Integração RM X TAF. Abril T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Integração RM X TAF. Abril T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018"

Transcrição

1 Integração RM X TAF Abril T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018

2 AGENDA Parametrizações no RM e TAF Implementações no TOTVS Gestão Fiscal O Processo de integração RM X TAF Processamento da integração no TAF O Processamento da REINF no TAF

3 Implementações no TOTVS Gestão Fiscal

4 Implementações no TOTVS Gestão Fiscal Cadastro de Processos Judiciais

5 Implementações no TOTVS Gestão Fiscal Log de Alteração do Processo Judicial

6 Implementações no TOTVS Gestão Fiscal Anexo Tributos Discutidos do Processo Judicial

7 Implementações no TOTVS Gestão Fiscal Log de Alterações do Cadastro de Filiais

8 Implementações no TOTVS Gestão Fiscal Dados Fiscais do Produto Deve ser informado o Código de Atividades, Produtos e Serviços sujeitos a Contribuição sobre a Receita Bruta, conforme Tabela 09 da Reinf Deve ser informado o código de classificação do serviço prestado mediante cessão de mão de obra/empreitada sujeito a retenção de Contribuição Previdenciária de acordo com a Tabela 06 da Reinf.

9 Implementações no TOTVS Gestão Fiscal Cadastro de INSS PJ

10 Implementações no TOTVS Gestão Fiscal Cadastro de INSS PJ Cadastro do Tributo Quando as informações fiscais forem originadas no TOTVS Gestão de Compras algumas ações deverão ser adotadas para a correta escrituração do INSS no que diz respeito às alíquotas adicionais e ao FUNRURAL Deverão ser criados 3 (três) Tributos além do INSS já existente. Eles deverão ter as seguintes siglas: INSS15, INSS20 e INSS25 todos deverão ser do tipo INSS e a carga da alíquota (Procurar alíquota no)deverá ser feita a partir do INSS PJ Fornecedor.

11 Implementações no TOTVS Gestão Fiscal Cadastro de INSS PJ Cadastro do Tributo Para a escrituração do FUNFURAL deverão ser criados três Tributos com as siglas: FUNRURAL, GILRAT e SENAR, todos com o tipo FUNRural e a carga da alíquota (Procurar Alíquota no) INSS/PJ Fornecedor.

12 Implementações no TOTVS Gestão Fiscal Cadastro de INSS PJ O tipo de movimento deverá ser parametrizado com a tributação obrigatoriamente no item. Para o INSS: Inserir os quatro tributos (INSS,INSS15,INSS20,INSS25). Todos deverão procurar alíquota no tributo, ter o tributo base o INSS e cada um deverá ter no Tipo de Recolhimento ele próprio. Para o FUNRURAL: Inserir os tributos FUNRURAL, GILRAT e SENAR. Todos deverão procurar alíquota no tributo, ter o tributo base FUNRURAL e cada um deverá ter no Tipo recolhimento ele próprio. Desta forma deverão ser criados períodos somente para os Tributos INSS e FUNRURAL Obs.: Uma nota fiscal não pode pussuir INSS e FUNRUAL ao mesmo tempo. Todos os tributos foram inseridos aqui por questão de didática.

13 Implementações no TOTVS Gestão Fiscal Cadastro de INSS PJ A tabela de INSS anteriormente criada deverá ser associada ao cadastro do CliFor

14 Implementações no TOTVS Gestão Fiscal Cadastro de INSS PJ Lançamento Escriturado

15 Implementações no TOTVS Gestão Fiscal Cadastro de INSS PJ Lançamento Escriturado

16 02 Parametrizações no RM e no TAF

17 Parametrizações no RM e o TAF A integração do TOTVS Gestão Fiscal com o TAF é feita prioritariamente por webservice e para que ela ocorra normalmente foram criados alguns parâmetros de integração. Estas informações são geradas no processo de instalação do TAF e devem ser gravadas nos parâmetros de Integração. Para gravar abra o Assistente de Implantação de Processos, acesse o item Integração TAF Mais informações sobre a instalação e configuração do TAF acesse: eview.action?pageid=

18 Parametrizações no RM e o TAF No cadastro de Filiais, aba Dados Fiscais deve ser preenchido o campo CÓDIGO DA FILIAL EM SISTEMAS EXTERNOS com o código informado no cadastro de complementos de empresa do TAF.

19 Parametrizações no RM e o TAF Após instalar o TAF algumas configurações são obrigatórias para o correto funcionamento da integração com o RM, geração e o envio da REINF. Acesse o Configurador do TAF (SIGACFG) com o usuário ADMIN e no Menu Usuário Senhas Usuários inclua um usuário para a integração dos dados da REINF. Não se aconselha o uso do usuário ADMIN para a integração dos dados uma vez que o mesmo é um administrador e deve ser utilizado somente para fins de manutenção.

20 Parametrizações no RM e o TAF Acesse o Configurador do TAF (SIGACFG) no menu Empresas e inclua a os Grupos de Empresa, Empresas, Unidades de Negócio e Filiais de acordo com sua necessidade e de maneira que reflita seus cadastros no RM. Se você já o fez devido à entrega do e-social salte esta etapa pois a estrutura será a mesma para as duas rotinas.

21 Parametrizações no RM e o TAF Após incluir as Empresas e Filiais no TAF acesse Atualizações Empresa Complemento de Cadastros no campo Cod Filial informe o mesmo código gravado na Filial correspondente do RM. Desta forma estará feita a correspondência entre a Filial TAF e a Filial RM. Repita isto para todas as filiais.

22 03 O processo de integração RM X TAF

23 O processo de integração RM X TAF Para ser possível a integração de informações RM X TAF é necessário que a versão esteja atualizada. Esta funcionalidade está disponível nas versões , nos seus últimos patchs com os scripts da REINF executados na base e na versão Também é preciso que a última versão do layout TAF esteja importada no Gerador de Saídas. Para fazer a integração, no TOTVS Gestão Fiscal, acesse o menu Obrigações Acessórias TAF Integração RM X TAF.

24 O processo de integração RM X TAF Foram criados vários processos para auxiliar na integração das informações para o TAF 1. Geração de Registros TAF Fiscal: Utilize-o para gravar as informações no formato solicitado pelo TAF através do webservice. 2. Integração TAF WebService Envio: Utilize-o para integrar as informações anteriormente geradas para o TAF através do webservice. 3. Integração TAF WebService Banco x Banco: Utilize-o para integrar as informações ao TAF via banco de dados. Deve ser utilizado em contingência ao webservice quando este por algum motivo estiver inacessível ou fora do ar. Não poderá ser utilizado caso o ambiente esteja hospedado em cloud. 4. Integração TAF WebService Consulta: Utilize-o para buscar o resultado do processamento das informações anteriormente integradas ao TAF.

25 O processo de integração RM X TAF Ao executar o processo Geração de Registros TAF Fiscal serão gravados na visão todos os registros selecionados no RM de acordo com os parâmetros informados na tela. Os registros são criados com o status e isto indica que é um novo registro ainda não integrado ao TAF Selecione um, mais de um registro ou nenhum (neste caso todos da visão serão processados) e dispare o processo Integração TAF WebService Envio. Ao ser concluído o processamento os registros selecionados assumirão o status e isto indica que o registro foi enviado sem problemas para o TAF porém ainda não foi processado por ele. Em caso de indisponibilidade do webservice utilize o processo Integração TAF WebService Banco x Banco. Após ser executado os registros processados por ele assumirão o status e ficarão gravados em uma tabela temporária do TAF criada na base do RM para fins de integração com o TAF por este processo. Estes registros ainda não foram processados pelo TAF Após processar os registros integrados no TAF utilize o processo Integração TAF WebService Consulta. Ele irá consultar no TAF o resultado do processamento dos registros (enviados por banco ou webservice) e gravará o resultado no anexo Log da Integração do Registro. Se for apresentado erro ele será descrito na mensagem. Ajuste a origem da informação e repita os passos descritos anteriormente.

26 O processo de integração RM X TAF Só poderão ser excluídos da visão de integração registros ainda não enviados ao TAF e os que apresentarem erro após a consulta de seu status. Não é permitida a edição destes registros em nenhuma hipótese.

27 04 Processamento da integração no TAF

28 Processamento da Integração no TAF Antes de processar as informações integradas ao TAF deve-se ter certeza de que ele está pronto para geração da REINF. Abaixo temos o check list a ser verificado. Cadastro de Complemento de empresas Todos os patchs necessários para a REINF aplicados Guia de Instalação e Configuração TAF e TSS Guia de Atualização via TOTVS Developer Studio - TAF e TSS Tabelas autocontidas atualizadas. São tabelas fixas (não é possível inclusão de dados via cadastro) do sistemas geralmente utilizadas para associar as informações fiscais às rotinas fiscais. São exemplos: Tabela de municípios, as tabelas dinâmicas da ECF, etc. Esta operação será necessária sempre que houver atualização dos fontes do TAF e tiverem sidos criadas novas autocontidas ou novas informações já existentes. Ela é disparada automaticamente no primeiro acesso ao TAF após a atualização mas pode ser disparada manualmente pelo Wizard de Configuração do TAF. TSS instalado e rodando: Pode ser instalado juntamente com o TAF mas sua atualização é segregada dele possuindo patchs exclusivos para este fim. Para baixa-las acesse a área de downloads do suporte.totvs.com.br e escolha o produto TSS. Integração do TSS com o TAF configurada. Isto é feito através do Wizard de Configuração do TSS dentro do TAF. Certificado Digital configurado dentro do TAF, Isto é feito através do Wizard de Configuração do TSS dentro do TAF. O certificado deve estar válido sendo tendo a matriz dos estabelecimentos o mesmo CNPJ que ele. Pode-se ainda utilizar o recurso do CNPJ transmissor que deve obrigatoriamente ter a mesma raiz do CNPJ da filial matriz.,

29 Processamento da Integração no TAF Após integrar as informações pelo RM elas devem ser processadas no TAF. Só lembrando que essas informações não são específicas da REINF e sim informações que contém dados para a sua geração. Acesse o menu Miscelânea Integração Processamentos. Marque este checkbox e clique em CONFIRMAR para processar os registros integrados via webservice Deve ser executado sempre após o processo TAFST2 para o TAF. Também pode ser marcado em conjunto com ele. Estes processos só devem ser executados caso sejam integradas informações via banco

30 Processamento da Integração no TAF Após integrar as informações pelo RM elas devem ser processadas no TAF. Só lembrando que essas informações não são específicas da REINF e sim informações que contém dados para a sua geração. Acesse o menu Miscelânea Integração Processamentos.

31 05 Processamento da REINF no TAF

32 Processamento da REINF no TAF Após devidamente integrados, transformados em cadastros no TAF e validados a REINF poderá ser apurada. Acesse o menu Atualizações Eventos REINF Apuração. Será exibida a tela da Apuração da REINF. Período de processamento Eventos disponíveis para apurar Filiais cadastradas que irão gerar apuração Selecione os eventos a apurar e clique em processar. Se não forem apresentados erros os eventos serão gerados nos respectivos cadastros. Verifique os eventos gerados na opção VISUALIZAR APURAÇÕES. Caso sejam apresentados erros eles poderão ser verificados no menu VISUALIZAR LOGS.

33 Processamento da REINF no TAF No monitor de Transmissão os eventos poderão ser transmitidos e ter seu retorno verificado.

34 Processamento da REINF no TAF No monitor de Transmissão os eventos poderão ser transmitidos e ter seu retorno verificado.

35 O Programa dos Clientes Piloto Documentação de apoio: RM EFD Reinf TAF EFD Reinf Guia de instalação e configuração - TAF e TSS Guia de atualização via TOTVS Developer Studio - TAF e TSS

36 VANDER LÚCIO EVARISTO SQUAD FISCAL TOTVS BH company/totvs fluig.com

Manual de Envio de Eventos para Transmissão E-social

Manual de Envio de Eventos para Transmissão E-social Manual de Envio de Eventos para Transmissão E-social Esse manual tem por objetivo explicar como gerar, integrar e transmitir arquivos do TOTVS RM para o Ambiente do Governo (RET) para a obrigação do e-social

Leia mais

PassoaPasso para o EFD-Reinf

PassoaPasso para o EFD-Reinf PassoaPasso para o EFD-Reinf Como enviar as informações para o EFD-REINF*? * EFD-REINF Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações A partir da versão 10.0A-18 do módulo Domínio Escrita

Leia mais

Passo a Passo para o EFD-Reinf

Passo a Passo para o EFD-Reinf Passo a Passo para o EFD-Reinf Como enviar as informações para o EFD-REINF*? * EFD-REINF Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações No módulo Domínio Escrita Fiscal, já estão disponíveis

Leia mais

Esse guia apresenta os passos necessários para ativação e utilização de integração do First com o PDV.

Esse guia apresenta os passos necessários para ativação e utilização de integração do First com o PDV. Integração do First X PDV Esse guia apresenta os passos necessários para ativação e utilização de integração do First com o PDV. Primeiros Passos 1- Primeiro verifique qual a sua empresa que terá integração

Leia mais

Boletim Técnico. Nota Fiscal Eletrônica CAEA Argentina PROCEDIMENTO PARA IMPLEMENTAÇÃO

Boletim Técnico. Nota Fiscal Eletrônica CAEA Argentina PROCEDIMENTO PARA IMPLEMENTAÇÃO Nota Fiscal Eletrônica CAEA Argentina Produto : Microsiga Protheus Livros Fiscais - Versão 11 Data da publicação : 08/02/13 País(es) : Argentina Banco(s) de Dados : Todos Chamado : TGHD19 Esta melhoria

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

REINF PROTHEUS BACKOFFICE. Fevereiro T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018

REINF PROTHEUS BACKOFFICE. Fevereiro T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018 REINF PROTHEUS BACKOFFICE Fevereiro T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018 2019 REINF PROTHEUS FISCAL Complemento de Empresas O cadastro de Informações Complementares do Estabelecimento

Leia mais

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.3A-01 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL

ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL Explicação: Empresas enquadradas no regime de tributação do Simples Nacional poderão apurar o imposto seguindo as rotinas apresentadas abaixo. 1. Cadastro de empresa 2. Parâmetros

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Boletim Técnico. Chamado : TIDXLD Data da publicação : 10/03/14. País(es) : Todos Banco(s) de Dados : Todos

Boletim Técnico. Chamado : TIDXLD Data da publicação : 10/03/14. País(es) : Todos Banco(s) de Dados : Todos Integração Protheus SIGAMNT e umov.me Produto : Microsiga Protheus SIGAMNT, Manutenção de Ativos 11 Chamado : TIDXLD Data da publicação : 10/03/14 País(es) : Todos Banco(s) de Dados : Todos Aplicabilidade

Leia mais

Disponibilizado no arquivo magnético a Instrução Normativa 32/2012, específica para o Estado do Ceará, que trata sobre o Ressarcimento de ICMS ST.

Disponibilizado no arquivo magnético a Instrução Normativa 32/2012, específica para o Estado do Ceará, que trata sobre o Ressarcimento de ICMS ST. Ressarcimento de ICMS ST Ceará Produto : Microsiga Protheus Livros Fiscais, Versão 11 Chamado : TIHCZD Data da publicação : 16/05/14 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Disponibilizado no arquivo

Leia mais

Service Pack Build 41 - Novidades

Service Pack Build 41 - Novidades Service Pack 02.17 Build 41 - Novidades Conteúdo desta página Fiscal 50073 - Adequação da EFD ICMS/IPI para atender à GIA RS 50514 - Adequação à EFD-REINF (Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras

Leia mais

Emenda Constitucional 87/2015 e NT LOGIX

Emenda Constitucional 87/2015 e NT LOGIX Emenda Constitucional 87/2015 e NT 2015-003 LOGIX 15/12/2015 Sumário Título do documento 1. Objetivo... 3 2. Pré-requisitos... 3 3. Conversores... 3 4. Atualização fiscal... 3 5. Parametrização e cadastros...

Leia mais

Protheus GPE x Folha RM

Protheus GPE x Folha RM Página 1 de 23 MANUAL DE CONFIGURAÇÃO AMBIENTE: Gestão de Pessoal 04/07/2013 Versão 1 Página 2 de 23 OBJETIVO O objetivo deste documento é descrever a utilização dos adapters de integração via mensagem

Leia mais

Equipe Fiscal EFD REINF

Equipe Fiscal EFD REINF Equipe Fiscal EFD REINF Temas : 1. Definição da REINF 2. Eventos Atendidos 3. Eventos não Atendidos 4. Telas Criadas 5. Eventos 6. Envio do XML 7. Prazo de entrega REINF - Escrituração Fiscal Digital de

Leia mais

As implementações efetuadas nos módulos MOV, EST e FIS se referem as especificações da Nota Técnica

As implementações efetuadas nos módulos MOV, EST e FIS se referem as especificações da Nota Técnica Manifestação do Destinatário Eletrônica MD-e Produto : RM Totvs Gestão de Estoque, Compra e Faturamento Bibliotecas RM : 11.52.63 ou superior Processo : Manifesto do Destinatário Eletrônico MD-e Subprocesso

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Boletim Técnico. Esta melhoria depende de execução do update de base UPDSGA32, conforme Procedimentos para Implementação.

Boletim Técnico. Esta melhoria depende de execução do update de base UPDSGA32, conforme Procedimentos para Implementação. Integração Protheus SIGASGA e umov.me Produto : Microsiga Protheus SIGASGA, Gestão Ambiental, versão 11. Chamado : TIDXPY Data da publicação : 29/01/14 País(es) : Todos Banco(s) de Dados : Todos Esta melhoria

Leia mais

Boletim Técnico. Criação da Rotina Agendas x Visitas PROCEDIMENTOS PARA IMPLEMENTAÇÃO

Boletim Técnico. Criação da Rotina Agendas x Visitas PROCEDIMENTOS PARA IMPLEMENTAÇÃO Criação da Rotina Agendas x Visitas Produto : Microsiga Protheus Oficina, Veículos e Auto Peças versão 10 Chamado : TEYTJE Data da publicação : 11/05/12 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Esta

Leia mais

Para maiores informações a respeito do esocial acesse

Para maiores informações a respeito do esocial acesse 1 / 14 San esocial O esocial (Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) é uma base de dados do governo federal que reunirá as informações trabalhistas, previdenciárias,

Leia mais

FORTES FISCAL FORTES DOC

FORTES FISCAL FORTES DOC FORTES FISCAL FORTES DOC Esse manual tem por objetivo mostrar o funcionamento do Fortes Doc. Acessando o site do Fortes Doc, teremos a imagem a seguir: Ao fazer o login, será apresentada a tela do Fortes

Leia mais

Informativo de atualizações NFSe

Informativo de atualizações NFSe Informativo de atualizações NFSe 1. Admin Portal de gerenciamento de NFS-es e RPSs da prefeitura. 1.1 Telas RPS e NFSe - Foram corrigidos os filtros da tela de RPS e NFS-e. 1.2 Tela GIAs - Foi inserida

Leia mais

Passo a Passo para Fase 1

Passo a Passo para Fase 1 en Passo a Passo para Fase 1 Como enviar as informações para o esocial*? 2 * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas Certificado Digital Para o envio

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Cópia de Saldos (CTBM300)

Cópia de Saldos (CTBM300) Cópia de Saldos (CTBM300) Ambiente : Contabilidade Gerencial Boletim : 00000000-07 Data da publicação : 21/11/2008 Data da revisão : 26/11/08 Versões : Protheus 10 Países : País Sistemas operacionais :

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa com Sociedade em Conta de Participação?

Título: Como configurar uma empresa com Sociedade em Conta de Participação? Título: Como configurar uma empresa com Sociedade em Conta de Participação? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência]; 1.3 Na guia GERAL,

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Boletim Técnico. Remito Eletrônico COT Argentina PROCEDIMENTO PARA IMPLEMENTAÇÃO. Produto : Microsiga Protheus Livros Fiscais - Versão 10

Boletim Técnico. Remito Eletrônico COT Argentina PROCEDIMENTO PARA IMPLEMENTAÇÃO. Produto : Microsiga Protheus Livros Fiscais - Versão 10 Remito Eletrônico COT Argentina Produto : Microsiga Protheus Livros Fiscais - Versão 10 Chamado : TEXET1 Data da publicação : 30/01/13 País(es) : Argentina Banco(s) de Dados : Todos Esta melhoria depende

Leia mais

Como calcular o rateio proporcional de crédito de PIS e COFINS, com base na receita bruta, para as empresas com incidência mista?

Como calcular o rateio proporcional de crédito de PIS e COFINS, com base na receita bruta, para as empresas com incidência mista? Como calcular o rateio proporcional de crédito de PIS e COFINS, com base na receita bruta, para as empresas com incidência mista? Por meio desta solução, será demonstrado o cálculo de crédito sujeito a

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa de lucro presumido com regime de caixa?

Título: Como configurar uma empresa de lucro presumido com regime de caixa? Título: Como configurar uma empresa de lucro presumido com regime de caixa? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, clique em IMPOSTOS; 1.3 - Verifique

Leia mais

Passo a Passo para Fase 1

Passo a Passo para Fase 1 en Passo a Passo para Fase 1 Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas Certificado Digital Para o envio

Leia mais

Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013

Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013 Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013 Sumário 1. Alterações nos menus Relatórios e Gráficos... 3 2. Resgate do orçamento para cálculo de rateio de condomínio... 4 3. Alteração em Permissões

Leia mais

MANUAL SEFINNET / SEFINNET WEB FLORIANÓPOLIS SC VERSÃO 3.0 ( )

MANUAL SEFINNET / SEFINNET WEB FLORIANÓPOLIS SC VERSÃO 3.0 ( ) MANUAL SEFINNET / SEFINNET WEB FLORIANÓPOLIS SC VERSÃO 3.0 (3.00.0001) SERVIÇOS PRESTADOS - GIF PJ - DES CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA SUMÁRIO 2 Importação dos arquivos BGR 3 Cadastro de Talonários 5 Configuração

Leia mais

Fale com seu executivo de vendas ou ligue

Fale com seu executivo de vendas ou ligue Fale com seu executivo de vendas ou ligue 0800 70 98 100 esocial 1. Configuração Complemento Empresa 1 x 1 1 x N 2. Saneamento das Tabelas para Carga Inicial SIGAMAT Parâmetro 14 Lotações Tabela de Verbas

Leia mais

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Gerando arquivos do SPED

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Gerando arquivos do SPED SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO Gerando arquivos do SPED Sumário O conceito do SPED... 3 Nota Fiscal Eletrônica... 3 SPED Contábil (ECD)... 3 Sped Fiscal (EFD)... 3 Configurando o sistema... 4 Gerando

Leia mais

GNRE on-line LOGIX. Sumário. 1.1 Pré-requisitos Conversores Parametrização... 3

GNRE on-line LOGIX. Sumário. 1.1 Pré-requisitos Conversores Parametrização... 3 GNRE on-line LOGIX 07/2016 Sumário 1.1 Pré-requisitos... 3 1.2 Conversores... 3 1.3 Parametrização... 3 1.3.1 Parâmetros por empresa... 3 1.3.2 Configuração GNRE on-line... 5 1.3.3 Parametrização de produto

Leia mais

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada.

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada. BUSCA XML - CLIENTE Busca XML - Cliente Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

Esta melhoria depende de execução do update de base RHUPDMOD, conforme Procedimentos para Implementação.

Esta melhoria depende de execução do update de base RHUPDMOD, conforme Procedimentos para Implementação. Geração de Titulos de IRF por Código de Retenção Produto : Microsiga Protheus Gestão de Pessoal Versão 11 Chamado : THBUJ0 Data da publicação : 27/06/14 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Esta

Leia mais

Geração DEF Volkswagen Automóveis

Geração DEF Volkswagen Automóveis Geração DEF Volkswagen Automóveis Assunto Processo de geração do DEF (Demonstrativo Econômico Financeiro) bandeira Volkswagen Automóveis. Produto Bravos Menu Data 22/11/2017 Autor Área Karina Moraes de

Leia mais

Manual de Versionamento

Manual de Versionamento Manual de Versionamento Versão 42.60/100.37 Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Geração de falsa partilha de arquivo de remessa e retorno do Bradesco... 3 1.2. Regras para Carta de Cobrança... 4 2. Lista de

Leia mais

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e...

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e... Tutorial NFS-e Sumário 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e... 2 2 Configuração de Conta Corrente... 3 3 - Gerar NFS-e... 4 4 Enviar lote para prefeitura... 6 4.1 Gerar arquivo de retorno...

Leia mais

Como configurar uma empresa para o cálculo do INSS Receita Bruta enquadrada no Simples Nacional?

Como configurar uma empresa para o cálculo do INSS Receita Bruta enquadrada no Simples Nacional? Como configurar uma empresa para o cálculo do INSS Receita Bruta enquadrada no Simples Nacional? Através desta configuração, você poderá configurar as empresas do Simples Nacional Anexo IV, com atividade

Leia mais

Contribuinte que não possui o evento R.1000 no sistema Escrita Fiscal, mas já realizou a entrega pelo E-cac, deverá:

Contribuinte que não possui o evento R.1000 no sistema Escrita Fiscal, mas já realizou a entrega pelo E-cac, deverá: Página1 de 7 Introdução: Prezado usuário, caso tenha realizado a entrega de algum evento da EFD-Reinf diretamente pelo portal da Receita Federal E-cac https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login,

Leia mais

EFD-REINF-Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais

EFD-REINF-Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais EFD-REINF-Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais Tópicos Introdução Faseamento do início da obrigatoriedade Implementações e alterações para atender aos Eventos Parâmetros

Leia mais

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Pendências 21675 Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Processo: Compras Nome do Processo: Cotação de compras Acesso COMPRAS Pedido de Compra Motivação Tem como objetivo administrar todo o processo de

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

Esta melhoria depende de execução do update de base U_UPDFIN2, conforme Procedimentos para Implementação.

Esta melhoria depende de execução do update de base U_UPDFIN2, conforme Procedimentos para Implementação. Criação da Tabela FJU Grava s Excluidos Produto : Microsiga Protheus Financeiro versão 11 Chamado : TIBWWV Data da publicação : 23/10/14 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todo Importante Esta melhoria

Leia mais

Treinamento Nota Fiscal Eletrônica

Treinamento Nota Fiscal Eletrônica GEO Treinamento Nota Fiscal Eletrônica Foi Implementado em Janeiro/2011 a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços e disponibilizado o site da Prefeitura para Geração e Envio da NFs-e,. O envio pelo site gera

Leia mais

Título: MG - Como configurar o sistema para gerar o imposto 8 DIFALI por produto?

Título: MG - Como configurar o sistema para gerar o imposto 8 DIFALI por produto? Título: MG - Como configurar o sistema para gerar o imposto 8 DIFALI por produto? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência]; 1.3 Na guia

Leia mais

Boletim Técnico. Esta melhoria depende de execução do update de base UPDOFILS, conforme Procedimentos para Implementação.

Boletim Técnico. Esta melhoria depende de execução do update de base UPDOFILS, conforme Procedimentos para Implementação. Reserva de Peças no Produto : Microsiga Protheus Oficina e Auto Peças versão 11 Chamado : TICRZ8 Data da publicação : 10/12/13 País(es) : Todos Banco(s) de Dados : Todos Esta melhoria depende de execução

Leia mais

Fiscal -Escrituração Fiscal Digital PIS / COFINS. Versão 1.1

Fiscal -Escrituração Fiscal Digital PIS / COFINS. Versão 1.1 Fiscal -Escrituração Fiscal Digital PIS / COFINS Versão 1.1 Índice 1.Objetivo 4 2.Calendário SPED EFD - PIS / COFINS 5 3.Alíquotas de PIS e COFINS para empresas do Lucro Real e Presumido 6 4.Dados que

Leia mais

Boletim Técnico. Processando o UPDFIS. GMB Guia Modelo B Rio Grande do Sul

Boletim Técnico. Processando o UPDFIS. GMB Guia Modelo B Rio Grande do Sul GMB Guia Modelo B Rio Grande do Sul Produto Microsiga Protheus Livros Fiscais Versão 11 Data da publicação 26/06/13 País(es) Brasil Banco(s) de Dados Todos Chamado TERQPZ/TGMOVY/TGWBIK/THMKEY Esta melhoria

Leia mais

Esquema Padrão e Rodados de Forma Gráfica

Esquema Padrão e Rodados de Forma Gráfica Esquema Padrão e Rodados de Forma Gráfica Produto : Microsiga Protheus Manutenção de Ativos Versão 10 Chamado : SCCWPJ Data da criação : 18/08/09 Data da revisão : 27/01/15 País(es) : Brasil Banco de Dados

Leia mais

Produto : Microsiga Protheus Livros Fiscais Versão 10 Data da publicação : 04/09/12

Produto : Microsiga Protheus Livros Fiscais Versão 10 Data da publicação : 04/09/12 Declaração de Ingressos no Amazonas - DIA Produto : Microsiga Protheus Livros Fiscais Versão 10 Data da publicação : 04/09/12 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Chamado : TFGBRC /TFCMXA Esta melhoria

Leia mais

1. Objetivo. Divergência de Frete: A analise de Frete CIF ou FOB vai continuar sendo feita na chegada da NF pela base.

1. Objetivo. Divergência de Frete: A analise de Frete CIF ou FOB vai continuar sendo feita na chegada da NF pela base. Número: xxx Localizador: XXXXX-XXX Revisão: A Folha: 1/11 Data da Revisão: 29/09/2015 1. Objetivo Com o objetivo de tornar mais simples e ágil a inclusão dos documentos fiscais de entrada, foi implementada

Leia mais

ESCRITA FISCAL INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO DO REINF

ESCRITA FISCAL INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO DO REINF 09/07/2018 ESCRITA FISCAL INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO DO REINF Conforme Instrução Normativa RFB Nº 1767, de 14 de dezembro de 2017, o cronograma da entrada em produção da Escrituração Fiscal Digital de Retenções

Leia mais

Esta melhoria depende de execução do update de base NFEP11R1, conforme Procedimentos para Implementação.

Esta melhoria depende de execução do update de base NFEP11R1, conforme Procedimentos para Implementação. Auto NFS-e Produto : Microsiga Protheus Faturamento Versão 11 Requisito : 001390 Data da publicação : 05/08/15 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Esta melhoria depende de execução do update de

Leia mais

Título: Como considerar descontos obtidos como receita financeira para cálculo do PIS e COFINS?

Título: Como considerar descontos obtidos como receita financeira para cálculo do PIS e COFINS? Título: Como considerar descontos obtidos como receita financeira para cálculo do PIS e COFINS? 1- PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, opção IMPOSTOS, verifique

Leia mais

Produto : Microsiga Protheus Livros Fiscais Versão 11 Data da publicação : 21/12/12. País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos

Produto : Microsiga Protheus Livros Fiscais Versão 11 Data da publicação : 21/12/12. País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Crédito Presumido Art. 32 do RICMS/RS Produto : Microsiga Protheus Livros Fiscais Versão 11 Data da publicação : 21/12/12 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Chamado : TEEBD6/ TGB652 Esta melhoria

Leia mais

Esta melhoria depende de execução do update de base U_UPDFIN2, conforme Procedimentos para Implementação.

Esta melhoria depende de execução do update de base U_UPDFIN2, conforme Procedimentos para Implementação. Criação campo ED_RECIRRF e C5_NATUREZ Produto Microsiga Protheus Financeiro versão 11 Chamado THRWDP Data da publicação 05/08/14 País(es) Brasil Banco(s) de Dados Todos Esta melhoria depende de execução

Leia mais

TUTORIAL PARAMETRIZAÇÃO E CONFIGURAÇÃO NT 2015/002 NFC-E

TUTORIAL PARAMETRIZAÇÃO E CONFIGURAÇÃO NT 2015/002 NFC-E Apresentação Para os emitentes de documentos fiscais eletrônicos NFC-e a Sefaz disponibilizou novas obrigatoriedades por meio da nota técnica 2015/002, que serão validadas a partir de 01 de Dezembro de

Leia mais

Boletim Técnico. Esta melhoria depende de execução do update de base U_UPDCTB conforme Procedimentos para Implementação.

Boletim Técnico. Esta melhoria depende de execução do update de base U_UPDCTB conforme Procedimentos para Implementação. Exportação de Saldos com Visão Gerencial Produto : Microsiga Protheus Contabilidade Gerencial - Versão 11 Chamado : TIJDJV Data da publicação : 05/03/14 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Esta

Leia mais

Inclusão dos pacotes de serviços Toyota

Inclusão dos pacotes de serviços Toyota DIAG2000 Inclusão dos pacotes de serviços Toyota Este programa tem por finalidade facilitar o registro de pacotes de serviços Toyota. Além de incluir os pacotes de serviços no programa ( DIAG0600 / DIAG0601

Leia mais

CADASTRO DE EXCEÇÕES PIS/COFINS

CADASTRO DE EXCEÇÕES PIS/COFINS Apresentação Este tutorial descreve sobre o processo para cadastro de exceções de tributação de PIS/COFINS e orientações gerais de execução da rotina 1000 Processamentos Fiscais para o recálculo de PIS/COFINS.

Leia mais

Passo a Passo para Fase 3

Passo a Passo para Fase 3 Passo a Passo para Fase 3 4 INDÍCE 2 Como Realizar o Envio dos Eventos Periódicos? 4 Exclusão de Eventos Periódicos 6 Considerações dos Eventos Periódicos Como enviar as informações para o esocial*? 2

Leia mais

Boletim Técnico. Parâmetro para impedir exclusão de títulos do SIGAGPE gerados no Financeiro

Boletim Técnico. Parâmetro para impedir exclusão de títulos do SIGAGPE gerados no Financeiro Parâmetro para impedir exclusão de títulos do Produto : Microsiga Protheus - Gestão de Pessoal - versão 10 Chamado : TEGYY0 Data da publicação : 10/04/13 País(es) : Todos Banco(s) de Dados : Todos Esta

Leia mais

Título: Configurando a empresa para calcular o PIS e COFINS Não Cumulativo por Código de Recolhimento.

Título: Configurando a empresa para calcular o PIS e COFINS Não Cumulativo por Código de Recolhimento. Título: Configurando a empresa para calcular o PIS e COFINS Não Cumulativo por Código de Recolhimento. Os impostos '140 PIS Não Cumulativo Código de Recolhimento e 141 COFINS Não Cumulativo Código de Recolhimento,

Leia mais

Criação da rotina de cadastro Codigo de Recolhimento x Vencimento

Criação da rotina de cadastro Codigo de Recolhimento x Vencimento Criação da rotina de cadastro Codigo de Recolhimento x Vencimento Produto : Microsiga Protheus Financeiro 11 Chamado : TRFCRS Data da publicação : 08/05/15 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : T odos

Leia mais

BUSINESS V10 MANUAL INTRODUTÓRIO NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇOS (NFS-E BH) Nota Fiscal Eletônica de Serviços

BUSINESS V10 MANUAL INTRODUTÓRIO NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇOS (NFS-E BH) Nota Fiscal Eletônica de Serviços BUSINESS V10 MANUAL INTRODUTÓRIO NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇOS (NFS-E BH) Nota Fiscal Eletônica de Serviços Sumário 1. Introdução... 3 2. Requisitos Básicos... 4 3. Instalação... 5 4. Configurações

Leia mais

O que é? Prazo de Entrega

O que é? Prazo de Entrega O que é? Tributos Declarados Prazo de Entrega Apuração Previdenciária Relatórios de Conferências Diferenças de Cálculos O que é DCTFWEB Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários

Leia mais

Primeiros Passos. Baixar e Instalar o Sistema

Primeiros Passos. Baixar e Instalar o Sistema Primeiros Passos Baixar e Instalar o Sistema Acesse o site do Programa de Apoio ao Estudante e Iniciação Profissional (PAE) desenvolvido pela Fortes Tecnologia, disponível em: ,

Leia mais

1. Procedimentos iniciais Rotinas alteradas para atender o EFD REINF Eventos do EFD - REINF... 8

1. Procedimentos iniciais Rotinas alteradas para atender o EFD REINF Eventos do EFD - REINF... 8 Página 1 de 56 Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Rotinas alteradas para atender o EFD REINF... 4 3. Eventos do EFD - REINF... 8 4. Transmitir o EFD REINF (Rotina 1084)... 11 5.

Leia mais

Configuração da Liberação de Pedidos para Faturamento a partir de Processos WMS

Configuração da Liberação de Pedidos para Faturamento a partir de Processos WMS Configuração da Liberação de Pedidos para Faturamento a partir de Processos WMS Produto : Microsiga Protheus SIGAWMS, Gestão de Armazenagem 11.80 Chamado : TRXWFX Data da publicação : 26/03/15 País(es)

Leia mais

País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : TotvsDbAccess

País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : TotvsDbAccess Relatório Impostos por Fornecedor Produto : Microsiga Protheus Financeiro versão 11 Chamado : TFSYSV Data da publicação : 11/09/12 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : TotvsDbAccess Esta melhoria depende

Leia mais

NFS-e. L i m b e r S o f t w a r e NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA G GUIA PRÁTICO. Limber Software

NFS-e. L i m b e r S o f t w a r e NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA G GUIA PRÁTICO. Limber Software NFS-e NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA G GUIA PRÁTICO L i m b e r S o f t w a r e SUMÁRIO 1. CONCEITOS BÁSICOS... 4 1.1. NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA - NFS-e... 4 1.2. RECIBO PROVISÓRIO DE SERVIÇOS

Leia mais

Cálculo do Acréscimo no Orçamento do Televendas

Cálculo do Acréscimo no Orçamento do Televendas Cálculo do Acréscimo no Orçamento do Televendas Produto : Microsiga Protheus Call Center versão 11 Chamado : TEQYVZ Data da publicação : 17/05/12 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Esta melhoria

Leia mais

País(es) : Todos Banco(s) de Dados : TOTVS DBAccess

País(es) : Todos Banco(s) de Dados : TOTVS DBAccess Classificação Contábil - Tipo Gerencial Produto : Microsiga Protheus Ativo Fixo versão 11 Requisito : 1269.4 Data da publicação : 08/08/12 País(es) : Todos Banco(s) de Dados : TOTVS DBAccess Esta melhoria

Leia mais

O que é? Tributos Declarados. Prazo de Entrega

O que é? Tributos Declarados. Prazo de Entrega O que é? Tributos Declarados Prazo de Entrega Relatórios de Conferências Diferenças de Cálculos O que é DCTFWEB Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades

Leia mais

Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica

Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica Birigui SP Setembro - 2013 1. Objetivo. Configurar a Nota Fiscal Eletrônica para que possa ser utilizada no GigaERP. A configuração abrange o módulo

Leia mais

Boletim Técnico. Ajuste na Criação do índice 6 para a tabela Qi5 PROCEDIMENTOS PARA IMPLEMENTAÇÃO

Boletim Técnico. Ajuste na Criação do índice 6 para a tabela Qi5 PROCEDIMENTOS PARA IMPLEMENTAÇÃO Ajuste na Criação do índice 6 para a tabela Qi5 Produto : Microsiga Protheus Gestão de Projetos Versão 10 Chamado : TFDSM7 Data da publicação : 20/11/12 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : DbAccess Esta

Leia mais

Boletim Técnico. CFEM Compensação Financeira Exploração de Recursos de Minerais

Boletim Técnico. CFEM Compensação Financeira Exploração de Recursos de Minerais CFEM Compensação Financeira Exploração de Recursos de Minerais Produto : Microsiga Protheus Livros Fiscais Versão 11 Data da publicação : 10/09/13 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Chamado :

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL EFD CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS E ASSEMELHADAS

MANUAL OPERACIONAL EFD CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS E ASSEMELHADAS MANUAL OPERACIONAL EFD CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS E ASSEMELHADAS SUMÁRIO Introdução... 1 Sobre o Suporte Técnico... 1 EFD Contribuições Financeiras e Assemelhadas...2 Contrib Retida Fonte F600... 2 Receitas

Leia mais

Nota Fiscal Eletrônica Versão 2.0

Nota Fiscal Eletrônica Versão 2.0 Nota Fiscal Eletrônica Versão 2.0 Definição: Este documento tem por finalidade ensinar os procedimentos para implantação da Nota Fiscal Eletrônica versão 2. 0 para os clientes cadastrados no SAC Gerencial.

Leia mais

Boletim Técnico. Esta melhoria depende de execução do update de base UPDMNT84, conforme Procedimentos para Implementação.

Boletim Técnico. Esta melhoria depende de execução do update de base UPDMNT84, conforme Procedimentos para Implementação. Campo Desconto na Rotina Multa (MNTA765) Produto : Microsiga Protheus SIGAMNT, Manutenção de Ativos Versão 11 Chamado : THZAW8 Data da publicação : 28/11/13 País(es) : Todos Banco(s) de Dados : Todos Aplicabilidade

Leia mais

Boletim Técnico. Produto : Microsiga Protheus Livros Fiscais versão 11 Data da publicação : 03/11/2011. País( S) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos

Boletim Técnico. Produto : Microsiga Protheus Livros Fiscais versão 11 Data da publicação : 03/11/2011. País( S) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Cálculo do Fundo de Combate à Pobreza - FECP Produto : Microsiga Protheus Livros Fiscais versão 11 Data da publicação : 03/11/2011 País( S) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Chamado : TDYFEU/TGKYL4 Esta

Leia mais

Boletim Técnico. Esta melhoria depende de execução do update de base UE104437, conforme Procedimentos para Implementação.

Boletim Técnico. Esta melhoria depende de execução do update de base UE104437, conforme Procedimentos para Implementação. Nova Versão do NovoEx (Siscomex Exportação Produto : Microsiga Protheus Easy Export Control P10 Chamado : TIBXN9 Data da publicação : 03/12/13 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Esta melhoria

Leia mais

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO VERSÃO 3.17.0 SUMÁRIO Novas funcionalidades / Melhorias... 1 Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e... 1 Municípios liberados na versão 3.17.0:... 1 Município de Londrina (PR)... 1 Município

Leia mais

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012.

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012. ITQ InPrint Cobrança Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3 Instalando o Sistema...3 Acessando

Leia mais

Para viabilizar essa melhoria, é necessário aplicar o pacote de atualizações (Patch) deste chamado.

Para viabilizar essa melhoria, é necessário aplicar o pacote de atualizações (Patch) deste chamado. Crédito Presumido - MA - RICMS/03 Produto : Microsiga Protheus Livros Fiscais versão 10 Chamado : TETRYM Data da publicação : 19/04/12 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Esta melhoria depende

Leia mais

Título: Como realizar o cálculo de PIS e COFINS de bebidas frias para mais de um código de recolhimento, conforme art. 30, Decreto 8.442/2015?

Título: Como realizar o cálculo de PIS e COFINS de bebidas frias para mais de um código de recolhimento, conforme art. 30, Decreto 8.442/2015? Título: Como realizar o cálculo de PIS e COFINS de bebidas frias para mais de um código de recolhimento, conforme art. 30, Decreto 8.442/2015? 1.1 Acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS; 1.2 Na

Leia mais

PER/Dcomp - Pedido Eletrônico de Restituição ou Ressarcimento/ Declaração de Compensação

PER/Dcomp - Pedido Eletrônico de Restituição ou Ressarcimento/ Declaração de Compensação PER/Dcomp - Pedido Eletrônico de Restituição ou Ressarcimento/ Declaração de Compensação Produto : Microsiga Protheus Livros Fiscais versão 10 Data da criação 04/04/06 Data da revisão 20/05/11 País(es)

Leia mais

Chamado : TDXLIR Data da publicação : 31/05/12

Chamado : TDXLIR Data da publicação : 31/05/12 Eleição Extraordinária para Cipa Produto : Microsiga Protheus Medicina e Segurança do Trabalho Versão 10 Chamado : TDXLIR Data da publicação : 31/05/12 País(es) : Todos Banco(s) de Dados : Todos Esta melhoria

Leia mais

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial?

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? O que é preciso cadastrar para emitir uma Nota Fiscal? Para que você consiga fazer a emissão da sua nota corretamente é necessário alguns cadastros

Leia mais

Boletim Técnico. IRPJ na Baixa do Contas a receber PROCEDIMENTOS PARA IMPLEMENTAÇÃO. Produto : Microsiga Protheus Financeiro versão 10

Boletim Técnico. IRPJ na Baixa do Contas a receber PROCEDIMENTOS PARA IMPLEMENTAÇÃO. Produto : Microsiga Protheus Financeiro versão 10 IRPJ na Baixa do Contas a receber Produto : Microsiga Protheus Financeiro versão 10 Chamado/Requisito : TDPIHT Data da publicação : 08/04/13 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Esta melhoria depende

Leia mais

Boletim Técnico. Inventário. Desenvolvimento/Procedimento. Produto : RM Gestão de Estoque, Compras e Faturamento Processo : Inventário.

Boletim Técnico. Inventário. Desenvolvimento/Procedimento. Produto : RM Gestão de Estoque, Compras e Faturamento Processo : Inventário. Inventário Produto : RM Gestão de Estoque, Compras e Faturamento 12.1.6. Processo : Inventário. Subprocesso : Inventário. Data publicação da : 08/07/15 Permitir que o usuário informe no sistema o resultado

Leia mais

Boletim Técnico. País(es) : Todos Banco(s) de Dados : Totvs DBAcess

Boletim Técnico. País(es) : Todos Banco(s) de Dados : Totvs DBAcess Reprocessamento em paralelo de saldo de cubos Produto : Microsiga Protheus Planejamento e Controle Orçamentário Versão 11 Chamado : TGVGQT Data da publicação : 21/05/13 País(es) : Todos Banco(s) de Dados

Leia mais

Validador Sintegra e TED

Validador Sintegra e TED Validador Sintegra e TED Ferramentas necessárias - Validador Sintegra Valida o arquivo.txt gerado pelo Software do cliente, o qual deve estar com o formato do convênio ICMS 57/95. O Validador Sintegra

Leia mais