Guia do Paciente. Leia com atenção e tenha uma agradável estadia.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Guia do Paciente. Leia com atenção e tenha uma agradável estadia."

Transcrição

1 HSF_025 - SET Referencial: - Lei Estadual n de 17 de março de 1999 (Direitos dos Usuários da Saúde); - Lei n , de 7 de maio de 2009 (antifumo); - Lei n de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA); - Lei n de 11 de setembro de 1990 (Código de Defesa do Consumidor); - Lei n de 13 de abril de 1995 (Direitos da mulher, gestante e lactante); - Lei n de 13 de novembro de 1996 (Direitos dos Pacientes Portadores HIV); - Lei n de 4 de fevereiro de 1997 (Doações de Órgãos e Tecidos); - Lei n de 6 de maio de 1999 (Direitos do Paciente com Câncer); - Decreto n de 23 de setembro de 1999 (Regulamentação do Medicamento Genérico); - Lei n de 1 de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso); - Resolução CFM 1931/2009 (Código de Ética Médica). Responsável técnico: Dr. Woe Tong Chan CRM nº Guia do Paciente Leia com atenção e tenha uma agradável estadia.

2 Apresentação O Hospital São Francisco é referência em diversas especialidades médicas, oferecendo à comunidade alta tecnologia hospitalar, garantindo os melhores cuidados e favorecendo mais rápida recuperação. Com mais de 70 anos de dedicação à saúde e à vida, o Hospital São Francisco destaca-se em procedimentos de alta complexidade em cirurgias, cardiologia, neurologia, gastroenterologia, ortopedia, urologia, oncologia e procedimentos minimamente invasivos. Este guia foi desenvolvido para orientá-lo durante sua permanência no hospital, com conforto, qualidade e tranquilidade. Aqui estão informações sobre o nosso funcionamento. Qualquer dúvida ou informação adicional, por favor, entre em contato com a recepção. (16)

3 O Hospital São Francisco tem uma missão muito importante: cuidar de você. Por isso, preparamos estas diretrizes de seus Direitos e Deveres e sugerimos que você leia atentamente para lhe proporcionar a possibilidade de participar ativamente de nossos processos. Direitos 1. O paciente tem o direito de receber um atendimento digno, atencioso e respeitoso, sem preconceito de etnia, credo, idade, sexo, diagnóstico ou qualquer outra forma de preconceito; 2. O paciente tem o direito de ser identificado pelo nome completo e data de nascimento; 3. O paciente tem o direito de identificar os profissionais da instituição através do crachá visível, com nome e função; 4. O paciente tem o direito de acessar o seu prontuário, de acordo com as leis vigentes e as normas da instituição; 5. O paciente tem o direito de receber informações claras, simples e compreensíveis adaptadas a sua condição cultural sobre o diagnóstico, exames solicitados, ações terapêuticas, riscos e benefícios do tratamento proposto; Direitos e Deveres dos pacientes e familiares 6. O paciente tem o direito de ter resguardado o segredo sobre seus dados pessoais, através da manutenção do sigilo profissional, desde que não acarrete riscos a terceiros ou à saúde pública; 7. O paciente tem o direito de consentir ou recusar, de forma livre, voluntária e esclarecida, com adequada informação para o exercício de sua autonomia, procedimentos diagnósticos e terapêuticos a serem nele realizados, observadas as normas legais em vigor e especialmente o contido no Código de Ética Médica;

4 8. O paciente tem o direito de recusar assistência moral, psicológica, social ou religiosa; 9. O paciente tem o direito, verificada a sua incapacidade no entendimento e na manifestação da vontade, de ser representado, junto ao hospital, por responsável legal devidamente habilitado, observadas as normas legais em vigor; 10. O paciente idoso tem o direito a manter um(a) acompanhante durante sua hospitalização, segundo o critério médico; 11. O paciente infantil e adolescente têm direito a manter um(a) acompanhante durante a hospitalização; 12. O paciente tem direito de consultar uma segunda opinião médica, quando por ele desejável, sem sofrer constrangimento pela decisão manifestada. Nessas situações, o médico responsável deve ser comunicado e os honorários da segunda opinião serão responsabilidade do paciente. Todo médico deve ser cadastrado no Hospital, garantindo a excelência e segurança preconizadas pela Instituição; 13. O paciente tem o direito de acesso às contas hospitalares referentes às despesas particulares do seu tratamento e estadia, de acordo com as rotinas institucionais, bem como de indicar um responsável financeiro, comunicando o hospital sobre qualquer alteração nessa indicação; 14. O paciente tem o direito de ser prévia e expressamente informado quando o tratamento proposto for experimental ou fizer parte de pesquisa; Deveres 1. O paciente e/ou seu responsável legal tem o dever de fornecer informações completas e precisas sobre o seu histórico de saúde; 2. O paciente e/ou seu responsável legal tem o dever de informar mudanças inesperadas em seu estado de saúde para os profissionais responsáveis pelo seu tratamento; 3. O paciente e seus acompanhantes têm o dever de respeitar os direitos de outros pacientes, acompanhantes e profissionais da instituição; 4. O paciente e seus acompanhantes têm o dever de preservar os recursos do hospital, colocados à sua disposição; 5. O paciente e seus acompanhantes têm o dever de respeitar a lei antifumo, que dispõe sobre a obrigatoriedade de não consumir cigarros, cigarrilhas, charutos ou qualquer outro produto fumígero em ambientes coletivos, públicos ou privados em recintos total ou parcialmente fechados do hospital; 6. O paciente e seu responsável legal deverão arcar com as despesas hospitalares decorrentes de sua internação como particular ou aquelas não cobertas pelo seu plano de saúde e/ou fonte pagadora. 15. O paciente tem o direito de conhecer as normas e regulamentos do funcionamento do hospital; 16. O paciente tem o direito de conhecer os seus direitos.

5 Orientações gerais Orientações gerais Tenha anotado todos os medicamentos que estiver utilizando, bem como todas as informações sobre sua saúde: cirurgias já realizadas, medicamentos que provocam alergia etc. Traga objetos de higiene pessoal, roupas confortáveis e fáceis de vestir. Dê preferência a roupas largas. Não é permitido fumar nas dependências do Hospital. Lei nº /09 Não é permitido sentar no leito dos pacientes ou entrar em outros apartamentos. Evite trazer crianças ao Hospital. Não é permitido visitas de crianças menores de 13 (treze) anos. Nas internações em acomodação standard, só serão permitidos acompanhantes de acordo com a legislação. Para os pacientes menores de 18 (dezoito) anos, é obrigatória a presença em tempo integral de um acompanhante maior de idade. Para os pacientes maiores de 60 (sessenta) anos, a presença de um acompanhante em tempo integral é facultativa, atendendo ao Estatuto do Idoso. O Hospital oferece, para o acompanhante, acomodações em poltronas. Solicitamos que o acompanhante seja preferencialmente do mesmo sexo do paciente, garantindo a privacidade de todos. Para o bem-estar dos pacientes, solicitamos falar sempre em voz baixa e manter o volume do televisor ajustado para o mínimo possível. Não mexer nos equipamentos hospitalares. Não é permitido trazer alimentos. Para o correto funcionamento do ar-condicionado e privacidade dos pacientes, mantenha as portas e janelas fechadas. O Hospital permite a visita de religiosos, de acordo com a lei nº 9.982/00 O Hospital São Francisco não realiza ligações telefônicas solicitando o depósito de valores via conta bancária. O enxoval hospitalar é de uso exclusivo durante o período de internação, não podendo ser retirado das dependências do Hospital. Em casos de evasão, será cobrada uma taxa. (16) Valores e pertences Objetos pessoais de valor e pertences como, alianças, celulares, notebooks, relógios, aparelhos eletrônicos, entre outros são de exclusiva responsabilidade do paciente ou de seu acompanhante. O Hospital São Francisco não se responsabiliza por perda de pertences e objetos pessoais de valor.

6 Ramais Setor Ramal Caixa 3090 PABX 3000/9 Recepção 3089 Cafeteria 3003 Copas 3055/3052 Hospitalidade* 3152 *Segunda a sexta das 8h às 17h Manutenção, limpeza e rouparia: acionar via telefonista 9 Refeição e alimentação A refeição servida aos pacientes é elaborada de acordo com a prescrição médica. Não é permitido trazer alimentos. A refeição para acompanhantes é fornecida quando o paciente menor de 18 anos, maior de 60 anos ou mediante acordo contratual com o convênio. As refeições são servidas nos horários abaixo: Refeição Desjejum Almoço Lanche Jantar Lanche - Noite Telefone Horário 7h30 às 8h30 11h30 às 12h30 14h30 às 15h30 17h30 às 18h30 20h30 às 21h30 Para utilização do telefone, solicite auxílio em nosso PABX/ telefonistas, basta discar o número 9. São realizadas ligações locais. Em caso de chamadas para celulares ou interurbanos, serão completadas somente a cobrar. Ligações externas diretas para os quartos: discar nº do quarto. As visitas são permitidas somente nos horários abaixo: Unidade Leito Standard Leito Executivo APTO. Centro de Terapia Intensiva Unidade Coronariana Horário 15h às 20h 8h às 20h 17h30 às 18h30 15h30 às 16h30 Visitante/dia 10 visitantes ilimitado 04 visitantes 04 visitantes Unidade de Cuidados Especiais 11h às 12h* e 17h às 18h 04 visitantes *Das 11h às 12h: visita acompanhada por equipe médica (16) Visitantes e acompanhantes A quantidade de visitantes deve ser respeitada conforme os critérios acima. Visitante/vez 02 visitantes 03 visitantes 01 visitante 01 visitante 01 visitante Nos leitos standard e executivo, a quantidade permitida de visitantes inclui o acompanhante. Durante a permanência nas dependências do Hospital, é obrigatório o uso do crachá de identificação em local visível. Após a visita, devolva o crachá de identificação na portaria, para que seja liberada a entrada de outro visitante. O término do horário de visita e da troca de acompanhantes é às 20h00.

7 Informações aos acompanhantes As informações sobre a localização dos pacientes após procedimentos cirúrgicos serão fornecidas aos acompanhantes pelo serviço de hotelaria às 9, 11, 14, 16 e 19 horas na recepção de internação no 2º andar. Não é permitido visita na recuperação anestésica. O boletim médico é um serviço de informação oferecido aos familiares dos pacientes que estão internados na CTI Geral, Unidade de Cuidados Especiais ou Unidade Coronária. É fornecido diariamente das 8h30 às 10h, presencialmente na recepção central. Transferências Caso o paciente seja transferido para a CTI Geral, Unidade de Cuidados Especiais, Unidade Coronária ou Centro Cirúrgico, o acompanhante deverá liberar o apartamento imediatamente, levando consigo todos os seus pertences, evitando a cobrança de diárias extras. Alta hospitalar A alta hospitalar se inicia com a comunicação pelo médico de que o paciente está apto a deixar o hospital. Assim que o processo de alta estiver completo, o apartamento deve, então, ser desocupado, evitando assim a cobrança de uma diária extra. Obrigatóriamente o paciente será acompanhado por um de nossos colaboradores até a recepção, onde será retirada a pulseira de identificação do paciente e regsitrada oficialmente a alta hospitalar. Pagamentos Os pagamentos deverão ser efetuados das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, exclusivamente no caixa do hospital no 2º andar. Se a internação está relacionada a um plano ou seguro de saúde, verifique previamente junto a este, quais procedimentos e serviços são cobertos, evitando assim, eventuais contratempos no fechamento da conta hospitalar. Produtos de uso pessoal como fralda, absorvente higiênico, creme dental, escova de dentes e outros deverão ser disponibilizados pelo paciente / familiar. Importante: O Hospital São Francisco não realiza ligações telefônicas solicitando o depósito de valor via conta bancária. Os pagamentos de internação hospitalar e procedimentos cirúrgicos são realizados pessoalmente no departamento financeiro. Caso receba ligação telefônica solicitando o depósito, favor entrar em contato com o departamento financeiro, através do telefone (16) em horário comercial para a verificação da informação. Diárias As diárias vencem sempre às 10h da manhã, independente do horário da internação. Na diária hospitalar estão inclusos acomodação e os serviços hospitalares básicos. Informações sobre outros serviços e valores podem ser fornecidas pelo caixa do hospital. No dia da alta, todos os exames devem ser solicitados ao Serviço de Enfermagem e o paciente/resposável deve recolher seus pertences e objetos pessoais. (16)

8 Orientações Gerais do Hospital São Francisco Horários de visita e limite de visitantes devem ser respeitados. Não é permitido trazer alimento. Não é permitido visita de crianças menores de 13 anos. A guarda de objetos de valor e objetos pessoais é de inteira responsabilidade do paciente ou acompanhante. O Hospital não se responsabiliza por perda de pertences e objetos pessoais. A devolução do crachá de identificação da visita é obrigatória. Caso o paciente seja transferido para CTI Geral, Unidade de Cuidados Especiais, Unidade Coronária ou Centro Cirúrgico, o quarto deverá ser desocupado. Serviços de hospitalidade Conheça alguns dos serviços de hospitalidade oferecidos pelo Hospital São Francisco: Não é permitido fumar nas dependências do hospital. Lei nº /09 Não é permitido sentar no leito dos pacientes ou entrar em outros apartamentos. Para o bem-estar dos pacientes, solicitamos falar sempre em voz baixa e manter o volume do televisor ajustado para o mínimo possível. Mantenha portas e janelas fechadas. TV a cabo; Conexão para internet sem fio; Ar-condicionado; Frigobar; O serviço de hospitalidade conta com atendimento personalizado de segunda a sexta, das 8h às 17h. Acionar pelo ramal Não é permitido visita na recuperação anestésica. Produtos de uso pessoal como (fraldas descartáveis, absovente higiênico, creme dental, escova de dentes e outros, são de responsabilidade do paciente ou responsável). O acompanhante deve ser preferencialmente do mesmo sexo do paciente, garantindo a privacidade dos nossos pacientes. O Hospital São Francisco não realiza ligações telefônicas solicitando o depósito de valores via conta bancária. O enxoval hospitalar é de uso exclusivo durante o período de internação, não podendo ser retirado das dependências do Hospital. Em casos de evasão, será cobrada uma taxa. Declaro que recebi o Guia do Paciente e estou ciente das normas estabelecidas para a maior comodidade do paciente e seus familiares. Assinatura

DIREITOS E DEVERES DO PACIENTE

DIREITOS E DEVERES DO PACIENTE Direitos e Deveres do Paciente Página: 1/7 DIREITOS E DEVERES DO PACIENTE Direitos e Deveres do Paciente Página: 2/7 Direitos e Deveres dos Pacientes e Familiares A CEFRO sabe que cada paciente é único

Leia mais

Direitos e deveres do paciente

Direitos e deveres do paciente Direitos e deveres do paciente 1 DIREITOS: 1 Ser atendido de forma digna, atenciosa e respeitosa, por todos os profissionais de Saúde, sem distinção de raça, credo, cor, idade, sexo, diagnóstico ou qualquer

Leia mais

DIREITOS E DEVERES DOS PACIENTES

DIREITOS E DEVERES DOS PACIENTES DIREITOS E DEVERES DOS PACIENTES DIREITOS 1. O paciente tem direito a atendimento digno, atencioso e respeitoso, por parte de todos os profissionais de saúde, sem preconceito de raça, credo, cor, idade,

Leia mais

Direitos e responsabilidades dos pacientes, familiares e acompanhantes

Direitos e responsabilidades dos pacientes, familiares e acompanhantes Direitos e responsabilidades dos pacientes, familiares e acompanhantes Responsabilidades dos pacientes, familiares e acompanhantes O paciente tem o dever de zelar pelo seu estado de saúde. Isto significa

Leia mais

A troca de acompanhante só será permitida nos horários estabelecidos.

A troca de acompanhante só será permitida nos horários estabelecidos. HORÁRIOS DE VISITAS Setor Horário Nº de Visitantes Pediatria Das 15h às 19h30min 6 visitantes por período Sendo até 2 por vez. Retaguarda/Clínica Médica Das e 15h Clínica às 19h30min Cirúrgica 6 visitantes

Leia mais

Manual de orientação ao paciente para internação.

Manual de orientação ao paciente para internação. Manual de orientação ao paciente para internação. Mais comodidade para você! Ao agendar sua internação, tenha mais conforto adquirindo o nosso kit higiene. Para mais informações, consulte os valores na

Leia mais

Fique por Dentro. Orientações para PACIENTES INTERNADOS E ACOMPANHANTES

Fique por Dentro. Orientações para PACIENTES INTERNADOS E ACOMPANHANTES Fique por Dentro Orientações para PACIENTES INTERNADOS E ACOMPANHANTES Pacientes Pertences Você pode trazer ao hospital: roupas, chinelo e objetos de higiene pessoal (escova e creme dental, sabonete, xampu,

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES AO PACIENTE E ACOMPANHANTE

MANUAL DE ORIENTAÇÕES AO PACIENTE E ACOMPANHANTE MANUAL DE ORIENTAÇÕES AO PACIENTE E ACOMPANHANTE ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO...4 2. ACOMPANAHNTES...5 3. VISITAS...6 Horários...6 4. INFORMAÇÕES GERAIS...7 4.1 Itens permitidos aos pacientes...7 4.2 Itens

Leia mais

Guia do Paciente. Leia com atenção e tenha uma estadia mais agradável.

Guia do Paciente. Leia com atenção e tenha uma estadia mais agradável. Guia do Paciente Leia com atenção e tenha uma estadia mais agradável. Apresentação O Hospital São Francisco é referência em diversas especialidades médicas, oferecendo à comunidade alta tecnologia hospitalar,

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO PACIENTE

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO PACIENTE MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO PACIENTE A NOSSA SANTA CASA Conheça 06 Sobre o Hospital 06 Especialidades Ambulatório de Convênios 06 PROCEDIMENTO DE INTERNAÇÃO Paciente Particular 08 Paciente de Convênio 08 Diárias

Leia mais

Profª Leticia Pedroso

Profª Leticia Pedroso Profª Leticia Pedroso A finalidade do atendimento de enfermagem é sempre proporcionar ao indivíduo a sensação de bem estar. Para isto, a pessoa necessita ter satisfeitas necessidades que são comuns à espécie

Leia mais

Prezado(a) Senhor(a),

Prezado(a) Senhor(a), Prezado(a) Senhor(a), Este guia objetiva facilitar o relacionamento entre o paciente, os visitantes, os acompanhantes e o hospital. Para isso, estão disponibilizados nas páginas seguintes uma série de

Leia mais

INTERNAÇÃO (Avenida do Contorno, 9530 )

INTERNAÇÃO (Avenida do Contorno, 9530 ) INTERNAÇÃO (Avenida do Contorno, 9530 ) Atualizado em 30/11/2015 INFORMAÇÕES IMPORTANTES Convênios Atendidos Todos listados no Manual do Faturamento O que compõe a Diária: Leito próprio (cama ou berço)

Leia mais

ORIENTADOR INTERNAÇÃO

ORIENTADOR INTERNAÇÃO ORIENTADOR INTERNAÇÃO ORIENTADOR INTERNAÇÃO 01 O Hospital Santa Cruz disponibiliza orientações de internação aos seus pacientes, a fim de agilizar e esclarecer dúvidas sobre o processo de internação. DOCUMENTOS

Leia mais

Site: Rodovia PR 218 KM 01 CEP Tel./Fax: (43) Arapongas PR

Site:  Rodovia PR 218 KM 01 CEP Tel./Fax: (43) Arapongas PR Site: www.honpar.com.br Rodovia PR 218 KM 01 CEP 86702-670 Tel./Fax: (43) 3275-0200 Arapongas PR OBJETIVO O nosso objetivo é proporcionar a você ou ao seu familiar o máximo de informações valiosas que

Leia mais

Guia do paciente. Leia com atenção e tenha uma estadia mais agradável. Mais recursos para seu médico, mais segurança e conforto para você.

Guia do paciente. Leia com atenção e tenha uma estadia mais agradável. Mais recursos para seu médico, mais segurança e conforto para você. Guia do paciente Leia com atenção e tenha uma estadia mais agradável. Mais recursos para seu médico, mais segurança e conforto para você. Apresentação O Hospital São Francisco se tornou referência em

Leia mais

Direitos e deveres dos pacientes e familiares

Direitos e deveres dos pacientes e familiares Direitos e deveres dos pacientes e familiares Objetivo Estabelecer a declaração de direitos e deveres do paciente e família, conforme a missão e valores do Hospital Sepaco, respeitando a legislação vigente

Leia mais

Olá, seja bem-vindo ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

Olá, seja bem-vindo ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Manual do Paciente Olá, seja bem-vindo ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio. O HCSL acredita que o visitante e o acompanhante são fundamentais para a recuperação adequada do paciente internado. Assim,

Leia mais

Guia do Paciente Unidades de Pronto Atendimento

Guia do Paciente Unidades de Pronto Atendimento Guia do Paciente Unidades de Pronto Atendimento Seja bem-vindo! Este guia foi desenvolvido especialmente para orientá-lo durante a permanência no Pronto Atendimento. A leitura deste material é muito importante.

Leia mais

Diretos do paciente sobre os direitos dos usuários dos serviços e de ações de saúde

Diretos do paciente sobre os direitos dos usuários dos serviços e de ações de saúde Diretos do paciente Criada a Lei 10.241/99, para incentivar a humanização do atendimento ao paciente, dispõe sobre os direitos dos usuários dos serviços e de ações de saúde no Estado. Artigo 1º - A prestação

Leia mais

ORIENTADOR INTERNAÇÃO ELETIVA SUS - Sistema Único de Saúde

ORIENTADOR INTERNAÇÃO ELETIVA SUS - Sistema Único de Saúde ORIENTADOR INTERNAÇÃO ELETIVA SUS - Sistema Único de Saúde ORIENTADOR INTERNAÇÃO ELETIVA 01 O Hospital Santa Cruz disponibiliza orientações de pré-internação aos seus pacientes, a fim de esclarecer dúvidas

Leia mais

Manual de orientações para pacientes internados e acompanhantes

Manual de orientações para pacientes internados e acompanhantes Manual de orientações para pacientes internados e acompanhantes Bem-vindo ao HOSPITAL UNIMED Este material foi desenvolvido para garantir bem-estar durante sua estadia em nosso hospital. Desejamos uma

Leia mais

Bem-vindo ao Hospital São Camilo Pompeia. Aqui, nossa missão é cuidar da vida.

Bem-vindo ao Hospital São Camilo Pompeia. Aqui, nossa missão é cuidar da vida. Bem-vindo ao Hospital São Camilo Pompeia Aqui, nossa missão é cuidar da vida. Palavra do superintendente A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, representada pelas Unidades Pompeia, Santana e Ipiranga,

Leia mais

Índice Geral. Identidade da Empresa. Procedimentos para Internação. Acompanhantes. Visitas. Recomendações. Planos de Saúde. Informações Adicionais

Índice Geral. Identidade da Empresa. Procedimentos para Internação. Acompanhantes. Visitas. Recomendações. Planos de Saúde. Informações Adicionais MANUAL DE ORIENTAÇÕES AO PACIENTE 2017 Identidade da Empresa Procedimentos para Internação Acompanhantes Visitas Recomendações Planos de Saúde Informações Adicionais Refeições Altas Aspectos Financeiros

Leia mais

Bem-vindo ao Hospital São Camilo Santana. Aqui, nossa missão é cuidar da vida.

Bem-vindo ao Hospital São Camilo Santana. Aqui, nossa missão é cuidar da vida. Bem-vindo ao Hospital São Camilo Santana Aqui, nossa missão é cuidar da vida. Palavra do superintendente A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, representada pelas Unidades Pompeia, Santana e Ipiranga,

Leia mais

Manual de Orientações para Clientes e Acompanhantes

Manual de Orientações para Clientes e Acompanhantes Manual de Orientações para Clientes e Acompanhantes Boas-vindas Este manual foi desenvolvido para orientá-lo sobre o trabalho realizado pelo Hospital São José e contém informações necessárias para garantir

Leia mais

ORIENTADOR INTERNAÇÃO COM PRAZO MÁXIMO DE 12 HORAS

ORIENTADOR INTERNAÇÃO COM PRAZO MÁXIMO DE 12 HORAS ORIENTADOR INTERNAÇÃO COM PRAZO MÁXIMO DE 12 HORAS ORIENTADOR INTERNAÇÃO COM PRAZO MÁXIMO DE 12 HORAS 01 ESCLARECIMENTOS QUANTO A INTERNAÇÃO Regime de Hospital Dia ou Day Clinic é a assistência intermediária

Leia mais

- Como funciona o CTI?

- Como funciona o CTI? - O que é e para que serve o CTI? A sigla CTI significa Centro de Terapia Intensiva, uma unidade que, como o nome diz, é destinada a proporcionar um tratamento intensivo a seus pacientes, contando com

Leia mais

MANUAL DE INTERNAÇÃO TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE SEU PERÍODO DE INTERNAÇÃO NO HOSPITAL VERA CRUZ

MANUAL DE INTERNAÇÃO TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE SEU PERÍODO DE INTERNAÇÃO NO HOSPITAL VERA CRUZ MANUAL DE INTERNAÇÃO TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE SEU PERÍODO DE INTERNAÇÃO NO HOSPITAL VERA CRUZ Manual de Internação hospitalveracruz.com.br SEJA BEM-VINDO Temos o privilégio de receber você em

Leia mais

Internação Guia de 1

Internação Guia de 1 Guia de Internação 1 EM -BEM- VINDO Onde muita gente vê um paciente, o Metropolitano vê uma pessoa, e é nesta fase tão importante que estaremos ao seu lado. Neste guia você vai saber mais sobre o Metropolitano,

Leia mais

Guia do Paciente. Unidade Sorocaba

Guia do Paciente. Unidade Sorocaba Guia do Paciente Unidade Sorocaba Guia do Paciente Unidade Sorocaba Este guia foi desenvolvido especialmente para melhor orientá-lo durante sua permanência na Unidade Sorocaba. Aqui serão encontradas informações

Leia mais

CARTILHA DE ORIENTAÇÃO AO PACIENTE E ACOMPANHANTE PARA INTERNAÇÃO

CARTILHA DE ORIENTAÇÃO AO PACIENTE E ACOMPANHANTE PARA INTERNAÇÃO CARTILHA DE ORIENTAÇÃO AO PACIENTE E ACOMPANHANTE PARA INTERNAÇÃO Elaboração Mara Rafaelle de S. M. Rocha Enfermeira da Qualidade Assinatura Revisão Joelma Padilha de Carvalho Coordenadora de Recepção

Leia mais

Prezado(a) Paciente, Atenciosamente,

Prezado(a) Paciente, Atenciosamente, Prezado(a) Paciente, Estamos muito orgulhosos por nos ter concedido o privilégio de cuidar de algo tão importante quanto a sua saúde. Tenha certeza de que não mediremos esforços para honrar a sua confiança

Leia mais

Guia do Paciente. Hospital Rios D Or

Guia do Paciente. Hospital Rios D Or Guia do Paciente Hospital Rios D Or Guia do Paciente Hospital Rios D Or Este Guia foi desenvolvido especialmente para melhor orientá-lo durante a sua permanência no hospital. Aqui serão encontradas informações

Leia mais

MANUAL DE INTERNAÇÃO TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE SEU PERÍODO DE INTERNAÇÃO NO HOSPITAL VERA CRUZ

MANUAL DE INTERNAÇÃO TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE SEU PERÍODO DE INTERNAÇÃO NO HOSPITAL VERA CRUZ MANUAL DE INTERNAÇÃO TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE SEU PERÍODO DE INTERNAÇÃO NO HOSPITAL VERA CRUZ Manual de Internação hospitalveracruz.com.br SEJA BEM-VINDO Temos o privilégio de receber você em

Leia mais

Bem-vindo ao Hospital São Camilo Santana. Aqui, nossa missão é cuidar da vida.

Bem-vindo ao Hospital São Camilo Santana. Aqui, nossa missão é cuidar da vida. Bem-vindo ao Hospital São Camilo Santana Aqui, nossa missão é cuidar da vida. Palavra do superintendente A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, representada pelas Unidades Pompeia, Santana e Ipiranga,

Leia mais

ENFERMAGEM LEGISLAÇÃO EM SAÚDE

ENFERMAGEM LEGISLAÇÃO EM SAÚDE ENFERMAGEM LEGISLAÇÃO EM SAÚDE Sistema Único de Saúde - SUS: Constituição Federal, Lei Orgânica da Saúde - Lei nº 8.080 de 1990 e outras normas Parte 7 Profª. Tatiane da Silva Campos PORTARIA Nº 1.820,

Leia mais

Prezado(a) Paciente, Esperamos que você tenha uma pronta recuperação e que logo esteja de volta às suas atividades e ao seu dia a dia.

Prezado(a) Paciente, Esperamos que você tenha uma pronta recuperação e que logo esteja de volta às suas atividades e ao seu dia a dia. Prezado(a) Paciente, Estamos muito orgulhosos por ter nos concedido o privilégio de cuidar de algo tão importante quanto a sua saúde. Tenha certeza de que não mediremos esforços para honrar a sua confiança

Leia mais

CIRURGIA GERAL. Guia de Acolhimento do Utente. Telf Fax:

CIRURGIA GERAL. Guia de Acolhimento do Utente. Telf Fax: CIRURGIA GERAL Guia de Acolhimento do Utente Telf. 266 740 100 Fax: 266 740 126 www.hevora.min-saude.pt geral@hevora.min-saude.pt Cirurgia Geral Este Guia tem como objetivo fornecer informações simples

Leia mais

POLÍTICA DIREITO E RESPONSABILIDADES DO PACIENTE E FAMILIARES CAPÍTULO I CONTEXTO HISTÓRICO DO HOSPITAL

POLÍTICA DIREITO E RESPONSABILIDADES DO PACIENTE E FAMILIARES CAPÍTULO I CONTEXTO HISTÓRICO DO HOSPITAL CHAS-POL.001.V1 Emissão: 18/01/2016 POLÍTICA DIREITO E RESPONSABILIDADES DO PACIENTE E FAMILIARES CAPÍTULO I CONTEXTO HISTÓRICO DO HOSPITAL Parágrafo único. O CHAS foi fundado em 1º de setembro de 1974,

Leia mais

GUIA DE ACOLHIMENTO SERVIÇO NEFROLOGIA

GUIA DE ACOLHIMENTO SERVIÇO NEFROLOGIA GUIA DE ACOLHIMENTO SERVIÇO NEFROLOGIA Internamento HOSPITAIS DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA PISO 8 CENTRO HOSPITALAR E UNIVERSITÁRIO DE COIMBRA Praceta Prof. Mota Pinto,3000-075 Coimbra; Telefone: 239 400

Leia mais

Prezado(a) Paciente, Atenciosamente, Dr. Ricardo Seiler

Prezado(a) Paciente, Atenciosamente, Dr. Ricardo Seiler Prezado(a) Paciente, Estamos muito orgulhosos por nos ter concedido o privilégio de cuidar de algo tão importante quanto a sua saúde. Tenha certeza de que não mediremos esforços para honrar a sua confiança

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES AO PACIENTE E ACOMPANHANTE

MANUAL DE ORIENTAÇÕES AO PACIENTE E ACOMPANHANTE MANUAL DE ORIENTAÇÕES AO PACIENTE E ACOMPANHANTE Índice 1. APRESENTAÇÃO...4 2. ACOMPANHANTES...5 3. VISITAS...6 Horários...6 Regras para a visita na UTI...7 Visita do Irmãozinho...8 4. INFORMAÇÕES GERAIS...9

Leia mais

MANUAL DE INTERNAÇÃO TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE SEU PERÍODO DE INTERNAÇÃO NO HOSPITAL VERA CRUZ

MANUAL DE INTERNAÇÃO TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE SEU PERÍODO DE INTERNAÇÃO NO HOSPITAL VERA CRUZ MANUAL DE INTERNAÇÃO TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE SEU PERÍODO DE INTERNAÇÃO NO HOSPITAL VERA CRUZ SEJA BEM-VINDO Temos o privilégio de receber você em nosso hospital Nesse manual de internação,

Leia mais

Tipo Documental PoliticaAdministrativo Título Documento Declaração dos Direitos e Deveres do Paciente e Familiares

Tipo Documental PoliticaAdministrativo Título Documento Declaração dos Direitos e Deveres do Paciente e Familiares TE-5 REMESSA DE documentos de CAIXA, EXTRA-CAIXA E CONTABILIDADE PARA MICROFILMAGEM DIBAN/DPSAG - Depto. de Processos e Suporte às Agências Tipo Documental INTRODUÇÃO Esta Política discorre sobre os direitos

Leia mais

AMIL SAÚDE PARA EMPRESAS Tabelas de preços 30 a 99 vidas. Tabela de preços 30 a 99 vidas plano com coparticipação

AMIL SAÚDE PARA EMPRESAS Tabelas de preços 30 a 99 vidas. Tabela de preços 30 a 99 vidas plano com coparticipação AMIL SAÚDE PARA EMPRESAS Tabelas de preços 30 a 99 vidas Julho 2016 Amil 400 Amil 400 Amil 500 Amil 700 Faixa Etária Enfermaria Apartamento Apartamento Apartamento 00 a 18 anos 202,75 230,51 254,40 314,64

Leia mais

Prezado(a) Paciente, Esperamos que você tenha uma pronta recuperação e que logo esteja de volta às suas atividades e ao seu dia a dia.

Prezado(a) Paciente, Esperamos que você tenha uma pronta recuperação e que logo esteja de volta às suas atividades e ao seu dia a dia. GUIA DO PACIENTE Prezado(a) Paciente, Estamos muito orgulhosos por ter nos concedido o privilégio de cuidar de algo tão importante como a sua saúde. Tenha certeza de que não mediremos esforços para honrar

Leia mais

CASA DO MÉDICO QUINTA DE S. RAFAEL SINES Regulamento

CASA DO MÉDICO QUINTA DE S. RAFAEL SINES Regulamento CASA DO MÉDICO QUINTA DE S. RAFAEL SINES Regulamento 1. NATUREZA E FINS A Casa do Médico de S. Rafael é um equipamento que se destina, principalmente, a alojamento de médicos e seus familiares ou quem

Leia mais

GRUPO PERINATAL PIONEIRISMO E EXCELÊNCIA. ESSA É A NOSSA VOCAÇÃO.

GRUPO PERINATAL PIONEIRISMO E EXCELÊNCIA. ESSA É A NOSSA VOCAÇÃO. GUIA DO MÉDICO GRUPO PERINATAL PIONEIRISMO E EXCELÊNCIA. ESSA É A NOSSA VOCAÇÃO. PRÉ-NATAL MEDICINA FETAL DIAGNÓSTICA CIRURGIA FETAL E NEONATAL OBSTETRÍCIA E GINECOLOGIA NEONATOLOGIA CENTRO DE CIRURGIA

Leia mais

CUIDAR DE VOCÊ. ESSE É O PLANO

CUIDAR DE VOCÊ. ESSE É O PLANO Página 1 de 18 Manual do Reembolso Unimed Cerrado CUIDAR DE VOCÊ. ESSE É O PLANO 2016 1 Página 2 de 18 Sumário APRESENTAÇÃO... 3 DIRETRIZES DO REEMBOLSO... 4 PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE O REEMBOLSO... 5 REEMBOLSO

Leia mais

AOS PAIS E FAMILIARES O QUE É UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA PEDIÁTRICA?

AOS PAIS E FAMILIARES O QUE É UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA PEDIÁTRICA? AOS PAIS E FAMILIARES Seu(a) filho(a) encontra-se neste momento sob cuidados intensivos na UTI Pediátrica por apresentar um quadro de risco à saúde. Sabemos que o medo e as preocupações são comuns nessa

Leia mais

HOSPITAL UNIMED-RIO 1 PACIENTE

HOSPITAL UNIMED-RIO 1 PACIENTE HOSPITAL UNIMED-RIO 1 GUIA DO PACIENTE 2 GUIA DO PACIENTE A UNIMED-RIO A Unimed-Rio é uma cooperativa de médicos com mais de 40 anos de tradição e cerca de 900 mil clientes, o que a faz líder do mercado

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO PACIENTE

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO PACIENTE MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO PACIENTE Serviços Informações Úteis Hotelaria Direitos e Deveres SUMÁRIO 1. Internação Cobertura Contratual pelos Planos de Saúde Tabela de Preços Diária Hospitalar Produtos não

Leia mais

ORIENTAÇÕES AO CLIENTE

ORIENTAÇÕES AO CLIENTE ORIENTAÇÕES AO CLIENTE Seja bem-vindo(a), Neste manual você encontra informações importantes sobre o funcionamento do Hospital São Lucas. Sugerimos leitura atenta de todos os tópicos. Desde já, nos colocamos

Leia mais

Prezado(a) Paciente, Esperamos que você tenha uma pronta recuperação e que logo esteja de volta às suas atividades e ao seu dia a dia.

Prezado(a) Paciente, Esperamos que você tenha uma pronta recuperação e que logo esteja de volta às suas atividades e ao seu dia a dia. Prezado(a) Paciente, Estamos muito orgulhosos por ter nos concedido o privilégio de cuidar de algo tão importante quanto a sua saúde. Tenha certeza de que não mediremos esforços para honrar a sua confiança

Leia mais

PROJETO FÉRIAS NA PUC-CAMPINAS EDIÇÃO JULHO 2018 TERMO DE COMPROMISSO NA UTILIZAÇÃO DO TRANSPORTE

PROJETO FÉRIAS NA PUC-CAMPINAS EDIÇÃO JULHO 2018 TERMO DE COMPROMISSO NA UTILIZAÇÃO DO TRANSPORTE PROJETO FÉRIAS NA PUC-CAMPINAS EDIÇÃO JULHO 2018 TERMO DE COMPROMISSO NA UTILIZAÇÃO DO TRANSPORTE (obrigatório à assinatura e indicação de opção, pois a falta de uma delas, acarretará na desconsideração

Leia mais

Código Descrição Código Descrição

Código Descrição Código Descrição VI - TABELA DE DOMÍNIO TABELAS Código Descrição Código Descrição 01 02 03 04 Lista de Procedimentos Médicos AMB 90 Lista de Procedimentos Médicos AMB 92 Lista de Procedimentos Médicos AMB 96 Lista de Procedimentos

Leia mais

COMPLEXO HOSPITALAR UNIVERSITÁRIO DA UFMA. Orientações PARA PACIENTES E ACOMPANHANTES

COMPLEXO HOSPITALAR UNIVERSITÁRIO DA UFMA. Orientações PARA PACIENTES E ACOMPANHANTES COMPLEXO HOSPITALAR UNIVERSITÁRIO DA UFMA Orientações PARA PACIENTES E ACOMPANHANTES Prezado usuário Esta cartilha foi desenvolvida na perspectiva de orientá-lo sobre as rotinas das clínicas de internação

Leia mais

Prezado(a) Paciente, Esperamos que você tenha uma pronta recuperação e que logo esteja de volta às suas atividades e ao seu dia a dia.

Prezado(a) Paciente, Esperamos que você tenha uma pronta recuperação e que logo esteja de volta às suas atividades e ao seu dia a dia. Prezado(a) Paciente, Estamos muito orgulhosos por ter nos concedido o privilégio de cuidar de algo tão importante quanto a sua saúde. Tenha certeza de que não mediremos esforços para honrar a sua confiança

Leia mais

MANUAL DO PACIENTE Dr. Paulo Vicente

MANUAL DO PACIENTE Dr. Paulo Vicente Dr. Paulo Vicente Caro, paciente! Este manual foi desenvolvido para esclarecer as dúvidas mais comuns sobre o procedimento cirúrgico que irá ser submetido. O manual está dividido em 6 partes: - COMO PROCEDER

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES DE INTERNAÇÕES

MANUAL DE ORIENTAÇÕES DE INTERNAÇÕES MANUAL DE ORIENTAÇÕES DE INTERNAÇÕES HOSPITAL SÃO PAULO ÍNDICE 04 05 06 08 11 14 16 17 18 19 Introdução Identidade organizacional Orientações gerais Recomendações de segurança durante a internação do

Leia mais

ANEXO IV MOTIVOS DE GLOSAS

ANEXO IV MOTIVOS DE GLOSAS ANEXO IV MOTIVOS DE GLOSAS Descrição da Elegibilidade 1001 Número da carteira inválido Elegibilidade 1002 Número do Cartão Nacional de Saúde inválido Elegibilidade 1003 A admissão do Beneficiário no prestador

Leia mais

Prezado(a) Paciente, Esperamos que você tenha uma pronta recuperação e que logo esteja de volta às suas atividades e ao seu dia a dia.

Prezado(a) Paciente, Esperamos que você tenha uma pronta recuperação e que logo esteja de volta às suas atividades e ao seu dia a dia. Prezado(a) Paciente, Estamos muito orgulhosos por ter nos concedido o privilégio de cuidar de algo tão importante quanto a sua saúde. Tenha certeza de que não mediremos esforços para honrar a sua confiança

Leia mais

GUIA DE ACOLHIMENTO INTERNAMENTO

GUIA DE ACOLHIMENTO INTERNAMENTO GUIA DE ACOLHIMENTO INTERNAMENTO HOSPITAL PEDIÁTRICO CENTRO HOSPITALAR E UNIVERSITÁRIO DE COIMBRA GUIA DE ACOLHIMENTO INTERNAMENTO HOSPITAL PEDIÁTRICO CENTRO HOSPITALAR E UNIVERSITÁRIO DE COIMBRA As pessoas

Leia mais

CFM informa sobre os direitos dos pacientes no SUS.

CFM informa sobre os direitos dos pacientes no SUS. CFM informa sobre os direitos dos pacientes no SUS. O Sistema Único de Saúde (SUS) é a forma como o Governo deve prestar saúde pública e gratuita a todo o cidadão. A ideia é ter um sistema público de

Leia mais

MARINHA DO BRASIL HOSPITAL NAVAL MARCÍLIO DIAS CARTA DE SERVIÇOS AO CIDADÃO

MARINHA DO BRASIL HOSPITAL NAVAL MARCÍLIO DIAS CARTA DE SERVIÇOS AO CIDADÃO MARINHA DO BRASIL HOSPITAL NAVAL MARCÍLIO DIAS CARTA DE SERVIÇOS AO CIDADÃO 1 Programa Nacional de Gestão Pública Comandante da Marinha Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira Diretor- Geral

Leia mais

Ministério da Saúde Grupo Hospitalar Conceição. Guia prático de Direitos dos Pacientes

Ministério da Saúde Grupo Hospitalar Conceição. Guia prático de Direitos dos Pacientes Ministério da Saúde Ministério da Saúde Conceição Grupo Hospitalar Grupo Hospitalar Conceição Guia prático de Direitos dos Pacientes DIREITOS DOS PACIENTES SÃO DIREITOS HUMANOS TODO O PACIENTE TEM SEUS

Leia mais

Condições Gerais de Hospedagem do Arraial do Conto Hotel e Lazer

Condições Gerais de Hospedagem do Arraial do Conto Hotel e Lazer Condições Gerais de Hospedagem do Arraial do Conto Hotel e Lazer A hospedagem no Arraial do Conto Hotel e Lazer é regida pelas seguintes condições: 1. Preenchimento da Ficha de Identificação: É obrigatório

Leia mais

Cartilha de Segurança do. paciente. Como você pode contribuir para que a sua saúde e segurança não sejam colocadas em risco no hospital?

Cartilha de Segurança do. paciente. Como você pode contribuir para que a sua saúde e segurança não sejam colocadas em risco no hospital? Cartilha de Segurança do paciente Como você pode contribuir para que a sua saúde e segurança não sejam colocadas em risco no hospital? Caro paciente, Esta Cartilha foi desenvolvida para orientá-lo sobre

Leia mais

MANUAL DOS DIREITOS E DEVERES DO PACIENTE HOSPITAL SANTA LUCINDA

MANUAL DOS DIREITOS E DEVERES DO PACIENTE HOSPITAL SANTA LUCINDA MANUAL DOS DIREITOS E DEVERES DO PACIENTE HOSPITAL SANTA LUCINDA 1/10 1. Quais são os direitos básicos do paciente? CAPÍTULO I DOS DIREITOS DO PACIENTE O paciente deve ser tratado com atenção e respeito,

Leia mais

VAI INTERNAR? Guia para ajudá-lo, durante sua permanência no Hospital Dona Helena MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO PACIENTE E ACOMPANHANTE

VAI INTERNAR? Guia para ajudá-lo, durante sua permanência no Hospital Dona Helena MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO PACIENTE E ACOMPANHANTE VAI INTERNAR? Guia para ajudá-lo, durante sua permanência no Hospital Dona Helena MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO PACIENTE E ACOMPANHANTE 1 2 HOSPITAL DONA HELENA BEM-VINDO! A partir do momento da internação,

Leia mais

PROJETO FÉRIAS NA PUC-CAMPINAS EDIÇÃO JANEIRO 2019 TERMO DE COMPROMISSO NA UTILIZAÇÃO DO TRANSPORTE

PROJETO FÉRIAS NA PUC-CAMPINAS EDIÇÃO JANEIRO 2019 TERMO DE COMPROMISSO NA UTILIZAÇÃO DO TRANSPORTE PROJETO FÉRIAS NA PUC-CAMPINAS EDIÇÃO JANEIRO 2019 TERMO DE COMPROMISSO NA UTILIZAÇÃO DO TRANSPORTE (Obrigatório à assinatura e indicação de opção, pois a falta de uma delas, acarretará na desconsideração

Leia mais

V I S I TA E S T E N D I D A H U M A N I Z A N D O N A U T I A D U LTO

V I S I TA E S T E N D I D A H U M A N I Z A N D O N A U T I A D U LTO V I S I TA E S T E N D I D A H U M A N I Z A N D O N A U T I A D U LTO O C I A S - Inaugurado no dia 30 de junho de 2003; - Área construída de 15.000 m² com 176 leitos (46 leitos de Unidade de Terapia

Leia mais

Estrada Nacional nº Vila Pouca de Aguiar Telefone: Fax:

Estrada Nacional nº Vila Pouca de Aguiar Telefone: Fax: MANUAL DE ACOLHIMENTO UNIDADE DE CUIDADOS PALIATIVOS DE VILA POUC A DE AGUIAR Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, E.P.E. Estrada Nacional nº2 5450-011 Vila Pouca de Aguiar Telefone: 259 408

Leia mais

Regulamento de Visitas e Acompanhamento de Doentes Internados. CAPÍTULO I Disposições Gerais. Artigo 1º. Âmbito

Regulamento de Visitas e Acompanhamento de Doentes Internados. CAPÍTULO I Disposições Gerais. Artigo 1º. Âmbito Regulamento de Visitas e Acompanhamento de Doentes Internados CAPÍTULO I Disposições Gerais Artigo 1º Âmbito O presente Regulamento aplica-se a todos os Serviços de Internamento do Centro Hospitalar Psiquiátrico

Leia mais

Visão: Salvar vidas por ano. O QUE É UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA (UTI)?

Visão: Salvar vidas por ano. O QUE É UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA (UTI)? O QUE É UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA (UTI)? A UTI é uma área exclusiva e restrita dentro do hospital de tratamento aos pacientes que necessitam de cuidados intensivos e monitorização constante, com

Leia mais

Procedimento Operacional Padrão Internação eletiva POP_ATD_001

Procedimento Operacional Padrão Internação eletiva POP_ATD_001 Procedimento Operacional Padrão Internação eletiva PÁGINA:2 de 4 1. OBJETIVO Orientar na execução de atividades diárias para atendimento eletivo do setor de internação. 2. CAMPO DE APLICAÇÃO Aplica-se

Leia mais

Plano de Saúde Amil Empresarial ou PME

Plano de Saúde Amil Empresarial ou PME AMIL SAÚDE PARA EMPRESAS Tabelas 02 a 29 vidas Amil Saúde 400, 500, 700 para 02 a 29 vidas AMIL SAÚDE PARA EMPRESAS QUEM PODE SER DEPENDENTE = DEPENDENTES LEGAIS ATÉ O TERCEIRO GRAU DE PARENTESCO LIMITADOS

Leia mais

TABELA DE GLOSAS TISS

TABELA DE GLOSAS TISS Descrição da ELEGIBILIDADE 1001 Número da carteira inválido. ELEGIBILIDADE 1007 Atendimento dentro da carência do Beneficiário. ELEGIBILIDADE 1009 Beneficiário com pagamento em aberto. GUIA 1010 Assinatura

Leia mais

GUIA GERAL DE ACOLHIMENTO

GUIA GERAL DE ACOLHIMENTO GUIA GERAL DE ACOLHIMENTO O Hospital tem por missão a prestação de cuidados de saúde especializados de psiquiatria e de saúde mental à população adulta da área geodemográfica que lhe está atribuída, inscrita

Leia mais

Este material foi criado para fornecer informações sobre nossos serviços e práticas diárias.

Este material foi criado para fornecer informações sobre nossos serviços e práticas diárias. Quem Somos O Centro Médico Diagnósticos Sorocaba nasceu em 1986, com a intenção de alguns médicos em reunir em um único local, uma clínica de imagens e um laboratório de análises clínicas, criando assim

Leia mais

1.3 ESTÃO INCLUSOS NO PREÇO DA DIÁRIA (APARTAMENTOS, ENFERMARIAS E DAY HOSPITAL):

1.3 ESTÃO INCLUSOS NO PREÇO DA DIÁRIA (APARTAMENTOS, ENFERMARIAS E DAY HOSPITAL): TABELA HOSPITALAR DO FIOSAÚDE BAHIA 1. DIÁRIAS: Compreende o período de ocupação do aposento das 10h às 10h do dia seguinte, com tolerância de 02 horas sendo a mesma indivisível para efeito de cobrança.

Leia mais

ORIENTAÇÕES AO CLIENTE

ORIENTAÇÕES AO CLIENTE ORIENTAÇÕES AO CLIENTE Seja bem-vindo(a), Neste manual você encontrará informações importantes sobre o funcionamento do Hospital São Lucas. Sugerimos leitura atenta de todos os tópicos. Desde já, nos colocamos

Leia mais

Conheça nossa. Rede Própria. Jundiaí

Conheça nossa. Rede Própria. Jundiaí Conheça nossa Rede Própria Jundiaí rede própria A NotreDame Intermédica possui unidades autônomas que respeitam as características regionais e garantem um serviço personalizado, humanizado e de qualidade

Leia mais

Capítulo I. Denominação/Natureza/Organização e afins

Capítulo I. Denominação/Natureza/Organização e afins REGULAMENTO Capítulo I Denominação/Natureza/Organização e afins O Lar de São Salvador é uma instituição particular com sede na Rua Joaquim Caetano Frazão n.º 34 A/B em Santarém. O Lar de São Salvador é

Leia mais

PROJETO FÉRIAS NA PUC-CAMPINAS Edição Verão de 2018 INFORMAÇÕES E REGRAS DE FUNCIONAMENTO

PROJETO FÉRIAS NA PUC-CAMPINAS Edição Verão de 2018 INFORMAÇÕES E REGRAS DE FUNCIONAMENTO PROJETO FÉRIAS NA PUC-CAMPINAS Edição Verão de 2018 INFORMAÇÕES E REGRAS DE FUNCIONAMENTO O Projeto Férias na PUC-Campinas é destinado aos filhos(as) de funcionários(as) e da Universidade e Colégio de

Leia mais

Santa Casa Misericórdia de Lousada Hospital RNCCI Unidade de Média Duração e Reabilitação

Santa Casa Misericórdia de Lousada Hospital RNCCI Unidade de Média Duração e Reabilitação Santa Casa Misericórdia de Lousada Hospital RNCCI Unidade de Média Duração e Reabilitação Av. Major Arrochela Lobo, 157, 4620-697 Lousada hospital@scmlousada.pt Tel.: 255 820 700. Fax: 255 820 765. 1 Informações

Leia mais

De terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30. Fechada nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, 1º de janeiro e carnaval.

De terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30. Fechada nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, 1º de janeiro e carnaval. FOTOS: SP LEITURAS Seja bem-vindo à Biblioteca de São Paulo (BSP). Aqui você encontra acervo atualizado de livros, revistas e jornais; DVDs; HQs; jogos de tabuleiro; computadores com conexão à internet;

Leia mais

REGULAMENTO Leia atentamente o regulamento do Retiro da RUMAP 2017

REGULAMENTO Leia atentamente o regulamento do Retiro da RUMAP 2017 REGULAMENTO Leia atentamente o regulamento do Retiro da RUMAP 2017 1. Do local 1.1 O Retiro da Rumap acontecerá na Chácara Verde Vida, situado na BR 116, Km 150,5, Estrada Quatro Pinheiros s/n, Mandirituba/PR.

Leia mais

Conheça nossa. Rede Própria. Campinas

Conheça nossa. Rede Própria. Campinas Conheça nossa Rede Própria Campinas rede própria A NotreDame Intermédica possui unidades autônomas que respeitam as características regionais e garantem um serviço personalizado, humanizado e de qualidade

Leia mais

DIREITOS E DEVERES DOS PACIENTES E ACOMPANHANTES

DIREITOS E DEVERES DOS PACIENTES E ACOMPANHANTES Nada é mais significativo ao paciente do que receber a visita de seus familiares e amigos. O HSJ entende que a medicina de qualidade e os cuidados de uma equipe multiprofissional preocupada com a saúde

Leia mais

MANUAL DE ACOLHIMENTO SERVIÇO DE CUIDADOS PALIATIVOS SCP

MANUAL DE ACOLHIMENTO SERVIÇO DE CUIDADOS PALIATIVOS SCP MANUAL DE ACOLHIMENTO SERVIÇO DE CUIDADOS PALIATIVOS SCP FICHA TÉCNICA Edição IPO-Porto Propriedade IPO-Porto Textos IPO-Porto Fotografia IPO-Porto Versão 3 / Junho 2017 GABINETE DE COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES

Leia mais

MANUAL DE INTERNAÇÃO

MANUAL DE INTERNAÇÃO MANUAL DE INTERNAÇÃO Bem-vindo ao Hospital vivalle O Hospital vivalle proporciona bem-estar, conforto e comodidade para pacientes, seus familiares, amigos e acompanhantes, contribuindo positivamente no

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÕES AO MÉDICO

GUIA DE ORIENTAÇÕES AO MÉDICO GUIA DE ORIENTAÇÕES AO MÉDICO Primeiramente, é um grande prazer recebe-lo em nossa instituição. Atualmente o Hospital São Rafael fornece uma estrutura e hotelaria diferenciada para acolher nossos clientes

Leia mais

TERMO DE USO E RESPONSABILIDADE

TERMO DE USO E RESPONSABILIDADE TERMO DE USO E RESPONSABILIDADE Prezado Associado ou Usuário, O presente instrumento tem por finalidade estabelecer as regras e condições para a utilização da SEDE CAMPESTRE SISEJUFE, situada no Condomínio

Leia mais

URGÊNCIA PEDIÁTRICA. Guia de acolhimento

URGÊNCIA PEDIÁTRICA. Guia de acolhimento URGÊNCIA PEDIÁTRICA Guia de acolhimento Telef. 266 740 100 Telm. 961 981 650 Fax 266 740 149 sec.pediatria@hevora.min-saude.pt www.hevora.min-saude.pt Índice. Urgência Pediátrica. Equipa. Sala de Triagem.

Leia mais

Manual de Orientação ao Paciente

Manual de Orientação ao Paciente Manual de Orientação ao Paciente A sua escolha Antes de apresentar todos os recursos e as principais rotinas do Hospital Bandeirantes, gostaríamos de agradecer por ter a nossa instituição como referência

Leia mais