I N SC REVA-SE NO PROG RAM A NO MACKENZI E C AMPIN AS INOVAÇÃO POR QUEM FAZ INOVAÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "I N SC REVA-SE NO PROG RAM A NO MACKENZI E C AMPIN AS INOVAÇÃO POR QUEM FAZ INOVAÇÃO"

Transcrição

1 34258_Rino_Folheto Mackenzie_Editados.pdf - PG-1-17:27:38 - November 28, 2016 I N SC REVA-SE NO PROG RAM A DE I N O V A Ç Ã O C O R P O R A T I V A NO MACKENZI E C AMPIN AS INOVAÇÃO POR QUEM FAZ INOVAÇÃO

2 34258_Rino_Folheto Mackenzie_Editados.pdf - PG-2-17:27:38 - November 28, 2016 O PROGRAMA DE INOVAÇÃO CORPORATIVA É UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA VOCÊ SEGUIR EVOLUINDO NA CARREIRA. COMPOSTO POR TRÊS MÓDULOS, O PROGRAMA CONTARÁ COM A PRESENÇA DE PROFISSIONAIS DE EMPRESAS QUE SÃO REFERÊNCIA NO MERCADO E APRESENTARÁ ÊNFASE EM CORPORATE VENTURING: ALIANÇA DE GRANDES CORPORAÇÕES COM STARTUPS.

3 34258_Rino_Folheto Mackenzie_Editados.pdf - PG-3-17:27:38 - November 28, 2016 O B J E T I V O D O C U R S O Criar uma cultura inovadora no ambiente de negócios, apontar tendências globais e suas influências no comportamento dos novos consumidores, proporcionando a concepção de modelos e processos voltados à otimização da gestão do conhecimento e da inovação em ambiente corporativo. Desenvolver competências em executivos vinculados a setores de elevado dinamismo, aumentando as possibilidades de sucesso profissional. Formar especialistas em inovação corporativa. P Ú B L I C O - A L V O Profissionais que atuam em posições de direção ou gerenciamento do processo de inovação nas empresas, em especial nas áreas de P&D, Desenvolvimento de Novos Negócios, Planejamento Estratégico, Marketing e Empreendedorismo, além de profissionais com formação em outras áreas do conhecimento que, preferencialmente, atuem na área de Gestão da Inovação. O foco também recai sobre empreendedores de startups inovadoras.

4 34258_Rino_Folheto Mackenzie_Editados.pdf - PG-4-17:27:38 - November 28, 2016 M Ó D U L O I N T R O D U T Ó R I O ESTRATÉGIA CORPORATIVA, INOVAÇÃO E VANTAGEM COMPETITIVA Maximiliano Carlomagno ECONOMIA DA INOVAÇÃO Mariana Savedra Pfitzner Possui mais de 15 anos de experiência em gestão de projetos e P&D e planejamento estratégico, com foco na geração de novas tecnologias e valor. Trabalhou em instituições de caráter privado e público no Brasil e na Alemanha em diversos cargos, tendo implantado mais de 40 projetos de tecnologia e inovação. Tem experiência em negociações políticas e comerciais com outros países, gestão de times e também possui trajetória de ensino em Economia e Administração. Sócio-fundador da Innoscience Consultoria em Gestão da Inovação. Administrador de empresas e mestre em Administração pelo MAN (PUC-RS), possui certificate em Strategy and Innovation no MIT/Sloan. Tem mais de 10 anos de experiência em consultoria para alta gestão. Autor dos livros Gestão da Inovação na Prática (vencedor do Troféu Cultura Econômica 2011 melhor livro de Administração) e Práticas dos Inovadores, publicados pela Editora Atlas. Foi colunista de inovação no jornal Brasil Econômico e hoje atua no Blog de Inovação da 3M, onde responde pelo serviço Pergunte ao Consultor. Mentor na Endeavor e presidente do Comitê da Amcham.

5 34258_Rino_Folheto Mackenzie_Editados.pdf - PG-5-17:27:38 - November 28, 2016 ESTRUTURA DE MERCADO E CONCORRÊNCIA Marcos Milani INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E PROPRIEDADE INTELECTUAL Marcelo Tambascia Engenheiro químico pela Unicamp com especialização em Gestão da Inovação Departamento de Ciências Econômicas da Unicamp. Atualmente lidera a área de Plataformas Tecnológicas Corporativas da 3M do Brasil e o Centro Técnico para Clientes, atuando também no desenvolvimento de parcerias tecnológicas. Presidiu o Instituto 3M de Inovação Social e hoje é membro do Conselho Diretivo. Preside o capítulo de Pesquisa e Desenvolvimento da Amcham para a região metropolitana de Campinas. Formado em Economia, Relações Internacionais e mestre em Engenharia de Produção (Gestão da Inovação). Acumula mais de cinco anos de experiência em identificação de oportunidades e desenvolvimento de novos produtos na Bosch, tendo lançado a empresa na pecuária. Também é empreendedor, com três startups fundadas, e professor em diversas instituições.

6 34258_Rino_Folheto Mackenzie_Editados.pdf - PG-6-17:27:38 - November 28, 2016 M Ó D U L O I N T E R M E D I Á R I O INOVAÇÃO EM PRODUTOS E SERVIÇOS COM DESIGN THINKING Érika Pozetti Arquiteta e mestre em Design e Arquitetura pela FAU-USP. É proprietária da Mix Design, onde atua profissionalmente como designer gráfica e design thinker, desenvolvendo projetos gráficos, treinamentos e consultoria. Ingressou na carreira docente em 1997 e atualmente coordena a pós-graduação em Design Gráfico do Senac Campinas. Leciona na ESAMC Campinas e é coordenadora nacional da especialização do MBA em Design Thinking na Inova Business School, além de mentora no pós-mba da mesma instituição e consultora senior da Inova Consulting. INOVAÇÃO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO DIGITAL Elcio Damaceno Engenheiro mecânico pela Unicamp, especialista em Gestão de Marketing pela ESPM e mestrando da FEM/Unicamp. Atua há mais de 20 anos nas áreas de Gestão de Marketing e Estratégia Empresarial em empresas multinacionais, como a 3M. É fundador da empresa de consultoria Gerência de Marketing, professor na ESAMC e na Inova Business School e membro do conselho de mentores da Agência de Inovação da Unicamp (Inova Unicamp) e do programa Acelera Startup, do Ciesp.

7 34258_Rino_Folheto Mackenzie_Editados.pdf - PG-7-17:27:38 - November 28, 2016 INOVAÇÃO EM MODELO DE NEGÓCIO Flavio Pimentel Graduado em Engenharia Civil/UFPE, MSc em Ciência da Computação/UFPE, MBA em Economia de Negócios/FGV-SP e MBA em Marketing/FGV-SP, atua há mais de 15 anos em P&D&Inovação. Atualmente é o gestor executivo da CI&T, onde atua há nove anos, responsável por IoT, além de relações com universidades e centros de P&D. Já trabalhou no CESAR, do Recife, e foi empreendedor de startup na época da bolha da internet. GESTÃO CORPORATIVA DE TALENTOS E CULTURA DE INOVAÇÃO Luiz Serafim Administrador de empresas (EAESP/FGV-SP) e publicitário (ECA-USP), pós-graduado em Administração com ênfase em Marketing (EAESP/FGV-SP) e com especialização em Desenvolvimento do Potencial Humano (Puccamp), é head de Marketing da 3M do Brasil, liderando as áreas de Comunicação, Digital, E-Commerce e Insights. É professor de Gestão de Marketing e Inovação nos cursos de MBA da Fundace USP Ribeirão Preto, faculdade ESAMC/ Campinas, Inova Business School e Amcham Campinas. Colabora nos portais Endeavor Brasil e Administradores.com. É autor do livro O Poder da Inovação Como Alavancar a Inovação na Sua Empresa, publicado pela Editora Saraiva.

8 34258_Rino_Folheto Mackenzie_Editados.pdf - PG-8-17:27:38 - November 28, 2016 M Ó D U L O A V A N Ç A D O PROCESSOS, PROJETOS E PRÁTICAS DE INOVAÇÃO José Maria dos Santos CRIAÇÃO DE NEGÓCIOS INOVADORES E INTRAEMPREENDEDORISMO Rodolfo Baccarelli Graduado em Ciência da Computação pela Unicamp, foi professor na Unicamp e na UFBa e trabalhou na RNP, projeto que implantou a internet no Brasil. Em 2003, começou a trabalhar com startups nas incubadoras do Softex, da Unicamp e, posteriormente, da USP/Supera, como consultor, mentor e instrutor de Lean Startup. Em 2014, cofundou a Baita Aceleradora, atualmente com 14 startups aceleradas. Graduado em Engenharia Elétrica com ênfase em Computação e Sistemas Digitais pela Escola Politécnica da USP, especialização em Gestão de Projetos pela FIA-USP e em Desenvolvimento do Potencial Humano nas Organizações pela PUC-Campinas. É mestre em Administração de Empresas pela FGV-EAESP na área de Processos de Inovação. É gerente de projetos profissional (PMP) certificado pelo Project Management Institute (EUA), desde Atua há mais de 10 anos com gerenciamento de projetos no desenvolvimento de produtos e soluções, trabalhando em multinacionais como Motorola e, atualmente, Samsung.

9 34258_Rino_Folheto Mackenzie_Editados.pdf - PG-9-17:27:38 - November 28, 2016 GESTÃO DE ALIANÇAS ESTRATÉGICAS E INOVAÇÃO ABERTA Luciana Hashiba Engenheira de alimentos (Unicamp), MBA com ênfase em Marketing (Ibmec), mestrado e doutorado acadêmicos em Administração de Empresas pela FGV-EAESP nos temas Colaboração, Desempenho, Inovação e Sustentabilidade. Atua em inovação desde o início de sua vida profissional, sendo hoje, na Natura, responsável pela gestão estratégica de inovação e pelo modelo de inovação aberta em redes (parcerias para inovação, programas Natura Campus, Cocriando Natura e Natura Startups). Faz parte de conselhos de instituições como CNPq, Supera e Metodista do ABC e participa da Anjos do Brasil, MIA (Mulheres Investidoras Anjo) e Inovativa Brasil. GESTÃO FINANCEIRA PARA A INOVAÇÃO E FONTES DE FINANCIAMENTO Edvar Pera Junior Empresário e consultor do setor de tecnologia com mais de 30 anos de experiência. Bacharel em Engenharia Elétrica pela Unicamp com diversos cursos de especialização nas áreas de Gestão de Empresas e Gestão de Projetos e Processos. Participa do Núcleo Softex Campinas desde 1995, onde ocupa a posição de diretor executivo e presta consultoria na elaboração de planos e captação de recursos para projetos de inovação (Fapesp, Finep, Desenvolve SP, BNDES, entre outros). É sócio da IVP (Inova Ventures Participações), empresa de investimentos em startups. É membro do Conselho Curador da Sociedade Softex (Softex Nacional), membro do Conselho Fiscal da IMA (Informática dos Municípios Associados) e membro do Conselho de Administração da Betta Tecnologia.

10 34258_Rino_Folheto Mackenzie_Editados.pdf - PG-10-17:27:38 - November 28, 2016

11 34258_Rino_Folheto Mackenzie_Editados.pdf - PG-11-17:27:38 - November 28, 2016 Duração do Programa de Inovação Corporativa: 4 SEMESTRES, SENDO 3 SEMESTRES DE COMPONENTES CURRICULARES E 1 SEMESTRE PARA ELABORAÇÃO DA MONOGRAFIA COM ORIENTAÇÃO A DISTÂNCIA Dias da semana: TERÇAS E QUINTAS, DAS 19H ÀS 22H30 Carga horária: 432 HORAS-AULA

12 34258_Rino_Folheto Mackenzie_Editados.pdf - PG-12-17:27:38 - November 28, 2016 Informações: mackenzie.br

Master: Design Thinking

Master: Design Thinking Master: Design Thinking Professor: Érika Pozetti Duração Total: 30 horas/aula - Sessões presenciais: 20 horas/aula (5 sessões de 4 h/a) - Atividades prévias e pós: 10 horas/aulas no Canvas LMS. Unidade:

Leia mais

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO.

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. F U T U R O T E N D Ê N C I A S I N O V A Ç Ã O Uma instituição do grupo MBA MBA Mestre em Design e Arquitetura pela USP e graduada em Arquitetura

Leia mais

Canvas LMS.

Canvas LMS. A Inova Business School é uma escola de negócios que nasceu em 2013 com a missão de preparar profissionais visionários, com olhos para o futuro, ousados e inovadores. A Inova Business School também tem

Leia mais

Master em Design thinking

Master em Design thinking Master em Design thinking Professora: Érika Pozetti Duração Total: 20 horas/aula Presencial: aulas teórico/práticas. Canvas LMS: Leitura de texto e cases Informações para pesquisa de campo. Fora da sala

Leia mais

Business Innovation Design Thinking

Business Innovation Design Thinking Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu Business Innovation Design Thinking Coordenador Prof. Dr. Edson Coutinho da Silva Departamento de Administração da FEI O Curso O curso de pós-graduação lato-sensu em Business

Leia mais

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO.

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. F U T U R O T E N D Ê N C I A S I N O V A Ç Ã O Uma instituição do grupo MBA MBA Coordenador Nacional Prof. Luis Rasquilha Managing Director

Leia mais

DIREITO, STARTUPS E EMPREENDEDORISMO NO BRASIL

DIREITO, STARTUPS E EMPREENDEDORISMO NO BRASIL DIREITO, STARTUPS E EMPREENDEDORISMO NO BRASIL Lançamento oficial do novo curso Direito para Startups e Empreendedores 06 de Setembro, quarta-feira 9h às 12h30 SEDE FGV Auditório Engenheiro M. F. Thompson

Leia mais

Educação Executiva. Empreendedorismo em Ação

Educação Executiva. Empreendedorismo em Ação Educação Executiva Empreendedorismo em Ação Sobre o curso Brasil em franco crescimento, a hora é de empreender. Em parceria com a Endeavor, mais importante organização de promoção do empreendedorismo de

Leia mais

ATENDIMENTO AO CLIENTE E GESTÃO DE CRISES NA WEB

ATENDIMENTO AO CLIENTE E GESTÃO DE CRISES NA WEB ATENDIMENTO AO CLIENTE E GESTÃO DE CRISES NA WEB Objetivos - Conscientizar sobre a importância da vantagem competitiva estratégica que a satisfação do cliente pode oferecer; - Demonstrar o uso dos canais

Leia mais

Educação Executiva. Empreendedorismo em Ação

Educação Executiva. Empreendedorismo em Ação Educação Executiva Empreendedorismo em Ação 2012 Sobre o curso Brasil em franco crescimento, a hora é de empreender. Em parceria com a Endeavor, mais importante organização de promoção do empreendedorismo

Leia mais

Master: Gestão de Inovação

Master: Gestão de Inovação Master: Gestão de Inovação Professores: Luis Rasquilha, Luiz Serafim, Marcelo Veras, Tadeu Brettas e professores convidados Duração: 120 h/a Presencial: 80 h/a Canvas LMS: 20 h/a Atividades extras: 20h/a

Leia mais

Horário das aulas: Sexta: 19:00 22:30, com um intervalo de 10 min Sábado: 08:30 17:00, com dois intervalos de 10 min (manhã e tarde) + 1h30 de almoço

Horário das aulas: Sexta: 19:00 22:30, com um intervalo de 10 min Sábado: 08:30 17:00, com dois intervalos de 10 min (manhã e tarde) + 1h30 de almoço Master Startup 360º Professores: Luis Rasquilha, José Azarite, Érico Pastana, Marcelo Veras. Duração Total: 36 horas/aula (Dois finais de semana - Sexta à noite e sábado dia todo) Presencial: 24 h/a Canvas

Leia mais

MBA EM INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA E GESTÃO

MBA EM INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA E GESTÃO INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA E GESTÃO Garanta a sua vaga e se destaque no mercado. A FPL Acreditamos na excelência, no aprimoramento e no desenvolvimento contínuo da sociedade e das pessoas. Trabalhamos para promover

Leia mais

Aloysio de Souza Jr. Maria Lúcia Almeida. Patrícia Cunha

Aloysio de Souza Jr. Maria Lúcia Almeida. Patrícia Cunha Aurélio Sant Anna Graduado em Economia pela Universidade Federal da Bahia/UFBA, especialização em Administração Financeira pelo CENID Business School, mestrado em Desenvolvimento Regional pela UNIFACS

Leia mais

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO.

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. F U T U R O T E N D Ê N C I A S I N O V A Ç Ã O Uma instituição do grupo MBA MBA Coordenador Nacional Prof. Yuri Trafane Formou-se em Gestão

Leia mais

Empreendedorismo e Novos Negócios Professor Pós-Doutor Eduardo Maróstica. 19 Agosto ALPHA

Empreendedorismo e Novos Negócios Professor Pós-Doutor Eduardo Maróstica. 19 Agosto ALPHA Empreendedorismo e Novos Negócios Professor Pós-Doutor Eduardo Maróstica 19 Agosto ALPHA Currículum Graduado em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, Pós-Graduado em Gestão Estratégica

Leia mais

Master em Coolhunting e Pesquisa de Tendências

Master em Coolhunting e Pesquisa de Tendências Master em Coolhunting e Pesquisa de Tendências Professores: Luís Rasquilha, Marcelo Veras e Tadeu Brettas Duração Total: 30 horas/aula - Sessões presenciais: 20 horas/aula (3 sessões de 8 h/a e sessão

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins

Leia mais

CURSO GROWTH HACKING COMO CRESCER O SEU EMPREENDIMENTO RAPIDAMENTE?

CURSO GROWTH HACKING COMO CRESCER O SEU EMPREENDIMENTO RAPIDAMENTE? CURSO GROWTH HACKING COMO CRESCER O SEU EMPREENDIMENTO RAPIDAMENTE? Objetivos Entender o conceito de growth hacking e seu impacto no mercado de marketing; Compreender o funcionamento de uma estratégia

Leia mais

Master em Criatividade & Ideation. Técnicas para Rompimento dos Bloqueios Mentais e Geração de Ideias

Master em Criatividade & Ideation. Técnicas para Rompimento dos Bloqueios Mentais e Geração de Ideias Master em Criatividade & Ideation Técnicas para Rompimento dos Bloqueios Mentais e Geração de Ideias Professor: Tadeu Brettas Duração: 20 horas/aula Local das aulas: Av. Júlio de Mesquita, 840 Cambuí -

Leia mais

PROGRAMA. Módulo 1: Princípios de Marketing de Relacionamento

PROGRAMA. Módulo 1: Princípios de Marketing de Relacionamento O CURSO Muitas empresas vêm investindo na estruturação de uma área de relacionamento ou marketing de relacionamento com o objetivo de melhorar suas atividades de pós-venda e relacionamento com seus clientes,

Leia mais

ÍNDICE DE INOVAÇÃO INNOSCIENCE RELATÓRIO ANUAL 2014

ÍNDICE DE INOVAÇÃO INNOSCIENCE RELATÓRIO ANUAL 2014 RELATÓRIO ANUAL 2014 DISCLAIMER O Índice de Inovação Innoscience foi elaborado pela Innoscience Consultoria em Gestão da Inovação para ns informativos e de análise. As informações contidas neste documento

Leia mais

A Inova Business School é uma escola de negócios que nasceu em 2013 com a missão de preparar profissionais visionários, com olhos para o futuro, ousados e inovadores. A Inova Business School também tem

Leia mais

Master em Tendências & Inovação no Varejo

Master em Tendências & Inovação no Varejo Master em Tendências & Inovação no Varejo Professores: e Luís Rasquilha Duração: 20 horas/aula (4 sessões presenciais e 1 sessão de campo Pesquisa de Tendências) Local das aulas: Inova Business School

Leia mais

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO.

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. F U T U R O T E N D Ê N C I A S I N O V A Ç Ã O Uma instituição do grupo Coordenador Nacional Prof. Caique Pegurier Formado em Engenharia

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos,

Leia mais

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO.

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. F U T U R O T E N D Ê N C I A S I N O V A Ç Ã O Uma instituição do grupo Coordenadora Nacional Prof a. Miriam Moreira Longa experiência como

Leia mais

EQUIPE DE PROFESSORES

EQUIPE DE PROFESSORES EQUIPE DE PROFESSORES 2º SEMESTRE - 2016 Parceria: CORPO DOCENTE EM GESTÃO DO VAREJO Adalberto Garcia Possui doutorado em administração de empresas pela UNISINOS. Foi executivo das áreas de finanças e

Leia mais

MASTER Criatividade e Ideation. PROGRAMA DE CURTA DURAÇÃO 5 ENCONTROS 14 OPÇÕES DE CURSOS TEMAS EMERGENTES

MASTER Criatividade e Ideation.  PROGRAMA DE CURTA DURAÇÃO 5 ENCONTROS 14 OPÇÕES DE CURSOS TEMAS EMERGENTES MASTER 06 Criatividade e Ideation PROGRAMA DE CURTA DURAÇÃO ENCONTROS FOCO EM COMPETÊNCIAS PRÁTICAS TEMAS EMERGENTES OPÇÕES DE CURSOS A INOVA BUSINESS SCHOOL A Inova Business School é uma escola de negócios

Leia mais

MBA em Controladoria e Auditoria em Serviços de Saúde

MBA em Controladoria e Auditoria em Serviços de Saúde PÚBLICO-ALVO O curso é destinado a profissionais graduados em diversas áreas do conhecimento que atuam ou pretendem atuar nas áreas de controladoria ou auditoria de serviços em saúde. OBJETIVO Formação

Leia mais

Master Executive Coach

Master Executive Coach Master Executive Coach S O B R E O I N S T I T U T O M E N T O R C O A C H Instituição de Coaching, Treinamento & Desenvolvimento Humano, com atuação em todo Brasil com a Missão de disseminar a cultura

Leia mais

Centro Universitário FEI

Centro Universitário FEI Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros - FEI Centro Universitário FEI Proposta de Curso de Pós-Graduação em Business Innovation Design Thinking Autor & Coordenador da Nova Proposta Prof.

Leia mais

A composição ideal para impulsionar negócios e causas

A composição ideal para impulsionar negócios e causas A composição ideal para impulsionar negócios e causas 4ANOS DE ATUAÇÃO + 50 + CLIENTES ATENDIDOS + 100 PROJETOS REALIZADOS 500 + ALUNOS Nós somamos o que existe de mais inovador em consultoria estratégica

Leia mais

GESTÃO DE NEGÓCIOS, INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

GESTÃO DE NEGÓCIOS, INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO DE NEGÓCIOS, INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO INSCRIÇÕES ABERTAS Início das aulas: 05/08/2019 Duração: 16 meses Dias e horários: segundas e terças-feiras (semanal) das 18h45 às 22h45 Carga

Leia mais

Quem é a Converge You?

Quem é a Converge You? CONVERGE YOU ESCOLA DE NEGÓCIOS DIGITAIS E EXPONENCIAIS Quem é a Converge You? A nossa MISSÃO é Impulsionar o Mercado Educacional para a Disrupção Tecnológica, Exponencial e Digital. E a nossa visão e

Leia mais

Master em Coolhunting e Pesquisa de Tendências

Master em Coolhunting e Pesquisa de Tendências Master em Coolhunting e Pesquisa de Tendências Professores: Luís Rasquilha, Marcelo Veras e Tadeu Brettas Duração: 30 horas/aula - Presencial: 20 horas/aula (5 sessões presenciais e sessão de campo - coolhunting)

Leia mais

Dia 15/05 Todos os cursos

Dia 15/05 Todos os cursos PROGRAMAÇÃO DO I SIMPÓSIO FATEC JALES Dia 15/05 Todos os cursos Local - Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo (Teatro Municipal) 19h Abertura oficial 19h30min - Palestra de abertura - "Criatividade, Inovação

Leia mais

MBA Executivo em Gestão Empresarial

MBA Executivo em Gestão Empresarial MBA Executivo em Gestão Empresarial Coordenador: Dr. Giancarlo Leite Certificado: Especialista MBA Executivo em Gestão Empresarial Duração: 1 ano e 3 meses Carga Horária: 450 h (360 de aulas + 90 complementares)

Leia mais

Curriculum dos. Ministrantes

Curriculum dos. Ministrantes Curriculum dos Ministrantes Lucas Portilho Farmacêutico e Diretor Científico da Consulfarma Público leigo, farmacêuticos, proprietários de farmácia, bioquímicos, médicos, nutricionistas, técnicos de farmácia

Leia mais

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO.

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. F U T U R O T E N D Ê N C I A S I N O V A Ç Ã O Uma instituição do grupo Coordenador Nacional Prof. Rubens Pimentel Neto Formou-se em Administração

Leia mais

Gerenciamento de Projetos na Prática Uma Abordagem Sistêmica

Gerenciamento de Projetos na Prática Uma Abordagem Sistêmica Gerenciamento de Projetos na Prática Uma Abordagem Sistêmica Introdução Abordagem diferenciada da prática de gerenciamento de projetos através de uma visão sistêmica, envolvendo Organização, Processos

Leia mais

A Inova Business School é uma escola de negócios que nasceu em 2013 com a missão de preparar profissionais visionários, com olhos para o futuro, ousados e inovadores. A Inova Business School também tem

Leia mais

Camara-e.net apresenta novos dados sobre insurtechs brasileiras no dia 24

Camara-e.net apresenta novos dados sobre insurtechs brasileiras no dia 24 Camara-e.net apresenta novos dados sobre insurtechs brasileiras no dia 24 Evento do Comitê de Insurtechs vai mostrar ainda como as grandes empresas interagem com as startups do segmento Quantas insurtechs

Leia mais

MBA em Coaching & Mentoring: Life, Executive & Business

MBA em Coaching & Mentoring: Life, Executive & Business MBA em Coaching & Mentoring: Life, Executive & Business Coordenador: Dr. Giancarlo Leite Certificado: Especialista MBA em Coaching Duração: 1 ano e 3 meses Carga Horária: 450 h (360 de aulas + 90 complementares)

Leia mais

Branding na Prática. Público-alvo do curso: Destina-se a pessoas das seguintes áreas: Sócios de startups ou de empresas estabelecidas

Branding na Prática. Público-alvo do curso: Destina-se a pessoas das seguintes áreas: Sócios de startups ou de empresas estabelecidas x Branding na Prática A TroianoBranding, especialista em gestão de marcas, e a Inova Consulting, dedicada a tendências e inovação, completam 5 anos de sua bem-sucedida aliança estratégica e aproveitam

Leia mais

CURTA DURAÇÃO COMPLIANCE TRABALHISTA

CURTA DURAÇÃO COMPLIANCE TRABALHISTA CURTA DURAÇÃO COMPLIANCE TRABALHISTA 1 SOBRE O PROINFO O PROINFO, um programa de excelência da FIA, atua diretamente na formação de profissionais no campo de Compliance e Gestão de Riscos Corporativos

Leia mais

Agenda. 21/10/2016 Oportunidades de negócio e futuro da rede. 22/10/2016 Palestras, Coffebreak e Pool Party.

Agenda. 21/10/2016 Oportunidades de negócio e futuro da rede. 22/10/2016 Palestras, Coffebreak e Pool Party. Agenda 21/10/2016 Oportunidades de negócio e futuro da rede. 22/10/2016 Palestras, Coffebreak e Pool Party. Oportunidades de Negócio e futuro da rede 21/10 O Futuro da Rede Gigatron Novos produtos e serviços

Leia mais

1ª Rodada de Empreendedorismo & Inovação

1ª Rodada de Empreendedorismo & Inovação Dia 28 de novembro Convidados: Marcelo Sleiman - Secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio de Botucatu; Geysa Borini - Sócia proprietária da ASSOBIO SOLUÇÕES SOCIOAMBIENTAIS; Rafael Somera -

Leia mais

15 de agosto Quarta-feira 8h30 às 9h20 A gestão hoteleira além-mar: modelagem de tradições e culturas para a hospitalidade Professora Claudia Butuhy

15 de agosto Quarta-feira 8h30 às 9h20 A gestão hoteleira além-mar: modelagem de tradições e culturas para a hospitalidade Professora Claudia Butuhy Faculdade das Américas Semana de Ambientação Área de Turismo e Hospitalidade O FUTURIO NO TURISMO E NA HOSPITALIDADE De 14 a 17 de agosto de 2018 Das 8h30 às 10h30 e das 19h30 às 21h30 Local: Auditório

Leia mais

MBA EM GESTÃO FINANCEIRA: CONTROLADORIA E AUDITORIA RELAÇÃO DE DOCENTES E MÓDULOS 2017/2018

MBA EM GESTÃO FINANCEIRA: CONTROLADORIA E AUDITORIA RELAÇÃO DE DOCENTES E MÓDULOS 2017/2018 MBA EM GESTÃO FINANCEIRA: CONTROLADORIA E AUDITORIA RELAÇÃO DE DOCENTES E MÓDULOS 2017/2018 MÓDULO 02 PROCEDIMENTOS DE AUDITORIA E PERÍCIA (26/08, 02 e 16/09) Docente Responsável: Prof. Esp. Moacir Ramos

Leia mais

RELAÇÃO DE HORÁRIOS POR TURMA. Segunda Terça Quarta Quinta Sexta FUNDAMENTOS DE MARKETING MARKETING MARKETING MARKETING

RELAÇÃO DE HORÁRIOS POR TURMA. Segunda Terça Quarta Quinta Sexta FUNDAMENTOS DE MARKETING MARKETING MARKETING MARKETING ADM11N EMPREENDEDORISMO MATEMÁTICA PARA NEGÓCIOS FUNDAMENTOS DE MARKETING CENÁRIOS ECONÔMICOS I FUNDAMENTOS DE GESTÃO EMPREENDEDORISMO MATEMÁTICA PARA NEGÓCIOS FUNDAMENTOS DE MARKETING CENÁRIOS ECONÔMICOS

Leia mais

Master em Tendências, CoolHunting e Gestão da Inovação

Master em Tendências, CoolHunting e Gestão da Inovação Master em Tendências, CoolHunting e Gestão da Inovação Professores: Luís Rasquilha, Marcelo Veras, Tadeu Brettas Duração: 20 horas/aula (5 sessões presenciais e 1 sessão de campo - Coolhunting) Local das

Leia mais

People Strategy Consulting

People Strategy Consulting People Strategy Consulting Nosso Propósito Por que a People Strategy? A People Strategy possui longa experiência e especialização em processos de desenvolvimento de pessoas e de negócios. Nosso papel é

Leia mais

Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu EMPREENDEDORISMO. Coordenador Prof. Dr. Edson Coutinho da Silva. Departamento de Administração da FEI

Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu EMPREENDEDORISMO. Coordenador Prof. Dr. Edson Coutinho da Silva. Departamento de Administração da FEI Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu EMPREENDEDORISMO Coordenador Prof. Dr. Edson Coutinho da Silva Departamento de Administração da FEI 1 O Curso O curso de pós-graduação lato-sensu em Empreendedorismo está

Leia mais

MARKETING POLÍTICO. Tendências, inovação e práticas de sucesso na gestão estratégica de marketing político e eleitoral

MARKETING POLÍTICO. Tendências, inovação e práticas de sucesso na gestão estratégica de marketing político e eleitoral MARKETING POLÍTICO Tendências, inovação e práticas de sucesso na gestão estratégica de marketing político e eleitoral CONHEÇA AS FERRAMENTAS DO NOVO MARKETING POLÍTICO E DE CAMPANHAS ELEITORAIS Nesse curso,

Leia mais

PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA: CONTROLADORIA E AUDITORIA. conexao.com/fgv

PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA: CONTROLADORIA E AUDITORIA. conexao.com/fgv PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA: CONTROLADORIA E AUDITORIA conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos,

Leia mais

CURTA DURAÇÃO LEI DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS LGPD INSCRIÇÕES ABERTAS. Carga horária: 20 horas

CURTA DURAÇÃO LEI DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS LGPD INSCRIÇÕES ABERTAS. Carga horária: 20 horas CURTA DURAÇÃO LEI DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS LGPD INSCRIÇÕES ABERTAS Carga horária: 20 horas *As informações podem sofrer alterações sem aviso prévio. 1 FIA FUNDAÇÃO INSTITUTO DE ADMINISTRAÇÃO A FIA

Leia mais

PALESTRANTES - 2º SEMINÁRIO DO LETICIC

PALESTRANTES - 2º SEMINÁRIO DO LETICIC PALESTRANTES - 2º SEMINÁRIO DO LETICIC Mestrado e doutorado - Gestão da TI Prof. Dr. Fernando J. B. Laurindo Poli/USP Professor Titular do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da

Leia mais

LIDERANÇA EXPONENCIAL

LIDERANÇA EXPONENCIAL LIDERANÇA EXPONENCIAL Professora: Jaqueline Weigel (com participação do Prof. Luis Rasquilha) Duração: (20 horas/aula) Local das aulas: Inova Business School - Avenida Júlio de Mesquita, 840 Cambuí - Campinas

Leia mais

4) ESTRUTURA CURRICULAR E CARGA HORÁRIA

4) ESTRUTURA CURRICULAR E CARGA HORÁRIA MBA em GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS 1) OBJETIVO O objetivo do MBA é dotar os participantes de todos os instrumentos necessários para tomar as decisões fundamentais de investimento e inovação e levá-la

Leia mais

Branding na Prática. Público-alvo do curso: Destina-se a pessoas das seguintes áreas: Sócios de startups ou de empresas estabelecidas

Branding na Prática. Público-alvo do curso: Destina-se a pessoas das seguintes áreas: Sócios de startups ou de empresas estabelecidas x Branding na Prática A TroianoBranding, especialista em gestão de marcas, e a Inova Business School, dedicada a tendências e inovação, completam 6 anos de sua bem-sucedida aliança estratégica e aproveitam

Leia mais

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO.

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. F U T U R O T E N D Ê N C I A S I N O V A Ç Ã O Uma instituição do grupo MBA MBA Coordenador nacional da disciplina de Gestão Estratégica de

Leia mais

Workshop: Comprando e Negociando na Crise. Data: 19 e 20 de Julho de 2016 Carga horária: 16 horas Local: São Paulo/ SP

Workshop: Comprando e Negociando na Crise. Data: 19 e 20 de Julho de 2016 Carga horária: 16 horas Local: São Paulo/ SP Workshop: Comprando e Negociando na Crise Data: 19 e 20 de Julho de 2016 Carga horária: 16 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais completa

Leia mais

Curriculum dos. Ministrantes

Curriculum dos. Ministrantes Curriculum dos Ministrantes Lucas Portilho Farmacêutico e Diretor Científico da Consulfarma Público leigo, farmacêuticos, proprietários de farmácia, bioquímicos, médicos, nutricionistas, técnicos de farmácia

Leia mais

Master em Life Design Planejamento Pessoal, Financeiro e Profissional

Master em Life Design Planejamento Pessoal, Financeiro e Profissional Master em Life Design Planejamento Pessoal, Financeiro e Profissional Professor: Marcelo Veras Duração: 60 horas/aula, sendo 40 presenciais e 20 de atividades e desenvolvimento do projeto. Local das aulas:

Leia mais

A Evolução do Profissional de Auditoria Interna diante do Cenário Regulatório Brasileiro

A Evolução do Profissional de Auditoria Interna diante do Cenário Regulatório Brasileiro A Evolução do Profissional de Auditoria Interna diante do Cenário Regulatório Brasileiro Palestrante Ylana Miller Formada em Pedagogia pela UERJ e Administração pela Universidade Cândido Mendes. Pós-graduada

Leia mais

GESTÃO DA QUALIDADE E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS E SERVIÇOS

GESTÃO DA QUALIDADE E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO DA QUALIDADE E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS E SERVIÇOS INSCRIÇÕES ABERTAS Carga horária: 460 horas Duração do curso: 14 meses Coordenação: Prof. Paulo Tromboni de Souza Nascimento Prof.

Leia mais

Master em Jornada do Cliente e Insights de Negócio. (Customer Journey & Business Insights)

Master em Jornada do Cliente e Insights de Negócio. (Customer Journey & Business Insights) Master em Jornada do Cliente e Insights de Negócio (Customer Journey & Business Insights) Professores: Renato Jannuzzi Cecchettini Duração: 20 horas/aula Local das aulas: Inova Business School SP1 Paulista

Leia mais

Master em Tendências, CoolHunting e Gestão da Inovação

Master em Tendências, CoolHunting e Gestão da Inovação Master em Tendências, CoolHunting e Gestão da Inovação Professores: Luís Rasquilha, Marcelo Veras, Tadeu Brettas Duração: 20 horas/aula (5 sessões presenciais e 1 sessão de campo - Coolhunting) Local das

Leia mais

PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL: ÊNFASE PROJETOS. conexao.com/fgv

PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL: ÊNFASE PROJETOS. conexao.com/fgv PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL: ÊNFASE PROJETOS conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos,

Leia mais

Marketing e Gestão de Escritórios de Arquitetura e Design

Marketing e Gestão de Escritórios de Arquitetura e Design Introdução Marketing e Gestão de Escritórios de Arquitetura e Design Aprenda quais as ferramentas necessárias para estruturar seu próprio escritório. Por meio de exemplos práticos, discussões e cartilhas

Leia mais

Master em Tendências & Inovação no Varejo. Duração: 20 horas/aula (4 sessões presenciais e 1 sessão de campo Pesquisa de Tendências)

Master em Tendências & Inovação no Varejo. Duração: 20 horas/aula (4 sessões presenciais e 1 sessão de campo Pesquisa de Tendências) Master em Tendências & Inovação no Varejo Professores: e Luís Rasquilha Duração: 20 horas/aula (4 sessões presenciais e 1 sessão de campo Pesquisa de Tendências) Local das aulas: Inova Business School

Leia mais

Como a prestação de serviços pode ser ao mesmo tempo digital e humanizada? Como a prestação de serviço pode ser ao mesmo tempo digital e humanizada?

Como a prestação de serviços pode ser ao mesmo tempo digital e humanizada? Como a prestação de serviço pode ser ao mesmo tempo digital e humanizada? Como a prestação de serviço pode ser ao mesmo tempo digital e humanizada? Início: 11 de setembro de 2017 Valor do curso: R$ 720,00 Consulte as condições de pagamento Objetivo do curso Conhecer a estratégia

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA Executivo em Saúde

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA Executivo em Saúde CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA Executivo em Saúde Coordenação Acadêmica: Prof. Jamil Moysés Filho, Msc. Código SIGA: TMBAES*06_38 1 OBJETIVO: Ao final do Curso, o aluno será capaz

Leia mais

ANDRÉ DA COSTA SILVA 34 anos SP Gerente Executivo PRODESP

ANDRÉ DA COSTA SILVA 34 anos SP Gerente Executivo PRODESP FINALISTAS ANDRÉ DA COSTA SILVA 34 anos SP Gerente Executivo PRODESP Co-fundador de uma edtech e intraempreendedor com tecnologias no Estado de São Paulo Desenvolvedor de software, professor de coordenador,

Leia mais

FÓRUM DE GESTORES DE MBA 2017

FÓRUM DE GESTORES DE MBA 2017 FÓRUM DE GESTORES DE MBA 2017 ANAMBA & UNIVERSIA 12 de Setembro REALIZAÇÃO: PATROCÍNIO: PROPÓSITO DO EVENTO 3 Fórum de Gestores de MBA Anamba e Universia 2017 Os desafios da Gestão dos Programas de MBA

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DO II SITEF GESTÃO EMPRESARIAL. Dia 08/08 Dia comum Todos os cursos Local - Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo (Teatro Municipal)

PROGRAMAÇÃO DO II SITEF GESTÃO EMPRESARIAL. Dia 08/08 Dia comum Todos os cursos Local - Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo (Teatro Municipal) PROGRAMAÇÃO DO II SITEF GESTÃO EMPRESARIAL Dia 08/08 Dia comum Todos os cursos Local - Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo (Teatro Municipal) 19h Abertura oficial com a direção da unidade 19h30min - Palestra

Leia mais

4) ESTRUTURA CURRICULAR E CARGA HORÁRIA

4) ESTRUTURA CURRICULAR E CARGA HORÁRIA GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS 1) OBJETIVO O objetivo do MBA é dotar os participantes de todos os instrumentos necessários para tomar as decisões fundamentais de investimento e inovação e levá-la à prática

Leia mais

Dia 08/08 Dia comum Todos os cursos Local - Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo (Teatro Municipal)

Dia 08/08 Dia comum Todos os cursos Local - Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo (Teatro Municipal) Dia 08/08 Dia comum Todos os cursos Local - Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo (Teatro Municipal) 19h Abertura oficial com a direção da unidade 19h30min - Palestra de abertura - "O que é inovação para

Leia mais

Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu. Empreendedorismo. Coordenador Prof. Dr. Edson Coutinho da Silva. Departamento de Administração da FEI

Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu. Empreendedorismo. Coordenador Prof. Dr. Edson Coutinho da Silva. Departamento de Administração da FEI Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu Empreendedorismo Coordenador Prof. Dr. Edson Coutinho da Silva Departamento de Administração da FEI 1 O Curso O curso de pós-graduação lato-sensu em Empreendedorismo está

Leia mais

MBA em GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS

MBA em GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS MBA em GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS 1) OBJETIVO O objetivo do MBA é dotar os participantes de todos os instrumentos necessários para tomar as decisões fundamentais de investimento e inovação e levá-

Leia mais

Gestão na prá ca. O curso que faltava para a sua vida

Gestão na prá ca. O curso que faltava para a sua vida Gestão na prá ca O curso que faltava para a sua vida Gestão na Prática é o curso que se ENCAIXA PERFEITAMENTE às suas necessidades. Gestão na prática Curso dividido em 7 módulos Cada módulo tratará de

Leia mais

A Inova Business School é uma escola de negócios que nasceu em 2013 com a missão de preparar profissionais visionários, com olhos para o futuro, ousados e inovadores. A Inova Business School também tem

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos,

Leia mais

Aloysio de Souza Jr. Jailson Santana. Maria Lúcia Almeida

Aloysio de Souza Jr. Jailson Santana. Maria Lúcia Almeida Aurélio Sant Anna Graduado em Economia pela Universidade Federal da Bahia/UFBA, especialização em Administração Financeira pelo CENID Business School, mestrado em Desenvolvimento Regional pela UNIFACS

Leia mais

XVI Semana da Engenharia. de 24 a 25 de Outubro. Universidade Guarulhos Campus Dutra. Setembro/2016

XVI Semana da Engenharia. de 24 a 25 de Outubro. Universidade Guarulhos Campus Dutra. Setembro/2016 XVI Semana da Engenharia Universidade Guarulhos Campus Dutra de 24 a 25 de Outubro FRANCISCO GOMES - CHERY Francisco Ricardo Gomes é Gerente Adjunto de Manutenção Industrial da Chery do Brasil, localizada

Leia mais

Gestão na prá ca. O curso que faltava para a sua vida

Gestão na prá ca. O curso que faltava para a sua vida Gestão na prá ca O curso que faltava para a sua vida Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho Gestão na Prática é o curso que se ENCAIXA PERFEITAMENTE às suas necessidades. Gestão

Leia mais

Empresas de variados setores se tornam cada vez mais dependentes de profissionais de estatística para pesquisas e estudos.

Empresas de variados setores se tornam cada vez mais dependentes de profissionais de estatística para pesquisas e estudos. A matéria a seguir foi publicada no jornal O Globo no dia 9 de outubro de 2005. Matéria do jornal O Globo - Caderno Boa Chance, por Luciana Calaza Índices de trabalho em crescimento Empresas de variados

Leia mais

Relatório detalhado do PMI Pulse of the Profession 2018

Relatório detalhado do PMI Pulse of the Profession 2018 Relatório detalhado do PMI Pulse of the Profession 2018 Author : Mauro Sotille Date : 18 de setembro de 2018 1 / 6 O Project Management Institute (PMI) divulgou hoje o relatório detalhado Pulse of the

Leia mais

MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE PROJETOS INSCRIÇÕES ABERTAS: Dias e horários das aulas: Segundas e Terças-feiras, das 19h às 23h. Carga horária: 600 Horas

MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE PROJETOS INSCRIÇÕES ABERTAS: Dias e horários das aulas: Segundas e Terças-feiras, das 19h às 23h. Carga horária: 600 Horas MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE PROJETOS INSCRIÇÕES ABERTAS: Dias e horários das aulas: Segundas e Terças-feiras, das 19h às 23h Carga horária: 600 Horas Duração do curso: 24 meses *As informações podem sofrer

Leia mais

MBA EM GESTÃO PESSOAS E LIDERANÇA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO

MBA EM GESTÃO PESSOAS E LIDERANÇA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO PESSOAS E LIDERANÇA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada em 1944, com

Leia mais

GT BIM. GRUPO DE TRABALHO EM BIM DA AsBEA/RS

GT BIM. GRUPO DE TRABALHO EM BIM DA AsBEA/RS GT BIM GRUPO DE TRABALHO EM BIM DA AsBEA/RS REALIZAÇÃO: APOIO: O GRUPO - FUNDAÇÃO Fundado em 2010 após diversas tentativas, tomou corpo quando quatro escritórios resolveram implantar a tecnologia. Objetivo

Leia mais

TRANSFORMAÇÕES OCORREM NO SETOR DE CELULOSE: COMO A INNOVATECH PODE CONTRIBUIR?

TRANSFORMAÇÕES OCORREM NO SETOR DE CELULOSE: COMO A INNOVATECH PODE CONTRIBUIR? João Comério Diretor-Presidente 19 3324 3019 jcomerio@innovatech.com.br Robinson Cannaval Junior Diretor Executivo 19 3207 0244 rcannaval@innovatech.com.br TRANSFORMAÇÕES OCORREM NO SETOR DE CELULOSE:

Leia mais

COMUNICAÇÃO, MERCADOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

COMUNICAÇÃO, MERCADOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU COMUNICAÇÃO, MERCADOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO INSCRIÇÕES ABERTAS: Início das aulas: 26/03/2018 Término das aulas: Dezembro/2018 Dias e horários das aulas: Segunda-Feira - 18h30

Leia mais