Curso de Capacitação em Conciliação e Mediação (Resolução 125/2010) CNJ

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Curso de Capacitação em Conciliação e Mediação (Resolução 125/2010) CNJ"

Transcrição

1 Curso de Capacitação em Conciliação e Mediação (Resolução 125/2010) CNJ 40 horas I A QUEM SE DESTINA 1 Profissionais formados, em quaisquer segmentos do mercado, a exemplo de advogados, médicos, empresários, fonoaudiólogos, psicólogos, enfermeiras, fisioterapeutas, dentistas, peritos, professores, contadores, gestores de RH, de Banco, diretores de escolas, pedagogos, professores, publicitários, aposentados, pensionistas e outros, que pretendam atuar, ou já atuem, na esfera judicial, privada ou organizacional. 2 Para todos, maiores de 21 anos, com mais de 2 (dois) anos de formação acadêmica, que desejem ingressar na nobre profissão de conciliador e/ou mediador. 3 Aos que já fizeram este curso, mas desejem se reciclar. 4 Qualquer pessoa que tenha interesse em aprender de como lidar com conflitos pois a Conciliação e Mediação possuem ferramentas para a vida. II OBJETIVO Transmitir informações teóricas gerais sobre a Conciliação e a Mediação, bem como vivência prática para aquisição, no mínimo, de conhecimento que torne os alunos aptos ao exercício da Conciliação e da Mediação no âmbito judicial, privado ou organizacional. III DESENVOLVIMENTO O curso é presencial e dividido em duas etapas: 1 Módulo Teórico: Neste módulo serão desenvolvidos temas com indicação de leitura obrigatória de livros e textos introdutórios, ligados às principais linhas técnicometodológicas para a conciliação e mediação.

2 2 Módulo Prático: Estágio supervisionado: será de 60 horas em sessões de conciliação e mediação nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de sua Cidade ou Estado. IV CONTEÚDO PROGRAMÁTICO a) A POLÍTICA JUDICIÁRIA NACIONAL DE TRATAMENTO ADEQUADO DE CONFLITOS. Objetivos: acesso à justiça, mudança de mentalidade, qualidade do serviço de conciliadores e mediadores. Estruturação: CNJ, Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e CEJUSCS. Audiência de conciliação e mediação do novo CPC. Capacitação e remuneração de conciliadores e mediadores. b) PANORAMA HISTÓRICO DOS MÉTODOS CONSENSUAIS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS Legislação brasileira. Projetos de Lei. Lei dos Juizados Especiais. Resolução CNJ nº. 125/2010. Novo CPC e Lei de Mediação. c) CULTURA DA PAZ E MÉTODOS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS. Panorama nacional e internacional. Autocomposição e Heterocomposição. Prisma (ou espectro) de processos de resolução de disputas: Negociação, Conciliação, Mediação, Arbitragem, Processos Híbridos e Processo Judicial. d) TEORIA DA COMUNICAÇÃO E TEORIA DOS JOGOS. d.1. TEORIA DA COMUNICAÇÃO Axioma da Comunicação. Comunicação verbal e não verbal. Escuta Ativa. Comunicação nas pautas de interação e no estudo do interrelacionamento humano: aspectos sociológicos e aspectos psicológicos. Premissas conceituais da autocomposição.

3 d.2. TEORIA DOS JOGOS. Conceito, histórico e aplicação. O equilíbrio de Nash. Competição e cooperação. Teoria dos jogos e Mediação. e) MODERNA TEORIA DO CONFLITO. Conceito e estrutura. Aspectos objetivos e subjetivos. Noções gerais: Formas de resolução de conflito (adversarial e não adversarial). O conflito como processo. Espiral do Conflito. Processos construtivos e destrutivos. Percepções e reações. Pirâmide de Maslow. Espécies de conflitos (latente, manifesto, agressivo, colaborativo). Etapas ou fases do conflito. Conflito e poder. Conteúdo manifesto e conteúdo real. f) NEGOCIAÇÃO. Conceito. Integração e distribuição do valor das negociações. Técnicas básicas de negociação (a barganha de posições; a separação de pessoas de problemas; concentração em interesses; desenvolvimento de opções de ganho mútuo; critérios objetivos; melhor alternativa para acordos negociados). Técnicas intermediárias de negociação (estratégias de estabelecimento de rapport; transformação de adversários em parceiros; comunicação efetiva). g) CONCILIAÇÃO. g.1. Conceito e filosofia. Conciliação judicial e extrajudicial. Técnicas (recontextualização, identificação das propostas implícitas, afago, escuta ativa, espelhamento, produção de opção, acondicionamento das questões e interesses das partes, teste de realidade). Finalização da conciliação. g.2. Formalização do acordo. Dados essenciais do termo de conciliação (qualificação das partes, número de identificação, natureza do conflito ). Redação do acordo: requisitos mínimos e exequibilidade. Encaminhamentos e estatística.

4 g.3. Etapas (planejamento da sessão, apresentação ou abertura, esclarecimentos ou investigação das propostas das partes, criação de opções, escolha da opção, lavratura do acordo). h) MEDIAÇÃO. h.1. Definição e conceitualização. Conceito e filosofia. Mediação judicial e extrajudicial, prévia e incidental. Etapas Pré-mediação e Mediação propriamente dita (acolhida, declaração inicial das partes, planejamento, esclarecimentos dos interesses ocultos e negociação do acordo). h.2. Técnicas ou ferramentas (co-mediação, recontextualização, identificação das propostas implícitas, formas de perguntas, escuta ativa, produção de opção, acondicionamento das questões e interesses das partes, teste de realidade ou reflexão). i) ÁREAS DE UTILIZAÇÃO DA CONCILIAÇÃO/MEDIAÇÃO. Empresarial; Familiar; Cível; Condominial; Consumerista; Escolar; Seguros; Trabalhista; Previdenciária; Justiça Restaurativa. j) INTERDISCIPLINARIEDADE DA MEDIAÇÃO. Conceitos das diferentes áreas do conhecimento que sustentam a prática de: sociologia, psicologia, antropologia e direito.

5 k) O PAPEL DO CONCILIADOR/MEDIADOR E SUA RELAÇÃO COM OS ENVOLVIDOS (OU AGENTES) NA CONCILIAÇÃO E NA MEDIAÇÃO. Os operadores do direito (o magistrado, o promotor, o advogado, o defensor público, etc) e a conciliação/mediação. Técnicas para estimular advogados a atuarem de forma eficiente na conciliação/mediação. Contornando as dificuldades: situações de desequilíbrio, descontrole emocional, embriaguez, desrespeito. l) ÉTICA DE CONCILIADORES E MEDIADORES. O terceiro facilitador: funções, postura, atribuições, limites de atuação. Código de Ética Resolução CNJ nº 125/2010. Ética de conciliadores e mediadores. DINÂMICAS, EXERCÍCIOS, SIMULADOS E VÍDEOS. V MATERIAL DIDÁTICO DO MÓDULO TEÓRICO O material utilizado será composto por apostilas, obras de natureza introdutória (manuais, livros-textos, etc) e obras ligadas às abordagens de mediação adotadas. E, ainda, Dinâmicas, Exercícios, Simulados e Vídeos que serão apresentados durante o Curso. VI CARGA HORÁRIA DO MÓDULO TEÓRICO E PRÁTICO A carga horária é de 40 horas/aula e, complementada pelo Módulo Prático, estágio supervisionado (60 horas) de atendimento de casos reais, mediante relatórios. VII FREQUÊNCIA E DECLARAÇÃO DE CONCLUSÃO A frequência mínima exigida para a aprovação no Módulo Teórico é de 100% (cem por cento); e, para a avaliação do aproveitamento, o aluno entregará relatório ao final do módulo.

6 Assim, cumpridos os dois requisitos frequência mínima e apresentação de relatório será emitida declaração de conclusão do Módulo Teórico, que habilitará o aluno a iniciar o Módulo Prático (estágio supervisionado). VIII AVALIAÇÃO E CERTIFICAÇÃO Para certificação se faz necessário a entrega dos relatórios satisfatórios referentes a todas as sessões das quais o aluno participou. Cumprido o número mínimo de horas estabelecido no item VI acima, será emitido certificado de conclusão do curso básico de capacitação que é o necessário para o cadastramento como mediador junto ao Tribunal no qual pretende atuar. Quanto aos relatórios do estágio, estes deverão ser entregues no prazo de 6 (seis meses). Havendo necessidade de prorrogação, está deverá ser feita de modo formal. IX CONDIÇÕES GERAIS a) INVESTIMENTO O investimento é de R$850,00 (Oitocentos e Cinquenta Reais). a) à vista com 5% de desconto, via depósito bancário a favor da ADVANCE CÂMARA DE CONCILIAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM LTDA (BANCO DO BRASIL nº 001, agência , conta corrente nº ); b) cartão de crédito: parcelado em até 3 vezes sem juros; c) boleto bancário via pagseguro. b) INSCRIÇÃO A efetivação da inscrição nos cursos será considerada após a confirmação do pagamento e envio do formulário de inscrição, disponível no site no link cursos.

7 c) CANCELAMENTO E DESISTÊNCIA DA INSCRIÇÃO c.1. A solicitação de cancelamento de inscrição deverá ser realizada unicamente através do cursos@advancecamara.com.br c.2. Políticas de Devolução do valor pago: a) até 15 dias antes do início do curso: será devolvido o valor pago, abatidos impostos decorrentes de emissão de nota fiscal; b) até 10 dias antes do início do curso: será devolvido 70% do valor pago ou permitida a substituição do aluno por outro indicado pelo desistente; c) nos 9 dias antes do curso ou após o seu início: não será devolvido nenhum valor pago, sendo permitida: c.1. a substituição do aluno por outro indicado pelo desistente; ou c.2. manter o crédito do curso para realizá-lo em outra oportunidade, no prazo de 6 (seis) meses; ou c.3. realizar outro curso de seu interesse, no prazo de 6 (seis) meses. d) POLÍTICA DE CANCELAMENTO E ALTERAÇÕES DA RESERVA DE VAGAS A ADVANCE, caso não consiga formar número ideal de 20 alunos por turma, se reserva no direito de suspender o curso e a devolução do valor pago no prazo de 10 dias a partir da data da suspensão. Assim também de alterar o programa para acrescentar conteúdo mais atraente aos seus alunos. Eventualmente, poderá haver substituição de professores em vista de ausência imprevista. Sempre e quando o aluno tiver que participar ou repor aulas em outras turmas só será possível se houver vagas. e) AUTORIZAÇÃO DE IMAGEM NA DATA DA INSCRIÇÃO

8 O aluno autoriza a divulgação de seu entre os alunos de sua classe, para que sejam feitas interações e networking entre os colegas de classe. Assim também o aluno autoriza à ADVANCE, por tempo indeterminado e gratuitamente, a utilizar sua imagem para divulgar aulas, onde apareça, seja em fotos ou filmes, tanto no Brasil como no Exterior em todas as mídias atuais, sem exceção, ou que possam, no futuro, ser implementadas. Esta autorização é válida tanto para uso interno como externo. O aluno, ou seu responsável legal, confirma conhecer e reconhecer como corretos e estar devidamente cientificado dos termos deste parágrafo. f) LOCAL DAS AULAS Rua Thirso Martins, 100 6º andar, sala 605 SÃO PAULO SP CEP a 400 m do metrô Santa Cruz. g) RAZÕES PARA ESCOLHER OS CURSOS DA ADVANCE g.1. ) ESTRUTURA E DOCENTES Habilitada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para ministrar cursos de Capacitação e Formação de Conciliadores e Mediadores, de acordo com a Resolução 125/2010; Quadro docente capacitado (consultar mini currículos no websitewww.advancecamara.com.br no link cursos ); A ADVANCE CURSOS fica na Rua Thirso Martins, 100 6º andar, sala 605 SÃO PAULO SP CEP a 400m do metrô SANTA CRUZ, próximo de hotéis, supermercado, shopping SANTA CRUZ e ponto de taxi. Estacionamento conveniado; Wi-Fi; Mobiliário novo e confortável; Sala arejada e bem iluminada;

9 Ambiente adequado às aulas; Pagamento parcelado. g.2.) BENEFÍCIOS PARA O ALUNO Ajuda a entender os conflitos; Capacita para ser um mediador e conciliador Judicial e Privado; O aluno desenvolve escuta ativa; Pode ser usado no âmbito privado e estatal, e no dia a dia; Network entre alunos e com profissionais da área; Declaração de Conclusão; Exercícios de casos simulados; Indicação de locais para estágio SP; Suporte durante o estágio; Tem uma grande contribuição curricular; Intervalo para almoço e lanches; Material digital das aulas (PDF).

CURSO BÁSICO DE MEDIAÇÃO PARA MAGISTRADOS APOSENTADOS 15 a 19 de agosto de 2016

CURSO BÁSICO DE MEDIAÇÃO PARA MAGISTRADOS APOSENTADOS 15 a 19 de agosto de 2016 CURSO BÁSICO DE MEDIAÇÃO PARA MAGISTRADOS APOSENTADOS 15 a 19 de agosto de 2016 Local: Auditório da AMB (SCN Qd. 02 Bl. D Torre B Sala 1302, Centro Empresarial Liberty Mall, Brasília/DF) Instrutores: Eutália

Leia mais

MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO MÓDULO TEÓRICO - CURSO PRESENCIAL. EM BELO HORIZONTE 40 horas/aula HÁ DIVERSAS OPÇÕES DE FORMATAÇÃO A DEFINIR

MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO MÓDULO TEÓRICO - CURSO PRESENCIAL. EM BELO HORIZONTE 40 horas/aula HÁ DIVERSAS OPÇÕES DE FORMATAÇÃO A DEFINIR MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO MÓDULO TEÓRICO - CURSO PRESENCIAL EM BELO HORIZONTE 40 horas/aula HÁ DIVERSAS OPÇÕES DE FORMATAÇÃO A DEFINIR DEFINIR DIA OPÇÃO 1 OPÇÃO 2 OPÇÃO 3 6ª feira 4 horas 8 horas Sem aula

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO DE FAMÍLIA E SUCESSÕES COM ÊNFASE EM MEDIAÇÃO

PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO DE FAMÍLIA E SUCESSÕES COM ÊNFASE EM MEDIAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO DE FAMÍLIA E SUCESSÕES COM ÊNFASE EM MEDIAÇÃO OBJETIVOS: Preparar o profissional da área cível para atuar num mercado cada vez mais competitivo, com plena compreensão das questões

Leia mais

e) Moderna Teoria do Conflito. Conceito e estrutura. Aspectos objetivos e subjetivos.

e) Moderna Teoria do Conflito. Conceito e estrutura. Aspectos objetivos e subjetivos. Centro Mediar e Conciliar Treinamento e Gestão Ltda CNPJ: 22.860.538/0001-09 PROGRAMA Fundamentação 40 horas Ref.: Resolução 6/2016 ENFAM a) Panorama histórico dos métodos consensuais de solução de conflitos.

Leia mais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA CONCILIADOR E MEDIADOR JUDICIAL

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA CONCILIADOR E MEDIADOR JUDICIAL CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA CONCILIADOR E MEDIADOR JUDICIAL 1) POLÍTICA PÚBLICA Panorama histórico dos métodos consensuais de solução de conflitos Legislação brasileira Projetos

Leia mais

CURSO DE CAPACITAÇÃO DE CONCILIADORES E MEDIADORES

CURSO DE CAPACITAÇÃO DE CONCILIADORES E MEDIADORES CURSO DE CAPACITAÇÃO DE CONCILIADORES E MEDIADORES Descrição Curso de formação de Conciliadores e Mediadores Judiciais conforme Resolução 125/2010 e Emenda 1/2013 do CNJ Conselho Nacional de Justiça, Lei

Leia mais

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO CURSO DE CAPACITAÇÃO EM CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO OBJETIVO O CURSO DE CAPACITAÇÃO EM CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO DO IMAB, em conjunto com o CAM-CCBC, tem por objetivo capacitar profissionais de qualquer área,

Leia mais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA CONCILIADOR E MEDIADOR JUDICIAL

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA CONCILIADOR E MEDIADOR JUDICIAL CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA CONCILIADOR E MEDIADOR JUDICIAL 1ª aula (3 horas/aula) Profª JULIANA POLLONI POLÍTICA JUDICIÁRIA NACIONAL DE TRATAMENTO ADEQUADO DE CONFLITOS Princípios

Leia mais

CAPACITAÇÃO TEÓRICA E PRÁTICA EM MEDIAÇÃO DE CONFLITOS OAB/RJ 2017

CAPACITAÇÃO TEÓRICA E PRÁTICA EM MEDIAÇÃO DE CONFLITOS OAB/RJ 2017 CAPACITAÇÃO TEÓRICA E PRÁTICA EM MEDIAÇÃO DE CONFLITOS OAB/RJ 2017 Objetivos: (i) ampliar habilidades para escolha do método mais adequado a cada situação de conflito; (ii) capacitar mediadores de conflitos

Leia mais

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO CURSO DE CAPACITAÇÃO EM CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO 1 IMAB Entidade sem fins econômicos, criada em agosto de 1994, pioneira na divulgação dos métodos extrajudiciais de resolução de conflitos, assim como na

Leia mais

CAPACITAÇÃO CONCILIAÇÃO JUDICIAL PRESENCIAL

CAPACITAÇÃO CONCILIAÇÃO JUDICIAL PRESENCIAL CAPACITAÇÃO CONCILIAÇÃO JUDICIAL PRESENCIAL Identificação do curso Empresa: Centro de Mediadores Instituto de Ensino. Titulo do curso: Capacitação em Conciliação Judicial Modalidade: Presencial. Pré-requisito:

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES CURSO DE CAPACITAÇÃO DE MEDIADOR E CONCILIADOR JUDICIAIS (ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO) Edital nº 001/2016 A SENSATUS Câmara Internacional de Conciliação Mediação e Arbitragem,

Leia mais

PARÂMETROS PARA A CAPACITAÇÃO DE CONCILIADORES E MEDIADORES JUDICIAIS

PARÂMETROS PARA A CAPACITAÇÃO DE CONCILIADORES E MEDIADORES JUDICIAIS PARÂMETROS PARA A CAPACITAÇÃO DE CONCILIADORES E MEDIADORES JUDICIAIS O curso de capacitação básica dos terceiros facilitadores (conciliadores e mediadores) tem por objetivo transmitir informações teóricas

Leia mais

CAPACITAÇÃO MEDIAÇÃO JUDICIAL PRESENCIAL

CAPACITAÇÃO MEDIAÇÃO JUDICIAL PRESENCIAL CAPACITAÇÃO MEDIAÇÃO JUDICIAL PRESENCIAL Identificação do curso Empresa: Centro de Mediadores Instituto de Ensino. Titulo do curso: Capacitação em Mediação Judicial. Modalidade: Presencial. Pré-requisito:

Leia mais

Poll Everywhere Baixar em... Play Store

Poll Everywhere Baixar em... Play Store Poll Everywhere Baixar em... Play Store ACESSO- WI-FI REDE : FIPECAFI WIFI SENHA: contabilidade Poll Everywhere Curso de Capacitação de Mediadores e Conciliadores Resolução 125/2010 do CNJ Objetivos do

Leia mais

Curso de Capacitação de Mediadores e Conciliadores. Resolução 125/2010 do CNJ

Curso de Capacitação de Mediadores e Conciliadores. Resolução 125/2010 do CNJ Curso de Capacitação de Mediadores e Conciliadores Resolução 125/2010 do CNJ Objetivos do Curso Transmitir informações teóricas gerais sobre a conciliação e a mediação, bem como vivência prática para aquisição

Leia mais

ACESSO- WI-FI REDE : FIPECAFI WIFI. SENHA: contabilidade

ACESSO- WI-FI REDE : FIPECAFI WIFI. SENHA: contabilidade ACESSO- WI-FI REDE : FIPECAFI WIFI SENHA: contabilidade Curso de Capacitação de Mediadores e Conciliadores Resolução 125/2010 do CNJ Objetivos do Curso Transmitir informações teóricas gerais sobre a conciliação

Leia mais

Curso de Capacitação de Mediadores e Conciliadores. Resolução 125/2010 do CNJ

Curso de Capacitação de Mediadores e Conciliadores. Resolução 125/2010 do CNJ Curso de Capacitação de Mediadores e Conciliadores Resolução 125/2010 do CNJ Objetivos do Curso Transmitir informações teóricas gerais sobre a conciliação e a mediação, bem como vivência prática para aquisição

Leia mais

O PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, no uso de suas atribuições constitucionais e regimentais,

O PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, no uso de suas atribuições constitucionais e regimentais, RESOLUÇÃO Nº 125, DE 29 DE NOVEMBRO DE 2010 O PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, no uso de suas atribuições constitucionais e regimentais, CONSIDERANDO que compete ao Conselho Nacional de Justiça

Leia mais

ACESSO- WI-FI REDE : FIPECAFI WIFI. SENHA: contabilidade

ACESSO- WI-FI REDE : FIPECAFI WIFI. SENHA: contabilidade ACESSO- WI-FI REDE : FIPECAFI WIFI SENHA: contabilidade Curso de Capacitação de Mediadores e Conciliadores Resolução 125/2010 do CNJ Objetivos do Curso Transmitir informações teóricas gerais sobre a conciliação

Leia mais

CURSO BÁSICO DE MEDIAÇÃO PARA MAGISTRADOS 14 a 18 de agosto de 2017

CURSO BÁSICO DE MEDIAÇÃO PARA MAGISTRADOS 14 a 18 de agosto de 2017 CURSO BÁSICO DE MEDIAÇÃO PARA MAGISTRADOS 14 a 18 de agst de 2017 Lcal: Auditóri da AMB (SCN Qd. 02 Bl. D Trre B Sala 1302, Centr Empresarial Liberty Mall, Brasília/DF). Realizaçã: ENM/AMB. Data:14 a 18

Leia mais

Edital n. 006/ OBJETIVO

Edital n. 006/ OBJETIVO Edital n. 006/2014 Dispõe sobre o processo de seleção de servidores para participar do Curso RESOLUÇÃO DE CONFLITOS PARA REPRESENTANTES DE EMPRESAS, realizado pelo Centro de Educação a Distância da Universidade

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 125, DE 29 DE NOVEMBRO DE 2010.

RESOLUÇÃO Nº 125, DE 29 DE NOVEMBRO DE 2010. Texto compilado a partir da redação dada pela Emenda nº 01/2013 e pela Emenda nº 02/2016. RESOLUÇÃO Nº 125, DE 29 DE NOVEMBRO DE 2010. Dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado

Leia mais

Conselho Nacional de Justiça

Conselho Nacional de Justiça RESOLUÇÃO Nº 125, DE 29 DE NOVEMBRO DE 2010. Dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário e dá outras providências. O PRESIDENTE

Leia mais

PÓS GRADUAÇÃO EM MEDIAÇÃO JUDICIAL (Credenciada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos NUPEMEC)

PÓS GRADUAÇÃO EM MEDIAÇÃO JUDICIAL (Credenciada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos NUPEMEC) PÓS GRADUAÇÃO EM MEDIAÇÃO JUDICIAL (Credenciada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos NUPEMEC) PREÂMBULO O Curso de formação de Mediador Judicial atende as diretrizes da

Leia mais

SOLUÇÃO DE CONFLITOS: CONCILIAÇÃO E ARBITRAGEM7

SOLUÇÃO DE CONFLITOS: CONCILIAÇÃO E ARBITRAGEM7 SOLUÇÃO DE CONFLITOS: CONCILIAÇÃO E ARBITRAGEM7 MÉTODOS DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS LEI DE ARBITRAGEM LEI DE MEDIAÇÃO O NOVO CPC A RESOLUÇÃO 125/2010-CNJ MICROSSISTEMA A RESOLUÇÃO 125/10-CNJ, O NOVO CÓDIGO

Leia mais

Edital n. 001/ OBJETIVO

Edital n. 001/ OBJETIVO Edital n. 001/2015 Dispõe sobre o processo de seleção de servidores para participar do Curso RESOLUÇÃO DE CONFLITOS PARA REPRESENTANTES DE EMPRESAS, realizado pelo Centro de Educação a Distância da Universidade

Leia mais

PROJETO DE CAPCITAÇÃO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE ARBITROS

PROJETO DE CAPCITAÇÃO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE ARBITROS PROJETO DE CAPCITAÇÃO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE ARBITROS Aracaju, abril de 2017 CURSO PRESENCIAL DE FORMAÇÃO DE ÁRBITROS APRESENTAÇÃO. A arbitragem, enquanto método alternativo de resolução de conflitos

Leia mais

ANEXO IV DO REGULAMENTO 05/2015 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA OS TESTES DE CONHECIMENTO E APTIDÃO 3ª ETAPA

ANEXO IV DO REGULAMENTO 05/2015 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA OS TESTES DE CONHECIMENTO E APTIDÃO 3ª ETAPA ANEXO IV DO REGULAMENTO 05/2015 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA OS TESTES DE CONHECIMENTO E APTIDÃO 3ª ETAPA FUNÇÃO PÚBLICA: GESTOR DE AÇÕES DE DEFESA DO CONSUMIDOR Ementa de conhecimentos específicos de Gestor

Leia mais

Edital n. 001/ OBJETIVO 2. PÚBLICO-ALVO E NÚMERO DE VAGAS 3. PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO CURSO E CARGA HORÁRIA 4. INSCRIÇÕES

Edital n. 001/ OBJETIVO 2. PÚBLICO-ALVO E NÚMERO DE VAGAS 3. PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO CURSO E CARGA HORÁRIA 4. INSCRIÇÕES Edital n. 001/2014 Dispõe sobre o processo de seleção de servidores para participar do Curso NOÇÕES BÁSICAS DE CONCILIAÇÃO E RESOLUÇÃO DE CONFLITOS PARA REPRESENTANTES DE EMPRESAS, realizado pelo Centro

Leia mais

CURSO DE MEDIAÇÃO JUDICIAL TURMA 03 OBSERVATÓRIO DA PACIFICAÇÃO SOCIAL/UFBA EDITAL DE SELEÇÃO

CURSO DE MEDIAÇÃO JUDICIAL TURMA 03 OBSERVATÓRIO DA PACIFICAÇÃO SOCIAL/UFBA EDITAL DE SELEÇÃO CURSO DE MEDIAÇÃO JUDICIAL TURMA 03 OBSERVATÓRIO DA PACIFICAÇÃO SOCIAL/UFBA EDITAL DE SELEÇÃO O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia promove, com a supervisão do Conselho Nacional de Justiça, em parceria

Leia mais

Curso de Capacitação de Mediadores e Conciliadores. Resolução 125/2010 do CNJ

Curso de Capacitação de Mediadores e Conciliadores. Resolução 125/2010 do CNJ Curso de Capacitação de Mediadores e Conciliadores Resolução 125/2010 do CNJ INFORMAÇÕES OBJETIVOS DO CURSO TRANSMITIR INFORMAÇÕES TEÓRICAS GERAIS SOBRE A CONCILIAÇÃO E A MEDIAÇÃO, BEM COMO VIVÊNCIA PRÁTICA

Leia mais

CURSO DE MEDIAÇÃO JUDICIAL TURMA 04 OBSERVATÓRIO DA PACIFICAÇÃO SOCIAL/UFBA EDITAL DE SELEÇÃO

CURSO DE MEDIAÇÃO JUDICIAL TURMA 04 OBSERVATÓRIO DA PACIFICAÇÃO SOCIAL/UFBA EDITAL DE SELEÇÃO CURSO DE MEDIAÇÃO JUDICIAL TURMA 04 OBSERVATÓRIO DA PACIFICAÇÃO SOCIAL/UFBA EDITAL DE SELEÇÃO O Tribunal de Justiça do Estado da promove, com a supervisão do Conselho Nacional de Justiça, em parceria com

Leia mais

CURSO DE MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO EXTRAJUDICIAL

CURSO DE MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO EXTRAJUDICIAL CURSO DE MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO EXTRAJUDICIAL Justificativa: A necessidade da ampliação das portas de ofertas do Curso de Formação em Mediação Extrajudicial tem por propósito fornecer embasamento teórico

Leia mais

Curso de Aperfeiçoamento para fins de Promoção por Merecimento - Administração Judiciária (Semipresencial) Público-alvo: magistrados catarinenses

Curso de Aperfeiçoamento para fins de Promoção por Merecimento - Administração Judiciária (Semipresencial) Público-alvo: magistrados catarinenses Capacitação em Competências de Mediação Judicial Joinville Público-alvo: servidores e voluntários/conveniados que atuam nas varas cíveis, juizados especiais e nos serviços não adversariais implantados

Leia mais

CURSO DE MEDIAÇÃO JUDICIAL TURMA 01 - OBSERVATÓRIO DA PACIFICAÇÃO SOCIAL/UFBA EDITAL DE SELEÇÃO I. DO NÚMERO DE VAGAS

CURSO DE MEDIAÇÃO JUDICIAL TURMA 01 - OBSERVATÓRIO DA PACIFICAÇÃO SOCIAL/UFBA EDITAL DE SELEÇÃO I. DO NÚMERO DE VAGAS TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec-BA) UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE DIREITO Observatório da Pacificação Social

Leia mais

Formação de Formadores: atuação em. ambiente presencial e e-learning

Formação de Formadores: atuação em. ambiente presencial e e-learning Formação de Formadores: atuação em ambiente presencial e e-learning Apresentação O curso de Formação de Formadores busca preparar profissionais da área da educação para se desenvolverem como formadores

Leia mais

Edital n. 005/ OBJETIVO

Edital n. 005/ OBJETIVO Edital n. 005/2014 Dispõe sobre o processo de seleção de servidores para participar do Curso RESOLUÇÃO DE CONFLITOS PARA REPRESENTANTES DE EMPRESAS, realizado pelo Centro de Educação a Distância da Universidade

Leia mais

FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA CURSOS, TREINAMENTO E CERTIFICAÇÃO EM FOTOGRAFIA PROFISSIONAL MANUAL DO ALUNO

FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA CURSOS, TREINAMENTO E CERTIFICAÇÃO EM FOTOGRAFIA PROFISSIONAL MANUAL DO ALUNO FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA Apresentação: CURSOS, TREINAMENTO E CERTIFICAÇÃO EM FOTOGRAFIA PROFISSIONAL MANUAL DO ALUNO Fomentar a pesquisa, ampliar o conhecimento, estimular criatividade, percepção do

Leia mais

REGULAMENTO ACADÊMICO CURSOS PRESENCIAIS DE CURTA DURAÇÃO ESA-OAB/DF

REGULAMENTO ACADÊMICO CURSOS PRESENCIAIS DE CURTA DURAÇÃO ESA-OAB/DF REGULAMENTO ACADÊMICO CURSOS PRESENCIAIS DE CURTA DURAÇÃO ESA-OAB/DF CAPÍTULO I DOS OBJETOS Art. 1º Os cursos presenciais de curta duração da Escola têm os seguintes objetivos: a) Adotar em suas aulas

Leia mais

Edital n. 004/ PÚBLICO-ALVO E NÚMERO DE VAGAS 2.1 Público-alvo: sociedade em geral. 2.2 Número de vagas:

Edital n. 004/ PÚBLICO-ALVO E NÚMERO DE VAGAS 2.1 Público-alvo: sociedade em geral. 2.2 Número de vagas: Edital n. 004/2015 Dispõe sobre o processo de seleção de cursistas para participar do Curso Resolvendo Conflitos de Forma Construtiva: a contribuição de cada um para uma cultura de paz, realizado pelo

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2018

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2018 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2018 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a

Leia mais

PLANO DE CURSO. NOME DA INSTITUIÇÃO FORMADORA: Centro Mediar e Conciliar Treinamento e Gestão Ltda. PERFIL E BREVE HISTÓRICO:

PLANO DE CURSO. NOME DA INSTITUIÇÃO FORMADORA: Centro Mediar e Conciliar Treinamento e Gestão Ltda. PERFIL E BREVE HISTÓRICO: Centro Mediar e Conciliar Treinamento e Gestão Ltda CNPJ: 22.860.538/0001-09 PLANO DE CURSO NOME DA INSTITUIÇÃO FORMADORA: Centro Mediar e Conciliar Treinamento e Gestão Ltda. PERFIL E BREVE HISTÓRICO:

Leia mais

CONCILIAÇÃO E O NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL 12 e 13 de maio de 2016 ENUNCIADOS/RECOMENDAÇÕES

CONCILIAÇÃO E O NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL 12 e 13 de maio de 2016 ENUNCIADOS/RECOMENDAÇÕES CONCILIAÇÃO E O NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL 12 e 13 de maio de 2016 ENUNCIADOS/RECOMENDAÇÕES A conciliação em demandas de alta complexidade, relevância social e/ou com desdobramentos estadual e regional

Leia mais

Formação de Formadores: atuação em. ambiente presencial e e-learning

Formação de Formadores: atuação em. ambiente presencial e e-learning Formação de Formadores: atuação em ambiente presencial e e-learning Apresentação O curso de Formação de Formadores busca preparar profissionais da área da educação para se desenvolverem como formadores

Leia mais

SELEÇÃO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE CONCILIADORES E MEDIADORES º CEJUSC DE PAÇO DO LUMIAR IESF.

SELEÇÃO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE CONCILIADORES E MEDIADORES º CEJUSC DE PAÇO DO LUMIAR IESF. EDITAL N.º 1, de 26 de outubro de 2018. SELEÇÃO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE CONCILIADORES E MEDIADORES 2018-1º CEJUSC DE PAÇO DO LUMIAR IESF. O INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR FRANCISCANO - IESF em parceria

Leia mais

Illustrator do básico ao avançado Illustrator do básico ao avançado

Illustrator do básico ao avançado Illustrator do básico ao avançado Illustrator do básico ao avançado Início: 3 de outubro de 2017 Valor do curso: R$ 660,00 Consulte as condições de pagamento Objetivo do curso O curso capacita o estudante a criar ilustrações, logotipos,

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2017 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições para os

Leia mais

PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES

PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES O Programa de Certificação de Formadores busca capacitar profissionais da área da educação como formadores de professores e gestores educacionais. Com esta certificação, os formadores poderão ministrar

Leia mais

Propósito e Negociação no trabalho e na vida. Como sair da crise e viver melhor!

Propósito e Negociação no trabalho e na vida. Como sair da crise e viver melhor! Propósito e Negociação no trabalho e na vida. Início: 2 de setembro de 2017 Valor do curso: R$ 480,00 Consulte as condições de pagamento Objetivo do curso A estabilidade emocional e a boa relação interpessoal

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente

Leia mais

MEDIAÇÃO Simone Tassinari Cardoso

MEDIAÇÃO Simone Tassinari Cardoso MEDIAÇÃO Simone Tassinari Cardoso Como? Onde? Quando? O que acontece se não? Panorama atual Resolução 125 CNJ 2010: Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2017 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições para os

Leia mais

REGULAMENTO DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS JURÍDICAS DE PARAÍSO DO TOCANTINS (FCJP)

REGULAMENTO DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS JURÍDICAS DE PARAÍSO DO TOCANTINS (FCJP) REGULAMENTO DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS JURÍDICAS DE PARAÍSO DO TOCANTINS (FCJP) Considerando a Resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE)/ Câmara de Educação Superior

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO PLACE BRANDING MBA EAD 2º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO PLACE BRANDING MBA EAD 2º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO PLACE BRANDING MBA EAD 2º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA Nº 12/2018

CHAMADA PÚBLICA Nº 12/2018 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO CHAMADA PÚBLICA Nº 12/2018 O PRÓ-REITOR DE

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA DO PIAUÍ OAB PIAUÍ E INSTITUTO CAMILO FILHO

ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA DO PIAUÍ OAB PIAUÍ E INSTITUTO CAMILO FILHO ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA DO PIAUÍ OAB PIAUÍ E INSTITUTO CAMILO FILHO A Diretoria Geral do Instituto Camilo Filho - ICF e a Diretoria Geral da Escola Superior de Advocacia do Piauí ESA PIAUÍ, no uso

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2017 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2018

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2018 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2018 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a

Leia mais

Pós Graduação em Estudos Avançados em Direito Contratual

Pós Graduação em Estudos Avançados em Direito Contratual Pós Graduação em Estudos Avançados em Direito Contratual APRESENTAÇÃO DO CURSO O curso possui total de 420 h, divididas em diferentes áreas do Direito Contratual, complementadas com metodologia para trabalho

Leia mais

DIREITO ESCOLA DE DIREITO

DIREITO ESCOLA DE DIREITO ESCOLA DE ESCOLA DE A Escola de Direito da Universidade Positivo oferece formação baseada em valores e fundamentos que capacitam os profissionais para compreender e atuar em um cenário complexo de relações

Leia mais

TERMO E CONDIÇÕES PARA EVENTOS. 1. Sobre o evento Inscrições Inscrições de participante...2

TERMO E CONDIÇÕES PARA EVENTOS. 1. Sobre o evento Inscrições Inscrições de participante...2 ÍNDICE 1. Sobre o evento...2 2. Inscrições...2 2.1. Inscrições de participante...2 2.2. Inscrições de acompanhante...2 2.3. Inscrições com valor promocional...2 3. Reservas...3 4. Formas de pagamento...3

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS O NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL E AS REFORMAS PROCESSUAIS 1º SEMESTRE DE 2015 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

Santo André > Av. Industrial, Bairro Jardim (11) Santos > Av. Conselheiro Nébias, 159 (13)

Santo André > Av. Industrial, Bairro Jardim (11) Santos > Av. Conselheiro Nébias, 159 (13) DIREITO E MERCADO FINANCEIRO: OPERAÇÕES BANCÁRIAS E MERCADO DE CAPITAIS OBJETIVOS: O curso busca fornecer embasamento ao profissional jurídico que pretenda atuar na área do Mercado Financeiro (operações

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EXECUTIVO EM NEGÓCIOS DA MODA 2º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EXECUTIVO EM NEGÓCIOS DA MODA 2º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EXECUTIVO EM NEGÓCIOS DA MODA 2º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA 42/2017 INSTITUCIONAL

CHAMADA PÚBLICA 42/2017 INSTITUCIONAL CHAMADA PÚBLICA 42/2017 INSTITUCIONAL A Gerência de Soluções do SEBRAE/RS convida as empresas credenciadas para prestação de serviços de instrutoria e consultoria, através do Edital de Credenciamento nº

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2016

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2016 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2016 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições para os

Leia mais

Assessoria de Imprensa Planejamento e Técnicas de Atendimento

Assessoria de Imprensa Planejamento e Técnicas de Atendimento Objetivos As demandas no atendimento da assessoria de imprensa e na comunicação interna requerem do gestor de comunicação técnicas e metodologias a fim de aprimorar o desenvolvimento de suas atividades,

Leia mais

Direção de Arte Oficina de Direção de Arte

Direção de Arte Oficina de Direção de Arte Oficina de Direção de Arte Início: 8 de outubro de 2016 Valor do curso: R$ 1200,00 Consulte as condições de pagamento Objetivo do curso O objetivo do curso é transformar a cabeça daqueles que pretendem

Leia mais

Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul Câmara de Mediação e Arbitragem

Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul Câmara de Mediação e Arbitragem XII CURSO DE CAPACITAÇÃO EM MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM PROMOÇÃO: CRA/RS Conselho Regional de Administração/RS; CMA-CRA/RS do Conselho Regional de Administração do RS; CBMAE Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem

Leia mais

Nauraima da Rocha Martins

Nauraima da Rocha Martins ADVOGADA, MEMBRO DA CÂMARA DE CONCILIAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM - OAB/SP. TUTORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL PELO MJ/ UNB/ ENAM, INSTRUTORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL CNJ, SUPERVISORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL CNJ, SUPERVISORA

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA 11/2017 ALINHAMENTO TÉCNICO INSTITUCIONAL

CHAMADA PÚBLICA 11/2017 ALINHAMENTO TÉCNICO INSTITUCIONAL CHAMADA PÚBLICA 11/2017 ALINHAMENTO TÉCNICO INSTITUCIONAL A Gerência de Soluções do SEBRAE/RS convida as empresas credenciadas para prestação de serviços de instrutoria e consultoria, através do Edital

Leia mais

NORMAS PARA ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO EM JORNALISMO

NORMAS PARA ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO EM JORNALISMO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS DEPARTAMENTO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO COLEGIADO DO CURSO JORNALISMO NORMAS PARA ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD Ano: 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD Ano: 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD Ano: 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

Mediarcom Associação Europeia de Mediação. PROGRAMA DO CURSO CMMARC 2ª Edição

Mediarcom Associação Europeia de Mediação. PROGRAMA DO CURSO  CMMARC 2ª Edição PROGRAMA DO CURSO www.mediarcom.com CMMARC 2ª Edição CURSO DE MEDIAÇÃO E MEIOS ALTERNATIVOS DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS Parceria: Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa - MEDIARCOM Associação

Leia mais

Liderança Executiva para Mulheres: Estratégias para uma carreira de sucesso

Liderança Executiva para Mulheres: Estratégias para uma carreira de sucesso Liderança Executiva para Mulheres: Estratégias para uma carreira de sucesso Início: 22 de Junho de 2016 Valor do curso: R$ 900,00 Consulte as condições de pagamento Objetivo do curso Ao final do curso

Leia mais

Curso de Administração de Condomínios e Síndico Profissional MÓDULO II

Curso de Administração de Condomínios e Síndico Profissional MÓDULO II Curso de Administração de Condomínios e Síndico Profissional MÓDULO II Viver ou trabalhar em condomínio é uma realidade que cresce em todas as cidades do país. Essa opção de moradia ou trabalho exige o

Leia mais

Plano de Ensino - DIREITO

Plano de Ensino - DIREITO Plano de Ensino - DIREITO Curso Componente Carga horária: Professor(a) Meios alternativos de solução de conflitos DIREITO Período: 80 H/A PRIMEIRO Graciane Rafisa Saliba Titulação: Doutora Objetivos do

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO EMPRESARIAL 1º Semestre de 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO EMPRESARIAL 1º Semestre de 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO EMPRESARIAL 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

Termo de Adesão de Inscrição

Termo de Adesão de Inscrição CONDIÇÕES O período total para inscrições pelo site será de 3 de janeiro de 2019 até 4 de abril de 2019, ou até que seja atingido o número limite de vagas. Para iniciar a sua inscrição, siga as etapas

Leia mais

Jornalismo Esportivo Online Jornalismo Esportivo Online

Jornalismo Esportivo Online Jornalismo Esportivo Online Jornalismo Esportivo Online Início: 22 de julho de 2017 Valor do curso: R$ 1200,00 Consulte as condições de pagamento Objetivo do curso Reproduzir em sala de aula o dia a dia de uma redação de site esportivo,

Leia mais

XI CONGRESSO ESTADUAL DE MAGISTRADOS Montevideo Uruguai Setembro/2015

XI CONGRESSO ESTADUAL DE MAGISTRADOS Montevideo Uruguai Setembro/2015 XI CONGRESSO ESTADUAL DE MAGISTRADOS Montevideo Uruguai Setembro/2015 PROPONENTES: Genacéia da Silva Alberton, Desembargadora Coordenadora do Núcleo de Estudos de Mediação da Escola Superior da Magistratura

Leia mais

EDITAL N.º 1, de 30 de junho de SELEÇÃO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE CONCILIADORES E MEDIADORES PARA AUTAR NO 1º CEJUSC TIMON 2017

EDITAL N.º 1, de 30 de junho de SELEÇÃO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE CONCILIADORES E MEDIADORES PARA AUTAR NO 1º CEJUSC TIMON 2017 EDT-1CJSCCTIMON - 12017 Código de validação: 7AB90F67A4 EDITAL N.º 1, de 30 de junho de 2017. SELEÇÃO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE CONCILIADORES E MEDIADORES PARA AUTAR NO 1º CEJUSC TIMON 2017 Em cumprimento

Leia mais

Telejornalismo: aulas em sala e na redação de TV. Início: 20 de março de 2018 Valor do curso: R$ 1.200,00 Consulte as condições de pagamento

Telejornalismo: aulas em sala e na redação de TV. Início: 20 de março de 2018 Valor do curso: R$ 1.200,00 Consulte as condições de pagamento Telejornalismo: Início: 20 de março de 2018 Valor do curso: R$ 1.200,00 Consulte as condições de pagamento Objetivo do curso Mostrar na prática e com depoimentos de profissionais na ativa como funciona

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG SECRETARIA EXECUTIVA DOS CONSELHOS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG SECRETARIA EXECUTIVA DOS CONSELHOS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG SECRETARIA EXECUTIVA DOS CONSELHOS DELIBERAÇÃO Nº 008/2016 CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL INSTITUTO DE LETRAS Av. Bento Gonçalves, 9.500 Caixa Postal 15.002 91540-000 Porto Alegre RS BRASIL http://www.ufrgs.br/iletras EDITAL 01/2018 O Núcleo de Ensino

Leia mais

CURSO DE FORMAÇÃO DE TUTORES Modalidade On-line EDITAL DE SELEÇÃO

CURSO DE FORMAÇÃO DE TUTORES Modalidade On-line EDITAL DE SELEÇÃO CURSO DE FORMAÇÃO DE TUTORES Modalidade On-line EDITAL DE SELEÇÃO CURSO DE EXTENSÃO ONLINE NOME DO CURSO FORMAÇÃO DE TUTORES COORDENAÇÃO Professor Mestre Ivan Carlos Alcântara de Oliveira ÁREA DO CONHECIMENTO

Leia mais

Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação

Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação Janda Thibes Mediação, Técnicas e Ambiente da Mediação Advogada, Membro da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem

Leia mais

Oficina de Criação de Site para pequenos negócios Oficina de Criação de site para pequenos negócios

Oficina de Criação de Site para pequenos negócios Oficina de Criação de site para pequenos negócios site para pequenos negócios Início: 28 de novembro de 2017 Valor do curso: R$ 1.200,00 Consulte as condições de pagamento Objetivos do curso Criação de site pela ferramenta Wix para pequenos negócios,

Leia mais

Pós-Graduação Lato Sensu. Gestão e Mediação de Conflitos. Direção. Me. Edeval Aparecido Zaghetti. Conchas/SP

Pós-Graduação Lato Sensu. Gestão e Mediação de Conflitos. Direção. Me. Edeval Aparecido Zaghetti. Conchas/SP Pós-Graduação Lato Sensu Gestão e Mediação de Conflitos Me. Edeval Aparecido Zaghetti Direção Conchas/SP 2018-1 Coordenador(a): Me. Edeval Aparecido Zaghetti Público Alvo: O curso de Pós-Graduação em Educação

Leia mais

REGULAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NPJ

REGULAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NPJ REGULAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NPJ Capítulo I DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º. O curso de Direito da Fundação Universidade de Rondônia - UNIR - mantém Estágio Supervisionado nos termos da legislação

Leia mais