Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download ""

Transcrição

1

2 APRESENTAÇÃO MISSÃO Somos uma consultoria de gestão integrada de riscos, especializada na elaboração, implantação e manutenção de projetos integrados de segurança patrimonial. Através do mapeamento dos riscos, ameaças e vulnerabilidades das áreas, instalações e processos aos quais estão submetidos nossos clientes, desenvolvemos a melhor solução para proporcionar segurança, conforto e tranquilidade. Proporcionar a perfeita sinergia e integração entre os componentes da segurança patrimonial: Processos, Tecnologia e Pessoas. Garantindo a segurança e tranquilidade de nossos clientes. ÁREAS DE ATUAÇÃO DIFERENCIAIS Atuamos nas mais diversas áreas, sendo algumas delas: Não vendemos equipamentos ou mão de obra; Máxima aderência entre a solução e a realidade do cliente; Imparcial e independente; Agilidade e assertividade; Aderência técnica e financeira; Metodologia própria baseada na ISO ; Atuação em todo território nacional. Condomínios residenciais verticais/horizontais; Condomínios comerciais/industriais; Varejo; Indústrias; Construção civil; Serviços; Instalações militares; Hotelaria; Órgãos públicos; Instituições de ensino; Instituições de saúde; Logística e distribuição; Usinas sucroenergéticas; Entre outros.

3 METODOLOGIA Nossos projetos são norteados por metodologia própria, a Análise de Riscos Parametrizada, alinhada a ISO 31000, onde são confrontadas as atuais condições dos recursos de segurança com as condições ideais. A metodologia permite que sejam encontradas possíveis deficiências, seja na estrutura física, no procedimento, na tecnologia, ou na qualidade dos recursos humanos empregados. Nossa metodologia, embasada na ISO , permite atingir os seguintes objetivos: Encorajamento da gestão pró ativa ao invés da reativa; Reforço da necessidade de identificar e tratar riscos em toda a organização; Aprimoramento da identificação de oportunidade e ameaça; Conformidade com requerimentos legais e regulatórios e normas internacionais; Aperfeiçoamento da governança corporativa; Melhoria na confiança dos stakeholders; Estabelecimento de uma base confiável para o planejamento e a tomada de decisão; Aprimoramento dos controles; Tratamento dos riscos de maneira eficaz; Melhoria na efetividade e eficiência operacional; Aprimoramento da gestão de incidentes e prevenção; Redução de perdas. 6. COMUNICAÇÃO E CONSULTA 1. ESTABELECIMENTO DOS CONTEXTOS 2. IDENTIFICAÇÃO DOS RISCOS 3. ANÁLISE DOS RISCOS 3.1 PARÂMETROS 4. AVALIAÇÃO DE RISCOS 5. TRATAMENTO DE RISCOS 7. MONITORAMENTO E ANÁLISE CRÍTICA

4 CLIENTES

5 SERVIÇOS DIAGNÓSTICO DE RISCOS E VULNERABILIDADES Para a elaboração do diagnóstico de riscos e vulnerabilidades, é realizado um Raio-X nas Áreas e Instalações de nossos clientes, através de atividades de levantamento de campo, onde são identificados os riscos e ameaças aos quais estão expostos, através da análise dos seguintes itens: Cultura organizacional; Localização (vizinhança e arredores) e vias de acesso; Segurança física das edificações; Perímetros, barreiras físicas (muros, gradis, portões); Acessos de veículos e pedestres; Acessos internos; Áreas de acesso restrito; Áreas administrativas e operacionais; Centro de medições; Portaria (localização, constituição, layout e operação); Recursos humanos; Serviço de segurança patrimonial; Força de trabalho e horário dos turnos; Sistemas de vigilância eletrônica; Sistema de controle de acesso; Identificação e controle de pessoal, veículos e materiais; Sistema de CFTV Digital; Sistemas de alarmes; Sistemas de comunicação; Sistemas de monitoramento; Normas e procedimentos, entre outros. Com base na análise das informações levantadas, elaboramos o Relatório Tático Operacional, o qual apresenta as recomendações das correções á serem feitas no empreendimento, contendo: Metodologia utilizada; Riscos identificados; Relação de vulnerabilidades; Origem dos riscos; Forças e fraquezas do empreendimento; Recomendações para tratamento dos riscos identificados; Ordem de priorização das correções; Distribuição dos sistemas x riscos. Para estimativa dos investimentos e orientar a implementação das recomendações do Relatório Tático Operacional, elaboramos o Memorial Descritivo, o qual quantifica, especifica e dimensiona os equipamentos, sistemas e serviços recomendados. Sendo parte integrante do Memorial Descritivo: Planta baixa com localização dos dispositivos e alterações físicas recomendadas; Quantificação e especificação dos equipamentos, sistemas e serviços; Especificação técnica dos equipamentos e serviços; Posicionamento das câmeras com perspectiva visual do foco (fotos); Planilha quantitativa com estimativa de custos; Elaboração de carta convite para fornecedores (RFP) *; Orientação para a contratação dos fornecedores; Equalização de propostas comerciais.

6 SERVIÇOS ASSESSORIA Assessoria na aquisição de equipamentos, sistemas e serviços de segurança. A atividade de assessoria objetiva auxiliar os responsáveis pela segurança do empreendimento, seja na tomada de decisões, aquisição de equipamentos ou contratação de serviços de segurança patrimonial. Auxiliando na escolha da melhor solução, equalização de propostas e análise de fornecedores. MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS Para garantir a segurança de um empreendimento faz-se necessária a integração e sinergia entre: pessoas, equipamentos e procedimentos. Com este objetivo analisamos as rotinas e particularidades de nossos clientes e desenvolvemos de forma personalizada um conjunto de regras, visando à realização das atividades diárias de forma segura, abrangendo: Acesso de pedestres: moradores, visitantes, prestadores de serviços fixo e eventual, oficial de justiça, corretor de imóveis, leituristas (água, luz ou gás), usuários no geral; Acesso de veículos: colaboradores, visitantes, prestadores de serviços fixo e eventual, entregadores, carga e descarga, etc.; Recebimentos de encomendas; Contingência em situações de crises; Monitoramento de imagens e alarmes; Monitoramento externo de alarmes e imagens; Acionamento do sistema de alarme; Eventos de disparo de alarme; Ronda de vigilância; Troca de turnos; Entre outros.

7 SERVIÇOS TREINAMENTOS Profissionais treinados são a garantia da sua segurança. O fator humano é o mais suscetível a falhas, muitas vezes por falta de treinamento. A maioria dos porteiros, recepcionistas ou vigilantes não sabem como proceder em situações de crise, ou até mesmo como utilizar as tecnologias implantadas no empreendimento. Com a finalidade de capacitar os colaboradores ligados às atividades de segurança, desenvolvemos treinamentos personalizados, voltados para a realidade e necessidade de cada cliente. O Treinamento é ministrado por consultores com grande experiência, é apostilado e cada participante é avaliado individualmente. É realizado através de uma apresentação detalhada, onde os temas abordados são: O que é Segurança; Perfil do meliante; Principais formas de acesso utilizadas pelos meliantes; Noções de direito; Identificação de documentos; Detecção de suspeitos; Técnicas de memorização e descrição; Sigilo das informações; Técnicas operacionais; Apresentação pessoal e postura profissional; Atendimento ao público; Utilização dos equipamentos de segurança, entre outros.

8 SERVIÇOS GESTÃO DE SEGURANÇA PATRIMONIAL A prevenção é sempre a melhor atitude! A Gestão de Segurança Patrimonial tem como objetivo a garantia da aplicação e a utilização das recomendações e orientações constantes no Plano de Segurança Patrimonial implantado no empreendimento. A segurança é um processo contínuo no qual se faz necessário a checagem, atualização e testes constantes e sistêmicos de seus componentes (Procedimento, Tecnologia e Pessoas). Este serviço é composto das seguintes atividades: Suporte ao responsável pela segurança do empreendimento. Sejam decisões de aquisição de equipamentos, contratação de colaboradores/serviços, medidas a serem adotadas para sanar problemas que venham a surgir, entre outras; Treinamento de novos funcionários que venham a ser contratados após a implantação do Plano de Segurança Patrimonial. Treinamento no qual será dada toda a orientação em relação às Normas e Procedimentos, para que o novo funcionário possa exercer sua função visando a segurança do empreendimento; Treinamento de reciclagem periódico para os funcionários, com a finalidade de avaliar o entendimento e aplicação das Normas e Procedimentos, de esclarecer dúvidas que surjam no dia a dia e, principalmente, atualizar as informações, pois o crime está sempre se modernizando e precisamos estar sempre atentos às novas formas de agressão para não ser pegos de surpresa; Operação assistida das equipes de segurança, para avaliar o desempenho da equipe em seu posto, assim como averiguar a aplicação das normas e procedimentos. Nesta atividade, conseguimos identificar possíveis falhas nos procedimentos para tratá-las com eficiência; Manutenção e avaliação do uso das Normas e Procedimentos, fazendo ajustes e inclusão de novas normas caso se faça necessário; Testes mensais dos equipamentos e sistemas de segurança implantados, para checar e assegurar seu pleno funcionamento. Muitas vezes, se descobre que um equipamento está inoperante somente após uma ocorrência; Palestra de segurança: Com o objetivo de conscientizar os moradores da importância da sua participação efetiva nas rotinas de segurança do condomínio. * Este serviço só é comercializado para os clientes que implementaram o Plano de Segurança Patrimonial.

9 SERVIÇOS PALESTRAS Segurança condominial Palestra esclarecedora e dinâmica, focada para moradores de condomínios residenciais horizontais e verticais. Abrange diversos tópicos referentes à segurança condominial, auxiliando na conscientização dos moradores da importância da sua participação na segurança do condomínio. Duração estimada de uma hora e trinta minutos, abordando os seguintes itens: O que é Segurança; A Criminalidade; Cenário de segurança; Estatística de roubos a condomínios Assaltômetro; Perfil do meliante; Principais formas de acesso utilizadas pelos meliantes; Principais falhas dos condomínios; Boas práticas de segurança condominial e segurança urbana; Entre outros. Violência Urbana, como se defender! Conteúdo desenvolvido para executivos, empresários e pessoas no geral. Busca auxiliar os participantes a repensar sua forma de agir em diversas situações do dia a dia, frente às ameaças da violência urbana. De forma simples e objetiva, demostrará que a prevenção é a melhor arma contra as ameaças urbanas. Duração estimada de uma hora. Consulte conteúdo personalizado para sua empresa ou família. Ao caminhar a pé na rua; Ao estacionar o carro; Quando estiver dirigindo; No aeroporto; Em hotéis; Segurança da família; Nas redes sociais; Contratando funcionários domésticos; Entre outros.

10 facebook.com/consultoriafgs

Apresentação. MIssão. Diferenciais. Áreas de Atuação

Apresentação. MIssão. Diferenciais. Áreas de Atuação 01 Apresentação Somos uma consultoria de gestão integrada de riscos, especializada na elaboração, implantação e manutenção de projetos integrados de segurança patrimonial. Através do mapeamento dos riscos,

Leia mais

www.consultoriafgs.com.br APRESENTAÇÃO MISSÃO Somos uma consultoria de gestão integrada de riscos, especializada na elaboração, implantação e manutenção de projetos integrados de segurança patrimonial.

Leia mais

SUA TRANQUILIDADE É NOSSA META

SUA TRANQUILIDADE É NOSSA META SUA TRANQUILIDADE É NOSSA META CONHEÇA O GRUPO PRO SECURITY O Grupo Pro Security surgiu em 1986 a partir da vivência de seu fundador na área de segurança pública. O Grupo Pro Security sempre apostou na

Leia mais

EQUIPE DE COMPRAS: UM TIME DE CAMPEÕES

EQUIPE DE COMPRAS: UM TIME DE CAMPEÕES O Grupo Haganá O Projeto: Terceirizando nossa Frota de Veículos Benefícios da Terceirização Resultados Obtidos Oportunidades Perdidas O Grupo Haganá Fundado por dois ex-militares do Exercito Israelense,

Leia mais

NOSSOS SERVIÇOS. Portaria e Controle de Acesso. Segurança Patrimonial. Segurança Pessoal Privada (VSPP) Limpeza e Conservação de Ambientes

NOSSOS SERVIÇOS. Portaria e Controle de Acesso. Segurança Patrimonial. Segurança Pessoal Privada (VSPP) Limpeza e Conservação de Ambientes 2 NOSSOS SERVIÇOS Portaria e Controle de Acesso Segurança Patrimonial Segurança Pessoal Privada (VSPP) Limpeza e Conservação de Ambientes Vigilante Brigadista Vigilante Condutor Jardinagem Recepção 3 BENEFÍCIOS:

Leia mais

12/08/2010. Joneval Barbosa de Almeida

12/08/2010. Joneval Barbosa de Almeida 1 SEGURANÇA DE CONDOMÍNIOS. EXPO CONDOMÍNIOS - 2010 2 SEU CONDOMÍNIO É SEGURO? 3 Só a sensação de segurança não basta. Câmeras espalhadas por todos os lados, guardas armados, portões altos e com cerca

Leia mais

007 ECOTerceirização QUALIDADE EM SERVIÇOS TERCEIRIZADOS

007 ECOTerceirização QUALIDADE EM SERVIÇOS TERCEIRIZADOS QUALIDADE EM SERVIÇOS TERCEIRIZADOS Somos uma Empresa especializada no que há de melhor em atividades Terceirizadas. Com profissionais extremamente treinados e capacitados, atuamos no gerenciamento e administração

Leia mais

PROTEÇÃO EXECUTIVA O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE CONTRATAR

PROTEÇÃO EXECUTIVA O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE CONTRATAR PROTEÇÃO EXECUTIVA O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE CONTRATAR ÍNDICE O que esperar da segurança pessoal privada? Segurança Privada Definições Principais Quais profissionais fazem parte desse segmento?

Leia mais

Política de Segurança Cibernética

Política de Segurança Cibernética Política de Segurança Cibernética 1. Definição Este documento descreve diretrizes sobre a Política de Segurança Cibernética do Banco Fibra, cujas regras e procedimentos são de cunho confidencial, publicadas

Leia mais

Apresentação. Objeto da Pesquisa

Apresentação. Objeto da Pesquisa Apresentação O presente questionário foi elaborado visando auxiliar síndicos e administradores de condomínios na identificação de problemas de segurança e vulnerabilidades do prédio/condomínio com intuito

Leia mais

16 Setembro 2017 Relançamento do Sete CONDOMÍNIO 7 LAGOS. Re-Lançamento do Sete Assembleia 16/09/2017. Grupos de Trabalho

16 Setembro 2017 Relançamento do Sete CONDOMÍNIO 7 LAGOS. Re-Lançamento do Sete Assembleia 16/09/2017. Grupos de Trabalho CONDOMÍNIO 7 LAGOS Re-Lançamento do Sete Assembleia 16/09/2017 Objetivos (o que fazer?) Manutenção Manutenção 16 Setembro 2017 Salão de festas Relançamento do Sete Manutenção Inauguração Salão de Festas

Leia mais

GRC Governança Risco e Compliance

GRC Governança Risco e Compliance GRC Governança Risco e Compliance 2 Implantação do GRC- Governança, Riscos e Compliance Lei das Estatais: 13.303/16 Conceito do GRC Integração dos processos dentro de uma organização, fazendo com que a

Leia mais

Portaria Remota ou Tradicional em Condomínios Residenciais

Portaria Remota ou Tradicional em Condomínios Residenciais What You Need In Your Speed Portaria Remota ou Tradicional em Condomínios Residenciais 08/2017 1 de 20 ORIGEM E AGRADECIMENTOS Não são nossas habilidades que definem quem somos, mas as nossas escolhas

Leia mais

POLÍTICA DE SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE (SMS) Sustentabilidade

POLÍTICA DE SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE (SMS) Sustentabilidade POLÍTICA DE SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE (SMS) Sustentabilidade POLÍTICA DE SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE (SMS) A CONCERT Technologies S.A. prioriza a segurança de seus Colaboradores, Fornecedores,

Leia mais

Serviços. Segurança. Eletrônica RESIDENCIAL HOTELARIA. Grupo HOSPITALAR CORPORATIVO CENTRO DE LOGÍSTICA EDUCACIONAL

Serviços. Segurança. Eletrônica RESIDENCIAL HOTELARIA. Grupo HOSPITALAR CORPORATIVO CENTRO DE LOGÍSTICA EDUCACIONAL GRUPO HAGANÁ SEGMENTOS Grupo RESIDENCIAL O seu lar protegido por quem entende Soluções para o controle de acesso de pedestres e veículos e vigilância dos locais de atendimento elaboradas após uma análise

Leia mais

Procedimentos que o Grupo Arteseg Oferece com sua Consultoria NR10:

Procedimentos que o Grupo Arteseg Oferece com sua Consultoria NR10: Adequação e Consultoria à norma NR10 A NR10 é uma norma regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego que estabelece uma série procedimentos e condutas para a realização de atividades que envolvem

Leia mais

POLÍTICA DE GESTÃO, INTEGRIDADE, RISCOS E CONTROLES INTERNOS MGI MINAS GERAIS PARTICIPAÇÕES S.A.

POLÍTICA DE GESTÃO, INTEGRIDADE, RISCOS E CONTROLES INTERNOS MGI MINAS GERAIS PARTICIPAÇÕES S.A. POLÍTICA DE GESTÃO, INTEGRIDADE, RISCOS E CONTROLES INTERNOS MGI MINAS GERAIS PARTICIPAÇÕES S.A. 1 SUMÁRIO 1. OBJETIVO... 3 2. ABRANGÊNCIA... 4 3. DEFINIÇÕES... 4 4. FUNDAMENTAÇÃO... 5 5. REVISÃO DESTA

Leia mais

www.gssiseguranca.com.br A empresa GSSI fundada em março de 2008 por profissionais oriundos de grandes empresas de seu segmento e tem por objetivo, através da formação e experiências destes, focalizar

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL A NEW SISTEMAS E EQUIPAMENTOS nasceu em meados de 1998, resultado de experiência de seus fundadores no segmento de suporte em informática. Temos nossos serviços focados ao atendimento

Leia mais

Portaria Remota Um sistema inovador de gerenciamento e controle de condomínios à distância, garantindo mais segurança, controle e otimização dos servi

Portaria Remota Um sistema inovador de gerenciamento e controle de condomínios à distância, garantindo mais segurança, controle e otimização dos servi VER. 05 - Franquia Portaria Remota Um sistema inovador de gerenciamento e controle de condomínios à distância, garantindo mais segurança, controle e otimização dos serviços, reduzindo os custos mensais

Leia mais

SEU CONDOMÍNIO VAI RECEBER MUITO BEM ESSA ECONOMIA. PORTEIRO VIRTUAL ANJOS DA GUARDA. MAIS SEGURANÇA, POR BEM MENOS.

SEU CONDOMÍNIO VAI RECEBER MUITO BEM ESSA ECONOMIA. PORTEIRO VIRTUAL ANJOS DA GUARDA. MAIS SEGURANÇA, POR BEM MENOS. SEU CONDOMÍNIO VAI RECEBER MUITO BEM ESSA ECONOMIA. PORTEIRO VIRTUAL ANJOS DA GUARDA. MAIS SEGURANÇA, POR BEM MENOS. UM SERVIÇO INÉDITO NA REGIÃO, COM A CONFIANÇA E QUALIDADE ANJOS DA GUARDA. A segurança

Leia mais

Tudo sobre uma empresa de segurança patrimonial

Tudo sobre uma empresa de segurança patrimonial O QUE PRECISA SABER SOBRE UMA EMPRESA DE SEGURANÇA Entender sobre o assunto é uma tarefa mais complexa do que se imagina. Afinal, o que você precisa saber para contratar uma empresa de segurança patrimonial?

Leia mais

Segurança Orgânica da Reserva Ibirapitanga. Relatório consolidado. Novembro de 2016

Segurança Orgânica da Reserva Ibirapitanga. Relatório consolidado. Novembro de 2016 Segurança Orgânica da Reserva Ibirapitanga Relatório consolidado Novembro de 216 Versão: Site 1 Relató rió SORI Nóvembró 216 São Paulo, 24 de Novembro de 216 A Associação dos Proprietários em Reserva Ibirapitanga

Leia mais

Políticas Corporativas

Políticas Corporativas 1 IDENTIFICAÇÃO Título: Restrições para Uso: POLÍTICA DE CONTROLES INTERNOS Acesso Controle Livre Reservado Confidencial Controlada Não Controlada Em Revisão 2 - RESPONSÁVEIS Etapa Área Responsável Cargo

Leia mais

Relatório SORI Setembro 2016

Relatório SORI Setembro 2016 Relatório SORI Setembro 216 São Paulo, 7 de Outubro de 216 A Associação dos Proprietários em Reserva Ibirapitanga Ac. Sr. Manoel Alves Diretor de segurança Ref.: Relatório mensal de segurança Prezado Sr.

Leia mais

CONVENÇÃO SECOVI / Proteja sua família e seu patrimônio

CONVENÇÃO SECOVI / Proteja sua família e seu patrimônio CONVENÇÃO SECOVI / 2013 Proteja sua família e seu patrimônio Apresentação do Palestrante: Coronel da Polícia Militar GLAUCO SILVA DE CARVALHO glaucocarvalho@policiamilitar.sp.gov.br Diretor de Polícia

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Todas as nossas soluções: Controle de Acesso CFTV Cabeamento Estruturado Sistema de Alarme Rede Elétrica

APRESENTAÇÃO. Todas as nossas soluções: Controle de Acesso CFTV Cabeamento Estruturado Sistema de Alarme Rede Elétrica APRESENTAÇÃO EMPRESA A SO Engenharia foi fundada como principal objetivo, a prestação de serviços e apoio adequado garantindo soluções eficazes com resultado assertivo com excelente relação custo/benefício.

Leia mais

MINASFAR AR COMÉRCIO, CIO, IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE MATERIAIS HOSPITALARES LTDA POLÍTICA DE COMPLIANCE

MINASFAR AR COMÉRCIO, CIO, IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE MATERIAIS HOSPITALARES LTDA POLÍTICA DE COMPLIANCE MINASFAR AR COMÉRCIO, CIO, IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE MATERIAIS HOSPITALARES LTDA POLÍTICA DE COMPLIANCE SUMÁRIO I Introdução...5 II O que é compliance...5 III Abrangência...6 IV Estrutura de compliance...6

Leia mais

PORTARIA ZELADORIA G M JARDINAGEM MANUTENÇÃO ELETRÔNICA SEGURANÇA LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS MONITORAMENTO 24 HORAS CONSERVAÇÃO ASSEIO E

PORTARIA ZELADORIA G M JARDINAGEM MANUTENÇÃO ELETRÔNICA SEGURANÇA LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS MONITORAMENTO 24 HORAS CONSERVAÇÃO ASSEIO E MONITORAMENTO 24 HORAS SEGURANÇA ELETRÔNICA LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PORTARIA ZELADORIA G M JARDINAGEM ALARMESLIMPEZA MANUTENÇÃO PORTARIA GERAL MONITORAMENTO 24 HORAS ASSEIO E CONSERVAÇÃO A SOLUÇÃO QUE

Leia mais

MANUAL DE COMPLIANCE

MANUAL DE COMPLIANCE MQ.04 rev.00 Pagina 1 MANUAL DE COMPLIANCE MQ.04 rev.00 Pagina 2 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. DEFINIÇÕES BÁSICAS E OBJETIVO DOS CONTROLES NOS PROCESSOS INTERNOS... 4 3. RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

Leia mais

Instrução Normativa IN CO Política de Compliance da CIP

Instrução Normativa IN CO Política de Compliance da CIP Instrução Normativa IN CO011 2017 Política de Objetivo: Estabelecer as diretrizes que regem o funcionamento da estrutura de Compliance, em consonância com a Visão, a Missão, os Valores e Princípios da

Leia mais

POLÍTICA DE COMPLIANCE

POLÍTICA DE COMPLIANCE POLÍTICA DE COMPLIANCE SUMÁRIO 1. OBJETIVO... 1 2. APLICAÇÃO... 2 3. DEFINIÇÕES... 2 4. DO PROGRAMA DE INTEGRIDADE MRV... 2 5. ESTRUTURA DA ÁREA DE COMPLIANCE... 3 5.1. Funções da Área de Compliance...

Leia mais

Segurança e Tecnologia num só lugar

Segurança e Tecnologia num só lugar Segurança e Tecnologia num só lugar CITY CÂMERAS, VIZINHANÇA SOLIDÁRIA, APLICATIVOS PRÓPRIOS Utilizamos alta tecnologia associada com a segurança para oferecer o que há de mais moderno e seguro para você,

Leia mais

Política Controles Internos

Política Controles Internos Política Controles 1. Objetivo Esta política estabelece diretrizes e responsabilidades para a implementação e manutenção do Sistema de Controles integrado ao Gerenciamento de Risco Operacional aplicável

Leia mais

Política de Responsabilidade Socioambiental

Política de Responsabilidade Socioambiental Política de Responsabilidade Socioambiental Sumário 1. OBJETIVOS... 3 2. PRINCÍPIOS... 3 3. DIRETRIZES... 4 4. GOVERNANÇA CORPORATIVA... 5 4.1. Diretor Executivo... 5 4.2. Departamento de Crédito e Risco...

Leia mais

ANEXO B Exemplo de Protocolo de Auditoria do SGA

ANEXO B Exemplo de Protocolo de Auditoria do SGA ANEXO B - EXEMPLO DE PROTOCOLO DE AUDITORIA DO SGA ANEXO B Exemplo de Protocolo de Auditoria do SGA O protocolo de auditoria de sistema de gestão ambiental, apresentado a seguir, foi publicado em GESTÃO

Leia mais

CódigoConduta.com Todos os direitos reservados

CódigoConduta.com Todos os direitos reservados A CódigoConduta.com é uma Empresa Especializada em Integridade, Conformidade Corporativa e Sistemas Integrados, com o objetivo de oferecer às organizações dos mais variados portes e ramos de negócio soluções

Leia mais

POLÍTICA DE CONTROLES INTERNOS

POLÍTICA DE CONTROLES INTERNOS POLÍTICA DE CONTROLES INTERNOS RIO DAS PEDRAS INVESTIMENTOS março de 18 Ficha Técnica: Título: Política de Controles Internos Área responsável: Compliance Descrição do documento: O presente documento visa

Leia mais

POLÍTICA DE CONTROLES INTERNOS CONVEST CONSULTORIA DE INVESTIMENTOS LTDA.

POLÍTICA DE CONTROLES INTERNOS CONVEST CONSULTORIA DE INVESTIMENTOS LTDA. POLÍTICA DE CONTROLES INTERNOS CONVEST CONSULTORIA DE INVESTIMENTOS LTDA. - 1 - Sumário 1. Objetivo... 3 2. Princípios Gerais... 3 3. Diretrizes... 4 4. Responsabilidades... 4 5. Disposições Gerais...

Leia mais

Rua Capitão Teles, 103 Mesquita - RJ (21)

Rua Capitão Teles, 103 Mesquita - RJ (21) Rua Capitão Teles, 103 Mesquita - RJ 26551-190 +55 (21) 2796-4498 contato@gruposermacol.com.br Qualidade e tradição são duas características diretamente ligadas à história do Grupo Sermacol Possuindo 40

Leia mais

COMPANHIA RIOGRANDENSE DE SANEAMENTO A Vida Tratada Com Respeito

COMPANHIA RIOGRANDENSE DE SANEAMENTO A Vida Tratada Com Respeito FOLHA DE CONTROLE Título Política de Conformidade e Integridade Número de versão 1 Status Lançamento Autoria Superintendência de Controles Internos e Gestão de Riscos - SUCIR Pré-aprovação Diretoria Colegiada

Leia mais

Um mundo Tyco de soluções

Um mundo Tyco de soluções Um mundo Tyco de soluções VENDAS VENDAS Safer. Smarter. Tyco. // Quem somos Tyco Integrated Security lidera o mercado de performance de loja, prevenção de perdas, soluções de segurança e gerenciamento

Leia mais

PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 01/201 7 CRESCER CONSULTORIAS

PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 01/201 7 CRESCER CONSULTORIAS ANEXO VI DAS ATRIBUIÇÕES GERAIS DOS CARGOS PERFIL DE COMPETÊNCIAS E DESEMPENHO CARGO ANALISTA / FUNÇÃO ANALISTA DE COOPERATIVISMO E MONITORAMENTO Missão do Cargo: Desenvolver atividades técnicas e prestar

Leia mais

Política de Controles Internos

Política de Controles Internos Política de Controles Internos JURISDIÇÃO GEOGRÁFICA AND BAH BRA ESP USA ISR LUX MEX MON PAN SUI URU X A informação contida neste documento é de uso interno e propriedade do Grupo Andbank sendo proibida

Leia mais

ADAMCAPITAL GESTÃO DE RECURSOS LTDA. POLÍTICA DE CONTROLES INTERNOS

ADAMCAPITAL GESTÃO DE RECURSOS LTDA. POLÍTICA DE CONTROLES INTERNOS ADAMCAPITAL GESTÃO DE RECURSOS LTDA. POLÍTICA DE CONTROLES INTERNOS Data de Aprovação: 27.12.2017 Versão: 1.2 ÍNDICE 1. Objetivo... 3 2. Abrangência... 3 3. Princípios Norteadores... 3 4. Diretrizes...

Leia mais

Três insumos que não podem faltar na sua construção: madeira, pedras e inovação

Três insumos que não podem faltar na sua construção: madeira, pedras e inovação Três insumos que não podem faltar na sua construção: madeira, pedras e inovação Soluções Sebraetec para a Indústria da Construção Civil, Rochas Ornamentais, Plástico, Madeira e Metalmecânico PARA O SEU

Leia mais

FICHA TÉCNICA SEBRAETEC

FICHA TÉCNICA SEBRAETEC FICHA TÉCNICA SEBRAETEC 1. ÁREA Serviços Digitais 2. SUBÁREA Serviços Online 3. TIPO DE SERVIÇO Aperfeiçoamento Tecnológico 4. NOME DO SERVIÇO Desenvolvimento de website TECNOLÓGICO 5. PORTE MEI ME EPP

Leia mais

É a proximidade que nos faz enxergar com o mesmo olhar de nossos clientes. AOXTI

É a proximidade que nos faz enxergar com o mesmo olhar de nossos clientes. AOXTI É a proximidade que nos faz enxergar com o mesmo olhar de nossos clientes. AOXTI Fones: (11) 3431-8113 * 4044-8144 * 4044-7448 Email: comercial@aoxti.com.br www.aoxti.com.br Apresentação Síntese das Atividades

Leia mais

CB.POL a. 1 / 7

CB.POL a. 1 / 7 CB.POL-.01 4 a. 1 / 7 1. CONTEÚDO DESTE DOCUMENTO Esta política estabelece diretrizes e responsabilidades para a implementação e manutenção do Sistema de Controles Internos integrado ao Gerenciamento de

Leia mais

TR ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO LTDA

TR ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO LTDA TR ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO LTDA www.trconstrucao.eng.br Somos uma empresa de consultoria que atua no segmento de orçamento e planejamento para a construção civil. Atuamos no mercado de incorporação, arquitetura,

Leia mais

Política de Conformidade (Compliance)

Política de Conformidade (Compliance) Política de Conformidade (Compliance) Versão 1.0 Elaborado em outubro de 2017 SUMÁRIO 1. OBJETIVO... 3 2. CONCEITO DE COMPLIANCE... 3 3. DIRETRIZES... 3 4. ATRIBUIÇÕES DOS ÓRGÃOS ESTATUTÁRIOS... 4 4.1

Leia mais

soluções para trabalho em altura e espaço confinado

soluções para trabalho em altura e espaço confinado soluções para trabalho em altura e espaço confinado ÍNDICE 3 EMPRESA 4 SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE 5 TREINAMENTOS NR33 - TRABALHADORES AUTORIZADOS E VIGIAS 6 TREINAMENTOS NR33 - SUPERVISOR DE ENTRADA

Leia mais

Proposta. Prezados,

Proposta.   Prezados, Proposta. Prezados, É com satisfação que enviamos nossa proposta comercial referente à utilização do Software de Gestão de Manutenção Sysman conforme solicitado. Destacamos que o Software de Gerenciamento

Leia mais

MANUAL DE COMPLIANCE FIERE INVESTIMENTOS LTDA. ( Sociedade )

MANUAL DE COMPLIANCE FIERE INVESTIMENTOS LTDA. ( Sociedade ) MANUAL DE COMPLIANCE FIERE INVESTIMENTOS LTDA. ( Sociedade ) Versão: Dezembro/2018 1. Compliance é uma atividade adotada pelo mercado financeiro internacional, que com preceitos éticos, e sempre em conformidade

Leia mais

RELATÓRIO DE CONTROLES INTERNOS

RELATÓRIO DE CONTROLES INTERNOS RELATÓRIO DE CONTROLES INTERNOS JUNHO / 2016 Sumário RELATÓRIO DE CONTROLES INTERNOS... 3 1.1. Sumário Executivo... 3 1.2. Objetivo... 4 1.3. Procedimentos e Programa de Integridade... 4 1.4. Escopo...

Leia mais

GLP Pavuna Apresentação do Empreendimento

GLP Pavuna Apresentação do Empreendimento GLP Pavuna Apresentação do Empreendimento O GLP Pavuna Em meio a um centro logístico consolidado na cidade do Rio de Janeiro e com localização privilegiada, o GLP Pavuna atende operadores logísticos, empresas

Leia mais

11 I I APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL E SERVIÇOS

11 I I APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL E SERVIÇOS 11 I 5844.2167 11 I 5842.8339 www.nogueiraerodrigues.com.br APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL E SERVIÇOS EMPRESAS DO GRUPO NOGUEIRA & RODRIGUES Em meados de 2004, um especialista em Segurança Pública foi motivado

Leia mais

Líder em segurança e tecnologia desde 2001

Líder em segurança e tecnologia desde 2001 Líder em segurança e tecnologia desde 2001 SERVIÇOS - SEGURANÇA QUEM SOMOS Há 17 anos atrás nasceu a Alcatraz, uma empresa, genuinamente curitibana, que se manteve sólida e em constante crescimento em

Leia mais

O jeito mais completo de proteger seu condomínio

O jeito mais completo de proteger seu condomínio O jeito mais completo de proteger seu condomínio O jeito mais completo de proteger seu condomínio. A Virtual é uma empresa do grupo WFP, que atua no segmento pleno de zeladoria, (portaria, zeladoria e

Leia mais

FICHA 5 - GERENCIAMENTO DE FACILIDADES PRATICADO. I. OPERAÇÃO DAS INSTALAÇÕES FÍSICAS DO EDIFÍCIO - technical FM

FICHA 5 - GERENCIAMENTO DE FACILIDADES PRATICADO. I. OPERAÇÃO DAS INSTALAÇÕES FÍSICAS DO EDIFÍCIO - technical FM FICHA 5 - ERENCIAMENTO DE FACILIDADES RATICADO I. OERAÇÃO DAS INSTALAÇÕES FÍSICAS DO EDIFÍCIO - technical FM RESONSÁVEIS (proprietários) (gestores) (usuários) lanejamento da operação dos sistemas prediais

Leia mais

SOCIOAMBIENTAL CODIGO POL-0001

SOCIOAMBIENTAL CODIGO POL-0001 SOCIOAMBIENTAL 2/8 SUMÁRIO PARTE I - IDENTIFICAÇÃO 3 1. OBJETIVO 3 2. ABRANGÊNCIA 3 3. ALÇADA DE APROVAÇÃO 3 4. RESUMO DA REVISÃO 3 5. GLOSSÁRIO 3 PARTE II CONTEÚDO 5 1. INTRODUÇÃO 5 2. DIRETRIZES 5 3/8

Leia mais

Trabalhamos com Centrais Telefônicas há mais de 30 anos e contamos com mais de 15 mil ramais instalados em todo o estado do Rio Grande do Sul

Trabalhamos com Centrais Telefônicas há mais de 30 anos e contamos com mais de 15 mil ramais instalados em todo o estado do Rio Grande do Sul A Gitel é uma empresa que oferece soluções em Telefonia e em Segurança Eletrônica. Estamos sempre atentos em proporcionar um serviço de ponta, para isso, contamos com recursos avançados como a tecnologia

Leia mais

Política de Compliance

Política de Compliance Política de Compliance 1 Objetivo O objetivo desta Política é estabelecer diretrizes e procedimentos que assegurem o cumprimento das normas de Compliance definidas pelo Grupo VEOLIA e, que essas normas

Leia mais

POLÍTICA DE GESTÃO DE RISCOS

POLÍTICA DE GESTÃO DE RISCOS POLÍTICA DE GESTÃO DE RISCOS OBJETO A Política de Gestão de Riscos ( Política ) da Companhia de Engenharia de Tráfego ( CET ) tem o propósito de estabelecer as regras de estruturas e práticas de gestão

Leia mais

Objetivo: Gerenciamento/ Direção na Área de Segurança Empresarial Síntese das Qualificações

Objetivo: Gerenciamento/ Direção na Área de Segurança Empresarial Síntese das Qualificações 45 anos - casado 2 filhos Avenida Senador Feijó, 768 ap. 43 Telefones: residência (13) 3321-9938/celular (13) 99106-4205 11050-300 - Santos SP robinsonma@uol.com.br br.linkedin.com/in/robinsonaraujo Homepage:

Leia mais

PROJETO CEL (CENTRO DE ENGENHARIA LOGÍSTICA) FORMAÇÃO TÉCNICA

PROJETO CEL (CENTRO DE ENGENHARIA LOGÍSTICA) FORMAÇÃO TÉCNICA PROJETO CEL (CENTRO DE ENGENHARIA LOGÍSTICA) FORMAÇÃO TÉCNICA EMPRESARIAL - DESENVOLVIMENTO 1. Índice 1. Índice... 1 1. Introdução... 1 1.1. O início do projeto... 1 2. O projeto hoje... 2 3. Objetivo

Leia mais

MANUAL DE COMPLIANCE ASK GESTORA DE RECURSOS LTDA. Brasil Portugal - Angola

MANUAL DE COMPLIANCE ASK GESTORA DE RECURSOS LTDA. Brasil Portugal - Angola MANUAL DE COMPLIANCE DA ASK GESTORA DE RECURSOS LTDA. JUNHO DE 2016 ÍNDICE GERAL 1. INTRODUÇÃO... 3 2. AMPLITUDE... 3 3. COMPLIANCE... 3 4. ESTRUTURA DE COMPLIANCE DA GESTORA... 5 5. DISPOSIÇÕES GERAIS...

Leia mais

SOCIOAMBIENTAL VERSÃO 01 CÓDIGO PC-016. As informações contidas neste documento são de propriedade do C6 Bank

SOCIOAMBIENTAL VERSÃO 01 CÓDIGO PC-016. As informações contidas neste documento são de propriedade do C6 Bank SOCIOAMBIENTAL VERSÃO 01 CÓDIGO PC-016 06.07.2018 As informações contidas neste documento são de propriedade do C6 Bank SUMÁRIO PARTE I - IDENTIFICAÇÃO 2 1. OBJETIVO 2 2. ABRANGÊNCIA 2 3. ALÇADA DE APROVAÇÃO

Leia mais

Gestão de Acesso e Segurança

Gestão de Acesso e Segurança Gestão de Acesso e Segurança COM A SOLUÇÃO EM CLOUD, VOCÊ GARANTE SEGURANÇA, PERFORMANCE E DISPONIBILIDADE PARA O SEU NEGÓCIO. A Senior dispõe de todas as soluções em cloud, atuando na modalidade SaaS,

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 83, DE 30 DE OUTUBRO DE 2014

RESOLUÇÃO Nº 83, DE 30 DE OUTUBRO DE 2014 RESOLUÇÃO Nº 83, DE 30 DE OUTUBRO DE 2014 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sessão de 30/10/2014, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Artigo 19, Inciso XVII do

Leia mais

Agenda. Componentes genéricos de uma fábrica de. Implantar ou melhorar uma fábrica, é um. Outras novidades que merecem atenção

Agenda. Componentes genéricos de uma fábrica de. Implantar ou melhorar uma fábrica, é um. Outras novidades que merecem atenção AFINAL O QUE É UMA FÁBRICA DE SOFTWARE Aguinaldo Aragon Fernandes Agenda O conceito da fábrica de software A fábrica de software é um negócio Escopos de fábricas de software Requisitos para uma fábrica

Leia mais

Gestão da Tecnologia da Informação

Gestão da Tecnologia da Informação TLCne-051027-P0 Gestão da Tecnologia da Informação Disciplina: Governança de TI São Paulo, Agosto de 2012 0 Sumário TLCne-051027-P1 Conteúdo desta Aula Continuação do Domínio de Processos PO (PO4, PO5

Leia mais

Implementar soluções técnicas de forma eficiente, oferecendo serviço de forma eficaz e com qualidade, trabalhando sempre com segurança.

Implementar soluções técnicas de forma eficiente, oferecendo serviço de forma eficaz e com qualidade, trabalhando sempre com segurança. QUEM SOMOS A SOMA ENGENHARIA presta consultoria na área de Engenharia Civil e Engenharia de Segurança do Trabalho, propondo soluções técnicas, através de ações objetivas, concretas e diretas, visando à

Leia mais

GESTÃO DE ACESSO E SEGURANÇA

GESTÃO DE ACESSO E SEGURANÇA GESTÃO DE ACESSO E SEGURANÇA TECNOLOGIA PARA GESTÃO DA SEGURANÇA Você sempre quis garantir a segurança patrimonial e pessoal da sua empresa com flexibilidade e otimização de processos ao mesmo tempo que

Leia mais

Entenda qual é a função do porteiro no condomínio

Entenda qual é a função do porteiro no condomínio Entenda qual é a função do porteiro no condomínio A presença de porteiros é algo muito comum em condomínios. O papel do porteiro é de extrema importância para dar apoio à segurança do patrimônio, bem como

Leia mais

MÓDULO CAPITAL GESTÃO DE RECURSOS LTDA. Política de Controles Internos

MÓDULO CAPITAL GESTÃO DE RECURSOS LTDA. Política de Controles Internos MÓDULO CAPITAL GESTÃO DE RECURSOS LTDA. Política de Controles Internos Junho de 2016 ÍNDICE POLÍTICA DE CONTROLES INTERNOS... 2 (A) Objetivo... 2 (B) Abrangência... 2 (C) Princípios Gerais... 2 (D) Diretrizes...

Leia mais

SEGURANÇA PATRIMONIAL Gestão Operacional

SEGURANÇA PATRIMONIAL Gestão Operacional WANDERLEY BERALDO Consultor e Auditor de Segurança Privada e Riscos Administrador de Empresas, formado pela Universidade Cidade de São Paulo, com especialização em Transporte e Logística pelo Instituto

Leia mais

DOCUMENTO DE USO INTERNO 1

DOCUMENTO DE USO INTERNO 1 Política Data da última atualização Controles Internos 30.11.2017 Área Responsável Versão Compliance 07 1. Objetivo Estabelecer as diretrizes relacionadas aos controles internos, bem como a estrutura de

Leia mais

PANORAMA DA SEGURANÇA

PANORAMA DA SEGURANÇA PANORAMA DA SEGURANÇA O Brasil de 2016 vive uma era de violência urbana em níveis que assustam e fazem com que as pessoas mudem sua rotina para se sentirem protegidas. Foi-se o tempo em que se podia caminhar

Leia mais

B e n e f í c i o s. Gestão da Saúde

B e n e f í c i o s. Gestão da Saúde B e n e f í c i o s Gestão da Saúde O GRUPO NUNES & GROSSI Atuamos no mercado de benefícios, oferecendo produtos de qualidade e criados sob medida para você, sua família ou empresa. Através da nossa Administradora

Leia mais

Sustentabilidade nas instituições financeiras Uma visão sobre a gestão de riscos socioambientais

Sustentabilidade nas instituições financeiras Uma visão sobre a gestão de riscos socioambientais Sustentabilidade nas instituições financeiras Uma visão sobre a gestão de riscos socioambientais Como as instituições financeiras devem tratar a gestão de riscos socioambientais? O crescente processo de

Leia mais

Operador Econômico Autorizado - OEA

Operador Econômico Autorizado - OEA Operador Econômico Autorizado - OEA O que é o OEA? O Programa Brasileiro de OEA consiste na certificação dos intervenientes em operações de comércio exterior envolvido na movimentação internacional de

Leia mais

POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO PÚBLICA

POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO PÚBLICA POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO PÚBLICA ÍNDICE 1. OBJETIVO... 3 2. ABRANGÊNCIA... 3 3. DIRETRIZES... 3 3.1. TREINAMENTO E CONSCIENTIZAÇÃO... 3 3.2. COOPERAÇÃO ENTRE ORGANIZAÇÕES... 3 3.3. CONDUTAS

Leia mais

Rabobank Segurança Cibernética

Rabobank Segurança Cibernética INFORMAÇÕES SOBRE A POLÍTICA DE SEGURANÇA CIBERNÉTICA DO BANCO RABOBANK 1. INTRODUÇÃO Este documento consiste em uma versão simplificada da Política de Segurança Cibernética do Banco Rabobank International

Leia mais

Gestão Integrada de Risco Cibernético e Conformidade

Gestão Integrada de Risco Cibernético e Conformidade Get Ahead of Threats DATASHEET Gestão Integrada de Risco Cibernético e Conformidade 1 Índice 1. Introdução 2. Agregue valor ao seu negócio com GAT 3. GAT: a quem se destina 4. Casos de uso 5. Benefícios

Leia mais

MANUAL de GOVERNANÇA CORPORATIVA

MANUAL de GOVERNANÇA CORPORATIVA MANUAL de GOVERNANÇA CORPORATIVA I OBJETIVO... 3 II MISSÃO... 5 III PRINCÍPIOS BÁSICOS... 7 IV COMPROMISSO... 9 V CONTROLES INTERNOS... 11 VI COMPLIANCE... 13 VII AGENTES DE GOVERNANÇA... 15 VIII LEGISLAÇÃO

Leia mais

Gerenciamento e Interoperabilidade de Redes. Gestão de Segurança da Informação Prof. João Henrique Kleinschmidt

Gerenciamento e Interoperabilidade de Redes. Gestão de Segurança da Informação Prof. João Henrique Kleinschmidt Gerenciamento e Interoperabilidade de Redes Gestão de Segurança da Informação Prof. João Henrique Kleinschmidt Como a SI pode ser obtida? Implementando CONTROLES, para garantir que os objetivos de segurança

Leia mais

Institui a Política de Gestão de Riscos - PGR do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União - CGU.

Institui a Política de Gestão de Riscos - PGR do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União - CGU. CONTEÚDO CAPÍTULO I - DISPOSIÇÕES GERAIS CAPÍTULO II - DOS PRINCÍPIOS CAPÍTULO III - DOS OBJETIVOS CAPÍTULO IV - DA OPERACIONALIZAÇÃO CAPÍTULO V - DAS COMPETÊNCIAS CAPÍTULO VI - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Leia mais

POLIÍTICA DE GERENCIAMENTO DO SISTEMA DE CONTROLES INTERNOS

POLIÍTICA DE GERENCIAMENTO DO SISTEMA DE CONTROLES INTERNOS Junho/2016. POLIÍTICA DE GERENCIAMENTO DO SISTEMA DE CONTROLES INTERNOS Versão: 01 Revisada: Compliance Aprovação: Mario Celso Coutinho de Souza Dias Presidente 30/06/2016 1 APRESENTAÇÃO O Banco Central

Leia mais

COMPANHIA RIOGRANDENSE DE SANEAMENTO A Vida Tratada Com Respeito

COMPANHIA RIOGRANDENSE DE SANEAMENTO A Vida Tratada Com Respeito FOLHA DE CONTROLE Título Política de Sustentabilidade Socioambiental Número de versão 1 Status Lançamento Autoria Assessoria do Gabinete da Presidência Pré-aprovação Diretoria Colegiada Data de aprovação

Leia mais

POLÍTICA DE CONTROLES INTERNOS KAPITALO INVESTIMENTOS LTDA. KAPITALO CICLO GESTORA DE RECURSOS LTDA.

POLÍTICA DE CONTROLES INTERNOS KAPITALO INVESTIMENTOS LTDA. KAPITALO CICLO GESTORA DE RECURSOS LTDA. POLÍTICA DE CONTROLES INTERNOS KAPITALO INVESTIMENTOS LTDA. KAPITALO CICLO GESTORA DE RECURSOS LTDA. Julho de 2017 Sumário POLÍTICA DE CONTROLES INTERNOS... 3 1.1. Objetivo... 3 1.2. Abrangência... 3 1.3.

Leia mais

POLÍTICA CONTROLES INTERNOS E CONFORMIDADE SICOOB COCRED COOPERATIVA DE CRÉDITO

POLÍTICA CONTROLES INTERNOS E CONFORMIDADE SICOOB COCRED COOPERATIVA DE CRÉDITO 1 POLÍTICA CONTROLES INTERNOS E CONFORMIDADE SICOOB COCRED COOPERATIVA DE CRÉDITO 1. APRESENTAÇÃO Esta Política estabelece diretrizes de monitoramento do Sistema de Controles Internos e Conformidade da

Leia mais

Manual de regras, procedimentos e controles internos ICVM 558/15

Manual de regras, procedimentos e controles internos ICVM 558/15 Manual de regras, procedimentos e controles internos ICVM 558/15 Atualizado em Maio de 2019 Sumário 1. Introdução... 3 2. Relatório Anual de Controles Internos... 3 3. Publicação de Informações Obrigatórias...

Leia mais