ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA"

Transcrição

1 GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1 RELAÇÃO DE ITENS ASSUNTOS 1. OBJETIVO DO OBJETO DA JUSTIFICATIVA DO OBJETO DAS ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS DOS PRAZOS PARA ATENDIMENTO DAS MULTAS E PENALIDADES DAS DESPESAS DO PAGAMENTO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS AVALIAÇÃO DA QUALIDADE E ACEITE DOS SERVIÇOS DO ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO VISITA TÉCNICA DA QUALIFICAÇÃO TÉCNICA OBJETIVO O objetivo desta contratação é o fornecimento de apoio técnico especializado aos sistemas TOTVS, o qual está atualmente instalado e em funcionamento na SULGÁS, o que torna obrigatório que a COMPROMITENTE tenha autorização expressa da empresa TOTVS S.A. para realização dos serviços especificados neste edital, visando manter a garantia e atuação do fabricante caso necessário. Para comprovação da condição de autorizada pela TOTVS S.A, a empresa licitante deverá apresentar contrato de franquia ou carta de autorização, com o devido reconhecimento da empresa fornecedora/desenvolvedora do sistema para o atendimento e prestação de serviços especializados no sistema TOTVS. A prestação dos serviços especificados neste documento é de responsabilidade única e exclusiva da COMPROMITENTE, mediante fiscalização da SULGÁS.

2 GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2 2. DO OBJETO O objeto da licitação é a constituição de Registro de Preço para eventual contratação de empresa especializada na prestação de serviços de consultoria, análise e desenvolvimento e apoio técnico contínuo aos sistemas TOTVS, conforme detalhamento constante do deste Edital. 3. DA JUSTIFICATIVA DO OBJETO A empresa SULGÁS, doravante especificada neste edital possui a cessão de direitos de uso de software da empresa TOTVS conforme contrato TI /10 0 firmado com a empresa TOTVS S/A. Esta contratação se faz necessária para continuidade dos serviços de consultoria de negócios e análise de processos, análise de sistemas e desenvolvimento de sistemas e customizações de aplicativos, suporte a sistemas e aplicativos customizados, implantação e treinamento incluindo atividades de configuração e parametrização de sistemas, atividades de migração de sistemas e de dados e atualizações de aplicativos, consultoria de infraestrutura de sistemas, implementação e manutenção de banco de dados, atividades de acompanhamento e gerenciamento de projetos aplicados a sistemas Totvs e atendimento helpdesk, já utilizado pela empresa SULGÁS e empregado para atendimento as suas demandas legais e administrativas. 4. DAS ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS 4.1) O objeto deste presente edital e conforme detalhamento constante no ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA, trata-se da constituição de Registro de Preço para eventual contratação de empresa especializada na prestação de serviços de consultoria, análise e desenvolvimento e apoio técnico contínuo aos sistemas TOTVS para a empresa SULGÁS, para tal segue a especificação dos tipos de serviços a serem contratados: 4.2) Prestação de serviço de consultoria de negócios e análise de processos refere-se a toda e qualquer atividade motivada pela SULGÁS aplicada para melhoria na utilização dos sistemas, auxílio ao atendimento a demandas legais e administrativas, identificação ou mapeamento de processos e avaliação de aderência aos sistemas Totvs utilizados pela SULGÁS.

3 GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 3 4.3) Prestação de serviço de análise de sistemas e desenvolvimento de sistemas e customizações de aplicativos refere-se a toda e qualquer demanda motivada pela SULGÁS aplicada para análise dos sistemas Totvs utilizados, avaliação de melhorias nos sistemas utilizados onde por ventura o sistema não atenda as necessidades da SULGÁS e desenvolvimento de customizações de programa ou aplicativos para melhoria ou inovação de atividades e processos da SULGÁS e para o atendimento as suas demandas legais e administrativas. 4.4) Prestação de serviço de suporte a sistemas e aplicativos customizados refere-se a toda e qualquer demanda motivada pela SULGÁS aplicada para correção, ajustes ou melhoria nos sistemas e aplicativos customizados existentes, já outrora desenvolvidos e utilizados pela SULGÁS para o atendimento as suas demandas legais e administrativas. 4.5) Prestação de serviço de implantação e treinamento incluindo atividades de configuração e parametrização de sistemas refere-se a toda e qualquer demanda motivada pela SULGÁS ou pela COMPROMITENTE aplicada para implantação ou reimplantação de recursos, funcionalidades ou sistemas desenvolvidos pela Totvs, treinamento ou retreinamento para os usuários dos sistemas, colaboradores da SULGÁS, e atividades decorrentes de configurações e parametrizações nos sistemas necessárias para o funcionamento dos produtos Totvs. 4.6) Prestação de serviço em atividades de migração de sistemas e de dados e atualizações de aplicativos refere-se a toda e qualquer demanda motivada pela SULGÁS ou pela COMPROMITENTE aplicada para migração de versões de sistemas ou novos sistemas Totvs, migração e transferência de dados entre sistemas Totvs e atualização de sistemas e aplicativos utilizados pela SULGÁS. 4.7) Prestação de serviço de consultoria de infraestrutura de sistemas refere-se a toda e qualquer demanda motivada pela SULGÁS ou pela COMPROMITENTE aplicada para avaliação, parametrização, correção, atualização ou melhorias em recursos tecnológicos empregados pela Totvs para execução e utilização do sistema. 4.8) Prestação de serviço de implementação e manutenção de banco de dados refere-se a toda e qualquer demanda motivada pela SULGÁS ou pela COMPROMITENTE aplicada para avaliação, implementação, correção, atualização, parametrização ou melhorias relacionadas ao(s) banco(s) de dados Progress, SQL Server, Oracle, My SQL e demais sistemas de bancos de dados utilizados pelos produtos Totvs para o armazenamento das informações de propriedade da SULGÁS.

4 GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 4 4.9) Prestação de serviço para atividades de acompanhamento, documentação e gerenciamento de projetos aplicados a sistemas Totvs refere-se a toda e qualquer demanda motivada pela SULGÁS aplicada para acompanhamento, condução, documentação de processos e de desenvolvimento de sistemas, gerenciamento de projetos, eventuais reuniões com equipe da SULGÁS e da COMPROMITENTE, verificação e validação de qualidade de entregas e projetos para as demandas solicitadas pela SULGÁS. 4.10) Prestação de serviço de atendimento helpdesk refere-se ao atendimento continuo aos usuários dos sistemas Totvs, colaboradores da SULGÁS, na utilização dos sistemas Totvs, bem como solução de dúvidas ou problemas técnicos registrados junto a empresa COMPROMITENTE. A prestação de serviço do tipo atendimento helpdesk deverá obedecer a prazos e SLA s pré-definidos para atendimento, conforme versa a Cláusula 6 deste presente documento. Este atendimento deverá ser prestado conforme os níveis de atendimento N1, N2 e N3. Segue descrição abaixo: N1 Atendimento nível 1 (um): Atendimento de dúvidas e suporte aos usuários nos sistemas Totvs. São ocorrências registradas usualmente por falta de conhecimento do usuário aos sistemas Totvs. O atendente não necessariamente é especialista em sistemas Totvs. O atendente tem conhecimento geral de navegabilidade, acessos e menus dos sistemas Totvs. Resolve problemas básicos e repassa o chamado aos analistas. O atendimento deve ocorrer dentro do SLA contratado conforme nível de severidades. N2 Atendimento nível 2 (dois): Parametrização ou configuração de sistemas Totvs. O atendimento deve ser realizado por um especialista em sistemas Totvs. As ocorrências são registradas decorrentes de erros na execução de funcionalidades do sistema, cadastros ou parametrização incorreta. O analista ou consultor deve buscar resolver a questão. O atendimento deve ocorrer dentro do SLA contratado conforme nível de severidades. N3 Atendimento nível 3 (três):

5 GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 5 Erros nos produtos e aplicações Totvs que necessitem alteração nos códigos, tabelas e scripts do produto padrão ou em aplicativos customizados, implicando na aplicação de possíveis mudanças no ambiente produtivo. O atendimento nível 3 (três) deverá ser atendido integralmente pela empresa COMPROMITENTE para ocorrências registradas referentes aos programas e aplicativos customizados existentes na SULGÁS, Para as ocorrências registradas onde for caracterizado problemas ou erros em funcionalidades do produtos padrão Totvs, as mesmas devem ser encaminhados ao fabricante do produtos, Totvs S/A, para resolução. 5. DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS 5.1) Fica acordado entre as partes que a prestação dos serviços, exceto o atendimento helpdesk, será realizada na modalidade de atendimento presencial, nas sedes da SULGÁS conforme definido no cláusula 5.17 deste documento. Ressalvo quando previamente autorizado pela Gerencia de TI da SULGÁS, alguma atividade em excepcional poderá ser realizada remotamente, via conexão de internet. 5.2) A COMPROMITENTE deverá disponibilizar para SULGÁS um profissional para providenciar a realização dos agendamentos de atendimentos e demandas solicitadas pela SULGÁS para prestação dos serviços. 5.3) As atividades de agendamento de atendimentos e demandas solicitadas pela SULGÁS para prestação dos serviços não serão passiveis de cobranças por parte da COMPROMITENTE. 5.4) A SULGÁS deverá solicitar a COMPROMITENTE, por meio do envio de uma AS Autorização de Serviços, conforme exemplo no ANEXO VII - MODELO DE AUTORIZAÇÃO DE SERVIÇOS, o agendamento dos recursos para prestação dos serviços, exceto para a prestação de serviço de atendimento helpdesk. Os serviços passiveis de solicitação por parte da SULGÁS estão definidos na cláusula 4 (quarta) deste documento. 5.5) Os serviços prestados pela COMPROMITENTE deverão ser comprovados por meio da apresentação da FA Ficha de atendimento, a ser enviada contendo a descrição de todas as atividades realizadas durante a prestação dos serviços, em um prazo não superior a 2 (dois) dias úteis a partir do encerramento da prestação do serviço.

6 GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 6 5.6) Fica definido entre a COMPROMITENTE e a SULGÁS que a prestação dos serviços deverá ser executada entre 08:00 e 18:00h, em dias úteis. Caso a necessidade do desenvolvimento atividades fora deste horário, bem como em finais-de-semana ou feriados, seja a atividade motivada pela SULGÁS ou pela COMPROMITENTE, a mesma deverá ser previamente autorizada pela Gerencia de TI da SULGÁS. 5.7) Será considerado como hora extra as atividades realizadas fora do horário estabelecido entre 08:00 e 18:00h em dias úteis e aos sábados após as 14h. Estas atividades devem ser previamente aprovadas pela Gerencia de TI da SULGÁS. 5.8) No caso de atividades em extraordinário realizadas fora do horário previsto na cláusula 5.7 deste documento, será aceito pela SULGÁS a cobrança 1,5 do valor de hora previsto para a atividade executada. 5.9) Considera-se para cada FA Ficha de atendimento um total máximo 8 (oito) horas úteis de trabalho a ser realizado no mesmo dia. 5.10) A prestação dos serviços por parte da COMPROMITENTE deverá ser realizada por profissionais com regime de contratação CLT ou por intermédio de COOPERATIVA, sendo especialistas no sistemas Totvs em nível pleno ou sênior. 5.11) Para o preenchimento da FA Fichas de Atendimento, pela COMPROMITENTE, caso acordado entre as partes, a SULGÁS poderá fornecer o sistema de informática para controle e preenchimento da FA. 5.12) Os serviços prestados pela COMPROMITENTE, exceto a prestação de serviço do tipo atendimento helpdesk, deverão ser integralmente documentados em ferramenta de software designada pela SULGÁS. A documentação consiste em: Descrição de regras de negócio aplicadas para desenvolvimentos de sistemas e aplicativos, descrição de tabelas, campos e relacionamentos de banco de dados caso aplicável, criação de diagramas UML, documentação de infraestrutura de sistemas quando aplicável. 5.13) A COMPROMITENTE deverá prover a infraestrutura computacional necessária para seus recursos humanos, enquanto da prestação dos serviços para SULGÁS. 5.14) A COMPROMITENTE deverá prover a garantia da prestação dos serviços executados para a SULGÁS, por um período de 90 dias a contar da data da finalização

7 GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 7 da prestação dos serviços, a ser comprovada por meio da assinatura da FA Ficha de Atendimento. 5.15) Para prestação de serviços do tipo gerenciamento de projetos aplicados a sistemas Totvs, o mesmo deverá ser previamente aprovado pela Gerencia de TI da SULGÁS, e deverá ser executado nas sedes SULGÁS, conforme definido na cláusula 5.17 deste documento. 5.16) A COMPROMITENTE após o recebimento da AS Autorização de Serviços, conforme exemplo no ANEXO VII - MODELO DE AUTORIZAÇÃO DE SERVIÇOS, deverá enviar para SULGÁS um orçamento prévio para a execução do serviço. Cabe a SULGÁS a aprovação do orçamento para o inicio da prestação do serviço. 5.17) A prestação dos serviços, definidos na cláusula 4 deste documento, deverá ser executada nas sedes da SULGÁS, conforme tabela abaixo: Unidade Cidade Endereço Matriz Porto Alegre - RS Rua 7 de setembro, 10695º Andar - Centro Regional 1 Canoas - RS Rua Major Sezefredo, 723 Marechal Rondon Regional 2 Caxias do Sul - RS Rua Insp Valdemar F Arruda, 366, San Vitto 5.18) O serviço de atendimento helpdesk é de caráter continuo e não tem limite mínimo ou máximo de atendimentos mensais. 5.19) As ocorrências abertas para o atendimento helpdesk serão registradas pelos usuários dos sistemas Totvs, colaboradores da SULGÁS, em ferramenta de gerenciamento de chamados definida pela SULGÁS. 5.20) Para prestação do serviço de atendimento helpdesk os atendentes, analistas e consultores da COMPROMITENTE deverão acessar o sistema de gerenciamento de chamados definido pela SULGÁS, de forma local ou remota, para análise da ocorrência registrada e posterior atendimento. 5.21) As ocorrências atendidas pela COMPROMITENTE na prestação do serviço de atendimento helpdesk deverão ter o status de seu andamento reportado para cada interação de atendimento, no sistema de gerenciamento de chamados definido pela SULGÁS.

8 GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ) A CONTRATADA deverá enviar mensalmente para SULGÁS ou relatório com a listagem dos serviços prestados na modalidade atendimento helpdesk, contendo no mínimo as seguintes informações: Número da ocorrência, data abertura, hora da abertura, usuário da abertura, data primeiro atendimento, data finalização, hora finalização, status. 5.23) A prestação do serviço de atendimento helpdesk será executada na modalidade de atendimento via , via chat, via contato telefônico, via conexão remota de computadores ou via atendimento presencial caso nenhuma das modalidades anteriores seja suficiente para resolução de qualquer ocorrência registrada pela SULGÁS ou problema evidenciado pela COMPROMITENTE. 5.24) Para prestação do serviço de atendimento helpdesk a COMPROMITENTE deverá disponibilizar para SULGÁS um canal para atendimento telefônico de suporte durante o horário comercial, 5 (cinco) dias por semana, para solução de problemas e eventuais erros que sejam identificados nos sistemas Totvs. 5.25) Para prestação do serviço de atendimento helpdesk a COMPROMITENTE deverá disponibilizar para SULGÁS uma ferramenta de chat on line com os seus atendentes, analistas ou consultores, durante o horário comercial, 5 (cinco) dias por semana, para solução de problemas e eventuais erros que sejam identificados nos sistemas Totvs. 5.26) Para prestação do serviço de atendimento helpdesk a COMPROMITENTE deverá disponibilizar para SULGÁS uma ferramenta de conexão remota de computadores, durante o horário comercial, 5 (cinco) dias por semana, para solução de problemas e eventuais erros que sejam identificados nos sistemas Totvs. 5.27) A COMPROMITENTE deverá disponibilizar a SULGÁS em recurso, sendo de seu corpo de funcionários CLT, a ser denominado Gerente de Conta ou outra nomenclatura designada pela COMPROMITENTE, para ser o ponto de contato entre as partes para tratar dos assuntos oriundos a execução da presente ata. Este recurso deverá estabelecer reuniões periódicas junto a SULGÁS, não sendo os intervalos entre as reuniões maior que 60 dias ou quando uma das partes solicitar, para tratar dos assuntos oriundos a execução desta ata.

9 GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 9 6. DOS PRAZOS PARA ATENDIMENTO 6.1) Fica definido entre a COMPROMITENTE e a SULGÁS a aplicação de SLA (Service Level Agreement), também chamado de acordo de nível de serviço, a ser utilizado pela COMPROMITENTE para a prestação dos serviços definidos no objeto do edital e seus anexos. 6.2) A COMPROMITENTE deverá providenciar o agendamento dos recursos para prestação dos serviços previstos no objeto deste edital, especificado na cláusula 4 (quarta) do documento ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA, exceto para o tipo de serviço atendimento helpdesk, em prazo não superior a 2 dias úteis a partir da data do recebimento da AS - Autorização de serviços (ANEXO VII). 6.3) A data prevista para o inicio da prestação dos serviços, previamente solicitado conforme especificado no item 1 deste documento, não deverá ser superior a 5 dias uteis a partir da data do envio da AS Autorização de serviços. 6.4) As ocorrências registradas junto a COMPROMITENTE para atendimento helpdesk serão classificadas com prioridades de atendimento, conforme detalhamento abaixo: 6.4.1) Para ocorrências registradas enquadradas como problemas de utilização dos sistemas Totvs, problemas em parametrizações ou erros detectados nos sistemas Totvs, serão aplicados os seguintes SLA S: Tempo de Atendimento Classificação Crítica Alta Média Baixa Descrição Funções essenciais, definidas como: Medições, Faturamento, Emissão de notas fiscais, Cadastro de clientes, Pagadoria, Fiscal, Folha de pagamento Funções importantes do sistema: Financeiro, Contabilidade, Compras, Estoques, HCM Ocorrências que não impactam em nenhuma função essencial ou importante no sistema Ocorrências que não impactam na utilização do sistema Primeiro contato Análise e solução 1 hora útil 1 dia útil 1 hora útil 2 dias úteis 2 horas úteis 4 dias úteis 3 horas úteis 6 dias úteis

10 GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ) Para ocorrências registradas enquadradas como problemas em módulos, programas ou processos customizados, ou seja, desenvolvidos de forma customizada para Sulgás, serão aplicados os seguintes SLA S: Tempo de Atendimento Classificação Crítica Alta Média Baixa Descrição Funções essenciais, definidas como: Medições, Faturamento, Emissão de notas fiscais, Cadastro de clientes, Pagadoria, Fiscal, Folha de pagamento, Demandas Legais Funções importantes do sistema: Financeiro, Contabilidade, Compras, Estoques, HCM Ocorrências que não impactam em nenhuma função essencial ou importante no sistema Ocorrências que não impactam na utilização do sistema Primeiro contato Análise e solução 1 hora útil 1 dia útil 1 hora útil 2 dias úteis 2 horas úteis 4 dias úteis 3 horas úteis 6 dias úteis 6.5) A Será classificada uma ocorrência com prioridade CRÍTICA aquela situação no qual gerar a interrupção de serviços essenciais aos sistemas contratados, função não pode ser usada e causa um impacto crítico nas operações dos usuários finais na execução da tarefa. Não há nenhum paliativo disponível ou está ocorrendo corrupção de dados, citamos: Medições, Faturamento, Emissão de notas fiscais, Cadastro de clientes, Pagadoria, Fiscal, Folha de pagamento. 6.6) Será caracterizado uma ocorrência com prioridade ALTA aquela situação no qual for identificado problema ou erros com funções importantes no sistema, função pode ser usada com restrições severas. Pode ser necessário uma intervenção manual ou procedimento paliativo, citamos: Financeiro, Contabilidade, Compras, Estoques, HCM. 6.7) Será caracterizado uma ocorrência com prioridade MÉDIA aquela situação no qual for identificado problema ou erros com funções não essenciais no sistema, ou a função pode ser usada com restrições menores. Não é crítica para a realização de tarefas.

11 GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ) Será caracterizada uma ocorrência com prioridade BAIXA aquela situação no qual for identificado problema ou erros com funções que não impactam a utilização do sistema, pouco impacto na execução da tarefa, erros de ortografia, navegação de telas ou outros problemas de visualização. 7. DAS MULTAS E PENALIDADES 7.1) Para os serviços previstos no documento, Cláusula 4 (Quarta), exceto o serviço tipo atendimento helpdesk, fica definido entre a COMPROMITENTE e a SULGÁS, a aplicação das sanções e penalidades previstas no documento ANEXO III - ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - Cláusula 12.1, em caso de não cumprimento dos SLA s definidos neste documento, Cláusula ) Para a prestação de serviço do tipo atendimento helpdesk, além das demais sanções e penalidades previstas no documento ANEXO III - ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - Cláusula 12.1, fica definido entre a COMPROMITENTE e a SULGÁS, a aplicação das seguintes penalidades em caso de não cumprimento dos SLA s definidos neste documento, Cláusula 6. SLA Requisitos Situação Penalidades Crítico Funções essenciais, definidas como: Medições, Faturamento, Emissão de notas fiscais, Cadastro de clientes, Pagadoria, Fiscal, Folha de pagamento, Demandas Legais execução do faturamento realização de medições execução de emissão de notas fiscais execução de cadastramento de clientes execução de pagamentos financeiros execução de atendimento a demandas legais e apuração de impostos - Impossibilidade da execução da folha de pagamento - Incidência da penalidade prevista no ANEXO III ATA DE REGISTRO DE PREÇOS, cláusula 12.1 (doze ponto um), alínea b, item II Crítico Funções essenciais, definidas como: Medições, Faturamento, Emissão de - Atraso na execução do faturamento - Atraso na realização de - Incidência da penalidade prevista no ANEXO III ATA

12 GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 12 notas fiscais, Cadastro de clientes, Pagadoria, Fiscal, Folha de pagamento medições - Atraso na execução de emissão de notas fiscais - Atraso na execução de pagamentos financeiros - Atraso no atendimento a demandas legais e apuração de impostos DE REGISTRO DE PREÇOS, cláusula 12.1 (doze ponto um), alínea b, item VII ; até o atendimento aos requisitos listados no SLA Crítico. Alta Funções importantes do sistema: Financeiro, Contabilidade, Compras, Estoques, HCM execução de procedimentos financeiros execução de procedimentos contábeis execução de procedimentos do módulo de compras execução de procedimentos do módulo de estoque execução de procedimentos do sistema HCM Departamento Pessoal e Recursos Humanos - Incidência da penalidade prevista no ANEXO III ATA DE REGISTRO DE PREÇOS, cláusula 12.1 (doze ponto um), alínea b, item III Alta Funções importantes do sistema: Financeiro, Contabilidade, Compras, Estoques, HCM - Atraso na excecução de procedimentos financeiros - Atraso de execução de procedimentos contábeis - Atraso de execução de procedimentos do módulo de compras - Atraso de execução de procedimentos do módulo de estoque - Atraso de execução de procedimentos do sistema HCM Departamento Pessoal e Recursos Humanos - Incidência da penalidade prevista no ANEXO III ATA DE REGISTRO DE PREÇOS, cláusula 12.1 (doze ponto um), alínea b, item VIII ; até o atendimento aos requisitos listados no SLA Alto. Média Ocorrências que não impactam em nenhuma função essencial ou -Atraso na execução em demais funções do sistema, não caracterizadas como - Incidência da penalidade prevista no ANEXO III ATA

13 GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 13 importante no sistema SLA Crítico ou Alta. DE REGISTRO DE PREÇOS, cláusula 12.1 (doze ponto um), alínea b, item IX ; até o atendimento aos requisitos listados no SLA Alto. Baixa Ocorrências que não impactam na utilização do sistema - Atraso na execução de demandas não oriundas a utilização do sistema - Incidência da penalidade prevista no ANEXO III ATA DE REGISTRO DE PREÇOS, cláusula 12.1 (doze ponto um), alínea b, item X ; até o atendimento aos requisitos listados no SLA Alto. 8. DAS DESPESAS 8.1) Os tipos de despesas relacionadas à execução da prestação dos serviços, objetivo deste processo licitatório, estão definidas conforme especificado no quadro a seguir: Item Descrição dos Serviços Unid 1 Suporte Presencial (On Site e On Demand) Hora 2 Desenvolvimento Específicos - Analise Hora 3 Desenvolvimento Específicos Programação Hora 4 Gerência de Gestão Hora 5 Suporte não presencial Hora 8.2) O licitante deverá consignar, na forma expressa no sistema eletrônico, o valor ofertado para os 5 (cinco) itens, já considerados e inclusos todos os tributos, fretes, tarifas e demais despesas decorrentes da execução do objeto. 8.3) O serviços definidos na cláusula 4 (quarta) deste presente ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA estão enquadrados nos seguintes tipos de despesas e unidades para cobrança, conforme quadro a seguir:

14 GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 14 Item Definição do Objeto Descrição Grupo dos Serviços Unid 4.2 Consultoria de negócios e Suporte Presencial (On Site e On Hora análise de processos Demand) 4.3 Análise de sistemas Desenvolvimento Específicos - Análise Hora 4.3 Desenvolvimento de sistemas Desenvolvimento Específicos - Hora e customizações de aplicativos Programação 4.4 Suporte a sistemas e Suporte Presencial (On Site e On Hora aplicativos customizados Demand) 4.5 Implantação e treinamento incluindo atividades de configuração e parametrização de sistemas Suporte Presencial (On Site e On Demand) Hora 4.6 Atividades de migração de sistemas e de dados e Atualizações de aplicativos 4.7 Consultoria de infraestrutura de sistemas 4.8 Implementação e manutenção de banco de dados 4.9 Atividades de acompanhamento, documentação e gerenciamento de projetos aplicados a sistemas Totvs 4.9 Atividades de documentação de processos e sistemas Suporte Presencial (On Site e On Demand) Suporte Presencial (On Site e On Demand) Suporte Presencial (On Site e On Demand) Gerência de Gestão Suporte Presencial (On Site e On Demand) Hora Hora Hora Hora Hora 4.10 Atendimento Helpdesk Suporte não Presencial Hora 9. DO PAGAMENTO 9.1) O pagamento será efetuado pela SULGÁS em até 30 (trinta) dias corridos, mediante a apresentação da Nota Fiscal, devidamente atestada pelo Setor competente, sendo efetuada a retenção dos tributos e contribuições sobre o pagamento a ser realizado, conforme determina a legislação vigente. 9.2) A emissão da nota fiscal por parte da COMPROMITENTE deverá ser realizada mediante o envio do BM Boletim de medição a COMPROMITENTE, assinado pela SULGÁS.

15 GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ) O BM Boletim de Medição será emitido pela SULGÁS até o quinto dia útil do mês subsequente, mediante o envio de todas as FA s Fichas de Atendimento, emitidas durante o mês referente ao pagamento pela COMPROMITENTE. 9.4) As FA s Fichas de Atendimento, emitidas durante o mês referente ao pagamento, devem ser integralmente enviadas até o segundo dia útil do mês subsequente, para posterior geração do BM Boletim de Medição. 9.5) Na situação de atraso no envio das FA s Fichas de Atendimento, sendo superior a 60 (sessenta) dias corridos da data da realização dos serviços, as mesmas serão consideradas quitadas pela SULGÁS e não serão passíveis de pagamento. 10. DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 10.1) O prazo de vigência da ata de registro de preços será de 1 (um) ano a contar da sua publicação no Diário Oficial do Estado. 11. AVALIAÇÃO DA QUALIDADE E ACEITE DOS SERVIÇOS 11.1) A COMPROMITENTE obrigar-se-á a entregar os serviços estritamente de acordo com as especificações constantes neste Termo de Referência, responsabilizando-se pelo refazimento total ou parcial, na hipótese de se constatar defeitos ou vícios na execução ou estiver em desacordo com as especificações adotadas. O Fiscal deverá, neste caso, comunicar formalmente a COMPROMITENTE, quaisquer ocorrências quanto à execução dos serviços, para anotação nos registros e adoção das medidas cabíveis. 11.2) O aceite de entrega dos serviços cabe exclusivamente à SULGÁS, onde o aceite será realizado mediante a entrega da documentação dos serviços prestados, conforme previsto na cláusula 5.12 deste documento, em ferramenta de software definida pela SULGÁS e com a assinatura da FA Ficha de Atendimento enviada pela empresa COMPROMITENTE. 12. DO ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO 12.1) O acompanhamento quanto ao cumprimento do objeto desta ata ocorrerá por conta da COMPROMITENTE, e cabe a fiscalização por conta da SULGÁS, que deverá

16 GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 16 designar o servidor responsável, ao qual compete o acompanhamento, controle e avaliação da execução da ata. 12.2) A Fiscalização poderá exigir o afastamento de qualquer funcionário ou do preposto da empresa COMPROMITENTE que venha causar embaraço à fiscalização, que adotem procedimentos incompatíveis com o exercício das funções que lhe forem atribuídas ou, ainda, por incompetência, falta de conhecimento, indisciplina ou que perturbe o bom andamento dos trabalhos. Esta avaliação cabe a Fiscalização de execução da ata por parte da SULGÁS. 12.3) O acompanhamento da ata será realizado por meio de instrumentos de controle, que compreendam a mensuração dos seguintes aspectos: ) Os resultados alcançados em relação ao contratado, com a verificação dos prazos de execução e da qualidade demandada; ) A adequação dos serviços prestados à rotina de execução estabelecida; ) O cumprimento das demais obrigações decorrentes do ata; e ) A satisfação do público usuário com o serviço prestado. 12.4) O Fiscal do SULGÁS terá acesso a qualquer tempo aos registros da prestação dos serviços. 12.5) A COMPROMITENTE ficará sujeita a mais ampla e irrestrita fiscalização, obrigando-se a prestar todos os esclarecimentos porventura requeridos pelo SULGÁS. 12.6) A Fiscalização se reserva o direito de impugnar os trabalhos que não forem feitos a contento, ficando a COMPROMITENTE na obrigação de refazê-los, sem ônus para a SULGÁS. 12.7) Os serviços ou bens serão recusados e devolvidos nas seguintes hipóteses: ) Nota fiscal com especificação e quantidades em desacordo com o discriminado na solicitação de serviço ) Entregues em desacordo com as especificações dos requisitos obrigatórios deste Termo.

17 GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ) A assistência da fiscalização da SULGÁS, de nenhum modo diminui ou altera a responsabilidade da COMPROMITENTE, na prestação dos serviços a serem executados; 13. VISITA TÉCNICA 13.1) O licitante deverá fazer a visita técnica no local de prestação de serviços, tirando todas as dúvidas referentes ao objeto e pegando a assinatura do responsável da área, conforme modelo do ANEXO XIV - MODELO ATESTADO DE VISITA TECNICA. A visita técnica deverá ser previamente agendada com a Gerência de TI, com Luis Carlos Niedersberg ou Francis Ribeiro Scherer, pelo telefone (51) (das 08h às 18h de segunda a sexta) ou informatica@sulgas.rs.gov.br. 13.2) A visita técnica será acompanhada por representante da SULGÁS, onde esclarecerá as dúvidas referentes ao Sistema TOTVS instalado na SULGÁS como também será explicado o que é esperado quanto a prestação dos serviços no objeto deste edital e detalhado na cláusula 4 (quarta) deste documento. 13.3) A pessoa que participar da reunião de visita técnica, deverá ser formalmente designada para tal fim, por meio de instrumento próprio, assinado pelo representante legal da licitante interessada. 14. DA QUALIFICAÇÃO TÉCNICA 14.1) Atestado de Capacidade comprovando a execução do fornecimento do apoio técnico especializado ao sistema TOTVS. Essa experiência é obrigatória pelo motivo exposto na Justificativa, cláusula 3 (terceira) descrita no ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA deste Edital. 14.2) Contrato de franquia ou carta de autorização, com o devido reconhecimento da empresa fornecedora do Sistema para o atendimento e prestação de serviços especializados no sistema TOTVS. 14.3) Após a entrega da documentação referente à qualificação técnica, a SULGÁS poderá realizar diligências para comprovar que a licitante possui autorização para realizar este serviço. 14.4) Atestado de visita técnica, conforme ANEXO XIV - MODELO ATESTADO DE VISITA TÉCNICA.

AUTORIDADE PÚBLICA OLÍMPICA DIRETORIA EXECUTIVA RESOLUÇÃO Nº 4, DE 22 DE JANEIRO DE 2016

AUTORIDADE PÚBLICA OLÍMPICA DIRETORIA EXECUTIVA RESOLUÇÃO Nº 4, DE 22 DE JANEIRO DE 2016 AUTORIDADE PÚBLICA OLÍMPICA DIRETORIA EXECUTIVA RESOLUÇÃO Nº 4, DE 22 DE JANEIRO DE 2016 Estabelece critérios e procedimentos para utilização do serviço suplementar de transporte no âmbito da Autoridade

Leia mais

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Departamento Geral de Administração e Finanças TERMO DE REFERÊNCIA

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Departamento Geral de Administração e Finanças TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA Código de Classificação: 13.02.01.15 1 DO OBJETO: A presente licitação tem por objeto a contratação de empresa para prestação dos serviços de cobertura securitária (seguro) para assegurar

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO 1.1. Registro de preço, POR LOTES, para eventual aquisição de adesivos e recipientes (lixeiras) para acondicionamento de materiais recicláveis e materiais não recicláveis

Leia mais

Câmara Municipal de Barão do Triunfo ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Câmara Municipal de Barão do Triunfo ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CONTRATO Nº 009/11 CONTRATO EMERGENCIAL DE LOCAÇÃO DE SISTEMAS E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Pelo presente contrato Emergencial, a CÂMARA MUNICIPAL DE BARÃO DO TRIUNFO, pessoa jurídica de direito público, inscrita

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. desenvolvimento das atividades do SEBRAE/RO.

TERMO DE REFERÊNCIA. desenvolvimento das atividades do SEBRAE/RO. Contratação de empresa especializada para desenvolver software de gestão de viagens, visando providenciar ferramenta de tecnologia capaz de gerenciar o fluxo de aquisição de passagens, e/ou locação de

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. Item Descrição Unidade

TERMO DE REFERÊNCIA. Item Descrição Unidade TERMO DE REFERÊNCIA 1 OBJETO 1.1 Descrição: Renovação de subscrição do software Citrix XenApp (360 licenças) 1.2 Detalhamento dos Bens e Serviços que compõem a Solução: Item Descrição Unidade 1 2 3 4 5

Leia mais

ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009

ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009 ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009 O CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO CNPq, fundação pública federal, vinculada ao

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA COORDENAÇÃO DE COMPRAS COSCOM (GESUS) 1 de 9 OBJETIVO: Este Termo de Referência tem por objetivo definir o escopo do processo licitatório de constituição de Registro de Preço para eventual contratação

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA 1.2. QUALIFICAÇÃO TÉCNICA DOS EMPREGADOS DESIGNADOS PARA O SERVIÇO

TERMO DE REFERÊNCIA 1.2. QUALIFICAÇÃO TÉCNICA DOS EMPREGADOS DESIGNADOS PARA O SERVIÇO TERMO DE REFERÊNCIA FONTE DE RECURSO: CONVÊNIO 4500023751 CENTRO DE CUSTOS: 1060815 FONTE: 000121 NATUREZA DE GASTO: 68 OBJETO: Suporte técnico em Ambientes Virtuais de Aprendizagem Moodle; OBJETIVO GERAL:

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS I INTRODUÇÃO

REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS I INTRODUÇÃO REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS I INTRODUÇÃO O estágio curricular do curso de Engenharia de Alimentos é uma atividade obrigatória, em consonância com as Diretrizes

Leia mais

MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA COMPRAS E CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS COMPRADORES E FORNECEDORES FUNDAÇÃO DE APOIO À UNIFESP

MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA COMPRAS E CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS COMPRADORES E FORNECEDORES FUNDAÇÃO DE APOIO À UNIFESP MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA COMPRAS E CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS COMPRADORES E FORNECEDORES FUNDAÇÃO DE APOIO À UNIFESP 2015 ÍNDICE 1. Introdução... 2 2. Dos Objetivos Específicos... 2 3. Dos Envolvidos

Leia mais

PROJETO BÁSICO PARA RECARGA DE GÁS E REMANEJAMENTO DE CONDICIONADORES DE AR TIPO SPLIT E JANELA

PROJETO BÁSICO PARA RECARGA DE GÁS E REMANEJAMENTO DE CONDICIONADORES DE AR TIPO SPLIT E JANELA PROJETO BÁSICO PARA RECARGA DE GÁS E REMANEJAMENTO DE CONDICIONADORES DE AR TIPO SPLIT E JANELA Janeiro/2013 Página 1 de 6 1. DO OBJETO 1.1 Contratação de empresa(s) especializada(s) em manutenção e instalação

Leia mais

NORMA TÉCNICA PARA IMPLANTAÇÃO DE NOVOS SISTEMAS OU APLICAÇÕES NO BANCO DE DADOS CORPORATIVO

NORMA TÉCNICA PARA IMPLANTAÇÃO DE NOVOS SISTEMAS OU APLICAÇÕES NO BANCO DE DADOS CORPORATIVO NORMA TÉCNICA PARA IMPLANTAÇÃO DE NOVOS SISTEMAS OU APLICAÇÕES NO BANCO DE DADOS CORPORATIVO Referência: NT-AI.04.02.01 http://www.unesp.br/ai/pdf/nt-ai.04.02.01.pdf Data: 27/07/2000 STATUS: EM VIGOR A

Leia mais

Política de Contas a Pagar

Política de Contas a Pagar T Política de Contas a Pagar 1 1. ABRANGÊNCIA 1.1 Todas as áreas administrativas da empresa responsáveis por aquisições/contratações de produtos e/ou serviços, conforme deliberação e aprovação dos sócios

Leia mais

PODER EXECUTIVO. Publicado no D.O de 18.02.2010 DECRETO Nº 42.301 DE 12 DE FEVEREIRO DE 2010

PODER EXECUTIVO. Publicado no D.O de 18.02.2010 DECRETO Nº 42.301 DE 12 DE FEVEREIRO DE 2010 Publicado no D.O de 18.02.2010 DECRETO Nº 42.301 DE 12 DE FEVEREIRO DE 2010 REGULAMENTA O SISTEMA DE SUPRIMENTOS NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O GOVERNADOR

Leia mais

REGULAMENTO INSTITUCIONAL DE COMPRAS, CONTRATAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS E AQUISIÇÃO DE BENS COM EMPREGO DE RECURSOS PROVENIENTES DO PODER PÚBLICO

REGULAMENTO INSTITUCIONAL DE COMPRAS, CONTRATAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS E AQUISIÇÃO DE BENS COM EMPREGO DE RECURSOS PROVENIENTES DO PODER PÚBLICO REGULAMENTO INSTITUCIONAL DE COMPRAS, CONTRATAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS E AQUISIÇÃO DE BENS COM EMPREGO DE RECURSOS PROVENIENTES DO PODER PÚBLICO CAPÍTULO I DA INTRODUÇÃO Art. 1º - O presente regulamento

Leia mais

a) MORTE POR ACIDENTE Garante aos beneficiários do segurado o pagamento do valor do capital contratado;

a) MORTE POR ACIDENTE Garante aos beneficiários do segurado o pagamento do valor do capital contratado; TERMO DE REFERÊNCIA Código de Classificação: 13.02.01.15 1 DO OBJETO: A presente licitação tem por objeto a contratação de empresa para prestação dos serviços de cobertura securitária (seguro) para assegurar

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARAÇU ESTADO DE MINAS GERAIS

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARAÇU ESTADO DE MINAS GERAIS ATA DE REGISTRO DE PREÇOS/CONTRATO Nº004-B/2016 PROCESSO LICITATÓRIO Nº018/2016 MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL N 006/2016 VALIDADE: 12 (doze) meses O Município de Jaguaraçu, neste ato representado por seu

Leia mais

SOLICITACÃO DE COTAÇÃO

SOLICITACÃO DE COTAÇÃO SOLICITACÃO DE COTAÇÃO Prezadas (os) Senhoras e Senhores, Brasília, 27 de novembro de 2012 A ONU Mulheres Brasil solicita a apresentação de proposta para contratação de empresa especializada para desenhar,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL GOIANO CÂMPUS POSSE-GO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL GOIANO CÂMPUS POSSE-GO Normas para uso dos Laboratórios de Informática vinculados a Coordenação do Curso de Informática e ao Departamento de Tecnologia da Informação do IF Goiano Câmpus Posse GO. POSSE GO 2015 Sumário TÍTULO

Leia mais

MINUTA DA RESOLUÇÃO DA COMISSÃO DE IMPLANTAÇÃO DAS 30 HORAS SEMANAIS DO CEFET-MG

MINUTA DA RESOLUÇÃO DA COMISSÃO DE IMPLANTAÇÃO DAS 30 HORAS SEMANAIS DO CEFET-MG MINUTA DA RESOLUÇÃO DA COMISSÃO DE IMPLANTAÇÃO DAS 30 HORAS SEMANAIS DO CEFET-MG Regulamenta o processo de implementação e avaliação da flexibilização da jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE Bacharelado em Administração Modalidade a Distância

REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE Bacharelado em Administração Modalidade a Distância REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE Bacharelado em Administração Modalidade a Distância I INTRODUÇÃO O estágio curricular do curso de Bacharelado em Administração Modalidade a Distância é uma

Leia mais

O PREFEITO DE GOIÂNIA, no uso de suas atribuições legais, e CAPÍTULO I DO FUNDO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

O PREFEITO DE GOIÂNIA, no uso de suas atribuições legais, e CAPÍTULO I DO FUNDO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER 1 Gabinete do Prefeito DECRETO Nº 4139, DE 11 DE SETEMBRO DE 2013. Regulamenta o Fundo Municipal de Esporte e Lazer e o Incentivo ao Esporte e Lazer e dá outras providências. O PREFEITO DE GOIÂNIA, no

Leia mais

Serviço Público Federal Conselho Regional de Corretores de Imóveis Estado de São Paulo

Serviço Público Federal Conselho Regional de Corretores de Imóveis Estado de São Paulo ANEXO I PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 011/2015 TERMO DE REFERÊNCIA 1. DO OBJETO A presente licitação tem por objetivo a contratação de pessoa jurídica para prestação de serviços, de forma contínua, ao da 2ª Região,

Leia mais

ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA NÚCLEO DE EMPREENDIMENTOS EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E ARTES NECTAR.

ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA NÚCLEO DE EMPREENDIMENTOS EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E ARTES NECTAR. ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA NÚCLEO DE EMPREENDIMENTOS EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E ARTES NECTAR. OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA CONSTRUÇÃO DO PORTAL E AQUISIÇÃO DE SOFTWARE DE GESTÃO DE

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. Contratação de empresa especializada para aquisição de Televisor para atender as videoconferências do Sebrae/RO

TERMO DE REFERÊNCIA. Contratação de empresa especializada para aquisição de Televisor para atender as videoconferências do Sebrae/RO Contratação de empresa especializada para aquisição de Televisor para atender as videoconferências do Sebrae/RO 1. DO OBJETO Constitui objeto deste Termo de Referência aquisição de Aparelho Televisor,

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA TOMADA DE PREÇOS N 003/2013 PROCESSO Nº 013/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA I DO OBJETO 1.1 Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de reserva, emissão, marcação, remarcação, endosso

Leia mais

Centrais Elétricas de Rondônia S.A. - CERON Gerência de Tecnologia da Informação PGT

Centrais Elétricas de Rondônia S.A. - CERON Gerência de Tecnologia da Informação PGT 1. DO OBJETO: PROJETO BÁSICO Do Pedido de Serviço PGT/0/2005 Constitui o objeto deste projeto a contratação de empresa para a prestação de serviços especializados na área de informática, a saber: 1) nos

Leia mais

DECRETO Nº 034/2013. O Prefeito do Município de Sertanópolis, Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais e considerando:

DECRETO Nº 034/2013. O Prefeito do Município de Sertanópolis, Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais e considerando: DECRETO Nº 034/2013 SÚMULA: Dispõe sobre a jornada de trabalho em Regime de Trabalho em Turnos RTT e Regime de Trabalho de Sobreaviso RPS no âmbito da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 026/2014. Contratação de Empresa especializada em Auditoria Independente.

CARTA CONVITE Nº 026/2014. Contratação de Empresa especializada em Auditoria Independente. São Paulo, 17 de junho de 2014. CARTA CONVITE Nº 026/2014 Contratação de Empresa especializada em Auditoria Independente. A, Organização Social gestora do Museu do Café e do Museu da Imigração, de acordo

Leia mais

TERMO DE PARTICIPAÇÃO DA COTAÇÃO DE PREÇOS Nº0063 PREÂMBULO

TERMO DE PARTICIPAÇÃO DA COTAÇÃO DE PREÇOS Nº0063 PREÂMBULO TERMO DE PARTICIPAÇÃO DA COTAÇÃO DE PREÇOS Nº0063 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos do Decreto

Leia mais

1. Descrição dos Serviços de Implantação da SOLUÇÃO

1. Descrição dos Serviços de Implantação da SOLUÇÃO Este documento descreve os serviços que devem ser realizados para a Implantação da Solução de CRM (Customer Relationship Management), doravante chamada SOLUÇÃO, nos ambientes computacionais de testes,

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA I INTRODUÇÃO

REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA I INTRODUÇÃO REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA I INTRODUÇÃO O estágio curricular do curso de Engenharia Mecânica é uma atividade obrigatória, em consonância com as Diretrizes Curriculares

Leia mais

TERMOS DE REFERÊNCIA

TERMOS DE REFERÊNCIA 1. INTRODUÇÃO Para realização de suas atividades técnicas e administrativas a Agência Nacional de Telecomunicações Anatel utiliza-se de sistemas informatizados, sendo eles adquiridos no mercado ou desenvolvidos

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO CÂMARA MUNICIPAL DE ITIQUIRA

ESTADO DE MATO GROSSO CÂMARA MUNICIPAL DE ITIQUIRA PORTARIA LEGISLATIVA Nº 018/2015. DISPÕE SOBRE REGULAMENTO PARA FISCALIZAÇÃO DOS CONTRATOS NO ÂMBITO DA E, DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. LICURGUIO LINS DE SOUZA, Presidente da Câmara Municipal de Itiquira -

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA VISANDO A AQUISIÇÃO DE VEÍCULO DE COMBATE A INCÊNDIOS PARA O PORTO DE ARATU EM CADEIAS BA.

TERMO DE REFERÊNCIA VISANDO A AQUISIÇÃO DE VEÍCULO DE COMBATE A INCÊNDIOS PARA O PORTO DE ARATU EM CADEIAS BA. TERMO DE REFERÊNCIA VISANDO A AQUISIÇÃO DE VEÍCULO DE COMBATE A INCÊNDIOS PARA O PORTO DE ARATU EM CADEIAS BA. JULHO 2015 1. OBJETO Aquisição de 01 (hum) veículo tipo caminhão de bombeiro, para combate

Leia mais

TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 01/2012

TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 01/2012 TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 01/2012 PREÂMBULO O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente - CONPAM sito à Rua Osvaldo Cruz, 2366 Dionísio Torres Fortaleza-CE, torna público este Termo de Participação,

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO segim@jfes.jus.br

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO segim@jfes.jus.br PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO segim@jfes.jus.br T E R M O DE R E F E R Ê N C I A Aquisição de Passagens Aéreas 1. OBJETO 1.1. Contratação de empresa

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA SCL SISTEMA DE COMPRAS, LICITAÇÕES E CONTRATOS Nº 001/2015.

INSTRUÇÃO NORMATIVA SCL SISTEMA DE COMPRAS, LICITAÇÕES E CONTRATOS Nº 001/2015. INSTRUÇÃO NORMATIVA SCL SISTEMA DE COMPRAS, LICITAÇÕES E CONTRATOS Nº 001/2015. DISPÕE SOBRE OS PROCEDIMENTOS PARA A AQUISIÇÃO DE BENS E SERVIÇOS MEDIANTE LICITAÇÃO, INCLUSIVE DISPENSA E INEXIGIBILIDADE,

Leia mais

MENSAGEM PREGÃO ELETRÔNICO N. 22/2013 ESCLARECIMENTO N. 2

MENSAGEM PREGÃO ELETRÔNICO N. 22/2013 ESCLARECIMENTO N. 2 MENSAGEM Assunto: Esclarecimento n. 2 Referência: Pregão Eletrônico n. 22/2013 Data: 23/4/2013 Objeto: Contratação de serviços técnicos especializados de atendimento remoto e presencial a usuários de Tecnologia

Leia mais

Art. 3º Para efeito deste Regulamento são adotadas as seguintes definições:

Art. 3º Para efeito deste Regulamento são adotadas as seguintes definições: Portaria SES-RS nº 767 DE 13/08/2015 Norma Estadual - Rio Grande do Sul Publicado no DOE em 26 ago 2015 Aprova os critérios e procedimentos para o recolhimento de alimentos, inclusive in natura, bebidas

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO Brasília, 29 de novembro de 2011. Prezadas Senhoras, Prezados Senhores, A ONU Mulheres Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres solicita

Leia mais

Manual de Recursos Humanos

Manual de Recursos Humanos Manual de Recursos Humanos 1º Edição 01/2016 SUMÁRIO INTRODUÇÃO CAPÍTULO I - RECRUTAMENTO E SELEÇÃO CAPÍTULO II - TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO CAPÍTULO III CARGOS & SALÁRIOS CAPÍTULO IV BENEFÍCIOS CAPÍTULO

Leia mais

Secretaria de Gestão de Informação e Documentação ATO DA COMISSÃO DIRETORA Nº 2, DE 2008

Secretaria de Gestão de Informação e Documentação ATO DA COMISSÃO DIRETORA Nº 2, DE 2008 ATO DA COMISSÃO DIRETORA Nº 2, DE 2008 Dispõe sobre a gestão de Contratos no Senado Federal e dá outras providências. A COMISSÃO DIRETORA DO SENADO FEDERAL, no uso de suas atribuições e visando o aprimoramento

Leia mais

ESTADO DO AMAZONAS PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE FIGUEIREDO

ESTADO DO AMAZONAS PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE FIGUEIREDO CONTRATO Nº 314/2014, FIRMADO ENTRE A PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE FIGUEIREDO E A EMPRESA M C W CONSTRUÇÕES, COMÉRCIO E TERRAPLANAGEM LTDA, OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO DE AREIA ASFÁLTICA USINADA A QUENTE

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PARA COTAÇÃO DE PREÇO

EDITAL DE CHAMAMENTO PARA COTAÇÃO DE PREÇO EDITAL DE CHAMAMENTO PARA COTAÇÃO DE PREÇO O Secretário Municipal de Saúde do Município de Araucária, Estado do Paraná, torna público, para conhecimento de todos os interessados, o CHAMAMENTO PÚBLICO,

Leia mais

Educação Profissional Cursos Técnicos. Regulamento de Estágio Supervisionado

Educação Profissional Cursos Técnicos. Regulamento de Estágio Supervisionado Educação Profissional Cursos Técnicos Regulamento de Estágio Supervisionado CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - O presente Regulamento de Estágio Supervisionado refere-se à formação do aluno

Leia mais

Minuta de Termo de Referência

Minuta de Termo de Referência Minuta de Termo de Referência Contratação de serviço para elaboração do mapeamento, análise, propostas e implantação de melhorias nos processos de trabalho da Coordenadoria Geral de Licenciamento Ambiental

Leia mais

PROGRAMA DE DESLIGAMENTO INCENTIVADO PDI

PROGRAMA DE DESLIGAMENTO INCENTIVADO PDI PROGRAMA DE DESLIGAMENTO INCENTIVADO PDI BRASÍLIA - DF MARÇO/2007 PROGRAMA DE DESLIGAMENTO INCENTIVADO - PDI A Diretoria Executiva da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba

Leia mais

CADERNO DE COMPRAS E LICITAÇÕES

CADERNO DE COMPRAS E LICITAÇÕES 2010 PREFEITURA MUNICIPAL DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DIRETORIA DE COMPRAS E LICITAÇÕES CADERNO DE COMPRAS E LICITAÇÕES 1. OBJETIVO Este manual tem por objetivo esclarecer as questões

Leia mais

CONTRATO DE LICENÇA DE USO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SOFTWARE

CONTRATO DE LICENÇA DE USO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SOFTWARE CONTRATO DE LICENÇA DE USO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SOFTWARE I DA IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES: CONTRATANTE:... Ltda, com sede na cidade de..., na Rua..., nº...,... andar, Condomínio Edifício...,

Leia mais

PORTARIA Nº 79, 26 DE maio DE 2015

PORTARIA Nº 79, 26 DE maio DE 2015 PORTARIA Nº 79, 26 DE maio DE 2015 Institui, no âmbito da Autoridade Pública Olímpica APO, o Serviço de Informação ao Cidadão SIC, e revoga a Portaria nº 41, de 2013, que instituíra e disciplinava o Serviço

Leia mais

SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PROJETO BÁSICO

SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PROJETO BÁSICO 1 SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PROJETO BÁSICO 1 DO OBJETO 1.1 Contratação de empresa especializada nos serviços de reforma

Leia mais

CONTRATO DE LICENÇA DE USO DE SOFTWARE E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMÁTICA Contrato nº 52/2012, de 12 de dezembro de 2012

CONTRATO DE LICENÇA DE USO DE SOFTWARE E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMÁTICA Contrato nº 52/2012, de 12 de dezembro de 2012 1 CONTRATO DE LICENÇA DE USO DE SOFTWARE E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMÁTICA Contrato nº 52/2012, de 12 de dezembro de 2012 Que entre si celebram, a Câmara Municipal de Pato

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA FROTA DO SEBRAE/RO PIMENTA BUENO. Item Veículo Placa Ano Fabricação 01 PALIO ADVENTURE 1.8 LOCKER NEA-8240 2008

TERMO DE REFERÊNCIA FROTA DO SEBRAE/RO PIMENTA BUENO. Item Veículo Placa Ano Fabricação 01 PALIO ADVENTURE 1.8 LOCKER NEA-8240 2008 Contratação de empresa especializada para realização de serviços de Manutenção e Reparos com fornecimento de peças de veículos automotores, para atender as necessidades do SEBRAE/RO. 1. DO OBJETO O presente

Leia mais

PRESIDÊNCIA GERÊNCIA DE INFRAESTRUTURA PREDIAL TERMO DE REFERÊNCIA OBJETO

PRESIDÊNCIA GERÊNCIA DE INFRAESTRUTURA PREDIAL TERMO DE REFERÊNCIA OBJETO TERMO DE REFERÊNCIA Nº 003/2015 OBJETO CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE LOCAÇÃO DE CAÇAMBAS METÁLICAS ESTACIONÁRIAS PARA RECOLHIMENTO, TRANSPORTE E DISPOSIÇÃO DE DETRITOS,

Leia mais

Parágrafo Primeiro - O suporte técnico organizacional e gerencial consistirá em: 1. Oferecer apoio operacional ao funcionamento da EMPRESA;

Parágrafo Primeiro - O suporte técnico organizacional e gerencial consistirá em: 1. Oferecer apoio operacional ao funcionamento da EMPRESA; CONVÊNIO DE ASSOCIAÇÃO QUE ENTRE SI CELEBRAM A UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E A PARA DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO, DE ACORDO COM A SELEÇAO PÚBLICA REALIZADA ATRAVÉS DO EDITAL 01/2011 DA INCUBADORA

Leia mais

PORTARIA N 451/2012- DG. O DIRETOR GERAL do Departamento de Trânsito do Estado do Paraná -DETRAN/PR usando de suas competências na forma da lei e;

PORTARIA N 451/2012- DG. O DIRETOR GERAL do Departamento de Trânsito do Estado do Paraná -DETRAN/PR usando de suas competências na forma da lei e; PORTARIA N 451/2012- DG O DIRETOR GERAL do Departamento de Trânsito do Estado do Paraná -DETRAN/PR usando de suas competências na forma da lei e; CONSIDERANDO a competência estabelecida no Art. 22, inciso

Leia mais

EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO GR06 Nº 03/2015-ANATEL ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO GR06 Nº 03/2015-ANATEL ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETIVO 1.1. Iniciar procedimento licitatório, no âmbito da Agência Nacional de Telecomunicações Anatel, para contratar serviços continuados de manutenção preventiva e corretiva em equipamentos de

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 001/2007 ANEXO VI MINUTA DE CONTRATO. PREGÃO ELETRÔNICO N o 09/2010 PROCESSO Nº 079/2010

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 001/2007 ANEXO VI MINUTA DE CONTRATO. PREGÃO ELETRÔNICO N o 09/2010 PROCESSO Nº 079/2010 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 001/2007 ANEXO VI MINUTA DE CONTRATO PREGÃO ELETRÔNICO N o 09/2010 PROCESSO Nº 079/2010 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE FORNECIMENTO DE PASSAGENS AÉREAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS,

Leia mais

PODER LEGISLATIVO CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES Caçapava do Sul RS Capital Farroupilha

PODER LEGISLATIVO CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES Caçapava do Sul RS Capital Farroupilha CONTRATO DE GARANTIA LEGAL DE SOFTWARES, ASSESSORIA E SERVIÇOS PROCESSO DE INEXIGIBILIDADE EDITAL Nº 003/2012 01. PARTES CLIENTE (CONTRATANTE) DUETO (CONTRATADA) NOME: CÂMARA DE VEREADORES DE CAÇAPAVA

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO AA 47/2015 - BNDES QUESTIONAMENTO 01

PREGÃO ELETRÔNICO AA 47/2015 - BNDES QUESTIONAMENTO 01 PREGÃO ELETRÔNICO AA 47/2015 - BNDES QUESTIONAMENTO 01 Pergunta 1: 5.1. A Contratada prestará um treinamento para 5 ( cinco) Analistas de Sistemas do BNDES, em 1 (uma) única turma, com carga horária total

Leia mais

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO CONTRATO Nº. 03/2015 Termo de Contrato que entre si celebram, a Câmara Municipal da Estância Climática de São Bento do Sapucaí e Rogério Aparecido Castilho MEI, objetivando a prestação de serviços de consultoria,

Leia mais

RESPOSTAS A PERGUNTAS MAIS FREQUENTES DA SOCIEDADE (inciso VI do art. 8º da Lei nº 12.527/2011) SUMÁRIO. 1. Registro Profissional...

RESPOSTAS A PERGUNTAS MAIS FREQUENTES DA SOCIEDADE (inciso VI do art. 8º da Lei nº 12.527/2011) SUMÁRIO. 1. Registro Profissional... SUMÁRIO 1. Registro Profissional... 2 2. Isenção de Anuidade... 3 3. Transferência de Regional... 4 4. Cancelamento de Registro (Pessoa Física)... 5 5. Reativação de Registro Profissional... 6 6. Parcelamento

Leia mais

INSTITUTO CHAPADA DE EDUCAÇÃO E PESQUISA. Regulamento de Compras e Contratos

INSTITUTO CHAPADA DE EDUCAÇÃO E PESQUISA. Regulamento de Compras e Contratos INSTITUTO CHAPADA DE EDUCAÇÃO E PESQUISA Regulamento de Compras e Contratos A presidente do ICEP no uso de suas atribuições e de acordo com lei 9.790/99 e decreto 3.100, torna público o Regulamento de

Leia mais

REGULAMENTO DA OUVIDORIA

REGULAMENTO DA OUVIDORIA REGULAMENTO DA OUVIDORIA CAPÍTULO I CONSTITUIÇÃO DA OUVIDORIA Por decisão da Diretoria da AIG Seguros Brasil S/A, doravante denominada simplesmente AIG Seguros, foi instituída sua Ouvidoria na forma da

Leia mais

SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016

SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016 SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016 Aos três dias do mês de junho de 2015, o Município de Santo Antônio da Patrulha/RS, neste

Leia mais

TERIVIO DE REFERÊNCIA

TERIVIO DE REFERÊNCIA ' Poder Judiciário Tribunal de Justiça do Estado'de Pernambuco Secretaria de Gestão de Pessoas Diretoria de Gestão Funcional Gerência de Estágio TERIVIO DE REFERÊNCIA 1 - DO OBJETO Contratação de seguradora

Leia mais

QUALIFICAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE PESSOAL EM CORROSÃO E PROTEÇÃO

QUALIFICAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE PESSOAL EM CORROSÃO E PROTEÇÃO ABRACO 00 de 0 OBJETIVO Esta norma estabelece a sistemática adotada pela Associação Brasileira de Corrosão ABRACO para o funcionamento do Sistema Nacional de Qualificação e Certificação em Corrosão e Proteção.

Leia mais

EDITAL 10/2014. PROGRAMA MINEIRO DE PÓS-DOUTORADO PMPD lli ACORDO CAPES/FAPEMIG

EDITAL 10/2014. PROGRAMA MINEIRO DE PÓS-DOUTORADO PMPD lli ACORDO CAPES/FAPEMIG EDITAL 10/2014 PROGRAMA MINEIRO DE PÓS-DOUTORADO PMPD lli ACORDO CAPES/FAPEMIG A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais FAPEMIG, atendendo à orientação programática da Secretaria de Estado

Leia mais

1.OBJETIVO 2.APLICAÇÃO 3.ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES 4.DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA 5.TERMINOLOGIA 6.DESCRIÇÃO DO PROCESSO

1.OBJETIVO 2.APLICAÇÃO 3.ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES 4.DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA 5.TERMINOLOGIA 6.DESCRIÇÃO DO PROCESSO Aprovado ' Elaborado por Fernando Cianci/BRA/VERITAS em 28/11/2014 Verificado por Jose Eduardo em 28/11/2014 Aprovado por Sandro de Luca/BRA/VERITAS em 04/12/2014 ÁREA GFI Tipo Procedimento Regional Número

Leia mais

CONTRATO nº 09/2004 CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

CONTRATO nº 09/2004 CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO CONTRATO nº 09/2004 A AGÊNCIA REGULADORA DE SERVIÇOS PÚBLICOS DO ESTADO DE ALAGOAS ARSAL, pessoa jurídica de direito público, inscrita no CNPJ/MF sob o No. 04.730.141/0001-10 com sede à Rua Cincinato Pinto,

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA DENATRAN Nº 01, de 09 de dezembro de 2003.

INSTRUÇÃO NORMATIVA DENATRAN Nº 01, de 09 de dezembro de 2003. INSTRUÇÃO NORMATIVA DENATRAN Nº 01, de 09 de dezembro de 2003. Estabelece orientações e procedimentos a serem adotados na celebração de Contratos, Convênios, Termos de Cooperação, Acordos de Cooperação

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO MENSAL FIXO

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO MENSAL FIXO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO MENSAL FIXO Pelo presente instrumento particular, a TELEFÔNICA DATA S/A, empresa com sede na Cidade de Barueri, Estado de São Paulo, na Avenida Tamboré,

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL CONTRATO

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL CONTRATO PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 036/2015 CONVITE Nº 007/2015 CONTRATO CONTRATO QUE FAZEM ENTRE SI A CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE, COM RESULT ASSESSORIA EMPRESARIAL LTDA, PARA A CESSÃO DE USO, NA FORMA DE

Leia mais

AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL PORTARIA N 1.095/SAF, DE 03 DE OUTUBRO 2007.

AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL PORTARIA N 1.095/SAF, DE 03 DE OUTUBRO 2007. AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL PORTARIA N 1.095/SAF, DE 03 DE OUTUBRO 2007. Dispõe sobre procedimentos relativos à supervisão, à fiscalização e à gestão dos contratos, convênios e outros ajustes de

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO TÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGIMENTO INTERNO DO NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO TÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGIMENTO INTERNO DO NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO TÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O presente Regimento tem por finalidade disciplinar as atividades do Núcleo de Tecnologia da Informação,

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 11, DE 04 DE NOVEMBRO DE 2015. Art. 1º Aprovar, na forma do Anexo, a Norma de Capacitação de Servidores da APO.

RESOLUÇÃO Nº 11, DE 04 DE NOVEMBRO DE 2015. Art. 1º Aprovar, na forma do Anexo, a Norma de Capacitação de Servidores da APO. RESOLUÇÃO Nº 11, DE 04 DE NOVEMBRO DE 2015 A DIRETORIA EXECUTIVA DA AUTORIDADE PÚBLICA OLÍMPICA APO, no uso das atribuições que lhe conferem o inciso XIV do Parágrafo Segundo da Cláusula Décima Quinta

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE ATÍLIO VIVÁCQUA Estado do Espírito Santo

CÂMARA MUNICIPAL DE ATÍLIO VIVÁCQUA Estado do Espírito Santo CÂMARA MUNICIPAL DE ATÍLIO VIVÁCQUA ES. CONTRATO Nº. 005/2014. PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO Nº. 009/2014. Contrato de Prestação de Serviços que celebram a CÂMARA MUNICIPAL DE ATÍLIO VIVÁCQUA e ESSENCIALNET

Leia mais

DECRETO Nº 353 DE 25 DE MARÇO DE 2014

DECRETO Nº 353 DE 25 DE MARÇO DE 2014 DECRETO Nº 353 DE 25 DE MARÇO DE 2014 Dispõe sobre o uso do controle eletrônico de ponto para registro de assiduidade e pontualidade dos servidores públicos lotados e em exercício nos órgãos do Município

Leia mais

Regimento Interno da Comissão Permanente de Perícia Médica, Segurança e Higiene do Trabalho CPMSHT

Regimento Interno da Comissão Permanente de Perícia Médica, Segurança e Higiene do Trabalho CPMSHT Título I Da Comissão Capítulo I Disposições Gerais Art. 1º - A Comissão Permanente de Perícia Médica, Segurança e Higiene do Trabalho CPMSHT, instituída pelo Decreto nº 9.321, de 1 de março de 2011, integrante

Leia mais

2. DO PRAZO CONTRATUAL

2. DO PRAZO CONTRATUAL TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE BALDES DE CLORO GRANULADO PARA A MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DOS ESPELHOS D ÁGUA DO MUSEU DO AMANHÃ. JUSTIFICATIVA O Museu do

Leia mais

TERMOS DE REFERÊNCIA ANEXO I

TERMOS DE REFERÊNCIA ANEXO I 1. INTRODUÇÃO Visando manter a padronização, atualização e continuidade dos recursos utilizados no ambiente de segurança da Rede Corporativa Anatel, torna-se necessária a contratação de serviço de atualização

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE NUTRIÇÃO CURRÍCULO 2 I INTRODUÇÃO

REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE NUTRIÇÃO CURRÍCULO 2 I INTRODUÇÃO REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE NUTRIÇÃO CURRÍCULO 2 I INTRODUÇÃO O estágio curricular do curso de Nutrição é uma atividade obrigatória, em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais

Leia mais

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Departamento Geral de Administração e Finanças

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Departamento Geral de Administração e Finanças 1. DO OBJETO: Governo do Estado do Rio de Janeiro Código de Classificação: 13.02.01.15 TERMO DE REFERÊNCIA Outorga de permissão de uso, com encargos, de área localizada no prédio sede da, situado na Avenida

Leia mais

CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO PRESIDÊNCIA PORTARIA CNMP-PRESI N.º 88 DE 26 DE OUTUBRO DE 2010.

CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO PRESIDÊNCIA PORTARIA CNMP-PRESI N.º 88 DE 26 DE OUTUBRO DE 2010. PORTARIA CNMP-PRESI N.º 88 DE 26 DE OUTUBRO DE 2010. Regulamenta a utilização, manutenção e controle do Sistema de Telefonia fixa e móvel, no âmbito do Conselho Nacional do Ministério Público. O PRESIDENTE

Leia mais

Processo Seletivo CAp 2016 1º ano

Processo Seletivo CAp 2016 1º ano Edital de convocação A Universidade do Estado do Rio de Janeiro torna público o presente Edital, com normas, rotinas e procedimentos relativos ao processo seletivo, por meio de Sorteio Público, para ingresso

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 002/2014

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 002/2014 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 002/2014 DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE SUBVENÇÃO SOCIAL, AUXÍLIO FINANCEIRO, CONTRIBUIÇÃO E OUTRAS FONTES DE RECURSO NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO. A Controladoria Geral do Município

Leia mais

TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 769/CIENTEC/2013

TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 769/CIENTEC/2013 TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 769/CIENTEC/2013 1. DO TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 1.1 A Fundação de Ciência e Tecnologia, torna público o presente Termo de Dispensa de Licitação, autorizada no expediente

Leia mais

Regimento Interno do Sistema

Regimento Interno do Sistema Identificação: R.01 Revisão: 05 Folha: 1 / 14 Artigo 1 - Objetivo do documento 1.1. Este documento tem como objetivo regulamentar as atividades para credenciamento de uma planta de produção com o SELO

Leia mais

COTAÇÃO ELETRÔNICA N 108/2014 CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO Processo n.º 23370.000471.2014-19

COTAÇÃO ELETRÔNICA N 108/2014 CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO Processo n.º 23370.000471.2014-19 COTAÇÃO ELETRÔNICA N 108/2014 CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO Processo n.º 23370.000471.2014-19 1 - OBJETO: Cotação Eletrônica para Aquisição de Mesas de Xadrez para a Direção de Extensão do do IFRS. 2

Leia mais

Estado do Pará Governo Municipal de Tomé-Açu PREFEITURA MUNICIPAL DE TOMÉ-AÇU

Estado do Pará Governo Municipal de Tomé-Açu PREFEITURA MUNICIPAL DE TOMÉ-AÇU CONTRATO Nº 20150317 O(A) FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE TOMÉ-AÇU, neste ato denominado CONTRATANTE, com sede na AV. TRÊS PODERES, Nº738, inscrito no CNPJ (MF) sob o nº 05.196.530/0001-70, representado

Leia mais

Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014

Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014 Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014 (Inciso II do Art. 24 da Lei nº 8.666/93 c/c Portaria nº 306, de 13 de dezembro de 2001). A União, por intermédio do Instituto Nacional de Câncer José Alencar

Leia mais

EDITAL FAPES Nº 003/2010

EDITAL FAPES Nº 003/2010 EDITAL FAPES Nº 003/2010 Seleção de propostas a serem apresentadas pelos Programas de Pósgraduação stricto sensu do estado do Espírito Santo, visando à concessão de quotas de bolsas para formação de recursos

Leia mais

REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I DAS ATRIBUIÇÕES REGIMENTAIS

REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I DAS ATRIBUIÇÕES REGIMENTAIS 1 REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I DAS ATRIBUIÇÕES REGIMENTAIS Art. 1º - Este Regimento Interno estabelece processos e procedimentos necessários ao funcionamento e administração da COOPERATIVA e se regula

Leia mais