CENTRO LEGAL E FÁBRICAS:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CENTRO LEGAL E FÁBRICAS:"

Transcrição

1

2 Informações Gerais Araribóia Máquinas Ltda CNPJ: / / I.E.: CENTRO LEGAL E FÁBRICAS: VIALE EUROPA, CATANZARO (ITÁLIA) NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO FISCAL E IVA: IT REGISTRO DE EMPRESAS: Nº 6115 TRIBUNAL E DI CATANZARO Rua Bráulio IMPORTAÇÃO/EXPORTAÇÃO: Cordeiro, n 710 CZ Jacaré Rio de REGISTRO Janeiro NA CÂMARA RJ - Cep.: DE COMÉRCIO: Nº Tel.: CÓDIGO NATO /(ncage): AFA74 TELEFONE: / FAX: Web site: sirmecc@sirmeccanica.com arariboiamaquinas@arariboiamaquinas.com.br

3 Sir Meccanica no Mundo Sir Meccanica S.p.A. (Sedes e filiais) Revendedora - Ponto de Serviço Ponto de Escritório Ponto de Serviço Futuro

4 UMA HISTÓRIA ESTABELECIDA COM SOLIDEZ Perfil da Empresa Com sua presença de mais que 20 anos no setor de sistemas e ferramentas para máquinas, a Sir Meccanica atingiu uma posição de destaque no mercado mundial pela produção de ferramentas para máquinas multifuncionais portáteis e está agora apresentando novas técnicas revolucionárias para realizar trabalho de esmerilhamento na produção e manutenção de superfícies cilíndricas internas e externas, em carpintaria metálica pesada e leve nos setores de terraplenagem, construção, agricultura, construções de estradas, campo industrial, máquinas e instalações ligadas a transporte e energia, equipamentos ferroviários, usinas nucleares, navios de carga e passageiros, poços de extração de gás e petróleo, veículos militares de transporte e equipamentos de mineração de qualquer marca ou tamanho, tornando a inovação, confiabilidade e serviço qualificado ao clientes seus pontos fortes. Esses setores são tanto receptivos quanto atentos e qualificados na aprovação das metas primárias da Sir Meccanica, buscando soluções adequadas às suas necessidades e sempre orientados para a sinergia entre eficiência e economia. As linhas de produtos, criadas e feitas dentro das oficinas da empresa, são compatíveis e abertas para os padrões tecnológicos mais avançados. A Sir Meccanica difere dos outros grupos industriais que operam no mercado porque a empresa está à disposição dos seus próprios clientes como um centro especializado de qualificação e experiência no setor. Graças à tecnologia e à capacidade de se comunicar com o cliente, a Sir Meccanica já conquistou o mercado em diversos continentes e está se esforçando para conquistar outros no futuro. Visão O crescimento dos negócios da Sir Meccanica tem se baseado no valor da qualidade, sem concessões. Os investimentos concentrados em tecnologia e recursos humanos e uma contínua atenção às necessidades e demandas do mercado têm nos permitido desenvolver um know how especializado que fica completamente à disposição dos nossos clientes. Expertise, tecnologia e inovação significam uma maior qualidade dos produtos e processos, graças à fabricação computadorizada e uma supervisão contínua do pessoal qualificado. Com entusiasmo, em todos esses anos, nós temos trabalhado para oferecer o nosso melhor em termos de qualidade, confiabilidade e inovação e com a mesma obstinação estamos aperfeiçoando os negócios, pela criação de sistemas que atendem e superam as expectativas dos clientes.

5 Estrutura Produtiva A crescente demanda do mercado por produtos qualificados já revolucionou, em todos os setores, os conceitos de produção e marketing. A evolução técnica no campo produtivo e procedimentos específicos de gestão são elementos básicos para a consecução das metas de cada empresa que esteja colocada em um mercado global. Esses conceitos, ligados a uma vontade empresarial, têm acompanhado um desenvolvimento contínuo dentro da Sir Meccanica SpA, que considera a qualidade um dos principais meios para o sucesso, ao ponto de realizar todo o ciclo produtivo dentro da empresa. Essa filosofia é buscada pela Sir Meccanica SpA com grandes investimentos em unidades de máquinas e treinamento de pessoal, confirmando o conceito de padronização e produção em série, que é necessário para atingir a melhor relação custo-benefício e o consequente sucesso nas vendas em um mercado em rápido crescimento. A unidade de produção está localizada na área industrial de Catanzaro (Itália), em uma área de metros quadrados equipada com as tecnologias de processo mais avançadas, entre as quais centros de soldagem e corte e diversas máquinas CNC. O potencial produtivo da fábrica chega a unidades por ano e o resultado do produto final, constantemente monitorado por controles automatizados, é garantido pela qualidade da matéria prima, que cumpre as leis nacionais e internacionais. A atividade produtiva e a P&D são desenvolvidas através do comprometimento e cooperação de mais de 60 funcionários. Todas as operações, do planejamento à produção até a entrega, são cuidadas e garantidas pela eficiência de um pessoal técnico especializado. A obtenção do produto final é o resultado sólido de um sistema preciso de organização de negócios, estruturado de uma maneira que possa garantir uma administração cuidadosa e competente.

6 UM IMPORTANTE CRESCIMENTO A Sir Meccanica, através do cuidado constante dos detalhes, atingiu níveis muito altos em termos de qualidade e segurança para os usuários finais, que podem se beneficiar de produtos confiáveis, seguros e sem falhas. Nós nos beneficiamos dos equipamentos mais modernos e sofisticados para o controle das tolerâncias dimensionais e geométricas. A instrumentação de última geração e equipamentos a laser garantem uma análise exata das superfícies e componentes. A informação é coletada e transmitida a um PC, que a processa através de um software específico e envia de volta o valor da tolerância analisada, que também pode ser visualizada graficamente.

7 QUALIDADE É UMA VOCAÇÃO Certificações Para garantir ao nosso mercado o melhor em termos de segurança, qualidade e preço, decidimos investir recursos para as qualificações dos nossos produtos e obter das organizações certificadas de mais prestígio a aquisição de certificados e a proteção de patentes internacionais. A Certificação UNI-EN-ISO especifica a aplicação de rigorosos procedimentos no processo de gestão de negócios. A Certificação CE (nº IMQ 192) especifica a conformidade dos produtos com os pré-requisitos de segurança previstos pelas diretrizes comunitárias. A Certificação GOST especifica a conformidade dos produtos da Sir Meccanica para exportação à Rússia. Código Nato (NCAGE AFA 74) - A experiência consolidada e os diversos sucessos obtidos têm permitido a Sir Meccanica obter o Código Nato (NCAGE AFA 74), se tornando uma fornecedora oficial de materiais e serviços para o governo dos Estados Unidos da América e das bases americanas na Europa.

8 LIDERANÇA É O RESULTADO Vantagens AMPLO CAMPO DE APLICAÇÃO As ferramentas para a máquina da Sir Meccanica são extremamente versáteis; elas podem ser usadas em qualquer furo que precise ser reparado. Além disso, o fato de serem portáteis aumenta seu campo de trabalho. SEM CUSTOS DE TRANSPORTE Graças às máquinas de mandrilhar portáteis, o equipamento que precisa ser reparado (até mesmo a maior máquina) não deve mais ser transportado a uma oficina especializada. As nossas máquinas de mandrilhar trabalham diretamente no furo que tem que ser reparado, de maneira semiautomática e em qualquer posição. REDUÇÃO NO TEMPO DE TRABALHO Todos os produtos da Sir Meccanica são fáceis de usar. Uma vez que você tenha encaixado a máquina no furo que precisa ser reparado, ela faz o trabalho de maneira semiautomática, eliminando o tempo de inatividade. REDUÇÃO NOS CUSTOS DE MÃO DE OBRA Nossas máquinas têm excelente custo-benefício. Seu custo é amortizável a curto prazo e elas podem ser usadas para reparo e manutenção de todas as máquinas industriais. SEGURANÇA E CONFIABILIDADE DOS DESEMPENHOS A máquina tem um painel de controle eletrônico com um monitor de diagnóstico que permite monitorar todo o processo do desempenho, permitindo à pessoa que esteja trabalhando na máquina intervir imediatamente em caso de falha ou erro.

9 DIFERENÇA Série W FERRAMENTAS PARA MÁQUINAS MULTIFUNCIONAIS PORTÁTEIS Para mandrilhar em linha e soldagem de cobertura. Série Top TORNO ORBITAL PORTÁTIL CNC COMPLETO Para torneamento no local com extrema precisão nas faces e superfícies cilíndricas internas e/ou externas extremas, de corpos tubulares fixos que sejam imóveis ou impossíveis de girar. A Linha A Sir Meccanica propõe uma ampla linha de produtos e sistemas com alto valor agregado, que oferece um know how novo e revolucionário aplicável em todos os setores da mecânica. Nossas máquinas podem trabalhar no local, com uma configuração simples, e realizam: mandrilhar em linha, soldagem de cobertura interna e externa, furação e rosqueamento, trazendo qualquer tipo de furo ovalizado ou desgastado para as dimensões originais. Os produtos, distribuídos em 125 países, são garantidos por patentes internacionais para proteger os investimentos feitos para sua fabricação, garantir o desenvolvimento contínuo, proteger o cliente final e proteger quem estiver operando, no mercado internacional, para Business to Business e para Business to Consumer. Eles passam por um processo de controle e um teste final muito rigoroso para obter qualidade total, no sentido de oferecer ao mercado soluções altamente confiáveis. Os produtos da Sir Meccanica, graças à sua versatilidade, simplicidade e precisão, são uma ferramenta essencial para o reparo de furos e pontos de articulação no local, de máquinas pequenas ou grandes, cuja desmontagem resultaria na paralisação e transporte da máquina para uma oficina. As máquinas portáteis da Sir Meccanica permitem economizar tempo e uma considerável redução nos custos de usinagem, bem como a garantia da qualidade do próprio trabalho.

10 A MELHOR SE DESTACA Série FMax FERRAMENTA DE MÁQUINA DE FACEAMENTO DE FLANGE PORTÁTIL Para operações de faceamento de flange, fresagem, torneamento, mandrilhar, furação (cabeça de divisão eletrônica para série circular) em geral, criação de bolsos circulares, rosqueamento, entalhamento, pistonamento, preparação de chanfros, soldagem, corte a oxigênio. Série RSX9 MÁQUINA DE MANDRILHAR PORTÁTIL COM EIXO FIXO A solução ideal para mandrilhar em grandes diâmetros e grandes extensões. Série TMax FERRAMENTA DE MÁQUINA DE ROSQUEAMENTO PORTÁTIL Para rosqueamento no local com extrema precisão.

11

12 Série Ferramentas para Máquinas Multifuncionais Portáteis Mandrilhar em linha (também em furos cegos) Soldagem de cobertura interna e externa (também em furos cegos) Saliências de mandrilhar-rosqueamento-faceamento Criação de Ranhuras Circlip - Usinagem Externa

13 Série Ferramentas para máquinas multifuncionais portáteis Funções MANDRILHAR EM LINHA (TAMBÉM EM FUROS CEGOS) SOLDAGEM DE COBERTURA INTERNA E EXTERNA (TAMBÉM EM FUROS CEGOS) MANDRILHAR ROSQUEAMENTO FACEAMENTO DE SALIÊNCIAS CRIAÇÃO DE RANHURAS CIRCLIP USINAGEM EXTERNA ROSQUEAMENTO

14 PAIXÃO AZUL A experiência consolidada e o sucesso incontestável de nossas máquinas nos permitem resolver os problemas diferentes que surgem no mundo da mecânica, ao melhorar e aumentar a produção e o lucro dos nossos clientes, através de soluções modernas de ferramentas para máquinas portáteis feitas com a mais alta precisão e durabilidade. Na Série W, a Sir Meccanica afirma, em todo o mundo, os seus valores na construção de ferramentas para máquinas portáteis, dando à sua linha de produtos muitas características, como estabilidade, precisão, tamanho compacto, solidez e segurança de maneira harmoniosa e inteligente. Características Técnicas Gerais A nova série W é caracterizada por: UM SISTEMA DE TRANSMISSÃO POR ROTAÇÃO PATENTEADO E DE ÚLTIMA GERAÇÃO, PARA OBTER UMA ELEVADA PRODUTIVIDADE E ALTO DESEMPENHO: ENGRENAGEM HELICOIDAL - RODA HELICOIDAL. Tem sido dada atenção em particular à realização perfil, para garantir o melhor contato entre as superfícies e a eliminação das vibrações e ruído durante a operação. MOTORES: a potência tem atingido padrões elevados, ideias para qualquer situação de aplicação que exija linearidade de movimento, capacidade de sobrecarga e controle de carga com altas inércias. Magnetizados e testados um a um, eles garantem confiabilidade e eficiência. Eles são caracterizados por: Imãs permanentes feitos de ferrita calibrada, com uma alta força coercitiva. Coletor com múltiplas lâminas para obter uma comutação perfeita. Dínamo tacométrico de quatro polos com imãs ferrosos raros incorporados ao motor. Nível de proteção IP54. Armadura inclinada para funcionamento suave em baixas velocidades. Painel de Controle Eletrônico Painel de controle eletrônico com mostrador diagnóstico. A Sir Meccanica, no âmbito do programa denominado Projeto de Segurança Global, projetou um Painel de Controle Eletrônico, capaz de otimizar o desempenho da máquina e permitir um controle simples e válido de todas as funções. O novo sistema torna possível realizar qualquer substituição sem a assistência de pessoal especializado e sem enviar o painel de controle à Sir Meccanica. De fato, ele pode ser reparado sem equipamentos, em poucos minutos e diretamente no local. Se houver um sinal de erro, devido a um uso incorreto, apresentará um código que apresenta a solução através de consulta rápida ao Manual. A nova série de painéis de controle com número de série começando com WS5 tem um novo sistema de transmissão com um circuito de energia otimizado e de melhor desempenho, que garante grande confiabilidade e uma estabilidade de controle mais fina. Além disso, o circuito de transmissão tem um sistema de freio elétrico que limita os movimentos inerciais, reduzindo a distância de frenagem e, consequentemente, aumentando o curso útil da máquina para até no máximo 20 mm. Um contador digital de horas foi instalado para um controle correto do tempo de usinagem. CONDIÇÃO FUNCIONAMENTO CIRCUITO DE DO MOSTRADOR DE ALIMENTAÇÃO DE ROTAÇÃO INDICADOR DE TRABALHO CORRETO E SINALIZAÇÃO DE ALARME CONTADOR DE HORAS ENERGIA CONDIÇÃO DE FUNCIONAMENTO DO CIRCUITO MOSTRADOR DE VELOCIDADE DE ALIMENTAÇÃO INTERRUPTOR DE ALIMENTAÇÃO RÁPIDA PARADA DE EMERGÊNCIA LED DE DIREÇÃO DE ROTAÇÃO POTENCIÔMETRO DE ALIMENTAÇÃO SELETOR DE DIREÇÃO DA ALIMENTAÇÃO LED DE DIREÇÃO DA ALIMENTAÇÃO POTENCIÔMETRO DE ROTAÇÃO SELETOR DE DIREÇÃO DE ROTAÇÃO

15 Posicionamento Eletrônico/ Monitor DISPOSITIVO INOVADOR, SEGURO E EXTREMAMENTE PRECISO, O POSICIONAMENTO/MONITOR REPRESENTA A NOVA FRONTEIRA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA ATINGIDA PELA SIR MECCANICA Este equipamento pode exibir, em tempo real, não apenas o espaço coberto pela ferramenta em relação a um ponto inicial definido, mas também o ponto exato que a ferramenta tem que atingir durante a fase de trabalho/ movimentação. Além da posição atual da ferramenta e das informações relativas à distância a ser coberta durante a usinagem, o monitor oferece a possibilidade de visualizar os dados relativos à velocidade de alimentação (mm/min) e a CONDIÇÃO do trabalho (posicionador/monitor). Confiável e preciso (centésimo de milímetro) este dispositivo facilita ou até mesmo elimina a manipulação pelo operador durante as fases complexas de medição e consequente stop and go. A parte eletrônica deste equipamento, harmoniosamente contida dentro do painel de controle, tem um sistema de hardware/software de última geração que torna o produto inovador e dinâmico. Ele é configurável em 7 idiomas diferentes (ITALIANO, ESPANHOL, FRANCÊS, INGLÊS, ALEMÃO, RUSSO, POLONÊS) e é equipado com uma proteção apropriada contra curto-circuito. Além disso, este equipamento tem um monitor de cristal líquido com retroiluminação que garante uma excelente legibilidade, até mesmo a partir de uma certa distância. Altamente funcional e eficiente, este dispositivo está equipado com uma interface gráfica amigável ao usuário e pode gerenciar, calibrar e monitorar diretamente o trabalho através de dois botões elegantemente inseridos no painel de controle WS. Além de assegurar uma redução considerável no tempo de usinagem, a alta versatilidade e o uso imediato do posicionador/monitor eletrônico garante uma maior eficiência e precisão. Características técnicas gerais Múltiplos idiomas: italiano, espanhol, francês, inglês, alemão, russo. Monitor LCD: retroiluminado, 40 caracteres em suas linhas. Função: pode ser ativado e desativado durante a usinagem. Leitura: através de um Codificador magnético com sinal de quadratura. Interface: dois botões para uso e ajuste de todas as funções.

16 Peculiaridade Graças a este dispositivo, é possível: GERENCIAR A USINAGEM PRECISA, MOVIMENTOS E POSICIONAMENTO DENTRO DE CORPOS QUE NÃO SEJAM ACESSÍVEIS E QUE NÃO POSSAM SER MONITORADOS DE FORA. CONTROLAR EM TEMPO REAL O MOVIMENTO DA FERRAMENTA E AJUSTAR O PONTO DE CHEGADA EXATO. AJUSTAR E MONITORAR A VELOCIDADE REAL DA ALIMENTAÇÃO DA FERRAMENTA. CONTROLAR OS MOVIMENTOS RÁPIDOS PARA EVITAR COLISÕES. Exemplo de Aplicativos WS + MFH: manuseio simultâneo de alimentação axial e radial através de painéis de controle equipados com Posicionador/Monitor Eletrônico.

17 Eixos Conectáveis com Autocentralização com Acoplamento Cônico OS EIXOS CONECTÁVEIS COM ACOPLAMENTO CÔNICO SÃO O RESULTADO DA MAIS RECENTE PESQUISA DA SIR MECCANICA. O objetivo principal do trabalho de pesquisa e desenvolvimento da Sir Meccanica é cumprir um compromisso iniciado há muitos anos sobre acoplamentos de precisão e a resistência à tensão relacionada. Mais especificamente, a Sir Meccanica realizou estudos sobre os métodos de travamento dos acoplamentos cônicos, usados para montar peças móveis e fixas que conseguem transmitir momentos elevados de torção ou unir componentes axiais delgados, desenvolvidos no comprimento, capazes de resistir a grandes momentos de torção e curvatura. Meta Durante o estágio de produção, foi dada atenção em particular à manutenção das condições de coaxialidade em longos comprimentos e durante altas vibrações de tensão, para criar um produto altamente confiável capaz de durar por um bom tempo, mesmo durante situações extremas. Para espaços limitados e ilimitados Perfeitamente adaptável em comprimentos de usinagem mínimos e também imensuráveis. O sistema patenteado é composto de diferentes módulos com tamanhos variáveis, que montados juntos atingem a dimensão necessária. A modularidade do sistema torna os produtos e as tecnologias com a marca Sir Meccanica ainda mais exclusivos. Espaços limitados É possível realizar usinagem precisa em espaços extremamente reduzidos sem ter que desmontar nenhum componente. A série de eixos conectáveis personalizados é fornecida mediante solicitação. Espaços ilimitados Mandrilhar em linha de uma série de dobradiças em um comprimento de mais que 10 metros.

18 Alimentação de Recirculação O método de alimentação de recirculação representa uma inovação absoluta no ramo: toda vez que o eixo conectável que está na frente sai da área de usinagem, ele pode ser retirado e colocado na parte traseira, de modo a criar um movimento contínuo da ferramenta e, portanto, da usinagem, garantindo desta forma uma vantagem econômica significativa na organização do trabalho. Vantagens Acoplamento e desacoplamento imediatos para montagem e desmontagem contínua. Precisão e qualidade no posicionamento coaxial sob qualquer condição de tensão. Excelente controle do nível de interferências entre as superfícies acopladas. Resistência a desgaste e a tensões com o passar do tempo. Torque transferível alto. Aumento nos coeficientes de segurança. Intercambiabilidade.

19 Kit 2000 CABEÇOTE RETENTOR DE FERRAMENTA PARA MANDRILHAR E FACEAMENTO COM ALIMENTAÇÃO SEMIAUTOMÁTICA RADIAL. Projetado para as ferramentas para máquinas de mandrilhar portáteis Série SW. Proposto em diversos modelos de dimensões pequena, média e grande. Apresenta um sistema de retentor de ferramenta modular de alta precisão para usinagem em diversas variações de diâmetro. O Kit 2000 é instalado no eixo rotativo da ferramenta de máquina, através de um simples travamento por parafuso e sem nenhuma interface. Configurações especiais possíveis podem ser construídas e fornecidas mediante solicitação. Este kit, que evoluiu com o tempo em diversos modelos, com movimentos mais refinados, precisos e equilibrados, assegura uma grande duração da inserção, uma velocidade de corte adequada e a obtenção de uma bom acabamento superficial. SALIÊNCIAS DE FACEAMENTO. ALOJAMENTO SEEGER E DE ANEL EM O. USINAGEM EXTERNA. BOLSOS CIRCULARES. Acionador para Operação Remota para o Kit 2000 Através deste dispositivo mecânico, é possível gerenciar confortavelmente à distância e em segurança a roda de alimentação do Kit 2000, permitindo que o operador realize e verifique os diversos estágios de usinagem em qualquer posição e ângulo. Uma vez instalado, ele atua como um acionador para a transmissão do movimento de avanço radial da ferramenta; o Parafuso de aperto sistema é ativado através de uma ALAVANCA DE COMANDO MODULAR. Este sistema é equipado, em sua parte interna, com um dispositivo Corpo da transmissão de segurança que, em caso de emperramento ou tensão excessiva da ferramenta, durante o estágio de usinagem, coloca a transmissão em ponto morto. Parafuso de aperto

20 Cabeçote de Faceamento Motorizado MFH O cabeçote de faceamento motorizado, mantido em um eixo de rotação e translação, gerenciado pelas máquinas WS, é usado para realizar trabalhos de faceamento ou trabalho de torneamentos internos (lineares ou não lineares) em corpos cilíndricos tubulares, permitindo que o operador controle todas as etapas da usinagem através de um painel de controle eletrônico. Portanto, o movimento radial da ferramenta é controlado em relação à posição e velocidade, permitindo a usinagem automática de precisão. Através de extensão modulares dedicadas, variações diferentes de diâmetros podem ser utilizadas e o contrapeso pode ser ajustado proporcionalmente para obter um sistema perfeitamente balanceado. SALIÊNCIAS DE FACEAMENTO ALOJAMENTO SEEGER E DO ANEL EM O TRABALHO DE TORNEAMENTO INTERNO (LINEARES E NÃO LINEARES) RANHURAS CONCÊNTRICAS USINAGEM EXTERNA Com PAINEL DE CONTROLE COM SISTEMA ELETRÔNICO PARA VISUALIZAÇÃO DE ALIMENTAÇÃO RADIAL / /

21 Usinagem de pinos e corpos de projeção cilíndrica. Kit de Torneamento Externo Estrutura com múltiplos graus de liberdade que, enquadrada no corpo a ser usinado, permite a configuração da ferramenta da máquina W que realizará a operação de torneamento externo. O kit, graças aos suportes giratórios e elementos ajustáveis, permite uma centralização perfeita da máquina no corpo cilíndrico. Esta estrutura está equipada com sistemas para ajuste grosso e fino, que são necessários para atingir as tolerâncias geométricas exigidas. Orientação Axial O sistema é ajustável de maneira planar, bem como axial. O corte gerado por uma ferramenta orbital com baixo número de revoluções e um sistema com contracabeçote ajustável garante um excelente acabamento superficial, estabilidade e amortecimento de vibração. Orientação Planar Conforme necessário, o sistema pode ser fornecido em três ou quatro colunas.

22 Torneamento externo em um pino de concha de fundição com 320 mm e comprimento de 280 mm

23 Lunetas Sistemas simples, brilhantes e inovadores que permitem usinagem extremamente precisa até mesmo em comprimentos indefinidos. Suporte Fixo Interno Lunetas que pode ser montado com pernas modulares de tamanhos diferentes. Cada perna pode ser ajustada independentemente para ajustar a centralização até mesmo em superfícies que não sejam perfeitamente circulares. Este suporte pode ser imediatamente instalado e, se acoplado de maneira serial, é muito útil na usinagem de dobradiças coaxiais que são posicionadas uma após a outra. Suporte Fixo de Centralização Mecânica Ao atuar nos parafusos apropriados com a chave articulada longa fornecida com o equipamento padrão, é possível movimentar cada perna isoladamente para regular a expansão em uma distância. Ela pode ser usada dentro de cavidades cilíndricas profundas e inacessíveis. Perfeita para centralização em superfícies que não sejam perfeitamente circulares. Suporte Deslizante Autocentralizador com Expansão Pneumática O suporte autocentralizador desliza juntamente com a ferramenta e o eixo que gira dentro dela. Ele acompanha a ferramenta e, portanto, desliza sobre uma superfície circular bem usinada e refinada. As três pernas se expandem simultaneamente com o uso de ar comprimido. Isso acompanha a ferramenta por todo o estágio de usinagem. Posicionado imediatamente após a ferramenta, funciona como um amortecedor para amortecer as vibrações do corte. Como ele se autocentraliza em superfícies bem refinadas, mantém-se constantemente no eixo. Ele garante a máxima precisão em quaisquer condições e em qualquer extensão.

24 Exemplos de Aplicações Solidez e resistência, independência máxima de restrições externas, eliminação de fibrações. Fase de regulação axial com o uso de um comprador MANDRILHAR COM UMA FERRAMENTA DE MÁQUINA WS O uso combinado dos dois expansores mecânico e pneumático permite a máxima precisão na usinagem em corpos tubulares longos, até mesmo com diâmetros pequenos e inacessíveis.

25 Características Técnicas Gerais Diâmetro de Mandrilhar mm (0,87-2,76) Diâmetro de Soldagem mm (0,98-15,75 ) Diâmetro do Eixo do Retentor de Ferramentas Comprimento do Eixo do Retentor de Ferramentas mm 20 (0,79 ) 1950 mm (2 barras conectáveis 1000 x 1000) Curso Longitudinal Ilimitado com passo de 120 mm (4,8 ) Motor de Rotação Motor de Alimentação Torque de Saída da Barra Nm 46,5 Velocidade Máxima de Rotação rpm 400 DC (em conformidade com CE) DC (em conformidade com CE) Taxa de Alimentação mm/rpm 0-0,3 (0-0,01 /rev) Velocidade Máxima de Alimentação mm/min 130 Material de Remoção cm/min 18 Peso da Unidade de Transmissão kg 12 Faixas de Diâmetro Padrão MANDRILHAMENTO EM LINHA DE 22 mm A MAIS QUE 70 mm SOLDAGEM DE COBERTURA INTERNA - DE 25 mm A MAIS QUE 400 mm EXTERNA - DE 20 mm A MAIS QUE 250 mm Equipamento Padrão 1 UNIDADE DE TRANSMISSÃO 1 PAINEL DE CONTROLE 1 CABO PARA PAINEL DE CONTROLE 1 RETENTOR DE PAINEL DE CONTROLE 2 EIXOS RETENTORES DE FERRAMENTA CONECTÁVEIS 20mm, COMPRIMENTO DE 1000mm mm 4 MANCAIS TRANSPORTADORES 12 SUPORTES DE EXTENSÃO PARA AJUSTE DE DIÂMETROS, COMPRIMENTO DE 60 MM 1 EXTENSÃO DE RETENTOR DE FERRAMENTA 50mm 1 KIT DE CENTRALIZAÇÃO (2 ANÉIS - 6 SALIÊNCIAS - 6 PARAFUSOS M10 X 100 mm) 1 MICROSPAND (DISPOSITIVO MODULAR USADO PARA MEDIÇÕES INTERNAS) 1 COMPARADOR 1/100 2 RETENTORES DE COMPARADOR 8/8 1 EXTENSÃO DE COMPARADOR 1 CABO DE MAÇARICO COM FIXAÇÃO EUR 1 EIXO DE MAÇARICO DE SOLDAGEM 20 mm X COMPRIMENTO DE 1000 mm 1 CABEÇOTE DE MAÇARICO PARA SOLDAGEM DE COBERTURA EXTERNA C/W BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM E DIFUSOR A GÁS (A 320 mm) 4 CABEÇOTES DE MAÇARICO PARA SOLDAGEM DE COBERTURA INTERNA C/W BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM E DIFUSOR A GÁS (M 70 mm X C 90 mm X B 125 mm X G 180 mm+ M Special 55mm) 3 EXTENSÕES DE CABEÇOTE DE MAÇARICO (D 55 MM X E 45 mm X H 135 mm) 5 INSERÇÕES DE CARBURETO 1 RETENTOR DE FERRAMENTAS S8 X 25 mm (COMPLETO COM FERRAMENTA E CHAVES TORX) 1 BOCAL DE ARAME DE SOLDAGEM TORNEADO 0,8 mm 2 BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM CURTOS 0,8 mm - 1 mm 2 BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM LONGOS 0,8 mm - 1 mm CHAVES 1 PLACA RETENTORA DE SUPORTE 3 SUPORTES DE PLACA RETENTORA DE SUPORTE 180 mm 1 COMPASS (DISPOSITIVO PARA MEDIÇÃO DOS DIÂMETROS INTERNOS) 3 HASTES ROSQUEADAS (M10 X 200 mm) PARA PLACA RETENTORA DE SUPORTE (M10 X 200) COM PORCA DUPLA (6 PORCAS M10) MANUAL DE OPERAÇÃO 1 CARRINHO Kits de Acessórios Kit 2000 de 25 mm a 90 mm Para saliências de faceamento, criação de ranhuras Circlip, usinagem externa. Teste Certificado Aço C45 Diâmetros Diâmetros Diâmetro mm Profundidade do 6 no raio 3 no raio mm corte 12 no diâmetro 6 no diâmetro Velocidade de alimentação mm/min 6 3

26 FUNCIONALIDADE Soldagem de cobertura em 380 mm. Recondicionamento e realinhamento da articulação central de uma pá carregadeira. O trabalho é realizado diretamente no local sem desmontagem dos tubos hidráulicos, evitando portanto o desperdício de óleo e respeitando o meio ambiente. MELHORE A SUA QUALIFICAÇÃO APERFEIÇOANDO A PRECISÃO E A QUALIDADE DO SEU TRABALHO. Recondicionamento do alojamento do eixo de direção.

27 Características Técnicas Gerais Diâmetro de Mandrilhar mm (0,87-7,09) Diâmetro de Soldagem mm (0,98-9,84 ) Diâmetro do Eixo do Retentor de Ferramentas Comprimento do Eixo do Retentor de Ferramentas mm 35 (1,38 ) 2380 mm (3 barras conectáveis 1000 x 1000 x 500) Curso Longitudinal Ilimitado com passo de 120 mm (4,72 ) Motor de Rotação Motor de Alimentação Torque de Saída da Barra Nm 120 Velocidade Máxima de Rotação rpm 266 DC (em conformidade com CE) DC (em conformidade com CE) Taxa de Alimentação mm/rpm 0-0,5 (0-0,02 /rev) Velocidade Máxima de Alimentação mm/min 390 Material de Remoção cm/min 23 Peso da Unidade de Transmissão kg 20 Faixas de Diâmetro Padrão MANDRILHAMENTO EM LINHA DE 37 mm A MAIS QUE 180 mm SOLDAGEM DE COBERTURA INTERNA - DE 25 mm A MAIS QUE 250 mm EXTERNA - DE 20 mm A MAIS QUE 250 mm Equipamento Padrão 1 UNIDADE DE TRANSMISSÃO 1 PAINEL DE CONTROLE 1 CABO PARA PAINEL DE CONTROLE 1 RETENTOR DE PAINEL DE CONTROLE 3 EIXOS RETENTORES DE FERRAMENTA CONECTÁVEIS COM ACOPLAMENTO CÔNICO 35 mm, COMPRIMENTO DE 1000 mm mm mm 4 MANCAIS TRANSPORTADORES 12 SUPORTES DE EXTENSÃO PARA AJUSTE DE DIÂMETROS, COMPRIMENTO DE 70 mm 2 EXTENSÕES DE RETENTOR DE FERRAMENTA 80 mm mm 5 INSERÇÕES DE CARBURETO 1 KIT DE CENTRALIZAÇÃO (2 ANÉIS - 6 SALIÊNCIAS - 6 PARAFUSOS M10 X 100 mm) 1 MICROSPAND (DISPOSITIVO MODULAR USADO PARA MEDIÇÕES INTERNAS) 1 COMPARADOR 1/100 2 RETENTORES DE COMPARADOR 8/8-10-/8 1 EXTENSÃO DE COMPARADOR 1 CABO DE MAÇARICO COM FIXAÇÃO EUR 1 EIXO DE MAÇARICO DE SOLDAGEM TELESCÓPICA 35 mm X COMPRIMENTO DE 1270 mm 3 CABEÇOTES DE MAÇARICO PARA SOLDAGEM DE COBERTURA INTERNA C/W BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM E DIFUSOR A GÁS (B 125 mm X M 70mm X N 60 mm) 1 CABEÇOTE DE MAÇARICO PARA SOLDAGEM DE COBERTURA EXTERNA C/W BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM E DIFUSOR A GÁS (A 320 mm) 3 EXTENSÕES DE CABEÇOTE DE MAÇARICO (D 55 mm X E 45 mm X O 150 mm) 2 RETENTORES DE FERRAMENTAS S10CX 35mm + S10CX50mm (COMPLETO COM PARAFUSO TORX) 1 BOCAL DE ARAME DE SOLDAGEM TORNEADO 0,8 mm - BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM CURTOS 0,8mm - 1 mm 1 CHAVE PARA RETENTORES DE FERRAMENTA 2 BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM LONGOS 0,8 mm - 1 mm CHAVES 1 GANCHO PEQUENO (DISPOSITIVO PARA REGULAR A PROFUNDIDADE DE CORTE DO RETENTOR DE FERRAMENTA) MANUAL DE OPERAÇÃO 1 CARRINHO Kits de Acessórios Kit 20 Para mandrilhamento em linha a partir de 22 mm. Kit 2000 a partir de 40 mm a 250 mm Para faceamento de saliências, criação de ranhuras Circlip, usinagem externa. Teste Certificado Aço C45 Diâmetros Diâmetros Diâmetro mm no raio Profundidade do 3 no raio mm 10 no corte 6 no diâmetro diâmetro Velocidade de alimentação mm/min 8 4

28 PRATICIDADE Recondicionamento e realinhamento dos furos de chassis sem desmontar o braço. Fica evidente a partir das figuras que o uso de nossas máquinas simplifica as operações mais difíceis. REDUZ DRASTICAMENTE OS ELEVADOS CUSTOS DE USINAGEM. Usinagem na horizontal, vertical ou qualquer outra posição sem comprometer os desempenhos da máquina.

29 Características Técnicas Gerais Diâmetro de Mandrilhar mm (0,87-15,75 ) Diâmetro de Soldagem mm (0,98-15,75 ) Diâmetro do Eixo do Retentor de Ferramentas mm 40 (1,57 ) Comprimento do Eixo do Retentor de Ferramentas 2600 mm (3 barras conectáveis 1000 x 1000 x 730) Curso Longitudinal Ilimitado com passo de 100 mm (3,94 ) Motor de Rotação Motor de Alimentação Torque de Saída da Barra Nm 290 Velocidade Máxima de Rotação rpm 266 DC (em conformidade com CE) DC (em conformidade com CE) Taxa de Alimentação mm/rpm 0-0,5 (0-0,02 /rev) Velocidade Máxima de Alimentação mm/min 285 Material de Remoção cm/min 23 Peso da Unidade de Transmissão kg 27 Faixas de Diâmetro Padrão MANDRILHAMENTO EM LINHA DE 42 mm A MAIS QUE 400 mm SOLDAGEM DE COBERTURA INTERNA - DE 25 mm A MAIS QUE 400 mm EXTERNA - DE 20 mm A MAIS QUE 250 mm ROSQUEAMENTO DE 5 mm A NO MÁXIMO 15 mm FURAÇÃO DE 8 mm A NO MÁXIMO 45 mm Equipamento Padrão 1 UNIDADE DE TRANSMISSÃO 1 PAINEL DE CONTROLE 1 CABO PARA PAINEL DE CONTROLE 1 RETENTOR DE PAINEL DE CONTROLE 3 EIXOS RETENTORES DE FERRAMENTA CONECTÁVEIS COM ACOPLAMENTO CÔNICO 40 mm, COMPRIMENTO DE 1000 mm mm mm 4 MANCAIS TRANSPORTADORES 24 SUPORTES DE EXTENSÃO PARA AJUSTE DE DIÂMETROS (Nº12 X 50 mm, Nº6 X 100 mm, Nº 6 X 180 mm) 4 EXTENSÕES DE RETENTOR DE FERRAMENTA (90 mm mm mm + COMPRIMENTO DE 100 mm) 1 KIT DE CENTRALIZAÇÃO (2 ANÉIS - 6 SALIÊNCIAS - 6 PARAFUSOS M10 X 60mm) 6 BARRAS ROSQUEADAS M10 X 250 mm PARA O KIT DE CENTRALIZAÇÃO 1 COMPARADOR 1/100 2 RETENTORES DE COMPARADOR 8/8-10/8 1 EXTENSÃO DE COMPARADOR 1 CABO DE MAÇARICO DE SOLDAGEM COM CONEXÃO EUR 1 EIXO DE MAÇARICO DE SOLDAGEM TELESCÓPICO 40 mm X COMPRIMENTO TOTAL DE 1500 mm 4 CABEÇOTES DE MAÇARICO PARA SOLDAGEM DE COBERTURA INTERNA C/W BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM E DIFUSOR A GÁS (B 125 mm X C 90 mm X G 180 mm X M 70 mm) 1 CABEÇOTE DE MAÇARICO PARA SOLDAGEM DE COBERTURA EXTERNA C/W BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM E DIFUSOR A GÁS (A 320 mm) 3 EXTENSÕES DE CABEÇOTE DE MAÇARICO (D 55 mm X E 45 mm X H 135 mm) 5 INSERÇÕES DE CARBURETO 1 RETENTOR DE FERRAMENTAS S10C X 35 mm (COMPLETO COM PARAFUSO TORX) 1 RETENTOR DE FERRAMENTAS S10C X 50 mm (COMPLETO COM PARAFUSO TORX) 1 RETENTOR DE FERRAMENTAS S12C X 80 mm (COMPLETO COM PARAFUSO TORX) 1 MICROSPAND (DISPOSITIVO MODULAR USADO PARA MEDIÇÕES INTERNAS) 3 EXTENSÕES MICROSPAND (1 X 100 mm + 2 X 50 mm) 1 BOCAL DE ARAME DE SOLDAGEM TORNEADO 0,8 mm 1 CHAVE PARA RETENTORES DE FERRAMENTA 2 BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM CURTOS 0,8mm - 1 mm 2 BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM LONGOS 0,8mm - 1 mm 1 GANCHO PEQUENO (DISPOSITIVO PARA REGULAR A PROFUNDIDADE DE CORTE DO RETENTOR DE FERRAMENTA) 1 FLANGE PARA ESPAÇOS REDUZIDOS 1 CARRINHO - CHAVES - OPERAÇÃO MANUAL Kits de Acessórios Kit 20 para mandrilhamento em linha a partir de 22 mm. Kit 30 para mandrilhamento em linha a partir de 32 mm. Kit 2000 a partir de 45 mm a 400 mm Para faceamento de saliências, criação de ranhuras Circlip, usinagem externa. Teste Certificado Aço C45 Diâmetros Diâmetros Diâmetro mm Profundidade do 5 no raio 3 no raio mm corte 10 no diâmetro 6 no diâmetro Velocidade de alimentação mm/min 20 8

30 EFICIÊNCIA Restauração dos suportes de localização do aríete de levantamento de chassis sem remover a cabina. Desmontagem da cabina, nas novas máquinas escavadeiras, o que significa que durante sua remontagem pode haver complicações nos aparelhos eletrônicos e elétricos. Recondicionamento do braço da escavadeira. Operação no local, sem desmontagem da haste e dos tubos hidráulicos, respeitando o meio ambiente. Regeneração da válvula de verificação de oscilação dos gasodutos. REDUZ O TEMPO DA USINAGEM EM 85% E ELIMINA O TEMPO DE INATIVIDADE.

31 Características Técnicas Gerais Diâmetro de Mandrilhar mm (0,87-15,75 ) Diâmetro de Soldagem mm (0,98-15,75 ) Diâmetro do Eixo do Retentor de Ferramentas Comprimento do Eixo do Retentor de Ferramentas mm 40 (1,57 ) 2600 mm (3 barras conectáveis 1000 x 1000 x 730) Curso Longitudinal Ilimitado com passo de 210 mm (8,27 ) Motor de Rotação Motor de Alimentação Torque de Saída da Barra Nm 290 Velocidade Máxima de Rotação rpm 266 DC (em conformidade com CE) DC (em conformidade com CE) Taxa de Alimentação mm/rpm 0-0,5 (0-0,02 /rev) Velocidade Máxima de Alimentação mm/min 285 Material de Remoção cm/min 23 Peso da Unidade de Transmissão kg 34 Faixas de Diâmetro Padrão MANDRILHAMENTO EM LINHA DE 42 mm A MAIS QUE 400 mm SOLDAGEM DE COBERTURA INTERNA - DE 25 mm A MAIS QUE 400 mm EXTERNA - DE 20 mm A MAIS QUE 250 mm ROSQUEAMENTO DE 5 mm A NO MÁXIMO 15 mm FURAÇÃO DE 8 mm A NO MÁXIMO 45 mm Equipamento Padrão 1 UNIDADE DE TRANSMISSÃO 1 PAINEL DE CONTROLE 1 CABO PARA PAINEL DE CONTROLE 1 RETENTOR DE PAINEL DE CONTROLE 3 EIXOS RETENTORES DE FERRAMENTA CONECTÁVEIS COM ACOPLAMENTO CÔNICO 40 mm, COMPRIMENTO DE 1000 mm mm mm 4 MANCAIS TRANSPORTADORES 24 SUPORTES DE EXTENSÃO PARA AJUSTE DE DIÂMETROS (Nº12 X 50 mm, Nº6 X 100 mm, X Nº6 X 180 mm) 4 EXTENSÕES DE RETENTOR DE FERRAMENTA (90 mm mm mm + COMPRIMENTO DE 100 mm) 1 KIT DE CENTRALIZAÇÃO (2 ANÉIS - 6 SALIÊNCIAS - 6 PARAFUSOS M10 X 60 mm) 6 BARRAS ROSQUEADAS M10 X 250 mm PARA O KIT DE CENTRALIZAÇÃO 1 COMPARADOR 1/100 2 RETENTORES DE COMPARADOR 8/8-10/8 1 EXTENSÃO DE COMPARADOR 1 CABO DE MAÇARICO DE SOLDAGEM COM CONEXÃO EUR 1 EIXO DE MAÇARICO DE SOLDAGEM TELESCÓPICO 40 mm X COMPRIMENTO TOTAL DE 1500 mm 4 CABEÇOTES DE MAÇARICO PARA SOLDAGEM DE COBERTURA INTERNA C/W BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM E DIFUSOR A GÁS (B 125 mm X C 90 mm X G 180 mm X M 70 mm) 1 CABEÇOTE DE MAÇARICO PARA SOLDAGEM DE COBERTURA EXTERNA C/W BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM E DIFUSOR A GÁS (A 320 mm) 3 EXTENSÕES DE CABEÇOTE DE MAÇARICO (D 55 mm X E 45 mm X H 135 mm) 5 INSERÇÕES DE CARBURETO 1 RETENTOR DE FERRAMENTAS S10C X 35 mm (COMPLETO COM PARAFUSO TORX) 1 RETENTOR DE FERRAMENTAS S10C X 50 mm (COMPLETO COM PARAFUSO TORX) 1 RETENTOR DE FERRAMENTAS S12C X 80 mm (COMPLETO COM PARAFUSO TORX) 1 MICROSPAND (DISPOSITIVO MODULAR USADO PARA MEDIÇÕES INTERNAS) 3 EXTENSÕES MICROSPAND (Nº1 X 100 mm + 2 X 50 mm) 1 BOCAL DE ARAME DE SOLDAGEM TORNEADO 0,8 mm 1 CHAVE PARA RETENTORES DE FERRAMENTA 2 BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM CURTOS 0,8 mm - 1 mm 2 BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM LONGOS 0,8 mm - 1 mm 1 GANCHO PEQUENO (DISPOSITIVO PARA REGULAR A PROFUNDIDADE DE CORTE DO RETENTOR DE FERRAMENTA) CHAVES / MANUAL DE OPERAÇÃO 1 CARRINHO Kits de Acessórios Kit 20 para mandrilhamento em linha a partir de 22 mm. Kit 30 para mandrilhamento em linha a partir de 32 mm. Kit 2000 a partir de 45 mm a 400 mm Para faceamento de saliências, criação de ranhuras Circlip, usinagem externa. Teste Certificado Aço C45 Diâmetros Diâmetros Diâmetro mm Profundidade do 5 no raio 3 no raio mm corte 10 no diâmetro 6 no diâmetro Velocidade de alimentação mm/min 20 8

32 CONFIABILIDADE Recondicionamento e realinhamento dos furos de uma pá carregadeira. (KIT 2000) Usinagem ortogonal das superfícies cilíndricas externas e criação de ranhuras Circlip. GANHAR UM GRANDE KNOW HOW COM UM PEQUENO INVESTIMENTO.

33 Características Técnicas Gerais Diâmetro de Mandrilhar mm (1,25-17,72 ) Diâmetro de Soldagem mm (0,98-17,72 ) Diâmetro do Eixo do Retentor de Ferramentas Comprimento do Eixo do Retentor de Ferramentas Curso Longitudinal Motor de Rotação Motor de Alimentação mm 50 (1,97 ) Torque de Saída da Barra Nm 290 Velocidade Máxima de Rotação rpm mm (3 barras conectáveis 1000 x 1000 x 860) Ilimitado com passo de 210 mm (8,27 ) CC Norma CE CC Norma CE Taxa de Alimentação mm/rpm 0-0,5 (0-0,02 /rev) Velocidade Máxima de Alimentação mm/min 285 Material de Remoção cm/min 23 Peso da Unidade de Transmissão kg 35 Faixas de Diâmetro Padrão MANDRILHAMENTO EM LINHA DE 52 mm A MAIS QUE 450 mm SOLDAGEM DE COBERTURA INTERNA - DE 25 mm A MAIS QUE 450 mm EXTERNA - DE 20 mm A MAIS QUE 250 mm ROSQUEAMENTO DE 5 mm A NO MÁXIMO 15 mm FURAÇÃO DE 8 mm A NO MÁXIMO 45 mm Equipamento Padrão 1 UNIDADE DE TRANSMISSÃO 1 PAINEL DE CONTROLE 1 CABO PARA PAINEL DE CONTROLE 1 RETENTOR DE PAINEL DE CONTROLE 3 EIXOS RETENTORES DE FERRAMENTA CONECTÁVEIS COM ACOPLAMENTO CÔNICO 50 mm, COMPRIMENTO DE 1000 mm mm mm, COMPRIMENTO ÚTIL TOTAL: 2660 mm 4 MANCAIS TRANSPORTADORES 24 SUPORTES DE EXTENSÃO PARA AJUSTE DE DIÂMETROS (Nº 12 X 50 mm, Nº 6 X 100 mm, Nº 6 X 230 mm) 5 EXTENSÕES DE RETENTOR DE FERRAMENTA (90 mm mm mm + 2 EXTENSÕES COM COMPRIMENTO DE 100 mm mm) 5 INSERÇÕES DE CARBURETO 1 KIT DE CENTRALIZAÇÃO (2 ANÉIS - 6 SALIÊNCIAS - 6 PARAFUSOS M10 X 60 mm) 6 BARRAS ROSQUEADAS M10 X 250 mm PARA O KIT DE CENTRALIZAÇÃO 1 COMPARADOR 1/100 2 RETENTORES DE COMPARADOR 8/8-10/8 1 EXTENSÃO DE COMPARADOR 1 CABO DE MAÇARICO DE SOLDAGEM COM CONEXÃO EUR 1 EIXO DE MAÇARICO DE SOLDAGEM TELESCÓPICO 40 mm X COMPRIMENTO TOTAL DE 1500 mm 2 BUCHAS ADAPTADORAS PARA EIXO DE MAÇARICO COMPRIMENTO 90 MM + COMPRIMENTO 150 mm 4 CABEÇOTES DE MAÇARICO PARA SOLDAGEM DE COBERTURA INTERNA C/W BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM E DIFUSOR A GÁS (B 125 mm X C 90 mm X G 180 mm X M 70 mm) 1 CABEÇOTE DE MAÇARICO PARA SOLDAGEM DE COBERTURA EXTERNA C/W BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM E DIFUSOR A GÁS (A 320 mm) 3 EXTENSÕES DE CABEÇOTE DE MAÇARICO (D 55 mm X E 45 mm X H 135 mm) 1 RETENTOR DE FERRAMENTAS S10C X 50 mm (COMPLETO COM PARAFUSO TORX) 1 RETENTOR DE FERRAMENTAS S12C X 80 mm (COMPLETO COM PARAFUSO TORX) 1 MICROSPAND (DISPOSITIVO MODULAR USADO PARA MEDIÇÕES INTERNAS) 1 CHAVE PARA RETENTORES DE FERRAMENTA 3 EXTENSÕES MICROSPAND (1 X 100 mm + 2 X 50 mm) 1 BOCAL DE ARAME DE SOLDAGEM TORNEADO 0,8 mm 2 BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM CURTOS 0,8 mm - 1 mm 2 BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM LONGOS 0,8 mm - 1 mm 1 GANCHO PEQUENO (DISPOSITIVO PARA REGULAR A PROFUNDIDADE DE CORTE DO RETENTOR DE FERRAMENTA) 1 CARRINHO CHAVES MANUAL DE OPERAÇÃO Kits de Acessórios Kit 30 para mandrilhamento em linha a partir de 32 mm. Kit 2000 a partir de 55 mm a 450 mm Para faceamento de saliências, criação de ranhuras Circlip, usinagem externa. Teste Certificado Aço C45 Diâmetros Diâmetros Diâmetro mm Profundidade 5 no raio 3 no raio mm do corte 10 no diâmetro 6 no diâmetro Velocidade de alimentação mm/min 15 10

34 PRECISÃO AUMENTAR AS OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS DIVERSIFICANDO SEU TIPO DE TRABALHO EM DIFERENTES CAMPOS DE APLICAÇÃO. Perfeito realinhamento do alojamento para dobradiças cilíndricas coaxiais, colocadas em séries de distâncias infinitas. Especificamente, o WS2 Plus, ao utilizar eixos com acoplamento cônico, opera em um comprimento de mais que 10 m com um diâmetro de 100 mm diretamente no local.

35 Características Técnicas Gerais Diâmetro de Mandrilhar mm (1,65-31,50 ) Diâmetro de Soldagem mm (1,65 31,50 ) Diâmetro do Eixo do Retentor de Ferramentas Comprimento do Eixo do Retentor de Ferramentas mm 60 (2,36 ) 4400 mm (3 barras conectáveis 1500 x 1600 x 1600) Curso Longitudinal Ilimitado com passo de 250 mm (9,84 ) Motor de Rotação Motor de Alimentação Torque de Saída da Barra Nm 820 Velocidade Máxima de Rotação rpm 143 CC Norma CE CC Norma CE Taxa de Alimentação mm/rpm 0-0,3 (0-0,01 /rev) Velocidade Máxima de Alimentação mm/min 105 Material de Remoção cm/min 75 Peso da Unidade de Transmissão kg 40 Faixas de Diâmetro Padrão MANDRILHAMENTO EM LINHA DE 62 mm A MAIS QUE 600 mm SOLDAGEM DE COBERTURA INTERNA - DE 42 mm A MAIS QUE 600 mm EXTERNA - DE 20 mm A MAIS QUE 250 mm ROSQUEAMENTO DE 5 mm A NO MÁXIMO 20 mm FURAÇÃO DE 10 mm A NO MÁXIMO 65 mm Equipamento Padrão 1 UNIDADE DE TRANSMISSÃO 1 PAINEL DE CONTROLE 1 CABO PARA PAINEL DE CONTROLE 1 RETENTOR DE PAINEL DE CONTROLE 3 EIXOS RETENTORES DE FERRAMENTA CONECTÁVEIS COM ACOPLAMENTO CÔNICO 60 mm, COMPRIMENTO DE 1500mm mm mm 4 MANCAIS TRANSPORTADORES 24 SUPORTES DE EXTENSÃO PARA AJUSTE DE DIÂMETROS (Nº12 X 50 mm, Nº12 X 300mm) 6 EXTENSÕES DE RETENTOR DE FERRAMENTA (140mm + 180mm + 270mm + 450mm + EXTENSÕES TIPO KNUX COMPRIMENTO DE 100mm + 150mm) 12 PARAFUSOS M24 X 120mm 12 PARAFUSOS M24 5 INSERÇÕES DE CARBURETO 1 KIT DE CENTRALIZAÇÃO (2 ANÉIS - 6 SALIÊNCIAS) 6 BARRAS ROSQUEADAS M16 X 330mm PARA O KIT DE CENTRALIZAÇÃO 1 COMPARADOR 1/100 3 RETENTORES DE COMPARADOR 8/8-10/8-12/8 1 EXTENSÃO DE COMPARADOR 1 CABO DE MAÇARICO DE SOLDAGEM COM CONEXÃO EUR 1 EIXO DE MAÇARICO 40 mm COMPRIMENTO TOTAL DE 1500 mm 5 CABEÇOTES DE MAÇARICO PARA SOLDAGEM DE COBERTURA INTERNA C/W BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM E DIFUSOR A GÁS (B 125mm X C 90mm X G 180mm X M 70mm + I 250mm) 1 CABEÇOTE DE MAÇARICO PARA SOLDAGEM DE COBERTURA EXTERNA C/W BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM E DIFUSOR A GÁS (A 320mm) 2 BUCHAS ADAPTADORAS PARA EIXO DE MAÇARICO COMPRIMENTO 210 mm+ COMPRIMENTO 120mm 3 EXTENSÕES DE CABEÇOTE DE MAÇARICO (D 55mm X E 45mm X H 135mm) 1 RETENTOR DE FERRAMENTAS S10C X 30mm (COMPLETO COM PARAFUSO TORX) 1 RETENTOR DE FERRAMENTAS S10C X 50mm (COMPLETO COM PARAFUSO TORX) 1 RETENTOR DE FERRAMENTAS S12C X 80mm (COMPLETO COM PARAFUSO TORX) 1 MICROSPAND (DISPOSITIVO MODULAR USADO PARA MEDIÇÕES INTERNAS) 4 EXTENSÕES MICROSPAND 23mm 50mm 100mm 150mm 1 CHAVE PARA RETENTORES DE FERRAMENTA 1 BOCAL DE ARAME DE SOLDAGEM TORNEADO 0,8mm 2 BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM CURTOS 0,8mm - 1mm 2 BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM LONGOS 0,8mm - 1mm 1 GANCHO PEQUENO (DISPOSITIVO PARA REGULAR A PROFUNDIDADE DE CORTE DO RETENTOR DE FERRAMENTA) 1 CARRINHO CHAVES MANUAL DE OPERAÇÃO Kits de Acessórios Kit 250 para mandrilhamento em linha a partir de 42 mm. Kit 800 para mandrilhamento em linha até 800 mm. Kit 2000 a partir de 65 mm a 800 mm Para faceamento de saliências, criação de ranhuras Circlip, usinagem externa. Teste Certificado Aço C45 Diâmetros Diâmetros Diâmetro mm Profundidade do 6 no raio 3 no raio mm corte 12 no diâmetro 6 no diâmetro Velocidade de alimentação mm/min 14 6

36 POTÊNCIA Recondicionamento de alojamento de bucha de triturador de 420 mm usando suportes com expansão de autocentralização. Restaurando as abas estabilizadoras de navio. PARA GRANDES TRABALHOS, VOCÊ NÃO PRECISA DE UMA MÁQUINA GRANDE APENAS DE UMA GRANDE MÁQUINA.

37 Características Técnicas Gerais Diâmetro de Mandrilhar mm (7,09-39,37 ) Diâmetro de Soldagem mm (3,94-39,37 ) Diâmetro do Eixo do Retentor de mm 80 (3,15 ) Ferramentas Comprimento do Eixo do Retentor de 3000 mm (2000 mm mm) Ferramentas Curso Longitudinal Ilimitado com passo de 250 mm (9,84 ) Motor de Rotação DC (em conformidade com CE) Motor de Alimentação DC (em conformidade com CE) Torque de Saída da Barra Nm 1700 Velocidade Máxima de Rotação rpm 100 Taxa de Alimentação mm/rpm 0-0,3 (0-0,01 /rev) Velocidade Máxima de Alimentação mm/min 66 Material de Remoção cm/min 95 Peso da Unidade de Transmissão kg 55 Faixas de Diâmetro Padrão DE 180 mm A MAIS QUE 1000 mm SOLDAGEM DE COBERTURA INTERNA - DE 100 mm A MAIS QUE 1000 mm EXTERNA - DE 20 mm A MAIS QUE 250 mm Equipamento Padrão 1 UNIDADE DE TRANSMISSÃO 1 PAINEL DE CONTROLE 1 RETENTOR DE PAINEL DE CONTROLE 1 CABO PARA PAINEL DE CONTROLE 2 EIXOS RETENTORES DE FERRAMENTA CONECTÁVEIS COM ACOPLAMENTO CÔNICO 60 mm, COMPRIMENTO DE 2000 mm MM 2 MANCAIS TRANSPORTADORES PARA EIXO 1 MANCAL TRANSPORTADOR DE EXPANSÃO COMPLETO COM EXTENSÕES 24 SUPORTES DE EXTENSÃO PARA AJUSTE DE DIÂMETROS AJUSTÁVEIS (Nº8 X 100 mm, Nº8 X 230 mm, Nº8 X 500 mm) 2 MANCAIS TRANSPORTADORES EM FORMA DE ESTRELA 450 mm PARAFUSOS E PORCAS PARA APERTO 2 ANÉIS PARA CENTRALIZAÇÃO INTERNA 2 ANÉIS PARA CENTRALIZAÇÃO EXTERNA 6 SALIÊNCIAS DE CENTRALIZAÇÃO 6 BARRAS ROSQUEADAS PARA CENTRALIZAÇÃO M24 X BARRAS ROSQUEADAS PARA CENTRALIZAÇÃO M24 X BARRAS ROSQUEADAS PARA CENTRALIZAÇÃO M24 X INSERÇÕES 1 RETENTOR DE FERRAMENTA S10C X 35 MM 1 RETENTOR DE FERRAMENTA S10C X 50 MM 1 RETENTOR DE FERRAMENTA S12C X 80 MM 3 PARAFUSOS TORX M CHAVE TORX T8 1 EXTENSÃO DE RETENTOR DE FERRAMENTA 165 mm 1 EXTENSÃO DE RETENTOR DE FERRAMENTA EM FORMA DE DISCO 220 MM COMPOSTA DE 2 METADES DE DISCO 2 EXTENSÕES DE RETENTOR DE FERRAMENTA EM FORMA DE TORRE 100 MM 2 EXTENSÕES EM FORMA DE TORRE 180 MM 2 EXTENSÕES EM FORMA DE TORRE 300 MM 2 CHAVES RETENTORAS DE FERRAMENTA 2 SUPLEMENTOS PARA TORRE COM ALTURA DE 60 MM PARA EXTENSÃO DE RETENTOR DE FERRAMENTA 2 BARRAS CROMADAS 40 X 50 mm PARA EXTENSÃO DO RETENTOR DE FERRAMENTAS 2 BARRAS CROMADAS 40 X 80 mm PARA EXTENSÃO DO RETENTOR DE FERRAMENTAS 2 BARRAS CROMADAS 40 X 120 mm PARA EXTENSÃO DO RETENTOR DE FERRAMENTAS 1 MICROSPAND (DISPOSITIVO MODULAR USADO PARA MEDIÇÕES INTERNAS) 3 EXTENSÕES MICROSPAND 50 mm mm mm 1 COMPARADOR 1/100 1 EXTENSÃO DE COMPARADOR 2 RETENTORES DE COMPARADOR - 10/8-8/8 1 EIXO DE MAÇARICO 40 X 2000 mm 2 BUCHAS ADAPTADORAS PARA EIXO DE MAÇARICO 230 mm mm 1 CABO DE MAÇARICO DE SOLDAGEM COM CONEXÃO EUR/BINZEL 5 CABEÇOTES DE MAÇARICO PARA SOLDAGEM DE COBERTURA INTERNA B (125 mm) - (180 mm) - (250 mm) 1 CABEÇOTE DE MAÇARICO PARA SOLDAGEM DE COBERTURA EXTERNA (A 320 mm) C/W BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM E DIFUSOR A GÁS 3 EXTENSÕES DE CABEÇOTE DE MAÇARICO (D 55 mm X E 45 mm X H 135 mm) 2 EXTENSÕES DE CABEÇOTE DE MAÇARICO (160 mm) 2 BOCAIS DE ARAMES DE SOLDAGEM LONGOS 1,2 mm 1 BOCAL DE ARAMES DE SOLDAGEM LONGOS 1 mm 2 BOCAIS DE ARAMES DE SOLDAGEM LONGOS 0,8 mm 2 BOCAIS DE ARAMES DE SOLDAGEM LONGOS 1 mm CHAVES 1 CARRINHO MANUAL DE OPERAÇÃO Kits de Acessórios Kit 2000 a partir de 100 mm a 1000 mm Para faceamento de saliências, criação de ranhuras Circlip, usinagem externa. Teste Certificado Aço C45 Diâmetros Diâmetros Diâmetro mm Profundidade do 4 no raio 2 no raio mm corte 8 no diâmetro 4 no diâmetro Velocidade de alimentação mm/min 8 4

38 EXCELENTE O suporte de autocentralização, pneumático, amortecedor de choque com deslizamento axial garante o melhor acabamento para todo tipo de aplicação, em todas as condições, até mesmo para cumprimentos indefinidos. PARA SUPERAR QUALQUER PROBLEMA OPERACIONAL E DE ERGONOMIA.

39 Características Técnicas Gerais Diâmetro de Mandrilhar mm (15,75-66,93 ) Diâmetro de Soldagem mm (15,75-66,93 ) Diâmetro do Eixo do Retentor de mm 100 (3,94 ) Ferramentas Comprimento do Eixo do Retentor de Ferramentas Curso Longitudinal Ilimitado com passo de 250 mm (9,84 ) Motor de Rotação DC (em conformidade com CE) Motor de Alimentação DC (em conformidade com CE) Torque de Saída da Barra Nm 6300 Velocidade Máxima de Rotação rpm 41 Taxa de Alimentação mm/rpm 0-0,4 (0-0,02 /rev) Velocidade Máxima de Alimentação mm/min 53 Material de Remoção cm/min 172 Peso da Unidade de Transmissão kg 105 Faixas de Diâmetro Padrão MANDRILHAMENTO EM LINHA DE 400 mm A MAIS QUE 1700 mm SOLDAGEM DE COBERTURA INTERNA - DE 400 mm A MAIS QUE 1700 mm EXTERNA - DE 20 mm A MAIS QUE 250 mm Equipamento Padrão 1 UNIDADE DE TRANSMISSÃO - 1 PAINEL DE CONTROLE - 1 CABO PARA PAINEL DE CONTROLE - 1 RETENTOR DE PAINEL DE CONTROLE 20 ARRUELAS PARA FIXAÇÃO DE SUPORTES EM FORMATO DE ESTRELA 34 SUPORTES PARA DIÂMETROS AJUSTÁVEIS (Nº12 X 200mm, Nº12 X 300mm, Nº10 X 850mm SUPORTES ESPECIAIS DUPLOS) 36 BARRAS ROSQUEADAS M30 PARA KIT DE CENTRALIZAÇÃO (6X170mm+6X270mm+6X370mm+6X470mm+6X570mm+6X 670mm) 2 EIXO RETENTOR DE FERRAMENTA 100 mm COMPRIMENTO DE 2000 mm mm 2 MANCAIS TRANSPORTADORES 1 SUPORTE INTERNO COM EXTENSÕES - PARAFUSOS COMPLETOS 2 SUPORTES EM FORMATO DE ESTRELA 920 m - 20 ARRUELAS BARRAS ROSQUEADAS M 14 (BARRA DE TENSÃO) PARA RETENTOR DE FERRAMENTA (8X100mm+8X150mm+8X200mm+8X 250mm+8X300mm+8X350mm+8X400mm+8X450mm+8X500mm+8X550mm+8X600mm) 10 PARAFUSOS PRISIONEIROS PARA SUPORTE - 10 ESPAÇADORES DE PARAFUSOS PRISIONEIROS 10 PORCAS DE PARAFUSOS PRISIONEIROS 10 PORCAS DE SOLDA 1 KIT DE CENTRALIZAÇÃO (2 ANÉIS EXTERNOS + 2 ANÉIS INTERNOS + 6 SALIÊNCIAS COMPRIMENTO 100 mm) 6 RETENTOR DE FERRAMENTA (Nº2 S10CX35mm + Nº2 S10CX50mm + Nº2 S12CX80mm COMPLETO COM PARAFUSO TORX 2 CHAVES RETENTORAS DE FERRAMENTA 8 X 8 X CHAVE PARA RETENTORES DE FERRAMENTA 10 INSERÇÕES DE CARBURETO 1 RETENTOR DE FERRAMENTA EM FORMATO DE DISCO PRINCIPAL 340 mm COMPOSTO DE 2 MEIO DISCOS 2 EXTENSÕES DE RETENTOR DE FERRAMENTA EM FORMATO DE TORRE DE 100 mm PARA RETENTOR DE FERRAMENTA PRINCIPAL 4 SUPLEMENTOS COM ALTURA 50 mm PARA EXTENSÃO DE RETENTOR DE FERRAMENTA 4 SUPLEMENTOS COM ALTURA 100 mm PARA EXTENSÃO DE RETENTOR DE FERRAMENTA 2 SUPLEMENTOS COM ALTURA 200 mm PARA EXTENSÃO DE RETENTOR DE FERRAMENTA 2 BARRAS CROMADAS 40 X 100 MM PARA EXTENSÃO DO RETENTOR DE FERRAMENTA 2 BARRAS CROMADAS 40 X 150 MM PARA EXTENSÃO DO RETENTOR DE FERRAMENTA 1 EIXO DE SOLGAEM 60 mm X 2000 mm CABEÇA DA TOCHA ARTICULADA 40mm x 650mm 1 CABO DE MAÇARICO DE SOLDAGEM COM ACESSÓRIO EUR 1 MICROSPAND (DISPOSITIVO MODULAR USADO PARA MEDIÇÕES INTERNAS) 5 EXTENSÕES MICROSPAND 100 MM 1 COMPARADOR 1/100 1 EXTENSÃO DE COMPARADOR 1 RETENTORES DE COMPARADOR - 8/8 1 RETENTORES DE COMPARADOR - 10/8 1 RETENTORES DE COMPARADOR - 12/8 2 BUCHAS ADAPTADORAS PARA EIXO DE MAÇARICO 3 BICOS DE TOCHA PARA SOLDAGEM INTERNA C/W BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM E DIFUSOR DE GÁS ( B 125mm + G 180mm mm) 1 BICOS DE TOCHA PARA SOLDAGEM DE REVESTIMENTO EXTERNO C/W BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM E DIFUSOR DE GÁS ( A 320mm) 2 BOCAIS DE ARAMES DE SOLDAGEM LONGOS 1 mm 2 BOCAIS DE ARAMES DE SOLDAGEM LONGOS 1,1 mm 5 EXTENSÕES DE BICO DE SOLDAGEM (D 55mm + E 45mm + H 135mm + L 160mm + O 150mm) 1 DIFUSOR DE GÁS LONGO 1 CARRINHO CHAVES MANUAL DE OPERAÇÃO Kits de Acessórios Kit 2000 a partir de 400 mm a 1700 mm Para faceamento de saliências, criação de ranhuras Circlip, usinagem externa. Teste Certificado Aço C45 Diâmetros Diâmetros Diâmetro mm no raio Profundidade do 4 no raio mm 4 no corte 8 no diâmetro diâmetro Velocidade de alimentação mm/min 5 2

40 INSUPERÁVEL Soldagem de cobertura em um diâmetro de 1460 mm com maçarico especial com sistema de refrigeração a água. PARA OS MELHORES DESEMPENHOS EM GRANDES DIÂMETROS E COMPRIMENTOS CONSIDERÁVEIS.

41

42 Máquina de Torno de faceamento/fresagem multifuncional portátil - broca radial Máquina Fmax de torno de faceamento/fresagem para operações em geral faceamento de flange, fresagem, torneamento, mandrilhar, furação (cabeçote de divisão eletrônica para série circular), criação de bolsos circulares, rosqueamento, ranhuras, pistonamento, preparação de chanfros, soldagem, corte a oxigênio

43 Máquina de torno de faceamento/fresagem multifuncional portátil - Broca radial Máquina Fmax de torno de faceamento/fresagem FERRAMENTA DE MÁQUINA DE REMOÇÃO DE CAVACOS PORTÁTIL Projetada para realizar múltiplas operações de faceamento, em superfícies planas ou em mais níveis, em grandes corpos de simetria axial, tendo cavidades cilíndricas com grandes diâmetros. CRIADA PARA REALIZAR USINAGEM NO LOCAL, ela resolve a impossibilidade e/ou as dificuldades econômica e logística de mover esses grandes volumes e os componentes ligados a eles para fora de sua localização. É adequada, pois foi criada para realizar operações como faceamento, chanframento interno e externo e, com as ferramentas apropriadas, criar ranhuras concêntricas e/ou cilíndricas espirais, bem como a preparação de bordas e chanfros para soldagem. Pode ser usada também como broca radial, essencial para mandrilhar de precisão de flanges, em diversas variações de diâmetro. O sistema de usinagem e movimentação como um todo é manuseado eletronicamente através de interações com diversos transdutores, que permitem o monitoramento contínuo e o ajuste dos parâmetros de corte e alimentação. Montagem horizontal e vertical, usinagem em qualquer posição e para qualquer tipo de superfície em diversos múltiplos níveis de acabamento. O sistema de montagem/suporte inteiro é modular, podendo ser composto de acordo com as seguintes necessidades diamétricas: Realiza operações de: FACEAMENTO DE FLANGE EM GERAL MANDRILHAR TORNEAMENTO FURAÇÃO OPERAÇÕES DE MANDRILHAR (CABEÇOTE DE DIVISÃO ELETRÔNICA PARA SÉRIE CIRCULAR) CRIAÇÃO DE BOLSOS CIRCULARES ROSQUEAMENTO RANHURAS PISTONAMENTO PREPARAÇÃO DE CHANFROS SOLDAGEM CORTE A OXIGÊNIO

44 Painel de Controle Fmax Projetado para garantir a máxima confiabilidade e ergonomia, o Fmax Controller combina design e praticidade em uma solução. O painel de controle tem altura e inclinação ajustáveis de acordo com as necessidades do operador, proporcionando máximo conforto para manobrabilidade e legibilidade. Há quatro áreas de controle, uma para cada movimentação da máquina: [S] - rotação para usinagem [R] - rotação da máquina [X] - alimentação radial [Z] - alimentação axial Para cada movimento, é possível estabelecer a direção e a velocidade independentemente; todas as velocidades, as de translação (mm/min) e as rotação (rpm), são continuamente monitoradas de maneira independente. As translações são administráveis através da Fast Feed Switch e para cada uma há um monitor de STATUS para diagnosticar a condição do funcionamento. Cada área de controle é fornecida com uma barra de led S.T.P., graças à qual é possível verificar a carga de trabalho atual. Quando a barra de led S.T.P. pisca, ela avisa ao operador que a máquina está sobrecarregada, possibilitando modificar os parâmetros de corte de maneira adequada. Na versão com o divisor eletrônico/posicionador para uma série circular de furos, o controlador é equipado com um monitor LCD alfanumérico adicional, três outras chaves e uma torre de led de sinal. Ao indicar o número de furos e o diâmetro no qual eles precisam ser igualmente distribuídos, esse acessório opcional posiciona a máquina nas coordenadas exatas na qual cada furo terá que ser posicionado; a mudança alternativa de três cores, juntamente com os sinais acústicos, guia e atualiza continuamente os operadores, que ficam longe do controlador, sobre a condição de funcionamento em andamento.

45 Máquina de torno de faceamento/fresagem multifuncional portátil - Broca radial Características Técnicas Gerais Energia monofásica 220 V - 50 Hz Diâmetro de faceamento mm aprox aprox. 800 Diâmetro do eixo de centralização mm 50 Braço retentor de ferramenta mm 600 Curso radial mm 180 Curso axial 40 Motor de rotação do braço DC/De acordo com as normas da CE Motor de rotação de fresagem DC/De acordo com as normas da CE Sistema de movimentação axial Manual Sistema de movimentação radial DC/De acordo com as normas da CE Torque máximo na rotação do braço Nm 4500 (5 rpm) Torque máximo na rotação de fresagem Nm 70 (1500 rpm) Velocidade máxima de rotação rpm 5 Rotação do cabeçote 360º TORNO DE FACEAMENTO/FRESADORA 3 EIXOS MOVIMENTAÇÃO AO REDOR DO EIXO DE CENTRALIZAÇÃO E SUPORTE PAINEL DE CONTROLE ELETRÔNICO COM MONITOR DIAGNÓSTICO Diâmetro da Usinagem Predisposição para Com equipamento padrão De 350 mm a mais que 800 mm TORNAMENTO MANDRILHAR Rigosidade da Superfície (1.6 µm) Teste Certificado TESTE CERTIFICADO EM AÇO C45 Diâmetro mm 400 Profundidade do corte mm 1 mm Velocidade de alimentação mm/min 400

46 PRATICIDADE MÁXIMA Acabamento de faceamento de superfície em um acoplamento de flange. Trabalho de neutralização através de fresadora a vela. MANEABILIDADE, ÔNUS MÍNIMOS. Criação de alojamento de gaxeta (fresadora com inserções de 600 mm)

47 Máquina de torno de faceamento/fresagem multifuncional portátil - Broca radial Características Técnicas Gerais Energia monofásica 220 V - 50 Hz Diâmetro de faceamento mm aprox aprox Diâmetro do eixo de centralização mm 100 Braço retentor de ferramenta mm 800 Curso radial mm 400 Curso axial 150 Motor de rotação do braço DC/De acordo com as normas da CE Motor de rotação de fresagem AC/De acordo com as normas da CE Sistema de movimentação axial DC/De acordo com as normas da CE Sistema de movimentação radial DC/De acordo com as normas da CE Torque máximo na rotação do braço Nm 1400 (0,87 rpm) Torque máx. na rotação do eixo de fresagem Nm 30 (700 rpm) Velocidade máxima de rotação rpm 0.87 Rotação do cabeçote 360º TORNO DE FACEAMENTO/FRESADORA 3 EIXOS MOVIMENTAÇÃO AO REDOR DO EIXO DE CENTRALIZAÇÃO E SUPORTE PAINEL DE CONTROLE ELETRÔNICO COM MONITOR DIAGNÓSTICO Diâmetro da Usinagem Predisposição para Com equipamento padrão De 400 mm a mais que 1500 mm MANDRILHAR CALIBRADA. CRIAÇÃO DE BOLSOS CIRCULARES. SOLDAGEM MIG CIRCULAR. CORTE A OXIGÊNIO CIRCULAR. Rigosidade da Superfície (1.6 µm) Teste Certificado TESTE CERTIFICADO EM AÇO C45 Diâmetro mm 1500 Profundidade do corte mm 1 mm Velocidade de alimentação mm/min 300

48 PROFISSIONAL GARANTE A MELHOR REMOÇÃO DE APARAS DA MANEIRA MAIS RÁPIDA.

49 Máquina de torno de faceamento/fresagem multifuncional portátil - Broca radial Características Técnicas Gerais Energia monofásica 220 V - 50 Hz Diâmetro de faceamento mm aprox aprox Modelo de centralização de fixação e suporte mm Braço retentor de ferramenta mm máx Curso radial mm 250 Curso axial 200 Motor de rotação do braço / da fresagem CA/trifásico Norma CE Sistema de movimentação axial / radial CC Norma CE Torque máximo na rotação do braço Nm 3700 Inclinação do cabeçote -45º a +20º Rotação do cabeçote 360º Torque máximo na rotação do eixo de fresagem Nm 30 Velocidade máxima de rotação rpm 3.1 TORNO DE FACEAMENTO/FRESADORA 3 EIXOS MOVIMENTO EM UM ROLAMENTO PRISMAS EM AÇO RETIFICADO COM ENTRADAS DE BRONZE PAINEL DE CONTROLE ELETRÔNICO COM MONITOR DIAGNÓSTICO DE ÚLTIMA GERAÇÃO COM HARDWARE PARA CABEÇOTE DE INDEXAÇÃO ELETRÔNICA Diâmetro da Usinagem Com equipamento padrão De 1000 mm a mais que 3000 mm Rigosidade da Superfície Predisposição para OPERAÇÕES DE TORNEAMENTO FRESAGEM CALIBRADA EM SÉRIE CIRCULAR ROSQUEAMENTO EM SÉRIE CIRCULAR CRIAÇÃO DE BOLSOS CIRCULARES. SOLDAGEM MIG CIRCULAR. CORTE A OXIGÊNIO CIRCULAR. (1.6 µm) Teste Certificado TESTE CERTIFICADO EM AÇO C45 Diâmetro mm 3000 Profundidade do corte mm 1 Velocidade de alimentação mm/min 350

50 IMBATÍVEL Operação de rosqueamento M36x3 SEM MEDO DO TRABALHO DURO.

51 Máquina de torno de faceamento/fresagem multifuncional portátil - Broca radial Características Técnicas Gerais FMAX 4000 FMAX 6000 Energia monofásica 220 V - 50 Hz 380 V - 50 Hz Diâmetro de faceamento mm Modelo de centralização de mm fixação e suporte Braço retentor de ferramenta mm máx máx Curso radial mm Curso axial Motor de rotação do braço / da CA/trifásico Norma CE CA/trifásico Norma CE fresagem Sistema de movimentação axial / radial DC/conforme a Norma CE DC/conforme a Norma CE Torque máximo na rotação do Nm Nm (0.9 rpm) braço Torque máximo na rotação do Nm 30 Nm (700 rpm) 74 (I) 34(II) eixo da ferramenta de fresagem Velocidade máxima de rotação rpm Inclinação do cabeçote -45º a +20º -45º a +20º Rotação do cabeçote 360º 360º TORNO DE FACEAMENTO/FRESADORA 3 EIXOS MOVIMENTO EM UM ROLAMENTO PRISMAS EM AÇO RETIFICADO COM ENTRADAS DE BRONZE PAINEL DE CONTROLE ELETRÔNICO COM MONITOR DIAGNÓSTICO DE ÚLTIMA GERAÇÃO COM HARDWARE PARA CABEÇOTE DE INDEXAÇÃO ELETRÔNICA Diâmetro da Usinagem Com equipamento padrão De 1500 mm a De 1900 mm a mais que 4500 mm mais que 6000 mm Rigosidade da Superfície Predisposição para OPERAÇÕES DE TORNEAMENTO FRESAGEM CALIBRADA EM SÉRIE CIRCULAR ROSQUEAMENTO EM SÉRIE CIRCULAR CRIAÇÃO DE BOLSOS CIRCULARES. SOLDAGEM MIG CIRCULAR. CORTE A OXIGÊNIO CIRCULAR. (1.6 µm) Teste Certificado TESTE CERTIFICADO EM AÇO C45 Diâmetro mm Profundidade do corte mm 1 1 Velocidade de alimentação mm/min

52 EXTRAORDINARIAMENTE PRECISO RESPEITO ÀS TOLERÂNCIAS. Criação de bolsos circulares.

53

54 TORNO ORBITAL PORTÁTIL CNC COMPLETO Para torneamento no local com extrema precisão (completamente executada por um painel de controle CNC) nas faces e extremidades internas e/ou externas de superfícies cilíndricas, de corpos tubulares fixos que sejam imóveis ou impossíveis de girar. RETILÍNEO E/OU CURVO - INTERPOLAÇÕES INTERNAS E/OU EXTERNAS ROSQUEAMENTO PADRÃO E/OU CÔNICO FACEAMENTO SIMPLES E/OU TREFILADO RANHURAS CILÍNDRICAS DE MÚLTIPLOS NÍVEIS

55 TORNO ORBITAL PORTÁTIL CNC COMPLETO Características Técnicas Gerais Curso radial (X) mm 50 Curso axial (Z) mm 100 Diâmetro de usinagem mm MAX graus de liberdade (X - Z - S) 2 eixos (X - Z) CNC completo Velocidade máxima de rotação (S) (rpm) 210 Sistema de movimentação axial do motor passo a passo Sistema de movimentação radial do motor passo a passo Fuso de rotação de pico de torque máximo Nm (0,36 /passo) resolução de parafusos de 200 passos/mm (0,36 /passo) resolução de parafusos de passos/mm 65 (300 pico max) Aplicação O TOP200 pode se provar muito útil em todos os setores tecnológicos e de fábrica, quando houver elementos fixos e imóveis e corpos tubulares de todos os tipos que devam ser reparados, envolvidos, modificados - com espaço de trabalho reduzido ou perigoso. Por exemplo, é possível realizar: trefilamento e/ou flangeamento de extremidades nas quais conexões em particular devam ser inseridas. Criação de ranhuras de múltiplos níveis para conexões a dispositivos. Criação de rosqueamento em componente de precisão (para líquidos ou gás) de diversos tipos. As figuras mostram claramente o importante processo inovador que o TOP200 traz aos setores tecnológico e industrial. O TOP200 garante soluções simples, imediatas, precisas e confiáveis diretamente no local eliminando, portanto, os métodos de operações tradicionais e obsoletos.

56 Portátil: contribui para a economia de uma quantidade considerável de tempo e na redução dos custos de usinagem. Orbital: no TOP200 o movimento de corte é gerado pela máquina ao redor da peça a ser usinada. Fixação e autocentralização: a máquina é instalada em corpos tubulares, através de um sistema de autocentralização interno em expansão, adequadamente concebido. Vantagens Sistema WIZARD A Sir Meccanica criou um sistema simples e inovador que elimina a programação em código, desta forma simplificando consideravelmente as operações para os usuários menos especializados. Resultados ótimos. Rápido e simples. Máxima lucratividade e alto desempenho. Simulação de usinagem gráfica. Tela sensível ao toque de 15. Economia de tempo de até 60%. O bloco de suporte de autocentralização é fixado no corpo tubular a ser usinado, através do aperto de um elemento de barra de ligação que, graças a embreagens cônicas, se expande até aderir firmemente. Este bloco atua como suporte para a máquina inteira, ao redor da qual o bloco da ferramenta rotativa se movo e trabalha. O bloco pode ser intercambiável de acordo com as necessidades diamétricas. Bloco de Suporte de Autocentralização

57

58 Série Máquina de mandrilhar com eixo fixo A SOLUÇÃO IDEAL PARA MANDRILHAR E REALINHAMENTO EM GRANDES DIÂMETROS E POR GRANDES COMPRIMENTOS

59 Série Máquina de mandrilhar com eixo fixo Características Técnicas Gerais RSX9 800 Diâmetro do eixo fixo central mm 180 Comprimento do eixo fixo central mm 6000 Diâmetro de mandrilhar mm Sistema de rotação independente Sistema de movimentação axial independente Torque máximo da ferramenta de rotação Velocidade máxima de alimentação mm/min 200 Velocidade máxima de rotação rpm 55 Operado a motor (DC Norma EC) Operado a motor (DC Norma EC) 1800 Nm Características Técnicas Gerais RSX Diâmetro do eixo fixo central mm 180 Comprimento do eixo fixo central mm 6000 Diâmetro de mandrilhar mm Sistema de rotação independente Operado a motor (DC Norma EC) Sistema de movimentação axial independente Torque máximo da ferramenta de rotação 5000 Nm Velocidade máxima de alimentação mm/min 200 Velocidade máxima de rotação rpm 30 Operado a motor (DC Norma EC) A SOLUÇÃO IDEAL PARA MANDRILHAR E REALINHAMENTO EM GRANDES DIÂMETROS E POR GRANDES COMPRIMENTOS. Máquina de remoção de aparas, projetada para alinhamentos ou realinhamentos axiais de grandes tubos que tenham cavidades cilíndricas axiais/simétricas, desenvolvida principalmente no comprimento, inacessível ou não gerenciável com ferramentas de máquinas convencionais. Projetada para realizar trabalhos no local, substitui as incapacidades e dificuldades de natureza econômica/logística de movimentar os grandes tubos e suas conexões ou estruturas da área de trabalho. A RSX9, pela estrutura mecânica precisa e sólida, é adequada para todas as diversas aplicações de torneamento para desbaste e acabamento de superfícies cilíndricas internas. Com o uso dos acessórios apropriados, você pode realizar o faceamento da flange na face frontal da cavidade. Ela é equipada com movimentos rápidos para otimizar o tempo de trabalho e tem um sistema antitravamento de segurança que, em caso de anormalidade, permite a colocação das transmissões em ponto morto e uma rápida retirada da máquina da cavidade de trabalho. O sistema de trabalho interno é controlado eletronicamente através de interações com diferentes transdutores, que permitem o monitoramento constante e o ajuste dos parâmetros de corte e alimentação.

60 Suporte de autocentralização com expansão pneumática. Usinagem em molde de lingote com comprimento de mm e diâmetro de 600 mm. Kit para faceamento com alimentação motorizada.

61

62 Ferramenta de Máquina de Rosqueamento de Múltiplas Funções Portátil Ferramenta de máquina de rosqueamento portátil/wtmax

63 Ferramenta de máquina de rosqueamento portátil Características Técnicas Gerais Diâmetro do eixo retentor de mm 60 (2,36 ) ferramenta Comprimento do eixo retentor de ferramenta mm 1500 (59,06 ) com motor de travamento de ferramenta através de comando eletrônico Curso longitudinal mm 350 (13,78 ) Motor de rotação DC em conformidade com as normas CE Alimentação Mecânica (tipo e passo de rosqueamento mediante solicitação) Torque máximo do eixo Nm 850 Velocidade máxima de rosqueamento rpm 11 Velocidade máxima de suporte livre rpm 11 (60 com caixa de câmbio mecânica mediante solicitação) Peso da unidade central kg 50 Máquina de Rosqueamento Portátil WT Max Para fundos grandes e profundos A Sir Meccanica conclui sua linha adequada de ferramentas de máquinas portáteis com a WT Max: máquina de rosqueamento eletrônica precisa. Essencial para rosqueamento no local sobre bucha fixa de qualquer tipo de passo e forma (retangular, triangular, trapezoidal e circular). É necessária para o rosqueamento de grandes furos sobre estruturas imóveis. A WT Max permite, de maneira fácil e rápida, fazer rosqueamento grande e profundo, em qualquer posição, profundidade e com qualquer inclinação de furo. Diâmetros de Rosqueamento Equipamento mediante solicitação De 110 mm a mais de 230 mm Passo de até 6 mm Kits de Acessórios Extras Mediante solicitação, é possível fornecer: KIT DE CORTE RADIAL Para corte e criação de rosqueamento de 100 mm a 250 mm

64 Diâmetro de rosqueamento diâmetro 230 passo 6 EXCLUSIVO

Máquina-ferramenta Portátil para Remoção de Metais Torno para Retificação/Fresagem Fmax

Máquina-ferramenta Portátil para Remoção de Metais Torno para Retificação/Fresagem Fmax Máquina-ferramenta Portátil para Remoção de Metais Torno para Retificação/Fresagem Fmax Retificação de faces geral, Fresagem, Torneamento, Perfuração, Broca (divisor electrónico para séries circulares)

Leia mais

CENTRO DE USINAGEM CNC DUPLA COLUNA. Uma Fonte Confiável de Excelentes Máquinas para Complementar Sua Força de Trabalho

CENTRO DE USINAGEM CNC DUPLA COLUNA. Uma Fonte Confiável de Excelentes Máquinas para Complementar Sua Força de Trabalho CENTRO DE USINAGEM CNC DUPLA COLUNA Uma Fonte Confiável de Excelentes Máquinas para Complementar Sua Força de Trabalho CENTRO DE USINAGEM CNC DUPLA COLUNA CARACTERÍSTICAS DA MÁQUINA: Excelente Resistência

Leia mais

SEM534 Processos de Fabricação Mecânica. Professor - Renato G. Jasinevicius. Aula: Máquina ferramenta- Torno. Torno

SEM534 Processos de Fabricação Mecânica. Professor - Renato G. Jasinevicius. Aula: Máquina ferramenta- Torno. Torno SEM534 Processos de Fabricação Mecânica Professor - Renato G. Jasinevicius Aula: Máquina ferramenta- Torno Torno Torno Existe uma grande variedade de tornos que diferem entre si pelas dimensões, características,

Leia mais

Acesse:

Acesse: Segurando as pontas As operações de tornear superfícies cilíndricas ou cônicas, embora simples e bastante comuns, às vezes apresentam algumas dificuldades. É o que acontece, por exemplo, com peças longas

Leia mais

TORNO ORBITAL PORTÁTIL CNC COMPLETO

TORNO ORBITAL PORTÁTIL CNC COMPLETO TORNO ORBITAL PORTÁTIL CNC COMPLETO Para torneamento no local com extrema precisão (completamente executada por um painel de controle CNC) nas faces e extremidades internas e/ou externas de superfícies

Leia mais

Resistente. Confiável.

Resistente. Confiável. Resistente. Confiável. Sempre à sua disposição. Garra para rolos de papel Série G A garra sob medida para suas operações Quadro fixo Braço curto fixo Braço de perfil extremamente fino ajustável ao diâmetro

Leia mais

Buchas ETP O mecanismo de fixação ideal para todo tipo de conexões eixo e cubo

Buchas ETP O mecanismo de fixação ideal para todo tipo de conexões eixo e cubo Buchas ETP O mecanismo de fixação ideal para todo tipo de conexões eixo e cubo As buchas ETP são mecanismos de fixação que, apesar de simples, tem tido sua eficiência comprovada através de anos de uso.

Leia mais

Manual técnico Sistemas de braço articulado

Manual técnico Sistemas de braço articulado Manual técnico Sistemas de braço articulado 2 Por mais variado que seja o ângulo visual, a estatura dos operadores e sua postura, sentados ou em pé os braços articulados da Rittal sempre garantem uma perfeita

Leia mais

PRÁTICA DE OFICINA - AULA OPERAÇÕES BÁSICAS NO TORNEAMENTO 1 - TORNEAMENTO

PRÁTICA DE OFICINA - AULA OPERAÇÕES BÁSICAS NO TORNEAMENTO 1 - TORNEAMENTO 1 PRÁTICA DE OFICINA - AULA 01-2015-1 OPERAÇÕES BÁSICAS NO TORNEAMENTO 1 - TORNEAMENTO Processo mecânico de usinagem destinado a obtenção de superfícies de revolução com auxílio de uma ou mais ferramentas

Leia mais

CENTRO DE USINAGEM HORIZONTAL. Uma Fonte Confiável de Excelentes Máquinas para Complementar Sua Força de Trabalho

CENTRO DE USINAGEM HORIZONTAL. Uma Fonte Confiável de Excelentes Máquinas para Complementar Sua Força de Trabalho CENTRO DE USINAGEM HORIZONTAL Uma Fonte Confiável de Excelentes Máquinas para Complementar Sua Força de Trabalho CENTRO DE USINAGEM HORIZONTAL Mesa 500 x 500 Curso de 650 x 560 x 560 mm Mesa com divisões

Leia mais

> LINHA DE CentroS de torneamento vulcanic

> LINHA DE CentroS de torneamento vulcanic > Linha de CENTROS DE TORNEAMENTO de barramento paralelo E inclinado com excelente relação custo/benefício, alinhando qualidade, flexibilidade e rapidez. > LINHA DE CentroS de torneamento vulcanic > LINHA

Leia mais

RETROESCAVADORA DEM 310

RETROESCAVADORA DEM 310 RETROESCAVADORA DEM 310 Projetado para realizar trabalhos de escavação, carregamento e descarregamento. Na retroescavadora é utilizada a transmissão hidromecânica de um dos maiores produtores do mundo

Leia mais

Torno Automático CNC de cabeçote móvel. Torno Automático CNC de torneamento curto TNL12 TNL12K

Torno Automático CNC de cabeçote móvel. Torno Automático CNC de torneamento curto TNL12 TNL12K Torno Automático CNC de cabeçote móvel Torno Automático CNC de torneamento curto TNL12 TNL12K TNL12 - Ideal para qualquer tarefa de usinagem O conceito da máquina TNL12 foi adaptado para as necessidades

Leia mais

DD25B. COMPACTADORES DE DOIS CILINDROS VOLVO 2.6 t 18.5 kw

DD25B. COMPACTADORES DE DOIS CILINDROS VOLVO 2.6 t 18.5 kw DD25B COMPACTADORES DE DOIS CILINDROS VOLVO 2.6 t 18.5 kw Visibilidade de 360 Com um assento deslizante posicionado de forma ideal, suportes angulados do cilindro e um projeto de capô inclinado, o DD25B

Leia mais

Tels.: Campinas-sp Itupeva-sp

Tels.: Campinas-sp Itupeva-sp Principais características: Inserção do tipo mandíbula Pode ser entregue a prova de falha ou a favor do rompimento Reduz vibrações Materiais: EN-GJL-250 (GG-25) Alta resistência ao desgaste Desenho compacto

Leia mais

Máquinas-ferramentas Portáteis Multifunções

Máquinas-ferramentas Portáteis Multifunções Série Máquinas-ferramentas Portáteis Multifunções MANDRILAGEM (também em orifícios de difícil alcance) ENCHIMENTOS DE SOLDADURA interno e externo FURAÇÃO RECTIFICAÇÃO CRIAÇÃO DE ANEL SEEGER RECTIFICAÇÃO

Leia mais

sistema de marcação de bancada NetMarker

sistema de marcação de bancada NetMarker sistema de marcação de bancada NetMarker NetMarker Um sistema de marcação de bancada compacto Inovador e com possibilidade de conexão a uma network o sistema de marcação CNC é um campeão quando o assunto

Leia mais

Rua do Manifesto, Ipiranga - São Paulo Fone: +55 (11)

Rua do Manifesto, Ipiranga - São Paulo Fone: +55 (11) 463 Máquinas Verticais Operação Manual Série 2000 Modelo St2001 Modelo St2002* Altura máxima de corte: 300mm Distância da lâmina de serra de fita à estrutura da máquina: 410mm Dimensão de mesa: 550mm de

Leia mais

Rompedores Hidráulicos. Linha Silver-Clip

Rompedores Hidráulicos. Linha Silver-Clip Rompedores Hidráulicos Linha Silver-Clip Avanço tecnológico a serviço da produtividade Graças ao avanço tecnológico, os rompedores hidráulicos Montabert se beneficiam de tecnologias patenteadas que oferecem

Leia mais

Torneamento. Prof. Régis Kovacs Scalice. UDESC Universidade do Estado de Santa Catarina FEJ Faculdade de Engenharia de Joinville

Torneamento. Prof. Régis Kovacs Scalice. UDESC Universidade do Estado de Santa Catarina FEJ Faculdade de Engenharia de Joinville UDESC Universidade do Estado de Santa Catarina FEJ Faculdade de Engenharia de Joinville Torneamento Prof. Régis Kovacs Scalice DEPS Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas Visão sistêmica de

Leia mais

ROMI ES-40 ROMI ES-40A ROMI ES-40B TORNOS UNIVERSAIS LINHA ROMI ES

ROMI ES-40 ROMI ES-40A ROMI ES-40B TORNOS UNIVERSAIS LINHA ROMI ES ROMI ES-40 ROMI ES-40A ROMI ES-40B TORNOS UNIVERSAIS LINHA ROMI ES Complexo Industrial Romi, em Santa Bárbara d Oeste - SP INOVAÇÃO + QUALIDADE ROMI: Desde 1930 produzindo tecnologia. Desde a sua fundação,

Leia mais

sinal verde para tudo aquilo que você deseja concretizar.

sinal verde para tudo aquilo que você deseja concretizar. PRODUTO VISÃO GERAL 2019 sinal verde para tudo aquilo que você deseja concretizar. Você tem as ideias e nós fornecemos o suporte ideal para a devida implementação. Trabalhamos incessantemente para ampliar

Leia mais

Contracer L-19. Contracer CV-2100 Série 218 Equipamento para Medição de Contorno ESPECIFICAÇÕES

Contracer L-19. Contracer CV-2100 Série 218 Equipamento para Medição de Contorno ESPECIFICAÇÕES Fornecido com certificado de inspeção. Consulte a página IX para detalhes. Contracer CV-2100 Série 218 Equipamento para de Contorno digital nos eixos X e Z ESPECIFICAÇÕES CV-2100M4 CV-2100M4 CV-2100N4

Leia mais

ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO Oficina Mecânica para Automação - OMA

ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO Oficina Mecânica para Automação - OMA II. AJUSTE & TOLERÂNCIA: Livro recomendado: Tolerâncias, Ajustes, Desvios e Análise de Dimençôes. Autores: Osvaldo Luiz Agostinho; Antonio Carlos dos Santos Rodrigues e Joâo Lirani. Editora Edgard Blucher

Leia mais

SEM 0343 Processos de Usinagem. Professor: Renato Goulart Jasinevicius

SEM 0343 Processos de Usinagem. Professor: Renato Goulart Jasinevicius SEM 0343 Processos de Usinagem Professor: Renato Goulart Jasinevicius Torno Torno Existe uma grande variedade de tornos que diferem entre si pelas dimensões, características, forma construtiva, etc. Critérios

Leia mais

TM-10 MANUAL DE INSTRUÇÕES TM-10

TM-10 MANUAL DE INSTRUÇÕES TM-10 MANUAL DE INSTRUÇÕES TM-10 TM-10 Leia atentamente este Manual de Instruções antes de montar e operar o equipamento. Após a leitura deste manual, guarde-o em local seguro para futura referência. Anote o

Leia mais

DD25B. COMPACTADORES DE DOIS CILINDROS VOLVO 2.6 t 18.5 kw

DD25B. COMPACTADORES DE DOIS CILINDROS VOLVO 2.6 t 18.5 kw DD25B COMPACTADORES DE DOIS CILINDROS VOLVO 2.6 t 18.5 kw Visibilidade de 360 Com um assento deslizante posicionado de forma ideal, suportes angulados do cilindro e um projeto de capô inclinado, o DD25B

Leia mais

Portas automáticas de batente FACE

Portas automáticas de batente FACE Portas automáticas de batente FACE com motor Brushless e alimentação com faixa entre 100-240 V (50/60 Hz) Tecnologia Switch Mode - abertura e fechamento a motor e abertura a motor e fechamento a mola os

Leia mais

MACACOS E BOMBAS HIDRÁULICAS

MACACOS E BOMBAS HIDRÁULICAS MACACOS E BOMBAS HIDRÁULICAS Macacos e Bombas Hidráulicas Rolos Transportadores Escolha Produtos Normalizados. Os nossos equipamentos cumprem com as directivas da CE. Os Macacos e Bombas Hidráulicas apresentados

Leia mais

1. INTRODUÇÃO 2. CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

1. INTRODUÇÃO 2. CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS 1. INTRODUÇÃO 2. CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS A minigrua SMC.4 é um equipamento de avançada tecnologia, dotado de um exclusivo mecanismo que mantém a direção do ângulo tilt durante a movimentação da câmara

Leia mais

MAQUINA DE CORTE OXI-COMBUSTIVEL TIPO TARTARUGA MODELO CG1-30 MANUAL DE OPERAÇÃO

MAQUINA DE CORTE OXI-COMBUSTIVEL TIPO TARTARUGA MODELO CG1-30 MANUAL DE OPERAÇÃO MAQUINA DE CORTE OXI-COMBUSTIVEL TIPO TARTARUGA MODELO CG1-30 MANUAL DE OPERAÇÃO (Por favor, leia cuidadosamente antes de utilizar) Conteúdo I. Visão geral... 1 II. Informação Técnica Principal... 2 III.

Leia mais

Primeiras Máquinas Ferramentas Manuais Movimentação através de volantes, manivelas, alavancas e correias Automação através de cames e seguidores (alto volume de produção) Controle Manual - Torno Automático

Leia mais

Dados Técnicos Guindaste sobre esteiras LR 1300 LR 1300

Dados Técnicos Guindaste sobre esteiras LR 1300 LR 1300 Dados Técnicos Guindaste sobre esteiras LR 1300 LR 1300 Dimensões Máquina básica com carro inferior R 9750 3600 10350 6930 3000 LR 1300 2250 1600 1465 5000 1700 8500 9650 4260 1870 1200 8000 400 R 6980

Leia mais

UMA REVOLUÇÃO EM AUTOCOMPENSADORES

UMA REVOLUÇÃO EM AUTOCOMPENSADORES UMA REVOLUÇÃO EM AUTOCOMPENSADORES CRIANDO UMA OPERAÇÃO MAIS SUAVE PARA VOCÊ A Timken é a primeira a oferecer uma revolução em rolamentos autocompensadores com um portfólio completo, consistência global

Leia mais

Acesse:

Acesse: Roda, roda, gira... Acesse: http://fuvestibular.com.br/ Você já parou para pensar em quanto sua vida depende de parafusos, pinos, rebites e da qualidade das montagens dos muitos conjuntos mecânicos que

Leia mais

LISTA DE FERRAMENTAS ESPECIAIS MWM INTERNATIONAL

LISTA DE FERRAMENTAS ESPECIAIS MWM INTERNATIONAL 9.0690.73.2.9304 Dispositivo p/ montagem do retentor dianteiro 9.0690.73.2.9315 Dispositivo p/ controlar paralelismo do compensador de massas 9.226.0.690.001.4 Conector p/ medir compressão de cilindro

Leia mais

TENSORES DE FIO PARA BOBINAGEM

TENSORES DE FIO PARA BOBINAGEM Orlando Ricardo Correia dos Santos Av. Dr. Raimundo Rodrigues, Nº 1473-2º Esq. - Sul 3885-412 ESMORIZ Tel / Fax ++351 256 755694 GSM ++351 91 9864982 E-mail: geral@osp-lda.com Skype: geral@osp-lda.com

Leia mais

CNC VEGA EVO VÍDEO: Comércio de Máquinas e Assistência Técnica

CNC VEGA EVO VÍDEO:   Comércio de Máquinas e Assistência Técnica CNC VEGA EVO 1332 VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=y_iqmg6qjg8 A CNC VEGA EVO Super está adequada para uma rápida produção modular de móveis e para o processamento de portas. VEGA EVO é uma CNC com

Leia mais

Por que escolher a Rexnord?

Por que escolher a Rexnord? 1-815-229-3190 (para produtos ) Por que escolher a Rexnord? Quando se trata de fornecer produtos de engenharia de alto padrão, que melhoram a produtividade e a eficiência de aplicações industriais em todo

Leia mais

PEMA. Quando a soldagem é feita ergonomicamente correta, os resultados são facilmente notados na qualidade produzida.

PEMA. Quando a soldagem é feita ergonomicamente correta, os resultados são facilmente notados na qualidade produzida. PEMA, Posicionador PEMA Em trabalhos de soldagem, posicionadores são auxiliares de trabalho conveniente para aumentar a produtividade. A principal vantagem da utilização do posicionador é fato de que o

Leia mais

TubeInspect. Garantia de qualidade e eficiência na fabricação de tubos MEÇA A VANTAGEM

TubeInspect. Garantia de qualidade e eficiência na fabricação de tubos MEÇA A VANTAGEM TubeInspect Garantia de qualidade e eficiência na fabricação de tubos MEÇA A VANTAGEM TubeInspect Garantia de qualidade e eficiência na fabricação de tubos Sistema óptico para medições de tubos A demanda

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SÃO PAULO Campus Presidente Epitácio

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SÃO PAULO Campus Presidente Epitácio INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SÃO PAULO Campus Presidente Epitácio TDUA2 Aula 2 Prof. Carlos Fernando Torno Mecânico Peças e Acessórios do Torno Mecânico. Operações Realizadas com

Leia mais

MOVIMENTO E DINAMISMO

MOVIMENTO E DINAMISMO SOBRE O GRUPO REDUTEP ACIONAMENTOS REDUTEP INTEGRADORA MOVIMENTO E DINAMISMO www.redutep.com.br O GRUPO Redutep Soluções Industriais A divisão Acionamentos oferece os mais variados produtos e acessórios

Leia mais

Rompedores Hidráulicos. Linha média e pesada

Rompedores Hidráulicos. Linha média e pesada Rompedores Hidráulicos Linha média e pesada Avanço tecnológico a serviço da produtividade Graças ao avanço tecnológico, os martelos hidráulicos Montabert se beneficiam de tecnologias patenteadas que oferecem

Leia mais

Cabeça Chave Catraca JOBMAX

Cabeça Chave Catraca JOBMAX Cabeça Chave Catraca MANUAL DO OPERADOR Cabeça Chave Catraca JOBMAX Código Catálogo 36928 Para utilização somente com o Punho de Controle ADVERTÊNCIA! Leia este Manual do Operador cuidadosamente antes

Leia mais

União de materiais utilizados na construção de máquinas agrícolas

União de materiais utilizados na construção de máquinas agrícolas Universidade Estadual do Norte Fluminense Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias Laboratório de Engenharia Agrícola EAG 03204 Mecânica Aplicada * União de materiais utilizados na construção de

Leia mais

Rolamentos Rígidos de Esferas

Rolamentos Rígidos de Esferas Rolamentos Rígidos de Esferas Os rolamentos de esferas são extremamente comuns, pois eles podem lidar com ambas as cargas, radiais e axiais e são os mais amplamente utilizados devido a um conjunto de fatores:

Leia mais

CENTRO DE USINAGEM VERTICAL DE 5 EIXOS. Uma Fonte Confiável de Excelentes Máquinas para Complementar Sua Força de Trabalho

CENTRO DE USINAGEM VERTICAL DE 5 EIXOS. Uma Fonte Confiável de Excelentes Máquinas para Complementar Sua Força de Trabalho CENTRO DE USINAGEM VERTICAL DE 5 EIXOS Uma Fonte Confiável de Excelentes Máquinas para Complementar Sua Força de Trabalho CENTRO DE USINAGEM VERTICAL DE 5 EIXOS AX 320 / AX 450 As peças estruturais de

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO PARA TOMADAS DE FORÇA

MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO PARA TOMADAS DE FORÇA MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO PARA TOMADAS DE FORÇA Posição de Montagem Marrucci TFM... 1 Procedimento para Operação das Tomadas de Força Marrucci TFM... 2 Recomendações Gerais Blocos Espaçadores ou

Leia mais

Rendimentos em Transmissões Mecânicas

Rendimentos em Transmissões Mecânicas Rendimentos em Transmissões Mecânicas NOME: Lucas Ribeiro Machado O que é Transmissões Mecânicas Transmissão mecânica são equipamentos ou mecanismo que tem a função de transmitir potência, torque ou rotação

Leia mais

Anel de fixação MMP - Principais Características

Anel de fixação MMP - Principais Características Anel de fixação MMP - Principais Características Os anéis de fixação MMP oferecem as vantagens de um sistema de ajuste forçado, com uma simplificada instalação e remoção. Estão baseados no sistema de cunha:

Leia mais

MEDIDOR DE ALTURA TESA MICRO-HITE plus. Velocidade da coluna vertical manual combinada com a precisão de um sistema motorizado

MEDIDOR DE ALTURA TESA MICRO-HITE plus. Velocidade da coluna vertical manual combinada com a precisão de um sistema motorizado Velocidade da coluna vertical manual combinada com a precisão de um sistema motorizado Todos TESA MICRO-HITE plus M são instrumentos que se destacam dos outros medidores de altura, pela excepcional capacidade

Leia mais

GEMINI. Portal CNC Automático de Furação, Fresagem e Sistemas de Corte Térmico para chapas de grandes dimensões. FICEP since 1930 MADE IN ITALY

GEMINI. Portal CNC Automático de Furação, Fresagem e Sistemas de Corte Térmico para chapas de grandes dimensões. FICEP since 1930 MADE IN ITALY GEMINI Portal CNC Automático de Furação, Fresagem e Sistemas de Corte Térmico para chapas de grandes dimensões FICEP since 1930 MADE IN ITALY Portal CNC Automático de Furação, Fresagem e Sistemas de Corte

Leia mais

mechanical innovations

mechanical innovations mechanical innovations Rosqueadeira pneumática com braço articulado Volumec - Rua Cal della Madonna 54/D 31010 Farra di Soligo (TV) - ITALY Phone +39 0438 900299 - Fax: +39 0438 1896510 www.volumec.it

Leia mais

Aquecedores de indução SKF. Uma linha completa para rolamentos e outras peças

Aquecedores de indução SKF. Uma linha completa para rolamentos e outras peças Aquecedores de indução SKF Uma linha completa para rolamentos e outras peças Ferramentas de aquecimento Sensor de temperatura magnético, no anel interno, ajuda a evitar o superaquecimento do rolamento

Leia mais

ÍNDICE. Square 6 Double Octomill Turbo 10 Fresas de Disco R Quattromill

ÍNDICE. Square 6 Double Octomill Turbo 10 Fresas de Disco R Quattromill SECO MILLING ÍNDICE Square 6 Double Octomill Turbo 10 Fresas de Disco 335.25 R220.88 Quattromill 2 3 4 5 6 7 SQUARE 6 TM PRODUTIVIDADE E ECONOMIA. A fresa Square 6 é uma solução confiável e econômica para

Leia mais

Metso MX Britador cônico Multi-Ação (Multi-Action)

Metso MX Britador cônico Multi-Ação (Multi-Action) Metso MX Britador cônico Multi-Ação (Multi-Action) Metso MX Britador cônico Multi-Ação (Multi-Action) Disponibilidade 10% maior Tecnologia Multi-Ação (Multi-Action) Custos operacionais 10% menores Utilização

Leia mais

MÁQUINA DE FRESAR E FURAR POR CORRETOS WMD20V (ZX20) [CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS] [DETALHES]

MÁQUINA DE FRESAR E FURAR POR CORRETOS WMD20V (ZX20) [CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS] [DETALHES] MÁQUINA DE FRESAR E FURAR POR CORRETOS Múltiplas possibilidades de utilização ( fresagem, furação, roscagem, mandrilagem ). Cabeça inclinável. Rolamento da árvore pré-esforçado. Accionamento por carretos.

Leia mais

FINLAY C-1540 C-1540RS C-1550 BRITADORES DE CONE

FINLAY C-1540 C-1540RS C-1550 BRITADORES DE CONE FINLAY C-1540 C-1540RS C-1550 BRITADORES DE CONE C-1540 O britador de cone móvel autopropelido C-1540 da Finlay possui um comprovado histórico em aplicações em agregados e em mineração de minério de ferro.

Leia mais

Concurso Público para Cargos Técnico-Administrativos em Educação UNIFEI 30/08/2009

Concurso Público para Cargos Técnico-Administrativos em Educação UNIFEI 30/08/2009 Questão 1 Conhecimentos Específicos - Fabricação Sobre a montagem de engrenagens para abertura de roscas em um torno, é correto afirmar: Deve-se garantir que a folga entre os dentes das engrenagens seja

Leia mais

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS Cabeçotes Angulares CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS ROLAMENTOS Super rolamentos de contato angular de precisão com taxa de precisão ABEC 7 e 9. Montando o rolamento no interior do corpo do alojamento, eles garantem

Leia mais

Roller beds Extensa gama

Roller beds Extensa gama Roller beds prestam assistencia na movimentação de contentores, tubos e outras peças de trabalho rotativo durante a soldagem, pintura, jateamento e montagem.por meio de um jogo de cama de rolos, peças

Leia mais

Rua do Manifesto, Ipiranga - São Paulo Fone: +55 (11)

Rua do Manifesto, Ipiranga - São Paulo Fone: +55 (11) 419 HE400 HB400, HD400 VB400, VF600 HF600, HF750 HS600, HS750 pcionais e Acessórios Projetores de Perfil demandam pouco tempo, baixo custo operacional e a solução ideal para medição de peças sem contato.

Leia mais

Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico

Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico Módulo IV Aula 03 Conjuntos O desenho de conjunto representa um grupo de peças montadas tais como: dispositivos, ferramentas, máquinas, motores, equipamentos

Leia mais

NOVIDADES NEWS

NOVIDADES NEWS NOVIDADES 2019-03 NEWS 2019-03 ATORN: Machos abrir roscas por fresagem até 63 HRC ATORN Machos abrir roscas por fresagem até 63 HRC: Machos em metal duro Roscas métricas direitas ou esquerdas M ou MF (até

Leia mais

PK Lifetime excellence. geometria perfeita de movimentos E

PK Lifetime excellence. geometria perfeita de movimentos E PK 100002 Lifetime excellence geometria perfeita de movimentos E PRECISÃO EM GRANDES ALTURAS. O GUINDASTE QUE ESTABELECEU UM NOVO PADRÃO EM SUA CATEGORIA 1 2 3 baixo PESO ESTRUTURAL DEVIDO AO USO DE AÇOS

Leia mais

VGrind 360 FERRAMENTAS ROTATIVAS. Máquina de afiação para usinagem completa de ferramentas de metal duro até 100 mm Ø

VGrind 360 FERRAMENTAS ROTATIVAS. Máquina de afiação para usinagem completa de ferramentas de metal duro até 100 mm Ø VGrind 360 FERRAMENTAS ROTATIVAS Máquina de afiação para usinagem completa de ferramentas de metal duro até 100 mm Ø FERRAMENTAS ROTATIVAS AFIAÇÃO DE METAL DURO PRECISÃO EM UMA NOVA DIREÇÃO: COM A VGrind

Leia mais

Unidade de sustentação

Unidade de sustentação Modelos EK, BK, FK, EF, BF e FF Tampa de contenção Vedação Alojamento Mancal Parafuso de aperto sextavado de cabeça cilíndrica Peça de aperto Castanha de travamento Colar Mancal Alojamento Anel de pressão

Leia mais

MÁQUINAS DE ELEVAÇÃO E TRANSPORTE

MÁQUINAS DE ELEVAÇÃO E TRANSPORTE MÁQUINAS DE ELEVAÇÃO E TRANSPORTE AULA 8 ACIONAMENTO E MECANISMOS DE ELEVAÇÃO PROF.: KAIO DUTRA Acionamento Manual e Alavanca de Comando Um acionamento manual pode ser empregado em mecanismos de baixa

Leia mais

Eixos e árvores Projeto para eixos: restrições geométricas. Aula 8. Elementos de máquinas 2 Eixos e árvores

Eixos e árvores Projeto para eixos: restrições geométricas. Aula 8. Elementos de máquinas 2 Eixos e árvores Eixos e árvores Projeto para eixos: restrições geométricas Aula 8 Elementos de máquinas 2 Eixos e árvores 1 Acoplamentos o São elementos utilizados para interligação de eixos, tendo as seguintes funções:

Leia mais

alpha Basic Line ENGRENAGENS HELICOIDAIS CVH / CVS

alpha Basic Line ENGRENAGENS HELICOIDAIS CVH / CVS alpha EGREAGES HELICOIDAIS CVH / CVS Se o foco for em movimento suave, propriedades de sincronização suave e operação contínua, o V-Drive Basic será a opção certa para você. 86 CVH engrenagens helicoidais

Leia mais

ELEVADORES MECAN PARA MATERIAIS OU PASSAGEIROS

ELEVADORES MECAN PARA MATERIAIS OU PASSAGEIROS ELEVADOR UM SISTEMA MECAN DE ELEVADOR E CABINA FECHADA OU SEMIFECHADA PARA O TRANSPORTE DE PASSAGEIROS OU MATERIAIS EM CANTEIRO DE OBRAS EQUIPADO COM FREIO DE SEGURANÇA AUTOMÁTICO E MANUAL TIPO CUNHA ELEVADORES

Leia mais

Precisão desde o início

Precisão desde o início Precisão desde o início A série 1: Precisão desde o início Informações Gerais Quem deseja estar um passo à frente de seus concorrentes necessita de uma seccionadora completa: robusta, precisa e confiável.

Leia mais

EME005 - Tecnologia de Fabricação IV Fresamento 2

EME005 - Tecnologia de Fabricação IV Fresamento 2 UNIFEI EME005 - Tecnologia de Fabricação IV Fresamento 2 Acessórios para fixação das peças: parafusos Aula 02 Prof. José Hamilton Chaves Gorgulho Júnior Acessórios para fixação das peças: grampos Acessórios

Leia mais

mm. Roda contadora

mm. Roda contadora 5 1 13 mm Roda contadora 28 decomagazine 2-217 alta tecnologia e DPRM : know-how, de braços dados As mais belas peças para os mais belos relógios do mercado : a seguir, queremos apresentar brevemente a

Leia mais

Centros de Usinagem Série CMD / CMD1466

Centros de Usinagem Série CMD / CMD1466 * Imagem ilustrativa, a máquina pode estar equipada com acessórios opcionais. Vendas nacionais Rua Dr. Miranda de Azevedo, N 415 Pompéia, São Paulo - SP Tel. (11) 3673-3922 - Fax. (11) 3862-6587 E-mail:

Leia mais

Centros de Usinagem Série CMD / CMD2082

Centros de Usinagem Série CMD / CMD2082 * Imagem ilustrativa, a máquina pode estar equipada com acessórios opcionais. Vendas nacionais Rua Dr. Miranda de Azevedo, N 415 Pompéia, São Paulo - SP Tel. (11) 3673-3922 - Fax. (11) 3862-6587 E-mail:

Leia mais

SOFT STARTER DE BAIXA TENSÃO TRACCON

SOFT STARTER DE BAIXA TENSÃO TRACCON SOFT STARTER DE BAIXA TENSÃO TRACCON 144 Varixx Soluções Inovadoras em Eletrônica varixx.com.br APLICAÇÕES Partida suave de motores elétricos de indução trifásicos BENEFÍCIOS Fácil e rápida instalação

Leia mais

Série-HD. Essencial para serviço em pesados

Série-HD. Essencial para serviço em pesados Essencial para serviço em pesados Elevação ao mais alto nível Série-HD A Winntec, fundada em 2002, dedica-se ao fabrico de equipamentos hidráulicos de reconhecida qualidade, eficiência e fiabilidade, estando

Leia mais

Soluções em fresamento

Soluções em fresamento Fresamento Inserto duplo negativo de 4 arestas Nova tecnologia em insertos moldados Soluções em fresamento A tecnologia exclusiva de moldagem KYOCERA reduz o esforço de corte comparável a insertos positivos

Leia mais

Biopdi. Equipamentos para ensaio de materiais. Descrição MÁQUINA UNIVERSAL DE ENSAIO HIDRÁULICA 20kN VERSÃO DIDÁTICA

Biopdi. Equipamentos para ensaio de materiais. Descrição MÁQUINA UNIVERSAL DE ENSAIO HIDRÁULICA 20kN VERSÃO DIDÁTICA Biopdi Equipamentos para ensaio de materiais Descrição MÁQUINA UNIVERSAL DE ENSAIO HIDRÁULICA 20kN VERSÃO DIDÁTICA Modelo: Semiautomático e Automático São Carlos 2017 :: MÁQUINA UNIVERSAL DE ENSAIO HIDRÁUILICA

Leia mais

Bomba Vertical Padrão Tipo Turbina JTS

Bomba Vertical Padrão Tipo Turbina JTS Bomba Vertical Padrão Tipo Turbina JTS Principais Aplicações A bomba vertical padrão tipo turbina JTS integra nossa tradição de oferecer bombas engenheiradas altamente confiáveis com materiais e configurações

Leia mais

A FORÇA TOTALMENTE RENOVADA PONSSE BEAR

A FORÇA TOTALMENTE RENOVADA PONSSE BEAR A FORÇA TOTALMENTE RENOVADA PONSSE BEAR NOVO PONSSE BEAR POTÊNCIA, PRODUTIVIDADE E SATISFAÇÃO NO TRABALHO O PONSSE Bear completamente renovado é o genuíno rei da floresta. Representa o melhor desempenho,

Leia mais

TKA 420N. Comprimento de Lança 32,5m + 20,7m da JIB = 53,2. Esta foto é meramente ilustrativa.

TKA 420N. Comprimento de Lança 32,5m + 20,7m da JIB = 53,2. Esta foto é meramente ilustrativa. Comprimento de Lança 32,5m + 20,7m da JIB = 53,2 Esta foto é meramente ilustrativa. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS O TKA 420N possui Single-Top, que permite a utilização do guincho auxiliar na lança principal,

Leia mais

Realizando Grandes Projetos

Realizando Grandes Projetos Produtos e Soluções Linha Eletrônica Linha Elétrica Mobiliário Técnico Soluções Customizadas Acessórios Realizando Grandes Projetos www.gkc.com.br Linha Eletrônica Realizando Grandes Projetos RP2 K11 Segurança

Leia mais

ROMI T 240 ROMI T 350 ROMI T 500 TORNOS UNIVERSAIS LINHA ROMI T

ROMI T 240 ROMI T 350 ROMI T 500 TORNOS UNIVERSAIS LINHA ROMI T ROMI T 240 ROMI T 350 ROMI T 500 TORNOS UNIVERSAIS LINHA ROMI T Complexo Industrial Romi, em Santa Bárbara d Oeste - SP INOVAÇÃO + QUALIDADE ROMI: Desde 1930 produzindo tecnologia. Desde a sua fundação,

Leia mais

Parceria Tecnológica para Fabricantes e Usuários de Ferramentais.

Parceria Tecnológica para Fabricantes e Usuários de Ferramentais. Parceria Tecnológica para Fabricantes e Usuários de Ferramentais. Insumos, Serviços e Tecnologia para sua empresa produzir mais e melhor Desde 1998 a Casa do Ferramenteiro, ou simplesmente Casafer, vem

Leia mais

DINAMÔMETROS DIGITAIS

DINAMÔMETROS DIGITAIS DINAMÔMETROS DIGITAIS dinamômetro digital Especificações Os Dinamômetros Digitais DFC e DFG são fornecidos com um kit de acessórios completo, que inclui um adaptador de gancho, entalhe, cinzel, plano e

Leia mais

A INDEX fornece mais do que máquinas, fornece soluções. E com este objetivo buscamos a melhoria contínua de nossos produtos e serviços, superando

A INDEX fornece mais do que máquinas, fornece soluções. E com este objetivo buscamos a melhoria contínua de nossos produtos e serviços, superando Catálogo geral A INDEX fornece mais do que máquinas, fornece soluções. E com este objetivo buscamos a melhoria contínua de nossos produtos e serviços, superando desafios e inovando a cada dia. Com quase

Leia mais

Apalpador OTS sem cabo para preset de ferramentas

Apalpador OTS sem cabo para preset de ferramentas Folheto Apalpador OTS sem cabo para preset de ferramentas Rápido e preciso preset de ferramentas na máquina e detecção de ferramenta quebrada Transmissão óptica modulada confiável Excelente desempenho

Leia mais

Descritivo Técnico Adaptador Sensor Hall

Descritivo Técnico Adaptador Sensor Hall Folha 1 de 7 Folha 2 de 7 Sumário 1 Descrição geral... 3 2 Funcionamento... 3 2.1 Operação... 3 2.2 Programação, configuração e comunicação... 3 2.3 Descritivo de aplicação... 3 2.4 Exemplo de aplicação...

Leia mais

Primeiras Máquinas Ferramentas Manuais Movimentação através de volantes, manivelas, alavancas e correias Automação através de cames e seguidores (alto volume de produção) Controle Manual - Torno Automático

Leia mais

TENSORES DE FIO PARA BOBINAGEM

TENSORES DE FIO PARA BOBINAGEM Orlando Ricardo Correia dos Santos Av. Dr. Raimundo Rodrigues, Nº 1473-2º Esq. - Sul 3885-412 ESMORIZ Tel / Fax ++351 256 755694 GSM ++351 91 9864982 E-mail: geral@osp-lda.com Skype: geral@osp-lda.com

Leia mais

Anel de fixação MMP - Principais Características

Anel de fixação MMP - Principais Características Anel de fixação MMP - Principais Características Os anéis de fixação MMP oferecem as vantagens de um sistema de ajuste forçado, com uma simplificada instalação e remoção. Estão baseados no sistema de cunha:

Leia mais

MEIOS DE LIGAÇÃO DE TUBULAÇÕES INDUSTRIAIS

MEIOS DE LIGAÇÃO DE TUBULAÇÕES INDUSTRIAIS MEIOS DE LIGAÇÃO DE TUBULAÇÕES INDUSTRIAIS Instalações em Sistemas Industriais Profa. Roberta Leone Aula 04 MEIOS DE LIGAÇÃO Para que serve? Ligação tubo a tubo, ou a dispositivos, equipamentos tanques

Leia mais

Com a SwissDeco, o objetivo da Tornos foi projetar a máquina ideal sujeita ao mínimo estresse. A finalidade era produzir peças simples de forma

Com a SwissDeco, o objetivo da Tornos foi projetar a máquina ideal sujeita ao mínimo estresse. A finalidade era produzir peças simples de forma Com a SwissDeco, o objetivo da Tornos foi projetar a máquina ideal sujeita ao mínimo estresse. A finalidade era produzir peças simples de forma lucrativa, ao mesmo tempo em que também permite a produção

Leia mais

Especificação Técnica. Fresadora a frio W 50 DC

Especificação Técnica. Fresadora a frio W 50 DC Especificação Técnica Fresadora a frio W 50 DC Especificação Técnica Fresadora a frio W 50 DC Largura de fresagem máx. Profundidade de fresagem * 1 500 mm 0 210 mm Tambor fresador Espaçamento entre ferramentas

Leia mais

NOVOS PRODUTOS FABRICAÇÃO DE MOLDES II / E 1307 Bloco de travamento reto. Encomende agora na nossa loja online!

NOVOS PRODUTOS FABRICAÇÃO DE MOLDES II / E 1307 Bloco de travamento reto. Encomende agora na nossa loja online! NOVOS PRODUTOS FABRICAÇÃO DE MOLDES II / 2017 Encomende agora na nossa loja online! www.meusburger.com E 1307 Bloco de travamento reto BLOCOS DE TRAVAMENTO Para um travamento preciso dos postiços moldantes

Leia mais

Termômetro à expansão de gás Alta resistência contra vibração Modelo 75, série em aço inoxidável

Termômetro à expansão de gás Alta resistência contra vibração Modelo 75, série em aço inoxidável Medição mecânica de temperatura Termômetro à expansão de gás Alta resistência contra vibração Modelo 75, série em aço inoxidável WIKA folha de dados TM 75.01 outras aprovações veja página 5 Aplicações

Leia mais

Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas. W22 para Redutor Tipo 1

Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas. W22 para Redutor Tipo 1 Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas W22 para Redutor Tipo 1 -- Motor W22 para Redutor Tipo 1 Motor com características construtivas especiais, dedicadas à aplicação em redutores

Leia mais