Regulamento para concessão de bares nas festas da Semana de Receção 2014

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Regulamento para concessão de bares nas festas da Semana de Receção 2014"

Transcrição

1 Regulamento para concessão de bares nas festas da Semana de Receção 2014 Artigo 1º O presente regulamento rege a concessão de bares nas festas da Semana de Receção 2014: dia 16 de Setembro Festa Sabor Autêntico, dia 17 de Setembro Festa Monopólio e dia 18 de Setembro - FEPStreet. Todas as festas serão levadas a cabo na discoteca Via Rápida e numa tenda que será colocada no espaço exterior da discoteca. Artigo 2º As festas funcionarão nos seguintes moldes: A Festa Sabor Autêntico decorre da forma normal, com os bares a comercializarem bebidas vendendo diretamente ao público. Nesta festa, cada bar tem que obrigatoriamente vender cerveja ao preço estipulado na página 7 deste regulamento. A Festa Monopólio: Os preços são fixados pelos bares em 3 fases distintas: a) A partir da abertura até as 2h; b) Das 2h até ás 3h30 e c) das 3h30 até ás 5h. Os preços fixados terão que ter em conta o preço minimo e máximo estipulado pela AEFEP, que se encontra em anexo. Os preços serão projetados no decorrer da festa. A tabela para a primeira fase terá que ser entregue até ao dia 15 de Setembro e as restantes até meia hora antes de cada fase. Além disso, cada bar tem de cumprir 10 minutos de Bancarrota, momento em que os preços de venda ao público do respectivo bar irão descer para os seguintes valores: 0,40 as águas e sumos, 0,5 a cerveja, 1 os shots, 1,5 as bebidas brancas e 2,00 as bebidas brancas +caras. A Bancarrota terá início às 2h00 com um intervalo de 15 minutos entre cada bar, horários estes que serão sorteados no dia do sorteio dos bares. Para além disto, haverá uma senha de oferta de Bebida de Branca em cada bilhete.

2 A FEPStreet irá funcionar através de sistema de senhas. As senhas serão vendidas nos postos de senhas da AEFEP em anexo, sendo que os bares não podem vender diretamente, trocando assim as respetivas senhas por bebidas. A partir das 5h15, os bares poderão começar a vender diretamente ao público. Caso algum bar insista em vender directamente aos clientes será punido com o não pagamento do valor das senhas de oferta. Artigo 3º Os preços das concessões, da compra e venda das bebidas bem como o esquema com a localização dos bares encontram-se em Anexo. Artigo 4º Os interessados em participar deverão comunicá-lo à AEFEP, enviando um e- mail para financeiro@aefep.pt até às 23:59h do dia 11 de Setembro. No deverão indicar: - nome pelo qual o bar será designado; - nome, BI, nº de aluno e contacto do responsável pelo bar; - nome e BI de até 6 elementos adicionais que farão parte do Staff e número de aluno caso se aplique - preferências de localização do bar (1ª e 2ª e 3ª opção). - apenas as duas primeiras opções são vinculativas, sendo que caso estejam apenas interessados num bar em específico devem preencher só a primeira. A terceira opção é apenas indicativa. Artigo 5º Em caso de conflito de preferências, o desempate será feito tendo em conta a segunda ordem hierárquica de prioridades: 1. bares com 100% alunos inscritos da FEP 2. bares com 80% ou mais alunos inscritos da FEP 3. bares com 70% ou mais alunos inscritos da FEP 4. bares com 50% ou mais alunos inscritos da FEP 5. bares com 40% ou mais alunos inscritos da FEP 6. bares com 20% ou mais alunos inscritos da FEP 7. bares com 10% ou mais alunos inscritos da FEP

3 8. bares com 0% de alunos inscritos da FEP Caso após a aplicação deste critério persistir o empate serão analisadas a ordem de entrega das candidaturas bem como o respeito pelas normas definidas para as mesmas, seguindo em último caso para um sorteio ou um leilão caso a aplicação do critério anterior seja inconclusiva. Artigo 6º Os candidatos deverão comparecer na AEFEP pelas 14 horas do dia 12 de Setembro para a realização do(s) sorteio(s) mencionados anteriormente e assinatura de contratos. Artigo 7º Na assinatura dos contratos, os responsáveis terão de entregar: - fotocópia do bilhete de identidade; - fotocópia do cartão de contribuinte; - em cheque ou numerário, 50% do valor da concessão do seu bar; - em cheque ou numerário, a 1ª requisição. - Nome e nº de BI das restantes pessoas que compõem o Staff Artigo 8º Os candidatos poderão arranjar patrocínios para os seus bares desde que o ramo de atividade do patrocinador bem como as contrapartidas do patrocínio sejam autorizados pela organização. Não serão permitidos patrocínios de concorrentes diretos e indiretos das seguintes instituições: Via Rápida, Unicer, Red Bull, Cidade FM e Moche. O incumprimento desta cláusula levará ao pagamento de uma multa entre os 100 e os 500 euros. Artigo 9º Os patrocínios não poderão ser superiores ao valor da concessão, sendo que, nos casos em que seja necessário, a AEFEP poderá emitir as faturas e recibos para a angariação dos patrocínios por parte dos bares, sendo que apenas suportará o IVA referente à faturação de 50% do valor da concessão.

4 Artigo 10º A AEFEP não se responsabiliza pelo material publicitário de cada bar, sendo cada um responsável pela sua colocação e remoção do espaço. Artigo 11º Todos os bares terão direito a um máximo de 7 credenciais de entrada pessoais e intransmissíveis. Um bar pode ter até um máximo de 10 pessoas a trabalhar desde que as 7 inscritas trabalhem efetivamente, estejam sempre presentes em maioria dentro do bar em relação às restantes e tenha sido entregue à AEFEP o nome e nº de BI destas restantes. Artigo 12º Como contrapartida do preço praticado na cerveja, na primeira festa, a AEFEP compromete-se a oferecer um barril de cerveja de 50l Super Bock. No entanto, cada bar terá que consumir obrigatoriamente 2 barris durante o decorrer das 3 festas, não sendo o Barril de oferta contabilizado nesta contagem Artigo 13º No fim de cada festa, as senhas devem ser entregues a um elemento do departamento financeiro. Estas serão colocadas num envelope que será fechado e assinado por ele e pelo responsável do bar. Caso as senhas não sejam entregues, estas não serão contabilizadas. Artigo 14º Em data posterior a combinar entre as partes será marcada uma reunião para: a) Contagem das senhas das 3 festas; b) Pagamento dos 50% remanescentes da concessão; c) Pagamento das restantes requisições. Artigo 15º Em caso de extravio de um envelope referido no artigo anterior por motivos imputáveis à AEFEP, será efetuada uma média de todos os bares e pagar-se-á esse valor.

5 Artigo 16ª Todos os bares poderão vender bilhetes gerais, no valor de 6.5, para cada festa, recebendo um 1 de comissão por cada bilhete vendido, em número definido pela AEFEP. O lucro das vendas deve ser entregue ao Tesoureiro da AEFEP até 1 hora antes do início de cada festa. Recordamos que os bilhetes apenas podem ser vendidos a estudantes, podendo estes estar sujeitos a apresentação do respectivo cartão de estudante à porta da discoteca. Artigo 17º A comercialização ou oferta de qualquer produto alimentar está sujeita a aprovação por parte da AEFEP. Artigo 18º Nos dias das festas, um elemento de cada bar deverá apresentar-se, no máximo, até as 22 horas a um elemento do Departamento Financeiro da DAEFEP nas instalações da Discoteca Via Rápida. O incumprimento desta cláusula poderá levar ao pagamento de uma multa entre 100 e 500 euros. Artigo 19º Á AEFEP reserva-se o direito de abrir as portas ao público da Discoteca Via Rápida a partir das 23h45, independentemente da presença de elementos dos bares concessionados, não se responsabilizando por eventuais perdas ou danos. Artigo 20º Os bares podem fazer requisições em momentos distintos em cada festa: 1º momento: levantamento das requisições iniciais até à abertura de portas 2º momento: segunda meia-hora de cada hora. Todas as requisições extraordinárias carecem de uma mensagem prévia a um dos membros do departamento financeiro e estão dependentes da sua disponibilidade. Artigo 21º Todos os casos omissos serão resolvidos pela AEFEP.

6 ANEXO Preço das Concessões* Bar Bar Brancas Mais Caras Bar Bar Whisky Jameson Bar Bar Vodka + Red Bull Bar Mistura de Brancas Bar A 250 Bar B 250 Bacardi Lemon IVA Incluído à Taxa Legal

7 Preços Festa Monopólio Semana de Receção 14 Preço Minímo Preço Máximo Preço a partir das 5h Cerveja Água/ Sumos Brancas ,00 Branca + Cara Shot Preços de Venda das bebidas nas festas Semana de Receção 14 Sabor Autêntico Monopólio FEP Street Cerveja 0.5 Água Sumo 0.8 Definido pela Brancas 3,00 Definido pelos Bares AEFEP Brancas + Caras 4,00 até as 5h ( Projecção dos preços nas paredes) Shots 1,5 Valor a pagar pela AEFEP aos bares pelas senhas de oferta e dos postos de venda Semana de Receção 14 Sabor Autêntico Monopólio Fep Street Oferta incluída 2 Cervejas Bebida Branca Bebida Branca 1.2 Cerveja 0.8 Valor a Pagar por cada senha de oferta Água/Sumo Bebida Branca 2.1 Bebida Branca + Cara 3 Shots 1.2

8 Preçário Semana de Receção 2014 Bar Nome P.U. Nome P.U. WHISKY LICORES NACIONAIS W. Law son s 11,00 Absinto 11,00 Cutty Sark 13,00 Coconut (malibu) 10,00 Jameson 15,00 Batida de Côco 7,00 Blue Curação 7,50 Gold Shot 9,00 VODKA Licôr de Café 7,00 Absolut 15,00 Marocco (safari) 8,00 Eristoff 0,70L 11,00 Pisang 7,50 Eristoff Black 0,70L 11,50 Tequilla Issy 9,50 Grey Goose 40,00 Vodka Issy Morango 9,50 Cerveja, Aguas e Sumos RUM Cerveja 50l 80,00 Bacardi 0,70L 13,00 Cerveja 30l 43,00 Bacardi Lemon 0,70 L 15,00 Snappy cola 1,20 Snappy lima limão 1,20 Frutis 1,20 GIN Vitalis 24 7,50 Bombay 11,00 Água Tónica 1L 2,00 Bombay sapphire 21,00 Pedras salgadas 1,20 Gás 10 Kg 45,00 LICORES Copos e Palhas Cachaça velho barreiro 13,00 Copos 20cl (840) 60,00 Groselha 3,50 Copos Shot (33) 2,00 Licor Beirão 12,50 Palhas 12,00 Martini Bianco 8,50 BEBIDAS ENERGÉTICAS Red Bull (pack 24) 30,00 *preços vulneráveis a alterações por motivos imputáveis ao fornecedor *Os preços e a tabela poderão sofrer alterações na ordem dos 10%, conforme tabelas dos fornecedores.

Regulamento para concessão de bares nas festas da. XXX Semana de Economia

Regulamento para concessão de bares nas festas da. XXX Semana de Economia Regulamento para concessão de bares nas festas da XXX Semana de Economia Artigo 1º O presente regulamento rege a concessão de bares nas festas da XXX Semana de Economia: dia 25 de Fevereiro Festa Sabor

Leia mais

Regulamento para concessão de bares nas festas da Semana de Receção 2015

Regulamento para concessão de bares nas festas da Semana de Receção 2015 Regulamento para concessão de bares nas festas da Semana de Receção 2015 Artigo 1º O presente regulamento rege a concessão de bares nas festas da Semana de Receção 2015: dia 15 de Setembro Festa Sabor

Leia mais

Regulamento para concessão de bares na festa VII OLD SCHOOL

Regulamento para concessão de bares na festa VII OLD SCHOOL Regulamento para concessão de bares na festa VII OLD SCHOOL Artigo 1º O presente regulamento rege a concessão de bares da festa VII OLD SCHOOL do dia 27 de novembro que irá decorrer na discoteca Via Rápida.

Leia mais

Regulamento Para a Concessão de Bares

Regulamento Para a Concessão de Bares Regulamento Para a Concessão de Bares Artigo 1º O presente regulamento rege a concessão de bares nas festas da XXXII Semana de Economia: dia 23 de Fevereiro Festa Sabor Autêntico, dia 24 de Fevereiro Monopólio

Leia mais

Regulamento para concessão de bares na festa V AEFEP Old School

Regulamento para concessão de bares na festa V AEFEP Old School Regulamento para concessão de bares na festa V AEFEP Old School Artigo 1º O presente regulamento rege a concessão de bares na festa V AEFEP Old School no dia 6 de Dezembro. A festa será levada a cabo na

Leia mais

Regulamento para concessão de bares nas festas da. XXIX Semana de Economia

Regulamento para concessão de bares nas festas da. XXIX Semana de Economia Regulamento para concessão de bares nas festas da XXIX Semana de Economia Artigo 1º O presente regulamento rege a concessão de bares nas festas da Semana de Economia: dia 26 de Fevereiro Festa Sabor Autêntico,

Leia mais

Regulamento da concessão de bares das Noites de Engenharia 2015

Regulamento da concessão de bares das Noites de Engenharia 2015 Regulamento da concessão de bares das Noites de Engenharia 2015 1 2 Artigo 1º (do objeto do regulamento) O presente regulamento regerá tudo o que diz respeito à Concessão de Bares nas Noites de Engenharia,

Leia mais

Regulamento para concessão de bares nas festas da. Semana de Recepção 2012

Regulamento para concessão de bares nas festas da. Semana de Recepção 2012 Regulamento para concessão de bares nas festas da Semana de Recepção 2012 Artigo 1º O presente regulamento rege a concessão de bares nas festas da Semana de Recepção: dia 18 de Setembro Festa Sabor Autêntico,

Leia mais

Regulamento para a Exploração de Barraquinhas da Recepção ao Caloiro Espaço Guimarães 2013

Regulamento para a Exploração de Barraquinhas da Recepção ao Caloiro Espaço Guimarães 2013 Regulamento para a Exploração de Barraquinhas da Recepção ao Caloiro Espaço Guimarães 2013 Comissões de 2.ª matrícula / Núcleos de Curso / Grupos Culturais/ Grupos de Alunos Artigo 1º Natureza e âmbito

Leia mais

Regulamento de Concessão de Bares Arraial de Engenharia 2015 Ano Letivo 2015/2016

Regulamento de Concessão de Bares Arraial de Engenharia 2015 Ano Letivo 2015/2016 Regulamento de Concessão de Bares Arraial de Engenharia 2015 Ano Letivo 2015/2016 ARTIGO PRIMEIRO (objeto do regulamento) O presente regulamento regerá todo o processo de Concessão de Bares no Arraial

Leia mais

Regulamento para os Bares Profissionais das Monumentais Festas do Enterro da Gata 2016 Preâmbulo

Regulamento para os Bares Profissionais das Monumentais Festas do Enterro da Gata 2016 Preâmbulo Regulamento para os Bares Profissionais das Monumentais Festas do Enterro da Gata 2016 Preâmbulo A Associação Académica da Universidade do Minho, Instituição de Utilidade Pública, não é uma organização

Leia mais

REGULAMENTO DO AUDITÓRIO DA CASA DO ESTUDANTE DA ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO

REGULAMENTO DO AUDITÓRIO DA CASA DO ESTUDANTE DA ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO Regulamento do Auditório da Casa do Estudante 2012 REGULAMENTO DO AUDITÓRIO DA CASA DO ESTUDANTE DA ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO Preâmbulo O Auditório da Casa do Estudante constitui um

Leia mais

a) As inscrições terminarão quando se atingirem o número total de quartos disponíveis a) Pagamento Integral (100%) (Bilhete de Avião - ver alínea d);

a) As inscrições terminarão quando se atingirem o número total de quartos disponíveis a) Pagamento Integral (100%) (Bilhete de Avião - ver alínea d); Páscoa na Neve 09 Regulamento para Inscrições Preâmbulo Este regulamento visa estabelecer os critérios de inscrição (Páscoa na Neve), nomeadamente em relação aos pagamentos, devoluções, cheques, entrada

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS SANTANDER TOTTA/ UNIVERSIDADE DE COIMBRA 2015

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS SANTANDER TOTTA/ UNIVERSIDADE DE COIMBRA 2015 REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS SANTANDER TOTTA/ UNIVERSIDADE DE COIMBRA 2015 Este concurso visa reforçar a cooperação existente entre a Universidade de Coimbra (UC) e as instituições suas parceiras,

Leia mais

Regulamento de Barraquinhas Queima das Fitas do Porto 2015

Regulamento de Barraquinhas Queima das Fitas do Porto 2015 Regulamento de Barraquinhas Queima das Fitas do Porto 2015 Página 1 de 25 Artigo 1.º Natureza e âmbito 1. O presente regulamento rege tudo o que diz respeito às barraquinhas no recinto das Noites da Queima,

Leia mais

Anexo I REGULAMENTO. Concessão de Exploração Comercial de Bebidas Espirituosas Zona dos concertos - Largo do Arnado Festas do Bodo 2015

Anexo I REGULAMENTO. Concessão de Exploração Comercial de Bebidas Espirituosas Zona dos concertos - Largo do Arnado Festas do Bodo 2015 Anexo I REGULAMENTO Concessão de Exploração Comercial de Bebidas Espirituosas Zona dos concertos - Largo do Arnado Festas do Bodo 2015 1.º 1. Este convite tem por objeto a concessão de espaços destinados

Leia mais

Festas do Barreiro 2015. Normas de Funcionamento da Mostra Empresarial e Institucional

Festas do Barreiro 2015. Normas de Funcionamento da Mostra Empresarial e Institucional Festas do Barreiro 2015 Normas de Funcionamento da Mostra Empresarial e Institucional As presentes normas de funcionamento dispõem sobre as regras da Mostra Empresarial e Institucional 2015, adiante designada

Leia mais

ESPAÇOS COMERCIAIS NO MERCADO DO BAIRRO DO CONDADO

ESPAÇOS COMERCIAIS NO MERCADO DO BAIRRO DO CONDADO JUNTA DE FREGUESIA DE MARVILA CONCURSO PÚBLICO N / 2 ESPAÇOS COMERCIAIS NO MERCADO DO BAIRRO DO CONDADO Avisam-se todos os interessados que entre os dias de março e de abril de 2 se encontra aberto Concurso

Leia mais

Data de Entrada das Inscrições Artigo 2º Para efeitos de estabelecer a ordem de entrada da Inscrição, considera-se a data do envio do e-mail.

Data de Entrada das Inscrições Artigo 2º Para efeitos de estabelecer a ordem de entrada da Inscrição, considera-se a data do envio do e-mail. Regulamento para Inscrições Carnaval na Neve 10 Preâmbulo Este regulamento visa estabelecer os critérios de inscrição (Carnaval na Neve), nomeadamente em relação aos pagamentos, devoluções, cheques, entrada

Leia mais

b) Envio e Inscrição: A intenção da inscrição deverá ser enviada através do e-mail aferreira.neve@gmail.com

b) Envio e Inscrição: A intenção da inscrição deverá ser enviada através do e-mail aferreira.neve@gmail.com Carnaval na Neve 12 Regulamento para Inscrições Preâmbulo Este regulamento visa estabelecer os critérios de inscrição (Carnaval na Neve), nomeadamente em relação aos pagamentos, devoluções, cheques, entrada

Leia mais

PROGRAMA DE CONCURSO

PROGRAMA DE CONCURSO MUNICÍPIO DE CASTRO VERDE Concurso Público ALIENAÇÃO DE LOTES DE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO URBANA Loteamento Municipal de Castro Verde 7 Lotes Loteamento Municipal de Santa bárbara de Padrões 15 Lotes Loteamento

Leia mais

Regulamento de Concessão de Bares no Arraial do Técnico 2013

Regulamento de Concessão de Bares no Arraial do Técnico 2013 Regulamento de Concessão de Bares no Arraial do Técnico 2013 Capítulo I Princípios Gerais Artigo 1º (Objecto) 1. O objecto deste regulamento é o concessionamento de bares no Arraial do Técnico 2013, organizado

Leia mais

Regulamento de Formação Inicial, Especializada, Contínua e Pós-Graduada

Regulamento de Formação Inicial, Especializada, Contínua e Pós-Graduada 1. Missão, Política e Estratégia da Entidade Num mundo em permanente mutação onde a investigação científica e o desenvolvimento das ciências ocupa um lugar determinante, a formação contínua ao longo da

Leia mais

Artigo 2º Cedência de instalações

Artigo 2º Cedência de instalações MANUAL INTERNO UTILIZAÇÃO DAS INSTALAÇÕES DESPORTIVAS Artigo 1º Disposições gerais 1. As Instalações Desportivas da escola EB André Soares têm como finalidade, para além da atividade letiva, a prestação

Leia mais

anexo ao pedido de portabilidade e rescisão do contrato

anexo ao pedido de portabilidade e rescisão do contrato pedido de portabilidade e rescisão do contrato ORIGINAL (tmn) 2. INFORMAÇÃO DE CONTACTO Telemóvel contacto 3. DADOS DE PORTABILIDADE MÓVEL E-mail Informamos que, por motivos de portabilidade, pretendemos

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA OLIVAIS EM FÉRIAS ANO 2015

REGULAMENTO DO PROGRAMA OLIVAIS EM FÉRIAS ANO 2015 REGULAMENTO DO PROGRAMA OLIVAIS EM FÉRIAS ANO 2015 Contactos da Junta de Freguesia Morada: Rua General Silva Freire, Lote C 1849-029 Lisboa Telefone: 21 854 06 90 Fax: 21 852 06 87 / 21 248 79 25 E-mail:

Leia mais

TERMOS E CONDIÇÕES. 1.1. Crianças até 12 anos: Sempre que acompanhadas por um adulto - usufruirão do serviço gratuitamente.

TERMOS E CONDIÇÕES. 1.1. Crianças até 12 anos: Sempre que acompanhadas por um adulto - usufruirão do serviço gratuitamente. TERMOS E CONDIÇÕES Processo de Venda Todos os pedidos deste serviço são efectuados online. Os pedidos de assistência deverão ser efetuados com um mínimo de 72h de antecedência e máximo de 60 dias. Terá

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I. Dos princípios gerais. Artigo 1º. Assembleia eleitoral

REGULAMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I. Dos princípios gerais. Artigo 1º. Assembleia eleitoral REGULAMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I Dos princípios gerais Artigo 1º Assembleia eleitoral 1. Em cumprimento do disposto no artigo 12º dos estatutos da APtA, o presente Regulamento Eleitoral estabelece o conjunto

Leia mais

ARTº 1º Delegados ao Congresso. ARTº 2º São Delegados ao X Congresso:

ARTº 1º Delegados ao Congresso. ARTº 2º São Delegados ao X Congresso: REGULAMENTO ELEITORAL DO X CONGRESSO AVEIRO 13 DE JULHO DE 2013 ARTº 1º Delegados ao Congresso Podem ser eleitos delegados ao Congresso todos os associados que tenham sido admitidos como sócios do SINDEP

Leia mais

Programa Olivais em Férias

Programa Olivais em Férias Capítulo 90 Programa Olivais em Férias Ano 2015 MR.003.01.Vers.1.0.a Página 1 de 8 Conteúdo 1. Introdução... 3 2. Planeamento e Organização... 3 3. Inscrição... 3 3.1. Valor a pagar... 3 3.2. Fichas de

Leia mais

Normas para aluguer de espaços na Mata Nacional do Buçaco Sumário

Normas para aluguer de espaços na Mata Nacional do Buçaco Sumário Normas para aluguer de espaços na Mata Nacional do Buçaco Sumário Introdução Reserva de Espaços Catering, decoração e animação musical Registo Fotográfico/Vídeo Danos/ Incidentes Cancelamentos / Preçários

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA ACADÊMICA SUPAC DIRETORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS DAA

SUPERINTENDÊNCIA ACADÊMICA SUPAC DIRETORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS DAA SUPERINTENDÊNCIA ACADÊMICA SUPAC DIRETORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS DAA 2015.2 APRESENTAÇÃO Este Manual tem como finalidade orientar os alunos sobre os procedimentos necessários

Leia mais

VI Concurso de Fotografia Augusto Cabrita 2009 Normas de Participação

VI Concurso de Fotografia Augusto Cabrita 2009 Normas de Participação VI Concurso de Fotografia Augusto Cabrita 2009 Normas de Participação 1. Disposições Gerais a. O Concurso de Fotografia Augusto Cabrita tem como objectivo promover e divulgar novos valores na área da fotografia,

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA ACADÊMICA SUPAC DIRETORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS DAA MANUAL DE MATRÍCULA 2013/1º

SUPERINTENDÊNCIA ACADÊMICA SUPAC DIRETORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS DAA MANUAL DE MATRÍCULA 2013/1º SUPERINTENDÊNCIA ACADÊMICA SUPAC DIRETORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS DAA MANUAL DE MATRÍCULA 2013/1º APRESENTAÇÃO Este Manual tem como finalidade orientar os alunos sobre os procedimentos

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE ACESSIBILIDADE DIGITAL

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE ACESSIBILIDADE DIGITAL REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE ACESSIBILIDADE DIGITAL 1. APRESENTAÇÃO Este regulamento apresenta as regras e os critérios estabelecidos pelo Núcleo de Gestão do Porto Digital (NGPD) para participação

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DA MEIA MARATONA FOTOGRÁFICA DE SETÚBAL

REGULAMENTO MUNICIPAL DA MEIA MARATONA FOTOGRÁFICA DE SETÚBAL REGULAMENTO MUNICIPAL DA MEIA MARATONA FOTOGRÁFICA DE SETÚBAL Preâmbulo O Município de Setúbal tem procurado intervir em diversos campos, no sentido de proporcionar a satisfação de um conjunto de necessidades

Leia mais

Regulamento PAPSummer 2015

Regulamento PAPSummer 2015 Regulamento PAPSummer 2015 Artigo 1º Objectivos do programa, montante e designação das bolsas 1. O programa PAPSummer pretende dar a oportunidade a estudantes portugueses (Estudante) de desenvolver um

Leia mais

Queima das Fitas 2011 Regulamento das Barraquinhas

Queima das Fitas 2011 Regulamento das Barraquinhas Queima das Fitas 2011 Regulamento das Barraquinhas Artigo 1º Natureza e Âmbito 1. O presente regulamento regerá tudo o que diz respeito às Barraquinhas no Recinto das Noites da Queima da Queima das Fitas

Leia mais

BOLSAS DE ESTUDO PARA APERFEIÇOAMENTO EM MÚSICA REGULAMENTO. DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º

BOLSAS DE ESTUDO PARA APERFEIÇOAMENTO EM MÚSICA REGULAMENTO. DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º BOLSAS DE ESTUDO PARA APERFEIÇOAMENTO EM MÚSICA REGULAMENTO DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º 1. Com o fim de estimular a valorização profissional e a especialização nos diversos domínios da Música, a Fundação

Leia mais

Certificação da Qualidade ISO 9001 : 2003

Certificação da Qualidade ISO 9001 : 2003 Certificação da Qualidade ISO 9001 : 2003 DATAS A definir (assim que seja atingido o número mínimo de inscrições) HORÁRIO Pós-Laboral, à 3ª, 4ª e 5ª, das 19h00 às 23h00 ou Sábado, das 9h00 às 13h00 e das

Leia mais

Programa Gulbenkian Inovar em Saúde

Programa Gulbenkian Inovar em Saúde REGULAMENTO DO CONCURSO Concurso para financiamento de projetos em Literacia em Saúde 2013 Artigo 1º Objeto O presente Regulamento estabelece as normas de acesso ao concurso para financiamento de projetos

Leia mais

Despacho nº 9265-B/2013

Despacho nº 9265-B/2013 Regulamento Interno da Componente de Apoio à Família (CAF) dos Jardim-deinfância e das Escola Básica 1 (EB1) da União de Freguesias de Nogueiró e Tenões 444 Ano Letivo 2014/15 Enquadramento...Quando as

Leia mais

Festival do Sol. Maratona Fotográfica Fotografar de Sol a Sol. Normas de Participação

Festival do Sol. Maratona Fotográfica Fotografar de Sol a Sol. Normas de Participação Festival do Sol Maratona Fotográfica Fotografar de Sol a Sol Normas de Participação Normas de Participação na Maratona Fotográfica Fotografar de Sol a Sol Art.º 1º Objecto 1. O presente Projecto de Regulamento

Leia mais

I Prémio Jovens Talentos. Regulamento

I Prémio Jovens Talentos. Regulamento 1 I Prémio Jovens Talentos Regulamento 1. Introdução O presente concurso tem como objectivo estimular o aparecimento e divulgação de novos talentos, no domínio cultural e artístico, dos jovens Bracarenses

Leia mais

SERVIÇOS DE DOCUMENTAÇÃO E INFORMAÇÃO CENTRO DE RECURSOS PARA A APRENDIZAGEM E INVESTIGAÇÃO

SERVIÇOS DE DOCUMENTAÇÃO E INFORMAÇÃO CENTRO DE RECURSOS PARA A APRENDIZAGEM E INVESTIGAÇÃO www.ipiaget.org SDI SERVIÇOS DE DOCUMENTAÇÃO E INFORMAÇÃO CENTRO DE RECURSOS PARA A APRENDIZAGEM E INVESTIGAÇÃO sdi@ipiaget.net Campus Académico de Macedo de Cavaleiros Campus Académico de Silves Campus

Leia mais

CONCURSO Criação Carta de Vinhos/Ementa Comemoração dos 60 Anos da Adega de Portalegre

CONCURSO Criação Carta de Vinhos/Ementa Comemoração dos 60 Anos da Adega de Portalegre CONCURSO Criação Carta de Vinhos/Ementa Comemoração dos 60 Anos da Adega de Portalegre REGULAMENTO DO CONCURSO Criação Carta de Vinhos/Ementa Comemoração dos 60 Anos da Adega de Portalegre 1.Natureza O

Leia mais

VI ÁGUAS ABERTAS AQUAPOLIS ABRANTES

VI ÁGUAS ABERTAS AQUAPOLIS ABRANTES VI ÁGUAS ABERTAS AQUAPOLIS ABRANTES PROVA DE DIVULGAÇÃO (400 metros) Regulamento Específico 1. ORGANIZAÇÃO Associação de Natação do Distrito de Santarém. Câmara Municipal de Abrantes. 2. ARBITRAGEM A arbitragem

Leia mais

REGULAMENTO DE CEDÊNCIA DE INSTALAÇÕES ESCOLARES

REGULAMENTO DE CEDÊNCIA DE INSTALAÇÕES ESCOLARES REGULAMENTO DE CEDÊNCIA DE INSTALAÇÕES ESCOLARES O Agrupamento de Escolas de Torrão dispõe de várias salas e outras estruturas de apoio integrado, que são utilizadas, nomeadamente para aulas e outras atividades

Leia mais

Regulamento da 1ª Mostra/Venda Ordem para Criar!

Regulamento da 1ª Mostra/Venda Ordem para Criar! Regulamento da 1ª Mostra/Venda Ordem para Criar! (escultura, pintura, fotografia, instalação, vídeo, joalharia, moda,...) Armazém das Artes 1,2,3 e 4 de Dezembro de 2011 quinta-feira, sexta-feira, sábado

Leia mais

CÂMARA DO COMÉRCIO E INDÚSTRIA DE PONTA DELGADA. Rua Ernesto do Canto, 13/15 9504-531 PONTA DELGADA AÇORES

CÂMARA DO COMÉRCIO E INDÚSTRIA DE PONTA DELGADA. Rua Ernesto do Canto, 13/15 9504-531 PONTA DELGADA AÇORES CÂMARA DO COMÉRCIO E INDÚSTRIA DE PONTA DELGADA Rua Ernesto do Canto, 13/15 9504-531 PONTA DELGADA AÇORES E-MAIL: ccipd@ccipd.pt TEL. 296 30 50 00 FAX 296 30 50 50/30 50 40 ASSUNTO: CHEQUE PRENDA Exmo(s).

Leia mais

Hotel Colônia AOJESP PACOTES Alta Temporada 2011/2012

Hotel Colônia AOJESP PACOTES Alta Temporada 2011/2012 Hotel Colônia AOJESP PACOTES Alta Temporada 2011/2012 PACOTE ENTRADA SAÍDA DIÁRIAS DEZEMBRO 30/11/2011 QUA 05/12/2011 SEG 5 07/12/2011 QUA 12/12/2011 SEG 5 14/12/2011 QUA 19/12/2011 SEG 5 NATAL 21, 22,

Leia mais

REGULAMENTO BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO PARA ESTRANGEIROS

REGULAMENTO BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO PARA ESTRANGEIROS I. DISPOSIÇÕES GERAIS Artº 1º 1. Com o fim de estimular a difusão da cultura portuguesa em países estrangeiros, a Fundação Calouste Gulbenkian, através do Serviço de Bolsas Gulbenkian, concede bolsas de

Leia mais

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO REGULAMENTO DA PROMOÇÃO A CONSTRUTORA Massai, empresa inscrita no CNPJ/MF sob o nº 01.295.921/0001-91, com sede na Av. Monteiro da Franca, Nº 1092, CEP 58038-20 - bairro Manaíra, em JOÃO PESSOA /PB, realizará

Leia mais

EDITAL Nº 02/2015. Faculdade de Tecnologia de Piracicaba Fatep. Processo Seletivo. Primeiro Semestre 2016

EDITAL Nº 02/2015. Faculdade de Tecnologia de Piracicaba Fatep. Processo Seletivo. Primeiro Semestre 2016 EDITAL Nº 02/2015 Faculdade de Tecnologia de Piracicaba Fatep Processo Seletivo Primeiro Semestre 2016 O Diretor da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba - Fatep informa que, de acordo com a Lei nº 9.394

Leia mais

DE ESPORTE DO CELSO OLIVEIRA.

DE ESPORTE DO CELSO OLIVEIRA. REGULAMENTO OFICIAL REGULAMENTO 1) DO ENCONTRO: 1.1) O 1ºEncontro de MTB de Conceição do Castelo, será realizado no dia 27 de setembro de 2015, na cidade de Conceição do Castelo-ES, podendo participar

Leia mais

O presente documento é vinculativo para a agência, operador e cliente, salvo alguma das presentes condições:

O presente documento é vinculativo para a agência, operador e cliente, salvo alguma das presentes condições: Condições gerais de venda de todos os programas e que constituem, na ausência de documento autónomo, o contrato de viagem, reserva de alojamento e/ou atividade. O presente documento é vinculativo para

Leia mais

Programa e Condições Gerais Para Alienação e Arrematação em Hasta Pública da Participação Social da Ribeira Grande Mais, E.M., na empresa Sociedade

Programa e Condições Gerais Para Alienação e Arrematação em Hasta Pública da Participação Social da Ribeira Grande Mais, E.M., na empresa Sociedade Programa e Condições Gerais Para Alienação e Arrematação em Hasta Pública da Participação Social da Ribeira Grande Mais, E.M., na empresa Sociedade de Desenvolvimento de Habitação Social da Ribeira Grande,

Leia mais

Regulamento dos Regimes de Mudança de Curso, Transferências e Reingressos do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa

Regulamento dos Regimes de Mudança de Curso, Transferências e Reingressos do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa Regulamento dos Regimes de Mudança de Curso, Transferências e Reingressos do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa Artigo 1.º Objecto e âmbito 1 - O presente regulamento disciplina, no cumprimento

Leia mais

REGULAMENTO FJC PORTO DE EMPREGO 2016

REGULAMENTO FJC PORTO DE EMPREGO 2016 1 2 REGULAMENTO FJC PORTO DE EMPREGO 2016 1 Data, Local e Horário O FJC Porto de Emprego realiza-se nos dias 1, 2 e 3 de março de 2016, na Faculdade de Economia da Universidade do Porto, localizada no

Leia mais

FUNDAÇÃO CONVENTO DA ORADA - ESCOLA SUPERIOR GALLAECIA. Regulamento de Bolsas de Investigação Científica. Capítulo I Disposições gerais

FUNDAÇÃO CONVENTO DA ORADA - ESCOLA SUPERIOR GALLAECIA. Regulamento de Bolsas de Investigação Científica. Capítulo I Disposições gerais FUNDAÇÃO CONVENTO DA ORADA - ESCOLA SUPERIOR GALLAECIA Regulamento de Bolsas de Investigação Científica Capítulo I Disposições gerais Artigo 1º Âmbito O presente Regulamento, segue o modelo aprovado pela

Leia mais

REGULAMENTO. 2.4. Cada participante ou equipa de participantes poderá submeter um número ilimitado de curtas- metragens.

REGULAMENTO. 2.4. Cada participante ou equipa de participantes poderá submeter um número ilimitado de curtas- metragens. REGULAMENTO YMOTION 1º Concurso e Mostra de Cinema Jovem de Famalicão 1. Enquadramento 1.1. O YMOTION 1º Concurso e Mostra de Cinema Jovem de Famalicão é organizado pelo Pelouro da Juventude do Município

Leia mais

Artigo 1.º (Âmbito) Artigo 2.º (Empresas e Pró-Empresas) Artigo 3.º (Serviços Base) Artigo 4.º (Serviços Extra)

Artigo 1.º (Âmbito) Artigo 2.º (Empresas e Pró-Empresas) Artigo 3.º (Serviços Base) Artigo 4.º (Serviços Extra) REGULAMENTO O conceito de CENTRO DE EMPRESAS consiste na disponibilização de espaços destinados a empresas e pró-empresas, visando a promoção, desenvolvimento e consolidação das mesmas, com a finalidade

Leia mais

Centro de Cultura e Desporto Organização Social dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Oeiras e dos Serviços Municipalizados

Centro de Cultura e Desporto Organização Social dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Oeiras e dos Serviços Municipalizados Centro de Cultura e Desporto Organização Social dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Oeiras e dos Serviços Municipalizados Concurso para criação de um novo logotipo para o CCD 447 Oeiras REGULAMENTO

Leia mais

EDITAL Nº 10/2011. Processo Seletivo AGENDADO Vestibular 2012 - Primeiro Semestre

EDITAL Nº 10/2011. Processo Seletivo AGENDADO Vestibular 2012 - Primeiro Semestre EDITAL Nº 10/2011 Processo Seletivo AGENDADO Vestibular 2012 - Primeiro Semestre tinuadoo Diretor da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba, FATEP, mantida pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico

Leia mais

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Anexo IV De acordo com a Lei n.º 75/2013 de 12 de setembro, que no seu Artigo 16.º apresenta as competências materiais das Juntas de Freguesias, junta-se a este documento o Anexo IV que consiste num regulamento

Leia mais

1. Programa de Fidelização Altis Blue&Green através do qual são concedidos benefícios aos clientes das suas unidades hoteleiras.

1. Programa de Fidelização Altis Blue&Green através do qual são concedidos benefícios aos clientes das suas unidades hoteleiras. REGULAMENTO T E R M O S E C O N D I Ç Õ E S 1. Programa de Fidelização Altis Blue&Green através do qual são concedidos benefícios aos clientes das suas unidades hoteleiras. 2. Podem ingressar no clube

Leia mais

FPN CADERNO DE ENCARGOS DE COMPETIÇÕES NACIONAIS. CADERNO DE ENCARGOS COMPETIÇÕES NACIONAIS DE POLO AQUÁTICO Pág. 1 de 1

FPN CADERNO DE ENCARGOS DE COMPETIÇÕES NACIONAIS. CADERNO DE ENCARGOS COMPETIÇÕES NACIONAIS DE POLO AQUÁTICO Pág. 1 de 1 [Type text] [Type text] [Type text] FPN CADERNO DE ENCARGOS DE COMPETIÇÕES NACIONAIS CADERNO DE ENCARGOS COMPETIÇÕES NACIONAIS DE POLO AQUÁTICO Pág. 1 de 1 1. NORMAS GERAIS A atribuição de sedes leva implícito

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO IDEIAS

REGULAMENTO DO CONCURSO IDEIAS REGULAMENTO DO CONCURSO IDEIAS IMAGEM CORPORATIVA DA ACIR 1. ENTIDADE PROMOTORA 2. GENERALIDADE 3. PARTICIPANTES 4. DOCUMENTOS DAS PROPOSTAS 5. IDENTIFICAÇÃO DAS PROPOSTAS 6. ENVIO DAS PROPOSTAS 7. AVALIAÇÃO

Leia mais

COORDENADORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº 126/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE EXTENSÃO

COORDENADORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº 126/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE EXTENSÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº 126/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE EXTENSÃO O Campus São Paulo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP),

Leia mais

PERMANÊNCIA DO SPGL NA CONFEDERAÇÃO PORTUGUESA DE QUADROS TÉCNICOS E CIENTÍFICOS. Organização e Direcção do Processo

PERMANÊNCIA DO SPGL NA CONFEDERAÇÃO PORTUGUESA DE QUADROS TÉCNICOS E CIENTÍFICOS. Organização e Direcção do Processo SPGL Sindicato dos Professores da Grande Lisboa PERMANÊNCIA DO SPGL NA CONFEDERAÇÃO PORTUGUESA DE QUADROS TÉCNICOS E CIENTÍFICOS METODOLOGIA A SEGUIR NA CONSULTA AOS ASSOCIADOS (Aprovada na Assembleia

Leia mais

Regulamento e datas importantes da Categoria JÚNIOR 9º ano

Regulamento e datas importantes da Categoria JÚNIOR 9º ano Regulamento e datas importantes da Categoria JÚNIOR 9º ano Datas Importantes JÚNIOR 1º ELIMINATÓRIA (9º ano) 04-Fev-15 Envio testes e Folhas de Resposta por EMAIL ao Diretor do Agrupamento ou Director

Leia mais

"CONCURSO PÚBLICO PARA EXPLORAÇÃO TEMPORÁRIA DE LOJAS, LOCALIZADAS NO MERCADO MUNICIPAL DE AREIAS DE SÃO JOÃO, EM ALBUFEIRA" CADERNO DE ENCARGOS

CONCURSO PÚBLICO PARA EXPLORAÇÃO TEMPORÁRIA DE LOJAS, LOCALIZADAS NO MERCADO MUNICIPAL DE AREIAS DE SÃO JOÃO, EM ALBUFEIRA CADERNO DE ENCARGOS "CONCURSO PÚBLICO PARA EXPLORAÇÃO TEMPORÁRIA DE LOJAS, LOCALIZADAS NO MERCADO MUNICIPAL DE AREIAS DE SÃO JOÃO, EM ALBUFEIRA" CADERNO DE ENCARGOS ARTIGO 1.º OBJETO O presente Caderno de Encargos diz respeito

Leia mais

Regulamento de Barraquinhas do Integr@te 2012

Regulamento de Barraquinhas do Integr@te 2012 Regulamento de Barraquinhas do Integr@te 2012 REGULAMENTO DE BARRAQUINHAS DO INTEGR@TE 2012 Artigo 1º Natureza e Âmbito 1. O presente regulamento regerá tudo o que diz respeito às Barraquinhas no Recinto

Leia mais

mini biblioteca aefmup

mini biblioteca aefmup mini biblioteca aefmup REGULAMENTO Fevereiro 2014 Regulamento da Mini-Biblioteca AEFMUP Preâmbulo O presente instrumento normativo tem como objetivo definir as linhas orientadoras para a utilização da

Leia mais

Jogos = 13 OFERTA SURPRESA SL BENFICA

Jogos = 13 OFERTA SURPRESA SL BENFICA OFERTA SURPRESA SL BENFICA LIGUE O 760 205 560 (0.60 EUROS + IVA) E A CADA 65 CHAMADAS OFERECEMOS UMA SURPRESA SL BENFICA, SE RESPONDER CORRETAMENTE À PERGUNTA: QUAL O ANO DE INAGURAÇÃO DO NOVO ESTÁDIO

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA ACADÊMICA SUPAC DIRETORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS DAA

SUPERINTENDÊNCIA ACADÊMICA SUPAC DIRETORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS DAA SUPERINTENDÊNCIA ACADÊMICA SUPAC DIRETORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS DAA 2015.1 APRESENTAÇÃO Este Manual tem como finalidade orientar os alunos sobre os procedimentos necessários

Leia mais

Prémio Secil Universidades Engenharia Civil 2009 Regulamento Ordem dos Engenheiros Av. Sidónio Pais, 4-E / 1050-212 Lisboa Telef: 21 313 26 00 / Fax: 21 313 26 72 E-mail: colegios@ordemdosengenheiros.pt

Leia mais

FACULDADE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE VÍDEO - UNIRITTER

FACULDADE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE VÍDEO - UNIRITTER FACULDADE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE VÍDEO - UNIRITTER Aprovado na Sessão nº 07 do NDE de Jornalismo, em 5/12/13. Este regulamento versa sobre as regras e atividades para o pleno

Leia mais

Uma vez feito o pagamento você poderá enviar um e-mail ou fax com o comprovante para o seguinte:

Uma vez feito o pagamento você poderá enviar um e-mail ou fax com o comprovante para o seguinte: DEPARTAMENTO FINANCEIRO DA CORPORATE GIFTS O departamento financeiro da Corporate Gifts orgulha-se pela nossa capacidade de fornecer aos nossos clientes um serviço seguro, preciso e imediato. Será um prazer

Leia mais

Contrato Erasmus+ AÇÃO-CHAVE 1. Mobilidade individual para fins de aprendizagem. Mobilidade de Pessoal para missões de ensino e/ou formação

Contrato Erasmus+ AÇÃO-CHAVE 1. Mobilidade individual para fins de aprendizagem. Mobilidade de Pessoal para missões de ensino e/ou formação Contrato Erasmus+ AÇÃO-CHAVE 1 Mobilidade individual para fins de aprendizagem Mobilidade de Pessoal para missões de ensino e/ou formação (denominação legal da instituição de envio), sedeada na (morada

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA REGULAMENTO ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE PARA TODOS

CONCURSO DE FOTOGRAFIA REGULAMENTO ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE PARA TODOS CONCURSO DE FOTOGRAFIA ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE PARA TODOS REGULAMENTO INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES ÁREA DE AÇÃO SOCIAL E SAÚDE RUA MOUZINHO DE ALBUQUERQUE Nº 7, 1º ANDAR 2070-104 CARTAXO ORGANIZAÇÃO APOIO

Leia mais

Triathlon Faculdades FKB. Regulamento Geral

Triathlon Faculdades FKB. Regulamento Geral DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Triathlon Faculdades FKB Regulamento Geral Art. 1 Este Regulamento Geral é o conjunto de disposições que regem a 1ª Prova de Triathlon Faculdades FKB 2011 e implica obediência

Leia mais

Programa de Parcerias e Submissão de Propostas 2014/15

Programa de Parcerias e Submissão de Propostas 2014/15 DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA Programa de Parcerias e Submissão de Propostas 2014/15 O Departamento de Informática (DI) da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) procura criar e estreitar

Leia mais

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS O Diretor do Colégio Santo Agostinho - Leblon, no uso de suas atribuições regimentais e em consonância com a legislação em vigor, traz a público este Edital e estabelece as normas regentes para o Processo

Leia mais

Regulamento da Candidatura através dos Concursos Especiais. Ano Letivo 2013/2014

Regulamento da Candidatura através dos Concursos Especiais. Ano Letivo 2013/2014 Regulamento da Candidatura através dos Concursos Especiais (Decreto-Lei nº393-b/99, de 2 de outubro, alterado pelo Decreto-lei nº64/2006, de 21 de março, pelo Decreto-Lei nº88/2006, de 23 de maio, e pela

Leia mais

EDITAL Nº 089/ProPPEC/2013 Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu

EDITAL Nº 089/ProPPEC/2013 Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu EDITAL Nº 089/ProPPEC/2013 Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica PPCJ/UNIVALI Curso de Doutorado em Ciência Jurídica CDCJ/UNIVALI Programa de Dupla Titulação com as Universidades

Leia mais

CONCURSO Nº 5/DGP/2012 VENDA DE MORADIAS COM LOGRADOURO, EM TERRENO EM REGIME DE DIREITO DE SUPERFÍCIE, EM SALEMA

CONCURSO Nº 5/DGP/2012 VENDA DE MORADIAS COM LOGRADOURO, EM TERRENO EM REGIME DE DIREITO DE SUPERFÍCIE, EM SALEMA CONCURSO Nº 5/DGP/2012 VENDA DE MORADIAS COM LOGRADOURO, EM TERRENO EM REGIME DE DIREITO DE SUPERFÍCIE, EM SALEMA FREGUESIA DE BUDENS, CONCELHO DE VILA DO BISPO REGULAMENTO CONCURSO Nº 5/DGP/12 VENDA DE

Leia mais

CONVITE À APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS

CONVITE À APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS CONVITE À APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS Para: Concessão da Exploração do Bar da Escola Superior de Educação de Portalegre Data: Portalegre, 10 de Agosto de 2012 1. Identificação do Objeto do Contrato O presente

Leia mais

Feminino 2ª Divisão 2010_11. FASE FINAL APURADOS (1º ao 6º LUGAR) REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO

Feminino 2ª Divisão 2010_11. FASE FINAL APURADOS (1º ao 6º LUGAR) REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO Campeonato Nacional Feminino 2ª Divisão 2010_11 FASE FINAL APURADOS (1º ao 6º LUGAR) REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO A. Clubes Apurados B. Modelo Competitivo C. Marcação de Jogos D. Arbitragem E. Inscrição das

Leia mais

Concurso de Criação do Logótipo para a Freguesia de Coronado REGULAMENTO

Concurso de Criação do Logótipo para a Freguesia de Coronado REGULAMENTO Concurso de Criação do Logótipo para a Freguesia de Coronado REGULAMENTO Artigo 1.º Promotor 1. A Freguesia de Coronado organiza um Concurso Local, tendo em vista a criação do primeiro logótipo, isto é,

Leia mais

Instruções para preenchimento de contratos

Instruções para preenchimento de contratos Instruções para preenchimento de contratos Este documento tem como objetivo esclarecer o correto preenchimento dos contratos de emissão e renovação dos certificados digitais qualificados fornecidos pela

Leia mais

O cliente pode escolher as transações que quer pagar na Loja CTT? Não, pode escolher os dias (valor total para um dia) que pretende pagar.

O cliente pode escolher as transações que quer pagar na Loja CTT? Não, pode escolher os dias (valor total para um dia) que pretende pagar. FAQ 1. Sistema Pós-Pago Quais os custos administrativos associados? Os custos administrativos são cobrados no momento do pagamento, dependendo do número de viagens cobradas (0,26 +IVA por viagem até um

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA

CONCURSO DE FOTOGRAFIA REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA Junta de Freguesia de Santo António CONCURSO DE FOTOGRAFIA Gentes da Minha Terra Índice 1. Objectivos... 3 2. Entidade Promotora... 3 3. Tema... 3 4. Destinatários... 3 5. Prémios...

Leia mais

REGULAMENTO DAS BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO PARA PÓS-GRADUAÇÃO E ESPECIALIZAÇÃO DESTINADAS A ESTUDANTES AFRICANOS DE LÍNGUA PORTUGUESA E DE TIMOR LESTE

REGULAMENTO DAS BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO PARA PÓS-GRADUAÇÃO E ESPECIALIZAÇÃO DESTINADAS A ESTUDANTES AFRICANOS DE LÍNGUA PORTUGUESA E DE TIMOR LESTE REGULAMENTO DAS BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO PARA PÓS-GRADUAÇÃO E ESPECIALIZAÇÃO DESTINADAS A ESTUDANTES AFRICANOS DE LÍNGUA PORTUGUESA E DE TIMOR LESTE CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Artº. 1º. 1. Com o fim principal

Leia mais

TARIFA OPERADORA TAM. Procedimentos e orientações para consulta, reserva e emissão de bilhetes TAM Tarifa Operadora. Julho/2013

TARIFA OPERADORA TAM. Procedimentos e orientações para consulta, reserva e emissão de bilhetes TAM Tarifa Operadora. Julho/2013 Julho/2013 TARIFA OPERADORA TAM Procedimentos e orientações para consulta, reserva e emissão de bilhetes TAM Tarifa Operadora Clube Turismo Matriz Av. Pres. Epitácio Pessoa, 724, Torre CEP 58040-000 João

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA DA NEFAB (tradução para Português)

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA DA NEFAB (tradução para Português) CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA DA NEFAB (tradução para Português) Válidas desde 10-10-2005 Em caso de discrepância entre a versão inglesa e a tradução portuguesa das condições gerais de venda, ou em caso de

Leia mais

I. Informações gerais

I. Informações gerais NORMAS DE FUNCIONAMENTO DA BIBLIOTECA DA ORDEM DOS REVISORES OFICIAIS DE CONTAS I. Informações gerais 1. Horário A Biblioteca funciona todos os dias úteis das 10.00 às 12.30 e das 14.00 às 18.00 horas.

Leia mais