Formação de Empregados Forenses. de Agentes de Execução
|
|
|
- Sonia Bergmann Cordeiro
- 8 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 Formação de Empregados Forenses de Agentes de Execução SISAAE Exame A Duração: 1 hora 1 de fevereiro de 2013 Nome completo e legível do Empregado Forense Nome e cédula do Agente de Execução (a preencher pelo formador) Nome do corretor Nota
2 Ler antes de iniciar. Deverá assinar a resposta correta com um círculo. Caso pretenda alterar rasure e escolha uma nova resposta. Cada pergunta tem apenas uma resposta correta. 1- O SISAAE/GPESE disponibiliza uma agenda que permite gerir as actividades do(s) escritório(s) do(s) agente(s) de execução, articulando ocorrências e prazos resultantes da movimentação de processos, tarefas e actividades. a) Qualquer empregado forense pode visualizar e alterar as entradas na agenda, mas não pode inserir nem remover entradas. b) Qualquer empregado forense pode visualizar, alterar, inserir e remover as entradas na agenda, desde que o agente de execução atribua e defina estas permissões, conjuntas ou isoladamente. c) Qualquer empregado forense pode visualizar as entradas na agenda, mas não as pode alterar. d) Esta funcionalidade apenas está reservada ao agente de execução. 2- O Dr. Insonso Albornelos, mandatário de vários processos que temos no escritório, telefona e solicita o estado dos processos que estão em curso. Como não lhe solicitei mais dados, só sei dois dos nomes do mandatário. Para o fazer: a) Não dá para pesquisar só com esses dados. b) Vou ao menu externo entidades/serviços e pesquisar entidades e aí coloco insonso albornelos. c) Vou ao menu externo gestão de processos, seguidamente clico em em curso e no pop-up que aparece coloco no interv - mandatário - nome e depois *insonso*albornelos*, pois só sei dois dos nomes do mandatário. d) Vou ao menu externo gestão de processos, seguidamente clico em em curso e no pop-up que aparece coloco no interv - mandatário - nome e depois insonso albornelos.
3 3- Para efectuar o pagamento à caixa de compensações, como deve proceder? a) Na página inicial do SISAAE/GPESE deverá selecionar pagamento à caixa de compensações e selecionar os processos para pagamento, e confirmar. b) Na movimentação do processo, selecionar Movimentos Contabilísticos» Caixa de Compensações. c) Com a entrada do processo no SISAAE/GPESE o valor é retirado automaticamente. d) Deverá remeter para a Câmara dos Solicitadores para ser gerado IUP para pagamento. 4- O mandatário do exequente liga para o escritório do agente de execução dizendo que não consegue pagar a referência do pedido de provisão que lhe foi enviado, provavelmente, devido a ter deixado passar o prazo para o efeito. Nesta situação, deve: a) Proceder à revalidação dessa referência na aplicação solicitador.org e informar o mandatário do exequente de que também poderá proceder à sua revalidação, bastando ter consigo a referência multibanco a revalidar. b) Informar o Tribunal de que a provisão não foi paga pelo exequente. c) Proceder à revalidação dessa referência na aplicação pagamento na hora e informar o mandatário do exequente de que também poderá proceder à sua revalidação, bastando ter consigo o número do processo, a entidade e a referência multibanco expirada. d) Emitir um segundo pedido de provisão, na movimentação do processo e informar o mandatário do exequente da nova referência de pagamento, bem como de que poderá, de imediato, proceder ao seu pagamento. 5- Das seguintes linhas do historial de um processo no GPESE, retira-se a seguinte conclusão: a) Foi efetuado um pedido de provisão telemático ao mandatário do exequente, feito pelo agente de execução, provisão essa que foi paga no dia e cuja conciliação foi automática. b) Foi efetuado um pedido de provisão telemático ao mandatário do exequente, feito pelo utilizador JCorreia, provisão essa que foi paga nesse mesmo dia e cuja conciliação foi automática.
4 c) Foi efetuado um pedido de provisão com entrega do mesmo em mão ao mandatário do exequente, feito pelo agente de execução, provisão essa que foi paga nesse mesmo dia e cuja conciliação foi automática. d) Foi efetuado um pedido de provisão telemático ao exequente, pelo utilizador JCorreia, no dia , provisão essa que foi paga nesse mesmo dia com o valor de 82,00 euros. A conciliação foi feita pelo utilizador JCorreia. 6- O empregado forense encarregue da contabilidade do escritório verifica em Gestão de Processos» Referências MB que duas das provisões pagas por referência multibanco, não têm número interno nem número judicial, nem documento associado do menu inicial, conforme a figura seguinte: O que significa? a) Deve-se advertir o suporte informático, pois trata-se de um erro do SISAAE/GPESE. b) O processo consta como novo, mas não foi ainda movimentado nem classificado. c) É um pagamento de honorários de fase 1, através de referência multibanco gerada aquando da entrada do requerimento executivo, mas o processo ainda não foi transmitido ao SISAAE/GPESE. d) Ocorreu erro da SIBS.
5 7- Estando cumpridos os requisitos do artigo 861º-A do Código de Processo Civil, o exequente solicitou a entrega das quantias penhoradas. Como fazer? a) Na movimentação do processo: Ordem de Pagamento» Pagamento ao Exequente/Credores» Entrega de Resultados ao Exequente, identificar o valor, entidade a quem se destina, respectivo NIB e gerar o IUP. Com o IUP é transferido automaticamente o valor para a conta do exequente. b) Fazer a conciliação dos valores recebidos, na movimentação do processo: Ordem de Pagamento» Pagamento ao Exequente/Credores» Entrega de Resultados ao Exequente, identificar o valor, entidade a quem se destina, respectivo NIB e gerar o IUP. Com o IUP gerado ir ao Portal do banco Millennium BCP e concretizar o pagamento. c) Fazer a conciliação dos valores recebidos, na movimentação do processo: Ordem de Pagamento» Pagamento ao Exequente/Credores» Entrega de Resultados ao Exequente, identificar o valor e entidade a quem se destina, respetivo NIB e gerar o IUP. Com o IUP é transferido automaticamente o valor para a conta do exequente. d) Ir ao Portal do banco Millennium BCP e efetuar a transferência para o NIB indicado pelo mandatário do exequente. 8- Um processo tem três executados. Para gerar a citação dos executados: a) Não é possível fazer citações de três executados através do SISAAE/GPESE. b) Nos destinatários deverá selecionar os três executados, na opção Para e CC. Desta forma, num único movimento, serão criadas as citações para os três executados. c) Nos parâmetros de criação do documento seleciona os três executados, criando, num movimento único, citações para os três. d) Efetua uma citação de cada vez, para cada um dos executados. 9- Ao efetuar um documento pela movimentação do processo, na edição do documento, será apresentada a versão existente no GPESE/SISAAE comum a todos os utilizadores. Se pretender criar uma nova versão: a) Deverá proceder à criação do documento, com a versão pretendida, e convertê-lo em formato PDF, de forma a ser possível a sua inserção em GPESE/SISAAE. b) Deverá pedir uma autorização prévia ao suporte informático do SISAAE/GPESE, de forma a permitir criar uma nova versão do documento e, quando receber resposta positiva, poderá proceder à sua criação. c) Poderá alterar o texto que estiver editável e se pretender guardar essa versão clica em Criar Modelo e indica um nome para essa versão. d) Deve criar um novo documento em Word, com a versão pretendida e gravá-lo numa pasta de documentos, indicando um nome para essa versão.
6 10- Através do SISAAE/GPESE posso enviar s. Estes: a) São enviados na data que pretender (conforme a data que coloque no prazo de resposta ). b) São enviados na data que pretender (conforme a data que coloque na previsão para final do ato ). c) São enviados cerca de dez minutos depois de clicar movimentar. d) São enviados no momento em que clico movimentar. 11- Após rececionar o aviso de receção dos correios no escritório, referente à citação do executado, após penhora, verifico que aquele foi assinado por terceira pessoa Qual o procedimento a ser adotado? a) Após digitalização do documento, em formato PDF, receciona-se o mesmo no SISAAE/GPESE, em Receção de documentos» Receção de AR/Cartas» AR assinado por terceiro, selecionando escolher ficheiro no fundo da página, e de seguida Movimentar. b) Inserção de comentário no historial do processo, em inserir comentário (imediatamente à esquerda do ato citação ), especificando a data de concretização da mesma constante no aviso de receção e do facto de quem a recebeu ter sido terceira pessoa, notificando de seguida o mandatário da exequente. c) Após digitalização do documento, receciona-se o mesmo no SISAAE/GPESE, em Receção de documentos» Receção de AR/Cartas» AR assinado por terceiro, selecionando escolher ficheiro no fundo da página, dando conhecimento daquele ato ao Tribunal. d) Após digitalização do documento, receciona-se o mesmo no SISAAE/GPESE, em Receção de documentos» Receção de informação» Receção de outros documentos, selecionando escolher ficheiro no fundo da página, dando conhecimento daquele ato ao Tribunal e, por , ao mandatário do exequente Qual a fase estatística que deve ser considerada: a) A fase estatística correta é Aguarda Prazo Oposição (Fase II Penhora). b) A fase estatística correcta é Citação em Curso. c) A atualização estatística apenas é obrigatória para os processos intentados antes de 31 de Março de d) Nenhuma. A atualização estatística ocorre de forma automática, sem necessidade de qualquer intervenção.
7 12. Posso juntar outro correio do escritório ao correio gerado no SISAAE? a) Não, uma vez que vai criar problemas na conciliação dessa correspondência. b) Sim mas só cartas simples. c) Sim mas só se se tratar de correspondência dos processos virtuais do GPESE/SISAAE que não têm comunicação com o Tribunal e daí a exceção. d) Sim, bastando inserir linhas de produtos, selecionando o produto equivalente (correio azul/correio registado) e não se preenche a identificação do processo. 13. Para inserir um executado na Lista Pública de Execuções. Qual o procedimento? a) Efetuar requerimento ao Juiz requerendo a inserção do executado na Lista Pública de Execuções. b) Comunicando à secretaria a extinção por falta de bens a mesma insere o executado na Lista Pública de Execuções. c) Arquivando o processo com a fase extinto por falta de bens, o GPESE/SISAAE faz a inserção automática. d) No menu Comunicações Tribunal» Lista Pública» Inserir na Lista Pública de Execuções» Gerar Documento, definir a fase e o valor da dívida e movimentar. 14. Como proceder ao arquivo do processo com conclusão de atos pendentes: a) Ir ao menu externo processo» arquivar» indicar a fase do arquivo e a data e o movimento vai fechar automaticamente todos os atos pendentes. b) Ir ao menu interno do estado do processo» Extinção/Findo e escolher o motivo da extinção» movimentar. A movimentação arquiva o processo automaticamente. c) Fazer requerimento à secretaria a requerer o arquivo do processo. d) Ir ao menu interno do estado do processo» Arquivo» e escolher o motivo do arquivo. 15. Na opção de correio, na lista de guias emitidas, verifica-se que a guia de expedição ainda se encontra nessa listagem apesar de já terem sido entregues as cartas nos CTT. Qual o motivo? a) Ainda não foi feita a conciliação da guia entre CTT e GPESE/SISAAE. b) Ainda não fez o envio telemático para os CTT dessa guia. c) Ainda não imprimiu essa guia. d) Ainda não gerou a guia multiprodutos. Bom trabalho!
Formação de Empregados Forenses. de Agentes de Execução
Formação de Empregados Forenses de Agentes de Execução CITAÇÕES E NOTIFICAÇÕES Exame A Duração: 1 hora 1 de fevereiro de 2013 Nome completo e legível do Empregado Forense Nome e cédula do Agente de Execução
Manual de apoio ao utilizador. IMT Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P. Av. Das Forças Armadas, LISBOA V
Manual de apoio ao utilizador 1 Índice 1. INTRODUÇÃO... 3 2. REGISTO NO PORTAL... 3 3. REGISTO DO PEDIDO... 7 4. MENUS DISPONÍVEIS... 13 2 1. INTRODUÇÃO Este documento destina-se aos utilizadores do IMTOnline
CÂMARA DOS SOLICITADORES
1. O SISAAE/GPESE disponibiliza uma agenda que permite gerir as actividades do escritório do agente de execução, articulando ocorrências e prazos resultantes da movimentação de processos, tarefas e actividades.
CURSO PARA EMPREGADOS FORENSES
PROGRAMA CURSO PARA EMPREGADOS FORENSES DE AGENTES DE EXECUÇÃO Abril/Maio 2012 Braga Viseu Santarém Faro Departamento de Formação - Câmara dos Solicitadores 2011 Avenida José Malhoa, 16-1B2 1070 159 Lisboa-Portugal
Consulta de dívida e emissão de documento de pagamento
1 Consulta de dívida e emissão de documento de pagamento Aceda à Segurança Social Direta (SSD) através do portal da Segurança Social. Na Segurança Social Direta coloque os dados de acesso, NISS e palavra
GESTÃO DE TURMAS. Índice. I Como posso promover a aprendizagem autónoma dos meus alunos através da plataforma? 05
GESTÃO DE TURMAS Índice I Como posso promover a aprendizagem autónoma dos meus alunos através da plataforma? 05 1 Atribuir trabalhos aos alunos 05 1.1 Atribuir um trabalho a uma turma 05 1.2 Visualizar
Portal CAUL. Manual de Utilizador. Certificado de Autorização de Utilização de Lote. Versão 1.0 Página 1 de 39
Portal CAUL Certificado de Autorização de Utilização de Lote Manual de Utilizador Versão 1.0 Página 1 de 39 Índice 1 Resumo da Aplicação... 3 1.1 Sobre este documento... 3 2 Níveis de Acesso... 4 2.1 Perfil:
MANUAL DO UTILIZADOR BALCÃO ÚNICO
MANUAL DO UTILIZADOR BALCÃO ÚNICO Este documento constitui o manual do utilizador do Balcão Único da Ordem dos Engenheiro e descreve as principais funcionalidades e operações/pedidos que poderão ser efetuados
atualização gratuita *para clientes Gnotarium com contrato de manutenção ativo.
novidades da versão 5.0 Faturação o Descontos o NIF estrangeiro o Observações o IVA nas linhas o Parametrização das margens o N.º de conta sequencial o Honorários editáveis o Impressão do meio de pagamento
1.1 Candidaturas on-line
1.1 Candidaturas on-line Antes de efetuar o seu processo de candidatura, deverá ler rigorosamente os editais e regulamentos, para que a sua candidatura seja a mais completa possível. A falta de informação
Manual do Utilizador. Portal Folha de Remunerações
Manual do Utilizador Portal Folha de Remunerações ÍNDICE 1.INTRODUÇÃO 3 2. ACESSO À FOLHA DE REMUNERAÇÃO.. 4 3. SERVIÇOS DISPONÍVEIS NO PORTAL ONLINE...5 3.1Digitação...6 3.1.1 Folha de Remuneração. 6
atualização gratuita *para clientes Solutio com contrato de manutenção ativo.
novidades da versão 2.2 Obrigações fiscais 2013 o Comunicação das faturas para a AT através do Serviço Online Ficheiros do processo o Atualizadas as designações dos tipos de ficheiro o Acrescentadas as
Gestão de PADS -Sigarra GABINETE DE PROJETOS
Gestão de PADS -Sigarra GABINETE DE PROJETOS Workflow PAD Sigarra FCUP_ Gabinete Projetos > Intervenientes no workflow do PAD (Pedido de Autorização de Despesa): : Autor do PAD -------------------------------------------------------------->
- PORTARIA N.º 225/2013, de 10 de julho: alteração à Portaria n.º 331- B/2009, de 30 de março
DIPLOMAS - LEI N.º 41/2013, de 26 de junho: aprova o CPC - PORTARIA N.º 225/2013, de 10 de julho: alteração à Portaria n.º 331- B/2009, de 30 de março - DECLARAÇÃO DE RETIFICAÇÃO N.º 36/2013, de 12 de
SEPA 4 CORPORATE GUIA DE PAGAMENTOS
Quando impresso, este documento constitui cópia não controlada SEPA 4 CORPORATE GUIA DE PAGAMENTOS Ficheiro de Pagamentos Criar Ficheiro Criar Lote Criar Transação/Transferência Guardar e Upload no millenniumbcp.pt
Envio de Documentos à Autoridade Tributária e Aduaneira
Envio de Documentos à Autoridade Tributária e Aduaneira Índice 1. Criar utilizador no Portal das Finanças... 3 2. Criar Documento e enviar à AT... 7 3. Anular documento e enviar à AT... 15 4. Consulta
Requerimento Executivo
Requerimento Executivo 09/2008 CITIUS Requerimento Executivo No sentido de melhorar os instrumentos colocados à disposição dos utilizadores do sistema de Justiça, o Ministério da Justiça melhorou a aplicação
GUIA PRÁTICO RELAÇÕES DE REPRESENTAÇÃO PERANTE A SEGURANÇA SOCIAL
GUIA PRÁTICO RELAÇÕES DE REPRESENTAÇÃO PERANTE A SEGURANÇA SOCIAL INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P ISS, I.P. Pág. 1/8 FICHA TÉCNICA TÍTULO Guia Prático de Relações de Representação Perante a Segurança
Candidatura Passo a Passo
Candidatura Passo a Passo 1.1 Candidaturas on-line Este manual é um documento ilustrativo como efetuar a sua candidatura passo a passo. Para efetuar o processo de candidatura deverá aceder ao portal de
Candidatura Passo a Passo
Candidatura Passo a Passo 1.1 Candidaturas on-line Este manual é um documento ilustrativo como efetuar a sua candidatura passo a passo. Para efetuar o processo de candidatura deverá aceder ao portal de
INDICE MARCAÇÕES POSTOS MÉDICOS SSCGD MANUAL DO UTILIZADOR 1/11
1/11 INDICE 1 INTRODUÇÃO... 3 1.1 OBJETIVO E ÂMBITO... 3 2 FUNCIONALIDADES... 3 2.1 PESQUISAR VAGAS... 3 2.2 CONSULTAR HORÁRIOS... 5 2.3 EFETUAR UMA MARCAÇÃO... 5 2.4 LISTAR PRÓXIMAS MARCAÇÕES... 8 2.5
Câmara dos Solicitadores Conselho Geral. Curso de Empregados Forenses de Agentes de Execução. Curso de Empregados Forenses de Agentes de Execução
Exame Conhecimentos Básicos Processuais e do Programa SISAAE Duração: 1 hora 16 de Março Nome completo e legível Identificação do Agente de Execução 1 Instruções de preenchimento: Resposta: A resposta
PORTAL FADU Módulo Financeiro
PORTAL FADU Módulo Financeiro Guia Clubes No Portal da FADU - www.portalfadu.pt - na página de perfil do Clube, já se encontra disponível o Módulo Financeiro. Este documento pretende apresentar e explicar
Implementação do Sistema de Gestão de Expedientes e Despachos
Implementação do Sistema de Gestão de Expedientes e Despachos Manual do Utilizador - Secretaria e Correspondência Ver 2.0 15 DeAbril de 2015 Índice Tela de login... 2 Menu... 3 Alteração de senha... 3
Guia do Serviço EcoFactura (Receptor) da Generix Group Portugal
Guia do Serviço EcoFactura (Receptor) da Generix Group Portugal Este manual visa ser uma ajuda na utilização do Serviço On-Demand Ecofactura. São descritas as várias funcionalidades com base em vários
Portal de Requisição de Vinhetas e Receitas. Registo de prescritor. Novo registo. Prescritor particular
Portal de Requisição de Vinhetas e Receitas Registo de prescritor Novo registo Prescritor particular Guia de utilização versão 1 07 nov 2012 A utilização do Portal de Requisição de Vinhetas e Receitas
GUIA UTILIZADOR SERVIÇO APOIO A PROJECTOS E CLIENTES VERSION 1.3 FEVEREIRO mygenerixsupport.com. User Guide Version 1.
GUIA UTILIZADOR SERVIÇO APOIO A PROJECTOS E CLIENTES VERSION 1.3 FEVEREIRO 2016 mygenerixsupport.com 1 O acesso à equipa de suporte a clientes e projetos é mais fácil agora com o novo mygenerixsupport.com
SEGURANÇA SOCIAL DIRETA ENVIO DE REQUERIMENTO DE PAGAMENTO FASEADO TRABALHADORES INDEPENDENTES
SEGURANÇA SOCIAL DIRETA ENVIO DE REQUERIMENTO DE PAGAMENTO FASEADO TRABALHADORES INDEPENDENTES INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P. Atualizado em 2012/10/11 Índice Informações... 3 1. Como aceder à SSD...
MONTEPIO24 EMPRESAS CONVERSÃO DE FICHEIROS PARA PAGAMENTOS E COBRANÇAS. Manual de Apoio Utilizador Net24
MONTEPIO24 EMPRESAS CONVERSÃO DE FICHEIROS PARA PAGAMENTOS E COBRANÇAS 1 Manual de Apoio Utilizador Net24 Índice 1.INTRODUÇÃO 3 2.ATIVAÇÃO E MANUTENÇÃO 3 3.IMPORTAÇÃO DE FICHEIROS PARA CONVERSÃO 4 4.CRIAÇÃO
Manual de criação de referências multibanco no SONHO v2 via SITAM. SONHO v2
Manual de criação de referências multibanco no SONHO v2 via SITAM SONHO v2 25/01/2017 Este trabalho não pode ser reproduzido ou divulgado, na íntegra ou em parte, a terceiros nem utilizado para outros
Canídeos e Gatídeos. Manual de funcionamento. Versão Abril 2016 Globalsoft BSC
Canídeos e Gatídeos Manual de funcionamento Versão 2.4.10 Abril 2016 Globalsoft BSC Índice Âmbito... 2 Menu da aplicação... 3 Configuração... 5 Categorias... 8 Raças... 9 Tipos de Pelagem... 9 Tipos de
SEPA 4 CORPORATE GUIA DE GESTÃO DE MANDATOS e DÉBITOS DIRETOS
Quando impresso, este documento constitui cópia não controlada SEPA 4 CORPORATE GUIA DE GESTÃO DE MANDATOS e DÉBITOS DIRETOS GESTÃO DE MANDATOS Ativar a Gestão de Mandatos Criar um Mandato Alterar Mandatos
MANUAL DE APOIO. Autenticação na plataforma AcinGov
MANUAL DE APOIO Autenticação na plataforma AcinGov 1 ÍNDICE 2 Autenticação na plataforma... 3 2.1 Autenticação via certificado... 3 2.2 Autenticação via cartão de cidadão... 3 3 Autenticação via certificado...
Guia de Utilização Manutenção de Dados Janeiro 2010 PLATAFORMA ELECTRÓNICA VORTAL
Guia de Utilização Manutenção de Dados Janeiro 2010 PLATAFORMA ELECTRÓNICA VORTAL Índice Preâmbulo... 3 Manutenção de dados Acesso Universal... 4 Alterar palavra-chave... 6 Alterar dados do utilizador...
Programa de Expansão e Desenvolvimento da Educação Pré Escolar Ano Letivo 2014/2015
Programa de Expansão e Desenvolvimento da Educação Pré Escolar Ano Letivo 2014/2015 Para esclarecimento de dúvidas e apoio ao preenchimento das candidaturas deverão as Instituições contatar as entidades
4) Quais as operações relativas ao MB NET que se podem realizar no BancoBIC Net?
Índice FAQ Serviço MB NET 1) O que é o MB NET? 2) O que é necessário para aderir ao MB NET? 3) Como posso efetuar pagamentos com o MB NET? 4) Quais as operações relativas ao MB NET que se podem realizar
Índice. Página 1 de 32 :: https://fenix.iscte.pt/ C7.01 (ext )
Índice 1 1. Operações de Alunos... 3 1.1. Matricular aluno... 3 1.2. Visualizar alunos... 7 1.2.1. Visualizar dados pessoais... 8 1.3. Matrículas do aluno... 9 1.3.1. Detalhes da matrícula... 9 1.3.1.1.
MENSAGENS. Mensagens AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TUTORIAL DO. Autor(es) Natália Regina de Souza Lima, Scarlat Pâmela Silva
TUTORIAL DO MENSAGENS AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Mensagens Autor(es) Natália Regina de Souza Lima, Scarlat Pâmela Silva 1 1. Mensagens 2. Como Enviar uma Mensagem 3. Como Criar uma Pasta 2 1. Mensagens
Sistema PROJUDI - Vara de Execuções Penais
Manual do Usuário Sistema PROJUDI - Vara de Execuções Penais Promotor de Justiça Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Requisitos Básicos... 3 Softwares Requeridos... 3 Softwares Úteis... 3
Manual de Processos dos Serviço Integrados nos SPUP
Página 1 de 8 Manual de Processos dos Serviço Integrados nos SPUP Serviço de Recursos Humanos Área transversal Página 2 de 8 SRHTR: Área transversal do Serviço de Recursos Humanos A área transversal ao
Manual do Usuário SinFAT Web
Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Versão 1.1 Última atualização: 26/04/2014 Sumário 1.0 O que é o SinFAT Web?...4 1.1 Quem pode usar?...4 2.0 Como acessar?...4 2.1 Como se cadastrar?...5
Índice Preâmbulo... 3
Índice Índice... 2 Preâmbulo... 3 1. Guia de utilizador... 4 1.1. Login no portal... 4 1.2. Recuperação da password de acesso... 5 1.3. Navegação... 6 1.4. Gestão do utilizador... 7 1.5. Informação da
BANCO DE QUESTÕES. Índice. I Como posso criar momentos de avaliação desafiantes e motivadores a partir do Banco de Questões? 05
BANCO DE QUESTÕES Índice I Como posso criar momentos de avaliação desafiantes e motivadores a partir do Banco de Questões? 05 Pesquisar e selecionar questões 05 2 Adicionar perguntas a um teste 07 3 Selecionar
Inscrições on-line. Ao entrar no portal com as suas credenciais, deverá selecionar a opção faça a sua matricula/inscrição
1 Este manual irá permitir auxilia-lo no processo de inscrição às Unidades Curriculares. Caso ainda não tenha perfil criado para aceder ao portal, deverá efetuar em primeiro lugar o seu registo Inscrições
SInOA - Sistema de Informação da Ordem dos Advogados
SInOA - Sistema de Informação da Ordem dos Advogados Acesso ao Direito Portal da Ordem dos Advogados Manual utilizador Consulta Jurídica CONSULTA JURÍDICA Nesta área funcional, o utilizador poderá visualizar
SInOA - Sistema de Informação da Ordem dos Advogados
SInOA - Sistema de Informação da Ordem dos Advogados Acesso ao Direito Portal da Ordem dos Advogados Manual utilizador Escalas Versão 3.0 Junho de 2016 ÍNDICE INTRODUÇÃO DESCRIÇÃO FUNCIONAL ESCALAS 1.1
DIRECÇÃO GERAL DO ORÇAMENTO MANUAL DE UTILIZADOR. Declarações de Confirmação de Cabimento Orçamental
DIRECÇÃO GERAL DO ORÇAMENTO MANUAL DE UTILIZADOR Declarações de Confirmação de Cabimento Orçamental Fevereiro de 2012 Índice 1. Enquadramento... 3 2. Descrição do processo... 3 3. Registo do Pedido...
SEGURANÇA SOCIAL DIRETA ENVIO DE REQUERIMENTO DE MAJORAÇÃO DO MONTANTE DE SUBSÍDIO DE DESEMPREGO
SEGURANÇA SOCIAL DIRETA ENVIO DE REQUERIMENTO DE MAJORAÇÃO DO MONTANTE DE SUBSÍDIO DE DESEMPREGO INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P. Atualizado em 2012/06/08 Índice Informações... 3 1. Autenticação na
MANUAL PARA COLOCAÇÃO DE SERVIÇOS À VENDA NO SMARTFARMER
MANUAL PARA COLOCAÇÃO DE SERVIÇOS À VENDA NO SMARTFARMER Esta funcionalidade é destinada aos Prestadores de Serviços que estão registados no SmartFarmer. NOTA: Se o seu serviço é de transportes/entregas,
A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO
A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO Bem-vindo à VR Benefícios Entendemos a importância deste benefício aos seus funcionários e por isso queremos estar com você neste momento. Utilize este guia
Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório?
Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório? Esta configuração deve ser realizada no ambiente do Escritório de Contabilidade, utilizando o Certificado Digital do Cliente do Escritório.
Inventario Saldo Inicial FS111
Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e
Manual do Médico Prescritor
Manual do Médico Prescritor Índice 1. Acesso à Plataforma... 3 2. Prescrição Eletrónica... 4 2.1 Selecionar Utente... 5 2.2 Selecionar Medicamento... 7 2.3 Previsualizar e Emitir a Receita... 12 3. Prescrições
- Manual do Utilizador - Relatórios de Contratação no SRVI
Março de 2016 Índice 1 Enquadramento... 3 2 Credenciação no SAC... 5 3 Relatório de Contratação (RC)... 7 3.1 Preencher e submeter um RC na PECP... 7 3.2 Criar um RC diretamente no SRVI... 7 3.3 Consultar
GESTÃO DE CHEQUES LISTA DETALHADA DE FUNCIONALIDADES Configuração por defeito para Lançamento Contabilístico dos Cheques de Recebimentos:
GESTÃO DE CHEQUES LISTA DETALHADA DE FUNCIONALIDADES 1. Registo de Cheques de Recebimentos 1.1. Configuração por defeito para Lançamento Contabilístico dos Cheques de Recebimentos: 1.1.1. Permite identificar
PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS
PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS 1. Como Acessar Na internet, acesse o seguinte endereço: www.brf-br.com/terceiros Concluído o Pré-Cadastro, sua empresa poderá acessar o Portal através da senha
GUIA DE UTILIZAÇÃO SOFTWARE GESTÃO ESCOLAR WEB
GUIA DE UTILIZAÇÃO SOFTWARE GESTÃO ESCOLAR WEB 1. Apresentação... 1 2. Login no Sistema... 1 3. Tela Principal... 2 4. Dados de Alunos... 2 4.1. Cadastro de alunos... 3 4.2. Cursos Contratados... 3 5.
SInOA - Sistema de Informação da Ordem dos Advogados
SInOA - Sistema de Informação da Ordem dos Advogados Apoio Judiciário Portal da Ordem dos Advogados Manual de Utilizador V1.6 11 de Setembro de 2008 Elaborado por Link Consulting Tecnologias de Informação,
Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e
Nota Eletrônica Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos estejam cadastrados (usuário e atualização
20 Aula Digital Manual do Utilizador do Aluno
20 Aula Digital Manual do Utilizador do Aluno Versão 1.0 Índice I. Começar a utilizar o 20 Aula Digital... 3 1. Registo... 3 2. Autenticação... 3 2.1. Recuperar palavra-passe... 3 3. Ativar Manuais Multimédia...
Manual de Utilização de Certificados Digitais. Microsoft Outlook 2003
Manual de Utilização de Certificados Digitais Microsoft Página 2 de 14 CONTROLO DOCUMENTAL REGISTO DE MODIFICAÇÕES Versão Data Motivo da Modificação 1.9 08/02/2013 Atualização do conteúdo do Manual de
Cadastro do novo Bilhete Único - SPTRANS
Sumário 1. Objetivo... 2 2. Cadastro para emissão do NOVO Bilhete Único... 3 3. Sessão Expirada... 111 4. Etapas do Cadastro... 144 5. Finalização do Cadastro... 166 6. Pesquisa de Satisfação...18 1 1.
Índice. LeYa Multimédia
Índice 1. Conhecer o 20 Aula Digital... 3 2. Registo no 20 Aula Digital... 4 3. Autenticação... 5 3.1. Editar os dados de perfil... 5 3.2. Ativar código... 5 4. Página de entrada... 6 4.1. Pesquisar um
É uma plataforma online de gestão de condomínios que permite gerir de forma fácil e simples a atividade do seu condomínio.
PLATAFORMA DE GESTÃO É uma plataforma online de gestão de condomínios que permite gerir de forma fácil e simples a atividade do seu condomínio. Principais funcionalidades Possui uma série de funcionalidades
Portaria 279/2013 de 26.08
Portaria 279/2013 de 26.08 Em destaque : Alterações aos procedimentos para inclusão na lista pública de execuções Artºs 2º, 3º e 4º Início do procedimento : Notificação/citação ( consoante o caso ), de
Pagamento de Imposto Guia de Apoio
Pagamento de Imposto Guia de Apoio Pagamento de Imposto Guia de Apoio Pagamento de Imposto Guia de Apoio Enquadramento A Direcção Nacional de Impostos (DNI), entidade afecta ao Ministério das Finanças
O Solicitador Mandatário - Ação Executiva -
O Solicitador Mandatário - Ação Executiva - Transmissão Processual Eletrónica Práticas Forenses e Aconselhamento Jurídico MÓDULO I 1 INTRODUÇÃO 2 - CITIUS ENTREGA DE PEÇAS PROCESSUAIS (Ação declarativa)
Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual
Contas a Receber Gerencie suas contas a receber com o VHSYS, sistema integrado e boletos, com registro, sem registro e duplicadas em apenas alguns cliques. Índice 1. Adicionando uma Receita Manual 2. Gerenciando
ERP PRIMAVERA STARTER V9.15
Manual de Instalação e Inicialização ERP PRIMAVERA STARTER V9.15 Versão 1.0 Setembro de 2015 Índice Índice... 2 Introdução... 3 Métodos de Instalação... 4 Instalação através do Setup Único... 4 Pré-requisitos
I Como fica a requisição com a implantação do SEI (Sistema Eletrônico de Informações)?
Procedimentos para Requisição de materiais, bens e serviços Sumário I Como fica a requisição com a implantação do SEI (Sistema Eletrônico de Informações)?... 1 II Roteiro 1 - Criando o processo no SEI
Manual de Apoio. Inscrição no Internato Médico. Concurso IM Departamento de Recursos Humanos Manual de Apoio Inscrição no Internato Médico
Manual de Apoio Inscrição no Internato Médico Concurso IM 2017 Página 1 de 14 Capítulo Departamento de Recursos Humanos 1 1. Estrutura do Manual Página 2 de 14 1.1 Introdução O presente manual descreve
Manual de Utilizador (V2.0.8) Uma Empresa Certificada ISO 9001 e ISO 27001
Manual de Utilizador (V2.0.8) Uma Empresa Certificada ISO 9001 e ISO 27001 Copyright ANO Sistemas de Informática e Serviços, Lda. Este Manual e o seu conteúdo são propriedade intelectual da ano Sistemas
Como ativar sua conta Herbalife Pay Cadastramento de conta Nacional Cadastramento de conta Internacional... 11
Herbalife Pay Sumário Como ativar sua conta Herbalife Pay... 2 Cadastramento de conta Nacional... 5 Cadastramento de conta Internacional... 11 Configuração de transferência automática... 16 Ativação Cartão
MTA Monitor. Manual de Usuário. Transferência de Arquivos. Versão: Última modificação: 11/11/2014
7/4/2010 MTA 3.0.3 Monitor Transferência de Arquivos Manual de Usuário Versão: 3.0.3 Última modificação: 11/11/2014 Contato Área responsável pelo fornecimento do material: Suporte à Pós-Negociação Telefone:
A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO
A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO Bem-vindo à VR Benefícios Entendemos a importância deste benefício aos seus funcionários e por isso queremos estar com você neste momento. Utilize este guia
COMO CRIAR PEDIDOS A PARTIR DA CESTA DE PRODUTOS
Esse guia considera que o catálogo já esteja atualizado, caso haja dúvidas de como atualizar o catálogo favor consultar o Guia de Atualização do Catálogo. Abra o programa e clique no botão Clique aqui
Instituto de Informática
Ministério das Finanças Instituto de Informática Departamento de Sistemas de Informação Ligação ao RIGORE e SGT Dezembro de 2011 Última actualização: Abril de 2014 Versão 6.0 ÍNDICE 1 OBJECTIVO 3 2 INTRODUÇÃO
GUIA DE APOIO PAGAMENTO DE IMPOSTOS
GUIA DE APOIO PAGAMENTO DE IMPOSTOS 1ª FASE ADESÃO AO PORTAL DO CONTRIBUINTE Um dos representantes legais da empresa deverá registar-se no Portal do Contribuinte do MINFIN. 1º Organizar a informação para
Diferenciação Funcional Taxonomias PRIMAVERA ERP 9.15
Diferenciação Funcional Taxonomias PRIMAVERA ERP 9.15 Versão 1.0 Abril de 2017 Índice Índice... 2 Introdução... 3 Módulo Contabilidade... 4 Referencial contabilístico...4 Plano alternativo...5 Máscaras
A uma plataforma online de gestão de condomínios permite gerir de forma fácil e simples a atividade do seu condomínio.
PLATAFORMA DE GESTÃO A uma plataforma online de gestão de condomínios permite gerir de forma fácil e simples a atividade do seu condomínio. Principais funcionalidades Possui uma série de funcionalidades
Aplicação SICAJ. Após efectuar a autenticação é apresentado o ecrã principal da aplicação. Neste ecrã estão disponíveis duas funcionalidades:
Aplicação SICAJ A aplicação informática SICAJ Sistema de Confirmação dos Pedidos de Pagamento de Apoio Judiciário visa a confirmação dos actos praticados pelos mandatários, no âmbito do pagamento de apoio
PDR2020 Manual do Balcão - Pedidos de Alteração
PDR2020 Manual do Balcão - Pedidos de Alteração Versão 1.0 Data última alteração 03-01-2017 Página 1/24 Índice 1 Introdução... 4 2 Pedidos de Alteração... 4 2.1 Criar um pedido de alteração... 4 2.2 Alteração
GUIA DE UTILIZAÇÃO DA CENTRAL DE PEDIDOS DE CERTIDÃO ON-LINE
Santa Catarina, 27 de maio de 2016. Prezado Usuário: A fim de lhe auxiliar, apresentamos, abaixo, um breve tutorial de como proceder para efetuar Pedidos de certidão on-line, através da Central Compartilhada
SPA Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA UFSC SPA Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos Caderno de Exemplos e Exercícios Módulo I Correspondência CADASTRO DE CORRESPONDÊNCIA INTERNA Acesse: https://solarpreproducao.ufsc.br/solar/
1. ACESSO AO SISTEMA. Sistema Malote Digital Instruções de Utilização
1. ACESSO AO SISTEMA O acesso ao Sistema Malote Digital pode ser realizado através da página inicial da Intranet: a) Clicar na opção Sistemas : Página 1 de 37 b) Após, clicar em Sistema Hermes Malote Digital
20 Aula Digital. Manual do Utilizador do Aluno. Versão 1.5
20 Aula Digital Manual do Utilizador do Aluno Versão 1.5 Índice I. Começar a utilizar o 20 Aula Digital... 3 1. Registo... 3 2. Autenticação... 4 2.1. Restaurar palavra-passe... 4 3. Ativar Manuais Multimédia...
Manual do Utilizador. Declaração Anual Suporte Informático. Anexo J /Modelo 10
Manual do Utilizador Declaração Anual Suporte Informático Anexo J /Modelo 10 TSR Sistemas de Informação, Lda. FEVEREIRO 2010 Pág. 2 Índice Objectivo... 3 Instalação... 3 Utilizadores... 3 Utilitários de
