e-book pós-graduação como vantagem competitiva no mercado

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "e-book pós-graduação como vantagem competitiva no mercado"

Transcrição

1 e-book pós-graduação como vantagem competitiva no mercado

2 Se você tem dúvida de que fazer uma pós-graduação será um bom investimento em sua carreira, a leitura deste e-book é obrigatória. A experiência prática conta muito ao desempenhar uma atividade dentro de uma empresa, mas, na hora de ser contratado, prestar um concurso ou conseguir a promoção tão sonhada, sua titulação é seu grande trunfo. O mercado está de olho em pessoas que se qualificam. Salários melhores, promoções, visibilidade na área de atuação, ampliação do conhecimento são apenas algumas possibilidades para quem investe em uma pós. Mas as vantagens não param por aqui.

3 A pós-graduação se tornou um grande diferencial para quem procura se destacar no mercado ou na área acadêmica. Quem investe nesta formação hoje, explicam especialistas, tem mais oportunidades de interpretar as mudanças culturais, econômicas, tecnológicas, e por isso, está mais preparado para solucionar os problemas que a sociedade apresenta. Leia nosso e-book, feito especialmente para estimular sua busca por novos horizontes em sua trajetória profissional. Entenda por que a pós-graduação é considerada um fator fundamental para construir a carreira com a qual você sempre sonhou.

4 Diferenças entre modelos de pós-graduação Antes de falar sobre as vantagens da pós-graduação, é preciso explicar as diferenças conceituais de cada modalidade, o que pode ajudar no processo de escolha entre os caminhos possíveis.

5 Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Forma pesquisadores e educadores do ensino superior. Ao final, o aluno obtém diploma de mestre. Mestrado profissional Embora credencie o aluno a seguir carreira acadêmica (diploma de mestre), o foco do curso é no mercado de trabalho, possibilitando aprofundar conhecimentos científicos, culturais, tecnológicos ou artísticos, úteis no dia a dia profissional. Doutorado Forma pesquisadores e educadores para o ensino superior. Aborda os estudos com maior complexidade e profundidade em relação ao Mestrado. O aluno obtém diploma de doutor.

6 Pós-Graduação Lato sensu Especialização É voltada para profissionais que buscam atualização e aperfeiçoamento de conhecimentos técnicos e científicos de sua área específica de atuação. O aluno recebe o diploma de especialista. MBA O MBA (Master in Business Administration) é um modelo voltado para negócios com status de especialização. Nos últimos anos, vem ganhando cada vez mais espaço nas instituições de ensino superior e se apresentando como diferencial no mercado brasileiro. Ao aluno também é conferido o diploma de especialista.

7 POR QUE ESCOLHI A PÓS GRADUAÇÃO UNISO Eu vim para Uniso fazer a pós-graduação buscando aplicar melhor os conhecimentos na empresa em que trabalho, na área de gestão. Com o eixo que estamos aprendendo agora, já conseguimos aplicar na empresa e resolver problemas cotidianos. Fabiana Camargo MBA em Engenharia de Saneamento

8 Atualização e conhecimento A graduação apresenta as ferramentas para você entender sua profissão em suas diversas possibilidades. Mas é na pós que você tem a oportunidade de aprofundar o conhecimento em áreas específicas de seu interesse, além de poder se atualizar constantemente. Isso vale para os modelos de pós-graduação Lato sensu, que inclui MBA e especialização, e Stricto sensu, que abrange Mestrado e Doutorado. Faço pós há três meses e já sinto uma diferença enorme na minha vida, no meu trabalho. Passei a identificar melhor a necessidade dos meus clientes. Estou gostando bastante do curso, acho que vai dar um up na minha carreira, argumenta a aluna de MBA em Coaching Estratégico, Erica Silva Ferreira, gerente de um banco. em Sorocaba.

9 Diferencial competitivo no mercado Ao pleitear uma vaga de emprego, alguns diferenciais contam pontos valiosíssimos e podem pesar a seu favor em uma eventual contratação. A pós-graduação é um deles. O mercado procura profissionais em busca do autodesenvolvimento constante, uma vez que as mudanças são cada vez mais aceleradas. As organizações sabem que só conseguirão permanecer ativas se forem capazes de se reinventar, e para isso precisam de profissionais altamente qualificados. Por outro lado, se você é um empreendedor ou prestador de serviços pós-graduado, esta titulação funciona como um fator muito importante ao prospectar clientes em potencial e agregar valor ao seu trabalho.

10 POR QUE ESCOLHI A PÓS GRADUAÇÃO UNISO O laboratório trouxe uma oportunidade muito boa, a gente tem muitos equipamentos disponíveis para testar nossos produtos, os géis que são feitos, fazer todas as análises dos produtos, para serem disponibilizados com segurança. Lilian Harada Mestrado em Ciências Farmacêuticas

11 Oportunidade de melhores salários Pesquisa realizada pela Consultoria Robert Half em 2013 com altos e médios executivos revelou que 66% dos profissionais receberam aumento salarial depois de participarem de cursos de pós-graduação, o que engloba MBA e outras modalidades de pós-graduação.

12 POR QUE ESCOLHI A PÓS GRADUAÇÃO UNISO O curso de MBA me trouxe um suporte para eu estar em destaque no processo seletivo e ser promovido para supervisor no banco em que atuo. Fábio Nogueira MBA em Liderança e Gestão de Equipes

13 Aumento da rede de contatos e relacionamentos O Networking é outro benefício para quem faz pós-graduação. Em sala de aula ou em atividades como o Laboratório de Gestão, que acontece nos cursos de MBA da Uniso, há oportunidade de trabalhar com pessoas que podem se tornar futuros parceiros profissionais. Esses jogos de empresa têm sido muito importantes, são atividades que remetem ao dia a dia das organizações. Elas trazem do micro para depois aplicar no nosso macro, que é nosso dia a dia., comenta Vanessa Unterkircher, aluna do MBA em Marketing, diretora em uma multinacional na América Latina. Para os alunos, a pós é uma boa oportunidade de trocar experiências, buscar soluções para problemas comuns em diferentes organizações e até mesmo de prospectar novas oportunidades profissionais.

14 POR QUE ESCOLHI A PÓS GRADUAÇÃO UNISO Sou formado em Jornalismo e optei pelo Marketing para ter maior conhecimento das necessidades do mercado. Edenilson Passos MBA em Marketing

15 Diferencial competitivo no mercado Além de contribuir como vantagem para atuar em determinada área, a pós-graduação pode proporcionar pontos para vagas de nível superior. Em um universo de competição cada vez mais acirrada, em que frações mínimas fazem muita diferença, a titulação pode ser utilizada como critério de desempate, por exemplo. Por outro lado, há processos seletivos em organizações que exigem pós-graduação como critério para participação, como determinados setores da Organização das Nações Unidas.

16 POR QUE ESCOLHI A PÓS GRADUAÇÃO UNISO O curso me ajudou a conseguir identificar os perfis de cada pessoa e, dentro disso, ajudá-las a chegar aonde elas querem. É ótimo para poder dar a oportunidade para que elas cresçam comigo e dentro da empresa. Paulo Henrique Biffano MBA em Coaching Estratégico

17 Possibilidade de promoções De acordo com o mesmo estudo, pelo menos 48% receberam algum tipo de promoção. Por outro lado, 22% dos executivos conseguiram dobrar seus rendimentos depois de cursarem a pós-graduação.

18 POR QUE ESCOLHI A PÓS GRADUAÇÃO UNISO Os laboratórios têm vários equipamentos que permitiram um trabalho bastante concreto. Facilitou bastante os estudos. Foi possível realizar todos os testes aqui com toda efetividade. Mariana Guilger Doutorado em Ciências Farmacêuticas

19 Possibilidade de intercâmbio Em instituições como a Uniso, há programas de intercâmbio para aqueles que desejam ter uma experiência internacional no currículo, incluindo a chance de obter certificação pela instituição. Uma delas é o módulo internacional, cujo primeiro grupo será formado já em Este momento é único, exclusivo, ter esta possibilidade de sair do Brasil e ter esta experiência. Tenho uma meta que é ser diretor de multinacional e estou trilhando isso, conta Cristian Pinto, aluno do MBA em Planejamento Estratégico, que participará do primeiro grupo da Pós-Graduação Lato Sensu que fará parte da pós nos Estados Unidos.

20 POR QUE ESCOLHI A PÓS GRADUAÇÃO UNISO As atividades do curso trazem a possibilidade de aprimorar a sua atuação profissional de uma maneira mais colaborativa, trazendo uma vantagem competitiva, elevando o padrão dos profissionais. Vanessa Unterkircher MBA em Marketing

21 Escolha uma instituição adequada Como é natural, existem diferenças entre os cursos e instituições, o que reflete na qualidade dos cursos. Corpo docente com alta titulação, professores inseridos no mercado, possibilidades de intercâmbio, matriz curricular atualizada são alguns dos fatores a levar em conta ao optar por uma instituição.

22 POR QUE ESCOLHI A PÓS GRADUAÇÃO UNISO Você tem uma experiência em tomada de decisão, aprende a lidar com as pressões que surgem dentro da empresa. Isso faz total diferença. Thaise Mendes MBA Gestão Fiscal e Tributária

23 Quando buscar uma pós-graduação Até recentemente, as pessoas buscavam fazer uma pós-graduação cinco anos após se formarem. Esse cenário está mudando e há um número cada vez maior de estudantes que iniciam a pós logo depois da graduação, uma vez que o mercado está em constante evolução.

24 Obrigado por baixar esse e-book Com este e-book, esperamos que várias das suas dúvidas estejam respondidas e que tenhamos ajudado você a direcionar seu objetivo. Em caso de outras dúvidas e curiosidades, faça-nos uma visita ou agende uma aula na Pós-Graduação. Estamos à sua disposição!

25 Faça Pós-Graduação na Universidade de Sorocaba Entre no site uniso.br ou posgraduacao.uniso.br e confira as possibilidades: Pós-Graduação Lato Sensu Cursos nas áreas de Comunicação e Design; Cultura e Artes; Direito; Educação; Engenharia; Estética, Beleza e Bem-Estar; Negócios; Saúde; Medicina Veterinária, além de cursos na área da Educação na modalidade semipresencial. Pós-Graduação Stricto Sensu Cursos em Ciências Farmacêuticas (Mestrado e Doutorado); Comunicação e Cultura (Mestrado), Educação (Mestrado e Doutorado) e Processos Tecnológicos e Ambientais (Mestrado Profissional).

26

Fazer a diferença no mercado

Fazer a diferença no mercado #VIVAA UNIVERSIDADE Fazer a diferença no mercado motivo 01 Aumento salarial e crescimento na carreira são os principais objetivos de quem procura por cursos de Pós-Graduação. Com o mercado de trabalho

Leia mais

Na dúvida entre MBA ou mestrado? Veja como tomar a decisão

Na dúvida entre MBA ou mestrado? Veja como tomar a decisão Na dúvida entre MBA ou mestrado? Veja como tomar a decisão Por / Claudia Gasparini Diploma: na hora de escolher uma pós-graduação, é importante fugir de modismos ou meras indicações Se você está planejando

Leia mais

/pós Por que fazer uma pós-graduação

/pós Por que fazer uma pós-graduação Por que fazer uma pós-graduação Este conteúdo pertence ao Descomplica. Está vedada a cópia ou a reprodução não autorizada previamente e por escrito. Todos os direitos reservados. O momento de decidir fazer

Leia mais

TERMINEI A FACULDADE, E AGORA?

TERMINEI A FACULDADE, E AGORA? TERMINEI A FACULDADE, E AGORA? INTRODUÇÃO A conclusão do Ensino Superior sempre traz uma mescla de emoções: por um lado, a sensação de dever cumprido ao concluir uma das etapas mais importantes da vida;

Leia mais

Qual é a melhor pós para cada momento da carreira?

Qual é a melhor pós para cada momento da carreira? Qual é a melhor pós para cada momento da carreira? Descubra qual especialização tem mais relação com o momento em que vive e com os seus objetivos profissionais. São Paulo Você está sentindo que chegou

Leia mais

Planejamento e propósito são essenciais para uma carreira bemsucedida

Planejamento e propósito são essenciais para uma carreira bemsucedida Planejamento e propósito são essenciais para uma carreira bemsucedida Especialista do Ibmec dá 10 dicas para quem deseja ser protagonista de sua história profissional 14/06/2017 8:21 / ATUALIZADO 14/06/2017

Leia mais

MBA EM GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS

MBA EM GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS MBA EM GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS OBJETIVOS DO CURSO Qualificar profissionais da comunicação, administração e marketing para explorarem as mídias digitais como canais de geração de negócios,

Leia mais

SUPLEMENTOS» CADERNO DE PROFISSÕES. Maior flexibilidade para os mestrados e doutorados

SUPLEMENTOS» CADERNO DE PROFISSÕES. Maior flexibilidade para os mestrados e doutorados SUPLEMENTOS» CADERNO DE PROFISSÕES 20/03/2007 Maior flexibilidade para os mestrados e doutorados Prof. Dr. Antonio Carlos Giuliani Os mestrados e doutorados (stricto sensu) são os melhores níveis de ensino

Leia mais

PÓS UP PRESENCIAL E A DISTÂNCIA INSCRIÇÕES ABERTAS PÓS-GRADUAÇÃO COMPLETA COM VOCÊ

PÓS UP PRESENCIAL E A DISTÂNCIA INSCRIÇÕES ABERTAS PÓS-GRADUAÇÃO COMPLETA COM VOCÊ PÓS UP PRESENCIAL E A DISTÂNCIA PÓS-GRADUAÇÃO 2017 COMPLETA COM VOCÊ INSCRIÇÕES ABERTAS UNIVERSIDADE POSITIVO A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais

Leia mais

"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana". Carl Jung

Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana. Carl Jung Instituição de Coaching, Treinamento & Desenvolvimento Humano, com atuação em todo Brasil com a Missão de disseminar a cultura do Coaching para todas as pessoas que puderem fazer uso da metodologia como

Leia mais

Curso de Especialização em COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E SUPERVISÃO ESCOLAR

Curso de Especialização em COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E SUPERVISÃO ESCOLAR Curso de Especialização em COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E SUPERVISÃO ESCOLAR ÁREA DO CONHECIMENTO: Educação NOME DO CURSO: Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, especialização em Coordenação Pedagógica e Supervisão

Leia mais

1. DIFERENCIAIS DE QUALIDADE

1. DIFERENCIAIS DE QUALIDADE 1. DIFERENCIAIS DE QUALIDADE 1. FOCO ESPECÍFICO EM NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS; 2. PROJETO PEDAGÓGICO DIRECIONADO PARA A PRÁTICA; 3. PROJETO PEDAGÓGICO INÉDITO, ÚNICO NO MERCADO NACIONAL, COM ALTOS ÍNDICES DE

Leia mais

16/11/2016. Gestão da Carreira. Tripé da Carreira. Know-whom Redes de relacionamento. Know-how Competências. Know-why Autoconhecimento

16/11/2016. Gestão da Carreira. Tripé da Carreira. Know-whom Redes de relacionamento. Know-how Competências. Know-why Autoconhecimento Gestão da Carreira Tripé da Carreira Know-how Competências Know-whom Redes de relacionamento Know-why Autoconhecimento 1 Redes de Relacionamento O que é networking? A desagradável tarefa de trocar favores

Leia mais

Os Sistemas de Informação e sua carreira. Profa. Dra. Ellen Francine Barbosa PAE Lívia Castro Degrossi

Os Sistemas de Informação e sua carreira. Profa. Dra. Ellen Francine Barbosa PAE Lívia Castro Degrossi Os Sistemas de Informação e sua carreira Profa. Dra. Ellen Francine Barbosa PAE Lívia Castro Degrossi Impacto de SI em carreiras de negócios - Contabilidade - Finanças - Marketing - Gestão de operações

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO BUSINESS SCHOOL

ADMINISTRAÇÃO BUSINESS SCHOOL ADMINISTRAÇÃO BUSINESS SCHOOL BUSINESS SCHOOL A Business School da Universidade Positivo reúne 12 cursos nas áreas de Gestão e Negócios e promove, por meio de metodologias inovadoras, a união da realidade

Leia mais

MBA em Controladoria e Auditoria em Serviços de Saúde

MBA em Controladoria e Auditoria em Serviços de Saúde PÚBLICO-ALVO O curso é destinado a profissionais graduados em diversas áreas do conhecimento que atuam ou pretendem atuar nas áreas de controladoria ou auditoria de serviços em saúde. OBJETIVO Formação

Leia mais

Proposta Coaching Executivo Líder Coach. Rafael Mendes

Proposta Coaching Executivo Líder Coach. Rafael Mendes Proposta Coaching Executivo Líder Coach Rafael Mendes Coach Rafael Mendes Graduado em Gestão de Recursos Humanos MBA Gestão de Pessoas por Competências e Coaching Formação Internacional em Coaching pelo

Leia mais

MBA EM FINANÇAS E CONTROLADORIA

MBA EM FINANÇAS E CONTROLADORIA MBA EM FINANÇAS Garanta a sua vaga e se destaque no mercado. A FPL Acreditamos na excelência, no aprimoramento e no desenvolvimento contínuo da sociedade e das pessoas. Por isso, trabalhamos para promover

Leia mais

FORMAÇÃO DE JOVENS PROFSSIONAIS DA ACADEMIA E DO MERCADO DE TRABALHO. Vera Tomazella DEs- UFSCar- São Carlos- SP

FORMAÇÃO DE JOVENS PROFSSIONAIS DA ACADEMIA E DO MERCADO DE TRABALHO. Vera Tomazella DEs- UFSCar- São Carlos- SP FORMAÇÃO DE JOVENS PROFSSIONAIS DA ACADEMIA E DO MERCADO DE TRABALHO Vera Tomazella DEs- UFSCar- São Carlos- SP 1 QUESTIONAMENTOS: Quem é o Profissional Estatístico? Onde estão sendo formado os Estatísticos?

Leia mais

MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL EM GESTÃO DE NEGÓCIOS MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL EM GESTÃO DE NEGÓCIOS OBJETIVOS DO CURSO O objetivo geral do Curso de Pós-graduação Lato Sensu MBA Executivo Internacional em Gestão de Negócios é de capacitar os profissionais

Leia mais

BUSINESS SCHOOL COMÉRCIO EXTERIOR

BUSINESS SCHOOL COMÉRCIO EXTERIOR BUSINESS SCHOOL COMÉRCIO EXTERIOR BUSINESS SCHOOL A Business School da Universidade Positivo reúne 12 cursos nas áreas de Gestão e Negócios e promove, por meio de metodologias inovadoras, a união da realidade

Leia mais

Uma das carreiras que mais crescem no país exige um candidato que goste de tecnologia e tem talento para as ciências exatas

Uma das carreiras que mais crescem no país exige um candidato que goste de tecnologia e tem talento para as ciências exatas Uma das carreiras que mais crescem no país exige um candidato que goste de tecnologia e tem talento para as ciências exatas Segundo a Brasscom, haverá falta de profissionais de TI no mercado nos próximos

Leia mais

CARREIRAS E SALÁRIOS EM CONTABILIDADE 2018

CARREIRAS E SALÁRIOS EM CONTABILIDADE 2018 CARREIRAS E SALÁRIOS EM CONTABILIDADE 2018 SUMÁRIO Introdução... 3 O Mercado Contábil em 2018... 4 Perfil Desejado... 5 Prepare-se para o Mercado Contábil em 2018... 8 Conclusão... 10 3 INTRODUÇÃO O ano

Leia mais

Como fazer uma faculdade em apenas dois anos

Como fazer uma faculdade em apenas dois anos Como fazer uma faculdade em apenas dois anos noticias.terra.com.br/educacao/como-fazer-uma-faculdade-em-apenas-dois-anos,2c99a63d7e731183b1b925aac0e619b5h37pb7i 21/09/2016 Descubra como funciona a faculdade

Leia mais

SOLUÇÕES GLOBAIS DE EDUCAÇÃO

SOLUÇÕES GLOBAIS DE EDUCAÇÃO EDUCACIONAL SOLUÇÕES GLOBAIS DE EDUCAÇÃO Gabriel Silva Dpto. Comercial gabriel.silva@unyleya.edu.br Tel.: +55 11 4765-0100 Ramal: 8938 www.unyleya.edu.br UNYLEYA Educação sem Fronteiras A faculdade Unyleya

Leia mais

2. APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO AVANÇADA

2. APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO AVANÇADA FORMAÇÃO AVANÇADA 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Prof. ROBSON RIBEIRO GONÇALVES Mestre em Economia pela Unicamp (1996). Bacharel em Economia pela USP (1992). Consultor da FGV Projetos-São Paulo (desde 2006).

Leia mais

Negociação Estratégica e Gestão de Conflitos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Negociação Estratégica e Gestão de Conflitos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

MBA EM LOGÍSTICA E GESTÃO DA INOVAÇÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

MBA EM LOGÍSTICA E GESTÃO DA INOVAÇÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS MBA EM LOGÍSTICA E GESTÃO DA INOVAÇÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Garanta a sua vaga e se destaque no mercado. A FPL Acreditamos na excelência, no aprimoramento e no desenvolvimento contínuo da sociedade

Leia mais

Fundação Oswaldo Cruz

Fundação Oswaldo Cruz Fundação Oswaldo Cruz ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA SERGIO AROUCA ENSP Uma Escola para Saúde, Ciência e Cidadania Lucia Maria Dupret Vice-Diretora de Ensino Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca

Leia mais

Master Executive Coach

Master Executive Coach Master Executive Coach S O B R E O I N S T I T U T O M E N T O R C O A C H Instituição de Coaching, Treinamento & Desenvolvimento Humano, com atuação em todo Brasil com a Missão de disseminar a cultura

Leia mais

Liderança e Gestão em ambientes de incerteza

Liderança e Gestão em ambientes de incerteza Liderança e Gestão em ambientes de incerteza As pessoas não gostam de sair da sua zona de conforto e por isso elas resistem e impedem que as mudanças aconteçam. As novas perspectivas para o mercado e para

Leia mais

MARKETING BUSINESS SCHOOL

MARKETING BUSINESS SCHOOL MARKETING BUSINESS SCHOOL BUSINESS SCHOOL A Business School da Universidade Positivo reúne 12 cursos nas áreas de Gestão e Negócios e promove, por meio de metodologias inovadoras, a união da realidade

Leia mais

MBA EM INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA E GESTÃO

MBA EM INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA E GESTÃO INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA E GESTÃO Garanta a sua vaga e se destaque no mercado. A FPL Acreditamos na excelência, no aprimoramento e no desenvolvimento contínuo da sociedade e das pessoas. Trabalhamos para promover

Leia mais

JULIO ARAUJO. Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos.

JULIO ARAUJO. Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos. JULIO ARAUJO Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos. Proprietário da J.A. Serviços Educacionais (Palestra Brasil),

Leia mais

Módulo 1- Entendendo o Planejamento Estratégico e sua Necessidade

Módulo 1- Entendendo o Planejamento Estratégico e sua Necessidade 1 Página 1 Olá, Que bom que você chegou até este documento, isso significa que você já leu o e book introdutório sobre o curso, passou pelo Guia de Orientação, e continua interessado. No e book fiz uma

Leia mais

CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS. Ingresso Agosto Informações: (51)

CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS. Ingresso Agosto Informações: (51) CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS Ingresso Agosto 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Branding: Construção e Gestão de Marcas Proporcionar aos interessados o desenvolvimento de habilidades

Leia mais

Série Executiva. Pessoas e Liderança

Série Executiva. Pessoas e Liderança Série Executiva Pessoas e Liderança SÉRIE EXECUTIVA PESSOAS E LIDERANÇA Avenida Conselheiro Nébias, 159, Paquetá, Santos. - Fone:13-2127 0000 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Profa. ANA LIGIA NUNES FINAMOR Doutora

Leia mais

Geração Y e W!! vivem em redes sociais; buscam sempre novas tecnologias

Geração Y e W!! vivem em redes sociais; buscam sempre novas tecnologias Dados iniciais: Qual o salário médio do Químico? Em um levantamento recente feito pela Revista Exame com a consultoria Catho, a profissão de Químico está entre as mais bem remuneradas da área, perdendo

Leia mais

MANEIRAS DE MOTIVAR E ORIENTAR OS ALUNOS PARA AS PROVAS DO ENEM

MANEIRAS DE MOTIVAR E ORIENTAR OS ALUNOS PARA AS PROVAS DO ENEM MANEIRAS DE MOTIVAR E ORIENTAR OS ALUNOS PARA AS PROVAS DO ENEM ÍNDICE 1. Introdução... pg. 3 2. Provas do ENEM: exigências e modelo referência em vestibulares... pg. 4 3. Como reforçar o valor do ENEM

Leia mais

5 dicas para um currículo CAMPEÃO

5 dicas para um currículo CAMPEÃO 5 dicas para um currículo CAMPEÃO Quem somos e o que fazemos? Quem somos? A Kombo é formada por pessoas que adoram tecnologia e gestão de pessoas, que juntas, buscam encontrar soluções inovadoras para

Leia mais

MBA GESTÃO E USO DA INFORMAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE

MBA GESTÃO E USO DA INFORMAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE Powered by TCPDF (www.tcpdf.org) MBA GESTÃO E USO DA INFORMAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE Maria Imaculada Cardoso Sampaio (FeBAB) - imaculadasampaio@gmail.com Renata Homem de Mello (Unisa) - rhmello@prof.unisa.br

Leia mais

Especialização em Gestão de Negócios

Especialização em Gestão de Negócios Especialização em Gestão de Negócios Ós- radu ção Um Programa para profissionais que querem ampliar sua competência em gestão, seu networking e construir uma trajetória de sucesso. Uma das melhores escolas

Leia mais

CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS. Ingresso Março Informações: (51)

CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS. Ingresso Março Informações: (51) CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS Ingresso Março 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Branding: Construção e Gestão de Marcas Proporcionar aos interessados o desenvolvimento de habilidades

Leia mais

PLANO DE CARREIRA: SAIBA COMO ALCANÇAR O SUCESSO COM PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

PLANO DE CARREIRA: SAIBA COMO ALCANÇAR O SUCESSO COM PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL PLANO DE CARREIRA: SAIBA COMO ALCANÇAR O SUCESSO COM PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL Introdução...3 O que é um plano de carreira?...5 Como potencializar minhas qualidades profissionais?...8

Leia mais

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS Objetivos do Curso O curso tem como objetivo geral capacitar profissionais na área de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas com capacidade de

Leia mais

CURSO PREPARATÓRIO PARA DOCÊNCIA NA ÁREA DE SECRETARIADO 6ª turma/2018

CURSO PREPARATÓRIO PARA DOCÊNCIA NA ÁREA DE SECRETARIADO 6ª turma/2018 PROJETO PREMIADO NO VOTO POPULAR CONASEC/OUTUBRO-2016 AUTORAS: BETE D`ELIA E WALKIRIA GOMES DE ALMEIDA CURSO PREPARATÓRIO PARA DOCÊNCIA NA ÁREA DE SECRETARIADO 6ª turma/2018 INTRODUÇÃO Sabemos que a educação

Leia mais

Work. Book. Acelerador Digital O CAMINHO DO. Acelerador Digital

Work. Book. Acelerador Digital O CAMINHO DO. Acelerador Digital Work Book O CAMINHO DO Acelerador Digital Acelerador Digital Área do Aluno Alguns possíveis caminhos para utilizar o método do Acelerador Digital Já tenho um negócio o que faço? O Acelerador Digital serve

Leia mais

COACHING PARA AUTODESENVOLVIMENTO Uma Avançada Metodologia para o Aumento dos Resultados

COACHING PARA AUTODESENVOLVIMENTO Uma Avançada Metodologia para o Aumento dos Resultados COACHING PARA AUTODESENVOLVIMENTO Uma Avançada Metodologia para o Aumento dos Resultados Ingresso: janeiro 2018 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias COACHING PARA AUTODESENVOLVIMENTO

Leia mais

9 dicas. para melhorar a captação e reter alunos na sua Instituição de Ensino

9 dicas. para melhorar a captação e reter alunos na sua Instituição de Ensino 9 dicas para melhorar a captação e reter alunos na sua Instituição de Ensino Introdução Tendo em vista o cenário atual que o Brasil se encontra de crise e instabilidade financeira, as Instituições de Ensino

Leia mais

COACHING PARA AUTODESENVOLVIMENTO Uma Avançada Metodologia para o Aumento dos Resultados

COACHING PARA AUTODESENVOLVIMENTO Uma Avançada Metodologia para o Aumento dos Resultados COACHING PARA AUTODESENVOLVIMENTO Uma Avançada Metodologia para o Aumento dos Resultados Ingresso julho 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias COACHING PARA AUTODESENVOLVIMENTO O

Leia mais

CURSO PREPARATÓRIO PARA DOCÊNCIA NA ÁREA DE SECRETARIADO 6ª turma/2017

CURSO PREPARATÓRIO PARA DOCÊNCIA NA ÁREA DE SECRETARIADO 6ª turma/2017 PROJETO PREMIADO NO VOTO POPULAR CONASEC/OUTUBRO-2016 AUTORAS: BETE D`ELIA E WALKIRIA GOMES DE ALMEIDA CURSO PREPARATÓRIO PARA DOCÊNCIA NA ÁREA DE SECRETARIADO 6ª turma/2017 INTRODUÇÃO Sabemos que a educação

Leia mais

CADASTRO DE PALESTRANTES, INSTRUTORES E MENTORES EDITAL 01/2019

CADASTRO DE PALESTRANTES, INSTRUTORES E MENTORES EDITAL 01/2019 CADASTRO DE PALESTRANTES, INSTRUTORES E MENTORES EDITAL 01/2019 O Presidente do PORTO SOCIAL, no uso de suas atribuições, torna público, para conhecimento dos interessados, que estão abertas as inscrições

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS UEMG

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS UEMG UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS UEMG EDITAL DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA DESIGNAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR EM UNIDADES ACADÊMICAS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS

Leia mais

PROJETO DE ACOMPANHAMENTO AO EGRESSO

PROJETO DE ACOMPANHAMENTO AO EGRESSO PROJETO DE ACOMPANHAMENTO AO EGRESSO Abaetetuba PA 2018 FACULDADE DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA DA AMAZÔNIA LTDA/ME-FEAM Rodovia Doutor João Miranda, nº 3072, Altos, Bairro Bosque CEP: 68440-000 Abaetetuba

Leia mais

GeCo.mpany CONSULTORIA & COACHING DE EXECUTIVOS EM GESTÃO EMPRESARIAL

GeCo.mpany CONSULTORIA & COACHING DE EXECUTIVOS EM GESTÃO EMPRESARIAL GeCo.mpany CONSULTORIA & COACHING DE EXECUTIVOS EM GESTÃO EMPRESARIAL CONSULTORIA & COACHING DE EXECUTIVOS EM GESTÃO EMPRESARIAL A GeCompany oferece consultoria empresarial e cursos de qualidade. Nossa

Leia mais

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS Objetivos do Curso O curso tem como objetivo geral capacitar profissionais na área de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas com capacidade de

Leia mais

CURTA DURAÇÃO COMPLIANCE TRABALHISTA

CURTA DURAÇÃO COMPLIANCE TRABALHISTA CURTA DURAÇÃO COMPLIANCE TRABALHISTA 1 SOBRE O PROINFO O PROINFO, um programa de excelência da FIA, atua diretamente na formação de profissionais no campo de Compliance e Gestão de Riscos Corporativos

Leia mais

Treinamento e Desenvolvimento

Treinamento e Desenvolvimento Treinamento e Desenvolvimento Agenda 1 2 T&D e Estratégia de RH Treinamento & Desenvolvimento 3 4 Coaching & Mentoring Desenvolvimento de Lideranças 1 T&D e Estratégia de RH Relembrando... Os processos

Leia mais

Empresas de variados setores se tornam cada vez mais dependentes de profissionais de estatística para pesquisas e estudos.

Empresas de variados setores se tornam cada vez mais dependentes de profissionais de estatística para pesquisas e estudos. A matéria a seguir foi publicada no jornal O Globo no dia 9 de outubro de 2005. Matéria do jornal O Globo - Caderno Boa Chance, por Luciana Calaza Índices de trabalho em crescimento Empresas de variados

Leia mais

DE PÓS-GRADUAÇÃO

DE PÓS-GRADUAÇÃO 6.2.2. DE PÓS-GRADUAÇÃO As áreas de abrangência da UFOB têm experimentado importante crescimento econômico e populacional nos últimos 30 anos, fato que tem ampliado significativamente a demanda por profissionais

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE, CONTROLADORIA E FINANÇAS CEFIN

PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE, CONTROLADORIA E FINANÇAS CEFIN PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE, CONTROLADORIA E FINANÇAS CEFIN Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisa Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada em 1974.

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada

Leia mais

Apresentação do Treinamento de Liderança, Gestão, Coaching e o Mercado Corporativo

Apresentação do Treinamento de Liderança, Gestão, Coaching e o Mercado Corporativo Apresentação do Treinamento de Liderança, Gestão, Coaching e o Mercado Corporativo Para reflexão e atingimento de resultados - Foco Treine enquanto eles dormem, Estude enquanto eles se divertem; Persista

Leia mais

Afinal, o que move as pessoas a fazer MBA?

Afinal, o que move as pessoas a fazer MBA? Afinal, o que move as pessoas a fazer MBA? LinkedIn faz estudo para identificar principais razões que levam alunos a cursar especialização; maioria busca curso para crescer na carreira. Por / Cris Olivette

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO 2009 ÊNFASE EM FINANÇAS, LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN, MARKETING, NEGÓCIOS, PESSOAS E PROJETOS Campus Aloysio Faria Centro Alfa - Av. Princesa Diana, 760 Alphaville Lagoa dos Ingleses

Leia mais

WORKSHOP: QUERO SER TRADUTOR, O QUE FAZER?

WORKSHOP: QUERO SER TRADUTOR, O QUE FAZER? WORKSHOP: QUERO SER TRADUTOR, O QUE FAZER? Apresentação pessoal Para quem não me conhece, sou Marisa Nagayama, tradutora profissional há mais de 30 anos. Sou engenheira eletricista, formada pela Universidade

Leia mais

Apresentação do curso MBA EM COACHING DE EQUIPES E LIDERANÇA ESTRATÉGICA

Apresentação do curso MBA EM COACHING DE EQUIPES E LIDERANÇA ESTRATÉGICA Apresentação do curso MBA EM COACHING DE EQUIPES E LIDERANÇA ESTRATÉGICA SOBRE O INSTITUTO VOCÊ + DE 40 UNIDADES NO BRASIL E TAMBÉM NA EUROPA Maior instituto de PNL da América Latina, o Instituto VOCÊ

Leia mais

MBA em Marketing Estratégico

MBA em Marketing Estratégico Marketing Estratégico MBA em Marketing Estratégico Aula Inaugural - 29 de abril de 2015 Aulas as terças e quintas, das 19h às 22h Valor do curso: R$ 21.600,00 À vista com desconto: R$ 20.520,00 Consultar

Leia mais

Panorama de Cursos no Brasil ACADEMY OF EXECUTIVE COACHING

Panorama de Cursos no Brasil ACADEMY OF EXECUTIVE COACHING Panorama de Cursos no Brasil Ao EC ACADEMY OF EXECUTIVE COACHING The Academy of 02 Executive Coaching Coaching abre o espaço para que possamos aprender com nós mesmos. Em um tempo de mudanças constantemente

Leia mais

MARKETING ESTRATÉGICO

MARKETING ESTRATÉGICO Curso de Extensão 4ª Turma MARKETING ESTRATÉGICO PARA EMPREENDEDORES E NEGÓCIOS DE SUCESSO Professores: Apresentação Observar e analisar o ambiente externo são essenciais para a empresa que deseja conquistar

Leia mais

Ingresso Março 2014 Informações: (51)

Ingresso Março 2014 Informações: (51) Ingresso Março 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Gestão e Marketing Esportivo Este curso visa desenvolver gestores para atuarem na indústria de esportes, com ênfase no futebol.

Leia mais

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br Armazéns, mercearias, mercadinhos, minimercados, lojas de conveniência e mercados de vizinhança. Os nomes são diversos e as soluções

Leia mais

Pós-Graduação em Gestão de Negócios com ênfase em Empreendedorismo

Pós-Graduação em Gestão de Negócios com ênfase em Empreendedorismo Pós-Graduação em Gestão de Negócios com ênfase em Empreendedorismo Turma Especial ESPM/ABF-Rio Início em 28 de setembro de 2015 Aulas as segundas e quartas, das 19h às 22h Valor do curso: R$ 15.698,00

Leia mais

temas transversais novos saberes, diferentes perspectivas

temas transversais novos saberes, diferentes perspectivas temas transversais novos saberes, diferentes perspectivas Conexões pedagógicas A importância de abordar temas transversais que dialoguem com os conteúdos aplicados em aula Língua Portuguesa, Ciências ou

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA 11/2017 ALINHAMENTO TÉCNICO INSTITUCIONAL

CHAMADA PÚBLICA 11/2017 ALINHAMENTO TÉCNICO INSTITUCIONAL CHAMADA PÚBLICA 11/2017 ALINHAMENTO TÉCNICO INSTITUCIONAL A Gerência de Soluções do SEBRAE/RS convida as empresas credenciadas para prestação de serviços de instrutoria e consultoria, através do Edital

Leia mais

Você está em busca de OPORTUNIDADES para iniciar sua carreira?

Você está em busca de OPORTUNIDADES para iniciar sua carreira? Você está em busca de OPORTUNIDADES para iniciar sua carreira? Então chegou o momento de mostrar do que você é capaz! Através do Programa Mega Talentos a Mega Sistemas Corporativos proporciona à jovens

Leia mais

5 habilidades de gerenciamento de projetos para 2019

5 habilidades de gerenciamento de projetos para 2019 5 habilidades de gerenciamento de projetos para 2019 Author : Mauro Sotille Date : 8 de janeiro de 2019 1 / 6 Gerentes de projeto trazem imenso valor para as organizações. Com o novo ano, surgem novas

Leia mais

ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS

ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS centrohermes.com.br CONVENIADA FORMAÇÃO GERENCIAL FGV FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento

Leia mais

Formação em IMPACTO SOCIAL

Formação em IMPACTO SOCIAL Formação em IMPACTO SOCIAL UM PASSO ADIANTE NA ÁREA E PARA SUA CARREIRA EM DE IMPACTO SOCIAL. A partir de uma base sólida e profunda sobre Impacto Social, a Formação propõe percorrer caminhos (como impactar),

Leia mais

Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Marketing (sábado)

Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Marketing (sábado) Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Marketing (sábado) Início em 26 de setembro de 2015 Aulas aos sábados, das 8h às 15h Valor do curso: R$ 16.482,00 À vista com desconto: R$ 15.657,00 Consultar planos

Leia mais

Professores do PED criam Mestrado Profissional em Educação: Formação de Formadores. Marli Eliza Dalmazo Afonso de André

Professores do PED criam Mestrado Profissional em Educação: Formação de Formadores. Marli Eliza Dalmazo Afonso de André Compartilhando... Professores do PED criam Mestrado Profissional em Educação: Formação de Formadores Marli Eliza Dalmazo Afonso de André Com muitos anos de experiência na formação de mestrandos e doutorandos

Leia mais

E-book gratuito O Líder na Gestão de Carreira da sua Equipe

E-book gratuito O Líder na Gestão de Carreira da sua Equipe O Líder na Gestão de Carreira da sua Equipe por Ednéia Renó Olá, obrigada por dedicar o seu tempo com um tema tão relevante, a importância do Líder apoiar a gestão da carreira da sua equipe. Um bom Líder

Leia mais

CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS. Ingresso Março Informações: (51)

CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS. Ingresso Março Informações: (51) CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS Ingresso Março 2016 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Branding: Construção e Gestão de Marcas Proporcionar aos interessados o desenvolvimento de habilidades

Leia mais

MARKETING DE SERVIÇOS: Vantagem competitiva na prática. Ingresso julho Informações: (51)

MARKETING DE SERVIÇOS: Vantagem competitiva na prática. Ingresso julho Informações: (51) MARKETING DE SERVIÇOS: Vantagem competitiva na prática Ingresso julho 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MARKETING DE SERVIÇOS: vantagem competitiva na prática Em curto período,

Leia mais

PROGRAMA INTERNACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL UCAM- Ipanema/ Porto Business School

PROGRAMA INTERNACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL UCAM- Ipanema/ Porto Business School PROGRAMA INTERNACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL UCAM- Ipanema/ Porto Business School A Universidade Candido Mendes apresenta em convênio com a Porto Business School, o programa de Pós-Graduação

Leia mais

MBA EM GESTÃO PESSOAS E LIDERANÇA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO

MBA EM GESTÃO PESSOAS E LIDERANÇA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO PESSOAS E LIDERANÇA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada em 1944, com

Leia mais

Fernanda Leal

Fernanda Leal Fernanda Leal +55 11 99529-9534 fernanda.leal@frleal.com.br www.frleal.com.br NOSSA PROPOSTA DE VALOR: Transformar funcionários em profissionais de alto desempenho para serem agentes de mudança, com destaque

Leia mais

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO.

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. F U T U R O T E N D Ê N C I A S I N O V A Ç Ã O Uma instituição do grupo Coordenador Nacional Prof. Nelson Fernandes Jr. Formado em Administração

Leia mais

MBA. em Gestão: Pessoas e Liderança

MBA. em Gestão: Pessoas e Liderança MBA em Gestão: Pessoas e Liderança 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Coordenação Acadêmica do Módulo Básico de Gestão Prof. ISNARD MARSHALL JUNIOR Doutor Universidade Federal do Rio de Janeiro Coordenação Acadêmica

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DO CURSO PRÁTICO DE FORMAÇÃO DE CONSULTORES.

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DO CURSO PRÁTICO DE FORMAÇÃO DE CONSULTORES. UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E AÇÕES COMUNITÁRIAS CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PROJETO DE EXTENSÃO ESCOLA DE CONSULTORIA EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DO CURSO PRÁTICO

Leia mais

Soluções em Recursos Humanos, Treinamento e Conhecimento

Soluções em Recursos Humanos, Treinamento e Conhecimento Soluções em Recursos Humanos, Treinamento e Conhecimento Habilidade, métodos, políticas, técnicas e práticas QUEM SOMOS Somos uma empresa jovem com a visão de valorização do recurso humano como impulso

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS - PMES

ADMINISTRAÇÃO PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS - PMES PÓS-GRADUAÇÃO ADMINISTRAÇÃO PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS - PMES INSCRIÇÕES ABERTAS Carga horária: 500 horas Duração do curso: 27 meses Coordenação: Prof. Dr. Almir Ferreira de Sousa Prof. Dr. Adelino

Leia mais

MBA SUPPLY CHAIN MANAGEMENT &LOGÍSTICA INTEGRADA A visão estratégica & econômico-financeiro

MBA SUPPLY CHAIN MANAGEMENT &LOGÍSTICA INTEGRADA A visão estratégica & econômico-financeiro MBA SUPPLY CHAIN MANAGEMENT &LOGÍSTICA INTEGRADA A visão estratégica & econômico-financeiro Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisa Contábeis, Atuariais

Leia mais

Por que gerir desempenho?

Por que gerir desempenho? Por que gerir desempenho? Introdução Gerir o desempenho é um processo que tem como objetivo principal o acompanhamento da performance individual, verificando como as pessoas fizeram o trabalho, como fazem

Leia mais

3. Qual o salário médio inicial? E depois de um certo tempo de formado?

3. Qual o salário médio inicial? E depois de um certo tempo de formado? PUBLICIDADE E PROPAGANDA Questões Gerais: 1. Como é o curso de graduação, ou seja, quais as principais matérias? Elas são interessantes? O Curso de graduação em Publicidade e Propaganda da USP oferece

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DA QUALIFICAÇÃO NA FORMAÇÃO ACADÊMICA

A IMPORTÂNCIA DA QUALIFICAÇÃO NA FORMAÇÃO ACADÊMICA A IMPORTÂNCIA DA QUALIFICAÇÃO NA FORMAÇÃO ACADÊMICA Gizelly Silva de Freitas* (IC), Maria Goretti Quintiliano Carvalho (PQ) Gizellyfreitas96@hotmail.com Universidade Estadual de Goiás. Câmpus-São Luís

Leia mais

COMUNICAÇÃO, MERCADOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

COMUNICAÇÃO, MERCADOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU COMUNICAÇÃO, MERCADOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO INSCRIÇÕES ABERTAS: Início das aulas: 26/03/2018 Término das aulas: Dezembro/2018 Dias e horários das aulas: Segunda-Feira - 18h30

Leia mais