Noções Básicas de SEO Dicas Para Pequenos Empresários. Por José Fernandes

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Noções Básicas de SEO Dicas Para Pequenos Empresários. Por José Fernandes"

Transcrição

1 Noções Básicas de SEO Dicas Para Pequenos Empresários Por José Fernandes Trazido Até Si Por

2 NoçõesBásicasDeSEO Dicas&Para&Pequenos&Empresários& TermoseCondições AvisoLegal O escritor esforçou-se para ser o tão exacto e completo quanto possível na criaçãodesterelatório,emtodoocasoelenãogaranteemqualqueralturao conteúdodescritodevidoàsmudançasrápidasqueexistemnainternet. Apesar de se ter feito todas as tentativas de se verificar toda a informação nesta publicação, o editor não assume qualquer responsabilidade por erros, omissões ou interpretações erradas deste livro. Quaisquer referencias a pessoasespecíficas,organizaçõesnãosãointencionais. Noslivrosdeconselhospráticos,talcomonavida,nãoexistemgarantiaspara um rendimento. Os leitores são avisados de fazer o seu próprio julgamento sobreassuascircunstânciaseagirdeacordocomisso. Estelivronãotemaintençãodeserusadocomoconselheirolegal,denegócios ou financeiro. Todos os leitores são aconselhados a procurar serviços de profissionaiscompetentesnoscamposlegais,denegóciosefinanças. Aconselho-oaimprimirestelivroparasermaisfácildeler.

3 Introdução Se você criou um website ou já estão planejando criar num futuro próximo, você sabe que é apenas metade da batalha. A outra metadeseta fazer com queoseusitesejanosmotoresdebuscanaesperançadeatrairinteressados notipodeprodutosouserviçosquevocêoferece. Emborahajaumavariedadedeformasmaneirasfazercomqueoseusiteseja encontrado,esteebookconcentra-seemsearchengineoptimization(seo). Por meio de táticas eficazes de SEO, você pode melhorar a posição no seu motordepesquisaparatermosimportantes,ganharmaistráfegoefazermais negócios. ComoeusousolicitadofrequentementeadarconselhosedicassobreSEO,eu decidicolocarosmeuspensamentosempapel. Osartigosresultantesforamcompiladosparacriaresseebook.Edevidoaisso, vocêpodeteralgumasinformaçõesduplicadas. Antes de eu mergulhar nas dicas de SEO, eu lhe darei a minha definição de ambosseoesem.eutambémvoucobriralgunsdostermosmaiscomunsseo e dar-lhe explicações em português simples. Este conhecimento vai ajudar a definirocenárioparatudooquesesegue. ParamelhoraroseuSEO, RuiLudovino

4 OQueÉSearchEngineOptimization? SearchEngineOptimization A-Comoeuconduziuma"buscalocal",oGoogleestámemostrandoummapa do Google relevante para minha pesquisa as gotas vermelhas, letras "AF", representam as empresas que conseguiram a sua posição nas listagens do Googlelocal B-..Estaéumalistagem"orgânica"quepodesermanipuladaatravésdeSEO, estaéamelhorposiçãonosresultadosorgânicos. SearchEngineOptimization,ousejaSEO,éotermoqueserefereàscoisasque vocêpodefazerparamelhoraravisibilidadedoseusitenosmotoresdebusca.

5 As técnicas de search engine optimization focam-se no aumento de tráfego orgânicos,ounatural,quevocêrecebecombasedasuaclassificaçãodentro dosmotoresdebusca. Oobjetivo do SEO é assegurar que os robots e os crawlers dos motores de buscagostemdoseusite.osmotoresdebuscairãotomarnotadoseusitee do seu conteúdo, categorizando-o de uma maneira que permitirá que ele apareçanoserps(resultadosdosmotoresdebusca),quandodeterminadas palavras-chavesãodigitadas. Searchengineoptimizationéconseguidoatravésdeumaamplavariedadede métodos. Muitos webmasters ou profissionais de SEO incidirão sobre a pesquisaapropriadadaspalavraschave,clarezanaconfiguraçãodecabeçalhos doseusite,tags,nomesdearquivosedescrições,backlinkingexternos,cross linksinternosecriaçãodeconteúdodequalidade. Embora cada motor de pesquisa utilize o seu próprio algoritmo para determinaraposiçãodecadapáginaqueestáindexada,épossívelaumentara sua posição, tornando o seu site informativo e visível através de ambas as técnicasdeon-pageeoff-page. Sites que são projetados com facilidade de utilização e informações de qualidade em mente tendem a ter melhor resultados do que aqueles construídosdesajeitamenteesemumplanosólido. SearchEngineMarketing SearchEngineMarketing,ouSEM,ésimilaraoSEO,masseconcentramenos nas posições naturais e muito mais na promoção real de um website. As técnicasdesemgeralmenteincluemseonatural,masquasesempreramificaseparaincluirpublicidadecontextualoupublicidadedebuscapagas. Osmodelosdepublicidadepagadebuscatornaram-semaisproeminenteno final dos anos 1990, depois que os motores de busca se tornaram mais populares. SEM se concentra mais em sites de negócios globais e suas estratégias de marketing online. Como muitos dos anúncios pagos aparecem no topo dos motoresdebusca,aftc,em2002,respondeuàsreclamações,esclarecendo queanúnciospagoselistagensdesitesdevemserclaramenteindicadospara

6 que os consumidores não os confundam com sites que tenham obtido altas classificaçõesnaturalmente. Realmentenãoimportaquetipodesitequevocêtem,sejapessoalouvoltada paraoseunegócio.aoincorporartécnicasdesearchengineoptimizationpara acriaçãoemanutençãocontínuadoseusitevaigarantirquevocêrecebaos níveismaiselevadosdetráfegoe,finalmente,omaiorsucesso.

7 TerminologiaSEO 5TermosQueVocêDeveSaber UmadasrazõesporqueSEOparecetãocomplexoéporquehámuitostermos estrangeirosutilizados.nestebreveartigo,vouapresentaralgunsdostermos mais comuns e tentar o meu melhor para dar-lhe as definições livres de complicações. 1.SEO SEOsignifica"SearchEngineOptimization". É um conjunto de técnicas e de processos utilizados por um especialista em SEOparamelhoraraclassificaçãodoseusitenosmotoresdebuscaparaum determinadoconjuntodepalavras-chaveoufrases-chave. Claro,oobjetivorealéaumentarotráfegodoseuWebsitenaesperançade gerar novos negócios. É que isto é conseguido através de uma melhor classificaçãonosmotoresdebusca.estudostêmcomprovadoqueasposições de1/4recebemmuitomaistráfegoquequaisqueroutrasposições. 2.SEM SEMsignifica"SearchEngineMarketing".DefinirSEMéumpoucocomplicado porquemuitasautoridadestêmdiferentesidéiassobreoqueotermosignifica. Noentanto,comoregrageral,osespecialistasSEMusamtrêspráticasdistintas parapromoveroswebsitesdosseusclientes: AstécnicastradicionaisdeSEO. Compradeanúnciospagosnosmotoresdebuscaqueoferecemeste tipodeserviço...principalmentegoogle,yahooebing. Comprar"inclusões"nosmotoresdebusca.Esteéopagamentoauma empresadomotordebuscaeumagarantiaqueositeseráincluídona pesquisa.

8 3.SERPs SERPssignifica"SearchEngineResultPages." Basicamente,sãoaspáginasquelheaparecemsemprequevocêusaummotor de busca. O objetivo do SEO é melhorar a posição da sua página web em relaçãoàsoutraspáginasnalistagem"orgânica"noserps. 4.PalavraSchave Apalavra-chave(keyword)éumconjuntodepalavrasqueéprocuradapelos surfistas na internet. O objetivo do Consultor SEO é determinar quais as palavras-chave são mais relevantes para o seu site / negócio e que são susceptíveisdelhetrazerotráfegoalvejadoparaowebsite. Estas palavra-chave são então utilizadas no processo de otimização com a intençãodeobterrankingsfortesdasuapáginawebparaotermosescolhidos (palavras-chave). 5.Backlinks A definição de backlinks é um desafio porque há uma variedade de outros termosquesignificambasicamenteamesmacoisa.vocêtambémpodevê-los sendoreferidoscomolinksdetexto,linksdetextoâncora,linksdehipertexto, links-unidirecionaisoulinkscontextuais. Umbacklinkocorresemprequeumoutrositelinkaparaoseu.Olinkpodevir deumtipodeimagemoubannergráficooupodeserumapedaçodetexto. Para fins de SEO, os links de texto são de importância primária, porque o objetivoédeobterlinksqueincluamaspalavras-chaveparaasquaisvocêestá aotimizar. EmboraexistamcentenasdeoutrostermosdeSEOparaaprender,esteslhe dão umas boas estrutura para começar. Se você está aprendendo maispara que você possa melhorar o seu próprio site ou só quer ser capaz de se comunicar melhor com o seu Especialista SEO, encorajo-o a continuar estudando.

9 SeráQueAMaioriaDos WebDesignersSabeSEO? Omundodowebdesignécomplexoerepletodedesinformação. Omaiordeleséacrençadequeamaioriadoswebdesignerstêmumasólida compreensãodesearchengineoptimization(seo). Naverdade,overdadeiroéooposto.Maioriadoswebdesignerssabemmuito pouco sobre SEO e isso inclui aqueles com diploma universitário em Web Design. UmamigomeurecebeuumBacharelemDesignWebdeumauniversidadede boa reputação. Quando eu perguntei o que ela foi ensinada sobre SEO, ela respondeu..."nãomuito." Eleslhederamasuadefiniçãoepassouumpoucodetempoaprendendoos conceitosbásicos.noentanto,elesnãoforamrealmentetreinadosnaartee ciênciaaquechamamosdeseo. Elesforaminformadosdequeotrabalhodeveserrealizadoporumapessoaou empresaespecializadaemsearchengineoptimization. Euconcordoqueoswebdesignerssãomaisviradosparaaartepornaturezae nãosãoomaisadequadosparaascoisasquesãoaltamentetécnicas. Issonãoquerdizerquenãoexistamalgunsquesãobonsemambasasareas, sóqueéprovavelmenteaexcepçãoenãoaregra. Oproblemarealéqueamaioriadosclientessabempoucosobreoprocessode designwebeacreditamerroneamentequeoseuwebdesignertemoseusite otimizadoparaosmotoresdebusca. Como muitos web designers se esquecem de discutir o tema com os seus clientes,ositeécolocadoonlinesemserotimizado.

10 Para melhorar as suas chances de conseguir um bonito site que está bem otimizado para os motores de busca, é importante você entenda estes três fatores: WebDesign Nestafase,seuwebdesignerirátrabalharcomvocêparacriarumWebsite comumaspectodeacordocomasespecificaçõesdoseuprojeto.pornatureza estaparteéessencialmentegráfica,mascriaasfundaçõesdetodooprojeto. CodificaçãodoSite Apósacriaçãodosgráficosdositeterterminado,oprojetoserácodificadode tal forma que possa ser compreendido e exibida pelos navegadores como o Firefox,InternetExplorer,etc. AlgunsdesignerswebvãousarumprogramacomooDreamweaverdaAdobe para escrever o código do projeto, enquanto outros vão contratar um programadorparafazeroprocessomanualmente. Como regra geral, os projetos que são " codificados manualmente" por um especialista de código são mais propensos a seguir as normas estabelecidas pelaworldwidewebconsortium(w3c). Também é mais provável de serem "mais leves" na sua concepção, o que é benéficoparaoseo. SearchEngineOptimization Depois que o site foi projetado e codificado, o trabalho para começar a otimizarositeparaosmotoresdebuscapodecomeçar.amelhorformadeo fazeréporumespecialistaemseo. OtrabalhodoespecialistadeSEOétrabalharemestreitacolaboraçãocomo cliente, num esforço para entender o seu negócio e qual resultado (s) eles estãopretendendoproduzir. Comessasinformações,oprocessodeseleçãodepalavras-chavecomeçaráe tambémadefiniçãosobrecomootimizarcadapáginadosite.

11 Alémdotrabalhorealizadoparaositeemsi,oespecialistaemSEOiráexecutar umavariedadedetarefas"offpage".estastarefaspodemincluirlinkbuilding, bookmarkingsocial,acriaçãodecitações,assimcomomuitosoutras. Comovocêpodever,fazerumprojectodewebdesigncomsucessoéumtema bastante complexo e freqüentemente requer o trabalho de vários especialistas.armadocomestainformação,vocêsaberáqueperguntasfazer paragarantirqueoseuprojetosejaconcluídoeparaquefiquesatisfeito. Afinal,umsitebonitoquerecebepoucosvisitantesnãovaiajudarvocêater novosnegócios.

12 SelecçãoDePalavrasSChaveParaSearch EngineOptimization SearchEngineOptimizationnãoéciênciacomplicada,mashámuitoasaberea considerarquandoseotimizaumsite. Primeiroéprecisocompreenderaspalavras-chave/frases-chaveecomoelas afectamacapacidadedeobtertráfegoalvonowebsite. Afinaloqueéumapalavrachave/frase-chave? É a palavra ou palavras, que os utilizadores da internet digitam, quando realizamumapesquisanainternet.felizmenteparanós,háumavariedadede ferramentasquemantêmocontroledestesdadosincrivelmentevaliosos. Comistoentendido,aquiestãoalgumasdicasparaajudarvocêaescolheras palavras corretas para o seu site... palavras-chave que vão atrair o tipo específicodevisitantesquevocêestáprocurando. FerramentasdepalavrasSchave Háumavariedadegrandedeferramentasdepalavras-chave,ambasgratuitase pagas. A menos que você seja um profissional de SEO, você vai querer provavelmenterusaraferramentagratuitafornecidapelogoogle. Para encontrá-la, simplesmente realizar uma busca no Googlepara o termo, "GoogleKeywordTool".ComooGooglefezoseutrabalhoparaotimizaresta frase-chave, você vai encontrá-la em primeiro lugar na lista "orgânica" dos resultados. Volumedepesquisa Volume de pesquisa é um indicador que informa quantas vezes uma determinadapalavra-chaveéprocurada.osdadossãoespecíficosaum"motor debusca",assimvocêvaidescobrirqueosnúmerosdiferem,dependendode qualmecanismodebuscadedadosquevocêestiveraver.

13 ÉimportantenotarqueoGoogleagoraregistaosvolumesdebusca local e global separadamente e pode até dizer-lhe quão frequentemente alguém est+aapesquisarotermocomumdispositivomóvel. Amaioria dos consultores de SEO discordam quanto à exatidão dos dadose assim você deve considerar que os dados são mais "comparativos" do que precisos. Porexemplo,sea"palavra-chave#1"éditaquetem3.000pesquisaspormês e "palavra-chave # 2"tem 500, é seguro dizer que a frase-chave # 1 é mais procurada. Competição É vital lembrar-se que a maioria dos motores de busca mostra apenas dez resultados"orgânicos"emqualquerpáginadeserps(resultados).assim,você estácompetindocomossites/páginaswebquejáestãoclassificadosparaa palavra-chave(s)quevocêescolheu. Afimdeobterasuapáginaweblistadana"primeirapágina"paraumafrasechaveemparticular,vocêvaiterquesuperarumdosseusconcorrentes. Hámuitosfatoresaconsideraraoavaliaraconcorrência,masosprincipaissão: Otimizaçãodapágina-Poroutraspalavras,quãobemasuapáginaestá optimizadaemtornoda(s)frase(s)/palavra-chave(s)paraqueestãoa competir. Idadedodomínio-Deummodogeral,quantomaisvelhoodomínio,o melhor. A extensão de domínio - Embora você possa melhorar o SEO de qualquersite,aquelescomumcom,org,net,edu,govouumdomínio específicodecadapaístendemaclassificarmelhordoqueaquelescom outrasextensões. LigaçõesInbound-Aquantidadedelinksquevêmdeoutrossites,bem comoaquelesprovenientesdeoutraspáginasdositeemsi.

14

15 Intenção Antesdefinalizarasualistadepalavras-chave,omelhoréversevocêpode entrarnamentedapessoaquerealizouapesquisa.aomesmotempoquea sua pesquisa de keywords lhe vai dizer que palavras-chave estão sendo pesquisadas,vocêsaberealmenteoqueelesestãoprocurando? Aquiestáumexemplodomundoreal: Vamos dizer que eu escrevi um livro sobre o Brasil e estou procurando palavras-chave para promover o meu livro. Na minha pesquisa de palavraschaveeudecubroqueafrase-chave"comosalvarumavida",éprocuradamais de40.000vezespormês. Euficoanimadoporqueestafrasepareceperfeitaparapromoveromeunovo livro.masseráqueé? Eucavoumpoucomaisfundoedescubroqueestafrasenãofazsentidopara mim.porquê?porqueopesquisadormédionãoestáprocurandoumasolução pararealmente salvar uma vida, eles estão procurando informação (letras, a músicaemsi)paraumacanção O volume de pesquisa é grande, mas a intencionalidade da pesquisa é diferentedoqueparecenasuperfície. Ainvestigaçãodaspalavra-chaveéfundamentalparaoSEOedacapacidadede aumentarotráfegoalvodowebsite.émelhorevitarapressaemcomoistoé feito porque é a base para a qual todas as outras táticas de SEO serão construídas.

16 FactoresDoSiteQueAfectamSEO Search Engine Optimization é geralmente composta por duas atividades distintas... a otimização do site em si, conhecido como a optimização "on page", e aumentando a autoridade do site aos olhos dos motores de busca, conhecidocomooptimização"offpage". Embora ambas as estratégias devam ser empregadas para se obter os melhores resultados, a maioria dos consultores de SEO começam com o trabalho de optimização na página antes de começar os seus esforços de optimizaçãoforadapágina. Nesteartigo,voucobriralgumasdascoisasquepodemserexecutadasparao seu site para aumentar a sua capacidade para alcançar uma melhor classificação. Antes,porém,vocêdeveentenderquetodasaspáginasdoseusiteprecisam de ser preparadas para SEO. Isso não vai representar muita dificuldade e trabalho se o site for pequeno, mas se você tem dezenas (ou centenas) de páginas,otrabalhoaserfeitoserásubstancial. AquiestãoosonzefatoresquepodemafectaroseuSEO: MetaTítulo(MetaTitle) Ainformaçãodoseu"metatítulo"éadicionadoaocódigofontedapágina.Isso podeserfeitomanualmentepeloseuwebdesignerouadicionadoatravésde umeditorwysiwygseoseusiteusaralgumaformadesistemadegestãode Contúdos(tambémconhecidocomoCMS-ContentManagementSystem). Emalgumasplataformasdinâmica,ometatítulometaautomaticamenteassim queapáginaépublicada. Deummodogeral,ometatítulometadevesermantidorelativamentecurto (não mais de 60 a 80 caracteres) e deve incluir as duasou três frases-chave paraasquaisvocêestátentandootimizar.

17 DescriçãodaMetaPágina AlgunspodemargumentaroquantoistoafectaoSEO,mastambémexistem outrosbenefíciosdeescreverumaboadescriçãodametapágina. OGooglevaiexibirapenasosprimeiros156caracteres(incluindoespaços)da descriçãodasuapáginaeporissoémelhorusarissocomooseucomprimento máximo. O texto de descrição da página deve-se poder ler bem, no mínimo incluir a palavra-chaveprimáriaeserumpoucoentusiasmante.adescriçãodapágina serámostradageralmenteaosusuárioslogoabaixootítuloclicável. Seasuadescriçãofalardeumbenefícioouevocaracuriosidadenoleitor,você irárecebermaisosvisitantes. MetaPalavrasSChave Amaioriavaidizer-lhequeasmetapalavras-chavesãoinúteisquandosetrata deseoeeutendoadiscordar.noentanto,sevocêforadicionarmetapalavrachaveeurecomendoquevocênãousemaisdoquecercadecincotermosno total. Émápráticaadicionardezenasdemetapalavras-chaveemcadapáginaeaté vocêpoderealmenteterpenalizadoporisso. NoConteúdoDaPágina Oconteúdodapáginadeveserúnicoparaoseusite.Sepossíveldeveincluir tambémasfrases-chavequevocêestáalvejando. Você não precisa de se preocupar com a "densidade das palavras-chave" porqueissoéquaseumacoisadopassadomasajudasevocêincluirostermos quevocêestávisandopelomenosumavez ASuaURLDapáginaWeb Sesuaarquiteturadoseusitelhepermitircontrolaronomedecadapágina,o melhoréteracertezaqueelaincluiaapalavra-chaveprimária.

18 Porexemplo,sevocêtivessecomoalvootermo"searchengineoptimization", vocêpodefazercomqueourlseja:dominio.com/search-engineoptimization, oumesmodominio.com/search-engine-optimization.html Ambos os exemplos funcionam muito bem e por isso a versão que for mais fácilparavocê. OSeuWebDesign Você até se pode surpreender ao ver "web design" incluído nesta lista, mas podeafetaroseuseodediferentesformas: Oseudesigndeveseratraenteeprofissional,demodoamanteros seusvisitantesnoseusiteomaiortempopossível. Ocódigodeveseromais"limpo"possíveleedeveráservalidadocom a"ferramentadevalidaçãow3c"semprequepossível. Assuasimagensecodigodevemserotimizadosdemodoamaximizar a velocidade do seu site. Isso é bom para o SEO e para os visitantes humanos...ninguémgostadeesperardesnecessariamente. LinksNaPágina Como você pode controlar os links no texto da sua página, você pode aumentaraotimizaçãoparaumtermousandootermonolinkdotextoque apontaparaoutradassuaspágina. O ganho é geralmente mínimo de modo que isto só deve ser feito com moderaçãoeapenasquandoapalavra-chaveérelativamentecurta. LinksQueApontamParaOutrosSites Este tópico pode surpreendê-lo, mas a maioria dos consultores de SEO concordam... os motores de busca 'acreditam que nenhum site é o uma autoridade"sabetudo sobreumtemae,portanto,esperarqueumsitelink paraoutrossobreomesmotema.

19 Claro,háumadesvantagemparaessaprática...ovisitantesaienuncamais volta.umaestratégiainteligenteécolocarlinksparasitesinformativosapenas, comoawikipedia,quenãofornecemprodutosouserviçoscompetitivos. DuraçãoDaVisita Muitosmotoresdebuscaagoraacompanhamporquantotempoosvisitantes permanecemnoseusite.quantomaiorforamédia,maisaptoosmotoresde buscaacreditamqueoseusiteérelevanteparaapalavra-chavequeostrouxe paraasuapáginaweb. VisitaEmProfundidade Alémdevisitarduração,elestambémpodemcontrolarquantaspáginasdoseu siteovisitanteolhouantesdesairequalapáginaespecíficaporondesaiu. Vocêpodeveressesdadosporsimesmoaoverassuasestatísticaswebepode usarosdadosparaajudá-loamelhoraraexperiênciadoseuvisitante. VelocidadeDeCargaDaPágina Eu toquei nisto quando eu falei sobre web design, mas a velocidade de carregamentodapáginatambéméafetadapelavelocidadedahospedagemna web. Podenãoserumfatorimportante,masosmotoresdebuscaestãoprestando atençãoaquantotempolevaparacarregaraspáginas. Realmentefazsentidonãoé?Osmotoresdebuscafazemoseumelhorpara fornecer a melhor experiência possível aos visitantes e se as suas páginas levamumaeternidadeparacarregar,éfácilconcluirquemuitaspessoasficam, provavelmente,irritadas. Se você resolver a maioria dos tópicos contidos neste artigo, você estará no seucaminhoparaterassuaspáginasbemoptimizadas. ComumbomtrabalhoemSEO,vocêveráqueosseusesforçosdeotimização off-pageirãoproduzirresultadosmelhoresemaisrápidamente.

20

21 AImportânciaDaConstruçãoBacklinksDe Qualidade Se você já estudou SEO seja a que profundiade for, você sabe que existem coisas que você deve fazer nas suas páginas, isso chama-se"optimização onpage",ecoisasexternasparaoseusite,chamadasde"otimizaçãooff-page". Embora haja uma série de táticas que se enquadram na categoria de optimização off-page, o mais importante é a construção de backlinks de qualidade. Umbacklinkocorresemprequeumaimagem,umpedaçodetextoouoURLdo seusiteestáligado"devolta"paraoseusiteapartirdeoutros. Osmelhoreslinkssãoaquelesquesão"one-way",oquesignificaqueumsite linkaparavocê,masvocênãoligadevoltaparaeles.issopodeserbenéfico para "os laços comerciais" (chamados ligações recíprocas) com outros webmastercomopropósitodeganharotráfegoparaosite,masnãoéuma estratégiaqueirámelhoraraposiçãodoseusitenosmotoresdebusca. Comocadapáginadoseusitedeveserotimizadapara1a3palavras-chave,é melhor construir "links texto âncora" (ou seja links de texto, links de hipertexto, hyperlinks, links contextuais) que incluem as palavras-chave que vocêtemcomoalvo. Quanto mais links você construir, melhor será a sua classificação para os termoscontidosnoslinks. Aquiestáumexemploperfeitodistonavidareal: Se$ você$ buscar$ no$ Google.com$ o$ termo,$ "clique$ aqui",$ você$ encontrará$ uma$ página$que$dá$acesso$ao$software$gratuito$adobe$reader$(uma$página$fora$do$ Adobe.com)$na$primeira$posição.$

22 Esta é uma observação interessante e valiosa porque a página não está otimizadaparaestapalavra-chave.vocênãovaiencontrarnotítulodapágina, nasuadescriçãodepágina,ouemqualquerlugardapágina. Então, como é esta página está classificada na primeira posição para este termo? Isso está acontecendo por uma razão, e uma única razão... uma enorme quantidade de backlinks terem sido construídos por webmasters de todo o mundo,queapontamparaestapágina. Quer adivinhar qual é a palavra-chave frase que eles usaram na criação dos seuslinks? Issomesmo...elesestãoligandootermo,"CliqueAqui",àpáginaespecífica queéaclassificaçãonaprimeiraposição Enquantoescrevoisto,oYahooinformaquehá ligaçõesapontando paraestapágina. Issonãodeveservistodeformaasignificarquevocêdeveabandonarosseus esforçosdeoptimizaçãodapágina,masrevelaopoderdosbacklinksdetexto âncora.

23 Quanto mais links você constrói para as suas páginas que incluem as suas frases-chave alvo, maior é a probabilidade das suas páginas terem uma classificaçãoboaparaessestermos...étãosimplesquantoisso.

24 DicasDeSEOParaPequenosEmpresários Emborahajaumavariedadedemaneirasparaaumentarotráfegoalvodoseu Website, cada proprietário de negócios deve considerar optimizar o seu site paraosmotoresdebusca. Emvezdecolocartodososseusovosnumacesta,émelhordirigirotráfego paraoseusiteatravésdeváriasfontes. Destaforma,vocêpodeterumaredemaisampla,resultandoemmaistráfego, eanalisaraeficáciadecadafonte. Antes de começar, você deve compreender os conceitos básicos de Search EngineOptimization-SEO(eSearchEngineMarketing).Afimdeaumentaro tráfego do seu site e atrair prospects qualificados, você precisa de entender trêscoisas: 1.TudoqueestárelacionadoaSEOcomeçacomcompreenderoqueé uma"frase-chave". SemprequealguémrealizaumabuscanoGoogleou noutromotorde busca,elaentraumtextoparacomeçarasuabusca.emtermosdeseo, otextodigitadoéchamadode"palavra-chave"ou"frase-chave". Se você sabe quais as palavras-chave que os seus clientes potenciais estãoentrandoquandoprocuramalgumtipodeinformações,produtos ou serviços que você está a oferecer, você vai saber que frases deve optimizarnassuaspáginasweb. 2.Ossitesnãosãoindexadosouclassificadospelosmotoresdebusca... cadapáginadawebéindexadoeclassificadoindependentedequalquer outra. Istoémalentendidonormalmente,masétãovitalparaentender Só porque você tem uma página web que se classifica muito bem nos motores de busca, isso não significa que o outras também se vão classificarbem.

25 Cadapáginadoseusitedeveseroptimizadademaneiraexclusivapara umpunhadodefrases-chave...frases-chavequesãopesquisadaseque provavelmenteirãoatrairoseupúblico-alvo. Se você prestar atenção à optimização de cada página, você deve ver umamelhoriadramáticanacolocaçãodostermosdomotordebusca. 3.Gosteounão,vocêestácompetindocontraosoutros Alguns têm mais dificuldade com este conceito do que outros, mas a verdadeéaverdade...afimdeobterasuapáginadeweblistadana primeirapáginadogoogle,vocêtemquechutarparaforadaprimeira páginaumadaspáginaswebqueestáactualmentecotadalá Estaéumainformaçãovaliosa,porquevaiajudarvocêaentenderoque vocêdevefazerparaconseguiraclassificaçãoquevocêprocura. Aanáliseaprofundadadaspáginaswebactualmentelistadasparauma determinada palavra-chave frase vai lhe dizer o quão difícil será ultrapassá-las. Você precisa de prestar atenção a uma série de elementos,incluindo: Quãobemapáginadelesestáoptimizadaparaapalavra-chave? Queidadetemoseudomínio(quantomaisvelho,melhor)? Quantasligaçõesqueexistemequeapontamparaapágina(quanto mais,melhor)? Embora existam outros elementos envolvidos, estes três são uma preocupaçãoprimordial.sevocêacharquevocêpodesuperarapágina do seu concorrente em pelo menos duas das três áreas mencionadas, provavelmentevocêpodechutá-losparaforadapáginaetomaroseu lugar. Depois de assegurar que você está optimizando o seu site para uma frasechave (ou frases) que é susceptível de lhe trazer o tipo de tráfego que você quer,muitasvezesvocêvaiacharqueéaquantidadedebacklinksquefazema diferença.

26 Contudo,aqualidadedosbacklinksétambémimportante,massevocêestiver aseconcentrarnumobjetivo,deve-seaconstruçãodelinks. Assegurequeassuasligaçõesdetextousamasfrases-chaveparaasquaisvocê está a otimizar e você vai ver o seu site subir rapidamente as fileiras dos motoresdebusca.

27 Conclusão Como mencionei na Introdução, os artigos que compõem este relatório contêm uma série de "informações que se sobrepõem". É importante notar que quantas mais vezes uma coisa for mencionada, mais importante é a informação. Esperoquevocêtenhaachadoestainformaçãoútileesperoqueajudevocêa melhoraroseodoseusite. Tenhaumdiafantástico, JoséFernandes & Desejos&De&Boa&Sorte&Para&Sí& & & Finalmente A Solução Chave Na Mão Para Ganhar Dinheiro A Vender Produtos De Outras Pessoas SEM Chatices : Clique no link e veja o vídeo que explica como

Guia do Estudante. Versão 1.2b

Guia do Estudante. Versão 1.2b Guia do Estudante Versão 1.2b Atividade Dependendo do seu cenário de jogo, você estará a anunciar produtos e serviços em Baigoo - um fictício Motor de Busca. Baigoo simula um modelo de anúncio de mercado

Leia mais

Para multiplar os visitantes do seu site

Para multiplar os visitantes do seu site 7Fontes de Tráfego Para multiplar os visitantes do seu site apresentação youtube Link Building Midias Socias SEO Email Marketing Blog Remarketing /raphael.ciciriello @rciciriello @rciciriello email marketing

Leia mais

Ao redigir este pequeno guia pretendi ser conciso, indo directamente ao essencial.

Ao redigir este pequeno guia pretendi ser conciso, indo directamente ao essencial. Introdução O referenciamento é hoje um componente indispensável para ter um site ou blog de sucesso na Internet. Porquê? Simplesmente porque se inicialmente as primeiras visitas do seu site ou blog são

Leia mais

Como Criar seu produto digital

Como Criar seu produto digital Como Criar seu produto digital Aprenda em alguns passos Indice 5 1- Público Alvo 2- Conhecer á necessidade 5 do 5 Primeiro capítulo Público Alvo Você que está montando seu negócio online e ainda não tem

Leia mais

Site De. Vendas EFETIVO. 4 Dicas. Novo. Rumo Digital www.novorumodigital.com.br

Site De. Vendas EFETIVO. 4 Dicas. Novo. Rumo Digital www.novorumodigital.com.br Site De Vendas EFETIVO Em 4 Dicas Novo Rumo Digital www.novorumodigital.com.br Vamos lá, Por Que muitas empresas tem dificuldades em vendas on-line? Nós da Novo Rumo Digital, preparamos esse e-book com

Leia mais

António Amaro Marketing Digital Junho 2014 RESUMO

António Amaro Marketing Digital Junho 2014 RESUMO RESUMO RESUMO PESQUISA Avaliar actuais activos digitais (website, redes sociais, dinâmica de conteúdos, métricas). Identificar público alvo. Perceber o seu perfil e interesses. Definir personas Identificar

Leia mais

SEO O que é? Por que investir em SEO? O que é Orago? Como ele vai me ajudar?

SEO O que é? Por que investir em SEO? O que é Orago? Como ele vai me ajudar? SEO O que é? Por que investir em SEO? O que é Orago? Como ele vai me ajudar? O que é SEO? SEO é a sigla para Search Engine Optimization. Em português, o termo é conhecido como Otimização para Buscas. Ele

Leia mais

Método Venda com Tráfego Gratuito

Método Venda com Tráfego Gratuito Método Venda com Tráfego Gratuito Se você está cansado de gastar dinheiro com anúncios pagos e não consegue resultados eficientes... Então pode ser a hora de optar por fontes de tráfego alternativas. Estou

Leia mais

A Fórmula Mágica Para Escrever Artigos! Ela Sempre Funciona! Por Junior Resende

A Fórmula Mágica Para Escrever Artigos! Ela Sempre Funciona! Por Junior Resende A Fórmula Mágica Para Escrever Artigos! Ela Sempre Funciona! Por Junior Resende Esta é a minha fórmula super rápida para escrever artigos facilmente e com velocidade de um relâmpago. Este é o caminho verdadeiro,

Leia mais

O curso Afiliado de Sucesso é um treinamento completo, passo a passo, em vídeo-aulas de fácil entendimento, destinado a ensinar qualquer pessoa a

O curso Afiliado de Sucesso é um treinamento completo, passo a passo, em vídeo-aulas de fácil entendimento, destinado a ensinar qualquer pessoa a O curso Afiliado de Sucesso é um treinamento completo, passo a passo, em vídeo-aulas de fácil entendimento, destinado a ensinar qualquer pessoa a construir um negócio sólido e lucrativo na Internet como

Leia mais

Sabia que 85% dos acessos a sites têm como origem pesquisas nos motores de busca?

Sabia que 85% dos acessos a sites têm como origem pesquisas nos motores de busca? Sabia que 85% dos acessos a sites têm como origem pesquisas nos motores de busca? Quando pesquisa no Google, Yahoo, Sapo ou outro motor de busca, já clicou certamente nos links que lhe aparecem nas páginas

Leia mais

Venda com Tráfego Gratuito

Venda com Tráfego Gratuito Venda com Tráfego Gratuito Depois de vários anos no marketing digital, acabei por aprender como fazer divulgação online de forma gratuita. Estou falando de algo totalmente novo, diferente de tudo o que

Leia mais

Os 6 Passos Para Você Vender Consultoria em Vendas Online Através de Palestras Online

Os 6 Passos Para Você Vender Consultoria em Vendas Online Através de Palestras Online Os 6 Passos Para Você Vender Consultoria em Vendas Online Através de Palestras Online Palestra online é uma das maneiras mais simples, rápida e eficiente de vender serviço 01 - Recebem elogios mas não

Leia mais

www.segredodosblogueiros.com.br Como Escrever Artigos Que Convertem?

www.segredodosblogueiros.com.br Como Escrever Artigos Que Convertem? Como Escrever Artigos Que Convertem? Sumário www.segredodosblogueiros.com.br Introdução... 03 Como Criar Conteúdo de Qualidade?... 05 Menos é Mais... 09 Gatilhos Mentais... 11 SEO Morreu?... 14 Técnicas

Leia mais

Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1

Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Índice Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Índice O Que é Gerenciamento da Sua Reputação Online? Como Monitorar Sua Reputação Online O Básico Para Construir

Leia mais

GOOGLE FOTÓGRAFOS. Sites e sistemas para fotógrafos www.epics.com.br. Por Evandro Rocha

GOOGLE FOTÓGRAFOS. Sites e sistemas para fotógrafos www.epics.com.br. Por Evandro Rocha GOOGLE PARA FOTÓGRAFOS Por Evandro Rocha Sites e sistemas para fotógrafos www.epics.com.br SEO Search Engine Optimization Otimização para motores de busca Como o Google funciona? Através de um robô de

Leia mais

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos.

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos. Eu fico muito feliz por você ter baixado esse ebook, nele você vai encontrar um método fantástico de atrair clientes através de uma plataforma incrível, que desenvolvi depois de milhares de testes dentro

Leia mais

Como Criar Sites Grátis de Sucesso

Como Criar Sites Grátis de Sucesso Truques e Dicas Como Criar Sites Grátis de Sucesso Tudo o Que Precisa Para Ter Sucesso na Internet Gratuitamente! INTRODUÇÃO... 2 COMO ESCOLHER O TEMA DO SITE... 4 DICAS PARA REGISTAR UM DOMÍNIO... 5 COMO

Leia mais

Como Gerar Tráfego Massivo Para o Seu Blog

Como Gerar Tráfego Massivo Para o Seu Blog Como Gerar Tráfego Massivo Para o Seu Blog Trazido Até Si Por http://rendasextraonline.com Como Gerar Tráfego Massivo Para o Seu Blog Termos e Condições Aviso Legal O escritor esforçou-se para ser o tão

Leia mais

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes?

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Ligue para nós e conheça a melhor estratégia para atender às necessidades de vendas

Leia mais

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO Por que ler este livro? Você já escutou histórias de pessoas que ganharam muito dinheiro investindo, seja em imóveis ou na Bolsa de Valores? Após ter escutado todas essas

Leia mais

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis 3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis O que é um e- mail bem sucedido? É aquele e- mail que você recebe o contato, envia o e- mail para o cliente e ele te responde. Nós não estamos

Leia mais

Como Gerar Toneladas de Tráfego Com Banners http://virtualmarketingpro.com/products/show_shop/paulocosta1. Como Gerar Toneladas de Tráfego Com Banners

Como Gerar Toneladas de Tráfego Com Banners http://virtualmarketingpro.com/products/show_shop/paulocosta1. Como Gerar Toneladas de Tráfego Com Banners Como Gerar Toneladas de Tráfego Com Banners Dicas Para Gerar Mais Contatos e Aumentar As Suas Conversões De Venda Trazido Até Si Por Como Gerar Toneladas de Tráfego Com Banners Termos e Condições Aviso

Leia mais

Qualquer pessoa pode ganhar dinheiro através de um blog. No entanto, para atingir esta meta é necessária muita competência.

Qualquer pessoa pode ganhar dinheiro através de um blog. No entanto, para atingir esta meta é necessária muita competência. 3 4 Qualquer pessoa pode ganhar dinheiro através de um blog. No entanto, para atingir esta meta é necessária muita competência. COMPETÊNCIA Esta é realmente a palavra de ordem para o sucesso como blogueiro.

Leia mais

Sumário 4 Passos Para Sua Empresa Dobrar o Número de Visitas na Internet... 4 Existem 3 grandes problemas nas empresas muito recorrente: 5 Porque 73%

Sumário 4 Passos Para Sua Empresa Dobrar o Número de Visitas na Internet... 4 Existem 3 grandes problemas nas empresas muito recorrente: 5 Porque 73% Sumário 4 Passos Para Sua Empresa Dobrar o Número de Visitas na Internet... 4 Existem 3 grandes problemas nas empresas muito recorrente: 5 Porque 73% das Empresas Fracassam na Internet... 6... 6 Técnica

Leia mais

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Conteúdo A chegada da internet e a mudança no comportamento das pessoas Novo modelo de concorrência

Leia mais

5 Dicas para Começar a Ganhar Dinheiro na Internet

5 Dicas para Começar a Ganhar Dinheiro na Internet 5 Dicas para Começar a Ganhar Dinheiro na Internet Criado por : [ Fábio Umpierre ] [www.rendacompleta.com] 1 Aviso Legal: Você pode distribuir ou dar de brinde este ebook desde que não altere partes ou

Leia mais

SEO E SEM. 1. Apresentação

SEO E SEM. 1. Apresentação 1. Apresentação A Construtiva Internet Software, com o objetivo de oferecer soluções completas e integradas em ambientes digitais apresenta 3 novos serviços para posicionamento online e monitoramento das

Leia mais

SEO PARA INICIANTES Como otimizar um blog Guia passo a passo para fazer o seu blog otimizado e indexado corretamente!

SEO PARA INICIANTES Como otimizar um blog Guia passo a passo para fazer o seu blog otimizado e indexado corretamente! 1 SEO PARA INICIANTES Como otimizar um blog Guia passo a passo para fazer o seu blog otimizado e indexado corretamente! Fórmula Hotmart - www.formulahotmart.com 2 Este ebook pertence: Claudio J. Bueno

Leia mais

SEO. Search Engine Optimization

SEO. Search Engine Optimization SEO Search Engine Optimization Vai imprimir? Pense na sua responsabilidade com o meio ambiente. Já imprimiu? Não jogue fora: utilize o verso e recicle sempre. Nossa Empresa A Absoluto Web é uma empresa

Leia mais

10 estratégias para gerar tráfego para seu blog

10 estratégias para gerar tráfego para seu blog Este E-book pode ser distribuído livremente. Autor : William Rossi http://www.sucessocomocriar.com/blog William Rossi - http://www.sucessocomocriar.com/blog Página 1 O maior problema que os blogueiros

Leia mais

ÍNDICE... 1 DICAS DE INSTAGRAM... 4 QUEM É ANA TEX?... 5 CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE... 6 CONSISTÊNCIA NAS POSTAGENS... 7

ÍNDICE... 1 DICAS DE INSTAGRAM... 4 QUEM É ANA TEX?... 5 CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE... 6 CONSISTÊNCIA NAS POSTAGENS... 7 1 Índice ÍNDICE... 1 DICAS DE INSTAGRAM... 4 QUEM É ANA TEX?... 5 CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE... 6 QUAL É O VALOR QUE VOCÊ PODE OFERECER PARA A SUA AUDIÊNCIA?... 6 CONSISTÊNCIA NAS POSTAGENS... 7 VOCÊ PRECISA

Leia mais

Ebook Copywriter Para Iniciantes Versão Demo

Ebook Copywriter Para Iniciantes Versão Demo Ebook Copywriter Para Iniciantes Versão Demo Copyright 2015 Todos os direitos reservados e protegido pela lei 9.610 de 19/02/1998 Nenhuma parte deste livro pode ser produzido ou transmitida sem prévia

Leia mais

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz;

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz; E-mail marketing, muitas vezes considerada uma forma de marketing pessoal, é uma das mais valiosas ferramentas de web marketing, uma das mais visadas e mais focada pelos marqueteiros. Vamos nos concentrar

Leia mais

1. Otimização de Conteúdo (SEO)

1. Otimização de Conteúdo (SEO) 1. Otimização de Conteúdo (SEO) A função do robô do Google é rastrear (crawling), indexar e classificar os conteúdos dos sites na internet. A primeira coisa que você precisa ter em mente é sempre focar

Leia mais

GERENCIAMENTO DE CAMPANHAS. 1. ROI 2. Google Adwords 3. Rede de Display 4. Remarketing 5. SEO

GERENCIAMENTO DE CAMPANHAS. 1. ROI 2. Google Adwords 3. Rede de Display 4. Remarketing 5. SEO GERENCIAMENTO DE CAMPANHAS 1. ROI 2. Google Adwords 3. Rede de Display 4. Remarketing 5. SEO Link: Acesse Nossa Página Apresentação da empresa: Atuamos no mercado de Internet desde 1997 Mais de 4000 clientes

Leia mais

SEU SITE COMO CANAL DE VENDAS ESTATÍSTICAS SOBRE O COMPORTAMENTO ONLINE DOS TURISTAS -2015-

SEU SITE COMO CANAL DE VENDAS ESTATÍSTICAS SOBRE O COMPORTAMENTO ONLINE DOS TURISTAS -2015- SEU SITE COMO CANAL DE VENDAS ESTATÍSTICAS SOBRE O COMPORTAMENTO ONLINE DOS TURISTAS -2015- Conheça melhor o comportamento online do hóspede e prepare sua estratégia digital para os últimos meses deste

Leia mais

Falhar em se preparar é se preparar para falhar. (Benjamin Franklin).

Falhar em se preparar é se preparar para falhar. (Benjamin Franklin). 1- Planejamento Falhar em se preparar é se preparar para falhar. (Benjamin Franklin). Planejamento é uma etapa administrativa que auxilia o administrador a perceber a realidade, avaliar ações e definir

Leia mais

Roteiro para apresentação do Plano de Negócio. Preparamos este roteiro para ajudá-lo(a) a preparar seu Plano de Negócio.

Roteiro para apresentação do Plano de Negócio. Preparamos este roteiro para ajudá-lo(a) a preparar seu Plano de Negócio. Roteiro para apresentação do Plano de Negócio Preparamos este roteiro para ajudá-lo(a) a preparar seu Plano de Negócio. Abaixo encontra-se a estrutura recomendada no Empreenda! O Plano de Negócio deverá

Leia mais

VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS

VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS Coloque o Facebook, Linkedin e Instagram para atrair mais clientes e aumentar suas vendas. Dicas fáceis que você mesmo pode implementar e ver os resultados ainda hoje.

Leia mais

Treinamento Adsense O curso que ensina você a construir um negócio do zero. E faturar e Ganhar ate R$4,5MIL por Mês na Internet

Treinamento Adsense O curso que ensina você a construir um negócio do zero. E faturar e Ganhar ate R$4,5MIL por Mês na Internet Treinamento Adsense O curso que ensina você a construir um negócio do zero E faturar e Ganhar ate R$4,5MIL por Mês na Internet Olá você não me conhece, então deixa eu me apresentar: Meu nome é Rodrigo

Leia mais

5. Links de bibliotecas (off-line) Localiza bibliotecas que tenham uma cópia imp 6. Como entender um resultado de pesquisa. Sobre o Google Acadêmico

5. Links de bibliotecas (off-line) Localiza bibliotecas que tenham uma cópia imp 6. Como entender um resultado de pesquisa. Sobre o Google Acadêmico Sobre o Google Acadêmico Ajuda do Google Acadêmico Dicas de pesquisa avançada Suporte para bibliotecas Suporte para editoras Coloque o Google Acadêmico no seu site Como entender um resultado de pesquisa

Leia mais

CONECTAMOS IDEIAS COM RESULTADOS. Agência Web

CONECTAMOS IDEIAS COM RESULTADOS. Agência Web CONECTAMOS IDEIAS COM RESULTADOS A PLUG AGÊNCIA WEB A Plug é uma agência que transforma as suas ideias em resultados através de conexões. Nosso primeiro passo de todo projeto é conectar as suas ideias

Leia mais

Importância da normalização para as Micro e Pequenas Empresas 1. Normas só são importantes para as grandes empresas...

Importância da normalização para as Micro e Pequenas Empresas 1. Normas só são importantes para as grandes empresas... APRESENTAÇÃO O incremento da competitividade é um fator decisivo para a maior inserção das Micro e Pequenas Empresas (MPE), em mercados externos cada vez mais globalizados. Internamente, as MPE estão inseridas

Leia mais

Guia Definitivo sobre Tráfego Gratuito na Internet. www.valeriamoreira.com.br

Guia Definitivo sobre Tráfego Gratuito na Internet. www.valeriamoreira.com.br Guia Definitivo sobre Tráfego Gratuito na Internet www.valeriamoreira.com.br Facebook Twitter Marketing de Conteúdo (SEO) Conteúdo Viral Guests Posts Email Marketing Youtube Slide Share Entrevistas Estudo

Leia mais

A Febre Das Palavras Chave

A Febre Das Palavras Chave A Febre Das Palavras Chave Oferecido por Clube Ganhar Dinheiro Com Blog A Febre Das Palavras Chave Termos e Condições Aviso Legal O escritor esforçou-se para ser o tão exacto e completo quanto possível

Leia mais

As palavras chave são tão importantes para a Otimização de um site, quando qualquer estratégia de Marketing. Tão importante que o sistema de escolha e seleção possui diversas estratégias, algumas delas

Leia mais

Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental.

Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental. Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental. Atualmente o meio mais imediato e eficaz, desde que bem configurado e com acompanhamento constante, são as campanhas

Leia mais

Como Montar Seu Negocio OnlineAltamente Lucrativo e Multiplicável Em 30 Dias Ou Menos A Partir Do Zero!Garantido...

Como Montar Seu Negocio OnlineAltamente Lucrativo e Multiplicável Em 30 Dias Ou Menos A Partir Do Zero!Garantido... Como Montar Seu Negocio OnlineAltamente Lucrativo e Multiplicável Em 30 Dias Ou Menos A Partir Do Zero!Garantido... Como Começar um Blog de Sucesso Formula Negocio Online O Fantástico Treinamento Fórmula

Leia mais

COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING

COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING A palavra estratégia, segundo o dicionário Informal 1, é a ação ou caminho mais adequado a ser executado para alcançar um objetivo ou meta. Para se traçar

Leia mais

10 Coisas Simples Que Você Pode. Fazer Agora Para Gerar Tráfego e Leads Gratuitamente

10 Coisas Simples Que Você Pode. Fazer Agora Para Gerar Tráfego e Leads Gratuitamente 10 Coisas Simples Que Você Pode Fazer Agora Para Gerar Tráfego e Leads Gratuitamente Geração de tráfego e converter os leads resultantes em vendas é o último desafio para qualquer comerciante ou empreendedor,

Leia mais

As melhores estratégias. online para hotéis

As melhores estratégias. online para hotéis As melhores estratégias online para hotéis Descubra como atrair mais visitas a seu site (SEO) As práticas recomendadas para receber mais reservas diretas através do site do seu hotel Veja as estratégias

Leia mais

Markes Roberto Vaccaro

Markes Roberto Vaccaro Markes Roberto Vaccaro Sumário 1 - CONHECER OS SEGREDOS DO MARKETING DIGITAL... 3 2 CRIAR UM BLOG DE NICHO... 4 3 - COMEÇANDO A ESTRATÉGIA DE MARKETING... 4 4 - PRODUTOS DIGITAIS... 5 5 OPTIMIZAÇÃO DE

Leia mais

Como escrever melhor em 5 passos simples

Como escrever melhor em 5 passos simples Como escrever melhor em 5 passos simples Escrever um artigo para seu blog pode ser um processo estressante e tomar bastante tempo, especialmente se você não é um escritor. Mas quando você está determinado

Leia mais

Usando Ferramentas de Busca

Usando Ferramentas de Busca Web Marketing Usando Ferramentas de Busca Marcelo Silveira Novatec Editora Ltda. www.novateceditora.com.br 1 Conhecendo o cenário de pesquisas na Internet Este capítulo apresenta uma visão geral sobre

Leia mais

Programação para Internet I

Programação para Internet I Programação para Internet I Faculdade de Tecnologia SENAC Curso Superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Edécio Fernando Iepsen (edecio@terra.com.br) Vantagens da HTML 5 Código notadamente semântico;

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 Remarketing é um recurso utilizado para direcionar anúncios personalizados para as pessoas que visitaram uma determinada página do seu site ou clicaram

Leia mais

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

Hoje vou mostrar-te tudo o que precisas para rankear os teus vídeos no Google e no Youtube. Presta muita atenção. Se estas a ver este vídeo, já deves

Hoje vou mostrar-te tudo o que precisas para rankear os teus vídeos no Google e no Youtube. Presta muita atenção. Se estas a ver este vídeo, já deves Hoje vou mostrar-te tudo o que precisas para rankear os teus vídeos no Google e no Youtube. Presta muita atenção. Se estas a ver este vídeo, já deves saber da importância deste vídeo para o teu negócio!

Leia mais

O Link Patrocinado é um dos serviços pago oferecido pela ferramenta de busca do Google.

O Link Patrocinado é um dos serviços pago oferecido pela ferramenta de busca do Google. O Link Patrocinado é um dos serviços pago oferecido pela ferramenta de busca do Google. Nesse tipo de serviço se paga um valor específico pelo clique de cada palavra-chave do seu negócio. Principalmente

Leia mais

Como Anunciar seu Negócio no Adwords e Atrair 100 Novos Clientes - Garantido. Tiago Tessmann

Como Anunciar seu Negócio no Adwords e Atrair 100 Novos Clientes - Garantido. Tiago Tessmann Como Anunciar seu Negócio no Adwords e Atrair 100 Novos Clientes - Garantido Tiago Tessmann Formado em Administração de Empresas MBA em Gestão Empresarial Formação em COACH pela ICC Certificado Google

Leia mais

www.semanaecommerce.com.br

www.semanaecommerce.com.br Semana E-commerce UM POUCO SOBRE MIM Um pouco sobre mim... Gerente de Atendimento e Métricas na Cadastra Marketing Digital Experiência de 7 anos com Internet e 3 anos especificamente com SEM Foco em contas

Leia mais

Os 7 Passos dos Mini Sites

Os 7 Passos dos Mini Sites Os 7 Passos dos Mini Sites Descubra exatamente o que eu faço para ganhar mais dinheiro do que posso gastar todos os dias na internet. Conteúdo Introdução Sobre o Autor Passo 1 Introdução a Mini Sites Passo

Leia mais

Lição 2: O que Faz um Canal Funcionar?

Lição 2: O que Faz um Canal Funcionar? Lição 2: O que Faz um Canal Funcionar? Nesta lição, daremos uma olhada em todas as partes de um canal do YouTube e veremos como cada parte contribui para o tempo de exibição. Lição 2.1 - Benefícios do

Leia mais

UNIDADE V COMO CONSEGUIR LEADS

UNIDADE V COMO CONSEGUIR LEADS UNIDADE V COMO CONSEGUIR LEADS Agora que você já tem sua página de captura no ar e também sua sequência de e-mails automáticos configurados chegou o momento de colocar tudo para funcionar. Ou seja, chegou

Leia mais

7 DICAS PARA UMA INDEXAÇÃO RELÂMPAGO

7 DICAS PARA UMA INDEXAÇÃO RELÂMPAGO Congresso Online de Mídias Sociais e SEO 7 DICAS PARA UMA INDEXAÇÃO RELÂMPAGO COM ALAN MOSKO GOOGLE BING YAHOO ALAN MOSKO Olá, eu sou Alan Mosko, e estou aqui para apresentar para você como pode fazer

Leia mais

Combinamos a nossa experiência em todas as vertentes do marketing digital

Combinamos a nossa experiência em todas as vertentes do marketing digital Combinamos a nossa experiência em todas as vertentes do marketing digital Com o crescimento exponencial da utilização da Internet, nomeadamente na procura de bens e serviços, as empresas encontraram neste

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

PRIMEIRO ENCONTRO análise da sequência de. vendas de eben pagan

PRIMEIRO ENCONTRO análise da sequência de. vendas de eben pagan PRIMEIRO ENCONTRO análise da sequência de vendas de eben pagan Laila Vanetti - Agosto de 2014 Sequência de e-mails tem poder Vamos pensar em uma Carta de Vendas? E-mails Carta de Vendas Estrutura da carta

Leia mais

A Febre Das Palavras Chave

A Febre Das Palavras Chave A Febre Das Palavras Chave Este e-book é um patrocínio de http://www.kitganhedinheiro.net/?19322 e http://mentesmilionarias.com/?nr=6593 A Febre Das Palavras Chave Termos e Condições Aviso Legal O escritor

Leia mais

2011/2012 - Kit Piloto Automático => http://www.kitpilotoautomatico.com

2011/2012 - Kit Piloto Automático => http://www.kitpilotoautomatico.com 1 1 2 APRESENTAÇÃO Olá, Como vai, tudo bem? Meu nome é Devair F Morais, 35 anos, sou Empresário Individual, Programador de Sistemas PHP/MySQL e Web Marketing há aproximadamente 9 anos, moro em São Sebastião

Leia mais

UWBP BLUEPRINT. Exclusivo Para Novos Membros Reynaldo Bosquet. Sugestões de Ações. Qual a sua meta mensal de Opt Ins?

UWBP BLUEPRINT. Exclusivo Para Novos Membros Reynaldo Bosquet. Sugestões de Ações. Qual a sua meta mensal de Opt Ins? UWBP BLUEPRINT Exclusivo Para Novos Membros Reynaldo Bosquet Sugestões de Ações Qual a sua meta mensal de Opt Ins? O que você pode fazer hoje para aumentar seus opt ins? Não amanhã ou na semana que vem...hoje,

Leia mais

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL INTRODUÇÃO Já imaginou ter acesso a dados e estatísticas do website do concorrente? Com alguns aplicativos e ferramentas, isso já é possível. Com ajuda deles, você

Leia mais

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para QUAL NEGÓCIO DEVO COMEÇAR? No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para então definir seus objetivos e sonhos.

Leia mais

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço.

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Empresário Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Sophie Kinsella, Jornalista Econômica e autora Você curte moda? Gosta de cozinhar? Ou talvez apenas goste de animais?

Leia mais

Pesquisas Google - O Essencial

Pesquisas Google - O Essencial Pesquisas Google - O Essencial Para fazer uma consulta no Google, basta digitar algumas poucas palavras de descrição e pressionar a tecla "Enter" (ou clicar no Botão de Busca do Google) para a sua lista

Leia mais

Como fazer uma página WEB

Como fazer uma página WEB Como fazer uma página WEB Pontos a ter em conta na criação de uma página web. 1. O posicionamento 2. O crescimento 3. O ponto de vista do cliente 4. As operações mais frequentes 5. A análise da concorrência

Leia mais

Como Ter Mais Cliques em Seu Anúncio

Como Ter Mais Cliques em Seu Anúncio Como Ter Mais Cliques em Seu Anúncio Descubra como sua taxa de clique (CTR) pode determinar o fracasso ou sucesso de sua campanha - e o que fazer para aumentar seu CTR em apenas alguns minutos. Página

Leia mais

Formação presencial em contexto de sala de aula, com recurso à utilização prática do software WordPress.

Formação presencial em contexto de sala de aula, com recurso à utilização prática do software WordPress. ENQUADRAMENTO Num mundo em que a concorrência é cada vez maior e todos parecem estar ligados à internet, o website tornou-se um componente fundamental da estratégia de comunicação de qualquer empresa.

Leia mais

COMO USAR OS VÍDEOS ONLINE PARA ALAVANCAR O MEU E-COMMERCE

COMO USAR OS VÍDEOS ONLINE PARA ALAVANCAR O MEU E-COMMERCE COMO USAR OS VÍDEOS ONLINE PARA ALAVANCAR O MEU E-COMMERCE White Paper com dicas essenciais para quem já trabalha ou pretende trabalhar com vídeos em lojas virtuais. 1 PORQUE USAR VÍDEOS ONLINE NO E-COMMERCE?

Leia mais

Ajuda ao SciEn-Produção 1. 1. O Artigo Científico da Pesquisa Experimental

Ajuda ao SciEn-Produção 1. 1. O Artigo Científico da Pesquisa Experimental Ajuda ao SciEn-Produção 1 Este texto de ajuda contém três partes: a parte 1 indica em linhas gerais o que deve ser esclarecido em cada uma das seções da estrutura de um artigo cientifico relatando uma

Leia mais

Como gerar acesso, demanda e transformar isto em leads e negócios.

Como gerar acesso, demanda e transformar isto em leads e negócios. Como gerar acesso, demanda e transformar isto em leads e negócios. PROBLEMAS: Onde está meu público alvo? Como atrair a atenção em meio ao grande número de concorrentes? Como se diferenciar do lugar comum

Leia mais

Manual de configuração do sistema

Manual de configuração do sistema Manual de configuração do sistema (v.1.5.x Beta) Rua México, 119 Sala 2004 Centro Rio de Janeiro, RJ www.doctors-solution.com.br www.simdoctor.com.br contato@simdoctor.com.br Sumário 1. Fazendo seu primeiro

Leia mais

SEO PARA FOTÓGRAFOS. contato@viniciusmatos.com.br

SEO PARA FOTÓGRAFOS. contato@viniciusmatos.com.br SEO PARA FOTÓGRAFOS contato@viniciusmatos.com.br APRESENTAÇÃO O serviço de SEO oferecido por mim nada mais é que uma parceria minha com o profissional que me colocou no topo das buscas na internet (GOOGLE)

Leia mais

W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R

W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R 8 DICAS ESSENCIAIS PARA ESCOLHER SUA CORRETORA W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R Aviso Importante O autor não tem nenhum vínculo com as pessoas, instituições financeiras e produtos, citados, utilizando-os

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

Olá, Somos Ideatera - Studio Tecnológico

Olá, Somos Ideatera - Studio Tecnológico Olá, Somos Ideatera - Studio Tecnológico O parceiro certo para aumentar a produtividade, visibilidade e alcance de sua marca e/ou website! Breve descrição do que oferecemos: Web Analytics: Este serviço

Leia mais

INTERNET. Como vender mais. Capítulo 1. pela. Aprenda a atingir o potencial máximo de sua loja online

INTERNET. Como vender mais. Capítulo 1. pela. Aprenda a atingir o potencial máximo de sua loja online Como vender mais pela INTERNET Capítulo 1 Aprenda a atingir o potencial máximo de sua loja online Índice Introdução 1/ Encontre um Nicho 2/ Crie e Otimize Seu E-Commerce 3/ Seja Encontrado 4/ Atendimento

Leia mais

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER Blog é uma abreviação de weblog, qualquer registro frequênte de informações pode ser considerado um blog (últimas notícias de um jornal online por exemplo). A maioria das

Leia mais

A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI

A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI Muitas pessoas me perguntam se a maquina de vendas online é fraude do Tiago bastos funciona de verdade ou se não é apenas mais uma fraude dessas que encontramos

Leia mais

ENTENDENDO O SERVIÇO DE ESTATÍSTICAS

ENTENDENDO O SERVIÇO DE ESTATÍSTICAS ENTENDENDO O SERVIÇO DE ESTATÍSTICAS DEFININDO O PERÍODO (MÊS E ANO) EM QUE OS DADOS SERÃO VISUALIZADOS Indique o período (mês e ano) que deseja visualizar as estatísticas para o seu site. ENTENDENDO O

Leia mais

Publicitar um Negócio ou Empresa na Internet de forma muito simples.

Publicitar um Negócio ou Empresa na Internet de forma muito simples. Publicitar um Negócio ou Empresa na Internet de forma muito simples. Você sabe que precisa de publicitar mais o seu negócio para este crescer e sabe que a Internet é melhor aposta para publicitar o seu

Leia mais

SEO Search Engine Optimization. Thiago Bacchin Fevereiro, 2013

SEO Search Engine Optimization. Thiago Bacchin Fevereiro, 2013 SEO Search Engine Optimization Thiago Bacchin Fevereiro, 2013 Introdução ao SEO Conceito teórico de SEO...refere se a um conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar o posicionamento de um site

Leia mais

Estabelecendo Prioridades para Advocacia

Estabelecendo Prioridades para Advocacia Estabelecendo Prioridades para Advocacia Tomando em consideração os limites de tempo e recursos dos implementadores, as ferramentas da série Straight to the Point (Directo ao Ponto), da Pathfinder International,

Leia mais

10 Sinais de Perigo no Marketing de Rede

10 Sinais de Perigo no Marketing de Rede 10 Sinais de Perigo no Marketing de Rede Este é um artigo que a maioria das empresa de Marketing Multinível NÃO QUER que você leia, porque a maioria das empresas (e gurus do MMN) só quer ganhar dinheiro,

Leia mais

Convertendo resultados

Convertendo resultados Convertendo resultados Correlação de Fatores de Ranqueamento A correlação nada mais é do que notar um fato que ocorre e inferir que o resultado depende daquele fato. Por exemplo, posso dizer que toda vez

Leia mais

Como ganhar dinheiro recomendando cursos.

Como ganhar dinheiro recomendando cursos. Afiliados Cursos Como ganhar dinheiro recomendando cursos. Conteúdo Apresentação do Autor... 3 Introdução... 4 Panorama do mercado de cursos on-line no Brasil... 4 Objetivo... 5 Requisitos... 5 Métodos

Leia mais