O município segue em Estágio de Atenção desde às 12h15 de hoje (08)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O município segue em Estágio de Atenção desde às 12h15 de hoje (08)"

Transcrição

1 Quarta-Feira 08/03/ O município segue em Estágio de Atenção desde às 12h15 de hoje (08) O município entrou em ESTÁGIO DE ATENÇÃO às 12h15 desta quarta-feira, dia 08 de março, devido à entrada de ventos úmidos, vindos do oceano, que formaram núcleos de chuva moderada a forte sobre a Zona Norte, principalmente sobre a região do Alto da Boa Vista. Para as demais regiões da cidade, a previsão é de chuva fraca, ocasionalmente moderada, acompanhada de rajadas de vento. Previsão para o Município do Rio de Janeiro Noite 08/03/2017 Madrugada Manhã Tarde Condição do tempo Céu Nublado Nublado Nublado Nublado a Parcialmente Nublado Precipitação Chuva fraca isolada Sem chuva Sem chuva Sem chuva Vento Moderado a Forte de E/SE Fraco a Moderado de NE/E Fraco a Moderado de NE/E Moderado de E/SE Tendência da Temperatura Estável Estável Estável Estável Previsão das temperaturas máximas e mínimas para o dia Barra/Jacarepaguá Centro/Grande Tijuca Zona Norte Zona Oeste Zona Sul Máx.: 34 C Mín.: 24 C Máx.: 33 C Mín.: 21 C Máx.: 34 C Mín.: 23 C Máx.: 33 C Mín.: 22 C Máx.: 32 C Mín.: 24 C Tábua de Marés (Fonte: DHN) Baixa: 0,2m às 19h00min do dia 08/03/2017 Alta: 1,1m às 01h47min do dia Baixa: 0,4m às 07h30min do dia Alta: 1,0m às 12h53min do dia Descrição sinótica do dia 08/03/2017 O transporte de umidade do oceano em direção ao continente manteve o tempo instável nesta quarta-feira na cidade do Rio. O dia foi com céu nublado a encoberto e houve registro de chuva em diversos pontos. Entre os períodos da manhã e tarde, fortes chuvas em pontos isolados levaram ao estágio de atenção na Bacia Baía de Guanabara. Houve registro de rajadas de vento moderado a forte e as temperaturas estiveram estáveis em relação ao dia anterior, sendo a máxima registrada de 32,0 C na estação Barra/Riocentro às 10h00min, temperatura mínima de 22,7 C na estação Alto da Boa Vista às 05h15min e a maior sensação térmica foi de 37,6 C às 12h45min na estação Santa Cruz. Para a noite de hoje (09/03) permanece a previsão de chuva fraca isolada.

2 Informações sobre o trânsito em tempo real no Twitter: Regras de circulação de veículos de carga e descarga no Rio de Janeiro Está proibida a entrada e circulação de veículos de carga, e a operação de carga e descarga, em diversas ruas do município do Rio de Janeiro. A proibição é das 6h às 10h e das 17h às 21h, de segunda-feira a sexta-feira, em dias úteis. Acesse o boletim e veja todas as informações: Flamengo x San Lorenzo: interdição no Maracanã, nesta 4ª (8/03) Para o jogo Flamengo x San Lorenzo, no Maracanã, haverá interdição de vias no entorno nesta quarta-feira, dia 8 de março. A partir das 18h30, será fechada uma faixa da Radial Oeste, sentido Centro, entre a Av Prof. Manoel de Abreu e o retorno do Museu do Índio. A partir das 23h, serão interditadas: I - Avenida Maracanã, em ambos os sentidos, entre a Rua Mata Machado e a Rua São Francisco Xavier; II Rua Mata Machado, entre a Rua Paula e Souza e a Avenida Maracanã; III Av. Professor Manoel de Abreu, sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e a Radial Oeste, sentido Centro. Desvios: O acesso de moradores à área interditada será pela Rua Paula Sousa e Rua Professor Eurico Rabelo. Botafogo X Volta Redonda: interdição na área do Engenhão, nesta 5ª (9) Para o jogo Botafogo X Volta Redonda, que será realizado no Estádio Nilton Santos (Engenhão), nesta quinta-feira, será realizadas as seguintes interdições: Rua Doutor Padilha: o Entre a Rua Arquias Cordeiro e Rua das Oficinas, a partir das 18h; o Entre a Rua das Oficinas e a Rua Piauí a critério operacional, de acordo com a necessidade do tráfego local. Rua Goiás, Rua Arquias Cordeiro e Rua Guineza (a partir das 22h, dependendo do fluxo de espectadores). O desvio será pela Rua Guilhermina e Avenida Dom Hélder Câmara. O desvio de trânsito deverá ser realizado pelas seguintes vias: Veículos procedentes da Rua Arquias Cordeiro, com destino à Rua José dos Reis, seguirão pela Rua Piauí, Rua Sales Guimarães, Rua Henrique Scheid e Rua José dos Reis; Veículos procedentes da Rua Goiás, com destino à Rua Arquias Cordeiro, seguirão pela Rua Guilhermina, Rua Engenheiro Nazaré, Avenida Dom Hélder Câmara, Rua José Bonifácio e Rua Arquias Cordeiro. Fechamento noturno do Túnel Marcello Alencar para manutenção A Concessionária Porto Novo informa que, até 16 de junho, a galeria Mar, sentido Avenida Brasil, do Túnel Marcello Alencar será fechada todos os dias para a execução dos serviços de manutenção. Os fechamentos seguirão os seguintes horários: De segunda a quinta-feira, das 22h às 5h; Sextas-feiras, das 23h às 6h; No fim de semana, o Túnel Marcello Alencar opera normalmente com as duas galerias abertas. Como ocorre desde a inauguração do Túnel Marcello Alencar, o fechamento da galeria Continente para manutenção permanece às terças-feiras, das 22h às 5h.

3 Trânsito A equipe de trânsito da concessionária Porto Novo orientará o tráfego, e Painéis de Mensagem Variáveis estarão posicionados próximos ao fechamento para informar os motoristas. Durante a interdição, o desvio será realizado pelo Trevo dos Estudantes, Avenida Beira Mar, Avenida Presidente Antônio Carlos, Rua Primeiro de Março, Avenida Presidente Vargas. Av. Brasil: Mudanças na faixa seletiva desde janeiro de 2017 A Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Transportes, liberarou mais uma faixa da Avenida Brasil, no trecho entre o Caju e Barros Filho, em ambos os sentidos, no dia 16/01. A pista central voltou a ter três faixas para veículos comuns e uma seletiva para ônibus e táxis. A mudança foi baseada em um estudo de capacidade e demanda, visando melhorar a fluidez na via. Veja interdições viárias autorizadas na cidade do Rio de Janeiro, em decorrência de obras, eventos e outros motivos, no boletim de interdições programadas: Segundo o consórcio BRT Rio, operação normal. Segundo a Supervia, os ramais de Santa Cruz, Deodoro, Saracuruna, Japeri e Belford Roxo operam normalmente. Planejamento especial de trens para os jogos dessa semana A SuperVia preparou um planejamento especial para os jogos dessa semana no Rio para que você, torcedor, possa voltar para casa com conforto e rapidez. Na quarta (08/03), o Flamengo joga contra o San Lorenzo, pela Libertadores, às 21h45, no Maracanã. Na volta do jogo serão oferecidas viagens extras com destino às estações Santa Cruz, Japeri e Sarucuruna. Na quinta (09/03), Botafogo e Volta Redonda jogam pela Taça Rio, às 20h30, no Engenhão. Na volta do jogo também serão oferecidas viagens extras com destino às estações Santa Cruz, Japeri e Central do Brasil. Nova operação oferece mais 190 mil lugares no trecho Deodoro-Central A SuperVia deu início, nesta terça-feira (07/03), a uma nova operação nos ramais Santa Cruz, Japeri e Deodoro, que possibilita um incremento de 190 mil novos lugares diariamente no sistema ferroviário. No ramal Santa Cruz, durante o período da manhã, as viagens iniciadas na estação Campo Grande e que têm como destino a Central do Brasil passam a ser paradoras, atendendo também às estações do ramal Deodoro. Com isso, todos os trens do ramal Deodoro ficam compostos por oito carros e não há mais necessidade de transferência nas principais estações. As alterações ocorrem em caráter experimental e os passageiros estão sendo informados das mudanças por meio do sistema de áudio dos trens e estações e pelos canais digitais da empresa (Twitter, Facebook e site). Segundo a concessionária do VLT, operação normal. O funcionamento da 2ª etapa do VLT Carioca, entre as paradas Saara e Praça XV, continua das 8h às 14h, sem cobrança de passagem.

4 Segundo o MetrôRio, as linhas 1, 2 e 4 operam normalmente. Flamengo x San Lorenzo terá esquema especial do MetrôRio O MetrôRio terá operação especial para atender os torcedores que forem assistir à estreia do Flamengo na Libertadores contra o San Lorenzo, nesta quarta-feira (08/03), às 21h45, no Estádio do Maracanã. O horário será estendido para o embarque dos passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão até meia-noite e meia de quinta-feira (09/03). As demais estações ficarão abertas somente para desembarque. Além disso, trens extras estarão à disposição dos passageiros para facilitar a ida e a volta da partida. Os passageiros que precisarem seguir viagem pela Linha 4 deverão trocar de composição na estação General Osório. Já as linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo Gávea e Antero de Quental Gávea) funcionarão até a chegada da última composição. Compre antecipado seus cartões de ida e volta e facilite o seu embarque. A Defesa Civil do município registrou 26 ocorrências entre as 10h30 e 17h30 desta quarta-feira, 8 de março. Em caso de emergência, ligue 199. A Rio Galeão e a Infraero informam que os aeroportos Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão, e Santos Dumont operam em condições visuais para pousos e decolagens. Até as 17h de hoje, dos 96 voos previstos para o Galeão, houve sete atrasos. No Santos Dumont, entre os 98 voos programados, sete atrasaram e oito foram cancelados. Condições meteorológicas observadas no período: O transporte de umidade do oceano em direção ao continente manteve o tempo instável, com céu nublado a encoberto e chuva em diversos pontos. Assim, as concentrações dos poluentes se mantiveram estáveis deixando a qualidade do ar classificada como nos locais monitorados. Tendência da qualidade do ar para as próximas 24h: O efeito da circulação dos ventos ainda contribuirá para a variação de nebulosidade e chuvas isoladas. Desta forma, a qualidade do ar tende a permanecer classificada entre e REGULAR nos locais monitorados. ESTAÇÃO DE MONITORAMENTO DA ÍNDICE DE QUALIDADE DO AR POLUENTE DETERMINANTE CLASSIFICAÇÃO DA QUALIDADE DO AR

5 QUALIDADE DO AR (IQA) DO IQA CENTRO 20 O 3 COPACABANA 37 PM 10 SÃO CRISTÓVÃO 19 O 3 TIJUCA 28 NO 2 IRAJÁ 40 NO 2 BANGU 36 O 3 CAMPO GRANDE 28 O 3 PEDRA DE GUARATIBA U. M.G.M. BANGU TEMPORARIAMENTE INDISPONÍVEL 42 PM 10 Legenda: O 3 Ozônio; PM 10 Material Particulado; NO 2 Dióxido de Nitrogênio. *Boletim enviado pela SMAC às 17h do dia 08/03/17.

Esquema especial para ensaios técnicos na Sapucaí

Esquema especial para ensaios técnicos na Sapucaí Quarta-feira 34 19 Informações sobre o trânsito em tempo real no Twitter: www.twitter.com/operacoesrio Esquema especial para ensaios técnicos na Sapucaí Os ensaios técnicos das escolas de samba deixam

Leia mais

TransOlímpica: interdição em Magalhães Bastos para obras em Caxias

TransOlímpica: interdição em Magalhães Bastos para obras em Caxias Terça-feira 18/08/15 33 16 Informações sobre o trânsito em tempo real no Twitter: www.twitter.com/operacoesrio Obra do VLT interdita trecho da Av. Professor Pereira Reis A Av. Professor Pereira Reis, na

Leia mais

Meia Maratona Internacional do Rio neste domingo, dia 30 de agosto. Operação especial de trânsito em Madureira devido à Parada LGBT

Meia Maratona Internacional do Rio neste domingo, dia 30 de agosto. Operação especial de trânsito em Madureira devido à Parada LGBT Sábado 29/08/15 29 15 Informações sobre o trânsito em tempo real no Twitter: www.twitter.com/operacoesrio Meia Maratona Internacional do Rio neste domingo, dia 30 de agosto A Prefeitura do Rio, por meio

Leia mais

Interdição noturna para obras no Elevado das Bandeiras vai até dia 08/12

Interdição noturna para obras no Elevado das Bandeiras vai até dia 08/12 Terça-Feira 27 19 Informações sobre o trânsito em tempo real no Twitter: www.twitter.com/operacoesrio Interdição noturna para obras no Elevado das Bandeiras vai até dia 08/12 A CET-Rio informa que, em

Leia mais

Réveillon 2015/2016: Operação especial de tráfego na Zona Norte

Réveillon 2015/2016: Operação especial de tráfego na Zona Norte Domingo 27/12/2015 39 23 Réveillon 2015/2016: Operação especial de tráfego na Zona Norte No próximo dia 31 de dezembro (quinta-feira), de 18h às 04h do dia subsequente, será realizado o Reveillon 2015

Leia mais

Réveillon 2015/2016: Operação especial de tráfego na Zona Norte

Réveillon 2015/2016: Operação especial de tráfego na Zona Norte Sábado 37 23 Réveillon 2015/2016: Operação especial de tráfego na Zona Norte No próximo dia 31 de dezembro (quinta-feira), de 18h às 04h do dia subsequente, será realizado o Reveillon 2015 2016 nos seguintes

Leia mais

Obras para construção do BRT Transbrasil planejamento de trânsito

Obras para construção do BRT Transbrasil planejamento de trânsito Quinta-Feira 14/05/15 27 17 Informações sobre o trânsito em tempo real no Twitter: www.twitter.com/operacoesrio Obras para construção do BRT Transbrasil planejamento de trânsito A Prefeitura do Rio por

Leia mais

Planejamento operacional da prefeitura para o Rock in Rio. Interdições começaram às 10h desta sexta-feira, dia 18/09

Planejamento operacional da prefeitura para o Rock in Rio. Interdições começaram às 10h desta sexta-feira, dia 18/09 Sexta-feira 18/09/2015 39 19 Planejamento operacional da prefeitura para o Rock in Rio. Interdições começaram às 10h desta sexta-feira, dia 18/09 A Prefeitura do Rio divulgou o esquema operacional para

Leia mais

Esquema de trânsito para XVII Bienal do livro 2015 - Riocentro

Esquema de trânsito para XVII Bienal do livro 2015 - Riocentro Terça-feira 08/09/2015 26 17 Informações sobre o trânsito em tempo real no Twitter: www.twitter.com/operacoesrio Esquema de trânsito para XVII Bienal do livro 2015 - Riocentro A Prefeitura do Rio, por

Leia mais

Previsão para o Município do Rio de Janeiro Madrugada 03/01/2014

Previsão para o Município do Rio de Janeiro Madrugada 03/01/2014 Quinta-feira 02/01/14 37 22º Noite 02/01/2014 Previsão para o Município do Rio de Janeiro Madrugada 03/01/2014 Manhã 03/01/2014 Tarde 03/01/2014 Condição do tempo Céu Parcialmente Nublado Parcialmente

Leia mais

Túnel do Joá será fechado, sentido São Conrado, na quinta (14/01) Avenida Brasil tem novo trecho em obras para obras do BRT TransBrasil

Túnel do Joá será fechado, sentido São Conrado, na quinta (14/01) Avenida Brasil tem novo trecho em obras para obras do BRT TransBrasil Quarta-Feira 37 23 Informações sobre o trânsito em tempo real no Twitter: www.twitter.com/operacoesrio Túnel do Joá será fechado, sentido São Conrado, na quinta (14/01) A CET-Rio informa que na próxima

Leia mais

Esquema operacional para o Réveillon de Copacabana. Iniciado bloqueio dos acessos para Copacabana.

Esquema operacional para o Réveillon de Copacabana. Iniciado bloqueio dos acessos para Copacabana. Terça-feira 31/12/13 39 22º Bacia da Baía de Guanabara está em Estágio de Atenção A bacia da Baía de Guanabara entrou em Estágio de Atenção às 16h46 desta terça-feira (31/12), devido à aproximação de núcleos

Leia mais

Interdição dos túneis do Joá e São Conrado para obras, domingo (21)

Interdição dos túneis do Joá e São Conrado para obras, domingo (21) Sexta-feira 38 22 Informações sobre o trânsito em tempo real no Twitter: www.twitter.com/operacoesrio BRT TransBrasil Interdição total da pista central da Av. Brasil, sentido Centro No domingo (21), às

Leia mais

Praça Marechal Âncora está interditada para obras da Frente Marítima

Praça Marechal Âncora está interditada para obras da Frente Marítima Terça-feira 23/06/15 32 16 Informações sobre o trânsito em tempo real no Twitter: www.twitter.com/operacoesrio Praça Marechal Âncora está interditada para obras da Frente Marítima A Prefeitura do Rio,

Leia mais

Vias bloqueadas para o Rock in Rio tem previsão de liberação para às 5h desta segunda-feira, dia 28

Vias bloqueadas para o Rock in Rio tem previsão de liberação para às 5h desta segunda-feira, dia 28 Domingo 37 19 Vias bloqueadas para o Rock in Rio tem previsão de liberação para às 5h desta segunda-feira, dia 28 Para a realização do o Rock in Rio, a CET-Rio montou um esquema especial de trânsito nos

Leia mais

Inauguração do VLT é transferida para 5 de junho

Inauguração do VLT é transferida para 5 de junho Segunda 30/05/2016 31 17 Informações sobre o trânsito em tempo real no Twitter: www.twitter.com/operacoesrio Inauguração do VLT é transferida para 5 de junho De olho na segurança da população, a Prefeitura

Leia mais

Esquema de tráfego para a 20ª Parada do Orgulho LGBT, em Copacabana. Previsão de liberação das vias às 22h de hoje

Esquema de tráfego para a 20ª Parada do Orgulho LGBT, em Copacabana. Previsão de liberação das vias às 22h de hoje Domingo 15/11/2015 31 21 Informações sobre o trânsito em tempo real no Twitter: www.twitter.com/operacoesrio Esquema de tráfego para a 20ª Parada do Orgulho LGBT, em Copacabana. Previsão de liberação das

Leia mais

Novo túnel faz parte da nova mobilidade urbana da cidade

Novo túnel faz parte da nova mobilidade urbana da cidade Túnel Prefeito Marcello Alencar, na Zona Portuária, será inaugurado dia 19 de junho. Veja todas as alterações e os ajustes nos itinerários dos ônibus para acesso ao Aeroporto Santos Dumont A Prefeitura

Leia mais

Prefeitura interdita Av. Rodrigues Alves para remoção de trecho da Perimetral a partir do dia 26 de julho

Prefeitura interdita Av. Rodrigues Alves para remoção de trecho da Perimetral a partir do dia 26 de julho Prefeitura interdita Av. Rodrigues Alves para remoção de trecho da Perimetral a partir do dia 26 de julho A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), da Companhia de Engenharia

Leia mais

Av. Francisco Bicalho será interditada parcialmente para instalação de viga nas alças do Viaduto do Gasômetro

Av. Francisco Bicalho será interditada parcialmente para instalação de viga nas alças do Viaduto do Gasômetro Av. Francisco Bicalho será interditada parcialmente para instalação de viga nas alças do Viaduto do Gasômetro A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, CET-Rio, da Companhia

Leia mais

Prefeitura interdita Av. Rodrigues Alves para remoção de trecho da Perimetral a partir do dia 26 de julho

Prefeitura interdita Av. Rodrigues Alves para remoção de trecho da Perimetral a partir do dia 26 de julho Prefeitura interdita Av. Rodrigues Alves para remoção de trecho da Perimetral a partir do dia 26 de julho A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), da Companhia de Engenharia

Leia mais

Válida a partir de 16 de abril de 2016

Válida a partir de 16 de abril de 2016 Válida a partir de 16 de abril de 2016 Jornais de Bairro (Preços por cm/col) Segmento: Pequenos Negócios Bairro Noticiário Guia Baixada 45,00 24,00 Barra Domingo 71,00 42,00 Barra Quinta 60,00 28,00 Mais

Leia mais

DESTAQUES DE HOJE 17 DE AGOSTO DESTAQUES DOS PRÓXIMOS DIAS INTERDIÇÕES DO DIA

DESTAQUES DE HOJE 17 DE AGOSTO DESTAQUES DOS PRÓXIMOS DIAS INTERDIÇÕES DO DIA DESTAQUES DE HOJE 17 DE AGOSTO O Boletim de Notícias do Centro de Operações Rio informa as principais intervenções de hoje em ruas da cidade para a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Os destaques

Leia mais

Planejamento de tráfego. Olímpiadas Rio2016

Planejamento de tráfego. Olímpiadas Rio2016 Planejamento de tráfego Olímpiadas Rio2016 1 Calendário Agosto 2016 FERIADOS E FINAIS DE SEMANA Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D Agosto 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 Manhã Tarde

Leia mais

Fluxo bom nas principais vias, tais como Radial Oeste, Avenida Maracanã e Praça da Bandeira.

Fluxo bom nas principais vias, tais como Radial Oeste, Avenida Maracanã e Praça da Bandeira. Sábado 36º 23º Trânsito normal nas principais vias de Copacabana, como nas avenidas Atlântica e Princesa Isabel, e na Rua Barata Ribeiro; na Rua Jardim Botânico, no Jardim Botânico, próximo ao Parque Lage,

Leia mais

Obras de Mobilidade Urbana no Município da Cidade do Rio de Janeiro. Alexandre Pinto Secretario Municipal de Obras

Obras de Mobilidade Urbana no Município da Cidade do Rio de Janeiro. Alexandre Pinto Secretario Municipal de Obras Obras de Mobilidade Urbana no Município da Cidade do Rio de Janeiro Alexandre Pinto Secretario Municipal de Obras BRTs Criado no Brasil e exportado para diversas cidades, tais como Bogotá, Pequim e Johanesburgo,

Leia mais

Avenidas Presidente Vargas, Francisco Bicalho, Rio Branco, Praça da República e as imediações dos Arcos da Lapa apresentam tráfego livre.

Avenidas Presidente Vargas, Francisco Bicalho, Rio Branco, Praça da República e as imediações dos Arcos da Lapa apresentam tráfego livre. Segunda-feira 35º 24º Trânsito livre nas principais vias de Copacabana, tais como Avenida Atlântica, Avenida Princesa Isabel; na Rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras; na Rua Jardim Botânico e no entorno

Leia mais

Prefeitura monta esquema especial de trânsito para o show de Madonna

Prefeitura monta esquema especial de trânsito para o show de Madonna Prefeitura monta esquema especial de trânsito para o show de Madonna No próximo dia 2 de dezembro (domingo) será realizado no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, o show da cantora Madonna. Para atender

Leia mais

Balanço operacional Cerimônia de Abertura

Balanço operacional Cerimônia de Abertura Balanço operacional Cerimônia de Abertura - Desde a meia-noite de sexta-feira, houve bloqueios em 52 vias na região do Maracanã, do Palácio Itamaraty e do Estácio. - Os deslocamentos para o estádio do

Leia mais

PLANEJAMENTO OPERACIONAL

PLANEJAMENTO OPERACIONAL OPERAÇÃO PERIMETRAL PLANEJAMENTO OPERACIONAL TRANSPORTE E TRÂNSITO SMTR / CET-RIO Julho 2014 PRINCIPAIS ALTERAÇÕES 3 Av. Rodrigues Alves Circulação Atual Cidade do Samba Praça da Harmonia Rodoviária Rua

Leia mais

Esquema operacional de trânsito para a construção do BRT TransBrasil

Esquema operacional de trânsito para a construção do BRT TransBrasil Esquema operacional de trânsito para a construção do BRT TransBrasil Desde sábado, dia 10 de janeiro, a Avenida Brasil tem 2,5 faixas interditadas no trecho Caju e Manguinhos A Prefeitura do Rio, por meio

Leia mais

CIDADE SEDE DA COPA DO MUNDO DE 2014 E DOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016. EDUARDO PAES Prefeito RUY CEZAR Secretário Especial. 07 de junho de 2011

CIDADE SEDE DA COPA DO MUNDO DE 2014 E DOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016. EDUARDO PAES Prefeito RUY CEZAR Secretário Especial. 07 de junho de 2011 CIDADE SEDE DA COPA DO MUNDO DE 2014 E DOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016 Seminário Copa do Mundo 2014 CONFEA - CREA EDUARDO PAES Prefeito RUY CEZAR Secretário Especial 07 de junho de 2011 Os Megaeventos do Rio

Leia mais

Evento-Teste PLANEJAMENTO OPERACIONAL

Evento-Teste PLANEJAMENTO OPERACIONAL Evento-Teste PLANEJAMENTO OPERACIONAL PARATRIATLO E TRIATLO Sábado e Domingo 1 e 2 agosto Local: Copacabana + de 200 atletas nacionais e internacionais + de 1.900 agentes da Prefeitura envolvidos na realização

Leia mais

PREFEITO E PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF ANUNCIAM NOVOS INVESTIMENTOS EM MOBILIDADE URBANA NO RIO

PREFEITO E PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF ANUNCIAM NOVOS INVESTIMENTOS EM MOBILIDADE URBANA NO RIO PREFEITO E PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF ANUNCIAM NOVOS INVESTIMENTOS EM MOBILIDADE URBANA NO RIO Governo Federal libera R$ 1,63 bilhão para implantação do BRT Transbrasil e do VLT do Centro A presidenta Dilma

Leia mais

SEMINÁRIO COPA DO MUNDO 2014 PROJETOS, RUMOS E PERPECTIVAS

SEMINÁRIO COPA DO MUNDO 2014 PROJETOS, RUMOS E PERPECTIVAS SEMINÁRIO COPA DO MUNDO 2014 PROJETOS, RUMOS E PERPECTIVAS MOBILIDADE URBANA PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES REDE ESTRUTURAL DE TRANSPORTES DO RIO DE JANEIRO

Leia mais

ANEXO II DIRETRIZES PARA A REESTRUTURAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DO RIO DE JANEIRO

ANEXO II DIRETRIZES PARA A REESTRUTURAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DO RIO DE JANEIRO ANEXO II DIRETRIZES PARA A REESTRUTURAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DO RIO DE JANEIRO 1. Perspectiva para o Sistema de Transporte Futuro 1.1. Introdução 1.2. Definições 2. Política Tarifária 3. Tecnologias

Leia mais

Mobilidade Carioca. BRTs e a rede integrada de transportes de alta capacidade da cidade

Mobilidade Carioca. BRTs e a rede integrada de transportes de alta capacidade da cidade Mobilidade Carioca Mobilidade Carioca BRTs e a rede integrada de transportes de alta capacidade da cidade Rede de Transporte em 2010 trem metrô Rede de Transporte em 2012 trem metrô BRT Rede de Transporte

Leia mais

CARNAVAL 2015. Sambódromo PLANEJAMENTO OPERACIONAL DE TRÂNSITO SMTR / CET-RIO

CARNAVAL 2015. Sambódromo PLANEJAMENTO OPERACIONAL DE TRÂNSITO SMTR / CET-RIO CARNAVAL 2015 PLANEJAMENTO OPERACIONAL DE TRÂNSITO SMTR / CET-RIO QUINTA FEIRA (12/02/2015) 23h Fechamento do Binário Início deslocamento dos carros alegóricos Fluxo sent. Zona Norte e Brasil SEXTA FEIRA

Leia mais

Esquema de trânsito e transporte para o Réveillon Salvador 2016

Esquema de trânsito e transporte para o Réveillon Salvador 2016 Esquema de trânsito e transporte para o Réveillon Salvador 2016 Transalvador Foto: Ilustrativa Agecom A Prefeitura preparou um esquema especial de trânsito e transporte para os festejos de final de ano

Leia mais

PLANO DIRETOR DE TRANSPORTE E TRÁFEGO RIO DE JANEIRO para a Copa do Mundo FIFA 2014

PLANO DIRETOR DE TRANSPORTE E TRÁFEGO RIO DE JANEIRO para a Copa do Mundo FIFA 2014 PLANO DIRETOR DE TRANSPORTE E TRÁFEGO RIO DE JANEIRO para a Copa do Mundo FIFA 2014 SEMINÁRIO 3 ANOS PARA A COPA NO BRASIL : RIO DE JANEIRO, vitrine ou vidraça? Organização : SINAENCO Hotel Royal Tulip

Leia mais

Com a Avenida Rio Branco e o Mergulhão da Praça XV fechados, os veículos particulares terão dois trajetos preferenciais:

Com a Avenida Rio Branco e o Mergulhão da Praça XV fechados, os veículos particulares terão dois trajetos preferenciais: MUDANÇAS VIÁRIAS As mudanças virão em etapas. No dia 25 de janeiro, sábado, às 22h, o Elevado da Perimetral, no trecho entre a Avenida General Justo (Aterro do Flamengo) e a Praça Mauá, será definitivamente

Leia mais

Trânsito na Avenida Borges de Medeiros segue lento sentido Rebouças. Já sentido Leblon, tráfego é livre.

Trânsito na Avenida Borges de Medeiros segue lento sentido Rebouças. Já sentido Leblon, tráfego é livre. Quarta-Feira 05/01/11 32º 22º Lagoa Trânsito na Avenida Borges de Medeiros segue lento sentido Rebouças. Já sentido Leblon, tráfego é livre. Botafogo Tráfego livre nas Ruas São Clemente e Voluntários da

Leia mais

Prefeitura monta esquema especial de trânsito para o show de Lady Gaga

Prefeitura monta esquema especial de trânsito para o show de Lady Gaga Prefeitura monta esquema especial de trânsito para o show de Lady Gaga A Prefeitura do Rio preparou um planejamento operacional para o show de Lady Gaga, que acontece no próximo dia 9 de novembro (sexta-feira),

Leia mais

27º 21º. Copacabana. Sexta-Feira 31/12/10 6:00

27º 21º. Copacabana. Sexta-Feira 31/12/10 6:00 Sexta-Feira 31/12/10 6:00 21º 27º Copacabana Esquema especial de trânsito em Copacabana e em todos os seus acessos, no dia 31/12/2010. A operação de contará com a participação de 360 agentes de trânsito

Leia mais

Evolução do congestionamento

Evolução do congestionamento Evolução do congestionamento Crescimento populacional estável Taxa de motorização crescente 2025 2005 Surgimento de novos pólos de atração de viagens Deslocamentos na cidade Rede de transporte para 2016

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS SECRETÁRIO MUNICIPAL DE OBRAS

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS SECRETÁRIO MUNICIPAL DE OBRAS APRESENTAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE ALEXANDRE PINTO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE JULHO/2011 UMA BREVE APRESENTAÇÃO... A Secretaria Municipal de Obras é uma das pastas mais importantes da Prefeitura. Toda execução

Leia mais

Inauguração do VLT é transferida para 5 de junho

Inauguração do VLT é transferida para 5 de junho Inauguração do VLT é transferida para 5 de junho De olho na segurança da população, a Prefeitura do Rio por meio da Secretaria Municipal de Transportes e da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região

Leia mais

Programa de Integração e Mobilidade Urbana da Região Metropolitana do Rio de Janeiro

Programa de Integração e Mobilidade Urbana da Região Metropolitana do Rio de Janeiro Programa de Integração e Mobilidade Urbana da Região Metropolitana do Rio de Janeiro Waldir Peres Superintendente Agência Metropolitana de Transportes Urbanos São Paulo Setembro de 2011 Plano Geral Rio

Leia mais

30º 21º. Bom. BRS terá fiscalização eletrônica. Bom. Bom. Sexta-feira 11/03/2011

30º 21º. Bom. BRS terá fiscalização eletrônica. Bom. Bom. Sexta-feira 11/03/2011 - Sexta-feira 30º 21º Avenidas Epitácio Pessoa, Delfim Moreira, Atlântica e Vieira Souto. Ruas Jardim Botânico, Barata Ribeiro, Pinheiro Machado, Praia de Botafogo, Avenida Nossa Senhora de Copacabana,

Leia mais

Coordenadoria Regional Metropolitana I E/CR19.R. Coordenadoria Regional Metropolitana II E/CR23.R. Coordenadoria Regional Metropolitana III E/CR26.

Coordenadoria Regional Metropolitana I E/CR19.R. Coordenadoria Regional Metropolitana II E/CR23.R. Coordenadoria Regional Metropolitana III E/CR26. Coordenadoria Regional Metropolitana I E/CR19.R Endereço: Rua: Profª Venina Correa Torres, nº 41 Bairro: Centro Município: Nova Iguaçu CEP: 26.220-100 Abrangência: Nova Iguaçu, Japeri, Mesquita, Nilópolis,

Leia mais

Esquema especial de tráfego para sábado e domingo (dias 27 e 28/07) no Centro e Zona Sul

Esquema especial de tráfego para sábado e domingo (dias 27 e 28/07) no Centro e Zona Sul Esquema especial de tráfego para sábado e domingo (dias 27 e 28/07) no Centro e Zona Sul A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), CET-Rio e Rio Eventos Especiais, apresentou

Leia mais

CLUBE ATLÉTICO TRICORDIANO

CLUBE ATLÉTICO TRICORDIANO 1. Documento Esse presente documento é o Plano de Ação de Segurança nas dependências do Estádio Municipal Elias Arbex, específico para o jogo entre o CLUBE ATLÉTICO TRICORDIANO e o GUARANI DE DIVINOPÓLIS,

Leia mais

PASSAPORTE DOS MUSEUS CARIOCAS

PASSAPORTE DOS MUSEUS CARIOCAS 150_3Kit Pass. Museu_10x14_Novo.indd 1 150_3Kit Pass. Museu_10x14_Novo.indd 2 PASSAPORTE DOS MUSEUS CARIOCAS Seja bem-vindo à viagem cultural pelos museus cariocas! Este passaporte dá direito a uma entrada

Leia mais

Esquema especial para implosão do antigo prédio da Rheem Química, em Benfica

Esquema especial para implosão do antigo prédio da Rheem Química, em Benfica Esquema especial para implosão do antigo prédio da Rheem Química, em Benfica A Prefeitura do Rio montou um esquema especial para a implosão da antiga fábrica da Rheem Química, na Rua Prefeito Olympio de

Leia mais

VISITA À FÁBRICA DO VLT CARIOCA TAUBATÉ - SP

VISITA À FÁBRICA DO VLT CARIOCA TAUBATÉ - SP VISITA À FÁBRICA DO VLT CARIOCA TAUBATÉ - SP Modalidade PPP Patrocinada Duração do contrato 25 anos Consórcio VLT Carioca CCR Invepar OTP RioPar RATP Benito Roggio Transporte Sociedad Anónima - BRT 2 O

Leia mais

Frotas e Fretes Verdes

Frotas e Fretes Verdes Projetos de Transportes para o município do Rio de Janeiro Frotas e Fretes Verdes potencial de redução de emissões do setor de transportes coletivo por ônibus no município do Rio de Janeiro dezembro de

Leia mais

Decreto Olímpico. Agentes Olímpicos Maio 2016

Decreto Olímpico. Agentes Olímpicos Maio 2016 Decreto Olímpico Agentes Olímpicos Maio 2016 1 Poligonos de Restrição de Circulação 2 3 4 5 Detalhamento - FERIADOS Art. 1º Fica decretado feriado (Art. 3º da Lei 5.924/15), no âmbito do Município do Rio

Leia mais

24º 18º. Bom. Bom. Bom. Bom. Sábado 28/05/11

24º 18º. Bom. Bom. Bom. Bom. Sábado 28/05/11 Sábado 28/05/11 24º 18º Avenidas Epitácio Pessoa, Borges de Medeiros, Delfim Moreira, Nossa Senhora de Copacabana. Ruas Jardim Botânico, Barata Ribeiro, Raul Pompéia, Lauro Sodré, São Clemente, Humaitá,

Leia mais

ESPELHO DE EMENDA INICIATIVA

ESPELHO DE EMENDA INICIATIVA SISTEMA DE ELABORAÇÃO DE S ÀS LEIS ORÇAMENTÁRIAS ESPELHO DE 001 - Construção do Contorno Ferroviário de Curitiba AUTOR DA Luciano Ducci 37050001 539 0141 - Promover a expansão da malha ferroviária federal

Leia mais

Prefeitura apresenta esquema especial de trânsito e transporte para Circuito Banco do Brasil, neste sábado (9/11)

Prefeitura apresenta esquema especial de trânsito e transporte para Circuito Banco do Brasil, neste sábado (9/11) Prefeitura apresenta esquema especial de trânsito e transporte para Circuito Banco do Brasil, neste sábado (9/11) Evento será realizado neste sábado, no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca A Prefeitura

Leia mais

RESUMO DAS INTERVENÇÕES APONTADAS COMO LEGADO DAS OLIMPÍADAS PARA A CIDADE

RESUMO DAS INTERVENÇÕES APONTADAS COMO LEGADO DAS OLIMPÍADAS PARA A CIDADE OLIMPÍADAS 2016 RESUMO DAS INTERVENÇÕES APONTADAS COMO LEGADO DAS OLIMPÍADAS PARA A CIDADE 1 Principais intervenções previstas para as Olimpíadas: A Infraestrutura urbana Porto Maravilha Projeto de revitalização

Leia mais

Histórico MISSÃO VALORES VISÃO INVESTIMENTOS

Histórico MISSÃO VALORES VISÃO INVESTIMENTOS Histórico A concessão do transporte ferroviário urbano de passageiros na Região Metropolitana do Rio de Janeiro foi levada a leilão pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro em de julho de 1998, e arrematada

Leia mais

Aqui você encontrará algumas dicas úteis sobre a nossa Cidade Maravilhosa.

Aqui você encontrará algumas dicas úteis sobre a nossa Cidade Maravilhosa. Amigo(a) Aqui você encontrará algumas dicas úteis sobre a nossa Cidade Maravilhosa. MEIOS DE TRANSPORTE PÚBLICO ALTERNATIVOS 1) Ao chegar no Rio de Janeiro no aeroporto do Galeão ou mesmo pelo aeroporto

Leia mais

Prefeitura apresenta esquema especial de trânsito e transporte para a segunda semana do Rock in Rio 2013

Prefeitura apresenta esquema especial de trânsito e transporte para a segunda semana do Rock in Rio 2013 Prefeitura apresenta esquema especial de trânsito e transporte para a segunda semana do Rock in Rio 2013 Vias serão fechadas a partir das 11h desta quinta-feira e reabertas às 5h de sexta-feira. Os acessos

Leia mais

Rio 2016: implantação das faixas olímpicas começa no dia 25/07. Esquema especial de tráfego para o Parque Olímpico na Barra da Tijuca

Rio 2016: implantação das faixas olímpicas começa no dia 25/07. Esquema especial de tráfego para o Parque Olímpico na Barra da Tijuca Quinta-feira 21/07/2016 21 14 Rio 2016: implantação das faixas olímpicas começa no dia 25/07 A Prefeitura do Rio vai começar a implantar as Faixas Olímpicas nas principais vias da cidade a partir do próximo

Leia mais

EDIÇÃO Nº 11 / NOVEMBRO DE 2012 EDIÇÃO Nº 12 / DEZEMBRO DE 2012. Festa de 36 anos. Mudanças no trânsito da Cidade do Rio

EDIÇÃO Nº 11 / NOVEMBRO DE 2012 EDIÇÃO Nº 12 / DEZEMBRO DE 2012. Festa de 36 anos. Mudanças no trânsito da Cidade do Rio EDIÇÃO Nº 11 / NOVEMBRO DE 2012 EDIÇÃO Nº 12 / DEZEMBRO DE 2012 Festa de 36 anos Mudanças no trânsito da Cidade do Rio RIO LOPES COMEMORA 36 ANOS COM FESTA DEDICADA AOS COLABORADORES No dia 27 de janeiro

Leia mais

Vá de ônibus para o Show do One Direction! Dia 08 de Maio de 2014, Quinta Horário: 9:00 às 0:00

Vá de ônibus para o Show do One Direction! Dia 08 de Maio de 2014, Quinta Horário: 9:00 às 0:00 1 O Rio Ônibus através das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro estarão operando no dia 08 de Maio de 2014, uma linha especial entre o Terminal Alvorada e o Parque dos Atletas, local onde ocorrerá

Leia mais

AUDIÊNCIA PÚBLICA PROJETOS DE INFRAESTRUTURA

AUDIÊNCIA PÚBLICA PROJETOS DE INFRAESTRUTURA AUDIÊNCIA PÚBLICA PROJETOS DE INFRAESTRUTURA Junho/2015 O que é BRT? O que é BRT? 1) Faixas ou vias separadas e exclusivas Guangzhou (China) O que é BRT? 2) Tratamento prioritário nas interseções Cidade

Leia mais

Prefeitura inaugura novo corredor BRS nesta terça-feira, 26 de novembro

Prefeitura inaugura novo corredor BRS nesta terça-feira, 26 de novembro Terça-feira 26/11/13 26 17 Informações sobre o trânsito em tempo real no Twitter: www.twitter.com/operacoesrio Esquema de tráfego após o fechamento da Avenida Rodrigues Alves Os primeiros 1.050 metros

Leia mais

CICLOVIAS, CICLOFAIXAS E FAIXAS COMPARTILHADAS existentes e em execução

CICLOVIAS, CICLOFAIXAS E FAIXAS COMPARTILHADAS existentes e em execução CICLOVIAS, CICLOFAIXAS E FAIXAS COMPARTILHADAS existentes e em execução existentes em execução - 2010 CICLOVIAS, CICLOFAIXAS E FAIXAS COMPARTILHADAS existentes e em execução Aeroporto Transcarioca S. Cruz

Leia mais

Rede de transporte em 2010

Rede de transporte em 2010 Mobilidade Carioca Rede de transporte em 2010 trem metrô Rede de transporte em 2012 trem metrô BRT Rede de transporte em 2014 trem metrô BRT Rede de transporte em 2016 trem metrô BRT VLT Rede de transporte

Leia mais

Investimento Global (R$ mi) 1 Belo Horizonte BRT: Antônio Carlos / Pedro I 726,4 382,3-344,2 -

Investimento Global (R$ mi) 1 Belo Horizonte BRT: Antônio Carlos / Pedro I 726,4 382,3-344,2 - Anexo A - Mobilidade Urbana Empreendimento (obra, projeto e desapropriação) 1 Belo Horizonte BRT: Antônio Carlos / Pedro I 726,4 382,3-344,2-2 Belo Horizonte Corredor Pedro II e Obras Complementares nos

Leia mais

Lei Pacote Olímpico Estabelece regras especiais para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Lei Pacote Olímpico Estabelece regras especiais para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. 53 Lei Pacote Olímpico Aprovado na Câmara Municipal do Rio, a Lei nº 5924 de 2015, Estabelece regras especiais para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. São medidas eventuais de uma

Leia mais

TÚNEL PREFEITO MARCELLO ALENCAR

TÚNEL PREFEITO MARCELLO ALENCAR TÚNEL PREFEITO MARCELLO ALENCAR NOVA CONFIGURAÇÃO VIÁRIA As obras da Via Expressa e do Túnel Prefeito Marcello Alencar tiveram início em outubro de 2012 com a abertura de um poço de serviço entre as ruas

Leia mais

26º 18º. Bom. Intenso. Bom

26º 18º. Bom. Intenso. Bom Sexta-feira 22/06/12 26º 18º ATENÇÃO: Linha Vermelha opera com faixa exclusiva até às 21h Neste momento, a Linha Vermelha opera com uma faixa exclusiva para o deslocamento de comboios de autoridades, no

Leia mais

Copa do Mundo FIFA 2014

Copa do Mundo FIFA 2014 1. Belo Horizonte Copa do Mundo FIFA 2014 CODE-2 Belo Horizonte Belo Horizonte Quantitativo de Empreendimentos e Investimentos por Tema Nº de Empreendimentos Investimento Total (R$ mi) Estádio Mobilidade

Leia mais

Coletiva de Imprensa Operação de transporte para os eventos ENEM e Iron Man

Coletiva de Imprensa Operação de transporte para os eventos ENEM e Iron Man Coletiva de Imprensa Operação de transporte para os eventos ENEM e Iron Man Clique para editar o texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível Informações gerais - Data do ENEM: 8

Leia mais

Planejamento operacional da Prefeitura para a Rio+20

Planejamento operacional da Prefeitura para a Rio+20 Planejamento operacional da Prefeitura para a Rio+20 Esquema de Tráfego Especial Para viabilizar a realização do evento, garantir o adequado deslocamento dos participantes e administrar as interferências

Leia mais

19ª SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA. Estudos integrados de fluxos e respectivas estratégias operacionais para a Copa do

19ª SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA. Estudos integrados de fluxos e respectivas estratégias operacionais para a Copa do 19ª SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA 1. Tema Operação. 2. Título Estudos integrados de fluxos e respectivas estratégias operacionais para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. 3. Objetivo Desenvolver

Leia mais

BRT Transoeste: transformando o conceito de transporte público no Rio de Janeiro

BRT Transoeste: transformando o conceito de transporte público no Rio de Janeiro BRT Transoeste: transformando o conceito de transporte público no Rio de Janeiro Richele Cabral 1 ; Eunice Horácio S. B. Teixeira 1 ; Milena S. Borges 1 ; Miguel Ângelo A. F. de Paula 1 ; Pedro Paulo S.

Leia mais

Esquema operacional para o Carnaval 2014 no Sambódromo

Esquema operacional para o Carnaval 2014 no Sambódromo Esquema operacional para o Carnaval 2014 no Sambódromo A Prefeitura do Rio divulgou hoje (26/02) o esquema operacional para o Carnaval 2014 no Sambódromo, em coletiva que reuniu todos os órgãos públicos

Leia mais

Mergulhão da Praça XV está interditado e a Av. Rio Branco opera em mão dupla, do Aterro à Av. Presidente Vargas

Mergulhão da Praça XV está interditado e a Av. Rio Branco opera em mão dupla, do Aterro à Av. Presidente Vargas Mergulhão da Praça XV está interditado e a Av. Rio Branco opera em mão dupla, do Aterro à Av. Presidente Vargas A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), da CET-Rio,

Leia mais

Interdições temporárias na Av. Brasil para transporte de cargas

Interdições temporárias na Av. Brasil para transporte de cargas Domingo 26/05/13 28 14º Interdições temporárias na Av. Brasil para transporte de cargas Nos dias 27, 28 e 29 de maio e 3, 4, 5, 10, 11, 12, 17, 18 e 19 de junho, haverá interdição ao tráfego de veículos

Leia mais

50 DIAS PARA OS JOGOS RIO 2016 COMO SERÁ A ROTINA DA CIDADE PARA OS MORADORES? NOVO SITE CIDADE OLÍMPICA

50 DIAS PARA OS JOGOS RIO 2016 COMO SERÁ A ROTINA DA CIDADE PARA OS MORADORES? NOVO SITE CIDADE OLÍMPICA 50 DIAS PARA OS JOGOS RIO 2016 COMO SERÁ A ROTINA DA CIDADE PARA OS MORADORES? NOVO SITE CIDADE OLÍMPICA Os Jogos e a cidade 24 JUL 03 AGO 05 AGO 21 AGO Abertura da Vila Olímpica Chegada da Tocha Olímpica

Leia mais

TUTORIAL PARA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE REQUISIÇÃO DE TRANSPORTES NA UFOP

TUTORIAL PARA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE REQUISIÇÃO DE TRANSPORTES NA UFOP MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO DIVISÃO DE TRANSPORTES TUTORIAL PARA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE REQUISIÇÃO DE TRANSPORTES NA UFOP JANEIRO/2014 O Sistema

Leia mais

Esquema especial de trânsito para obras na Penha Circular. Rua Irapuá tem reversível das 6h às 10h

Esquema especial de trânsito para obras na Penha Circular. Rua Irapuá tem reversível das 6h às 10h Sábado 13/04/13 34 20º Informações sobre o trânsito em tempo real no Twitter: www.twitter.com/operacoesrio. Avenida Vicente de Carvalho tem interdição neste sábado A Prefeitura do Rio, através da Secretaria

Leia mais

4 Contextualização das Escolas Pesquisadas

4 Contextualização das Escolas Pesquisadas 4 Contextualização das Escolas Pesquisadas Neste capítulo são apresentadas as Escolas C, D e E em relação ao contexto geográfico no qual estão inseridas, à caracterização da área ocupada pelas instituições

Leia mais

AEROPORTO INTERNACIONAL SALGADO FILHO

AEROPORTO INTERNACIONAL SALGADO FILHO AEROPORTO INTERNACIONAL SALGADO FILHO Localizado a aproximadamente 7Km do centro de Porto Alegre, o Aeroporto Internacional Salgado Filho possui 37,6 mil metros quadrados de área construída e distribuídas

Leia mais

Estacionamentos Belo Horizonte

Estacionamentos Belo Horizonte SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO Estacionamentos Belo Horizonte Belo Horizonte, 24 de Janeiro de 2012 Objetivos do encontro de hoje Objetivos Esclarecimento e discussão do projeto junto aos munícipes

Leia mais

TRANSCARIOCA: Trecho da Avenida Brasil está totalmente interditado até às 10h de quarta-feira (23/04)

TRANSCARIOCA: Trecho da Avenida Brasil está totalmente interditado até às 10h de quarta-feira (23/04) TRANSCARIOCA: Trecho da Avenida Brasil está totalmente interditado até às 10h de quarta-feira (23/04) Intervenção, em Ramos, foi necessária para a continuidade das obras do arco estaiado do Viaduto Pedro

Leia mais

Unidade Gestora do Projeto da Copa. Unidade d Gestora do Projeto da Copa MOBILIDADE URBANA

Unidade Gestora do Projeto da Copa. Unidade d Gestora do Projeto da Copa MOBILIDADE URBANA Unidade d Gestora do Projeto da Copa MOBILIDADE URBANA PLANO DE GOVERNANÇA POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO DE MANAUS 1.802.014 Hab População/ bairros de Manaus DISTRIBUIÇÃO DA FROTA DE VEÍCULOS EM MANAUS Automóveis

Leia mais

ANEXO ÚNICO. a) Sentido Copacabana:..., Av. Vieira Souto (pista reversível), Rua Joaquim Nabuco,...

ANEXO ÚNICO. a) Sentido Copacabana:..., Av. Vieira Souto (pista reversível), Rua Joaquim Nabuco,... ANEXO ÚNICO Linhas Municipais Das 7:00h às 8:40h (horário de término estimado) Transcarioca 318 Barra Sul - Central Transcarioca 332 Alvorada - Castelo (via Av. Sernambetiba) Transcarioca 2018 Aeroporto

Leia mais

Prefeitura apresenta operação especial de trânsito e transporte para jogos do Campeonato Brasileiro no Maracanã

Prefeitura apresenta operação especial de trânsito e transporte para jogos do Campeonato Brasileiro no Maracanã Quinta-feira 18/07/13 33 14 A Prefeitura do Rio montou um esquema especial para receber a Jornada Mundial da Juventude, que acontece entre os dias 23 e 28 de julho. Para minimizar os transtornos à população

Leia mais

www.supervia.com.br 1

www.supervia.com.br 1 www.supervia.com.br 1 Trens Urbanos no Rio de Janeiro Histórico Antes da privatização, sob condições de transporte inadequadas, o número de passageiros caiu consistentemente Média de passageiros dias úteis

Leia mais

PESQUISA. Avaliação do BRT TransOeste. Abril 2013

PESQUISA. Avaliação do BRT TransOeste. Abril 2013 PESQUISA Avaliação do BRT TransOeste Abril 2013 1 METODOLOGIA Objetivo: levantar informações sobre as viagens no BRT TransOeste, avaliar a satisfação com este modal, bem como as máquinas de recarga do

Leia mais

Réveillon 2016 terá muita música em palcos espalhados pela cidade

Réveillon 2016 terá muita música em palcos espalhados pela cidade Réveillon 2015/2016 No próximo dia 31 de dezembro (quinta-feira), de 18h às 04h do dia subsequente, será realizado o Reveillon 2015 2016 nos seguintes locais: Jardim Guanabara Ilha do Governador, IAPI

Leia mais

Prefeitura apresenta operação de trânsito para evento-teste de Ciclismo de Estrada, no domingo (16)

Prefeitura apresenta operação de trânsito para evento-teste de Ciclismo de Estrada, no domingo (16) Prefeitura apresenta operação de trânsito para evento-teste de Ciclismo de Estrada, no domingo (16) A Prefeitura do Rio apresentou nesta segunda-feira (10.08) a operação da cidade para o evento-teste de

Leia mais

Balanço 2012 - Copa do Mundo Cidade-sede Curitiba Brasília, Abril de 2012

Balanço 2012 - Copa do Mundo Cidade-sede Curitiba Brasília, Abril de 2012 CodeP0 Balanço 2012 Copa do Mundo Cidadesede Curitiba Brasília, CodeP1 Valores Consolidados R$ mi, abr/12 Total Empreendimentos Investimento Total Financiamento Federal Local Federal Privado Estádio 1

Leia mais

Operação Urbana Porto Maravilha

Operação Urbana Porto Maravilha Operação Urbana Porto Maravilha AGENDA 1. VISÃO GERAL DO PROJETO PORTO MARAVILHA 2. MODELAGEM FINANCEIRA 1. ARCABOUÇO JURÍDICO 2. ESTUDOS TÉCNICOS 3. MODELAGEM DA PPP 4. RECEITAS X DESPESAS 5. LEILÃO DOS

Leia mais