Como Trabalhar Com Consultores de Executive Search

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Como Trabalhar Com Consultores de Executive Search"

Transcrição

1 Como Trabalhar Com Consultores de Executive Search Gerenciamento de Carreira pelo Bluesteps.com Contents: Introdução: O recrutamento de Executivos de Nível Sênior Page 1-2: O que é Retained Executive Search? Page 2: Por que isso é importante para mim? Page 2-3: Os profissionais de Executive Search falarão comigo? Page 3-4: Como faço para realmente criar esta rede de relacionamento com os Consultores de Executive Search? Page 4-6: Você foi contatado por uma empresa de Executive Search - e agora?

2 1 la c Introdução: O recrutamento de Executivos de Nível Sênior Consultores de Executive search, muitas vezes referidos como "recrutadores" ou "headhunters", podem desempenhar um papel importante em sua gestão de carreira e promoção. Desenvolver e consolidar um relacionamento com esses profissionais é uma parte importante de sua estratégia de gestão de carreira. A indústria de Executive Search como em muitas outras profissões tem desenvolvido suas próprias especializações e distinções. Este guia se refere a um tipo particular de recrutamento - Retained Executive Search. As diferenças entre Retained Executive Search e outros tipos de recrutamento podem parecer confusos, mas são cruciais. Bluesteps é o serviço de gestão de carreiras da Association of Executive Search Consultants (AESC), o organismo representativo da Indústria de Retained Executive Search com mais de 300 empresas associadas em todo o mundo. Trabalhando exclusivamente com empresas de Retained Executive Search, BlueSteps criou este guia para desvendar alguns dos mistérios que cercam a busca de executivos, e descrever como você pode ser visto pelos Consultores de Executive Search em todo o mundo. 1. O que é Retained Executive Search? A consultoria de Retained Executive Search embora muitas vezes referida como "recrutamento", é na verdade uma forma especializada de consultoria de gestão. A organização contratante, ou seja, o empregador potencial normalmente contrata uma empresa de Retained Executive Search para ajudar a encontrar um profissional para uma nova posição de nível sênior como, por exemplo, um CEO, CFO, VP, etc. A faixa mínima de remuneração para as posições trabalhadas pelas empresas de Retained Executive Search é de US$ , mas normalmente gira em torno de US$ ou mais. O termo Retained significa que haverá uma parceria entre a organização contratante e a empresa de Executive Search. A empresa de Executive Search contribui com a sua experiência e conhecimento específico do setor em que atua e também com seu modo de compreender e agir para atender as necessidades da direção da empresa contratante. Eles irão avaliar as informações sobre a empresa e sobre a posição em questão, verificar as potencialidades de seus profissionais (considerando a existência de possíveis candidatos internos para a posição) e realizar uma ampla pesquisa no mercado a fim de identificar a melhor pessoa para assumir o cargo.

3 2 2. Por que isso é importante para mim? É de vital importância estar "na tela do radar" dos Consultores de Executive Search, assim você não será desconsiderado para possíveis oportunidades que surgirem. Como exemplo, os membros da Association of Executive Search Consultants (AESC) lidam com mais de 50 mil oportunidades de nível sênior a cada ano e geralmente essas posições nunca são anunciadas ou tornadas públicas. Embora possa demorar algum tempo em sua carreira para que você se torne um alvo interessante para um Consultor de Executive Search, você deve começar a construir relacionamentos com esses profissionais desde o início de sua carreira, e consolidar esses contatos tão importantes em sua rede de relacionamento. Eles não são apenas os guardiões da maioria das melhores oportunidades de trabalho em todo o mundo, mas podem também prover ótimas idéias e trazer informações sobre o mercado de trabalho como um todo. 3. Os profissionais de Executive Search falarão comigo? Sim! Mas é importante lembrar que ao entrar em contato com as empresas de Executive Search, você não deve achar que está necessariamente fazendo-lhes algum tipo de favor. O negócio dessas Consultorias não é impulsionado por um fluxo de candidatos à procura de uma recolocação, mas é movido por uma necessidade específica da empresa contratante de seus serviços: o cliente; e seu trabalho é encontrar, de acordo com a demanda desse cliente, o melhor candidato possível, independentemente de este profissional estar ou não à procura de uma mudança na carreira. No entanto, isto não significa que os Consultores de Executive Search não estão dispostos a trocar informações com você, e saber mais sobre suas aspirações de carreira. É muito importante para os Consultores de Executive Search manter contato com o mercado, entender o que está acontecendo nas grandes empresas e estar ciente de mudanças nas tendências de mercado. Uma maneira de fazer isso é conversando com executivos como você. Ao falar com um consultor sobre sua carreira, lembre-se que eles podem achar útil o seu comentário sobre a evolução do mercado e desenvolvimento de certas empresas em particular ou sobre possíveis referências de profissionais que você conheça e possa indicar para uma determinada pesquisa que estejam conduzindo. Compartilhe seus conhecimentos e o Consultor irá compartilhar os dele, além de dar sugestões ou fornecer a você informações que irão ajudá-lo na gestão de sua carreira e

4 3 de sua rede de relacionamentos. Por fim, seu objetivo em trocar experiências e informações deve ser o de criar uma consciência de si mesmo, que vai ajudá-lo quando surgir uma oportunidade compatível com o seu perfil e expectativa. Lembre-se que na mente dos Consultores de Executive Search, quando você se apresenta a eles, inicialmente isso não foi solicitado. Normalmente são eles que tomam a iniciativa, no entanto, mesmo que você não se enquadre em uma necessidade especial de um dos seus clientes naquele momento, não significa que não poderá aparecer algo, no futuro. Manter contato com os melhores consultores faz sentido para você e para eles, mas faça isso de forma seletiva e seja atencioso com a disponibilidade de agenda deles de forma que não interfira em seus compromissos já assumidos em suas tarefas em andamento. Como em muitas atividades para iniciar relacionamentos não se consegue tudo de uma vez, é preciso fazer isso de forma gradual de maneira que possa durar por um longo tempo. 4. Como faço para realmente criar esta rede de relacionamento com os Consultores de Executive Search? Aqui estão as nossas dicas: 1. Não envie um em massa de seu currículo para todos os consultores de pesquisa que você encontrar! 2. Envie um pessoal para um número seleto de consultores de pesquisa que se especializaram em sua indústria, função e região. O ideal é enviar para um total de 4-6 consultores. 3. Faça um com uma introdução breve e direta ao assunto. Seja conciso sobre o que você espera do consultor. 4. Anexe uma cópia atualizada de seu currículo em um formato amplamente aceito como o Word ou PDF. 5. Inclua 4-5 pontos que delineiam qual a função, a indústria e região você está procurando e inclua alguma realização importante em sua carreira que possa ser de interesse para eles. 6. Deixe o consultor saber o que você pode fazer para ajudá-lo - networking é uma via de mão dupla.

5 4 7. Se possível, consiga uma referência pessoal de um colega de trabalho ou parceiro de negócios que já tenha tido um relacionamento anterior com o Consultor de Executive Search - conexões pessoais abrem portas. 8. Procure saber quais eventos ou seminários os Consultores de Executive Search que atuam em sua área de interesse estarão participando; junte-se a audiência e se prepare para conhecê-los pessoalmente. 9. Se ofereça para ser uma "fonte" de informações para o Consultor - enfatize que você está bem conectado ao seu setor e que poderá ajudá-lo nas buscas em que estiver trabalhando. 5. Você foi contatado por uma empresa de Executive Search - e agora? Vamos supor que você tenha sido identificado como uma fonte ou candidato potencial e que recebeu um telefonema de uma empresa de Executive Search. Você está preparado? Você já aperfeiçoou o seu marketing pessoal? Como você pode assegurar que não será pego desprevenido, ou pior, que não prosseguirá num processo antes mesmo de ter a chance de mostrar seu potencial? Torne-se disponível Em um levantamento realizado pela AESC, uma das maiores frustrações ocorre quando executivos não retornam as ligações ou há "guardiões tenazes", tais como secretárias ou recepcionistas que se recusam a transferir a chamada para o executivo. Certifique-se de dizer as essas pessoas que você tem interesse em atender chamadas de Consultores de Executive Search e após atendê-los mantenha contato e dê os retornos solicitados. Se informe sobre quem o está contatando Descobrir a natureza da chamada no início irá ajudá-lo com o resto da conversa. Verifique se o Consultor trabalha para uma empresa de Retained Executive Search; Verifique também se a empresa é membro da Association of Executive Search Consultants (AESC); Pergunte sobre há quanto tempo atuam nesse mercado; Pergunte para quais clientes já trabalharam anteriormente. Quanto mais informações você souber sobre a reputação da empresa, mais você se sentirá confortável sobre a sua participação nesse processo.

6 5 Aproveite ao máximo essa oportunidade Se você é chamado como uma 'fonte' ou um 'potencial candidato', você tem a oportunidade única de construir um relacionamento com o mercado de Executive Search, assim procure aproveitar a oportunidade para colaborar ao máximo com o Consultor. Uma fonte é alguém que pode ser de grande valor para a empresa de Executive Search em termos de direcioná-la para candidatos potenciais, ou passar informações relevantes sobre o mercado e até mesmo dar idéias que poderão favorecer a busca em sua indústria ou mercado de atuação. Um candidato potencial é alguém que a empresa de Executive Search identificou como um bom perfil para a posição em questão. A empresa de Executive Search os contata para saber mais sobre suas qualificações e experiência, e para verificar se há interesse em uma determinada oportunidade. Mesmo se perceber que a ligação a principio não irá dar frutos, a informação e ajuda que você der ao Consultor pode contar pontos ao seu favor e você certamente será considerado para outra oportunidade que venha surgir no futuro. Pergunte sobre a posição Ao reconhecer em você um potencial candidato, o Consultor normalmente deverá informar-lhe o nome da empresa, os detalhes da posição, e mantê-lo informado sobre o andamento do processo. Sinta-se livre para pedir essas informações caso não sejam oferecidas, no entanto saiba que em alguns trabalhos essas informações são tratadas como totalmente confidenciais. O Consultor deve informar isso, se este for o caso. Troque detalhes sobre as informações de contato No final da ligação, você deve trocar informações de contato e perguntar se você pode enviar uma cópia de seu currículo para o Consultor. Quando o Consultor considerar que você é um candidato potencial é importante que você informe a ele como poderá entrar em contato com você novamente. Informe como você prefere ser contatado por telefone, qual o melhor horário para ligar, durante ou após o horário de trabalho. Esteja aberto Se você não está interessado na oportunidade em questão, não perca tempo. Informe ao Consultor e, se possível, indique outras possíveis fontes relevantes ou candidatos potenciais. Isto fará você ganhar respeito e ter os benefícios de pertencer à rede de

7 6 relacionamento do Consultor e o manterá na tela do radar do Consultor para quando eles tiverem uma oportunidade compatível ao seu perfil profissional. 6. AESC e BlueSteps: Ganhe Visibilidade Internacional BlueSteps é um serviço exclusivo da reconhecida Association of Executive Search Consultants (AESC), a associação mundial de empresas de executive search. Associe-se, cadastre seu currículo e seja considerado para posições executivas por mais de consultores de executive search em mais de 70 países. Esses consultores de executive search lidam com mais de posições de nível sênior a cada ano em todo o mundo, a maioria das quais não são divulgadas em anúncios de emprego ou publicadas de qualquer outra forma. Mais informações:

Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você

Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você A fim de criar, controlar, gerenciar sua reputação online e construir a carreira que você deseja, alguns ações são necessárias. A primeira

Leia mais

DICAS PARA SEU PROCESSO SELETIVO

DICAS PARA SEU PROCESSO SELETIVO DICAS PARA SEU PROCESSO SELETIVO Você tem um real interesse em mudar de emprego? O headhunter entende que quando o candidato toma a decisão de avaliar o mercado, ele está à procura de uma oportunidade

Leia mais

COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações

COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações R E A L I Z A Ç Ã O A P O I O COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

Esperamos que sua empresa faça bom aproveito!

Esperamos que sua empresa faça bom aproveito! À medida que mais e mais empresas aderem ao marketing de conteúdo, notamos que as expectativas são por vezes incompatíveis com a realidade quando se trata de um Blog Corporativo B2B. A maioria dos profissionais

Leia mais

A Ser Humano Consultoria

A Ser Humano Consultoria A Ser Humano Consultoria é uma empresa especializada na gestão estratégica de pessoas. Utilizando programas de assessoramento individual, baseados na avaliação e desenvolvimento de suas competências, buscamos

Leia mais

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA MANUAL DE VISITA DE ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA Material exclusivo para uso interno. O QUE LEVA UMA EMPRESA OU GERENTE A INVESTIR EM UM ERP? Implantar um ERP exige tempo, dinheiro e envolve diversos

Leia mais

A INTERNET COMPLETOU 20 ANOS DE BRASIL EM 2015.

A INTERNET COMPLETOU 20 ANOS DE BRASIL EM 2015. A INTERNET COMPLETOU 20 ANOS DE BRASIL EM 2015. Isso nos permite afirmar que todas as pessoas nascidas após 1995 são consideradas NATIVAS DIGITAIS, ou seja, quando chegaram ao mundo, a internet já existia.

Leia mais

Orientações para Palestras

Orientações para Palestras Orientações para Palestras Caro Palestrante, confeccionamos este documento para ajudá-lo a fazer uma apresentação memorável. Sinta-se à vontade para enviar contribuições de modo que possamos aperfeiçoá-lo.

Leia mais

Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz

Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz COMO FAZER UM FLUXO DE NUTRIÇÃO DE LEADS EFICAZ Nutrir leads é a melhor maneira de manter um relacionamento próximo tanto com os atuais como com seus futuros

Leia mais

ÍNDICE... 1 DICAS DE INSTAGRAM... 4 QUEM É ANA TEX?... 5 CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE... 6 CONSISTÊNCIA NAS POSTAGENS... 7

ÍNDICE... 1 DICAS DE INSTAGRAM... 4 QUEM É ANA TEX?... 5 CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE... 6 CONSISTÊNCIA NAS POSTAGENS... 7 1 Índice ÍNDICE... 1 DICAS DE INSTAGRAM... 4 QUEM É ANA TEX?... 5 CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE... 6 QUAL É O VALOR QUE VOCÊ PODE OFERECER PARA A SUA AUDIÊNCIA?... 6 CONSISTÊNCIA NAS POSTAGENS... 7 VOCÊ PRECISA

Leia mais

O desafio da liderança: Avaliação, Desenvolvimento e Sucessão

O desafio da liderança: Avaliação, Desenvolvimento e Sucessão O desafio da liderança: Avaliação, Desenvolvimento e Sucessão Esse artigo tem como objetivo apresentar estratégias para assegurar uma equipe eficiente em cargos de liderança, mantendo um ciclo virtuoso

Leia mais

Relatório de Consumo de Conteúdo Profissional 2014

Relatório de Consumo de Conteúdo Profissional 2014 Relatório de Consumo de Conteúdo Profissional 2014 A ascensão dos Revolucionários de Conteúdo: uma análise minuciosa sobre os principais usuários que consomem conteúdo no LinkedIn e como os profissionais

Leia mais

Teste sua empregabilidade

Teste sua empregabilidade Teste sua empregabilidade 1) Você tem noção absoluta do seu diferencial de competência para facilitar sua contratação por uma empresa? a) Não, definitivamente me vejo como um título de cargo (contador,

Leia mais

Produtos de Comunicação por vídeo da Talk Fusion,

Produtos de Comunicação por vídeo da Talk Fusion, Marketing na Internet as vezes pode parecer uma tarefa impossível. E-mail Marketing é relativamente simples e um canal incrivelmente eficaz, de acordo com a Associação de Marketing Direto. Para cada dólar

Leia mais

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética Uma Publicação Grupo IPub Guia redes sociais para clínica de estética Guia de redes sociais para clínica de estética Conteúdo 1. Introdução 2. A força das redes sociais para clínica de estética 3. As redes

Leia mais

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL INTRODUÇÃO Já imaginou ter acesso a dados e estatísticas do website do concorrente? Com alguns aplicativos e ferramentas, isso já é possível. Com ajuda deles, você

Leia mais

Opção. sites. A tua melhor opção!

Opção. sites. A tua melhor opção! Opção A tua melhor opção! Queremos te apresentar um negócio que vai te conduzir ao sucesso!!! O MUNDO... MUDOU! Todos sabemos que a internet tem ocupado um lugar relevante na vida das pessoas, e conseqüentemente,

Leia mais

ANALISE AS RESPOSTAS DA PESQUISA COMPARTILHE OS RESULTADOS COM OS SÓCIOS DO SEU CLUBE E OUTROS COMPANHEIROS LEÕES

ANALISE AS RESPOSTAS DA PESQUISA COMPARTILHE OS RESULTADOS COM OS SÓCIOS DO SEU CLUBE E OUTROS COMPANHEIROS LEÕES Serviços Leonísticos para Crianças Avaliação das necessidades da comunidade Os dados estatísticos atuais revelam que milhões de crianças em todas as partes do mundo sofrem de pobreza, doenças, deficiências

Leia mais

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A #10 SUPER DICAS PARA COMEÇAR A Pantone 715 C 100% Black 80% Black C: 0 M: 55 Y: 95 K: 0 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 100 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 80 PRODUZIR CONTEÚDO ATRATIVO DE Confira estas super dicas para você produzir

Leia mais

O papel do CRM no sucesso comercial

O papel do CRM no sucesso comercial O papel do CRM no sucesso comercial Escrito por Gustavo Paulillo Você sabia que o relacionamento com clientes pode ajudar sua empresa a ter mais sucesso nas vendas? Ter uma equipe de vendas eficaz é o

Leia mais

GUIA DE BOAS PRÁTICAS

GUIA DE BOAS PRÁTICAS GUIA DE BOAS PRÁTICAS A RODADA DE NEGÓCIOS A RODADA DE NEGÓCIOS É UM EVENTO EMPRESARIAL ORGANIZADO PARA PROMOVER NEGÓCIOS E PARCERIAS. Em um mesmo local estão empresas convidadas com interesse em comprar,

Leia mais

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO Por que ler este livro? Você já escutou histórias de pessoas que ganharam muito dinheiro investindo, seja em imóveis ou na Bolsa de Valores? Após ter escutado todas essas

Leia mais

10 motivos para disponibilizar os igressos ou inscrições do seu evento pela internet 1 Guia Sympla para Produtores de Eventos

10 motivos para disponibilizar os igressos ou inscrições do seu evento pela internet 1 Guia Sympla para Produtores de Eventos 10 motivos para disponibilizar os igressos ou inscrições do seu evento pela internet 1 Guia Sympla para Produtores de Eventos 10 MOTIVOS para disponibilizar os ingressos ou inscrições do seu evento pela

Leia mais

Introdução ao Recrutamento Online

Introdução ao Recrutamento Online Introdução ao Recrutamento Online Introdução Recrutamento Online oferece aos recrutadores e profissionais de recursos humanos uma das mais poderosas e baratas soluções para captar talentos para uma organização.

Leia mais

Curso Completo de Marketing Multinível MARKETING DE ATRAÇÃO

Curso Completo de Marketing Multinível MARKETING DE ATRAÇÃO Curso Completo de Marketing Multinível MARKETING DE ATRAÇÃO MARKETING DE ATRAÇÃO Uma das estratégias mais poderosas que você pode usar para trabalhar com contatos frios é o marketing de atração. Esse é

Leia mais

A importância da comunicação em projetos de

A importância da comunicação em projetos de A importância da comunicação em projetos de Tecnologia da Informação (TI) Autor: Ivan Luizio R. G. Magalhães Um perigo previsto está metade evitado. Thomas Fuller Introdução Há muitos anos atrás, um bom

Leia mais

Dica 2 - Tenha todos os dados na frente.

Dica 2 - Tenha todos os dados na frente. Cartões de Negócios Dica 1 - Tenha sempre os seus cartões de negócios. Parece óbvio falar sobre cartões de negócios quando se trata de networking, mas não é. É incrível verificar o elevado número e percentual

Leia mais

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes?

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Ligue para nós e conheça a melhor estratégia para atender às necessidades de vendas

Leia mais

S E M A N A D O COACHING

S E M A N A D O COACHING Para que você perceba todas as possibilidades que o mercado oferece, precisa conhecer as 3 leis fundamentais para o sucesso no mercado de coaching: 1 É muito mais fácil vender para empresas do que pra

Leia mais

Perguntas mais frequentes

Perguntas mais frequentes Perguntas mais frequentes Sucesso ao Alcance de Todos Pág: 1 de 8 Índice 1. Que posso conseguir com esta oportunidade?...3 2. Tenho de ter exclusividade?...3 3. Será que funciona? Será um negócio de futuro?...4

Leia mais

Seja muito bem vindo a INNOVA SELECT Inteligência e sustentabilidade. Receba divisões de lucro a cada 24 horas.

Seja muito bem vindo a INNOVA SELECT Inteligência e sustentabilidade. Receba divisões de lucro a cada 24 horas. Seja muito bem vindo a INNOVA SELECT Inteligência e sustentabilidade. Receba divisões de lucro a cada 24 horas. O que é o grupo Innova Select? Andre Henrique de Oliveira é administrador e empresário nato,

Leia mais

Importância da normalização para as Micro e Pequenas Empresas 1. Normas só são importantes para as grandes empresas...

Importância da normalização para as Micro e Pequenas Empresas 1. Normas só são importantes para as grandes empresas... APRESENTAÇÃO O incremento da competitividade é um fator decisivo para a maior inserção das Micro e Pequenas Empresas (MPE), em mercados externos cada vez mais globalizados. Internamente, as MPE estão inseridas

Leia mais

Dito isso, vamos ao que interessa para se abrir um escritório contábil:

Dito isso, vamos ao que interessa para se abrir um escritório contábil: Introdução Como faço para abrir o meu escritório? Administrativamente falando, um escritório de contabilidade é um negócio como outro qualquer. Logo, abrir um escritório contábil vai requerer de você,

Leia mais

TRANSFORMANDO EM REALIDADE Guia para o Desenvolvimento de Projetos de Lions Clube

TRANSFORMANDO EM REALIDADE Guia para o Desenvolvimento de Projetos de Lions Clube TRANSFORMANDO EM REALIDADE Guia para o Desenvolvimento de Projetos de Lions Clube TRANSFORMANDO EM REALIDADE! Os Lions clubes que organizam projetos de serviços comunitários significativos causam um impacto

Leia mais

Introdução ao Programa de Informação ao Médico (PIM) Impulsione o seu negócio em 4 passos

Introdução ao Programa de Informação ao Médico (PIM) Impulsione o seu negócio em 4 passos Introdução ao Programa de Informação ao Médico (PIM) Impulsione o seu negócio em 4 passos Bem-vindo ao Programa de Informação ao Médico (PIM) Como parte do trabalho desenvolvido pela Phonak, temos o compromisso

Leia mais

Essa$é uma oportunidade$imperdível$de$planejar$seus$próximos$ passos$para$alcançar$seus$sonhos$de$vida$e$carreira!

Essa$é uma oportunidade$imperdível$de$planejar$seus$próximos$ passos$para$alcançar$seus$sonhos$de$vida$e$carreira! Prezados alunos e ex alunos, Essa$é uma oportunidade$imperdível$de$planejar$seus$próximos$ passos$para$alcançar$seus$sonhos$de$vida$e$carreira! Lançamos(no(mês(de(agosto(informações(sobre(a(2 a edição(do(programa(

Leia mais

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra:

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra: MBA Pós - Graduação QUEM SOMOS Para pessoas que têm como objetivo de vida atuar local e globalmente, ser empreendedoras, conectadas e bem posicionadas no mercado, proporcionamos uma formação de excelência,

Leia mais

Passo 3 Como se cadastrar no Elancers. Dicas valiosas para preencher um currículo via site

Passo 3 Como se cadastrar no Elancers. Dicas valiosas para preencher um currículo via site Passo 3 Como se cadastrar no Elancers Este Passo é fundamental para que você seja encontrado dentre tantos outros curriculuns, e existem detalhes simples que podem fazer a diferença. Espero poder contribuir

Leia mais

22 DICAS para REDUZIR O TMA DO CALL CENTER. em Clínicas de Imagem

22 DICAS para REDUZIR O TMA DO CALL CENTER. em Clínicas de Imagem para REDUZIR O TMA DO CALL CENTER em Clínicas de Imagem Objetivo Um atendimento eficiente e personalizado é um dos principais fatores que o cliente leva em consideração ao iniciar um processo de fidelização

Leia mais

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz;

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz; E-mail marketing, muitas vezes considerada uma forma de marketing pessoal, é uma das mais valiosas ferramentas de web marketing, uma das mais visadas e mais focada pelos marqueteiros. Vamos nos concentrar

Leia mais

Passos para recrutar voluntários

Passos para recrutar voluntários Passos para recrutar voluntários Encontrando o voluntário Faça um - mostrando o que Deus está fazendo no ministério Coloque no boletim um Em todos os eventos do ministério que levantam outras pessoas passe

Leia mais

10 estratégias para gerar tráfego para seu blog

10 estratégias para gerar tráfego para seu blog Este E-book pode ser distribuído livremente. Autor : William Rossi http://www.sucessocomocriar.com/blog William Rossi - http://www.sucessocomocriar.com/blog Página 1 O maior problema que os blogueiros

Leia mais

Sua empresa on-line, 24hs por dia, para usuários em qualquer parte do mundo? SOMENTE UM SITE PERMITE ISSO!

Sua empresa on-line, 24hs por dia, para usuários em qualquer parte do mundo? SOMENTE UM SITE PERMITE ISSO! Sua empresa on-line, 24hs por dia, para usuários em qualquer parte do mundo? SOMENTE UM SITE PERMITE ISSO! Qualquer site? Um site de 1ª deve ser: Responsivo Com conteúdo campeão Otimizado Atualizável e

Leia mais

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis 3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis O que é um e- mail bem sucedido? É aquele e- mail que você recebe o contato, envia o e- mail para o cliente e ele te responde. Nós não estamos

Leia mais

Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1

Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Índice Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Índice O Que é Gerenciamento da Sua Reputação Online? Como Monitorar Sua Reputação Online O Básico Para Construir

Leia mais

Bom Crédito. Lembre-se de que crédito é dinheiro. Passos

Bom Crédito. Lembre-se de que crédito é dinheiro. Passos Bom Crédito Lembre-se de que crédito é dinheiro É. Benjamin Franklin, Político Americano e inventor quase impossível passar a vida sem pedir dinheiro emprestado. Seja algo básico como usar um cartão de

Leia mais

Dicas para seu sucesso Melhore seus resultados

Dicas para seu sucesso Melhore seus resultados Melhore seus resultados Equipe Tela Brasileira Tela Brasileira é o primeiro site de empregos especializado em cinema, TV, vídeo, rádio e computação gráfica. Contamos com uma vasta rede de profissionais/freelancers

Leia mais

Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios

Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios Autor: Dominique Turpin Presidente do IMD - International Institute for Management Development www.imd.org Lausanne, Suíça Tradução:

Leia mais

Registro e Acompanhamento de Chamados

Registro e Acompanhamento de Chamados Registro e Acompanhamento de Chamados Contatos da Central de Serviços de TI do TJPE Por telefone: (81) 2123-9500 Pela intranet: no link Central de Serviços de TI Web (www.tjpe.jus.br/intranet) APRESENTAÇÃO

Leia mais

Aqui mostro estratégias comprovadas de vendas que farão você tirar em um único dia a mesma quantidade de pedidos que você recebe em um mês.

Aqui mostro estratégias comprovadas de vendas que farão você tirar em um único dia a mesma quantidade de pedidos que você recebe em um mês. O Black Friday não deve visar lucros, sim a aquisição de novos clientes. Pense que um cliente que comprou na Black Friday poderá compra um produto da campanha de Natal ou fará outra compra em 2015. Atenda

Leia mais

É um novo seguimento de mídia digital e impressa para ajudar alavancar, au mantar suas vendas.

É um novo seguimento de mídia digital e impressa para ajudar alavancar, au mantar suas vendas. INFORMAÇÕES: 67 4063-9281 9229-2881 REVISTA IMPRESSA, GUIA COMERCIAL E COMPRAS COLETIVAS. COMERCIO VIP.NET - ANO I - JAN. 2012 - DISTRIBUIÇÃO GRATUITA - TIRAGEM 10.000 Beleza Entreteinment Saúde L aser

Leia mais

Como criar um clube de vantagens em sua empresa

Como criar um clube de vantagens em sua empresa Como criar um clube de vantagens em sua empresa Uma publicação Introdução Atrair e reter bons funcionários no mundo competitivo atual é cada vez mais difícil e caro. Por este motivo, torna-se muito importante

Leia mais

Mercantil do Brasil: retendo clientes pelo atendimento nas redes sociais

Mercantil do Brasil: retendo clientes pelo atendimento nas redes sociais Mercantil do Brasil: retendo clientes pelo atendimento nas redes sociais Os bancos nas redes sociais Os bancos, assim como grande parte das empresas, vêm se tornando cada vez mais presentes nas redes sociais,

Leia mais

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 1 Ser Voluntário

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 1 Ser Voluntário Organizando Voluntariado na Escola Aula 1 Ser Voluntário Objetivos 1 Entender o que é ser voluntário. 2 Conhecer os benefícios de ajudar. 3 Perceber as oportunidades proporcionadas pelo voluntariado. 4

Leia mais

Ministérios da Família Abençoada, EUA. Candidatos: Como se Registrar

Ministérios da Família Abençoada, EUA. Candidatos: Como se Registrar Ministérios da Família Abençoada, EUA NOTA ao candidato: Esta base de dados NÃO pretende substituir o processo de incrição que já existe como um PDF, arquivos de documentos em word, e online. Esta base

Leia mais

Avaliando o Cenário Político para Advocacia

Avaliando o Cenário Político para Advocacia Avaliando o Cenário Político para Advocacia Tomando em consideração os limites de tempo e recursos dos implementadores, as ferramentas da série Straight to the Point (Directo ao Ponto), da Pathfinder International,

Leia mais

COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING

COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING A palavra estratégia, segundo o dicionário Informal 1, é a ação ou caminho mais adequado a ser executado para alcançar um objetivo ou meta. Para se traçar

Leia mais

Como fazer. networking. Um guia prático e fácil para um networking efetivo.

Como fazer. networking. Um guia prático e fácil para um networking efetivo. Como fazer networking Um guia prático e fácil para um networking efetivo. Este whitepaper é para... Em um evento de determinado setor (e aqui estamos falando do nosso, a rede de moda!), todos os participantes

Leia mais

NOKIA. Em destaque LEE FEINBERG

NOKIA. Em destaque LEE FEINBERG Em destaque NOKIA LEE FEINBERG A Nokia é líder mundial no fornecimento de telefones celulares, redes de telecomunicações e serviços relacionados para clientes. Como Gerente Sênior de Planejamento de Decisões

Leia mais

6 PILARES DO MARKETING DIGITAL

6 PILARES DO MARKETING DIGITAL 6 PILARES DO MARKETING DIGITAL M 1 2 3 4 5 6 O SEU CONHECIMENTO SOBRE MARKETING ^ AUDIENCIA E COMUNICAÇÃO FERRAMENTAS NECESSÁRIAS CONSTRUÇÃO DE LISTAS DE E-MAILS TRÁFEGO E ESTRATÉGIAS VENDAS PERSUASIVAS

Leia mais

Como usar seu website para captar recursos

Como usar seu website para captar recursos Como usar seu website para captar recursos Objetivo: Hoje em dia, com mais de 1.5 bilhão de pessoas acessando a Internet regularmente em todo o mundo, nunca foi tão importante tirar o máximo de proveito

Leia mais

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER Blog é uma abreviação de weblog, qualquer registro frequênte de informações pode ser considerado um blog (últimas notícias de um jornal online por exemplo). A maioria das

Leia mais

Go for Bolsas de Estudos & Mobilidade Internacional. www.gforit.org. it!

Go for Bolsas de Estudos & Mobilidade Internacional. www.gforit.org. it! Go for Bolsas de Estudos & Mobilidade Internacional www.gforit.org it! Discover the world. Os primeiros passos para estudar no exterior. Pesquisa e planejamento são cruciais para o sucesso de uma candidatura.

Leia mais

Utilizando a ferramenta de criação de aulas

Utilizando a ferramenta de criação de aulas http://portaldoprofessor.mec.gov.br/ 04 Roteiro Utilizando a ferramenta de criação de aulas Ministério da Educação Utilizando a ferramenta de criação de aulas Para criar uma sugestão de aula é necessário

Leia mais

Como trabalhar com voluntários na captação de recursos Andrea Goldschmidt*

Como trabalhar com voluntários na captação de recursos Andrea Goldschmidt* Como trabalhar com voluntários na captação de recursos Andrea Goldschmidt* Quando falamos de captação de recursos para uma organização, podemos estar falando em captação de dinheiro, de materiais, de produtos,

Leia mais

O QUE É O CURRÍCULO?

O QUE É O CURRÍCULO? O QUE É O CURRÍCULO? O CURRÍCULO É O REGISTRO DA SUA HISTÓRIA PROFISSIONAL. É A SUA PROPAGANDA, E COMO TAL NÃO PODE SER APENAS UM PEDAÇO DE PAPEL FRIO. O CURRÍCULO DEVE SER ELABORADO PARA DESTACAR SUAS

Leia mais

Como cadastrar seu currículo

Como cadastrar seu currículo Como cadastrar seu currículo Não saia perdendo! Acompanhe os passos e cadastre seu currículo da forma mais completa possível, aumentando a chance de ser chamado para participar dos processos seletivos

Leia mais

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal?

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal? Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL O que é Marketing Multicanal? Uma campanha MultiCanal integra email, SMS, torpedo de voz, sms, fax, chat online, formulários, por

Leia mais

Oportunidades GIFE. Como divulgar vagas na Comunidade

Oportunidades GIFE. Como divulgar vagas na Comunidade Oportunidades GIFE Como divulgar vagas na Comunidade Página de Acesso de Empresas Para quem já possui cadastro, basta preencher a identificação da empresa, a identificação do usuário e a senha de acesso

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

TAM: o espírito de servir no SAC 2.0

TAM: o espírito de servir no SAC 2.0 TAM: o espírito de servir no SAC 2.0 Os primeiros passos do SAC 2.0 da TAM A trajetória da TAM sempre foi guiada pela disponibilidade de servir seus clientes; nas redes sociais, essa filosofia não poderia

Leia mais

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço.

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Empresário Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Sophie Kinsella, Jornalista Econômica e autora Você curte moda? Gosta de cozinhar? Ou talvez apenas goste de animais?

Leia mais

Recrutamento 12/02/2012. Recrutamento - Conceito. Mercado de Trabalho: Recrutamento - Conceito

Recrutamento 12/02/2012. Recrutamento - Conceito. Mercado de Trabalho: Recrutamento - Conceito Recrutamento Disciplina: Gestão de Pessoas Página: 1 Aula: 01 O Recrutamento ocorre dentro do mercado de trabalho e do mercado de Recursos Humanos; Mercado de Trabalho: O Mercado de Trabalho é o espaço

Leia mais

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com Nesse ebook você irá aprender como gerar uma renda mesmo que do zero rapidamente na internet, se você já tem um produto irá aprender como aumentar suas vendas agora mesmo de forma garantida. Crie um sistema

Leia mais

IDÉIAS SOBRE IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS EMPRESARIAIS INTEGRADOS. Prof. Eduardo H. S. Oliveira

IDÉIAS SOBRE IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS EMPRESARIAIS INTEGRADOS. Prof. Eduardo H. S. Oliveira IDÉIAS SOBRE IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS EMPRESARIAIS INTEGRADOS Introdução Nos últimos seis anos, tem ocorrido no Brasil uma verdadeira revolução na área de gestão empresarial. Praticamente, todas as grandes

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

Sumário. Acesso...3 Acesse...3 Xiii... esqueci a senha!...3 Logue...3

Sumário. Acesso...3 Acesse...3 Xiii... esqueci a senha!...3 Logue...3 Sumário Acesso...3 Acesse...3 Xiii... esqueci a senha!...3 Logue...3 Dashboard...4 Responda seus Chamados... 4 Acesse o conteúdo...4 Convide novos usuários... 4 Visualize todos os chamados rapidamente...4

Leia mais

Proposta: Comunica SCGÁS

Proposta: Comunica SCGÁS Confecção e consultaria em webdesign, e-commerce e marketing digital. Proposta: Comunica SCGÁS Alastair James Thompson ME CNPJ: 21.448.599/0001-09 Data: 02-12-2014 Validade: 30 dias. Obrigado por você

Leia mais

Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios. Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios.

Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios. Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios. Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios Caro (a) aluno (a), Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios. O Plano de Negócios deverá ter no máximo

Leia mais

Sistema de Qualificação do Fornecedor (SQS)

Sistema de Qualificação do Fornecedor (SQS) Sistema de Qualificação do Fornecedor (SQS) Visibilidade global dos fornecedores Shell www.shell.com/supplier/qualification Nossa abordagem à pré-qualificação dos fornecedores O setor de contratos e aquisições

Leia mais

COMPRE DO PEQUENO NEGÓCIO

COMPRE DO PEQUENO NEGÓCIO COMPRE DO PEQUENO NEGÓCIO ALAVANQUE SUA EMPRESA EM TEMPOS DE INCERTEZA 2015 tem se mostrado um ano de grandes desafios. Sua empresa está passando por este período com resultados inferiores aos planejados?

Leia mais

Fala, CMO! Com Marina Xavier da UnYLeYa

Fala, CMO! Com Marina Xavier da UnYLeYa Fala, CMO! Com Marina Xavier da UnYLeYa Fala, CMO! De volta à série Fala, CMO! conversamos dessa vez com a Marina Xavier, Gerente de Marketing na UnYLeYa, uma empresa que nasceu com a missão de universalizar

Leia mais

Preparando sua empresa para o forecasting:

Preparando sua empresa para o forecasting: Preparando sua empresa para o forecasting: Critérios para escolha de indicadores. Planejamento Performance Dashboard Plano de ação Relatórios Indicadores Embora o forecasting seja uma realidade, muitas

Leia mais

Como criar um perfil de destaque no LinkedIn

Como criar um perfil de destaque no LinkedIn Como criar um perfil de destaque no LinkedIn O que é o LinkedIn e como ele pode me ajudar? O LinkedIn é uma rede social on-line para profissionais. Muitas pessoas dizem que é o Facebook dos negócios. Os

Leia mais

COMO COMEÇAR 2016 se organizando?

COMO COMEÇAR 2016 se organizando? COMO COMEÇAR 2016 se organizando? Como começar 2016 se organizando? Conheça estratégias simples para iniciar o novo ano com o pé direito Você sabia que, de acordo com o Sebrae, os principais motivos que

Leia mais

COMO PROCURAR UM EMPREGO/ESTÁGIO

COMO PROCURAR UM EMPREGO/ESTÁGIO 1 COMO PROCURAR UM EMPREGO/ESTÁGIO 1 INTRODUÇÃO: Empregos sempre existem. Bons empregos são mais raros, portanto mais difíceis de serem encontrados; A primeira coisa a ser feita é encontrar o emprego,

Leia mais

ÍNDICE. Introdução. Os 7 Segredos. Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão. \\ 07 Segredos Milionários

ÍNDICE. Introdução. Os 7 Segredos. Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão. \\ 07 Segredos Milionários ÍNDICE Introdução Os 7 Segredos Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão 3 4 6 11 12 INTRODUÇÃO IMPORTANTE Neste e-book você terá uma rápida introdução sobre as chaves que movem

Leia mais

COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL?

COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? COMO USAR SMS EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? Veja algumas dicas para engajar eleitores através do SMS Marketing De acordo com dados da Pnad (Pesquisa

Leia mais

Módulo 4 O que é CRM?

Módulo 4 O que é CRM? Módulo 4 O que é CRM? Todos nós já sabemos a importância de manter os clientes fiéis e a qualidade do atendimento que temos que oferecer para fidelizar cada vez mais os clientes. Atualmente, uma das principais

Leia mais

Como funciona a plataforma Superlógica? - Livro 1 de 4 LOJA VIRTUAL DE SERVIÇOS RECORRENTES Como funciona a contratação? Como você será contratado pela internet? www.superlogica.com 0800 709 6800 https://github.com/superlogica/api

Leia mais