CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE. conexao.com/fgv

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE. conexao.com/fgv"

Transcrição

1 CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE conexao.com/fgv

2 FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada em 1944, com o objetivo de ser um centro voltado para o desenvolvimento intelectual do Brasil, com foco na economia, na administração e na história do país. Ao longo destas seis décadas, a FGV fez história. Consolidou-se como um centro de excelência acadêmica, com intensa e marcante produção intelectual. Sua estrutura é composta por diversas escolas nas áreas de economia, administração, direito e ciências sociais, o Instituto Brasileiro de Economia, o Centro de Pesquisa e Documentação em História Contemporânea e a Editora FGV. Mais recentemente, visando imprimir mais dinamismo ao desenvolvimento e distribuição de seus serviços educacionais, presenciais e a distância, a FGV criou o Instituto de Desenvolvimento Educacional IDE INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL - IDE Criado em 2003, o IDE tem como objetivo prover canais de distribuição únicos para os cursos de pós-graduação lato sensu (especialização), aperfeiçoamento, extensão e de desenvolvimento de executivos, das escolas e institutos da FGV. O IDE é composto pelo programa FGV Management e sua rede conveniada, presente em mais de 90 municípios brasileiros, responsável pelos cursos presenciais abertos; FGV Corporativo, responsável pelos cursos presenciais corporativos; e pelo Programa de Ensino à Distância FGV Online responsável pelos cursos a distância (internet e satélite); consolidando, assim, seu modelo inovador de educação continuada, ampliando seu alcance de atuação e levando às mais distantes localidades brasileiras um ensino de qualidade FGV MANAGEMENT Criado em 1999, como um Programa de Educação Continuada para executar a distribuição e administração dos cursos presenciais de pós-graduação lato sensu, hoje atua diretamente no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, e no restante do país, através de 34 instituições conveniadas. A experiência acadêmica e profissional dos professores da FGV faz com que os cursos aliem teoria e prática de forma equilibrada, possibilitando que os conhecimentos adquiridos sejam rapidamente incorporados ao dia-a-dia das empresas. A missão do FGV Management é formar executivos de empresas privadas, governamentais e do terceiro setor, levando aos talentos do nosso país, instrumental necessário para desenvolver seu potencial e agregar valor às empresas onde atuam, estimulando o desenvolvimento de sua região, nos mais diversos segmentos.

3 DESCRIÇÃO E OBJETIVO DO CURSO O setor de Saúde cresce a cada ano, fazendo com que haja uma grande demanda por profissionais qualificados para a gestão de serviços ligados à área. O MBA Executivo em Administração: Gestão de Saúde apresenta e discute de forma aprofundada as práticas contemporâneas de gestão das empresas de Saúde, desenvolvendo as competências e habilidades gerenciais indispensáveis neste setor. Você irá adquirir: Competências estratégicas de serviços para a gestão das atividades relacionadas à gestão de organizações de saúde Habilidades para prover a melhoria da qualidade e da segurança dos serviços prestados em saúde Conhecimentos aprofundados sobre gestão de serviços em Saúde. PÚBLICO ALVO O MBA Executivo em Administração: Gestão de Saúde é recomendado para: Profissionais que trabalham ou desejam trabalhar em organizações de Saúde Empresários, diretores, gerentes e profissionais graduados que querem aprofundar seus conhecimentos sobre técnicas de gestão empresarial neste setor.

4 INFORMAÇÕES ADICIONAIS METODOLOGIA Os cursos do Programa MBA da FGV têm por objetivo estimular a reconstrução do conhecimento por meio da abordagem integrada entre teoria e prática, em consonância com os contextos econômicos, sociais e regionais onde os cursos são ministrados. Os conteúdos das disciplinas são agrupados por eixos temáticos, que visam a atingir objetivos de aprendizagem específicos, alinhados ao desenvolvimento das competências necessárias à prática profissional de seus alunos. Para apoiar a base teórica das aulas presenciais, os cursos contam com suporte de um ambiente virtual de aprendizagem, o eclass, no qual o aluno pode acessar, a qualquer momento, em seus dispositivos eletrônicos, o conteúdo da disciplina, fazendo uso irrestrito de reconhecidas bibliotecas virtuais. Além disso, há acesso a outras ferramentas que oferecem suporte ao processo de ensino-aprendizagem e facilitam a comunicação. As atividades práticas também podem ser desenvolvidas com o apoio de estudos de casos, jogos de negócios e situações que permitam aos alunos simularem a vivência de experiências desafiadoras, encorajando-os à aplicação de seus conhecimentos na resolução dos desafios propostos. AVALIAÇÃO A avaliação da aprendizagem tem papel fundamental para o processo de reconstrução de conhecimento pelos alunos, por isso, cada disciplina tem um instrumento avaliativo diferente. As avaliações construídas pelos professores possuem questões que abordam a aplicabilidade dos conceitos trabalhados em sala a contextos empresariais. Os instrumentos de avaliação utilizados visam não somente apoiar o diagnóstico do aprendizado como também servir como reflexão para os alunos quanto à prática dos conceitos a fim de capacitá-los para melhores tomadas de decisão como executivos.

5 PROGRAMA ACADÊMICO MÓDULO: ESTRATÉGIA EM ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE Gestão de Pessoas Negociação e Administração de Conflitos Gestão Estratégica modularizado Tecnologia da Informação e Inovação Marketing e Mídias Sociais em Organizações de Saúde Plano de Negócios em Saúde 144h-a MÓDULO: SUSTENTABILIDADE E GOVERNANÇA EM ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE Ética e Sustentabilidade Social Análise de Investimento e Riscos Contabilidade para Executivos em Saúde Gestão de Custos em Organizações de Saúde Finanças Corporativas em Saúde Governança em Organizações de Saúde MÓDULO: SERVIÇOS EM ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE Gestão de Projetos em Organizações de Saúde Gestão da Logística em Organizações de Saúde Gestão da Qualidade e Acreditação em Saúde Gestão de Facilities e Hospitalidade em Saúde Aspectos Jurídicos em Organizações de Saúde Gestão de Serviços em Saúde 144h-a 144h-a CARGA HORÁRIA TOTAL: 432 h-a

6 ESTRUTURA CURRICULAR GESTÃO DE PESSOAS Aprendizagem corporativa. Motivação. Aspectos conceituais e teorias motivacionais. Liderança como essência da gestão. O líder como empreendedor. Competências e desenvolvimento de liderança. Formação e desenvolvimento de equipes. NEGOCIAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS Aspectos conceituais associados ao processo de negociação. Negociação: aspectos relacionais. Negociação: aspectos substantivos. Negociação: aspectos processuais de execução em Organizações de Saúde. GESTÃO ESTRATÉGICA A evolução do pensamento estratégico. Administração estratégica e alinhamento. Referenciais estratégicos. Análise do ambiente interno e externo. A formulação da estratégia competitiva no Setor Saúde. Objetivos estratégicos. O balanced scorecard (BSC). TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E INOVAÇÃO O valor da inovação, gerando produtividade e competitividade. Aspectos lógicos de um sistema de informações gerenciais (SIG). Integração entre sistemas assistenciais, administrativos e comerciais. Implantação do SIG em clínicas e hospitais. O SIG como apoio à inovação empreendedora em clínicas e hospitais. MARKETING Conceitos e definições básicas de Marketing. Comportamento do consumidor. Desenvolvimento da proposta de valor: segmentação de mercado, diferenciação e posicionamento de Marketing. Mix de Marketing frente ao mercado: produto, preço, distribuição e comunicação. Influência da tecnologia nas estratégias de Marketing. Tendências do Marketing: Marketing Digital e Neuromarketing. PLANO DE NEGÓCIOS EM SAÚDE Objetivo do Plano de Negócio. Características Básicas. Vantagens do Plano de Negócios. Interlocutores do Plano de Negócios. Conceitos Básicos para Elaboração do Plano de Negócios. Etapas para a elaboração do Plano de Negócios.

7 ÉTICA E SUSTENTABILIDADE SOCIAL O papel da Responsabilidade Social, da Ética e dos Valores Pessoais e Profissionais para o Sucesso das Organizações de Saúde. Código de Ética como reflexo da Cultura Organizacional. Responsabilidade Social. Avaliação da Cidadania e Sustentabilidade Corporativa Balanço Social. ANÁLISE DE INVESTIMENTO E RISCOS Fundamentos da matemática financeira. Gestão financeira das empresas no ambiente da saúde. Retorno de investimentos. Avaliação dos impactos, probabilidades e da importância dos fatores de risco. Quantificação dos riscos. Desenvolvimento do plano de contingências e resposta aos riscos em organizações de saúde. CONTABILIDADE FINANCEIRA A contabilidade e o sistema de informação contábil. Estrutura das demonstrações contábeis. Método das partidas dobradas. Regime de caixa e regime contábil de competência. Análise econômico-financeira das demonstrações contábeis. GESTÃO DE CUSTOS EM SAÚDE Objetivo dos Sistemas de Custeamento. Tipos de Custeio Fixos e Variáveis, Diretos e Indiretos. Métodos Tradicionais de Custeio: por Absorção, Direto, Padrão. Margem de contribuição. Ponto de equilíbrio. Métodos Avançados de Apuração de Custos: Custeio Baseado em Atividades (ABC). FINANÇAS CORPORATIVAS EM SAÚDE O Papel e as Funções do Administrador Financeiro em Saúde. Estrutura de Capital. Ciclos Operacional e Financeiro. Administração do Capital de Giro. Administração de Contas a Receber e Estoques. Custos Fixos, Variáveis e Ponto de Equilíbrio. Elaboração do Fluxo de Caixa. Administração da Liquidez. GOVERNANÇA EM ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE Conceito, princípios e estrutura de governança corporativa (GC). As sociedades e o papel dos sócios e administradores. A qualificação dos gestores e acionistas sob a ótica da CG. Governança corporativa em Organizações de Saúde.

8 GESTÃO DE PROJETOS EM ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE Conceito e Metodologia para a Elaboração de Projetos. A natureza dos projetos. Estrutura Analítica de Projetos (EAP). Técnicas de planejamento e de controle de Projetos em Organizações de Saúde. Ferramentas computacionais para Gerência de Projetos. GESTÃO DA LOGÍSTICA EM ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE Abordagem sistêmica da logística em saúde. Previsão de demanda e gestão de estoques. Qualificação de fornecedores e aquisição de medicamentos e materiais. Armazenagem, transporte e dispensação de estoques. Ações de melhoria da eficiência logística em organizações de saúde. GESTÃO DA QUALIDADE E ACREDITAÇÃO EM SAÚDE Qualidade e a Certificação dos Serviços de Saúde. Metodologia de Avaliação da Qualidade dos Serviços de Saúde. Ferramentas de Avaliação, Monitoramento e Controle. Acreditação em Saúde. Gerenciamento do Sistema de Garantia da Qualidade em Saúde. GESTÃO DE FACILITIES E HOSPITALIDADE E SERVIÇOS HOSPITALARES Infraestrutura hospitalar. Gestão da hospitalidade e dos serviços de apoio em clínicas e hospitais. Contratação de serviços. Monitoramento e controle dos serviços de infraestrutura e de apoio à assistência hospitalar. ASPECTOS JURÍDICOS EM SAÚDE A Saúde na Constituição. Responsabilidade Civil em Saúde. Reflexos jurídicos da evolução tecnológica do setor. Flexibilização dos Contratos. Judicialização no Setor Saúde. Direitos Básicos do Consumidor. ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS EM SAÚDE Fundamentos da gestão dos serviços em saúde; Operação dos serviços em saúde; Gestão de relacionamento com os clientes externos e entre os clientes internos; Terceirização dos serviços em saúde; Qualidade e indicadores de saúde.

9 MÓDULO INTERNACIONAL O objetivo do programa é ampliar os conceitos e conhecimentos adquiridos no curso MBA da Fundação Getúlio Vargas- FGV, oferecendo uma excelente oportunidade para que profissionais agreguem um diferencial de conhecimento e incrementem sua empregabilidade no competitivo mercado de trabalho atual. Todos os participantes do Módulo Internacional recebem um certificado da University of Tampa assinado pelo reitor vigente e outro certificado da FGV com 40 horas de participação adicionadas a carga horária do MBA. São dois certificados de uma vez,com reconhecimento internacional. NOSSA COBERTURA OFERECE AO ALUNO b b b b QUARTO DUPLO CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO VISITAS MONITORADAS i JANTAR CERIMONIAL CERTIFICAÇÃO MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL SEGURO VIAGEM TRADUÇÃO SIMULTÂNEA DUPLA CERTIFICAÇÃO MBA FGV - Certificado de MBA Executivo Internacional Certificado Internacional - Certificado de participação emitido pela University of Tampa

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos,

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: PESSOAS E LIDERANÇA. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: PESSOAS E LIDERANÇA. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: PESSOAS E LIDERANÇA conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada

Leia mais

MBA EM GESTÃO PESSOAS E LIDERANÇA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO

MBA EM GESTÃO PESSOAS E LIDERANÇA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO PESSOAS E LIDERANÇA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada em 1944, com

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins

Leia mais

PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA: CONTROLADORIA E AUDITORIA. conexao.com/fgv

PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA: CONTROLADORIA E AUDITORIA. conexao.com/fgv PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA: CONTROLADORIA E AUDITORIA conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos,

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: PROJETOS. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: PROJETOS. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: PROJETOS conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada em 1944,

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: FINANÇAS, CONTROLADORIA E AUDITORIA. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: FINANÇAS, CONTROLADORIA E AUDITORIA. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: FINANÇAS, CONTROLADORIA E AUDITORIA conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins

Leia mais

PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL: ÊNFASE PROJETOS. conexao.com/fgv

PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL: ÊNFASE PROJETOS. conexao.com/fgv PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL: ÊNFASE PROJETOS conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos,

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: INDUSTRIAL. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: INDUSTRIAL. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: INDUSTRIAL conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada em 1944,

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO: BUSINESS ANALYTICS. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO: BUSINESS ANALYTICS. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO: BUSINESS ANALYTICS conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos,

Leia mais

MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE

MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE centrohermes.com.br MBA FGV É MAIS QUE MBA. É FGV. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover o

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO ESTRATÉGICA DE MERCADO. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO ESTRATÉGICA DE MERCADO. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO ESTRATÉGICA DE MERCADO conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: COMERCIAL. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: COMERCIAL. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: COMERCIAL conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada em 1944,

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA: CONTROLADORIA E AUDITORIA. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA: CONTROLADORIA E AUDITORIA. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA: CONTROLADORIA E AUDITORIA conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins

Leia mais

PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO: LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT. conexao.com/fgv

PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO: LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT. conexao.com/fgv PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO: LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO: PROJETOS. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO: PROJETOS. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO: PROJETOS conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos,

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS: DESENVOLVIMENTO HUMANO DE GESTORES. conexao.

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS: DESENVOLVIMENTO HUMANO DE GESTORES. conexao. CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS: DESENVOLVIMENTO HUMANO DE GESTORES conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos,

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA Executivo em Saúde

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA Executivo em Saúde CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA Executivo em Saúde Coordenação Acadêmica: Prof. Jamil Moysés Filho, Msc. Código SIGA: TMBAES*06_38 1 OBJETIVO: Ao final do Curso, o aluno será capaz

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO INDUSTRIAL. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO INDUSTRIAL. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO INDUSTRIAL conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada em 1944,

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO: COMÉRCIO EXTERIOR E NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. conexao.

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO: COMÉRCIO EXTERIOR E NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. conexao. CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO: COMÉRCIO EXTERIOR E NEGÓCIOS INTERNACIONAIS conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição

Leia mais

MBA. em Gestão: Serviços em Saúde

MBA. em Gestão: Serviços em Saúde MBA em Gestão: Serviços em Saúde 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Coordenação Acadêmica do Módulo Básico de Gestão Prof. ISNARD MARSHALL JUNIOR Doutor Universidade Federal do Rio de Janeiro Coordenação Acadêmica

Leia mais

Sábados Sábados das 08h00 às 17h40

Sábados Sábados das 08h00 às 17h40 MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE DURAÇÃO: 432 h/a - 20 meses aproximadamente AULAS: Segundas e Terças, Sextas e Sábados ou Sábados (Quinzenais) DIAS E HORÁRIOS DISPONÍVEIS Sábados Sábados

Leia mais

MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE

MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE OBJETIVO GERAL Capacitar profissionais de nível superior, vinculados à área da saúde, para gerenciar unidades hospitalares, serviços e sistemas de saúde

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL: ÊNFASE COMERCIAL. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL: ÊNFASE COMERCIAL. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL: ÊNFASE COMERCIAL conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: BUSINESS PROCESS. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: BUSINESS PROCESS. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: BUSINESS PROCESS conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada

Leia mais

1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA. Prof. JAMIL MOYSÉS FILHO MSc. - Fundação Getulio Vargas 2. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA. Prof. JAMIL MOYSÉS FILHO MSc. - Fundação Getulio Vargas 2. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS MBA 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Prof. JAMIL MOYSÉS FILHO MSc. - Fundação Getulio Vargas 2. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS É uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 20 de dezembro de 1944,

Leia mais

PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS. conexao.com/fgv

PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS. conexao.com/fgv PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada em 1944, com

Leia mais

MBA em Gestão Empresarial 2018

MBA em Gestão Empresarial 2018 CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Gestão Empresarial 2018 CARGA HORÁRIA TOTAL: 432 H/A Coordenação Acadêmica: Professor Doutor José Carlos Abreu 1 OBJETIVOS GERAIS DO CURSO Desenvolver

Leia mais

1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA

1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA MBA 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Profª. MARIA LAIZ ATHAYDE MARCONDES ZANARDO Doutora em Administração Empresas na área de concentração de Produção e Operações Industriais, pela EAESP (Fundação Getulio Vargas).

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS: DESENVOLVIMENTO HUMANO DE GESTORES. conexao.

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS: DESENVOLVIMENTO HUMANO DE GESTORES. conexao. CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS: DESENVOLVIMENTO HUMANO DE GESTORES conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é

Leia mais

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL centrohermes.com.br MBA FGV É MAIS QUE MBA. É FGV. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico

Leia mais

MBA EM GESTÃO: PESSOAS E LIDERANÇA

MBA EM GESTÃO: PESSOAS E LIDERANÇA MBA EM GESTÃO: PESSOAS E LIDERANÇA centrohermes.com.br MBA FGV REFERÊNCIA PARA SUA VIDA Ascensão Acadêmica na FGV A FGV, ciente de que a educação continuada é uma necessidade primordial, criou uma estrutura

Leia mais

PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL GESTÃO EMPRESARIAL. conexao.com/fgv

PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL GESTÃO EMPRESARIAL. conexao.com/fgv PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL GESTÃO EMPRESARIAL conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada

Leia mais

MBA. em Gestão: Pessoas e Liderança

MBA. em Gestão: Pessoas e Liderança MBA em Gestão: Pessoas e Liderança 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Coordenação Acadêmica do Módulo Básico de Gestão Prof. ISNARD MARSHALL JUNIOR Doutor Universidade Federal do Rio de Janeiro Coordenação Acadêmica

Leia mais

MBA EM GESTÃO: PROJETOS

MBA EM GESTÃO: PROJETOS MBA EM GESTÃO: PROJETOS centrohermes.com.br MBA FGV É MAIS QUE MBA. É FGV. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico

Leia mais

MBA. Executivo em Administração: Gestão da Saúde com ênfase em Clínicas e Hospitais

MBA. Executivo em Administração: Gestão da Saúde com ênfase em Clínicas e Hospitais MBA Executivo em Administração: Gestão da Saúde com ênfase em Clínicas e Hospitais SIGA: TMBAES*06/21 1. COORDENAÇÃO Prof.ª Adriana Maria André, DSc. 2. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS É uma instituição de direito

Leia mais

MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS DA SAÚDE

MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS DA SAÚDE MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS DA SAÚDE OBJETIVOS DO CURSO O objetivo geral do Curso de Pós-graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Negócios da Saúde é a formação de gestores em negócios da área da saúde, com

Leia mais

Lato Sensu da FGV Management Rio compreende uma análise curricular. Desta forma, solicitamos o

Lato Sensu da FGV Management Rio compreende uma análise curricular. Desta forma, solicitamos o Prezado (a) Sr.(a.), Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso de

Leia mais

MBA. em Gestão: Finanças, Controladoria e Auditoria

MBA. em Gestão: Finanças, Controladoria e Auditoria MBA em Gestão: Finanças, Controladoria e Auditoria 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Coordenação Acadêmica do Módulo Básico de Gestão Prof. ISNARD MARSHALL JUNIOR Doutor Universidade Federal do Rio de Janeiro Coordenação

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM GESTÃO EMPRESARIAL. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM GESTÃO EMPRESARIAL. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM GESTÃO EMPRESARIAL conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada

Leia mais

ANEXO 01 (Conteúdo do EXIN Administração - Campus Mossoró) 3ª SÉRIE

ANEXO 01 (Conteúdo do EXIN Administração - Campus Mossoró) 3ª SÉRIE ANEXO 01 (Conteúdo do EXIN 2016.2 Administração - Campus Mossoró) 3ª SÉRIE DISCIPLINAS DA SÉRIE GESTÃO DA INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA GESTÃO DE PESSOAS DIREITO EMPRESARIAL E TRABALHISTA CONTABILIDADE Os recursos

Leia mais

CURSO PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO DE SAÚDE UNIMED

CURSO PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO DE SAÚDE UNIMED CURSO PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO DE SAÚDE UNIMED PROPOSTA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS FGV CORPORATIVO 12.227/14_v3 QUADRO DE DISCIPLINAS Disciplinas (**) Carga Horária (*) 1. Cooperativismo e Administração de Serviços

Leia mais

CURSO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS COM ÊNFASE EM INOVAÇÃO CLARO EMENTA

CURSO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS COM ÊNFASE EM INOVAÇÃO CLARO EMENTA CURSO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS COM ÊNFASE EM INOVAÇÃO CLARO EMENTA QUADRO DE DISCIPLINAS * Curso MBA Gestão Estratégica de Negócios Horas-Aula** Módulo I 240 Economia Empresarial 24 Finanças

Leia mais

MBA EM GESTÃO: LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT

MBA EM GESTÃO: LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT MBA EM GESTÃO: LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT centrohermes.com.br MBA FGV É MAIS QUE MBA. É FGV. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover

Leia mais

MBA EXECUTIVO EM GESTÃO INDUSTRIAL

MBA EXECUTIVO EM GESTÃO INDUSTRIAL MBA EXECUTIVO EM GESTÃO INDUSTRIAL centrohermes.com.br MBA FGV É MAIS QUE MBA. É FGV. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento

Leia mais

MBA. Gestão Empresarial

MBA. Gestão Empresarial MBA Gestão Empresarial 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Coordenação Acadêmica Prof. ISNARD MARSHALL JUNIOR Doutor Universidade Federal do Rio de Janeiro 2. APRESENTAÇÃO O MBA em Gestão Empresarial: ênfase em Gerenciamento

Leia mais

MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL EM GESTÃO DE NEGÓCIOS MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL EM GESTÃO DE NEGÓCIOS OBJETIVOS DO CURSO O objetivo geral do Curso de Pós-graduação Lato Sensu MBA Executivo Internacional em Gestão de Negócios é de capacitar os profissionais

Leia mais

GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO - EAD

GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO - EAD GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO - EAD O Curso de Administração visa a formação de profissionais administrativos com ênfase no desenvolvimento do raciocínio lógico, crítico, sistêmico e analítico, como também

Leia mais

MBA. em Gestão: Projetos

MBA. em Gestão: Projetos MBA em Gestão: Projetos 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Coordenação Acadêmica do Módulo Básico de Gestão Prof. ISNARD MARSHALL JUNIOR Doutor Universidade Federal do Rio de Janeiro Coordenação Acadêmica do Módulo

Leia mais

1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA. Prof. JAMIL MOYSÉS FILHO MSc. - Fundação Getulio Vargas 2. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA. Prof. JAMIL MOYSÉS FILHO MSc. - Fundação Getulio Vargas 2. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS MBA 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Prof. JAMIL MOYSÉS FILHO MSc. - Fundação Getulio Vargas 2. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS É uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 20 de dezembro de 1944,

Leia mais

MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA

MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA DURAÇÃO: 432 h/a - 20 meses aproximadamente AULAS: Segundas e Terças ou Sábados (Quinzenais) DIAS E HORÁRIOS DISPONÍVEIS Segundas e Terças Sábados Segundas

Leia mais

MBA GESTÃO EMPRESARIAL. CARGA HORÁRIA: 600 horas. DURAÇÃO: 22 meses. COORDENAÇÃO: Prof. Dr. Almir Ferreira de Sousa Prof. Dr. Adelino De Bortoli Neto

MBA GESTÃO EMPRESARIAL. CARGA HORÁRIA: 600 horas. DURAÇÃO: 22 meses. COORDENAÇÃO: Prof. Dr. Almir Ferreira de Sousa Prof. Dr. Adelino De Bortoli Neto MBA GESTÃO EMPRESARIAL CARGA HORÁRIA: 600 horas DURAÇÃO: 22 meses COORDENAÇÃO: Prof. Dr. Almir Ferreira de Sousa Prof. Dr. Adelino De Bortoli Neto 1 O melhor MBA Gestão Empresarial do Brasil, concebido

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO BUSINESS SCHOOL

ADMINISTRAÇÃO BUSINESS SCHOOL ADMINISTRAÇÃO BUSINESS SCHOOL BUSINESS SCHOOL A Business School da Universidade Positivo reúne 12 cursos nas áreas de Gestão e Negócios e promove, por meio de metodologias inovadoras, a união da realidade

Leia mais

MBA. Gestão Estratégica de Pessoas

MBA. Gestão Estratégica de Pessoas MBA Gestão Estratégica de Pessoas SIGA: TMBAGEP*14/03 1. COORDENAÇÃO Prof. Ana Ligia Nunes Finamor, Doutora. 2. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS É uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, fundada

Leia mais

MBA. em Gestão: Serviços em Saúde

MBA. em Gestão: Serviços em Saúde MBA em Gestão: Serviços em Saúde 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Coordenação Acadêmica do Módulo Básico de Gestão Prof. ISNARD MARSHALL JUNIOR Doutor Universidade Federal do Rio de Janeiro Coordenação Acadêmica

Leia mais

MBA EM GESTÃO FINANCEIRA: CONTROLADORIA E AUDITORIA

MBA EM GESTÃO FINANCEIRA: CONTROLADORIA E AUDITORIA MBA EM GESTÃO FINANCEIRA: CONTROLADORIA E AUDITORIA centrohermes.com.br MBA FGV REFERÊNCIA PARA SUA VIDA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO EMPRESARIAL TURMA 2016 53 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA TURMA 27 Vitória-ES APRESENTAÇÃO O curso de MBA em Gestão Financeira, Controladoria

Leia mais

MBA EM GESTÃO: LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT

MBA EM GESTÃO: LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT MBA EM GESTÃO: LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT centrohermes.com.br MBA FGV REFERÊNCIA PARA SUA VIDA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover

Leia mais

MBA. em Gestão: Logística e Supply Chain Management

MBA. em Gestão: Logística e Supply Chain Management MBA em Gestão: Logística e Supply Chain Management 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Coordenação Acadêmica do Módulo Básico de Gestão Prof. ISNARD MARSHALL JUNIOR Doutor Universidade Federal do Rio de Janeiro Coordenação

Leia mais

1. Apresentação Proposta 1.2. Visão geral 1.3. Público-alvo 2. Diferenciais Disciplinas Inscrições...

1. Apresentação Proposta 1.2. Visão geral 1.3. Público-alvo 2. Diferenciais Disciplinas Inscrições... 1. Apresentação... 04 1.1. Proposta 1.2. Visão geral 1.3. Público-alvo 2. Diferenciais... 05 3. Disciplinas... 06 3. Inscrições... 15 1. Apresentação Proposta O MBA Executivo com Ênfase em Empreendedorismo

Leia mais

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE 1. Identificação do Curso a. Nome do Curso: Gestão Estratégica de Vendas b. Área: Administração, Economia e Ciências Contábeis c. Linha de Pesquisa Relacionada: Recursos e Desenvolvimento Empresarial d.

Leia mais

MBA para Jovens Profissionais

MBA para Jovens Profissionais MBA para Jovens Profissionais 1) OBJETIVO Desenhado especialmente para jovens profissionais com até 3 anos de formados em todas as áreas, este curso de MBA oferece uma visão atualizada das principais ferramentas

Leia mais

Série Executiva. Pessoas e Liderança

Série Executiva. Pessoas e Liderança Série Executiva Pessoas e Liderança SÉRIE EXECUTIVA PESSOAS E LIDERANÇA Avenida Conselheiro Nébias, 159, Paquetá, Santos. - Fone:13-2127 0000 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Profa. ANA LIGIA NUNES FINAMOR Doutora

Leia mais

ESTRUTURA E ANALISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS

ESTRUTURA E ANALISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL LUTERANA DO BRASIL - AELBRA Credenciado pela Portaria Ministerial nº 1.198, de 13/06/2001 DOU de 15/06/2001 Recredenciado pela Portaria Ministerial n 1.381, de 23/11/2012 DOU de

Leia mais

MBA EM GESTÃO E ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

MBA EM GESTÃO E ESTRATÉGIA EMPRESARIAL PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MBA EM GESTÃO E ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Objetivos do Curso O curso tem por objetivo capacitar os participantes no desenvolvimento de competências relacionadas com a utilização dos

Leia mais

EMENTAS DAS DISCIPLINAS

EMENTAS DAS DISCIPLINAS EMENTAS DAS DISCIPLINAS CURSO DE GRADUAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO Nome da Evolução do Pensamento Administrativo I Semestre 1º Estudo da administração, suas áreas e funções, o trabalho do administrador e sua

Leia mais

MBA para Jovens Profissionais

MBA para Jovens Profissionais MBA para Jovens Profissionais 1) OBJETIVO Desenhado especialmente para jovens profissionais com até 3 anos de formados em todas as áreas, este curso de MBA oferece uma visão atualizada das principais ferramentas

Leia mais

EMENTAS DAS DISCIPLINAS

EMENTAS DAS DISCIPLINAS EMENTAS DAS DISCIPLINAS CURSO DE GRADUAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO Evolução de Pensamento Administrativo I Estudo da administração, suas áreas e funções, o trabalho do administrador e sua atuação; a evolução

Leia mais

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL. DURAÇÃO: 432 h/a - 20 meses aproximadamente AULAS: Segundas e Terças ou Sábados (Quinzenais) DIAS E HORÁRIOS DISPONÍVEIS

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL. DURAÇÃO: 432 h/a - 20 meses aproximadamente AULAS: Segundas e Terças ou Sábados (Quinzenais) DIAS E HORÁRIOS DISPONÍVEIS MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL DURAÇÃO: 432 h/a - 20 meses aproximadamente AULAS: Segundas e Terças ou Sábados (Quinzenais) DIAS E HORÁRIOS DISPONÍVEIS Segundas e Terças Sábados Segundas e Terças das 19h00

Leia mais

MBA EM: LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT

MBA EM: LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT MBA EM: LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT centrohermes.com.br MBA FGV É MAIS QUE MBA. É FGV. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento

Leia mais

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL EY QUADRO DE DISCIPLINAS Disciplinas (*) Horas-aula (**) I - Núcleo de Pessoas 1. Comunicação Interpessoal e Aspectos Motivacionais 2. Liderança 3. Negociação II - Núcleo de Controladoria

Leia mais

Pós em Gestão Estratégica de Negócios

Pós em Gestão Estratégica de Negócios Gestão Estratégica de Negócios Pós em Gestão Estratégica de Negócios Início em 08 de maio de 2017 Aulas as segundas das 19h às 21h40 e um sábado por mês das 8h às 17h 360 h/aula Publicado em 11/01/17 Esta

Leia mais

MBA em GESTÃO DE FINANÇAS E CONTROLADORIA

MBA em GESTÃO DE FINANÇAS E CONTROLADORIA MBA em GESTÃO DE FINANÇAS E CONTROLADORIA OBJETIVOS DO CURSO O objetivo geral do Curso de Pós-graduação Lato Sensu MBA em Finanças e Controladoria é capacitar e atualizar profissionais de finanças e controladoria

Leia mais

ANEXO 01 (Conteúdo do EXIN Administração Graduação Executiva- Campus Mossoró) 6ª SÉRIE

ANEXO 01 (Conteúdo do EXIN Administração Graduação Executiva- Campus Mossoró) 6ª SÉRIE DISCIPLINAS DA SÉRIE DISCIPLINAS DAS SÉRIES ANTERIORES ANEXO 01 (Conteúdo do EXIN 2016.2 Administração Graduação Executiva- Campus Mossoró) 6ª SÉRIE GESTÃO ESTRATEGICA GESTÃO FINANCEIRA AVANÇADA LOGISTICA

Leia mais

Medir é importante? O que não é medido não é gerenciado.

Medir é importante? O que não é medido não é gerenciado. Medir é importante? O que não é medido não é gerenciado. O que é o Balanced Scorecard? O Balanced Scorecard ou Painel de Desempenho Balanceado é um modelo de gestão que auxilia as organizações a traduzir

Leia mais

A FAT - FACULDADE E ESCOLA OFERECE A VOCÊ 15 CURSOS EM NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO:

A FAT - FACULDADE E ESCOLA OFERECE A VOCÊ 15 CURSOS EM NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO: A FAT - FACULDADE E ESCOLA OFERECE A VOCÊ 15 CURSOS NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO: ESP. CONTABILIDADE E DIREITO TRIBUTÁRIO ESP. EDUCAÇÃO INFANTIL ESP. GESTÃO DA SALA DE AULA ESP. GESTÃO ESTRATÉGICA DE RECURSOS

Leia mais

1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA. Profª. ANA LÍGIA NUNES FINAMOR Doutora - Universidade de Leon Espanha Mestre - Universidade do Estado de Santa Catarina

1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA. Profª. ANA LÍGIA NUNES FINAMOR Doutora - Universidade de Leon Espanha Mestre - Universidade do Estado de Santa Catarina MBA 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Profª. ANA LÍGIA NUNES FINAMOR Doutora - Universidade de Leon Espanha Mestre - Universidade do Estado de Santa Catarina 2. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS É uma instituição de direito

Leia mais

"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana". Carl Jung

Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana. Carl Jung Instituição de Coaching, Treinamento & Desenvolvimento Humano, com atuação em todo Brasil com a Missão de disseminar a cultura do Coaching para todas as pessoas que puderem fazer uso da metodologia como

Leia mais

MBA. em Gestão: Tecnologia da Informação

MBA. em Gestão: Tecnologia da Informação MBA em Gestão: Tecnologia da Informação m Gestão: 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Coordenação Acadêmica do Módulo Básico de Gestão Prof. ISNARD MARSHALL JUNIOR Doutor Universidade Federal do Rio de Janeiro Coordenação

Leia mais

MBA EM FINANÇAS E CONTROLADORIA

MBA EM FINANÇAS E CONTROLADORIA MBA EM FINANÇAS Garanta a sua vaga e se destaque no mercado. A FPL Acreditamos na excelência, no aprimoramento e no desenvolvimento contínuo da sociedade e das pessoas. Por isso, trabalhamos para promover

Leia mais

MBA. em Gestão: Comercial

MBA. em Gestão: Comercial MBA em Gestão: Comercial 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Coordenação Acadêmica do Módulo Básico de Gestão Prof. ISNARD MARSHALL JUNIOR Doutor Universidade Federal do Rio de Janeiro Coordenação Acadêmica do Módulo

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada em 1944,

Leia mais

MBA. Executivo em Administração: Clínicas e Hospitais

MBA. Executivo em Administração: Clínicas e Hospitais MBA Executivo em Administração: Clínicas e Hospitais SIGA: MMBACH*17_00 1. COORDENAÇÃO Prof.ª Adriana Maria André, DSc. 2. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS É uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos,

Leia mais

PROGRAMA INTERNACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL UCAM- Ipanema/ Porto Business School

PROGRAMA INTERNACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL UCAM- Ipanema/ Porto Business School PROGRAMA INTERNACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL UCAM- Ipanema/ Porto Business School A Universidade Candido Mendes apresenta em convênio com a Porto Business School, o programa de Pós-Graduação

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada

Leia mais

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997 RESOLUÇÃO Nº 2-CEPE/UNICENTRO, DE 30 DE JANEIRO DE 2014. Aprova o Curso de Especialização em MBA em Gestão de Negócios, modalidade regular, a ser ministrado no Campus Avançado da UNICENTRO, no Município

Leia mais

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL ITAU UNIBANCO

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL ITAU UNIBANCO MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL ITAU UNIBANCO QUADRO DE DISCIPLINAS Disciplinas Economia Empresarial Finanças Corporativas Gestão Contábil Financeira Gestão de Pessoas Gestão da Qualidade e Processos Gestão

Leia mais

MBA FINANÇAS EMPRESARIAIS 1) OBJETIVO 4) ESTRUTURA CURRICULAR E CARGA HORÁRIA

MBA FINANÇAS EMPRESARIAIS 1) OBJETIVO 4) ESTRUTURA CURRICULAR E CARGA HORÁRIA MBA FINANÇAS EMPRESARIAIS 1) OBJETIVO O objetivo do MBA é proporcionar ao participante os conhecimentos e as técnicas indispensáveis à Gestão Financeira da empresa. Nas últimas décadas, a atuação do executivo

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO EMPRESARIAL

PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO EMPRESARIAL BAURU SOROCABA PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO EMPRESARIAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (FGVLAW) centrohermes.com.br FGV DIREITO SP FGVLAW FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início

Leia mais

Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu. Empreendedorismo. Coordenador Prof. Dr. Edson Coutinho da Silva. Departamento de Administração da FEI

Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu. Empreendedorismo. Coordenador Prof. Dr. Edson Coutinho da Silva. Departamento de Administração da FEI Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu Empreendedorismo Coordenador Prof. Dr. Edson Coutinho da Silva Departamento de Administração da FEI 1 O Curso O curso de pós-graduação lato-sensu em Empreendedorismo está

Leia mais

4) ESTRUTURA CURRICULAR E CARGA HORÁRIA

4) ESTRUTURA CURRICULAR E CARGA HORÁRIA GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS 1) OBJETIVO O objetivo do MBA é dotar os participantes de todos os instrumentos necessários para tomar as decisões fundamentais de investimento e inovação e levá-la à prática

Leia mais

Série Executiva. Finanças, Controladoria e Auditoria

Série Executiva. Finanças, Controladoria e Auditoria Série Executiva Finanças, Controladoria e Auditoria SÉRIE EXECUTIVA FINANÇAS, CONTROLADORIA E AUDITORIA Avenida Conselheiro Nébias, 159, Paquetá, Santos. - Fone:13-2127 0000 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Prof.

Leia mais

MBA em GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS

MBA em GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS MBA em GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS 1) OBJETIVO O objetivo do MBA é dotar os participantes de todos os instrumentos necessários para tomar as decisões fundamentais de investimento e inovação e levá-

Leia mais