REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DO CASTELO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DO CASTELO"

Transcrição

1 REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DO CASTELO DAS FINALIDADES Art. 1 - Os Jogos Internos do Castelo 2017 têm como principal objetivo estimular a prática esportiva entre os jovens salesianos do Instituto Nossa Senhora da Glória - Castelo, oportunizando-lhes uma experiência positiva que contribua para a sua formação, além de promover o intercâmbio sócioeducativo entre as turmas dentro de um clima de amizade e prazer. Aproveitando o tema Biodiversidade, que é baseado em um mundo de relações entre as pessoas e os seres vivos, a colaboração entre pessoas ou organizações no sentido de alcançar objetivos comuns. DA PARTICIPAÇÃO Art. 2º - Podem participar das competições alunos regularmente matriculados no Ensino Fundamental II e Médio da escola. Art. 3º - Um mesmo atleta poderá ser inscrito em quantas modalidades desejar sendo de inteira responsabilidade da turma inscrita qualquer coincidência de horário de jogos. LOCAL DOS JOGOS Art. 4º - Os jogos serão realizados nas dependências do Instituto Nossa Senhora da Glória. DAS MODALIDADES Art. 5º - As modalidades a serem disputadas nos Jogos Internos 2017 são as seguintes: Basquetebol Masculino e Feminino Futsal Masculino e Feminino Handebol Masculino e Feminino Voleibol Masculimo e Feminino Queimada Misto Parágrafo Único: Este ano visando a harmonia, interação das equipes decidimos que os jogos com suas respectivas modalidades sejam realizados entre cada ano, e os vencedores de cada modalidade serão contemplados com 1º lugar e 2 lugar logo ao término de cada jogo. DA ANIMAÇÃO DA TORCIDA Art. 6º As Tarefas a serem cumpridas : Criar mascote relacionado a Biodiversidade. Que deverá ser apresentado no dia da abertura e durante os jogos na torcida organizada.

2 Criar Grito de Paz relacionado ao tema: Biodiversidade. Que deverá ser apresentado na cerimônia de abertura. Criar e manter a torcida organizada para os dias dos jogos. Organização, Limpeza do Ambiente, Animação, Participação. Não será permitido uso de qualquer objeto sonoro, caso algum participante infrinja as regras perderá o direito de competir prejudicando toda equipe. Ter professores padrinhos ou madrinhas da equipe presente o tempo todo animando e contribuindo para a organização da equipe. Arrecadação de donativos, cada aluno deverá, até o dia 15/06, entregar cobertores ou agasalhos que serão destinados como doação para a Casa dos Idosos. DAS INSCRIÇÕES Art. 7º - Todas as turmas deverão apresentar a relação dos atletas das equipes inscritas, devidamente assinada pelos seus respectivos representantes. Art. 8º - A relação, onde deve constar o nome completo, número, tamanho da camisa e modalidade dos atletas inscritos, deverá ser entregue na coordenação de esportes à coordenadora do JIC Katiane Lopes. Art. 9º - Não será permitida a inclusão ou mudança dos atletas inscritos após a entrega da relação. Art. 10º - Cada turma poderá inscrever até 12 (doze) atletas por modalidade, sendo permitido nas súmulas dos jogos, o correspondente ao número de atletas de cada confederação. Cada equipe poderá ter no máximo 5 staffs. Art. 11º - O valor da inscrição para cada aluno é de R$35,00 (trinta e cinco reais) que deverá ser arrecada pelo representante de turma e pago na secretária até o dia 15/06. DO SISTEMA DE DISPUTA Fundamental II cada ano irá competir entre si, a equipe que vencer mais modalidades serão premiandos com medalhas de ouro e 2 lugar prata. Ensino Médio: A DEFINIR CRITÉRIOS DE DESEMPATE: Art. 12 Em caso de empate durante o tempo regulamentar o desempate será: Futsal: 3 pênaltis para cada equipe, caso persista o empate, será cobrado pênalti alternado até que haja um vencedor. Handebol:3 tiros livres de 7 metros para cada equipe, caso persista o empate, será cobrado tiro de 7 metros até que haja um vencedor. Basquete: 3 lances livres para cada equipe, caso persista o empate, será cobrado lances livres alternados até que haja um vencedor.

3 DA COMPETIÇÃO Art. 13º - Os jogos terão início no horário fixado na tabela. A equipe que não se apresentar dentro de 10 (dez) minutos, em condições de jogo, após o horário marcado será considerada perdedora. Exceto quando o atraso seja de responsabilidade da coordenação dos jogos. Art. 14º - A tolerância de 10 minutos será contada imediatamente após o término do jogo anterior. Art. 15º - As equipes deverão ser dirigidas por um aluno designado lider de equipe e pelos professores responsáveis, devidamente uniformizadas. Entende-se por devidamente uniformizadas, as equipes cujos atletas se apresentarem calçando tênis e camisa da sua equipe. Art. 16º - Os Jogos Internos do castelo 2017 serão regidos pelas Regras Oficiais de cada desporto, salvo o que determina o regulamento específico da competição em cada modalidade. Art. 17º - O Congresso Técnico será de responsabilidade do professor de Educação Física de cada segmento de ensino, cabendo ao mesmo, organizar-se com os representantes nos horários e datas estabelecidas. É obrigatória a presença de no mínimo 1 representante por turma durante o congresso técnico, caso não ocorra a presença do representante, a turma não terá o direito de questionar nenhuma decisão tomada durante o congresso técnico. DAS PENALIDADES Art. 18º - Será eliminado da modalidade a turma que incluir atleta(s) irregularmente inscrito(s) ou não inscrito(s). Art. 19º - Será punida com a perda do jogo a equipe que não comparecer ao jogo no horário préestabelecido pela tabela respeitando os 10 (dez) minutos de tolerância ou com o número inferior ao permitido pela regra oficial do desporto em questão. Art. 20º - O atleta que for penalizado na partida por conduta antidesportiva será punido de acordo com o regulamento específico de cada modalidade. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 21º - A organização ficará sob a responsabilidade da coordenadora Katiane Lopes, do Departamento de Esportes/Extracurricular e dos professores Fabrício Meireles, Victor Rocha, Juliano Lima, Fernando Guimarães, Thamiris Mariano. A direção geral do evento ficará a cargo da Irmã Carmelita L. Agrizzi, Diretora do INSG. Art. 22º - Os casos eventualmente omissos e/ou não esclarecidos no presente regulamento serão decididos pela coordenação do evento. BASQUETEBOL MASCULINO E FEMININO Art. 23º - Os Jogos de Basquetebol masculino e feminino serão regidos pelas disposições deste regulamento e pelas Regras Oficiais da Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB).

4 Art. 24º - A duração das partidas será de 2 tempos de 10 minutos corridos, sem parar o cronômetro, somente nos pedidos de tempo. Art. 25º - No caso de empate no tempo normal de jogo, será disputada uma prorrogação de 1 (um) tempo de 3 (três) minutos, sem intervalo. Caso persista o empate serão disputadas quantas prorrogações forem necessárias de 3 (três) minutos. Art.26 - O atleta que for desqualificado de uma partida, estará, automaticamente, suspenso da partida seguinte de basquetebol da sua turma. Parágrafo único - Os casos omissos neste Regulamento serão julgados pela coordenação dos jogos. FUTSAL MASCULINO E FEMININO Art. 27º - Os jogos de Futsal Masculino e Feminino serão regidos pelas disposições deste regulamento e pelas Regras Oficiais da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Art. 28º - A duração de cada partida será de 20 (vinte) minutos corridos divididos em 2 (dois) tempos de 10 minutos com sem intervalo entre eles. Art. 29º - Nos jogos finais, em caso de empate no tempo regulamentar será cobrada 1 (uma) série de 3 (três) penalidades máxima com os atletas que terminaram a partida. Persistindo o empate a decisão será através de tantas séries de 1 (uma) penalidade quantas forem necessárias. As penalidades serão cobradas por jogadores diferentes de cada equipe, que estiverem jogando no final do jogo. Art. 30º - O atleta que receber o cartão vermelho durante uma partida estará automaticamente suspenso da próxima partida de futsal da sua equipe. Parágrafo Único - Os casos omissos neste Regulamento serão julgados pela coordenação dos jogos. HANDEBOL MASCULINO E FEMININO Art. 31º - Os jogos de Handebol Masculino e Feminino serão regidos pelas disposições deste regulamento e pelas Regras Oficiais da Confederação Brasileira de Handebol (CBH). Art. 32º - A duração de cada partida será de 20 (vinte) minutos, divididos em 2 (dois) tempos de 10 (dez) minutos sem intervalo entre os tempos. Art. 33º - Nos jogos finais, em caso de empate no tempo regulamentar será cobrada 1 (uma) série de 3 (três) tiros de 7 metros. Persistindo o empate a decisão será através de tantas séries de 1 (um) tiro de 7 metros. Quantas forem necessárias. Os tiros de 7 metros serão cobrados por jogadores diferentes de cada equipe que estiverem jogando ao final da prorrogação. Parágrafo Único - Os casos omissos neste Regulamento serão julgados pela coordenação dos jogos.

5 VOLEIBOL MASCULINO E FEMININO Art. 34º - Os jogos de Voleibol masculino e feminino serão regidos pelas disposições deste regulamento e pelas Regras Oficiais da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), respeitando o rodízio. Art. 35º - Nas duas categorias, as partidas serão disputadas conforme as seguintes disposições. 1 - Os jogos serão disputados em 2 (dois) sets vencedores. Todos os sets serão disputados no sistema tie break, e cada equipe terá o direito a 1 (um) tempo solicitado. Os sets terminarão em 15 (quinze) pontos ou até que haja uma vantagem de dois pontos após o placar de 14 x 14 até a pontuação máxima que será 20 (vinte) pontos, nesse caso a partida poderá terminar com diferença de 1 ponto. Caso haja empate de sets, haverá o 3º set que terminará em 15 (quinze) pontos, ou com uma vantagem de dois pontos a partir de 14 x 14 até a pontuação máxima que será 20 (vinte) pontos, nesse caso a partida poderá terminar com diferença de 1 ponto. Neste set não haverá tempo técnico e cada equipe terá o direito a 1 (um) tempo solicitado, que deverá ser de 30 (trinta) segundos cada um. Haverá a troca de quadra no 8º ponto. Art. 36º - Os casos omissos neste Regulamento serão julgados pela coordenação dos jogos. QUEIMADA MISTA Art As equipes disputarão a melhor de 03 tempos e a equipe que vencer 2 tempos será considerada vencedora. Art 38 - Cada tempo terá a duração de 08 minutos. Art 39 - A equipe que permanecer com a posse de bola durante 3 segundos sem arremessar, (oferecendo perigo a equipe adversário), será punido com a reversão da posse de bola para a equipe adversária. Os meninos poderão queimar as meninas somente da região do peitoral para baixo, caso ao contrário o aluno que arremessou ficará fora por 1 minuto. Art 40 - Caso o aluno ou a aluna se posicione de modo abaixado ou servir de escudo poderá ser queimado normalmente em qualquer região do corpo, exceto o rosto. Art 41 - Cada equipe deverá ter números iguais de atletas, por tempo, sendo OBRIGATÓRIO a participação de no mínimo 05 meninas, caso ao contrário, a equipe entrará com o número de atletas a menos no início da partida. ART. 42º - PENALIDADES PARA ATLETAS POR EXPULSÃO Agressão física (vias de fato) de jogador tanto dentro quanto fora da quadra de jogo. Pena: suspensão dos Jogos Internos do Castelo Art. 43º - Penalidade para atletas após o encerramento do jogo

6 a) Atitude e/ou conduta antidesportiva grosseira para com o adversário, b) Ofensas morais a equipe de arbitragem ou representantes das escolas. Pena: suspensão dos Jogos Internos do Castelo PONTUAÇÃO E ENTREGA DOS MATERIAS ARRECADADOS Art A turma deverá entregar o material arrecadado até o dia 15/06 (Quinta-feira) na sala da Coordenação de Esportes/Extracurricular de 9h as 12h e das 14 h até 18h. DA ABERTURA Art. 45º - O desfile de abertura dos Jogos Internos do Castelo 2017 será realizado na QUADRA poliesportiva do Castelo, às 8h do dia 07/07/2017 Art. 46º - Todas as equipes deverão participar do desfile de abertura com seu número MÁXIMO de participantes, que seguirá o tema Biodiversidade. Os participantes do desfile deverão se apresentar à equipe organizadora às 7h e 30 min.. Art. 47º - A concentração dos atletas será às 7h e 30 minutos no Pátio da escola. Os professores responsáveis deverão organizar suas turmas e zelar pela ordem e disciplina das mesmas, acompanhando-os. DOS DIAS DE JOGOS Art Dias 07, 10,11, 12- Fundamental II 7h30 às 17h30 Dias 13 e 14 Ensino Médio - 7h30 às 17h30 Dia 14 Finais para todos Queimada para fundamental II 7h30h às 12h. Dia 14- Finais para todos Queimada para o ensino médio Comissão Organizadora

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 Os JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO JUT são promovidos pelo UniToledo Araçatuba e acontecerão nos dias 30/09, 01 e 02/10/2015, tendo por objetivos desenvolver o intercâmbio

Leia mais

Datas: 27, 28, 29 e 30 de junho de R E G U L A M E N T O

Datas: 27, 28, 29 e 30 de junho de R E G U L A M E N T O OLIMPÍADAS 2016 ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO I DISPOSIÇÕES GERAIS Datas: 27, 28, 29 e 30 de junho de 2016. R E G U L A M E N T O Art. 1º - Os jogos têm por finalidade promover o intercâmbio sócio-desportivo

Leia mais

JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA ZOOTECNIA 2018 REGULAMENTOS ESPECÍFICOS

JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA ZOOTECNIA 2018 REGULAMENTOS ESPECÍFICOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA ZOOTECNIA 2018 REGULAMENTOS ESPECÍFICOS 1. Regulamento Específico do Futebol Society art. 1º - As regras que regerão a competição serão as adotadas pela Confederação Brasileira

Leia mais

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes.

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes. XXI Torneio Intercolegial do Colégio Bandeirantes Regulamento Geral Objetivos O InterBand 2017 será realizado de 05 de agosto a 02 de setembro de 2017, nas dependências do Colégio Bandeirantes, à Rua Estela

Leia mais

A organização do InterBand 2018 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes.

A organização do InterBand 2018 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes. XXII Torneio Intercolegial do Colégio Bandeirantes Regulamento Geral Objetivos O InterBand 2018 será realizado de 04 de agosto a 02 de setembro de 2018, nas dependências do Colégio Bandeirantes, à Rua

Leia mais

R E G U L A M E N T O

R E G U L A M E N T O Datas: 28,29 e 30 de agosto de 2014. R E G U L A M E N T O I - DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º - A Olimpíada tem por finalidade promover o intercâmbio sócio-desportivo entre os alunos do Colégio Maria Imaculada,

Leia mais

REGULAMENTO JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC

REGULAMENTO JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC - 2018 REGULAMENTO OFICIAL Ubá, março de 2018 Os Jogos Universitários FAGOC - 2018 é uma competição promovida pelo

Leia mais

FUTSAL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da C.B.F.S.. Art. 2º - O tempo de cada partida será de 08 (oito) minutos. Inciso I - quando

FUTSAL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da C.B.F.S.. Art. 2º - O tempo de cada partida será de 08 (oito) minutos. Inciso I - quando VOLEIBOL Art. 1º - As partidas obedecerão às regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações: Inciso I - Os jogos serão realizados em 01 (um) set de 16 (dezesseis) pontos. Inciso II - Em caso de empate

Leia mais

Futsal - Categorias Livre e Master. Introdução e objetivos

Futsal - Categorias Livre e Master. Introdução e objetivos Futsal - Categorias Livre e Master Introdução e objetivos A. O campeonato promovido pela comissão organizadora dos jogos internos da Copel, será regido pelas regras definidas por essa coordenação em conjunto

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA TORNEIO INTERNO DE FUTSAL 2014 I - Dos Objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

II TORNEIO DE FUTEBOL DA OAB SUB. PARNAÍBA-PI

II TORNEIO DE FUTEBOL DA OAB SUB. PARNAÍBA-PI II TORNEIO DE FUTEBOL DA OAB SUB. PARNAÍBA-PI REGULAMENTO GERAL I. OBJETIVO Art. 1º - O 2º Torneio de Futebol Society da OAB Subseção de Parnaíba-PI, tem por finalidade a integração entre a comunidade

Leia mais

REGULAMENTO. São objetivos da 3ª Copa Senac Escolar.

REGULAMENTO. São objetivos da 3ª Copa Senac Escolar. REGULAMENTO DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º Artigo 2º Artigo 3º Artigo 4º Artigo 5º Artigo 6º OBJETIVO Artigo 7º Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. Este regulamento é

Leia mais

REGULAMENTO 4º COPA SENAC ESCOLAR. Artigo 1º - Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar.

REGULAMENTO 4º COPA SENAC ESCOLAR. Artigo 1º - Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. REGULAMENTO 4º COPA SENAC ESCOLAR DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º - Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. Artigo 2º - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem

Leia mais

XV OLIMPÍADA INTERNA 2012

XV OLIMPÍADA INTERNA 2012 XV OLIMPÍADA INTERNA 2012 2 REGULAMENTO GERAL I - FINALIDADES A XV Olimpíada Interna do Colégio Visconde de Porto Seguro Unidade Morumbi - tem como finalidade comemorar os 134 anos do Colégio através de

Leia mais

REGULAMENTO V COPA SENAC ESCOLAR 2012

REGULAMENTO V COPA SENAC ESCOLAR 2012 REGULAMENTO V COPA SENAC ESCOLAR 2012 DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º - Fica instituída pelo Centro Universitário Senac a 5ª Copa Senac Escolar. Artigo 2º - Este regulamento é o conjunto das disposições que

Leia mais

VII UNIBRGAMES

VII UNIBRGAMES VII UNIBRGAMES - 2018 Os jogos acontecerão na quadra da faculdade entre os dias 30 de outubro e 23 de novembro. As solicitações de inscrições deverão ser entregues no Atendimento ao Aluno de 29/09 a 25/10,

Leia mais

Parágrafo único Os jogos serão divididos em 4 tempos de 7 minutos, tanto na seletiva quanto na etapa final.

Parágrafo único Os jogos serão divididos em 4 tempos de 7 minutos, tanto na seletiva quanto na etapa final. BASQUETE Artigo 1º - A competição de basquete dos 15 os Jogos de Integração da APCEF/SP será realizada de acordo com as regras internacionais seguidas pela CBB - Confederação Brasileira de Basquete - e

Leia mais

R E G U L A M E N T O XXI JOGOS INTERNOS 2018

R E G U L A M E N T O XXI JOGOS INTERNOS 2018 R E G U L A M E N T O XXI JOGOS INTERNOS 2018 1 -DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os XXI Jogos Internos do Colégio Prisma 2-DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores

Leia mais

FACULDADE SETE DE SETEMBRO TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE

FACULDADE SETE DE SETEMBRO TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE Paulo Afonso 2015 Docentes do curso de Educação Física TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE Paulo Afonso 2015 Torneio Integração dos Cursos da FASETE Regulamento

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO VOLEIBOL. Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações:

REGULAMENTO ESPECÍFICO VOLEIBOL. Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações: VOLEIBOL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações: Inciso I - Os jogos serão realizados em 01 (um) set de 18 (dezoito) pontos. Inciso II - Em caso de empate

Leia mais

REGULAMENTO DOS JOGOS UNIFG CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS:

REGULAMENTO DOS JOGOS UNIFG CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS: REGULAMENTO DOS JOGOS UNIFG 2018 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS: Art.1º. A Coordenação de Cultura, Esporte e Lazer, na pessoa de Aline Prado, o professor e Articulador de Eventos, João Wilker Guimarães

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS DO FUTSAL Art.1 - Os jogos de futsal nos 3º JOGOS DO IFRS serão realizados de acordo com as Regras Oficiais da CBFS, pelo regulamento

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS DO FUTSAL Art.1 - Os jogos de futsal nos 4º JOGOS DO IFRS serão realizados de acordo com as Regras Oficiais da CBFS, pelo regulamento geral e específico. Art.2 -

Leia mais

COLÉGIO SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA

COLÉGIO SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA > PARTICIPANTES: 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental 1ª a 2ª Séries do Ensino Médio > COMISSÃO ORGANIZADORA: Departamento de Educação Física > SUB TEMA: Olimpíada no Brasil > OBJETIVOS: Promover a integração

Leia mais

38º ZESKAMP Regulamento

38º ZESKAMP Regulamento 38º ZESKAMP 2016 Regulamento Art. 1º - Poderão participar dos jogos: atletas holandeses, descendentes, casados com holandeses ou casados com descendentes. Os casos excepcionais deverão ser apresentados

Leia mais

XXII JOGOS INTERNOS COLÉGIO SÃO JOSÉ

XXII JOGOS INTERNOS COLÉGIO SÃO JOSÉ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as competições do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio nos

Leia mais

REGULAMENTO GERAL PRATIQUE EF 2018

REGULAMENTO GERAL PRATIQUE EF 2018 REGULAMENTO GERAL PRATIQUE EF 2018 1. DISPOSIÇÕES GERAIS A seguir, apresentamos as orientações básicas em relação ao sistema de disputa das modalidades que compõem o programa do Pratique EF 2018. O evento

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CAMPUS VIII - MARABÁ REGULAMENTO GERAL

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CAMPUS VIII - MARABÁ REGULAMENTO GERAL UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CAMPUS VIII - MARABÁ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas do II Jogos Internos do Campus

Leia mais

38º. As modalidades e suas respectivas categorias e gêneros serão :

38º. As modalidades e suas respectivas categorias e gêneros serão : 38º Art. 1º- Poderão participar dos jogos: atletas holandeses, descendentes, casados com holandeses ou casados com descendentes. Os casos excepcionais deverão ser apresentados na reunião técnica e a decisão,

Leia mais

REGULAMENTO 1. Parágrafo Único Dos 18 atletas inscritos no Interbancário apenas 15 poderão ser inscritos na súmula no dia de cada.

REGULAMENTO 1. Parágrafo Único Dos 18 atletas inscritos no Interbancário apenas 15 poderão ser inscritos na súmula no dia de cada. REGULAMENTO 1 01. O VIII Campeonato Interbancários de FUTSAL 2016 tem como objetivo a integração e entretenimento entre os funcionários das diversas unidades bancárias no Pará e será realizado a partir

Leia mais

Colégio Santos Anjos Site: - Fone/Fax: (42) Educar para a vida é nossa missão

Colégio Santos Anjos   Site:  - Fone/Fax: (42) Educar para a vida é nossa missão Colégio Santos Anjos E-mail: colegiosantosanjos@gmail.com Site: www.csantosanjos.com.br - Fone/Fax: (42)3522-4648 Educar para a vida é nossa missão REGULAMENTO GERAL 1 FESTIVAL ESPORTIVO DO COLÉGIO SANTOS

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS UBERLÂNDIA II JUPIT JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA FACULDADE PITÁGORAS. Regulamento Geral

FACULDADE PITÁGORAS UBERLÂNDIA II JUPIT JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA FACULDADE PITÁGORAS. Regulamento Geral FACULDADE PITÁGORAS UBERLÂNDIA II JUPIT JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA FACULDADE PITÁGORAS Regulamento Geral Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as atividades do II JUPIT Jogos Universitários

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL/2018

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL/2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL/2018 1 Art. 1º - A competição de futsal do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2018 obedecerá às Regras Oficiais da FIFA para a modalidade, adotadas

Leia mais

REGULAMENTO PARA A PARTICIPAÇÃO NOS JOGOS INTERNOS DE 2018 DISTRIBUIÇÃO DAS MODALIDADES

REGULAMENTO PARA A PARTICIPAÇÃO NOS JOGOS INTERNOS DE 2018 DISTRIBUIÇÃO DAS MODALIDADES REGULAMENTO PARA A PARTICIPAÇÃO NOS JOGOS INTERNOS DE 2018 DISTRIBUIÇÃO DAS MODALIDADES Para formação das equipes será adotada a competição de curso contra curso. Assim sendo, ficam livres as turmas para

Leia mais

REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018

REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018 REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018 CÂMPUS PELOTAS REGULAMENTO - JOGOS EXPERIENCIE 2018-24 de novembro. CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º - Os JOGOS EXPERIENCIE 2018, tem por finalidade utilizar o sábado

Leia mais

JOGOS DO JOÃO DOS EGRESSOS Ontem, hoje e sempre

JOGOS DO JOÃO DOS EGRESSOS Ontem, hoje e sempre JOGOS DO JOÃO DOS EGRESSOS Ontem, hoje e sempre UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA - UFJF Reitor Marcus Vinicius David COLÉGIO DE APLICAÇÃO JOÃO XXIII UFJF Diretora Geral Diretor de Ensino Prof a. Andréa

Leia mais

JEA (Jogos Estudantis do Colégio Arnaldo) REGULAMENTO

JEA (Jogos Estudantis do Colégio Arnaldo) REGULAMENTO JEA (Jogos Estudantis do Colégio Arnaldo) 2019 - REGULAMENTO Datas: 17 e 18 de maio. Participantes: 6º ano do Ensino Fundamental II a 3ª série do Ensino Médio. Poderão participar todos os alunos matriculados

Leia mais

UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE VIÇOSA Faculdade de Ciências e Tecnologias de Viçosa - FAVIÇOSA

UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE VIÇOSA Faculdade de Ciências e Tecnologias de Viçosa - FAVIÇOSA 1 - DA FINALIDADE REGULAMENTO GERAL DO III TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY UNIVIÇOSA. O Torneio de Futebol Society tem por finalidade valorizar a prática esportiva como forma de qualidade de vida, promovendo

Leia mais

CAPÍTULO I DA FINALIDADE

CAPÍTULO I DA FINALIDADE REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas dos IV Jogos Internos do Campus VIII Marabá, da Universidade do Estado do Pará para

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERCURSOS DA UAG/UFRPE 2013

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERCURSOS DA UAG/UFRPE 2013 UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERCURSOS DA UAG/UFRPE 2013 I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES: Art. 1º - Este regulamento é o conjunto

Leia mais

JEA( Jogos Estudantis Arnaldo) REGULAMENTO

JEA( Jogos Estudantis Arnaldo) REGULAMENTO JEA( Jogos Estudantis Arnaldo) 2015 - REGULAMENTO Datas: 09 e 16 de maio Participantes: 6º ano do ensino fundamental a 3ª série do ensino médio. Poderão participar todos os alunos matriculados e frequentes

Leia mais

REGULAMENTO FUNDAMENTAL 2017

REGULAMENTO FUNDAMENTAL 2017 REGULAMENTO FUNDAMENTAL 2017 I- DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VIII Jogos Internos do Colégio Sólido Fundamental. II- DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA I TORNEIO INTERNO DE FUTEBOL 2016 I - Dos objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

I JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS CAMPUS ITUMBIARA REGULAMENTO

I JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS CAMPUS ITUMBIARA REGULAMENTO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS Campus Itumbiara I JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS CAMPUS

Leia mais

XII INTERAMIZADE - NOTURNO. Carta Convite

XII INTERAMIZADE - NOTURNO. Carta Convite XII INTERAMIZADE - NOTURNO Carta Convite O Colégio São Luís tem o prazer de convidar esta conceituada instituição de ensino a participar dos XII Interamizade Noturno 2015, principal evento esportivo de

Leia mais

REGULAMENTO. Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VII Jogos Internos Colégio Sólido.

REGULAMENTO. Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VII Jogos Internos Colégio Sólido. REGULAMENTO I- DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VII Jogos Internos Colégio Sólido. II- DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores de Educação Física do Colégio compete

Leia mais

JOGOS UNIVERSITÁRIOS 2018

JOGOS UNIVERSITÁRIOS 2018 JOGOS UNIVERSITÁRIOS 2018 De 23 a 27 de abril de 2018 REGULAMENTO GERAL JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNISALESIANO ARAÇATUBA 2018 I. FINALIDADE Os Jogos Universitários UniSALESIANO Araçatuba 2018 são promovidos,

Leia mais

IX COPA COUTO. Jogos do Colégio COUTO MAGALHÃES UniEVANGÉLICA

IX COPA COUTO. Jogos do Colégio COUTO MAGALHÃES UniEVANGÉLICA IX COPA COUTO Jogos do Colégio COUTO MAGALHÃES UniEVANGÉLICA Finalidades Art. 1º - A IX Copa Couto, promovida pelo Colégio Couto Magalhães, consta de atividades esportivas que visam socializar e integrar

Leia mais

13º COPA DE FUTSAL IMED

13º COPA DE FUTSAL IMED REGULAMENTO GERAL 13º COPA DE FUTSAL IMED PASSO FUNDO, 2017. DA ORGANIZAÇÃO TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE QUANTO A INSCRIÇÃO E CUMPRIMENTO DO REGULAMENTO FICAM A CARGO DAS EQUIPES. ART. 1º - ESTE REGULAMENTO

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO POR MODALIDADE VOLEIBOL

REGULAMENTO ESPECÍFICO POR MODALIDADE VOLEIBOL REGULAMENTO ESPECÍFICO POR MODALIDADE VOLEIBOL CAPÍTULO I - NORMAS TÁTICAS MIRIM MASCULINO E FEMININO 1997-98: Sistema de Jogo: 6 X 0 ou 4 X 2, sem infiltração de jogadores em qualquer momento do rally;

Leia mais

JOGOS DE INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA ESFA VOLEIBOL QUARTETO MISTO REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO 01 DA JUSTIFICATIVA DO TORNEIO

JOGOS DE INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA ESFA VOLEIBOL QUARTETO MISTO REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO 01 DA JUSTIFICATIVA DO TORNEIO JOGOS DE INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA ESFA VOLEIBOL QUARTETO MISTO REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO 01 DA JUSTIFICATIVA DO TORNEIO Art 1º - Os jogos de Integração dos Cursos de Graduação da ESFA voleibol

Leia mais

CAPÍTULO 1 - DA APRESENTAÇÃO E FINALIDADE

CAPÍTULO 1 - DA APRESENTAÇÃO E FINALIDADE REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO 1 - DA APRESENTAÇÃO E FINALIDADE Art. 1º. O evento tem como princípio básico o estímulo à vivência esportiva de forma saudável, promovendo a confraternização e a integração entre

Leia mais

Interséries FEMA 2016

Interséries FEMA 2016 Interséries FEMA 2016 CAPITULO I - DA ORGANIZAÇÃO Art. 01 - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas das interséries 2016, nas modalidades de voleibol e caçador misto, basquete,

Leia mais

1º CAMPEONATO INTERNO DA UNIOESTE CAMPUS TOLEDO FUTEBOL SETE SINTÉTICO REGULAMENTO GERAL

1º CAMPEONATO INTERNO DA UNIOESTE CAMPUS TOLEDO FUTEBOL SETE SINTÉTICO REGULAMENTO GERAL 1º CAMPEONATO INTERNO DA UNIOESTE CAMPUS TOLEDO FUTEBOL SETE SINTÉTICO - 2010 - REGULAMENTO GERAL DAS FINALIDADES 1 O Campeonato Interno da Unioeste / Campus de Toledo tem por finalidade a integração e

Leia mais

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY E VOLEIBOL MARISTA NOME ATLETA: PAI/MÃE ( ) FUNCIONARIO(A) OU ESPOSO(A) ( ) EX-ALUNO(A) ( )

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY E VOLEIBOL MARISTA NOME ATLETA:   PAI/MÃE ( ) FUNCIONARIO(A) OU ESPOSO(A) ( ) EX-ALUNO(A) ( ) FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY E VOLEIBOL MARISTA NOME ATLETA: TELEFONES: ( ) - / - E-mail: IDADE: QUANTAS VEZES JOGA P/ SEMANA: QUAL SUA RELAÇÃO COM O MARISTA: PAI/MÃE ( ) FUNCIONARIO(A)

Leia mais

Instituto Federal de Santa Catarina Câmpus Joinville JOGOS DE INTEGRAÇÃO CÂMPUS JOINVILLE JICJ 2017 DA EQUIPE ORGANIZADORA

Instituto Federal de Santa Catarina Câmpus Joinville JOGOS DE INTEGRAÇÃO CÂMPUS JOINVILLE JICJ 2017 DA EQUIPE ORGANIZADORA Instituto Federal de Santa Catarina Câmpus Joinville JOGOS DE INTEGRAÇÃO CÂMPUS JOINVILLE JICJ 2017 DA EQUIPE ORGANIZADORA Prof. Anderson dos Santos Profª. Juliana da Silva TAE Maríndia Anversa Viera TAE

Leia mais

TORNEIO DE INTEGRAÇÃO ENTRE OS COLABORADORES DA ESCOLA BARÃO DO RIO BRANCO - #SOUBARÃO. Dos Objetivos

TORNEIO DE INTEGRAÇÃO ENTRE OS COLABORADORES DA ESCOLA BARÃO DO RIO BRANCO - #SOUBARÃO. Dos Objetivos TORNEIO DE INTEGRAÇÃO ENTRE OS COLABORADORES DA ESCOLA BARÃO DO RIO BRANCO - #SOUBARÃO Dos Objetivos Art.01º - O TORNEIO DE INTEGRAÇÃO ENTRE OS COLABORADORES DA ESCOLA BARÃO DO RIO BRANCO, tem como objetivo:

Leia mais

REGULAMENTO FUTSAL

REGULAMENTO FUTSAL REGULAMENTO 2017 - FUTSAL 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a pratica esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia Assim como não há sociedade sem lei, não pode haver esporte sem regra. É no mundo esportivo que o homem aprende as melhores lições de convivência. Espírito olímpico é, acima de tudo, aceitar o que chamamos

Leia mais

REGULAMENTO - ENSINO MÉDIO 2018

REGULAMENTO - ENSINO MÉDIO 2018 REGULAMENTO - ENSINO MÉDIO 2018 I- DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os IX Jogos Internos Colégio Sólido - Ensino Médio. II- DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores

Leia mais

V JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CAMPUS PENEDO

V JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CAMPUS PENEDO V JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CAMPUS PENEDO DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas dos V JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais

REGULAMENTO DOS JOGOS DOS SERVIDORES DO IFTO EDIÇÃO I Jogos dos Servidores do IFTO REGULAMENTO GERAL

REGULAMENTO DOS JOGOS DOS SERVIDORES DO IFTO EDIÇÃO I Jogos dos Servidores do IFTO REGULAMENTO GERAL I Jogos dos Servidores do IFTO REGULAMENTO GERAL 1 CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º - Os Jogos dos Servidores do IFTO terá como finalidades principais: a) Integrar os Servidores do IFTO através do esporte

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS DIVISÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS DIVISÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR REGULAMENTO GERAL DO I INTERSETORES DE FUTSAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO DA DEFINIÇÃO Art. 1º - O Torneio de Futsal é uma competição esportiva na modalidade de futebol de salão. DA JUSTIFICATIVA

Leia mais

Forma de Disputa. 6º Ano: 1. Masculino: Futsal Handebol Baleado. As equipes jogam entre si e as duas equipes com maior nº de pontos. Total = 12 jogos.

Forma de Disputa. 6º Ano: 1. Masculino: Futsal Handebol Baleado. As equipes jogam entre si e as duas equipes com maior nº de pontos. Total = 12 jogos. Forma de Disputa 6º Ano: 1. Masculino: Baleado realizam a partida final (futsal, handebol e baleado). 04 jogos 04 jogos 04 jogos Baleado 2. Feminino: Baleado realizam a partida final (futsal, handebol

Leia mais

CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO

CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Art.1º - Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as competições dos II JOGOS SOLIDÁRIOS do Instituto Federal Farroupilha campus São Borja-RS, no ano de 2015. Art.

Leia mais

REGULAMENTO 8º CAMPEONATO ASEPI

REGULAMENTO 8º CAMPEONATO ASEPI REGULAMENTO 8º CAMPEONATO ASEPI FUTSAL / VOLEI / BASQUETE/ FUT 7 / TRUCO 2017 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ART.1º - Este é o conjunto das disposições que regem as regras do

Leia mais

10º Campeonato Interbancários de FUTSAL 2019

10º Campeonato Interbancários de FUTSAL 2019 10º Campeonato Interbancários de FUTSAL 2019 REGULAMENTO 1 01. O 10º Campeonato Interbancários de FUTSAL 2019 tem como objetivo a integração e entretenimento entre os funcionários das diversas unidades

Leia mais

JOGOS UNIVERSITÁRIOS 2019

JOGOS UNIVERSITÁRIOS 2019 JOGOS UNIVERSITÁRIOS 2019 De 27 a 31 de maio de 2019 REGULAMENTO GERAL JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNISALESIANO ARAÇATUBA 2019 I. FINALIDADE Os Jogos Universitários UniSALESIANO Araçatuba 2019 são promovidos,

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO MODALIDADES ESPORTIVAS

REGULAMENTO ESPECÍFICO MODALIDADES ESPORTIVAS REGULAMENTO ESPECÍFICO DAS MODALIDADES ESPORTIVAS 2018 ADAMANTINA-SP SUMÁRIO REGULAMENTO ESPECÍFICO DAS MODALIDADES ESPORTIVAS COLETIVAS... 2 Biribol:...... 2 Futsal:... 3 Futebol Society:... 3 Vôlei de

Leia mais

Jogos de Integração Universitária JIU

Jogos de Integração Universitária JIU Jogos de Integração Universitária JIU (Modalidades de Quadras e Corrida) REGULAMENTO GERAL A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis PROAE -, através da Coordenadoria de Formação e Integração

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO HANDEBOL/2018

REGULAMENTO ESPECÍFICO HANDEBOL/2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO HANDEBOL/2018 1 Art. 1º - A competição de handebol do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2018 obedecerá às Regras Oficiais da Federação Internacional

Leia mais

REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA

REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA 2014 REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA A consolidação de uma política de esportes na UFPel é uma demanda antiga em nossa Universidade. A presente proposta representa a continuidade de um trabalho iniciado

Leia mais

a) VITÓRIA PONTOS b) EMPATE COM GOL PONTOS c) EMPATE SEM GOL PONTO d) DERROTA PONTO

a) VITÓRIA PONTOS b) EMPATE COM GOL PONTOS c) EMPATE SEM GOL PONTO d) DERROTA PONTO REGULAMENTO GERAL DO 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA ASSTBM l DA FINALIDADE: Art. 1º O Torneio de Futebol Society, tem por finalidade: A congregação de associados e público em geral, através do esporte.

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA

REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA Das Modalidades Esportivas Art. 1º - A Parte esportiva da gincana conterá as seguintes modalidades: I Futsal II Voleibol Misto III Basquetebol IV Handebol V Tênis

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO GERAL DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO GERAL DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ART. 1º A competição será para alunos devidamente matriculados na Instituição de Ensino - Univale. ART. 2º As pessoas físicas que participarem do evento consideradas

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 Art. 1º - Os Jogos Abertos do Colégio Integral tem por finalidade o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática de várias modalidades

Leia mais

PANELINHAS XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base.

PANELINHAS XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base. PANELINHAS 2018 XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base. I Objetivos: - Desenvolver o interesse do associado pela prática do futebol. - Promover o entretenimento e a sociabilização através do futebol.

Leia mais

REGULAMENTO JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC

REGULAMENTO JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC - 2019 REGULAMENTO OFICIAL Ubá, Fevereiro de 2019 Os Jogos Universitários FAGOC - 2019 é uma competição promovida

Leia mais

XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018

XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018 XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018 COLÉGIO DOS SANTOS ANJOS CERIMONIAL DE ABERTURA DIA: 07 DE JULHO DE 2018 - SÁBADO HORÁRIO: 08:00 HORAS LOCAL: GINÁSIO DE ESPORTES (COLÉGIO DOS SANTOS ANJOS). 1º - 6ºAno A 2º -

Leia mais

XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018

XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018 XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018 COLÉGIO DOS SANTOS ANJOS CERIMONIAL DE ABERTURA DIA: 07 DE JULHO DE 2018 - SÁBADO HORÁRIO: 08:00 HORAS LOCAL: GINÁSIO DE ESPORTES (COLÉGIO DOS SANTOS ANJOS). 1º - 6ºAno A 2º -

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS ESTUDANTIS CENTRO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS ESTUDANTIS CENTRO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS ESTUDANTIS CENTRO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA REGULAMENTO TÉCNICO MARÇO 2016 REGULAMENTO

Leia mais

JOGOS INTERNOS DA FACISA 2016 REGULAMENTO GERAL

JOGOS INTERNOS DA FACISA 2016 REGULAMENTO GERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DO TRAIRI DIRETÓRIO ACADÊMICO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE JOGOS INTERNOS DA FACISA 2016 REGULAMENTO GERAL DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art.

Leia mais

SUPER TAÇA EMPRESARIAL DE FUTSAL 2017

SUPER TAÇA EMPRESARIAL DE FUTSAL 2017 SUPER TAÇA EMPRESARIAL DE FUTSAL 2017 A STEF SUPER TAÇA EMPRESARIAL DE FUTSAL, em sua 1ª edição criada pelo o Clube Comary com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, vem através desta, promover uma

Leia mais

REGULAMENTO. Copa Santo Arnaldo Janssen de Futsal

REGULAMENTO. Copa Santo Arnaldo Janssen de Futsal Capítulo 1 Princípios Norteadores Art. 1º - Por tratar-se de um evento escolar, a 1º seguirá os seguintes princípios: a) Participação b) Inclusão c) Educação d) Solidariedade e) Cooperação Capítulo 2 Objetivos

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO

REGULAMENTO ESPECÍFICO REGULAMENTO ESPECÍFICO I OBJETIVOS Art. 1º. A sexta edição da Copa Intercursos Unileste tem por objetivos: GERAIS - Contribuir para o desenvolvimento de iniciativas voltadas para a promoção social e integração

Leia mais

V JOGOS ANEC 2017 REGULAMENTO

V JOGOS ANEC 2017 REGULAMENTO 1 TÍTULO I - DA FINALIDADE REGULAMENTO Art. 1º Os V JOGOS ANEC têm a finalidade de estimular a prática esportiva, tornando-se mais um meio de formar, nos jovens, os valores dos Colégios Católicos do Estado

Leia mais

Interséries Fema 2017

Interséries Fema 2017 Interséries Fema 2017 CAPITULO I - DA ORGANIZAÇÃO Art. 01 - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas das Interséries Fema 2017, nas modalidades de handebol masculino e feminino,

Leia mais

REGULAMENTO IV CAMPEONATO

REGULAMENTO IV CAMPEONATO REGULAMENTO IV CAMPEONATO Capítulo I DISPOSIÇÕES GERAIS Todas as partidas devem ser jogadas de acordo com as regras oficiais de cada modalidade, dentro das suas variações para o IV CAMPEONATO X-DIO, estabelecidas

Leia mais

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo IX JOGUEM 2015 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo IX JOGUEM 2015 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo IX JOGUEM 2015 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO REGULAMENTO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e organização é da UNIVATES DAS FINALIDADES: A promoção tem

Leia mais

Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS.

Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS. DIA: 01/10/2018 LOCAL: COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS CAPÍTULO I - DA CARACTERIZAÇÃO Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS. CAPÍTULO II - DOS OBJETIVOS

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL/2019

REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL/2019 REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL/2019 1 Art. 1º - A competição de basquetebol dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2019 obedecerá às regras oficiais da International Basketball Federation FIBA,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL PRATIQUE EF

REGULAMENTO GERAL PRATIQUE EF REGULAMENTO GERAL PRATIQUE EF DISPOSIÇÕES GERAIS A seguir, apresentamos as orientações básicas em relação ao sistema de disputa das modalidades que compõem o programa do Pratique EF. Ressaltamos que as

Leia mais

REGULAMENTO GERAL TORNEIO DO SERVIDOR DE FUTEBOL SOCIETY I DA FINALIDADE DO REGULAMENTO II - DA ORGANIZAÇÃO DA COMPETIÇÃO

REGULAMENTO GERAL TORNEIO DO SERVIDOR DE FUTEBOL SOCIETY I DA FINALIDADE DO REGULAMENTO II - DA ORGANIZAÇÃO DA COMPETIÇÃO I DA FINALIDADE DO REGULAMENTO Art. 1º O presente regulamento foi elaborado pela Secretaria de Esporte e Lazer do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA) com a intenção de normatizar

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO II JOGOS INTERNOS DO IFPA CAMPUS ALTAMIRA

REGULAMENTO GERAL DO II JOGOS INTERNOS DO IFPA CAMPUS ALTAMIRA REGULAMENTO GERAL DO II JOGOS INTERNOS DO IFPA CAMPUS ALTAMIRA I DA FINALIDADE Art. 1º - A segunda edição dos Jogos Internos do IFPA Campus Altamira tem como objetivo promover e incentivar o esporte escolar

Leia mais

PROJEÇÃO ESPORTES 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA / PROJEÇÃO REGULAMENTO I DOS VALORES

PROJEÇÃO ESPORTES 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA / PROJEÇÃO REGULAMENTO I DOS VALORES PROJEÇÃO ESPORTES 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA / PROJEÇÃO REGULAMENTO I DOS VALORES Artigo 1º - Valores e princípios que norteiam a 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA

Leia mais

JOGOS CATÓLICOS ANEC-MG 2016 REGULAMENTO GERAL

JOGOS CATÓLICOS ANEC-MG 2016 REGULAMENTO GERAL JOGOS CATÓLICOS ANEC-MG 2016 REGULAMENTO GERAL REGULAMENTO DOS JOGOS CATÓLICOS ANEC-2016 Capítulo I Das disposições preliminares: Objetivos: Promover a formação integral da pessoa humana através do esporte.

Leia mais

Regulamento. 4º BANDEIRA: : Cada turma deverá confeccionar uma bandeira do país que representará.

Regulamento. 4º BANDEIRA: : Cada turma deverá confeccionar uma bandeira do país que representará. Regulamento 1º CERIMÔNIA DE ABERTURA: No dia 20 de maio, às 10 h, todas as turmas deverão ir para o pátio onde ocorrerá o desfile de abertura. Em caso de chuva, transfere-se para o Ginásio. 2º ESCOLHA

Leia mais