XXIV JINCA REGULAMENTO. Jogos Internos do Colégio Classe A. Ensino Médio 1ª ao 2ª ano: 20 a 25 de Julho (período da tarde).

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "XXIV JINCA REGULAMENTO. Jogos Internos do Colégio Classe A. Ensino Médio 1ª ao 2ª ano: 20 a 25 de Julho (período da tarde)."

Transcrição

1 XXIV JINCA REGULAMENTO Jogos Internos do Colégio Classe A Modalidades: Xadrez Tênis de mesa Voleibol Futsal Handebol Basquetebol Período de inscrições: 15/06 a 29/06/2015 Abertura: 20 DE JULHO Local e Horário: Unidade I - 8h00min PERIODO DE REALIZAÇÃO: Ensino Médio 1ª ao 2ª ano: 20 a 25 de Julho (período da tarde). Ensino Fundamental II 6ª, 7ª, 8º e 9ª: 20 a 25 de Julho (período da manhã). LOCAL DOS JOGOS: Colégio Classe A Unidade I e II. Porto Velho/RO

2 DIREÇÃO ADMINISTRATIVA E PEDAGÓGICA Profª. Carlos Alberto Bezerra Diretor Administrativo Profª. Lúcia Maria de Holanda Vice-Diretora Profª. Zélia Maria da Silva Diretora Pedagógica COORDENAÇÕES Antônio Alecrin Ana Cristina Izis Cúbia Carla Geane Aretha Moura Thaissa Pereira Cinthia Patrícia Evaldo Santos Viviani Cunha Zelite Fatima Ivonete da Silva COMISSÃO TÉCNICA Profª Andreia Nunes Profª Dennis Lima Profª Karol Profª Fram TÉCNICOS TERCERIZADOS Manoel Lourenço Durans Airton COLABORADORES Acadêmicos ULBRA EQUIPE DE ENFERMAGEM

3 I- ASPECTOS FUNCIONAIS DOS JOGOS INTERNOS 1. PERÍODO DAS INSCRIÇÕES: 15 a 29 de junho. a) No XXIV JINCA, podem se inscrever todos os alunos regularmente matriculados, que fizeram sua inscrição no período determinado e que estejam frequentando assiduamente as aulas, representando o turno e a série em que estiver estudando no período da inscrição até a realização dos jogos, sendo vetada a participação de qualquer estudante de outra série e turma; b) Todos os alunos inscritos devem estar cientes de suas condições físicas e mentais, devendo os mesmos ser responsável pelos seus atos e ações durante a realização dos jogos; c) As inscrições serão realizadas por meio de preenchimento de fichas próprias fornecidas pela coordenação do evento, sendo responsabilidade do professor de educação física de cada ensino; d) Cada série e turma poderão inscrever 10 (dez) atletas disponibilizados em Ficha de Inscrição conforme a modalidade coletiva e 10 (dez) atletas na individual; e) No XXIV JINCA, não será levada em consideração a idade dos alunos; f) Cada aluno poderá participar de 04 (quatro) modalidades coletivas e 02 (duas) individual; g) O número mínimo de inscritos por modalidade será de 6 e máximo de 10; h) Não será permitida a entrada ou participação nos jogos de pessoas estranhas no evento, exceto os pais e irmãos dos alunos; Obs. Não será permitida a substituição de jogadores em nenhum momento após o período de inscrição, tendo em vista que as súmulas já estarão prontas com os nomes dos jogadores. 2. DO SISTEMA DE DISPUTA: a) Nas modalidades coletivas o sistema de disputa deverá levar em consideração o número de equipes inscritas representativas das séries por turma, as mesmas serão distribuídas por duas chaves no sistema de disputa de Rodízio (todas as equipes jogam entre si). b) Nas modalidades individuais o sistema será de eliminatórias simples de acordo com o regulamento específico da modalidade; c) Se a partida terminar empatada, haverá o desempate de acordo com as regras especificas de cada modalidade estipuladas neste regulamento; d) Os jogos serão realizados em categorias, conforme o quadro abaixo: S I II III S IV V VI Ensino Fundamental II 6º ANOS 7º ANOS 8º ANOS Ensino Médio 9º ANOS 1º ANO (ENS. MÉDIO) 2º ANO (ENS. MÉDIO)

4 e) O número de jogos dependerá do quantitativo de equipes inscritas podendo haver de 2 a 10 jogos conforme as categorias, de acordo com a fórmula abaixo: J = número de jogos NE = número de equipes f) Realizará a final as equipes que tiverem o maior número de vitórias de cada chave, caso haja três ou mais equipes com o mesmo número de conquistas, será usado o seguinte critério de desempate: Maior número de vitória; Maior número de gols ou pontos; Menor número de cartão amarelo; Menor número de cartão vermelho; Saldo de gols (pró contra). g) Para as modalidades individuais (tênis de mesa e xadrez), as tabelas foram confeccionadas através de sorteio. OBS: É vetada a participação de alunos de série e turmas diferentes que não seja a sua atualmente. 3. DOS ÁRBITROS: a) A partir do início do jogo, os árbitros são as únicas autoridades, junto a Comissão Organizadora, competentes para determinar a interrupção ou suspensão do jogo, por motivo relevante, ou por forças maiores.

5 4. CRONOGRAMA DOS JOGOS: FUNDAMENTAL II PERÍODO SEGUNDA (20/07) MANHÃ 07h30 às 12h MANHÃ 07h30 às 12h I, II e III TENIS DE MESA I, II e III XADREZ TERÇA- (21/07) I - II III VILA) QUARTA- (22/07) III I - II VILA) QUINTA- (23/07) I - II III VILA) SEXTA- (24/07) III I - II VILA) SÁBADO (25/07) FINAIS: OS CAMPEÕES POR SÉRIE. 6ª X 7º 8º X 9º 1º X 2º ( MANHÃ 7H30 13H. ENSINO MÉDIO PERÍODO SEGUNDA (20/07) TARDE 13h30 às 18h TARDE 13h30 às 18h IV,V,VI TENIS DE MESA IV,V,VI XADREZ TERÇA- (21/07) IV - VI V VILA) QUARTA- (22/07) V IV - VI VILA) QUINTA- (23/07) IV - VI V VILA) SEXTA- (24/07) V IV - VI VILA) SÁBADO (25/07) FINAIS: OS CAMPEÕES POR SÉRIE. 6ª X 7º 8º X 9º 1º X 2º ( MANHÃ 7H30 13H.

6 5. DO UNIFORME Camiseta: a) Padronizada, obrigatoriamente a camiseta da gincana 2015; b) As equipes deverão usar a camisa do evento em todas as atividades esportivas; c) Não será permitida a entrada em quadra de alunos com blusas personalizadas: cortadas (golas, mangas, bainha...), ou pichadas, pintadas e que não façam parte do uniforme; d) Os alunos novatos inscritos que não possui a camisa da gincana deverá usar o uniforme da escola. e) Apenas será permitido o uso da camiseta especificada neste regulamento. Bermuda ou calça: a) Padronizada, obrigatoriamente Uniforme da escola; b) Não será permitido o uso de jeans de qualquer espécie. Calçado: a) É obrigatório o uso de tênis e meia ou meião. OBS: Não será permitido o uso de boné, relógio de pulso, brincos grandes e pirceng. O atleta que usa óculos se responsabiliza por qualquer acidente durante os jogos e também pelo cuidado com o mesmo. 6. DA PREMIAÇÃO a) A premiação oferecida será a seguinte: 1º lugar por série: festival de pizza. Campeão entre categorias: Medalha (6º x 7º / 8º x 9º / 1º x 2º). VI - NORMAS GERAIS a) Em caso da ausência de jogadores inscritos, será permitido o início da partida com menor número de jogadores de acordo com a modalidade em questão (apenas 1 jogador a menos). Porém se o número de jogadores for inferior, caberá à equipe adversária concordar ou não com a realização da partida, não podendo voltar atrás na sua decisão e não reclamar do placar, caso for desfavorável a sua equipe; b) Todos os alunos inscritos e presentes deverão jogar, pelo menos, uma parte do jogo; c) As substituições serão realizadas pela própria equipe; d) Tanto nas modalidades coletivas ou individuais, as equipes ou atletas que não estiverem presentes no horário determinado para a realização do jogo, perderá a partida em questão por W X O;

7 e) Duração dos jogos: cada partida terá duração de no máximo 7 (sete) minutos, incluindo mudanças de lado da quadra (se houver a critério exclusivo do árbitro) para as modalidades de Basquete, Futsal e Handebol; f) Vôlei: cada partida será de 1(um) set de 15 (quinze) pontos. A equipe será considerada vencedora se obtiver uma vantagem mínima de 2 (dois) pontos sobre a outra; g) As disputas serão regidas pelas regras oficiais de cada modalidade, salvo adaptações citadas no Item VII Adaptações e critérios de desempate das modalidades específicas ; h) O árbitro da partida ou o mesário se houver terá o direito de parar o cronômetro quando julgar necessário; i) De acordo com as regras oficiais de algumas modalidades, e visando à segurança e ao bem-estar dos alunos, os jogadores não podem jogar com unhas grandes. Os árbitros das quadras de Handebol, Futsal e Basquete estão autorizados a vetar a entrada em quadra de jogadores que estiverem, segundo o seu parecer, com unhas grandes para jogar. Sugerimos a todos que cortem as unhas antes de ir para a quadra; j) Perderá por W x O: a equipe que não estiver pronta para o início da partida em até 5(cinco) minutos antes do horário marcado; k) Penalidade: o aluno que tiver conduta antidesportiva, ou ferir as normas regulamentares, disciplinares ou a ética, dentro ou fora da competição, poderá ser advertido, ou punido com suspensão de jogos, de acordo com a avaliação da Comissão Organizadora, podendo ser eliminado dos jogos. Poderá, ainda, ser punido de acordo com as normas disciplinares do Colégio, e não apenas dentro dos jogos; l) Se algum aluno for excluído do jogo por motivo de indisciplina ou receber cartão vermelho será punido com, no mínimo, a suspensão do jogo seguinte daquela modalidade, ou de outra modalidade, caso sua equipe ainda permaneça na competição. A punição será definida pela Comissão Organizadora, após tomar conhecimento do relatório do árbitro. Nesse caso (exclusão do aluno por indisciplina), a sua equipe ficará prejudicada. Quando o aluno é excluído da partida por indisciplina, a partida seguinte se for vencida por W x O não é válida para o cumprimento da suspensão; m) A postura inadequada das torcidas poderá ser julgada pela Comissão Organizadora e punida de acordo com relato de árbitros e/ou professores presentes; n) Reclamações: todas as reclamações deverão ser dirigidas à Comissão Organizadora, por escrito, até uma hora após o acontecimento do fato que o originou; o) Todas as equipes que vierem a participar da competição deverão estar cientes, de acordo, e respeitarem o regulamento da mesma; p) Haverá um termo de ciência para possíveis exceções ou situações atípicas a este evento (regulamento e disputas).

8 VII - ADAPTAÇÕES E CRITÉRIOS DE DESEMPATE DAS MODALIDADES ESPECÍFICAS DO TEMPO DO JOGO: a) As partidas terão 01 período de 07 minutos, sem pedido de tempo; b) A mudança de quadra fica a critério do arbitro, respeitando o tempo estabelecido para a duração do jogo. REGRAS BÁSICAS E ADAPTAÇÕES: a) Serão permitidas 5 (cinco) faltas individuais por aluno, como a regra, e 3 coletivas por equipe e não 5 (cinco), como consta nas regras oficiais; b) A partir da quinta falta coletiva, a equipe terá direito de cobrar lance livre. c) Não há determinação para o tempo de posse de bola da defesa para o ataque. CRITÉRIOS PARA DESEMPATE DAS PARTIDAS: a) 1(um) lance livre para cada equipe (alternados), até que se tenha um vencedor. Obs: um jogador só poderá bater um lance livre pela segunda vez, depois que todos os jogadores presentes já tiverem feito pelo menos uma tentativa, com exceção dos que estiverem punidos ao final do jogo. DO TEMPO DO JOGO: a) As partidas terão 01 período de 07 minutos, sem pedido de tempo; b) A mudança de quadra fica a critério do arbitro, respeitando o tempo estabelecido para a duração do jogo. REGRAS BÁSICAS E ADAPTAÇÕES: a) Número de faltas coletivas: 4 (quatro) faltas coletivas por jogo. A partir da quinta falta coletiva, tiro de 10 metros; b) Saída de bola obrigatoriamente para frente (em caso de erro, repete-se). c) Não é permitido o gol de chute direto na saída de bola. d) É válido o gol de escanteio (direto) e lateral se tocar algum jogador, inclusive o goleiro. e) Todo arremesso lateral é cobrado com a bola em cima da linha, ou um pouco atrás (fora da quadra). f) Recuo para o goleiro, este só poderá pegar com os pés (uma vez). g) Após o lançamento da bola pelo goleiro (com as mãos), é válido o gol se a bola tocar em outro jogador. h) Posse de bola do goleiro: 4 (quatro) segundos. i) Se o goleiro passar com a bola do meio da quadra, o tempo de posse de bola é liberado. CRITÉRIOS PARA DESEMPATE DAS PARTIDAS: a) 1(um) pênalti para cada equipe (alternados), até que se tenha um vencedor. Obs: um jogador só poderá bater um tiro livre pela segunda vez, depois que todos os jogadores presentes já tiverem feito pelo menos uma tentativa, com exceção dos que estiverem punidos ao final do jogo.

9 Nas penalidades para desempate das partidas, permanecerá o mesmo goleiro que terminou o jogo. DO TEMPO DO JOGO: c) As partidas terão 01 período de 07 minutos, sem pedido de tempo; d) A mudança de quadra fica a critério do arbitro, respeitando o tempo estabelecido para a duração do jogo. REGRAS BÁSICAS E ADAPTAÇÕES: a) Os jogos obedecerão às regras vigentes da C.B.H. (Confederação Brasileira de Handebol) para aquilo que não estiver expresso neste regulamento. Qualquer atleta que for desqualificado (cartão vermelho), citado em súmula ou relatório anexo, deverá ser penalizado de acordo com as medidas disciplinares automáticas (cumprir um jogo de suspensão), e indo a julgamento, podendo pegar mais jogos de suspensão; b) Qualquer atleta que for desqualificado (cartão vermelho), citado em súmula ou relatório anexo, deverá ser penalizado de acordo com as medidas disciplinares automáticas (cumprir um jogo de suspensão), e indo a julgamento, podendo pegar mais jogos de suspensão; CRITÉRIOS PARA DESEMPATE DAS PARTIDAS: a) 1(um) lance livre de 7 mt para cada equipe (alternados), até que se tenha um vencedor. DO TEMPO DO JOGO: a) As partidas de voleibol não terão tempo estipulado nem pedido de tempo; b) A mudança de quadra fica a critério do arbitro, respeitando o tempo estabelecido para a duração do jogo. REGRAS BÁSICAS E ADAPTAÇÕES: a) O voleibol será disputado de acordo com as Regras Oficiais da CBV, excetuando-se os ajustes, adequações e adaptações descritas neste regulamento; c) Os jogos serão disputados em apenas um set de 15 pontos; d) Somente o jogo final será disputado em um set de 25 pontos; e) As equipes não terão direito a pedido de tempo; f) O capitão ou responsável poderão realizar as substituições dos atletas conforme as regras oficiais; CRITÉRIOS PARA DESEMPATE DAS PARTIDAS: a) A equipe será considerada vencedora se obtiver uma vantagem mínima de 2(dois) pontos sobre a outra. b) A pontuação para a classificação geral, em todas as fases, será a seguinte: VITÓRIA 2 PONTOS DERROTA 1 PONTO NÃO COMPARECIMENTO W X O 0 PONTO

10 C) Critério para desempate, entre duas ou mais equipes, obedecerá ao seguinte critério pela ordem: 1- Confronto Direto: (caso haja empate entre duas equipes) 2- Pontos Averege: (somatória dos pontos feitos, SUBTRAIDO pelos pontos levados); 3 Sorteio. TÊNIS DE MESA A competição será regida com base nas regras oficiais da CBTM, com as seguintes adaptações: a) Cada turma poderá inscrever apenas dois (2) atletas de cada gênero (masculino ou feminino); b) A competição será individual nos dois sexos e categorias e obedecerá aos sistemas de disputas apresentados a seguir (até três turmas inscritas o sistema de disputa será todos contra todos e acima eliminatórias simples). c) Os jogos serão disputados em um set de 15 pontos. Sempre com no mínimo dois pontos de diferença. d) As raquetes para as partidas serão disponibilizadas pela escola, não será permitida o uso de raquetes individuais; e) Não será permitida a troca de raquete durante a realização de um jogo, exceto se esta sofrer danos irreparáveis, ocorridos unicamente por acidente ao longo do jogo. Da mesma forma, também segundo o regulamento internacional, não será permitido o uso de raquetes com borrachas que não sejam nas cores pretas e vermelhas. XADREZ A Competição de Xadrez será realizada na categoria Convencional (pensado) de acordo com as regras oficiais da Federação Internacional de Xadrez (FIDE), adotadas pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), salvo o estabelecido neste Regulamento. a) Cada turma poderá inscrever apenas dois (2) de cada gênero (masculino ou feminino); b) A competição será individual nos dois sexos e categorias e obedecerá aos sistemas de disputas apresentados a seguir (até três turmas inscritas o sistema de disputa será todos contra todos e acima eliminatórias simples). c) O aluno-atleta deverá comparecer ao local de competição com antecedência e devidamente uniformizado; d) Permanece vigente a regra que determina peça tocada é peça jogada ; e) É expressamente proibido trazer celulares ou outros meios de comunicação no salão de jogos; f) O jogador deve estar sentado na mesa para o inicio da partida na hora do inicio da competição pelo relógio oficial da competição. A tolerância será zero para um jogador atrasado e ele será eliminado da competição. Segue a recomendação da Federação Internacional para estes casos. OBS: Os casos omissos à organização dos jogos serão julgados, e as providências cabíveis serão tomadas pela Comissão Organizadora do evento JINCA 2015;

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia Assim como não há sociedade sem lei, não pode haver esporte sem regra. É no mundo esportivo que o homem aprende as melhores lições de convivência. Espírito olímpico é, acima de tudo, aceitar o que chamamos

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia 1

Colégio Santa Dorotéia 1 GIRASSÓIS... Flores que procuram a luz... e quando ela falta na natureza, viram-se uns para os outros, dividindo entre si suas energias. Isso nos diz do cuidado com o outro, da importância de construirmos

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia 1

Colégio Santa Dorotéia 1 GIRASSÓIS... Flores que procuram a luz... e quando ela falta na natureza, viram-se uns para os outros, dividindo entre si suas energias. Isso nos diz do cuidado com o outro, da importância de construirmos

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS DO FUTSAL Art.1 - Os jogos de futsal nos 3º JOGOS DO IFRS serão realizados de acordo com as Regras Oficiais da CBFS, pelo regulamento

Leia mais

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes.

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes. XXI Torneio Intercolegial do Colégio Bandeirantes Regulamento Geral Objetivos O InterBand 2017 será realizado de 05 de agosto a 02 de setembro de 2017, nas dependências do Colégio Bandeirantes, à Rua Estela

Leia mais

A organização do InterBand 2018 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes.

A organização do InterBand 2018 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes. XXII Torneio Intercolegial do Colégio Bandeirantes Regulamento Geral Objetivos O InterBand 2018 será realizado de 04 de agosto a 02 de setembro de 2018, nas dependências do Colégio Bandeirantes, à Rua

Leia mais

Departamento de Educação Física e Artes DEFA SEGMENTO: 9ª série Ensino Fundamental e Ensino Médio JOGOS INTERNOS Eu faço parte desta história!

Departamento de Educação Física e Artes DEFA SEGMENTO: 9ª série Ensino Fundamental e Ensino Médio JOGOS INTERNOS Eu faço parte desta história! Colégio Santa Dorotéia BH. Departamento de Educação Física e Artes DEFA SEGMENTO: 9ª série Ensino Fundamental e Ensino Médio JOGOS INTERNOS 2012 Eu faço parte desta história! Regulamento Colégio Santa

Leia mais

Regulamento Específico BASQUETEBOL

Regulamento Específico BASQUETEBOL I Festival Esportivo do Campus Avançado Sombrio Regulamento Específico BASQUETEBOL Art. 1º - A competição de Basquetebol será realizada de acordo com as Regras Oficiais da FIBA e os critérios e normas

Leia mais

REGULAMENTO FUTSAL - INFANTIL

REGULAMENTO FUTSAL - INFANTIL REGULAMENTO FUTSAL - INFANTIL REGULAMENTO ESPECÍFICO DE FUTSAL 1. A competição de futsal será realizada de acordo com as regras oficiais da FIFA para a modalidade, adotada pela confederação brasileira

Leia mais

REGULAMENTO DOS JOGOS UNIFG CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS:

REGULAMENTO DOS JOGOS UNIFG CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS: REGULAMENTO DOS JOGOS UNIFG 2018 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS: Art.1º. A Coordenação de Cultura, Esporte e Lazer, na pessoa de Aline Prado, o professor e Articulador de Eventos, João Wilker Guimarães

Leia mais

FACULDADE SETE DE SETEMBRO TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE

FACULDADE SETE DE SETEMBRO TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE Paulo Afonso 2015 Docentes do curso de Educação Física TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE Paulo Afonso 2015 Torneio Integração dos Cursos da FASETE Regulamento

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS DO FUTSAL Art.1 - Os jogos de futsal nos 4º JOGOS DO IFRS serão realizados de acordo com as Regras Oficiais da CBFS, pelo regulamento geral e específico. Art.2 -

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA TORNEIO INTERNO DE FUTSAL 2014 I - Dos Objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

PANELINHAS XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base.

PANELINHAS XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base. PANELINHAS 2016 XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base. I Objetivos: - Desenvolver o interesse do associado pela prática do futebol. - Promover o entretenimento e a sociabilização através do futebol.

Leia mais

OLIMPÍADAS COOPERATIVISTAS. Regulamento Técnico. SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO

OLIMPÍADAS COOPERATIVISTAS. Regulamento Técnico. SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO OLIMPÍADAS COOPERATIVISTAS Regulamento Técnico Regulamento Técnico que traz as diretrizes básicas das sete modalidades esportivas. SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO Petrucio.mamede@sescooppb.coop.br

Leia mais

REGULAMENTOS ESPECÍFICOS JIF - MARACANAÚ

REGULAMENTOS ESPECÍFICOS JIF - MARACANAÚ REGULAMENTOS ESPECÍFICOS JIF - MARACANAÚ MARACANAÚ 2017 ATENÇÃO: Para todas as modalidades será exigida a apresentação de documento oficial com foto. NORMAS DAS MODALIDADES Art. 1º - As competições serão

Leia mais

FUTSAL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da C.B.F.S.. Art. 2º - O tempo de cada partida será de 08 (oito) minutos. Inciso I - quando

FUTSAL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da C.B.F.S.. Art. 2º - O tempo de cada partida será de 08 (oito) minutos. Inciso I - quando VOLEIBOL Art. 1º - As partidas obedecerão às regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações: Inciso I - Os jogos serão realizados em 01 (um) set de 16 (dezesseis) pontos. Inciso II - Em caso de empate

Leia mais

IX JOGOS FENACEF REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL

IX JOGOS FENACEF REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL Art. 1º. O torneio de Futsal será realizado com as regras estabelecidas pelo Regulamento Geral do IX Jogos Fenacef e pelo que dispuser o presente regulamento. 1º. Havendo conflito

Leia mais

PANELINHAS XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base.

PANELINHAS XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base. PANELINHAS 2018 XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base. I Objetivos: - Desenvolver o interesse do associado pela prática do futebol. - Promover o entretenimento e a sociabilização através do futebol.

Leia mais

REGULAMENTOS ESPECÍFICOS JIF MARACANAÚ

REGULAMENTOS ESPECÍFICOS JIF MARACANAÚ REGULAMENTOS ESPECÍFICOS JIF MARACANAÚ MARACANAÚ 2018 ATENÇÃO: Para todas as modalidades será exigida a apresentação de documento oficial com foto e atestado médico. NORMAS DAS MODALIDADES Art. 1º - As

Leia mais

Datas: 27, 28, 29 e 30 de junho de R E G U L A M E N T O

Datas: 27, 28, 29 e 30 de junho de R E G U L A M E N T O OLIMPÍADAS 2016 ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO I DISPOSIÇÕES GERAIS Datas: 27, 28, 29 e 30 de junho de 2016. R E G U L A M E N T O Art. 1º - Os jogos têm por finalidade promover o intercâmbio sócio-desportivo

Leia mais

JOGOS INTERNOS Equipe de Educação Física. Colégio Santa Dorotéia - BH

JOGOS INTERNOS Equipe de Educação Física. Colégio Santa Dorotéia - BH Colégio Santa Dorotéia BH Segmento: 5ª a 7ª Série do Ensino Fundamental Departamento de Educação Física e Artes - DEFA 1 JOGOS INTERNOS 2008 Ao praticarmos o esporte, condicionamos o nosso corpo, a nossa

Leia mais

PROGRAMAÇÃO FUTEBOL SETE PRIMEIRA DIVISÃO

PROGRAMAÇÃO FUTEBOL SETE PRIMEIRA DIVISÃO PROGRAMAÇÃO FUTEBOL SETE PRIMEIRA DIVISÃO FUTEBOL SETE PRIMEIRA DIVISÃO: CHAVE A MORPHOS COREMA CAMPEÃO SEGUNDA VICE SEGUNDA CHAVE B 1. È OBRIGATÓRIO O USO DE CANELEIRAS. 2. Os jogos terão a duração de

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL 5º JIMAVI - 2014 Jogos de Integração dos Municípios do Alto Vale do Itajaí REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL Art. 1º. O tempo de jogo terá duração de 60 minutos, divididos em dois períodos de 30 minutos (SUB

Leia mais

REGULAMENTO JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC

REGULAMENTO JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC - 2018 REGULAMENTO OFICIAL Ubá, março de 2018 Os Jogos Universitários FAGOC - 2018 é uma competição promovida pelo

Leia mais

XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018

XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018 XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018 COLÉGIO DOS SANTOS ANJOS CERIMONIAL DE ABERTURA DIA: 07 DE JULHO DE 2018 - SÁBADO HORÁRIO: 08:00 HORAS LOCAL: GINÁSIO DE ESPORTES (COLÉGIO DOS SANTOS ANJOS). 1º - 6ºAno A 2º -

Leia mais

XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018

XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018 XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018 COLÉGIO DOS SANTOS ANJOS CERIMONIAL DE ABERTURA DIA: 07 DE JULHO DE 2018 - SÁBADO HORÁRIO: 08:00 HORAS LOCAL: GINÁSIO DE ESPORTES (COLÉGIO DOS SANTOS ANJOS). 1º - 6ºAno A 2º -

Leia mais

GRAND SLAM ABERTURA FEMININO 2017

GRAND SLAM ABERTURA FEMININO 2017 GRAND SLAM ABERTURA FEMININO 2017 Regulamento Oficial CAPÍTULO I - Da Finalidade Art. 01 O campeonato GRAND SLAM ABERTUTA FEMININO 2017 da FEDERAÇÃO PARANAENSE DE SOCCER SOCIETY, será disputado de conformidade

Leia mais

JOGOS INTERNOS CAMPUS JI-PARANÁ JIC-JIPA 2018

JOGOS INTERNOS CAMPUS JI-PARANÁ JIC-JIPA 2018 JOGOS INTERNOS CAMPUS JI-PARANÁ JIC-JIPA 2018 REGULAMENTO GERAL Art. 01 º - O 3º Jogos Internos campus Ji-Paraná, doravante denominado por JIC-JIPA é promovido e organizado pelos professores de Educação

Leia mais

Colégio Santos Anjos Site: - Fone/Fax: (42) Educar para a vida é nossa missão

Colégio Santos Anjos   Site:  - Fone/Fax: (42) Educar para a vida é nossa missão Colégio Santos Anjos E-mail: colegiosantosanjos@gmail.com Site: www.csantosanjos.com.br - Fone/Fax: (42)3522-4648 Educar para a vida é nossa missão REGULAMENTO GERAL 1 FESTIVAL ESPORTIVO DO COLÉGIO SANTOS

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA 1. A competição de Tênis de Mesa será realizada de acordo com este Regulamento. 2. Será disputada as categorias: 2.1. Individual nos naipes Masculino e Feminino;

Leia mais

REGULAMENTO. 2.3 Toda equipe deverá apresentar-se 20 minutos antes do horário fixado na tabela de jogos de cada partida ao mesário.

REGULAMENTO. 2.3 Toda equipe deverá apresentar-se 20 minutos antes do horário fixado na tabela de jogos de cada partida ao mesário. REGULAMENTO 1 DO MATERIAL ESPORTIVO 1.1 - As equipes deverão se apresentar obrigatoriamente com uniformes completos (Camisa numerada, calção e meias). I - Os atletas deverão utilizar chuteiras ou tênis

Leia mais

VII JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2016

VII JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2016 REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL SOÇAITE Art. 1º. O campeonato de futebol soçaite será realizado com as regras estabelecidas pelo Regulamento Geral do VII JOGOS FENACEF, pelo que dispuser o presente regulamento

Leia mais

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY E VOLEIBOL MARISTA NOME ATLETA: PAI/MÃE ( ) FUNCIONARIO(A) OU ESPOSO(A) ( ) EX-ALUNO(A) ( )

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY E VOLEIBOL MARISTA NOME ATLETA:   PAI/MÃE ( ) FUNCIONARIO(A) OU ESPOSO(A) ( ) EX-ALUNO(A) ( ) FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY E VOLEIBOL MARISTA NOME ATLETA: TELEFONES: ( ) - / - E-mail: IDADE: QUANTAS VEZES JOGA P/ SEMANA: QUAL SUA RELAÇÃO COM O MARISTA: PAI/MÃE ( ) FUNCIONARIO(A)

Leia mais

UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE VIÇOSA Faculdade de Ciências e Tecnologias de Viçosa - FAVIÇOSA

UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE VIÇOSA Faculdade de Ciências e Tecnologias de Viçosa - FAVIÇOSA 1 - DA FINALIDADE REGULAMENTO GERAL DO III TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY UNIVIÇOSA. O Torneio de Futebol Society tem por finalidade valorizar a prática esportiva como forma de qualidade de vida, promovendo

Leia mais

CAMPUS ARACATI VI JOGOS INTERCURSOS REGULAMENTO GERAL

CAMPUS ARACATI VI JOGOS INTERCURSOS REGULAMENTO GERAL CAMPUS ARACATI VI JOGOS INTERCURSOS REGULAMENTO GERAL Aracati - CE MARÇO - 2019 CAPITULO I - DAS FINALIDADES Art. 1º - Os VI Jogos Intercursos têm por finalidade integrar os alunos do Instituto Federal

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS DIVISÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS DIVISÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR REGULAMENTO GERAL DO I INTERSETORES DE FUTSAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO DA DEFINIÇÃO Art. 1º - O Torneio de Futsal é uma competição esportiva na modalidade de futebol de salão. DA JUSTIFICATIVA

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 Art. 1º - Os Jogos Abertos do Colégio Integral tem por finalidade o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática de várias modalidades

Leia mais

REGULAMENTO. São objetivos da 3ª Copa Senac Escolar.

REGULAMENTO. São objetivos da 3ª Copa Senac Escolar. REGULAMENTO DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º Artigo 2º Artigo 3º Artigo 4º Artigo 5º Artigo 6º OBJETIVO Artigo 7º Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. Este regulamento é

Leia mais

VI GEOCOPA Campeonato de Futebol Geográfico Taça Luiz Alberto de Oliveira Negraes PERÚ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS FINS E ORGANIZAÇÕES

VI GEOCOPA Campeonato de Futebol Geográfico Taça Luiz Alberto de Oliveira Negraes PERÚ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS FINS E ORGANIZAÇÕES REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS FINS E ORGANIZAÇÕES Art. 1º - A VI GEOCOPA visa promover, através do esporte, a integração dos discentes, docentes e formados do curso de Geografia da Universidade Federal

Leia mais

GOVERNO FEDERAL PODER EXECUTIVO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE RONDONIA CAMPUS PORTO VELHO CALAMA JICs 2016

GOVERNO FEDERAL PODER EXECUTIVO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE RONDONIA CAMPUS PORTO VELHO CALAMA JICs 2016 MODALIDADE DE ATLETISMO Art. 1º - A Competição de atletismo dos - será regida de acordo com as regras da Confederação Brasileira de Atletismo, pelo regulamento geral e por este regulamento. Art. 2º - Os

Leia mais

a) VITÓRIA PONTOS b) EMPATE COM GOL PONTOS c) EMPATE SEM GOL PONTO d) DERROTA PONTO

a) VITÓRIA PONTOS b) EMPATE COM GOL PONTOS c) EMPATE SEM GOL PONTO d) DERROTA PONTO REGULAMENTO GERAL DO 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA ASSTBM l DA FINALIDADE: Art. 1º O Torneio de Futebol Society, tem por finalidade: A congregação de associados e público em geral, através do esporte.

Leia mais

REGULAMENTO V COPA SENAC ESCOLAR 2012

REGULAMENTO V COPA SENAC ESCOLAR 2012 REGULAMENTO V COPA SENAC ESCOLAR 2012 DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º - Fica instituída pelo Centro Universitário Senac a 5ª Copa Senac Escolar. Artigo 2º - Este regulamento é o conjunto das disposições que

Leia mais

Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza Extensão Parajuru Rua: Carmozita Ferreira Cassiano, s/n. Sucatinga Beberibe - CE

Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza Extensão Parajuru Rua: Carmozita Ferreira Cassiano, s/n. Sucatinga Beberibe - CE Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza Extensão Parajuru Rua: Carmozita Ferreira Cassiano, s/n. Sucatinga Beberibe - CE REGULAMENTO DOS JOGOS FM DO FUTSAL O Regulamento Específico de Futsal

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DA PRIMEIRA LIGA MACAÍBA

REGULAMENTO GERAL DA PRIMEIRA LIGA MACAÍBA REGULAMENTO GERAL DA PRIMEIRA LIGA MACAÍBA Art. 1º - A liga tem por finalidade: A confraternização entre os times, o fortalecimento dos laços de amizade e a camaradagem sadiamente disputada. I - DA ORGANIZAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO DE HANDEBOL

REGULAMENTO DE HANDEBOL HANDEBOL FEMININO MASCULINO MIRIM INFANTIL JUVENIL MIRIM INFANTIL JUVENIL Nascidos a partir de 2006 2006, 2005 e 2004 2003, 2002 e 2001 Nascidos a partir de 2006 2006, 2005 e 2004 2003, 2002 e 2001 (SUB

Leia mais

IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018

IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018 IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018 REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL DE CAMPO Art. 1º. O torneio de Futebol de Campo será realizado com as regras estabelecidas pelo Regulamento Geral do IX Jogos

Leia mais

VII UNIBRGAMES

VII UNIBRGAMES VII UNIBRGAMES - 2018 Os jogos acontecerão na quadra da faculdade entre os dias 30 de outubro e 23 de novembro. As solicitações de inscrições deverão ser entregues no Atendimento ao Aluno de 29/09 a 25/10,

Leia mais

R E G U L A M E N T O

R E G U L A M E N T O Datas: 28,29 e 30 de agosto de 2014. R E G U L A M E N T O I - DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º - A Olimpíada tem por finalidade promover o intercâmbio sócio-desportivo entre os alunos do Colégio Maria Imaculada,

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO - FUTSAL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES

REGULAMENTO ESPECÍFICO - FUTSAL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR REGULAMENTO ESPECÍFICO

Leia mais

REGULAMENTO GERAL TORNEIO DO SERVIDOR DE FUTEBOL SOCIETY I DA FINALIDADE DO REGULAMENTO II - DA ORGANIZAÇÃO DA COMPETIÇÃO

REGULAMENTO GERAL TORNEIO DO SERVIDOR DE FUTEBOL SOCIETY I DA FINALIDADE DO REGULAMENTO II - DA ORGANIZAÇÃO DA COMPETIÇÃO I DA FINALIDADE DO REGULAMENTO Art. 1º O presente regulamento foi elaborado pela Secretaria de Esporte e Lazer do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA) com a intenção de normatizar

Leia mais

38º ZESKAMP Regulamento

38º ZESKAMP Regulamento 38º ZESKAMP 2016 Regulamento Art. 1º - Poderão participar dos jogos: atletas holandeses, descendentes, casados com holandeses ou casados com descendentes. Os casos excepcionais deverão ser apresentados

Leia mais

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 Os JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO JUT são promovidos pelo UniToledo Araçatuba e acontecerão nos dias 30/09, 01 e 02/10/2015, tendo por objetivos desenvolver o intercâmbio

Leia mais

REGULAMENTO DO JIF ANÁPOLIS 2017

REGULAMENTO DO JIF ANÁPOLIS 2017 REGULAMENTO DO JIF ANÁPOLIS 2017 TÍTULO I Dos Princípios Art.1º - Os JIF-Anápolis 2017, alicerçados na Política Federal de Educação, baseia-se nos seguintes princípios: I. Da democracia: assegurando ao

Leia mais

Regulamento Específico. Tênis de Mesa

Regulamento Específico. Tênis de Mesa Regulamento Específico Tênis de Mesa 2015 Art. 1º - A competição do Tênis de Mesa dos Escolares de Minas Gerais JEMG/2015 obedecerá às regras oficiais da Federação Internacional de Tênis de Mesa - ITTF

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO - FUTSAL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES

REGULAMENTO ESPECÍFICO - FUTSAL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR REGULAMENTO ESPECÍFICO

Leia mais

Jogos Escolares Paulista 2019 REGULAMENTO FUTSAL

Jogos Escolares Paulista 2019 REGULAMENTO FUTSAL Jogos Escolares Paulista 2019 REGULAMENTO FUTSAL 1. DOS JOGOS: Os jogos de Futsal serão regidos pelas Regras Oficiais vigentes da Confederação Brasileira de Futsal, observadas as exceções previstas neste

Leia mais

REGULAMENTO 4º COPA SENAC ESCOLAR. Artigo 1º - Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar.

REGULAMENTO 4º COPA SENAC ESCOLAR. Artigo 1º - Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. REGULAMENTO 4º COPA SENAC ESCOLAR DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º - Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. Artigo 2º - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem

Leia mais

R E G U L A M E N T O XXI JOGOS INTERNOS 2018

R E G U L A M E N T O XXI JOGOS INTERNOS 2018 R E G U L A M E N T O XXI JOGOS INTERNOS 2018 1 -DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os XXI Jogos Internos do Colégio Prisma 2-DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 1º TORNEIO DE FUTSAL SECOMP UECE. 1º Promover o esporte e a integração entre os graduandos;

REGULAMENTO GERAL 1º TORNEIO DE FUTSAL SECOMP UECE. 1º Promover o esporte e a integração entre os graduandos; REGULAMENTO GERAL 1º TORNEIO DE FUTSAL SECOMP UECE I DO TORNEIO Art. 1º O 1 Torneio de Futsal SECOMP tem por finalidade: 1º Promover o esporte e a integração entre os graduandos; 2º Realização de um evento

Leia mais

III - DAS INSCRIÇÕES DE EQUIPES E ATLETAS:

III - DAS INSCRIÇÕES DE EQUIPES E ATLETAS: Art. 1º O Torneio de Futebol Society tem por finalidade: A congregação e o fortalecimento dos laços de amizade e a camaradagem e a sadia disputada. I- DA ORGANIZAÇÃO Art. 2º O 1 campeonato do Stadium Sport

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO XIV JOIDS GOIÂNIA ANÁPOLIS APARECIDA DE GOIÂNIA/GO FUTSAL

REGULAMENTO TÉCNICO XIV JOIDS GOIÂNIA ANÁPOLIS APARECIDA DE GOIÂNIA/GO FUTSAL REGULAMENTO TÉCNICO XIV JOIDS GOIÂNIA ANÁPOLIS APARECIDA DE GOIÂNIA/GO - 2018 FUTSAL Art. 1º - O campeonato de Futebol de Salão será regido pelas regras oficiais da CBFS - Confederação Brasileira de Futsal,

Leia mais

REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018

REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018 REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018 CÂMPUS PELOTAS REGULAMENTO - JOGOS EXPERIENCIE 2018-24 de novembro. CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º - Os JOGOS EXPERIENCIE 2018, tem por finalidade utilizar o sábado

Leia mais

CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO

CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Art.1º - Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as competições dos II JOGOS SOLIDÁRIOS do Instituto Federal Farroupilha campus São Borja-RS, no ano de 2015. Art.

Leia mais

REGULAMENTO DOS JOGOS DOS SERVIDORES DO IFTO EDIÇÃO I Jogos dos Servidores do IFTO REGULAMENTO GERAL

REGULAMENTO DOS JOGOS DOS SERVIDORES DO IFTO EDIÇÃO I Jogos dos Servidores do IFTO REGULAMENTO GERAL I Jogos dos Servidores do IFTO REGULAMENTO GERAL 1 CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º - Os Jogos dos Servidores do IFTO terá como finalidades principais: a) Integrar os Servidores do IFTO através do esporte

Leia mais

PROJEÇÃO ESPORTES 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA / PROJEÇÃO REGULAMENTO I DOS VALORES

PROJEÇÃO ESPORTES 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA / PROJEÇÃO REGULAMENTO I DOS VALORES PROJEÇÃO ESPORTES 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA / PROJEÇÃO REGULAMENTO I DOS VALORES Artigo 1º - Valores e princípios que norteiam a 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA

Leia mais

SUB 09, 11, 13 REGULAMENTO CAPÍTULO I - DA FORMA DE DISPUTA

SUB 09, 11, 13 REGULAMENTO CAPÍTULO I - DA FORMA DE DISPUTA CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 7 DE CATEGORIAS DE BASE 2018 SUB 09, 11, 13 REGULAMENTO CAPÍTULO I - DA FORMA DE DISPUTA Art. 1º - O CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 7 DE BASE nas Categorias Sub 09, 11

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA 1. A competição do Tênis de Mesa dos JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE será realizada de acordo com as Regras da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e a Confederação

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CAMPUS VIII - MARABÁ REGULAMENTO GERAL

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CAMPUS VIII - MARABÁ REGULAMENTO GERAL UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CAMPUS VIII - MARABÁ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas do II Jogos Internos do Campus

Leia mais

CAPÍTULO 1 - DA APRESENTAÇÃO E FINALIDADE

CAPÍTULO 1 - DA APRESENTAÇÃO E FINALIDADE REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO 1 - DA APRESENTAÇÃO E FINALIDADE Art. 1º. O evento tem como princípio básico o estímulo à vivência esportiva de forma saudável, promovendo a confraternização e a integração entre

Leia mais

XXII JOGOS INTERNOS COLÉGIO SÃO JOSÉ

XXII JOGOS INTERNOS COLÉGIO SÃO JOSÉ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as competições do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio nos

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL GERÊNCIA REGIONAL DE ENISNO DE SOBRADINHO CENTRO DE ENSINO MÉDIO 01 DE SOBRADINHO-DF REGULAMENTO

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL GERÊNCIA REGIONAL DE ENISNO DE SOBRADINHO CENTRO DE ENSINO MÉDIO 01 DE SOBRADINHO-DF REGULAMENTO SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL GERÊNCIA REGIONAL DE ENISNO DE SOBRADINHO CENTRO DE ENSINO MÉDIO 01 DE SOBRADINHO-DF REGULAMENTO TORNEIO INTERCLASSE DE FUTSAL 2016 DO CEM 01 PARTICIPANTES:

Leia mais

Regulamento. 4º BANDEIRA: : Cada turma deverá confeccionar uma bandeira do país que representará.

Regulamento. 4º BANDEIRA: : Cada turma deverá confeccionar uma bandeira do país que representará. Regulamento 1º CERIMÔNIA DE ABERTURA: No dia 20 de maio, às 10 h, todas as turmas deverão ir para o pátio onde ocorrerá o desfile de abertura. Em caso de chuva, transfere-se para o Ginásio. 2º ESCOLHA

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO - FUTSAL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES

REGULAMENTO ESPECÍFICO - FUTSAL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR REGULAMENTO ESPECÍFICO

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL SETE FEMININO

Boletim Final FUTEBOL SETE FEMININO Boletim Final FUTEBOL SETE FEMININO Blumenau/Pomerode 2017 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL SETE FEMININO EMPRESAS

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL 1. A competição de Futsal será realizada de acordo com este Regulamento. 2. Os jogos serão disputados em 02 (dois) tempos de 20 (vinte) minutos com cronômetro travado quando

Leia mais

JOGOS COMUNITÁRIOS 2014

JOGOS COMUNITÁRIOS 2014 S COMUNITÁRIOS 204 DATAS: 3/0 (2ºf.), 4/0 (3ªf.), 6/0 (5ªf.), 7/0 (6ªf.) e 8/0 (sábado). OBJETIVO GERAL: Realizar um evento esportivo salutar atuando sob a bandeira da ética, da lealdade e da paz. FINALIDADES:

Leia mais

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE REGULAMENTO ESPECÍFICO DE HANDEBOL INFANTO

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE REGULAMENTO ESPECÍFICO DE HANDEBOL INFANTO REGULAMENTO ESPECÍFICO DE HANDEBOL INFANTO 1. A competição de handebol será realizada de acordo com as regras oficiais da IHF adotada pela confederação brasileira de handebol (CBHb), salvo o estabelecido

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO JOGOS ESCOLARES DE FLORIANÓPOLIS 2015 JESF 2015 SUPERINTENDÊNCIA TÉCNICA

REGULAMENTO TÉCNICO JOGOS ESCOLARES DE FLORIANÓPOLIS 2015 JESF 2015 SUPERINTENDÊNCIA TÉCNICA JESF JESF CAPÍTULO I SISTEMA DE DISPUTA E CLASSIFICAÇÃO Art. 1º. As competições de todas as modalidades do JESF serão disputadas de acordo com as regras oficiais de cada modalidade adotada pela Confederação

Leia mais

1º CAMPEONATO INTERNO DA UNIOESTE CAMPUS TOLEDO FUTEBOL SETE SINTÉTICO REGULAMENTO GERAL

1º CAMPEONATO INTERNO DA UNIOESTE CAMPUS TOLEDO FUTEBOL SETE SINTÉTICO REGULAMENTO GERAL 1º CAMPEONATO INTERNO DA UNIOESTE CAMPUS TOLEDO FUTEBOL SETE SINTÉTICO - 2010 - REGULAMENTO GERAL DAS FINALIDADES 1 O Campeonato Interno da Unioeste / Campus de Toledo tem por finalidade a integração e

Leia mais

Regulamento OPEN 2017

Regulamento OPEN 2017 Regulamento OPEN 2017 2017 REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DO COLÉGIO COMETA OPEN COMETA 2017 Período: 26 de maio a 03 de junho de 2017. Art. 1º Os Jogos Internos do Colégio Cometa denominado neste

Leia mais

CAMPEONATO PINGO D'ÁGUA DE FUTEBOL SOCIETY 2º SEMESTRE DE 2016 REGULAMENTO BANANEIRAS

CAMPEONATO PINGO D'ÁGUA DE FUTEBOL SOCIETY 2º SEMESTRE DE 2016 REGULAMENTO BANANEIRAS CAMPEONATO PINGO D'ÁGUA DE FUTEBOL SOCIETY 2º SEMESTRE DE 2016 REGULAMENTO BANANEIRAS Art. 1º - O campeonato da categoria BANANEIRAS do Pingo D água será disputado pôr 06 (seis) equipes compostas pôr atletas

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DO CASTELO

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DO CASTELO REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DO CASTELO DAS FINALIDADES Art. 1 - Os Jogos Internos do Castelo 2017 têm como principal objetivo estimular a prática esportiva entre os jovens salesianos do Instituto

Leia mais

REGULAMENTO FUTSAL

REGULAMENTO FUTSAL REGULAMENTO 2017 - FUTSAL 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a pratica esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores

Leia mais

COUNTRY CLUB DE MARINGÁ DIRETORIA DE ESPORTES CAMPEONATO DE FUTEBOL SUÍÇO REGULAMENTO I DAS FINALIDADES

COUNTRY CLUB DE MARINGÁ DIRETORIA DE ESPORTES CAMPEONATO DE FUTEBOL SUÍÇO REGULAMENTO I DAS FINALIDADES COUNTRY CLUB DE MARINGÁ DIRETORIA DE ESPORTES CAMPEONATO DE FUTEBOL SUÍÇO REGULAMENTO I DAS FINALIDADES 1º. O Campeonato Interno de Futebol Suíço tem como finalidade a confraternização e aproximação de

Leia mais

JOGOS DE INTEGRAÇÃO DO IFAP CAMPUS MACAPÁ REGULAMENTO ESPECÍFICO

JOGOS DE INTEGRAÇÃO DO IFAP CAMPUS MACAPÁ REGULAMENTO ESPECÍFICO JOGOS DE INTEGRAÇÃO DO IFAP CAMPUS MACAPÁ REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL Art. 1º - A competição de Basquetebol dos Jogos de Integração do Campus Macapá será realizada de acordo com as Regras Oficiais

Leia mais

2º Torneio Universitário Projeção de Futsal

2º Torneio Universitário Projeção de Futsal PROJEÇÃO E ESPORTES 2º Torneio Universitário Projeção de Futsal REGULAMENTO I DOS VALORES Artigo 1º - Valores e princípios que norteiam a 2º Torneio Universitário Projeção de Futsal. a) Estimular a prática

Leia mais

SOCIEDADE GINÁSTICA ESTRELA 3º TORNEIO DE VERÃO SOGES DE FUTEBOL SETE 2018 REGULAMENTO

SOCIEDADE GINÁSTICA ESTRELA 3º TORNEIO DE VERÃO SOGES DE FUTEBOL SETE 2018 REGULAMENTO SOCIEDADE GINÁSTICA ESTRELA 3º TORNEIO DE VERÃO SOGES DE FUTEBOL SETE 2018 REGULAMENTO FINALIDADE 1- Este campeonato tem por objetivo incentivar a prática do Futebol Sete, através de uma integração entre

Leia mais

XII INTERAMIZADE - NOTURNO. Carta Convite

XII INTERAMIZADE - NOTURNO. Carta Convite XII INTERAMIZADE - NOTURNO Carta Convite O Colégio São Luís tem o prazer de convidar esta conceituada instituição de ensino a participar dos XII Interamizade Noturno 2015, principal evento esportivo de

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude XXXVIII Jogos Escolares de Imperatriz REGULAMENTO TÉCNICO TÊNIS DE MESA

PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude XXXVIII Jogos Escolares de Imperatriz REGULAMENTO TÉCNICO TÊNIS DE MESA REGULAMENTO TÉCNICO TÊNIS DE MESA REGULAMENTO TÉCNICO TÊNIS DE MESA Art. 1º - A competição do Tênis de Mesa será realizada conforme o Regulamento Geral dos JEI S 2019 de acordo com as Regras da Federação

Leia mais

15º TORNEIO ESTADUAL DE FUTEBOL SUÍÇO MASTER/2011 REGULAMENTO

15º TORNEIO ESTADUAL DE FUTEBOL SUÍÇO MASTER/2011 REGULAMENTO 15º TORNEIO ESTADUAL DE FUTEBOL SUÍÇO MASTER/2011 REGULAMENTO Art. 1º. O 15º Torneio Estadual de Futebol Suíço Master, será organizado pela Comissão Estadual de Esportes da OAB/SC, devendo a ela ser dirigido

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL/2018

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL/2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL/2018 1 Art. 1º - A competição de futsal do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2018 obedecerá às Regras Oficiais da FIFA para a modalidade, adotadas

Leia mais

COLÉGIO SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA

COLÉGIO SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA > PARTICIPANTES: 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental 1ª a 2ª Séries do Ensino Médio > COMISSÃO ORGANIZADORA: Departamento de Educação Física > SUB TEMA: Olimpíada no Brasil > OBJETIVOS: Promover a integração

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETE 3x3

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETE 3x3 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETE 3x3 1. A competição de Basquete 3x3 será realizada de acordo com este Regulamento. 2. Cada IES poderá inscrever o quantitativo de alunos(as)-atletas e membros da Comissão

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO VOLEIBOL. Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações:

REGULAMENTO ESPECÍFICO VOLEIBOL. Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações: VOLEIBOL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações: Inciso I - Os jogos serão realizados em 01 (um) set de 18 (dezoito) pontos. Inciso II - Em caso de empate

Leia mais

Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS.

Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS. DIA: 01/10/2018 LOCAL: COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS CAPÍTULO I - DA CARACTERIZAÇÃO Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS. CAPÍTULO II - DOS OBJETIVOS

Leia mais

Federação Mineira de Handebol Filiada a CBHb Confederação Brasileira de Handebol Fundada em 20 de julho de 1971

Federação Mineira de Handebol Filiada a CBHb Confederação Brasileira de Handebol Fundada em 20 de julho de 1971 REGULAMENTO CAMPEONATO MINEIRO INFANTIL DE CLUBES 2013 1. A Competição será realizada de acordo com o Regulamento Geral de Competições da FMH, pelas regras oficiais da IHF e por este Regulamento Especifico.

Leia mais

Forma de Disputa. 6º Ano: 1. Masculino: Futsal Handebol Baleado. As equipes jogam entre si e as duas equipes com maior nº de pontos. Total = 12 jogos.

Forma de Disputa. 6º Ano: 1. Masculino: Futsal Handebol Baleado. As equipes jogam entre si e as duas equipes com maior nº de pontos. Total = 12 jogos. Forma de Disputa 6º Ano: 1. Masculino: Baleado realizam a partida final (futsal, handebol e baleado). 04 jogos 04 jogos 04 jogos Baleado 2. Feminino: Baleado realizam a partida final (futsal, handebol

Leia mais