1 PARA CADASTRAR SUA EMPRESA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1 PARA CADASTRAR SUA EMPRESA"

Transcrição

1 SUMÁRIO APRESENTAÇÃO PARA CADASTRAR SUA EMPRESA MEU ESPAÇO EMPRESA Preenchimento e divulgação de vagas Consulta a currículos de estudantes e egressos Reedição e fechamento de vaga FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO DE ESTÁGIO... 20

2 APRESENTAÇÃO Caro parceiro, Este documento visa orientá-lo a formalizar o cadastramento de sua empresa para acesso ao BOU - Banco de Oportunidades Univille, o que lhe permitirá preencher formulário e divulgar vagas; consultar currículos de estudantes e egressos; e, interagir com candidatos a vagas de Estágio e Emprego. Siga os passos descritos neste manual e, para eliminar dúvidas ou sugerir melhorias, entre em contato com o Escritório de Empregabilidade e Estágio, Prédio Administrativo, sala 05 (telefones: ou ), ou envie mensagem para o endereço, destacando no campo assunto DÚVIDA SOBRE CADASTRAMENTO DE EMPRESA (OU VAGA). Importante destacar que o cadastramento de sua empresa no site é obrigatório para que você possa se beneficiar com a divulgação e gerenciamento de vagas e consultar o Banco de Currículos de estudantes e egressos da Univille. Os procedimentos referentes à formalização de convênio e contratos de estágio, fase posterior à escolha de candidatos, permanecem inalterados compreendendo a entrega presencial ou via de dados ao EEE, bem como a retirada de documentos para assinatura, o que pode ser feito pelo próprio estudante. Bom trabalho.

3 3 1 PARA CADASTRAR SUA EMPRESA O cadastramento é auto-explicativo e passa a ser obrigatório. Para tanto, acesse o Portal da Univille no endereço e acione o ícone EMPRESAS E ORGANIZAÇÕES (Figura 1). Figura 1 Portal Univille. Em seguida, click em formulário de cadastramento: - Empresa ou organização ou - Profissional Autônomo

4 4 Figura 2 Endereço de acesso ao formulário para Cadastramento de Empresas No cadastro,você deve preencher todos os campos para que os dados fiquem completos. Observe que há campos obrigatórios, destacados com uma estrela vermelha, conforme demonstra Figura 3.

5 5 Figura 3 - Tela parcial de cadastramento das empresas. Na tela de cadastramento há campos específicos para criação de login (CNPJ da Empresa) e senha, que deverão ser informados toda vez que você for acessar o Banco de Oportunidades Univille. O cadastramento de cada empresa será moderado pelos profissionais do EEE de forma a assegurar integridade dos dados e autorização para criar página específica da Empresa. Esta moderação compreende um procedimento diário que permite rápida liberação de seu acesso às demais telas (cadastramento de vagas; gerenciamento de vagas; banco de currículos; convite a candidatos; estatísticas; outras). A partir da liberação de seu cadastramento e, toda vez que você for acessar o BOU Banco de Oportunidades Univille, entre no Portal da Univille ( e digite login e senha, já cadastrados, em espaço específico, sob a definição Meu Espaço, conforme destacado em vermelho na Figura 4.

6 6 Figura 4 - Tela parcial para acesso ao BOU após liberação do cadastramento das empresas. Após o primeiro acesso você será convidado a alterar senha inicial cadastrada, de forma a assegurar integridade de suas informações.

7 7 Figura 5 - Tela para alteração de senha A partir desta etapa e, toda vez que você precisar se conectar ao BOU utilize a nova senha para ter entrada liberada ao Meu Espaço Empresa.

8 8 2 MEU ESPAÇO EMPRESA Cada empresa terá seu próprio espaço que permitirá acesso ao banco de currículos, divulgação e gerenciamento de oportunidades de estágio e emprego (veja Figura 6, empresa fictícia). Figura 6 Tela exemplo de empresa fictícia criada (Meu Espaço Empresa). 2.1 Preenchimento e divulgação de vagas Para cadastrar vagas, a empresa deve utilizar a opção cadastro de vagas, conforme demonstra a Figura 6. Ao ser acionado, o campo disponibiliza uma tela que deve ser preenchida com todos os detalhes necessários à divulgação da oportunidade de Estágio ou Emprego. No espaço destinado a Atividades, inclua com exatidão o horário início-fim da jornada de trabalho, informação importante para os futuros

9 9 candidatos. Na próxima revisão do sistema, esta informação fará parte da lista de campos obrigatórios a serem preenchidos. Figura 7 Tela para cadastramento de uma vaga (Meu Espaço Empresa). Após preenchidos todos os campos da vaga, você vai salvá-la, encaminhando-a para moderação do EEE que irá analisar as informações fornecidas, questionar dados, se necessário e, liberá-la para publicação no Meu Espaço dos estudantes da Univille.

10 10 Figura 8 Vaga preenchida e já moderada pelo EEE (os estudantes vão enxergar a vaga desta forma). Após liberação da vaga, a empresa em Meu Espaço Empresa, passa a gerenciar seu status, considerando estudantes que se candidataram espontaneamente; estudantes escolhidos através do Banco de Oportunidades Univille; encerra vaga preenchida, dentre outras funcionalidades. Observe na Figura 9 (destacado com um círculo vermelho), que a tela de gerenciamento de vagas apresenta ícones destinados ao gerenciamento acima citado. Estes ícones são auto-explicativos (passe o cursos sobre o ícone desejado) e permitem que você vincule currículos à vaga; faça convite a candidatos; dentre outras aplicações. A empresa poderá abrir várias vagas concomitantes e definir o prazo em que esta deve permanecer aberta; todavia, se houver uma vaga aberta e não preenchida há 30 dias, a empresa deve se posicionar sobre manutenção ou preenchimento (com quem e, porque se o preenchimento não ocorreu com estudante da Univille); após 60 dias e, mediante o não posicionamente da empresa, as vagas serão encerradas automaticamente.

11 11 Figura 9 Tela de gerenciamento de vagas de empresa fictícia criada (Meu Espaço Empresa). Figura 10 Tela de gerenciamento de candidatos a vagas de empresa fictícia criada (Meu Espaço Empresa).

12 Consulta a currículos de estudantes e egressos Poderá ser realizada pelas empresas cadastradas, mesmo que não haja uma vaga divulgada, mas apenas após liberação de seu cadastramento. Os currículos poderão ser salvos ou impressos, conforme sua necessidade. Estamos intensificando a divulgação interna para que estudantes e egressos cadastrem seus currículos, procedimento que passou a ser obrigatório a partir de A Figura 11 exemplifica uma das telas de busca de candidatos no banco de currículos, que permitem: procura através de dados gerais; formação acadêmica; experiência; idiomas, considerando combinações conforme competências exigidas pela vaga em questão. Figura 11 Tela com opções de busca de currículos cadastrados. Se no banco de currículos existirem candidatos com as especificações definidas estes serão listados e poderão ser impressos; salvos em pdf ou apenas lidos em tela.

13 13 Para acesso aos currículos selecionados, passe o mouse sobre o nome do candidato ou utilize os ícones à direita sob a definição opções, conforme demonstrado na Figura 12 Figura 12 Visualização da tela de consulta da empresa ao Banco de Currículos Univille.

14 14 Figura 13 Exemplo de um currículo preenchido: visualização da empresa. Ao identificar currículos de seu interesse, você poderá vinculá-los à vaga em questão e, ainda enviar um convite ao candidato, estabelecendo contato direto (Figura 14) Figura 14 Exemplo de um currículo vinculado.

15 Reedição e fechamento de vaga cadastrados. Acesse Meu Espaço Empresa, utilizando o usuário (CNPJ) e senha Figura 15 Acesso ao Meu Espaço Empresa Depois clique em vagas cadastradas, conforme destacado em vermelho na Figura 16.

16 16 Figura 16 Tela para reedição e fechamento de vagas Para republicar uma vaga Caso a vaga tenha sido aprovada e necessite de alterações, clique em copiar vaga, conforme indicação (e demonstrado na Figura 17) e faça as alterações pertinentes. Após, aguarde a aprovação do EEE e em seguida feche a vaga errada (ou corrigida).

17 17 Figura 17 Tela de gerenciamento de vaga (REPUBLICAR) Para fechar uma vaga Clique no ícone cadeado existente, conforme indicado na Figura 18:

18 18 Figura 18 Tela de fechamento de vaga. Indique qual estudante da Univille foi selecionado ou opte pela alternativa candidato externo, caso o estudante seja de outra Instituição de Ensino. Figura 19 Tela de indicação do candidato escolhido.

19 19 Acessando a opção Minhas Vagas (Figura 20) você poderá ver todas as vagas divulgadas através do BOU e respectivo status (aprovadas/publicadas, fechadas, aguardando aprovação ou mesmo rejeitadas). Figura 20 Tela de visualização de vagas publicadas no site. Banco de Oportunidades Univille só está no começo; a ferramenta em desenvolvimento potencializa uma aplicação muito mais ampla e, a cada melhoria implantada, informaremos. Não deixe de participar, registrando dificuldades e sugestões.

20 20 3 FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO DE ESTÁGIO O cadastramento da empresa no site da Univille não elimina a necessidade de formalização do Convênio de Estágio, conforme procedimento vigente. Por enquanto, o processo será mantido de forma presencial, em contato direto com os profissionais do EEE. Não serão assinados contratos de Estágio se não houver compatibilidade do Plano de Estágio (atividades) e área de formação, conforme diretrizes de estágio vigentes e administradas pelo EEE. Continua sendo obrigatório o Plano de Estágio e o Convênio da Empresa com a Univille antes da assinatura do Contrato de Estágio. EEE Escritório de Empregabilidade e Estágio UNIVILLE Campus Joinville Novembro/2011.

MANUAL DA EMPRESA 2017

MANUAL DA EMPRESA 2017 MANUAL DA EMPRESA 2017 2 UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE UNIVILLE ESCRITÓRIO DE EMPREGABILIDADE E ESTÁGIO E.E.E. Campus Joinville R. Paulo Malschitzki, 10 - Zona Industrial Norte 89219-710 Joinville

Leia mais

MANUAL DO ESTUDANTE 2017

MANUAL DO ESTUDANTE 2017 MANUAL DO ESTUDANTE 2017 2 UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE UNIVILLE ESCRITÓRIO DE EMPREGABILIDADE E ESTÁGIO E.E.E. Campus Joinville R. Paulo Malschitzki, 10 - Zona Industrial Norte 89219-710 Joinville

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!!

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!! A JL tem uma super novidade para sua empresa!!!! Novo sistema de Gestão de Documentos chamado Área do Cliente muito mais fácil e mais completo que substituirá o Safe-doc a partir de 01/10/2015! Prezado

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças 2014 Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças Orientações gerais para ajuizar iniciais com base na nova rotina de anexação de peças. TRIBUNAL

Leia mais

Ministério da Cultura

Ministério da Cultura Ministério da Cultura MANUAL DO PROPONENTE: RELATÓRIO TRIMESTRAL VERSÃO 1.0 HISTÓRICO DE REVISÃO Data Versão Descrição Autor 22/03/2013 1.0 Criação do documento Aline Oliveira - MINC 3 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO...

Leia mais

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados.

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. MANUAL DO USUÁRIO Copyright 2000-2017 Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Os nomes e dados fornecidos

Leia mais

Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon

Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon SiMon é um Sistema para Gerenciamento das Monitorias. Com o propósito de facilitar a navegação no site, disponibilizamos este

Leia mais

versão /10/14

versão /10/14 versão 11.82-16/10/14 ACESSANDO O PORTAL ACADÊMICO Manual do Professor Para acessar o Portal Acadêmico da PUC-SP, digite em seu browser o endereço Será necessário utilizar as informações de login e senha

Leia mais

Q-Acadêmico. Módulo CIEE - Convênio Empresas. Revisão 01

Q-Acadêmico. Módulo CIEE - Convênio Empresas. Revisão 01 Q-Acadêmico Módulo CIEE - Convênio Empresas Revisão 01 SUMÁRIO 1. MÓDULO DESKTOP (SISTEMA INSTALADO NO CIEE)... 2 1.1 CADASTROS GERAIS... 2 1.1.1 CADASTRO DE OFERTAS DE EMPREGOS... 2 1.1.2 CADASTRO DE

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

Quer se Cadastrar na Petrobras?

Quer se Cadastrar na Petrobras? MT-611-00009-10 Última Atualização 07/01/2015 Quer se Cadastrar na Petrobras? Como dar início ao processo de cadastramento na Petrobras: Para dar início ao processo de cadastramento na Petrobras, é necessário

Leia mais

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL DO USUÁRIO NOTAS FISCAIS Sumário INTRODUÇÃO... 2 FUNDAMENTOS... 3 ACESSANDO O AUDATEX WEB... 3 NOTAS FISCAIS... 4 CADASTRANDO NOTAS FISCAIS... 5 VISUALIZANDO AS NOTAS

Leia mais

Agência Municipal de Empregos Manual do Empregador

Agência Municipal de Empregos Manual do Empregador Agência Municipal de Empregos Manual do Empregador O Manual do Empregador, do sistema Agência Municipal de Empregos (AME), é organizado em duas seções: A - Visão geral da utilização do sistema pelo Empregador

Leia mais

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e Aqui se dá o começo do processo de criação da nota fiscal de serviço eletrônica. Como a Prefeitura é que gera a NFS-e, o que será feito é um RPS, com todas as informações da nota, que serão enviadas à

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB 1ª Parte Primeiro Acesso 2ª Parte Esqueceu a Senha? Versão axsg.02 Sumário INTRODUÇÃO... 3 FUNDAMENTOS... 4 ACESSANDO O AUDATEX WEB... 4 1ª Parte - PRIMEIRO ACESSO... 5 2ª Parte

Leia mais

MANUAL SERMILMOB JSM

MANUAL SERMILMOB JSM MANUAL SERMILMOB JSM VERSÃO 3.1 ÍNDICE ENDEREÇO DE ACESSO AO SERMIL 3 TELA DE LOGON 3 TELA INICIAL 3 ARQUIVOS 4 ARQUIVOS > CARGA DE ARQUIVO 4 ARQUIVOS > RELATÓRIOS DE ARQUIVO ENVIADOS 5 CIDADÃO 6 CIDADÃO

Leia mais

Manual Website. Fassina

Manual Website. Fassina Manual Website Perfil Transportadora 20/06/2016 Versão 1.0 Apresentação Este manual tem como objetivo fornecer ao clientes da orientações sobre os procedimentos a serem observados quando da utilização

Leia mais

Manual do Orientador Sistema de Monitorias: SiMon

Manual do Orientador Sistema de Monitorias: SiMon UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Manual do Orientador Sistema de Monitorias: SiMon SiMon é um Sistema para Gerenciamento das Monitorias. Com o propósito de facilitar a navegação no site, disponibilizamos

Leia mais

Preencher Formulário de Avaliação do Gestor. Avaliação de Desempenho

Preencher Formulário de Avaliação do Gestor. Avaliação de Desempenho Preencher Formulário de Avaliação do Gestor Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessar o Portal... 3 3. Consulta Histórico Avaliação de Competências... 5 4. Preencher formulárioo de avaliação... 6 2 1. Introdução

Leia mais

Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento?

Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento? Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento? Através desta opção, você poderá definir os seus clientes que terão acesso ao lançamento de rubricas via

Leia mais

TUTORIAL SITE DE AUTORIZAÇÃO DE COMPONENTES CURRICULARES

TUTORIAL SITE DE AUTORIZAÇÃO DE COMPONENTES CURRICULARES TUTORIAL SITE DE AUTORIZAÇÃO DE COMPONENTES CURRICULARES Autorização de Componentes Curriculares A autorização de componentes curriculares é realizada pelos coordenadores de curso ou pelo Instituto após

Leia mais

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB ESQUECI MINHA SENHA Versão axsg.02 Sumário INTRODUÇÃO... 3 FUNDAMENTOS... 3 ACESSANDO O AUDATEX WEB... 4 ESQUECI A SENHA... 5 DÚVIDAS DE ACESSO... 8 CONTATOS... 9 Página 2 de

Leia mais

TUTORIAL PARA O ALUNO MATRICULADO EM ESTÁGIO OBRIGATÓRIO:

TUTORIAL PARA O ALUNO MATRICULADO EM ESTÁGIO OBRIGATÓRIO: TUTORIAL PARA O ALUNO MATRICULADO EM ESTÁGIO OBRIGATÓRIO: Acesse o site do Unisinos Carreiras: www.unisinos.br/carreiras Clicar em Estágios > Estágios Obrigatórios Clicar em Cursos de Bacharelado > Cadastre

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa MT-611-00001-14 Última Atualização 15/07/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Manual do Usuário. Requisição de Veículos

Manual do Usuário. Requisição de Veículos Manual do Usuário Requisição de Veículos Índice de capítulos Parte I - Visão geral dos requisitos.................................. 01 1 - Cadastro de usuários........................ 01 2 - Definição

Leia mais

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar você Representante DuPont Pioneer e BioGene a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa

Leia mais

TUTORIAL PARA CRIAÇÃO DE UM CURRÍCULO NA PLATAFORMA LATTES

TUTORIAL PARA CRIAÇÃO DE UM CURRÍCULO NA PLATAFORMA LATTES TUTORIAL PARA CRIAÇÃO DE UM CURRÍCULO NA PLATAFORMA LATTES 1º PASSO: Abra o seu navegador (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome...) e acesse o endereço http://lattes.cnpq.br/. Ao acessar o

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

Cadastro de usuário Externo e Perfil Gerente de Assinatura Externa.

Cadastro de usuário Externo e Perfil Gerente de Assinatura Externa. Cadastro de usuário Externo e Perfil Gerente de Assinatura Externa. 1. Solicitar Habilitação do perfil Gerente de Assinatura Externa Caso você tenha interesse em utilizar a funcionalidade Assinatura Externa,

Leia mais

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE CADASTRAR UM USUÁRIO ENTRAR NO SISTEMA (LOGIN) CANCELAR A INSCRIÇÃO SAIR DO SISTEMA (LOGOUT) RECUPERAR

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS SUPERINTENDÊNCIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO MANUAL SISTEMA USP OPORTUNIDADES FUNCIONÁRIOS

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS SUPERINTENDÊNCIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO MANUAL SISTEMA USP OPORTUNIDADES FUNCIONÁRIOS UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS SUPERINTENDÊNCIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO MANUAL SISTEMA USP OPORTUNIDADES FUNCIONÁRIOS 2015 Sistema USP Oportunidades Manual para Funcionários

Leia mais

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA Portal do Projeto PST Brasil em Convênio com o Ministério do Esporte - Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA ORIENTAÇÕES DE CADASTRO: ESCOLA DIRETOR

Leia mais

Como se origina um curso de especialização no SIGAA?

Como se origina um curso de especialização no SIGAA? SIGAA Manual de Usuário Cadastro de Propostas de Cursos de Lato Sensu O Módulo Lato Sensu no SIGAA possibilita o gerenciamento das atividades acadêmicas dos cursos do tipo Especialização existentes na

Leia mais

SCPO. Sistema de Comunicação Prévia de Obras

SCPO. Sistema de Comunicação Prévia de Obras Ministério do Trabalho Secretaria de Inspeção do Trabalho Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho Coordenação Geral de Normatização e Programas SCPO Sistema de Comunicação Prévia de Obras Manual

Leia mais

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO DO RSC

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO DO RSC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO

Leia mais

Alegres, Jubilai! Igreja sempre em reforma: agora são outros 500 Nele vivemos, nos movemos e existimos (Atos a)

Alegres, Jubilai! Igreja sempre em reforma: agora são outros 500 Nele vivemos, nos movemos e existimos (Atos a) Alegres, Jubilai! Igreja sempre em reforma: agora são outros 500 Nele vivemos, nos movemos e existimos (Atos 17. 28a) Secretaria Geral IECLB nº 254.455a/17 Manual para cadastramento de propostas de projeto

Leia mais

Figura 1 Acesso ao módulo de projetos da IECLB

Figura 1 Acesso ao módulo de projetos da IECLB Pela graça de Deus, livres para cuidar. Buscai o bem e não o mal (Amós 5.14ª) Secretaria Geral IECLB nº 246.301/16a Manual para cadastramento de propostas de projeto Edital I Ação Missionária O presente

Leia mais

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 SEGURANÇA E SAÚDE PARA A INDÚSTRIA 1 Acessar o site da Campanha SESI de Vacinação Contra a Gripe pelo link: http://189.36.20.16/sesimg e clicar no item ADESÃO.

Leia mais

Proweb. Registro de Ferramentas. Por que devo fazer o REGISTRO DE TITULARIDADE da minha ferramenta?

Proweb. Registro de Ferramentas. Por que devo fazer o REGISTRO DE TITULARIDADE da minha ferramenta? Proweb Registro de Ferramentas Por que devo fazer o REGISTRO DE TITULARIDADE da minha ferramenta? Com o Programa de Registro de Titularidade você terá mais segurança em casos de roubo ou perda da sua ferramenta

Leia mais

Sistema de Gerenciamento de Questionários

Sistema de Gerenciamento de Questionários Manual do Usuário Sistema de Gerenciamento de Questionários GQUEST Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Como Acessar o Formulário para Preenchimento... 3 2. Como Cadastrar as Respostas... 6 3. Como Consultar

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA Portal do Projeto PST Brasil em Convênio com o Ministério do Esporte - Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA ORIENTAÇÕES DE CADASTRO: Coordenadores

Leia mais

1. Acesso Portal do Discente Atualizar Foto e Perfil Meus Dados Pessoais Minhas Notas... 7

1. Acesso Portal do Discente Atualizar Foto e Perfil Meus Dados Pessoais Minhas Notas... 7 Sumário 1. Acesso... 3 2. Portal do Discente... 4 3. Atualizar Foto e Perfil... 5 4. Meus Dados Pessoais... 6 5. Minhas Notas... 7 6. Atestado de Matrícula... 8 7. Histórico... 9 8. Declaração de Vínculo...

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Manual de uso do Catálogo Eletrônico DELPHI

Manual de uso do Catálogo Eletrônico DELPHI Manual de uso do Catálogo Eletrônico DELPHI Sumário 1 Catálogo Eletrônico DELPHI 1.1 Endereço 1.2 Inserir dados cadastrais 1.3 Cadastro Direct Evolution 1.4 Login 1.5 Perda de senha 1.6 Alterar Senha 2

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL SG3

MANUAL OPERACIONAL SG3 MANUAL OPERACIONAL SG3 (Sistema de Gerenciamento de Terceiros) Introdução O presente manual tem por finalidade orientar todas as empresas terceiras, quanto às funcionalidades do SG3 (Sistema de Gerenciamento

Leia mais

Manual de Procedimentos para Cadastro do Plano de Ensino via Portal AVA - Moodle Versão 1.0. Sumário

Manual de Procedimentos para Cadastro do Plano de Ensino via Portal AVA - Moodle Versão 1.0. Sumário Sumário Informações Iniciais Login no Portal AVA e acesso a disciplina Plano de Ensino Perfil Professor (AVA) Cadastro do Plano de Ensino Correção do Plano de Ensino Plano de Ensino Perfil Coordenador

Leia mais

Manual do Usuário. Manual de Usuário PORTAL DE TREINAMENTO

Manual do Usuário. Manual de Usuário PORTAL DE TREINAMENTO Manual do Usuário Manual de Usuário PORTAL DE TREINAMENTO 1 Prezado Colaborador da Rede de Concessionárias, É com grande satisfação que apresentamos a nova versão do Portal de Treinamentos Hyundai. Com

Leia mais

PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO

PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO 1. CADASTRO DE ENTE PÚBLICO Primeiro passo É necessário que o Ente público se cadastre na Secretaria de Órgãos Julgadores (SOJ). Podem solicitar o cadastramento

Leia mais

Obs: O será enviado após a aprovação dos dados pela Escola. Este processo pode levar alguns dias.

Obs: O  será enviado após a aprovação dos dados pela Escola. Este processo pode levar alguns dias. Índice 1. Cadastro...Pág. 2 2. Senha e instalação do aplicativo...pág. 3 3. Acesso ao aplicativo...pág. 4 4. Acionar chamado...pag. 4 5. Autorização de responsáveis...pág. 6 1 1. Cadastro. Para ter acesso

Leia mais

INTRODUÇÃO ACESSANDO O MOODLE DA UFRGS SOLICITAÇÃO DE TURMA 1 COMO HABILITAR DISCIPLINAS DE GRADUAÇÃO NO MOODLE DA UFRGS

INTRODUÇÃO ACESSANDO O MOODLE DA UFRGS SOLICITAÇÃO DE TURMA 1 COMO HABILITAR DISCIPLINAS DE GRADUAÇÃO NO MOODLE DA UFRGS SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 ACESSANDO O MOODLE DA UFRGS... 4 SOLICITAÇÃO DE TURMA... 4 1 COMO HABILITAR DISCIPLINAS DE GRADUAÇÃO NO MOODLE DA UFRGS... 4 1.1 MODALIDADE EAD... 4 1.2 APOIO AO PRESENCIAL... 4

Leia mais

Tutorial para Usuários. Preenchimento de um template pelo Usuário e fluxo de aprovação

Tutorial para Usuários. Preenchimento de um template pelo Usuário e fluxo de aprovação Tutorial para Usuários Preenchimento de um template pelo Usuário e fluxo de aprovação Para logar no sitema, é necessário acessá-lo através do endereço www.templatetrack.com, preencher o campo login (com

Leia mais

PORTO DO AÇU OPERAÇÕES S.A.

PORTO DO AÇU OPERAÇÕES S.A. Manual de uso Terminal e Agências marítimas PORTO DO AÇU OPERAÇÕES S.A. 2ª. EDIÇÃO Versão 1.0 Setembro, 2017 Histórico de Revisões Edição Data Resp. Revisão 1 JUN LCC Versão inicial. 2017 2 SET 2017 LCC

Leia mais

SELEAD SISTEMA DE SELEÇÃO EAD/UFMS

SELEAD SISTEMA DE SELEÇÃO EAD/UFMS FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL SELEAD SISTEMA DE SELEÇÃO EAD/UFMS GUIA DO USUÁRIO Campo Grande MS 2016 Sumário 1 INTRODUÇÃO... 3 2 INFORMAÇÕES INICIAIS E ACESSO......4 3 VISUALIZANDO

Leia mais

ACESSANDO O SPC BRASIL

ACESSANDO O SPC BRASIL ACESSANDO O SPC BRASIL Para ter acesso ao sistema de consultas é necessário acessar http://www.aceslo.com.br após isso clique no link: CONSULTA SPC (sistema nacional) Preencha corretamente os campos abaixo,

Leia mais

MANUAL DE USO DO SUPORTE

MANUAL DE USO DO SUPORTE MANUAL DE USO DO SUPORTE Buscando melhorar o nível dos nossos serviços, investimos na aquisição de um sistema especialista em atendimento (Qualitor), onde implementaremos as práticas de ITIL¹ e SLA² no

Leia mais

Centro de Suporte Tecnologia Educacional. Passaporte Simuladão ENEM

Centro de Suporte Tecnologia Educacional. Passaporte Simuladão ENEM / 9 Versão.0 Pearson Sistemas do Brasil Pág./9 2/ 9. Introdução Caro Administrador: Este manual irá orientá-lo na configuração e utilização da Plataforma Passaporte e do Site do Simuladão ENEM para o cadastro

Leia mais

Manual de Acesso ao Ambiente Virtual do Aluno AVA

Manual de Acesso ao Ambiente Virtual do Aluno AVA Manual de Acesso ao Ambiente Virtual do Aluno AVA Para realizar o acesso ao ambiente virtual do aluno digite no seu navegador a url abaixo: Como mostra a figura abaixo: eadgraduacao.unifeob.edu.br 1 Realizar

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO

PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO Cadastro de entes públicos para uso do Portal de Intimação Para acessar o Portal de Intimação do STJ, é necessário que o ente público seja cadastrado na

Leia mais

ÁREA DO PESQUISADOR Cadastro/ Criação de Propostas

ÁREA DO PESQUISADOR Cadastro/ Criação de Propostas MANUAL DO SISTEMA SIGFAPES ÁREA DO PESQUISADOR Cadastro/ Criação de Propostas 1 1 ACESSO AO SISTEMA 1.1 Primeiro contato Acesse http://www.sigfapes.es.gov.br 1. Login Se possuir cadastro: 1..1 Informe

Leia mais

DOCUMENTO PADRÃO TI MANUAL FUNCIONAL PROJETO CRÉDITO CONSIGNADO

DOCUMENTO PADRÃO TI MANUAL FUNCIONAL PROJETO CRÉDITO CONSIGNADO MANUAL FUNCIONAL Documento Manual funcional Projeto Crédito Consignado Data redação 14/04/2013 Redator Daiane Jardim Catto Objetivo do Documento Manual descritivo quanto às funcionalidades do Projeto Crédito

Leia mais

Inclusão e Alteração de Beneficiário Titular

Inclusão e Alteração de Beneficiário Titular Inclusão e Alteração de Beneficiário Titular Para Inclusão de um novo beneficiário titular, siga as orientações: 1 No seu navegador, digite o endereço eletrônico - www.goldencross.com.br; 2 No menu superior,

Leia mais

Sumário Introdução Solicitação de Acesso Efetuar Login Esqueci a senha Alterar dados Cadastrais Alterar senha Criação de Usuários do Fornecedor

Sumário Introdução Solicitação de Acesso Efetuar Login Esqueci a senha Alterar dados Cadastrais Alterar senha Criação de Usuários do Fornecedor MANUAL DO USUÁRIO 1 Sumário Introdução 3 Solicitação de Acesso 3 Efetuar Login 9 Esqueci a senha 10 Alterar dados Cadastrais 10 Alterar senha 11 Criação de Usuários do Fornecedor 12 Termo de Responsabilidade

Leia mais

Pagadoria. Agillitas Soluções de Pagamentos

Pagadoria. Agillitas Soluções de Pagamentos Pagadoria Agillitas Soluções de Pagamentos Cadastramento Perfil de Acesso Imobiliária www.recebasuacomissao.com.br Cadastramento - CNPJ Perfil para cadastramento, que será disponibilizado para imobiliária

Leia mais

MANUAL DE TREINAMENTO PROJETO TASY GESTÃO HOSPITALAR

MANUAL DE TREINAMENTO PROJETO TASY GESTÃO HOSPITALAR Versão: 01 Página: 1 / 14 HOSPITAL POMPÉIA PROJETO TASY COTAÇÃO DE COMPRA WEB Versão: 01 Página: 2 / 14 COTAÇÃO DE COMPRA WEB O Hospital Pompéia está disponibilizando o sistema de Cotação de Compras Web

Leia mais

Coordenação de Curso dentro

Coordenação de Curso dentro SIGAA Manual de Usuário Coordenação de Cursos Lato Sensu O Módulo Lato Sensu no SIGAA possibilita o gerenciamento das atividades acadêmicas dos cursos do tipo Especialização existentes na Instituição.

Leia mais

DIÁRIO DE CLASSE E PLANO DE AULA

DIÁRIO DE CLASSE E PLANO DE AULA DIÁRIO DE CLASSE E PLANO DE AULA 1 SUMÁRIO Apresentação... 3 Entrada no Portal / Login... 4 Contexto... 5 Quadro de Horário... 9 Diário de Classe... 10 Lançamento das Faltas...12 Emissão dos Diários de

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO A

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO A TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO A Tutorial Plataforma Phila Curso Nescon / Grupo A Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 1.1 Autenticação... 2 1.2 Nescon... 3 1.3 Criar conta...

Leia mais

TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq

TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq Para ter acesso ao envio de resumos para a 5ª SEMPESq, você deverá acessar o endereço: https://eventos.set.edu.br/index.php/al_sempesq/ Antes de qualquer

Leia mais

Olimpíada Brasileira de Robótica. Manual de Inscrição. Sistema OLIMPO Instruções

Olimpíada Brasileira de Robótica. Manual de Inscrição. Sistema OLIMPO Instruções Olimpíada Brasileira de Robótica Manual de Inscrição Sistema OLIMPO Instruções Versão 1.3 Fevereiro/2016 OLIMPO Sistema de Gerenciamento de Olimpíadas e Eventos Científicos Olimpíada Brasileira de Robótica

Leia mais

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE ACESSE: www.pe.senai.br Acesse o site do SENAI e clique no link Trabalhe Conosco, em seguida clicar em CANDIDATE-SE. Clique neste

Leia mais

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0 Guia do Usuário Portal Web: Foxwin-Acesso Assunto: Guia do Usuário Portal Web Produto: Foxwin-Acesso Versão Doc.: 1.0 Data: 26/09/2017 ÍNDICE 1. Introdução ao Portal Web... 1 2. Solicitação do 1º acesso...

Leia mais

MATRÍCULA ON-LINE 2017 PASSO-A-PASSO

MATRÍCULA ON-LINE 2017 PASSO-A-PASSO Para iniciar o processo, o responsável pelo aluno deverá acessar o site da escola - www.esta.com.br - e clicar no link Acesso à intranet E.S.T.A. Nesse momento abrirá uma nova janela para efetuar o processo

Leia mais

SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT Faturando lotes de guias de tratamento odontológico:...

SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT Faturando lotes de guias de tratamento odontológico:... SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA... 3 2. FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT... 6 2.1. Faturando lotes de guias de tratamento odontológico:... 6 3. ENVIANDO AS GUIAS... 9 3.1. Enviar Guias no Saúde

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE CHAMADOS GLPI v1.1

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE CHAMADOS GLPI v1.1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE CHAMADOS GLPI v1.1 Julho de 2016 1 Objetivo: Esse manual, baseado no manual GLPI elaborado pela CTI, tem como objetivo principal instruir os usuários quanto à utilização

Leia mais

GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO

GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO SUMÁRIO Introdução...3 Download...3 Chave de Registro... 4 Considerações Importantes...4 Primeiros passos...5 Acessando o Servidor Local... 5 Tela Inicial do Sitrad Pro... 6

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL E CONCEITUAL - Orientações sobre cadastro de atividades no SIGA Extensão

MANUAL OPERACIONAL E CONCEITUAL - Orientações sobre cadastro de atividades no SIGA Extensão MANUAL OPERACIONAL E CONCEITUAL - Orientações sobre cadastro de atividades no SIGA Extensão ÍNDICE ACESSO AO SIGA EXTENSÃO... 03 CADASTRO DOCENTE... 08 CADASTRO DE ATIVIDADE... 12 COMO VINCULAR ATIVIDADES...

Leia mais

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS 1. Como Acessar Na internet, acesse o seguinte endereço: www.brf-br.com/terceiros Concluído o Pré-Cadastro, sua empresa poderá acessar o Portal através da senha

Leia mais

Guia para cadastramento de Projetos de Pesquisa no SIGProj

Guia para cadastramento de Projetos de Pesquisa no SIGProj Guia para cadastramento de Projetos de Pesquisa no SIGProj Atenção: I. Para submeter uma proposta no SIGProj, é indispensável que o proponente esteja previamente cadastrado no site, bem como todos os membros

Leia mais

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI Para ter acesso ao envio de artigos para o CONGENTI, você deverá acessar o endereço: https://eventos.set.edu.br/index.php/congenti/ Antes de qualquer ação é importante

Leia mais

PROJETO DE PESQUISA SIGAA

PROJETO DE PESQUISA SIGAA PROJETO DE PESQUISA SIGAA Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2016 www.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 COPES- 2105-6511 / copes@ufs.br CINTEC- 2105-6865 / cintec.ufs@gmail.com

Leia mais

Manual de SOLICITAÇÃO. de Procedimentos Eletivos

Manual de SOLICITAÇÃO. de Procedimentos Eletivos MANUALWEB 1 Manual de SOLICITAÇÃO de Procedimentos Eletivos Área Restrita site Março 2015 Confira o passo a passo para solicitar autorização para a realização de procedimentos eletivos. MANUALWEB 2 SUMÁRIO

Leia mais

1 PARA CADASTRAR SEU CURRÍCULO

1 PARA CADASTRAR SEU CURRÍCULO SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 02 1 PARA CADASTRAR SEU CURRÍCULO... 03 1.1 Identificação da ferramenta Currículo no site na Univille... 03 1.2 Como editar os campos a serem preenchidos... 04 1.2.1 Experiência

Leia mais

Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Contador

Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Contador 1 SUMÁRIO Assunto Pág Tela Principal... 2 Ambiente de Teste... 2 Área do Contador... 2 Cadastro de Login e Senha... 2 Formulário > Cadastro Contadores... 3 Login do Sistema... 3 Alteração de Senha... 4

Leia mais

Tutorial. Conselho de Escola

Tutorial. Conselho de Escola Tutorial Conselho de Escola Este tutorial apresenta o passo a passo para a utilização do módulo Conselho de Escola para as escolas. Os perfis que possuem acesso a esse módulo na escola são: Diretor Vice-diretor

Leia mais

Módulo Emissor de NFS-e

Módulo Emissor de NFS-e Poder Executivo do MUNICÍPIO de Londrina Secretaria Municipal de Fazenda ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA Módulo Emissor de NFS-e Tutorial para solicitação de autorização para emissão de NFS-e REVIsÃo 2014.04.28

Leia mais

D igitação de Eventos

D igitação de Eventos Digitação de Eventos Índice 1. PLATAFORMA SAGE... 3 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. 1.5. Primeiro Acesso... 4 Conhecendo a Plataforma... 5 Seleção da Empresa de Trabalho... 6 Sair do Sistema/ Minhas configurações...

Leia mais

Preencherr Formulário de Autoavaliação. Avaliação de Desempenho

Preencherr Formulário de Autoavaliação. Avaliação de Desempenho Preencherr Formulário de Autoavaliação Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessar o Portal... 3 3. Consulta Histórico Avaliação de Competências... 5 4. Preencher formulárioo de autoavaliação... 6 2 1. Introdução

Leia mais

Leia com bastante atenção cada item abaixo para facilitar o seu cadastramento e não perder o prazo de inscrição.

Leia com bastante atenção cada item abaixo para facilitar o seu cadastramento e não perder o prazo de inscrição. Leia com bastante atenção cada item abaixo para facilitar o seu cadastramento e não perder o prazo de inscrição. ITEM 1: Caso já possua o cadastro juntamente ao Centro de Integração Empresa Escola de Minas

Leia mais

Assina Web S_Line Manual de Uso

Assina Web S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina Web S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames em XML que estão disponíveis na internet. É feito o download dos documentos no computador, convertidos para o formato

Leia mais

Informe seu e- mail / senha e clique em ENTRAR.

Informe seu e- mail / senha e clique em ENTRAR. MANUAL CRdoc 1 Acesso Para acessar o sistema CRdoc utilize o seguinte endereço: http://crdocs.cralmeida.com.br O sistema automaticamente irá abrir uma tela para que seja preenchidas as informações de login:

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

MANUAL PARA CADASTROS ONLINE

MANUAL PARA CADASTROS ONLINE MANUAL PARA CADASTROS ONLINE 1 I. LOGIN E CADASTRO INICIAL 1. Acesse o site do São Bernardo Saude, passe o mouse sobre o ícone clientes e clique no link Imposto de Renda. 2. Efetue o login informando o

Leia mais

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 2) Emissão de Guias... 5 2.1 Guia de Consulta... 5 2.2 Guia de SP/SADT... 8 2.3 Guia de Solicitação de internação... 11 2.4 Solicitação de prorrogação de internação...

Leia mais