ICHTHYOLOGY Consultoria Ambiental LTDA. Curriculum vitae

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ICHTHYOLOGY Consultoria Ambiental LTDA. Curriculum vitae"

Transcrição

1 Curriculum vitae ICHTHYOLOGY Consultoria Ambiental LTDA. BERNARDO DO VALE BEIRÃO Sócio da empresa ICHTHYOLOGY Consultoria Ambiental LTDA. Data de nascimento: 23 de dezembro de 1980 Naturalidade: Belo Horizonte Filiação: Paulo Sérgio Lacerda Beirão e Mirtes Maria do Vale Beirão Estado Civil: Solteiro Nacionalidade: Brasileiro Graduado em Ciências Biológicas pela PUC Minas, 1º sem º sem RG: MG CPF: CRBio: 37540/04-D Carteira Nacional de Habilitação categoria B : Passaporte: C V ENDEREÇO RESIDENCIAL R. Jaú, 221 Bairro Paraíso Belo Horizonte, MG Telefone Residencial: +55 (31) Telefone Celular: +55 (31) (31) DADOS DA EMPRESA Razão Social: ICHTHYOLOGY Consultoria Ambiental LTDA. CNPJ: / Endereço: Rua Antônio Olinto, 622, apt. 04 Bairro Esplanada, Belo Horizonte/MG CEP:

2 CURSOS DE LÍNGUAS Curso de Inglês: Modern American Institute (MAI), Belo Horizonte, Bushloe High School, Leicester, Inglaterra, Instituto de Cultura Inglesa, Belo Horizonte, ; 2001

3 HISTÓRIA PROFISSIONAL Voluntário na Campanha de Vacinação Animal Contra a Raiva, Prefeitura de Belo Horizonte no dia 18 de setembro de Estagiário no Laboratório de Ictiologia do Programa de Pós-Graduação em Zoologia de Vertebrados de Ambientes Impactados da PUC Minas de agosto de 2000 a dezembro de Orientador: Hugo Pereira Godinho. Estagiário no Laboratório de Ictiologia do Departamento de Zoologia do ICB-UFMG de agosto de 2000 a junho de Orientador: Volney Vono. Estagiário da Empresa Ecótone de julho de 2001 a outubro de 2003, nos levantamentos de Ictiofauna e resgates de Ictiofauna da UHE Queimado, CEMIG; e PCH Furquim, Alcan. Orientador: Volney Vono. Estagiário na Empresa Bio-Ambiental Consultoria de maio de 2001 a dezembro de 2003, nos levantamentos de Ictiofauna e resgate de Ictiofauna: UHE Traíra II; PCH Cachoeira Encoberta, CAT-LEO; PCH Nova Sinceridade, CAT-LEO; DME Poços de Caldas. Orientador: Carlos Bernardo Mascarenhas Alves. Monitor Voluntário do evento II Biologia na Rua, em comemoração ao dia do biólogo, no dia 3 de setembro de Participante da Comissão Organizadora da XVI Jornada de Biologia da PUC Minas. Organizador do Mini-Curso Ecologia de Peixes de Água Doce, durante a XVI Jornada de Biologia da PUC Minas.

4 Consultor em Ictiologia durante a mortandade de peixes na UHE Queimado, CEMIG. Período: Agosto de Trabalhou no resgate/monitoramento da fauna durante o desmatamento da área inundável do reservatório da UHE Irapé, CEMIG, pela empresa Deflor Bioengenharia. Período: 20 de junho a 20 de novembro de Prestador de serviços em estudos da ictiofauna no projeto de pesquisa de Migração de Curimatãs (Prochilodus lineatus) e Mandis (Pimelodus maculatus) no Rio Grande, MG/SP, para o Centro de Transposição de Peixes (UFMG) e CEMIG. Entre janeiro de 2003 e junho de Consultor ambiental, pela TECISAN Técnica de Engenharia Civil e Sanitária Ltda., na área de ictiologia no Levantamento da Ictiofauna do Projeto de Ampliação da Unidade Minerária de Andrade, João Monlevade/MG, CVRD/Belgo-Mineira. Abril de Consultor ambiental, pela TECISAN Técnica de Engenharia Civil e Sanitária Ltda., na área de ictiologia no Levantamento da Ictiofauna da Proposta de Apoio ao Projeto RCA/PCA, Relocação do Traçado Mineroduto Samarco, Mariana/MG. Junho de Prestador de serviços em estudos da ictiofauna durante o Resgate de Peixes em uma Ensecadeira da Barragem de Capim Branco I, para o Centro de Transposição de Peixes (UFMG). Julho de Consultor ambiental, pela BRANDT Meio Ambiente, na área de ictiologia no EIA da construção da Barragem de Rejeito do Fundão (Samarco), EIA da Ampliação das Minas da Alegria 8 e 9 (Samarco), PCA do Alteamento da Barragem de Rejeito de Santarém

5 (Samarco) e PCA da Ampliação das Minas de Alegria 1 a 6 (Samarco/CVRD). Setembro de Consultor ambiental, pela GOLDER Associates Brasil, na área de ictiologia no projeto de EIA/RIMA Implantação da Mina de Buriti, CVRD, Marabá/PA. Novembro de 2005 e julho de Consultor ambiental, pela GOLDER Associates Brasil, na área de ictiologia no projeto de RCA/PCA Ampliação da Cava da Mina de Manganês do Azul, RDM/CVRD, inserida na Floresta Nacional de Carajás, Parauapebas/PA. Novembro de Prestador de serviços em ictiofauna no Monitoramento de Peixes das Usinas Hidrelétricas de Capim Branco I e II, Consórcio Capim Branco, juntamente com o Centro de Transposição de Peixes (UFMG). Início das atividades: Fevereiro de Término das atividades: Agosto de Consultor ambiental, pela GOLDER Associates Brasil, na área de ictiologia no Projeto de Avaliação dos Efeitos da Redução de Vazão do Igarapé Kalunga sobre a Ictiofauna, na Mina de Manganês do Azul, RDM/CVRD, inserida na Floresta Nacional de Carajás, Parauapebas/PA. Fevereiro de Prestador de serviços em estudos da ictiofauna durante o Resgate de Peixes em uma Ensecadeira da Barragem de Capim Branco II, para o Centro de Transposição de Peixes (UFMG). Março de Consultor ambiental pela Bios Consultoria Ambiental, na área de ictiologia durante o Resgate de peixes no trecho de vazão reduzida da UHE Capim Branco I, MG. Maio de 2006.

6 Consultor ambiental, pela GOLDER Associates Brasil, na área de ictiologia no Projeto de Elaboração de Estudos Ambientais Relativos às Áreas de Pesquisa, Lavra e Beneficiamento de Minério de Ferro e Manganês da Urucum Mineração, RDM/CVRD, Corumbá MS. Junho, setembro e dezembro de Consultor ambiental pela Biotec Soluções Ambientais no Acompanhamento da ictiofauna na travessia do rio Alegria, ES, durante a implantação do mineroduto da Samarco. Setembro de Consultor ambiental pela Biotec Soluções Ambientais durante o resgate de peixes no enchimento do reservatório da UHE Capim Branco II. Setembro de Consultor ambiental pela Bios Consultoria Ambiental no Projeto de Captura, Marcação e Transposição Manual Seletiva de Peixes na UHE Porto Estrela, rio Santo Antônio, MG. Período: Outubro de 2006 a fevereiro de Consultor ambiental pela Bios Consultoria Ambiental no Acompanhamento do fechamento gradual das comportas do vertedouro da UHE Queimado, CEMIG-CEB, e análise de seus efeitos sobre a ictiofauna local. Janeiro de Consultor ambiental pela Bios Consultoria Ambiental durante o resgate de peixes no trecho de vazão reduzida da UHE Queimado, CEMIG-CEB. Março de Consultor ambiental pelo Consórcio ERG-STCP no projeto de Plano de Gestão da Área de Proteção Ambiental (APA) Fernão Dias DER/DNIT, municípios de Extrema, Camanducaia, Sapucaí-Mirim, Toledo, Gonçalves, Itapeva, Paraisópolis e Brazópolis. Início em abril de 2007 e previsão para término em novembro de 2007.

7 Prestador de serviço à Bios Consultoria Ambiental durante campanha de Monitoramento da Ictiofauna da Área de Influência da UHE Porto Estrela, Rio Santo Antônio/MG. Junho de 2007.

8 DOCÊNCIA Monitor Voluntário do Curso de Documentação em Biologia na PUC Minas durante o 1º semestre de 2002, com uma carga horária de 20 horas semanais. Orientadores: Eugênio Batista Leite e Miguel Ângelo Andrade. Monitor voluntário no curso Documentação em Geografia, durante a Semana de Geografia da PUC Minas, no período de 15 a 20 de abril de 2002, com uma carga horária de 8 horas/aula. Ministrou aula de mostra de slides para os alunos do 6º período de Ciências Biológicas da PUC Minas, no dia 27 de maio de 2002, com uma carga horária de 2 horas/aula. Apresentou seminário Composição, Enquadramento & Múltipla Exposição, no curso de Ciências Biológicas da PUC Minas, no dia 24 de junho de 2002, com uma carga horária de 2 horas/aula. Monitor Remunerado do Curso de Documentação em Biologia na PUC Minas durante o 2º semestre de 2002 e o 1º semestre de 2003, com uma carga horária de 20 horas semanais. Orientadores: Eugênio Batista Leite e Miguel Ângelo Andrade. Ministrou o mini-curso Biologia de peixes neotropicais de água doce durante o IV SecBio UNILAVRAS, 1º a 3 de outubro, com carga horária de 12 horas/aula. Ministrou o mini-curso Biologia de peixes neotropicais de água doce durante a Semana de Biologia da UFMG, 13 a 16 de outubro, com carga horária de 12 horas/aula.

9 Ministrou o mini-curso Biologia dos peixes das bacias de Minas Gerais durante a II Semana de Biologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do Alto São Francisco (FASF-Luz), Luz/MG. 10 a 12 de novembro, com carga horária de 9 horas/aula.

10 COMUNICAÇÕES EM CONGRESSOS BERNARDO V. BEIRÃO & VOLNEY VONO Parâmetros alimentares do lambari-dorabo-vermelho Astyanax fasciatus (Cuvier,1819) (Characiformes, Characidae) em ambientes alterados por barramento hidrelétrico. XXIV Congresso Brasileiro de Zoologia, Itajaí: Univali, BERNARDO V. BEIRÃO, VOLNEY VONO & HUGO P. GODINHO Parâmetros reprodutivos do lambari-do-rabo-vermelho Astyanax fasciatus (Cuvier, 1819) (Characiformes, Characidae) no reservatório de Miranda, rio Araguari, MG. XIV Encontro da Associação Mineira de Aqüicultura, Belo Horizonte, PUBLICAÇÃO BERNARDO V. BEIRÃO, VOLNEY VONO & HUGO P. GODINHO Parâmetros reprodutivos do lambari-do-rabo-vermelho Astyanax fasciatus (Cuvier, 1819) (Characiformes, Characidae) no reservatório de Miranda, rio Araguari, MG. Bios: Cadernos do Departamento de Ciências Biológicas da PUC MG. v. 10, n. 10, dez

11 OUTRAS ATIVIDADES Mostra de Slides durante a Semana de Biologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do Alto São Francisco (FASF-Luz), Luz, MG. 02 de Junho de 2004.

12 PALESTRAS E CURSOS EXTRACURRICULARES V Semana de Introdução aos Estudos da Biologia. Carga horária: 6 horas/aula, 22 a 25 de fevereiro de VI Ciclo de Palestras do Programa Especial de Treinamento. Carga horária: 10 horas/aula, 17 a 21 de maio de Workshop Educação Ambiental, Meio Ambiente e Lixo. Carga horária: 9 horas/aula, 11 e 12 de agosto de XIII Jornada de Biologia da PUC Minas e I Encontro de Biólogos da CRBio 4ª Região. Carga horária: 20 horas/aula, 13 a 17 de setembro de Curso Ecologia de Cavernas. Carga horária: 16 horas/aula, 13 a 17 de setembro de Pacote Coleção Científica: Importância, Manutenção e Curadoria. Carga horária: 4 horas/aula, 14 e 16 de setembro de Curso Ecologia e Conservação de Primatas Neotropicais da XII Semana de Estudos de Biologia, UFMG. Carga horária: 12 horas/aula, 3 a 8 de abril de Curso Ecologia de Morcegos da XII Semana de Estudos de Biologia, UFMG. Carga horária: 12 horas/aula, 3 a 8 de abril de VII CICLOPET. Carga horária: 8 horas/aula, 22 a 25 de maio de 2000.

13 Curso Ecologia de Aves de Rapina. Carga horária: 20 horas/aula, 25 a 29 de setembro de Curso Mamíferos da Mata Atlântica. Carga horária: 12 horas/aula, 25 a 28 de setembro de Palestra Ecologia de Lagartos. Carga horária: 8 horas/aula, 26 e 28 de setembro de II Encontro Anual da Sociedade Brasileira de Paleontologia Paleo 2000 Minas Gerais. Carga horária: 10 horas/aula, 18 de dezembro de I Ciclo de Palestras do Diretório Acadêmico de Ciências Biológicas da PUC Minas. Carga horária: 14 horas/aula, março a junho de Palestra Serpentes: Biologia, Comportamento e Manutenção. Carga horária: 4 horas/aula, 31 de março de Palestra e Mostra de Slides Planeta Água: um guia de educação ambiental para conservação dos recursos hídricos. Carga horária: 3 horas/aula, 3 de abril de VIII CICLOPET. Carga horária: 6 horas/aula, 21 a 24 de maio de Curso Pesquisa e Conservação de Lontras. Carga horária: 6 horas/aula, 23 e 24 de maio de Seminário Bases para a Conservação e Restauração dos Recursos Pesqueiros do Alto- Médio São Francisco em Três Marias, MG, nos dias 5 e 6 de julho de 2001.

14 XV Jornada de Biologia da PUC Minas. Carga horária: 30 horas/aula, 24 a 29 de setembro de XIX Congresso Brasileiro de Etologia, na Universidade Federal de Juiz de Fora, MG, nos dias 1º a 4 de novembro de XXIV Congresso Brasileiro de Zoologia, na Universidade do Vale do Itajaí, SC, nos dias 17 a 22 de fevereiro de XIV Encontro da Associação Mineira de Aqüicultura, Belo Horizonte, MG, nos dias 12 e 13 de setembro de XV Encontro Brasileiro de Ictiologia, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, SP, nos dias 27 a 31 de janeiro de International Symposium on Fish Passages in South América, na Universidade Federal de Lavras (UFLA), Lavras/MG, nos dias 30 de julho a 3 de agosto de Curso Básico de Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade Conforme NR 10 Portaria 598 de 07 de dezembro de Lavras, agosto de 2007.

Curriculum Vitae. Mateus Assunção Silveira. Porto Alegre, Dezembro de 2012.

Curriculum Vitae. Mateus Assunção Silveira. Porto Alegre, Dezembro de 2012. Curriculum Vitae Mateus Assunção Silveira Porto Alegre, Dezembro de 2012. CURRICULUM VITAE MATEUS ASSUNÇÃO SILVEIRA 1. Dados Pessoais: Data e local de nascimento: 08/04/1983, Caçapava do Sul, RS, Brasil.

Leia mais

Eleição :: Diretoria do Núcleo Regional de Minas Gerais

Eleição :: Diretoria do Núcleo Regional de Minas Gerais Eleição :: Diretoria do Núcleo Regional de Minas Gerais A eleição da nova Diretoria do Núcleo Regional de Minas Gerais para o triênio 2014 / 2017 ocorreu no dia 26 de junho de 2014, em Belo Horizonte.

Leia mais

Gestão de Riscos e oportunidades relacionadas à Ictiofauna. Dezembro de 2011

Gestão de Riscos e oportunidades relacionadas à Ictiofauna. Dezembro de 2011 Gestão de Riscos e oportunidades relacionadas à Ictiofauna Dezembro de 2011 Consultas realizadas pelo Programa Peixe Vivo Foram realizadas várias consultas, no 2º semestre de 2007, à comunidade científica,

Leia mais

Getulio de Assis Gurgel

Getulio de Assis Gurgel Getulio Av. Parque Águas Claras Qd. 105 Lt. 2495 Bl. B apt o 202. CEP: 71.930-000 Fone(s): +55(61) 8111-0373. getulio.gurgel@yahoo.com.br Informações Pessoais Pós Graduando em Avaliação de Flora e Fauna

Leia mais

2013-2013 Curso de curta duração em Inseminação Artificial em Bovinocultura. Fazenda Paraíso, FAZENDA PARAÍSO, Brasil

2013-2013 Curso de curta duração em Inseminação Artificial em Bovinocultura. Fazenda Paraíso, FAZENDA PARAÍSO, Brasil CURRICULUM VITAE JULIO RAMOS REIS Endereço: Rua Iraci, 712, Boa Esperança Patrocínio - MG CEP: 38740-000 Telefones: (34) 9178-4616 / (34) 9903-1156 E-mail: julioramosreis@gmail.com Dados pessoais Filiação

Leia mais

CURRICULUM VITTAE. CONSULTORIAS EM MEIO AMBIENTE (Especialidade ICTIOFAUNA):

CURRICULUM VITTAE. CONSULTORIAS EM MEIO AMBIENTE (Especialidade ICTIOFAUNA): CURRICULUM VITTAE 1 - DADOS PESSOAIS Nome: DÉBORA MATIOLI SOUZA HOJO 2 - FORMAÇÃO ACADÊMICA Mestre em Aqüicultura pelo Programa de Pós-Graduação do Centro de Aqüicultura da Universidade Estadual Paulista

Leia mais

Identidade: 06479911-7, 21.02.95, IFP CPF: 017.879.197-06. Título de Eleitor: 788807503-02 Carteira de Trabalho: 42313

Identidade: 06479911-7, 21.02.95, IFP CPF: 017.879.197-06. Título de Eleitor: 788807503-02 Carteira de Trabalho: 42313 CURRICULUM VITAE ALINE VERISSIMO MONTEIRO CRP/RJ 05-21723 Rua Desembargador Burle, 28/602 - Rio de Janeiro. CEP 22271-060 /fax (021) 246 0309 Celular (021) 96341676 E-mail: avmonteiro@infolink.com.br Identidade:

Leia mais

Gargalos e Rumos da Radiotelemetria no Brasil:

Gargalos e Rumos da Radiotelemetria no Brasil: Gargalos e Rumos da Radiotelemetria no Brasil: dificuldades e necessidades do usuário Alexandre Godinho Centro de Transposição de Peixes (CTPeixes) UFMG agodinho@ufmg.br Sumário da Apresentação Espécies

Leia mais

1 DADOS DE IDENTIFICAÇÃO 2 DOCUMENTAÇÃO 3 FORMAÇÃO

1 DADOS DE IDENTIFICAÇÃO 2 DOCUMENTAÇÃO 3 FORMAÇÃO 1 DADOS DE IDENTIFICAÇÃO Nome: Josiel Barbacovi Endereço: Rua João Tormen, 85 - Bairro Cerâmica Erechim RS 99709-464 Data de Nascimento: 16/09/1992 Naturalidade: Campinas do Sul - RS Nacionalidade: Brasileiro

Leia mais

Curriculum Vitae JOSÉ DE CARVALHO TEIXEIRA

Curriculum Vitae JOSÉ DE CARVALHO TEIXEIRA Curriculum Vitae JOSÉ DE CARVALHO TEIXEIRA 1.0 - IDENTIFICAÇÃO 1.1 - Dados Pessoais Nome : José de Carvalho Teixeira Filiação : Álvaro de Castro Teixeira Cenira de Carvalho Teixeira Naturalidade : São

Leia mais

Composta por profissionais qualificados com experiência na área ambiental, a

Composta por profissionais qualificados com experiência na área ambiental, a Portfólio 2014 APRESENTAÇÃO Composta por profissionais qualificados com experiência na área ambiental, a Biophilium Consultoria Ambiental Ltda realiza estudos técnicos voltados para o licenciamento de

Leia mais

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL IDENTIFICAÇÃO Nome: Saulo Augusto Rocha Nascimento Sexo: Masculino Estado civil: Solteiro Data de Nascimento: 19/04/1985 Idade: 25 anos Endereço: Rua Nestor Soares de Melo, n 25, 202 Bairro: Palmares Cidade:

Leia mais

Até 20 vagas (de acordo com a disponibilidade dos orientadores) Apresentação. Objetivos. Bolsas. Número de Vagas

Até 20 vagas (de acordo com a disponibilidade dos orientadores) Apresentação. Objetivos. Bolsas. Número de Vagas Exame de Seleção para o Programa de Pós-graduação em Zoologia de Vertebrados PUC Minas Área de Concentração: Zoologia de Vertebrados de Ambientes Impactados Nível: Mestrado strictu sensu Apresentação Início

Leia mais

Marcelo Vilhena Silva CURRICULUM VITAE

Marcelo Vilhena Silva CURRICULUM VITAE Marcelo Vilhena Silva CURRICULUM VITAE Curitiba 2014 1- DADOS PESSOAIS Nome: Marcelo Vilhena Silva Filiação: Fernando Antônio da Silva e Ivana Vilhena Silva Nascimento: 12/07/1975, Belo Horizonte/MG Brasil.

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE TUTORES À DISTÂNCIA BOLSISTAS FNDE 2009

EDITAL DE SELEÇÃO DE TUTORES À DISTÂNCIA BOLSISTAS FNDE 2009 Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância Programa Pró-Licenciatura UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS MODALIDADE EAD EDITAL DE SELEÇÃO

Leia mais

Lorram Marinho Sampaio Curriculum Vitae

Lorram Marinho Sampaio Curriculum Vitae Lorram Marinho Sampaio Curriculum Vitae Março/2015 Lorram Marinho Sampaio Curriculum Vitae Dados pessoais Nome Lorram Marinho Sampaio Filiação Raimundo Nunes Sampaio e Eliene Marinho Sampaio Nascimento

Leia mais

Peixes migradores do rio Uruguai: Monitoramento, ações de manejo e conservação

Peixes migradores do rio Uruguai: Monitoramento, ações de manejo e conservação Peixes migradores do rio Uruguai: Monitoramento, ações de manejo e conservação Prof. Evoy Zaniboni Filho, Dr. Departamento de Aqüicultura / CCA Universidade Federal de Santa Catarina Florianópolis, SC,

Leia mais

RELATÓRIO DE MONITORAMENTO DA ICTIOFAUNA NA ÁREA DA UHE MAUÁ

RELATÓRIO DE MONITORAMENTO DA ICTIOFAUNA NA ÁREA DA UHE MAUÁ INSTITUTO DE TECNOLOGIA PARA O DESENVOLVIMENTO Centro de Hidráulica e Hidrologia Prof. Parigot de Souza RELATÓRIO DE MONITORAMENTO DA ICTIOFAUNA NA ÁREA DA UHE MAUÁ RELATÓRIO TÉCNICO Nº 44 2012 COORDENAÇÃO

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL N 10, DE 30 DE JANEIRO DE 2013.

EDITAL INSTITUCIONAL N 10, DE 30 DE JANEIRO DE 2013. EDITAL INSTITUCIONAL N 10, DE 30 DE JANEIRO DE 2013. SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO IFMA PARA ATUAREM COMO PROFESSORES NOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO

Leia mais

PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU A Portaria MEC nº 328 de 1º de Fevereiro de 2005, instituiu o Cadastro de Pós- Graduação Lato Sensu a ser administrado pelo INEP. Assim, o cadastro

Leia mais

ABINEE TEC MINAS 2008 - SINAEES. Seminário Vendas para Áreas de Petróleo e Gás, Inovação, Qualidade, Aspectos Ambientais e Controle PCH s

ABINEE TEC MINAS 2008 - SINAEES. Seminário Vendas para Áreas de Petróleo e Gás, Inovação, Qualidade, Aspectos Ambientais e Controle PCH s ABINEE TEC MINAS 2008 - SINAEES Seminário Vendas para Áreas de Petróleo e Gás, Inovação, Qualidade, Aspectos Ambientais e Controle PCH s SISTEMAS DE TRANSPOSIÇÃO DE PEIXES EM BARRAGENS DE RIOS CASO DA

Leia mais

Manual do Aluno. Escola de Engenharia Kennedy. Faculdade Kennedy. Faculdade de Ciências jurídicas Prof. Alberto Deodato

Manual do Aluno. Escola de Engenharia Kennedy. Faculdade Kennedy. Faculdade de Ciências jurídicas Prof. Alberto Deodato Manual do Aluno Escola de Engenharia Kennedy Faculdade Kennedy Faculdade de Ciências jurídicas Prof. Alberto Deodato Apresentação 01 Missão Escola de Engenharia e Faculdade Kennedy Missão Faculdade de

Leia mais

PCH CARANGOLA INFORMATIVO DA PEQUENA CENTRAL HIDRELÉTRICA CARANGOLA Edição Especial n o 2 15 Meses de Obras Setembro de 2007

PCH CARANGOLA INFORMATIVO DA PEQUENA CENTRAL HIDRELÉTRICA CARANGOLA Edição Especial n o 2 15 Meses de Obras Setembro de 2007 N 1 PCH CARANGOLA INFORMATIVO DA PEQUENA CENTRAL HIDRELÉTRICA CARANGOLA Edição Especial n o 2 15 Meses de Obras Setembro de 2007 Obras movimentam comércio de Carangola e trazem mais recursos para o município

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA CANDIDATURA ÀS BOLSAS DE INTERCÂMBIO SANTANDER PROGRAMA BOLSAS IBERO-AMERICANAS SANTANDER UNIVERSIDADES ANEXO I

EDITAL DE SELEÇÃO PARA CANDIDATURA ÀS BOLSAS DE INTERCÂMBIO SANTANDER PROGRAMA BOLSAS IBERO-AMERICANAS SANTANDER UNIVERSIDADES ANEXO I ANEXO I FICHA DE INSCRIÇÃO NOME:... FILIAÇÃO:...... DATA E LOCAL DE NASCIMENTO:... R.G:...ÓRGÃO EMISSOR:...DATA EXPEDIÇÃO:... C.P.F.:...RESERVISTA:... TÍTULO DE ELEITOR:...SEÇÃO:...ZONA:... ENDEREÇO RESIDENCIAL:......

Leia mais

BICHO DO MATO TRABALHOS EM ANDAMENTO

BICHO DO MATO TRABALHOS EM ANDAMENTO BICHO DO MATO A BICHO DO MATO INSERIDA NO MERCADO DESDE 2006, APRESENTA ALGUNS ESTUDOS QUE ESTÃO SENDO REALIZADOS E/OU JÁ FORAM REALIZADOS EM ALGUNS ESTADOS NO PAÍS (MINAS GERAIS, PARÁ, GOIÁS, RIO DE JANEIRO,

Leia mais

CAMPUS OEIRAS. Especialização em Saúde do Escolar 50 Especialização em Práticas Educacionais Inclusivas na Educação Especial Número total de vagas 100

CAMPUS OEIRAS. Especialização em Saúde do Escolar 50 Especialização em Práticas Educacionais Inclusivas na Educação Especial Número total de vagas 100 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO PROPI EDITAL PROPI 042/2014 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

Ministério da Educação Programa Pró-Licenciatura Curso de -Licenciatura em Letras Inglês Modalidade a Distância

Ministério da Educação Programa Pró-Licenciatura Curso de -Licenciatura em Letras Inglês Modalidade a Distância Ministério da Educação Programa Pró-Licenciatura Curso de -Licenciatura em Letras Inglês Modalidade a Distância Edital Seleção de Tutor Presencial Bolsista FNDE A COORDENAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM

Leia mais

Programa de Pós Graduação FAPAM

Programa de Pós Graduação FAPAM Confraria Nossa Senhora da Piedade da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade Faculdade de Pará de Minas - FAPAM Reconhecida pelo Decreto 79090, de 04/01/77 Rua Ricardo Marinho, 110 - São Geraldo - Pará de

Leia mais

Centro de Excelência em Ictiologia de VG

Centro de Excelência em Ictiologia de VG ] Centro de Excelência em Ictiologia de VG Estratégia de concepção do CEIVG - O CEIVG é um dos principais pilares do Programa Peixe Vivo, criado em 2007. - A estratégia é criar um centro de Excelência

Leia mais

Implantação de 1/3 de planejamento na rede Estadual de Mato Grosso do Sul. Em fase de discussão

Implantação de 1/3 de planejamento na rede Estadual de Mato Grosso do Sul. Em fase de discussão Implantação de 1/3 de planejamento na rede Estadual de Mato Grosso do Sul. Em fase de discussão Carga horária - Lei 87/2000 - Estatuto Art. 23. Os Profissionais da Educação Básica no exercício das funções

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas Área de concentração Biologia Celular e Molecular. Edital de seleção - 2013

Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas Área de concentração Biologia Celular e Molecular. Edital de seleção - 2013 Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas Área de concentração Biologia Celular e Molecular Edital de seleção - 2013 Mestrado Doutorado (primeira etapa para não egressos do programa) A Professora

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ IFPI PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO PROPI

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ IFPI PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO PROPI INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ IFPI PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO PROPI Edital Nº 04, de 29 de setembro de 2015 O Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

Currículum Vitae. Edmar Roberto Santana de Rezende

Currículum Vitae. Edmar Roberto Santana de Rezende Currículum Vitae Edmar Roberto Santana de Rezende 1 Dados Pessoais Nome: Edmar Roberto Santana de Rezende Filiação: Edmar Roberto Tonholo de Rezende e Marise Santana de Rezende Nascimento: 25/07/1979,

Leia mais

EDUARDO HENRIQUE DOS SANTOS CURRICULUM VITAE

EDUARDO HENRIQUE DOS SANTOS CURRICULUM VITAE EDUARDO HENRIQUE DOS SANTOS CURRICULUM VITAE ÁREA DE ATUAÇÃO: ENGENHARIA - SEGURANÇA DO TRABALHO - HIGIENE OCUPACIONAL DADOS PESSOAIS Profissão: Engenheiro de Segurança do Trabalho/ Engenheiro de Produção/

Leia mais

Programa de Estágio em Educação Ambiental Jardim Zoobotânico de Toledo Parque das Aves

Programa de Estágio em Educação Ambiental Jardim Zoobotânico de Toledo Parque das Aves Programa de Estágio em Educação Ambiental Jardim Zoobotânico de Toledo Parque das Aves Estamos cadastrando alunos cursando Biologia interessados em trabalhar em atividades monitoradas em Ed.Ambiental no

Leia mais

Foto 01. Foto 02. Foto 03. Apresentação da Empresa. Dezembro de 2014. Foto 05

Foto 01. Foto 02. Foto 03. Apresentação da Empresa. Dezembro de 2014. Foto 05 U compromisso Um i com o desenvolvimento sustentável, em harmonia com o ambiente natural. nat ral Foto 01 Foto 02 Foto 03 F 04 Foto Apresentação da Empresa Dezembro de 2014 Foto 05 HISTÓRICO A ECSA Engenharia

Leia mais

Programa de Pós Graduação FAPAM

Programa de Pós Graduação FAPAM Confraria Nossa Senhora da Piedade da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade Faculdade de Pará de Minas - FAPAM Reconhecida pelo Decreto 79090, de 04/01/77 Rua Ricardo Marinho, 110 - São Geraldo - Pará de

Leia mais

Peixe Vivo 5 anos. III Seminário - Estratégias para conservação de peixes em Minas Gerais

Peixe Vivo 5 anos. III Seminário - Estratégias para conservação de peixes em Minas Gerais Peixe Vivo 5 anos III Seminário - Estratégias para conservação de peixes em Minas Gerais Contexto Morte de 7 toneladas em turbina e vertedouro da UHE Três Marias em Março de 2007 Consequência: Multa e

Leia mais

EDITAL PROPI 07/2012 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU/2013

EDITAL PROPI 07/2012 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU/2013 EDITAL PROPI 07/2012 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU/2013 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí - IFPI, através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, torna públicas para

Leia mais

Regulamentação das Atividades Complementares do Curso de Engenharia Ambiental e Urbana

Regulamentação das Atividades Complementares do Curso de Engenharia Ambiental e Urbana MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas. UNIFAL-MG R o d o vi a J o s é Aurél i o Vi l e l a, 11 9 9 9 (BR 2 6 7 Km 5 3 3 ) Ci d a d e U n i ve rs i tá ria - Poç o s d e C a l d a s /M G

Leia mais

Eduardo dos Santos Gonçalves

Eduardo dos Santos Gonçalves Eduardo dos Santos Gonçalves Objetivo Meu foco está em construir para o resultado da empresa não só com a realização de minhas atividades, mas também buscando inovar, automatizar e evoluir os processos

Leia mais

EDITAL nº 001/2015 SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA MONITORIA EM PROJETO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

EDITAL nº 001/2015 SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA MONITORIA EM PROJETO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA AGES FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS DIRETORIA DE ENISNO COORDENAÇÃO DO PROJETO INTEGRADOR EDITAL nº 001/2015 SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA MONITORIA EM PROJETO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA A Diretoria

Leia mais

1. Dados pessoais 3. 2. Formação acadêmica 4. 3. Participação nos eventos ligados à Educação 5. 4. Palestras ministradas 11. 5.

1. Dados pessoais 3. 2. Formação acadêmica 4. 3. Participação nos eventos ligados à Educação 5. 4. Palestras ministradas 11. 5. 2 SUMÁRIO 1. Dados pessoais 3 2. Formação acadêmica 4 3. Participação nos eventos ligados à Educação 5 4. Palestras ministradas 11 5. Publicações 13 6. Iniciação científica 14 7. Atividades profissionais

Leia mais

RUA PREFEITO HILÁRIO DA COSTA E SILVA, Nº 147 - CENTRO - MARICÁ - RJ INSC. NO C.N.P.J. 00.198.742/0001-73 TEL: 2637-2956

RUA PREFEITO HILÁRIO DA COSTA E SILVA, Nº 147 - CENTRO - MARICÁ - RJ INSC. NO C.N.P.J. 00.198.742/0001-73 TEL: 2637-2956 HORÁRIO DAS AULAS 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AULA DE MÚSICA / LÍNGUA PORTUGUESA / AULA DE INGLÊS / LÍNGUA PORTUGUESA / CIÊNCIAS / ARTES / LÍNGUA PORTUGUESA EDUCAÇÃO FÍSICA / HISTÓRIA E GEOGRAFIA / LÍNGUA

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1705480393423030

CURRICULUM VITAE. Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1705480393423030 CURRICULUM VITAE Resumo: Fernanda de Araújo Melo possui Mestrado em Filosofia da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora e Graduação em Filosofia - Bacharelado e Licenciatura plena pela (2006).

Leia mais

Programa Voluntário de Iniciação Científica e Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro PIVIC IFTM

Programa Voluntário de Iniciação Científica e Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro PIVIC IFTM INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA TRIÂNGULO MINEIRO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO Programa Voluntário de Iniciação Científica e Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM EDUCAÇÃO, ARTE E CULTURA

CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM EDUCAÇÃO, ARTE E CULTURA CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM EDUCAÇÃO, ARTE E CULTURA EDITAL Nº 001/2015 TURMA 2015 A UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS Câmpus São Luís de Montes Belos

Leia mais

Sobre a GAP Ambiental

Sobre a GAP Ambiental Sobre a GAP Ambiental A GAP Ambiental é uma empresa especializada, contando com equipe multidisciplinar de profissionais com ampla experiência na prestação de serviços de assessoria e consultoria ambiental,

Leia mais

Williams Henrique de Amorim CURRICULUM VITAE

Williams Henrique de Amorim CURRICULUM VITAE Williams Henrique de Amorim CURRICULUM VITAE Novo Lino 2014 CURRICULUM VITAE 1. DADOS PESSOA Filiação: Celina Maria de Amorim Nascimento: 27/02/1985, Novo Lino/AL - Brasil. Carteira de Habilitação: 03421468097

Leia mais

ELETRICISTA INSTALADOR PREDIAL DE BAIXA TENSÃO

ELETRICISTA INSTALADOR PREDIAL DE BAIXA TENSÃO O Diretor Geral Pró-Tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus Pinheiro, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas nos dias 15, 16, 17, 23, 24

Leia mais

EDITAL Nº 003, de 05 de dezembro de 2014.

EDITAL Nº 003, de 05 de dezembro de 2014. EDITAL Nº 003, de 05 de dezembro de 2014. A Faculdade de Ciências Humanas (FCH), da Fundação Universidade Federal da Grande Dourados, torna público o presente Edital para abertura de inscrições visando

Leia mais

Warlei Xavier de Oliveira

Warlei Xavier de Oliveira Warlei Xavier de Oliveira Brasileiro, solteiro, 31 anos Rua da Ressurreição, Número 100, Apartamento 207, Jd Primavera. Cuiabá Mato Grosso MT Telefone: (66) 9629-1645 / E-mail: wxengmec@hotmail.com.br

Leia mais

SEMESTRE 2015.1 JUNHO ATIVIDADE. 01 Início do Período Letivo 2015.1

SEMESTRE 2015.1 JUNHO ATIVIDADE. 01 Início do Período Letivo 2015.1 CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015 PERÍODOS LETIVOS 2015.1 E 2015.2 Aprovado pela Resolução Nº. 04/2015 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão CEPE, do dia 22 de janeiro de 2015 e alterado pelo Resolução CEPE

Leia mais

EDITAL 02/2013 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM PROCESSOS CONSTRUTIVOS E SANEAMENTO URBANO PPCS

EDITAL 02/2013 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM PROCESSOS CONSTRUTIVOS E SANEAMENTO URBANO PPCS EDITAL 02/2013 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM PROCESSOS CONSTRUTIVOS E SANEAMENTO URBANO PPCS A Universidade Federal do Pará, através da Coordenação do Programa de Pós-Graduação

Leia mais

USINA HIDRELÉTRICA PASSO SÃO JOÃO

USINA HIDRELÉTRICA PASSO SÃO JOÃO USINA HIDRELÉTRICA PASSO SÃO JOÃO RELATÓRIO DE ANDAMENTO DAS ATIVIDADES AMBIENTAIS TRIMESTRE OUTUBRO DEZEMBRO DE 2014 Eletrosul Centrais Elétricas S/A DEZEMBRO de 2014 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 2 MONITORAMENTO

Leia mais

Augustinho Rigoti Curriculum Vitae

Augustinho Rigoti Curriculum Vitae Augustinho Rigoti Curriculum Vitae Julho/2014 Augustinho Rigoti Curriculum Vitae Dados pessoais Nome Augustinho Rigoti Nome em citações bibliográficas RIGOTI, A. Nascimento 28/08/1950 - Itatiba do Sul/RS

Leia mais

Número total de vagas 20

Número total de vagas 20 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ IFPI PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO PROPI EDITAL 12/2015 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí

Leia mais

Programa Peixe Vivo - Cemig

Programa Peixe Vivo - Cemig Programa Peixe Vivo - Cemig 4º Seminário Estratégias para Conservação de Peixes em Minas Gerais. 40 anos Uma Trajetória Ambiental no Setor Elétrico Vasco Campos Torquato Novembro 2014 Com muito orgulho

Leia mais

EDITAL 020 / 2015. Preenchimento de 2 (duas) vagas para bolsistas e 6 para não-bolsistas do programa.

EDITAL 020 / 2015. Preenchimento de 2 (duas) vagas para bolsistas e 6 para não-bolsistas do programa. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG Pró-Reitoria de Graduação Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 - Alfenas/MG - CEP 37130-000 Fone: (35) 3299-1329 Fax: (35) 3299-1078 grad@unifal-mg.edu.br

Leia mais

Áreas do conhecimento : Ciência da Computação,Banco de Dados,Inteligência Artificial Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação.

Áreas do conhecimento : Ciência da Computação,Banco de Dados,Inteligência Artificial Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação. Curriculum Vitae - CNPq Agosto/2004 Dados Pessoais Nome Álvaro Vinícius de Souza Coêlho Nome em citações bibliográficas Sexo masculino Filiação Herbet Geraldo Menezes Coêlho e Luzia de Souza Coêlho Nascimento

Leia mais

Programa de Atividades Complementares (PAC) da UFC

Programa de Atividades Complementares (PAC) da UFC TUTORIAL Atividades voltadas para fomentar a articulação entre TEORIA e PRÁTICA e a COMPLEMENTAÇÃO, por parte do estudante, dos saberes e habilidades necessárias à sua FORMAÇÃO. Programa de Atividades

Leia mais

Universidade Federal de Minas Gerais Instituto de Ciências Biológicas Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Fisiologia e Farmacologia -

Universidade Federal de Minas Gerais Instituto de Ciências Biológicas Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Fisiologia e Farmacologia - Universidade Federal de Minas Gerais Instituto de Ciências Biológicas Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Fisiologia e Farmacologia - Edital de Seleção - Doutorado O Coordenador do Programa

Leia mais

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS - UNEAL

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS - UNEAL REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS - UNEAL Este Regulamento e a Resolução do Conselho Superior da Uneal (CONSU/UNEAL) que o aprovou foram

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO CURSINHO DA INCLUSÃO SOCIAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO CURSINHO DA INCLUSÃO SOCIAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO CURSINHO DA INCLUSÃO SOCIAL EDITAL DE ABERTURA DE VAGAS PARA PROFESSOR-MONITOR DO CURSINHO DA INCLUSÃO SOCIAL, N 2 DE 03 DE SETEMBRO DE 2012. A Coordenação do Projeto Cursinho

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Identificação Eder Soares Santos Data de nascimento 26 de junho de 1974

CURRICULUM VITAE. Identificação Eder Soares Santos Data de nascimento 26 de junho de 1974 CURRICULUM VITAE Identificação Nome Eder Soares Santos Data de nascimento 26 de junho de 1974 Estado civil Solteiro Endereço Rua Antonio Menghetti, 78 Jd. São Gonçalo, Barão Geraldo - Campinas, SP. CEP

Leia mais

SÃO PAULO TURISMO S/A CNPJ: 62.002.886/0001-60 NIRE: 353.00015967

SÃO PAULO TURISMO S/A CNPJ: 62.002.886/0001-60 NIRE: 353.00015967 SÃO PAULO TURISMO S/A CNPJ: 62.002.886/0001-60 NIRE: 353.00015967 Tendo em vista a convocação da Assembléia Geral Extraordinária para o dia 14/11/2013, às 10h30 min, a São Paulo Turismo S/A, por meio do

Leia mais

Universidade Federal do Ceará Engenharia da Computação Campus de Sobral. Regulamento de Programa de Atividades Complementares

Universidade Federal do Ceará Engenharia da Computação Campus de Sobral. Regulamento de Programa de Atividades Complementares Universidade Federal do Ceará Engenharia da Computação Campus de Sobral Regulamento de Programa de Atividades Complementares Abril de 2010 SUMÁRIO Sumário INTRODUÇÃO... 3 DISPOSIÇÕES PRELIMINARES... 3

Leia mais

COORDENAÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI EDITAL DO PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS SANTANDER UNIVERSIDADES 2015

COORDENAÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI EDITAL DO PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS SANTANDER UNIVERSIDADES 2015 COORDENAÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI São Paulo, 13 de abril de 2015. EDITAL DO PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS SANTANDER UNIVERSIDADES 2015 A Coordenação de Responsabilidade

Leia mais

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CARGO PROFESSOR BOLSISTA

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CARGO PROFESSOR BOLSISTA CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CARGO PROFESSOR BOLSISTA Edital nº 002/2015 de 07 de Maio de 2015. O Coordenador Geral do Núcleo de Ensino a Distância

Leia mais

EDITAL Nº 207 DE 17 DE DEZEMBRO DE 2015

EDITAL Nº 207 DE 17 DE DEZEMBRO DE 2015 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DO CURSO DE MESTRADO EM ENGENHARIA DE MATERIAIS EDITAL

Leia mais

CONTEÚDO 1.1 OBJETIVOS...1.1 1.2 ESTRUTURA DO DOCUMENTO...1.2 1.3 ESTRUTURA DOS PROGRAMAS AMBIENTAIS...1.3 3.1 INTRODUÇÃO...3.1

CONTEÚDO 1.1 OBJETIVOS...1.1 1.2 ESTRUTURA DO DOCUMENTO...1.2 1.3 ESTRUTURA DOS PROGRAMAS AMBIENTAIS...1.3 3.1 INTRODUÇÃO...3.1 CONTEÚDO Pág. 1 INTRODUÇÃO...1.1 1.1 OBJETIVOS...1.1 1.2 ESTRUTURA DO DOCUMENTO...1.2 1.3 ESTRUTURA DOS PROGRAMAS AMBIENTAIS...1.3 2 CONTEXTO GEOGRÁFICO...2.1 3 CARACTERIZAÇÃO DO PROJETO MINERAL...3.1

Leia mais

EDITAL Nº02, DE 09 DE FEVEREIRO DE 2015. PROCESSO SELETIVO DE MONITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO CATEGORIA: VOLUNTÁRIA

EDITAL Nº02, DE 09 DE FEVEREIRO DE 2015. PROCESSO SELETIVO DE MONITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO CATEGORIA: VOLUNTÁRIA EDITAL Nº0, DE 09 DE FEVEREIRO DE 05. PROCESSO SELETIVO DE MONITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO CATEGORIA: VOLUNTÁRIA O DIRETOR DO CÂMPUS DO PANTANAL da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul,

Leia mais

CURRICULUM VITAE Outubro/2006

CURRICULUM VITAE Outubro/2006 CURRICULUM VITAE Outubro/2006 DADOS PESSOAIS Nome Eloiza Mara da Silva Nome em citações bibliográficas Sexo feminino SILVA, Eloiza Mara da Filiação Geraldo Francisco da Silva e Sirley da Gloria Silva Nascimento

Leia mais

Belo Horizonte 29 de janeiro.

Belo Horizonte 29 de janeiro. Classificação: Reservado RELATÓRIO ANUAL DO PROGRAMA PEIXE VIVO ANO BASE Belo Horizonte 29 de janeiro. Equipe: Superintendente de Gestão Ambiental da Geração e Transmissão: Ênio Marcus Brandão Fonseca

Leia mais

ANEXO I FICHA DE INSCRIÇÃO - TUTOR A DISTÂNCIA (TD) Identificação Pessoal Nome completo: Nº CPF: Nº Identidade: Órgão Exp.

ANEXO I FICHA DE INSCRIÇÃO - TUTOR A DISTÂNCIA (TD) Identificação Pessoal Nome completo: Nº CPF: Nº Identidade: Órgão Exp. ANEXO I FICHA DE INSCRIÇÃO - TUTOR A DISTÂNCIA (TD) Identificação Pessoal Nome completo: Nº CPF: Nº Identidade: Órgão Exp./Data Expedição: Endereço para correspondência Rua: Nº Compl.: Bairro: CEP: Telefone:

Leia mais

Jéssica Maria Coutinho Roters Curriculum Vitae

Jéssica Maria Coutinho Roters Curriculum Vitae Jéssica Maria Coutinho Roters Curriculum Vitae Junho/2015 Jéssica Maria Coutinho Roters Curriculum Vitae Dados pessoais Nome Jéssica Maria Coutinho Roters Filiação Oslin Roters e Terezinha de Fatima Coutinho

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará em 1986 Belém - PA

CURRICULUM VITAE. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará em 1986 Belém - PA CURRICULUM VITAE NOME DO PROFISSIONAL: Mario Roberto Boaventura Endereço: Rua Bahia 971 Ap. 402 CEP: 65901-330 Imperatriz / MA Fone(s): 99 3525-9242 / 99 98114-1692 / 99 3528-4415 E-mail: mr.boaventura@gmail.com

Leia mais

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DA UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PALMEIRAS DE GOIÁS

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DA UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PALMEIRAS DE GOIÁS UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS Unidade Universitária de Palmeiras de Goiás Rua S-7, s/ nº _ Setor Sul_ Palmeiras de Goiás-GO Fone/ Fax: (64) 3571-1198 (64) 3571-1173 REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Leia mais

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. COORDENADORA Mara Garcia Tavares mtavares@ufv.br

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. COORDENADORA Mara Garcia Tavares mtavares@ufv.br CIÊNCIAS BIOLÓGICAS COORDENADORA Mara Garcia Tavares mtavares@ufv.br UFV Catálogo de Graduação 2009 117 Bacharelado ATUAÇÃO O Bacharelado em Ciências Biológicas tem como objetivo principal formar e capacitar

Leia mais

ORIENTAÇOES GERAIS PARA A ORGANIZAÇÃO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS COMPLEMENTARES (AAC) Curso Geografia, modalidade: Licenciatura.

ORIENTAÇOES GERAIS PARA A ORGANIZAÇÃO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS COMPLEMENTARES (AAC) Curso Geografia, modalidade: Licenciatura. ORIENTAÇOES GERAIS PARA A ORGANIZAÇÃO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS COMPLEMENTARES (AAC) Curso Geografia, modalidade: Licenciatura. Art. 1º - As Atividades Acadêmicas Curriculares (AAC) são todas as atividades

Leia mais

Prof. Jose Roberto Scolforo Reitor da Universidade Federal de Lavras UFLA. jscolforo@ufla.br

Prof. Jose Roberto Scolforo Reitor da Universidade Federal de Lavras UFLA. jscolforo@ufla.br Prof. Jose Roberto Scolforo Reitor da Universidade Federal de Lavras UFLA jscolforo@ufla.br Câmpus da UFLA em 2015 Discentes graduação:11.607 Discentes pós-graduação: 2.184 Técnicos: 563 Docentes: 603

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 15, DE 17 DE FEVEREIRO DE 2014.

RESOLUÇÃO Nº 15, DE 17 DE FEVEREIRO DE 2014. RESOLUÇÃO Nº 15, DE 17 DE FEVEREIRO DE 2014. O COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL DA FACULDADE DE ENGENHARIAS, ARQUITETURA E URBANISMO E GEOGRAFIA da Fundação Universidade Federal de Mato

Leia mais

Luiz Cláudio Passos. Dados Pessoais. Endereço: Avenida Rio Branco, nº 1550/1001- Praia do Canto Vitória ES. Cep: 29055-642. Contato: (27) 3345-3344

Luiz Cláudio Passos. Dados Pessoais. Endereço: Avenida Rio Branco, nº 1550/1001- Praia do Canto Vitória ES. Cep: 29055-642. Contato: (27) 3345-3344 Luiz Cláudio Passos Dados Pessoais Endereço: Avenida Rio Branco, nº 1550/1001- Praia do Canto Vitória ES. Cep: 29055-642 Contato: (27) 3345-3344 Naturalidade: Espírito Santo Nacionalidade: Brasileira Estado

Leia mais

Liliane Santana Curriculum Vitae

Liliane Santana Curriculum Vitae Liliane Santana Curriculum Vitae Abril/2008 Dados pessoais Nome: Endereço profissional: Endereço eletrônico: Liliane Santana UNESP - Instituto de Biociências Letras e Ciências Exatas de São José do Rio

Leia mais

Programa de Pesquisa em Biodiversidade Sítio Pernambuco (PEDI) Ana Carolina Lins e Silva anacarol@db.ufrpe.br

Programa de Pesquisa em Biodiversidade Sítio Pernambuco (PEDI) Ana Carolina Lins e Silva anacarol@db.ufrpe.br Programa de Pesquisa em Biodiversidade Sítio Pernambuco (PEDI) Ana Carolina Lins e Silva anacarol@db.ufrpe.br Rede PPBio Mata Atlântica Projeto de Coordenação de Rede Projeto Associado Nordeste BAHIA PERNAMBUCO

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal nº 77.496 de 27/04/76 Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 874/86 de 19/12/86 Recredenciada pelo Decreto Estadual 9.271 de

Leia mais

2.0 REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO Ser portador de diploma de Graduação em curso da área de Saúde e áreas afins.

2.0 REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO Ser portador de diploma de Graduação em curso da área de Saúde e áreas afins. 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EDITAL Nº 01/2015 UFMT/ISC PROCESSO INSCRIÇÃO E SELEÇÃO VII CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE SISTEMAS

Leia mais

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS UCPel Sociedade Pelotense de Assistência e Cultura SPAC

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS UCPel Sociedade Pelotense de Assistência e Cultura SPAC UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS UCPel Sociedade Pelotense de Assistência e Cultura SPAC Edital 001/2014 - Seleção de Profissional Programa Redes de Cooperação A UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS - UCPel,

Leia mais

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE AGRONOMIA DA UTFPR

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE AGRONOMIA DA UTFPR Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curso de Graduação em Agronomia REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE AGRONOMIA DA UTFPR PATO BRANCO - PR Abril 2008 REGULAMENTO

Leia mais

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO MARANHÃO-IESMA UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DO MARANHÃO-UNISULMA NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO MARANHÃO-IESMA UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DO MARANHÃO-UNISULMA NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO MARANHÃO-IESMA UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DO MARANHÃO-UNISULMA NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Especialização em Logística Imperatriz - MA 2011 INFORMAÇÕES

Leia mais

IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA DE ADMINISTRAÇÃO E GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA UFMG

IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA DE ADMINISTRAÇÃO E GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA UFMG IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA DE ADMINISTRAÇÃO E GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA UFMG Ilka Soares Cintra (1) Eng a Civil pela Escola de Engenharia da UFMG-1979; Prof a Assistente do Dept o de Cartografia

Leia mais

Orientações para as Atividades Complementares do Curso de Licenciatura em Química

Orientações para as Atividades Complementares do Curso de Licenciatura em Química Orientações para as Atividas Complementares do Curso Licenciatura em Química Art. 1º - As Atividas Complementares (AC) são componentes curriculares do curso Licenciatura em Química oferecido pelo Instituto

Leia mais

LICENCIAMENTO AMBIENTAL DE EMPREENDIMENTOS HIDRELÉTRICOS

LICENCIAMENTO AMBIENTAL DE EMPREENDIMENTOS HIDRELÉTRICOS Fórum de Debates da agpch LICENCIAMENTO AMBIENTAL DE EMPREENDIMENTOS HIDRELÉTRICOS RAFAEL VOLQUIND Diretor Técnico 01 de Outubro de 2015 Porto Alegre RS Brasil IMPACTOS AMBIENTAIS DE EMPREENDIMENTOS HIDRELÉTRICOS

Leia mais

Considerando a necessidade de acompanhar, orientar e preparar melhor os acadêmicos no

Considerando a necessidade de acompanhar, orientar e preparar melhor os acadêmicos no Of Circular /2011 FAPAC - Faculdade Presidente Antônio Carlos. ITPAC-INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS PORTO LTDA. Rua 02 Qd. 07 - Jardim dos Ypês Porto Nacional TO CEP 77.500-000 Fone:

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE TECNOLOGIA MESTRADO PROFISSIONAL EM PROCESSOS CONSTRUTIVOS E SANEAMENTO URBANO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE TECNOLOGIA MESTRADO PROFISSIONAL EM PROCESSOS CONSTRUTIVOS E SANEAMENTO URBANO EDITAL 01/2013 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM PROCESSOS PPCS A Universidade Federal do Pará, através da Coordenação do Programa de Pós- Graduação em Processos Construtivos e

Leia mais

EDITAL Nº 100/2015 Referente ao Aviso Nº 066/2015, publicado no D.O.E. de 22.08.2015

EDITAL Nº 100/2015 Referente ao Aviso Nº 066/2015, publicado no D.O.E. de 22.08.2015 EDITAL Nº 100/2015 Referente ao Aviso Nº 066/2015, publicado no D.O.E. de 22.08.2015 O Reitor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público,

Leia mais

Gilson Carlos Visú Curriculum Vitae

Gilson Carlos Visú Curriculum Vitae Gilson Carlos Visú Curriculum Vitae Setembro/2014 Gilson Carlos Visú Curriculum Vitae Dados pessoais Nome Gilson Carlos Visú Nascimento 06/02/1977 - Maringá/MS - Brasil CPF 024.704.489-05 Formação acadêmica/titulação

Leia mais

CURSO DE MANEJO E CONSERVAÇÃO DA FAUNA E FLORA COM ÊNFASE NA MATA ATLÂNTICA

CURSO DE MANEJO E CONSERVAÇÃO DA FAUNA E FLORA COM ÊNFASE NA MATA ATLÂNTICA PROGRAMAÇÃO I CURSO DE MANEJO E CONSERVAÇÃO DA FAUNA E FLORA COM ÊNFASE PERÍODO: 08 a 13 de Junho de 2015 LOCAL: ITEP 1º DIA SEGUNDA-FEIRA DATA: 08/06/15 HORÁRIO CRONOGRAMA PALESTRANTE 08:00-09:00h Abertura

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Luciana Nascimento Martins

CURRICULUM VITAE. Luciana Nascimento Martins CURRICULUM VITAE Luciana Nascimento Martins CURRICULUM VITAE DADOS PESSOAIS Nome: LUCIANA NASCIMENTO MARTINS Idade: 25 anos Data de nascimento: 27 de maio de 1980 Naturalidade: Caxias do Sul, Rio Grande

Leia mais