MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL MORMAII REF. M755AA/M787AA/BT101/M0904A/M0945/M0787/ MO977

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL MORMAII REF. M755AA/M787AA/BT101/M0904A/M0945/M0787/ MO977"

Transcrição

1 MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL MORMAII REF. M755AA/M787AA/BT101/M0904A/M0945/M0787/ MO977 CARACTERÍSTICAS Os relógios MORMAII referências: M755AA, M787AA, BT101, M0904A,M0945,M0787 e MO977 são relógios com leitura digital, com caixa e pulseira termoplástica. Operam com as seguintes funções: Hora normal / calendário, cronógrafo, timer, horário mundial, alarmes, e luz eletroluminescente. ESPECIFICAÇÕES Hora Normal Hora, minutos, segundos e formato 12/24h. Calendário Dia do mês, mês, ano (2000~2099) e dia da semana. Hora Mundial Exibe o horário de 22 zonas do mundo. Alarme 2 alarmes independentes, beep de hora. Cronógrafo Tempo decorrido e tempo decorrido cumulativo com unidade de medida de 1/100 segundos. Extensão: 23 horas, 59 minutos e 59 segundos. Timer Contagem regressiva em até 23 horas, 59 minutos e 59 segundos. Luz Eletroluminescente Bateria: CR2016 3V, ou equivalente, com duração aproximada de 2 anos (CR2025) _ Para o modelo M0945. VISUALIZAÇÃO DO DISPLAY E SELEÇÃO DAS FUNÇÕES Botão A: Coloca os dígitos em modo de acerto e zera o cronógrafo. Botão B: Seleciona os modos e os dígitos a serem ajustados. Botão C: Acende a luz Eletroluminescente e faz o ajuste regressivo dos dígitos em modo de acerto. Botão D: Faz o ajuste progressivo dos dígitos em modo de acerto, aciona o Cronógrafo, o Timer e seleciona as cidades e os alarmes.

2 MODO DE OPERAÇÃO Pressione o botão B para selecionar os modos funcionais. Um tom de confirmação será emitido a cada troca de modo. AJUSTANDO O HORÁRIO / CALENDÁRIO 1. No modo de hora, pressione o botão A por cerca de dois segundos e os dígitos de segundos piscarão; 2. Pressione o botão C ou D para zerar os segundos, se necessário. 3. Pressione o botão B para selecionar os próximos dígitos de acerto na seguinte ordem: Horas, minutos, mês, dia do mês, ano, formato 12/24 e cidade local. 4. Pressione o botão C regressivamente ou D progressivamente, para fazer o ajuste dos dígitos 5. Ao final do ajuste, pressione o botão A para retornar ao modo de hora normal. 1. O dia da semana será ajustado automaticamente de acordo com dia, mês e ano selecionados. 2. O horário normal é exibido em todos os modos (cronógrafo, timer, horário mundial, alarmes) na parte superior do display em hora e minutos. 3. No ajuste progressivo dos dígitos utilizando o botão D, será emitido um beep de confirmação a cada contato com o botão. 4. Em qualquer modo de exibição, estando o relógio em modo de ajuste, os dígitos voltarão automaticamente à exibição normal da função, se nenhum dos botões forem pressionados durante o período de 30 segundos. CRONÓGRAFO (CHR) O modo cronógrafo dispõe de capacidade máxima para medir até 23 horas, 59 minutos, 59 segundos e 99 centésimos, com a unidade de 1/100 de segundo. O tempo é exibido em minutos, segundos e 1/100 segundo. Ao fim do intervalo de 24horas, este parará e reiniciará a contagem. O tempo será exibido em minutos, segundos e 1/100 segundo até 30 min. Após 30 minutos, o tempo passará a ser exibido em horas, minutos e segundos USANDO O CRONOGRÁFO 1. Pressione o botão B para alcançar o modo cronógrafo. 2. Pressione o botão D para iniciar /parar / reiniciar o cronógrafo. 3. Para zerar o cronógrafo, pressione o botão D, depois o botão A.

3 Lap: Com o cronógrafo em funcionamento, pode-se parar a contagem do display sem interromper a contagem do tempo decorrido. 1. Durante a contagem, pressione o botão A e a contagem parará. Pressionando o botão A novamente, o tempo continuará a ser contado no display, acrescido do tempo de interrupção. 2. Para obter o tempo total dessa contagem, pressionando o botão A, a contagem parará e, durante essa parada, pressione o botão D, depois o botão A. 3. Se desejar continuar a contagem a partir do tempo total da contagem adquirida, pressione o botão D. 4. Para zerar o cronógrafo, pressione o botão D, depois o botão A. 1. Estando o Cronógrafo em funcionamento, em qualquer modo, será exibido no display o ícone piscando continuamente. Para os modelos M0904A,M0945 e M0787 aparecera CHRONO. TIMER (TMR) O timer poderá ser ajustado para medir intervalos de 1 segundo até 23 horas, 59 minutos e 59 segundos, tendo o segundo por tempo de unidade. O tempo programado é contado regressivamente. Ajustando o Timer: Pressione o botão B para selecionar a função "timer" ; 1. Pressione o botão A por alguns segundos e os dígitos de horas piscarão. 2. Pressione o botão C regressivamente ou D progressivamente para fazer o ajuste dos dígitos 3. Pressione o botão B para selecionar os dígitos de minutos ; 4. Pressione o botão C regressivamente ou D progressivamente para fazer o ajuste dos dígitos 5. Pressione o botão B para selecionar os dígitos de segundos ; 6. Pressione o botão C regressivamente ou D progressivamente para fazer o ajuste dos dígitos 7. Ao final do ajuste, pressione o botão A para retornar ao modo de exibição normal. No ajuste progressivo dos dígitos, utilizando o botão D, será emitido um beep de confirmação a cada contato com o botão. Como iniciar e reiniciar a contagem regressiva: Com o timer ajustado, siga os seguintes procedimentos: 1. Pressione o botão D para iniciar /parar /reiniciar a contagem regressiva (timer). 2. O timer emitirá um beep quando restarem 30 segundos da contagem programada.

4 3. O timer emitirá um beep por segundo quando restarem 10 segundos da contagem programada, que poderá ser interrompido em qualquer tempo, pressionando o botão D. Obs. Estando o timer parado ou em funcionamento, e for pressionado o botão A, o timer retornará ao tempo inicial regressivo programado. Função UP A função UP no timer permite iniciar uma contagem progressiva de 5 minutos, após o fim da contagem regressiva programada, efetuada no timer. 1. Ao final da contagem programada o timer emitirá um beep contínuo por 10 segundos, essa contagem pode ser visualizada no display, o ícone UP será exibido no display automaticamente com o início dessa contagem. 2. A contagem progressiva da função UP, inicia com a contagem dos 10 segundos visualizados no display. 3. No decorrer da contagem progressiva, o timer emitirá um beep a cada 30 segundos. 4. Se desejar interromper a contagem progressiva, pressione o botão A, e o timer retornará ao tempo inicial regressivo programado. 5. Se desejar reiniciar a contagem regressiva, pressione o botão D. 6. Ao final da contagem progressiva, o timer retornará ao tempo inicial programado. 1. Estando timer em modo de ajuste, os dígitos voltarão automaticamente à exibição normal da função, se nenhuns dos botões forem pressionados durante o período de 30 segundos. 2. Estando o timer em funcionamento, em qualquer modo, será exibido no display o ícone TR piscando continuamente. Para os modelos M0904A,M0945 e M0787 aparecera TIMER. HORÁRIO MUNDIAL 1. Pressione o botão B para alcançar o modo de hora mundial. 2. Será exibido na parte superior do display o código da cidade, e o horário normal. 3. Pressione o botão D para selecionar o código da cidade desejada (vide figura código das cidades). O horário será ajustado automaticamente, conforme a cidade escolhida. ALARME (AL) O relógio inclui 2 Alarmes distintos (AL1 e AL2) AJUSTE DA HORA DO ALARME (AL) 1. No modo de hora normal pressione o botão B para selecionar os modos de alarme (AL1) para o alarme Pressione o botão A por alguns segundos e os dígitos de horas no modo de alarme desejado (1, 2 ) piscarão.

5 GMT DIFFERENCE 3. Pressione o botão C regressivamente ou D progressivamente para fazer o ajuste dos dígitos 4. Pressione o botão B e os dígitos de minutos piscarão. Pressione o botão C regressivamente ou D progressivamente para fazer o ajuste dos dígitos em modo de acerto. Mantenha o botão pressionado para ajustá-los rapidamente. 5. Ao final do ajuste, pressione o botão A, para retornar ao modo de exibição normal. 6. Para o ajuste do alarme 2 (AL 2), pressione novamente o botão B, e repita o procedimento de ajuste. 1. Quando o horário estiver na indicação 12 horas, certifique-se de que o período (antes do meio-dia A / após o meio-dia P ) esteja ajustado corretamente. 2. Estando os dígitos do alarme em modo de ajuste, os dígitos voltarão automaticamente à exibição normal da função, se nenhum dos botões forem pressionados durante o período de 30 segundos. Como ligar e desligar o alarme e o beep de hora. 1. No modo alarme (AL) pressione o botão D para ligar / desligar o alarme e o beep de hora. Para os modelos M0904A,M0945,M0787 e MO977 pressione qualquer um dos botões para desativar o alarme. 2. Quando o alarme estiver ativado, será exibido no display o ícone AL1, A ou 3. Quando o beep de horas estiver ativado, será exibido no display o ícone C, CHIME ou CH. LUZ ELETROLUMINESCENTE. Pressione o botão C para acender a luz em qualquer modo. Código das cidades do Horário Mundial CITY CODE PPG HNL ANC LAX DEN MEX NYC CCS RIO LON PAR CAI MOW DXB KHI DAC BKK HKG TYO SYD NOU WLG

6 Wellington Noumea Sydney Tokyo Hong kong Bangkok Dacca Karachi Dubai Moscow Cairo Paris London Rio de Janeiro Caracas New York Mexico Denver Los Angel Anchorage Honolulu Samoa CITY NAME SUBSTITUIÇÃO DA BATERIA Bateria recomendada: Lítio (CR2016) - 3 V ou equivalente. (CR2025)_ Para o modelo M0945 Vida útil da bateria : aproximadamente 24 meses. * A vida útil da bateria trocada, nas condições de uso normal (horário, calendário e cronógrafo), proporcionará por aproximadamente 24 meses, a precisão constante do mecanismo. Contudo, dependendo da frequência do uso do cronógrafo e da luz, poderá haver diferença na sua duração. As especificações acima, por razão de melhoramentos, poderão ser alteradas sem aviso prévio.

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DIGITAL Y11529/Y11532/YP12574

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DIGITAL Y11529/Y11532/YP12574 MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DIGITAL Y11529/Y11532/YP12574 CARACTERÍSTICAS O seu Mormaii ref. Y11529,Y11532 e YP12574 são relógios digitais com pulseira e caixa termoplástica. Operam com as seguintes

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES MORMAII RELÓGIOS DIGITAIS / ANA-DIGI - MODELO BT

MANUAL DE INSTRUÇÕES MORMAII RELÓGIOS DIGITAIS / ANA-DIGI - MODELO BT MANUAL DE INSTRUÇÕES MORMAII RELÓGIOS DIGITAIS / ANA-DIGI - MODELO BT CARACTERÍSTICAS Os modelos MORMAII, calibre BT são relógios com leitura digital e analógica (anadigi), com caixas e pulseiras termoplástica.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DIGITAL CA810B,CA810C,CA838B

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DIGITAL CA810B,CA810C,CA838B MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DIGITAL CA810B,CA810C,CA838B CARACTERÍSTICAS Os modelos Mormaii CA810B, CA810B e CA838B são relógios com leitura digital e analógica, com caixa e pulseira em aço ou

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII YP9083_YP8393_YP9070_YP9466, YP9467,YS 9075

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII YP9083_YP8393_YP9070_YP9466, YP9467,YS 9075 MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII YP9083_YP8393_YP9070_YP9466, YP9467,YS 9075 CARACTERÍSTICAS Os modelos Mormaii YP9083, YP8393, YP9070 e YP9466 são relógios digitais, sendo que os modelos YP9070, YP9466,

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÃO SPORT WATCH G148

MANUAL DE INSTRUÇÃO SPORT WATCH G148 MANUAL DE INSTRUÇÃO SPORT WATCH G148 CARACTERÍSTICAS: O seu Mormaii referência G148, modelo Sport Watch, é um relógio digital, com pulseira e caixa termoplásticas e opera as seguintes funções: Hora Normal,

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÃO RELÓGIO MORMAII COM MONITOR DA FREQUÊNCIA CARDÍACA REF. D62692

MANUAL DE INSTRUÇÃO RELÓGIO MORMAII COM MONITOR DA FREQUÊNCIA CARDÍACA REF. D62692 MANUAL E INSTRUÇÃO RELÓGIO MORMAII COM MONITOR A FREQUÊNCIA CARÍACA REF. 62692 CARACTERÍSTICAS: O seu TECHNOS Mormaii referência 62692 é um relógio digital com caixa e pulseira termoplástica. Com as seguintes

Leia mais

Calendário: O calendário é exibido na função horário normal: dia do mês, dia da semana, mês.

Calendário: O calendário é exibido na função horário normal: dia do mês, dia da semana, mês. MANUAL TECHNOS REF. 6165M CARACTERÍSTICAS O seu Technos Ref. 6165M, é um modelo com leitura digital e analógica, com caixa e pulseira termoplástica e aro externo em aço. A leitura analógica permite a visualização

Leia mais

MORMAII DIVERMASTER REF. D92642

MORMAII DIVERMASTER REF. D92642 MORMAII DIVERMASTER REF. D92642 CARACTERÍSTICAS O seu Mormaii ref. D92642, é um relógio que possui funções vitais para mergulho, tais como: Profundidade na água; alcance máximo de profundidade na água;

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES Série T241

MANUAL DE INSTRUÇÕES Série T241 MANUAL DE INSTRUÇÕES Série T241 CARACTERÍSTICAS FUNÇÕES E APLICAÇÕES 1. Mostrador analógico e digital da hora com alternativa de fuso horário. 2. Mostrador digital duplo que mostra duas funcões ao mesmo

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DIGITAL D92I80

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DIGITAL D92I80 MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DIGITAL D92I80 CARACTERÍSTICAS O modelo D92I80_ 100M, é um relógio digital com caixa de aço e pulseira termoplástica. Operando com as seguintes funções: Horário Normal,

Leia mais

Guia de operação para 3264

Guia de operação para 3264 MA1204-PA Guia de operação para 3264 Sobre este manual As operações dos botões são indicadas usando as letras mostradas na ilustração. Cada seção deste manual oferece as informações que você precisa saber

Leia mais

Alimentado por energia solar não há necessidade de trocar a pilha ( página 249)

Alimentado por energia solar não há necessidade de trocar a pilha ( página 249) Funções O relógio combinado com um mostrador analógico e digital Alarme da hora mundial soa na hora da cidade selecionada ( página 266) Alimentado por energia solar não há necessidade de trocar a pilha

Leia mais

Guia de operação para 3189/3252

Guia de operação para 3189/3252 MA1211-PB Guia de operação para 3189/3252 Sobre este manual Dependendo do modelo do seu relógio, o texto de exibição aparece em letras escuras num fundo claro ou em letras claras num fundo escuro. Todas

Leia mais

TIMER 3 TEMPOS DIGITAL INCOTERM. Timer3T

TIMER 3 TEMPOS DIGITAL INCOTERM. Timer3T Timer3T TIMER 3 TEMPOS DIGITAL INCOTERM Timer3T Funções - 3 Contadores regressivos com operação simultânea - Relógio - Indicação de horas, minutos e segundos. - Cronógrafo com resolução de 1/100 seg. -

Leia mais

Guia de operação para 5123

Guia de operação para 5123 MA1211-PB Guia de operação para 5123 Congratulações pela sua escolha deste relógio CASIO. PORTUGUÊS Este relógio não tem um código de cidade que corresponde ao desvio UTC de 3,5 horas para Newfoundland,

Leia mais

PORTUGUÊS IMPORTANTE SABER!

PORTUGUÊS IMPORTANTE SABER! PORTUGUÊS IMPORTNTE SER! Quando o relógio estiver submerso ou molhado, nunca use os botões/biséis ou ajuste a hora. caixa e a pulseira de metal do relógio devem ser enxaguadas completamente com água fresca

Leia mais

Guia de operação para 3194

Guia de operação para 3194 MA1204-PB Guia de operação para 3194 Prefácio Advertência! As funções de medição incorporadas neste relógio não são tencionadas para fazer medições que requerem precisão profissional ou industrial. Os

Leia mais

Manual do usuário: 3192D/ 02W079G078)

Manual do usuário: 3192D/ 02W079G078) Manual do usuário: 3192D/ 02W079G078) Relógio de pulso óptico HRM O Soleus Pulse usa uma tecnologia óptica-eletrônica para detectar o batimento cardíaco. Ele contém dois feixes de luz LED e uma célula

Leia mais

1. O relógio... 589 2. Antes de utilizar... 592 Verificação da posição de referência... 594 3. Operações básicas do relógio... 596

1. O relógio... 589 2. Antes de utilizar... 592 Verificação da posição de referência... 594 3. Operações básicas do relógio... 596 Sumário 1. O relógio... 589 2. Antes de utilizar... 592 Verificação da posição de referência... 594 3. Operações básicas do relógio... 596 Recepção de sinais de rádio 4. Recepção de sinais de rádio...

Leia mais

PARABÉNS POR ADQUIRIR UM RELÓGIO NAUTICA NOVO DESENVOLVIDO A PARTIR DE AVANÇADA TECNOLOGIA ELETRÔNICA, O MECANISMO FOI FABRICADO COM OS COMPONENTES

PARABÉNS POR ADQUIRIR UM RELÓGIO NAUTICA NOVO DESENVOLVIDO A PARTIR DE AVANÇADA TECNOLOGIA ELETRÔNICA, O MECANISMO FOI FABRICADO COM OS COMPONENTES PARABÉNS POR ADQUIRIR UM RELÓGIO NAUTICA NOVO DESENVOLVIDO A PARTIR DE AVANÇADA TECNOLOGIA ELETRÔNICA, O MECANISMO FOI FABRICADO COM OS COMPONENTES DA MELHOR QUALIDADE E ESTÁ EQUIPADO COM UMA BATERIA DE

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII 167M06

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII 167M06 MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII 167M06 CARACTERÍSTICAS O modelo MORMAII 167M06 é um relógio com leitura digital, pulseira e caixa termoplástica. Opera com as seguintes funções: Horário normal, calendário,

Leia mais

Manual de Instrução Bússola

Manual de Instrução Bússola Manual de Instrução Bússola APRESENTAÇÃO O tempo é sua motivação. Superá-lo é seu objetivo. Desenvolvido para quem é movido a desafios, os relógios SPEEDO combinam design e tecnologia, criando um novo

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES YM12-YM1G

MANUAL DE INSTRUÇÕES YM12-YM1G MANUAL DE INSTRUÇÕES YM12-YM1G Especificações: Horas, minutos e segundos. Cronógrafo: com capacidade de medição em 1/5s. Acumulador de minutos do cronógrafo. Indicador 24 h/s. Calendário Obs:Diferenças

Leia mais

Prepared by: Verified by: Approved by: 97mm. 97mm. 74mm. Diecut Line Folding Line

Prepared by: Verified by: Approved by: 97mm. 97mm. 74mm. Diecut Line Folding Line 97mm 97mm 74mm Diecut Line Folding Line APN ref. no : A84688 Date : 19-06-2010 Vendor ref : no. of colo r: 1C + 1C B&W artwork attached : Presentation Testing Production/Shipment Prepared by: Verified

Leia mais

Recarregue completamente o relógio antes de usá-lo, expondo-o à luz.

Recarregue completamente o relógio antes de usá-lo, expondo-o à luz. Recarregue completamente o relógio antes de usá-lo, expondo-o à luz. Quando o relógio não funciona de acordo com o manual de instrução, ele não está carregado o suficiente. Carregue o relógio por pelo

Leia mais

Guia de operação para 2747

Guia de operação para 2747 MA1204-PA Guia de operação para 2747 Sobre este manual As operações dos botões são indicadas usando as letras mostradas na ilustração. Cada seção deste manual oferece as informações que você precisa saber

Leia mais

Índice ÍNDICE PORTUGUÊS. hc008_manual_rv2.indd 1 03/12/ :28:36

Índice ÍNDICE PORTUGUÊS. hc008_manual_rv2.indd 1 03/12/ :28:36 Índice ÍNDICE PORTUGUÊS 1. Elementos Do Monitor Cardíaco Smart Run... 2 2. Botões e Funções... 2 3. Configurando o Produto... 3 4. Alarme... 3 5. Tipos a Zona Alvo... 4 6.Utilizando o Monitor Cardíaco

Leia mais

PORTUGUÊS RESISTÊNCIA À ÁGUA. Profundidade 5 BAR (50M) 10 BAR (100M) Marca na parte de trás do mostrador 5 ATM 10 ATM

PORTUGUÊS RESISTÊNCIA À ÁGUA. Profundidade 5 BAR (50M) 10 BAR (100M) Marca na parte de trás do mostrador 5 ATM 10 ATM PORTUGUÊS IMPORTANTE: Quando o relógio está debaixo de água ou molhado, não deve usar os botões ou acertar as horas. As pulseiras e braceletes de metal devem ser passadas em água doce se tiverem estado

Leia mais

ANALÓGICO PORTUGUÊS. Temporizador Retro Eley Kishimoto Ronda 762.4, Movimento de 2 Ponteiros. Modelos de Data. 3 Ponteiros com Mostrador Sol/Lua PC39A

ANALÓGICO PORTUGUÊS. Temporizador Retro Eley Kishimoto Ronda 762.4, Movimento de 2 Ponteiros. Modelos de Data. 3 Ponteiros com Mostrador Sol/Lua PC39A Para movimentos mais antigos, por favor contacte o serviço de assistência técnica do seu país. Os dados de contacto encontram-se disponíveis na página da assistência técnica na internet. NLÓGICO PORTUGUÊS

Leia mais

1. O relógio... 609 2. Antes de utilizar... 612 Verificação da posição de referência... 614 3. Operações básicas do relógio... 616

1. O relógio... 609 2. Antes de utilizar... 612 Verificação da posição de referência... 614 3. Operações básicas do relógio... 616 Sumário 1. O relógio... 609 2. Antes de utilizar... 612 Verificação da posição de referência... 614 3. Operações básicas do relógio... 616 Recepção de sinais de rádio 4. Recepção de sinais de rádio...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ANEMÔMETRO MODELO AN-3030

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ANEMÔMETRO MODELO AN-3030 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ANEMÔMETRO MODELO AN-3030 Maio 2016 Leia atentamente as instruções contidas neste manual, antes de iniciar o uso do instrumento 1. INTRODUÇÃO Obrigado por adquirir um dos nossos

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES E CONFIGURAÇÕES DO VELOCÍMETRO ELETRÔNICO

ESPECIFICAÇÕES E CONFIGURAÇÕES DO VELOCÍMETRO ELETRÔNICO ESPECIFICAÇÕES E CONFIGURAÇÕES DO VELOCÍMETRO ELETRÔNICO PONTEIRO BOTÃO MODE LCD VELOC. MÁXIMA BOTÃO SET Velocímetro Eletrônico Página 1 de 9 Índice 1. Conhecendo o LCD:... 3 2. Operação das funções...

Leia mais

Introdução: 078) Localização dos botões/ Funções principais: Soleus GPS Pulse. Cuidados com o relógio:

Introdução: 078) Localização dos botões/ Funções principais: Soleus GPS Pulse. Cuidados com o relógio: Introdução: 078) Parabéns por adquirir um Soleus GPS Pulse. Este produto usa uma tecnologia para detectar o batimento cardíaco. Ele contém dois feixes de LED e uma célula ópticaeletrônica para detectar

Leia mais

Guia do Usuário. Registrador de dados de temperatura com 3 canais Modelo SD200

Guia do Usuário. Registrador de dados de temperatura com 3 canais Modelo SD200 Guia do Usuário Registrador de dados de temperatura com 3 canais Modelo SD200 Introdução Parabéns pela sua compra do Registrador de dados de temperatura com 3 canais Extech SD200. Este aparelho mede e

Leia mais

OBSERVAÇÃO: Se não encontrar aqui o mecanismo do seu relógio, consulte www.adidas.com/originalswatches.

OBSERVAÇÃO: Se não encontrar aqui o mecanismo do seu relógio, consulte www.adidas.com/originalswatches. OSERVÇÃO: Se não encontrar aqui o mecanismo do seu relógio, consulte www.adidas.com/originalswatches. INSTRUÇÕES NLÓGIS ERTO HOR 1. Puxe a coroa para fora para a posição 2. 2. Rode a coroa para acertar

Leia mais

PB 201 Manual do Usuário

PB 201 Manual do Usuário PB 201 ÍNDICE 1. IDENTIFICAÇÃO 2.INSTALAÇÃO 2.1 Conteúdo 2.2 Desembalagem 2.3 Instrução de Instalação 3.MOEDAS 3.1 Especificações das Moedas 3.2 Condições das Moedas 4.OPERAÇÃO 4.1 Contagem 4.2 Pré-Determinação

Leia mais

Exemplo da posição da gravação

Exemplo da posição da gravação INSTRUCTION MANUAL Obrigado por adquirir este relógio Citizen. Antes de utilizar o relógio, leia atentamente este manual de instruções para assegurar o uso correto. Depois de ler o manual, guarde-o em

Leia mais

edif Guia de Operação

edif Guia de Operação Introdução: edif Guia de Operação edif é uma tecnologia de propriedade da SATLOC que permite que qualquer receptor SATLOC da linha SLX forneça posicionamento DGPS sem o uso de sinal diferencial. Esta técnica

Leia mais

SRX602. Receptora 6 relés pulso ou retenção. Manual de Instruções

SRX602. Receptora 6 relés pulso ou retenção. Manual de Instruções SRX602 Receptora 6 relés pulso ou retenção Manual de Instruções 3 Sumário Introdução 04 Características Gerais 06 Características Técnicas 07 Funcionamento 07 Entrada e Saída do Modo de Programação 08

Leia mais

Identificação dos componentes

Identificação dos componentes Sumário Identificação dos componentes..... 2 Preparação 1: Confirmação da recepção do sinal de ajuste da hora e reserva de energia...................... 4 2: Verificação da posição de referência dos ponteiros........

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ANEMÔMETRO C/ LUXÍMETRO E TERMO-HIGRÔMETRO MODELO WM-1850

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ANEMÔMETRO C/ LUXÍMETRO E TERMO-HIGRÔMETRO MODELO WM-1850 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ANEMÔMETRO C/ LUXÍMETRO E TERMO-HIGRÔMETRO MODELO WM-1850 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... - 1-2.

Leia mais

Seu manual do usuário CITIZEN WATCH C390 http://pt.yourpdfguides.com/dref/480464

Seu manual do usuário CITIZEN WATCH C390 http://pt.yourpdfguides.com/dref/480464 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para CITIZEN WATCH C390. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

Por favor carregue o relógio completamente antes do uso expondo-o à luz. Quando o relógio não está funcionando de acordo com o manual de instruções,

Por favor carregue o relógio completamente antes do uso expondo-o à luz. Quando o relógio não está funcionando de acordo com o manual de instruções, Por favor carregue o relógio completamente antes do uso expondo-o à luz. Quando o relógio não está funcionando de acordo com o manual de instruções, isso significa que ele está insuficientemente carregado.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMO-HIGRÔMETRO MODELO HT-7020 rev 01

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMO-HIGRÔMETRO MODELO HT-7020 rev 01 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMO-HIGRÔMETRO MODELO HT-7020 rev 01 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...1 2. REGRAS DE SEGURANÇA...1

Leia mais

PB 202P Manual de Operação

PB 202P Manual de Operação PB 202P ÍNDICE 1 IDENTIFICAÇÃO... 3 2 INSTALAÇÃO... 3 2.1 Conteúdo... 3 2.2 Desembalagem... 3 2.3 Instruções de Instalação... 3 3 DOCUMENTOS... 4 3.1 Especificações das Moedas... 4 3.2 Condições das Moedas...

Leia mais

2. Nomes dos componentes e funções principais

2. Nomes dos componentes e funções principais 60 70 80 90 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 30 35 40 45 50 55 NAUT. STAT. 10 KM. 70 80 80 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 30 35 40 45 50 55 10 24 24 18 6 12 22 20 18 1614 12 10

Leia mais

é o número do Exemplo de posição da inscrição A posição da inscrição pode diferir de acordo com o modelo do relógio.

é o número do Exemplo de posição da inscrição A posição da inscrição pode diferir de acordo com o modelo do relógio. INSRUCI MANUAL Obrigado por adquirir o relógio Citizen. Antes de usar o relógio, leia este manual de instruções cuidadosamente para garantir o uso correto. Depois de ler o manual, guarde-o em um lugar

Leia mais

CENTRAL DE ALARME AS-322 SINAL

CENTRAL DE ALARME AS-322 SINAL PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS CENTRAL DE ALARME AS SINAL Central de alarme de zonas, sendo que a zona é mista e a zona somente sem fio; Tempo de entrada e saída programável para a zona; Tempo de sirene de

Leia mais

THERMO-HYGROMETER WITH CLOCK Termo-Higrómetro con Reloj Termo-Higrômetro com Relógio MT-230A

THERMO-HYGROMETER WITH CLOCK Termo-Higrómetro con Reloj Termo-Higrômetro com Relógio MT-230A THERMO-HYGROMETER WITH CLOCK Termo-Higrómetro con Reloj Termo-Higrômetro com Relógio MT-230A *Only illustrative image. Imagen meramente ilustrativa. Imagem meramente ilustrativa. INSTRUCTIONS MANUAL Manual

Leia mais

Manual de Operação e Instalação. Balança Contadora/Pesadora/Verificadora. Modelo: 520

Manual de Operação e Instalação. Balança Contadora/Pesadora/Verificadora. Modelo: 520 Manual de Operação e Instalação Balança Contadora/Pesadora/Verificadora Modelo: 520 ÍNDICE Seção 1: Instruções de uso:... 3 1.1. Instruções antes de colocar o equipamento em uso:... 3 1.2. Instruções para

Leia mais

SUMÁRIO. English English English English English Português English. 7. Modo de verificação das posições de referência

SUMÁRIO. English English English English English Português English. 7. Modo de verificação das posições de referência SUMÁRIO Precauções de segurança:... Observe sempre... 506 - Precauções de mergulho gerais -... 508 - Precauções relativas à utilização deste... relógio -... 509 Introdução... 513 Exponha o relógio à luz

Leia mais

Registrador de dados G-Force com 3 eixos

Registrador de dados G-Force com 3 eixos Manual do Usuário Registrador de dados G-Force com 3 eixos Modelo VB300 Introdução Parabenizamos-lhe pela aquisição do registrador de dados G-Force VB300. O modelo VB300 consegue medir e gravar leituras

Leia mais

RECEPTORA MULTIFUNCIONAL 1. APRESENTAÇÃO DA RECEPTORA

RECEPTORA MULTIFUNCIONAL 1. APRESENTAÇÃO DA RECEPTORA RECEPTORA MULTIFUNCIONAL. APRESENTAÇÃO DA RECEPTORA Fig. 0 . APRESENTAÇÃO DA PLACA PROG Chave para programação de controles remotos, sensores sem fio e condições de funcionamento. Led Saída de nível para

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO MP4 PLAYER

MANUAL DO USUÁRIO MP4 PLAYER *Foto ilustrativa MANUAL DO USUÁRIO MP4 PLAYER 1. CONTEÚDO DA EMBALAGEM MP4 Player. Fone de Ouvido. Cabo USB. Manual do Usuário. 2. INTRODUÇÃO Este MP4 Player é uma nova geração de áudio digital portátil

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA RELÓGIO TECHNOS ANALÓGICO / DIGITAL T20560/T20561/T20563

INSTRUÇÕES PARA RELÓGIO TECHNOS ANALÓGICO / DIGITAL T20560/T20561/T20563 INSTRUÇÕES PARA RELÓGIO TECHNOS ANALÓGICO / DIGITAL T20560/T20561/T20563 Os relógios TECHNOS (Linha T20560/ T2061/T20563/T20565/T20566/T20570/T20571/T20572) possuem as seguintes funções: 1. Modalidade

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções BTC299 Manual de Instruções REPRODUTO DE MÍDIA DIGITAL Visão Geral das Funções O BTC299 é um reprodutor de MP4 com tela sensível ao toque, no qual o usuário pode tocar na tela e selecionar menus internos

Leia mais

Telefone Digital 2410 Referência Rápida PT-BR, Edição 1, Junho de 2004

Telefone Digital 2410 Referência Rápida PT-BR, Edição 1, Junho de 2004 Telefone Digital 240 Referência Rápida 6-30034PT-BR, Edição, Junho de 2004 2 3 8 4 5 7 6 6 7 8 5 9 4 3 2 0 Teclas de apresentação /facilidades: Para acessar linhas internas e externas e facilidades programadas.

Leia mais

Seu manual do usuário SEIKO 8F56 ANALOG QUARTZ http://pt.yourpdfguides.com/dref/3011168

Seu manual do usuário SEIKO 8F56 ANALOG QUARTZ http://pt.yourpdfguides.com/dref/3011168 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SEIKO 8F56 ANALOG QUARTZ. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMO-HIGRÔMETRO MODELO HT-208

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMO-HIGRÔMETRO MODELO HT-208 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMO-HIGRÔMETRO MODELO HT-208 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do aparelho ÍNDICE 1. Introdução... 01 2. Regras de segurança... 01 3.

Leia mais

FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DE PAINEL SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO

FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DE PAINEL SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO MONITOR LCD FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DE PAINEL SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 1.0 Modelos aplicáveis (a partir de março de 2014) PN-L703A/PN-L703/PN-L603A/PN-L603/PN-70TA3/PN-70T3/PN-60TA3/PN-60T3

Leia mais

Funções. O relógio combinado com um mostrador analógico e digital. Alimentado por energia solar não há necessidade de trocar a pilha

Funções. O relógio combinado com um mostrador analógico e digital. Alimentado por energia solar não há necessidade de trocar a pilha Funções O relógio combinado com um mostrador analógico e digital Alimentado por energia solar não há necessidade de trocar a pilha Medição do tempo de volta em 1/1000 de segundo ( página 328) com a função

Leia mais

Medidor de pressão Registrador de dados em tempo real no cartão SD

Medidor de pressão Registrador de dados em tempo real no cartão SD Manual do Usuário Medidor de pressão Registrador de dados em tempo real no cartão SD Modelo SDL700 Introdução Parabenizamos-lhe pela aquisição do medidor de pressão SDL700 da Extech, que registra dados

Leia mais

Mecanismo de Corda Automática. Modelo Automático TY2723 / TY2542. Movimento Automático com Data PORTUGUÊS

Mecanismo de Corda Automática. Modelo Automático TY2723 / TY2542. Movimento Automático com Data PORTUGUÊS PORTUGUÊS Mecanismo de orda utomática Um relógio com um movimento automático obtêm a energia para funcionar através do movimento do pulso, não tem, portanto, bateria. Por conseguinte, se não usar o relógio

Leia mais

Guia Operações 5056. Sobre este Manual

Guia Operações 5056. Sobre este Manual MO0905-EA Guia Operações 5056 Primeiro Contacto Felicitações pela aquisição deste relógio CASIO. Para tirar maior partido desta aquisição, deve ler atentamente este manual. Atenção! As medições neste relógio

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01 V E L K I F A C I L I T A O S E U T R A B A L H O ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS VKP-062 Manômetro Digital Gold DESCRIÇÃO O Manômetro Digital Gold foi projetado para atender às aplicações industriais e resolver

Leia mais

SIM SIM SIM NÃO SIM NÃO SIM NÃO NÃO SIM NÃO SIM NÃO NÃO SIM NÃO. Resistência a água 5 ATM (50 metros) SEM INDICAÇÃO

SIM SIM SIM NÃO SIM NÃO SIM NÃO NÃO SIM NÃO SIM NÃO NÃO SIM NÃO. Resistência a água 5 ATM (50 metros) SEM INDICAÇÃO 1 CRONÓGRAFO O seu relógio é resistente à água, apenas quando estiver indicado na face do relógio ou na traseira da caixa. Não é aconselhável a utilização em ambientes muito quentes/ sauna. Os ajustes

Leia mais

Manual do usuário. PHH-7011 Medidor de ph/mv/temperatura à prova d'água. Compre online na

Manual do usuário. PHH-7011 Medidor de ph/mv/temperatura à prova d'água. Compre online na Manual do usuário Compre online na solicite o último manual de produtos pelo e-mail info@br.omega.com ou baixe o arquivo no web site br.omega.com/manuals CERTIFICADO DE QUALIDADE CORPORATIVO CERTIFICADO

Leia mais

CAL. 4F56, 8F56 ÍNDICE PORTUGUÊS. Português. Português

CAL. 4F56, 8F56 ÍNDICE PORTUGUÊS. Português. Português CAL. 4F56, 8F56 PORTUGUÊS 104 ÍNDICE Para o cuidado com o relógio, veja PARA CONSERVAR A QUALIDADE DO SEU RELÓGIO no Opúsculo de Garantia Mundial e Instruções ajunto. Página ACERTO DA HORA (HORA DUPLA)

Leia mais

ESTAÇÃO METEOROLÓGICA SEM FIO ITWH-1280 www.instrutemp.com.br 1. INTRODUÇÃO 1.1 Conteúdo 1.2 Funções 2. INSTALAÇÃO 2.1 Instalando as baterias 2.2 Montagem 2.2.1 Estação Base 2.2.2 Sensor Remoto 3. VISÃO

Leia mais

08 Tempo + Períodos repetidps (* Configuração manual

08 Tempo + Períodos repetidps (* Configuração manual ON/OFF Incrementa o número selecionado. Liga/Desliga o som (alarme de sinalização de tempo). Decrementa o número selecionado. Mostra o número do lance. Início/Pausa. Inicia o relógio. Inicia ou pausa a

Leia mais

ANEMÔMETRO DIGITAL PORTÁTIL

ANEMÔMETRO DIGITAL PORTÁTIL ANEMÔMETRO DIGITAL PORTÁTIL MODELO 767.1.. Manual de Instruções ANEMÔMETRO DIGITAL PORTÁTIL CÓD. 767.1. 1. Introdução Este inovador produto permite a medição da velocidade do vento, sensação térmica e

Leia mais

Monitor de Frequência Cardíaca com Velocidade e Distância Modelo: SE300

Monitor de Frequência Cardíaca com Velocidade e Distância Modelo: SE300 Monitor de Frequência Cardíaca com Velocidade e Distância Modelo: SE300 MANUAL DO USUÁRIO PATENTE PENDENTE POR CONTEÚDO Introdução...3 Informação Sobre o Treino...3 Como o Monitor de Frequência Cardíaca

Leia mais

Guia de operação para 5398

Guia de operação para 5398 MA1507-PA 2014 ASIO OMPUTER O., LTD. Guia de operação para 5398 ongratulações pela sua escolha deste relógio ASIO. PORTUGUÊS Para garantir que este relógio lhe proporcione os anos de serviço para os quais

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO KA047 TERMÔMETRO INFRAVERMELHO

MANUAL DE OPERAÇÃO KA047 TERMÔMETRO INFRAVERMELHO MANUAL DE OPERAÇÃO KA047 TERMÔMETRO INFRAVERMELHO Características: Medições Precisas sem contato Ponteiro laser embutido Intervalo de seleção automático e resolução de 0.1º ou 1º Botão de seleção para

Leia mais

Exercícios de Programação CLP

Exercícios de Programação CLP Exercícios de Programação CLP 1 - Monte um esquema para acionar um contator, utilizando uma chave liga/desliga (knob) de duas posições. 2 - Monte um esquema para acionar um contator, utilizando push-bottoms,

Leia mais

INDICE PORTUGUÊS. Português

INDICE PORTUGUÊS. Português INDICE Página COMO CARREGAR E PÔR A FUNCIONAR O RELÓGIO... 66 RESERVA DE ENERGIA NO SEU RELÓGIO SEIKO KINETIC... 67 OBSERVAÇÕES SOBRE A KINETIC E.S.U.... 68 FUNÇÃO PREVENTORA DO ESGOTAMENTO DE ENERGIA...

Leia mais

Informações Importantes do Relógio. Como Usar o Tacómetro. Precauções de Uso Resistente à Água. Modelos de Data. 3 Ponteiros e Janela para Data 6P26

Informações Importantes do Relógio. Como Usar o Tacómetro. Precauções de Uso Resistente à Água. Modelos de Data. 3 Ponteiros e Janela para Data 6P26 Informações Importantes do Relógio Português * Quando o relógio está molhado ou debaixo de água, nunca use os botões, ou altere a hora. Os relógios e braceletes de metal devem ser passados por água doce

Leia mais

Relógio Digital de Parede (Modelos: RDI-1 / RDI-2 / RDI-TH) MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTALAÇÃO

Relógio Digital de Parede (Modelos: RDI-1 / RDI-2 / RDI-TH) MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTALAÇÃO Relógio Digital de Parede (Modelos: RDI-1 / RDI-2 / RDI-TH) MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTALAÇÃO 2 ÍNDICE Versão Dez/10 1 - APRESENTAÇÃO 2 - AJUSTES 3 - INSTALAÇÃO 4 - CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS 5 - TERMO DE

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez Avançar>> Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ix6810 Sistema operacional Mac e Windows 1 > Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ix6810

Leia mais

Conhecendo Seu Telefone

Conhecendo Seu Telefone Conhecendo Seu Telefone Fone de ouvido Telefone com a função viva-voz Intensidade do Sinal Intensidade da Bateria Porta Celular Anexo Tecla de Ação Y Tecla Enviar N Teclado de Navegação Tecla da Agenda

Leia mais

2096-A Sistema de Pesagem Automática de Aves no Aviário

2096-A Sistema de Pesagem Automática de Aves no Aviário TOLEDO 2096-A Sistema de Pesagem Automática de Aves no Aviário GUIA RÁPIDO TOLEDO ÍNDICE DESIGNANDO A SENHA DE PROGRAMAÇÃO... 4 1. Alterando a Senha... 4 MODO F1 - ENTRANDO NA PROGRAMAÇÃO... 6 MODO F2

Leia mais

Manual de Instrução 30

Manual de Instrução 30 Manual de Instrução 30 APRESENTAÇÃO O tempo é sua motivação. Superá-lo é seu objetivo. Desenvolvido para quem é movido a desafios, os relógios SPEEDO combinam design e tecnologia, criando um novo conceito

Leia mais

Procedimentos para a realização da matrícula

Procedimentos para a realização da matrícula Atualização dos dados do discente Seleção de turmas Ajuda para matrícula Buscar turmas abertas Adicionar turmas Procedimentos para a realização da matrícula Confirmar matrícula Flexibilização de pré-requisito

Leia mais

MEDIDOR DIGITAL DE VIBRAÇÃO Digital Vibration Meter Medidor Digital de Vibración MVA-300. Vibration A/V/D TEST ON/ m/s² 23.5

MEDIDOR DIGITAL DE VIBRAÇÃO Digital Vibration Meter Medidor Digital de Vibración MVA-300. Vibration A/V/D TEST ON/ m/s² 23.5 MEDIDOR DIGITAL DE VIBRAÇÃO Digital Vibration Meter Medidor Digital de Vibración MVA-300 Vibration meter A/V/D ON/ TEST SCAN 23.5 m/s² * Imagem meramente ilustrativa./only illustrative image./imagen meramente

Leia mais

Anemômetro Digital Portátil ITAN-710

Anemômetro Digital Portátil ITAN-710 Anemômetro Digital Portátil ITAN-710 1 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA Leia cuidadosamente as informações de segurança antes de operar o aparelho.utilize o aparelho somente nas condições descritas neste manual.

Leia mais

SUMÁRIO. English English English English English Português English. 7. Modo de verificação das posições de referência... 529

SUMÁRIO. English English English English English Português English. 7. Modo de verificação das posições de referência... 529 SUMÁRIO Precauções de segurança:... Observe sempre... 506 - Precauções de mergulho gerais -... 508 - Precauções relativas à utilização deste... relógio -... 509 Introdução... 513 Exponha o relógio à luz

Leia mais

Exemplo da posição da gravação. Para verificar o número do mecanismo

Exemplo da posição da gravação. Para verificar o número do mecanismo Obrigado por adquirir este relógio Citizen. Antes de utilizar o relógio, leia atentamente este manual de instruções para assegurar o uso correto. Depois de ler o manual, guarde-o em um lugar seguro para

Leia mais

BTC 022A Equipamento Cubo Mágico

BTC 022A Equipamento Cubo Mágico BTC 022A-01-15 Equipamento Cubo Mágico Este boletim tem como finalidade informar aos STA s sobre o equipamento Cubo Mágico da Skol, e suas particularidades para auxílio durante um eventual atendimento.

Leia mais

Guia de ajuda on-line FAQ V1.2

Guia de ajuda on-line FAQ V1.2 Guia de ajuda on-line FAQ V1.2 P: Como faço para encontrar voos no mapa? Clique em um ponto no mapa para iniciar uma pesquisa. A seguir, selecione a opção desejada no menu da tela para visualizar a informação

Leia mais

Tutorial de Instalação LINUX EDUCACIONAL versão 4.0 Este tutorial foi elaborado a partir do material de autoria de Rafael Nink.

Tutorial de Instalação LINUX EDUCACIONAL versão 4.0 Este tutorial foi elaborado a partir do material de autoria de Rafael Nink. Tutorial de Instalação LINUX EDUCACIONAL versão 4.0 Este tutorial foi elaborado a partir do material de autoria de Rafael Nink. 12 de maio de 2011 Tutorial de Instalação Linux Educacional Este tutorial

Leia mais

Instruções Gerais. Anexos: 1. Equipamento com Laser: 1PC 2. Cabo de Força: 1PC 3. Manual do usuário: 1PC

Instruções Gerais. Anexos: 1. Equipamento com Laser: 1PC 2. Cabo de Força: 1PC 3. Manual do usuário: 1PC Instruções Gerais Retirando da embalagem: Obrigada por comprar este produto. Por favor, leia o manual do usuário e as informações de operações por segurança antes de utilizá-lo. Guarde o manual para futuras

Leia mais

Receptor Multifunções

Receptor Multifunções MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO REC MP300 Receptor Multifunções www.compatec.com.br 1. Apresentação... 4 2. Características Gerais... 4 3. Conhecendo o seu produto... 5 4. Cadastrar Controles... 6 4.1

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR DE UMIDADE DE MADEIRA E ALVENARIA MH-5025

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR DE UMIDADE DE MADEIRA E ALVENARIA MH-5025 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR DE UMIDADE DE MADEIRA E ALVENARIA MH-5025 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do aparelho ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE

Leia mais

ABB Automação. Indicador Digital Processos Pt100 e TAP s MODO DE USO. Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Dimensional

ABB Automação. Indicador Digital Processos Pt100 e TAP s MODO DE USO. Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Dimensional Indicador Digital Processos Pt100 e TAP s MODO DE USO Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Dimensional ABB Automação Hartmann & Braun Dados Técnicos (NRB5180) Entrada Características

Leia mais

Albatros2 Interface Gráfico do Utilizador UI400 Guia de Consulta Rápida

Albatros2 Interface Gráfico do Utilizador UI400 Guia de Consulta Rápida Albatros2 Interface Gráfico do Utilizador UI400 Guia de Consulta Rápida CE1C2348pt 2014-04-23 Building Technologies Bem-vindo! Bem-vindo! Utilize o botão de controlo (botão navegador) para operar a unidade

Leia mais

PROJURIS CAPTURA VANTAGENS DA UTILIZAÇÃO CONCEITOS. Captcha

PROJURIS CAPTURA VANTAGENS DA UTILIZAÇÃO CONCEITOS. Captcha CAPTURA PROJURIS CAPTURA O Projuris Captura é um serviço que realiza a captura de andamentos processuais dos sites de todos os tribunais informatizados que disponibilizam seus processos publicamente. As

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO WCV EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS LTDA AL. DOS ANAPURUS, 1939 MOEMA - SÃO PAULO BRASIL

MANUAL DE OPERAÇÃO WCV EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS LTDA AL. DOS ANAPURUS, 1939 MOEMA - SÃO PAULO BRASIL MANUAL SCOPE MANUAL DE OPERAÇÃO WCV EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS LTDA AL. DOS ANAPURUS, 1939 MOEMA - SÃO PAULO BRASIL TEL/FAX (11) 5535-7200 / 5531-5945 / 5531-8784 http://www.wcv.com.br Página 2 de 13 Índice

Leia mais

PR-D4 MANUAL DE INSTRUÇÕES

PR-D4 MANUAL DE INSTRUÇÕES PR-D4 RECEPTOR FM/MW SINTETIZADOR PLL MANUAL DE INSTRUÇÕES COMANDOS 1. Sintonia acima/abaixo 2. Busca automaatica e ajuste da hora 3. Botões de pré sintonias 4. Controle de volume 5. Visor LCD 6. Ajuste

Leia mais

Sistema Integrado de Gestão da Educação GUIA DE REFERÊNCIA. CRIAÇÃO DE TURMAS - SIGEDUC

Sistema Integrado de Gestão da Educação  GUIA DE REFERÊNCIA. CRIAÇÃO DE TURMAS - SIGEDUC http://sigeduc.rn.gov.br GUIA DE REFERÊNCIA CRIAÇÃO DE TURMAS - SIGEDUC http://sigeduc.rn.gov.br Resumo Este documento apresenta instruções de como realizar a criação de turmas e alocação de estudantes

Leia mais