SEMINÁRIO DE GOVERNO CONTRATO DE GESTÃO: COMPROMISSO COM PORTO ALEGRE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SEMINÁRIO DE GOVERNO CONTRATO DE GESTÃO: COMPROMISSO COM PORTO ALEGRE"

Transcrição

1 SEMINÁRIO DE GOVERNO CONTRATO

2 Na data em que Porto Alegre celebra o seu 241º aniversario, a Prefeitura propõe à cidade um conjunto de metas de resultados formalizado no Contrato de Gestão, firmado hoje pelos dirigentes de 37 secretarias e órgãos municipais com o prefeito José Fortunati e o vice Sebastião Melo. São mais de 280 ações contratualizadas, uma média de sete entregas por secretaria/órgão, a serem executadas em curto, médio e longo prazo. De acordo com a área de atuação, as unidades municipais foram divididas em três eixos Social, de Ambiência e de Gestão com contratos de gestão específicos para atender as peculiaridades de cada área, além de haver cinco metas de eficiência administrativa comuns a todas as secretarias/órgãos. Esse moderno processo que está sendo introduzido na administração municipal de Porto Alegre representa um novo ciclo do Modelo de Gestão adotado pela Prefeitura em 2005 e visa transformar intenções estratégicas em resultados concretos para a sociedade. É também a reafirmação dos propósitos do novo governo municipal de qualificar cada vez mais os serviços públicos, agilizar os procedimentos administrativos e atender as demandas das comunidades. A reforma administrativa já implantada, com mudanças na estrutura e nos processos, deu início ao novo ciclo. Com as lideranças capitaneando o processo e o comprometimento das equipes técnicas, a Prefeitura se mobiliza para trabalhar com programas, metas e prazos claros, previamente definidos, e monitorados, avaliados e ajustados ao longo do período. Faz parte desse processo as premissas básicas que tem norteado o modelo de gestão: a transversalidade, que é a integração de todas as estruturas municipais para a execução das ações, a transparência visando dar conta à sociedade de todos os passos e os resultados obtidos, e a territorialidade, que é o agir no território nos bairros e regiões. Assim, o Contrato de Gestão é um marco para a administração pública da Capital de todos os gaúchos e mais uma conquista que servirá de referência para todo o país.

3 EIXO SOCIAL Contrato da FASC (Assistência Social) 1 - Implantar o Plano Municipal de enfrentamento à situação de rua de adultos. 2 - Encaminhar para a Câmara Municipal o Projeto de Lei do Sistema Único de Assistência Social. 3 - Ampliar de 520 para 628 a quantidade de vagas de acolhimento institucional para adultos. 4 - Ampliar em mais os atendimentos a crianças e adolescentes pelo serviço de fortalecimento de vínculos. 5 - Atender famílias em situação de alta vulnerabilidade. Contrato do GADEC (Defesa Civil) 1 - Reduzir o prazo médio de resposta in loco para 35 minutos. 2 - Implantar ações educativas de prevenção em situações de risco na rede escolar e entidades civis. 3 - Elaborar o Plano de Contingência e Levantamento de áreas de risco de POA em parceria com a UFRGS e demais Secretarias. 4 - Qualificar agentes municipais para atuarem em ações de urgência e emergência. Contrato da SEDA (Direitos dos Animais) 1 - Totalizar diligências pela SEDA. 2 - Realizar esterilizações de cães e gatos. 3 - Realizar intervenções cirúrgicas em animais domésticos. Contrato da SMACIS (Acessibilidade) 1 - Entregar carteiras do Sistema TRI. 2 - Proporcionar para participantes eventos direcionados a pessoas com deficiência. 3 - Certificar 8 estabelecimentos com o selo de acessibilidade plena. 4 - Implantar mais 280 rebaixos de calçadas. 5 - Implantar mais 84 botoeiras em semáforos. 6 - Implantar mais 23 pontos de semáforos com sinalização sonora.

4 Contrato da SMC (Cultura) 1 - Requalificar a Usina do Gasômetro com entrega do Teatro Elis Regina e Pinacoteca APLUB. 2 - Implantar o primeiro módulo arquibancadas do Sambódromo. 3 - Implantar o Plano Municipal do Livro e da Leitura e a primeira casa comunitária de leitura vinculada aos CARs - Centros Administrativos Regionais. 4 - Qualificar e equipar o estúdio de gravação de som Geraldo Flach. 5 - Ampliar e promover atividades nas 17 regiões da cidade pela Descentralização da Cultura. 6 - Reformular e incrementar o sistema FUMPROARTE. Contrato da SMDH (Direitos Humanos) 1 - Implantar o Centro de Referência de Direitos Humanos. 2 - Qualificar a atuação do Centro de Referência da Mulher e do Centro de Referência do Negro. 3 - Ampliar em 20% a capacidade de atendimento dos Centros de Referência. 4 - Otimizar a aplicação de recursos em políticas para idosos. 5 - Adquirir a área prevista para reserva indígena. 6 - Qualificar a prestação de serviços e a estrutura de 40 Telecentros. Contrato da SME (Esportes) 1 - Reformar e ou ampliar 12 unidades recreativas. 2 - Atender pessoas na Clínica Pública de Fisioterapia Esportiva. 3 - Dobrar o número de atendimentos na ação Brincalhão. 4 - Ter a participação de pessoas em eventos comemorativos. 5 - Oferecer atividades sócioesportivas para pessoas.

5 Contrato da SMED (Educação) 1 - Ampliar em 21 escolas a rede municipal de atendimento à Educação Infantil (conveniadas e próprias), proporcionando novas vagas. 2 - Ampliar em mais 677 as vagas no Ensino Fundamental com a construção de novas escolas e salas de aula. 3 - Reduzir em 15,2 % a demanda reprimida em Educação Infantil (de 0 a 3 anos). 4 - Ampliar de 43% para 66% a rede infantil e fundamental com educação integral. 5 - Qualificar a segurança nos espaços escolares, por meio da instalação de 504 câmeras de videomonitoramento. 6 - Reduzir de 14,9% para 12% o índice de repetência no Ensino Fundamental. 7 - Reduzir de 0,1% para 0,03% o índice de evasão escolar no Ensino Fundamental. 8 - Aumentar de 4,4 para 4,7 a média do IDEB - Anos Iniciais. 9 - Aumentar de 3,6 para 4,1 a média do IDEB - Anos Finais Realizar 344 atividades de Formação e Qualificação Pedagógica para as escolas de Ensino Fundamental Totalizar alunos beneficiados pelo Programa Vou à Escola. Contrato da SMJ (Juventude) 1 - Atender pessoas no Centro Esportivo e Cultural da Bom Jesus. 2 - Ampliar para 600 o número de vagas oferecidas no curso pré-vestibular gratuito (POP). 3 - Promover 12 campanhas de prevenção e conscientização contra a drogadição. 4 - Promover 7 cursos de qualificação Profissional para Jovens (Tecnojovem). 5 - Realizar Festival de Música da Juventude. 6 - Implementar mais um Centro de Referência da Juventude. 7 - Ofertar 7 palestras e conferências sobre políticas públicas para juventude. Contrato da SMS (Saúde) 1 - Ampliar de 179 para 205 o número de equipes de Saúde da Família. 2 - Ampliar de 43,81% para 50% a população coberta pelas equipes de Saúde da Família. 3 - Ampliar de 5 para 8 o número de CAPS AD (Álcool e Drogas). 4 - Implantar mais um CAPI i (infância). 5 - Ampliar de 58 para 81 o número de equipes de saúde bucal. 6 - Implantar agendamento eletrônico de consultas em 70 % da rede. 7 - Concluir 100% da regulação dos leitos.

6 8 - Ofertar 214 novos leitos hospitalares. 9 - Concluir as obras e entregar à comunidade o Hospital da Restinga Executar 95% da obra de reforma e ampliação da emergência do HPS Viabilizar área e projeto da UPA Azenha Contratualizar 60% dos prestadores de serviços ambulatoriais Implantar nas Unidades Básicas e nas Unidades de Saúde da Família a descentralização do tratamento de Tuberculose Diminuir de 32,21 para 29 o nº de óbitos por AIDS para cada habitantes. Contrato da SMSEG (Segurança) 1 - Ampliar de 4 para 7 o número de parques com atendimento permanente da Guarda Municipal. 2 - Capacitar 80% do efetivo da Guarda Municipal para eventos da Copa. 3 - Promover 200 atividades de prevenção à violência. 4 - Beneficiar alunos da rede municipal em atividades do Núcleo de Ações Preventivas. 5 - Concluir o projeto de videomonitoramento. 6 - Concluir a obra do Parque de Armas. Contrato da SMTE (Trabalho e Emprego) 1 - Implantar SINE Móvel e SINE Zona Norte. 2 - Inserir pessoas no mercado de trabalho. 3 - Ofertar vagas em cursos de qualificação profissional PLANTEQ. 4 - Ofertar 710 vagas de qualificação profissional de cidadãos de baixa renda nos moldes do Programa Trabalho Emprego e Cidadania. 5 - Ofertar 500 vagas nos cursos do Plano Nacional Setorial de Qualificação PLANSEQ. 6 - Ofertar 230 vagas de cursos para complementação de renda familiar para mulheres.

7 EIXO AMBIÊNCIA Contrato da CARRIS 1 - Alcançar o patamar de 75% de satisfação dos usuários em pesquisa de satisfação. 2 - Ampliar de 90% para 95% o índice de cumprimento dos horários dos roteiros. 3 - Ampliar de 66% para 75% os itens que concorrem para a qualificação da frota. 4 - Implantação da Linha Verde/ Linha Parques. 5 - Ampliação para a Zona Sul da linha Balada Segura. Contrato do DEMHAB (Habitação) 1 - Concluir e entregar 1056 unidades no projeto MCMV para famílias com renda de 0 a 3 SM (Lot. São Guilherme, Partenon e Camaquã). 2 - Contratar com agente financeiro mais 3981 unidades habitacionais MCMV para famílias com renda de 0 a 3 SM (Tronco, Belize, Nazaré e parte final da Dique). 3 - Atender mais 1800 famílias beneficiadas pelos recursos do Cooperativismo. 4 - Concluir o loteamento Asa Branca. 5 - Alcançar 45% da demanda de famílias beneficiadas com moradia no projeto Socioambiental. Contrato do DEP (Esgotos Pluviais) 1 - Elaborar 80% dos projetos que compõem o PAC prevenção (13 casas de bombas, 4 bacias hidrográficas). 2 - Ampliar em 30% o número de ações limpezas preventivas de bocas de lobo. 3 - Concluir a execução do Canal Dique - Trecho Icaraí / Diário de Notícias (PISA). 4 - Implantar mais 8539 m de rede de drenagem pluvial. 5 - Implantar Unidade Piloto de Tratamento de Resíduos retirados das dragagens.

8 Contrato do DMAE (Água e Esgotos) 1 - Ampliar em mais o número de economias na ação água certa/consumo responsável. 2 - Ampliar com recursos próprios em mais m a rede de água. 3 - Ampliar com recursos próprios em mais m a rede de esgoto sanitário. 4 - Ampliar para 77% a capacidade de tratamento de esgoto com a conclusão do Programa Integrado Socioambiental/DMAE. 5 - Completar o comissionamento das instalações do PISA. 6 - Ampliar de 77% para 80% a capacidade de tratamento de esgoto com a conclusão do SES Sarandi. 7 - Completar até junho o comissionamento das instalações do Sistema SES Sarandi. Contrato do DMLU (Limpeza Urbana) 1 - Dobrar o número de contêineres instalado. 2 - Aumentar de 2 para 3 dias a presença da coleta seletiva em toda a cidade. 3 - Ampliar de 4 para 7 o número de ecopontos instalados. 4 - Diminuir de 30 para 21 dias a periodicidade entre capinas, com aumento de km capinados /ano. 5 - Construção de uma nova unidade de triagem na Restinga. 6 - Lançamento do edital de um novo modelo de serviço de limpeza urbana. 7 - Redução de 25% das reclamações recebidas no 156. Contrato do EGLRF (Licenciamento e Regularização Fundiária) 1 - Implantar 70% do projeto de emissão de Declaração Municipal (DM) pela internet. 2 - Implantar a estrutura física do Escritório e Protocolo Setorial. 3 - Implantar 80% do Processo Digital da análise de grandes empreendimentos (CAUGE). 4 - Concluir até agosto o projeto de informações gerenciais para grandes empreendimentos (CAUGE).

9 Contrato do GADES (Desenvolvimento e Assuntos Especiais) 1 - Concluir a licitação do trecho 1 do Projeto Orla. 2 - Concluir a licitação do primeiro módulo arquibancadas do Sambódromo. 3 - Concluir a licitação da Obra da Garagem Subterrânea Ramiro Souto. 4 - Concluir a elaboração do modelo da Central de tratamento de Resíduos Sólidos. 5 - Concluir a licitação da execução da Primeira Fase - Armazéns Cais Mauá. Contrato do INOVAPOA (Inovação) 1 - Atrair mais 30 empresas de TIC (Tecnologia, informação e comunicação). 2 - Ampliar em 10% - de 647 para a oferta de bolsas universitárias no projeto UNIPOA. 3 - Inserir 20% dos alunos bolsistas do UNIPOA no mercado de trabalho. 4 - Implantar Banco de ideias e Projetos. 5 - Implantar um Polo de Economia Criativa. 6 - Instituir formas de captação e incentivo para a Lei de Inovação. Contrato da SMAM (Meio Ambiente) 1 - Revitalizar o Parque Marinha do Brasil. 2 - Realizar a reurbanização paisagística dos eixos Independência - Praça Dom Feliciano e Dom Sebastião - e os canteiros do corredor Av. Osvaldo Aranha. 3 - Implantar e revitalizar 10 praças. 4 - Reduzir em 30% o tempo médio para atendimento de podas solicitadas pelo Redução do tempo de liberação do licenciamento. 6 - Ampliar os mecanismos de medição da qualidade do ar. 7 - Executar 50% do trecho 1 - projeto Orla. Contrato da SMIC (Produção,Indústria e Comércio) 1 - Implantar o processo de emissão do alvará na internet. 2 - Aumentar de 34 para 45 empresas instaladas no Parque Industrial da Restinga. 3 - Dobrar o número de propriedades rurais atendidas no Projeto Piscicultura. 4 - Entregar ao uso da população o Camelódromo da Restinga. 5 - Intensificar o enfrentamento ao comércio ilegal com fiscalizações. 6 - Atingir 60% de execução das obras de revitalização do Mercado Público.

10 Contrato da SMOV (Obras e Viação) 1 - Ampliar em 650 novos pontos a rede de iluminação em vias públicas. 2 - Implantar a iluminação em 100 praças. 3 - Alcançar um patamar de 98% de atendimento no prazo das demandas de iluminação pública do Concluir 75% do projeto de duplicação das vias estruturais Edgar Pires de Castro e Oscar Pereira. 5 - Executar 20 obras de pavimentação comunitária. 6 - Executar m2 de conservação de vias pavimentadas e não pavimentadas. Contrato da SMT-EPTC (Transporte e Circulação) 1 - Dar início a licitação do transporte coletivo. 2 - Operacionalizar 2 linhas de transporte hidroviário: Centro - Barra e Centro - Ilha da Pintada. 3 - Ampliar para 115 o videomonitoramento das vias. 4 - Intensificar o número de campanhas educativas para o trânsito atingindo 400 ações ao longo do ano. 5 - Intensificar o número de operações de fiscalização BLITZ; AR PURO; BALADA SEGURA. 6 - Reduzir em 5% a mortalidade no trânsito. 7 - Ampliar de 12 km para 24 km a rede de ciclovias. 8 - Ampliar de 403 para 439 o número de prefixos de lotação. 9 - Implantar o sistema GPS em 100% da frota de táxi Implantar o cartão TRI em 100% da frota de lotação. Contrato da SMTUR (Turismo) 1 - Concluir as obras de implantação dos semipórticos de boas vindas nas entradas da cidade. 2 - Concluir o projeto executivo de sinalização turística. 3 - Concluir a obra de reforma do Centro de Informações Turísticas do Centro Histórico. 4 - Adquirir Unidade de Informações Turísticas Móvel para a cidade. 5 - Capacitar mais 1650 pessoas para qualificar o atendimento ao turista. 6 - Dar início à implantação da Casa Mercosul do Turista. Contrato da SMURB (Urbanismo) 1 - Revisar a tramitação e fluxos dos processos de licenciamento urbano. 2 - Lançar edital de licitação do Mobiliário Urbano. 3 - Elaborar cadastro das áreas irregulares para fins de Regularização Fundiária. 4 - Fortalecer a fiscalização e vistorias técnicas. 5 - Estabelecer sistema de Informações Geográficas.

11 EIXO GESTÃO Contrato do CEIC (Centro Integrado de Comando) 1 - Implantar sistema de informações de monitoramento ao cidadão. 2 - Sistematizar a distribuição das informações de monitoramento a imprensa. 3 - Ampliar a área de cobertura por videomonitoramento. 4 - Implantar monitoramento inteligente para proteção dos espaços públicos. 5 - Ampliar a capacidade operacional para videomonitoramento. Contrato do GCS (Comunicação Social) 1 - Implantar Gabinete Digital. 2 - Aumentar em 20% o número de assinantes e seguidores nos canais de mídia social da Prefeitura. 3 - Realizar 40 ações do Eu Curto Eu Cuido. 4 - Capacitar em técnicas de comunicação 100% dos assessores de comunicação e líderes selecionados. 5 - Ampliar de 180 para 240 o número de matérias produzidas mensalmente sobre prestação de serviços. Contrato da PGM (Procuradoria Geral do Município) 1 - Atingir a marca de atendimentos mensais no posto de arrecadação fiscal. 2 - Implantar o Sistema Eletrônico e-pgm. 3 - Reduzir de 30 para 25 dias o prazo de atendimento à consultas jurídicas. 4 - Organizar o suporte jurídico da PGM nas Secretarias e Autarquias Municipais. 5 - Reduzir de 35 para 30 dias o tempo para formalizar os termos de compromissos dos processos de licenciamento. Contrato da PREVIMPA (Previdência do Município) 1 - Implantar 100% do sistema previdenciário. 2 - Atingir índice superior a 90% de satisfação do atendimento aos segurados. 3 - Concluir o recadastramento dos segurados inativos e pensionistas. 4 - Implantar a nova estrutura do PREVIMPA.

12 Contrato da PROCEMPA 1 - Implantar a informatização em toda a rede de saúde. 2 - Concluir a implantação do sistema de Nota Fiscal Eletrônica na Secretaria Municipal da Fazenda. 3 - Concluir a implantação do SIAT (Sistema Integrado Administração Tributária) na Secretaria Municipal da Fazenda. 4 - Implantar 50% da informatização da Contabilidade Pública. 5 - Concluir a instalação de 530 novas câmeras de videomonitoramento (educação + mobilidade). 6 - Implantar 100% da comunicação móvel serviços críticos (rádio Trucking). 7 - Integrar 100% das bases de dados para o Centro Integrado de Comando. 8 - Implantar 80% de infraestrutura e equipamentos do ponto eletrônico. 9 - Implantar 100%da informatização do Escritório de Licenciamento para emissão de DM na internet e processos digitais da CAUGE (grandes empreendimentos). Contrato da SECOPA 1 - Concluir projeto Caminho da Copa. 2 - Acompanhar o cumprimento do cronograma da obra de reforma do Estádio Beira-Rio. 3 - Viabilizar a liberação de 100% das áreas para a implantação das estruturas temporárias no entorno do Estádio Beira-Rio. 4 - Realizar a licitação para a contratação das estruturas temporárias para a Copa do Mundo, incluindo a Fan Fest. Contrato da SMA (Administração) 1 - Implantar o ponto eletrônico em 80% das estruturas administrativas. 2 - Implantar o Plano de Saúde para os servidores. 3 - Viabilizar os estudos técnicos para a elaboração do Plano de Carreira. 4 - Ampliar em 20% a oferta de capacitações para a Copa do mundo.

13 Contrato da SMF (Fazenda) 1 - Ampliar para R$ 1,45 bilhão a arrecadação de tributos próprios e de dívida ativa tributária (IPTU, TCL, ITBI, ISS). 2 - Emitir 1,16 milhão de notas fiscais de serviços eletrônicas. 3 - Incluir mais 11 mil economias no IPTU, em decorrência do aerolevantamento. 4 - Atingir mais de 1 milhão de documentos digitalizados do cadastro de IPTU. 5 - Implantar 63% do cronograma de Mudanças na Contabilidade da PMPA para adequação a Norma Internacional de Contabilidade Pública. 6 - Atingir o índice de 20% de economia obtida em aquisições por meio de pregão eletrônico. 7 - Realizar administrativamente 65% das desapropriações para obras da COPA 2014, exceto condomínios. 8 - Arrecadar R$ 40 milhões para o Fundo da Copa. 9 - Atingir índice superior a 90% de satisfação dos contribuintes atendidos na Loja da SMF Ampliar para 180 mil o número de atendimentos na modalidade remoto a contribuintes na Loja da SMF. Contrato da SMGES (Gestão) 1 - Concluir a execução de 50% das Obras de Mobilidade Urbana COPA Desenvolver 60% do projeto e estudos técnicos do MêtroPOA. 3 - Garantir a adequada e transparente prestação de contas dos contratos de financiamentos externos. 4 - Viabilizar 81% da execução do Programa e processos licitatórios do PIEC - Programa Integrado Entrada da Cidade. 5 - Executar o cronograma financeiro dos recursos disponíveis do PISA - BID (SMGES). Contrato da SMGL (Governança) 1 - Implantar comitês gestores territoriais nas 17 regiões da cidade. 2 - Mobilizar 831 participantes em encontros de política da infância. 3 - Garantir em média o atendimento do 156 em até 45 segundos. 4 - Realizar 17 ações colaborativas locais. 5 - Concluir todas as etapas do novo ciclo do OP. 6 - Beneficiar 720 pessoas com cursos de qualificação do Programa de Inclusão Produtiva.

14 Contrato da SMPEO (Planejamento Estratégico e Orçamento) 1 - Garantir a inserção de 100% das ações previstas nas contratualizações dos órgãos no sistema de acompanhamento. 2 - Alcançar 80% dos resultados previstos para a sociedade nos diversos contratos de gestão. 3 - Reduzir de 37 para 10 dias o tempo de liberação de recursos orçamentários. 4 - Reduzir de 40 para 8 dias o tempo de avaliação dos processos que necessitam análise orçamentária. 5 - Monitorar o cronograma visando cumprimento integral das demandas do Orçamento Participativo.

Indicadores Operacionais Utilização de Ponto Eletrônico

Indicadores Operacionais Utilização de Ponto Eletrônico Indicadores Operacionais Utilização de Ponto Eletrônico 80,0% 75,0% 70,0% 65,0% 68,0% 77,8% 75,2% 60,0% 55,0% 50,0% 50,1% 51,4% 50,3% 53,9% 56,0% 55,7% 57,3% 45,0% 40,0% 48,9% 43,9% jan fev mar abr mai

Leia mais

RESULTADOS DAS METAS FINALÍSTICAS DOS CONTRATOS DE GESTÃO 2014 (POR ÓRGÃO, ATÉ DEZEMBRO)

RESULTADOS DAS METAS FINALÍSTICAS DOS CONTRATOS DE GESTÃO 2014 (POR ÓRGÃO, ATÉ DEZEMBRO) RESULTADOS DAS METAS FINALÍSTICAS DOS CONTRATOS DE GESTÃO (POR ÓRGÃO, ATÉ DEZEMBRO) CENTRO INTEGRADO DE COMANDO CEIC Ampliar para 30% a cobertura de áreas do videomonitoramento. Garantir percentual de

Leia mais

PREFEITURA DE PORTO ALEGRE - CONTRATO DE GESTÃO 1

PREFEITURA DE PORTO ALEGRE - CONTRATO DE GESTÃO 1 Contratos de Gestão 2014: Em 2014, 266 metas finalísticas foram contratualizadas pelos 37 órgãos da administração municipal, representando entregas para a cidade, na forma de obras ou serviços nas mais

Leia mais

DECRETO Nº , DE 27 DE DEZEMBRO DE 2016.

DECRETO Nº , DE 27 DE DEZEMBRO DE 2016. DECRETO Nº 19.617, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2016. Abre créditos suplementares no Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Porto Alegre (PREVIMPA), no valor total de R$

Leia mais

Secretaria Municipal da Fazenda José Otávio Ferreira Ferraz

Secretaria Municipal da Fazenda José Otávio Ferreira Ferraz Secretaria Municipal da Fazenda José Otávio Ferreira Ferraz Coordenação Municipal de Compras (CMC) Decreto 4.945/1974 Decreto 8.073/1982 SIREP Sistema de Registro de Preços Decreto 11.555/1996 Área de

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 810, DE 4 DE JANEIRO DE 2017.

LEI COMPLEMENTAR Nº 810, DE 4 DE JANEIRO DE 2017. LEI COMPLEMENTAR Nº 810, DE 4 DE JANEIRO DE 2017. Dispõe sobre a Administração Pública Municipal, cria e extingue secretarias municipais, estabelece suas finalidades e competências e revoga legislação

Leia mais

Seminário de governo avalia resultados e define novos desafios para 2015

Seminário de governo avalia resultados e define novos desafios para 2015 1 Seminário de governo avalia resultados e define novos desafios para 2015 A Prefeitura de Porto Alegre realizou nesta quarta-feira, 18, o Seminário de Governo que teve como pautas os 10 Anos do Modelo

Leia mais

D E C R E T A: Órgão Executor - SMS / FUNDO MUNICIPAL DA SAÚDE OUVIDORIA OUTRAS DESPESAS CORRENTES R$ 51.

D E C R E T A: Órgão Executor - SMS / FUNDO MUNICIPAL DA SAÚDE OUVIDORIA OUTRAS DESPESAS CORRENTES R$ 51. DECRETO Nº 16.548, de 18 de dezembro de 2009. Abre créditos suplementares no Executivo Municipal, no valor de R$ 23.860.340,00. O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE, de conformidade com o que dispõem as

Leia mais

DECRETO Nº , DE 26 DE JULHO DE 2017.

DECRETO Nº , DE 26 DE JULHO DE 2017. DECRETO Nº 19.802, DE 26 DE JULHO DE 2017. Abre créditos suplementares no Executivo Municipal, no valor total de R$ 11.858.948,00 (onze milhões, oitocentos e cinquenta e oito mil, novecentos e quarenta

Leia mais

DECRETO Nº , DE 22 DE NOVEMBRO DE 2017.

DECRETO Nº , DE 22 DE NOVEMBRO DE 2017. DECRETO Nº 19.877, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2017. Abre créditos suplementares no Executivo Municipal, no valor de R$ 49.549.655,00 (quarenta e nove milhões, quinhentos e quarenta e nove mil, seiscentos e cinquenta

Leia mais

Histórico, Decretos e Instrução Normativa Processo SEI

Histórico, Decretos e Instrução Normativa Processo SEI Histórico, Decretos e Instrução Normativa Processo SEI 18.0.000052152-0 O SIM antes de um banco de dados é a organização de um fluxo de pessoas - referências de informações - das suas áreas, designadas

Leia mais

CONTRATOS DE GESTÃO 2016

CONTRATOS DE GESTÃO 2016 CONTRATOS DE GESTÃO 2016 Os Contratos de Gestão são decorrência da evolução do Modelo de Gestão adotado há mais dez anos na capital gaúcha e viabilizam o foco do governo ao estabelecerem metas e critérios

Leia mais

DECRETO Nº , DE 9 DE DEZEMBRO DE 2016.

DECRETO Nº , DE 9 DE DEZEMBRO DE 2016. DECRETO Nº 19.580, DE 9 DE DEZEMBRO DE 2016. Abre créditos suplementares no Executivo Municipal, no valor total de R$ 23.937.956,00 (vinte e três milhões, novecentos e trinta e sete mil e novecentos e

Leia mais

ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BOA ESPERANÇA/ES

ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BOA ESPERANÇA/ES ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BOA ESPERANÇA/ES Gabinete do Prefeito Art. 59 da Lei nº 1615 Procuradoria-Geral Art. 49 da Lei nº 1615 Controladoria-Geral Art. 54 da Lei nº 1615 Secretaria

Leia mais

DESAFIOS PARA 2016 E RESULTADOS DE 2015 SÃO AVALIADOS EM SEMINÁRIO DE GOVERNO

DESAFIOS PARA 2016 E RESULTADOS DE 2015 SÃO AVALIADOS EM SEMINÁRIO DE GOVERNO DESAFIOS PARA 2016 E RESULTADOS DE 2015 SÃO AVALIADOS EM SEMINÁRIO DE GOVERNO A Prefeitura Municipal de Porto Alegre realiza nesta terça-feira, 22 de março, seminário de governo que tem como pautas a assinatura

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS GABINETE DO PREFEITO

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS GABINETE DO PREFEITO Ilhéus, 01 de Abril de 2009. OF GAB 013/2009 Senhor Presidente, Em atendimento ao disposto no Art. 73, da Lei Orgânica do Município de Ilhéus, estamos encaminhando à esta Casa Legislativa o Programa de

Leia mais

DADOS FINANCEIROS POR PROGRAMA E AÇÃO

DADOS FINANCEIROS POR PROGRAMA E AÇÃO PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E DESPESA PPA: 2014-2017 EXERCÍCIO: 2014 DADOS FINANCEIROS POR PROGRAMA E AÇÃO Grupo Órgão :01 - CAMARA MUNICIPAL Unidade :001 -

Leia mais

GESTÃO MODERNA E TRANSPARENTE

GESTÃO MODERNA E TRANSPARENTE GESTÃO MODERNA E TRANSPARENTE Implantação do Modelo de Gestão Estatísticas do Modelo de Gestão EM 2016 12 PROGRAMAS ESTRATÉGICOS 321 AÇÕES ESTRATÉGICAS 91 INDICADORES DE PROGRAMAS 937 INDICADORES DE AÇÃO

Leia mais

JUNTOS POR CARUARU PREFEITA RAQUEL LYRA

JUNTOS POR CARUARU PREFEITA RAQUEL LYRA OS MUNICÍPIOS E SEUS DESAFIOS, CRISE FISCAL, PLANEJAMENTO E INVESTIMENTO JUNTOS POR CARUARU PREFEITA RAQUEL LYRA 11.08.2017 CARUARU : DESDE OUTRA PERSPECTIVA CENTRO URBANIZADO PERIFERIA ZONA RURAL COMO

Leia mais

Contratos de Gestão 2015

Contratos de Gestão 2015 1 Contratos de Gestão 2015 Neste ano, novas 268 metas finalísticas estão sendo contratualizadas, representando entregas para a cidade, em obras e serviços em todas as áreas. Dessas, 103 fazem parte do

Leia mais

Infraestrutura e Conectividade: a importância para a gestão. Porto Alegre, 29 de março de 2017.

Infraestrutura e Conectividade: a importância para a gestão. Porto Alegre, 29 de março de 2017. Infraestrutura e Conectividade: a importância para a gestão Click to edit eficiente dasmaster cidadestitle style Porto Alegre, 29 de março de 2017. Paulo Roberto Miranda DIRETOR PRESIDENTE PROCEMPA Infraestrutura

Leia mais

Of. nº 1005/GP. Paço dos Açorianos, 29 de novembro de 2012.

Of. nº 1005/GP. Paço dos Açorianos, 29 de novembro de 2012. Of. nº 1005/GP. Paço dos Açorianos, 29 de novembro de 2012. Senhor Presidente: Tenho a honra de submeter à apreciação, dessa Colenda Câmara, o Projeto de Lei que objetiva criar novos postos de confiança

Leia mais

DECRETO , DE 11 DE DEZEMBRO DE D E C R E T A :

DECRETO , DE 11 DE DEZEMBRO DE D E C R E T A : DECRETO 19.247, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2015. Abre créditos suplementares no Executivo Municipal, no valor de R$ 2.827.133,00 (dois milhões, oitocentos e vinte e sete mil, cento e trinta e três reais). O

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ROLÂNDIA ESTADO DO PARANÁ

PREFEITURA MUNICIPAL DE ROLÂNDIA ESTADO DO PARANÁ FUNÇÃO: JUDICIÁRIA Defesa do interesse público APOIO ADMINISTRATIVO Manutenção da Procuradoria Jurídica no processo judiciário ENCARGOS ESPECIAIS Encargos com precatórios e requisitórios FUNÇÃO: ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

Programa de Governo Seropédica/RJ. Prefeito. Prof. Luciano Pereira 2017/2020

Programa de Governo Seropédica/RJ. Prefeito. Prof. Luciano Pereira 2017/2020 Programa de Governo Seropédica/RJ Prefeito Prof. Luciano Pereira 10 2017/2020 Apresentação É com grande satisfação que apresento para a população de Seropédica o Programa de Governo que fará parte do meu

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES Implantação e Manutenção de Software de Gestão Pública, com Implementação da TV Câmara e Plenário Online, Ampliando a Transparência do Legislativo 262.000,00 Aquisição de

Leia mais

DECRETO Nº , DE 9 DE JANEIRO DE 2013.

DECRETO Nº , DE 9 DE JANEIRO DE 2013. DECRETO Nº 18.164, DE 9 DE JANEIRO DE 2013. Regulamenta a Lei nº 11.398, de 27 de dezembro de 2012, que altera a estrutura organizacional da Administração Centralizada (AC), das Autarquias e da Fundação

Leia mais

PDT PRTB PTN PT PR PV PSL DEM PHS PSC PRB PTB PC DO B - PSB EIXOS DE DESENVOLVIMENTO

PDT PRTB PTN PT PR PV PSL DEM PHS PSC PRB PTB PC DO B - PSB EIXOS DE DESENVOLVIMENTO PLANO MUNICIPAL DE GOVERNO 2017 A 2020 COLIGAÇÃO PEDRO AFONSO A PRESSA CONTUNUA PDT PRTB PTN PT PR PV PSL DEM PHS PSC PRB PTB PC DO B - PSB EIXOS DE DESENVOLVIMENTO SOCIEDADE DESENVOVIMENTO ECONOMICO DESENVOVIMENTO

Leia mais

PLANO DE AÇÃO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE PALHOÇA

PLANO DE AÇÃO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE PALHOÇA 2012 PLANO DE AÇÃO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE PALHOÇA POLÍTICAS DE PROTEÇÃO POLÍTICA PÚBLICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL/ PROTEÇÃO ESPECIAL META: COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE 1 01000000 0000 Legislativa 2.486.797,24 8.696.157,45 11.182.954,69 01031000 0000 Ação Legislativa 2.486.797,24 8.696.157,45 11.182.954,69 01031001 0000 Atuação Legislativa da Câmara Municipal 2.486.797,24

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO 2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO 2017 APRESENTAÇÃO A Prefeitura de Porto Alegre faz anualmente o Relatório

Leia mais

Programa de Trabalho por Função/SubFunção/Programa

Programa de Trabalho por Função/SubFunção/Programa Programa de Trabalho por //Programa 03 ESSENCIAL À JUSTIÇA 0,00 574.708,77 0,00 574.708,77 03 092 REPRESENTAÇÃO JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL 0,00 574.708,77 0,00 574.708,77 03 092 0406 GESTÃO ADMINISTRATIVA

Leia mais

PLANO PLURIANUAL ANEXO II METAS E PRIORIDADES PARA O EXERCÍCIO DE 2018 COMPATIBILIDADE COM A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS DE 2018

PLANO PLURIANUAL ANEXO II METAS E PRIORIDADES PARA O EXERCÍCIO DE 2018 COMPATIBILIDADE COM A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS DE 2018 1001 A VOZ DO LEGISLATIVO Ações Divulgadas 108 1001 Transparência e Comunicação Cidadã 2001 PROJETOS DE PARTICIPAÇÃO COMUNITÁRIA Ações realizadas 30 2002 EM DISCUSSÃO Evento Realizado 10 1002 CÂMARA DIGITAL

Leia mais

DECRETO Nº , DE 14 DE SETEMBRO DE 2017.

DECRETO Nº , DE 14 DE SETEMBRO DE 2017. DECRETO Nº 19.835, DE 14 DE SETEMBRO DE 2017. Abre créditos suplementares no Executivo Municipal, no valor de R$ 19.480.498,00 (dezenove milhões, quatrocentos e oitenta mil, quatrocentos e noventa e oito

Leia mais

Ampliar a cobertura da Atenção Básica; Implantar o Programa Saúde na Escola; Ampliar o serviço de atendimento da saúde bucal; Ampliação do Programa

Ampliar a cobertura da Atenção Básica; Implantar o Programa Saúde na Escola; Ampliar o serviço de atendimento da saúde bucal; Ampliação do Programa 1 Ampliar a cobertura da Atenção Básica; Implantar o Programa Saúde na Escola; Ampliar o serviço de atendimento da saúde bucal; Ampliação do Programa de Farmácia Popular; Ampliação do Programa de atendimento

Leia mais

Figura 11 - Mapa Estratégico: temas estratégicos para o Plano de Metas MISSÃO VISÃO VALORES

Figura 11 - Mapa Estratégico: temas estratégicos para o Plano de Metas MISSÃO VISÃO VALORES Figura 11 - Mapa Estratégico: temas estratégicos para o Plano de Metas MISSÃO VISÃO VALORES Promover a educação de excelência por meio do ensino, pesquisa e extensão nas diversas áreas do conhecimento

Leia mais

7.2. Assessoria de Planejamento e Gestão; 7.3. Gerência de Projetos e Captação de Recursos; 7.4. Gerência de Cartografia e Cadastro Sócio -Econômico;

7.2. Assessoria de Planejamento e Gestão; 7.3. Gerência de Projetos e Captação de Recursos; 7.4. Gerência de Cartografia e Cadastro Sócio -Econômico; LEI COMPLEMENTAR Nº 09/2009 (Alterado pela Lei Complementar nº 33/2013) 1. Gabinete do Prefeito; 1.1. Gabinete do Prefeito; 1.2. Assessoria do Gabinete; 2. Controladoria Geral; 2.1. Gabinete do Controlador

Leia mais

DEMONSTRATIVO CONSOLIDADO DA DESPESA POR PROJETO, ATIVIDADE E OPERAÇÕES ESPECIAIS CONSOLIDAÇÃO GERAL Exercício: 2015

DEMONSTRATIVO CONSOLIDADO DA DESPESA POR PROJETO, ATIVIDADE E OPERAÇÕES ESPECIAIS CONSOLIDAÇÃO GERAL Exercício: 2015 1 01000000 0000 Legislativa 181.062.666,04 181.062.666,04 01031000 0000 Ação Legislativa 181.062.666,04 181.062.666,04 01031001 0000 Atuação Legislativa da Câmara Municipal 181.062.666,04 181.062.666,04

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ENTRE RIOS - BA. Quarta-feira 28 de Novembro de 2018 Ano II Edição n 185 Caderno 02

PREFEITURA MUNICIPAL DE ENTRE RIOS - BA. Quarta-feira 28 de Novembro de 2018 Ano II Edição n 185 Caderno 02 DIÁRIO OFICIAL - BA Quarta-feira 28 de Novembro de 2018 Ano II Edição n 185 Caderno 02 Esta edição encontra-se disponível no site www.diariooficialba.com.br e garantido sua autenticidade por certificado

Leia mais

RELAÇÃO DOS PROGRAMAS/ÓRGÃOS/UNID. ORÇAMENTÁRIAS

RELAÇÃO DOS PROGRAMAS/ÓRGÃOS/UNID. ORÇAMENTÁRIAS PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E DESPESA PPA 2014-2017 EXERCÍCIO 2014 RELAÇÃO DOS PROGRAMAS/ÓRGÃOS/UNID. ORÇAMENTÁRIAS 5001 - ADMINISTRAÇÃO GERAL 02 - S. M. DE

Leia mais

DECRETO Nº , DE 9 DE AGOSTO DE 2016.

DECRETO Nº , DE 9 DE AGOSTO DE 2016. DECRETO Nº 19.465, DE 9 DE AGOSTO DE 2016. Abre créditos suplementares no Executivo Municipal, no valor de R$ 28.423.593,00 (vinte e oito milhões, quatrocentos e vinte e três mil e quinhentos e noventa

Leia mais

UNIÃO DOS VEREADORES DE PERNAMBUCO PREFEITA RAQUEL LYRA

UNIÃO DOS VEREADORES DE PERNAMBUCO PREFEITA RAQUEL LYRA UNIÃO DOS VEREADORES DE PERNAMBUCO PREFEITA RAQUEL LYRA 21.06.2017 ...Não espere nada do centro Se a periferia esta morta Pois o que era velho no norte * Mundo Livre Se S/A torna Destruindo novo a camada

Leia mais

DECRETO Nº , DE 16 DE OUTUBRO DE 2014.

DECRETO Nº , DE 16 DE OUTUBRO DE 2014. DECRETO Nº 18.819, DE 16 DE OUTUBRO DE 2014. Abre créditos suplementares no Executivo Municipal, no valor de R$ 11.649.835,00. O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE, em conformidade com o que dispõem as

Leia mais

Anexo 7 - Despesa por Projeto e Atividade - Detalhado

Anexo 7 - Despesa por Projeto e Atividade - Detalhado Folha N. 1 01 LEGISLATIVA 120.000,00 4.543.000,00 4.848.000,00 01.031 AÇÃO LEGISLATIVA 120.000,00 4.543.000,00 4.848.000,00 01.031.0001 PROCESSO LEGISLATIVO 4.543.000,00 4.728.000,00 01.031.0001.0125 INATIVOS

Leia mais

Relatório de Cumprimento das Metas Financeiras do PPA do Ano de 2017

Relatório de Cumprimento das Metas Financeiras do PPA do Ano de 2017 CÓDIGO: 0101 PROGRAMA: Ações do Poder Legislativo OBJETIVO: Aperfeiçoamento das condições no atendimento das funções legislativas. Com melhorias físicas e estruturais, capacitação dos servidores do legislativo,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA OFICINA DE CAPACITAÇÃO PARA O PLANO DIRETOR: REGIONAL BOA VISTA MARÇO 2014 CURITIBA MARÇO/2014 Propostas do dia

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ipora - PR Plano Plurianual Ações Validadas Dados Enviados ao Legislativo

Prefeitura Municipal de Ipora - PR Plano Plurianual Ações Validadas Dados Enviados ao Legislativo PÁGINA: 1 DE 41 Programa: 0000 - Operações Especiais 0.001 - Efetuar o pagamento de amortização, juros e outros encargos, dos serviços da Dívida Pública Interna ADMINISTRAÇÃO GERAL O Diversos Diversos

Leia mais

PROPOSTAS DA COLIGAÇÃO PMDB / PP: POR BALNEÁRIO PINHAL SEMPRE GESTÃO, PLANEJAMENTO E MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA

PROPOSTAS DA COLIGAÇÃO PMDB / PP: POR BALNEÁRIO PINHAL SEMPRE GESTÃO, PLANEJAMENTO E MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA PROPOSTAS DA COLIGAÇÃO PMDB / PP: POR BALNEÁRIO PINHAL SEMPRE GESTÃO, PLANEJAMENTO E MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA Readequar a formatação das Secretarias Municipais, reduzindo e estruturando de acordo com

Leia mais

Gabinete do Prefeito Cargo Símbolo Quant. Motorista do Prefeito FG5 01 Assessor de Políticas para as Mulheres FG4 01

Gabinete do Prefeito Cargo Símbolo Quant. Motorista do Prefeito FG5 01 Assessor de Políticas para as Mulheres FG4 01 ANEXO IV - LEI N o 5.347, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2016 Quadro de funções gratificadas da Administração Direta do Poder Executivo Gabinete do Prefeito Motorista do Prefeito FG5 01 Assessor de Políticas para

Leia mais

Santa Catarina PREFEITURA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE

Santa Catarina PREFEITURA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE Página 1 01 Legislativa 01.031 Ação Legislativa 01.031.0001 Processo Legislativo 01.031.0001.1.001 Reforma e Ampliação da Sede da Câmara 01.031.0001.2.001 Gestão da Câmara Municipal de Vereadores 04 Administração

Leia mais

Press Release. 01 de julho de Entrega da versão final do EIA-RIMA à Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Press Release. 01 de julho de Entrega da versão final do EIA-RIMA à Prefeitura Municipal de Porto Alegre Press Release 01 de julho de 2015 Entrega da versão final do EIA-RIMA à Prefeitura Municipal de Porto Alegre Hoje está sendo entregue à Prefeitura Municipal de Porto Alegre o Estudo de Impacto Ambiental

Leia mais

DEMONSTRATIVO DAS DESPESAS POR FUNÇÕES, SUB FUNÇÕES E PROGRAMAS E SUB-PROGRAMAS CONFORME VINCULO COM OS RECURSOS

DEMONSTRATIVO DAS DESPESAS POR FUNÇÕES, SUB FUNÇÕES E PROGRAMAS E SUB-PROGRAMAS CONFORME VINCULO COM OS RECURSOS 01 LEGISLATIVA 01031 AÇÃO LEGISLATIVA 0103100101.001 AMPLIAÇÃO E RESTAURAÇÃO DO PREDIO DA CÂMARA 0103100101.002 REEQUIPAMENTO DA UNIDADE 0103100102.001 MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES LEGISLATIVAS 0103100102.002

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO 2016 PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO 2016 APRESENTAÇÃO A Prefeitura de Porto Alegre faz anualmente o Relatório

Leia mais

RECEITA ESTIMADA PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2017

RECEITA ESTIMADA PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2017 BASE LEGAL A elaboração da LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS atende ao artigo 165-2º da Constituição Federal; ao Artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal e aos artigos 102, 104 e 115, Inciso II da Lei

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA OFICINA DE CAPACITAÇÃO PARA O PLANO DIRETOR: REGIONAL CAJURU 24/03/2014 CURITIBA MARÇO/2014 Propostas do dia 24

Leia mais

MODELO DE GESTÃO PMPA. Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comcet)

MODELO DE GESTÃO PMPA. Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comcet) MODELO DE GESTÃO PMPA Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comcet) AGENDA IMPLEMENTAÇÃO; PRINCÍPIOS; EVOLUÇÃO; ESTRUTURA; MAPA ESTRATÉGICO e PROGRAMAS DE GOVERNO 2014-2017; DESDOBRAMENTO DA ESTRATÉGIA;

Leia mais

PARANA PREFEITURA MUNICIPAL DE CERRO AZUL Programa de Trabalho por Órgão e Unidade Orçamentária - Anexo 06 - Administração Direta

PARANA PREFEITURA MUNICIPAL DE CERRO AZUL Programa de Trabalho por Órgão e Unidade Orçamentária - Anexo 06 - Administração Direta Página 1 Órgão: 02 - SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO Unidade Orçamentária: 01 - Chefia de Gabinete Operações Especiais 04 Administração 598.124,43 598.124,43 04.122 Administração Geral 598.124,43 598.124,43

Leia mais

Lei Orçamentária Anual Exercício 2011

Lei Orçamentária Anual Exercício 2011 Prefeitura Municipal de Erechim Clique AUDIÊNCIA para editar o estilo do subtítulo PÚBLICA mestre Lei Orçamentária Anual Exercício 2011 EVOLUÇÃO DA RECEITA Receita % Crescimento Exercício Arrecadada/Estimada

Leia mais

EDUCAÇÃO AMBIENTAL - SMAM. Panorâmica Municipal Integrada

EDUCAÇÃO AMBIENTAL - SMAM. Panorâmica Municipal Integrada Prefeitura Municipal de Porto Alegre Secretaria Municipal do Meio Ambiente Centro de Educação e Informação Ambiental EDUCAÇÃO AMBIENTAL - SMAM Panorâmica Municipal Integrada 2016 Jaqueline Lessa Maciel

Leia mais

PLANO DE AÇÃO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE PALHOÇA

PLANO DE AÇÃO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE PALHOÇA 2013 PLANO DE AÇÃO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE PALHOÇA 1- POLÍTICAS DE PROTEÇÃO POLÍTICA PÚBLICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL/ PROTEÇÃO ESPECIAL 1.1- META: COMBATE AO TRABALHO

Leia mais

Integrantes do Comitê Organizador da Copa do

Integrantes do Comitê Organizador da Copa do DIÁRIO OFICIAL PORTO ALEGRE Órgão de divulgação do Município Ano XV Edição 3919 Terça-feira, 28 de Dezembro de 2010 FIFA visita campos de treinamento na Capital Integrantes do Comitê Organizador da Copa

Leia mais

CONGRESSO NACIONAL COMISSÃO MISTA DE PLANOS, ORÇAMENTOS PÚBLICOS E FISCALIZAÇÃO PROJETO DE LEI DE REVISÃO DO PLANO PLURIANUAL PARA

CONGRESSO NACIONAL COMISSÃO MISTA DE PLANOS, ORÇAMENTOS PÚBLICOS E FISCALIZAÇÃO PROJETO DE LEI DE REVISÃO DO PLANO PLURIANUAL PARA CONGRESSO NACIONAL COMISSÃO MISTA DE PLANOS, ORÇAMENTOS PÚBLICOS E FISCALIZAÇÃO PROJETO DE LEI DE REVISÃO DO PLANO PLURIANUAL PARA 2004-2007 (Projeto de Lei nº 41/2005-CN) PARECER DA COMISSÃO SUBSTITUTIVO

Leia mais

A elaboração do Plano Plurianual está previsto no Art. 165 da Constituição Federal, onde orienta que:

A elaboração do Plano Plurianual está previsto no Art. 165 da Constituição Federal, onde orienta que: A elaboração do Plano Plurianual está previsto no Art. 165 da Constituição Federal, onde orienta que: Art. 165. Leis de iniciativa do Poder Executivo estabelecerão: I - o plano plurianual; II - as diretrizes

Leia mais

PROGRAMAS E TOTAIS POR EIXOS ESTRATÉGICOS

PROGRAMAS E TOTAIS POR EIXOS ESTRATÉGICOS PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E DESPESA EXERCÍCIO: 2014 PROGRAMAS E TOTAIS POR EIXOS ESTRATÉGICOS 3 - SAÚDE - ACESSO PARA TODOS 229.646.080 260.827.903 272.565.143

Leia mais

Teresina Participativa: Agora também é com você. Jhamille Almeida Secretária Executiva de Planejamento Urbano

Teresina Participativa: Agora também é com você. Jhamille Almeida Secretária Executiva de Planejamento Urbano Teresina Participativa: Agora também é com você. Jhamille Almeida Secretária Executiva de Planejamento Urbano COMO elaborar um Plano Diretor? O Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) define as

Leia mais

Indicadores Físico / Financeiro Produto Unidade de Medida Meta Física Meta Financeira P GERAL UNIDADE 1, ,00

Indicadores Físico / Financeiro Produto Unidade de Medida Meta Física Meta Financeira P GERAL UNIDADE 1, ,00 Programa: 0001 - PROCESSO LEGISLATIVO 01 - CAMARA MUNICIPAL DE NOBRES 001 - CAMARA MUNICIPAL DE NOBRES 01 - CAMARA MUNICIPAL DE NOBRES 001 - CAMARA MUNICIPAL DE NOBRES 01 - CAMARA MUNICIPAL DE NOBRES 001

Leia mais

DE INÍCIO: MÊS/ANO DE TÉRMINO:

DE INÍCIO: MÊS/ANO DE TÉRMINO: Página 1 PROGRAMA: QUALIDADE DO ENSINO FUNDAMENTAL OBJETIVO: Assegurar a igualdade nas condições de acesso, permanência e êxito dos alunos matriculados no Ensino Fundamental. PUBLICO ALVO: Alunos do Ensino

Leia mais

PROGRAMA DE GOVERNO 2017/2020

PROGRAMA DE GOVERNO 2017/2020 PROGRAMA DE GOVERNO EDUCAÇÃO A EDUCAÇÃO É PRIORIDADE EM NOSSO PLANO DE GOVERNO, ONDE SERÃO DESENVOLVIDAS AÇÕES DE APERFEIÇOAMENTO NA QUALIDADE DE ENSINO EM TODAS AS SUAS MODADLIDADES, CUMPRINDO TODAS AS

Leia mais

Programa de Trabalho por Função/SubFunção/Programa

Programa de Trabalho por Função/SubFunção/Programa Programa de Trabalho por //Programa 03 ESSENCIAL À JUSTIÇA 1.023.996,68 1.023.996,68 03 092 REPRESENTAÇÃO JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL 1.023.996,68 1.023.996,68 03 092 0406 Gestão Administrativa 1.023.996,68

Leia mais

DESPESAS POR PROGRAMA SEGUNDO A CATEGORIA ECONÔMICA

DESPESAS POR PROGRAMA SEGUNDO A CATEGORIA ECONÔMICA PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E DESPESA PPA: 2014-2017 EXERCÍCIO: 2014 DESPESAS POR PROGRAMA SEGUNDO A CATEGORIA ECONÔMICA Programa 5001-ADMINISTRAÇÃO GERAL 237.805.958,00

Leia mais

Depende da aprovação do Plano

Depende da aprovação do Plano Coordenador: Liliane Espinosa de Mello Reunião de 19/08/2014 SAÚDE Visão: Que Santa Maria seja o principal Polo na Área de Saúde do interior do Rio Grande do Sul, contribuindo para a melhor qualidade de

Leia mais

Objetivo Geral Principais secretarias envolvidas: SMC, SEME, SMMA, SAS, SEMAB, SEHAB, SIURB, SSO, SEMPLA, SMT, SIS, SF, SMA, SJ e GP.

Objetivo Geral Principais secretarias envolvidas: SMC, SEME, SMMA, SAS, SEMAB, SEHAB, SIURB, SSO, SEMPLA, SMT, SIS, SF, SMA, SJ e GP. Plano Plurianual 2.002 2.005 Transformações Urbanas Objetivo Geral Principais secretarias envolvidas: SMC, SEME, SMMA, SAS, SEMAB, SEHAB, SIURB, SSO, SEMPLA, SMT, SIS, SF, SMA, SJ e GP. Melhorar a qualidade

Leia mais

ATA AUDIÊNCIA PÚBLICA - LDO 2018

ATA AUDIÊNCIA PÚBLICA - LDO 2018 ATA AUDIÊNCIA PÚBLICA - LDO 2018 Aos 07 dias do Mês de Abril de 2017 as 14:30 horas, realizou-se a audiência pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2018, na Secretaria de Educação,

Leia mais

RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO

RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO - 2014 Método de Análise das Metas Planeja SUS (MS) Níveis de cumprimento das metas: I = até 25% II = 26 a 50% III = 51-75% IV PROGRAMAÇÃO ANUAL DE SAÚDE 2014 ANÁLISE 37,5% 24

Leia mais

ANEXO I. Estado do Tocantins Prefeitura Municipal de Cariri do Tocantins PROGRAMA DE PROCEDIMENTOS LEGISLATIVOS

ANEXO I. Estado do Tocantins Prefeitura Municipal de Cariri do Tocantins PROGRAMA DE PROCEDIMENTOS LEGISLATIVOS DAS METAS E PRIORIDADES DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 01 LEGISLATIVA PROGRAMA DE PROCEDIMENTOS LEGISLATIVOS * Manter os serviços de suas atividades internas em conformidade com a legislação em vigor Órgão

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE ORÇAMENTO E CONTROLE PROGRAMA Nº- 108

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE ORÇAMENTO E CONTROLE PROGRAMA Nº- 108 PROGRAMA Nº- 108 AMPLIAÇÃO DO PROJETO VOLTA REDONDA CIDADE DA MÚSICA SUB-FUNÇÃO: 361 ENSINO FUNDAMENTAL Proporcionar aos alunos da Rede Pública Municipal de Volta Redonda atividades musicais diversas nos

Leia mais

Relatório de Cumprimento das Metas Financeiras do PPA do Ano de 2017

Relatório de Cumprimento das Metas Financeiras do PPA do Ano de 2017 CÓDIGO: 0201 PROGRAMA: Ação Governamental OBJETIVO: Desenvolvimento de ações visando a execução das metas propostas no plano de governo, com melhores condições para o atendimento às autoridades constituídas

Leia mais

Abaixo, algumas das PROPOSTAS DA CANDIDATA TERESA SURITA PARA

Abaixo, algumas das PROPOSTAS DA CANDIDATA TERESA SURITA PARA HISTÓRICO GESTÃO TERESA SURITA 2013-2016 Nos últimos três anos e meio, a Prefeitura de Boa Vista, na gestão Teresa Surita, trabalhou na recuperação da cidade, implantando uma enorme quantidade de ações

Leia mais

ENCONTRO MODERADO DE GOVERNANÇA

ENCONTRO MODERADO DE GOVERNANÇA DINÂMICA DE APRESENTAÇÃO CONTRATO DE CONVIVÊNCIA BÚSSOLA DO DESENVOLVIMENTO DO BAIRRO PARTICIPAÇÃO DESENVOLVIMENTO HUMANO OS PARTICIPANTES AGRUPAM-SE CONFORME O SETOR A QUE PERTENCEM E TEM 5 MINUTOS PARA

Leia mais

PLANO DE GERENCIAMENTO INTEGRADO DE PGIRSU

PLANO DE GERENCIAMENTO INTEGRADO DE PGIRSU Prefeitura Municipal Consórcio: de Uruguaiana PLANO DE GERENCIAMENTO INTEGRADO DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS DE URUGUAIANA PGIRSU A POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS LEI Nº 12.305/2010 Marco histórico

Leia mais

Ação-Subação/Função-Subfunção Unid. Responsável Tipo Produto (Bem ou Serviço) Unid.Medida Ano. Físicas (R$ 1) Página: 1 de 27 01/08/ :19

Ação-Subação/Função-Subfunção Unid. Responsável Tipo Produto (Bem ou Serviço) Unid.Medida Ano. Físicas (R$ 1) Página: 1 de 27 01/08/ :19 Página: 1 de 27 Programa: 2000 - Desenvolvimento do Turismo e Cultura 2.200 - Promoção da Festa de General Câmara SECRETARIA TURISMO CULTURA ESPORTE LAZER 2018 1,00 110.000,00 2019 1,00 110.000,00 2020

Leia mais

SANTO ANTONIO DO TAUÁ- PARA PROPOSTA DE PLANO DE TRABALHO PARA O ANO 2013, NO GOVERNO DE EVANDRO CORREA

SANTO ANTONIO DO TAUÁ- PARA PROPOSTA DE PLANO DE TRABALHO PARA O ANO 2013, NO GOVERNO DE EVANDRO CORREA SANTO ANTONIO DO TAUÁ PARA PROPOSTA DE PLANO DE TRABALHO PARA O ANO 2013, NO GOVERNO DE EVANDRO CORREA EIXOS A SEREM IMPLANTANTADOS: EDUCAÇÃO Valorização dos Profissionais da Educação, através de Plano

Leia mais

Plano de Ação Coordenadoria de Desenvolvimento Ins9tucional

Plano de Ação Coordenadoria de Desenvolvimento Ins9tucional Plano de Ação 2013 Coordenadoria de Desenvolvimento Ins9tucional Áreas estratégicas Ensino Pesquisa Desenvolvimento Ins.tucional Administração Extensão Coordenadoria de Desenvolvimento Ins9tucional DIRETRIZES

Leia mais

I FÓRUM REGIONAL DE CIDADES DIGITAIS DA FOZ DO RIO ITAJAÍ. Itajaí/SC Março/2015 BNDES PMAT

I FÓRUM REGIONAL DE CIDADES DIGITAIS DA FOZ DO RIO ITAJAÍ. Itajaí/SC Março/2015 BNDES PMAT I FÓRUM REGIONAL DE CIDADES DIGITAIS DA FOZ DO RIO ITAJAÍ Itajaí/SC Março/2015 BNDES PMAT O que é o PMAT? É uma modalidade de financiamento do BNDES que apoia projetos voltados à: Modernização da Administração

Leia mais

CÂNDIDO LUSTOSA PEREIRA DE ARAÚJO JÚNIOR SEMIRAMES ELVAS DE ARAGÃO MELO A VITÓRIA QUE O POVO QUER DE NOVO

CÂNDIDO LUSTOSA PEREIRA DE ARAÚJO JÚNIOR SEMIRAMES ELVAS DE ARAGÃO MELO A VITÓRIA QUE O POVO QUER DE NOVO PLANO ANO DE GOVERNO: PREFEITO: CÂNDIDO LUSTOSA PEREIRA DE ARAÚJO JÚNIOR VICE- PREFEITA: SEMIRAMES ELVAS DE ARAGÃO MELO COLIGAOÇÃO: A VITÓRIA QUE O POVO QUER DE NOVO PLANO ANO DE GOVERNO: PREFEITO: CÂNDIDO

Leia mais

DECRETO , DE 26 DE JUNHO DE 2015

DECRETO , DE 26 DE JUNHO DE 2015 DECRETO 19.064, DE 26 DE JUNHO DE 2015 Abre créditos suplementares no Executivo Municipal, no valor de R$ 10.164.273,00 (dez milhões, cento e sessenta e quatro mil, duzentos e setenta e três reais). O

Leia mais

PORTO ALEGRE DIÁRIO OFICIAL

PORTO ALEGRE DIÁRIO OFICIAL DIÁRIO OFICIAL PORTO ALEGRE Órgão de divulgação do Município Ano XII Edição 3178 Quinta-feira, 27 de Dezembro de 2007 Cidade Integrada atua na melhoria da infra-estrutura Conservação da iluminação pública,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Vinhedo

Prefeitura Municipal de Vinhedo 02 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO 002 ADMINISTRAÇÃO GERAL DA SECRETARIA 04 ADMINISTRAÇÃO 140.00 3.940.50 4.080.50 04 122 ADMINISTRAÇÃO GERAL 140.00 3.840.50 3.980.50 04 122 1112 ADMINISTRAÇÃO GERAL DA

Leia mais

Município de Vitória da Conquista/BA

Município de Vitória da Conquista/BA TABELA I - CARGOS EM COMISSÃO SECRETÁRIAS / ENTIDADES / CARGOS SÍMBOLOS GABINETE CIVIL - Chefe de Gabinete Ouvidoria Geral Assessoria de Relações Públicas e Cerimonial Assessoria Especial I Assessoria

Leia mais

MUNICÍPIO DE MARINGÁ PLANO PLURIANUAL ANEXO VII CLASSIFICAÇÃO DOS PROGRAMAS E AÇÕES POR FUNÇÃO E SUBFUNÇÃO

MUNICÍPIO DE MARINGÁ PLANO PLURIANUAL ANEXO VII CLASSIFICAÇÃO DOS PROGRAMAS E AÇÕES POR FUNÇÃO E SUBFUNÇÃO FUNÇÃO: 01 - Legislativa 031 - Ação Legislativa Processo Legislativo - Manutenção e desenvolvimento das atividades da Câmara Municipal de Maringá - Ampliação e/ou reforma do prédio da Câmara Municipal

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE ESPLANADA GABINETE DO PREFEITO

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE ESPLANADA GABINETE DO PREFEITO GABINETE DO PREFEITO LEI Nº 677 DE 16 DE NOVEMBRO DE 29 Dispõe sobre o Plano Plurianual para o período 21 a 213. O Prefeito Municipal de Esplanada, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais e

Leia mais

ÍNDICE Erro! Indicador não definido.

ÍNDICE Erro! Indicador não definido. ÍNDICE 1. OBJETIVO... Erro! Indicador não definido. 2. POLÍTICA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO REGIONAL... 3 3. PRÉ-CONDIÇÕES DE ACESSO AO CRÉDITO... 3 4. PROGRAMA POE-PIMES-BADESUL... 3 4.1. Critérios de

Leia mais

Fluxo de Caixa 2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE - 06/03/17

Fluxo de Caixa 2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE - 06/03/17 Fluxo de Caixa 2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE - 06/03/17 A crise nas finanças públicas de Porto Alegre A situação financeira de Porto Alegre é a mais grave da história recente. Ao apresentarmos

Leia mais

DECRETO Nº , DE 13 DE ABRIL DE 2016.

DECRETO Nº , DE 13 DE ABRIL DE 2016. DECRETO Nº 19.370, DE 13 DE ABRIL DE 2016. Abre créditos suplementares no Executivo Municipal, no valor de R$ 8.150.678,00 (oito milhões, cento e cinquenta mil, seiscentos e setenta e oito reais). O PREFEITO

Leia mais

ESTADO DE PERNAMBUCO MUNICÍPIO DE CAMARAGIBE

ESTADO DE PERNAMBUCO MUNICÍPIO DE CAMARAGIBE ESTADO DE PERNAMBUCO MUNICÍPIO DE CAMARAGIBE SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO LEI 768/2018 Lei 768/2018 EMENTA: Ementa: Altera a Lei nº 736/2017 que Dispõe sobre a estrutura organizacional e administrativa

Leia mais

Plano de Governo da Coligação PR/PSD/PP/DEMOCRATAS

Plano de Governo da Coligação PR/PSD/PP/DEMOCRATAS Plano de Governo da Coligação PR/PSD/PP/DEMOCRATAS Este plano de Governo é o resultado das sugestões de pessoas ligadas aos partidos da coligação ACREDITE NA RENOVAÇÃO, bem como, das sugestões colhidas

Leia mais

PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO A PREFEITO DE ILHÉUS PROFESSOR GURITA

PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO A PREFEITO DE ILHÉUS PROFESSOR GURITA PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO A PREFEITO DE ILHÉUS PROFESSOR GURITA ILHÉUS PARA OS ILHEENSES O nosso compromisso é de promover algumas mudanças que venha a melhorar a qualidade de vida do cidadão ilheense.

Leia mais

Unidade Gestora : CONSOLIDADO Codigo Especificacao Ordinario Vinculado Total

Unidade Gestora : CONSOLIDADO Codigo Especificacao Ordinario Vinculado Total 01.000.0000 Legislativa 2.800.000,00 2.800.000,00 01.031.0000 Acao Legislativa 2.800.000,00 2.800.000,00 01.031.0047 Reorganizar a estrutura fisica e 2.800.000,00 2.800.000,00 04.000.0000 Administracao

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRO CANÁRIO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO CONTROLADORIA GERAL MUNICIPAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRO CANÁRIO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO CONTROLADORIA GERAL MUNICIPAL ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO MUNICÍPIO DE PEDRO CANÁRIO, PREFEITO Procuradoria Geral Superintendência Controladoria Geral de Cultura, Comunicação e Turismo de Esporte e Lazer de Educação de Saúde Eixo Estratégico

Leia mais

DECRETO Nº , DE 21 DE MARÇO DE 2016

DECRETO Nº , DE 21 DE MARÇO DE 2016 DECRETO Nº 19.348, DE 21 DE MARÇO DE 2016 Cria o Comitê de Mudanças Climáticas e Eficiência Energética, no âmbito da Administração Pública Municipal CMCEE, estabelecendo sua composição e rol de competências,

Leia mais