ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE CANOAS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE CANOAS"

Transcrição

1 PROJETO DE LEI Nº 52, DE 9 DE DEZEMBRO DE Dispõe sobre a transferência dos contratos de trabalho dos empregados públicos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias para a Fundação Municipal de Saúde de Canoas e dá outras providências. TÍTULO I CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º Esta Lei disciplina a transferência dos empregos públicos atualmente regidos pelas Leis nº 5.443, de 25 de novembro de 2009 e nº 5.483, de 13 de janeiro de 2010, do Município de Canoas, vinculados à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), tendo como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, vigilância epidemiológica e combate a endemias em prol das famílias e comunidades assistidas, dentro dos respectivos territórios, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e sob supervisão do Município para o Quadro de Pessoal Permanente da Fundação Municipal de Saúde de Canoas. 1º Os atuais ocupantes dos empregos públicos de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias que tenham ingressado no emprego mediante processo seletivo público ou na forma da Emenda Constitucional nº 51, de 2006 e da Lei Federal nº , de 5 de outubro de 2006, têm assegurado o direito a optar pela transferência do seu contrato de trabalho, hipótese em que seus contratos de trabalho serão transferidos para a Fundação Municipal de Saúde de Canoas (FMSC), observada a correlação de atribuições do seu emprego que será extinto no Quadro Permanente do Município de Canoas. 2º A opção a que se refere o 1º deste artigo deverá ser manifestada no prazo máximo de 60 (sessenta) dias a partir da publicação da presente Lei, conforme Termo de Opção constante no Anexo IV desta Lei. Art. 2º Fica instituído por esta Lei o Plano de reenquadramento dos empregos públicos para o Quadro de Pessoal Permanente da FMSC, dispondo sobre os correspondentes quadros funcionais, forma, denominação e remuneração respectivas. 1º Serão extintos do Quadro do Município de Canoas, na forma regulamentada por esta Lei, todos os empregos públicos criados pela Lei nº 5.443, de 2009 e pela Lei nº 5483, de 2010, daqueles que fizerem a opção na forma do art. 1º e seus parágrafos, desta Lei. 2º Os ocupantes dos empregos públicos de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias que tenham ingressado no emprego mediante processo seletivo público ou na forma da Emenda Constitucional nº 51, de 2006, que não optarem pela mudança de sua estrutura laboral constituirão Quadro de Empregos em Extinção e continuarão regidos pelo regime contratual e pelo disposto nas Leis nº 5.443, de 2009 e nº 5.483, de 2010.

2 Cont. Projeto de Lei nº 52, de 2014 fl. 2 3º Os ocupantes dos empregos públicos, regidos pelo disposto nas Leis nº 5.443, de 2009 e nº 5.483, de 2010, que optarem pela transferência, nos moldes deste artigo e do seu 1º, tem assegurado o restabelecimento dos seus contratos de trabalho como empregados públicos da Administração Direta, caso seja extinta a Fundação Municipal de Saúde de Canoas, com amparo nos arts. 10 e 448 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e de acordo com o art. 2º da Lei Federal nº , 5 de outubro de Art. 3º Na conformidade das disposições seguintes, pela presente Lei são criados e transformados os empregos públicos que passam a integrar a estrutura funcional da FMSC, elencados nos Anexos adiante enunciados. CAPÍTULO II DO REGIME DE EMPREGO, REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS PARA OS EMPREGADOS TRANSFERIDOS PARA A FMSC Art. 4º Os novos empregos públicos e os atuais empregados públicos que optarem pela transferência de regime celetista do Município de Canoas para a FMSC, na forma desta Lei, são aqueles elencados nos Anexos I e II desta Lei, que integrarão o Quadro Permanente de Empregados Públicos da FMSC, nos moldes do art. 21 e seguintes da Lei nº 5.565, de 30 de dezembro de Art. 5º O provimento dos empregos de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, dos novos empregados da FMSC, também será feito mediante aprovação em Processo Seletivo Público, de acordo com a natureza e complexidade de suas atribuições e requisitos específicos para a sua atuação, inclusive com curso introdutório de formação de caráter eliminatório, dentre outras, nos moldes das Leis nº 5.443, de 2009 e nº 5.483, de 2010 e das Leis Federais nº , de 2006 e nº , de º O edital do processo seletivo público para provimento do emprego de ACS para a FMSC deverá estabelecer, além das demais condições necessárias à realização do certame, a inscrição por área geográfica, observando-se o seguinte: I a classificação dos aprovados no processo seletivo público, deverá ser feita pela área geográfica; e II a admissão dos aprovados deverá obedecer, rigorosamente, à ordem de classificação por área geográfica. Art. 6º O Chefe do Poder Executivo em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde definirá as áreas geográficas do Município para atuação do Agentes Comunitários de Saúde, empregado da FMSC, de acordo com as peculiaridades da região, observados, também, os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde, além dos requisitos básicos para ingresso no serviço público do Município de Canoas, os seguintes prérequisitos para o exercício do emprego: I residir na área da Unidade Básica de Saúde em que deseja atuar desde a data da publicação do edital do processo seletivo, comprovando o endereço domiciliar mediante apresentação de documentos e declaração de próprio punho; II haver concluído o ensino fundamental; III aprovação no Processo Seletivo Público.

3 Cont. Projeto de Lei nº 52, de 2014 fl. 3 Art. 7º Os empregos públicos de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, transferidos para a FMSC, permanecerão vinculados ao Regime Geral de Previdência Social e pelo regime jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho, de acordo com o artigo 8º da Lei Federal nº , de 5 de outubro de Art. 8º A remuneração do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate às Endemias, que optar pela transferência para a FMSC será composta, pelo vencimento básico, observado o piso salarial profissional, estabelecido pela Lei Federal nº , de 17 de junho de 2014, de acordo com os Anexos I e II desta lei, acrescido de insalubridade e demais benefícios constantes no Regulamento Interno da Fundação Municipal de Saúde de Canoas, na norma coletiva da categoria profissional e demais parcelas cominadas pela legislação do trabalho. CAPÍTULO III DOS EMPREGOS EM EXTINÇÃO Art. 9º Os atuais empregados públicos municipais que, na forma da Lei, venham a optar pela transferência serão reenquadrados no Quadro Permanente da FMSC, conforme exposto pelo presente diploma legal. 1º O reenquadramento desses empregados públicos optantes observará: I Correspondência entre o emprego público anteriormente exercido e o novo reenquadramento no Quadro Permanente da FMSC; II Enquadramento da função, nível e padrão, em razão dos requisitos de escolaridade e grau de complexidade das atribuições do cargo. III Fica garantida a trajetória do emprego público e da contagem de tempo e demais disposições previstas no emprego público do Município de Canoas; 2º O reenquadramento nos empregos citados pela presente Lei é aquele elencado nos Anexos I e II desta Lei. 3º Os afastamentos e a regra de transição deste reenquadramento não interrompem a contagem do tempo de serviço, considerando como efetivo serviço para todos os fins legais. Art. 10. Os atuais empregados públicos do Município, a que se refere a presente Lei, que deixarem de optar na forma do artigo anterior, integrarão quadro especial de empregos públicos em extinção, na forma do Anexo III da presente Lei, cujos respectivos empregos são declarados excedentes, tornando-se automaticamente extintos para todos os efeitos na medida em que vagarem. Parágrafo único. Os empregados públicos, que deixarem de aderir a transferência para a Fundação Municipal de Saúde de Canoas, permanecerão com os mesmos direitos e vantagens conferidos pela CLT, sem as demais condições e benefícios elencados no Capítulo II desta Lei, à qual continuam submetidos e regidos para todos os fins e efeitos.

4 Cont. Projeto de Lei nº 52, de 2014 fl. 4 TÍTULO II CAPÍTULO ÚNICO DAS DISPOSIÇÕES FINAIS E TRANSITÓRIAS Art. 11. A transferência dos empregados públicos, referidos na presente Lei, ocorrerá de acordo com o 2º do artigo 1º desta Lei. 1º Os empregados públicos que, por alguma hipótese, estiverem afastados do exercício de suas atividades deverão preencher o termo de opção quando de seu retorno, iniciando o prazo a partir desta data. 2º Os empregados públicos que por ventura forem admitidos após a vigência da presente Lei deverão realizar a opção referida no art. 1º desta Lei, iniciando a contagem do prazo na data de sua admissão. 3º A transferência do contrato de trabalho para a Fundação Municipal de Saúde de Canoas entrará em vigor no 1º dia do mês subsequente ao mês que encerrou o prazo definido no artigo 1º desta Lei, formalizado por meio de Portaria a ser publicada pela FMSC. 4º Para os empregados públicos previstos nos 1º e 2º deste artigo, o início da transferência do contrato de trabalho será o dia (útil) seguinte da realização do termo de opção. Art. 12. As despesas decorrentes desta Lei correrão por conta de dotação orçamentária própria. Art. 13. Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação., em Jairo Jorge da Silva Prefeito Municipal

5 Cont. Projeto de Lei nº 52, de 2014 fl. 5 Anexo I Das atribuições, requisitos para provimento e condições de trabalho do emprego público de Agente Comunitário de Saúde da FMSC Denominação do Cargo: Agente Comunitário de Saúde (ACS) da Fundação Municipal de Saúde de Canoas Requisitos para Provimento: Ensino Fundamental, Curso de Qualificação Básica para a Formação de Agente Comunitário de Saúde e residir na Área da Comunidade em que atuar desde a data da publicação do edital do Processo Seletivo Público. Carga Horária: 40h (quarenta horas) semanais Valor do Vencimento Básico: R$ 1.014,00 Emprego: Agente Comunitário de Saúde Requisitos: Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental reconhecido pelo MEC; Residir na área da comunidade em que pretende atuar desde a data de publicação do Edital do Concurso público; Obrigatoriedade de residência e domicílio na área da comunidade em que atuar durante o exercício do emprego, sob pena de demissão; Conclusão do Curso Introdutório de Formação (obtenção de frequência mínima de 85% do total do curso). Descrição das atividades: Desenvolver e executar atividades de prevenção de doenças e promoção de saúde, por meio de ações educativas e coletivas, nos domicílios e na comunidade, sob supervisão competente, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS; Cadastrar todas as pessoas de sua região, e manter os cadastros atualizados; Orientar as famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; Realizar atividades programadas e de atenção à demanda espontânea; Acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade; Realizar visitas domiciliares regulares às famílias da comunidade para prestar informações e orientações sobre atividades de estimulação para o desenvolvimento integral da criança, desde a gestação; Efetuar registros e preencher documentos relativos às suas atividades e outros exigidos pela Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos de controle; Programar em conjunto com a equipe as visitas domiciliares, considerando os critérios de risco e vulnerabilidade, de modo que famílias com maior necessidade sejam visitadas mais vezes, mantendo como referência a média de uma visita/família/mês; Desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população adstrita à UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade; Desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e agravos e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, por exemplo, combate à dengue, malária, leishmaniose, entre outras, mantendo a equipe informa- da, principalmente a respeito das situações de risco; Estar em contato permanente com as famílias, desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde, à prevenção das doenças e ao acompanhamento das pessoas com problemas de saúde, bem como ao acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa-Família ou de qualquer outro programa similar de transferência de renda e enfrentamento de vulnerabilidades implantado pelo governo federal, estadual e municipal, de acordo com o planejamento da equipe; Prestar assistência nas modalidades de atenção individual e coletiva; acompanhar e controlar a qualidade das ações educativas realizadas pelas próprias famílias junto às crianças e as ações realizadas pelas gestantes; estimular e orientar as famílias sobre os cuidados integrais à gestante e crianças, a adoção de hábitos alimentares sadios, limpeza e higiene das habitações e outras situações de saúde e risco social, bem como de saneamento básico; Participar de projetos e promover ações que fortaleçam os elos entre a Equipe do Programa e a comunidade, estimulando a participação nas políticas públicas; É permitido ao ACS desenvolver outras atividades nas Unidades Básicas de Saúde, desde que vinculadas às atribuições acima.

6 Cont. Projeto de Lei nº 52, de 2014 fl. 6 Anexo II Das atribuições, requisitos para provimento e condições de trabalho do emprego público de Agente de Combate às Endemias da FMSC Denominação do Cargo: Agente de Combate às Endemias (ACE) da Fundação Municipal de Saúde de Canoas Requisitos para Provimento: Ensino Fundamental, Curso Introdutório de Formação Inicial, demais requisitos listados no art. 7º da Lei Federal nº , de 5 de outubro de 2006, e outras exigências dispostas no Edital do Processo Seletivo Público para provimento dos empregos públicos. Carga Horária: 40h (quarenta horas) semanais Valor do Vencimento Básico: R$ 1.014,00 Emprego: Agente de Combate às Endemias Requisitos: Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental reconhecido pelo MEC; Conclusão do Curso Introdutório de Formação Inicial (obtenção de frequência mínima de 85% do total do curso). Descrição das atividades: Orientar a comunidade para promoção da saúde, prevenindo doenças por meio de visitas domiciliares e de ações educativas sanitárias e ambientais, individuais ou coletivas no domicílio ou na comunidade; manter a equipe informada sob situações de risco; incentivar atividades comunitárias para combater às endemias; participar de reuniões relacionadas às atividades do emprego público; executar tarefas administrativas pertinentes às atividades do emprego; combater e prevenir endemias mediante a notificação de focos, vistoria e detecção de locais suspeitos, executando a eliminação do foco, se necessário; orientar e fiscalizar as atividades e obras para prevenção/preservação ambiental da saúde, por meio de vistorias, inspeções e análises técnicas de locais, atividades, obras, projetos e processos, visando o cumprimento da legislação ambiental e sanitária; executar procedimentos e normas estabelecidas pelo Programa Nacional de Controle da Dengue (PNCD); orientar o manejo do ambiente para evitar a presença de roedores e vetores; identificar hospedeiros potenciais, transmissores de raiva; identificar a presença de animais, orientando a população quanto ao manejo e posse dos mesmos; identificar casos de agressões por animais a seres humanos e casos de abandono de tratamento antirrábico humano; encaminhar à Unidade Básica de Saúde, notificações e casos suspeitos de doenças e agravos relacionados ao meio ambiente; realizar censo animal; realizar inquéritos de mordedura animal; executar controle químico de roedores e vetores, sob orientação e supervisão de profissionais da área; identificar situações de saneamento e meio ambiente que possam ser risco a saúde humana; executar tarefas afins relacionadas à vigilância em saúde; demais atribuições listadas na Lei Federal nº , de 05 de outubro de 2006.

7 Cont. Projeto de Lei nº 52, de 2014 fl. 7 Anexo III art._ da Lei nº, de de de. Quadro de Empregos em Extinção Empregos Excedentes de Empregados Públicos EMPREGOS EXCEDENTES Agente de Combate às Endemias Agente Comunitário de Saúde

8 Cont. Projeto de Lei nº 52, de 2014 fl. 8 Exmº Sr. Prefeito Municipal Canoas/RS Anexo IV Lei nº, de de de. Termo de Opção de Transferência Eu,, Matrícula nº, ocupante do emprego público: abaixo assinado (a), portador (a) do CPF nº, residente e domiciliado (a) na Rua/Av., nº, Bairro, Cidade,Cep: Estado: Fone:. Venho declarar a minha vontade a respeito da opção de transferência do contrato de trabalho com o Município de Canoas para a Fundação Municipal de Saúde de Canoas, tendo em vista que estou ciente que a Lei Federal nº , de 5 de outubro de 2006 autoriza o trabalho dos agentes comunitários de saúde e agente de combate às endemias mediante vínculo com a administração direta, autárquica ou fundacional (art. 2º) e uma vez que a Fundação Municipal de Saúde presta serviços em conformidade com as diretrizes e princípios das normas do SUS (art. 8º da Lei nº 5.565, de 30 de dezembro de 2010), o Município de Canoas pode transferir o meu contrato de trabalho para a Fundação Municipal de Saúde, restando garantidos todos os meus direitos até então praticados, operando-se a sucessão de empregadores na forma dos arts. 10 e 448 da CLT. ( ) Quero transferir o meu contrato de trabalho para a Fundação Municipal de Saúde de Canoas (FMSC). Canoas, de de. Assinatura do Empregado

9 Cont. Projeto de Lei nº 52, de 2014 fl. 9 Exmº Sr. Prefeito Municipal Canoas/RS Termo de Opção de Transferência Eu,, Matrícula nº, ocupante do emprego público: abaixo assinado (a), portador (a) do CPF nº, residente e domiciliado (a) na Rua/Av., nº, Bairro:, Cidade,Cep: Estado: Fone:. Venho declarar a minha vontade a respeito de não optar pela transferência do contrato de trabalho com o Município de Canoas para a Fundação Municipal de Saúde de Canoas, assinalando que estou ciente de todos os artigos constantes na presente lei e que tenho ciência que os empregos públicos de agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias entrarão para o Quadro de empregos em extinção do Município de Canoas. ( ) Não quero transferir o meu contrato de trabalho para a Fundação Municipal de Saúde de Canoas. Canoas, de de. Assinatura do Empregado

10 Mensagem nº 78, de Canoas, 9 de dezembro de A Sua Excelência o Senhor Vereador Ivo da Silva Lech Presidente da Câmara Municipal de Canoas Canoas RS Senhor Presidente, Na forma da legislação em vigor, submeto à deliberação dessa colenda Casa Legislativa o Projeto de Lei nº 52, de 2014, que Dispõe sobre a transferência dos contratos de trabalho dos empregados públicos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias para a Fundação Municipal de Saúde de Canoas e dá outras providências. A criação dos empregos públicos e da transferência dos contratos para a Fundação Municipal de Saúde de Canoas permitirá o aperfeiçoamento dos serviços, gerando economicidade e eficiência no exercício das atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) na Estratégia Saúde da Família (ESF), concluindo a composição das equipes de trabalho que já foram instituídas pela Fundação Municipal de Saúde de Canoas. Ante a relevância pública e o caráter inadiável da matéria, solicito a respectiva deliberação em caráter de urgência, consoante o art. 46 da Lei Orgânica do Município. Diante do exposto, encaminho o presente para análise e autorização e aproveito o ensejo para reiterar os protestos de estima e consideração. Atenciosamente, Jairo Jorge da Silva Prefeito Municipal

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOAS Gabinete do Prefeito

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOAS Gabinete do Prefeito Projeto de Lei nº 14 de 19 de janeiro de 2009 Autoriza o Município de Canoas a contratar temporariamente, sob a forma de regime celetista, Agentes de Combate às Endemias, Supervisores de Campo e Supervisor

Leia mais

MUNICÍPIO DE SETE LAGOAS PROCESSO SELETIVO. Edital 01/2018

MUNICÍPIO DE SETE LAGOAS PROCESSO SELETIVO. Edital 01/2018 ANEXO I NÚMERO DE VAGAS, REQUISITOS BÁSICOS, ATIVIDADES A SEREM EXPEDIDAS, REMUNERAÇÃO MENSAL E CARGA HORÁRIA Função Vagas Requisitos Básicos Atividades Básicas Remuneração Básica Carga horária Agente

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOAS Gabinete do Prefeito

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOAS Gabinete do Prefeito Of. GP/CM/025/2010 Canoas, 7 de janeiro de 2010. Senhor Presidente, Temos a honra de submeter ao exame dessa egrégia Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 13/10, que Cria empregos públicos e funções gratificadas

Leia mais

Prefeitura Municipal de Camamu PRAÇA DR. PIRAJÁ DA SILVA, 275 TEL: (73) CEP: CAMAMU-BA. C.N.P.J

Prefeitura Municipal de Camamu PRAÇA DR. PIRAJÁ DA SILVA, 275 TEL: (73) CEP: CAMAMU-BA. C.N.P.J LEI Nº 636/2007 DE 05 DE JUNHO DE 2007. Cria os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias no âmbito do Município de Camamu, nos termos da Lei Federal nº 11.350 de 05.10.2006.

Leia mais

ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA TEREZINHA LEI MUNICIPAL Nº. 004/97 DE 06/03/97 EDIÇÃO Nº. 11 DATA: 19/11/2007

ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA TEREZINHA LEI MUNICIPAL Nº. 004/97 DE 06/03/97 EDIÇÃO Nº. 11 DATA: 19/11/2007 LEI COMPLEMENTAR nº. 321, DE 19 DE NOVEMBRO DE 2007. Cria cargos públicos de agente comunitário de saúde e de agente de combate às endemias no âmbito do Município de Santa Terezinha-PB, Prefeitura Municipal

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO Nepomuceno, 06 de julho de 2015. MENSAGEM Nº 020/2015 Exmo. Sr. FRANCISCO RICARDO GATTINI DD. Presidente da Câmara Municipal de NEPOMUCENO MG Senhor Presidente, Submeto à consideração da Augusta Casa Legislativa,

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE GIRUÁ CAPITAL DA PRODUTIVIDADE SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE GIRUÁ CAPITAL DA PRODUTIVIDADE SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL Nº 120/2018 GIRUÁ/RS, 09 DE JULHO DE 2018. PROMOVE SELEÇÃO PÚBLICA PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO. Os membros da Comissão nomeada pela Portaria nº 10.043/2018 e conforme

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 2.979/2006, de 22 de agosto de 2006.

LEI MUNICIPAL Nº 2.979/2006, de 22 de agosto de 2006. LEI MUNICIPAL Nº 2.979/2006, de 22 de agosto de 2006. AUTORIZA A CRIAÇÃO DE EMPREGOS PÚBLICOS MUNICIPAIS PELO REGIME DA CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. ARMIN RUDY BLOS, Vice-Prefeito

Leia mais

LEI N.º , DE 5 DE OUTUBRO DE 2006

LEI N.º , DE 5 DE OUTUBRO DE 2006 LEI N.º 11.350, DE 5 DE OUTUBRO DE 2006 Regulamenta o 5o do art. 198 da Constituição Federal, dispõe sobre o aproveitamento de pessoal amparado pelo parágrafo único do art. 2o da Emenda Constitucional

Leia mais

Art. 1º - Ficam criados os cargos públicos de Agente Comunitário de Saúde, nos terem desta Lei.

Art. 1º - Ficam criados os cargos públicos de Agente Comunitário de Saúde, nos terem desta Lei. LEI nº 455/2008 de 22 de dezembro de 2008. "Dispõe sobre a criação de Cargos Públicos de Agente Comunitário de Saúde, com requisitos, atribuições e competências e dá outras providências". A PREFEITA MUNICIPAL

Leia mais

Prefeitura Municipal Estância Turística de Paranapanema LEI COMPLEMENTAR Nº 432 DE 21 DE SETEMBRO DE 2017.

Prefeitura Municipal Estância Turística de Paranapanema LEI COMPLEMENTAR Nº 432 DE 21 DE SETEMBRO DE 2017. LEI COMPLEMENTAR Nº 432 DE 21 DE SETEMBRO DE 2017. "Dispõe sobre a criação de vagas e de cargos públicas efetivos da Prefeitura da Estância Turística de Paranapanema e dá outras providências. " ANTONIO

Leia mais

ENFERMAGEM LEGISLAÇÃO EM SAÚDE

ENFERMAGEM LEGISLAÇÃO EM SAÚDE ENFERMAGEM LEGISLAÇÃO EM SAÚDE Sistema Único de Saúde - SUS: Constituição Federal, Lei Orgânica da Saúde - Lei nº 8.080 de 1990 e outras normas Parte 10 Profª. Tatiane da Silva Campos 2) Ações e Serviços

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 11.350, DE 5 DE OUTUBRO DE 2006. Conversão da MPv nº 297, de 2006 Regulamenta o 5 o do art. 198 da Constituição, dispõe sobre

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Page 1 of 6 Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 11.350, DE 5 DE OUTUBRO DE 2006. Conversão da MPv nº 297, de 2006 Regulamenta o 5 o do art. 198 da Constituição,

Leia mais

ELEONORA SOARES DINIZ, FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI:

ELEONORA SOARES DINIZ, FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI: LEI N 116/2009 DE 20 DE ABRIL DE 2009. DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DOS CARGOS PÚBLICOS DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE E DE AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS. A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PÚBLICO EDITAL: Nº 001/2017 DATA DA PROVA: 20/04/2018 CARGO: AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE (NÍVEL FUNDAMENTAL)

PROCESSO SELETIVO PÚBLICO EDITAL: Nº 001/2017 DATA DA PROVA: 20/04/2018 CARGO: AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE (NÍVEL FUNDAMENTAL) PROCESSO SELETIVO PÚBLICO EDITAL: Nº 001/2017 DATA DA PROVA: 20/04/2018 CARGO: AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE (NÍVEL FUNDAMENTAL) Candidato(a): Assinatura do Candidato(a): Avaliação será uma prova objetiva

Leia mais

Prefeitura Municipal de Seabra publica:

Prefeitura Municipal de Seabra publica: Prefeitura Municipal de Seabra 1 Sexta-feira Ano X Nº 1414 Prefeitura Municipal de Seabra publica: Lei Municipal Nº. 586/2018, de 15 de Março de 2018 - Modifica o regime jurídico dos Agentes Comunitários

Leia mais

PROCESSO SELETIVO EMERGENCIAL SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA EDITAL Nº. 01/2017

PROCESSO SELETIVO EMERGENCIAL SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA EDITAL Nº. 01/2017 PROCESSO SELETIVO EMERGENCIAL SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA EDITAL Nº. 01/2017 O Prefeito Municipal de Barra Bonita, Estado de Santa Catarina, Moacir Piroca no uso de suas atribuições legais

Leia mais

Piso Salarial dos ACS e ACE. Lei /14 e Decreto 8.474/15. Natal, 15 de julho de 2015.

Piso Salarial dos ACS e ACE. Lei /14 e Decreto 8.474/15. Natal, 15 de julho de 2015. Piso Salarial dos ACS e ACE Lei 12.994/14 e Decreto 8.474/15 Natal, 15 de julho de 2015. O Piso Nacional criado corresponde ao vencimento inicial dos ACS e ACE (Art. 9º- A). Desse modo, o valor fixado

Leia mais

LEI N 3426 DE 28 DE DEZEMBRO DE 2007.

LEI N 3426 DE 28 DE DEZEMBRO DE 2007. o LEI N 3426 DE 28 DE DEZEMBRO DE 2007. EMENTA: Dispõe sobre a criação de cargos no âmbito da Administração Direta, na área da saúde, possibilita a incorporação de servidores na forma do parágrafo único

Leia mais

PROJETO DE LEI MUNICIPAL N. 002/2018

PROJETO DE LEI MUNICIPAL N. 002/2018 PROJETO DE LEI MUNICIPAL N. 002/2018 ALTERA A REDAÇÃO DO ART. 2 DA LEI MUNICIPAL N 2.263 DE 27 DE FEVEREIRO DE 2008, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS ANTONIO CARLOS DAMIN, PREFEITO MUNICIPAL DE PLANALTO, Estado

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº /2018

PROJETO DE LEI Nº /2018 PROJETO DE LEI Nº 033-02/2018 CRIA E ACRESCENTA CARGO AO QUADRO DE CARGOS E FUNÇÕES PÚBLICAS DO MUNICÍPIO, FIXA O RESPECTIVO PADRÃO SALARIAL, INDICA RECURSOS e dá outras providências. SANDRO RANIERI HERRMANN,

Leia mais

Lei nº 2201 de 30 de setembro de 2015.

Lei nº 2201 de 30 de setembro de 2015. REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL ESTADO DO RIO DE JANEIRO MUNICÍPIO DE PATY DO ALFERES CÂMARA MUNICIPAL DE PATY DO ALFERES APROVADO 23/09/2015 - SO Presidente Lei nº 2201 de 30 de setembro de 2015. DÁ NOVA

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Governo Municipal de Giruá Secretaria de Administração

Estado do Rio Grande do Sul Governo Municipal de Giruá Secretaria de Administração Ofício nº088/2017 Giruá, 06 de Julho de 2017. SMAD/SP Senhor Presidente Cumprimentamos cordialmente Vossa Excelência, momento em que vimos encaminhar para apreciação e deliberação o Projeto de Lei nº085/17

Leia mais

Lei nº 8.005, de 09 de junho de Cria cargos públicos e vagas na SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, para execução de atividades do Programa de Saúde

Lei nº 8.005, de 09 de junho de Cria cargos públicos e vagas na SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, para execução de atividades do Programa de Saúde Lei nº 8.005, de 09 de junho de 2008. Cria cargos públicos e vagas na SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, para execução de atividades do Programa de Saúde de Família (PSF), Programa de Agentes Comunitários

Leia mais

As atribuições dos profissionais das Equipes de Saúde da Família, de saúde bucal e de acs

As atribuições dos profissionais das Equipes de Saúde da Família, de saúde bucal e de acs Anexo I As atribuições dos profissionais das Equipes de Saúde da Família, de saúde bucal e de acs As atribuições globais abaixo descritas podem ser complementadas com diretrizes e normas da gestão local.

Leia mais

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE REGULAMENTAÇÃO DA LEI DE JUNHO DE Natal, julho de 2015

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE REGULAMENTAÇÃO DA LEI DE JUNHO DE Natal, julho de 2015 AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE REGULAMENTAÇÃO DA LEI 12.994 DE JUNHO DE 2014 Natal, julho de 2015 Histórico Normativo do Programa de Agentes Comunitários de Saúde no Brasil Portaria 1.886 1997 solução 25

Leia mais

E D I T A L Nº 106/ AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE (Àrea 005 UBS São Vicente de Paulo) 01 AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE (Àrea 008 UBS Progresso)

E D I T A L Nº 106/ AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE (Àrea 005 UBS São Vicente de Paulo) 01 AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE (Àrea 008 UBS Progresso) E D I T A L Nº 106/2018 O Secretário Municipal de Administração de Erechim, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições previstas no Decreto nº 4421/2017, TORNA PÚBLICO, para conhecimento de

Leia mais

ENFERMAGEM ATENÇÃO BÁSICA E SAÚDE DA FAMÍLIA. Parte 3. Profª. Lívia Bahia

ENFERMAGEM ATENÇÃO BÁSICA E SAÚDE DA FAMÍLIA. Parte 3. Profª. Lívia Bahia ENFERMAGEM ATENÇÃO BÁSICA E SAÚDE DA FAMÍLIA Parte 3 Profª. Lívia Bahia Atribuições comuns a todos os profissionais da Atenção Básica: Manter atualizado o cadastramento das famílias e dos indivíduos no

Leia mais

Reunião COSEMS-CE. Lei /2014. Piso Salarial dos ACS e ACE

Reunião COSEMS-CE. Lei /2014. Piso Salarial dos ACS e ACE Reunião COSEMS-CE Lei 12.994/2014 Piso Salarial dos ACS e ACE O Piso Nacional criado corresponde ao vencimento inicial dos ACS e ACE (Art. 9º-A). Desse modo, o valor fixado não contempla eventuais adicionais

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO Nº 002/2017 EDITAL DE RETIFICAÇÃO DISPÕE SOBRE A 1ª RETIFICAÇÃO DO EDITAL NORMATIVO COMPLETO DO CONCURSO PÚBLICO Nº 002/2017

CONCURSO PÚBLICO Nº 002/2017 EDITAL DE RETIFICAÇÃO DISPÕE SOBRE A 1ª RETIFICAÇÃO DO EDITAL NORMATIVO COMPLETO DO CONCURSO PÚBLICO Nº 002/2017 CONCURSO PÚBLICO Nº 002/2017 EDITAL DE RETIFICAÇÃO DISPÕE SOBRE A 1ª RETIFICAÇÃO DO EDITAL NORMATIVO COMPLETO DO CONCURSO PÚBLICO Nº 002/2017 1 DAS ESPECIFICAÇÕES 1.1 O MUNICÍPIO DA ESTÂNCIA TURÍSTICA

Leia mais

Consulta nº06/ Relatório:

Consulta nº06/ Relatório: Consulta nº06/2015 1. Relatório: Trata-se de consulta emanada pela gestora municipal de saude de São José da Lapa, a qual relata a existência de funcionária que fez processo seletivo para Agente Comunitário

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE JURUENA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO CNPJ: /

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE JURUENA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO CNPJ: / ANEXO II CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO DATA HORARIO ATIVIDADE LOCAL Saúde e 31/01/2013 08 horas Publicação do Edital 31/01/2013 08 às 11 horas 14 às 17 horas Período de Inscrição dos Candidatos ao Processo

Leia mais

ANEXO II ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS

ANEXO II ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS CARGO ADMINISTRATIVO I ADMINISTRATIVO II COMUNITÁRIO DE SAÚDE DE COMBATE A ENDEMIAS ANEXO II ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS ATRIBUIÇÕES Executar tarefas auxiliares de escritórios e secretária envolvendo registros,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Jucuruçu publica:

Prefeitura Municipal de Jucuruçu publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 890 Prefeitura Municipal de publica: Lei nº 404, de 30 de janeiro de 2019- Dispõe sobre Regulamentação de Processo Seletivo Simplificado do Município de -Ba e dá outras

Leia mais

A CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA MANSA APROVA E EU SANCIONO A SEGUINTE: LEI Nº 2379 DE 26 DE ABRIL DE 1991

A CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA MANSA APROVA E EU SANCIONO A SEGUINTE: LEI Nº 2379 DE 26 DE ABRIL DE 1991 A CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA MANSA APROVA E EU SANCIONO A SEGUINTE: LEI Nº 2379 DE 26 DE ABRIL DE 1991 Institui o Regime Jurídico Único dos Servidores do Município de Barra Mansa e dá outras providências.

Leia mais

LEI Nº 1.275/2013. CNPJ. nº / Praça Padre Francisco Pedro da Silva, nº 145- Centro CEP: OURICURI-PERNAMBUCO

LEI Nº 1.275/2013. CNPJ. nº / Praça Padre Francisco Pedro da Silva, nº 145- Centro CEP: OURICURI-PERNAMBUCO LEI Nº 1.275/2013 Ementa:Dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Servidores da Prefeitura Municipal de Ouricuri, Estado de Pernambuco e dá outras providências. O PREFEITO DO MUNICÍPIO

Leia mais

MENSAGEM Nº 007/2018, DE 09 DE MARÇO DE 2018.

MENSAGEM Nº 007/2018, DE 09 DE MARÇO DE 2018. MENSAGEM Nº 007/2018, DE 09 DE MARÇO DE 2018. Excelentíssimo Senhor Presidente, Excelentíssimos Senhores Vereadores, Com cumprimentos cordiais e efusivos a Vossas Excelências, nobres Presidente desta Casa

Leia mais

Integração Atenção Básica e Vigilância em Saúde

Integração Atenção Básica e Vigilância em Saúde Integração Atenção Básica e Vigilância em Saúde Contextualização da Integração Atenção Básica e Vigilância em Saúde 1999 - Fundação Nacional de Saúde inicia o processo de descentralização para os municípios

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 002/2017

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 002/2017 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 002/2017 A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação do Município de Rio Largo - Alagoas com os poderes que lhe são conferidos pela Lei 12.435 de 06 de Julho

Leia mais

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA LEI Nº 4.787, DE 26 DE JUNHO DE 2006.

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA LEI Nº 4.787, DE 26 DE JUNHO DE 2006. Altera a Lei nº 4.787, de 26 de junho de 2006, e dá outras providências. O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono

Leia mais

Integração Atenção Básica e Vigilância em Saúde

Integração Atenção Básica e Vigilância em Saúde Integração Atenção Básica e Vigilância em Saúde Questões para discussão No seu municipio como está organizada a gestão da AB e da vigilância? 1. São uma coordenação única ou coordenações diferentes? 2.

Leia mais

E D I T A L S E A D N.º /2012

E D I T A L S E A D N.º /2012 E D I T A L S E A D N.º 126-04/2012 A PREFEITA MUNICIPAL DE LAJEADO, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições legais, nos termos do art. 37 da Constituição da República Federativa do Brasil

Leia mais

REFEITURA MUNICIPAL DE INDAIAL - SC PROCESSO SELETIVO - EDITAL N o 01/2019 ANEXO I

REFEITURA MUNICIPAL DE INDAIAL - SC PROCESSO SELETIVO - EDITAL N o 01/2019 ANEXO I CÓDIGO CARGO REQUISITOS (ESCOLARIDADE/ FORMAÇÃO) TOTAL DE VAGAS JORNADA (HORAS SEMANAIS) VENCIMENTO R$ (*) NÍVEL MÉDIO 1 BAIRRO BENEDITO 1 BAIRRO CARIJÓS 103 BAIRRO ESTADOS 104 BAIRRO ENCANO DO NORTE 105

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR nº 268

LEI COMPLEMENTAR nº 268 LEI COMPLEMENTAR nº 268 Dispõe sobre 0 Quadro de Pessoal da Prefeitura, cria cargos, institui 0 Plano de Cargos e Carreiras, e dá outras providências. Proc. n 37812/99 MARCIO FRANÇA, Prefeito do Município

Leia mais

LEI Nº , DE 18 DE OUTUBRO DE 2018.

LEI Nº , DE 18 DE OUTUBRO DE 2018. LEI Nº 11.136, DE 18 DE OUTUBRO DE 2018. Dispõe sobre o plano de carreira dos ocupantes dos empregos públicos de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate a Endemias do Poder Executivo municipal

Leia mais

DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO

DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DOM n. 15.800/2016 FORTALEZA, 30 DE JUNHO DE 2016 QUINTA-FEIRA - PÁGINA 8 moção e progressão. Art. 4º - A jornada de trabalho dos servidores ocupantes dos cargos de que trata

Leia mais

Prefeitura Municipal de Coaraci publica:

Prefeitura Municipal de Coaraci publica: Prefeitura Municipal de Coaraci 1 Quinta-feira Ano X Nº 1883 Prefeitura Municipal de Coaraci publica: Decreto 7073 de 0-Fica instituído o Recadastramento dos servidores Públicos Municipais ocupantes de

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL DECRETO Nº 85.487, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1980 Dispõe sobre a carreira do magistério nas instituição federais autárquicas e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSELHO DIRETOR Nº 021/10 (Processo nºª 9062/08)

RESOLUÇÃO CONSELHO DIRETOR Nº 021/10 (Processo nºª 9062/08) RESOLUÇÃO CONSELHO DIRETOR Nº 021/10 (Processo nºª 9062/08) Dispõe sobre a Estruturação do Plano de Classificação de Cargos e Carreiras do corpo técnico-administrativo da Fundação Santo André, estabelece

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE CANOAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE CANOAS Mensagem nº 53, de 2011. Canoas, 11 de agosto de 2011. A Sua Excelência o Senhor Vereador César Augusto Ribas Moreira Presidente da Câmara Municipal de Canoas Canoas - RS Senhor Presidente, Vimos respeitosamente

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 2.550, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2011

LEI COMPLEMENTAR Nº 2.550, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2011 1 LEI COMPLEMENTAR Nº 2.550, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2011 Transforma o regime jurídico de funções de emprego público, revoga a Lei nº 2.175, de 7 de dezembro de 2005, e altera as Leis nº 2.176 de 7 de dezembro

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 08/2016, DE 23 DE MARÇO DE 2016.

PROJETO DE LEI Nº 08/2016, DE 23 DE MARÇO DE 2016. PROJETO DE LEI Nº 08/2016, DE 23 DE MARÇO DE 2016. AUTORIZA A CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFISSIONAL PARA EXECUÇÃO DO PROGRAMA ACESSUAS TRABALHO, SUPLEMENTA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

Leia mais

TIRA DÚVIDAS SOBRE O PCCV DOS MÉDICOS PBH/HOB

TIRA DÚVIDAS SOBRE O PCCV DOS MÉDICOS PBH/HOB TIRA DÚVIDAS SOBRE O PCCV DOS MÉDICOS PBH/HOB 1- Como ficam as férias-prêmio com o novo Plano? A lei n.º 10.948/2016 que reestrutura a carreira dos servidores médicos não faz referência às férias-prêmio.

Leia mais

Prefeitura Municipal de Acaiaca

Prefeitura Municipal de Acaiaca LEI COMPLEMENTAR N 06/2013 Transforma empregos em cargos públicos e dá outras providências. O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE ACAIACA Faço saber que a Câmara Municipal de Acaiaca aprovou, e eu, Prefeito Municipal,

Leia mais

O CONGRESSO NACIONAL decreta:

O CONGRESSO NACIONAL decreta: Altera a Lei nº 11.350, de 5 de outubro de 2006, para dispor sobre a reformulação das atribuições, a jornada e as condições de trabalho, o grau de formação profissional, os cursos de formação técnica e

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE CANOAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE CANOAS Mensagem nº 66, de 2011 Canoas, 26 de setembro de 2011. A Sua Excelência o Senhor Vereador César Augusto Ribas Moreira Presidente da Câmara Municipal de Canoas Canoas - RS Senhor Presidente, Na forma da

Leia mais

LEI N 1.714/2017. AUTORIZA A CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE MÉDICO GINECO- OBSTETRA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI N 1.714/2017. AUTORIZA A CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE MÉDICO GINECO- OBSTETRA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. LEI N 1.714/2017. AUTORIZA A CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE MÉDICO GINECO- OBSTETRA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. NEI PEREIRA DOS SANTOS, Prefeito Municipal de Caraá, no uso das atribuições que lhe são conferidas

Leia mais

MINUTA DE RESOLUÇÃO. Art. 4º - Os cargos efetivos, constantes do Apêndice A desta

MINUTA DE RESOLUÇÃO. Art. 4º - Os cargos efetivos, constantes do Apêndice A desta MINUTA DE RESOLUÇÃO Dispõe sobre a Estruturação do Plano de Classificação de Cargos e Carreiras do corpo técnico-administrativo da Fundação Santo André, estabelece normas gerais de enquadramento e dá outras

Leia mais

Vigilância Integrada Epidemiológica

Vigilância Integrada Epidemiológica Vigilância Integrada Epidemiológica Respaldo Legal da VE Constituição Federal de 1988; Lei nº 8.080 de 16/09/1990 Lei Orgânica da Saúde; Lei nº 6.259 de 30/10/1975 - Dispõe sobre a organização das ações

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE CANOAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE CANOAS PROJETO DE LEI Nº 10, DE 20 DE FEVEREIRO DE 2014. Altera a Lei nº 5.363, de 2 de janeiro de 2009, extingue secretarias e dá outras providências. Art. 1º Altera dispositivos da Lei nº 5.363, de 2 de janeiro

Leia mais

Certo do acolhimento da proposição, que se reveste de primordial importância para esta Corte, reitero-lhe meus protestos de estima e consideração.

Certo do acolhimento da proposição, que se reveste de primordial importância para esta Corte, reitero-lhe meus protestos de estima e consideração. Ofício IN nº 657/2015 Curitiba, 07 de dezembro de 2015. Senhor Presidente, Tenho a honra de encaminhar a Vossa Excelência, para a respectiva deliberação dessa Casa, o anexo projeto de Lei que dispõe sobre

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO Nepomuceno, 19 de maio de 2014. MENSAGEM Nº 018/2014 Exmo. Sr. Francisco Ricardo Gattini DD. Presidente da Câmara Municipal de NEPOMUCENO MG Senhor Presidente, Submeto à consideração da Augusta Casa Legislativa,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PENHA SC PROCESSO SELETIVO EDITAL N o 03/ ANEXO I Corrigido pela Errata 01

PREFEITURA MUNICIPAL DE PENHA SC PROCESSO SELETIVO EDITAL N o 03/ ANEXO I Corrigido pela Errata 01 NÍVEL SUPERIOR COMPLETO - HABILITADOS 101 Professor de Anos Iniciais Licenciatura em Pedagogia ou Normal Superior com habilitação em Anos Iniciais. 20 ou 40h a tabela 102 103 Professor de Arte Licenciatura

Leia mais

SENADO FEDERAL. PROJETO DE LEI DA CÂMARA Nº 56, DE 2017 (nº 6.437/2016, na Câmara dos Deputados)

SENADO FEDERAL. PROJETO DE LEI DA CÂMARA Nº 56, DE 2017 (nº 6.437/2016, na Câmara dos Deputados) SENADO FEDERAL PROJETO DE LEI DA CÂMARA Nº 56, DE 2017 (nº 6.437/2016, na Câmara dos Deputados) Altera a Lei nº 11.350, de 5 de outubro de 2006, para dispor sobre a reformulação das atribuições, a jornada

Leia mais

DO MUNICÍPIO. Procuradoria Jurídica O PREFEITO MUNICIPAL DE TIBAGI.

DO MUNICÍPIO. Procuradoria Jurídica O PREFEITO MUNICIPAL DE TIBAGI. LEI N o 2.342, DE 27 DE MAIO DE 2011 Regula a admissão, o exercício das atividades e o relacionamento empregatício com Agentes Comunitários de Saúde ACS e Agentes de Combates às Endemias - ACE, conforme

Leia mais

Institui o Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Setor de Infraestrutura do Governo do Estado do Amapá e dá outras providências.

Institui o Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Setor de Infraestrutura do Governo do Estado do Amapá e dá outras providências. ESTADO DO AMAPÁ ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Referente ao Projeto de Lei nº 0025/08-GEA LEI N.º 1298, DE 07 DE JANEIRO DE 2009 Publicada no Diário Oficial do Estado n.º 4412, de 14/01/2009 Autor: Poder Executivo

Leia mais

DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO DO MUNICÍPIO DE BELÉM, REVOGANDO A LEI Nº 7.385/87.

DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO DO MUNICÍPIO DE BELÉM, REVOGANDO A LEI Nº 7.385/87. LEI Nº 7528/91 DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO DO MUNICÍPIO DE BELÉM, REVOGANDO A LEI Nº 7.385/87. A CÂMARA MUNICIPAL DE BELÉM estatui e eu sanciono a seguinte Lei: TÍTULO I Capítulo único DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

NOTA TECNICA Nº

NOTA TECNICA Nº NOTA TECNICA Nº 11-2015 Brasília, 10 de agosto de 2015. Área: Área Técnica em Saúde Título: Esclarecimentos sobre Portarias: 1.024 e 1.025 de 2015, no que se refere aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS)

Leia mais

Integração Atenção Básica e Vigilância em Saúde

Integração Atenção Básica e Vigilância em Saúde Integração Atenção Básica e Vigilância em Saúde Política Nacional de Atenção Básica - PNAB A Atenção Básica é o conjunto de ações de saúde individuais, familiares e coletivas que envolvem promoção, prevenção,

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 25/2017, DE 19 DE ABRIL DE 2017.

PROJETO DE LEI Nº 25/2017, DE 19 DE ABRIL DE 2017. PROJETO DE LEI Nº 25/2017, DE 19 DE ABRIL DE 2017. AUTORIZA A CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFISSIONAL PARA ATUAR NA EQUIPE DE REFERÊNCIA DO CRAS/PAIF, ABRE CRÉDITO ESPECIAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS O PREFEITO

Leia mais

ESTADO DO CEARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE PINDORETAMA SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

ESTADO DO CEARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE PINDORETAMA SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ. O MUNICÍPIO DE PINDORETAMA, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, torna público o edital de processo seletivo simplificado, para contratação

Leia mais

100 QUESTÕES DE SAÚDE PÚBLICA PARA AGENTE COMUNITÁRIO

100 QUESTÕES DE SAÚDE PÚBLICA PARA AGENTE COMUNITÁRIO Caro Leitor, A equipe técnica do Concurseiro da Saúde empenha-se em desenvolver apostilas e materiais atualizados de acordo com as leis recentemente publicadas a fim de estar sempre em consonância com

Leia mais

EDITAL 001/ O ato de inscrição do candidato caracterizará sua manifesta concordância com as condições estabelecidas neste Regulamento.

EDITAL 001/ O ato de inscrição do candidato caracterizará sua manifesta concordância com as condições estabelecidas neste Regulamento. EDITAL 001/2018 O MUNICIPIO DE SABOEIRO, através da Secretaria Municipal de Saúde, torna público para todos os interessados a abertura do Processo de Seleção Pública destinada a contratação temporária

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº. 812 DE 15 DE DEZEMBRO DE 2015.

LEI MUNICIPAL Nº. 812 DE 15 DE DEZEMBRO DE 2015. LEI MUNICIPAL Nº. 812 DE 15 DE DEZEMBRO DE 2015. INSTITUI E REGULAMENTA O PROGRAMA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA ESF E DE SAÚDE BUCAL, DEFININDO SEU QUADRO DE CARGOS E AS CONDIÇÕES PARA CONTRATAÇÃO DE

Leia mais

Novos regramentos relativos aos ACS e ACE e o 14º Salário

Novos regramentos relativos aos ACS e ACE e o 14º Salário Novos regramentos relativos aos ACS e ACE e o 14º Salário 1. O piso salarial nacional, a AFC e o Incentivo Financeiro A Lei 12.994 de 2014 alterou a Lei 11.350/06 para, entre outros aspectos, criar o Piso

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO LEI Nº 1.017,DE 15 DE MAIO DE 1992. Dispõe sobre o Plano de Cargos e Vencimentos dos Funcionários do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho IPAM e dá outras providências.

Leia mais

Estado de Goiás Prefeitura Municipal de Campos Belos - Goiás. Processo Seletivo Público nº. 001/2015 ANEXO I

Estado de Goiás Prefeitura Municipal de Campos Belos - Goiás. Processo Seletivo Público nº. 001/2015 ANEXO I Processo Seletivo Público nº. 001/2015 ANEXO I Edital nº. 001/2015 CARGO: AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE Numero de vagas: Agente Comunitário de Saúde Microárea 11 da Área Bem Bom 01 (uma) Agente Comunitário

Leia mais

LEI Nº 552, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1990

LEI Nº 552, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1990 LEI Nº 552, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1990 REESTRUTURA O PLANO DE CARREIRA E O PLANO DE PAGAMENTO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS DISPOSIÇÕES. O PREFEITO MUNICIPAL DE CIRÍACO, Estado do Rio Grande

Leia mais

Projeto de Lei Procuradoria-Geral de Justiça

Projeto de Lei Procuradoria-Geral de Justiça Projeto de Lei Procuradoria-Geral de Justiça Estabelece Plano de Cargos, Carreiras e Salários PCCS - no Quadro de Pessoal de Provimento Efetivo dos Serviços Auxiliares do Ministério Público do Estado do

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 418, DE 31 DE MARÇO DE 2010.

LEI COMPLEMENTAR Nº 418, DE 31 DE MARÇO DE 2010. Governo do Estado do Rio Grande do Norte Gabinete Civil Coordenadoria de Controle dos Atos Governamentais LEI COMPLEMENTAR Nº 418, DE 31 DE MARÇO DE 2010. Institui o Plano de Cargos e Remuneração para

Leia mais

ANEXO II DECLARAÇÃO DE DUPLO VÍNCULO (subitem 2.4, alínea i do Edital PSP001/2011/FMS

ANEXO II DECLARAÇÃO DE DUPLO VÍNCULO (subitem 2.4, alínea i do Edital PSP001/2011/FMS ANEXO II DECLARAÇÃO DE DUPLO VÍNCULO (subitem 2.4, alínea i do Edital PSP001/2011/FMS EU, candidato ao Processo Seletivo Simplificado Público EDITAL nº 001/2011/FMS, DELCARO para os devidos fins legais

Leia mais

Mensagem A nº 30 /2016, do Senhor Governador do Estado

Mensagem A nº 30 /2016, do Senhor Governador do Estado PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 1, DE 2016 Mensagem A nº 30 /2016, do Senhor Governador do Estado São Paulo, 16 de fevereiro de 2016 Senhor Presidente Tenho a honra de encaminhar, por intermédio de Vossa

Leia mais

FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE APARECIDA DE GOIÂNIA APROVOU E EU, PREFEITO MUNICIPAL, SANCIONO A SEGUINTE LEI:

FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE APARECIDA DE GOIÂNIA APROVOU E EU, PREFEITO MUNICIPAL, SANCIONO A SEGUINTE LEI: LEI MUNICIPAL Nº 2.221, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2001. Dispõe sobre o Plano de Carreira e Vencimentos do Grupo Ocupacional Magistério da Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia. FAÇO SABER QUE A CÂMARA

Leia mais

Lei nº 815 de 20 de fevereiro de 2017.

Lei nº 815 de 20 de fevereiro de 2017. Lei nº 815 de 20 de fevereiro de 2017. Dispõe sobre contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do Art. 37 da Constituição

Leia mais

RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS:

RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: 1 RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: LEI LEI DE Nº 578, DE 10 DE MAIO DE 2019 Institui o Dia Municipal do Gari. PORTARIAS PORTARIA Nº. 113, DE 10 DE MAIO DE 2019 Dispõe sobre

Leia mais

Terça-feira, 02 de Dezembro de 2014 N 323 LEI Nº 845/2014. Art. 2º - Imediatamente após a denominação, será

Terça-feira, 02 de Dezembro de 2014 N 323 LEI Nº 845/2014. Art. 2º - Imediatamente após a denominação, será LEI Nº 845/2014 Súmula: Denomina a Rua São Sebastião na localidade de Rodeio Chapada, conforme especifica. A CÂMARA MUNICIPAL DE BALSA NOVA, Estado do Paraná, APROVOU e eu, PREFEITO MUNICIPAL, sanciono

Leia mais

A Governadora do Estado do Rio de Janeiro, Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

A Governadora do Estado do Rio de Janeiro, Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Page 1 of 9 LEI Nº 4.787, DE 26 DE JUNHO DE 2006. DISPÕE SOBRE O QUADRO DE PESSOAL E O PLANO DE CARREIRAS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. A Governadora do Estado do Rio de Janeiro, Faço

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BROTAS CNPJ /

PREFEITURA MUNICIPAL DE BROTAS CNPJ / LEI COMPLEMENTAR MUNICIPAL Nº0 018/2007 De 1º de novembro de 2007 SEÇÃO XI DA SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE Art. 58 - Compete à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, desenvolver a política relativa

Leia mais

QUANTIDADE CARGA HORÁRIA SEMANAL

QUANTIDADE CARGA HORÁRIA SEMANAL LEI MUNICIPAL Nº 620, EM 14 DE DEZEMBRO DE 2006. Cria empregos destinados a atender ao Programa de Agentes Comunitários de Saúde PACS, Agentes Indígenas de Saúde - AIS, Agentes Indígenas de Saneamento

Leia mais

O PREFEITO MUNICIPAL DE SEROPÉDICA, Estado do Rio de Janeiro, faço saber que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou e eu sanciono a seguinte Lei.

O PREFEITO MUNICIPAL DE SEROPÉDICA, Estado do Rio de Janeiro, faço saber que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou e eu sanciono a seguinte Lei. De 14 de dezembro de 2005 LEI N 316/05 Dispõe sobre o Plano de Carreiras e Remuneração dos Profissionais da Educação do Município de Seropédica. O PREFEITO MUNICIPAL DE SEROPÉDICA, Estado do Rio de Janeiro,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAISO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAISO LEI Nº 1.068/14 DE 06 DE NOVEMBRO DE 2.014. Dispõe sobre criação de cargos públicos de provimento efetivo de Professores de Educação Básica I, Professor de Educação Básica II e Coordenador Pedagógico da

Leia mais

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA REDAÇÃO FINAL PROJETO DE LEI Nº A DE 2016 EMENDA DE REDAÇÃO Nº 1

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA REDAÇÃO FINAL PROJETO DE LEI Nº A DE 2016 EMENDA DE REDAÇÃO Nº 1 COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA REDAÇÃO FINAL PROJETO DE LEI Nº 6.437-A DE 2016 Altera a Lei nº 11.350, de 5 de outubro de 2006, para dispor sobre as atribuições, a jornada e as condições

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE IBIPORÃ Estado do Paraná

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE IBIPORÃ Estado do Paraná EDITAL Nº 026/2016 R E T I F I C A Ç Ã O Nº 02 E D I T A L D E C O N C U R S O P Ú B L I C O Nº 005/2016 ANEXO I O Prefeito do Município de Ibiporã, no uso de suas atribuições legais, mediante as condições

Leia mais

Legislação. Ministério Público RS (/) Contate o MP (/achei) Intranet (http://intra.mp.rs.gov.br) Webmail (/webmail)

Legislação. Ministério Público RS (/) Contate o MP (/achei) Intranet (http://intra.mp.rs.gov.br) Webmail (/webmail) 1 de 5 28/04/2014 11:14 Ministério Público RS (/) Contate o MP (/achei) Intranet (http://intra.mp.rs.gov.br) Webmail (/webmail) pesquisar... A INSTITUIÇÃO (#) Apresentação (/conheca) Projeto Conhecendo

Leia mais

E D I T A L Nº 062/2014

E D I T A L Nº 062/2014 E D I T A L Nº 062/2014 O Secretário Municipal de Administração de Erechim, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições previstas no Decreto nº 3326/2009, TORNA PÚBLICO, para conhecimento de

Leia mais

LEI Nº 1688, DE 31 DE JULHO DE 1990.

LEI Nº 1688, DE 31 DE JULHO DE 1990. LEI Nº 1688, DE 31 DE JULHO DE 1990. CRIA O QUADRO GERAL DE PESSOAL DO DEPARTAMENTO DE TRANSPORTES RODOVIÁRIOS - DETRO-RJ, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Faço saber

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 002/2016

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 002/2016 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 002/2016 O Prefeito Municipal de Princesa, Sr. Oli do Nascimento no uso de suas atribuições legais, e considerando o disposto no artigo 73, V, d, da Lei 9.504/97;

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR N 09, DE 15 DE MAIO DE 2012.

EDITAL COMPLEMENTAR N 09, DE 15 DE MAIO DE 2012. CAMPUS SÃO LUÍS MARACANÃ PRONATEC A SER REALIZADO NO MUNICÍPIO DE SÃO LUÍS CAMPUS SÃO LUÍS MARACANÃ. O Diretor Geral Pró Tempore do Campus São Luís - Maracanã do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

Prefeitura Municipal de Lagedo do Tabocal publica:

Prefeitura Municipal de Lagedo do Tabocal publica: Prefeitura Municipal de Lagedo do Tabocal 1 Quinta-feira Ano X Nº 1480 Prefeitura Municipal de Lagedo do Tabocal publica: Lei Nº 377/2018 - Dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender

Leia mais