Social Media em 5 etapas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Social Media em 5 etapas"

Transcrição

1 Como estruturar seu sistema de Social Media em 5 etapas

2 O que é este guia? O Guia de inicialização em social media foi criado pela G&P como uma forma de ajudar e incentivar as mais diversas empresas do Brasil a entrarem na nova era de negócios, gerada a partir dos avanços da tecnologia da informação. Nela, as pessoas comuns tem muito mais poder de escolha e mudança e podem compartilhar suas opiniões com qualquer um, a qualquer hora, formando um opinião boa ou ruim sobre qualquer assunto. Esta informação, por sua vez, se torna pública e será acessada por muitas outras pessoas dali em diante. Com um programa de social media, sua empresa pode participar dessa formação de opinião de forma ativa e positiva. E, por isso, ela deverá se tornar parte do seu público, escutando e respondendo, criando conteúdo relevante que faça com que as pessoas tornem-se fãs. Com este guia, você poderá estruturar suas ferramentas de social media e acompanhar de perto o que está sendo visto e dito em relação à sua empresa. Esperamos que este material seja bastante útil e traga muitos resultados positivos para o seu negócio. Boa sorte e bons negócios!

3 1- Definindo as ferramentas O fator mais importante em uma ferramenta ou ação social são as pessoas que a utilizam. As ferramentas sozinhas não tem relevância alguma, mas sim as informações que as pessoas trocam por elas. Sendo assim, você deverá escolher redes e ferramentas que o seu público alvo utiliza, ou não terá retornos. Existem centenas ou mesmo milhares de redes sociais disponível gratuitamente na Internet e selecionamos algumas daquelas que tem mais relevância no Brasil.

4 Facebook A rede de relacionamento mais utilizada no mundo. O Facebook é uma ferramenta completa, integrável e com diversos aplicativos que o possibilitam ter diversas outras utilidades. Ao contrário do Orkut, o Facebook é estruturado para seu conteúdo poder ser utilizado de forma inteligente em diversas finalidades. Orkut A rede de relacionamento mais popular do Brasil. Infelizmente, o Orkut ainda falha em oferecer aos usuários ferramentas que o tornem mais útil para outras finalidades, como negócios. No entanto, não se pode ignorá-lo, pois o número de pessoas usuárias desta rede ainda a faz ser extremamente relevante no Brasil. Twitter O mais popular dos microblogs cresceu rápido e se tornou extremamente relevante. O Twitter é uma grande ferramenta para a troca de informações com velocidade e, com um grande número de usuários, isso faz com que a ferramenta tenha um potencial alto na geração de negócios. O Twitter também permite a busca rápida e fácil do que está sendo dito na rede e é altamente integrável. SlideShare Ferramenta para a publicação online de apresentações de slides. O SlideShare permite que você compartilhe suas apresentações em diversas redes e também em seu site ou blog. Apresentações de slides sobre aquilo que você faz são uma ótima idéia! YouTube A ferramenta de compartilhamento de vídeo mais acessada do mundo. Nela você pode criar canais somente seus, com vídeos sobre o seu negócio ou outros assuntos que podem ser úteis para o seu público alvo. Qualquer um pode ter o seu canal agora, então é importante caprichar no conteúdo. LinkedIn Uma ferramenta de relacionamentos profissionais muito conhecida, utilizada como portfólio, contatos profissionais, procura de empregos e novas competências. Flickr Uma das melhores e mais conhecidas redes de compartilhamento de fotos. O Flickr se destaca pela sua organização por álbuns e tags e por sua compatibilidade com os sistemas de busca. Suas imagens no Flickr podem ser facilmente localizadas por qualquer pessoa e você sempre poderá colocar links para levar os visitantes ao seu site ou blog. Wordpress Ferramenta de criação de blogs dinâmica e fácil de utilizar. O Wordpress tem diversos modelos de layout prontos e personalizáveis e permite a utilização de widgets, que permitem compartilhar no blog novidades no Twitter e suas fotos do Flickr, por exemplo. Não se preocupe em ter, de início, várias destas redes sociais. A primeira regra em social media diz É melhor não ter uma rede do que ter e não atualizá-la de forma adequada. Então escolha bem as redes que você utilizará inicialmente. Você poderá começar outras no futuro a qualquer hora seguindo estes passos novamente.

5 2- Criando Perfis Verificando disponibilidade de apelido nas redes Você quer ver se o nome da sua empresa está disponível nas diversas redes sociais? Esta ferramenta vai lhe ajudar bastante. Coloque o nome desejado na busca e ela verificará para você se este nome já foi utilizado ou se ainda está disponível nas diversas redes. ( Criando uma foto padrão para os perfis Você já sabe que terá que fazer o upload de imagens suas. Evite aborrecimentos e perdas de tempo preparando uma imagem que poderá ser utilizada todas as vezes. Algumas redes cortam as imagens para ficarem quadradas (1:1), então é recomendável que você já faça o upload da sua imagem nessa proporção, para não correr o risco de parte da sua logomarca ser cortada. Se você já tem uma foto em alguma rede, utilize a mesma em todas elas ou troque-a pela nova imagem. É interessante você ter a mesma imagem em todas as redes. Nada impede de mudá-la de tempos em tempos, mas se todas forem iguais, as pessoas reconhecerão você ou sua empresa mais facilmente. Preenchendo completamente os perfis Apesar de manter a rede depois que tudo está funcionando ser bastante divertido, uma das partes mais cansativas do processo todo é preencher os diversos campos do tipo Sobre você, no cadastramento das contas. Acelere o processo copiando e colando em um documento de texto o que você escrever sobre você, junto com a sua foto, e reutilize em todas as redes. Preencher estes campos é fundamental para as pessoas lhe acharem e, aquelas que não sabem quem você é saberem o motivo de você estar ali.

6 3- Tipo de conteúdo Faça um pequeno brainstorm e pontue quais os tipos de informação que você pode publicar nas suas redes. Dessa forma você conseguirá visualizar o todo e terá uma lista disponível para servir de lembrete e ajudar na criação do conteúdo, que é fundamental. Exemplo: Novos clientes Novidades sobre clientes Novos produtos Novos serviços Promoções Novidades sobre a sua empresa Novos fornecedores Novos colaboradores Lembre-se de filtrar o que é importante para o seu cliente, para o seu fornecedor ou para a imprensa, por exemplo. Evite anunciar novidades que só serão relevantes para você. Está é uma prática que acontece com freqüência e é extremamente prejudicial, pois cansa os leitores e toma sua credibilidade. Conteúdos X Ferramentas Você deverá adaptar os tipos de conteúdo à proposta de cada rede social. Talvez você queira publicar tudo em todas as redes, talvez não. Você deve, melhor do que ninguém, conhecer o seu público e o seu objetivo com as ações tomadas. Então para ajudá-lo na organização das diversas informações e ferramentas, faça uma tabela com esta abaixo. Você será capaz de identificar cada tipo de conteúdo e as ferramentas que você tem disponível para divulgá-lo.

7 Exemplo: Depois de definidas as informações, cruze as colunas de acordo com os seu objetivos. Neste exemplo, foi definido que um novo cliente será divulgado no Twitter, no Orkut e no Fan Page do Facebook. Assim você nunca se esquece de publicar alguma coisa em algum lugar e, além disso, cria uma estratégia e evita de postar informações irrelevantes para algumas pessoas. É preciso ter cuidado nisso. 4- Acompanhamento e controle Você já deve ter pensado em como irá acompanhar e manter atualizadas todas as ferramentas escolhidas para suas ações. Felizmente, novas ferramentas estão aparecendo todos os dias para auxiliar as pessoas nestas tarefas. Estas ferramentas abaixo lhe ajudarão a ter acesso a diversas plataformas em um só lugar e também a medir os resultados das suas ações. Netvibes Ferramenta de integração de redes sociais e outras ferramentas. O Netvibes é muito parecido com o igoogle. Você monta a sua página de acordo com as suas preferências e com as ferramentas e conteúdos que lhe interessam, em um lugar só. Lá você pode acompanhar quantas contas do Facebook ou Twitter você quiser, ler os seus feeds RSS ou mesmo checar seus s. O Netvibes é muito útil e é uma boa alternativa gratuita para outras ferramentas pagas de mesma funcionalidade disponíveis no mercado.

8 Migre.me Ferramenta para a redução de URLs e medição de cliques Como o Twitter permite que você publique apenas 140 caracteres por tweet, você não quer gastá-los todos com o endereço da página que for compartilhar. O Migre.me reduz radicalmente links gigantes e permite que você acompanhe quantas pessoas clicaram nele. Google Alerts Esta ferramenta do Google é bastante interessante e importante. Você pode criar um alerta para que você receba um toda vez que algo novo sobre algum assunto, por exemplo a sua marca, for encontrado pelo Google na Internet. Social Mention O Social Mention é um sistema que busca informações em diversos blogs e redes sociais, incluindo Twitter e Facebook. Dessa forma, esta também é uma ferramenta muito importante para o acompanhamento de qualquer ação de social media. Você também poderá criar alertas, como no Google Alerts, caso algo novo for encontrado sobre aquilo que você procura em alguma das redes. 5- Conectando tudo! Depois que as suas redes e alertas estiverem configurados, interligue-as. Lembre-se que todas estas ferramentas funcionam como um funil, coletando acessos de diversos lugares e é importante direcioná-los para o lugar desejado, que pode ser o seu site, blog ou mesmo levá-los a assinar a sua newsletter. Dessa forma, coloque links para os destinos desejados e as suas informações de contato em todas as ferramentas, para que as pessoas possam chegar a você com facilidade. Coloque também banners e links em suas newsletters com links para o Twitter, Flickr, Facebook e blog, por exemplo. No Flickr, blog e Facebook faça a mesma coisa. Conecte tudo a tudo e forme uma grande rede de captura de novos acessos.

9 Pronto! Você já deve estar preparado para dar os seus primeiros passos sozinho, com segurança! Foque-se no conteúdo que será publicado e, o mais importante, faça acontecer. As coisas não precisam ser perfeitas, precisam ser úteis e relevantes para o seu público alvo. Uma vez que isto esteja sendo feito, publique seus conteúdos nas suas redes e espere os bons resultados. Não se esqueça de seus amigos, clientes e outras pessoas próximas, todos eles poderão replicar suas informações para o resto na rede, gerando uma reação em cadeia que fará suas ações serem muito mais impactantes. Você precisa de mais ajuda? Ficaremos contentes em compartilhar nossas idéias com você e levar o seu negócio, com força total, a este novo mundo de possibilidades de negócios da era digital. Entre em contato!

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER Blog é uma abreviação de weblog, qualquer registro frequênte de informações pode ser considerado um blog (últimas notícias de um jornal online por exemplo). A maioria das

Leia mais

Como usar o. Como usar o Facebook para melhorar meu Negócio?

Como usar o. Como usar o Facebook para melhorar meu Negócio? Como usar o Facebook para melhorar meu Negócio? O que é o Facebook? É uma rede social que permite conectar-se com amigos, familiares e conhecidos para trocar informações como fotografias, artigos, vídeos

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

Como criar um formulário de pesquisa usando o Google Drive

Como criar um formulário de pesquisa usando o Google Drive 25/09/2013 07h25 - Atualizado em 25/09/2013 07h43 Como criar um formulário de pesquisa usando o Google Drive por EDIVALDO BRITO Para o TechTudo 1 comentário Se você precisa fazer alguma pesquisa de um

Leia mais

O que é um Afiliado EaDPLUS? Por que ser Afiliado EaDPLUS? Quais cursos o Afiliado EaDPLUS pode divulgar?

O que é um Afiliado EaDPLUS? Por que ser Afiliado EaDPLUS? Quais cursos o Afiliado EaDPLUS pode divulgar? ManuaL O que é um Afiliado EaDPLUS? Um Afiliado EaDPLUS é alguém que deseja receber comissões por indicar/promover os cursos do Portal EaDPLUS. Você pode se cadastrar como afiliado gratuitamente e começar

Leia mais

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética Uma Publicação Grupo IPub Guia redes sociais para clínica de estética Guia de redes sociais para clínica de estética Conteúdo 1. Introdução 2. A força das redes sociais para clínica de estética 3. As redes

Leia mais

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL!

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL! O guia completo para uma presença online IMBATÍVEL! Sumário Introdução 3 Capítulo 1 - Produção de Conteúdo: Por que e Como produzir 5 Capítulo 2 - Distribuição e Divulgação 8 Capítulo 3 - Monitoramento

Leia mais

Qualquer pessoa pode ganhar dinheiro através de um blog. No entanto, para atingir esta meta é necessária muita competência.

Qualquer pessoa pode ganhar dinheiro através de um blog. No entanto, para atingir esta meta é necessária muita competência. 3 4 Qualquer pessoa pode ganhar dinheiro através de um blog. No entanto, para atingir esta meta é necessária muita competência. COMPETÊNCIA Esta é realmente a palavra de ordem para o sucesso como blogueiro.

Leia mais

Proposta Revista MARES DE MINAS

Proposta Revista MARES DE MINAS SATIS 2011 Proposta Revista MARES DE MINAS 21/03/2011 A SATIS Índice 1 A Satis 1 A Proposta 1 Serviços 2 Mapa do Site 2 SEO 3 Sistema de gerenciamento de conteudo 4 Cronograma e Prazos 5 Investimento 6

Leia mais

Tutorial para criação de blog

Tutorial para criação de blog Tutorial para criação de blog Profª Msc. Patricia da Silva Neubert Acesse www.blogspot.com.br. Na barra superior clique em Criar em Criar blog, preencha o cadastro e faça login. Repare, que abrirá uma

Leia mais

Como criar um perfil de destaque no LinkedIn

Como criar um perfil de destaque no LinkedIn Como criar um perfil de destaque no LinkedIn O que é o LinkedIn e como ele pode me ajudar? O LinkedIn é uma rede social on-line para profissionais. Muitas pessoas dizem que é o Facebook dos negócios. Os

Leia mais

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 Remarketing é um recurso utilizado para direcionar anúncios personalizados para as pessoas que visitaram uma determinada página do seu site ou clicaram

Leia mais

Você está a um passo do sucesso no seu Marketing de Rede

Você está a um passo do sucesso no seu Marketing de Rede Você está a um passo do sucesso no seu Marketing de Rede Leia tudo e ainda veja um vídeo que vai te revelar os segredos dos grandes líderes dessa indústria! Você está a um passo do sucesso no seu Marketing

Leia mais

Mídia Kit. PortalCab.com. Mídia Kit (Maio/2012) anuncie@portalcab.com

Mídia Kit. PortalCab.com. Mídia Kit (Maio/2012) anuncie@portalcab.com Mídia Kit PortalCab.com Mídia Kit (Maio/2012) anuncie@portalcab.com O PortalCab Sobre o site O PortalCab é um verdadeiro vovô na internet. Ele foi criado em 2001 com nome, domínio e objetivos diferentes.

Leia mais

Markes Roberto Vaccaro

Markes Roberto Vaccaro Markes Roberto Vaccaro Sumário 1 - CONHECER OS SEGREDOS DO MARKETING DIGITAL... 3 2 CRIAR UM BLOG DE NICHO... 4 3 - COMEÇANDO A ESTRATÉGIA DE MARKETING... 4 4 - PRODUTOS DIGITAIS... 5 5 OPTIMIZAÇÃO DE

Leia mais

Qual o valor que tenho que pagar para ter um perfil na rede acheifacil?

Qual o valor que tenho que pagar para ter um perfil na rede acheifacil? Perguntas frequentes: Como funciona a Rede Achei Fácil? O Achei Fácil é uma rede de negócios em ambiente virtual, criada para facilitar o contato entre clientes e fornecedores de produtos e serviços, através

Leia mais

10 estratégias para gerar tráfego para seu blog

10 estratégias para gerar tráfego para seu blog Este E-book pode ser distribuído livremente. Autor : William Rossi http://www.sucessocomocriar.com/blog William Rossi - http://www.sucessocomocriar.com/blog Página 1 O maior problema que os blogueiros

Leia mais

Comunidade de Suporte e Feedback

Comunidade de Suporte e Feedback Comunidade de Suporte e Feedback O objetivo deste complemento é criar um canal simples, barato e eficiente de suporte aos clientes, onde eles possam na maioria das vezes aproveitar dúvidas já respondidas,

Leia mais

Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você

Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você A fim de criar, controlar, gerenciar sua reputação online e construir a carreira que você deseja, alguns ações são necessárias. A primeira

Leia mais

Esperamos que sua empresa faça bom aproveito!

Esperamos que sua empresa faça bom aproveito! À medida que mais e mais empresas aderem ao marketing de conteúdo, notamos que as expectativas são por vezes incompatíveis com a realidade quando se trata de um Blog Corporativo B2B. A maioria dos profissionais

Leia mais

SEU NEGÓCIO ONLINE EM 4 PASSOS

SEU NEGÓCIO ONLINE EM 4 PASSOS SEU NEGÓCIO ONLINE EM 4 PASSOS A quem se destina este passo-a-passo? Esta instrução passo-a-passo foi criada pensando nos pequenos empreendedores que querem iniciar seu negócio na internet - ou aqueles

Leia mais

Gerenciamento de Projetos

Gerenciamento de Projetos Gerenciamento de Projetos O objetivo do módulo de Gerenciamento de Projetos é ajudar a empresa a gerenciar com mais eficiência os seus projetos. Controle dos prazos, das tarefas, dos eventos, da quantidade

Leia mais

Plataforma self-service e poder de gerenciamento total nas mãos

Plataforma self-service e poder de gerenciamento total nas mãos Guia Sympla para Produtores de Eventos que Vendem ingressos online 1 COMO OTIMIZAR A VENDA ONLINE DE INGRESSOS DOS SEUS EVENTOS Plataforma self-service e poder de gerenciamento total nas mãos 2 SUMÁRIO

Leia mais

GUIA BÁSICO DE COMUNICAÇÃO

GUIA BÁSICO DE COMUNICAÇÃO GUIA BÁSICO DE COMUNICAÇÃO CONVERSA DE ELEVADOR Sendo um empreendedor social, você sabe como é importante ser capaz de descrever sua organização, definindo o que diferencia seu trabalho e detalhando o

Leia mais

UNIDADE V COMO CONSEGUIR LEADS

UNIDADE V COMO CONSEGUIR LEADS UNIDADE V COMO CONSEGUIR LEADS Agora que você já tem sua página de captura no ar e também sua sequência de e-mails automáticos configurados chegou o momento de colocar tudo para funcionar. Ou seja, chegou

Leia mais

5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes

5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes 5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes Meu nome é Gustavo Montanari, sou autor do blog rendaextrasemsegredos.com e um dos motivos pelo qual resolvi disponibilizar esse e-book na forma totalmente gratuita

Leia mais

Manual de configuração do sistema

Manual de configuração do sistema Manual de configuração do sistema (v.1.5.x Beta) Rua México, 119 Sala 2004 Centro Rio de Janeiro, RJ www.doctors-solution.com.br www.simdoctor.com.br contato@simdoctor.com.br Sumário 1. Fazendo seu primeiro

Leia mais

Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1

Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Índice Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Índice O Que é Gerenciamento da Sua Reputação Online? Como Monitorar Sua Reputação Online O Básico Para Construir

Leia mais

Por Eliseu Barreira Junior MÍDIAS SOCIAIS PARA EMPRESAS. Business-to-Business

Por Eliseu Barreira Junior MÍDIAS SOCIAIS PARA EMPRESAS. Business-to-Business Por Eliseu Barreira Junior MÍDIAS SOCIAIS PARA EMPRESAS Business-to-Business À primeira vista, a conexão entre mídias sociais e empresas que fazem negócios com outras empresas (Business-to-Business) não

Leia mais

MANUAL DE REDE SOCIAL NA PLATAFORMA NING

MANUAL DE REDE SOCIAL NA PLATAFORMA NING MANUAL DE REDE SOCIAL NA PLATAFORMA NING Frederico Sotero* Este breve manual destina-se aos participantes das redes sociais desenvolvidas pela MANTRUX na plataforma Ning. Trata-se essencialmente de um

Leia mais

Manual do Painel Administrativo

Manual do Painel Administrativo Manual do Painel Administrativo versão 1.0 Autores César A Miggiolaro Marcos J Lazarin Índice Índice... 2 Figuras... 3 Inicio... 5 Funcionalidades... 7 Analytics... 9 Cidades... 9 Conteúdo... 10 Referência...

Leia mais

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova. 3.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado. Ao

Leia mais

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas Manual do Google agenda criação e compartilhamento de agendas 1 O que é o Google Agenda? Google Agenda é um serviço de agenda on line gratuito do Google, onde você pode anotar compromissos e tarefas, organizando

Leia mais

http://dinheiroganhe.com

http://dinheiroganhe.com Você pode distribuir, imprimir, compartilhar por e-mail ou citar em seu site ou blog, desde que o conteúdo não seja alterado e que a fonte original seja citada. http://dinheiroganhe.com SUMÁRIO 1. Introdução...3

Leia mais

SISTEMÁTICA WEBMARKETING

SISTEMÁTICA WEBMARKETING SISTEMÁTICA WEBMARKETING Breve descrição de algumas ferramentas Sobre o Webmarketing Web Marketing é uma ferramenta de Marketing com foco na internet, que envolve pesquisa, análise, planejamento estratégico,

Leia mais

CHECKLIST SEO DO YOUTUBE

CHECKLIST SEO DO YOUTUBE CHECKLIST SEO DO YOUTUBE Encontre neste e-book: Autores Checklist completo para o SEO de Youtube 1. Palavra Chave no Título 2. Palavras Chave na Descrição 3. Palavras Chave nas Tags 4. Links Externos 5.

Leia mais

TUTORIAL DO ALUNO. Olá, bem vindo à plataforma de cursos a distância da Uniapae!!!

TUTORIAL DO ALUNO. Olá, bem vindo à plataforma de cursos a distância da Uniapae!!! TUTORIAL DO ALUNO Olá, bem vindo à plataforma de cursos a distância da Uniapae!!! O Moodle é a plataforma de ensino a distância utilizada pela Uniapae sendo a unidade de ensino para rápida capacitação

Leia mais

Email Marketing: Dicas De Como Fazer De Uma Forma Que Funciona

Email Marketing: Dicas De Como Fazer De Uma Forma Que Funciona Email Marketing: Dicas De Como Fazer De Uma Forma Que Funciona O email marketing é uma das formas de marketing mais lucrativas que existem para pequenas, médias e grandes empresas e também para profissionais

Leia mais

Curso Completo de Marketing Multinível MARKETING DE ATRAÇÃO

Curso Completo de Marketing Multinível MARKETING DE ATRAÇÃO Curso Completo de Marketing Multinível MARKETING DE ATRAÇÃO MARKETING DE ATRAÇÃO Uma das estratégias mais poderosas que você pode usar para trabalhar com contatos frios é o marketing de atração. Esse é

Leia mais

Bem-vindo (a) à página de administrador para os noivos do CasarCasar.

Bem-vindo (a) à página de administrador para os noivos do CasarCasar. Bem-vindo (a) à página de administrador para os noivos do CasarCasar. Aqui, você conhecerá os passos básicos para montar seu site e deixá-lo do jeito que desejar. Procuramos tornar o processo o mais simples

Leia mais

Novell Vibe 3.4. Novell. 1º de julho de 2013. Inicialização Rápida. Iniciando o Novell Vibe. Conhecendo a interface do Novell Vibe e seus recursos

Novell Vibe 3.4. Novell. 1º de julho de 2013. Inicialização Rápida. Iniciando o Novell Vibe. Conhecendo a interface do Novell Vibe e seus recursos Novell Vibe 3.4 1º de julho de 2013 Novell Inicialização Rápida Quando você começa a usar o Novell Vibe, a primeira coisa a se fazer é configurar sua área de trabalho pessoal e criar uma área de trabalho

Leia mais

Thursday, October 18, 12

Thursday, October 18, 12 O Site Legado do IFP é uma comunidade online e global dos ex-bolsistas do programa. É um recurso e um lugar para você publicar notícias profissionais, recursos e teses para a comunidade global do IFP,

Leia mais

Gerenciamento de Contatos

Gerenciamento de Contatos Gerenciamento de Contatos O objetivo deste módulo é ajudar a gerenciar todos os contatos da empresa. Além dos dados mais importantes, o módulo permite cadastrar anotações e relacionar as tarefas e eventos

Leia mais

Gestão de marcas nas redes sociais Claudia Palma

Gestão de marcas nas redes sociais Claudia Palma Gestão de marcas nas redes sociais Claudia Palma Claudia Palma claudia@agenciabrowse.com.br @claudinhapalma facebook.com/claudinhaclaudinhapalma linkedin.com/in/claudinhapalma Facebook para começar Crie

Leia mais

Em 2 minutos de leitura você aprenderá facilmente a: Montar seu perfil Buscar colaboradores e comunidades Utilizar recursos

Em 2 minutos de leitura você aprenderá facilmente a: Montar seu perfil Buscar colaboradores e comunidades Utilizar recursos GUIA RÁPIDO Em 2 minutos de leitura você aprenderá facilmente a: Montar seu perfil Buscar colaboradores e comunidades Utilizar recursos 1º ACESSO Em conecta.estacio.br Coloque sua senha e login (não é

Leia mais

Lição 2: O que Faz um Canal Funcionar?

Lição 2: O que Faz um Canal Funcionar? Lição 2: O que Faz um Canal Funcionar? Nesta lição, daremos uma olhada em todas as partes de um canal do YouTube e veremos como cada parte contribui para o tempo de exibição. Lição 2.1 - Benefícios do

Leia mais

Manual de criação de envios no BTG360

Manual de criação de envios no BTG360 Manual de criação de envios no BTG360 Série manuais da ferramenta ALL in Mail Introdução O BTG 360 utiliza a tecnologia do behavioral targert para que você alcance resultados ainda mais assertivos com

Leia mais

Como escrever melhor em 5 passos simples

Como escrever melhor em 5 passos simples Como escrever melhor em 5 passos simples Escrever um artigo para seu blog pode ser um processo estressante e tomar bastante tempo, especialmente se você não é um escritor. Mas quando você está determinado

Leia mais

Layout : Este layout desenvolvido com html5 e css3 e compatível com qualquer dispositivo, ou seja, ele se molda para qualquer resolução, tablet,

Layout : Este layout desenvolvido com html5 e css3 e compatível com qualquer dispositivo, ou seja, ele se molda para qualquer resolução, tablet, Loja Online Smart Ecommerce completo, com layout responsivo Administrador online, conexão com Facebook, Correios e PagSeguro. Oferecemos a personalização do layout e das cores, logo, informações sobre

Leia mais

Social Media. Criação Personalização Gerenciamento.

Social Media. Criação Personalização Gerenciamento. Criação Personalização Gerenciamento. A Cafuné Design trabalha com as principais mídias e plataformas digitais do momento: Facebook, Twiiter, Instagram, Youtube e LinkedIn. Novas ferramentas de mídia social

Leia mais

ÍNDICE... 1 DICAS DE INSTAGRAM... 4 QUEM É ANA TEX?... 5 CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE... 6 CONSISTÊNCIA NAS POSTAGENS... 7

ÍNDICE... 1 DICAS DE INSTAGRAM... 4 QUEM É ANA TEX?... 5 CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE... 6 CONSISTÊNCIA NAS POSTAGENS... 7 1 Índice ÍNDICE... 1 DICAS DE INSTAGRAM... 4 QUEM É ANA TEX?... 5 CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE... 6 QUAL É O VALOR QUE VOCÊ PODE OFERECER PARA A SUA AUDIÊNCIA?... 6 CONSISTÊNCIA NAS POSTAGENS... 7 VOCÊ PRECISA

Leia mais

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET USE O PODER DA INTERNET Usar as mídias sociais como Facebook, Twitter e YouTube para dar mais visibilidade a um produto ou serviço exige aprendizado.

Leia mais

AQUI VOCÊ ENCONTRA! (67) 9674-5519 Salas comerciais, veículos, imóveis, serviços, produtos, ofertas, eventos e muito mais...

AQUI VOCÊ ENCONTRA! (67) 9674-5519 Salas comerciais, veículos, imóveis, serviços, produtos, ofertas, eventos e muito mais... Quem somos: O site msfacil.com.br, foi criado posteriormente do site ivifacil.com.br, que atendia somente a cidade de Ivinhema. Desde a criação do Ivifácil, já ocorria à expectativa para expansão do site,

Leia mais

Sua comunidade no celular!

Sua comunidade no celular! Manual da Divulgação 1 Introdução: Esse documento tem por objetivo ajudar os usuários do Torpedão a divulgar sua(s) comunidade(s), de forma que elas se tornem mais acessadas e, com isso, mais rentáveis

Leia mais

Quais são as novidades?

Quais são as novidades? e fizeram novamente uma parceria para criar uma Plataforma de Aprendizagem Social exclusiva para os corretores RE/MAX ao redor do mundo. Com esta Plataforma de Aprendizagem Social, nomeada de Global Training,

Leia mais

Catálogo de Serviços SimpleSites

Catálogo de Serviços SimpleSites Catálogo de Serviços SimpleSites Apresentação Nossa empresa Criamos mais do que sites Por seguirmos o conceito all-in-one (tudo em um), provemos de forma completa todos os serviços necessários para promover

Leia mais

Thaisy Sluszz. Thaisy Sluszz RECOMPENSA DIGITAL. Marcelo Vicente

Thaisy Sluszz. Thaisy Sluszz RECOMPENSA DIGITAL. Marcelo Vicente GUIA PRÁTICO DA RECOMPENSA DIGITAL i Marcelo Vicente RECOMPENSA DIGITAL >> Atraindo Tráfego para Conversão...4 >> Moeda de Troca...6 >> Tipos de Recompensa Digital...8 >> Solucionando Problemas da Audiência...10

Leia mais

ConReDIs: Construção de Redes sociais para Idosos. Tutorial do Facebook

ConReDIs: Construção de Redes sociais para Idosos. Tutorial do Facebook ConReDIs: Construção de Redes sociais para Idosos Tutorial do Facebook Autora: Edimara Heis 1 Sumário 1. O que é o Facebook?... 3 2. Como faço para cadastrar-me no Facebook?... 3 2.1 Etapa 1... 5 2.2 Etapa

Leia mais

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova. 3.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado. Ao

Leia mais

CRIAÇÃO E MANUTENÇÃO DE BLOGUES

CRIAÇÃO E MANUTENÇÃO DE BLOGUES CRIAÇÃO E MANUTENÇÃO DE BLOGUES CRIAÇÃO E MANUTENÇÃO DE BLOGUES Aproveitando o próprio ambiente Internet, apresentamos neste tutorial um conjunto de sugestões para criar e manter o seu blogue. Indicamos

Leia mais

O curso Afiliado de Sucesso é um treinamento completo, passo a passo, em vídeo-aulas de fácil entendimento, destinado a ensinar qualquer pessoa a

O curso Afiliado de Sucesso é um treinamento completo, passo a passo, em vídeo-aulas de fácil entendimento, destinado a ensinar qualquer pessoa a O curso Afiliado de Sucesso é um treinamento completo, passo a passo, em vídeo-aulas de fácil entendimento, destinado a ensinar qualquer pessoa a construir um negócio sólido e lucrativo na Internet como

Leia mais

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV ÍNDICE 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES 3.1 - Dados Cadastrais 3.2 - Noticias 3.3 Redes Sociais 3.4 - Player 4. DESIGN

Leia mais

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz;

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz; E-mail marketing, muitas vezes considerada uma forma de marketing pessoal, é uma das mais valiosas ferramentas de web marketing, uma das mais visadas e mais focada pelos marqueteiros. Vamos nos concentrar

Leia mais

NewAgent enterprise-brain

NewAgent enterprise-brain Manual NewAgent enterprise-brain Configuração Manual NewAgent enterprise-brain Configuração Este manual de uso irá ajudá-lo na utilização de todas as funções administrativas que a NewAgent possui e assim,

Leia mais

Curso de Formação Continuada de Professores em Tecnologias de Informação e Comunicação Acessíveis. Tutorial Glogster

Curso de Formação Continuada de Professores em Tecnologias de Informação e Comunicação Acessíveis. Tutorial Glogster Curso de Formação Continuada de Professores em Tecnologias de Informação e Comunicação Acessíveis Tutorial Glogster Você sabe o que é um Glog? É isso mesmo, com Glog, com G. Um glog é um pôster virtual

Leia mais

Manual do Plone (novo portal do IFCE)

Manual do Plone (novo portal do IFCE) Manual do Plone (novo portal do IFCE) Dezembro/2015 Índice Como criar submenus... 3 Como criar banner rotativo... 4 Como remover um banner... 5 Como criar uma notícia... 6 Como inserir imagem na notícia...

Leia mais

7 Ações para afastar a crise Utilizando o marketing para melhorar suas vendas.

7 Ações para afastar a crise Utilizando o marketing para melhorar suas vendas. Criamos uma pequena lista de ações ligados ao marketing na internet que nem chega a ser um diferencial. Será o mínimo para que você com seu negócio consiga se manter no mercado e continuar a gerar lucros.

Leia mais

Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania

Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania Sumário Objetivos do Blog... 2 Log-in... 3 Esqueci minha senha... 4 Utilizando o Blog... 5 Encontrando seu Blog... 5 Conhecendo o

Leia mais

www.boaspraticasnet.com.br

www.boaspraticasnet.com.br Destaque sua empresa no primeiro SISTEMA 360º DE COMUNICAÇÃO do país voltado exclusivamente para o controle de qualidade nos mercados farmacêuticos, veterinários, cosméticos e correlatos: o SISTEMA BOAS

Leia mais

Igor Zon Balbino. novembro/2011

Igor Zon Balbino. novembro/2011 Igor Zon Balbino novembro/2011 Mídias sociais são ferramentas projetadas para permitir a interação social a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de informação nos mais diversos formatos

Leia mais

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

RESUMO EXECUTIVO realmente significa estar informado? Como filtrar a informação certa do montante de informações triviais

RESUMO EXECUTIVO realmente significa estar informado? Como filtrar a informação certa do montante de informações triviais RESUMO EXECUTIVO Muito tem se falado em era da informação, informação é poder, etc. Mas o que realmente significa estar informado? Como filtrar a informação certa do montante de informações triviais que

Leia mais

Novell Vibe 4.0. Março de 2015. Inicialização Rápida. Iniciando o Novell Vibe. Conhecendo a interface do Novell Vibe e seus recursos

Novell Vibe 4.0. Março de 2015. Inicialização Rápida. Iniciando o Novell Vibe. Conhecendo a interface do Novell Vibe e seus recursos Novell Vibe 4.0 Março de 2015 Inicialização Rápida Quando você começa a usar o Novell Vibe, a primeira coisa a se fazer é configurar sua área de trabalho pessoal e criar uma área de trabalho de equipe.

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft Project 2013 apresenta uma aparência diferente das versões anteriores; desse modo, criamos este guia para ajudá-lo a minimizar a curva de aprendizado. Barra de Ferramentas

Leia mais

Manual de Publicidade. Formas de Investimentos em Publicidade nos Canais da Empresa Bebê Inteligente. Versão deste documento: 01 (10 agosto 2012)

Manual de Publicidade. Formas de Investimentos em Publicidade nos Canais da Empresa Bebê Inteligente. Versão deste documento: 01 (10 agosto 2012) Manual de Publicidade Formas de Investimentos em Publicidade nos Canais da Empresa Conteúdo do Manual 1.Introdução...3 2.Perfil do Público dos Canais...4 3.Detalhamento dos Canais...4 3.1.Anúncio na Página

Leia mais

Proposta Concessionária Terra Nova Land Rover

Proposta Concessionária Terra Nova Land Rover SATIS 2011 Proposta Concessionária Terra Nova Land Rover 21/03/2011 A SATIS Índice 1 A Satis 1 A Proposta 1 Serviços 2 Mapa do Site 2 SEO 3 Sistema de gerenciamento de conteudo 4 Cronograma e Prazos 5

Leia mais

10 motivos para disponibilizar os igressos ou inscrições do seu evento pela internet 1 Guia Sympla para Produtores de Eventos

10 motivos para disponibilizar os igressos ou inscrições do seu evento pela internet 1 Guia Sympla para Produtores de Eventos 10 motivos para disponibilizar os igressos ou inscrições do seu evento pela internet 1 Guia Sympla para Produtores de Eventos 10 MOTIVOS para disponibilizar os ingressos ou inscrições do seu evento pela

Leia mais

GUIA SISTEMA ONLINE. Anote aqui: Acesso: 1- Navegadores: google chrome, firefox, internet explorer, etc.. 2- Digite: web.aeschool.com.

GUIA SISTEMA ONLINE. Anote aqui: Acesso: 1- Navegadores: google chrome, firefox, internet explorer, etc.. 2- Digite: web.aeschool.com. GUIA SISTEMA ONLINE Anote aqui: Acesso: 1- Navegadores: google chrome, firefox, internet explorer, etc.. 2- Digite: web.aeschool.com.br Nome: Nome de usuário: Senha de acesso: My profile ÍNDICE: Apresentação

Leia mais

Guia do Usuário. Introdução

Guia do Usuário. Introdução Guia do Usuário Introdução Nosso objetivo ao criar o Auditorbook foi valorizar o tempo de profissionais que realizam auditorias, verificações ou inspeções. Com este aplicativo desenvolvido pela VL Corrêa

Leia mais

1. Áudio. Esta seção servirá para o cliente inserir músicas em formato mp3 para que os visitantes do site possam ouvi-las através do site.

1. Áudio. Esta seção servirá para o cliente inserir músicas em formato mp3 para que os visitantes do site possam ouvi-las através do site. 1. Áudio Esta seção servirá para o cliente inserir músicas em formato mp3 para que os visitantes do site possam ouvi-las através do site. 2. Atendimento online Seção destinada para que os visitantes do

Leia mais

*Todos os direitos reservados.

*Todos os direitos reservados. *Todos os direitos reservados. A cada ano, as grandes empresas de tecnologia criam novas ferramentas Para o novo mundo digital. Sempre temos que nos renovar para novas tecnologias, a Karmake está preparada.

Leia mais

Twitter. São Paulo (11) 4063 0165 Porto Alegre (51) 3092 0102 Recife (81) 4062 9373

Twitter. São Paulo (11) 4063 0165 Porto Alegre (51) 3092 0102 Recife (81) 4062 9373 Twitter Foque seus tweets no nicho de sua empresa. RELEVÂNCIA Poste fotos, links interessantes, RT de usuários Design do Avatar e do plano de fundo, fazem a diferença sim! Crie hashtags para as campanhas

Leia mais

Novell Teaming 2.0. Novell. 29 de julho de 2009. Início Rápido. Iniciando o Novell Teaming. Conhecendo a interface do Novell Teaming e seus recursos

Novell Teaming 2.0. Novell. 29 de julho de 2009. Início Rápido. Iniciando o Novell Teaming. Conhecendo a interface do Novell Teaming e seus recursos Novell Teaming 2.0 29 de julho de 2009 Novell Início Rápido Quando você começa a usar o Novell Teaming, a primeira coisa a se fazer é configurar sua área de trabalho pessoal e criar uma área de trabalho

Leia mais

Dicas de Marketing Pessoal utilizando as Mídias Sociais. Mídias Sociais e Marketing Pessoal

Dicas de Marketing Pessoal utilizando as Mídias Sociais. Mídias Sociais e Marketing Pessoal Dicas de Marketing Pessoal utilizando as Mídias Sociais Mídias Sociais Sites de Redes Sociais são serviços de web que permitem aos usuários (1) construir um perfil público ou semipúblico dentro de um sistema

Leia mais

Guia Definitivo para Ganhar Dinheiro na Internet. www.valeriamoreira.com.br

Guia Definitivo para Ganhar Dinheiro na Internet. www.valeriamoreira.com.br Guia Definitivo para Ganhar Dinheiro na Internet www.valeriamoreira.com.br Objetivo e Foco Criar o Processo de Venda (passo a passo) e Replicar Cuidado para não acreditar em Promessas Enganosas (Dinheiro

Leia mais

TUTORIAL PARA CONFIGURAÇÃO DE SEU SITE SITES GRÁTIS

TUTORIAL PARA CONFIGURAÇÃO DE SEU SITE SITES GRÁTIS TUTORIAL PARA CONFIGURAÇÃO DE SEU SITE SITES GRÁTIS Prezado cliente, Parabéns por ter escolhido o SUPERMODULAR SITES GRÁTIS como primeiro site para você ou sua empresa. Temos certeza que, com a leitura

Leia mais

A BRASIL ROTÁRIO FRENTE ÀS MÍDIAS ELETRÔNICAS. Carlos Jerônimo da Silva Gueiros

A BRASIL ROTÁRIO FRENTE ÀS MÍDIAS ELETRÔNICAS. Carlos Jerônimo da Silva Gueiros A BRASIL ROTÁRIO FRENTE ÀS MÍDIAS ELETRÔNICAS Carlos Jerônimo da Silva Gueiros Um mundo em transformação 1998 / 1999 Mutirão Digital apoiar as escolas públicas no acesso à Internet 2010-12 anos depois...

Leia mais

AVISO LEGAL. Copyright 2016 Luis Passos http://luispassos.com.br. http://luispassos.com.br

AVISO LEGAL. Copyright 2016 Luis Passos http://luispassos.com.br. http://luispassos.com.br AVISO LEGAL Todo esforço foi feito para que este e-book fosse disponibilizado da forma mais correta, inteligível, clara e didática possível, no entanto, apesar de todo empenho nesse sentido, ainda podem

Leia mais

História Diferenciações Assessoria o que é? Estrutura Comunicação x Imprensa Papéis e funções Planejamento Conteúdo Processamento interno x externo

História Diferenciações Assessoria o que é? Estrutura Comunicação x Imprensa Papéis e funções Planejamento Conteúdo Processamento interno x externo Morgana Hamester História Diferenciações Assessoria o que é? Estrutura Comunicação x Imprensa Papéis e funções Planejamento Conteúdo Processamento interno x externo Contexto atual Modelização digital contemporaneidade;

Leia mais

Introdução a listas - Windows SharePoint Services - Microsoft Office Online

Introdução a listas - Windows SharePoint Services - Microsoft Office Online Page 1 of 5 Windows SharePoint Services Introdução a listas Ocultar tudo Uma lista é um conjunto de informações que você compartilha com membros da equipe. Por exemplo, você pode criar uma folha de inscrição

Leia mais

Manual do usuário Team Member

Manual do usuário Team Member Manual do usuário Team Member CONTEÚDO 1. Meu perfil, tutoriais e ajudas... 3 2. Área de trabalho... 6 3. Minhas tarefas e atividades... 7 4. No projeto... 8 5. Apontamento de horas... 9 6. Sistema de

Leia mais

Como monitorar o que estão falando da minha empresa

Como monitorar o que estão falando da minha empresa http://www.tecnocratadigital.com.br/wp-content/uploads/2010/11/social-media-optimization.jpg Como monitorar o que estão falando da minha empresa nas Mídias Sociais de forma simples e direta. Paulo Milreu

Leia mais

Criando presença com as páginas do Facebook

Criando presença com as páginas do Facebook Páginas do 1 Criando presença com as páginas do Sua Página Todos os dias, milhões de pessoas em todo o mundo acessam o para se conectar com amigos e compartilhar coisas que gostam. Este guia foi desenvolvido

Leia mais

Dicas para o sucesso no E-mail Marketing

Dicas para o sucesso no E-mail Marketing Dicas para o sucesso no E-mail Marketing O e-mail marketing é uma ferramenta poderosíssima desde que seja utilizada da maneira correta, mas seguramente é a ferramenta de marketing digital mais mal utilizada

Leia mais

O que é a BuenitStore

O que é a BuenitStore O que é a A é a plataforma desenvolvida pela Buenit para projetos de comércio eletrônico, baseada no modelo SaaS, onde é possível criar lojas virtuais de forma rápida, prática e funcional, com foco total

Leia mais

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae E-books Sebrae Marketing e Vendas Guia para Facebook Ads Por que investir no facebook Ads? Tipos de anúncios Como funciona o sistema de pagamentos Criando anúncios Métricas Autor Felipe Orsoli 1 SUMÁRIO

Leia mais

COMO SE CONECTAR A REDE SOCIAL FACEBOOK? Passo-a-passo para criação de uma nova conta

COMO SE CONECTAR A REDE SOCIAL FACEBOOK? Passo-a-passo para criação de uma nova conta Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Educação NÚCLEO PR@XIS Núcleo Pr@xis COMO SE CONECTAR A REDE SOCIAL FACEBOOK? Passo-a-passo para criação de uma nova conta Francielle Vargas* Tutorial

Leia mais