MANUAL. ARTSOFT Sales
|
|
|
- Célia de Sequeira Escobar
- 8 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 MANUAL ARTSOFT Sales
2 1 INDÍCE O que é?... 3 Como se configura?... 3 ARTSOFT... 3 ANDROID Login Home Funcionalidades Configuração Sincronização Consultas Relatórios Doc. Stock Controlo de entregas Logout / Login Sair Clientes Grelha Lista de Clientes Detalhe da Lista de Clientes Detalhe de Cliente Informação Criação do Documento Exportar documento Anular documento Documentos de Transporte Código de barras... 28
3 Sincronizar documento Conta Corrente Documentos Contas correntes Relatórios de visitas Histórico Negociações Consultas Online Vendas Encomendas Conta Corrente Notificações Criar Notificação Artigos Lista de Artigos Detalhe de Artigo Informação Histórico Consulta Online Pesquisa Catálogo Carrinho de compras Documentos Despesas em Serviço... 40
4 3 O que é? O ARTSOFT Mobile AutoSales é uma aplicação de Auto venda desenvolvida pela empresa ARTSOFT para o mercado de dispositivos móveis ANDROID. A aplicação tem como objetivo auxiliar vendedores em visita a clientes, ou potenciais clientes, mantendo ligação com o ERP ARTSOFT, disponibilizando toda a informação necessária sobre determinado cliente (nomeadamente contactos, moradas, situação da ficha do cliente, visualização do cliente no mapa, relatórios de visita, contas correntes, elaboração de documentos certificados e de documentos de conta corrente) e artigos (preços de artigo e descontos). Como se configura? ARTSOFT A aplicação necessita do ERP ARTSOFT e da aplicação Mobile Manager, é necessário executar a aplicação MobileManagerStartup.exe que está na diretoria ARTSOFTMobile que vai no download do ARTSOFT, que possibilita a criação e associação de uma configuração ao dispositivo. ANDROID Quando se inicia a aplicação sem uma configuração é apresentada uma empresa de demonstração. Para se começar a trabalhar na empresa real é necessário ir ao menu e pressionar em Configuração.
5 4 No ecrã de Configuração -> Registo de rede, os campos SERVIDOR, PORTA e LICENÇA devem ser preenchidos. Caso o TIMEOUT não seja preenchido é assumido o valor por omissão: 30 (segundos). Ao pressionar o botão Guardar será processado o registo do dispositivo no ERP ARTSOFT. Ao obter uma resposta do dispositivo em que foi registado com sucesso é solicitado ao utilizador que faça login, uma vez que ainda não foi feita a sincronização com o ERP ARTSOFT. Deve-se então utilizar o login base: Utilizador - ADMIN e Password ARTSOFT. Pressione agora o botão de Menu -> Sincronizar, selecione a opção TODOS para que sejam sincronizados os dados para o dispositivo. No ARTSOFT deverá agora associar uma configuração ao dispositivo, através do grupo Dispositivos sem configuração, depois desta ação deverá voltar a sincronizar o dispositivo para que todos os dados sejam sincronizados. 1. Login Este é o ecrã que irá surgir caso tenha uma empresa configurada. Deverá introduzir um utilizador e a respetiva password, da lista de utilizadores que foi sincronizada para o dispositivo.
6 5 Caso pretenda aceder à empresa de demonstração deverá pressionar o botão de menu e selecionar a opção Demonstração. Esta seleção permitirá ao utilizador efetuar operações e verificar o funcionamento da aplicação em ambiente de demonstração. 2. Home O ecrã inicial da aplicação está dividido em 5 áreas distintas: Clientes, Notificações, Artigos, Documentos e Despesas em Serviço. Sendo que na área de clientes estes podem estar disponíveis em forma de grelha, utilize o botão da imagem para alternar entre listas e clientes.
7 6 Para navegar entre cada uma das áreas estão disponíveis, no menu, opções que o permitem fazer de uma forma rápida. Está igualmente disponível a navegação tipo swipe, permitindo arrastar o ecrã para a direita ou para a esquerda. 3. Funcionalidades No menu lateral da aplicação, junto ao ícone do ARTSOFT, estão as funcionalidades gerais da aplicação Configuração Ligações de rede As configurações da aplicação são criadas no gestor de dispositivos, a configuração disponível no dispositivo apenas permite configurar o servidor, a porta, a licença a ser consumida no serviço, o timeout em cada sincronização, endereços alternativos em caso de falha da configuração do quadro anterior. Por fim, os dados referentes a versão do ARTSOFT em utilização e o ID do dispositivo gerado.
8 Utilizadores Nesta página estão todos os utilizadores com acesso ao dispositivo, só disponível após o registo, sendo possível alterar a password de um utilizador, embora esta nunca será sincronizada com o ERP ARTSOFT. Se no gestor de dispositivos tivermos a opção Sincronizar e utilizar a password do ARTSOFT ligada, na configuração do dispositivo, sempre que se sincronizarem as tabelas gerais a password do utilizador será substituída pela sua password do ARTSOFT. Neste quadro, também são visíveis os acessos atribuídos ao utilizador Empresa Neste painel é possível definir o tipo de comunicação que pretende efetuar com a AT (Autoridade Tributária e Aduaneira), bem como outras parametrizações da empresa, escolher um logotipo para ser apresentado nos ficheiros gerados em formato PDF.
9 Desde Terceiro até Artigos Neste separador, o utilizador pode visualizar as parametrizações efetuadas no BackOffice (ARTSOFT) são separador meramente informativos. No entanto, no separador artigos poderá inserir as imagens de um catálogo através da seleção de um ficheiro Documentos Separador referente aos documentos configurados no dispositivo, o utilizador visualizará os documentos parametrizados, contudo se selecionar cada serie terá acesso a um conjunto de configurações: Modo de impressão: Texto ou gráfico. o o Texto Dimensão do formulário; seleção do formulário de impressão (ficheiro *.def), que deve ser certificado para a licença em uso, e visualização dos lançamentos. Gráfico o quadro do Modo Gráfico fica ativo e consequentemente as configurações associadas a este modo Totais de lançamento; Valor unitário com ou sem desconto; seleção do formulário a utilizar e Outras configurações: Imprimir imagem de artigo nas linhas de documento permite que seja impressa a imagem do artigo no documento;
10 9 Não imprimir informação da empresa esta opção só está disponível em documentos não certificados, não imprime os dados da empresa. E por fim a última opção comum aos dois modos de impressão: o Visualização dos lançamentos: Esconder quantidade e valor do lançamento Na elaboração do documento não aparecem na linha os valores das quantidades e do valor do lançamento Contas correntes Este separador tem o mesmo objetivo do anterior, isto é, permite definir o modo de impressão dos documentos associados às contas correntes, no entanto as configurações associadas aos modos de impressão são simplificadas.
11 Controlo de entrega Separador que contem os dados parametrizados no BackOffice ARTSOFT identificação da Zona de aprovação e do Circuito, Estado de aprovação do circuito e campos auxiliares, a configuração destes campos é obrigatória Impressão caixa. Permite definir a impressora associada, o modo de impressão e a seleção do formulário de folha de Desde Base de dados até Lista de Logs São separadores de informação sobre as configurações efetuadas BackOffice. Por exemplo, no separador Acerca contem informação sobre a versão do Sales ARTSOFT, licenças consumidas e manual da aplicação. Ou a Informação da base de dados é possível ver o número exato de registos existentes, sendo que expandindo os documentos é possível visualizar o número de documentos em histórico e o número de documentos por sincronizar.
12 Sincronização Na janela de sincronização, só disponível após o registo, é possível selecionar quais as tabelas que se deseja sincronizar com o ERP ARTSOFT. Sempre que existe uma atualização do dispositivo é necessários realizar a sincronização Consultas ERP ARTSOFT. No gestor de dispositivos é possível configurar Queries XML que permitem consultar bases de dados do 3.4. Relatórios É possível imprimir relatórios individuais de 'Entradas', 'Vendas', 'Encomendas', 'Recebimentos', 'Movimentos de Stock', 'Folha de Caixa' e de 'Inventário', ou optar pela opção 'Total'. Este relatório contém toda a informação anterior reunida numa única listagem.
13 12 Os relatórios podem ser filtrados por um determinado período temporal e num determinado intervalo de clientes. Sendo que o período temporal é restringido ao número de dias de histórico que o dispositivo tem configurado no gestor de dispositivos.
14 Doc. Stock Entrada Stock Os documentos de entrada de stock são uma transferência das quantidades disponíveis, no armazém associado ao dispositivo, para o dispositivo propriamente dito Reforço Stock É elaborado um documento online, de transferência de armazém, para o armazém do dispositivo e depois sincronizado para o dispositivo. Selecione o artigo ou os artigos que quer realizar o reforço de stock, através do botão Adicionar Artigo. Após adicionar os artigos é possível alterar as quantidades através dos botões + e - do quadro seguinte. Seguidamente é necessários efetuar a sincronização com o BackOffice (ARTSOFT), de modo a efetivar a operação realizada, para tal bastará clicar no botão de sincronização disponível no canto superior direito.
15 14 Nesta barra de atalhos, também estão disponíveis os botões de detalhes do documento, histórico e exportação. O último botão permitirá a duplicação do documento sincronizado Limpar Stock Limpa o stock existente no armazém, depois desta ação é necessário efetuar uma entrada de stock Controlo de entregas O controlo de entregas permite controlar o estado em que se encontra a mercadoria, por entregar, em entrega ou entregue, quando entregue é recolhida a assinatura do cliente em como recebeu a mercadoria descrita no documento. Para aceder ao controlo de entregas o utilizador deve pressionar a entrada de menu Controlo de Entregas, no ecrã de controlo de entregas serão visíveis todos os documentos pendentes de entrega.
16 15 Para preencher a lista com os documentos a entregar o utilizador deverá configurar os campos adicionais a preencher nos documentos de entrega, após configuração deve ler o respetivo código de identificação do documento. A alteração do estado do documento para entregue é efetuada após a assinatura do cliente. Ao eliminar um documento do dispositivo o utilizador terá que indicar o motivo e após sincronização o documento volta para o ERP ARTSOFT ficando no estado pendente de entrega.
17 Logout / Login Termina a sessão do utilizador logado e voltar ao ecrã de login Sair Sair da aplicação. Clientes 1. Grelha Neste ecrã de Clientes estão visíveis todos os clientes que foram sincronizados com o dispositivo. Cada cliente tem uma imagem, nome, número, localidade e situação da ficha, para uma rápida perspetiva do cliente em questão. Para visualizar a ficha do cliente deve pressionar o botão do respetivo cliente. Podem-se adicionar novos clientes, sendo que estes serão sincronizados posteriormente com o ERP ARTSOFT. Para pesquisar, configurar filtros de pesquisa por nome, localidade, número de cliente e número de contribuinte -, visualizar lista de clientes e adicionar clientes devem utilizar os botões disponíveis na barra de atalhos. O último botão dá acesso a um menu com as seguintes funcionalidades: Remover Cliente, Notificações, Artigos, Documentos e Despesas em Serviço. Todas estas funcionalidades, também, estão acessíveis através da navegação tipo swipe, com exceção da Remover Cliente.
18 17 Só é possível remover clientes que tenham sido criados no dispositivo e que ainda não tenham sido sincronizados com o ERP ARTSOFT, sendo que, depois de sincronizados, a gestão é sempre feita do lado do ERP ARTSOFT Lista de Clientes As listas de clientes permitem adicionar um conjunto de clientes que podem ser agrupados segundo critérios de estabelecidos pelo utilizador ou pelo gestor do BackOffice. Quando as listas de clientes estão disponíveis podem-se adicionar novas listas ou remover listas, mas só é possível remover listas que tenham sido criadas no dispositivo, não sendo essas listas sincronizadas para o ERP ARTSOFT. Para voltar a visualizar a grelha de clientes tem de pressionar o botão de clientes. É possível adicionar lista através do botão que se encontra a direita do botão que permite alterar entre a grelha e a lista de clientes Detalhe da Lista de Clientes Numa lista de clientes é possível visualizar, de forma detalhada, a informação de um cliente e alternar de uma forma simples entre os clientes dessa lista. É ainda possível visualizar a posição de todos os clientes
19 18 dessa lista no mapa e traçar uma rota para que seja possível visitar todos esses clientes a partir da posição atual. Para alternar entre a informação de cliente e o mapa deve utilizar os botões da barra de atalhos. Caso o dispositivo disponha de hardware que permita efetuar chamadas é possível ligar para um cliente, pressionando o botão. Para visualizar a ficha de um cliente selecione o cliente que pretende. É possível alterar a ordem dos clientes na lista, pressionado o botão do cliente e de seguida arrastando-o para a sua nova posição. Caso tenha sido calculada uma rota essa rota será alterada de forma a respeitar a nova ordem da lista Detalhe de Cliente O detalhe de cliente está dividido em 6 áreas: Informação (área 1), documentos (área 2), conta corrente (área 3), relatórios de visita (área 4), histórico de artigos (área 5) e negociações. A navegação é efetuada através da navegação tipo swipe.
20 Informação Na informação está disponível o conteúdo mais relevante do cliente assim como o menu que permite criar documentos, relatórios de visita e elaborar documentos de conta corrente. Se o utilizador tiver o acesso Informação financeira terá acesso ao limite de crédito do cliente e ao acumulado de vendas Documento Para criar um documento deve pressionar o botão Documento. Será apresentado um ecrã com os tipos de documento disponíveis para o cliente, sendo apresentada a interceção entre os documentos disponíveis para o dispositivo e os documentos associados ao cliente. É ainda validado se é um cliente com conta corrente ou, não sendo, só aparecerão os tipos de documento que o cliente poderá elaborar. Deve então selecionar o tipo de documento que deseja criar, inserir o(s) artigo(s) e assinar o documento, no entanto neste manual será explicado ao detalhe todas as funcionalidades deste processo à posteriori.
21 20 Os documentos configurados para o dispositivo devem ser exclusivos do terminal, ou seja, cada terminal deverá ter as suas próprias séries de documentos, se essas séries forem certificadas deverão ter numeração sequencial e obrigatoriamente deverão ser do tipo ARTSOFT Mobile Relatórios Para criar um relatório de visita deve pressionar o botão Relatórios. No ecrã apresentado preencha o assunto e detalhe da visita. Os relatórios de visita serão, posteriormente, sincronizados para uma ficha adicional do tipo grelha, na ficha de terceiro do ERP ARTSOFT, ou será gerado um evento no ERP ARTSOFT consoante configuração no gestor de dispositivos. O tipo de evento configurado deverá ser do tipo serviço externo.
22 Mapa Pressionando o botão selecionado na passa a visualizar o cliente num mapa, podendo traçar uma rota para esse cliente Outras Moradas Para aceder as outras moradas do cliente deve pressionar o botão outras moradas. A janela de outras moradas irá surgir com o nome das Outras Moradas, para ver em detalhe deve expandir a morada pretendida.
23 Criação do Documento O ecrã de documentos é iniciado com o contexto do Cliente, desta forma o cabeçalho do documento é preenchido automaticamente com os dados desse mesmo cliente. Para alterar algum campo do cabeçalho deve pressionar primeiro o botão da barra de atalhos. Será apresentado o ecrã onde pode selecionar algumas configurações como: Modos Expedição; Condições Pagamento; adicionar descontos, Observações e Local Carga. Se a série de documento tiver CDU (Campos Definidos por Utilizador), estes serão apresentados no fim deste ecrã no grupo Outros Dados.
24 23 Para adicionar linhas ao documento o utilizador deve pressionar o botão Adicionar Artigos, disponível no ecrã de documentos, surgindo um ecrã com todos os artigos. Ao selecionar um artigo é possível definir uma quantidade no campo Qtd, esse valor é valido até adicionar o artigo ao documento, depois volta para a quantidade 1. Se o utilizador t Pode selecionar diversos artigos, no final da seleção pressione o botão ADICIONAR.
25 Lançamento No lançamento é possível visualizar o código de artigo, a designação, valor unitário, valor liquido e quantidade, no caso de o lançamento conter CDU estes são visualizados após expandir a linha. Relativamente à quantidade pode ser alterada, utilizando os botões de - ou +. Para editar um lançamento, o utilizador deve manter pressionada a linha de lançamento que pretende editar, surgindo assim a janela de edição de lançamento.
26 25 No ecrã de edição de lançamento, poderá alterar a quantidade, o preço, a quantidade de bónus, as observações, introduzir até 8 descontos e preencher os campos auxiliares caso o lançamento tenha esses campos para preenchimento. Para eliminar o lançamento deve-se pressionar o botão Eliminar. Caso o documento seja uma Fatura Simplificada e se ultrapassar o limite de 100 ou 1000 a aplicação pergunta ao utilizador se quer converter o documento numa fatura Assinatura digital Se a serie de documentos tiver configurada com a regra Permite digitalização de documentos após a assinatura do documento é possível recolher a assinatura do cliente através da opção Assinatura digital Assinatura do documento Os documentos certificados terão de ser assinados. Para assinar um documento o utilizador deve pressionar o botão Assinar e depois deverá confirmar pressionando o botão Sim.
27 26 Os documentos assinados ficam assinalados com o símbolo apresentado na imagem abaixo, no separador dos documentos do cliente Exportar documento Ao pressionar o botão de Menu fica com acesso à opção Exportar Documento, esta opção irá gerar um ficheiro em formato PDF que poderá ser visualizado, enviado por para o cliente ou impresso, com recurso a uma impressora bluetooth compatível com Android ou utilizando o Google Cloud Print.
28 Anular documento Para anular um documento assinado o utilizador deve selecionar a opção Anular do menu. Irá surgir uma janela onde deve indicar o motivo da anulação do documento, depois de anulado, o documento fica marcado com o símbolo de anulado Documentos de Transporte Nos documentos com a tipificação SAF-T PT como documentos de transporte, depois do documento ser assinado, é possível pedir o código de transporte à AT. Para isso o utilizador deve pressionar o botão ilustrado na e preencher o número de utilizador AT e a respetiva password, caso não pretenda estar sempre a preencher estes dados poderá configurá-los na configuração do dispositivo.
29 28 Configuração do dispositivo. Nota: apenas licenças tecnicas e empresas de formação poderão comunicar documentos em ambiente de testes, todas as outras comunicarão em ambiente real para a Autoridade Tributária Código de barras Para inserir artigos com o auxílio de um leitor de código de barras, no documento, o utilizador deve pressionar o botão da barra de atalhos.
30 Sincronizar documento Nos documentos não certificados ou nos documentos certificados depois de assinar é possível sincronizar o documento com o ERP ARTSOFT durante a elaboração do mesmo, para o fazer o utilizador deve pressionar o botão na barra de atalhos. Depois de sincronizar, o documento deixa de ser editável, pelo que aplicação requer a confirmação do utilizador para proceder esta operação. Depois de a confirmar, o documento será sincronizado para o ERP ARTSOFT. No documento fica registado os estados do mesmo, neste caso os estados são: Assinado e sincronizado Conta Corrente Para elaborar um documento de conta corrente deve pressionar o botão Conta Corrente no registo do cliente, de seguida escolher o tipo de documento a elaborar e, no ecrã do documento, pressionar o botão + Relacionar.
31 30 Uma lista de documentos possíveis de serem relacionados será mostrada, selecione os que pretende relacionar, por fim finalize o documento saindo do ecrã do documento. Pode-se sempre relacionar mais documentos enquanto estes não forem sincronizados. Os documentos de conta corrente são sincronizados automaticamente, se não tiverem saldo aquando da sincronização os documentos elaborados no dispositivo deixam de poder ser alterados. É possível relacionar documentos de conta corrente do tipo Axxx que não tenham sido gerados pelas séries de documentos definidas no dispositivo, para isso deve configurar no gestor de dispositivos quais os Axxx que deseja sincronizar com o dispositivo e selecionar a opção para importar documentos no dispositivo. Devemse sincronizar os documentos com o campo conta corrente ativo. No caso dos documentos formais, é possível adicionar Bxxx e Axxx. Nota: os documentos a comunicar no SAFT deverão estar configurados no ERP ARTSOFT com Movimento reservado do tipo Mobile, estes documentos após sincronizados para o BackOffice não poderão ser eliminados.
32 31 2. Documentos Nesta área ficarão todos os documentos associados ao cliente selecionado, com os dados relacionados com a data, total e estado. 3. Contas correntes Nesta área visualizará todos os documentos que o cliente tem dependentes de pagamento. 4. Relatórios de visitas Nesta área o utilizador visualizará todos os relatórios associados ao cliente selecionado. 5. Histórico Nesta área o utilizador visualizará o histórico documental do cliente selecionado.
33 32 6. Negociações Nesta área serão apresentadas as negociações associadas ao cliente selecionado. 7. Consultas Online pretendida. Para aceder às consultas online, na ficha de cliente, deve aceder à gaveta lateral e selecionar a opção
34 Vendas No menu de consulta, a opção Vendas possibilita consultar todos os artigos que foram vendidos para o cliente selecionado, ao selecionar o artigo serão apresentados os documentos de venda respetivos, sendo que o utilizador poderá selecionar o documento para ver os seus detalhes Encomendas No menu de consultas, a opção Encomendas possibilita consultar todos os artigos que foram encomendados para o cliente selecionado, à semelhança da opção Vendas, ao selecionar o artigo serão apresentados os documentos de encomenda Conta Corrente No ecrã apresentado anteriormente é possível visualizar todos os documentos que o utilizador tem pendentes de pagamento, se selecionar a opção C.Corrente, caso o documento já tenha algum pagamento parcial esse ser-lhe-á apresentado depois de pressionar o documento em dívida. Esta ação requer uma ligação de dados ativa.
35 34 O campo valor é o valor total do documento, o saldo representa o valor ainda em aberto desse documento e a data indica quando o documento foi regularizado. Notificações Nesta área são apresentadas as notificações geradas no ARTSOFT para o utilizador corrente que tem o login efetuado. O utilizador poderá ainda criar notificações para uma lista de utilizadores definida para este dispositivo, no gestor de dispositivos no ERP ARTSOFT. Cada notificação tem 3 estados: Não Lido (Azul), Lido (Laranja) e Concluído (Preto). Quando a notificação tem o estado de lido ou concluído o ARTSOFT fica com a data de leitura após a notificação ter sido sincronizada. Se a notificação estiver no estado concluído será eliminada do dispositivo após sincronização com o ARTSOFT. 1. Criar Notificação Para criar uma notificação para um utilizador ARTSOFT, este deve pressionar o botão Criar Notificação.
36 35 A janela Nova Notificação será mostrada, o utilizador deve selecionar um destinatário e preencher o assunto com o detalhe da mensagem. A lista de destinatários disponíveis para o dispositivo é configurada no gestor de dispositivos no ERP ARTSOFT. Artigos 1. Lista de Artigos Este menu exibe os artigos que constam da base de dados, mostrando a informação considerada mais pertinente: descrição, código e quantidade em stock. É possível ordenar a lista de artigos por chave de pesquisa: código ou nome, de forma ascendente ou descendente, ou por grupo de artigos.
37 36 Para aceder aos filtros da pesquisa terá de selecionar o botão na barra de atalhos. 2. Detalhe de Artigo 2.1. Informação Na informação está disponível uma imagem do artigo, o código, a descrição, a taxa de IVA, o grupo de artigos a que pertence, a quantidade disponível, o preço de custo e até 10 preços de venda, os preços exportados para o dispositivo são configurados no gestor de dispositivos. Nesta área poderão estar disponíveis campos adicionais que tenham sido parametrizados no ARTSOFT.
38 37 Ao pressionar a imagem irá abrir uma janela onde é possível efetuar zoom para visualização em detalhe Histórico No histórico estão disponíveis todos os documentos criados no dispositivo que contenham o artigo em consulta, filtrados por cliente Consulta Online Na ficha de artigo é possível consultar, em tempo real, o valor do stock, no armazém configurado para o dispositivo, no armazém geral da empresa e no armazém configurado como armazém offline, sendo que quando o dispositivo está offline (não tem rede) será apresentado o valor que o armazém offline tinha quando efetuou a ultima consulta online. 3. Pesquisa Para pesquisa na lista de artigos o utilizador deverá pressionar a lupa e depois escrever o nome ou o código do artigo. Poderá também filtrar os artigos pelos grupos, combinando até 3 grupos.
39 38 Os artigos poderão ainda ser filtrados por Código, Nome ou Preço de forma Ascendente ou Descendente. Para pesquisar por várias palavras deve-se utilizar o caracter +. Ex: vinho+mouro 4. Catálogo A opção catálogo encontra-se disponível na grelha dos artigos, para tal bastará selecionar a opção que se encontra na barra de atalhos Carrinho de compras Na lista de artigos é possível adicionar vários artigos a um Carrinho de compras, para isso deve-se pressionar o artigo a adicionar, uma janela com a quantidade irá surgir, preencha com a quantidade pretendida e repita o processo até selecionar todos os artigos que deseja associar. No separador dos artigos ficarão visíveis os artigos adicionados. De seguida escolha o terceiro e o documento a elaborar, no menu do documento selecione a opção Carrinho de compras, irá surgir a pergunta Adicionar os artigos presentes no carrinho de compras?, responda sim e após validação de stock os artigos serão inseridos no documento.
40 39 Documentos Nesta área são apresentados todos os documentos elaborados no dispositivo.
41 40 Documento Assinado Documento Sincronizado Documento Assinado e Anulado Estão disponíveis 5 filtros: a chave de pesquisa, ordenação, o estado dos documentos, tipo de documento e a série de documentos. Despesas em Serviço As despesas em serviço permitem que o utilizador reporte as despesas que efetuou durante um determinado período de tempo, para que lhe seja efetuado o respetivo pagamento. Do lado do ERP ARTSOFT estas despesas terão uma integração na contabilidade após aprovação das mesmas. Para criar uma despesa pressionar o botão ilustrado na imagem, de seguida indicar a data em que ocorreu a despesa, selecionar o tipo de despesa (são os definidos na tabela que está associada ao utilizador no ERP ARTSOFT), o valor (deve ser lançado com IVA incluído) e uma descrição.
42 41
MANUAL ARTSOFT Mobile AutoSales
MANUAL ARTSOFT Mobile AutoSales INDÍCE O que é?... 3 Como se configura?... 3 ARTSOFT... 3 ANDROID... 3 Login... 4 Home... 5 Funcionalidades... 6 Sincronização... 6 Contas... 7 Consultas... 7 Resumos...
MANUAL ARTSOFT Mobile Pre Sales
MANUAL ARTSOFT Mobile Pre Sales INDÍCE O que é?... 3 Como se configura?... 3 ARTSOFT... 3 ANDROID... 3 Login... 4 Home... 5 Funcionalidades... 6 Sincronização... 6 Contas... 7 Consultas... 7 Resumos...
Manual de Utilizador. Documento de Apoio. (Versão Janeiro 2019)
Manual de Utilizador Documento de Apoio (Versão Janeiro 2019) Índice 1. O que é o myalfaloc? 3 2. Os diferentes tipos de perfil de utilizador 4 2.1 Administrador da conta 4 2.2 Financeiro da conta 4 2.3
atualização gratuita *para clientes Gnotarium com contrato de manutenção ativo.
novidades da versão 5.0 Faturação o Descontos o NIF estrangeiro o Observações o IVA nas linhas o Parametrização das margens o N.º de conta sequencial o Honorários editáveis o Impressão do meio de pagamento
MANUAL ARTSOFT Mobile POS
MANUAL ARTSOFT Mobile POS INDÍCE O que é?... 3 Como se configura?... 3 ARTSOFT... 3 ANDROID... 3 Login... 4 Home... 5 Sincronização... 6 Utilizadores... 7 Entrada de stock... 7 Acerca... 8 Configuração...
1. APLICAÇÃO Entrada na aplicação Recuperação de dados Atualização de dados Alteração de password...
ÍNDICE 1. APLICAÇÃO... 3-6 Entrada na aplicação... 3 Recuperação de dados... 4-5 Atualização de dados... 5-6 Alteração de password... 6 Saída da aplicação... 6 2. FUNCIONALIDADES... 7-41 2.1 Painel...
Portal CAUL. Manual de Utilizador. Certificado de Autorização de Utilização de Lote. Versão 1.0 Página 1 de 39
Portal CAUL Certificado de Autorização de Utilização de Lote Manual de Utilizador Versão 1.0 Página 1 de 39 Índice 1 Resumo da Aplicação... 3 1.1 Sobre este documento... 3 2 Níveis de Acesso... 4 2.1 Perfil:
ZS POS MOBILE manual de utilização
ZS POS MOBILE manual de utilização Índice Introdução... 2 Inicialização... 3 Configurações... 8 Introdução Este manual foi desenvolvido para o apoio na configuração e utilização da aplicação ZS Pos Mobile.
Índice Preâmbulo... 3
Índice Índice... 2 Preâmbulo... 3 1. Guia de utilizador... 4 1.1. Login no portal... 4 1.2. Recuperação da password de acesso... 5 1.3. Navegação... 6 1.4. Gestão do utilizador... 7 1.5. Informação da
Conceito e objectivo. destaques deste produto. How To ARES POS
HOW TO ARES POS Este documento é propriedade intelectual do GrupoPIE Portugal S.A., e não pode ser alterado ou usado para outro fim, que não o acordado, sem prévia autorização escrita do GrupoPIE. Conceito
BIBLIOTECA ANACOM MANUAL DO UTILIZADOR
BIBLIOTECA ANACOM MANUAL DO UTILIZADOR ÍNDICE BIBLIOTECA ANACOM - Manual do Utilizador... 2 Página de entrada... 3 Barra de menus da Biblioteca ANACOM... 3 Tipos de pesquisa... 6 Pesquisa simples... 6
Exemplo de número de caixa. Exemplo de número de posto
1. Índice 2. Inicialização....2 3. Configuração..3 4. Configuração inicial de ZS Rest APP em terminal móvel........12 5. Funcionamento ZS Rest APP em terminal móvel.....14 2 Este manual serve para o ajudar
ADENDA AO MANUAL VERSÃO 1.13
ADENDA AO MANUAL VERSÃO 1.13 COPYRIGHT Esta adenda foi elaborada pela itbase soluções informáticas s.a.. ( itbase ), tendo sido redigida ao abrigo do novo acordo ortográfico. Esta adenda é entregue aos
Manual de Ajuda Versão Manual 1.0 Sistemas do Futuro
Manual de Ajuda Versão Manual 1.0 Sistemas do Futuro Índice Introdução... 3 Acesso e tela de entrada na aplicação... 4 Painel tela geral de informações... 5 Tarefas disponíveis no in admin.net... 6 Manutenção...
MANUAL DE UTILIZADOR APLICAÇÃO WEB
Índice Índice... 2 1 Login... 3 2 Estrutura da Aplicação... 4 3 Métricas... 5 4 Dados do Utilizador... 6 5 Dados da Empresa... 7 6 Dados de Pagamento... 8 7 Gestão de Lojas... 10 7.1 Adicionar Loja...
Guia do Serviço EcoFactura (Receptor) da Generix Group Portugal
Guia do Serviço EcoFactura (Receptor) da Generix Group Portugal Este manual visa ser uma ajuda na utilização do Serviço On-Demand Ecofactura. São descritas as várias funcionalidades com base em vários
20 Aula Digital. Manual do Utilizador do Aluno. Versão 1.9
20 Aula Digital Manual do Utilizador do Aluno Versão 1.9 Índice I. Acesso 20 Aula Digital... 4 1. Ativar um código de acesso 20 Aula Digital... 4 II. Começar a utilizar o 20 Aula Digital... 6 1. Registo...
IRS ENTREGA DA DECLARAÇÃO MODELO 3
IRS ENTREGA DA MODELO 3 01 ACESSO 02 AUTENTICAÇÃO ÍNDICE 03 04 PREENCHER A FUNCIONALIDADES 05 ENTREGA DA 06 PROVA DE ENTREGA 2 01 ACESSO PARA ACEDER À ENTREGA DA DE IRS CLIQUE NA OPÇÃO TRIBUTÁRIOS > ACEDA
Guia de Utilização. Entidades Prescritoras Nova Encomenda. Versão 2 agosto 2017
Guia de Utilização Entidades Prescritoras Nova Encomenda Versão 2 agosto 2017 Nova Encomenda Uma vez criada a entidade prescritora e associados os seus membros no Portal, o utilizador da entidade, com
Manual do Utilizador RNEC
Manual do Utilizador RNEC Projeto: RNEC Índice 1 Resumo da Aplicação...... 4 1.1 Sobre este documento... 4 2 Aplicação RNEC Externo...... 5 2.1 Como entrar no RNEC?... 5 2.2 Como recuperar a minha Password?...
MyEGAR. Emissão e Gestão de Guias de Acompanhamento de Resíduos
Emissão e Gestão de Guias de Acompanhamento de Resíduos Índice 1 Introdução... 2 2 Emitir GAR... 3 2.1 Dados associados ao produtor/detentor... 3 2.2 Dados associados aos transportadores... 4 2.3 Dados
Guião das novas funcionalidades do iportaldoc v6.1
Guião das novas funcionalidades do iportaldoc v6.1 Novembro Novembro2016 2016 1 Sumário 1 Ações...3 1.1 Sinalizador de importância das ações...3 1.2 Reaver ação de um processo finalizado...5 2 Layout...6
Envio de Documentos à Autoridade Tributária e Aduaneira
Envio de Documentos à Autoridade Tributária e Aduaneira Índice 1. Criar utilizador no Portal das Finanças... 3 2. Criar Documento e enviar à AT... 7 3. Anular documento e enviar à AT... 15 4. Consulta
Agrupamento de Escolas Templários
Agrupamento de Escolas Templários Guião do utilizador Início Na página inicial do GIAE Online poderá aceder à área pessoal (netgiae) e a área geral (netalunos). O GIAE Online é uma aplicação instalada
SIGEF Portal Organismo. Manual de utilizador v
SIGEF Portal Organismo Manual de utilizador v.201611.07 Índice 1. Introdução... 4 2. O Portal... 5 2.1. Login... 5 2.2. Registo de Organismo... 6 2.3. Chave de validação para ativar registo... 8 2.4. Atualização
CASH SALES Automação da Força de Vendas MANUAL DO USUÁRIO 1.0
CASH SALES Automação da Força de Vendas MANUAL DO USUÁRIO 1.0 www.essystem.com.br [email protected] (19) 3408-0161 / 3408-0160 www.twitter.com/essystem_br www.facebook.com/essystemautomacao O Cash
Redes Sociais. Informação sujeita a alterações Última atualização: 20/11/2015 Versão ETPICK 1.
~ SDILAB Investigação e Desenvolvimento de Software, Lda. www.sdilab.pt Redes Sociais www.facebook.com/sdilab www.youtube.com/sdilab www.linkedin.com/company/sdilab Informação sujeita a alterações Última
Manual de Integração. Soluções Pssst! e Tlim v8.15
Manual de Integração Soluções Pssst! e Tlim v8.15 Versão 1.2 março 2015 Índice Índice... 2 Integração com o ERP PRIMAVERA... 3 Versões compatíveis... 5 Configuração... 6 Importação... 12 Integração...
Guia Fornecedor Gestão de Oportunidades
Guia Fornecedor Gestão de Oportunidades Selos Temporais Configuração de Selos Temporais 1. Entre nas Configurações da Entidade 2. Clique em Adicionar fornecedor de selos temporais na secção Configuração
20 Aula Digital Manual do Utilizador do Aluno
20 Aula Digital Manual do Utilizador do Aluno Versão 1.0 Índice I. Começar a utilizar o 20 Aula Digital... 3 1. Registo... 3 2. Autenticação... 3 2.1. Recuperar palavra-passe... 3 3. Ativar Manuais Multimédia...
Gestão de PADS -Sigarra GABINETE DE PROJETOS
Gestão de PADS -Sigarra GABINETE DE PROJETOS Workflow PAD Sigarra FCUP_ Gabinete Projetos > Intervenientes no workflow do PAD (Pedido de Autorização de Despesa): : Autor do PAD -------------------------------------------------------------->
CEFAPA Aplicação Informática
CEFAPA Aplicação Informática Guia do Utilizador versão do documento: 1.1 Índice Entrar no sistema... 2 Perfil do Utilizador... 3 Lista de Formadores... 4 Pesquisa de Formadores... 4 Criar Nova Ficha do
20 Aula Digital. Manual do Utilizador do Aluno. Versão 1.5
20 Aula Digital Manual do Utilizador do Aluno Versão 1.5 Índice I. Começar a utilizar o 20 Aula Digital... 3 1. Registo... 3 2. Autenticação... 4 2.1. Restaurar palavra-passe... 4 3. Ativar Manuais Multimédia...
SIIE v2.5. Formação Fátima
SIIE v2.5 Formação 17.11.2012 - Fátima Programa 1 Censos Preparação dos censos para entrega Modificação e alteração de dados Entrega, alteração e validação dos censos 2 Esclarecimento de dúvidas sobre
Manual Certificação de Documentos Transporte. Gestão Administrativa 3
Manual Certificação de Documentos Transporte Gestão Administrativa 3 20 de Abril de 2013 Introdução Este manual tem como principal objetivo ajudar o utilizador configurar o sistema para a comunicação de
Manual de Utilizador. Instruções gerais de utilização SIGRHE
Manual de Utilizador Instruções gerais de utilização do SIGRHE janeiro de 2019 Índice 1 ENQUADRAMENTO... 5 1.1 Aspetos gerais... 5 1.2 Acesso ao sistema... 5 1.3 Definições, Abreviaturas, Acrónimos e Legenda...
1. Introdução. 2. Acesso ao Portal - Código de Estabelecimento de Ensino
Manual do Portal MyEscola 1. Introdução 2. Acesso ao Portal 3. Formulário de Login 4. Recuperação de Password 5. Portal 1. Mensagens 2. Documentos 3. Escola 4. Alunos 5. Professores 6. Horário 7. Calendário
TimeNET. REPORTU Digital-Time. Manual de Utilizador do Software. Gestão de Assiduidade e Controlo de Acessos Página 1 de 35
Página 1 de 35 Manual de Utilizador do Software TimeNET Gestão de Assiduidade e Controlo de Acessos Página 2 de 35 CONSIDERAÇÕES INICIAIS: - O Software TimeNET foi desenvolvido com as mais recentes tecnologias
GUIA PARA A UTILIZAÇÃO DA APLICAÇÃO COOPERA 2020
GUIA PARA A UTILIZAÇÃO DA APLICAÇÃO COOPERA 2020 FICHA 7: Fase auditor 1 Nesta Ficha descrever-se-á as tarefas relacionadas com a primeira parte do controlo de primeiro nível: a verificação da despesa.
Índice. IMP.01.P.11 v01_ Página 1 de 16
Índice 1. Introdução... 2 2. Secção pública aspecto gráfico... 3 3. Acesso á secção reservada... 4 4. Autenticação na área reservada... 6 5. Recuperação de códigos de acesso... 7 6. Área reservada... 8
MANUAL DO UTILIZADOR DO SFA2/DAV - OPERADORES
AT autoridade tributária e aduaneira Classificação: 205.25.04 Segurança: Pública Processo: 2 Direção de Serviços dos Impostos Especiais de Consumo e do Imposto sobre Veículos Divisão do Imposto sobre os
Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves
Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Índice Manual PCMalote...1 Índice...2 Acesso ao Sistema...3 Cadastros...4 Empresa...4 Assessoria...5 Malotes...7
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ANTÓNIO FEIJÓ
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ANTÓNIO FEIJÓ GIAE Online MANUAL ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO Pág. 1 de 17 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 4 SOBRE O MANUAL... 4 Nomenclaturas... 4 Versão... 4 ACESSO... 4 MENU... 5 1- Inicio...
Guião de Preenchimento do Módulo Reporte de Execução Física Versão 1.0
Guião de Preenchimento do Módulo Reporte de Execução Física Versão 1.0 Índice Guião de Preenchimento do Módulo Reporte de Execução Física... 1 Versão 1.0... 1 1 Introdução... 4 1.1 Enquadramento... 5 1.2
MANUAL DO UTILIZADOR
Ano de referência MANUAL DO UTILIZADOR Aplicação para Preenchimento NOTA: Sempre que possível, as alterações relativas ao documento vigente no ano anterior serão assinaladas com cor diferente. 1 2 Índice
PT-CERT Manual Utilizador
PT-CERT Manual Utilizador Table of contents Table of contents Login no programa Com código de acesso Sem código de acesso Gestão de utilizadores Gestão de grupos e departamentos Gestão de familia/sub familia
Programa +Produtividade +Segurança
Contactos, presença e MI Programa +Produtividade +Segurança Skype para Empresas Guia de Introdução Guia Informativo 0 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Instalação Apps ios Instalação
Manual Telemetria - Horímetro
Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Horímetro... 4 Sensores... 5 Faixas Horímetro... 5 Configura Faixa Sensor... 14 Detalhado Período... 21 Consolidado Dia... 26 Consolidado
Relatório único. (Versão 2.5c)
Relatório único (Versão 2.5c) Funcionalidades Envio e edição do Anexo D e do Anexo C Exportação do XML Disponibilização dos dados, quer via formulário quer em formato XML, no portal do cliente Confirmação
ZSPos Mobile / ZSBMS. Guias de Transporte. Guias de Transporte
1 ZSPos Mobile / ZSBMS 2 Table of Contents Introdução... 3 Configuração Web... 4 no ZSPos Mobile... 5 Gravar... 5 Consultar... 8 Faturas com referência às... 10 no Portal ZSBMS... 13 Gravar... 13 Anular...
MANUAL DA PLATAFORMA CARTÃO PORTUÁRIO
MANUAL DA PLATAFORMA CARTÃO PORTUÁRIO CLIENTES Conteúdo Registo... 2 Aceder à Plataforma... 5 Acesso às Instalações Portuárias... 6 Solicitar Acesso... 6 Listar Pedidos de Acesso... 9 Cartões de Acesso
Portal Cliente MYG SYSTEM
Portal Cliente MYG SYSTEM Índice: Entrada no Portal... 3 Configuração Utilizador... 3 Acesso as diversas contas (No caso de o utilizador ter varias contas associadas)... 4 Expedições... 5 o Criação Nova
Listagens & Relatórios
- Listagens & Relatórios Índice Opções Comuns na Barra 4 Impressão 4 Impressão Rápida 4 Pré-Visualizar 4 Imprimir 4 Desenhar Layout 4 Filtros 4 Filtro Rápido 4 Gerir e Aplicar 5 Limpar 5 Grelha 5 Ordenação
HS-SGICM. Manual do Utilizador HS-SGICM - MANUAL DE FORMAÇÃO DOCUMENTO N.º CLIENTE ÁREA PEDIDOS DE SERVIÇOS DATA: FORMAÇÃO VERSÃO: 2.
HS-SGICM - MANUAL DE FORMAÇÃO DOCUMENTO N.º CLIENTE ÁREA ELABORADO POR PEDIDOS DE SERVIÇOS FORMAÇÃO GLINTT -HS DATA: 2010-06-11 VERSÃO: 2.0 HS-SGICM Manual do Utilizador Confidencial, para uso no âmbito
Documento da versão. Novas Funcionalidades. Preferências. Parametrização Trabalhos Tipos Projeto. Parque Filtro Objetos. Parque Acesso Objetos
Documento da versão PRODUTO ManWinWin DATA INÍCIO 02-05-2017 VERSÃO 5.5.1.0 DATA FECHO 18-07-2017 Novas Funcionalidades Preferências No separador Geral, foram adicionados os idiomas Italiano e Vietnamita
PCAAC - Programa Comunitário de Apoio Alimentar a Carenciados Manual do Utilizador - Web
INSTITUTO DE INFORMÁTICA, I.P. PCAAC - Programa Comunitário de Apoio Alimentar a Carenciados Manual do Utilizador - Web Versão 1.0 Os direitos de autor deste trabalho pertencem ao II, IP e a informação
Manual de Utilização da Plataforma digital de Gestão de informação
Manual de Utilização da Plataforma digital de Gestão de informação AGÊNCIAS Iniciativa de : Financiado por: www.eeagrants.org AGÊNCIAS Esta plataforma permite apoiar o funcionamento das agências do Banco
Formas de Pagamento Resumida... 34 Vendas Vendedor... 34 Vendas Vendedor Resumido... 35 Vendas Vendedor Caixa... 35 Vendas por Artigos...
Manual POS Conteúdo Configuração no Servidor... 3 Gestão de Stocks... 3 Manutenção de Artigos... 3 Gestão de Clientes... 4 Gestão de Fornecedores... 5 Sistema POS... 6 Manutenção de Series de Armazéns...
Importar de PDT 3. Configurações de importação 3. Importação 4. Importar de ficheiro de inventário 5. Aceder ao documento de stock pretendido 5
Importação de Dados Índice Importar de PDT 3 Configurações de importação 3 Importação 4 Importar de ficheiro de inventário 5 Aceder ao documento de stock pretendido 5 Importar o ficheiro 5 Importar dados
EOLPP. Manual do utilizador
EOLPP Manual do utilizador Introdução... 3 Objetivos... 3 Convenções de Linguagem... 3 Acesso à EOLPP... 4 Funcionalidades Comuns a Todas as Páginas... 6 Página Principal... 7 Consultas... 8 Download da
Manual de Utilização
Índice Introdução... 3 Objetivos... 3 Estrutura do documento... 3 Conceitos EasyVista... 4 O que é um incidente?... 4 O que é um pedido de serviço?... 4 Porquê diferenciar?... 4 Acesso e Menus... 5 Link
Sistema de Faturação Delegações. Manual de utilização CVRVV
Delegações Manual de utilização CVRVV Índice 1. Requisitos do sistema... 3 2. Como iniciar a aplicação... 3 3. Vendas a Dinheiro... 5 3.1. Preâmbulo... 5 3.2. Emissão... 5 3.3. Visualizar... 9 4. Notas
Índice. LeYa Multimédia
Índice 1. Conhecer o 20 Aula Digital... 3 2. Registo no 20 Aula Digital... 4 3. Autenticação... 5 3.1. Editar os dados de perfil... 5 3.2. Ativar código... 5 4. Página de entrada... 6 4.1. Pesquisar um
Índice MANUAL DE UTILIZAÇÃO BALCÃO DIGITAL ADC
Índice 1. Requisitos que devem ser cumpridos para a correta utilização das funcionalidades do Balcão Digital... 2 2. Procedimentos inerentes à correta utilização do Balcão Digital... 2 3. Funcionalidades
Índice 1. Introdução Nova Empresa Registo da empresa Perfis de utilizadores Descrição dos perfis Fun
Guia Rápido BVET Data de publicação: Março 2018. Índice 1. Introdução... 3 2. Nova Empresa... 3 2.1. Registo da empresa...3 2.2. Perfis de utilizadores...6 2.2.1. Descrição dos perfis... 6 2.2.2. Funcionalidades
Ficha de Unidade Curricular
Ficha de Unidade Curricular Índice 1. Visualização de uma ficha de unidade curricular 2 2. Sumários 3 2.1 Visualização da página dos sumários 4 2.2 Inicializar sumários 5 2.3 Reiniciar sumários 5 2.4 Inserir
PAGAMENTO A FORNECEDORES E ORDENADOS
PAGAMENTO A FORNECEDORES E ORDENADOS 1. PROCEDIMENTOS INICIAIS Opção Utilitários/Selecção de Empresas O primeiro passo a seguir é parametrizar quais as Empresas que irão utilizar o aplicativo. Note-se
Índice MANUAL DE UTILIZAÇÃO BALCÃO DIGITAL CGI
Índice 1. Requisitos que devem ser cumpridos para a correta utilização das funcionalidades do Balcão Digital... 2 2. Procedimentos inerentes à correta utilização do Balcão Digital... 3 3. Funcionalidades
Manual Telemetria - Odômetro
Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Odômetro... 4 Componentes... 5 Faixas Odômetro... 5 Configura Faixa... 13 Detalhado Período... 22 Consolidado Dia... 25 Consolidado
Aviso de Propriedade e Confidencialidade. Este documento é propriedade do INFARMED, I.P., e toda a informação nele incluído é confidencial.
Aviso de Propriedade e Confidencialidade Este documento é propriedade do INFARMED, I.P., e toda a informação nele incluído é confidencial. A distribuição ou reprodução deste documento, para além dos fins
Manual de Produto Pssst! Mobile Versão Pg 1
Manual de Produto Pssst! Mobile Versão 8.10 Pg 1 Índice Introdução 3 Requisitos do sistema 4 Idiomas suportados 4 Antes de começar 4 Conceitos elementares 4 Touchscreen 5 Configurações 6 Configurações
Icon Chamamos este processo de Efetuar Login no Sistema, pois com usuário e senha cadastrados é possível acessar o Automidia Service Management.
Cliente Introdução Icon Este documento tem como objetivo apresentar as funcionalidades do módulo Automidia Service Management um aplicativo que permite a abertura e acompanhamento dos chamados abertos
Sistema do Ciclo de Vida do Cartão de Cidadão Versão 3 Modo Offline
Sistema do Ciclo de Vida do Cartão de Cidadão Versão 3 Modo Offline FICHA TÉCNICA TÍTULO SCVCC 3 Modo Offline (2017 v.1) PROPRIEDADE Instituto dos Registos e do Notariado, I.P. AUTOR Departamento de Identificação
Manual do Usuário Webmail SoftSul
Manual do Usuário Webmail SoftSul 2 Índice Interface Geral do Webmail 03 Caixa de entrada 04 Opções de apresentação e filtro 05 Os e-mails nos seus estados 06 Marcar um e-mail 07 Acesso a Configurações
EOL Aplicação Local. Manual do utilizador
EOL Aplicação Local Manual do utilizador Introdução... 3 Objetivos... 3 Convenções de Linguagem... 3 Acesso à EOLPP Aplicação local... 4 Funcionalidades Comuns a Todas as Páginas... 5 Página Principal...
Manual de Configuração WooCommerce
Manual de Configuração WooCommerce Índice 1. Introdução... 3 2. Requisitos... 4 3. Passos de Configuração... 5 4. Realizar o pagamento da compra... 9 5. Atualizar os pagamentos manualmente... 18 2 1. Introdução
20 Escola Digital Manual do Utilizador Aluno
20 Escola Digital Manual do Utilizador Aluno 1. Conhecer o 20 Escola Digital... 4 20 Escola Digital Visão Geral... 4 2. Autenticação... 6 3. Mural... 7 3.1. Partilhar um comentário... 7 3.2. Comentar um
Manual. Getting Started
Manual Getting Started Índice Página inicial... 4 Área de pesquisa... 7 Menu de navegação... 8 Área de rascunhos... 9 Tipos de ecrãs... 9 Botões e comandos de ação... 13 Conceito de Extensão... 14 Conceito
Manual Linx Postos Comanda Mobile
Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico
Plataforma de Gestão Educativa Municipal
Plataforma de Gestão Educativa Municipal área do encarregado de educação [Manual SIGA e SIGA2E] Sistema Integrado de Gestão e Aprendizagem Data: 16/11/2016 Versão: 02 Índice 1 Introdução... 1 2 Área de
Canídeos e Gatídeos. Manual de funcionamento. Versão Abril 2016 Globalsoft BSC
Canídeos e Gatídeos Manual de funcionamento Versão 2.4.10 Abril 2016 Globalsoft BSC Índice Âmbito... 2 Menu da aplicação... 3 Configuração... 5 Categorias... 8 Raças... 9 Tipos de Pelagem... 9 Tipos de
MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão
MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...
