplicadas consequentemente à reconstrução do Ligamento Cruzado Posterior. As demais Indicações de uso seguem as mesmas recomendações relacionadas ao manuseio e inserção do Parafuso de Interferência, e particulares quanto à perfuração dos túneis e retiradas dos enxertos. Depois de posicionado em mesa cirúrgica, de acordo com a preferência do Cirurgião para a técnica escolhida e cuidados de assepsia, antissepsia e campos estéreis, o procedimento via artroscopia ou artrostomia pode ser iniciado. Os Modelos Comerciais do Parafuso SINFIX PEEK podem ser utilizados para fixação de enxertos ósseos ou de partes moles. Portanto, após iniciado o procedimento, devese dar sequência a retirada de enxertos de preferência do Cirurgião, assim como o preparo dos mesmos. A confecção dos túneis ósseos deve seguir a técnica de escolha do Cirurgião e obedecer às recomendações quanto ao diâmetro e comprimento adequados às dimensões e tipo do enxerto. - Enxerto com Baguete Óssea: Realizar o MACHEAMENTO prévio do túnel ósseo já preenchido com o enxerto com baguete óssea. Para o macheamento do túnel preenchido com a baguete óssea utilizar o MACHEADOR PARAFUSOS SINFIX, REGISTRO ANVISA N.:

8 O MACHEADOR PARAFUSOS SINFIX (REGISTRO ANVISA N.: ) possui registro à parte na ANVISA e não acompanha o produto. Maiores informações sobre o uso do Instrumento podem ser visualizadas no documento de Instruções de Uso que acompanha o MACHEADOR PARAFUSOS SINFIX. Atenção: Os Modelos Comerciais Parafuso de Interferência SINFIX PEEK 06x15 Código e 06x23 Código não devem ser utilizados para a fixação de enxertos ligamentares com baguete óssea. 8 Seleção e Aplicação dos Parafusos SINFIX PEEK: Após a perfuração dos túneis, preparação, passagem e posicionamento do enxerto, deve-se dar sequência à fixação do mesmo da seguinte forma: 1- Escolher o tamanho do parafuso dentre os modelos disponíveis em comprimento e diâmetro adequados ao tipo/tamanho do enxerto e túneis, o parafuso, no caso de enxerto com baguete óssea, irá preencher o espaço ( gap ) entre a parede do túnel e o enxerto. Para enxerto de partes moles, o parafuso deve idealmente preencher o maior comprimento possível do túnel ósseo. 2- Escolha do instrumental e encaixe do Parafuso SINFIX PEEK: INSTRUMENTAL DE USO EXCLUSIVO: CHAVE PARAFUSO DE INTERFERÊNCIA SINFIX E ACESSÓRIO EXTRATOR CHAVES PARAFUSOS SINFIX REGISTRO ANVISA REGISTRO ANVISA É necessário checar inicialmente o modelo da Chave Parafuso Interferência SINFIX a ser utilizado de acordo com o diâmetro do parafuso, ou o encaixe não se dará adequadamente. A CHAVE PARAFUSO INTERFERENCIA SINFIX (Código ) deve ser utilizada nos parafusos de diâmetros 6, 7 e 8 mm, nos modelos com comprimentos de 15, 23, 25 e 30 mm (6x15, 6x23, 7x25, 8x25, 8x30) e a CHAVE PARAFUSO INTERFERENCIA SINFIX (Código ) deve ser utilizada exclusivamente nos parafusos de diâmetros 9, 10 e 11 mm, com comprimentos de 25 e 30 mm (9x25, 9x30, 10x25, 10x30 e 11x30). ATENÇÃO: A permuta entre os modelos de chaves/parafusos não deve ser realizada, com riscos de danos irreversíveis ao instrumento cirúrgico e/ou ao parafuso. 4 Acessório Extrator: EXTRATOR CHAVES PARAFUSOS SINFIX Acessório opcional que auxilia o cirurgião na retirada das Chaves em caso de retenção no túnel ósseo. O EXTRATOR é adequado aos dois Modelos Comerciais de Chaves, e deverá ser inserido na haste do instrumento ANTES da inserção do Parafuso SINFIX.

9 9 4.1 Encaixe do Acessório EXTRATOR CHAVES PARAFUSOS SINFIX : Figura 1: Encaixe do assessório EXTRATOR CHAVES PARAFUSOS SINFIX Inserir a ponta da haste das Chaves no orifício da base do Extrator, de modo que o Acessório deslize pela haste até a base da Chave conforme Figura 1 (A) (B) Após atingir a base da Chave girar a trava em sentido horário, conforme gravação, de modo a fixar o Extrator na haste da Chave conforme Figura 1 (C). 5- Retirada do Parafuso de Interferência SINFIX PEEK da embalagem primária: Para a retirada segura do implante de sua embalagem, evitando o risco de contaminação do implante no momento de abertura da embalagem, recomenda-se a utilização do screwdriver, item não implantável e sem função mecânica (NÃO É INSTRUMENTO DE INSERÇÃO). O screwdriver deverá ser utilizado unicamente como um auxílio na manipulação do implante até o momento de sua conexão na CHAVE PARAFUSO DE INTERFERÊNCIA SINFIX (REGISTRO ANVISA ). O Cirurgião ou seu auxiliar deverão retirar o parafuso de sua embalagem primária (1) manipulando somente o screwdriver, que logo em seguida deverá ser desconectado do parafuso e descartado (2); na sequência o Cirurgião deverá conectar o parafuso na CHAVE PARAFUSO SINFIX (3) adequada ao Modelo Comercial do parafuso. O procedimento poderá ser visualizado na Figura 2 abaixo:

10 10 Figura 2: Screwdriver utilizado unicamente para a manipulação e retirada segura do implante de sua embalagem primária. Após a retirada do implante de sua embalagem e descarte do screwdriver, o Cirurgião deverá conectar o parafuso em sua Chave de Inserção apropriada, conforme indicação das setas. ATENÇÃO: O SCREWDRIVER TEM UNICAMENTE A FUNÇÃO DE AUXILIAR O CIRURGIÃO NA MANIPULAÇÃO E RETIRADA SEGURA DO IMPLANTE DE SUA EMBALAGEM PRIMÁRIA E EM HIPÓTESE ALGUMA DEVERÁ SER UTILIZADO COMO INSTRUMENTO DE INSERÇÃO. 5.1 Retirar o parafuso da embalagem primária, conforme descrito no item Realizar o encaixe do Parafuso de Interferência SINFIX PEEK na ponta da Chave de Fixação de modelo adequado, preenchendo assim todo o canal interno do corpo do parafuso. A total inserção da Chave de Fixação no canal interno de Parafusos de Interferência SINFIX PEEK é de extrema importância, pois permitirá que o cirurgião aplique o torque necessário para a inserção do parafuso no túnel ósseo sem o risco de falha do implante ou da chave. O cirurgião deverá garantir que todo o canal interno do parafuso esteja conectado ao instrumento, conforme descrições a seguir:

11 11 Figura 3: Ilustração da forma correta para o encaixe dos PARAFUSOS DE INTERFERÊNCIA SINFIX PEEK. 7 A Haste da Chave Parafuso Interferência SINFIX possui uma escala indicativa variando entre 40 a 85 mm, que auxilia o médico Cirurgião na verificação da profundidade do túnel, do enxerto, ou outras verificações previstas nas técnicas utilizadas. 8 - A Chave foi desenvolvida para suportar um torque de até 4,5 N.m, torque suficiente para a inserção segura do implante. Esforços superiores ao torque indicado podem danificar a ponta da Chave e o implante. Esforços excessivos podem ser causados pelo dimensionamento incorreto do implante para o conjunto enxerto/ túnel. 9- O processo de inserção do parafuso no conjunto enxerto/túnel ósseo deverá ser feito através de aperto em sentido horário, e o cirurgião deverá obrigatoriamente segurar o instrumento pelo seu manípulo ou cabo. 10- Após a escolha do tamanho adequado do parafuso e do encaixe do mesmo na Chave de inserção apropriada para o modelo de parafuso, o Cirurgião deve posicionar um FIO GUIA DE NITINOL (Fio de Kirschnner), conforme Tabela:

12 12 MODELOS SINFIX PEEK 6 x 15mm 6 x 23mm 7 x 25mm 8 x 25mm 8 x 30mm 9 x 25mm 9 x 30mm 10 x 25mm 10 x 30mm 11 x 30mm CHAVE PARA INSERÇÃO REGISTRO ANVISA: CHAVE PARAFUSO INTERFERÊNCIA SINFIX COD CHAVE PARAFUSO INTERFERÊNCIA SINFIX COD DIÂMETRO DO FIO-GUIA NITINOL 1,0 mm 1,5 mm 11- Posicionamento do Fio-guia e conjunto Chave-Parafuso: O Fio-guia deve ser posicionado na extremidade do túnel ósseo onde será inserido o parafuso, entre o enxerto e a parede do túnel. Deve-se posicionar o conjunto Chave-Parafuso na extremidade do Fio-guia, deslizando o conjunto até que a extremidade do parafuso se encontre na borda do túnel ósseo. Observe que tanto o parafuso quanto a Chave de inserção são canulados, permitindo a passagem do Fio-Guia por toda sua extensão. 12- Inserção do Parafuso SINFIX PEEK: Após o adequado posicionamento do conjunto Chave-Parafuso, dar início à inserção, realizando movimento rotatório da Chave sobre seu próprio eixo, girando-a em sentido horário com simultânea aplicação de leve força no sentido da penetração do parafuso, nunca inclinando a Chave durante a inserção. O parafuso deve encontrar-se paralelo ao eixo longitudinal do túnel e do enxerto. Cuidado deve ser tomado a fim de não permitir a migração do enxerto durante a inserção do parafuso. Esta deve prosseguir até que o parafuso adentre totalmente no túnel, sendo o torque final levemente maior que o inicial. É importante observar que o parafuso não migre para o interior da articulação ou fique protuso no orifício intra-articular, tanto tibial quanto femoral. O posicionamento do membro do paciente durante a inserção varia de acordo com a técnica cirúrgica, podendo ser em flexão, semi-flexão ou extensão, assim como também varia a ordem de inserção (primeiro femoral ou tibial). 13- Retirada da Chave Parafuso de Interferência SINFIX após inserção do parafuso: A retirada da Chave após a inserção do parafuso deverá ser realizada no sentido longitudinal ao eixo do parafuso, de modo a evitar danos ao implante.

13 ATENÇÃO: Não realizar em nenhuma hipótese movimentos de alavanca para a retirada da Chave, com risco de quebra do instrumento e prejuízos ao procedimento cirúrgico. 13 Figura 4: Forma incorreta de utilização do instrumento. Caso a chave ofereça resistência para sua retirada, o cirurgião poderá utilizar o acessório EXTRATOR CHAVES PARAFUSOS SINFIX : - Girar a trava do Extrator em sentido anti-horário, de modo a destravar o Acessório da haste da Chave conforme Figura 5 (A); - Deslizar o Extrator pela haste no sentido da ponta da Chave como demonstra a Figura 5 (B); - Com movimento manual, manuseando o corpo do Extrator, realizar impactos controlados direcionados no sentido da ponta da Chave para a base da mesma (Figura 5 C), de modo a impactar o Extrator na base da Chave e permitir sua retirada. Repetir o procedimento da Figura 5 (C) até a retirada segura da mesma;

14 14 Figura 5: Ilustração da forma correta para a retirada da Chave em casos de resistência, utilizando o EXTRATOR CHAVES PARAFUSOS SINFIX. Após a retirada da Chave travar novamente o Acessório Extrator para evitar que se solte da chave após sua retirada como demonstra a Figura 6. Figura 6: Travamento do EXTRATOR CHAVES PARAFUSOS SINFIX após a utilização, para evitar que o mesmo se solte da CHAVE PARAFUSOS SINFIX. IMPORTANTE: Caso o cirurgião tenha optado por não utilizar o Acessório EXTRATOR CHAVES PARAFUSOS SINFIX, ou não o tenha disponível, recomenda-se o uso de martelo ortopédico como instrumento auxiliar como mostra a Figura 7 abaixo.

15 15 Figura 7: Ilustração da forma correta para a retirada da Chave em casos de resistência, utilizando o martelo ortopédico. 14- Realizadas as inserções dos parafusos, deve-se checar a estabilidade do enxerto através de manobras clínicas, aplicando-se força leve, ou tracionando levemente o enxerto com instrumento artroscópico Probe ou Palpador. Checada a estabilidade, deve-se proceder aos cuidados de sutura e fechamento de planos, com subsequente curativo estéril. ADVERTÊNCIAS: - Os cuidados pós-operatórios e as orientações quanto à marcha e reabilitação do paciente devem seguir as recomendações preconizadas pelo Cirurgião. - As avaliações pré-clínicas realizadas com o parafuso SINFIX PEEK concluem que o conjunto da fixação oferece resistência ao arrancamento suficiente para as atividades cotidianas, como deambulação com apoio no membro operado. Maiores solicitações, como corrida, degraus, atividades físicas desportivas etc. devem seguir as orientações do cirurgião responsável. - A fixação proporcionada por este dispositivo deve ser protegida durante a etapa pósoperatória e até que se complete a cicatrização. É necessário que as orientações pósoperatórias sejam estritamente obedecidas conforme prescrito pelo médico a fim de se evitar que o implante sofra efeitos adversos. - O paciente deve receber instruções precisas sobre o uso e as limitações do Implante. - Os procedimentos cirúrgicos e pré-cirúrgicos, incluindo o conhecimento das técnicas cirúrgicas, a correta seleção e inserção do implante, são considerações importantes para a utilização eficaz deste produto. - Os dispositivos de fixação interna não devem ser reprocessados ou reesterilizados. - PRODUTO DE USO ÚNICO.

16 - É necessário dispor da Chave Parafuso de Interferência SINFIX adequada ao modelo de parafuso e também de sistemas de implantação (instrumentais e acessórios) apropriados para a correta inserção. 16 CONTRAINDICAÇÕES: - Sinais de infecções agudas ou crônicas, locais ou sistêmicas; - Deficiências musculares, metabólicas ou vasculares que afetem o local de inserção do implante; - Todo e qualquer tipo de desordem fisiológica que possa afetar a função do implante; - Alterações ósseas ou má qualidade óssea que possam afetar a inserção e estabilidade do implante; - Quantidade ou qualidade insuficiente do osso, superfícies ósseas fragmentadas ou condições patológicas do osso, tais como alterações císticas ou osteopenia grave, que poderão prejudicar a capacidade do implante de se fixar devidamente no local de inserção; - Irrigação sanguínea insuficiente e infecções prévias que poderiam retardar a fase curativa; - Infecção ativa; - Sensibilidade a corpos estranhos. Nos casos em que se suspeite de uma sensibilidade ao material, deve-se realizar provas de sensibilidade pertinentes antes da colocação do implante; - Pacientes grávidas; - Pacientes menores de 16 (dezesseis) anos ou que não tenham concluído o crescimento ósseo; - Condições que comprometam a capacidade do paciente ou o período de cicatrização como senilidade, doença mental ou alcoolismo. POSSÍVEIS EFEITOS NÃO DESEJADOS - Reação Alérgica ao material utilizado. - Reação Inflamatória local e temporária. RASTREABILIDADE: A Sintegra Surgical Sciencies Ltda adotou um sistema de ETIQUETAS para a identificação do produto implantado. Cada embalagem do Parafuso de interferência não absorvível SINFIX PEEK é acompanhada de 05 etiquetas trazendo informações sobre a fabricação: lote, data de fabricação, data de validade, número de Registro ANVISA, código e descrição do produto.

17 17 Informações adicionais podem ser obtidas por meio de contato eletrônico pelo No caso de dúvidas e informações clínicas, a Sintegra recomenda que o paciente procure diretamente o médico responsável pelo procedimento. TRANSPORTE: Transportar de forma a impedir qualquer dano ou alteração com relação às condições de seu recebimento e de sua embalagem. É importante que não seja colocado nenhum objeto pesado ou pontiagudo junto ao produto para não danificar a embalagem e evitar a consequente contaminação. ARMAZENAMENTO: - Em todas as áreas de estoque, antes da utilização, armazenar de forma a manter sua configuração e não danificar sua embalagem. Recomenda-se que sejam armazenados separadamente dos instrumentos. - Armazenar em local com limpeza e higiene diária; garantir que o ambiente do almoxarifado esteja livre de poeira e intempéries que possam afetar a perfeita conservação do produto estocado. - Armazenar em local seco e não expor diretamente à luz do sol. Deve ser armazenado à temperatura ambiente, protegido do calor e da umidade. - Recomenda-se rotação de estoque pelo princípio First In / First Out : o primeiro que entra é o primeiro que sai.

18 18 Fabricante: SINTEGRA SURGICAL SCIENCIES LTDA Rua Dr. Luiz Miranda, 1750 Bairro Pirajá Pompéia SP CEP CNPJ: / Indústria Brasileira Responsável Técnico: Alex Eugênio dos Santos CREA SP REGISTRO ANVISA N Registro ANVISA, Nº DE LOTE, DATA DE FABRICAÇÃO E PRAZO DE VALIDADE: VIDE RÓTULO DA EMBALAGEM ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR: (14) sintegra.sac@sintegrasciencies.com.br

SINTEGRA SURGICAL SCIENCIES LTDA CÂNULA ARTROSCOPIA SINFIX REGISTRO ANVISA N.: INSTRUÇÕES DE USO

SINTEGRA SURGICAL SCIENCIES LTDA CÂNULA ARTROSCOPIA SINFIX REGISTRO ANVISA N.: INSTRUÇÕES DE USO 1 SINTEGRA SURGICAL SCIENCIES LTDA SINFIX REGISTRO ANVISA N.: 80739420013 INSTRUÇÕES DE USO ATENÇÃO: É imprescindível a leitura deste manual antes da utilização do produto. ESTÉRIL PRODUTO DE USO ÚNICO

Leia mais

INSTRUÇÃO DE USO Nome Técnico: Kit Instrumental Nome Comercial: KIT INSTRUMENTAL SUBTALAR TECHIMPORT Registro ANVISA:

INSTRUÇÃO DE USO Nome Técnico: Kit Instrumental Nome Comercial: KIT INSTRUMENTAL SUBTALAR TECHIMPORT Registro ANVISA: INSTRUÇÃO DE USO Nome Técnico: Kit Instrumental Nome Comercial: KIT INSTRUMENTAL SUBTALAR 7.5 - TECHIMPORT Registro ANVISA: 81118460001 Modelos comerciais: KIT INSTRUMENTAL SUBTALAR 7.5 - TECHIMPORT TI

Leia mais

Modelos comerciais: KIT INSTRUMENTAL PARA PLACA BLOQUEADA RECONSTRUTIVA 2,7 PARA ANTEPÉ - TECHIMPORT

Modelos comerciais: KIT INSTRUMENTAL PARA PLACA BLOQUEADA RECONSTRUTIVA 2,7 PARA ANTEPÉ - TECHIMPORT INSTRUÇÃO DE USO Nome Técnico: Kit Instrumental Nome Comercial: KIT INSTRUMENTAL PARA PLACA BLOQUEADA RECONSTRUTIVA 2,7 PARA ANTEPÉ - TECHIMPORT Registro ANVISA: 81118460002 Modelos comerciais: KIT INSTRUMENTAL

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO. PRODUTO ESTÉRIL Aplicação, condições especiais de armazenamento, conservação, manipulação, reutilização, precauções e advertências.

INSTRUÇÕES DE USO. PRODUTO ESTÉRIL Aplicação, condições especiais de armazenamento, conservação, manipulação, reutilização, precauções e advertências. INSTRUÇÕES DE USO ATENÇÃO: Ler atentamente todas as instruções antes da utilização. Cumprir todas as advertências e precauções mencionadas nesta instrução. A não observância poderá levar à ocorrência de

Leia mais

SINTEGRA SURGICAL SCIENCIES LTDA INSTRUÇÕES DE USO ÂNCORA PEEK SINFIX REGISTRO ANVISA N. º:

SINTEGRA SURGICAL SCIENCIES LTDA INSTRUÇÕES DE USO ÂNCORA PEEK SINFIX REGISTRO ANVISA N. º: 1 SINTEGRA SURGICAL SCIENCIES LTDA INSTRUÇÕES DE USO ÂNCORA PEEK SINFIX REGISTRO ANVISA N. º: 80739420009 Âncora e sutura montadas em dispositivo insersor - Não Absorvível Produto implantável de Uso Único.

Leia mais

Instruções de Uso. Cânula para Artroscopia Descartável. Legendas dos Símbolos Utilizados nas Embalagens

Instruções de Uso. Cânula para Artroscopia Descartável. Legendas dos Símbolos Utilizados nas Embalagens Instruções de Uso Cânula para Artroscopia Descartável Legendas dos Símbolos Utilizados nas Embalagens Número no catálogo Produto Estéril Esterilizado por Óxido de Etileno Data de Fabricação Consultar instruções

Leia mais

Registro ANVISA nº: 80271810018 Responsável Técnico: Leda Longhi COREN - SP: 140037250 Nome Técnico: parafuso de interferência bioabsorvível P R O D U T O D E U S O Ú N I C O P R O D U T O E S T É R I

Leia mais

INSTRUÇÃO DE USO. Modelos comerciais: KIT INSTRUMENTAL PARA SISTEMA DE PLACAS DE COMPRESSÃO TECHIMPORT

INSTRUÇÃO DE USO. Modelos comerciais: KIT INSTRUMENTAL PARA SISTEMA DE PLACAS DE COMPRESSÃO TECHIMPORT INSTRUÇÃO DE USO Nome Técnico: Kit Instrumental Nome Comercial: KIT INSTRUMENTAL PARA SISTEMA DE PLACAS DE COMPRESSÃO TECHIMPORT Registro ANVISA: 81118460010 Modelos comerciais: KIT INSTRUMENTAL PARA SISTEMA

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO. Rod. Washington Luiz, S/N Cond. Compark Rua 6 Km 172 Pista Sul Rio Claro/SP - CEP:

INSTRUÇÕES DE USO. Rod. Washington Luiz, S/N Cond. Compark Rua 6 Km 172 Pista Sul Rio Claro/SP - CEP: INSTRUÇÕES DE USO NOME TÉCNICO: Lâminas Descartáveis NOME COMERCIAL: Lâminas Cirúrgicas Engimplan Fabricante: ENGIMPLAN ENGENHARIA DE IMPLANTE IND. E COM. LTDA. Rod. Washington Luiz, S/N Cond. Compark

Leia mais

ORTOBIO - INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS ORTOPÉDICOS LTDA.

ORTOBIO - INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS ORTOPÉDICOS LTDA. Visando a facilidade de acesso à informação, conforme a Instrução Normativa n 4/2012 estabelecida pela ANVISA, a empresa Ortobio Industria e Comércio de Produtos ortopédicos Ltda., passa a disponibilizar

Leia mais

Equipo de Irrigação para Artroscopia

Equipo de Irrigação para Artroscopia Instruções de Uso Irrigação para Artroscopia Fabricante: Iconacy Orthopedic Implants Indústria e Comercio de Produtos Medico Hospitalares Ltda Endereço: San Jose no. 607 lote 2 Quadra AB Parque Industrial

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO. Implante Ortodôntico

INSTRUÇÕES DE USO. Implante Ortodôntico INSTRUÇÕES DE USO Implante Ortodôntico ATENÇÃO!!! Produto de Uso Único. Não utilizar se a embalagem estiver violada ou danificada. Produto Estéril. Não reesterilizar. Esterilizado por radiação gama. Fabricado

Leia mais

BISTURI PARA ARTROSCOPIA

BISTURI PARA ARTROSCOPIA Instruções de Uso BISTURI PARA ARTROSCOPIA Fabricante: Iconacy Orthopedic Implants Indústria e Comércio de Produtos Médicos Hospitalares Ltda Endereço: San Jose no. 607 lote 2 Quadra AB Parque Industrial

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO NOME TÉCNICO: PARAFUSO NÃO ABSORVÍVEL PARA LIGAMENTOPLASTIA NOME COMERCIAL: PARAFUSO DE INTERFERÊNCIA ESTÉRIL

INSTRUÇÕES DE USO NOME TÉCNICO: PARAFUSO NÃO ABSORVÍVEL PARA LIGAMENTOPLASTIA NOME COMERCIAL: PARAFUSO DE INTERFERÊNCIA ESTÉRIL INSTRUÇÕES DE USO NOME TÉCNICO: PARAFUSO NÃO ABSORVÍVEL PARA LIGAMENTOPLASTIA NOME COMERCIAL: PARAFUSO DE INTERFERÊNCIA ESTÉRIL Fabricante: ENGIMPLAN ENGENHARIA DE IMPLANTE IND. E COM. LTDA. Rod. Washington

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO. Rod. Washington Luiz, S/N Cond. Compark Rua 6 Km 172 Pista Sul Rio Claro/SP -CEP:

INSTRUÇÕES DE USO. Rod. Washington Luiz, S/N Cond. Compark Rua 6 Km 172 Pista Sul Rio Claro/SP -CEP: INSTRUÇÕES DE USO NOME TÉCNICO: Instrumentos Cirúrgicos NOME COMERCIAL: Kit Artroplan de Perfuração Descartável Fabricante: ENGIMPLAN ENGENHARIA DE IMPLANTE IND. E COM. LTDA. Rod. Washington Luiz, S/N

Leia mais

IFU INSTRUÇÕES DE USO

IFU INSTRUÇÕES DE USO IFU-002 - INSTRUÇÕES DE USO PRODUTO: Nome técnico: Nome técnico: Parafuso Ortodôntico Implantável Nome comercial: Implante Ortodôntico ATENÇÃO!!! Produto de Uso Único. Não utilizar se a embalagem estiver

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO NOME TÉCNICO: Kit Instrumental NOME COMERCIAL: KIT DILATADOR PARA NEURO ENDOVIEW PLUS TRAUMEC. PRODUTO DE USO MÉDICO PRODUTO ESTÉRIL

INSTRUÇÕES DE USO NOME TÉCNICO: Kit Instrumental NOME COMERCIAL: KIT DILATADOR PARA NEURO ENDOVIEW PLUS TRAUMEC. PRODUTO DE USO MÉDICO PRODUTO ESTÉRIL INSTRUÇÕES DE USO NOME TÉCNICO: Kit Instrumental NOME COMERCIAL: KIT DILATADOR PARA NEURO ENDOVIEW PLUS TRAUMEC. PRODUTO DE USO MÉDICO PRODUTO ESTÉRIL ATENÇÃO: Ler atentamente todas as instruções antes

Leia mais

Instruções de Uso. Somente materiais biocompatíveis são selecionados na produção dos componentes dos Instrumentos para Hastes Bloqueadoras - Orthofix.

Instruções de Uso. Somente materiais biocompatíveis são selecionados na produção dos componentes dos Instrumentos para Hastes Bloqueadoras - Orthofix. Instruções de Uso Kit Instrumental para Haste Bloqueadora para Inserção, Fixação e Extração de Haste Bloqueadora ORTHOFIX Finalidade O Kit Instrumental para Haste Bloqueadora tem por finalidade fornecer

Leia mais

FIOS E INSTRUMENTOS DESCARTÁVEIS ESTÉREIS DE NITINOL ARTHREX

FIOS E INSTRUMENTOS DESCARTÁVEIS ESTÉREIS DE NITINOL ARTHREX Fabricação mês/ano Número de lote Quantidade Veja instruções de uso Use por: ano/mês Temperatura de armazenamento Produto estéril Método de esterilização: Óxido de Etileno DESCRIÇÃO DO PRODUTO Fios e Instrumentos

Leia mais

Formas de apresentação comercial do Produto: INSTRUÇÃO DE USO Página 1 de 7

Formas de apresentação comercial do Produto: INSTRUÇÃO DE USO Página 1 de 7 INSTRUÇÃO DE USO Nome Técnico: Instrumental para Implante Ortopédico Nome Comercial: Instrumental Cirúrgico Estéril Para Trauma TECHIMPORT Registro ANVISA: 81118460019 Modelos comerciais: Instrumental

Leia mais

Eletrodo Flexível Razek. Manual do Usuário

Eletrodo Flexível Razek. Manual do Usuário Eletrodo Flexível Razek Manual do Usuário Visando a praticidade e a facilidade no acesso às informações contidas no Manual do Usuário dos nossos produtos, a Razek em acordo com a IN n o 4 / 2012 estabelecida

Leia mais

Instruções de Uso. Sistema de Ancoragem Tipo Parafuso PEEK

Instruções de Uso. Sistema de Ancoragem Tipo Parafuso PEEK Instruções de Uso Sistema de Ancoragem Tipo Parafuso PEEK Número no catálogo Válido até Legendas dos símbolos utilizados nas embalagens Código de lote Produto Estéril - Esterilizado por Radiação Gama Frágil,

Leia mais

INSTRUÇÃO DE USO CROMO COBALTO

INSTRUÇÃO DE USO CROMO COBALTO 1.1 Descrição detalhada do produto médico, incluindo os fundamentos de seu funcionamento e sua ação, seu conteúdo ou composição, quando aplicável, assim como relação dos acessórios destinados a integrar

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO KIT PARA SUTURA DE MENISCO PROTECTOR AR-4060S

INSTRUÇÕES DE USO KIT PARA SUTURA DE MENISCO PROTECTOR AR-4060S DESCRIÇÃO DO PRODUTO O Kit para sutura de menisco Protector - AR-4060S provê um sistema seguro e versátil para realizar a sutura de menisco tanto cirurgias abertas quanto de cirurgias completamente artroscópicas.

Leia mais

INSTRUÇÃO DE USO DE PRODUTO MÉDICO Kit para Endoscopia OnPoint

INSTRUÇÃO DE USO DE PRODUTO MÉDICO Kit para Endoscopia OnPoint Nome Técnico: Endoscópio Rígido Nome Comercial: Fabricado por: Biomet Microfixation, Inc. 1520 Tradeport Drive Jacksonville, FL 32218 USA Tel: 1-904-741-4400 info@biometmicrofix.com www.lorenzsurgical.com

Leia mais

INSTRUÇÃO DE USO PRODUTO DE USO MÉDICO PRODUTO ESTÉRIL

INSTRUÇÃO DE USO PRODUTO DE USO MÉDICO PRODUTO ESTÉRIL INSTRUÇÃO DE USO Nome Técnico: MODELADOR NASAL Nome Comercial: TALA INTRANASAL TRAUMEC Fabricante: TRAUMEC - Tecnologia e Implantes Ortopédicos Importação e Exportação Ltda PRODUTO DE USO MÉDICO PRODUTO

Leia mais

ORTOBIO - INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS ORTOPÉDICOS LTDA.

ORTOBIO - INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS ORTOPÉDICOS LTDA. Visando a facilidade de acesso à informação, conforme a Instrução Normativa n 4/2012 estabelecida pela ANVISA, a empresa Ortobio Industria e Comércio de Produtos ortopédicos Ltda., passa a disponibilizar

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO NOME TÉCNICO: TROCARTES NOME COMERCIAL: NeuroEndoview Plus TRAUMEC PRODUTO DE USO MÉDICO PRODUTO ESTÈRIL

INSTRUÇÕES DE USO NOME TÉCNICO: TROCARTES NOME COMERCIAL: NeuroEndoview Plus TRAUMEC PRODUTO DE USO MÉDICO PRODUTO ESTÈRIL INSTRUÇÕES DE USO NOME TÉCNICO: TROCARTES NOME COMERCIAL: NeuroEndoview Plus TRAUMEC PRODUTO DE USO MÉDICO PRODUTO ESTÈRIL ATENÇÃO: Ler atentamente todas as instruções antes da utilização. Cumprir todas

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO FIXADOR COMFORTFIX

INSTRUÇÕES DE USO FIXADOR COMFORTFIX INSTRUÇÕES DE USO FIXADOR COMFORTFIX Importado e distribuído por: CIENLABOR INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. CNPJ: 02.814.280/0001-05 Rua Industrial José Flávio Pinheiro, 1150, Parque Industrial, João Pessoa

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO PRODUTO DE USO MÉDICO PRODUTO ESTÈRIL

INSTRUÇÕES DE USO PRODUTO DE USO MÉDICO PRODUTO ESTÈRIL INSTRUÇÕES DE USO NOME TÉCNICO: Trocartes NOME COMERCIAL: KIT CANULADO NEW INNOVATION PRODUTO DE USO MÉDICO PRODUTO ESTÈRIL ATENÇÃO: Ler atentamente todas as instruções antes da utilização. Cumprir todas

Leia mais

Instruções de Uso. Sistema de Ancoragem Tipo Parafuso PEEK AIM-TEC AVRP SP

Instruções de Uso. Sistema de Ancoragem Tipo Parafuso PEEK AIM-TEC AVRP SP Instruções de Uso Sistema de Ancoragem Tipo Parafuso PEEK AIM-TEC AVRP SP Descrição O Sistema de Ancoragem Tipo Parafuso PEEK é composto dos seguintes elementos: Uma âncora em PEEK; Um ou dois fios de

Leia mais

MODELO DE INSTRUÇÕES DE USO BROCA DE PERFURAÇÃO ÓSSEA NÃO ESTÉRIL DESCARTÁVEL

MODELO DE INSTRUÇÕES DE USO BROCA DE PERFURAÇÃO ÓSSEA NÃO ESTÉRIL DESCARTÁVEL MODELO DE INSTRUÇÕES DE USO BROCA DE PERFURAÇÃO ÓSSEA NÃO ESTÉRIL DESCARTÁVEL (As informações aqui apresentadas são de caráter declaratório, podendo o texto final, ter formatação diferente) INFORMAÇÕES

Leia mais

Instrução de Uso Parafuso de Interferência Engimplan

Instrução de Uso Parafuso de Interferência Engimplan INSTRUÇÕES DE USO NOME TÉCNICO: PARAFUSO NÃO ABSORVÍVEL PARA LIGAMENTOPLASTIA NOME COMERCIAL: PARAFUSO DE INTERFERÊNCIA ENGIMPLAN Fabricante: ENGIMPLAN ENGENHARIA DE IMPLANTE IND. E COM. LTDA. Rod. Washington

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO PARAFUSOS PARA MINI E MICRO FRAGMENTOS

INSTRUÇÕES DE USO PARAFUSOS PARA MINI E MICRO FRAGMENTOS 1 Fabricado e Distribuído por: Tóride Indústria e Comércio Ltda. EPP. Avenida Caetano Schincariol 97 Parque das Empresas Mogi Mirim-SP Fone: 55 (19) 3805-7580 Fax: 55 (19) 3805-7587 e-mail: toride@torideimplantes.com.br

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO MATERIAIS DE USO EM SAÚDE RDC Nº 40/2015

INSTRUÇÕES DE USO MATERIAIS DE USO EM SAÚDE RDC Nº 40/2015 INSTRUÇÕES DE USO MATERIAIS DE USO EM SAÚDE RDC Nº 40/2015 Conjunto de Instrumental para Âncoras de Pequenas Articulações Nome técnico: Instrumentos Cirúrgicos Intrumentais Cirúrgicos Estéreis. Esterilizado

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO. Rod. Washington Luiz, S/N Cond. Compark Rua 6 Km 172 Pista Sul Rio Claro/SP - CEP:

INSTRUÇÕES DE USO. Rod. Washington Luiz, S/N Cond. Compark Rua 6 Km 172 Pista Sul Rio Claro/SP - CEP: INSTRUÇÕES DE USO NOME TÉCNICO: Instrumentos Cirúrgicos NOME COMERCIAL: Kit Artroplan de Agulhas Descartáveis Fabricante: ENGIMPLAN ENGENHARIA DE IMPLANTE IND. E COM. LTDA. Rod. Washington Luiz, S/N Cond.

Leia mais

INSTRUÇÃO DE USO. Parafuso de Interferência Bio-absorvível BIORCI

INSTRUÇÃO DE USO. Parafuso de Interferência Bio-absorvível BIORCI Página 1 INSTRUÇÃO DE USO DESCRIÇÃO DO DISPOSITIVO O Parafuso BIORCI da Smith & Nephew é um parafuso de interferência para uso na fixação de osso-tendão-osso ou de enxertos de tecido mole nos procedimentos

Leia mais

Gancho de Compressão para Sutura

Gancho de Compressão para Sutura Gancho de Compressão para Sutura Manual do Usuário Visando a praticidade e a facilidade no acesso às informações contidas no Manual do Usuário dos nossos produtos, a Razek em acordo com a IN nº 4/ 2012

Leia mais

Parafuso de Interferência Bio-absorvível BIORCI

Parafuso de Interferência Bio-absorvível BIORCI MODELO DE INSTRUÇÃO DE USO Parafuso de Interferência Bio-absorvível BIORCI DESCRIÇÃO DO DISPOSITIVO O Parafuso BIORCI da Smith & Nephew é um parafuso de interferência para uso na fixação de osso-tendão-osso

Leia mais

Ponteira de Aspiração Mini

Ponteira de Aspiração Mini Ponteira de Aspiração Mini Manual do Usuário Visando a praticidade e a facilidade no acesso às informações contidas no Manual do Usuário dos nossos produtos, a Razek em acordo com a IN nº 4 / 2012 estabelecida

Leia mais

Instrumental para perfuração Arthrex Instruções de Uso

Instrumental para perfuração Arthrex Instruções de Uso 1. Descrição detalhada do produto médico, incluindo os fundamentos de seu funcionamento e sua ação, seu conteúdo ou composição, quando aplicável, assim como relação dos acessórios destinados a integrar

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO PRODUTO DE USO MÉDICO PRODUTO ESTÈRIL

INSTRUÇÕES DE USO PRODUTO DE USO MÉDICO PRODUTO ESTÈRIL NOME TÉCNICO: Ponta de Ultra-som INSTRUÇÕES DE USO NOME COMERCIAL: Pontas Ativas Ultrassônicas TRAUMEC PRODUTO DE USO MÉDICO PRODUTO ESTÈRIL ATENÇÃO: Ler atentamente todas as instruções antes da utilização.

Leia mais

Equipo de Irrigação Razek Pump

Equipo de Irrigação Razek Pump Equipo de Irrigação Razek Pump Manual do Usuário Visando a praticidade e a facilidade no acesso às informações contidas no Manual do Usuário dos nossos produtos, a Razek em acordo com a IN nº 4 / 2012

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO. NOME COMERCIAL: Instrumental Não Articulado Não Cortante em Polímero

INSTRUÇÕES DE USO. NOME COMERCIAL: Instrumental Não Articulado Não Cortante em Polímero INSTRUÇÕES DE USO NOME TÉCNICO: Instrumentos Cirúrgicos NOME COMERCIAL: Instrumental Não Articulado Não Cortante em Polímero Fabricante: ENGIMPLAN ENGENHARIA DE IMPLANTE IND. E COM. LTDA. Rod. Washington

Leia mais

MODELO DE INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAL NÃO ARTICULADO CORTANTE ESTÉRIL DESCARTÁVEL

MODELO DE INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAL NÃO ARTICULADO CORTANTE ESTÉRIL DESCARTÁVEL MODELO DE INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAL NÃO ARTICULADO CORTANTE ESTÉRIL DESCARTÁVEL (As informações aqui apresentadas são de caráter declaratório, podendo o texto final, ter formatação diferente) INFORMAÇÕES

Leia mais

KIT DE PONTEIRAS DESCARTÁVEL PARA ENT

KIT DE PONTEIRAS DESCARTÁVEL PARA ENT KIT DE PONTEIRAS DESCARTÁVEL PARA ENT Kit instrumental Manual do Usuário Kit de Ponteiras Descartável para ENT Rev.03 E-MED PRODUTOS MÉDICO-HOSPITALARES LTDA. Rua André de Leão, 77 - CEP 04762-030 Vila

Leia mais

INSTRUÇÃO DE USO CONJUNTO DE INSTRUMENTAIS DESCARTÁVEIS FAST FIX MODELO RETO INFORMAÇÕES GERAIS

INSTRUÇÃO DE USO CONJUNTO DE INSTRUMENTAIS DESCARTÁVEIS FAST FIX MODELO RETO INFORMAÇÕES GERAIS INSTRUÇÃO DE USO CONJUNTO DE INSTRUMENTAIS DESCARTÁVEIS FAST FIX MODELO RETO INFORMAÇÕES GERAIS O Conjunto de Instrumentais Descartáveis Fast Fix Modelo Reto é um dispositivo reparação do interior do menisco.

Leia mais

MODELO DE INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAL PARA PERFURAÇÃO ESTÉRIL DESCARTÁVEL

MODELO DE INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAL PARA PERFURAÇÃO ESTÉRIL DESCARTÁVEL MODELO DE INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAL PARA PERFURAÇÃO ESTÉRIL DESCARTÁVEL (As informações aqui apresentadas são de caráter declaratório, podendo o texto final, ter formatação diferente) INFORMAÇÕES

Leia mais

INSTRUÇÃO DE USO. Nome técnico: Kit Descartável Discografia com Sistema Injetor e Dosador de Fluxo Nome comercial: Kit de Discografia

INSTRUÇÃO DE USO. Nome técnico: Kit Descartável Discografia com Sistema Injetor e Dosador de Fluxo Nome comercial: Kit de Discografia INSTRUÇÃO DE USO ATENÇÃO: Ler atentamente todas as instruções antes da utilização. Cumprir todas as advertências e precauções mencionadas nesta instrução. A não observação destes pontos poderá levar à

Leia mais

PRODUTO NÃO ESTÉRIL ESTERILIZAR ANTES DO USO

PRODUTO NÃO ESTÉRIL ESTERILIZAR ANTES DO USO INSTRUÇÕES DE USO NOME TÉCNICO: Instrumentos Cirúrgicos NOME COMERCIAL: Instrumentais Articulados Cortantes Engimplan Fabricante: ENGIMPLAN ENGENHARIA DE IMPLANTE IND. E COM. LTDA. Rod. Washington Luiz,

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO. Suturador de Menisco MENISCAL CINCH. Proibido reutilizar. Número de lote. Fabricação Ano/mês. Veja instruções de uso

INSTRUÇÕES DE USO. Suturador de Menisco MENISCAL CINCH. Proibido reutilizar. Número de lote. Fabricação Ano/mês. Veja instruções de uso INSTRUÇÕES DE USO Fabricação Ano/mês Proibido reutilizar Número de lote Quantidade Veja instruções de uso Consumir até Ano/mês Temperatura de armazenamento Produto estéril Método de esterilização: Óxido

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO. Rod. Washington Luiz, S/N Cond. Compark Rua 6 Km 172 Pista Sul Rio Claro/SP - CEP:

INSTRUÇÕES DE USO. Rod. Washington Luiz, S/N Cond. Compark Rua 6 Km 172 Pista Sul Rio Claro/SP - CEP: INSTRUÇÕES DE USO NOME TÉCNICO: Instrumentos Cirúrgicos NOME COMERCIAL: Instrumental para Artroscopia Engimplan Fabricante: ENGIMPLAN ENGENHARIA DE IMPLANTE IND. E COM. LTDA. Rod. Washington Luiz, S/N

Leia mais

Instruções de Uso. Lâminas para Shaver Estéril. Legendas dos Símbolos Utilizados nas Embalagens

Instruções de Uso. Lâminas para Shaver Estéril. Legendas dos Símbolos Utilizados nas Embalagens Instruções de Uso Lâminas para Shaver Estéril Legendas dos Símbolos Utilizados nas Embalagens Número no catálogo Produto Estéril Esterilizado por Óxido de Etileno Data de Fabricação Consultar instruções

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTOS DE NITINOL DESCARTÁVEIS CORTANTES NÃO-ARTICULADOS ESTÉREIS ARTHREX. Proibido reprocessar. Veja instruções de uso

INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTOS DE NITINOL DESCARTÁVEIS CORTANTES NÃO-ARTICULADOS ESTÉREIS ARTHREX. Proibido reprocessar. Veja instruções de uso INSTRUÇÕES DE USO Fabricado em Ano/mês Proibido reprocessar Número de lote Quantidade Veja instruções de uso Use por: ano/mês Produto estéril Método de esterilização: Radiação Gama DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Leia mais

Instruções de Uso. Nome Técnico: Cânulas Nome Comercial: CÂNULAS ARTERIO VENOSA PARA USO EM CIRURGIA CARDIOVASCULAR MS. Reg. ANVISA:

Instruções de Uso. Nome Técnico: Cânulas Nome Comercial: CÂNULAS ARTERIO VENOSA PARA USO EM CIRURGIA CARDIOVASCULAR MS. Reg. ANVISA: Man012 rev.00_23/03/2002 Instruções de Uso Nome Técnico: Cânulas Nome Comercial: CÂNULAS ARTERIO VENOSA PARA USO EM CIRURGIA CARDIOVASCULAR MS Reg. ANVISA:10390690022 Índice DEFINIÇÃO... 2 INSTALAÇÃO E

Leia mais

MODELO DE INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAL NÃO ARTICULADO CORTANTE ESTÉRIL DESCARTÁVEL

MODELO DE INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAL NÃO ARTICULADO CORTANTE ESTÉRIL DESCARTÁVEL Página 1 MODELO DE INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAL NÃO ARTICULADO CORTANTE ESTÉRIL DESCARTÁVEL (As informações aqui apresentadas são de caráter declaratório, podendo o texto final, ter formatação diferente)

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO. NOME COMERCIAL: Eletrodo Eletrocirúrgico para Microdissecção Engimplan

INSTRUÇÕES DE USO. NOME COMERCIAL: Eletrodo Eletrocirúrgico para Microdissecção Engimplan INSTRUÇÕES DE USO NOME TÉCNICO: Cabo/Eletrodo Eletrocirúrgico NOME COMERCIAL: Eletrodo Eletrocirúrgico para Microdissecção Engimplan Distribuído por: ENGIMPLAN ENGENHARIA DE IMPLANTE IND. E COM. LTDA.

Leia mais

PRODUTO DE USO MÉDICO PRODUTO ESTÈRIL

PRODUTO DE USO MÉDICO PRODUTO ESTÈRIL INSTRUÇÕES DE USO NOME TÉCNICO: Pinças NOME COMERCIAL: Estéril TRAUMEC PRODUTO DE USO MÉDICO PRODUTO ESTÈRIL ATENÇÃO: Ler atentamente todas as instruções antes da utilização. Cumprir todas as advertências

Leia mais

INSTRUÇÃO DE USO CROMO COBALTO

INSTRUÇÃO DE USO CROMO COBALTO 1. Formas de Apresentação do Produto As Uclas são produtos de uso único, não esterilizados, embalados individualmente e comercializados em caixas com 1, 2, 5 ou 10 unidades. UCLAS Desenho Descrição UCCI

Leia mais

Eletrodo Estéril Karl Storz

Eletrodo Estéril Karl Storz 1 Eletrodo Estéril Karl Storz INSTRUÇÕES DE USO Fabricante e Distribuidor: Karl Storz Gmbh & Co.KG Mittelstrasse 8, Tuttligen Alemanha D: 78532 Fone: +49 7461 7080 Fax: +49 7461 708105 Importador: H. Strattner

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO ESTETOSCÓPIO. Nome Técnico: Estetoscópio

INSTRUÇÕES DE USO ESTETOSCÓPIO. Nome Técnico: Estetoscópio INSTRUÇÕES DE USO ESTETOSCÓPIO Nome Técnico: Estetoscópio Fabricante: Wuxi Kaishun Medical Apparatus and Instruments Factory. Endereço: no. 90, East Street, Zhangjing Town, Xishan zone, Wuxi, China. Importador:

Leia mais

INSTRUÇÃO DE USO ABUTMENTS PARA PRÓTESE PARAFUSADA

INSTRUÇÃO DE USO ABUTMENTS PARA PRÓTESE PARAFUSADA INSTRUÇÃO DE USO ABUTMENTS PARA PRÓTESE PARAFUSADA APRESENTAÇÃO: Os Abutments para Implante Prótese Parafusada INTRAOSS apresentam-se em embalagem individual e esterilizada por radiação ionizante Gama,

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO PRODUTO ESTÉRIL POR ÓXIDO DE ETILENO (ETO) PRODUTO DE USO ÚNICO PROIBIDO REPROCESSAR

INSTRUÇÕES DE USO PRODUTO ESTÉRIL POR ÓXIDO DE ETILENO (ETO) PRODUTO DE USO ÚNICO PROIBIDO REPROCESSAR INSTRUÇÕES DE USO NOME TÉCNICO: IMPLANTE PARA LIGAMENTO NOME COMERCIAL: PLACA PARA LIGAMENTO MICRO BUTTON Fabricante / Distribuidor: Microdent Aparelhos Médicos e Odontológicos Ltda. Rua Paulo de Frontim,

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO FIXADOR EXTERNO ORTOBIO REVISÃO 03

INSTRUÇÕES DE USO FIXADOR EXTERNO ORTOBIO REVISÃO 03 Visando a facilidade de acesso à informação, conforme a Instrução Normativa n 4/2012 estabelecida pela ANVISA, à empresa Ortobio Indústria e Comércio de Produtos ortopédicos Ltda., passa a disponibilizar

Leia mais

MODELO DE INSTRUÇÃO DE USO Kit para implante Q-Fix

MODELO DE INSTRUÇÃO DE USO Kit para implante Q-Fix 1 MODELO DE INSTRUÇÃO DE USO Kit para implante Q-Fix (As informações aqui apresentadas são de caráter declaratório, podendo o texto final, ter formatação diferente) Descrição O kit para implante Q-Fix

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO. NOME COMERCIAL: Kit Artroplan de Transferência de Auto-Enxertos Osteocondral

INSTRUÇÕES DE USO. NOME COMERCIAL: Kit Artroplan de Transferência de Auto-Enxertos Osteocondral INSTRUÇÕES DE USO NOME TÉCNICO: Instrumentos Cirúrgicos NOME COMERCIAL: Kit Artroplan de Transferência de Auto-Enxertos Osteocondral Fabricante: ENGIMPLAN ENGENHARIA DE IMPLANTE IND. E COM. LTDA. Rod.

Leia mais

Nome Comercial: Estojo Autoclavável para Esterilização UNII

Nome Comercial: Estojo Autoclavável para Esterilização UNII Instruções de Uso Nome Comercial: Estojo Autoclavável para Esterilização UNII ATENÇÃO! PRODUTO NÃO ESTÉRIL. Os Estojos Autoclaváveis para esterilização são fornecidos NÃO-ESTÉREIS devendo ser esterilizados

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO. Rod. Washington Luiz, S/N Cond. Compark Rua 6 Km 172 Pista Sul Rio Claro/SP - CEP:

INSTRUÇÕES DE USO. Rod. Washington Luiz, S/N Cond. Compark Rua 6 Km 172 Pista Sul Rio Claro/SP - CEP: INSTRUÇÕES DE USO NOME TÉCNICO: Instrumentos Cirúrgicos NOME COMERCIAL: Instrumental Articulado Cortante (IAC) - Engimplan Fabricante: ENGIMPLAN ENGENHARIA DE IMPLANTE IND. E COM. LTDA. Rod. Washington

Leia mais

INSTRUÇAO DE USO

INSTRUÇAO DE USO 3.1 - Informações para identificação do produto médico Fabricante / Importador / Responsável Técnico Hexagon Indústria e Comércio de Implantes Ortopédicos Ltda. Rua Vereador Nelson Guiraldelli, 350 Distrito

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO BASKET PARA EXTRAÇÃO DE CÁLCULOS. (Nome técnico: Extrator de Cálculos)

MANUAL DO USUÁRIO BASKET PARA EXTRAÇÃO DE CÁLCULOS. (Nome técnico: Extrator de Cálculos) MANUAL DO USUÁRIO Produto: BASKET PARA EXTRAÇÃO DE CÁLCULOS (Nome técnico: Extrator de Cálculos) LER MANUAL DO USUÁRIO ANTES DE FAZER USO DO PRODUTO PRODUTO DE USO ÚNICO. PROIBIDO REPROCESSAR PRODUTO ESTÉRIL.

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO. Estojo Autoclavável para Esterilização PA

INSTRUÇÕES DE USO. Estojo Autoclavável para Esterilização PA Estojo Autoclavável para Esterilização PA Fabricado por: IMPLACIL DE BORTOLI MATERIAL ODONTOLOGICO LTDA. Rua Vicente de Carvalho, 182 Cambuci CEP 01521-020 São Paulo SP - Brasil Fone: (11) 3341-4083 Fax:(11)

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO DE PRODUTOS MÉDICOS CLIP FIX EM POLÍMERO. Nome Técnico: CLIP Nome Comercial: CLIP FIX EM POLÍMERO.

INSTRUÇÕES DE USO DE PRODUTOS MÉDICOS CLIP FIX EM POLÍMERO. Nome Técnico: CLIP Nome Comercial: CLIP FIX EM POLÍMERO. Nome Técnico: CLIP Nome Comercial: Fabricado por: CIENLABOR INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA CNPJ: 02.814.280/0001-05 Rua Industrial José Flávio Pinheiro, 1150 Parque Industrial, João Pessoa / PB CEP: 58082-057

Leia mais

Instrução de Uso. Broca Cirúrgica Diamantada De Soutter. Legendas dos símbolos utilizados nas embalagens. Consultar as Instruções para Utilização

Instrução de Uso. Broca Cirúrgica Diamantada De Soutter. Legendas dos símbolos utilizados nas embalagens. Consultar as Instruções para Utilização Instrução de Uso Broca Cirúrgica Diamantada De Soutter Legendas dos símbolos utilizados nas embalagens Número de Referencia Código do Lote Data de Fabricação Consultar as Instruções para Utilização Não

Leia mais

MODELO DE INSTRUÇÃO DE USO Kit Descartável para implante Q-Fix

MODELO DE INSTRUÇÃO DE USO Kit Descartável para implante Q-Fix 1 MODELO DE INSTRUÇÃO DE USO Kit Descartável para implante Q-Fix (As informações aqui apresentadas são de caráter declaratório, podendo o texto final, ter formatação diferente) Descrição O kit descartável

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAIS CIRÚRGICOS BROCAS MACHOS FRESAS

INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAIS CIRÚRGICOS BROCAS MACHOS FRESAS Página 1 de 15 Nome Técnico INSTRUMENTAL CIRÚRGICO Código Identificação 1551621 Nome Comercial NCM 90189099 Código/Descrição Conforme descrito no item 5.1 Quadro 1 Fabricado e Distribuído por: Tóride Indústria

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO. Produto de uso único. Ver instruções de uso. Temperatura de armazenamento. Produto estéril: Esterilizado por óxido de etileno.

INSTRUÇÕES DE USO. Produto de uso único. Ver instruções de uso. Temperatura de armazenamento. Produto estéril: Esterilizado por óxido de etileno. INSTRUÇÕES DE USO Produto de uso único Ver instruções de uso Temperatura de armazenamento Lote Produto estéril: Esterilizado por óxido de etileno Prazo de validade Versão 02.02_2016 DESCRIÇÃO DETALHADA

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO. PRODUTO ESTÉRIL Aplicação, condições especiais de armazenamento, conservação, manipulação, reutilização, precauções e advertências.

INSTRUÇÕES DE USO. PRODUTO ESTÉRIL Aplicação, condições especiais de armazenamento, conservação, manipulação, reutilização, precauções e advertências. INSTRUÇÕES DE USO ATENÇÃO: Ler atentamente todas as instruções antes da utilização. Cumprir todas as advertências e precauções mencionadas nesta instrução. A não observância poderá levar à ocorrência de

Leia mais

Instruções de Uso PRODUTO

Instruções de Uso PRODUTO Instruções de Uso PRODUTO Nome técnico: Pilar Protético Nome Comercial: Pilar Calcinável CC Revisão do Manual: 01 ATENÇÃO Não utilizar se a embalagem estiver violada ou danificada. Produto não Estéril.

Leia mais

Parafusos de Compressão Canulados MM e PG Razek - Com Cabeça

Parafusos de Compressão Canulados MM e PG Razek - Com Cabeça www.razek.com.br Parafusos de Compressão Canulados MM e PG Razek - Com Cabeça São parafusos para síntese óssea fabricados em liga de titânio ASTM F136. Possuem características de fixação não rígida e encaixe

Leia mais

Transferentes Poliméricos

Transferentes Poliméricos Transferentes Poliméricos CADASTRO ANVISA nº 81306310002 LEGENDA DOS SÍMBOLOS UTILIZADOS NAS EMBALAGENS Número no catálogo Data de Fabricação Consultar instruções de uso Manter ao abrigo do sol Código

Leia mais

IFU-027 INSTRUÇÕES DE USO

IFU-027 INSTRUÇÕES DE USO Revisão: 01 IFU-027 INSTRUÇÕES DE USO PARABÉNS! Você acaba de adquirir um produto desenvolvido dentro da mais alta tecnologia disponível no mercado, projetado para proporcionar o máximo de rendimento,

Leia mais

MODELO DE INSTRUÇÕES DE USO BROCA DE PERFURAÇÃO ÓSSEA ESTÉRIL DESCARTÁVEL

MODELO DE INSTRUÇÕES DE USO BROCA DE PERFURAÇÃO ÓSSEA ESTÉRIL DESCARTÁVEL MODELO DE INSTRUÇÕES DE USO BROCA DE PERFURAÇÃO ÓSSEA ESTÉRIL DESCARTÁVEL (As informações aqui apresentadas são de caráter declaratório, podendo o texto final, ter formatação diferente) INFORMAÇÕES GERAIS

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO. KIT PARA REPARO OSTEOCONDRAL MULTI-SHOT AR-4095s

INSTRUÇÕES DE USO. KIT PARA REPARO OSTEOCONDRAL MULTI-SHOT AR-4095s DESCRIÇÃO DO PRODUTO O kit para reparo osteocondral multi-shot - AR-4095S é especialmente usado no reparo de fraturas osteocondrais (osso ou cartilagem) maiores que 1cm de diâmetro, usando no mínimo 3

Leia mais

SINTEGRA SURGICAL SCIENCIES LTDA INSTRUÇÕES DE USO ÂNCORA PLDL SINFIX REGISTRO ANVISA N. º:

SINTEGRA SURGICAL SCIENCIES LTDA INSTRUÇÕES DE USO ÂNCORA PLDL SINFIX REGISTRO ANVISA N. º: 1 SINTEGRA SURGICAL SCIENCIES LTDA INSTRUÇÕES DE USO ÂNCORA PLDL SINFIX REGISTRO ANVISA N. º: 80739420010 Âncora e sutura montadas em dispositivo insersor - Âncora Absorvível Produto implantável de Uso

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO. Safe Bag

INSTRUÇÕES DE USO. Safe Bag INSTRUÇÕES DE USO Produto Modelo Safe Bag AI0004 ATENÇÃO! Leia atentamente todas as informações contidas nesta instrução de uso antes de utilizar o produto. Instruções de uso página 1 de 7 1 Informações

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO. Produto de uso único. Ver instruções de uso. Temperatura de armazenamento. Produto estéril: Esterilizado por óxido de etileno.

INSTRUÇÕES DE USO. Produto de uso único. Ver instruções de uso. Temperatura de armazenamento. Produto estéril: Esterilizado por óxido de etileno. INSTRUÇÕES DE USO Produto de uso único Ver instruções de uso Temperatura de armazenamento Produto estéril: Esterilizado por óxido de etileno Lote Prazo de validade Versão 01.07_2013 DESCRIÇÃO DETALHADA

Leia mais

FIXADOR EXTERNO TIPO COLLES REVISÃO 02

FIXADOR EXTERNO TIPO COLLES REVISÃO 02 Visando a facilidade de acesso à informação, conforme a Instrução Normativa n 4/2012 estabelecida pela ANVISA, a empresa Ortobio Industria e Comércio de Produtos ortopédicos Ltda., passa a disponibilizar

Leia mais

MODELO DE INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAIS ACCURATUS

MODELO DE INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAIS ACCURATUS MODELO DE INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAIS ACCURATUS Descrição Os instrumentais Accuratus são instrumentais que preservam o tecido e possuem geometria oca, designados genericamente de retratores para cirurgias

Leia mais

Instrução de Uso. Parafuso de Interferência Bioabsorvível Eclipse. Legendas dos símbolos utilizados nas embalagens:

Instrução de Uso. Parafuso de Interferência Bioabsorvível Eclipse. Legendas dos símbolos utilizados nas embalagens: Legendas dos símbolos utilizados nas embalagens: Código do Produto Número de Série Número de Lote Quantidade Ler as Instruções de Uso Data de Validade Limite de Temperatura (46 C) Produto de Uso Único

Leia mais

INSTRUÇÃO DE USO INSTRUMENTAL MANUAL DE TORQUE

INSTRUÇÃO DE USO INSTRUMENTAL MANUAL DE TORQUE REV.: 01 FL 1 de 8 NOME TÉCNICO: INSTRUMENTOS DE USO ODONTOLÓGICO NOME COMERCIAL: MODELO COMERCIAL: Instrumental Manual de Torque Cirúrgico Instrumental Manual de Torque Protético Instrumental Manual de

Leia mais

EUROSCREW Instrução de Uso Parafuso EuroScrew

EUROSCREW Instrução de Uso Parafuso EuroScrew EUROSCREW Instrução de Uso Parafuso EuroScrew PRODUTO DE USO ÚNICO PROIBIDO RE-ESTERILIZAR E REPROCESSAR DESTRUIR APÓS O USO PRODUTO ESTÉRIL POR ÓXIDO DE ETILENO Conteúdo: Referência do produto T720724

Leia mais

CONJUNTO DE TUBOS DE IRRIGAÇÃO DESCARTÁVEL E-MED

CONJUNTO DE TUBOS DE IRRIGAÇÃO DESCARTÁVEL E-MED CONJUNTO DE TUBOS DE IRRIGAÇÃO DESCARTÁVEL E-MED Tubos de irrigação descartáveis Manual do Usuário Conjunto de Tubos de Irrigação Descartável E-MED Rev.01 E-MED PRODUTOS MÉDICO-HOSPITALARES LTDA. Rua André

Leia mais

Instruções de Uso INSTRUMENTAL DE PERFURAÇÃO ÓSSEA

Instruções de Uso INSTRUMENTAL DE PERFURAÇÃO ÓSSEA Instruções de Uso INSTRUMENTAL DE PERFURAÇÃO ÓSSEA As técnicas utilizadas para a realização de cirurgias com estes Instrumentais de Perfurações ósseas são altamente especializadas e envolvem procedimentos

Leia mais

Instrução de Uso. Parafuso de Interferência. Legendas dos símbolos utilizados nas embalagens. Frágil, manusear com cuidado

Instrução de Uso. Parafuso de Interferência. Legendas dos símbolos utilizados nas embalagens. Frágil, manusear com cuidado Instrução de Uso Parafuso de Interferência Legendas dos símbolos utilizados nas embalagens Número no catálogo Código de lote Produto Não Estéril Data de Fabricação Produto de uso único Manter ao abrigo

Leia mais

INSTRUÇAO DE USO

INSTRUÇAO DE USO 3.1 - Informações para identificação do produto médico Fabricante / Importador / Responsável Técnico Hexagon Indústria e Comércio de Implantes Ortopédicos Ltda. Rua Nelson Guiraldelli, 350 Distrito Industrial

Leia mais

Instrução de Uso. Parafuso para Fixação Ligamentar. Legenda da simbologia adotada na rotulagem do produto. Frágil, manusear com cuidado

Instrução de Uso. Parafuso para Fixação Ligamentar. Legenda da simbologia adotada na rotulagem do produto. Frágil, manusear com cuidado Instrução de Uso Parafuso para Fixação Ligamentar Legenda da simbologia adotada na rotulagem do produto Número no catálogo Código de lote Data de Fabricação Consultar instruções de uso Produto de uso único

Leia mais

INSTRUÇÃO DE USO INSTRUMENTAL CIRÚRGICO NÃO ARTICULADO E CORTANTE - AÇO INOXIDÁVEL - ESTÉRIL Registro ANVISA n Revisão 00

INSTRUÇÃO DE USO INSTRUMENTAL CIRÚRGICO NÃO ARTICULADO E CORTANTE - AÇO INOXIDÁVEL - ESTÉRIL Registro ANVISA n Revisão 00 Luiz Guilherme Sartori & Cia Ltda. EPP CNPJ: 04.861.623/0001-00 Estr. Municipal RCL-010 nº. 13500, Km 9 Ajapi - Rio Claro/SP - Resp. Téc.: Charles Eduardo Ceccato CREA/SP: 5062635520 Visando a praticidade

Leia mais

Instruções de Uso PINÇAS ARTICULADAS TAIMIN PRODUTO DE USO MÉDICO PRODUTO REUTILIZÁVEL PRODUTO NÃO ESTÉRIL ESTERILIZAR ANTES DO USO.

Instruções de Uso PINÇAS ARTICULADAS TAIMIN PRODUTO DE USO MÉDICO PRODUTO REUTILIZÁVEL PRODUTO NÃO ESTÉRIL ESTERILIZAR ANTES DO USO. Instruções de Uso PINÇAS ARTICULADAS TAIMIN Modelos: Código Medidas Imagens 101.11 2,3 mm x 400mm 101.12 2,3 mm x 400mm 101.13 2,3 mm Nome Técnico: Pinça Endoscópica Registro ANVISA: 80082910033 101.14

Leia mais