3M Saúde Ocupacional. Proteção Visual. Proteção. visual. Protegendo o seu mundo.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "3M Saúde Ocupacional. Proteção Visual. Proteção. visual. Protegendo o seu mundo."

Transcrição

1 3M Saúde Ocupacional Proteção Visual Proteção visual Protegendo o seu mundo.

2 PROTEGENDO O SEU MUNDO. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade. E proteção é ir além de segurança. É com essa filosofia que a 3M inova, desenvolve, produz, aperfeiçoa, testa e, depois, faz tudo isso de novo. Tudo com o objetivo de proteger os momentos mais importantes do seu dia a dia na rotina com sua família. Conheça as soluções 3M em serviços de segurança e prepare-se para se surpreender. 17 anos consecutivos como marca Top of Mind*. Há mais de 30 anos no mercado de Saúde Ocupacional. *Segundo a revista Proteção Investimentos constantes. 3M no mundo. 3M no Brasil. Laboratório de Pesquisa & Desenvolvimento com m². Área de testes: realiza internamente o desenvolvimento de novas aplicações, capacitação técnica para uso de produtos 3M e testes de desempenho dos produtos. Tudo isso por meio de laboratórios que oferecem ampla e completa estrutura. Centro de relacionamento: identifi ca necessidades junto ao cliente para desenvolver soluções diferenciadas. Inovação: produtos que ditam tendências e transformam o dia a dia das pessoas. Reconhecimento: líder em inovação. Presente em mais de 65 países. Mais de 200 fábricas. 80 mil funcionários. 66 anos. 4 mil funcionários. 40 plataformas tecnológicas. 7 unidades industriais: Sumaré (matriz), Ribeirão Preto, Itapetininga, Mairinque, Manaus, Bom Princípio e São José do Rio Preto. Uma das Melhores Empresas para se Trabalhar*. Centro Técnico para Clientes com m². *Fonte: Great Place to Work Nosso centro técnico é um ambiente onde ocorrem ensaios e testes de produtos, bem como apresentações sobre toda a tecnologia 3M aos nossos clientes. CTC Sumaré-SP

3 VANTAGENS E SERVIÇOS. A 3M sabe que inovação também pode ir além de oferecer o que há de melhor em soluções para você. É por isso que ela traz inúmeras vantagens e os serviços listados abaixo, que você tem a sua disposição para complementar ainda mais sua rotina no trabalho. Confiabilidade Os produtos 3M são fabricados com rigorosos critérios e atendem às normas nacionais e internacionais de qualidade. Workshops A equipe 3M ministra cursos para educar, preparar e treinar os profi ssionais do mercado de Segurança ao Trabalhador. Informações adicionais estão disponíveis em nosso site. Acompanhamento Especialistas da 3M vão ao local de trabalho dos usuários para falar sobre os Disque Segurança Canal direto, rápido e fácil com a equipe 3M para a solução de dúvidas e problemas Site Site com Boletins Técnicos, Catálogos, Vídeos de Treinamentos, Software para Cálculo de Vida Útil de Cartuchos Químicos e Guia de Seleção de Respiradores. Certificações Certifi cação do Inmetro nas linhas de Respiradores Descartáveis e Capacetes. Suporte Técnico A equipe 3M sugere a melhor solução para cada necessidade e ensina a forma correta de colocação e utilização de seus produtos.

4 Proteção Visual 3M

5 Soluções completas para as mais diferentes necessidades.

6 Confi ança O ritmo acelerado do mercado de óculos de e proteção que você vê. segurança nos apresenta o desafi o constante de trazer novas soluções que combinam segurança, qualidade, conforto e design, é por isso que sempre nos perguntamos: O que as pessoas esperam de um óculos de segurança?. A resposta é confi ança no nível de proteção, vedação e conforto; estas três características juntas fazem com que as pessoas estejam motivadas a utilizar seus óculos de segurança por muito mais tempo. É pensando nisso que a 3M desenvolve seus modelos de óculos de segurança. Controle de qualidade com a marca da 3M

7 100% do controle de qualidade dos óculos de segurança que a 3M comercializa é feito unicamente pela 3M, em nossas instalações, onde nós combinamos as últimas tecnologias em controle de injeção de lentes com anos de experiência. Todos os óculos 3M superam os requerimentos das normas vigentes. As propriedades mecânicas e ópticas são continuamente testadas em nossos laboratórios. E ainda temos um time focado para o desenvolvimento de designs atraentes e modernos que garantem a vedação dos óculos nos mais diferentes tamanhos e formatos de rosto. Além de desenvolver novas tecnologias para garantir o conforto durante longas jornadas de trabalho.

8 Óculos de Segurança Características: Design sem armação; Ampla cobertura da região ocular com total visão periférica; Apoio nasal macio; Excelente vedação em diferentes tipos de rosto em razão dos ajustes disponíveis. O design é diferenciado. A qualidade também.

9 Características: Design diferenciado, com excelente campo de visão e cobertura da região ocular; Hastes fl exíveis e confortáveis; Canais de ventilação que ajudam a minimizar embaçamentos; Apoio nasal macio, para maior conforto; Excelente vedação em diferentes tipos de rosto, em razão dos ajustes disponíveis; Lentes de reposição disponíveis.

10 MSX Características: Design moderno, com armação completa; Leve e confortável; Apoio nasal de nylon. Proteção que você vê, e sente.

11 Características: Design sem armação; Visão panorâmica com excelente cobertura lateral; Sistema de fechamento das hastes evita contato com as lentes, maximizando sua durabilidade; Confortáveis hastes de nylon; Isento de partes metálicas.

12 Características: Modelo sem armação, com excelente campo de visão; Hastes emborrachadas e apoio nasal macio para maior conforto do usuário; Leve e confortável.

13 Design diferenciado, q a

14 Características: Estilo popular; Design moderno e envolvente, sem armação; Campo de visão aberto e desobstruído; Extraleve; Construção em três painéis de policarbonato; Apoio nasal universal; Disponível nas versões com tratamento antirrisco ou antiembaçante e sem tratamento. ou

15 Características: Estilo retrô; Hastes com acabamento emborrachado; Apoio nasal macio; Proteção lateral; Ajuste telescópico.

16 3M EX Características: Estilo retrô; Design integrado da armação: proporciona maior durabilidade; Proteção lateral com canais de ventilação.

17 3M OX Características: Estilo popular; Campo de visão aberto e desobstruído; Extraleve; Apoio nasal universal; Excelente para uso sobreposto a óculos de prescrição.

18

19 Linha Vision 00 Características: Excelente cobertura da região ocular e lateral; Proteção lateral ventilada; Construção em três painéis de policarbonato; Modelo também utilizado como óculos para visitantes; Isento de partes metálicas; Permite sobreposição.

20 3M VISION 3000 Características: Design tradicional, com armação preta; Excelente cobertura frontal e lateral; Com cordão de segurança; Lente verde tonalidade 5.0, indicada para proteção contra radiação infravermelha; Lente única em policarbonato. ou Efi ciência e qu

21 3M VISION 8000 Características: Estilo popular; Extraleve; Design moderno e envolvente, sem armação; Campo de visão aberto e desobstruído; Construção em três painéis de policarbonato; Hastes com acabamento em borracha, para maior fi xação no rosto do usuário; Apoio nasal universal. alidade em proteção.

22

23 Óculos Especiais 3M LIGHT VISION Características: Óculos de segurança com iluminação integrada, deixa as mãos livres para execução de atividades; Design envolvente; Hastes macias e confortáveis; Apoio nasal macio; LEDs nas hastes ajustáveis, para direcionamento do feixe de luz; Bateria de longa duração (aproximadamente 50 h de uso contínuo); Embalagem própria para melhor conservação.

24

25 Linha Ampla Visão Características: Lentes cilíndricas em 180º para campo de visão livre de distorção; Modelo especialmente desenvolvido para ajuste em peças semifaciais 3M; Fendas na armação para ventilação indireta, minimizando embaçamento; Maior compatibilidade com abafadores em razão da tira elástica; Lentes de reposição disponíveis; Permite sobreposição.

26 3M SPLASH GOGGLEGEAR Características: Utiliza lentes do modelo Lexa; Leve e pequeno, é bastante confortável para o usuário; Elástico ajustável; Ma ior comp mpatibilidade com abafadores, em razão da presença da ti ra elást stica.

27 Para condições extremas, ajuste e campo de visão superiores.

28 Acessórios BANDA ELÁSTICA Características: Elástico para uso com os modelos de óculos de segurança: Splash Gogglegear, Maxim e Lexa; Possui presilha abre/fecha e possibilidade de ajuste de tamanho. Lentes LENTES DE REPOSIÇÃO PARA ÓCULOS DE SEGURANÇA MAXIM/FAHRENHEIT

29

30 LINHA DE ÓCULOS DE SEGURANÇA 3M TABELA DE REFERÊNCIA Lente Incolor 3M Splash 3M Fahrenheit Gogglegear 3M Maxim 3M Lexa 3M SX 3M KX 3M Virtua V4 Lente Bronze Lente Amarela Lente Cinza Lente Verde Lente Verde Tonalidade 5 Linha de lentes Indoor e Outdoor Indicado para Riscos de Impacto de Partículas Volantes Indicado para Riscos de Respingos Químicos Indicado para Proteção contra Radiação Infravermelha* Cobertura DX Tratamento Antiembaçante Tratamento Antirrisco Lentes Aesféricas Apoio Nasal Rígido Apoio Nasal Macio Apoio Nasal Ajustável Ajuste Telescópico Ajuste Angular Ventilação Indireta Possibilidade de Uso com Elástico Permite Troca de Lentes Permite Sobreposição Proteção contra Raios UVA e UVB Certifi cado de Aprovação (CA) *Somente na versão 3M V3000 VT5

31 3M Virtua 3M Nuvo 3M EX 3M OX 3M Light Vision 3M V M V M V

32 Toda proteção e segurança 3M para seus olhos. VEDAÇÃO DO ROSTO A vedação é um dos itens mais importantes dos óculos de segurança. Para verifi car se o ajuste e a vedação estão de acordo com o desejado, utilize como referência o procedimento abaixo: 1. Trace linhas imaginárias nos olhos, dividindo a pupila em quatro partes. Verifi que se as lentes dos óculos de segurança se encontram cerca de 10mm para cima e para baixo do cruzamento das linhas imaginárias. 10mm 10mm 2. Para adequada proteção lateral, as lentes devem ter pelo menos 20mm. 20mm 3. Teste a vedação com uma caneta arredondada de mais ou menos 1cm de diâmetro, verifi cando se as lentes dos óculos de segurança estão a aproximadamente esta distância do rosto do usuário. Se positivo, o modelo de óculos escolhido está adequado; se negativo, é necessário realizar ajustes no equipamento ou testar outros modelos.

33 AJUSTES DO EQUIPAMENTO Em razão da grande diversidade de formatos de rosto, para encontrar a correta vedação em cada um deles, são necessários alguns ajustes: Ajuste angular das lentes: deixar o equipamento mais alto ou baixo, de acordo com as linhas imaginárias traçadas e mencionadas anteriormente. 2. Ajuste telescópico: adequar o tamanho das hastes de acordo com o tamanho de cada rosto. 3. Ajuste do apoio nasal: fazer o equipamento fi car mais perto ou longe do rosto do usuário. Esses ajustes podem estar disponíveis de forma isolada ou combinada nos equipamentos. Óculos de segurança podem ainda ser encontrados sem nenhum tipo de ajuste. Além dos diferentes ajustes mencionados anteriormente, alguns modelos de óculos da linha 3M, como o Lexa e o Maxim, possuem a exclusiva tecnologia de lentes aesféricas, projetadas para acompanhar a curvatura natural do rosto humano. Esta tecnologia, juntamente com os outros ajustes disponíveis nos equipamentos, faz com que esses óculos se ajustem mais facilmente a diferentes formatos e tamanhos de rosto. 0% de distorção A curva das lentes segue a curva da face. Campo de visão de 180º

34 Proteção que não sai da sua cabeça. Proteção à cabeça. Os capacetes 3M possuem design moderno e atraente até para usuários mais exigentes. Conheça um produto confortável e resistente disponível em 12 diferentes cores, com ou sem refletivos, aprovados pelo Inmetro. Disponíveis nas cores:

35 CONHEÇA NOSSAS OUTRAS SOLUÇÕES PARA PROTEGER SEU DIA A DIA. PROTEÇÃO AUDITIVA PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA PROTEÇÃO À CABEÇA E FACE PROTEÇÃO AO SOLDADOR MATERIAIS REFLETIVOS INSTRUMENTAÇÃO PROTEÇÃO À PELE

36 USE ESTA ABA PARA CONSULTAR O SIGNIFICADO DE CADA SÍMBOLO. Alguns símbolos-padrão são usados para identifi car de forma rápida e fácil características e aplicações de cada modelo. Conheça abaixo quais são eles e o que signifi cam. = Proteção contra impactos e radiação UV. Proteção contra impactos, radiação UV e luz azul, indicada para trabalhos em ambientes com baixa luminosidade. Proteção contra impactos, radiação UV, reduz a luminosidade visível do ambiente, sendo indicada para ambientes com alta luminosidade. Proteção contra impactos, radiação UV e nos casos das lentes com tonalidade defi nida, (por exemplo VT5), proteção contra IV de acordo com a tonalidade. Indicada para uso na indústria metalúrgica e em trabalhos próximos de fornalhas, entre outros. Proteção contra impactos e radiação UV. Proporciona conforto em ambientes com baixa luminosidade e em ambientes com alta luminosidade.

37 Saúde Ocupacional 3M do Brasil Ltda. CRC Centro de Relacionamento com o Consumidor Disque Segurança: faleconosco@mmm.com Atenção: A 3M não se responsabiliza por inexatidão, desatualização, erro ou omissão das informações prestadas neste documento, sendo certo que sua posição é considerada uma recomendação ou sugestão, cabendo ao solicitante consultar um profi ssional e utilizar o EPI adequado ao risco existente nos locais em que trabalhar, atendidas as peculiaridades de cada atividade profi ssional, nos termos da NR6 do Ministério do Trabalho e Emprego.

3M Saúde Ocupacional. Proteção à Pele. Proteção. que você. sente. Protegendo o seu mundo.

3M Saúde Ocupacional. Proteção à Pele. Proteção. que você. sente. Protegendo o seu mundo. 3M Saúde Ocupacional Proteção à Pele Proteção que você sente. Protegendo o seu mundo. PROTEGENDO O SEU MUNDO. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade. E proteção é ir além

Leia mais

3M Segurança Pessoal. Proteção Visual. Cartilha de. Proteção. visual. Protegendo o seu mundo.

3M Segurança Pessoal. Proteção Visual. Cartilha de. Proteção. visual. Protegendo o seu mundo. 3M Segurança Pessoal Proteção Visual Cartilha de Proteção visual Protegendo o seu mundo. PROTEGENDO O SEU MUNDO. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade. E proteção é ir além

Leia mais

3M Segurança Pessoal. Proteção Visual. Cartilha de. Proteção. visual. Protegendo o seu mundo.

3M Segurança Pessoal. Proteção Visual. Cartilha de. Proteção. visual. Protegendo o seu mundo. 3M Segurança Pessoal Visual Cartilha de visual Protegendo o seu mundo. Protegendo o seu mundo. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade. E proteção é ir além de segurança.

Leia mais

3M Segurança Pessoal. Catálogo de Vestimentas de Proteção. Proteção ao. corpo. Protegendo o seu mundo.

3M Segurança Pessoal. Catálogo de Vestimentas de Proteção. Proteção ao. corpo. Protegendo o seu mundo. 3M Segurança Pessoal Catálogo de Vestimentas de Proteção Proteção ao corpo Protegendo o seu mundo. PROTEGENDO O SEU MUNDO. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade. E proteção

Leia mais

3M Proteção Respiratória e Visual. Guia 3M. de Seleção de Equipamentos. para Proteção Respiratória e Visual em Ambientes da Saúde

3M Proteção Respiratória e Visual. Guia 3M. de Seleção de Equipamentos. para Proteção Respiratória e Visual em Ambientes da Saúde 3M Proteção Respiratória e Visual Guia 3M de Seleção de Equipamentos para Proteção Respiratória e Visual em Ambientes da Saúde 3 Saúde e segurança caminham juntos. É por isso que a 3M oferece uma linha

Leia mais

Proteção Visual 1 IDENTIFICAÇÃO DOS RISCOS

Proteção Visual 1 IDENTIFICAÇÃO DOS RISCOS Proteção Visual O uso de óculos de segurança deve ser adotado por trabalhadores que exerçam quaisquer atividades com risco de danos aos olhos, em ambiente interno ou externo. A 3M desenvolve seus modelos

Leia mais

3M Saúde Ocupacional. 3M TM Speedglas TM 9100 FX, 9100 FX Air e 9100 Air. A melhor. linha para soldar, agora. ainda maior.

3M Saúde Ocupacional. 3M TM Speedglas TM 9100 FX, 9100 FX Air e 9100 Air. A melhor. linha para soldar, agora. ainda maior. 3M Saúde Ocupacional 3M TM Speedglas TM 9100 FX, 9100 FX Air e 9100 Air. A melhor linha para soldar, agora ainda maior. São mais três motivos para usar a já consagrada linha de máscaras de solda do mercado.

Leia mais

3M Segurança Pessoal. Catálogo de Proteção à Cabeça e Face. Proteção à. Cabeça e Face. Protegendo o seu mundo.

3M Segurança Pessoal. Catálogo de Proteção à Cabeça e Face. Proteção à. Cabeça e Face. Protegendo o seu mundo. 3M Segurança Pessoal Catálogo de Proteção à Cabeça e Face Proteção à Cabeça e Face Protegendo o seu mundo. Protegendo o seu mundo. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade.

Leia mais

protecção ocular Protecção Ocular A importância da Protecção Ocular

protecção ocular Protecção Ocular A importância da Protecção Ocular protecção ocular Protecção Ocular A importância da Protecção Ocular Os olhos são órgãos muito sensíveis do corpo humano e como tal propícios a acidentes cujas causas podem ser das mais variadas, nomeadamente:

Leia mais

DIVISÃO DE SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO DVSMT PROTEÇÃO DA CABEÇA, FACE E OLHOS

DIVISÃO DE SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO DVSMT PROTEÇÃO DA CABEÇA, FACE E OLHOS PROTEÇÃO DA CABEÇA, FACE E OLHOS CAPACETE DE SEGURANÇA CAP1 Proteção da cabeça do usuário contra impactos provenientes de queda ou projeção de objetos. a) Casco: deve ser confeccionado em polietileno de

Leia mais

3M Segurança Pessoal. Catálogo de Proteção Auditiva. Proteção. como você. nunca ouviu antes. Protegendo o seu mundo.

3M Segurança Pessoal. Catálogo de Proteção Auditiva. Proteção. como você. nunca ouviu antes. Protegendo o seu mundo. 3M Segurança Pessoal Catálogo de Proteção Auditiva Proteção como você nunca ouviu antes Protegendo o seu mundo. Protegendo o seu mundo. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade.

Leia mais

O MELHOR DO LED AUTOMOTIVO

O MELHOR DO LED AUTOMOTIVO O MELHOR DO LED AUTOMOTIVO Líder mundial em lâmpadas automotivas FMS360 MAR/2014 www.osram.com.br INSTITUCIONAL A OSRAM, líder mundial em lâmpadas automotivas, tem a mais completa linha de iluminação para

Leia mais

Kits para Proteção Facial MSA

Kits para Proteção Facial MSA 06-00-02 Imagens Ilustrativas Kits para Proteção Facial MSA [Uma linha completa para atender as necessidades do usuário com muito estilo.] Quando o assunto é Proteção Facial, a MSA é a marca mais forte

Leia mais

7 perguntas para fazer a qualquer fornecedor de automação de força de vendas

7 perguntas para fazer a qualquer fornecedor de automação de força de vendas 7 perguntas para fazer a qualquer fornecedor de automação de força de vendas 1. O fornecedor é totalmente focado no desenvolvimento de soluções móveis? Por que devo perguntar isso? Buscando diversificar

Leia mais

Catálogo de Proteção à Cabeça e Face. Protegendo o seu mundo.

Catálogo de Proteção à Cabeça e Face. Protegendo o seu mundo. Catálogo de Proteção à Cabeça e Face Protegendo o seu mundo. 2 Protegendo o seu mundo Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade. E proteção é ir além de segurança. É com essa

Leia mais

3M Segurança Pessoal. Programa de Conservação Visual. Programa de. Conservação. Visual. Protegendo o seu mundo.

3M Segurança Pessoal. Programa de Conservação Visual. Programa de. Conservação. Visual. Protegendo o seu mundo. 3M Segurança Pessoal Programa de Conservação Visual Programa de Conservação Visual Protegendo o seu mundo. Protegendo o seu mundo. Vantagens e serviços. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir

Leia mais

Dräger X-plore 8000 Capuzes, capacetes, visores e máscaras

Dräger X-plore 8000 Capuzes, capacetes, visores e máscaras Dräger X-plore 8000 Capuzes, capacetes, visores e máscaras As inovadoras coberturas faciais do Dräger X-plore 8000 são parte integral de nosso novo respirador purificador de ar motorizado (PAPR). Tanto

Leia mais

Imagens Ilustrativas. Proteção Facial Pense no que é importante

Imagens Ilustrativas. Proteção Facial Pense no que é importante Imagens Ilustrativas Proteção Facial Pense no que é importante Proteção facial Os protetores faciais MSA possuem certificado de aprovação emitido pelo MTE e são testados e aprovados com os capacetes MSA

Leia mais

B. Braun Avitum. Fornecedora de Sistemas em Terapia de Substituição Renal. Avitum

B. Braun Avitum. Fornecedora de Sistemas em Terapia de Substituição Renal. Avitum B. Braun Avitum Fornecedora de Sistemas em Terapia de Substituição Renal Avitum B. Braun Avitum. Sempre com Paixão. Paixão pela Vida Pois fazer a vida ficar melhor é o melhor de tudo Pois não há nada melhor

Leia mais

À Prefeitura Municipal de Rio Verde GO Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - AMT Comissão Permanente de Licitações

À Prefeitura Municipal de Rio Verde GO Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - AMT Comissão Permanente de Licitações À Prefeitura Municipal de Rio Verde GO Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - AMT Comissão Permanente de Licitações Ref.: Impugnação ao Edital Pregão Presencial n.º 08/2016 A EMPRESA CUBO COMÉRCIO

Leia mais

Especializada em Chapas de Policarbonato, Acrílico e PETG DISTRIBUIDOR

Especializada em Chapas de Policarbonato, Acrílico e PETG DISTRIBUIDOR Especializada em Chapas de Policarbonato, Acrílico e PETG A Dumax Brasil é uma empresa especializada em soluções de Policarbonato, Acrílico e PETG. Entre os produtos que oferecemos estão placas, telhas,

Leia mais

Conhecendo o Código de Barras Volume 1

Conhecendo o Código de Barras Volume 1 Conhecendo o Código de Barras Volume 1 Conhecendo o Código de Barras O material Conhecendo o Código de Barras tem como objetivo integrar a sua empresa, de forma ainda mais eficiente, à cadeia de suprimentos.

Leia mais

1. O Contexto do SBTVD

1. O Contexto do SBTVD CT 020/06 Rio de Janeiro, 27 de janeiro de 2006 Excelentíssimo Senhor Ministro Hélio Costa MD Ministro de Estado das Comunicações Referência: Considerações sobre o Sistema Brasileiro de Televisão Digital

Leia mais

Peças plásticas personalizadas SEM MOLDES OU FERRAMENTAS ESPECIAS! 5511 4063 4006 www.boxparts.com.br

Peças plásticas personalizadas SEM MOLDES OU FERRAMENTAS ESPECIAS! 5511 4063 4006 www.boxparts.com.br Peças plásticas personalizadas SEM MOLDES OU FERRAMENTAS ESPECIAS! 5511 4063 4006 www.boxparts.com.br Empresa BoxParts: A BoxParts atua com excelência na comercialização gabinetes e peças plásticas, nossos

Leia mais

Capacetes de Segurança H-700

Capacetes de Segurança H-700 Dados Técnicos Página 1 de 8 Capacetes de Segurança H-700 DESCRIÇÃO GERAL: O capacete de segurança H-700 é composto de: Casco ventilado (com ou sem tira refletiva) ou sem ventilação (com ou sem tira refletiva),

Leia mais

Aumente o valor do ciclo de vida de cada cliente

Aumente o valor do ciclo de vida de cada cliente Engajamento com o Cliente Gerenciamento de Ciclo de Vida do Cliente Informativo Torne cada interação relevante e envolvente Aumente o valor do ciclo de vida de cada cliente Gerenciamento do ciclo de vida

Leia mais

Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV

Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV 1ª Edição (v1.4) 1 Um projeto de segurança bem feito Até pouco tempo atrás o mercado de CFTV era dividido entre fabricantes de alto custo

Leia mais

Blocos para elevação Johnson

Blocos para elevação Johnson Blocos para elevação Johnson Blocos Johnson Moitões 6:2 Patescas 6:3-6:6 Derrick block, galvanizado 6:6 Bloco para Indústria Petrolífera 6:7 Destorcedores 6:7 Polias para cabo de aço 6:8 Soquetes cunha

Leia mais

GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE WORKMOTOR.COM Software Automotivo GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE Seu cliente volta quando você fala o que ele precisa ouvir no momento certo! CENÁRIO DE REPARAÇÃO Uma o cina que atende 5 carros

Leia mais

4 A UM PASSO DO TRAÇO

4 A UM PASSO DO TRAÇO 4 A UM PASSO DO TRAÇO Coleção Fascículo 4 A um passo do traço Índice A um passo do traço...05 Capriche na dosagem...09 Rodando o traço... 14 Depois das matérias-primas, os ajustes finais...16 Corrigindo

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL (SRP) Nº 56/2013

PREGÃO PRESENCIAL (SRP) Nº 56/2013 39 40 LUVA NITRÍLICA 30 Luva de segurança confeccionada em borracha nitrílica, na cor verde, palma antiderrapante em alto relevo, interior em algodão flocado, espessura mínima de 0,35mm, comprimento não

Leia mais

Anjolav La La v v anderia Industrial anderia Industrial www.anjola www.anjola v.com.br v.com.br

Anjolav La La v v anderia Industrial anderia Industrial www.anjola www.anjola v.com.br v.com.br Anjolav Lavanderia Industrial www.anjolav.com.br Diferencial e Comprometimento Profissional A ANJOLAV - Lavanderia Industrial realiza, efetua e segue todas as exigências solicitadas pelos órgãos Ambientais

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DE ÓCULOS DE SEGURANÇA

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DE ÓCULOS DE SEGURANÇA ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DE ÓCULOS DE SEGURANÇA DAST nº 01/2001 R3 3ª Revisão: 06/06/2007 1. OBJETIVO Determinar a sistemática para aquisição de óculos de segurança e definir as características técnicas dos

Leia mais

MÁSCARA DE SOLDA DE ESCURECIMENTO AUTOMÁTICO 3M SPEEDGLAS TM 9100 FX - C.A.: 28869 3M ADFLO C.A: 14682 C.A.: 5658 DESCRIÇÃO DO PRODUTO

MÁSCARA DE SOLDA DE ESCURECIMENTO AUTOMÁTICO 3M SPEEDGLAS TM 9100 FX - C.A.: 28869 3M ADFLO C.A: 14682 C.A.: 5658 DESCRIÇÃO DO PRODUTO MÁSCARA DE SOLDA DE ESCURECIMENTO AUTOMÁTICO 3M SPEEDGLAS TM 9100 FX - C.A.: 28869 3M ADFLO C.A: 14682 C.A.: 5658 DESCRIÇÃO DO PRODUTO A máscara de solda Speedglas 9100: É aplicável para a maioria das

Leia mais

Backsite Serviços On-line

Backsite Serviços On-line Apresentação Quem Somos O Backsite Com mais de 15 anos de mercado, o Backsite Serviços On-line vem desenvolvendo soluções inteligentes que acompanham o avanço das tecnologias e do mundo. Com o passar do

Leia mais

Sistema de aquecimento solar Bosch. Tecnologia de alta eficiência para aquecimento de água.

Sistema de aquecimento solar Bosch. Tecnologia de alta eficiência para aquecimento de água. Sistema de aquecimento solar Bosch. Tecnologia de alta eficiência para aquecimento de água. 2 Sistema Solar Bosch Aquecimento solar com a confiabilidade da marca Bosch O Grupo Bosch há mais de 100 anos

Leia mais

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS SUMÁRIO INTRODUÇÃO 03 CONTROLE DE CONTAS 04 ENTENDER E CONTROLAR AS DESPESAS FIXAS E VARIÁVEIS 05 DEFINIR PRIORIDADES 07 IDENTIFICAR

Leia mais

CÂMERAS DE FILME 35mm BINÓCULOS

CÂMERAS DE FILME 35mm BINÓCULOS LEGENDA *. Às vezes a melhor imagem está muito próxima; outras vezes está muito distante. Você pode capturar ambas rapidamente com a ajuda da versátil função zoom. (*O número no ícone pode mudar para cada

Leia mais

PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR. Automotiva Indústria

PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR. Automotiva Indústria PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR www.rehau.com.br Construção Automotiva Indústria DESIGN PARA MÓVEIS DA REHAU: SOLUÇÕES INOVADORAS DE SISTEMAS NO MESMO LOCAL A REHAU se estabeleceu como a principal

Leia mais

Aircrete Europe. Tecnologia de construção mais sustentável, rápida e melhor para o futuro

Aircrete Europe. Tecnologia de construção mais sustentável, rápida e melhor para o futuro Aircrete Europe Tecnologia de construção mais sustentável, rápida e melhor para o futuro Missão A AIRCRETE procura continuamente superar as expectativas de seus clientes, oferecendo os melhores sistemas

Leia mais

Soluções via.net para otimização de processos paramétricos com Autodesk Inventor.

Soluções via.net para otimização de processos paramétricos com Autodesk Inventor. Soluções via.net para otimização de processos paramétricos com Autodesk Inventor. Michel Brites dos Santos MAPData A parametrização quando possível já é uma forma de otimizar o processo de criação na engenharia.

Leia mais

A embalagem cartonada em formato de garrafa. combidome

A embalagem cartonada em formato de garrafa. combidome A embalagem cartonada em formato de garrafa. Apresentamos a, a embalagem cartonada com a conveniência de uma garrafa. A está chegando às gôndolas dos supermercados. É algo totalmente diferente de tudo

Leia mais

Marketing Básico Capítulo II. O Composto de Marketing Os 4 P s

Marketing Básico Capítulo II. O Composto de Marketing Os 4 P s Marketing Básico Capítulo II O Composto de Marketing Os 4 P s O Produto Podemos definir produto como sendo o ator principal da relação de troca, onde o mesmo deve resultar como amplamente satisfatório

Leia mais

14 / 18 Progressivo Côncavo Free Form ASFÉRICO AMPLITUDE DE VISÃO LIVRE DE ABERRAÇÕES ASFÉRICO AMPLITUDE DE VISÃO. Tecnologia como você nunca viu

14 / 18 Progressivo Côncavo Free Form ASFÉRICO AMPLITUDE DE VISÃO LIVRE DE ABERRAÇÕES ASFÉRICO AMPLITUDE DE VISÃO. Tecnologia como você nunca viu Tecnologia como você nunca viu LIVRE DE ABERRAÇÕES Um sistema único e totalmente inovador, leva em consideração o desenho da armação comercializada ao efetuar os cálculos das superfícies das lentes progressivas.

Leia mais

UM GUIA PARA LENTES DE USO DIÁRIO

UM GUIA PARA LENTES DE USO DIÁRIO Mais escolhas: UM GUIA PARA LENTES DE USO DIÁRIO E LENTES SOLARES YOUNGER OPTICS DO BRASIL COMERCIAL DE LENTES LTDA Rua Alfredo Achcar, 970 Prédio 10 Bairro Nova Vinhedo Vinhedo SP CEP 13280-000 Fone:

Leia mais

São assim denominados pois não utilizam o processo de queima cerâmica que levaria à derrubada de árvores para utilizar a madeira como combustível,

São assim denominados pois não utilizam o processo de queima cerâmica que levaria à derrubada de árvores para utilizar a madeira como combustível, TIJOLOS ECOLÓGICOS Casa construída com tijolos ecológicos Fonte: paoeecologia.wordpress.com TIJOLOS ECOLÓGICOS CARACTERÍSTICAS São assim denominados pois não utilizam o processo de queima cerâmica que

Leia mais

Temos orgulho de ser uma empresa brasileira que obtém sucesso no atendimento de clientes especiais, como a sua empresa.

Temos orgulho de ser uma empresa brasileira que obtém sucesso no atendimento de clientes especiais, como a sua empresa. Nós somos a Rivera, uma empresa que há mais de 46 anos cria, desenvolve, fabrica e comercializa móveis para ambientes corporativos e componentes para a indústria moveleira. Com um dos maiores e mais avançados

Leia mais

<SUA EMPRESA> PROPOSTA DE SERVIÇOS

<SUA EMPRESA> PROPOSTA DE SERVIÇOS PROPOSTA DE SERVIÇOS Para prestadores de serviços [A proposta de serviços é o cerne do kit de ferramentas de vendas de um prestador de serviços. Ela combina informações importantes da empresa,

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES NT-920 SUPORTE PARA SORO HASTE E GUIA INOX - BASE ALUMÍNIO C/ RODÍZIOS NOTA! ESTE SUPORTE PARA SORO É DESTINADO AO USO MÉDICO HOSPITALAR. Página 1 de 10 INTRODUÇÃO PARABÉNS! Você acaba

Leia mais

3M Soluções Comerciais Mercado Comunicação Visual. Soluções. visivelmente inovadoras

3M Soluções Comerciais Mercado Comunicação Visual. Soluções. visivelmente inovadoras 3M Soluções Comerciais Mercado Comunicação Visual Soluções visivelmente inovadoras Inspire -se comum Ouse inovar Desde os mais simples até os mais complexos projetos aqui na 3M enxergamos oportunidades

Leia mais

Política de investimento cultural 3M

Política de investimento cultural 3M Política de investimento cultural 3M 1. Objetivo A presente política tem por finalidade estabelecer os critérios para investimento em projetos e programas culturais e que sejam passíveis de usufruírem

Leia mais

Recomendada. A coleção apresenta eficiência e adequação. Ciências adequados a cada faixa etária, além de

Recomendada. A coleção apresenta eficiência e adequação. Ciências adequados a cada faixa etária, além de Recomendada Por quê? A coleção apresenta eficiência e adequação metodológica, com os principais temas relacionados a Ciências adequados a cada faixa etária, além de conceitos em geral corretos. Constitui

Leia mais

*Imagens meramente ilustrativas SOLDA ARCO 250. Manual de Instruções www.v8brasil.com.br

*Imagens meramente ilustrativas SOLDA ARCO 250. Manual de Instruções www.v8brasil.com.br *Imagens meramente ilustrativas SOLDA ARCO 250 Manual de Instruções 1. DADOS TÉCNICOS MÁQUINA DE SOLDA ARCO 250 Modelo V8-Arco 250 Corrente nominal 250A Tensão em vazio máxima 45~48V Ciclo de trabalho

Leia mais

Considerações sobre redimensionamento de motores elétricos de indução

Considerações sobre redimensionamento de motores elétricos de indução Considerações sobre redimensionamento de motores elétricos de indução Artigo publicado na revista Lumiere Electric edição nº 166 Aplicações de investimentos dentro das empresas sempre são questionadas

Leia mais

Aula 8. Equipamentos de Proteção Coletiva e Individual META DA AULA OBJETIVOS

Aula 8. Equipamentos de Proteção Coletiva e Individual META DA AULA OBJETIVOS Aula 8 Equipamentos de Proteção Coletiva e Individual META DA AULA Compreender os aspectos essenciais de Combate a Incêndio e os Equipamentos de Proteção Coletiva e Individual. OBJETIVOS Ao final desta

Leia mais

DISTRIBUIDORA DE MATERIAIS DESCARTÁVEIS LINHA PROFISSIONAL

DISTRIBUIDORA DE MATERIAIS DESCARTÁVEIS LINHA PROFISSIONAL SIMAMED DISTRIBUIDORA DE MATERIAIS DESCARTÁVEIS LINHA PROFISSIONAL LUVA DE LÁTEX CERTIFICADA COM PÓ Desenvolvida para o uso em higiene e cuidados pessoais, aplicação de tinturas capilares, manuseio e trato

Leia mais

Coletor Solar Para Piscinas

Coletor Solar Para Piscinas MP - MANUAL DO PRODUTO Coletor Solar Para Piscinas Apresentação A KS AQUECEDORES desenvolveu seus produtos usando do mais alto padrão de qualidade nas matérias primas e tecnologias aplicadas no processo,

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS: ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO. www.plasttotal.com.br

CATÁLOGO DE PRODUTOS: ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO. www.plasttotal.com.br CATÁLOGO DE PRODUTOS: ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO www.plasttotal.com.br INOVANDO TECNOLOGIA. A Plasttotal Há mais de 20 anos no mercado de plásticos industriais, a Plasttotal é hoje referência nacional nos

Leia mais

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET Comece a trabalhar com a internet Trabalhar na internet se tornou um dos principais focos das pessoas nos dias atuais devido a possibilidade de operar em mercados distintos

Leia mais

DESIGN DE EMBALAGENS PARA ALIMENTOS, FERRAMENTA ESSENCIAL DE COMPETITIVIDADE. Erivan Witamar EW Design Studio

DESIGN DE EMBALAGENS PARA ALIMENTOS, FERRAMENTA ESSENCIAL DE COMPETITIVIDADE. Erivan Witamar EW Design Studio DESIGN DE EMBALAGENS PARA ALIMENTOS, FERRAMENTA ESSENCIAL DE COMPETITIVIDADE. Erivan Witamar VISÃO GERAL FUNÇÕES DA EMBALAGEM PROJETO DESIGN DE EMBALAGENS DESIGN ESTRUTURAL Materiais DESIGN GRÁFICO Funções

Leia mais

PORTAS E JANELAS: A LIGAÇÃO DA CASA COM O MUNDO

PORTAS E JANELAS: A LIGAÇÃO DA CASA COM O MUNDO PORTAS E JANELAS: A LIGAÇÃO DA CASA COM O MUNDO É dito no ditado popular que os olhos de uma pessoa são as janelas de sua alma, trazendo este pensamento para uma residência, podemos entender que as janelas

Leia mais

Investimento Inicial

Investimento Inicial Investimento Inicial Seja um Franqueado de Sucesso! CONCEITO No Brasil, quando o assunto é cuidados e manutenção de jardins e piscinas, logo a questão recai na necessidade de chamar desconhecidos e amadores

Leia mais

Cursos livres EAD GUIA BÁSICO PARA USO CORPORATIVO. www.webaula.com.br

Cursos livres EAD GUIA BÁSICO PARA USO CORPORATIVO. www.webaula.com.br Cursos livres EAD GUIA BÁSICO PARA USO CORPORATIVO www.webaula.com.br Índice 3 introdução 3 introdução 3 O que são cursos livres, afinal? 4 Características dos cursos livres 5 Vantagens dos cursos livres

Leia mais

agility made possible

agility made possible RESUMO DA SOLUÇÃO Utilitário ConfigXpress no CA IdentityMinder a minha solução de gerenciamento de identidades pode se adaptar rapidamente aos requisitos e processos de negócio em constante mudança? agility

Leia mais

BEM-VINDO AO FUTURO A mais alta tecnologia em vidro de proteção.

BEM-VINDO AO FUTURO A mais alta tecnologia em vidro de proteção. BEM-VINDO AO FUTURO A mais alta tecnologia em vidro de proteção. SUA VIDA FICA MAIS LEVE O vidro blindado mais avançado a nível mundial, o i B33 incorpora em sua formulação a mesma tecnologia utilizada

Leia mais

GUIA DE PRODUTOS E SERVIÇOS NET

GUIA DE PRODUTOS E SERVIÇOS NET GUIA DE PRODUTOS E SERVIÇOS NET 1 SEJA BEM-VINDO à net! Caro cliente, Este guia foi desenvolvido para você conhecer um pouco mais sobre os produtos e serviços NET que estão à sua disposição. Aproveite

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE CAPACETES DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO E JUGULAR

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE CAPACETES DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO E JUGULAR ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE CAPACETES DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO E JUGULAR DAST nº 04/2001 R3 3ª Revisão: 08/02/2010 1. OBJETIVO Determinar a sistemática para aquisição de capacete de segurança e suspensão

Leia mais

Índice. Introdução 2. Quais funcionalidades uma boa plataforma de EAD deve ter? 4. Quais são as vantagens de ter uma plataforma EAD?

Índice. Introdução 2. Quais funcionalidades uma boa plataforma de EAD deve ter? 4. Quais são as vantagens de ter uma plataforma EAD? Índice SUA EMPRESA DE TREINAMENTOS ESTÁ PARADA NO TEMPO? Introdução 2 Quais funcionalidades uma boa plataforma de EAD deve ter? 4 Quais são as vantagens de ter uma plataforma EAD? 6 A gestão de cursos

Leia mais

Com agilidade, segurança e posicionamento estratégico, MC-Bauchemie garante integridade de dados

Com agilidade, segurança e posicionamento estratégico, MC-Bauchemie garante integridade de dados Customer Success Story Com agilidade, segurança e posicionamento estratégico, MC-Bauchemie garante integridade de dados Indústria: Química PERFIL DO CLIENTE Empresa: MC-Bauchemie Empregados: 300 EMPRESA

Leia mais

1) Entendendo a eletricidade

1) Entendendo a eletricidade 1) Entendendo a eletricidade 1 2) Circuitos Modelix 2 3) Utilizando o Sistema Esquemático Modelix-G (Modelix-Grafix) 6 4) Fazendo montagens com os Circuitos Modelix 7 5) Exercícios para treinar 8 Objetivo:

Leia mais

ÍNDICE. Eficiência no atendimento em clínicas e hospitais -EBOOK- 3 - Introdução. 4 - O que os clientes esperam de um bom atendimento

ÍNDICE. Eficiência no atendimento em clínicas e hospitais -EBOOK- 3 - Introdução. 4 - O que os clientes esperam de um bom atendimento Eficiência no em clínicas e hospitais ÍNDICE 3 - Introdução 4 - O que os clientes esperam de um bom 6-5 dicas para gerar eficiência no -EBOOK- Produzido por CM Tecnologia 11 - Conclusão 12 - Sobre a CM

Leia mais

Como escolher e arrumar uma mochila

Como escolher e arrumar uma mochila Como escolher e arrumar uma mochila A escolha da mochila exige certa atenção. A mochila ideal é aquela que mais se adequa às actividades e à estrutura física. Conhecer bem a capacidade e saber arrumá-la

Leia mais

A EMPRESA. Criando um futuro com a iluminação OSRAM

A EMPRESA. Criando um futuro com a iluminação OSRAM A EMPRESA Criando um futuro com a iluminação OSRAM A EMPRESA O mercado de iluminação está passando por um período de transformações tecnológicas, com os LEDs e os OLEDs, apresentando novas possibilidades

Leia mais

Como Negociar Por Telefone

Como Negociar Por Telefone Como Negociar Por Telefone Por que negociar por telefone é diferente? Trabalha com Suposição; Só tem o sistema representacional auditivo; Você pode estar dividindo a atenção da pessoa com outras coisas;

Leia mais

Embalagens para esterilização. O que você precisa saber sobre: Normas técnicas

Embalagens para esterilização. O que você precisa saber sobre: Normas técnicas O que você precisa saber sobre: Normas técnicas Leis e Normas Constituição Federal Leis Infra - constitucinais Ex: Código Penal 1940 Código Civil (1916) 2002 Leis Complementares (Decreto Lei) MP NORMAS

Leia mais

Adesivos e Fitas Adesivas Industriais 3M 3M VHB. fitas de montagem. permanente. Alternativa comprovada a parafusos, rebites e soldaduras

Adesivos e Fitas Adesivas Industriais 3M 3M VHB. fitas de montagem. permanente. Alternativa comprovada a parafusos, rebites e soldaduras Adesivos e Fitas Adesivas Industriais 3M 3M VHB fitas de montagem permanente Alternativa comprovada a parafusos, rebites e soldaduras Pode uma fita substituir realmente sistemas de fixação mecânica? Sim.

Leia mais

Política de investimento esportivo 3M

Política de investimento esportivo 3M 1. Objetivo Política de investimento esportivo 3M A presente política tem por finalidade estabelecer os critérios para investimento em projetos e programas esportivos e que sejam passíveis de usufruírem

Leia mais

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE www.agenciaatos.com.br COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE APLICAÇÃO DA CONSULTORIA EM VENDAS ONLINE É assim que os resultados são gerados. No entanto, é

Leia mais

EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL. Erica Cristina Possoli Técnica em Segurança do Trabalho

EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL. Erica Cristina Possoli Técnica em Segurança do Trabalho EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL Erica Cristina Possoli Técnica em Segurança do Trabalho Norma Regulamentadora 06 Segundo a NR 06, EPI é: todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo

Leia mais

Trabalho sobre No-breaks

Trabalho sobre No-breaks Trabalho sobre No-breaks Grupo: Leandro Porto Cristiano Porto Diego Martins Diogo Rubin Os nobreaks protegem os equipamentos contra quatro problemas principais causados pela variação da energia elétrica.

Leia mais

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

INFORMAÇÕES TÉCNICAS INFORMAÇÕES TÉCNICAS Luminotécnica - Conceitos Básicos Iluminância Símbolo E Unidade lux (lx) É o fluxo luminoso que incide sobre uma superfície situada a uma certa distância da fonte, ou seja, é a quantidade

Leia mais

LANXESS AG. Werner Breuers Membro da Diretoria. Inovações e Borracha. Discurso Série de Apresentações. LANXESS Rubber Day São Paulo

LANXESS AG. Werner Breuers Membro da Diretoria. Inovações e Borracha. Discurso Série de Apresentações. LANXESS Rubber Day São Paulo LANXESS AG Werner Breuers Membro da Diretoria Inovações e Borracha Discurso Série de Apresentações LANXESS Rubber Day São Paulo (Favor verificar em relação à apresentação) 23 de setembro de 2010 São Paulo,

Leia mais

Onde o seu futuro da medicina nuclear começa Brivo NM615

Onde o seu futuro da medicina nuclear começa Brivo NM615 Onde o seu futuro da medicina nuclear começa Brivo NM615 Porque a sua paixão é a nossa paixão. Estamos nos dedicando ao futuro da medicina nuclear, e qual a melhor maneira de mostrar essa dedicação senão

Leia mais

3M Produtos de Protecção Pessoal. Fatos de Protecção. Desenhados para proteger. Criados pelo. conforto. A Força para Proteger o seu Mundo

3M Produtos de Protecção Pessoal. Fatos de Protecção. Desenhados para proteger. Criados pelo. conforto. A Força para Proteger o seu Mundo 3M Produtos de Protecção Pessoal Fatos de Protecção Desenhados para proteger Criados pelo conforto A Força para Proteger o seu Mundo 1 Fatos de Protecção A 3M oferece-lhe uma gama de fatos de protecção

Leia mais

AGREGUE VALOR E SEGURANÇA A SUA PROTEÇÃO SOLUÇÕES EM AUTOMAÇÃO E ROBÓTICA

AGREGUE VALOR E SEGURANÇA A SUA PROTEÇÃO SOLUÇÕES EM AUTOMAÇÃO E ROBÓTICA AGREGUE VALOR E SEGURANÇA A SUA PROTEÇÃO SOLUÇÕES EM AUTOMAÇÃO E ROBÓTICA SKILL, QUALITY AND EXPERIENCE www.troax.com Líder Mundial em Produtos de Segurança para Proteção de Perímetro Industrial Troax

Leia mais

Placas vinílicas autoportantes de alta qualidade

Placas vinílicas autoportantes de alta qualidade Especificações técnicas Flex design preenche os requisitos da normas ISO 10582 e EN 649. criando ambientes melhores design Placas vinílicas autoportantes de alta qualidade Flex Design é uma coleção de

Leia mais

Querendo otimizar seu investimento? www.worldtechfloor.com

Querendo otimizar seu investimento? www.worldtechfloor.com Querendo otimizar seu investimento? www.worldtechfloor.com -2- É apenas um piso não é? Ao construir novos locais de produção, poucas pessoas compreendem totalmente a importância do pavimento em todo o

Leia mais

Aula 1 Uma visão geral das comorbidades e a necessidade da equipe multidisciplinar

Aula 1 Uma visão geral das comorbidades e a necessidade da equipe multidisciplinar Aula 1 Uma visão geral das comorbidades e a necessidade da equipe multidisciplinar Nesta aula, apresentaremos o panorama geral das comorbidades envolvidas na dependência química que serão estudadas ao

Leia mais

Protege. Capacete 3M H-700 inova ao aliar segurança e conforto. proteção : : saúde : : inovação

Protege. Capacete 3M H-700 inova ao aliar segurança e conforto. proteção : : saúde : : inovação Número 3 Fevereiro 2012 Protege proteção : : saúde : : inovação Capacete 3M H-700 inova ao aliar segurança e conforto O primeiro capacete 3M fabricado no Brasil conseguiu juntar em um só produto os atributos

Leia mais

INOVAÇÃO Praticidade garantida com o Passa-Fio Sensefresh, a evolução do palito e fio dental.

INOVAÇÃO Praticidade garantida com o Passa-Fio Sensefresh, a evolução do palito e fio dental. MARÇO 2014 ANO 01 EDIÇÃO 01 INOVAÇÃO Praticidade garantida com o Passa-Fio Sensefresh, a evolução do palito e fio dental. DIVERSIDADE Escovas dentais em várias cores e modelos para agradar toda a família

Leia mais

Palestra de Philip Kotler - Tecnologia

Palestra de Philip Kotler - Tecnologia Palestra de Philip Kotler Tecnologia Pesquisa de Mercado, Treinamento de Vendas, Consultoria em Marketing SMGShare Marketing Group Por Helton Haddad Em uma excelente palestra, a autoridade de marketing

Leia mais

Self-Service como vantagem competitiva

Self-Service como vantagem competitiva Self-Service como vantagem competitiva Com a alteração do comportamento do consumidor as empresas têm de criar novas vantagens competitivas para continuar relevantes no mercado em que atuam, ao mesmo tempo

Leia mais

NOVO SISTEMA DE BANCO DE DADOS NO SITE DA RUMO ENGENHARIA

NOVO SISTEMA DE BANCO DE DADOS NO SITE DA RUMO ENGENHARIA INFORMATIVO Ano 01 - Edição 01 - Março/Abril 2015 NOVO SISTEMA DE BANCO DE DADOS NO SITE DA RUMO ENGENHARIA ÍNDICE: Editorial - pág. 02 Destaque Capa - pág. 03 Treinamentos - pág. 03 Notícias - pág. 04

Leia mais

ANÁLISE MERCADOLÓGICA DE EMBRIÕES ZEBUÍNOS PRODUZIDOS A PARTIR DA TÉCNICA DE FERTILIZAÇÃO IN VITRO - FIV

ANÁLISE MERCADOLÓGICA DE EMBRIÕES ZEBUÍNOS PRODUZIDOS A PARTIR DA TÉCNICA DE FERTILIZAÇÃO IN VITRO - FIV ANÁLISE MERCADOLÓGICA DE EMBRIÕES ZEBUÍNOS PRODUZIDOS A PARTIR DA TÉCNICA DE FERTILIZAÇÃO IN VITRO - FIV Autor: Jorge Dias da Silva (SILVA, J. D.) E-mail: jorge@simaoedias.com Tel: 34 9202 1195 1 - INTRODUÇÃO

Leia mais

Ciclone. fig. B. fig. A. fig. C. Conteúdo. Legenda. Descrição do equipamento. Apresentação. Instalação. Fecha - mais sucção. Abre - menos sucção

Ciclone. fig. B. fig. A. fig. C. Conteúdo. Legenda. Descrição do equipamento. Apresentação. Instalação. Fecha - mais sucção. Abre - menos sucção Ciclone 4 3 5 2 1 8 6 7 fig. B Abre - menos sucção Fecha - mais sucção fig. A Conteúdo Apresentação... 01 Legenda... 01 Descrição do equipamento... 01 Instalação... 01 Procedimentos antes da utilização/

Leia mais

VENCENDO OS DESAFIOS DAS ARGAMASSAS PRODUZIDAS EM CENTRAIS DOSADORAS argamassa estabilizada e contrapiso autoadensável

VENCENDO OS DESAFIOS DAS ARGAMASSAS PRODUZIDAS EM CENTRAIS DOSADORAS argamassa estabilizada e contrapiso autoadensável VENCENDO OS DESAFIOS DAS ARGAMASSAS PRODUZIDAS EM CENTRAIS DOSADORAS argamassa estabilizada e contrapiso autoadensável Juliano Moresco Silva Especialista em Tecnologia do Concreto juliano.silva@azulconcretos.com.br

Leia mais

Volvo fh16 750. Volvo Trucks. Driving Progress

Volvo fh16 750. Volvo Trucks. Driving Progress Volvo fh16 750 Volvo Trucks. Driving Progress O MAIS POTENTE E SEGURO DO MUNDO O FH16 750 é o máximo de tudo o que já se sabe sobre caminhões, ele é revolucionário. Possui dirigibilidade acima do normal

Leia mais

5 DICAS DE GESTÃO EM TEMPOS DE CRISE. Um guia prático com 5 dicas primordiais de como ser um bom gestor durante um período de crise.

5 DICAS DE GESTÃO EM TEMPOS DE CRISE. Um guia prático com 5 dicas primordiais de como ser um bom gestor durante um período de crise. 5 DICAS DE GESTÃO EM TEMPOS DE CRISE Um guia prático com 5 dicas primordiais de como ser um bom gestor durante um período de crise. INTRODUÇÃO Gerir uma empresa não é uma tarefa fácil, mas em tempos de

Leia mais