VERSÃO 1.1 MARÇO 2017

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "VERSÃO 1.1 MARÇO 2017"

Transcrição

1 MANUAL DE DANOS VERSÃO 1.1 MARÇO 2017

2 DANOS EM PNEUS TODOS OS DANOS OU DEFORMAÇÕES IDENTIFICADOS EM UM PNEU DEVEM SER CONSIDERADOS, VISANDO APURAR A CAUSA E A POSSIBILIDADE DE REPAR OU RETIRADA DO DE RODAGEM. 1

3 REL DE DANOS 2

4 GRUPO ACIDENTAL

5 CORTE A1 Corte visível na borracha, em qualquer área do pneu. Acidental, devido à choque com o objeto contundente. 4 OPER Analisar possibilidade de reparação. Caso contrário, descartar o produto.

6 CHOQUE A2 Dano visível (bolha), sem ruptura na borracha, em qualquer área do pneu. Acidental, devido a choque com o objeto contundente, buracos, etc. 5 OPER Devido ao rompimento dos cabos, descartar o produto.

7 AGRESSÃO LATERAL A3 Dano visível, com deterioração da borracha, na lateral do pneu. Fricção ou roçamento com objetos. 6 OPER Analisar possibilidade de reparação. Caso contrário, descartar o produto. Verificar a possibilidade de contato dos pneus com peças fixas do veículo.

8 FLEXÃO A4 Dobras/estrias no interior do pneu. Rodagem sem ar e/ou sobrecarga no pneu. 7 OPER Descartar o produto. Sempre observar a pressão de inflação adequada à carga do veículo.

9 MANIPUL A5 Dano visível em qualquer área do pneu. Acidental, devido à falhas na manipulação do produto, durante operações de transporte e armazenamento. 8 OPER Analisar possibilidade de reparação. Caso contrário, descartar o produto. Observar o correto procedimento nas operações de transporte e de armazenamento dos pneus.

10 ZIPER A6 Abertura circunferencial na lateral do pneu. Flexão abrupta do pneu, ocasionando a abertura. 9 OPER Descartar. Verificar a pressão de inflação. Dano observado de forma mais frequente em pneus de uso comercial.

11 SERVIÇO A7 Talão danificado podendo estar com o aro exposto. Procedimento inadequado de montagem/desmontagem. 10 OPER Descartar. Verificar os procedimentos de montagem/desmontagem, além dos equipamentos (ajuste e/ou adequação)

12 GRUPO DESGASTES

13 UTILIZ D1 Desgaste considerado irregular na área da banda de rodagem. Problemas de alinhamento de rodas, balanceamento do conjunto pneumático, problemas nos sistemas mecânicos do veículo. 12 OPER Manter o produto, caso o mesmo estiver dentro do limite de rodagem e em condições. Caso contrário, descartar o pneu. Verificar condições nos sistemas mecânicos do veículo.

14 CONDUÇÃO D2 Desgaste considerado irregular na área da banda de rodagem. Forma de condução (esportiva ou em competições de caráter esportivo). 13 OPER Manter o produto, caso o mesmo estiver dentro do limite de rodagem e em condições. Caso contrário, descartar o pneu.

15 EXCESSIVO D3 Pneu com saldo de escultura abaixo do limite legal. Desgaste realizado pela rodagem normal ou acelerado por desgaste irregular. 14 OPER Retirar o pneu de uso sempre que atingir o limite legal (TWI), de 1,6mm de profundidade de escultura restante. Observar o limite mínimo de 3mm para a melhor aderência em piso molhado.

16 DENTE DE SERRA D4 Pneu com desgaste irregular, tipo dente de serra. Desgaste característico de desenhos de blocos e unidirecionais, em eixos de tração. 15 OPER Visando evitar perda de quilometragem, manter o sentido de rodagem quando da realização de rodízios.

17 PICOTAMENTO D5 Banda de rodagem picotada, com diversos cortes. Rodagem em piso agressivo, agravada por superinflação dos pneus. 16 OPER Verificar se o pneu é adequado à utilização. Em utilizações agressivas (Off Road), dar preferência à pneus especializados.

18 GRUPO PERFORMANCE

19 SINTOMA RUÍDOS/CONFORTO P1 Percepção de desconforto por ruído de rodagem. Problema mecânico do veículo/desgastes irregulares nos pneus/desenho inadequado para a utilização/tipo de solo áspero. 18 OPER Verificar irregularidades no desgaste dos pneus. Verificar se o desenho é adequado à utilização. Verificar as condições mecânicas do veículo. Verificar condições nos sistemas mecânicos do veículo.

20 SINTOMA COMPORTAMENTO P2 Dificuldade em manutenção da trajetória. Anomalias nos sistemas mecânicos do veículo. Desgaste irregular dos pneus. Pressão de inflação inadequada ao aconselhado pelo fabricante do veículo. Pneus diferentes no mesmo eixo. Rodovia em mal estado de conservação. 19 OPER Verificar irregularidades no desgaste dos pneus. Verificar se o desenho é adequado à utilização. Verificar as condições mecânicas do veículo. Verificar condições nos sistemas mecânicos do veículo.

21 SINTOMA DESEMPENHO P3 Percepção de baixa performance quilométrica, frente à expectativa Utilização em rodovias sinuosas, pisos ásperos, velocidades elevadas e/ou condução esportiva. Pressão de inflação abaixo da aconselhada. 20 OPER Entender se a proposta do pneu é adequada à utilização. Produtos com compromisso com a performance, normalmente apresentam menor desempenho quilométrico.

22 SINTOMA BALANCEAMENTO P4 Dificuldade do conjunto pneumático em obter balanceamento. Desgaste irregular (causado por frenagem brusca ou outros), roda torta. 21 OPER Verificar se há um desgaste irregular que comprometa o balanceamento. Verificar o estado das rodas, identificando danos que comprometam o balanceamento.

23 SENTIDO DE RODAGEM P5 Sentido de rodagem do pneu invertido em relação ao especificado no produto. Montagem inadequada, em desacordo com as especificações do produto. Tal situação irá comprometer o desgaste, acarretando em perda de km, assim como a aderência (segurança). 22 OPER Corrigir o sentido de rodagem conforme especificação do produto. Verificar os procedimentos na execução dos serviços de montagem dos pneus.

24 GRUPO OUTROS

25 REPAR INADEQUADA O1 Reparação com aspecto/qualidade aquém do necessário Reparação inadequada ao recomendado. 24 OPER Refazer a reparação conforme padrão. Caso não seja possível, descartar o produto.

26 ENVELHECIMENTO O2 Superfície da borracha quebradiça e sem flexibilidade. Processo natural de envelhecimento da borracha. 25 OPER Descartar o produto, pois a borracha começa a perder suas características para rodagem.

27 DINAMÔMETRO O3 Rompimento da carcaça, com separação do bloco de lonas de topo. Rodagem acima do limite de velocidade do pneu. 26 OPER Observar se o índice de velocidade do produto se adéqua a utilização que o produto terá.

28 RESSULCAGEM O4 Lona de topo com cabos expostos no fundo da escultura. Procedimento de ressulcagem, também conhecido como pneu riscado. 27 OPER Descartar o produto.

29 E INDEFINIDO O5 Dano não identificado nos grupos anteriores. 28 Acessar o site da Horizon no link abaixo e seguir as instruções: horizondobrasil.com.br/downloads/

30

MANUAL DE D MANU ANOS AL DE D VERSÃO 1.4 MAIO 2018

MANUAL DE D MANU ANOS AL DE D VERSÃO 1.4 MAIO 2018 MANUAL DE DANOS VERSÃO 1.4 MAIO 2018 DANOS EM PNEUS TODOS OS DANOS OU DEFORMAÇÕES IDENTIFICADOS EM UM PNEU DEVEM SER CONSIDERADOS, VISANDO APURAR A CAUSA E A POSSIBILIDADE DE REPAR OU RETIRADA DO DE RODAGEM.

Leia mais

Principais causas dos danos, desgastes e deteriorações prematuros dos Pneus de Passeio e Utilitários Leves

Principais causas dos danos, desgastes e deteriorações prematuros dos Pneus de Passeio e Utilitários Leves Principais causas dos danos, desgastes e deteriorações prematuros dos Pneus de Passeio e Utilitários Leves Desgaste regular rápido Dizemos que um desgaste é REGULAR RÁPIDO quando o rendimento quilométrico

Leia mais

TREINAMENTO MANUTENÇÃO DE PNEUS

TREINAMENTO MANUTENÇÃO DE PNEUS TREINAMENTO MANUTENÇÃO DE PNEUS O PNEU SEGURO ELO DE LIGAÇÃO ENTRE O VEÍCULO E O SOLO COMO SURGIU O PNEU RODAS COM BORRACHA - MACIÇO RODA DE BICICLETA COM CÂMARA RODAS MAIORES COM CÂMARA E PNEU EVOLUÇÃO

Leia mais

Manual de RESSULCAGEM

Manual de RESSULCAGEM Manual de RESSULCAGEM O que é? É a operação que visa aprofundar os sulcos originais dos pneus já usados. Este serviço mantém uma camada de borracha para proteger as lonas de trabalho existentes abaixo

Leia mais

FIREHAWK 900. principais Aplicações. Rodagem de alta performance. Excelente aderência em vários tipos de terrenos, ótima resposta na direção.

FIREHAWK 900. principais Aplicações. Rodagem de alta performance. Excelente aderência em vários tipos de terrenos, ótima resposta na direção. LINHA PASSEIO 2 FIREHAWK 900 Esportividade, design arrojado e alto desempenho fazem do FIREHAWK 900 o principal produto da marca Firestone destinado aos veículos de alta performance. Este produto é uma

Leia mais

NOÇÕES BÁSICAS PNEU. Título da Apresentação Autor/Departamento : Data da criação: Classificação : D Atualização : Page :

NOÇÕES BÁSICAS PNEU. Título da Apresentação Autor/Departamento : Data da criação: Classificação : D Atualização : Page : NOÇÕES BÁSICAS PNEU Título da Apresentação Autor/Departamento : Data da criação: Classificação : D Atualização : Page : O PNEU A ÚNICA PEÇA QUE LIGA O VEÍCULO AO SOLO É O PNEU! Um componente de segurança

Leia mais

O certo e o errado no uso de pneus nas ruas

O certo e o errado no uso de pneus nas ruas O certo e o errado no uso de pneus nas ruas Basta apenas um pouco de atenção e poucos minutos de observação pelas ruas e logo é possível notar muitas irregularidades no uso dos pneus. As situações são

Leia mais

MICHELIN X MULTI T 11 R22.5

MICHELIN X MULTI T 11 R22.5 MICHELIN X MULTI T 11 R22.5 NOVA GERAÇÃO DE PNEUS MICHELIN PARA SEMIRREBOQUE: O novo pneu MICHELIN 11 R22.5 X Multi T é um produto inteligente, que atende a necessidade de clientes que buscam eficiência

Leia mais

Presença Mundial Capacidade de produção: 2 milhões anéis /ano.

Presença Mundial Capacidade de produção: 2 milhões anéis /ano. Presença Mundial Capacidade de produção: 2 milhões anéis /ano. E.U.A INGLATERRA ESPANHA ALEMANHA TURQUIA CHINA BRASIL ITALIA ARGENTINA Linha de Produção Escritório Comercial PARTICIPAÇÃO DE MERCADO - Europa

Leia mais

TOMADA DE PREÇO Nº 34/2011 ANEXO I - ESPECIFICAÇÃO DO OBJETO FORMULÁRIO PADRONIZADO DE PROPOSTA Página 1 de 5

TOMADA DE PREÇO Nº 34/2011 ANEXO I - ESPECIFICAÇÃO DO OBJETO FORMULÁRIO PADRONIZADO DE PROPOSTA Página 1 de 5 88.541.354/0001-94 Página 1 de 5 1 2,00 Un Pneu 900x20 Liso, capacidade mínima de 14 lonas, para pavimentação mista, 1ª linha do resistência 2 2,00 Un Câmara 900x20, selo do INMETRO, data de 3 2,00 Un

Leia mais

SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE ITAGUARA (Autarquia Municipal) CNPJ: / Inscrição Estadual: Isento

SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE ITAGUARA (Autarquia Municipal) CNPJ: / Inscrição Estadual: Isento ÍTEM QTD DESCRIÇÃO DO PRODUTO MODELO MARCA 01 4 PNEU NOVO PARA VEÍCULO UNO MILLE 175/70 R13 ECONOMY Pneu desenvolvido para carro de passeio, composto de borracha resistente, dimensão 175/70, aro 13, largura

Leia mais

Manual de Garantia contra Danos Acidentais. para pneus de carga

Manual de Garantia contra Danos Acidentais. para pneus de carga Manual de Garantia contra Danos Acidentais para pneus de carga Parabéns, você acaba de adquirir um produto MICHELIN com a exclusiva Garantia Contra Danos Acidentais, que cobre os pneus MICHELIN 275/70

Leia mais

Boletim informativo - Manutenção e Avarias em Pnues -TCS Maio Manutenção Versus Avarias em Pneus

Boletim informativo - Manutenção e Avarias em Pnues -TCS Maio Manutenção Versus Avarias em Pneus Manutenção Versus Avarias em Pneus 1 Manutenção de um Pneu É essencial para a nossa segurança que não nos esquecemos de verificar periodicamente o estado dos pneus do nosso veículo. Sendo o pneu o elo

Leia mais

TREINAMENTO - BORRACHARIA

TREINAMENTO - BORRACHARIA TREINAMENTO - BORRACHARIA FUNÇÕES DO PNEU SUPORTAR A CARGA TRANSMISSÃO DA POTÊNCIA MOTRIZ GARANTIR A DIRIGIBILIDADE DO VEÍCULO RESPOSTAS EFICIENTES NAS FREIADAS E ACELERAÇÕES CONTRIBUIR COM A SUSPENSÃO

Leia mais

Auto Clave Monitoramento por Software. Seção Pneus de Carga Conformidade Portaria 444/2010.

Auto Clave Monitoramento por Software. Seção Pneus de Carga Conformidade Portaria 444/2010. CATÁLOGO DE BANDAS Auto Clave Monitoramento por Software Seção Pneus de Carga Conformidade Portaria 444/2010. A Recanorte com experiência consolidada no mercado de reforma de pneus, com atuação no Norte

Leia mais

Até 8% mais KM* no serviço urbano. Pedestre, use sua faixa. goodyear.com.br

Até 8% mais KM* no serviço urbano. Pedestre, use sua faixa. goodyear.com.br Pedestre, use sua faixa. z Até 8% mais KM* no serviço urbano O MÁXIMO em quilometragem com nova geometria do sulco e composto especial para o serviço urbano O MÁXIMO em durabilidade com 7 anos de garantia

Leia mais

Chip RFID integrado de fábrica (opcional) Característica. Chip RFID incorporado na construção do pneu. Funcionalidade

Chip RFID integrado de fábrica (opcional) Característica. Chip RFID incorporado na construção do pneu. Funcionalidade QUILOMETRAGEM z Até 10% mais KM* no serviço regional O MÁXIMO em quilometragem com a tecnologia IntelliMax Rib O MÁXIMO em durabilidade com 7 anos de garantia O MÁXIMO em inovação com chip RFID integrado

Leia mais

Principais partes de um pneu

Principais partes de um pneu Aspectos técnicos dos pneus: As funções dos pneus são suportar o peso do veículo e da carga (em casos de pneus de caminhões e ônibus), assegurar tração e dirigibilidade, garantir aderência ao terreno,

Leia mais

ANEXO REGULAMENTO TÉCNICO DA QUALIDADE DE PNEUS NOVOS PARA VEÍCULOS COMERCIAIS, COMERCIAIS LEVES E REBOCADOS

ANEXO REGULAMENTO TÉCNICO DA QUALIDADE DE PNEUS NOVOS PARA VEÍCULOS COMERCIAIS, COMERCIAIS LEVES E REBOCADOS ANEXO REGULAMENTO TÉCNICO DA QUALIDADE DE PNEUS NOVOS PARA VEÍCULOS COMERCIAIS, COMERCIAIS LEVES E REBOCADOS 1 OBJETIVO Determinar os critérios técnicos necessários ao programa de avaliação da conformidade

Leia mais

O pneu mais resistente para o serviço misto * Pedestre, use sua faixa. goodyear.com.br

O pneu mais resistente para o serviço misto * Pedestre, use sua faixa. goodyear.com.br RESISTÊNCIA MÁXIMA O pneu mais resistente para o serviço misto *» O MÁXIMO em resistência da carcaça com 4 cintas de aço e High Elongation Wire» O MÁXIMO em quilometragem com até 9% mais performance*»

Leia mais

DESTINATION A/T. principais Aplicações. Ombros com blocos abertos. Melhor tração e autolimpeza. Desenho dos blocos da rodagem com interligações.

DESTINATION A/T. principais Aplicações. Ombros com blocos abertos. Melhor tração e autolimpeza. Desenho dos blocos da rodagem com interligações. LINHA Caminhonete on/off road 50% 2 DESTINATION A/T Principal pneu da linha Firestone para caminhonetes utilizadas em todos os tipos de terrenos, o Destination A/T é a melhor opção para quem busca excelente

Leia mais

Após uma analise mais apurada da geometria das rodas e pneus, devemos verificar se há centralização correta das rodas nos cubos.

Após uma analise mais apurada da geometria das rodas e pneus, devemos verificar se há centralização correta das rodas nos cubos. Em virtude de nosso trabalho de revenda de pneus, e consequentemente a obrigaçao em sempre analisar e corrigir eventuais problemas relacionados ao sistema de direçao, um problema recorrente relatado por

Leia mais

VIPAMOLD CATÁLOGO DE BANDAS

VIPAMOLD CATÁLOGO DE BANDAS VIPAMOLD CATÁLOGO DE BANDAS Nascida em 1973, em Nova Prata (RS), a Vipal Borrachas é uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para reforma e reparos de pneus e câmaras de ar. Possui uma

Leia mais

VIPAMOLD CATÁLOGO DE BANDAS

VIPAMOLD CATÁLOGO DE BANDAS VIPAMOLD CATÁLOGO DE BANDAS Nascida em 1973, em Nova Prata (RS), a Vipal Borrachas é uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para reforma e reparos de pneus e câmaras de ar. Possui uma

Leia mais

B R A S I L. Tecnologia e inovação pelo melhor preço. PASSEIO UHP 4x4 SUV VANS. Distribuidor exclusivo NOS MOVEMOS COM VOCÊ.

B R A S I L. Tecnologia e inovação pelo melhor preço. PASSEIO UHP 4x4 SUV VANS. Distribuidor exclusivo NOS MOVEMOS COM VOCÊ. Tecnologia e inovação pelo melhor preço B R A S I L Distribuidor exclusivo NOS MOVEMOS COM VOCÊ www.tiresur.com PASSEIO UHP 4x4 SUV O V A T I O N : P A S S I O N F O R M O T I O N PASSEIO UHP 4x4 SUV T

Leia mais

Para uma melhor identificação das causas dividimos as ocorrências em:

Para uma melhor identificação das causas dividimos as ocorrências em: 2 Introdução O pneu é uma das partes mais importantes de qualquer veículo. É ele que suporta o peso da estrutura e da carga e faz o contato do veículo com o solo. O pneu transforma a força do motor em

Leia mais

Na hora de mudar, mude para melhor

Na hora de mudar, mude para melhor Na hora de mudar, mude para melhor A versatilidade nunca foi tão importante No difícil clima económico actual, a melhor forma de otimizar o transporte de mercadorias e de reduzir os seus custos operacionais

Leia mais

Guia de Pneus Ônibus & Caminhões

Guia de Pneus Ônibus & Caminhões Mapa de Posicionamento de Pneus Ônibus & Caminhões Guia de Pneus Ônibus & Caminhões Baixo Estresse KRS02(e) KRS03(+) KRS15 KRD02 KRD03 KRD05 KRD50 Pavimentado Sem Pavimentação KRS01 KMA11 KMA03 KMD01 KRA50

Leia mais

GUIA DE DANOS E DESGASTES

GUIA DE DANOS E DESGASTES GUIA E ANO E EGATE CARGA 2 Introdução O pneu é uma das partes mais importantes de qualquer veículo. É ele que suporta o peso da estrutura e da carga e faz o contato do veículo com o solo. O pneu transforma

Leia mais

Bem-vindo ao módulo de treinamento virtual sobre os pneus GENERAL.

Bem-vindo ao módulo de treinamento virtual sobre os pneus GENERAL. Prezado aluno virtual, Bem-vindo ao módulo de treinamento virtual sobre os pneus GENERAL. Você pode utilizar o folder sobre informação de produto GENERAL como material de estudo complementar. Ao final

Leia mais

VIPAMOLD CATÁLOGO DE BANDAS

VIPAMOLD CATÁLOGO DE BANDAS VIPAMOLD CATÁLOGO DE BANDAS Nascida em 1973, em Nova Prata (RS), a Vipal Borrachas é uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para reforma e reparos de pneus e câmaras de ar. Possui uma

Leia mais

Seja bem vindo a Big Tires!

Seja bem vindo a Big Tires! Seja bem vindo a Big Tires! A Big Tires é uma marca inovadora que busca atender os clientes com qualidade e eficiência. Nosso objetivo é oferecer segurança, credibilidade e confiança para os nossos clientes,

Leia mais

CERTIFICADO DE GARANTIA

CERTIFICADO DE GARANTIA CERTIFADO DE GARANTIA PNEUS DE AUTOMÓVEIS, SUVS E PK-UPS, VANS E UTILITÁRIOS LEVES GUIA DE UTILIZAÇÃO, MANUTENÇÃO E SEGURANÇA CADASTRO DO CONSUMIDOR PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO. NÃO DESTACAR. ANEXAR NOTA

Leia mais

O pneu robusto. Segurança. Todos os 366 dias do ano

O pneu robusto. Segurança. Todos os 366 dias do ano O pneu robusto O pneu robusto O novo Bridgestone U-AP 001 O novo pneu premium da Bridgestone de utilização urbana para todas as posições, o U-AP 001, vem ao encontro dos desafios que as frotas de transportes

Leia mais

Montagem Pneus de Transporte

Montagem Pneus de Transporte Montagem Pneus de Transporte Rev. 00-12/abril/2017 1 Cuidados para Equipar Pneus com Câmaras de Ar No Conjunto Rodante Pneu, Protetor, Câmara de Ar e Aro (Roda), acâmara de Ar, por suas características

Leia mais

Poupar combustível... Quilómetro a quilómetro...

Poupar combustível... Quilómetro a quilómetro... Poupar combustível... Quilómetro a quilómetro... A Bridgestone, o seu parceiro que assume a sua responsabilidade ambiental. Como empresa envolvida na mobilidade, a Bridgestone está a trabalhar para reduzir

Leia mais

O pneu mais durável para os desafios da cidade * No trânsito, a vida vem primeiro. NOVO! goodyear.com.br

O pneu mais durável para os desafios da cidade * No trânsito, a vida vem primeiro. NOVO! goodyear.com.br DURABILIDADE MÁXIMA NOVO! No trânsito, a vida vem primeiro. Urban Max O pneu mais durável para os desafios da cidade * A Goodyear MaxSeries Exclusive» O MÁXIMO em performance com até 7% mais quilometragem*»

Leia mais

Atenção à troca de pneus

Atenção à troca de pneus Técnica Atenção à troca de pneus m procedimento que a princípio parece não ter muitos segredos, a troca de pneus apresenta importantes detalhes e relação direta com os componentes de suspensão, que muitas

Leia mais

R268 R268 CARACTERÍSTICAS BENEFÍCIOS RECOMENDAÇÃO DE APLICAÇÃO INFORMAÇÕES TÉCNICAS

R268 R268 CARACTERÍSTICAS BENEFÍCIOS RECOMENDAÇÃO DE APLICAÇÃO INFORMAÇÕES TÉCNICAS O Bridgestone R268 é um pneu radial desenvolvido para uso em eixos direcionais, livres e tração moderada de caminhões e ônibus em rodovias pavimentadas de curta, média e longa distância. R268 Sulcos em

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA MONTAGEM

INSTRUÇÕES PARA MONTAGEM INSTRUÇÕES PARA MONTAGEM RK 31074MC RK 31074MEC FIESTA E ECOSPORT As revisões e manutenções preventivas do sistema estão indicados no manual do proprietário. Siga o procedimento para verificação do conjunto

Leia mais

DDS Cuidados com os pneus. Cuidados com os pneus

DDS Cuidados com os pneus. Cuidados com os pneus Cuidados com os pneus 1 Uma das hipóteses investigadas para o acidente que matou dois militares e deixou outros sete feridos na manhã de hoje, no Sul do Estado, é que o furo de um pneu tenha desgovernado

Leia mais

PROCEDIMENTOSPARAPRESTAÇÃO DESERVIÇOSDEPNEUS

PROCEDIMENTOSPARAPRESTAÇÃO DESERVIÇOSDEPNEUS PROCEDIMENTOSPARAPRESTAÇÃO DESERVIÇOSDEPNEUS A LeasePlan Portugal congratula-se por contar com a vossa organização entre aquelas que colaboram com a nossa empresa e que têm como primeiro objectivo oferecer

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS PARA PNEUS DE PASSAGEIRO, SUV E 4X4

CATÁLOGO DE PRODUTOS PARA PNEUS DE PASSAGEIRO, SUV E 4X4 CATÁLOGO DE PRODUTOS PARA PNEUS DE PASSAGEIRO, SUV E 4X4 2015 Centros de P&D Localização: - European Technical Center, no Reino Unido - European R&D Center, em Hannover - Alemanha - North American R&D

Leia mais

Portaria n.º 272, de 05 de agosto de 2008.

Portaria n.º 272, de 05 de agosto de 2008. Serviço Público Federal MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA, NORMALIZAÇÃO E QUALIDADE INDUSTRIAL-INMETRO Portaria n.º 272, de 05 de agosto de 2008.

Leia mais

Nesta aula. Fundamentos de Dinâmica Veicular Aula 02 Características dos Pneus

Nesta aula. Fundamentos de Dinâmica Veicular Aula 02 Características dos Pneus Fundamentos de Dinâmica Veicular Aula 02 Características dos Pneus Realização: Parceria: Nesta aula Construção Designação Mecanismo da geração de força Propriedades trativas Fórmula de Pacejka Construção

Leia mais

Trace qualquer destino. Por onde for.

Trace qualquer destino. Por onde for. Trace qualquer destino. Por onde for. Catálogo pneus para pick-ups e SUVs Um passado de tradição. O futuro em movimento. O Grupo Continental foi fundado em 1871, em Hannover, na Alemanha. Hoje é um dos

Leia mais

PNEU COMO UM PNEU É FABRICADO ETAPAS DA PRODUÇÃO DE PNEUS

PNEU COMO UM PNEU É FABRICADO ETAPAS DA PRODUÇÃO DE PNEUS PNEU O pneu é uma das partes mais importantes de qualquer veículo automotor. É o pneu que suporta o peso do veículo e sua carga e, faz o contato do veículo com o solo. O pneu transforma a força do motor

Leia mais

Goodyear. Fatores que afetam a economia de combustível de camiões. Brochure Fuel Economy Trucks_PT.indd 3

Goodyear. Fatores que afetam a economia de combustível de camiões. Brochure Fuel Economy Trucks_PT.indd 3 Goodyear Fatores que afetam a economia de combustível de camiões EFIC IÊNC IA DE ENEFÍCIO rochure Fuel Economy Trucks_PT.indd 3 12/06/12 11:33 Fatores que afetam a economia de combustível de camiões Considerações

Leia mais

MANUAL DO PROPRIETÁRIO

MANUAL DO PROPRIETÁRIO MANUAL DO PROPRIETÁRIO CARVE FIRST V.03 Leia atentamente as instruções deste manual. O usuário deve seguir rigorosamente todos os procedimentos descritos, bem como estar ciente dos riscos inerentes à prática

Leia mais

GERENCIAMENTO DE PNEUS NA LIMPEZA URBANA

GERENCIAMENTO DE PNEUS NA LIMPEZA URBANA GERENCIAMENTO DE PNEUS NA LIMPEZA URBANA Eng. Laércio Almeida Rodrigues www.jrodriguestreinamentos.com PNEU... É UM ANEL DE BORRACHA, INFLADO A FLUIDO, QUE REVESTE AS RODAS DOS VEÍCULOS, SENDO O ÚNICO

Leia mais

SUMÁRIO APRESENTAÇÃO DO PNEU...4 INTERPRETANDO O PNEU...7 CONSTRUÇÃO DO PNEU Índice de carga e velocidade...12 GUIA DE DANOS E DESGASTE...

SUMÁRIO APRESENTAÇÃO DO PNEU...4 INTERPRETANDO O PNEU...7 CONSTRUÇÃO DO PNEU Índice de carga e velocidade...12 GUIA DE DANOS E DESGASTE... Pneus de Carga Pneus de Carga SUMÁRIO APRESENT DO PNEU...4 INTERPRETANDO O PNEU...7 CONSTRUÇÃO DO PNEU...10 Índice de carga e velocidade...12 GUIA DE DANOS E DESGASTE...20 Penetração e danos do percurso...20

Leia mais

MANUAL DO PROPRIETÁRIO TRICICLO ELÉTRICO

MANUAL DO PROPRIETÁRIO TRICICLO ELÉTRICO MANUAL DO PROPRIETÁRIO TRICICLO ELÉTRICO v.01 AVISO IMPORTANTE! ESPECIFICAÇÕES RECARREGUE A BATERIA IMEDIATAMENTE APÓS O USO Jamais armazenar o equipamento com pouca ou nenhuma carga. Motor: Potência:

Leia mais

SEMPRE A ROLAR! PNEUS: ELEMENTOS ESSENCIAIS DE SEGURANÇA

SEMPRE A ROLAR! PNEUS: ELEMENTOS ESSENCIAIS DE SEGURANÇA O SEU GUIA : ELEMENTOS ESSENCIAIS DE SEGURANÇA Os pneus constituem a única ligação entre o veículo e a estrada. A superfície de contacto com o solo de um pneu corresponde à dimensão de um postal. COMO

Leia mais

Portaria n.º 205, de 17 de junho de 2008

Portaria n.º 205, de 17 de junho de 2008 Serviço Público Federal MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA, NORMALIZAÇÃO E QUALIDADE INDUSTRIAL-INMETRO Portaria n.º 205, de 17 de junho de 2008

Leia mais

Manual de INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Manual de INFORMAÇÕES TÉCNICAS Manual de INFORMAÇÕES TÉCNICAS Índice Medidas de segurança...03 Como escolher um pneu...04 Segmentação de uso...05 Características do trajeto...06 Como ler o seu pneu...07 Informe técnico...12 Cuidados

Leia mais

LR 250 LRE PNEUS RADIAIS DE EIXO LIVRE OU TRAÇÃO MODERADA. Utilização em eixos livres;

LR 250 LRE PNEUS RADIAIS DE EIXO LIVRE OU TRAÇÃO MODERADA. Utilização em eixos livres; 70 anos de história Uma empresa 100% brasileira, com padrões internacionais, que produz mais de 20 milhões de pneus por ano. Como maior indústria de pneus de bicicletas das Américas, é líder no mercado

Leia mais

GTPCR201507BR

GTPCR201507BR WWW.GTRADIAL.COM GTPCR201507BR R CATÁLOGO DE PRODUTOS PARA PNEUS DE PASSEIO E CAMINHONETES 2015-2016 Centros de P&D Localização: - European Technical Center, no Reino Unido - European R&D Center, em Hannover

Leia mais

MANTEMOS A EMOÇÃO TUDO O QUE DEVE SABER SOBRE PNEUS

MANTEMOS A EMOÇÃO TUDO O QUE DEVE SABER SOBRE PNEUS MANTEMOS A EMOÇÃO TUDO O QUE DEVE SABER SOBRE PNEUS A SELEÇÃO DOS PNEUS A dimensão, o código de velocidade e o índice de carga são determinados pelo Construtor e Fabricante para proporcionar o máximo de

Leia mais

DM-TRFD (Portuguese) Manual do Revendedor. ESTRADA MTB Trekking. City Touring/ Comfort Bike. Câmbio dianteiro DEORE XT FD-T8000 DEORE FD-T6000

DM-TRFD (Portuguese) Manual do Revendedor. ESTRADA MTB Trekking. City Touring/ Comfort Bike. Câmbio dianteiro DEORE XT FD-T8000 DEORE FD-T6000 (Portuguese) DM-TRFD001-01 Manual do Revendedor ESTRADA MTB Trekking City Touring/ Comfort Bike URBAN SPORT E-BIKE Câmbio dianteiro DEORE XT FD-T8000 DEORE FD-T6000 ÍNDICE AVISO IMPORTANTE... 3 PARA GARANTIR

Leia mais

Alberto Mayer Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos - ANIP. Direitos de divulgação reservada ao autor

Alberto Mayer Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos - ANIP. Direitos de divulgação reservada ao autor Alberto Mayer Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos - ANIP 0 Construção de um pneu BANDA DE RODAGEM Construção Construção de de Pneus Pneus É composta por uma borracha com propriedade de alta

Leia mais

PARA A TRANSPORTADORA

PARA A TRANSPORTADORA 1 PARA A TRANSPORTADORA O transportador de cargas e passageiros, tem uma frota para administrar e precisa conhecer todos os custos da empresa, pois todos eles compõe o frete que vende aos seus clientes.

Leia mais

PARA A EMPRESA COM FROTA PRÓPRIA

PARA A EMPRESA COM FROTA PRÓPRIA 1 PARA A EMPRESA COM FROTA PRÓPRIA A empresa com este formato, tem uma atividade principal e devido a questões específicas, optou por ter uma frota para transportar seus próprios produtos. Diferente da

Leia mais

CITROËN RENTING MANUAL DE DANOS

CITROËN RENTING MANUAL DE DANOS CITROËN RENTING MANUAL DE DANOS ÍNDICE INSPECÇÃO Condições Gerais 2. INSPECÇÃO NO FINAL DO CONTRATO Procedimentos passo a passo A Documentos e Códigos B Interiores C Exteriores 1. Pneus 2. Jantes 3. Vidros/Faróis

Leia mais

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Inteligência Criminal

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Inteligência Criminal Seminário de Apresentação de Trabalhos de Conclusão dos cursos de Pós- Graduação em Gestão de Segurança Pública e em Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Inteligência Criminal Florianópolis, 13 de março

Leia mais

af brochura danos peugeot renting nov17 148x210.indd 1 28/11/17 10:40

af brochura danos peugeot renting nov17 148x210.indd 1 28/11/17 10:40 M A N U A L D E D A N O S R E N T I N G af brochura danos peugeot renting nov17 148x210.indd 1 28/11/17 10:40 ÍNDICE 1. CONSIDERAÇÕES GERAIS 2. METODOLOGIA DA DEVOLUÇÃO DA VIATURA Documentos e Códigos

Leia mais

PNEUS? MUITO MAIS QUE UM ACESSÓRIO, A SUA SEGURANÇA

PNEUS? MUITO MAIS QUE UM ACESSÓRIO, A SUA SEGURANÇA 5.Novembro.2013 PR/52 PNEUS? MUITO MAIS QUE UM ACESSÓRIO, A SUA SEGURANÇA ACAP E CEPP ALERTAM: QUASE 50% DOS PNEUS ANALISADOS NÃO TINHAM A PRESSÃO CORRECTA! A ACAP- Associação Automóvel de Portugal, através

Leia mais

Para sua segurança, leia atentamente este manual antes de utilizar o produto.

Para sua segurança, leia atentamente este manual antes de utilizar o produto. MANUAL DO USUÁRI O Introdução.02 Como Fixar o Suporte.03 Segurança da Bicicleta / Pontos de Atenção.05 Características de dirigibilidade e leis.07 Manutenção.08 Responsabilidade do Fabricante e Garantia.09

Leia mais

PNEUS FIRESTONE PARA CAMIÕES, AUTOCARROS E COMERCIAIS

PNEUS FIRESTONE PARA CAMIÕES, AUTOCARROS E COMERCIAIS PNEUS FIRESTONE PARA CAMIÕES, AUTOCARROS E COMERCIAIS GAMA 2016 INTRODUÇÃO Seja qual for o seu destino e a mercadoria e as pessoas que leva consigo, a Firestone tem mais de 100 anos de conhecimentos, experiência

Leia mais

Lisboa, 15 de Outubro de 2011 Elaborado por: Diogo Nascimento Joana Nascimento

Lisboa, 15 de Outubro de 2011 Elaborado por: Diogo Nascimento Joana Nascimento Lisboa, 15 de Outubro de 2011 Elaborado por: Diogo Nascimento Joana Nascimento Principais grupos/sistemas no veiculo automóvel Motor Sistema de transmissão Sistema de travagem Sistema de suspensão Pneumáticos

Leia mais

PNEUS FIRESTONE PARA CAMIÕES E AUTOCARROS

PNEUS FIRESTONE PARA CAMIÕES E AUTOCARROS PNEUS FIRESTONE PARA CAMIÕES E AUTOCARROS GAMA 2014-2015 ÍNDICE Estrada... 4 Fora-de-estrada... 6 Medidas disponíveis... 7 Rotulagem Europeia de Pneus... 9 Marcação FRT & M+S, Símbolo Alpino... 10 Guia

Leia mais

Manual de Operação w w w. a u t e n t i c. c o m. b r v e n d a a u t e n t i c. c o m. b r

Manual de Operação w w w. a u t e n t i c. c o m. b r v e n d a a u t e n t i c. c o m. b r Alinhamento Laser Manual de Operação w w w. a u t e n t i c. c o m. b r v e n d a s @ a u t e n t i c. c o m. b r Índice 1- Preparando para alinhar 1.1- Iniciando o Alinhamento 1.2- Deformação 2- Cambagem

Leia mais

BMW SELECT. MANUAL DE CONDIÇÕES DA RECOMPRA.

BMW SELECT. MANUAL DE CONDIÇÕES DA RECOMPRA. BMW SELECT. MANUAL DE CONDIÇÕES DA RECOMPRA. 1 CONTEÚDO. DEVOLUÇÃO DA MOTOCICLETA. TRANSPARÊNCIA NO PROCESSO. Devolução da motocicleta... 3 Responsabilidades do cliente... 5 Estado geral da motocicleta...

Leia mais

manual do proprietário pneus michelin NOVOS caminhões e ônibus

manual do proprietário pneus michelin NOVOS caminhões e ônibus manual do proprietário pneus michelin NOVOS caminhões e ônibus Índice APRESENTAÇÃO...03 Medidas de Segurança...04 Como escolher um pneu...06 LINHA DE PNEUS MICHELIN...12 Como ler O seu Pneu...14 Índices

Leia mais

CITROËN RENTING MANUAL DE DANOS

CITROËN RENTING MANUAL DE DANOS CITROËN RENTING MANUAL DE DANOS ÍNDICE INSPECÇÃO Condições Gerais 2. INSPECÇÃO NO FINAL DO CONTRATO Procedimentos passo a passo A Documentos e Códigos B Interiores C Exteriores 1. Pneus 2. Jantes 3. Vidros/Faróis

Leia mais

BMW SELECT. BMW Serviços Financeiros.

BMW SELECT. BMW Serviços Financeiros. BMW SELECT. Manual de condições da recompra. BMW Serviços Financeiros www.bmwfs.com.br 1 Conteúdo. DEVOLUÇÃO DA MOTOCICLETA. Transparência no processo. Devolução da motocicleta...3 Responsabilidades do

Leia mais

BALANCEAMENTO / GEOMETRIA

BALANCEAMENTO / GEOMETRIA BALANCEAMENTO / GEOMETRIA Preparado para conhecer muito mais sobre o assunto?! Então vamos lá! Todo conjunto rodante após montado e instalado no veículo está sujeito a desequilíbrio que se traduzem em

Leia mais

Índice. 04 Medidas de Segurança 06 Como escolher um pneu 13 Como ler O seu Pneu 15

Índice. 04 Medidas de Segurança 06 Como escolher um pneu 13 Como ler O seu Pneu 15 Índice 04 Medidas de Segurança 06 Como escolher um pneu 13 Como ler O seu Pneu 15 Índices de velocidade e carga 18 Índices de Resistência da Carcaça 19 Cotas Dimensionais 20 Cuidados básicos 22 manutenção

Leia mais

Princípios Básicos de Manutenção de Veículos Leves

Princípios Básicos de Manutenção de Veículos Leves Princípios Básicos de Manutenção de Veículos Leves Segurança, rendimento e preservação do meio ambiente Conservar o seu veículo em boas condições de funcionamento pode dar trabalho, mas é muito importante

Leia mais

A gama FUELMAX. Conduza ainda mais com menos combustível. Até menos 10% de resistência ao rolamento em comparação com o seu antecessor *

A gama FUELMAX. Conduza ainda mais com menos combustível. Até menos 10% de resistência ao rolamento em comparação com o seu antecessor * A gama FUELMAX. Conduza ainda mais com menos combustível. Até menos 10% de resistência ao rolamento em comparação com o seu antecessor * * Os testes comparativos feitos pela Goodyear GIC * L no tamanho

Leia mais

NOSSOS PRODUTOS PARA MANUSEIO DE MATERIAIS

NOSSOS PRODUTOS PARA MANUSEIO DE MATERIAIS NOSSOS PRODUTOS PARA MANUSEIO DE MATERIAIS +55 (11) 4427 6656 vendas.br@camso.co PNEUS SÓLIDOS RODACO STANDARD Sua principal característica é o seu baixo custo com um ótimo rendimento. Suporta cargas pesadas

Leia mais

Artigo 7 Como montar uma Oficina de Alinhamento de Veículos - SEBRAE

Artigo 7 Como montar uma Oficina de Alinhamento de Veículos - SEBRAE Artigo 7 Como montar uma Oficina de Alinhamento de Veículos - SEBRAE Introdução FICHA TÉCNICA Setor da Economia: Terciário Ramo de Atividade: Prestação de Serviços. Tipo de Negócio: Oficina de Alinhamento

Leia mais

SUSPENSOR PNEUMÁTICO AÇÃO DIRETA FS250-09

SUSPENSOR PNEUMÁTICO AÇÃO DIRETA FS250-09 Manual de Montagem, Operação e Manutenção SUSPENSOR PNEUMÁTICO AÇÃO DIRETA FS250-09 Português Índice Página 1 Introdução 5 1.1 Aplicação e características gerais 5 1.2 Segurança 5 1.3 Componentes do suspensor

Leia mais

Até 6% mais economia de combustível no serviço rodoviário* Fuel Max LHD TM. Pedestre, use sua faixa. goodyear.com.br

Até 6% mais economia de combustível no serviço rodoviário* Fuel Max LHD TM. Pedestre, use sua faixa. goodyear.com.br ECONOMIA MÁXIMA Até 6% mais economia de combustível no serviço rodoviário* Exclusividade Goodyear Pedestre, use sua faixa.» O MÁXIMO em economia de combustível com graduação B em resistência ao rolamento,

Leia mais

ÍNDICE. IMPORTANTE: Leia todo o manual antes de utilizar o produto. SEGURANÇA... 3 CORPO DO PATINETE...4 FICHA TÉCNICA... 4

ÍNDICE. IMPORTANTE: Leia todo o manual antes de utilizar o produto. SEGURANÇA... 3 CORPO DO PATINETE...4 FICHA TÉCNICA... 4 Slackline ÍNDICE SEGURANÇA... 3 CORPO DO PATINETE...4 FICHA TÉCNICA... 4 MONTAGEM...5 USANDO O SLACKLINE...8 DESMONTANDO...8 SUPORTE... 10 GARANTIA... 10 CONDIÇÕES PARA EFETIVAÇÃO DA GARANTIA... 10 O QUE

Leia mais

TM053 Fundamentos de Dinâmica Veicular

TM053 Fundamentos de Dinâmica Veicular TM053 Fundamentos de Dinâmica Veicular Capítulo 1 Características dos Pneus Referência: Nicolazzi, Lauro Cesar. Uma introdução à modelagem quase-estática de automóveis. Publicação interna do GRANTE, Departamento

Leia mais

Quadro de aplicação FORA DA ESTRADA ESTRADA DIRECIONAL. Armorsteel KMS. Armorsteel KSM TRAÇÃO. Armorsteel MSD. Armorsteel KDM+ REBOQUE.

Quadro de aplicação FORA DA ESTRADA ESTRADA DIRECIONAL. Armorsteel KMS. Armorsteel KSM TRAÇÃO. Armorsteel MSD. Armorsteel KDM+ REBOQUE. 1 Quadro de aplicação DIREIONAL ESTRADA Armorsteel KSM FORA DA ESTRADA Armorsteel KMS 315/80R22.5 12R22.5 295/80R22.5 315/70R22.5 315/80R22.5 12R22.5 12.00R20 12.00R24 TRAÇÃO Armorsteel KDM+ Armorsteel

Leia mais

DATA BOOK Pneus para Veículos Comerciais 2013

DATA BOOK Pneus para Veículos Comerciais 2013 DATA BOOK s para Veículos erciais 2013 Techinical Data book / s para Veículos erciais 3 ÍNDICE Guia de Aplicação 4 Tabela de disponibilidade de s de 6 Tabela de Equivalência com petidores 7 Visão Geral

Leia mais

Balanceadora. Manual de Operação. Portátil de rodas. w w w. a u t e n t i c. c o m. b r e - m a i l : v e n d a a u t e n t i c. c o m.

Balanceadora. Manual de Operação. Portátil de rodas. w w w. a u t e n t i c. c o m. b r e - m a i l : v e n d a a u t e n t i c. c o m. Balanceadora Portátil de rodas Manual de Operação w w w. a u t e n t i c. c o m. b r e - m a i l : v e n d a s @ a u t e n t i c. c o m. b r Índice 1- Informações gerais 1.1- Ligação elétrica 1.- Ligação

Leia mais

Denota mal funcionamento do sistema, segundo o manual do automóvel.

Denota mal funcionamento do sistema, segundo o manual do automóvel. Itens à verificar, Revisão 3000Km, dia 3/8/2012 : Lifan 320, placas 1. Itens essenciais, mecânicos e de funcionamento:...1 1.1. Luz espia do Air bag...1 1.2. Coxim do motor...1 1.3. Suspensão dianteira...1

Leia mais

Cama elástica 1.40m. Manual de instruções

Cama elástica 1.40m. Manual de instruções Cama elástica 1.40m Manual de instruções Código do produto: CEN.0513 F Recomendado para todas as idades. *Imagem meramente ilustrativa. Parabéns! Você acaba de adquirir um brinquedo da Cama Elástica Nacional.

Leia mais

MANUAL DE CONDIÇÕES DA RECOMPRA. volvocars.com/br

MANUAL DE CONDIÇÕES DA RECOMPRA. volvocars.com/br MANUAL DE CONDIÇÕES DA RECOMPRA. volvocars.com/br MANUAL DE CONDIÇÕES DA RECOMPRA. Processo de devolução do veículo 3 Exemplos de danos aceitáveis e não aceitáveis 8 Condições gerais sobre a inspeção e

Leia mais

Manual de Manutenção. Cabeçote Inferior Robofil 290P

Manual de Manutenção. Cabeçote Inferior Robofil 290P Manual de Manutenção Cabeçote Inferior Robofil 290P 1 Sumário 1- Elementos 2- Desmontagem 2.1 - Ferramentas Necessárias 2.2 - Retirada do cabeçote 2.3 - Desmontagem do cabeçote 3- Pontos Críticos 4 - Montagem

Leia mais

PREENCHIMENTO & BLINDAGEM DE PNEUS. Título: Autor/ Departamento : Data de criação: Classificação Atualização: Pag :

PREENCHIMENTO & BLINDAGEM DE PNEUS. Título: Autor/ Departamento : Data de criação: Classificação Atualização: Pag : PREENCHIMENTO & BLINDAGEM DE PNEUS Título: Autor/ Departamento : Data de criação: Classificação Atualização: Pag : 1 A COMERCIAL RODRIGUES A Comercial Rodrigues é uma empresa com mais de 20 anos no mercado

Leia mais

SC811. Aplicação: Características: Pneu radial de carga; Eixo livre; Pisos pavimentados de curtas, médias e longas distâncias.

SC811. Aplicação: Características: Pneu radial de carga; Eixo livre; Pisos pavimentados de curtas, médias e longas distâncias. SC811 Pneu radial de carga; Eixo livre; Pisos pavimentados de curtas, médias e longas distâncias. Ombros arredondados para minimizar o efeito do arraste lateral em manobras; Desenho que proporciona menor

Leia mais

CERTIFICADO DE GARANTIA HITECH ELECTRIC

CERTIFICADO DE GARANTIA HITECH ELECTRIC CERTIFICADO DE GARANTIA HITECH ELECTRIC A revisão obrigatória para cobertura da garantia do seu veículo Hitech Electric é com 5.000 km ou 6 (seis) meses, prevalecendo o que ocorrer primeiro. Após ela,

Leia mais

MANUAL DE CONDIÇÕES DA RECOMPRA. volvocars.com/br

MANUAL DE CONDIÇÕES DA RECOMPRA. volvocars.com/br MANUAL DE CONDIÇÕES DA RECOMPRA. volvocars.com/br 1 MANUAL DE CONDIÇÕES DA RECOMPRA. ENTREGA DO VEÍCULO. TRANSPARÊNCIA do início ao fim. O MAIOR COMPROMISSO DA VOLVO CAR BRASIL É COM A SUA SATISFAÇÃO.

Leia mais

Guia de Condições de Revenda do Veículo à Concessionária

Guia de Condições de Revenda do Veículo à Concessionária Guia de Condições de Revenda do Veículo à Concessionária CONFIE NA NOSSA ESTRELA PARA COMPRAR A SUA. No final de seu contrato de financiamento, se a sua opção for a devolução do veículo, faremos esse processo

Leia mais