108/109 3 EXCELENTES RESULTADOS DE LAVAGEM. SEMPRE.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "108/109 3 EXCELENTES RESULTADOS DE LAVAGEM. SEMPRE."

Transcrição

1

2 108/109 3 LAVAGEM FÁCIL EXCELENTES RESULTADOS DE LAVAGEM. SEMPRE. As máquinas de lavar loiça e roupa da Zanussi permitem-lhe ter tempo para viver a vida ao seu ritmo. Programas e características inteligentes asseguram excelentes resultados, sempre! Máquinas de lavar loiça - Livre instalação 60 cm - Livre instalação 45 cm - Totalmente integráveis - Painel à vista Máquinas de lavar roupa - Standard - Lavar e secar - Encastre Secadores - Bomba de calor - Condensação - Exaustão - Acessórios Tabelas de comparação

3 LAVAGEM O QUE É O QUÊ? FÁCIL. Aproveite o seu tempo livre para se divertir. Quando regressar a casa, a loiça e roupa estarão prontas a usar... graças à Zanussi! CARACTERÍSTICAS LOIÇA Espaço interior XL Mais 10 litros de capacidade e mais espaço entre os cestos. Programa automático Ajusta a temperatura e a duração do programa dependendo da sujidade da loiça. Auto-off Elimina por completo o consumo de energia após o fim do ciclo de lavagem. Capacidade Capacidade em nº de talheres, de acordo com a norma de teste. CARACTERÍSTICAS ROUPA Capacidade de lavagem ou secagem, kg Pode lavar ou secar 7Kg de roupa de uma só vez. Capacidade de secagem, kg A máquina de lavar e secar da Zanussi permite-lhe lavar e secar 4 kg de roupa num programa contínuo. Velocidade máxima de centrifugação, rpm Pode reduzir a velocidade de centrifugação ou até seleccionar a opção Cuba cheia, dependendo do programa selecionado. Início diferido Defina o início do programa para a hora que mais lhe convier. Set & Go Início diferido até 24h (dependendo do modelo). BITÉRMIC A Bitérmica Possibilita a admissão de água fria ou quente. Multitab Garante os melhores resultados de lavagem quando se utiliza pastilhas. Cestos Cesto superior regulável em altura mesmo com carga.

4 110/111 Segurança Indicador sonoro De final de programa. Segurança Segurança contra inundações. Segurança Segurança para crianças. EFICIÊNCIA Eficiência energética As máquinas de lavar loiça e roupa da Zanussi apresentam reduzidos consumos de energia. Eficiência de secagem Aplicável às máquinas de lavar loiça. Eficiência de centrifugação Aplicável às máquinas de lavar e lavar e secar roupa. Eficiência de lavagem Aplicável à máquina de lavar e secar roupa.

5 LAVAGEM LAVAR A LOIÇA FÁCIL. FAZER A ESCOLHA CERTA Para todas as necessidades Tem uma pilha de loiça para lavar? As máquinas de lavar loiça de 60 cm oferecem uma capacidade para 12 talheres, o que significa que têm espaço suficiente para lavar a loiça de 3 refeições de uma família de 4 pessoas ou de um jantar especial com amigos. Qual a melhor opção quando o espaço é limitado? A máquina de 45 cm de largura, com uma capacidade para 9 talheres é ideal para cozinhas mais pequenas. Fuzzy Logic? O controlo electronico das máquinas de lavar loiça optimiza o consumo de água e energia à carga. EFICIÊNCIA ENERGÉTICA As máquinas de lavar loiça Zanussi apresentam eficiências energéticas A ou A+. Boas notícias para o meio ambiente e para a sua carteira.

6 112/113 POUPAR TEMPO ECONOMIZAR DINHEIRO LAVAR A LOIÇA SEM ESFORÇO Comodidade e eficiência Existe um programa rápido? Sim, o nosso programa 30 minutos a 65 C trata da sua loiça num instante. Ideal para si, que prefere passar três horas a jantar e 3 minutos a tratar da loiça. É possível programar o início da lavagem antecipadamente? Sim, dependendo do modelo, pode programar o início do ciclo com, até 19 h de antecedência, conforme mais lhe convier. Qual a vantagem de comprar uma máquina bitérmica? Durante o programa de lavagem, a maior parte do consumo acontece no momento do aquecimento da água. As máquinas bitérmicas podem ser abastecidas com água quente ou fria, o que significa que, se utilizar fontes de energia alternativas, tais como painéis solares, reduz significativamente a sua conta de electricidade. inteligentes É possível lavar todo o tipo de loiça na máquina? As máquinas de lavar loiça Zanussi apresentam programas e características para todas as necessidades. A opção Pré-lavagem é ideal para amolecer a sujidade da loiça, antes do programa principal. O programa Intensivo 70º, com uma duração de 89 minutos, é ideal para lavar loiça muito suja. Na Secagem activa o vapor é eliminado, deixando a sua loiça perfeita e, para facilitar a colocação de peças de maiores dimensões, alguns modelos permitem a regulação do cesto superior em altura. Utiliza pastilhas Multitab? Basta um clique numa tecla e poderá utilizar detergente em pastilhas, independentemente da sua composição (3 em 1, 4 em 1, etc.). A máquina irá ajustar o programa para aproveitar as vantagens dos vários componentes das pastilhas. Assim, já não precisa de adicionar sal nem abrilhantador.

7 LAVAGEM LAVAR A LOIÇA FÁCIL. integração ideal para a sua cozinha para qualquer design Pode uma máquina de lavar loiça ficar escondida? Sim, basta escolher um modelo totalmente integrável. Só tem de abrir a porta para encontrar o painel de comandos extremamente intuitivo. É possível ter o painel de controlo sempre visível? Esta solução está disponível na nossa gama de máquinas parcialmente integráveis de painel à vista. Aqui terá acesso aos comandos sempre que quiser, podendo monitorizar em qualquer instante a fase do programa. AQUA CONTROL Existe algum modelo com mais capacidade? Sim. Os nossos modelos Space+, com mais 10 litros de capacidade, vem de encontro aos novos padrões de lavagem. Mais loiça de uma só vez, maior variedade de materiais (vidro, plástico, inox) e recipientes de maior dimensão. Nos modelos Space+, terá a resposta certa para as suas necessidades. A protecção contra inundações com Aqua Control, presente na maioria dos modelos de encastre, evita fugas de água em caso de avaria.

8 114/115 Soluções eficientes que ajudam a poupar detalhes que fazem a diferença mais tempo para si Qual a vantagem do programa Automático? A carga da sua máquina é cada vez mais diversificada, o que requer um nível de lavagem diferente. O programa automático vai ajustar a temperatura e a sua duração de acordo com o nível de sujidade da sua loiça, proporcionando os melhores resultados na lavagem e o mínimo consumo de energia. Consulte os modelos que estão equipados com este programa. Posso aproveitar as tarifas de electricidade mais económicas? Sim, com a função "Set & Go" pode programar o arranque do programa de 1h a 24h conforme o modelo. E assim escolher o horário que melhor se adequa às suas necessidades. É possivel poupar água tal como energia? Sim, os modelos Space+ consomem menos água na lavagem mantendo o resultado simplesmente perfeito. design eficaz A instalação é complicada? Não. Para além da sua integração perfeita nos móveis da sua cozinha, também a sua instalação é extremamente fácil e evita trabalhos extra de bricolage. As dobradiças são reforçadas para aguentar mais peso da porta. E nos modelos Space+ tem um movimento duplo que faz com que não seja necessário cortar o rodapé (para rodapés de 4 a 14 cm). O painel vai alinhar com as minhas gavetas? Sim. Todos os nossos modelos de painel à vista foram desenhados tendo em consideração o alinhamento em altura com as gavetas standard das cozinhas. Também este alinhamento é perfeito com o painel dos fornos. Assim, está assegurada uma linguagem única em termos de design. Existe flexibilidade interior? Nada foi deixado ao acaso. O interior das máquinas de lavar loiça Zanussi, foi desenhado para dar ao utilizador a possibilidade de preencher o espaço de acordo com as suas necessidades.

9 LOIÇA: 60 CM ZDF3016X ZDF3016 O display 3 dígitos indica o tempo que falta para o fim do programa. O display 3 dígitos indica o tempo que falta para o fim do programa. Fuzzy Logic (controlo electrónico do consumo) Display 3 dígitos com indicação de tempo residual Indicadores LED das fases do programa Indicadores luminosos de falta de sal e abrilhantador 5 programas, 3 temperaturas Programas: 30 min 65º, Normal 65º com pré-lavagem, Intensivo 70º, Eco 50º, Pré-lavagem Opções adicionais: Multitab, Início diferido de 1h a 19h Cesto superior ajustável Secagem activa Segurança contra inundações com mangueira PEX Consumo de energia: 282 kwh/ ano Consumo de água: l/ ano Nível de ruído: 49 db(a) Dimensões AxLxP (mm): 850x600x610 Cor: Inox PNC: EAN: Fuzzy Logic (controlo electrónico do consumo) Display 3 dígitos com indicação de tempo residual Indicadores LED das fases do programa Indicadores luminosos de falta de sal e abrilhantador 5 programas, 3 temperaturas Programas: 30 min 65º, Normal 65º com pré-lavagem, Intensivo 70º, Eco 50º, Pré-lavagem Opções adicionais: Multitab, Início diferido de 1 a 19h Cesto superior ajustável Secagem activa Segurança contra inundações com mangueira PEX Consumo de energia: 282 kwh/ ano Consumo de água: l/ ano Nível de ruído: 49 db(a) Dimensões AxLxP (mm): 850x600x610 Cor: Branco PNC: EAN:

10 116/117 ZDF2015X ZDF2015 Quando necessita lavar a loiça num instante, seleccione o programa 30 minutos. Quando necessita lavar a loiça num instante, seleccione o programa 30 minutos. Fuzzy Logic (controlo electrónico do consumo) Indicadores luminosos de falta de sal e abrilhantador 5 programas, 3 temperaturas Programas: Intensivo 70º, Normal 65º, 30 min 65º, Eco 50º, Pré-lavagem Opção adicional: Início diferido 3h Cesto superior ajustável Secagem activa Segurança contra inundações com mangueira PEX Consumo de energia: 311 kwh/ ano Consumo de água: l/ ano Nível de ruído: 51 db(a) Dimensões AxLxP (mm): 850x600x610 Cor: Inox PNC: EAN: Fuzzy Logic (controlo electrónico do consumo) Indicadores luminosos de falta de sal e abrilhantador 5 programas, 3 temperaturas Programas: Intensivo 70º, Normal 65º, 30 min 65º, Eco 50º com, Pré-lavagem Opção adicional: Início diferido 3h Cesto superior ajustável Secagem activa Segurança contra inundações com mangueira PEX Consumo de energia: 311 kwh/ ano Consumo de água: l/ ano Nível de ruído: 51 db(a) Dimensões AxLxP (mm): 850x600x610 Cor: Branco PNC: EAN:

11 LOIÇA: 60 CM, 45 CM ZDF1000 ZDS2010 Não se preocupe! A máquina avisa-o quando for necessário colocar mais sal ou abrilhantador. Se não dispõe de muito espaço na sua cozinha, esta máquina de 45 cm de largura é a solução ideal. Fuzzy Logic (controlo electrónico do consumo) Indicadores luminosos de falta de sal e abrilhantador 5 programas, 3 temperaturas Programas: Intensivo 70º, Normal 65º, 30 min 65º, Eco 50º, Pré-lavagem Cesto superior ajustável Segurança contra inundações com mangueira PEX Consumo de energia: 311 kwh / ano Consumo de água: l/ ano Nível de ruído: 53 db(a) Dimensões AxLxP (mm): 850x600x610 Cor: Branco PNC: EAN: Fuzzy Logic (controlo electrónico do consumo) Indicadores luminosos de falta de sal e abrilhantador 5 programas, 3 temperaturas Programas: Intensivo 70º, Normal 65º, 30 min 65º, Eco 50º, Pré-lavagem Opção adicional: Início diferido 3h Cesto superior ajustável Secagem activa Segurança contra inundações com mangueira PEX Consumo de energia: 249 kwh / ano Consumo de água: l/ ano Nível de ruído: 51 db(a) Dimensões AxLxP (mm): 850x446x605 Cor: Branco PNC: EAN:

12 118/119

13 LOIÇA: Totalmente Integrável ZDT16011FA ZDT15001FA BITÉRMIC A BITÉRMIC A Mais espaço interior e maior eficiência na lavagem. Sempre com o mínimo consumo. Quando necessita lavar a loiça num instante, seleccione o programa 30 minutos. Fuzzy Logic (controlo electrónico do consumo) Display 3 dígitos Auto-off Indicadores luminosos do programa seleccionado, sal e abrilhantador, Set &Go 24h 5 programas, 4 temperaturas Programas: 30 min 65º, Vidros 45º, Eco 50º Intensivo 70º, e Auto 45º-70º PNC: EAN: Fuzzy Logic (controlo electrónico do consumo) Controlo por teclas e LED Indicadores luminosos do programa seleccionado, início diferido, sal e abrilhantador 5 programas, 4 temperaturas Programas: 30 min 60º, Eco 50º, Vidros 45º, Intensivo 70º e Auto 45º-70º PNC: EAN: PT: 510 PT: 442

14 120/121 ZDT11001FA ZDV14001FA BITÉRMIC A BITÉRMIC A Maior eficiência na lavagem, sempre com o mínimo consumo. Quando necessita lavar a loiça num instante, seleccione o programa 30 minutos. Fuzzy Logic (controlo electrónico do consumo) Controlo por botões Indicadores luminosos do programa seleccionado e sal 5 programas, 3 temperaturas Programas: 30 min 65º, Eco 50º, Normal 65º com prélavagem, Intensivo 70º e Pré-lavagem PNC: EAN: Fuzzy Logic (controlo electrónico do consumo) Controlo por teclas e LED 4 níveis de aspersão de água - topo Indicadores luminosos do programa seleccionado, início diferido, sal e abrilhantador 5 programas, 3 temperaturas Programas: 30 min 65º, Eco 50º, Normal 65º com prélavagem, Intensivo 70º e Pré-lavagem PNC: EAN: PT: 382 PT: 484

15 LOIÇA: painel à vista ZDI16011XA BITÉRMIC A Mais espaço interior e maior eficiência na lavagem. Sempre com o mínimo consumo. Fuzzy Logic (controlo electrónico do consumo) Display 3 dígitos com indicação de tempo residual 4 níveis de aspersão de água Indicadores luminosos do programa seleccionado, início diferido, fase do programa, sal e abrilhantador, Set&Go 24h 5 programas, 4 temperaturas Programas: 30 min 65º, Vidros 45º, Eco 50º, Intensivo 70º, e Auto 45º-70º PNC: EAN: PT: 510

16 122/123 ZDI15001XA ZDI12001XA BITÉRMIC A BITÉRMIC A Quando necessitar lavar a loiça num instante, seleccione o programa 30 minutos. Maior eficiência na lavagem, sempre com o mínimo consumo. Fuzzy Logic (controlo electrónico do consumo) Controlo por teclas e LED Indicadores luminosos do programa seleccionado, início diferido, fase do programa, sal e abrilhantador 5 programas, 4 temperaturas Programas: 30 min 60º, Eco 50º, Vidros 45º, Intensivo 70º e Auto 45º-70º PNC: EAN: Fuzzy Logic (controlo electrónico do consumo) Controlo por botão rotativo Indicadores luminosos do programa seleccionado, fase do programa, secagem e sal 5 programas, 3 temperaturas Programas: 30 min 65º, Eco 50º, Normal 65º com pré-lavagem, Intensivo 70º e Pré-lavagem PNC: EAN: PT: 382 PT: 339

17 LAVAGEM LAVAR ROUPA fácil MAIS CAPACIDADE MENOS LAVAGENS Modelos com elevada capacidade Qual a capacidade das máquinas de roupa da Zanussi? Se estiver apenas a lavar a roupa do dia-a-dia, pode escolher uma das máquinas de 6 kg ou 7 kg de capacidade. Para cargas maiores, ou peças mais volumosas, como edredões, deve optar por um modelo de 8 kg. 8 KG DE CAPACIDADE Aproveite o fim de semana para se divertir. Quando regressar a casa, a sua máquina Zanussi lava toda a roupa da semana numa só lavagem. Esqueça lavagens atrás de lavagens. Adicionalmente, a eficiência A++ garante que ajuda o meio ambiente e ainda economiza dinheiro. E se necessitar de uma máquina de encastre? As máquinas de roupa de encastre da Zanussi oferecem 7 kg de capacidade. Integram-se na perfeição na sua cozinha e apresentam todas as características que encontra nos modelos de livre instalação. Qual a vantagem em escolher uma máquina de lavar e secar? Ao escolher uma máquina de lavar e secar, obtém o melhor de dois electrodomésticos num único aparelho. Pode lavar 7 kg e secar 5 kg de roupa (4 kg, no modelo de encastre), sem retirar a roupa da máquina e recolocá-la no secador.

18 124/125 EXCELENTES RESULTADOS DE LAVAGEM A Zanussi trata da sua roupa TRATAR DA ROUPA SEM ESFORÇO inovadoras O que é o Fuzzy Logic? As máquinas de lavar roupa com Fuzzy Logic adequam o nível de água, energia e duração do programa seleccionado para oferecer óptimos resultados de lavagem, qualquer que seja o tipo de tecido, a quantidade de roupa e o grau de sujidade da mesma. Simples e eficaz! Como funciona o sistema Eco valve? A tecnologia de lavagem com Eco valve mantém a cuba fechada, impedindo perdas de água e detergente. Desta forma, é possível obter uma maior eficiência de lavagem e menores consumos. Qual as vantagens do sistema Aquafall TM? O sistema único Aquafall oferece excelentes resultados de lavagem, sempre, garantindo que não há nódoas de detergente na sua roupa. O detergente é misturado com a água e entra em contacto com a roupa de forma mais rápida e eficaz. Que tipo de informação encontra no painel de controlo? Nos modelos com display encontra a duração do programa, início diferido ou códigos de alarme. Os indicadores LED acendem para indicar as várias opções seleccionadas, tais como pré-lavagem ou enxaguamento extra, e indicam em que fase se encontra o programa: lavagem, enxaguamento ou fim do ciclo. Detergente líquido ou em pó? As máquinas Zanussi (excepto modelo inox e encastre) vêm equipadas com um dispositivo especial na gaveta de detergente FlexiDose -, que lhe oferece a flexibilidade de utilizar detergente líquido ou em pó, garantindo resultados de lavagem perfeitos. Onde se encontra o filtro? O novo filtro Easy Access encontra-se no interior do tambor, pelo que é fácil de retirar e limpar sem derramar água.

19 LAVAGEM LAVAR ROUPA fácil TENHA MAIS TEMPO Porque há coisas que gosta mais É possível acelerar o processo de lavagem? Sim, com a opção Super rápido pode reduzir o tempo de lavagem de acordo com o programa e temperatura seleccionados, quer esteja a lavar Algodões, Sintéticos ou Delicados. Esta opção é ideal para roupa pouco suja. E se necessitar de roupa com urgência? O nosso Mini-programa 30 lava até 3 Kg de roupa ligeiramente sujas em apenas 30 minutos. Qual o programa ideal para roupa ligeiramente suja? Pode seleccionar o programa Mistos, um programa de lavagem a frio de elevada eficiência energética, ou o programa 5 Camisas para tecidos sintéticos e mistos ligeiramente sujas em apenas 30 minutos. Já não aguenta passar a ferro as suas camisas? Agora é muito mais fácil - seleccione o programa ou opção Engomar fácil, dependendo do modelo, para minimizar a formação de rugas. Assim, reduz significativamente o tempo e esforço necessários para passar a ferro.

20 126/127 PROGRAMAS ESPECIAIS OPÇÕES ADICIONAIS Para tornar a sua vida mais fácil Como lavar tecidos delicados? As máquinas de lavar roupa Zanussi oferecem programas adequados a todo o tipo de tecidos. O programa Delicados trata das suas peças de vestuário mais delicadas (acrílico, viscose e poliester) com extremo cuidado e suavidade. Confie as suas lãs e roupa com etiqueta lavar à mão ao programa Lãs/Lavagem à mão. O programa Mantas é um programa suave, adequado a fibras mistas presentes em roupas delicadas. E para lavar roupa muito suja? O programa Desporto Intensivo ajuda-o a ver-se livre de nódoas mais difíceis, tais como relva e lama, executando uma pré-lavagem no programa. Para remover a sujidade mais entranhada, a solução é o programa Sabonária, que equivale a colocar a sua roupa de molho. Termina com cuba cheia, podendo de seguida escolher o programa de lavagem. Mais programas especiais? Está na hora de lavar os seus cortinados? A sua nova máquina lava-os da forma mais delicada, sem centrifugação. Finalmente, o programa Jeans é ideal para lavar calças, saias ou casacos de ganga, que ficam bem enxaguadas e sem manchas de detergente. Uma solução para cada Necessidade É possível programar o início da lavagem para mais tarde? Sim, com a opção Início diferido pode programar o início do programa para a hora que mais lhe convier. Nos modelos com display pode definir o início do ciclo com até 20 horas de antecedência. Nos restantes modelos pode optar entre 3h, 6h ou 9h. Existe alguma forma de deixar as roupas extra suaves? Sim, a opção Enxaguamento extra liberta a sua roupa de quaisquer resíduos de detergente. Ideal para pessoas com peles sensíveis. É possível seleccionar a velocidade de centrifugação? Sim, pode seleccionar a velocidade de centrifugação que melhor se adeque à carga. Se preferir, pode escolher a opção Cuba cheia, que interrompe a lavagem no último enxaguamento até que lhe seja conveniente efectuar a centrifugação, reduzindo a formação de rugas. Preocupa-se com a poupança de energia? A opção Eco, ideal para lavar roupa com sujidade normal, prolonga a duração do programa e reduz a temperatura de lavagem, permitindo-lhe poupar energia.

21 ROUPA: 8 KG ZWN7120L ZWN6100L Lave mais roupa de uma só vez ou artigos mais volumosos graças aos 8 kg de capacidade. A classe energética A++ permite uma poupança de energia de cerca de 20% comparativamente à classe A. Fuzzy Logic (controlo electrónico do consumo) Eco valve Display LCD médio Programas especiais: Delicados, Lavagem à mão, Lãs, Jeans, Sabonária Opções adicionais: Redução de centrifugação, Cuba cheia, Eco, Super rápido, Pré-lavagem, Engomar fácil, Enxaguamento extra Início diferido até 20h Segurança para crianças Consumo de energia: 205 kwh/ ano Consumo de água: l/ ano Nível de ruído: 58 db(a) na lavagem; 78 db(a) na centrifugação Dimensões AxLxP (mm): 850x600x Cor: Branco PNC: EAN: Fuzzy Logic (controlo electrónico do consumo) Eco valve Indicadores LED das fases do programa Programas especiais: Delicados, Lavagem à mão, Desporto Intensivo, Cortinados Opções adicionais: Redução de centrifugação, Cuba cheia, Pré-lavagem, Super rápido, Enxaguamento extra Início diferido 3h, 6h, 9h Consumo de energia: 205 kwh/ ano Consumo de água: l/ ano Nível de ruído: 56 db(a) na lavagem; 77 db(a) na centrifugação Dimensões AxLxP (mm): 850x600x Cor: Branco PNC: EAN:

22 128/129 ZWH7123P ZWH7103P ZWH6103P Com o novo dispensador FlexiDose pode utilizar detergente líquido ou em pó. Com a opção Início diferido pode programar o início do ciclo de lavagem para a hora que mais lhe convier. Passe menos tempo a passar a ferro graças ao programa Engomar fácil. Fuzzy Logic (controlo electrónico do consumo) Aquafall Display LCD médio Programas especiais: Mistos Oko, Delicados, Lãs/Lavagem à mão, Engomar fácil, Mantas, Delicados Super rápido, Jeans Opções adicionais: Selecção de temperatura, Redução de centrifugação, Cuba cheia, Super rápido, Enxaguamento extra Início diferido até 20h Segurança para crianças Consumo de energia: 193 kwh/ ano Consumo de água: l/ ano Nível de ruído: 60 db(a) na lavagem; 78 db(a) na centrifugação Dimensões AxLxP (mm): 850x600x Cor: Branco PNC: EAN: Fuzzy Logic (controlo electrónico do consumo) Aquafall Display LCD médio Programas especiais: Mistos Oko, Delicados, Lãs/Lavagem à mão, Engomar fácil, Mantas, Delicados Super rápido, Jeans Opções adicionais: Selecção de temperatura, Redução de centrifugação, Cuba cheia, Super rápido, Enxaguamento extra Início diferido até 20h Segurança para crianças Consumo de energia: 193 kwh/ ano Consumo de água: l/ ano Nível de ruído: 60 db(a) na lavagem; 76 db(a) na centrifugação Dimensões AxLxP (mm): 850x600x Cor: Branco PNC: EAN: Fuzzy Logic (controlo electrónico do consumo) Aquafall Indicadores LED das fases do programa Programas especiais: Mistos Oko, Delicados, Lãs/Lavagem à mão, Engomar fácil, Mantas, Delicados Super rápido, Jeans Opções adicionais: Selecção de temperatura, Redução de centrifugação, Cuba cheia, Super rápido, Enxaguamento extra Início diferido 3h, 6h, 9h Consumo de energia: 193 kwh/ ano Consumo de água: l/ ano Nível de ruído: 60 db(a) na lavagem; 76 db(a) na centrifugação Dimensões AxLxP (mm): 850x600x Cor: Branco PNC: EAN:

23 ROUPA: 6 KG I lavar e secar ZWG7120K ZWG6100K Aquafall - o detergente é misturado com a água e entra em contacto com a roupa de forma mais rápida e eficaz. A opção Super rápido permite-lhe reduzir a duração do ciclo de lavagem seleccionado. Fuzzy Logic (controlo electrónico do consumo) Aquafall Display LCD médio Programas especiais: Mistos Oko, Delicados, Lãs/ Lavagem à mão, Engomar fácil, 5 Camisas, Delicados Super rápido, Jeans Opções adicionais: Selecção de temperatura, Redução de centrifugação, Cuba cheia, Super rápido, Enxaguamento extra Início diferido até 20h Segurança para crianças Consumo de energia: 184 kwh/ ano Consumo de água: l/ ano Nível de ruído: 58 db(a) na lavagem; 79 db(a) na centrifugação Dimensões AxLxP (mm): 850x600x Cor: Branco PNC: EAN: Fuzzy Logic (controlo electrónico do consumo) Aquafall Indicadores LED das fases do programa Programas especiais: Mistos Oko, Delicados, Lãs/ Lavagem à mão, Engomar fácil, 5 Camisas, Delicados Super rápido, Jeans Opções adicionais: Selecção de temperatura, Redução de centrifugação, Cuba cheia, Super rápido, Enxaguamento extra Início diferido 3h, 6h, 9h Consumo de energia: 184 kwh/ ano Consumo de água: l/ ano Nível de ruído: 58 db(a) na lavagem; 77 db(a) na centrifugação Dimensões AxLxP (mm): 850x600x Cor: Branco PNC: EAN:

24 130/131 ZWG7105X ZKH2105 Com a opção Início diferido pode programar o início do ciclo de lavagem para a hora que mais lhe convier. Agora pode lavar 7 kg de roupa e secar até 5 kg, ou fazer um só programa de 5 kg sem ter de retirar a roupa da máquina e colocá-la no secador. Tudo num único aparelho. Fuzzy Logic (controlo electrónico do consumo) Eco valve Display LCD médio Programas especiais: Delicados, Lavagem à mão, Lãs, Jeans, Sabonária Opções adicionais: Redução de centrifugação, Cuba cheia, Eco, Super rápido, Pré-lavagem, Engomar fácil, Enxaguamento extra Início diferido até 20h Segurança para crianças Consumo de energia: 190 kwh/ ano Consumo de água: l/ ano Nível de ruído: 56 db(a) na lavagem; 77dB(A) na centrifugação Dimensões AxLxP (mm): 850x600x Cor: Inox PNC: EAN: Fuzzy Logic (controlo electrónico do consumo) Eco valve Secagem por condensação Display LCD médio Programas especiais: Delicados, Lavagem à mão, Jeans, Desporto intensivo Programas de secagem automática: Algodões e Sintéticos Opções adicionais: Redução centrifugação, Cuba cheia, Super rápido, Enxaguamento extra, Nível de secagem, Secagem por tempo Início diferido até 20h Segurança para crianças Consumo de energia: 1,19 kwh (lavagem); 6,50 kwh (lavagem e secagem) Consumo de água: 59 l (lavagem); 122 l (lavagem e secagem) Nível de ruído: nd db(a) Dimensões AxLxP (mm): 850x600x Cor: Branco PNC: EAN:

25 Roupa: encastre LAVAR i LAVAR E SECAR ZWI71000WA O programa Engomar fácil ajuda-o na tarefa de engomar. Fuzzy Logic (controlo electrónico de consumo) Eco valve Indicadores LED das fases do programa Programas especiais: Engomar fácil, Delicados, Lãs/ Lavagem à mão Opções adicionais: Redução de centrifugação, Cuba cheia, Pré-lavagem, Super rápido, Enxaguamento extra Início diferido 3h, 6h, 9h Consumo de energia: 190 kwh/ ano Consumo de água: l/ ano Nível de ruído: 56 db(a) na lavagem; 72 db(a) na centrifugação Dimensões AxLxP (mm): 820x596x544 PNC: EAN: PT: 511

26 132/133 ZWT71401WA Agora pode lavar 7 kg de roupa e secar até 4 kg, ou fazer um só programa de 4 kg sem ter de retirar a roupa da máquina e colocá-la no secador. Tudo num único aparelho. Fuzzy Logic (controlo electrónico de consumo) Eco valve Display LCD médio Programas especiais: Delicados, Jeans, Lãs/Lavagem à mão Programas de secagem automática: Algodões e Sintéticos Opções adicionais: Redução de centrifugação, Cuba cheia, Eco, Super rápido, Enxaguamento extra, Secagem por tempo, Engomar fácil Início diferido até 20h Segurança para crianças Consumo de energia: 1,05 kwh (lavagem); 5,67 kwh (lavagem e secagem) Consumo de água: 49 l (lavagem); 99 l (lavagem e secagem) Nível de ruído: 56 db(a) na lavagem; 74 db(a) na centrifugação; 62 db(a) na secagem Dimensões AxLxP (mm): 820x596x544 PNC: EAN: PT: 596

27 secagem secar ROUPA fácil CONDENSAÇÃO OU EXAUSTÃO? Escolha o modelo adequado às suas necessidades Qual a vantagem de um secador de condensação? Oferece total flexibilidade e facilidade de instalação. Este secador converte o vapor produzido em água e armazena-a num depósito de água fácil de esvaziar. TECNOLOGIA BOMBA DE CALOR E um secador de exaustão? Deve ser instalado próximo de uma saída para o exterior, de forma a permitir que o ar quente e húmido seja expelido da máquina a partir do kit de exaustão. Neste caso, não tem que se preocupar em esvaziar o depósito de água. Secar roupa já não significa elevados consumos de energia. O modelo ZTH485, consome menos 40% de energia, comparativamente a outros modelos classe A, o que significa que é amigo do ambiente e da sua carteira.

28 134/135 PROGRAMAS À SUA MEDIDA SECAGEM SEM ESFORÇO Para secar todos os tipos de tecido É seguro secar lãs no secador? No modelo ZTE288 é possível! O seu programa Lãs, com aprovação Woolmark - Silver vem comprovar que pode secar as suas lãs com total segurança. Graças ao motor Inverter, a acção mecânica do tambor é reduzida, garantindo uma secagem extremamente suave. E se tiver pouco tempo? O programa Secagem por tempo, ideal para secar pequenas quantidades de roupa, permite-lhe definir a duração do ciclo de secagem de acordo com a sua disponibilidade. E com o programa Refrescar pode refrescar e eliminar odores das suas roupas de forma rápida. Mais programas Para diferentes tipos de tecido numa única carga, seleccione o programa Mistos. Os bodies do seu bebé serão secos da forma mais delicada graças ao programa Bebé. O programa Jeans é adequado para peças de ganga ou roupas mais difíceis de secar. Opções inovadoras simplificam a tarefa de secar a roupa Como secar tecidos delicados em segurança? A opção Delicados oferece uma secagem suave a temperaturas mais baixas, para que as suas roupas mais delicadas não encolham ou percam a forma. É possível garantir que no final do programa toda a roupa sai igualmente seca? Sim, pois o tambor realiza um movimento intermitente, de forma automática, oferecendo uma secagem homogénea e evitando a formação de rugas. Por outro lado, graças aos sensores de humidade, e de acordo com o tipo de tecido seleccionado e secagem pretendida, o secador ajusta automaticamente a duração do programa. E se não conseguir retirar a roupa do secador imediatamente após o fim do programa? Não há problema! Ao seleccionar a função Anti-rugas, após o fim do ciclo de secagem o tambor roda em intervalos regulares, evitando a formação de rugas.

29 SECADORES: BOMBA DE CALOR CONDENSAÇÃO ZTH485 ZTE288 Com tecnologia bomba de calor, este secador permite economizar 40% de energia comparativamente a um secador classe A. Aprovação Woolmark-Silver: agora pode secar as roupas mais delicadas, como lãs e sedas, com a máxima segurança. Display LCD médio Indicadores LED das fases do programa Programas especiais: Mistos, Tempo, Jeans, Engomar fácil, Bebé, Refrescar lãs Programas de secagem automática: Algodões e Sintéticos Opções adicionais: Delicados, Intensivo, Anti-rugas longo, Sinal sonoro fim de programa (opcional), Tempo Início diferido até 20h Segurança para crianças Indicadores luminosos de depósito de água cheio e filtro e condensador obstruídos Movimento reversível do tambor Consumo de energia: 1.85 kwh Nível de ruído: 67 db(a) Dimensões AxLxP (mm): 844x600x Cor: Branco PNC: EAN: Display LCD médio Indicadores LED das fases do programa Programas especiais: Mistos, Tempo, Jeans, Engomar fácil, Bebé, Lãs Programas de secagem automática: Algodões e Sintéticos Opções adicionais: Delicados, Intensivo, Anti-rugas longo, Sinal sonoro fim de programa (opcional), Tempo Início diferido até 20h Segurança para crianças Indicadores luminosos de depósito de água cheio e filtro e condensador obstruídos Motor Inverter Movimento reversível do tambor Consumo de energia: 4,48 kwh Nível de ruído: 62 db(a) Dimensões AxLxP (mm): 844x600x Cor: Branco PNC: EAN:

30 136/137 ZTE285 ZTE140 O programa Engomar fácil reduz a formação de rugas e vincos, reduzindo o tempo e esforço necessário para passar a ferro. A função Delicados protege os tecidos sensíveis. Display LCD médio Indicadores LED das fases do programa Programas especiais: Mistos, Tempo, Jeans, Engomar fácil, Bebé, Refrescar Programas de secagem automática: Algodões e Sintéticos Opções adicionais: Delicados, Anti-rugas longo, Rápido, Sinal sonoro de fim de programa (opcional), Tempo Início diferido até 20h Segurança para crianças Indicadores luminosos de depósito de água cheio e filtro e condensador obstruídos Movimento reversível do tambor Consumo de energia: 3,92 kwh Nível de ruído: 62 db(a) Dimensões AxLxP (mm): 844x600x Cor: Branco PNC: EAN: Indicadores LED das fases do programa Programas especiais: Engomar fácil, Tratamento lãs, Refrescar, Arrefecimento Programas de secagem por tempo ( min) Programas de secagem automática: Algodões e Sintéticos Opções adicionais: Delicados, Selecção de tecido (Algodões, Sintéticos) Movimento reversível do tambor Consumo de energia: 4,40 kwh Nível de ruído: 64dB(A) Dimensões AxLxP (mm): 844x600x Cor: Branco PNC: EAN:

31 SECADORES: EXAUSTÃO ACESSÓRIOS ZTA240 Graças à opção Delicados pode secar as suas roupas mais sensíveis com maior segurança. Indicadores LED das fases do programa Programas de secagem por tempo: min Opções adicionais: Delicados, Selecção de tecido (Algodões, Sintéticos) Indicador luminoso do filtro obstruído Movimento reversível do tambor Acessórios incluídos: kit de ventilação Consumo de energia: 3,30 kwh Nível de ruído: 64 db(a) Dimensões AxLxP (mm): 844x600x Cor: Branco PNC: EAN:

32 138/139 STA9 BR11 Kit para montagem de máquina de lavar roupa e secador em coluna. Adaptador para montagem de máquina de lavar roupa e secador em coluna. Com mesa extensível Dimensões AxLxP (mm): 65x605x PNC: EAN: Com dobradiças Dimensões AxLxP (mm): 50x160x160 PNC: EAN:

33 LAVAGEM: LOIÇA livre instalação Ficha de Produto (de acordo com a norma 2010/30/EC) Marca Zanussi Zanussi Zanussi Zanussi Modelo ZDF3016X ZDF3016 ZDF2015X ZDF2015 Capacidade, Talheres Classe de eficiência energética A+ A+ A A Eco-etiqueta N.D. N.D. N.D. N.D. Consumo anual de energia, kwh Consumo de energia no programa Teste, kwh 0,99 0,99 1,08 1,08 Consumo de energia no modo Off/modo On 0,1/0,99 0,1/0,99 0,10/1,90 0,10/1,90 Consumo anual de água, l Eficiência na Secagem A A A A Programa Teste ECO50 ECO50 ECO50 ECO50 Programa Teste - Tempo do ciclo completo, min Tempo até Auto-Off, min N.D. N.D. N.D. N.D. Nível de ruído, db(a) Tipo de instalação Livre instalação Livre instalação Livre instalação Livre instalação Informação adicional Cor/painel Inox Branco Inox Branco Bitérmica Sim Sim Sim Sim Pés Ajustáveis Multitab Sim Sim - - Início diferido 1-19h 1-19h 3h 3h Cesto Superior Ajustável/Rebatível Ajustável Ajustável Ajustável Ajustável Suporte para copos Cesto inferior rebatível Não Não Não Não Secagem Activa Sim Sim Sim Sim Segurança contra inundações com mangueira PEX Sim Sim Sim Sim Altura Min/Max, mm Largura, mm Profundidade, mm PNC EAN

34 140/141 Zanussi ZDF1000 Zanussi ZDS A N.D. A N.D ,08 0,86 0,10/1,90 0,10/1, B ECO50 A ECO N.D. N.D Livre instalação Livre instalação Branco Sim Branco Sim 4 4 Não Não Ajustável Não 3h Ajustável Não Residual Sim Não Sim Sim

35 LAVAGEM: LOIÇA totalmente integrável Ficha de Produto (de acordo com a norma 2010/30/EC) Marca Zanussi Zanussi Zanussi ZanussiMarca Modelo ZDT16011FA ZDT15001FA ZDT11001FA ZDV14001FA Modelo Capacidade, Talheres Classe de eficiência energética A+ A+ A A Eco-etiqueta N.A. N.A. N.A. N.A. Consumo anual de energia, kwh Consumo de energia no programa Teste, kwh 0,99 0,99 1,08 0,84 Ficha de Produto (de acordo com a 2010/30/EC) Capacidade, Talheres Classe de eficiência energética Eco-etiqueta Consumo anual de energia, kwh Consumo de energia no programa Te Consumo de energia no modo Off/modo On 0,1/0,1 0,1/1,9 0,1/1,9 0,1/1,9 Consumo de energia no modo Off/mo Consumo anual de água, l Consumo anual de água, l Eficiência na Secagem A A A A Eficiência na Secagem Programa Teste Eco 50 Eco 50 Eco 50 Eco 50Programa Teste Programa Teste - Tempo do ciclo completo, min Tempo até Auto-Off, min 10 N.A. N.A. N.A. Nível de ruído, db(a) Tipo de instalação Informação adicional Totalmente integrável Totalmente integrável Totalmente integrável Programa Teste - Tempo do ciclo com min Tempo até Auto-Off, min Nível de ruído, db(a) Totalmente Tipo de instalação integrável Cor/painel Preto Preto Preto Preto Cor/painel Consumo de água no ciclo de lavagem, l ,3 12 Bitérmica Sim Sim Sim Sim Pés Ajustáveis Sim Sim Sim Sim Multitab Sim Sim - - Informação adicional Bitérmica Pés Ajustáveis Multitab Início diferido 1 a 24h 3h/6h/9h - 3h/6h/9hInício diferido Cesto Superior Ajustável/Rebatível Sim/Sim Sim/- Sim/- Sim/- Cesto Superior Ajustáve/Rebatível Suporte para copos Sim Sim (rebatível) Sim (rebatível) Sim (rebatível) Suporte para copos Cesto inferior rebatível Sim Sim Sim (fixo) Sim (fixo) Cesto inferior rebatível Secagem Activa Sim Sim Sim Sim Segurança contra inundações com mangueira PEX Sim Sim Sim Sim Secagem Activa Segurança contra inundações com m PEX Altura Min/Max, mm 820/ / / /900Altura Min/Max, mm Largura, mm Profundidade, mm PNC EAN Largura, mm Profundidade, mm

36 142/143 painel à vista norma Zanussi Zanussi Zanussi ZDI16011XA ZDI15001XA ZDI12001XA A+ A+ A N.A. N.A. N.A ste, kwh 0,99 0,99 1,08 do On 0,1/0,1 0,1/1,9 0,1/1, A A A pleto, Eco 50 Eco 50 Eco N.A. N.A Painel à Vista Painel à Vista Painel à Vista Inox Inox Inox ,3 Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim - 1 a 24h 3h/6h/9h 3h Sim/Sim Sim/- Sim/- Sim Sim (rebatível) Sim (rebatível) Sim Sim Sim (fixo) angueira Sim Sim Sim Sim Sim Sim 820/ / /

37 LAVAGEM: ROUPA lavar Ficha de Produto (de acordo com a norma 2010/30/EC) Marca Zanussi Zanussi Modelo ZWN7120L ZWN6100L Capacidade, kg 8 8 Classe de eficiência energética A++ A++ Eco-etiqueta N.A. N.A. Consumo anual de energia, kwh Consumo de energia programa Algodões 60ºC, kwh 1,17 1,17 Consumo de energia programa Algodões 60ºC meia carga, kwh 0,77 0,77 Consumo de energia programa Algodões 40ºC meia carga, kwh 0,69 0,69 Consumo em modo desligado, W 0,1 0,1 Consumo em modo inactivo, W 1,6 1,6 Consumo anual de água, l Classe de eficiência de centrifugação B C Velocidade máxima de centrifugação, rpm Programas de lavagem declarados Algodões 60ºC, Algodões 60ºC meia carga, Algodões 40ºC meia carga Algodões 60ºC, Algodões 60ºC meia carga, Algodões 40ºC meia carga Duração programa Algodões 60ºC, min Duração programa Algodões 60ºC meia carga, min Duração programa Algodões 40ºC meia carga, min Duração em modo inativo, min 5 5 Nível de ruído na lavagem, db(a) Nível de ruído na centrifugação, db(a) Instalação Livre instalação Livre instalação Informação adicional Tecnologia de lavagem Eco valve Eco valve Display ou LED fase programa LCD médio LED Protecção contra inundações Sim Sim Programa especiais Delicados, Lãs/lavagem à mão, Engomar fácil, Jeans Delicados, Lãs/lavagem à mão, Engomar fácil, Jeans Redução centrifugação/ Cuba cheia Sim / Sim Sim / Sim Pré-lavagem / Enxaguamento extra Sim / Sim Sim / Sim Super rápido Sim Sim Segurança para crianças Sim Não Início diferido Até 20h 3h, 6h, 9h Dimensões AxLxP, mm 850x600x x600x Controlo do equilíbrio do tambor Sim Sim Pés ajustáveis 4 4 PNC EAN

38 144/145 Zanussi Zanussi Zanussi ZWH7123P ZWH7103P ZWH6103P A++ A++ A++ N.A. N.A. N.A ,07 1,07 1,07 0,79 0,79 0,79 0,57 0,57 0,57 0,65 0,65 0,65 0,65 0,65 0, B C C Algodões 60ºC, Algodões 60ºC meia carga, Algodões 40ºC meia carga Algodões 60ºC, Algodões 60ºC meia carga, Algodões 40ºC meia carga Algodões 60ºC, Algodões 60ºC meia carga, Algodões 40ºC meia carga Livre instalação Livre instalação Livre instalação Aquafall Aquafall Aquafall 3 dígitos 3 dígitos LED Sim Sim Sim Delicados, Lãs/lavagem à mão, Engomar fácil, Jeans Delicados, Lãs/lavagem à mão, Engomar fácil, Jeans Delicados, Lãs/lavagem à mão, Engomar fácil, Jeans Sim / Sim Sim / Sim Sim / Sim Não / Sim Não / Sim Não / Sim Sim Sim Sim Sim Sim Não Até 20h Até 20h 3h, 6h, 9h 850x600x x600x x600x Sim Sim Sim

39 LAVAGEM: ROUPA lavar Ficha de Produto (de acordo com a norma 2010/30/EC) Marca Zanussi Zanussi Modelo ZWG7120K ZWG6100K Capacidade, kg 6 6 Classe de eficiência energética A+ A+ Eco-etiqueta N.A. N.A. Consumo anual de energia, kwh Consumo de energia programa Algodões 60ºC, kwh 0,98 0,98 Consumo de energia programa Algodões 60ºC meia carga, kwh 0,76 0,76 Consumo de energia programa Algodões 40ºC meia carga, kwh 0,59 0,59 Consumo em modo desligado, W 0,65 0,65 Consumo em modo inactivo, W 0,65 0,65 Consumo anual de água, l Classe de eficiência de centrifugação B C Velocidade máxima de centrifugação, rpm Programas de lavagem declarados Algodões 60ºC, Algodões 60ºC meia carga, Algodões 40ºC meia carga Algodões 60ºC, Algodões 60ºC meia carga, Algodões 40ºC meia carga Duração programa Algodões 60ºC, min Duração programa Algodões 60ºC meia carga, min Duração programa Algodões 40ºC meia carga, min Duração em modo inativo, min 5 5 Nível de ruído na lavagem, db(a) Nível de ruído na centrifugação, db(a) Instalação Livre instalação Livre instalação Informação adicional Tecnologia de lavagem Aquafall Aquafall Display ou LED fase programa 3 dígitos LED Protecção contra inundações Sim Sim Programa especiais Delicados, Lãs/lavagem à mão, Engomar fácil, Jeans Delicados, Lãs/lavagem à mão, Engomar fácil, Jeans Redução centrifugação/ Cuba cheia Sim / Sim Sim / Sim Pré-lavagem / Enxaguamento extra Não / Sim Não / Sim Super rápido Sim Sim Segurança para crianças Sim Não Início diferido Até 20h 3h, 6h, 9h Dimensões AxLxP, mm 850x600x x600x Controlo do equilíbrio do tambor Sim Sim Pés ajustáveis 4 4 PNC EAN

40 146/147 Zanussi ZWG7105X 6 A+ N.A ,01 0,77 0,65 0,1 1, C 1000 Algodões 60ºC, Algodões 60ºC meia carga, Algodões 40ºC meia carga Livre instalação Eco valve LCD médio Sim Delicados, Lãs/lavagem à mão, Engomar fácil, Jeans Sim / Sim Sim / Sim Sim Sim Até 20h 850x600x Sim

41 LAVAGEM: ROUPA lavar Ficha de Produto (de acordo com a norma 2010/30/EC) Marca Modelo Zanussi ZWI71000WA Capacidade, kg 7 Classe de eficiência energética Eco-etiqueta Consumo anual de energia, kwh 190 A++ N.A. Consumo de energia programa Algodões 60ºC, kwh 1,01 Consumo de energia programa Algodões 60ºC meia carga, kwh 0,78 Consumo de energia programa Algodões 40ºC meia carga, kwh 0,61 Consumo em modo desligado, W 0,1 Consumo em modo inactivo, W 1,6 Consumo anual de água, l Classe de eficiência de centrifugação Velocidade máxima de centrifugação, rpm 1000 Programas de lavagem declarados C Algodões 60ºC, Algodões 60ºC meia carga, Algodões 40ºC meia carga Duração programa Algodões 60ºC, min 180 Duração programa Algodões 60ºC meia carga, min 149 Duração programa Algodões 40ºC meia carga, min 140 Duração em modo inativo, min 5 Nível de ruído na lavagem, db(a) 56 Nível de ruído na centrifugação, db(a) 72 Instalação Informação adicional Tecnologia de lavagem Display ou LED fase programa Protecção contra inundações Programa especiais Redução centrifugação/ Cuba cheia Pré-lavagem / Enxaguamento extra Super rápido Segurança para crianças Início diferido Dimensões AxLxP, mm Controlo do equilíbrio do tambor Encastre Eco valve LED Sim Delicados, Lãs/lavagem à mão, Engomar fácil Sim / Sim Sim / Sim Sim Não 3h, 6h, 9h 820x596x544 Pés ajustáveis 4 PNC EAN Sim

42 148/149 lavar e secar Ficha de Produto (de acordo com a norma 9960/EC) Marca Zanussi Zanussi Modelo ZKH2105 ZWT71401WA Classe de eficiência energética C B Eco-etiqueta N.A. N.A. Consumo de energia na lavagem/secagem, kwh 6,5 5,67 Consumo de energia na lavagem, kwh 1,19 1,05 Classe de eficiência de lavagem A A Eficiência extracção de água, % Velocidade máxima de centrifugação, rpm Capacidade de lavagem, kg 7 7 Capacidade de secagem, kg 5 4 Consumo de água na lavagem/secagem, l Consumo de água na lavagem, l Duração lavagem/secagem, min N.D. N.D. Consumo anual de energia na lavagem/secagem, kwh Consumo anual de água na lavagem/secagem, l Consumo anual de energia na lavagem, kwh Consumo anual de água na lavagem, l Nível de ruído na lavagem, db(a) nd 56 Nível de ruído na centrifugação, db(a) nd 74 Nível de ruído na secagem, db(a) nd 62 Informação adicional Tecnologia de lavagem Eco valve Eco valve Tecnologia de secagem Condensação Condensação Display ou LED fase programa LCD médio LCD médio Protecção contra inundações Sim Sim Programa Delicados Sim Sim Programa Lãs / Lavagem à mão Não / Sim Sim Programa Jeans Sim Sim Programa Secagem automática Sim Sim Redução centrifugação / Cuba cheia Sim / Sim Sim / Sim Eco / Super rápido Não / Sim Sim / Sim Engomar fácil / Enxaguamento extra Não / Sim Sim / Sim Secagem por tempo Sim Sim Segurança para crianças Sim Sim Início diferido Até 20h Até 20h Dimensões AxLxP, mm 850x600x x596x544 Controlo do equilíbrio do tambor Sim Sim Pés ajustáveis 4 4 Instalação Livre instalação Encastre PNC EAN

43 secagem: ROUPA secadores Ficha de Produto (de acordo com a norma 9960/EC) Marca Zanussi Zanussi Modelo ZTH485 ZTE288 Classe de eficiência energética A-40% B Eco-etiqueta N.A. N.A. Consumo de energia, kwh 1,85 4,48 Capacidade, kg 7 8 Consumo de água programa Algodões para guardar (se aplicável), l N.A. N.A. Duração programa Algodões para guardar, min Consumo de energia programa Algodões para engomar, kwh 1,39 3,87 Capacidade programa Algodões para engomar, kg 7 8 Consumo de água programa Algodões para engomar (se aplicável), l N.A. N.A. Duração programa Algodões para engomar, min Consumo de energia programa Sintéticos para guardar, kwh 0,58 1,32 Capacidade programa Sintéticos para guardar, kg 3 3 Consumo de água programa Sintéticos para guardar (se aplicável), l N.A. N.A. Duração programa Sintéticos para guardar, min Consumo anual de energia, kwh 124,2 285,5 Tecnologia de secagem Bomba de calor Condensação Nível de ruído, db(a) Informação adicional Motor Inverter Não Sim Display ou LED LCD médio LCD médio Indicadores fases secagem Sim Sim Indicadores depósito água cheio / condensador obstruído / filtro obstruído Sim / Sim / Sim Sim / Sim / Sim Programa Bebé / Engomar fácil / Jeans Sim / Sim / Sim Sim / Sim / Sim Programa Mistos / Lãs / Refrescar Sim / Refrescar lãs / Não Sim / Sim / Sim Programa Secagem por tempo Sim Algodões, Sintéticos Sim Algodões, Sintéticos Programas secagem automática Sim Sim Opção Delicados / Intensivo / Rápido Sim / Sim / Não Sim / Sim / Não Anti-rugas longo Sim Sim Selecção tipo de tecido Não Não Sinal sonoro fim de programa (opcional) Sim Sim Segurança para crianças Sim Sim Início diferido Até 20h Até 20h Dimensões AxLxP, mm 844x600x x600x Movimento reversível do tambor Sim Sim Pés ajustáveis 4 4 Acessórios incluídos Não Não PNC EAN

44 150/151 Zanussi Zanussi Zanussi ZTE285 ZTE140 ZTA240 B C C N.A. N.A. N.A. 3,92 4,4 3, N.A. N.A. N.A ,34 3,41 2, N.A. N.A. N.A ,33 1,35 1, N.A. N.A. N.A ,1 298,2 261,3 Condensação Condensação Exaustão Não Não Não LCD médio LED LED Sim Sim Sim Sim / Sim / Sim Sim / Sim / Sim Não / Não / Sim Sim / Sim / Sim Não / Sim / Não Não / Não / Não Sim / Não / Sim Não / Tratamento de lãs / Sim Não / Não / Não Sim Algodões, Sintéticos Sim min Algodões, Sintéticos Sim min Sim Sim Não Sim / não / Sim Sim / Não / Não Sim / Não / Não Sim Não Não Não Sim Sim Sim Não Não Sim Não Não Até 20h Não Não 844x600x x600x x600x Sim Sim Sim Não N.A. Kit drenagem

Secar a sua Roupa ROUPA É CADA VEZ MAIS FÁCIL.

Secar a sua Roupa ROUPA É CADA VEZ MAIS FÁCIL. Secar a sua Roupa É CADA VEZ MAIS FÁCIL. ROUPA Porque há coisas mais divertidas que ficar em casa a tratar da roupa, os secadores Zanussi simplificam esta tarefa, oferecendo-lhe a eficiência que necessita

Leia mais

SUJAR A SUA ROUPa ROUPA SERÁ SEMPRE MAIS DIVERTIDO QUE LAVÁ-LA.

SUJAR A SUA ROUPa ROUPA SERÁ SEMPRE MAIS DIVERTIDO QUE LAVÁ-LA. SUJAR A SUA ROUPa SERÁ SEMPRE MAIS DIVERTIDO QUE LAVÁ-LA. Por isso, a Zanussi oferece uma gama de máquinas de lavar, lavar e secar e secadores que o ajudam a obter óptimos resultados com menos tempo e

Leia mais

3 MINUTOS A TRATAR DA LOIÇA. LOIÇA

3 MINUTOS A TRATAR DA LOIÇA. LOIÇA 3 MINUTOS A TRATAR DA. As nossas máquinas de lavar loiça são pensadas para aqueles que preferem passar três horas a jantar e três minutos a tratar da loiça. Para além de oferecerem elevadas prestação e

Leia mais

Máquinas de Secar Roupa

Máquinas de Secar Roupa Design. Cada centímetro que vê num aparelho Balay, representa uma enorme dedicação em termos de design, ergonomia e adaptabilidade ao seu dia a dia. Um dos nossos principais objectivos é aliar a facilidade

Leia mais

Vamos Poupar Energia!!! www.facebook.com/experimenta.energia

Vamos Poupar Energia!!! www.facebook.com/experimenta.energia Vamos Poupar Energia!!! www.facebook.com/experimenta.energia Que podemos nós fazer? Eficiência Energética Utilização Racional da Energia, assegurando os níveis de conforto e de qualidade de vida. Como?

Leia mais

M. LAVAR ROUPA. A máquina de lavar roupa que vai querer levar para todo o lado...

M. LAVAR ROUPA. A máquina de lavar roupa que vai querer levar para todo o lado... M. LVR ROUP INTEGRÁVEIS 144 INSTLÇÃO LIVRE 145 M. LVR E SECR ROUP 147 M. SECR ROUP 148 máquina de lavar roupa que vai querer levar para todo o lado... M. LVR ROUP LR Teka M. FRIGORÍFICOS LVR ROUP M. LVR

Leia mais

prémio de eficiência importantes prémios da especialidade na Alemanha em 2011. A exigente revista

prémio de eficiência importantes prémios da especialidade na Alemanha em 2011. A exigente revista SecADOreS De roupa SecADOreS De roupa DYNAMIC A ÚNICA MÁQUINA COM CAPACIDADE PARA 9 KG DE CLASSE A-40% COM AQUAVISION um projecto novo e completamente inovador: a integração de três tecnologias distintas

Leia mais

O consumo de energia mais baixo do Mundo. bluetherm: a nova tecnologia dos secadores de roupa de condensação da Siemens.

O consumo de energia mais baixo do Mundo. bluetherm: a nova tecnologia dos secadores de roupa de condensação da Siemens. 2 anos de Garantia* *nos termos da lei em vigor O consumo de energia mais baixo do Mundo. bluetherm: a nova tecnologia dos secadores de roupa de condensação da Siemens. bluetherm, o secador de roupa de

Leia mais

Máximo respeito pelo ambiente. Poupança de energia. Carga variável automática para poupar água. Autolimpeza da gaveta para poupar detergente

Máximo respeito pelo ambiente. Poupança de energia. Carga variável automática para poupar água. Autolimpeza da gaveta para poupar detergente Smeg, especialista em máquinas de lavar e secar a roupa Máxima poupança no consumo Máximo respeito pelo ambiente Os eletrodomésticos Smeg são ricos em tecnologia que permite atingir performances com baixos

Leia mais

loiça máquinas de lavar loiça

loiça máquinas de lavar loiça 174 loiça loiça 175 loiça/ livre instalação 182 INTEGRAR 186 acessórios 196 icones desenhos técnicos Desempenho XXL Ao utilizar utensílios de cozinha de maiores dimensões, um chef profissional não deveria

Leia mais

Energia em sua casa. Saiba quanto gasta!

Energia em sua casa. Saiba quanto gasta! Energia em sua casa. Saiba quanto gasta! Os eletrodomésticos e equipamentos domésticos apresentam consumos energéticos diferentes. Compare-os no gráfico que segue. Iluminação É na iluminação da casa que

Leia mais

totalmente integrável

totalmente integrável máquinas de lavar loiça encastre 1 Máquinas Lavar Encastre 111-118_Máquinas Lavar 4/23/13 6:2 PM Page 112 máquinas de lavar loiça HLSI 55 GT 112 totalmente integrável HLSI 3 GT/3 POUPANÇA DISPLAY DIGIT

Leia mais

dynamic 3D XXL XXL Forno elettrico termoventilato PRO: + 5 funzioni di cottura» chef 40 ricette preimpostate CLASSE DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

dynamic 3D XXL XXL Forno elettrico termoventilato PRO: + 5 funzioni di cottura» chef 40 ricette preimpostate CLASSE DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA 2 Instalação Livre PT 7-20_Layout 2 4/23/13 5:32 PM Page 7 lavatrici HOS 8077 X 7 dynamic 3D Forno elettrico termoventilato PRO: + 5 funzioni di cottura chef 40 ricette preimpostate SUPER SILENZIO 25%

Leia mais

07Abril. catálogo linha branca. Abril

07Abril. catálogo linha branca. Abril FAGOR Lusitana, Electrodomésticos, Lda. Avenida do Forte, n.º 4 2794-031 Carnaxide Telefone: 00 351 21 424 74 00 Fax: 00 351 21 424 74 50 www.fagor.pt catálogo linha branca Abril 07 ROS / FAGOR VIII-04-07/G.Santamaría

Leia mais

74/75 2 Refrigeração. Mais espaço, Menor consumo

74/75 2 Refrigeração. Mais espaço, Menor consumo 74/75 2 Refrigeração fácil Mais espaço, Menor consumo Agora, arrumar todas as suas compras é fácil e económico uma vez que poupa energia com os nossos electrodomésticos de classe A+. Combinados Frigoríficos

Leia mais

BSHP Electrodomésticos, Lda. Rua do Alto do Montijo,n.º 15 2790-012 Carnaxide www.siemens-home.pt Linha de informação ao consumidor (infoline) 21 425

BSHP Electrodomésticos, Lda. Rua do Alto do Montijo,n.º 15 2790-012 Carnaxide www.siemens-home.pt Linha de informação ao consumidor (infoline) 21 425 BSHP Electrodomésticos, Lda. Rua do Alto do Montijo,n.º 15 2790-012 Carnaxide www.siemens-home.pt Linha de informação ao consumidor (infoline) 21 425 07 20 (dias úteis das 08H30 às 18H30) ou siemens.electrodomesticos.pt@bshg.com

Leia mais

Endereço electrónico: dgc@dg.consumidor.pt ; Sítio web: http://www.consumidor.pt

Endereço electrónico: dgc@dg.consumidor.pt ; Sítio web: http://www.consumidor.pt Frigorifico O frigorífico é o electrodoméstico mais consumidor de energia das habitações portuguesas. É responsável por praticamente 32% do consumo de electricidade. Este equipamento tem etiqueta energética.

Leia mais

COZINHAR É UM PRAZER!

COZINHAR É UM PRAZER! COZINHAR É UM PRAZER! A gama de fogões Zanussi foi desenvolvida para simplificar a sua vida e dar um toque diferente à sua cozinha. Com um design apelativo, todos os fogões são fáceis de usar, oferecendo-lhe

Leia mais

CON LAYAR PODRÁS VER LOS CONTENIDOS DEL INTERIOR. Catálogo Novidades 2014 ELETRODOMÉSTICOS INTELIGENTES? FÁCIL.

CON LAYAR PODRÁS VER LOS CONTENIDOS DEL INTERIOR. Catálogo Novidades 2014 ELETRODOMÉSTICOS INTELIGENTES? FÁCIL. CON LAYAR PODRÁS VER LOS CONTENIDOS DEL INTERIOR Catálogo Novidades 2014 ELETRODOMÉSTICOS INTELIGENTES? FÁCIL. 1 2 COZINHAR FRIO LIMPEZA LAVAGEM 04 14 18 25 3 NOVIDADES DE PRODUTO? FÁCIL Neste catálogo

Leia mais

GARRAFEIRA. Modelo RV 8. Manual de Instruções

GARRAFEIRA. Modelo RV 8. Manual de Instruções GARRAFEIRA Modelo RV 8 Manual de Instruções Índice I. Indicações gerais de segurança...3 II. Especificações técnicas.......4 III. Partes principais, desenhos....5 IV. Esquema elétrico.....5 V. Instruções

Leia mais

Controlo de iluminação local multifuncional

Controlo de iluminação local multifuncional Controlo de iluminação local multifuncional I Controlo de iluminação local multifuncional A nível mundial, sensivelmente 20 % do consumo total de energia diz respeito à iluminação. Dependendo do tipo de

Leia mais

Logística. Porque um grande plano é a base para uma grande estratégia, a nossa logística é assertiva na forma como nos permite chegar a si.

Logística. Porque um grande plano é a base para uma grande estratégia, a nossa logística é assertiva na forma como nos permite chegar a si. Logística Porque um grande plano é a base para uma grande estratégia, a nossa logística é assertiva na forma como nos permite chegar a si. 162 Microondas Instalação em coluna / móvel alto Microondas 163

Leia mais

150 158 151 153 159 154 155 161 146

150 158 151 153 159 154 155 161 146 Lavar, secar e eng 150 Máquinas de lavar roupa electrónicas 9 151 Máquinas de lavar roupa electrónicas 8 153 Máquinas de lavar roupa electrónicas 7 154 Máquinas de lavar roupa electrónicas 6 155 Máquina

Leia mais

O sistema de engomar a vapor da Miele

O sistema de engomar a vapor da Miele O sistema de engomar a vapor FashionMaster 2.0 O sistema de engomar a vapor da Miele 14-0850_Umschlag_FashionMaster_PT.indd 1 13.05.14 13:21 FashionMaster 2.0 Resultados perfeitos. Qualidade Miele. 2 14-0850_Umschlag_FashionMaster_PT.indd

Leia mais

CDP. Desumidificação de ar para piscinas

CDP. Desumidificação de ar para piscinas CDP Desumidificação de ar para piscinas Desumidificação eficiente para ambientes agressivos Em piscinas, spas, zonas de chuveiros a ginásios onde a humidade relativa é elevada e as condensações podem reduzir

Leia mais

Lâmpadas. Ar Condicionado. Como racionalizar energia eléctrica

Lâmpadas. Ar Condicionado. Como racionalizar energia eléctrica Como racionalizar energia eléctrica Combater o desperdício de energia eléctrica não significa abrir mão do conforto. Pode-se aproveitar todos os benefícios que a energia oferece na medida certa, sem desperdiçar.

Leia mais

Referência do modelo 3. Especificações 4. Antes de usar 5, 6. Peças e acessórios 7

Referência do modelo 3. Especificações 4. Antes de usar 5, 6. Peças e acessórios 7 Página Referência do modelo 3 Especificações 4 Antes de usar 5, 6 Peças e acessórios 7 Instalação 8, 9 Modo de operação para modelos mecânicos Modo de operação para modelos electrónicos 10, 11 12, 13 Drenagem

Leia mais

152/153 4. Limpe a sua casa de forma rápida e simples, com o menor esforço. Usufrua do seu tempo para fazer aquilo que mais gosta.

152/153 4. Limpe a sua casa de forma rápida e simples, com o menor esforço. Usufrua do seu tempo para fazer aquilo que mais gosta. 152/153 4 LIMPEZA FÁCIL SIMPLES E SEM ESFORÇO Limpe a sua casa de forma rápida e simples, com o menor esforço. Usufrua do seu tempo para fazer aquilo que mais gosta. Aspirador Sem Saco 158 Aspirador Com

Leia mais

LSA6445X2 MÁQUINA DE LAVAR LOUÇA, LIVRE ESTACIONAMENTO, 60 CM, PORTA EM INOX ANTI-DEDADOS, CLASSE A+

LSA6445X2 MÁQUINA DE LAVAR LOUÇA, LIVRE ESTACIONAMENTO, 60 CM, PORTA EM INOX ANTI-DEDADOS, CLASSE A+ MÁQUINA DE LAVAR LOUÇA, LIVRE ESTACIONAMENTO, 60 CM, PORTA EM INOX ANTI-DEDADOS, CLASSE A+ EAN13: 8017709166182 Capacidade para 13 talheres 7 programas: Imersão a frio, Delicado 45º, Eco, Normal, Quotidiano,

Leia mais

Dicas para poupar energia Doméstico

Dicas para poupar energia Doméstico Dicas para poupar energia Doméstico Eficiência energética: Poupar energia, utilizá-la de forma eficiente e inteligente, para conseguir mais, com menos. Importância da eficiência energética: Redução da

Leia mais

COMPREENDER OS SIMBOLOS DE CONSERVAÇÃO DE TEXTEIS LAVAGEM CASA/ZONA DE LAVAGEM DA ROUPA/TEXTO DE INTRODUÇÃO: ANEXO 3

COMPREENDER OS SIMBOLOS DE CONSERVAÇÃO DE TEXTEIS LAVAGEM CASA/ZONA DE LAVAGEM DA ROUPA/TEXTO DE INTRODUÇÃO: ANEXO 3 CASA/ZONA DE LAVAGEM DA ROUPA/TEXTO DE INTRODUÇÃO: ANEXO 3 www.anivec.com/?q=pt/gabtecnico - www.ginetex.net COMPREENDER OS SIMBOLOS DE CONSERVAÇÃO DE TEXTEIS A etiqueta de conservação do seu vestuário

Leia mais

Catálogo de Roupa. Outubro 2010

Catálogo de Roupa. Outubro 2010 Catálogo de Roupa Outubro 2010 Máquinas de lavar secar roupa Máquinas de lavar roupa de instalação livre Máquinas de lavar e secar roupa Máquinas de lavar roupa integráveis Máquinas de secar roupa 2 3

Leia mais

Balay: por si, os padrões mais elevados.

Balay: por si, os padrões mais elevados. Balay: por si, os padrões mais elevados. Na nossa empresa, o rigor nos processos de fabrico é uma constante em todas as nossas unidades de produção. Para nós, ser muito bom não chega, trabalhamos com base

Leia mais

Guia para a utilização eficiente dos electrodomésticos

Guia para a utilização eficiente dos electrodomésticos Guia para a utilização eficiente dos electrodomésticos Aprenda a Poupar Energia, o Meio Ambiente e Dinheiro. www.ecosave.org.pt Ficha técnica: Título: Guia para a utilização eficiente dos electrodomésticos

Leia mais

Lavagem e manutenção

Lavagem e manutenção Lavagem e manutenção Instruções: a. Recomenda-se, durante a lavagem, não friccionar fortemente e/ou escovar, a roupa sobre o tanque, essas práticas desgastam o tecido, afetando a uniformidade das cores.

Leia mais

Manutenção de Equipamentos de Ar Condicionado

Manutenção de Equipamentos de Ar Condicionado Manutenção de Equipamentos de Ar Condicionado Pedro Miranda Soares Manutenção de Equipamentos de Ar Condicionado Tal como todos os equipamentos mecânicos, o Ar Condicionado necessita da sua manutenção

Leia mais

AQUECIMENTO, VENTILAÇÃO E AR CONDICIONADO ILUMINAÇÃO COZINHA/ LAVANDARIA DIVERSOS

AQUECIMENTO, VENTILAÇÃO E AR CONDICIONADO ILUMINAÇÃO COZINHA/ LAVANDARIA DIVERSOS P O U P A R AQUECIMENTO, VENTILAÇÃO E AR CONDICIONADO ILUMINAÇÃO COZINHA/ LAVANDARIA DIVERSOS AQUECIMENTO, VENTILAÇÃO E AR CONDICIONADO Caso tenha ar condicionado nos quartos ou áreas comuns do empreendimento,

Leia mais

Máquinas de Lavar Secar Roupa

Máquinas de Lavar Secar Roupa 176 Máquinas de Lavar Secar Roupa Máquinas de lavar roupa de instalação livre Máquinas de lavar e secar roupa Máquinas de lavar roupa integráveis Secadoras Roupa 177 Máquinas de lavar roupa com capacidade

Leia mais

cozinhar placas cozinhar/ placas acessórios 98 icones 99 desenhos técnicos 102 97 cozinhar / placas

cozinhar placas cozinhar/ placas acessórios 98 icones 99 desenhos técnicos 102 97 cozinhar / placas cozinhar placas 97 cozinhar/ placas acessórios 98 icones 99 desenhos técnicos 102 97 cozinhar / placas 98 cozinhar placas placas/ acessórios Maxi Grill Grelhador para placas de indução PNC: 944 189 319

Leia mais

Velis, Estilo e design italiano

Velis, Estilo e design italiano VELIS MAIO 2015 1 Velis, Estilo e design italiano Um novo conceito de termoacumulador num perfeito estilo italiano. Super Fino A Ariston encontrou o equilíbrio perfeito entre dimensões compactas, eficiência

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS 2014 LAVADORAS, CENTRÍFUGAS E SECADORAS. www.mueller.ind.br

CATÁLOGO DE PRODUTOS 2014 LAVADORAS, CENTRÍFUGAS E SECADORAS. www.mueller.ind.br CATÁLOGO DE PRODUTOS 2014 LAVADORAS, CENTRÍFUGAS E SECADORAS www.mueller.ind.br Unidade Lavadoras Há 65 anos, a Mueller tem o mesmo compromisso: criar soluções inteligentes para as famílias. Tanto que

Leia mais

Máquinas de lavar roupa. Instalação livre Integráveis

Máquinas de lavar roupa. Instalação livre Integráveis 134 Máquinas de lavar roupa Instalação livre Integráveis 135 Lavar Roupa Máquina de lavar roupa EXTRASilêncio de 8 kg A máquina de lavar roupa ExtraSilêncio da Balay com 8 kg de capacidade reúne tecnologia

Leia mais

MT-1 / MT-2. Mantas eléctricas Cobertores eléctricos. Instrucciones de uso Instruções de utilização

MT-1 / MT-2. Mantas eléctricas Cobertores eléctricos. Instrucciones de uso Instruções de utilização MT-1 / MT-2 Mantas eléctricas Cobertores eléctricos Instrucciones de uso Instruções de utilização P INSTRUÇÕES IMPORTANTES CONSERVAR PARA UMA UTILIZAÇÃO POSTERIOR 1.- Aplicações e recomendações Este aparelho

Leia mais

Separar as peças susceptíveis de serem oxidadas (rebites,gutos, botões) e eliminar manchas de óxido com tira nódoas adequado antes de lavar.

Separar as peças susceptíveis de serem oxidadas (rebites,gutos, botões) e eliminar manchas de óxido com tira nódoas adequado antes de lavar. CUIDADOS GERAIS Leia atentamente as etiquetas da roupa. Respeite sempre as indicações dos fabricantes das máquinas de lavar. Dissolva bem os detergentes para que não causem nódoas e utilize detergentes

Leia mais

O magnetismo das novas máquinas de lavar roupa Siemens tem nome: iqdrive.

O magnetismo das novas máquinas de lavar roupa Siemens tem nome: iqdrive. O magnetismo das novas máquinas de lavar roupa Siemens tem nome: iqdrive. Novas máquinas de roupa Siemens com motor iqdrive de elevado desempenho. O futuro está aqui. 2 Ideias para maior rendimento e menor

Leia mais

Guia completo para o profissional sobre a nova Directiva de etiquetagem energética ErP

Guia completo para o profissional sobre a nova Directiva de etiquetagem energética ErP Guia completo para o profissional sobre a nova Directiva de etiquetagem energética ErP Sistemas de aquecimento Sistemas industriais Sistemas de refrigeração Directiva ErP A directiva ErP introduz a etiquetagem

Leia mais

L04 - L22. Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo. Intelligent Air Technology

L04 - L22. Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo. Intelligent Air Technology L04 - L22 Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo Intelligent Air Technology L04 - L22 Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo O principal objectivo do desenvolvimento dos compressores de parafuso

Leia mais

_ esquentadores solares a gás p.34. gama. solasis

_ esquentadores solares a gás p.34. gama. solasis _ esquentadores solares a gás p.34 gama solasis Esquentadores solares. Conforto com a máxima poupança. A Fagor, na sua constante busca de novas soluções que respeitem o ambiente, desenvolveu quatro modelos

Leia mais

Sistema CPAP RemStar Plus

Sistema CPAP RemStar Plus Sistema CPAP RemStar Plus Pressionar a tecla (on/off), onde irá ativar o aparelho. Retirar o cabo da parte posterior do aparelho. Pressionar a tecla e de redução temporária de pressão juntas; manter pressionada

Leia mais

Semana da Prevenção de Resíduos - 16 a 23 de Novembro. Dicas de Prevenção e Preservação

Semana da Prevenção de Resíduos - 16 a 23 de Novembro. Dicas de Prevenção e Preservação Semana da Prevenção de Resíduos - 16 a 23 de Novembro Dicas de Prevenção e Preservação Tenha em conta Nunca comece uma reparação, por muito pequena que seja, sem antes desligara tomada do equipamento;

Leia mais

Sistema de domótica flexível. para eficiência energética, segurança e conforto

Sistema de domótica flexível. para eficiência energética, segurança e conforto Sistema de domótica flexível para eficiência energética, segurança e conforto AO RITMO DA SUA FAMÍLIA CONTROLO TOTAL DA SUA CASA 3 SAIR PARA O TRABALHO RAPIDAMENTE! Active o cenário Sair de casa. O sistema

Leia mais

HD 100. P Cobertor elétrico Instruções de utilização. BEURER GmbH Söflinger Str. 218 89077 Ulm (Germany) www.beurer.com. 06.0.

HD 100. P Cobertor elétrico Instruções de utilização. BEURER GmbH Söflinger Str. 218 89077 Ulm (Germany) www.beurer.com. 06.0. HD 100 P 06.0.43510 Hohenstein P Cobertor elétrico Instruções de utilização BEURER GmbH Söflinger Str. 218 89077 Ulm (Germany) www.beurer.com Conteúdo 1. Volume de fornecimento... 3 1.1 Descrição do aparelho...

Leia mais

Máquinas de. lavar loiça

Máquinas de. lavar loiça Durabilidade Os aparelhos Balay integram tecnologia que afirmam a melhor construção de acordo com o know-how de décadas. O resultado: electrodomésticos feitos para si, e que duram muito tempo. 50 Máquinas

Leia mais

design E DIVERSIDADE COZINHA Controlo electrónico SILÊNCIO Iluminação Recirculação de ar ASPIRAÇÃO PERIMÉTRICA Informações úteis

design E DIVERSIDADE COZINHA Controlo electrónico SILÊNCIO Iluminação Recirculação de ar ASPIRAÇÃO PERIMÉTRICA Informações úteis design E DIVERSIDADE A gama de chaminés e exaustores da Zanussi é uma surpresa em termos de diversidade: nas dimensões (60 cm, 70 cm e 90 cm), na tipologia (chaminés de ilha, de parede e exaustores) e

Leia mais

F610AN Novo. Funções. newson FORNO MARC NEWSON MULTIFUNÇÕES 60 CM, VIDRO PRETO ACIDADO

F610AN Novo. Funções. newson FORNO MARC NEWSON MULTIFUNÇÕES 60 CM, VIDRO PRETO ACIDADO F610AN Novo newson FORNO MARC NEWSON MULTIFUNÇÕES 60 CM, VIDRO PRETO ACIDADO EAN13: 8017709139872 GESTÃO 10 funções Display LCD táctil Pré-aquecimento rápido Temperatura de 30º a 280ºC Início diferido

Leia mais

Edifícios. Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção.

Edifícios. Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção. Edifícios Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção. 2 Vantagens Bombas controladas - planeamento controlado. Com o PumpDrive da KSB. Nos anos mais recentes as exigências profissionais

Leia mais

MICROONDAS. O microondas que vai querer levar para todo o lado... ENCASTRAR 48 INSTALAÇÃO LIVRE 51 MICROONDAS

MICROONDAS. O microondas que vai querer levar para todo o lado... ENCASTRAR 48 INSTALAÇÃO LIVRE 51 MICROONDAS MICROONDAS ENCASTRAR 48 INSTALAÇÃO LIVRE O microondas que vai querer levar para todo o lado... MICROONDAS M Teka MICROONDAS MICROONDAS Microondas Teka, soluções de vanguarda Todos sabemos que o tempo é

Leia mais

CALDEIRAS DE CONDENSAÇÃO A GÁS

CALDEIRAS DE CONDENSAÇÃO A GÁS CALDEIRAS DE CONDENSAÇÃO A GÁS EFICIÊNCIA, FIABILIDADE E TRANQUILIDADE Como funciona uma caldeira de condensação? Os gases de exaustão da caldeira passam através de um condensador, para recuperar o calor

Leia mais

Atlas Copco. Compressores de ar para fins médicos GA 5-22 MED / GA 5-15 VSD MED (5-22 kw / 7,5-30 hp)

Atlas Copco. Compressores de ar para fins médicos GA 5-22 MED / GA 5-15 VSD MED (5-22 kw / 7,5-30 hp) Atlas Copco Compressores de ar para fins médicos (5-22 kw / 7,5-30 hp) Ar para fins médicos: pureza e precisão em ambientes de cuidados de saúde críticos A área crítica da assistência a doentes requer

Leia mais

Sistema Modular Wireless

Sistema Modular Wireless Sistema Modular Wireless SEM PILHAS Enjoy a new lifestyle feeling! Bom dia! Este é o meu perfeito despertar! A iluminação entra suavemente no quarto, enquanto o dimmer temporizado aumenta gradualmente

Leia mais

Fogões. Resistência superior + grill central: A resistência superior conjuntamente com o grill central permite um grelhado mais rápido.

Fogões. Resistência superior + grill central: A resistência superior conjuntamente com o grill central permite um grelhado mais rápido. Fogões Eco: Esta função combina a utilização de diferentes elementos particularmente indicados para gratinados de pequenas dimensões, fornecendo os consumos de energia mais baixos durante a cozedura. Grill+superior

Leia mais

Atlas Copco Secadores de Ar de Adsorção. MD 50-2500 88-2500 l/s / 185-5297 cfm

Atlas Copco Secadores de Ar de Adsorção. MD 50-2500 88-2500 l/s / 185-5297 cfm Atlas Copco Secadores de Ar de Adsorção MD 5-25 88-25 l/s / 185-5297 cfm Capacidade total, responsabilidade total Com um papel fundamental no seu trabalho, a Atlas Copco fornece ar comprimido de qualidade

Leia mais

SÓ PARA USO DOMÉSTICO!

SÓ PARA USO DOMÉSTICO! - Não o utilize num espaço fechado e cheio de vapores que advenham de óleos, dissolventes, produtos anticaruncho, pó inflamável ou outros vapores explosivos ou tóxicos. - Extraia sempre a ficha do aparelho

Leia mais

Unidades externas compactas e modulares As unidades externas do SMMS possuem conceito modular, no qual unidades com diferentes capacidades têm as mesmas dimensões. Vazão precisa de refrigerante CARACTERÍSTICAS

Leia mais

IMPRESSA J7 Resumo das informações mais importantes

IMPRESSA J7 Resumo das informações mais importantes IMPRSSA J7 Resumo das informações mais importantes O Manual de instruções IMPRSSA J7, em conjunto com este manual breve IMPRSSA J7 Resumo das informações mais importantes, recebeu a aprovação do instituto

Leia mais

Iluminação para ambientes exigentes

Iluminação para ambientes exigentes E2 Iluminação para ambientes exigentes 2 ETAP Luminárias com elevado fator de proteção E2 Em espaços húmidos e/ou altamente sujos, vai precisar de luminárias fechadas. Com a E2, a ETAP fornece uma solução

Leia mais

e Birdie Compact Invacare Birdie Facilidade de transporte e Conforto do utilizador : De mãos dadas!

e Birdie Compact Invacare Birdie Facilidade de transporte e Conforto do utilizador : De mãos dadas! Invacare Birdie e Birdie Compact Facilidade de transporte e Conforto do utilizador : De mãos dadas! Com o máximo de espaço para o utilizador, os elevadores de transferência Invacare Birdie e Invacare Birdie

Leia mais

Fantástica! Celebre connosco o melhor dos 111 anos de tratamento da roupa

Fantástica! Celebre connosco o melhor dos 111 anos de tratamento da roupa Fantástica! Celebre connosco o melhor dos 111 anos de tratamento da roupa Tratamento da roupa Miele Há 111 anos Sempre Melhor Quando, em 1901, a primeira máquina de lavar roupa Miele foi lançada, ninguém

Leia mais

É O COMBATE DO DESPERDÍCIO DE ENERGIA ELÉTRICA. É OBTER O MELHOR RESULTADO, DIMINUINDO O CONSUMO, SEM PREJUÍZO DE SEU CONFORTO E LAZER.

É O COMBATE DO DESPERDÍCIO DE ENERGIA ELÉTRICA. É OBTER O MELHOR RESULTADO, DIMINUINDO O CONSUMO, SEM PREJUÍZO DE SEU CONFORTO E LAZER. É O COMBATE DO DESPERDÍCIO DE ENERGIA ELÉTRICA. É OBTER O MELHOR RESULTADO, DIMINUINDO O CONSUMO, SEM PREJUÍZO DE SEU CONFORTO E LAZER. Na verdade você corre o risco de molhar o medidor e causar Curto-circuito.

Leia mais

Com este televisor LED, vai poder desfrutar de uma experiência magnífica, enquanto assiste aos seus programas favoritos, ou vê um filme em família.

Com este televisor LED, vai poder desfrutar de uma experiência magnífica, enquanto assiste aos seus programas favoritos, ou vê um filme em família. LE D TV Com este televisor LED, vai poder desfrutar de uma experiência magnífica, enquanto assiste aos seus programas favoritos, ou vê um filme em família. Estes fornecem imagens realistas com cores profundas,

Leia mais

PAINEL SINCRÔNICO LAVADORAS DE ROUPAS AUTOMÁTICAS

PAINEL SINCRÔNICO LAVADORAS DE ROUPAS AUTOMÁTICAS PAINEL SINCRÔNICO LAVADORAS DE ROUPAS AUTOMÁTICAS ELETROLUX Imagem do Produto Nome do Produto Lavadora Blue Touch Ultra Clean Compacta Economia Lavadora Blue Touch 12kg Modelo LBU15 LTC07 LTE08 LBT12 Água

Leia mais

07/07 276-05/00 072446 REV.2. www.britania.com.br sac@britania.com.br ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR MANUAL DE INSTRUÇÕES

07/07 276-05/00 072446 REV.2. www.britania.com.br sac@britania.com.br ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR MANUAL DE INSTRUÇÕES 07/07 276-05/00 072446 REV.2 www.britania.com.br sac@britania.com.br ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR MANUAL DE INSTRUÇÕES SOLUÇÃO DE PROBLEMAS Problema Luz que indica o funcionamento está apagada Odores estranhos

Leia mais

Miolo - Candy encastráveis 2011_list-CANDY-2010.qxd 5/20/11 3:57 PM Page 5. Catálogo Candy Encastre - FORNOS 5 FORNOS K N O W S H O W

Miolo - Candy encastráveis 2011_list-CANDY-2010.qxd 5/20/11 3:57 PM Page 5. Catálogo Candy Encastre - FORNOS 5 FORNOS K N O W S H O W Miolo - Candy encastráveis 11_list-CANDY-10.qxd 5//11 3:57 PM Page 5 Catálogo Candy Encastre - FORNOS 5 FORNOS K N O W S H O W Miolo - Candy encastráveis 11_list-CANDY-10.qxd 5//11 3:57 PM Page 6 6 Catálogo

Leia mais

MANUAL DE FOTOGRAFIA

MANUAL DE FOTOGRAFIA MANUAL DE FOTOGRAFIA 1. A máquina fotográfica. Breve história As primeiras fotografias tiradas, datam de 1826, mas só em 1870, é que foi possível obter um sistema que permitisse a comercialização de chapas

Leia mais

C90 Manual de instruções

C90 Manual de instruções C90 Manual de instruções Leia este Manual do Utilizador e as instruções de segurança antes de utilizar este aparelho! PRECAUÇÕES IMPORTANTES Ao usar electrodomésticos, precauções de segurança básicas devem

Leia mais

Índice MÁQUINAS DE LAVAR ROUPA] MICROONDAS] MÁQUINAS DE LAVAR E SECAR ROUPA] FOGÕES] SECADORES] FORNOS] MÁQUINAS DE LAVAR LOIÇA] PLACAS]

Índice MÁQUINAS DE LAVAR ROUPA] MICROONDAS] MÁQUINAS DE LAVAR E SECAR ROUPA] FOGÕES] SECADORES] FORNOS] MÁQUINAS DE LAVAR LOIÇA] PLACAS] Índice MÁQUINS DE LVR ROUP] 5 MICROONDS] 101 MÁQUINS DE LVR E SECR ROUP] 23 FOGÕES] 113 SECDORES] 33 FORNOS] 121 MÁQUINS DE LVR LOIÇ] 41 PLCS] 135 COMBINDOS] FRIGORÍFICOS E 59 CHMINÉS] 153 CONGELDORES]

Leia mais

Iluminação LED de nível alto

Iluminação LED de nível alto Iluminação LED de nível alto Sistemas de iluminação em linha com LED As séries E4, E5 e E7 da ETAP oferecem uma vasta gama de iluminação LED para espaços com pé direito elevado, como pavilhões industriais,

Leia mais

Roupa. As nossas máquinas de lavar cuidam da sua roupa e do meio ambiente. Máquinas de lavar roupa. Secadores. Roupa.

Roupa. As nossas máquinas de lavar cuidam da sua roupa e do meio ambiente. Máquinas de lavar roupa. Secadores. Roupa. Roupa As nossas máquinas de lavar cuidam da sua roupa e do meio ambiente. Máquinas de lavar roupa Carga frontal 205 Carga superior 209 Encastre 209 Lavar e secar roupa 210 Secadores Bomba de calor 220

Leia mais

BOMBAS DE CALOR DE ÁGUA QUENTE SANITÁRIA. Conforto, Economia e Avançada Tecnologia.

BOMBAS DE CALOR DE ÁGUA QUENTE SANITÁRIA. Conforto, Economia e Avançada Tecnologia. BOMBAS DE CALOR DE ÁGUA QUENTE SANITÁRIA Conforto, Economia e Avançada Tecnologia. OCHSNER PRODUÇÃO DE ÁGUA QUENTE Benefícios convincentes Records de Eficiência Confirmados COP Auditado mais elevado de

Leia mais

www.cintinamica.pt COMO É QUE FUNCIONAM OS CONTROLADORES?

www.cintinamica.pt COMO É QUE FUNCIONAM OS CONTROLADORES? O QUE SÃO OS CONTROLADORES? Os controladores são equipamentos de tecnologia inteligente que optimizam a qualidade e estabilizam a corrente eléctrica, conseguindo reduzir o consumo energético dos equipamentos

Leia mais

T E X T I L E E V O L U T I O N

T E X T I L E E V O L U T I O N T E X T I L E E V O L U T I O N POR nly nature imprints so well ReNOIR ReNOIR: a excelência no digital Resultado de uma junção entre inovação e tradição, ReNOIR é uma máquina de impressão digital industrial

Leia mais

PRO-C ROTORES PULVERIZADORES VÁLVULAS CONTROLADORES SENSORES CONTROLOS CENTRAIS MICRO NOVO

PRO-C ROTORES PULVERIZADORES VÁLVULAS CONTROLADORES SENSORES CONTROLOS CENTRAIS MICRO NOVO ROTORES PULVERIZADORES VÁLVULAS CONTROLADORES SENSORES CONTROLOS CENTRAIS MICRO PRO-C NOVO O Pro-C da Hunter. O candidato indicado para todo o tipo trabalho. Quando trabalha, precisa opções. Por isso,

Leia mais

Os preços indicados não incluem o IVA. As nossas tabelas podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Os preços indicados não incluem o IVA. As nossas tabelas podem sofrer alterações sem aviso prévio. EMISSORES COM TECNOLOGIA FLUIDA AFRICA - A EA03A EA04A EA06A EA08A EA10A EA12A Código EAN13 8436045363015 8436045363022 8436045363039 8436045363046 8436045363053 8436045363060 PREÇO S/IVA 185,00 205,00

Leia mais

Menos água. Menos energia. Mais desempenho. Lavagem e secagem perfeitas, com menos consumo de energia.

Menos água. Menos energia. Mais desempenho. Lavagem e secagem perfeitas, com menos consumo de energia. Menos água. Menos energia. Mais desempenho. Lavagem e secagem perfeitas, com menos consumo de energia. Catálogo Profissional Loiça Edição Agosto 2013 2 Máquinas de lavar loiça ActiveWater Hoje é um bom

Leia mais

Coleção Eletrodomésticos

Coleção Eletrodomésticos Indesit Company Portugal Electrodomésticos, S.. Rua branches Ferrão, 0 - º D Edifício tlanta Park II 0-00 Lisboa (Portugal) Tel.: -00 - Fax: -90 www.indesit.com Ed. 05/ Coleção Eletrodomésticos Maio 0

Leia mais

TAQUÍMETRO ÓPTICO E DE CONTACTO MODELO MULTIMETRIX RPM

TAQUÍMETRO ÓPTICO E DE CONTACTO MODELO MULTIMETRIX RPM TAQUÍMETRO ÓPTICO E DE CONTACTO MODELO MULTIMETRIX RPM 82 MANUAL DE UTILIZAÇÃO J. ROMA, Lda. INSTRUÇÕES GERAIS Introdução Felicitações por adquirir este taquímetro. Este taquímetro é muito fácil de usar,

Leia mais

VarioSynergic 3400 / 4000 / 5000 VarioSynergic 3400-2 / 4000-2 / 5000-2. Soldadura MIG/MAG PERFEIÇÃO EM SOLDADURA

VarioSynergic 3400 / 4000 / 5000 VarioSynergic 3400-2 / 4000-2 / 5000-2. Soldadura MIG/MAG PERFEIÇÃO EM SOLDADURA VarioSynergic 3400 / 4000 / 5000 VarioSynergic 3400-2 / 4000-2 / 5000-2 Soldadura MIG/MAG PERFEIÇÃO EM SOLDADURA Elevado desempenho com todo o conforto GENERALIDADES CAMPO DE APLICAÇÃO Contém todo o equipamento

Leia mais

Série e-svtm Electrobombas verticais multicelulares em aço inoxidável

Série e-svtm Electrobombas verticais multicelulares em aço inoxidável Série e-svtm Electrobombas verticais multicelulares em aço inoxidável Campo de rendimentos hidráulicos extra efficient: extra eficiente A hidráulica recentemente concebida da e-sv TM, combinada com um

Leia mais

A NOSSA GAMA DE MOTO-BOMBAS TIPOS DE MOTO-BOMBAS ALTURA DE ELEVAÇÃO

A NOSSA GAMA DE MOTO-BOMBAS TIPOS DE MOTO-BOMBAS ALTURA DE ELEVAÇÃO Moto-Bombas 12 A NOSSA GAMA DE Das moto-bombas portáteis mais pequenas às grandes moto-bombas para resíduos, a Honda tem uma gama concebida para os mais diversos usos. Perfeitas para quem pretende um funcionamento

Leia mais

Sistemas de extracção de fumos DPX

Sistemas de extracção de fumos DPX Sistemas de extracção de fumos DPX Ar limpo máxima performance Extracção de fumos e partículas para equipamentos de codificação laser captação na origem Sistema de extracção de fumos DPX para codificadores

Leia mais

Conselhos Úteis de Poupança. Vamos poupar

Conselhos Úteis de Poupança. Vamos poupar Conselhos Úteis de Poupança Vamos poupar Vamos poupar água Sabias que a Terra está 70% coberta de água e 97% dessa água está nos mares e oceanos e é salgada? Os outros 3% de água doce existem nos lagos,

Leia mais

Daikin ECH 2 O. Bomba de calor. para Água Quente Sanitária. Poupança energética Performance Conforto ENER ENERG

Daikin ECH 2 O. Bomba de calor. para Água Quente Sanitária. Poupança energética Performance Conforto ENER ENERG Bomba de calor L ENERG енергия ενεργεια Y IJA IE IA ERWQ02AAV3 + EKHHP300AA2V3 3P416549-1A XL ENER енергия ε ERWQ02AAV3 para Água Quente Sanitária A B C D E F G A A B C D E F G Daikin ECH 2 O db(a) 61

Leia mais

DICAS PARA REDUÇÃO DO CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA EM CASA

DICAS PARA REDUÇÃO DO CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA EM CASA DICAS PARA REDUÇÃO DO CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA EM CASA SELO PROCEL Prefira equipamentos com SELO PROCEL, e/ou consumo A de consumo de energia. GELADEIRA Evitar abrir a porta toda hora. Regular o termostato

Leia mais

04/2014. Mod: MICRON-48/B. Production code: UPD80 Black

04/2014. Mod: MICRON-48/B. Production code: UPD80 Black 04/2014 Mod: MICRON-48/B Production code: UPD80 Black Model: UPD60-UPD80 Manual de instrucción PT 280-120424 1 PT Instruções importantes de segurança 1. Para se obter uma utilização plena desta arca vertical,

Leia mais

E- Sempre desconecte o equipamento da energia antes de realizar quando troca de filtro ou manutenção.

E- Sempre desconecte o equipamento da energia antes de realizar quando troca de filtro ou manutenção. Manual dei ns t r uç õe s As pi r adori Vac www. odont omega. c om. br 1. Produto Parabéns. Você acaba de adquirir um equipamento com garantia de qualidade e durabilidade. Por favor, siga as orientações

Leia mais

Controladores MPPT. Características

Controladores MPPT. Características Controladores MPPT Características Controlador de carga solar inteligente e multifuncional para sistemas de iluminação pública, privada, casas, etc... Configuração e Manuseamento simples através de 1 botão

Leia mais

28 59 N 4 56 E. Muito mais do que ar frio Os sistemas de ar condicionado Truma. Sistemas de ar condicionado Truma

28 59 N 4 56 E. Muito mais do que ar frio Os sistemas de ar condicionado Truma. Sistemas de ar condicionado Truma Muito mais do que ar frio Os sistemas de ar condicionado Truma Aventa comfort Aventa eco Saphir compact Saphir comfort Saphir vario 28 59 N 4 56 E REFRIGERAÇÃO IDEAL? PRECISAMENTE ONDE QUISER. Alimentação

Leia mais

SÉRIE 46 DA GETINGE TERMODESINFECTORAS. Always with you

SÉRIE 46 DA GETINGE TERMODESINFECTORAS. Always with you SÉRIE 46 DA GETINGE TERMODESINFECTORAS Always with you Quantos materiais reutilizáveis você necessita processar? Quais tipos? A Termodesinfectora série 46 da Getinge inclui acessórios que se adaptam de

Leia mais

Livro: Agua: pague menos Engenheiro Plinio Tomaz 12 de dezembro de 2010

Livro: Agua: pague menos Engenheiro Plinio Tomaz 12 de dezembro de 2010 Capitulo 01- Peças que economizam água 1.1 Objetivo A primeira atitude de autoridade que quer economizar água é a instalação de peças que economizem água, sem criar problemas com a segurança da qualidade

Leia mais