Regulamento OPEN 2017

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Regulamento OPEN 2017"

Transcrição

1 Regulamento OPEN

2 REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DO COLÉGIO COMETA OPEN COMETA 2017 Período: 26 de maio a 03 de junho de Art. 1º Os Jogos Internos do Colégio Cometa denominado neste regulamento OPEN COMETA, é um evento esportivo promovido pelo Colégio Cometa, tendo como objetivo a promoção do esporte enquanto ferramenta de integração e socialização entre os alunos e alunas, através de uma proposta pedagógica inclusiva. Art. 2º - Poderão participar Open Cometa, todos os alunos regularmente matriculados na instituição no Ensino Fundamental II e Médio, desde que CUMPRAM as normas estabelecidas neste regulamento geral. Art. 3º As competições serão realizadas em forma de eliminatórias simples em todas as modalidades, divididas em Categoria A (Fundamental II 6º e 7º ano); Categoria B (Fundamental II 8º e 9º ano) e Categoria C (Ensino Médio). Art. 4º. Para as modalidades de futebol society, basquetebol, futsal e handebol, as partidas terão duração de 24 minutos. (cronômetro corrido), divididos em 3 (três) tempos de 8 minutos para o Ensino médio e de 3 (três) tempos de 7 minutos para o Ensino fundamental. Com intervalos de 1minuto entre o 1º e 2º período e 03 minutos entre o 2º e o 3º tempo. A equipe terá direito a 1 (hum) tempo de 1 minuto por jogo, solicitado pelo professor padrinho ou capitão da equipe. Art. 5º. Para a modalidade de voleibol, serão 03 sets de 15 pontos. A equipe terá direito a 1 (hum) tempo de 01 minuto e as equipes serão mistas. Parágrafo Primeiro: Para as turmas do 6º e 7º anos do fundamental será um único set de 25 pontos. Art. 6º. Cada educando deverá jogar pelo menos um tempo completo sem ser substituído. Não haverá substituição nem no 1º e nem no 2º tempo, somente no 3º tempo e entre os educandos que já jogaram no 1º ou no 2º tempo. Art 7º. No caso de um educando sofrer alguma contusão, o árbitro deverá aguardar um 01 minuto para o educando se recuperar, caso não tenha condições de jogar o professor poderá substituir, mas o educando substituído não poderá mais voltar para o jogo, somente na próxima partida. Art. 8º Para cada jogo, a equipe responsável deverá apresentar a relação com no mínimo 7 (sete) alunos dentre os 12 inscritos na modalidade de voleibol, (sendo entre os titulares: 03 alunos e 03 alunas); mínimo de 6 (seis) alunos basquetebol e

3 futsal; e de no mínimo 08 (oito) inscritos nas modalidades de handebol e futebol society. Paragrafo único: Nas salas em que o número de interessados (as) não for suficiente para compor uma equipe, os (as) alunos (as) interessados serão sorteados entre as salas participantes. Art. 9º Será utilizado o critério da equiparidade nas substituições respeitando as exigências mínimas. Art. 10 Os jogos terão horários pré-fixados, deve-se observar uma tolerância de 5 minutos entre um jogo e outro, salientando que excedido o tempo de tolerância a equipe que não apresentar-se em tempo hábil será punida com a perda dos pontos o do jogo por WO e consequentemente desclassificada. Obs.: A Comissão Organizadora poderá, de acordo com as necessidades, efetuar alterações nos horários dos jogos. Art. 11º - Só poderão participar atletas devidamente inscritos pelo responsável da equipe, com quantitativo definidos conforme tabela abaixo. Parágrafo Único: A inscrição POR SALA será: 6º/7º ano 10 mudas de árvores (05 masculino e 05 feminino). 8º/9º ano 01 de alimento não perecível Ensino médio 10 fraldas geriátricas (05 masculino e 05 feminino). Nº MODALIDADES CATEGORIAS Nº de atletas 01 BASQUETEBOL A, B e C FUTSAL A, B e C FUTEBOL SOCIETY A, B e C VOLEIBOL A, B e C HANDEBOL A, B e C XADREZ A, B e C TÊNIS DE MESA A, B e C 01 Art O Open Cometa 2017 terá como tema: A participação da Delegação de cada sala representada pelo mínimo de 15 alunos e máximo de 25 é obrigatória na abertura oficial. a) A Delegação deverá indicar o aluno que entrará com uma placa de identificação da equipe relacionada ao tema do Open Cometa b) Perderá 10 pontos a equipe que: 1. Não atender ao número mínimo de alunos previstos para abertura oficial.

4 2. Não usar o uniforme completo (camisa e short); 3. Não apresentar a placa de identificação; c) Perderá 30 pontos a equipe que não participar da abertura oficial. Art. 13 A equipe que perder por W X O estará automaticamente eliminada da competição da referida modalidade. Art. 14 Será designada pela Comissão Organizadora dos jogos uma Comissão Disciplinar formada por três professores para julgamento dos casos de indisciplina durante os jogos. Art. 15 Todos os participantes dos jogos, alunos (as) estarão submetidos às medidas disciplinares estabelecidas no OPEN COMETA. Parágrafo único: O atleta expulso de qualquer competição por agressão física e/ou verbal estará eliminado do Open Cometa. Em caso de outras formas de indisciplina o caso será julgado pela Comissão Disciplinar do Open Cometa Art. 16 Para efeito de classificação geral a pontuação será com base nos critérios abaixo: Modalidades coletivas: - 1º lugar: 15 pontos - 2º lugar: 10 pontos - 3º lugar: 07 pontos - 4º lugar: 04 pontos - 5º lugar: 02 pontos - A partir do 6º: 01 ponto Modalidades individuais: -1º lugar: 10 pontos - 2º lugar: 07 pontos - 3º lugar: 05 pontos - 4º lugar: 03 pontos - 5º lugar: 02 pontos - A partir do 6º: 01 ponto Art A Premiação será de medalhas para o campeão e vice nas modalidades coletivas e de campeão, vice e 3º lugar para as modalidades individuais nas respectivas categorias. Art. 18º - Os campeões e vices gerais serão premiados com troféus nas categorias A, B e C. Art É obrigatório o uso de uniformes de jogos completos. Em caso de coincidência de uniformes da mesma cor será feito um sorteio entre os representantes de equipes para definir quem irá utilizar os coletes cedidos pela coordenação. a) O uniforme dos jogadores consiste de camisas e calções. Os jogadores de uma mesma equipe, devem usar uniforme com o mesmo padrão e cor, e com números de identificação nas camisas de fácil leitura; b) É obrigatório o uso de uniformes de mesma cor pela sala, ou seja, o masculino e feminino deverão ser iguais.

5 c) Os modelos dos uniformes serão desenvolvidos de forma livre, mas atendendo às exigências previstas na letra e deste artigo. d) É obrigatório a logomarca do Colégio no uniforme na frente e parte superior para a camisa e na frente e parte inferior para short. e) Não será permitido utilizar no OPEN COMETA: b.1 Uniforme com marcas ou imagens de cigarro ou bebidas alcoólicas; b.2 Logomarcas famosas sem a devida autorização do fabricante, como por exemplo: Adidas, coca cola, Nike, Puma, Penalty, dentre outras ; b.3 Uniformes que não contenha a logomarca do Colégio Cometa b.4 Equipe utilizando meiões de cores diferentes. Art. 20º - Os atletas do futsal e do futebol deverão utilizar obrigatoriamente meião. Art Cronograma: Período de pré-inscrição dos jogos: 13 a 17 de março de (Definir modalidades) Definição da estrutura dos jogos, sorteio das equipes: 29 de março de (mat.: 10h e vesp.: 15h) Confecção dos uniformes: a partir do dia 30 de março de Inscrição com completa com a lista dos atletas: até 24 de março de 2017 Realização dos jogos: 26 de maio a 03 de junho de Art. 22 Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Open Cometa. REGULAMENTOS ESPECÍFICOS FUTSAL Art.1º - Os tempos dos jogos serão os seguintes: Ensino Médio (Masculino e Feminino): 3 tempos de 08 minutos corridos, com intervalo de 01 minuto. Ensino Fundamental II (Masculino e Feminino): 3 tempos de 7 minutos corridos, sem intervalo de tempo. Art.2º - No caso de duas equipes terminarem uma fase igualada em número de pontos ganhos, os critérios estabelecidos para o desempate serão os seguintes: a) Confronto direto; b) Maior número de vitórias; c) Melhor saldo de gols; d) Maior número de gols marcados; e) Menor número de gols sofridos; f) Sorteio.

6 Art.3º - Em caso de empate o vencedor será conhecido através da cobrança de uma série de 03 pênaltis de forma alternada, com jogadores diferentes. Ainda persistindo o empate, continuará a cobrança de 01 pênalti e, dessa feita, de 01 em 01, até surgir um vencedor, com jogadores que ainda não executaram a cobrança. Art.4º - Cartão vermelho indica suspensão automática por um jogo. VOLEIBOL Art. 1º - Os jogos serão realizados em melhor de 3 sets de 15 pontos para o o Ensino Médio e para o Fundamental 01 set de 25 pontos. Art. 2º - As equipes no Ensino fundamental serão compostas de forma mista, sendo que a composição de quadra será sempre 03 alunas e 03 alunos. Art. 3º -Os critérios de desempate para efeito de classificação serão os seguintes: a) O Maior número de vitórias; b) Confronto direto; c) Sets averege; d) Pontos averege; e) Sorteio. XADREZ Art 1º Esta competição será regida pelas regras oficiais da FIDE e algumas alterações inseridas nesse regulamento. Art 2º Do sistema de disputa: A competição será disputada no sistema Suíço, com o número de rodadas de acordo com o número de participantes. Art 3º Do ritmo de jogo: 15 minutos a nocaute (competição relâmpago) Art 4º Da pontuação: Será concedido 15 ponto por vitória; 10 pontos por empate e 5 pontos por derrota. Art. 5º Os casos omissos a esse regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora dos jogos. HANDEBOL Art.1º - Os tempos dos jogos serão os seguintes: Ensino Médio (Masculino e Feminino): 3 tempos de 08 minutos corridos, com intervalo de 01 minuto.

7 Ensino Fundamental II (Masculino e Feminino): 3 tempos de 7 minutos corridos, sem intervalo de tempo. Art.2º - No caso de duas equipes terminarem uma fase igualada em número de pontos ganhos, os critérios estabelecidos para o desempate serão os seguintes: a) Confronto direto; b) Maior número de vitórias; c) Melhor saldo de gols; d) Maior número de gols marcados; e) Menor número de gols sofridos; f) Sorteio. Art.3º - Em caso de empates o vencedor será conhecido através da cobrança de uma série de 03 tiros livres da marca dos 07 metros, de forma alternada, com jogadores diferentes. Ainda persistindo o empate, continuará a cobrança de 01 tiro livre da marca dos 07 metros e, dessa feita, de 01 em 01, até surgir um vencedor, com jogadores que ainda não executaram a cobrança. Art.4º - Cartão vermelho indica suspensão automática por um jogo. BASQUETEBOL Art.1º - Os tempos dos jogos serão os seguintes: Ensino Médio (Masculino e Feminino): 03 tempos de 08 minutos corridos, com intervalo de 01 minuto e para o Ensino Fundamental II (Masculino e Feminino): 03 tempos de 07 minutos corridos, sem intervalo de tempo. Art.2º - O atleta que cometer uma falta desqualificante, estará automaticamente suspenso do jogo seguinte, podendo voltar a jogar em sua equipe após o cumprimento da punição. Art. 3º - O técnico e/ou assistente técnico que cometer uma falta desqualificante, estará automaticamente suspenso por 01(um) jogo, podendo voltar a dirigir a equipe após o cumprimento da punição. Art. 4º - A numeração do uniforme (camisa) será aberta com no Máximo dois algarismos, para facilitar a sinalização do árbitro da partida. Art. 5º - Em caso de empate entre duas ou mais equipes, os critérios para desempate serão os seguintes: Confronto direto a) Maior número de vitórias b) Maior número de pontos convertidos c) Saldo de pontos d) Sorteio

8 TÊNIS DE MESA Art.1º - A competição será regida pelas regras oficiais e pelo regulamento dos jogos. Art. 2º - O Tênis de Mesa ocorrerá na Arena onde terá um representante masculino e um feminino. Art.3º - A disputa será em melhor de 03 sets de 11 pontos. Art. 4º - O atleta que cometer um ato de indisciplina, estará automaticamente suspenso da corrida, tendo que ser substituído no ato da competição. Art. 5º - Em caso de empate entre duas ou mais equipes, os critérios para desempate serão os seguintes: a) Confronto direto b) Maior número de vitórias c) Maior número de pontos convertidos d) Saldo de pontos e) Sorteio Art.6º - Os casos omissos serão resolvidos pela subcomissão da Comissão Técnica Desportiva do evento.

9 PRÉ INSCRIÇÃO: Nome da Sala: À Coordenação Geral Open Cometa 2017 Vimos confirmar junto à COORDENAÇÃO a participação desta Sala no OPEN COMETA 2017 nas modalidades e sexo abaixo assinalados: MODALIDADES: 1 SOCIETY MASC ( ) FEM ( ) 2 - BASQUETEBOL...MASC ( ) FEM ( ) 3 - FUTSAL...MASC ( ) FEM ( ) 4 - HANDEBOL...MASC ( ) FEM ( ) 5 VOLEIBOL... MISTO ( ) Ensino Fundamental 6 VOLEIBOL... MASC ( ) FEM ( ) 7 - XADREZ...MASC ( ) FEM ( ) 10 TÊNIS DE MESA...MASC ( ) FEM ( ) Declaro que tive conhecimento do regulamento e que a participação da minha Sala caracteriza a aceitação e cumprimento do referido regulamento do OPEN COMETA Nome do líder: Nº do telefone: Nome do Professor padrinho: Nº do telefone: Líder da Sala Assinatura Professor padrinho da Sala Assinatura Observação: Esta ficha deverá ser devolvida até o dia 17 de março de 2017

10 FICHA DE INSCRIÇÃO Nome da Sala: ( ) masculino ( ) feminino Nº Nome Legível Nº Fs Hb Vb Bq Soc Xd TM Líder da turma Professor padrinho Futsal; Handebol; Voleibol; Basquetebol; Society: máximo 12 alunos Xadrez; Tênis de mesa: 01 aluno Observação: Esta ficha deverá ser devolvida até o dia 24 de março de 2017

11 CRONOGRAMA: Pré inscrição entrega da confirmação das modalidades: 13 a 17 de março de 2017 Inscrição entrega das fichas de inscrições com relação de atletas: Até o dia 24 de março de 2017 Confecção dos uniformes: A partir do dia 30 de março de Congresso Técnico sorteio das equipes: Fundamental (6º e 7º): dia 29 de março de 2017 às 15:35h (intervalo) Fundamental:(8ºe 9º): dia 29 de março de 2017 às 16:25h (intervalo) Médio: dia 29 de março de 2017 às 10:00h (intervalo) Entrega da tabela: 19 de abril de 2017 Realização dos jogos: 26 de maio a 03 de junho de 2017 Abertura oficial: 26 de maio de 2017 Avaliação dos jogos: Até 10 de junho de 2017.

12 Termo de autorização de participação e autorização para a confecção do uniforme. Senhores Pais ou Responsáveis; Vimos, por meio deste, comunicar-lhes que durante os dias 26 de maio e 03 de junho, estaremos realizando no Ginásio de Esportes Sírius e no campo society da Arena Cometa o Open Cometa 2017 que terá como tema: Todos por um mundo melhor. Na oportunidade solicitamos a autorização de participação e para aquisição do uniforme de jogo conforme modelo escolhido pela turma com o apoio do professor padrinho no valor de R$. Atenciosamente; A Direção/Coordenação AUTORIZAÇÃO Eu,... R.G...., autorizo meu (minha) filho (a)... do... ano... a participar do OPEN COMETA que acontecerá de 26 de maio e 03 de junho de 2017, no Ginásio de Esportes Sírius e no campo society da Arena Cometa e autorizo a aquisição do uniforme. Irecê, de Assinatura dos Pais ou Responsáveis

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DOS SERVIDORES DO IFRN/CNAT 2012

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DOS SERVIDORES DO IFRN/CNAT 2012 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE - IFRN REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DOS SERVIDORES DO IFRN/CNAT 2012 Art. 1º - Os Jogos Internos

Leia mais

38º ZESKAMP Regulamento

38º ZESKAMP Regulamento 38º ZESKAMP 2016 Regulamento Art. 1º - Poderão participar dos jogos: atletas holandeses, descendentes, casados com holandeses ou casados com descendentes. Os casos excepcionais deverão ser apresentados

Leia mais

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes.

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes. XXI Torneio Intercolegial do Colégio Bandeirantes Regulamento Geral Objetivos O InterBand 2017 será realizado de 05 de agosto a 02 de setembro de 2017, nas dependências do Colégio Bandeirantes, à Rua Estela

Leia mais

FACULDADE SETE DE SETEMBRO TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE

FACULDADE SETE DE SETEMBRO TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE Paulo Afonso 2015 Docentes do curso de Educação Física TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE Paulo Afonso 2015 Torneio Integração dos Cursos da FASETE Regulamento

Leia mais

A organização do InterBand 2018 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes.

A organização do InterBand 2018 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes. XXII Torneio Intercolegial do Colégio Bandeirantes Regulamento Geral Objetivos O InterBand 2018 será realizado de 04 de agosto a 02 de setembro de 2018, nas dependências do Colégio Bandeirantes, à Rua

Leia mais

REGULAMENTO PARA A PARTICIPAÇÃO NOS JOGOS INTERNOS DE 2018 DISTRIBUIÇÃO DAS MODALIDADES

REGULAMENTO PARA A PARTICIPAÇÃO NOS JOGOS INTERNOS DE 2018 DISTRIBUIÇÃO DAS MODALIDADES REGULAMENTO PARA A PARTICIPAÇÃO NOS JOGOS INTERNOS DE 2018 DISTRIBUIÇÃO DAS MODALIDADES Para formação das equipes será adotada a competição de curso contra curso. Assim sendo, ficam livres as turmas para

Leia mais

II III JOGOS INTERCAMPI REGULAMENTO. III JOGOS INTERCAMPI DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS O esporte tem a força de mudar o mundo - Nelson Mandela

II III JOGOS INTERCAMPI REGULAMENTO. III JOGOS INTERCAMPI DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS O esporte tem a força de mudar o mundo - Nelson Mandela II III JOGOS INTERCAMPI REGULAMENTO III JOGOS INTERCAMPI DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS O esporte tem a força de mudar o mundo - Nelson Mandela ESTADO DE ALAGOAS UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS -

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS DO FUTSAL Art.1 - Os jogos de futsal nos 4º JOGOS DO IFRS serão realizados de acordo com as Regras Oficiais da CBFS, pelo regulamento geral e específico. Art.2 -

Leia mais

REGULAMENTO FUNDAMENTAL 2017

REGULAMENTO FUNDAMENTAL 2017 REGULAMENTO FUNDAMENTAL 2017 I- DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VIII Jogos Internos do Colégio Sólido Fundamental. II- DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores

Leia mais

1º CAMPEONATO INTERNO DA UNIOESTE CAMPUS TOLEDO FUTEBOL SETE SINTÉTICO REGULAMENTO GERAL

1º CAMPEONATO INTERNO DA UNIOESTE CAMPUS TOLEDO FUTEBOL SETE SINTÉTICO REGULAMENTO GERAL 1º CAMPEONATO INTERNO DA UNIOESTE CAMPUS TOLEDO FUTEBOL SETE SINTÉTICO - 2010 - REGULAMENTO GERAL DAS FINALIDADES 1 O Campeonato Interno da Unioeste / Campus de Toledo tem por finalidade a integração e

Leia mais

OLIMPÍADAS COOPERATIVISTAS. Regulamento Técnico. SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO

OLIMPÍADAS COOPERATIVISTAS. Regulamento Técnico. SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO OLIMPÍADAS COOPERATIVISTAS Regulamento Técnico Regulamento Técnico que traz as diretrizes básicas das sete modalidades esportivas. SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO Petrucio.mamede@sescooppb.coop.br

Leia mais

R E G U L A M E N T O XXI JOGOS INTERNOS 2018

R E G U L A M E N T O XXI JOGOS INTERNOS 2018 R E G U L A M E N T O XXI JOGOS INTERNOS 2018 1 -DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os XXI Jogos Internos do Colégio Prisma 2-DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS DO FUTSAL Art.1 - Os jogos de futsal nos 3º JOGOS DO IFRS serão realizados de acordo com as Regras Oficiais da CBFS, pelo regulamento

Leia mais

JOGOS INTERNOS CAMPUS JI-PARANÁ JIC-JIPA 2018

JOGOS INTERNOS CAMPUS JI-PARANÁ JIC-JIPA 2018 JOGOS INTERNOS CAMPUS JI-PARANÁ JIC-JIPA 2018 REGULAMENTO GERAL Art. 01 º - O 3º Jogos Internos campus Ji-Paraná, doravante denominado por JIC-JIPA é promovido e organizado pelos professores de Educação

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO II JOGOS INTERNOS DO IFPA CAMPUS ALTAMIRA

REGULAMENTO GERAL DO II JOGOS INTERNOS DO IFPA CAMPUS ALTAMIRA REGULAMENTO GERAL DO II JOGOS INTERNOS DO IFPA CAMPUS ALTAMIRA I DA FINALIDADE Art. 1º - A segunda edição dos Jogos Internos do IFPA Campus Altamira tem como objetivo promover e incentivar o esporte escolar

Leia mais

REGULAMENTO. Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VII Jogos Internos Colégio Sólido.

REGULAMENTO. Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VII Jogos Internos Colégio Sólido. REGULAMENTO I- DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VII Jogos Internos Colégio Sólido. II- DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores de Educação Física do Colégio compete

Leia mais

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo X JOGUEM 2016 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo X JOGUEM 2016 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo X JOGUEM 2016 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO REGULAMENTO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e organização é da UNIVATES DAS FINALIDADES: A promoção tem

Leia mais

38º. As modalidades e suas respectivas categorias e gêneros serão :

38º. As modalidades e suas respectivas categorias e gêneros serão : 38º Art. 1º- Poderão participar dos jogos: atletas holandeses, descendentes, casados com holandeses ou casados com descendentes. Os casos excepcionais deverão ser apresentados na reunião técnica e a decisão,

Leia mais

REGULAMENTO - ENSINO MÉDIO 2018

REGULAMENTO - ENSINO MÉDIO 2018 REGULAMENTO - ENSINO MÉDIO 2018 I- DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os IX Jogos Internos Colégio Sólido - Ensino Médio. II- DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores

Leia mais

TORNEIOS INTERCAMPI PARA OS SERVIDORES RELAÇÃO DAS EQUIPES INSCRITAS. Futsal feminino: João Câmara Reitoria Santa Cruz.

TORNEIOS INTERCAMPI PARA OS SERVIDORES RELAÇÃO DAS EQUIPES INSCRITAS. Futsal feminino: João Câmara Reitoria Santa Cruz. INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE ASSISTÊNCIA AO SERVIDOR E QUALIDADE DE VIDA PROGRAMA DE MELHORIA DA QUALIDADE DE

Leia mais

TORNEIOS INTERCAMPI PARA OS SERVIDORES RELAÇÃO DAS EQUIPES INSCRITAS

TORNEIOS INTERCAMPI PARA OS SERVIDORES RELAÇÃO DAS EQUIPES INSCRITAS INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE ASSISTÊNCIA AO SERVIDOR E QUALIDADE DE VIDA PROGRAMA DE MELHORIA DA QUALIDADE DE

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ IFAP CAMPUS MACAPÁ DESPORTOS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ IFAP CAMPUS MACAPÁ DESPORTOS REGULAMENTO GERAL JOGOS DE INTEGRAÇÃO IFAP 2018 JIIFAP 2018 CAMPUS MACAPÁ Art. 1º Os Jogos de Integração IFAP 2018 / Campus Macapá, o JIIFAP 2018, serão promovidos pela Direção de Ensino, Coordenação Geral

Leia mais

PANELINHAS XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base.

PANELINHAS XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base. PANELINHAS 2016 XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base. I Objetivos: - Desenvolver o interesse do associado pela prática do futebol. - Promover o entretenimento e a sociabilização através do futebol.

Leia mais

CAMPUS ARACATI VI JOGOS INTERCURSOS REGULAMENTO GERAL

CAMPUS ARACATI VI JOGOS INTERCURSOS REGULAMENTO GERAL CAMPUS ARACATI VI JOGOS INTERCURSOS REGULAMENTO GERAL Aracati - CE MARÇO - 2019 CAPITULO I - DAS FINALIDADES Art. 1º - Os VI Jogos Intercursos têm por finalidade integrar os alunos do Instituto Federal

Leia mais

Futsal - Categorias Livre e Master. Introdução e objetivos

Futsal - Categorias Livre e Master. Introdução e objetivos Futsal - Categorias Livre e Master Introdução e objetivos A. O campeonato promovido pela comissão organizadora dos jogos internos da Copel, será regido pelas regras definidas por essa coordenação em conjunto

Leia mais

REGULAMENTO. São objetivos da 3ª Copa Senac Escolar.

REGULAMENTO. São objetivos da 3ª Copa Senac Escolar. REGULAMENTO DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º Artigo 2º Artigo 3º Artigo 4º Artigo 5º Artigo 6º OBJETIVO Artigo 7º Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. Este regulamento é

Leia mais

REGULAMENTO ENSINO MÉDIO 2017

REGULAMENTO ENSINO MÉDIO 2017 REGULAMENTO ENSINO MÉDIO 2017 I- DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VIII Jogos Internos Colégio Sólido. II- DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores de Educação

Leia mais

PANELINHAS XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base.

PANELINHAS XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base. PANELINHAS 2018 XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base. I Objetivos: - Desenvolver o interesse do associado pela prática do futebol. - Promover o entretenimento e a sociabilização através do futebol.

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA

REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA Das Modalidades Esportivas Art. 1º - A Parte esportiva da gincana conterá as seguintes modalidades: I Futsal II Voleibol Misto III Basquetebol IV Handebol V Tênis

Leia mais

Interséries FEMA 2016

Interséries FEMA 2016 Interséries FEMA 2016 CAPITULO I - DA ORGANIZAÇÃO Art. 01 - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas das interséries 2016, nas modalidades de voleibol e caçador misto, basquete,

Leia mais

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 Os JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO JUT são promovidos pelo UniToledo Araçatuba e acontecerão nos dias 30/09, 01 e 02/10/2015, tendo por objetivos desenvolver o intercâmbio

Leia mais

XXII JOGOS INTERNOS COLÉGIO SÃO JOSÉ

XXII JOGOS INTERNOS COLÉGIO SÃO JOSÉ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as competições do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio nos

Leia mais

Regulamento. 4º BANDEIRA: : Cada turma deverá confeccionar uma bandeira do país que representará.

Regulamento. 4º BANDEIRA: : Cada turma deverá confeccionar uma bandeira do país que representará. Regulamento 1º CERIMÔNIA DE ABERTURA: No dia 20 de maio, às 10 h, todas as turmas deverão ir para o pátio onde ocorrerá o desfile de abertura. Em caso de chuva, transfere-se para o Ginásio. 2º ESCOLHA

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL GERÊNCIA REGIONAL DE ENISNO DE SOBRADINHO CENTRO DE ENSINO MÉDIO 01 DE SOBRADINHO-DF REGULAMENTO

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL GERÊNCIA REGIONAL DE ENISNO DE SOBRADINHO CENTRO DE ENSINO MÉDIO 01 DE SOBRADINHO-DF REGULAMENTO SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL GERÊNCIA REGIONAL DE ENISNO DE SOBRADINHO CENTRO DE ENSINO MÉDIO 01 DE SOBRADINHO-DF REGULAMENTO TORNEIO INTERCLASSE DE FUTSAL 2016 DO CEM 01 PARTICIPANTES:

Leia mais

REGULAMENTOS ESPECÍFICOS JIF - MARACANAÚ

REGULAMENTOS ESPECÍFICOS JIF - MARACANAÚ REGULAMENTOS ESPECÍFICOS JIF - MARACANAÚ MARACANAÚ 2017 ATENÇÃO: Para todas as modalidades será exigida a apresentação de documento oficial com foto. NORMAS DAS MODALIDADES Art. 1º - As competições serão

Leia mais

IV JOGOS INTERCAMPI 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DE MODALIDADES BASQUETEBOL

IV JOGOS INTERCAMPI 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DE MODALIDADES BASQUETEBOL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE- IFRN PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO IV JOGOS INTERCAMPI 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DE MODALIDADES BASQUETEBOL

Leia mais

FUTSAL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da C.B.F.S.. Art. 2º - O tempo de cada partida será de 08 (oito) minutos. Inciso I - quando

FUTSAL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da C.B.F.S.. Art. 2º - O tempo de cada partida será de 08 (oito) minutos. Inciso I - quando VOLEIBOL Art. 1º - As partidas obedecerão às regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações: Inciso I - Os jogos serão realizados em 01 (um) set de 16 (dezesseis) pontos. Inciso II - Em caso de empate

Leia mais

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE SETOR DE ESPORTES DIRETORIO CENTRAL ACADEMICO REGULAMENTO DO CAMPEONATO INTERCURSOS DE FUTSAL UNESC/DCE

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE SETOR DE ESPORTES DIRETORIO CENTRAL ACADEMICO REGULAMENTO DO CAMPEONATO INTERCURSOS DE FUTSAL UNESC/DCE UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE SETOR DE ESPORTES DIRETORIO CENTRAL ACADEMICO REGULAMENTO DO CAMPEONATO INTERCURSOS DE FUTSAL UNESC/DCE I DOS OBJETIVOS Art. 01º - O 5º CAMPEONATO INTERCURSOS DE

Leia mais

COLÉGIO SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA

COLÉGIO SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA > PARTICIPANTES: 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental 1ª a 2ª Séries do Ensino Médio > COMISSÃO ORGANIZADORA: Departamento de Educação Física > SUB TEMA: Olimpíada no Brasil > OBJETIVOS: Promover a integração

Leia mais

XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018

XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018 XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018 COLÉGIO DOS SANTOS ANJOS CERIMONIAL DE ABERTURA DIA: 07 DE JULHO DE 2018 - SÁBADO HORÁRIO: 08:00 HORAS LOCAL: GINÁSIO DE ESPORTES (COLÉGIO DOS SANTOS ANJOS). 1º - 6ºAno A 2º -

Leia mais

XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018

XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018 XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018 COLÉGIO DOS SANTOS ANJOS CERIMONIAL DE ABERTURA DIA: 07 DE JULHO DE 2018 - SÁBADO HORÁRIO: 08:00 HORAS LOCAL: GINÁSIO DE ESPORTES (COLÉGIO DOS SANTOS ANJOS). 1º - 6ºAno A 2º -

Leia mais

Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XI JOGUEM 2017 HANDEBOL FEMININO

Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XI JOGUEM 2017 HANDEBOL FEMININO Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XI JOGUEM 2017 REGULAMENTO HANDEBOL FEMININO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e organização é da UNIVATES DAS FINALIDADES: A promoção

Leia mais

REGULAMENTO V COPA SENAC ESCOLAR 2012

REGULAMENTO V COPA SENAC ESCOLAR 2012 REGULAMENTO V COPA SENAC ESCOLAR 2012 DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º - Fica instituída pelo Centro Universitário Senac a 5ª Copa Senac Escolar. Artigo 2º - Este regulamento é o conjunto das disposições que

Leia mais

Interséries Fema 2017

Interséries Fema 2017 Interséries Fema 2017 CAPITULO I - DA ORGANIZAÇÃO Art. 01 - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas das Interséries Fema 2017, nas modalidades de handebol masculino e feminino,

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA TORNEIO INTERNO DE FUTSAL 2014 I - Dos Objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

46ª OLIMPÍADAS DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO

46ª OLIMPÍADAS DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO COMISSÃO CENTRAL ORGANIZADORA 46ª OLIMPÍADAS DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO 13 a 17 de OUTUBRO 2015 REGULAMENTO GERAL

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 Art. 1º - Os Jogos Abertos do Colégio Integral tem por finalidade o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática de várias modalidades

Leia mais

XIV SEMANA DE INTEGRAÇÃO VIII GINCANA DE INTEGRAÇÃO REGULAMENTO IV FUTEBOL SOCIETY

XIV SEMANA DE INTEGRAÇÃO VIII GINCANA DE INTEGRAÇÃO REGULAMENTO IV FUTEBOL SOCIETY XIV SEMANA DE INTEGRAÇÃO VIII GINCANA DE INTEGRAÇÃO REGULAMENTO IV FUTEBOL SOCIETY 2018 XIV SEMANA DE INTEGRAÇÃO VIII GINCANA DE INTEGRAÇÃO REGULAMENTO IV FUTEBOL SOCIETY REGULAMENTO GERAL I - DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

CAPÍTULO 1 - DA APRESENTAÇÃO E FINALIDADE

CAPÍTULO 1 - DA APRESENTAÇÃO E FINALIDADE REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO 1 - DA APRESENTAÇÃO E FINALIDADE Art. 1º. O evento tem como princípio básico o estímulo à vivência esportiva de forma saudável, promovendo a confraternização e a integração entre

Leia mais

REGULAMENTO 4º COPA SENAC ESCOLAR. Artigo 1º - Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar.

REGULAMENTO 4º COPA SENAC ESCOLAR. Artigo 1º - Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. REGULAMENTO 4º COPA SENAC ESCOLAR DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º - Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. Artigo 2º - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO. Curso de Educação Física. Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO. Curso de Educação Física. Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013 CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO Curso de Educação Física Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013 Cachoeiro de Itapemirim, Setembro, 2013 1. Da Organização e Execução REGULAMENTO GERAL

Leia mais

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo IX JOGUEM 2015 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo IX JOGUEM 2015 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo IX JOGUEM 2015 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO REGULAMENTO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e organização é da UNIVATES DAS FINALIDADES: A promoção tem

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERCURSOS DA UAG/UFRPE 2013

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERCURSOS DA UAG/UFRPE 2013 UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERCURSOS DA UAG/UFRPE 2013 I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES: Art. 1º - Este regulamento é o conjunto

Leia mais

GRAND SLAM ABERTURA FEMININO 2017

GRAND SLAM ABERTURA FEMININO 2017 GRAND SLAM ABERTURA FEMININO 2017 Regulamento Oficial CAPÍTULO I - Da Finalidade Art. 01 O campeonato GRAND SLAM ABERTUTA FEMININO 2017 da FEDERAÇÃO PARANAENSE DE SOCCER SOCIETY, será disputado de conformidade

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS UBERLÂNDIA II JUPIT JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA FACULDADE PITÁGORAS. Regulamento Geral

FACULDADE PITÁGORAS UBERLÂNDIA II JUPIT JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA FACULDADE PITÁGORAS. Regulamento Geral FACULDADE PITÁGORAS UBERLÂNDIA II JUPIT JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA FACULDADE PITÁGORAS Regulamento Geral Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as atividades do II JUPIT Jogos Universitários

Leia mais

REGULAMENTOS ESPECÍFICOS JIF MARACANAÚ

REGULAMENTOS ESPECÍFICOS JIF MARACANAÚ REGULAMENTOS ESPECÍFICOS JIF MARACANAÚ MARACANAÚ 2018 ATENÇÃO: Para todas as modalidades será exigida a apresentação de documento oficial com foto e atestado médico. NORMAS DAS MODALIDADES Art. 1º - As

Leia mais

Datas: 27, 28, 29 e 30 de junho de R E G U L A M E N T O

Datas: 27, 28, 29 e 30 de junho de R E G U L A M E N T O OLIMPÍADAS 2016 ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO I DISPOSIÇÕES GERAIS Datas: 27, 28, 29 e 30 de junho de 2016. R E G U L A M E N T O Art. 1º - Os jogos têm por finalidade promover o intercâmbio sócio-desportivo

Leia mais

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY E VOLEIBOL MARISTA NOME ATLETA: PAI/MÃE ( ) FUNCIONARIO(A) OU ESPOSO(A) ( ) EX-ALUNO(A) ( )

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY E VOLEIBOL MARISTA NOME ATLETA:   PAI/MÃE ( ) FUNCIONARIO(A) OU ESPOSO(A) ( ) EX-ALUNO(A) ( ) FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY E VOLEIBOL MARISTA NOME ATLETA: TELEFONES: ( ) - / - E-mail: IDADE: QUANTAS VEZES JOGA P/ SEMANA: QUAL SUA RELAÇÃO COM O MARISTA: PAI/MÃE ( ) FUNCIONARIO(A)

Leia mais

TAÇA DOS BANCÁRIOS Regulamento. Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012.

TAÇA DOS BANCÁRIOS Regulamento. Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012. TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012 Regulamento Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012. Capítulo II a competição tem por objetivo o desenvolvimento

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CAMPUS VIII - MARABÁ REGULAMENTO GERAL

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CAMPUS VIII - MARABÁ REGULAMENTO GERAL UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CAMPUS VIII - MARABÁ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas do II Jogos Internos do Campus

Leia mais

SUPER TAÇA EMPRESARIAL DE FUTSAL 2017

SUPER TAÇA EMPRESARIAL DE FUTSAL 2017 SUPER TAÇA EMPRESARIAL DE FUTSAL 2017 A STEF SUPER TAÇA EMPRESARIAL DE FUTSAL, em sua 1ª edição criada pelo o Clube Comary com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, vem através desta, promover uma

Leia mais

R E G U L A M E N T O

R E G U L A M E N T O Datas: 28,29 e 30 de agosto de 2014. R E G U L A M E N T O I - DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º - A Olimpíada tem por finalidade promover o intercâmbio sócio-desportivo entre os alunos do Colégio Maria Imaculada,

Leia mais

XIII SEMANA DE INTEGRAÇÃO VII GINCANA DE INTEGRAÇÃO

XIII SEMANA DE INTEGRAÇÃO VII GINCANA DE INTEGRAÇÃO XIII SEMANA DE INTEGRAÇÃO VII GINCANA DE INTEGRAÇÃO REGULAMENTO III FUTEBOL SOCIETY 2017 XIII SEMANA DE INTEGRAÇÃO VII GINCANA DE INTEGRAÇÃO REGULAMENTO III FUTEBOL - SOCIETY REGULAMENTO GERAL I - DAS

Leia mais

REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018

REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018 REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018 CÂMPUS PELOTAS REGULAMENTO - JOGOS EXPERIENCIE 2018-24 de novembro. CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º - Os JOGOS EXPERIENCIE 2018, tem por finalidade utilizar o sábado

Leia mais

CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO

CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Art.1º - Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as competições dos II JOGOS SOLIDÁRIOS do Instituto Federal Farroupilha campus São Borja-RS, no ano de 2015. Art.

Leia mais

Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XI JOGUEM 2017 HANDEBOL MASCULINO

Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XI JOGUEM 2017 HANDEBOL MASCULINO Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XI JOGUEM 2017 REGULAMENTO HANDEBOL MASCULINO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e organização é da UNIVATES DAS FINALIDADES: A promoção

Leia mais

REGULAMENTO JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC

REGULAMENTO JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC - 2018 REGULAMENTO OFICIAL Ubá, março de 2018 Os Jogos Universitários FAGOC - 2018 é uma competição promovida pelo

Leia mais

JOGOS DE INTEGRAÇÃO Campus Santo Ângelo

JOGOS DE INTEGRAÇÃO Campus Santo Ângelo JOGOS DE INTEGRAÇÃO 2015 Campus Santo Ângelo REGULAMENTO - JOGOS DE INTEGRAÇÃO 22 de Agosto de 2015 DAS FINALIDADES CAPÍTULO I Art. 1º - Os JOGOS DE INTEGRAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA/ CÂMPUS

Leia mais

REGULAMENTO 8º CAMPEONATO ASEPI

REGULAMENTO 8º CAMPEONATO ASEPI REGULAMENTO 8º CAMPEONATO ASEPI FUTSAL / VOLEI / BASQUETE/ FUT 7 / TRUCO 2017 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ART.1º - Este é o conjunto das disposições que regem as regras do

Leia mais

2º Torneio Universitário Projeção de Futsal

2º Torneio Universitário Projeção de Futsal PROJEÇÃO E ESPORTES 2º Torneio Universitário Projeção de Futsal REGULAMENTO I DOS VALORES Artigo 1º - Valores e princípios que norteiam a 2º Torneio Universitário Projeção de Futsal. a) Estimular a prática

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO. Curso de Educação Física. Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO. Curso de Educação Física. Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013 CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO Curso de Educação Física Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013 MATUTINO Cachoeiro de Itapemirim, Setembro, 2013 1. Da Organização e Execução REGULAMENTO

Leia mais

REGULAMENTO DO XVI CAMPEONATO DE FUTEBOL - CETEC

REGULAMENTO DO XVI CAMPEONATO DE FUTEBOL - CETEC REGULAMENTO DO XVI CAMPEONATO DE FUTEBOL - CETEC 1. Jogos 1.1. O XVI Campeonato de Futebol será realizado no dia 01 de outubro de 2016, no turno da manhã, na modalidade esportiva e naipe: Futsal Masculino.

Leia mais

a) VITÓRIA PONTOS b) EMPATE COM GOL PONTOS c) EMPATE SEM GOL PONTO d) DERROTA PONTO

a) VITÓRIA PONTOS b) EMPATE COM GOL PONTOS c) EMPATE SEM GOL PONTO d) DERROTA PONTO REGULAMENTO GERAL DO 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA ASSTBM l DA FINALIDADE: Art. 1º O Torneio de Futebol Society, tem por finalidade: A congregação de associados e público em geral, através do esporte.

Leia mais

REGULAMENTO DO JIF ANÁPOLIS 2017

REGULAMENTO DO JIF ANÁPOLIS 2017 REGULAMENTO DO JIF ANÁPOLIS 2017 TÍTULO I Dos Princípios Art.1º - Os JIF-Anápolis 2017, alicerçados na Política Federal de Educação, baseia-se nos seguintes princípios: I. Da democracia: assegurando ao

Leia mais

CAPÍTULO I DA FINALIDADE

CAPÍTULO I DA FINALIDADE REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas dos IV Jogos Internos do Campus VIII Marabá, da Universidade do Estado do Pará para

Leia mais

70º JOGOS DO SESI FASE MUNICIPAL CAPITAL NORMAS REGULADORAS FUTSAL MASCULINO ADULTO

70º JOGOS DO SESI FASE MUNICIPAL CAPITAL NORMAS REGULADORAS FUTSAL MASCULINO ADULTO 70º JOGOS DO SESI FASE MUNICIPAL CAPITAL NORMAS REGULADORAS FUTSAL MASCULINO ADULTO NORMAS REGULADORAS I DA FORMA DE DISPUTA GRUPO A GRUPO B GRUPO C COATS A COATS B COATS C JOHNSON BELA VISTA CORREIOS

Leia mais

IX JOGOS FENACEF REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL

IX JOGOS FENACEF REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL Art. 1º. O torneio de Futsal será realizado com as regras estabelecidas pelo Regulamento Geral do IX Jogos Fenacef e pelo que dispuser o presente regulamento. 1º. Havendo conflito

Leia mais

45ª OLIMPÍADAS DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO 11 a 17 de OUTUBRO 2014

45ª OLIMPÍADAS DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO 11 a 17 de OUTUBRO 2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO COMISSÃO CENTRAL ORGANIZADORA 45ª OLIMPÍADAS DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO 11 a 17 de OUTUBRO 2014 REGULAMENTO GERAL

Leia mais

REGULAMENTO. Art. 4 - As modalidades e categorias serão as seguintes á saber: Art. 4º - A forma de disputa será conforme descrito abaixo:

REGULAMENTO. Art. 4 - As modalidades e categorias serão as seguintes á saber: Art. 4º - A forma de disputa será conforme descrito abaixo: REGULAMENTO DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO Art. 1º - A Copa Icc de futebol Society, será disputado por equipes convidadas que integram na forma deste regulamento e da tabela de jogos, composta de locais,

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO. Curso de Educação Física. Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO. Curso de Educação Física. Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013 CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO Curso de Educação Física Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013 Cachoeiro de Itapemirim, Agosto, 2013 1. Da Organização e Execução REGULAMENTO GERAL Os

Leia mais

REGULAMENTO DO 3º DESAFIO 24 HORAS DE FUTSAL DA UNICATÓLICA

REGULAMENTO DO 3º DESAFIO 24 HORAS DE FUTSAL DA UNICATÓLICA REGULAMENTO DO 3º DESAFIO 24 HORAS DE FUTSAL DA UNICATÓLICA I Das Finalidades: Art. 1º. O 3º DESAFIO 24 HORAS DE FUTSAL DA UNICATÓLICA, tem por finalidade fomentar a prática esportiva por meio da modalidade

Leia mais

XII INTERAMIZADE - NOTURNO. Carta Convite

XII INTERAMIZADE - NOTURNO. Carta Convite XII INTERAMIZADE - NOTURNO Carta Convite O Colégio São Luís tem o prazer de convidar esta conceituada instituição de ensino a participar dos XII Interamizade Noturno 2015, principal evento esportivo de

Leia mais

II TORNEIO INTERCURSOS DE FUTSAL FATEC STZ

II TORNEIO INTERCURSOS DE FUTSAL FATEC STZ . LIGA SERTANEZINA DE FUTEBOL DE SALÃO II TORNEIO INTERCURSOS DE FUTSAL FATEC STZ - 2018 REGULAMENTO GERAL Este regulamento contempla as diretrizes que regem o TORNEIO INTERCURSOS DE FUTSAL FATEC STZ 2018,

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL DE CAMPO

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL DE CAMPO FUTEBOL DE CAMPO Art. 1º - O Campeonato de Futebol será regido pelas regras oficiais estabelecidas pela FIFA, em vigor, por este Regulamento e conforme o disposto no Regulamento Geral. Art. 2º - Modalidade

Leia mais

IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018

IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018 IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018 REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL DE CAMPO Art. 1º. O torneio de Futebol de Campo será realizado com as regras estabelecidas pelo Regulamento Geral do IX Jogos

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL DE ADVOGADOS/ES 2017 REGULAMENTO:

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL DE ADVOGADOS/ES 2017 REGULAMENTO: CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL DE ADVOGADOS/ES 2017 REGULAMENTO: Art. 1.º Participantes: o Campeonato Estadual de Futebol terá a participação de advogados com inscrição regular na OAB/ES, desde que não

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL 5º JIMAVI - 2014 Jogos de Integração dos Municípios do Alto Vale do Itajaí REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL Art. 1º. O tempo de jogo terá duração de 60 minutos, divididos em dois períodos de 30 minutos (SUB

Leia mais

C.C.R.E.7 DE SETEMBRO

C.C.R.E.7 DE SETEMBRO C.C.R.E.7 DE SETEMBRO 6º CAMPEONATO CLUBE 7 DE FUTEBOL SUÍÇO TROFÉU RESULTADO CONGRESSO TÉCNICO Realizou-se ontem dia 06 na sede campestre do Clube 7 de Setembro o congresso técnico da 6ª edição do Campeonato

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO

REGULAMENTO ESPECÍFICO REGULAMENTO ESPECÍFICO I OBJETIVOS Art. 1º. A sexta edição da Copa Intercursos Unileste tem por objetivos: GERAIS - Contribuir para o desenvolvimento de iniciativas voltadas para a promoção social e integração

Leia mais

VI GEOCOPA Campeonato de Futebol Geográfico Taça Luiz Alberto de Oliveira Negraes PERÚ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS FINS E ORGANIZAÇÕES

VI GEOCOPA Campeonato de Futebol Geográfico Taça Luiz Alberto de Oliveira Negraes PERÚ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS FINS E ORGANIZAÇÕES REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS FINS E ORGANIZAÇÕES Art. 1º - A VI GEOCOPA visa promover, através do esporte, a integração dos discentes, docentes e formados do curso de Geografia da Universidade Federal

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA I TORNEIO INTERNO DE FUTEBOL 2016 I - Dos objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

REGULAMENTO DOS JOGOS UNIFG CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS:

REGULAMENTO DOS JOGOS UNIFG CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS: REGULAMENTO DOS JOGOS UNIFG 2018 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS: Art.1º. A Coordenação de Cultura, Esporte e Lazer, na pessoa de Aline Prado, o professor e Articulador de Eventos, João Wilker Guimarães

Leia mais

NATAL, MAIO DE 2013.

NATAL, MAIO DE 2013. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE - IFRN DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE ASSISTÊNCIA DE PESSOAL E QUALIDADE DE VIDA NATAL,

Leia mais

LIGA DOS CAMPEÕES ARENA SOCCER. Regulamento Geral

LIGA DOS CAMPEÕES ARENA SOCCER. Regulamento Geral LIGA DOS CAMPEÕES ARENA SOCCER Ap. de Goiânia - 2016 Regulamento Geral 1. Objetivo A LIGA DOS CAMPEÕES ARENA SOCCER, promovida pela COMISSÃO ORGANIZADORA (André Fernandes e Rafael Fernandes), tem por objetivo

Leia mais

13º COPA DE FUTSAL IMED

13º COPA DE FUTSAL IMED REGULAMENTO GERAL 13º COPA DE FUTSAL IMED PASSO FUNDO, 2017. DA ORGANIZAÇÃO TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE QUANTO A INSCRIÇÃO E CUMPRIMENTO DO REGULAMENTO FICAM A CARGO DAS EQUIPES. ART. 1º - ESTE REGULAMENTO

Leia mais

VII UNIBRGAMES

VII UNIBRGAMES VII UNIBRGAMES - 2018 Os jogos acontecerão na quadra da faculdade entre os dias 30 de outubro e 23 de novembro. As solicitações de inscrições deverão ser entregues no Atendimento ao Aluno de 29/09 a 25/10,

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO VOLEIBOL. Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações:

REGULAMENTO ESPECÍFICO VOLEIBOL. Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações: VOLEIBOL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações: Inciso I - Os jogos serão realizados em 01 (um) set de 18 (dezoito) pontos. Inciso II - Em caso de empate

Leia mais

IV TORNEIO DE INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA ESFA FUTEBOL SOCIETY REGULAMENTO GERAL

IV TORNEIO DE INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA ESFA FUTEBOL SOCIETY REGULAMENTO GERAL IV TORNEIO DE INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA ESFA FUTEBOL SOCIETY REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO 01 DA JUSTIFICATIVA DO TORNEIO Art 1º - O IV Torneio de Integração dos Cursos de Graduação da ESFA é

Leia mais