Manual de uso do Catálogo Eletrônico DELPHI

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual de uso do Catálogo Eletrônico DELPHI"

Transcrição

1 Manual de uso do Catálogo Eletrônico DELPHI

2 Sumário 1 Catálogo Eletrônico DELPHI 1.1 Endereço 1.2 Inserir dados cadastrais 1.3 Cadastro Direct Evolution 1.4 Login 1.5 Perda de senha 1.6 Alterar Senha 2 Download Catálogos Digitais DELPHI 2.1 Download Catálogos Digitais 3 Ciclo OTTO 3.1 Home 3.2 Busca Ciclo Otto 4 Ciclo Diesel 4.1 Home 4.2 Busca Ciclo DIESEL 5 Direct Evolution 5.1 Cadastro 5.2 Home 5.3 Busca Direct Evolution 6 Busca por Produto ou Referência Cruzada 6.1 Busca 7 Fale Conosco

3 1 Acessando o Catálogo Eletrônico Delphi 1.1 Acesse o endereço Catálogo Eletrônico DELPHI No Catálogo Eletrônico Delphi, você terá acesso a toda linha Otto e Diesel DELPHI AUTOMOTIVE SYSTEM. Poderá realizar o download nos últimos catálogos de produtos e ter um canal de comunicação direta com nossa equipe por meio do FALE CONOSCO.

4 1 Catálogo Eletrônico DELPHI Acessando o Catálogo Eletrônico Delphi Faça seu cadastro no Catálogo Eletrônico DELPHI Clique no alto da página no Registre-se Preencha os seus dados Após preencher dados, clique em registrar. Pronto, seu cadastro foi efetuado! Lembre-se de guardar o de acesso e a senha cadastrada para efetuar novos Logins.

5 1 Catálogo Eletrônico DELPHI Acessando o Catálogo Eletrônico Delphi Login Para efetuar o seu login, clique em login, no alto da página, preencha a tela de acesso com seu e senha e clique em login. Pronto! Você está logado no Catálogo Eletrônico Delphi Perda de Senha Caso tenha esquecido sua senha de acesso, clique em login, clique em Esqueceu Sua Senha? O pop-up Esqueceu Sua Senha? Vai aparecer. Preencha o campo seu e clique em enviar minha senha. Pronto! Você vai receber um com uma nova senha de acesso.

6 1 Catálogo Eletrônico DELPHI Acessando o Catálogo Eletrônico Delphi Troca de Senha Caso deseje trocar a senha de acesso cadastrada, proceda da seguinte forma: Efetue o seu login, acesse a tela Meu Cadastro, que tanto pode ser feito pelo alto da home, como na base da home em MEU CADASTRO. Preencha o campo Nova Senha e Repita a Senha e clique em Salvar. Com esse processo, sua nova senha foi cadastrada.

7 1 Catálogo Eletrônico DELPHI Acessando o Catálogo Eletrônico Delphi Cadastro Direct Evolution O usuário Direct Evolution tem a disposição informações técnicas personalizadas sobre Bombas, Injetores, Filtros, Injetores EUI e Jogos. Entre as informações disponíveis temos: planos de teste - listas de peças - ilustrações - boletins técnicos e muito mais! Para tornar-se um usuário Direct Evolution, você deve adquirir uma chave código com seu distribuidor Delphi. Com a chave fornecida, faça seu cadastro (se ainda não tiver) ou faça seu login, na home do Catálogo Eletrônico DELPHI. Com login efetuado, clique no botão Direct Evolution, que pode ser acessado tanto no alto da Home como na base em MEU CADASTRO. Ao clicar, você será direcionado para a página Torne-se Direct Evolution. Clique em Renovar cadastro que na sequência vai surgir uma nova tela de cadastro a ser preenchida. Nessa nova tela, coloque o seu cadastrado, sua senha cadastrada e a chave código fornecida. Clique em Renovar. Pronto, seu cadastro Direct Evolution foi efetuado e você já pode acessar as informações do Direct Evolution, que tem acesso restrito.

8 Manual de uso do Catálogo Eletrônico DELPHI Catálogo Eletrônico DELPHI 1 Acessando o Catálogo Eletrônico Delphi Renovar acesso Direct Evolution A assinatura Direct Evolution tem validade de 01 ano. Após esse período, uma nova chave de acesso deve ser adquirida em um Distribuidor Autorizado Delphi. Com a nova chave, siga os mesmos passos para Tornar-se Direct Evolution, insira a nova chave, clique em RENOVAR. Pronto, seu cadastro foi renovado! DOM SEG TER QUA QUI SEX SAB

9 2Download Catálogos Digitais DELPHI Manual de uso do Catálogo Eletrônico DELPHI Download Catálogos Digitais DELPHI Download Catálogos Digitais e Folheto Equipamentos Na home do Catálogo Eletrônico DELPHI, você encontra disponível para download, os arquivos PDF dos 5 catálogos de produtos DELPHI. - Climatização e Arrefecimento - Aplicação Diesel - Filtros - Injeção Eletrônica e Ignição - Turbocompressores Clique em qualquer um deles e uma nova tela vai se abrir com o catálogo completo para salvar ou imprimir. O folheto Equipamentos também tem seu download disponível na home do Catálogo Eletrônico DELPHI. Acesse o botão EQUIPAMENTOS, no menu de navegação da home, clique em EQUIPAMENTOS. Com isso, uma nova tela vai se abrir com o arquivo PDF do folheto Equipamentos pronto para ser salvo ou impresso.

10 3 Ciclo OTTO Home Ciclo OTTO No Catálogo Eletrônico Delphi, estão disponíveis todas as informações sobre os produtos da Linha Ciclo Otto Delphi Automotive Systems. Na home do Catálogo Eletrônico Delphi, acesse pelo menu de navegação o botão CICLO OTTO. Ao clicar, você será direcionado para a home de busca do CICLO OTTO.

11 3 Ciclo OTTO Ciclo OTTO Busca Ciclo OTTO Na home do CICLO OTTO, é possível acessar as informações de toda a linha de produtos do CICLO OTTO. São mais de aplicações e para facilitar o acesso ao produto procurado, desenvolvemos um sistema de busca no qual é possível selecionar o produto por Montadora Modelo Tipo Litros Ano inicial de fabricação e Ano final de fabricação. Passe o mouse sobre os botões de seleção e clique em uma das opções a escolha. Exemplo: Passe o mouse no botão Montadora e selecione uma das opções disponíveis. Ao selecionar a montadora e clicar em Buscar, o sistema vai retornar com todos os produtos disponíveis para a sua escolha. É possível ainda refinar a busca e ter um retorno menor de peças. Selecione entre as demais opções de busca entre os campos Modelo Tipo Litros Ano inicial de fabricação e Ano final de fabricação. Assim, com as opções que desejar selecionadas, clique em Buscar. Dessa forma, o retorno de busca trará somente os produtos com as características selecionadas.

12 4 Ciclo DIESEL Ciclo DIESEL Home No Catálogo Eletrônico Delphi estão disponíveis todas as informações sobre os produtos da Linha Ciclo DIESEL Delphi Automotive Systems. Para acessar a linha CICLO DIESEL, na home do Catálogo Eletrônico Delphi, escolha pelo menu de navegação, o botão CICLO DIESEL. Ao clicar, você será direcionado para a home de busca do CICLO DIESEL Busca Ciclo DIESEL Na home do CICLO DIESEL, é possível acessar toda a linha de produtos do CICLO DIESEL. São muitos itens e para facilitar o acesso ao produto procurado, desenvolvemos um sistema de busca no qual é possível selecionar o produto por Montadora Aplicação Tipo Motor Marca Modelo Ano inicial de fabricação e Ano final de fabricação. Passe o mouse sobre os botões de seleção e clique em uma das opções a escolha. Após a seleção de refino da busca, clique em Buscar para obter o resultado de sua pesquisa.

13 5Direct Evolution Manual de uso do Catálogo Eletrônico DELPHI Direct Evolution Home No Catálogo Eletrônico Delphi, temos o serviço Direct Evolution. Trata-se de uma área, com acesso restrito, para usuários que obtenham uma chave de acesso, por meio de um Distribuidor Autorizado Delphi. Com esse acesso, o usuário vai encontrar informações técnicas personalizadas sobre bombas, injetores, Filtros, Injetores EUI e Jogos. Entre as informações disponíveis temos: - planos de teste - listas de peças - ilustrações boletins técnicos e muito mais! Para acessar a área Direct Evolution, primeiro é necessário estar logado e com uma chave de acesso válida. Vide ítem 1.6 desse manual. Com login válido, acesse na home do Catálogo Eletrônico Delphi, o menu de navegação e clique no botão DIRECT EVOLUTION. Ao clicar, você será direcionado para a home Direct Evolution.

14 5Direct Evolution Manual de uso do Catálogo Eletrônico DELPHI Direct Evolution Acesso ao Direct Evolution Para acessar as informações disponíveis no Direct Evolution, o login deve estar efetuado e com código chave válido. Ao clicar no item escolhido, uma nova página de opções de produtos será apresentada. Nessa página, temos um lista prévia de produtos dessa linha, onde ao clicar em qualquer um deles, uma página com todas as informações disponíveis será aberta. Nessa mesma página inicial à esquerda, há um sub-menu para refinar a busca pela linha do produto procurado. Por exemplo, ao clicar em Bombas, um novo sub-menu de opções da linha é oferecido para escolha (DP100 DP150 DP200 DP203 DP210 DPA DPC DPG DPS).

15 5Direct Evolution Manual de uso do Catálogo Eletrônico DELPHI Direct Evolution Ao clicar em uma das opções, por exemplo Linha DPC, um menu com todos os modelos dessa linha será oferecido para escolha. Escolha o modelo procurado e ao clicar, o que pode ser feito tanto pelo menu à esquerda como pelo ícone de cada produto que se oferece, a página com todas as informações desse produto será exibida. Ao visualizar a página do produto escolhido temos: à esquerda a lista completa de peças desse modelo e à direita um novo menu de escolha para obter as demais informações disponíveis do produto escolhido.

16 5Direct Evolution Manual de uso do Catálogo Eletrônico DELPHI Direct Evolution Na lista de peças a esquerda da página, temos a funcionalidade, ao clicar em um dos componentes, de localizar a ilustração dessa peça. Ao clicar em um dos componentes, um pop-up com a ilustração da peça aparece para identificação. Já no menu a direita temos as opções de abertura dos campos +Detalhes, +Ilustrações, +Planos, +Peças e +Circulares. Clique em uma delas que um campo com as informações solicitadas será aberto para exibição. No campos de +Ilustrações, +Planos, +Peças e +Circulares é possível imprimir o conteúdo por meio do botão de impressão, presente em cada um desses campos de visualização.

17 6 Busca rápida por Produto Caso possua o Código Delphi do Produto ou o Código Original do componente, utilize a busca rápida do Catálogo Eletrônico Delphi. Busca rápida por Produto A Busca Rápida Por meio do código Delphi do produto ou pelo código original do componente dos produtos, é possível acessar mais rapidamente as informações disponíveis no Catálogo Eletrônico Delphi. Insira o código do produto no campo de busca rápida presente na Home do Catálago eletrônico, escolha um dos Ciclos (a que ele pertence) e clique em buscar. Exemplo: Para localizar as informações do Sensor de Oxigênio, Digite seu código delphi do produto P200060, escolha Ciclo Otto e clique na lupa de busca. O retorno trará todos os modelos em que o código procurado é aplicado.

18 6 Fale Conosco Fale Conosco Em caso de dúvidas, busca por mais informações ou mesmo para envio de sugestões, use o canal FALE CONOSCO do Catálogo Eletrônico Delphi. Com acesso pelo ícone FALE CONOSCO da home, preencha o formulário próprio para a identificação e envio da mensagem, clique em Enviar, que em breve um profissional DELPHI vai retornar suas solicitações.

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

MANUAL DE SERVIÇOS DIGITAIS DA BIBLIOTECA

MANUAL DE SERVIÇOS DIGITAIS DA BIBLIOTECA MANUAL DE SERVIÇOS DIGITAIS DA BIBLIOTECA SÃO PAULO 2018 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 2 2. ACESSE O SITE DA FACULDADE SAINT PAUL E O DA BIBLIOTECA... 2 3. TERMINAL WEB... 2 3.1 Consulte o acervo da Biblioteca...

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

Acesso de Pessoa Física

Acesso de Pessoa Física Manual e-crq Acesso de Pessoa Física Aqui, os profissionais registrados no CRQ-III poderão acessar seus dados para conferência, consultar os pagamentos realizados, consultar e gerar boletos para pagamentos,

Leia mais

EXTRANET MANUAL DO USUÁRIO

EXTRANET MANUAL DO USUÁRIO EXTRANET MANUAL DO USUÁRIO 2 Índice 1 INTRODUÇÃO... 3 2 E-MAIL DE BOAS VINDAS... 3 3 LOGIN... 4 4 DADOS CADASTRAIS... 4 5 NAVEGAÇÃO... 5 6 FAQ... 6 7 ABERTURA DE OCORRÊNCIA... 7 7.1 Categorização... 7

Leia mais

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SISTEMA DE GESTÃO E MONITORAMENTO ESCOLAR. iescolar MANUAL DE INSTRUÇÕES MÓDULO PROFESSOR

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SISTEMA DE GESTÃO E MONITORAMENTO ESCOLAR. iescolar MANUAL DE INSTRUÇÕES MÓDULO PROFESSOR SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SISTEMA DE GESTÃO E MONITORAMENTO ESCOLAR iescolar MANUAL DE INSTRUÇÕES MÓDULO PROFESSOR Comércio e Soluções em TI contato@redenetsolucoes.com.br Fone: (83) 9 9972-7223 Sumário 1.

Leia mais

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO.

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. Tutorial Teste de Conhecimento EAD Avaliador Voluntário para o Prêmio MPE Brasil Via Portal FNQ Tutorial para acesso ao teste de conhecimento para quem fez a CAPACITAÇÃO

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas Manual do Usuário Sistema de Contas Públicas Versão 2.9 Índice Introdução...3 Localizando o sistema...4 Acessando o Sistema...7 Downloads...10 Autenticação do Sistema...21 Errado...21 Correto...23 Cadastrar...26

Leia mais

Vetor On-line - VOL Manual do Usuário da Plataforma. Versão On-line

Vetor On-line - VOL Manual do Usuário da Plataforma. Versão On-line Vetor On-line - VOL Manual do Usuário da Plataforma Versão On-line Sumário Apresentação da plataforma Vetor On-line (VOL)... 3 1º Acesso... 4 Tela Inicial... 6 Consultando as instruções específicas de

Leia mais

Área Restrita de Usuário

Área Restrita de Usuário Olá, desenvolvemos esse passo-a-passo para lhe orientar como utilizar a sua Área Restrita de Usuário. Nela, você poderá efetuar uma compra ou acompanhar todos os seus projetos. Para se logar em sua Área

Leia mais

Manual de Procedimentos para Cadastro do Plano de Ensino via Portal AVA - Moodle Versão 1.0. Sumário

Manual de Procedimentos para Cadastro do Plano de Ensino via Portal AVA - Moodle Versão 1.0. Sumário Sumário Informações Iniciais Login no Portal AVA e acesso a disciplina Plano de Ensino Perfil Professor (AVA) Cadastro do Plano de Ensino Correção do Plano de Ensino Plano de Ensino Perfil Coordenador

Leia mais

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus

Leia mais

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal...

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal... 1 Sumário 1- INTRODUÇÃO... 3 2- LOGIN... 4 2.1 Esqueceu a senha?... 5 3- AMBIENTE DO PROFESSOR... 6 3.1 Ajuda... 6 3.2 Sair... 7 3.3 Menu Principal... 7 4- PIT PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO... 8 4.1 Alterar

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Manual de Utilização do ICMS Transparente

Manual de Utilização do ICMS Transparente Manual de Utilização do ICMS Transparente 1. Apresentação: O ICMS Transparente é o site onde serão hospedados todos os sistemas tributários da secretaria de fazenda. 2. Objetivo: Através de um login único,

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO LICENÇA FÁCIL

MANUAL DE UTILIZAÇÃO LICENÇA FÁCIL MANUAL DE UTILIZAÇÃO LICENÇA FÁCIL 2 Sumário 1. Introdução... 3 2. Proposta... 3 3. Solicitando uma Licença... 4 4. Acesso... 4 a. Cadastro de usuário... 4 b. Acesso ao Sistema... 4 c. Esqueci a senha...

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL Sumário 1. Acessando Portal UFGNet...3 1.1 Realizando login...3 2. Acessando o módulo de Requisição de Material...4 2.1 Cadastrar Requisição...4 2.1.1

Leia mais

SAA Cesurg. SAA Aluno

SAA Cesurg. SAA Aluno SAA Cesurg O SAA Cesurg é o Sistema Acadêmico e Administrativo do Cesurg. Uma plataforma web única sobre a qual todos os agentes do Cesurg desenvolvem os seus trabalhos: alunos, professores, coordenadores,

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ON LINE DE CONTROLE ACADÊMICO GRADUAÇÃO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ON LINE DE CONTROLE ACADÊMICO GRADUAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ON LINE DE CONTROLE ACADÊMICO GRADUAÇÃO 2013/1 1 SUMÁRIO 1. ACESSANDO O SISTEMA ON LINE... 3 2. TELA INCIAL... 4 3. MENUS... 4 3.1 Calendário Acadêmico... 5 3.2 Arquivos

Leia mais

Juiz de Fora, setembro de 2017

Juiz de Fora, setembro de 2017 GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO PARA PROGRAMA DE APOIO À PESQUISA MODALIDADE BOLSA PESQUISADOR Juiz de Fora, setembro de 2017 Apoio: SHA ACN 00031/11 Para iniciar a inscrição do projeto, o usuário deverá

Leia mais

MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE CERTIDÕES

MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE CERTIDÕES MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE CERTIDÕES WWW.CRICOSTARICA.COM.BR Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. OBJETIVO DESTE DOCUMENTO... 3 2. CADASTRANDO-SE NO WEBSITE... 4 3. ACESSANDO O SISTEMA... 6 4. ALTERANDO MEUS

Leia mais

PORTAL CORPORATIVO. Manual do usuário

PORTAL CORPORATIVO. Manual do usuário PORTAL CORPORATIVO Manual do usuário SUMÁRIO APRESENTAÇÃO DO SISTEMA... 3 1. Acesso ao Portal... 3 1.1. Solicitação de pré cadastro... 4 1.2. Primeiro Acesso... 5 1.3. Recuperar sua Senha... 6 1.4. Contato

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

Manual de uso Monuv USUÁRIO DO TIPO CLIENTE

Manual de uso Monuv USUÁRIO DO TIPO CLIENTE Manual de uso Monuv USUÁRIO DO TIPO CLIENTE Índice O manual de uso é uma importante ferramenta pois permite que usuários da plataforma estejam aptos a navegar com facilidade e utilizar todas as funções

Leia mais

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Carnê de Pagamento Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2015-2017 ControleNaNet

Leia mais

Tutorial para Cadastro de Projeto de Pesquisa no sistema em pesquisa.ifes.edu.br R00

Tutorial para Cadastro de Projeto de Pesquisa no sistema em pesquisa.ifes.edu.br R00 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESPÍRITO SANTO Autarquia criada pela Lei n o. 11.892, de 29 de dezembro de 2008 PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DIRETORIA

Leia mais

Tutorial Curso on-line MEG21. Inscrição Acesso Certificado

Tutorial Curso on-line MEG21. Inscrição Acesso Certificado Tutorial Curso on-line MEG21 Inscrição Acesso Certificado Inscrição Em primeiro lugar, para inscrever-se no curso, é necessário possuir um cadastro no portal da FNQ. Se você já possui, ao entrar no portal

Leia mais

Área Restrita de Usuário COMPRAR RESIDENCIAL

Área Restrita de Usuário COMPRAR RESIDENCIAL Olá, desenvolvemos esse passo-a-passo para lhe orientar como utilizar a sua Área Restrita de Usuário. Nela, você poderá efetuar uma compra ou acompanhar todos os seus projetos. Para se logar em sua Área

Leia mais

TUTORIAL DE ACESSO AOS CURSOS DA COLEÇÃO COMPETÊNCIAS TRANSVERSAIS

TUTORIAL DE ACESSO AOS CURSOS DA COLEÇÃO COMPETÊNCIAS TRANSVERSAIS TUTORIAL DE ACESSO AOS CURSOS DA COLEÇÃO COMPETÊNCIAS TRANSVERSAIS 1 - ACESSO - Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA 1.1 - Para acesso a nossa plataforma de ensino a distância, clique o link https://am.senaiead.timetoknow.com/am

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO (PROFESSORES)

MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO (PROFESSORES) MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO (PROFESSORES) Passo a passo do Portal Acadêmico http://portal.ubec.edu.br/csc/ UBEC - Para servir com qualidade SUMÁRIO Objetivo Manual do Portal Acadêmico... 03 Navegadores...

Leia mais

Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet:

Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet: 1 Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet: https://portaldocliente.cma.com.br/primeiro-acesso 2 Para acessar o Portal pela primeira vez, informe seu CNPJ/CPF e o e-mail do contato financeiro

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

Avante Instruções de Acesso ao AVANT Aluno STM

Avante Instruções de Acesso ao AVANT Aluno STM Instruções de Acesso ao AVANT Aluno STM Sumário 1. Acessando o AVANT... 3 2. Efetuar Login no AVANT.... 4 2.1 Digitar Usuário... 4 2.2 Selecionar Escola... 5 2.3 Digitar Senha... 5 3. Tela de Boas Vindas

Leia mais

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO.

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. Tutorial Capacitação de Avaliadores Voluntários do Prêmio MPE Brasil Inscrição Acesso Certificado e Histórico de Aproveitamento do Teste Inscrição Em primeiro

Leia mais

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0 Guia do Usuário Portal Web: Foxwin-Acesso Assunto: Guia do Usuário Portal Web Produto: Foxwin-Acesso Versão Doc.: 1.0 Data: 26/09/2017 ÍNDICE 1. Introdução ao Portal Web... 1 2. Solicitação do 1º acesso...

Leia mais

GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA

GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA Juiz de Fora, maio de 2014 Apoio: SHA ACN 00031/11 Para iniciar a inscrição do projeto, o usuário deverá acessar o link: inovare.ifsudestemg.edu.br e clicar em

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo Assistência Estudantil Versão 1.10 Última revisão: 16/02/2018 2018 Versão: 1.10 Documentação: André L.M. Camargo Revisão:

Leia mais

Manual de Utilização do Webmail v1.1

Manual de Utilização do Webmail v1.1 Manual de Utilização do Webmail v1.1 (mail.ufvjm.edu.br) 1 Sumário Como Fazer o Login...3 Como Alterar a Senha...4 Como Enviar um E-mail...5 Como Criar uma Assinatura de E-mail...11 Como Criar Filtros...13

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA Vocabulário: Safra Vigente: Safra em operação. Ativo: Encontra-se operante na safra. Inativo: Encontra-se inoperante na safra. 1. LOGIN

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

Manual MAZK (Professor)

Manual MAZK (Professor) Manual MAZK (Professor) O Mazk é um ambiente inteligente para ensino e aprendizagem de diversos temas. Neste aplicativo os professores poderão incluir os materiais e os estudantes poderão aprender sobre

Leia mais

TELA INICIAL CADASTRANDO A SENHA. 1. clique no link cadastrar a senha

TELA INICIAL CADASTRANDO A SENHA. 1. clique no link cadastrar a senha TELA INICIAL CADASTRANDO A SENHA 1. clique no link cadastrar a senha TELA CADASTRO DE SENHA 1. 2. 3. 4. 1. SELECIONE O SEU TIPO DE CADASTRO: Farmacêutico, Não Farmacêutico ou Técnico 2. CPF PROFISSIONAL:

Leia mais

Relaciona Multibanco 1.0

Relaciona Multibanco 1.0 Relaciona Multibanco 1.0 Manual de Procedimentos Responsável: Departamento: Página 1 de 24 ÍNDICE 1. INFORMAÇÕES GERAIS... 3 1.1. O que é o Sistema Relaciona Multibanco... 3 1.2. Requisitos mínimos...

Leia mais

Manual Autorizador TOTVS

Manual Autorizador TOTVS Manual Autorizador TOTVS APRESENTAÇÃO Com o objetivo de melhorar e facilitar o processo de utilização do sistema de registros e solicitações, a Unimed Pelotas/RS implantará o Autorizador, um novo sistema

Leia mais

Manual do Docente PAAD Plano Anual do Docente e RAAD Relatório Anual do Docente

Manual do Docente PAAD Plano Anual do Docente e RAAD Relatório Anual do Docente Manual do Docente PAAD Plano Anual do Docente e RAAD Relatório Anual do Docente ÍNDICE 1. Introdução... 4 1.1 Problemas com o acesso ao SIG@... 4 1.2 Acessando a funcionalidade Preencher PAAD e Raad no

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC Gerenciar Participantes TURORIAL PARA DOCENTE: Esta operação

Leia mais

Iniciação Científica Iniciação Tecnológica

Iniciação Científica Iniciação Tecnológica Iniciação Científica Iniciação Tecnológica l. Acesso ao Sistema 1. Para acessar o Sistema Atena, digite o endereço http://sistemas.usp.br:8080/atena em seu navegador da web, Internet Explorer, Netscape

Leia mais

Manual do Espaço do Cliente

Manual do Espaço do Cliente Funcionalidade Login Recuperação Alteração de Senha Login Recuperação Alteração de Senha Tela de login Espaço do Cliente 1º. Informar o e-mail válido que foi previamente cadastrado no cadastro de usuários

Leia mais

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR Este portal propicia ao professor uma forma organizada de gerenciar a vida acadêmica dos alunos através de várias funcionalidades integradas, com o objetivo de facilitar ao

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Objetivos Elaboração de provas utilizando o recurso Formulários do Google Docs; Compreender as funcionalidades do Formulário; Gerar planilhas

Leia mais

SUMÁRIA 1. O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL EXAMES ADMISSIONAIS...5a7. 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO...

SUMÁRIA 1. O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL EXAMES ADMISSIONAIS...5a7. 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO... SUMÁRIA INTRODUÇÃO... 3 1. O QUE É O EOL?... 3 2. ACESSANDO O EOL... 3 3. TELA INICIAL...4 4. EXAMES ADMISSIONAIS...5a7 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO...8e9 6. EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO AO TRABALHO...10 7. EXAMES

Leia mais

Preencher Formulário de Avaliação do Gestor. Avaliação de Desempenho

Preencher Formulário de Avaliação do Gestor. Avaliação de Desempenho Preencher Formulário de Avaliação do Gestor Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessar o Portal... 3 3. Consulta Histórico Avaliação de Competências... 5 4. Preencher formulárioo de avaliação... 6 2 1. Introdução

Leia mais

Orientações Básicas para Análise e Tramitação de Projetos de Pesquisa pela Plataforma Brasil pelos Comitês de Ética em Pesquisa

Orientações Básicas para Análise e Tramitação de Projetos de Pesquisa pela Plataforma Brasil pelos Comitês de Ética em Pesquisa Orientações Básicas para Análise e Tramitação de Projetos de Pesquisa pela Plataforma Brasil pelos Comitês de Ética em Pesquisa Versão 1.1 2 Histórico de revisão Versão Autor Data Descrição 1.0 Equipe

Leia mais

Como acessar o sistema AutoSC via internet

Como acessar o sistema AutoSC via internet Como acessar o sistema AutoSC via internet Passo 1 Acessar o Portal Saúde CAIXA Todos os titulares deverão realizar cadastro no Portal Saúde CAIXA, para posterior acesso ao sistema AutoSC (em D +1) através

Leia mais

Manual. S.I.A Sistema Integrado de Avaliação. PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares)

Manual. S.I.A Sistema Integrado de Avaliação. PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares) Manual S.I.A Sistema Integrado de Avaliação PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares) S.I.A Sistema Integrado de Avaliação Introdução O S.I.A. (Sistema Integrado de Avaliação) é o sistema desenvolvido pelo

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Página Inicial Exclusiva para auditores. 2 Para efetuar seu primeiro login clique em: Como obter o primeiro

Leia mais

TUTORIAL RM PORTAL (ALUNO)

TUTORIAL RM PORTAL (ALUNO) TUTORIAL RM PORTAL (ALUNO) Sumário Módulo I - Entrando no portal...04 Fazendo o login...04 Recuperando uma Senha...04 Módulo II - Menu Acadêmico...06 Dados Pessoais...06 Histórico...07 Notas/ Faltas...08

Leia mais

Sistema de Pedidos Antilhas

Sistema de Pedidos Antilhas Sistema de Pedidos Antilhas 1. Login 2. Menu Principal 3. Pedidos a. Formulário de pedidos b. Informações Complementares c. Confirmação do Pedido d. Impressão do Pedido 4. Dados Cadastrais 5. Informativos

Leia mais

Tutorial Cursos on-line pagos. Inscrição Acesso Certificado

Tutorial Cursos on-line pagos. Inscrição Acesso Certificado Tutorial Cursos on-line pagos Inscrição Acesso Certificado Inscrição Em primeiro lugar, para inscrever-se no curso, é necessário possuir um cadastro no portal da FNQ. Se você já possui, ao entrar no portal

Leia mais

BAND PAULISTA. Guia de Utilização do Sistema de Envio de Arquivos. Data: 18/09/2018 S.E.A v2.2 Autor: Tecnologia da Informação

BAND PAULISTA. Guia de Utilização do Sistema de Envio de Arquivos. Data: 18/09/2018 S.E.A v2.2 Autor: Tecnologia da Informação Sumário 1. Introdução... 2 2. Padrões dos formatos e codecs.... 3 3. Como recuperar a senha de acesso... 5 4. Como realizar um novo cadastro... 7 5. Como acessar o sistema... 10 6. Como enviar a mídia

Leia mais

Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon

Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon SiMon é um Sistema para Gerenciamento das Monitorias. Com o propósito de facilitar a navegação no site, disponibilizamos este

Leia mais

TUTORIAL PAIS/RESPONSÁVEIS PARA USO DO PORTAL EDUCA MOBILE

TUTORIAL PAIS/RESPONSÁVEIS PARA USO DO PORTAL EDUCA MOBILE TUTORIAL PAIS/RESPONSÁVEIS PARA USO DO PORTAL EDUCA MOBILE Este tutorial orientará os processos de acesso e utilização dos recursos oferecidos pelo Portal Educa Mobile da Totvs para os pais/responsáveis,

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016 Identificação da Empresa MT-43-2-00025 Última Atualização 30/11/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO.

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. Tutorial Capacitação de Avaliadores Voluntários do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios Inscrição Acesso Certificado e Histórico de Aproveitamento do Teste Inscrição

Leia mais

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Recibos Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2016 - ControleNaNet Conteúdo

Leia mais

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ:

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ: Conteúdo Introdução... 3 Tópicos... 3 Abrangência... 3 1. Acessar o Consulti... 4 2. Selecionar os Módulos do Consulti... 5 3. Selecionar as Empresas no Consulti... 5 4. Executar os Programas do Consulti...

Leia mais

1. ACESSO AO SISTEMA. Sistema Malote Digital Instruções de Utilização

1. ACESSO AO SISTEMA. Sistema Malote Digital Instruções de Utilização 1. ACESSO AO SISTEMA O acesso ao Sistema Malote Digital pode ser realizado através da página inicial da Intranet: a) Clicar na opção Sistemas : Página 1 de 37 b) Após, clicar em Sistema Hermes Malote Digital

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE SERVIÇOS/TAXA DE INSCRIÇÃO EM EVENTOS

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE SERVIÇOS/TAXA DE INSCRIÇÃO EM EVENTOS SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE SERVIÇOS/TAXA DE INSCRIÇÃO EM EVENTOS 1 Sumário 1. Acessando Portal UFGNet...3 1.1 Realizando Login...3 2. Acessando o módulo de Requisição de Serviços/Taxa de

Leia mais

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE MANUAL AUTORIZADOR ONLINE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É proibida a reprodução total ou parcial, de www.datanext.com.br qualquer forma ou por qualquer meio, sem a prévia autorização da Datanext. 0800

Leia mais

Sistema de Tabloides Danone TUTORIAL.

Sistema de Tabloides Danone TUTORIAL. 1 Sistema de Tabloides Danone TUTORIAL www.stodanone.com.br Índice 2 Tabloides...3 Acesso...4 Tela Inicial...5 Clientes...6 Adicionar cliente...7 Solicitação Tabloides Exclusivos Etapa 1 (Solicitação)...9

Leia mais

Manual do Usuário - Produtor. Plataforma de Qualidade CNA Agri Trace Rastreabilidade Vegetal Manual perfil Produtor

Manual do Usuário - Produtor. Plataforma de Qualidade CNA Agri Trace Rastreabilidade Vegetal Manual perfil Produtor Manual do Usuário - Produtor 1 2 Material de Treinamento AgriTrace Rastreabilidade Vegetal Produtor: Cadastro e Expedição. Versão 1.1 3 4 1. OBJETIVO... 6 2. APLICAÇÕES/ LOCALIDADES... 6 3. MATRIZ DE RESPONSABILIDADES...

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa MT-611-00001-14 Última Atualização 15/07/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL E CONCEITUAL - Orientações sobre cadastro de atividades no SIGA Extensão

MANUAL OPERACIONAL E CONCEITUAL - Orientações sobre cadastro de atividades no SIGA Extensão MANUAL OPERACIONAL E CONCEITUAL - Orientações sobre cadastro de atividades no SIGA Extensão ÍNDICE ACESSO AO SIGA EXTENSÃO... 03 CADASTRO DOCENTE... 08 CADASTRO DE ATIVIDADE... 12 COMO VINCULAR ATIVIDADES...

Leia mais

Vagas do website GRHRC Para localizar as vagas em aberto no website do GRHRC, procure pelo menu PROCURE VAGAS, no canto superior direito do website.

Vagas do website GRHRC Para localizar as vagas em aberto no website do GRHRC, procure pelo menu PROCURE VAGAS, no canto superior direito do website. Cadastro de currículos Este tutorial tem como objetivo auxiliar no cadastro de novos currículos e na gestão da sua conta como candidato no website do Grupo de Recursos Humanos de Rio Claro (GRHRC). O website

Leia mais

Tutorial Inscrição e Matrícula CEEJA

Tutorial Inscrição e Matrícula CEEJA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO PLATAFORMA SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL (SED) Tutorial Inscrição e Matrícula CEEJA Versão: 2018.09.10 Sumário 1. Perfis de Acesso... 3 2. Inscrição de Aluno

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 3 1. Menu Meu perfil... 3 1.1. Editar meu perfil... 3 1.2. Editar minha senha... 3 2. Usuários... 4 2.1. Cadastrar Usuário... 4

Leia mais

Manual Sistema CGG. Acesse este link

Manual Sistema CGG. Acesse este link Manual Sistema CGG Acessar o Endereço: http://www.riopomba.ifsudestemg.edu.br/dcc/cgg/ (Atenção!!! O bloqueador de popup do navegador deverá ser desativado para este site) Acesse este link I - Primeiro

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW Bem vindo ao G-VIEW O que é o Sistema G-VIEW? Clique em ENTRAR para acessar o G-VIEW com seu e- mail e senha cadastrados. Não esqueça de clicar no link de Confirmação Enviado ao e-mail no momento do Cadastro.

Leia mais

Assina Web S_Line Manual de Uso

Assina Web S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina Web S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames em XML que estão disponíveis na internet. É feito o download dos documentos no computador, convertidos para o formato

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA SYSCBB ACESSO PARA AS FEDERAÇÕES

MANUAL DO SISTEMA SYSCBB ACESSO PARA AS FEDERAÇÕES 1) COMO ENTRAR NO SYSCBB MANUAL DO SISTEMA SYSCBB ACESSO PARA AS FEDERAÇÕES Para acessar ao sistema SYSCBB, abra o browser (internet Explorer, Firefox e outros). Na barra de endereço digite o endereço

Leia mais

COMO ACESSAR AO PORTAL DO PACIENTE

COMO ACESSAR AO PORTAL DO PACIENTE COMO ACESSAR AO PORTAL DO PACIENTE CADASTRO NO PORTAL DO PACIENTE (Opção 01) Acesso direto através do site Como acessar ao Portal Acesse ao Portal do Paciente através do link https://portalpaciente.hospitalalemao.org.br/login/

Leia mais

Pesquisa Atende Manual do Sistema 2017

Pesquisa Atende Manual do Sistema 2017 Pesquisa Atende Manual do Sistema 2017 SUMÁRIO Introdução: O que é o Pesquisa Atende? Selecione seu Perfil de Acesso: Docente Comissão de Pesquisa Remetente Externo Outras Instâncias de Aprovação (Presidente

Leia mais

SAA Cesurg. SAA Professor

SAA Cesurg. SAA Professor SAA Cesurg O SAA Cesurg é o Sistema Acadêmico e Administrativo do Cesurg. Uma plataforma web única sobre a qual todos os agentes do Cesurg desenvolvem os seus trabalhos: alunos, professores, coordenadores,

Leia mais

Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa

Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP Pró-Reitoria de Pesquisa 2015 1 Índice 1. Acesso de Aluno I. Cadastro de Aluno Externo...3 II. Cadastro de Aluno USP sem cadastro no Atena...6 III. Acesso

Leia mais

TUTORIAL PLANO DE GERENCIAMENTO OPERACIONAL DE RECURSOS HÍDRICOS

TUTORIAL PLANO DE GERENCIAMENTO OPERACIONAL DE RECURSOS HÍDRICOS CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GRUPAMENTO TÉCNICO DE SUPRIMENTO DE ÁGUA PARA INCÊNDIO TUTORIAL PLANO DE GERENCIAMENTO OPERACIONAL DE RECURSOS HÍDRICOS INTRODUÇÃO O GTSAI, visando

Leia mais

O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema.

O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema. Página Inicial O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema. Figura 1 - Página inicial do Sistema Acadêmico

Leia mais

Figura 1 Login Caso o professor tenha problema com o usuário/senha utilizar o item 1.2.

Figura 1 Login Caso o professor tenha problema com o usuário/senha utilizar o item 1.2. TUTORIAL RM PORTAL Sumário Módulo I - Entrando no Portal...3 Login...3 Recuperar uma Senha...3 Módulo II - Menu do Professor...5 Quadro de Horários...5 Turmas...6 Exibir uma Turma...6 Localizar um Aluno...7

Leia mais