Este terceiro modelo é o aproveitamento de um tablado que seria usado numa maquete, porém foi redirecionado para um diorama.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Este terceiro modelo é o aproveitamento de um tablado que seria usado numa maquete, porém foi redirecionado para um diorama."

Transcrição

1 DIORAMA FÉRREO Trabalho em Modelismo de Vagner Bueno de Godoy Siqueira Campos PR - 25 de maio de CONCEITO DO PROJETO Ambientação rural. Entreposto e transbordo de cargas com barracões, estação férrea, torre de cruzamento, caixa d água num pátio para manobra e cruzamento de trens - escala HO. Este terceiro modelo é o aproveitamento de um tablado que seria usado numa maquete, porém foi redirecionado para um diorama. Um ponto de destaque é sua versatilidade: trata-se um diorama (modelismo estático) com um pátio operacional (os trilhos estão ligados), servindo como módulo de maquete free-mo (ou modular simples), permitindo se acrescentar ao tablado inicial outros módulos, inclusive em curvas.

2 Em sua utilização diária é estático servindo como decoração de uma sala de jantar (!) ou como cenário para fotografias de modelos. MATERIAL UTILIZADO a) Base: construída em MDF com reforços em sua extensão, laterais e meio do módulo em ripas de cedrinho, medindo 1,20 m X 0,40 cm; b) Estruturas adquiridas: Estação Campestre, Caixa d água e Torre de Cruzamento Frateschi; c) Estruturas modificadas: Depósito de Locomotivas Frateschi convertido em Barracão Industrial; d) Estruturas construídas - scratch build: Barracão Industrial e Anexo para Transbordo construído e estireno. Portas e janelas Frateschi; e) Relevo: Isopor com papel Kraft Laterais em EVA; f) Trilhos e AMV s: Grade Flexível e em vários comprimentos Frateschi Nickel Silver e Latão assentados em duas camadas de EVA; g) Paisagem - Grama: Serragem tingida com tinta para tecidos Acrilex em tons verde grama. Morros (02): Serragem e arbustos em 3 tipos espumas tingidas com tinta para tecidos Acrilex nas cores: verde grama, pinheiro, pistache, maçã e oliva. h) Capim: corda de sisal desfiada e tingida na cor ocre; i) Calçamento e estradas: EVA, pintados em tom cinza com tinta acrílica. j) Pintura e envelhecimento: Tinta acrílica fosca e corantes diversos; k) Fim de linha (02): Caixa de concreto construída em estireno forrada com pedra brita (na escala), Dormentes, construídos a partir de grades Frateschi inutilizadas. ASPECTOS DA CONSTRUÇÃO Entreposto de cargas rural. A partir do tema as estruturas foram dispostas de modo a permitir o acesso de veículos de carga, tanto quanto dos trens para carregar e descarregar mercadorias, insumos, equipamentos, compondo um pequeno pátio bimodal. Dessa forma é possível se observar que a torre de cruzamento está colocada na mesma reta da estação campestre de modo que se possa observar o cruzamento dos trens, porém, em distância que não interfira a visualização das composições seja numa ou noutra. Assim como a caixa d água está colocada atrás da estação, num pequeno trecho usado para estacionamento de vagões e locomotivas, não interferindo na composição do projeto.

3 A colocação dessas estruturas foram todas planejadas para se aproximar o máximo da realidade, tal qual numa ferrovia real. Todas as estruturas estão fixadas com preguinhos 2 x 2 que tiveram as cabeças cortadas para permitir o encaixe da estrutura de modo que a mesma fique bem firme, porém, de fácil remoção. A estação campestre está encaixada junto à plataforma colada no tablado. Sua remoção se dá deslizando a mesma para a esquerda Estruturas. O 1.º barracão (Industrial) de tijolo a vista foi uma modificação a partir de um depósito de locomotivas da Frateschi, acrescido de chapas de estireno para fechamento das laterais, nas quais usei o próprio telhado simulando as ondas das antigas portas de aço de enrolar. Pintura e envelhecimento com tinta acrílica.

4 O prédio de transbordo, o único com plataforma de descarga, é totalmente construído em estireno, no entanto, sua base é de lamina de compensado. O mesmo possui portas e janelas Frateschi, sendo a porta principal construída da mesma forma que o anterior (telhado). A pintura deste modelo foi feita com tinta spray branco fosco e o envelhecimento com tinta acrílica. O 2.º barracão (Depósito) foi construído integralmente em chapas de estireno de 1,00 mm acrescido de portas e janelas Frateschi, com exceção da porta maior. Para simulação dos vidros, foi colocado no fundo um plástico transparente fosco desses usados em embalagens de margarina, doces, etc. Após pintura do modelo com tinta acrílica, a fachada do prédio foi posteriormente envelhecida utilizando-se tinta branca acrescida de marrom em pequenas partes de modo a simular a poeira. Isso foi conseguido deixando a tinta

5 bem fina pelo acréscimo da água. Após pintar com um pincel macio, o modelo é colocado num plano para a tinta escorrer no sentido que se deseja. A mesma técnica foi utilizada na torre de cruzamento. As demais estruturas: caixa d água e estação campestre foram mantidas em suas cores originas. Nesta última foram pintados os detalhes (colunas da estação), e envelhecidas parcialmente (telhado), aplicando-se diretamente sobre o modelo montado, verniz fosco em spray. As janelas da estação, do 1.º barracão e da torre de cruzamento foram pintadas com tinta acrílica usando-se um palito de dente em substituição o pincel de ponta fina. 02 Relevo. Os pequenos morros foram confeccionados em isopor, assentando-se as chapas de 1,5 cm com cola branca e posteriormente cavando-se com estilete para produzir as irregularidades do terreno. Para dar mais realismo ao pequeno morro foram colados pequenos retalhos de papel Krafkt amassado, de modo a simular o solo irregular. Em seguida, pintados com tinta acrílica, usando corantes marrom, preto e cinza e verde conforme o local. Considero esta a melhor técnica, no entanto ao assentar a grama de serragem há que se passar uma boa quantidade de cola branca pura. Isso faz com que onde não tenha grama o relevo fique brilhante. Para sanar o problema é só aplicar o verniz fosco que o resultado fica bom.

6 Após tingir as espumas picadas e trituradas no liquidificador estas foram colocadas uma a uma de modo a simular uma mata com grande variedade de vegetação. As pedras do cenário foram modeladas em Durepoxi, procurando se aproximar o máximo da realidade. Posteriormente foram envelhecidas com os mesmos corantes usados no relevo, deixando-as mais realistas. As moitas de capim foram feitas de corda de sisal, cortando-se gomos de 4,00 cm e posteriormente separando-os para serem tingidos com tinta Acrilex. Após devidamente secos, junta-se um determinado feixe e com linha da mesma cor amarra-os com nós firmes. Com dois nós separados por um pequeno espaço é possível cortar o feixe ao meio fazendo duas moitas de capim. Depois é só apará-las e molhar os pés das moitas em cola branca para ficar firme.

7 Para o lastro foi utilizado um pedrisco (brita) cinza escuro, aplicando-se diretamente sobre os dormentes e o EVA, utilizando-se de um aplicador caseiro e de um pincel para o assentamento das pedras antes de aplicar a cola branca e água. Para aplicação da cola foi utilizado um pequeno frasco de medicamento reaproveitado. Para tirar o brilho da brita após o uso da cola, foi aplicado o verniz fosco. 03 Detalhamento. Para dar um aspecto próximo de uma ferrovia de verdade, foram acrescidos ao diorama um sucateiro do lado esquerdo da torre de cruzamento, bem como, na porta dos fundos do 1.º barracão, representado por portas de vagão fechado e pallets, tanto quando na outra extremidade com os barris e pallets. Os pallets foram construídos usando-se as lâminas do fundo das caixas de fósforo as quais possuem a cor semelhante de um protótipo. Optei em não fazê-lo vazado para encurtar o trabalho.

8 Os dormentes empilhados próximo à plataforma foram retirados de grades inutilizadas, recortados e colados um a um com Super Bonder. Após, receberam tinta acrílica com corantes marrom e cinza e posteriormente envelhecidos. Há uma caçamba de entulhos próxima à estação do lado direito da plataforma construída em estireno, pintada com tinta acrílica. As árvores foram feitas de dois modos: 1.º com arames torcidos, colados e pintados de acrílico cinza, recebendo pequenos gomos de bucha na cor verde pinheiro. 2.º pequenos galhos naturais, maiores que os primeiros, foram lavados, secados e receberam buchas tingidas em vários tons de verde. As buchas foram coladas nos dois tipos de árvores com cola Super Bonder por ser mais rápido. Sendo que estas últimas ficaram mais realistas devido à altura das mesmas. Assim como as estruturas, todas as árvores podem ser retiradas para transporte.

9 O projeto possui dois fins de linha construídos de modos diferentes com o efeito de diversificar o cenário. DEDICATÓRIA Agradeço especialmente à minha esposa Célia Maria de Carvalho Godoy, por ter cedido um espaço nobre de nossa casa para acomodar este diorama, assim como pela paciência e tolerância com a bagunça nos dias de trabalho junto ao mesmo. AUTORIZAÇÃO Eu, Vagner Bueno de Godoy, AUTORIZO a publicação do presente arquivo em seu conteúdo integral, inclusive fotografias, junto ao Cartel Caipira ( com o objetivo de participar do Concurso de Dioramas

10 Vagner Bueno de Godoy XXV V - MMXV...

Tutorial para modificar kit de móveis básico

Tutorial para modificar kit de móveis básico Tutorial para modificar kit de móveis básico (kit pode ser obtido em www.pequenasartes.com.br ) Material necessário: - estilete - lixa (é sempre bom ter um pouco a mais) de 240 ou mais fina. Quanto mais

Leia mais

ARTIMANHA MODELISMO GALEÃO NUESTRA SEÑORA DE ATOCHA - Escala 1/50 - Versão da Artimanha Modelismo.

ARTIMANHA MODELISMO GALEÃO NUESTRA SEÑORA DE ATOCHA - Escala 1/50 - Versão da Artimanha Modelismo. Tomando como referencia os desenhos auxiliares confeccione com madeira de 6 mm x 2 mm as mesas de cavilhas que serão ao todo 5. Serão quatro semelhantes. A Quinta mesa será um pouco diferente por ter as

Leia mais

Árvores de Esponja e Arame Retorcido Versão

Árvores de Esponja e Arame Retorcido Versão Árvores de Esponja e Arame Retorcido Versão 1.0 20.09.2016 Elaborado por Luiz Antonio de Oliveira Ferreira (Cartel Caipira) Há algumas semanas, exatamente em 01.09.2016, um membro do Cartel postou um vídeo

Leia mais

MANUAL DE PADRONIZAÇÃO DE FACHADAS

MANUAL DE PADRONIZAÇÃO DE FACHADAS MANUAL DE PADRONIZAÇÃO DE FACHADAS SINALIZAÇÃO EXTERNA MAIOR PLACAS DE FACHADAS - Placa de ACM Laranja com caixa de 15cm sem iluminação; - Placa de ACM Verde vazada com caixa de 15 cm e iluminação - Letreiros

Leia mais

Projeto: Rosa Sirota Caixa Quadrada Tinta Mosaico

Projeto: Rosa Sirota Caixa Quadrada Tinta Mosaico Projeto: Rosa Sirota Caixa Quadrada Tinta Mosaico Tempo de execução: aproximadamente 1 hora e meia sem contar tempos de secagem Grau de dificuldade: difícil Material: Caixa de MDF quadrada, com tampa medindo

Leia mais

Cachepô Técnica utilizada: reaproveitamento de jornal

Cachepô Técnica utilizada: reaproveitamento de jornal Cachepô 1 Técnica utilizada: reaproveitamento de jornal Materiais 2 Folhas de jornais Cola branca Agulha de tricô n 8 Verniz acrílico à base de água Tinta látex branco neve Pincel tipo trincha ¾ polegada

Leia mais

JÚNIOR JOSÉ MACHADO DIORAMA FERRÉO. Esse projeto contém informações simples e obejtivas com intuito de mostrar parte do meu trabalho e conhecimento.

JÚNIOR JOSÉ MACHADO DIORAMA FERRÉO. Esse projeto contém informações simples e obejtivas com intuito de mostrar parte do meu trabalho e conhecimento. JÚNIOR JOSÉ MACHADO DIORAMA FERRÉO Esse projeto contém informações simples e obejtivas com intuito de mostrar parte do meu trabalho e conhecimento. CONCEITO DO PROJETO Esse projeto a ser apresentado foi

Leia mais

DICAS PARA A CONSTRUÇÃO DA MAQUETE

DICAS PARA A CONSTRUÇÃO DA MAQUETE DICAS PARA A CONSTRUÇÃO DA MAQUETE Introdução A maquete tem o potencial de contribuir para o ensino de conceitos tidos como básicos, porém fundamentais no processo de construção do conhecimento geográfico

Leia mais

CAU - PUC ARQ Disciplina: Maquete Prof.: Roberio Catelani. Diretrizes para o Desenvolvimento do EX2

CAU - PUC ARQ Disciplina: Maquete Prof.: Roberio Catelani. Diretrizes para o Desenvolvimento do EX2 CAU - PUC ARQ 1103 2013 1 Disciplina: Maquete Prof.: Roberio Catelani Diretrizes para o Desenvolvimento do EX2 ASSUNTO MAQUETE 1/500 Cada dupla deverá elaborar uma pequena maquete volumétrica (maquete

Leia mais

Universidade Federal de Ouro Preto Escola de Minas DECIV. Manutenção de Via Permanente Ferroviária. Aula 10 PÁTIOS FERROVIÁRIOS E FEIXES DE DESVIOS

Universidade Federal de Ouro Preto Escola de Minas DECIV. Manutenção de Via Permanente Ferroviária. Aula 10 PÁTIOS FERROVIÁRIOS E FEIXES DE DESVIOS Universidade Federal de Ouro Preto Escola de Minas DECIV CIV 451 Aula 10 PÁTIOS FERROVIÁRIOS E FEIXES DE DESVIOS FEIXES DE DESVIOS Denomina-se comprimento útil de um desvio, a parte do desvio onde poderão

Leia mais

A princesa e seu mascote

A princesa e seu mascote Decoração para festa infantil em EVA A princesa e seu mascote SOLANGE GOBBO - 2 - Olá! Este é o material complementar do produto A princesa e seu mascote presente no curso Decoração para festa infantil

Leia mais

PEDAGÓGICOS ACESSÍVEIS. tutoriais

PEDAGÓGICOS ACESSÍVEIS. tutoriais MATERIAIS PEDAGÓGICOS ACESSÍVEIS tutoriais Máquina de somar tutoriais COMO FAZER Você vai precisar de: MATERIAIS: 1 pasta ou caixa de polipropileno branca ou transparente ; 1 tubo de papelão, de papel

Leia mais

DIORAMA RURAL MATERIAL UTILIZADO:

DIORAMA RURAL MATERIAL UTILIZADO: DIORAMA RURAL Iniciei no hobby com a escala Ho onde ainda curto muito, mas também sou fã da escala N, até mesmo por questão de espaço. Infelizmente não encontramos todos os modelos de nossas ferrovias

Leia mais

ARTIMANHA MODELISMO CARAVELA PORTUGUESA REDONDA - Escala 1/50 - Versão da Artimanha Modelismo

ARTIMANHA MODELISMO CARAVELA PORTUGUESA REDONDA - Escala 1/50 - Versão da Artimanha Modelismo Começaremos a preparar o aparelhamento do casco. Para tanto será necessário aplicar a pintura. Se quiser pintar com esmalte, poderá faze-lo. No caso eu preferi aplicar verniz associado a um corante. No

Leia mais

Sousplat Técnica utilizada: reaproveitamento de jornal

Sousplat Técnica utilizada: reaproveitamento de jornal Sousplat 1 Técnica utilizada: reaproveitamento de jornal Materiais 2 Folhas de jornais Cola branca Agulha de tricô n 8 Verniz acrílico à base de água Tinta látex branco neve Pincel tipo trincha ¾ polegada

Leia mais

BIANA. Escala 1/10. Por Eduardo Dias Nunes. www.artimanha.com.br

BIANA. Escala 1/10. Por Eduardo Dias Nunes. www.artimanha.com.br Por Eduardo Dias Nunes O conjunto da estrutura é formado por uma quilha, 4 balizas, dois espelhos e três vaus. Identificados por números, coloque cada baliza em seu devido local encaixando e colando as

Leia mais

ERRATA EDITAL DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA nº 001/2017

ERRATA EDITAL DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA nº 001/2017 ERRATA EDITAL DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA nº 001/2017 ANEXO 02 Termo referencial com as especificações dos itens e estimativa de quantidade Inclusão da coluna contendo a descrição da unidade dos materiais

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Cenário Sr. Brasil 10/12/2011 Célio Shioso Inada

MEMORIAL DESCRITIVO. Cenário Sr. Brasil 10/12/2011 Célio Shioso Inada MEMORIAL DESCRITIVO Cenário Sr. Brasil 10/12/2011 Célio Shioso Inada DETALHAMENTO DAS PEÇAS QUE COMPÕEM O CENÁRIO Praticável, Bastidores, Boca de cena, Display, Display menor Praticável -24 praticáveis

Leia mais

Escrito por JF Sáb, 05 de Fevereiro de :22 - Última atualização Sáb, 05 de Fevereiro de :20

Escrito por JF Sáb, 05 de Fevereiro de :22 - Última atualização Sáb, 05 de Fevereiro de :20 Neste artigo, vamos apresentar uma técnica simples para se confeccionar árvores para a maquete. O material básico é bucha vegetal, vendida em supermercados e farmácias, e arame/fio de cobre. O resultado

Leia mais

que sua obra Cartilha Explicativa A evolução precisa

que sua obra Cartilha Explicativa A evolução precisa A evolução que sua obra precisa Cartilha Explicativa Vantagens - Economia do custo final em até 50% da parede de tijolo ecológico em relação ao uso de tijolo 6 furos. - Diminui o tempo de construção em

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO SANTA CATARINA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO SANTA CATARINA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO SANTA CATARINA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO FECHAMENTOS PARA O NÚCLEO DE EDUCAÇÃO INFANTIL CRIANÇA FELIZ JUNHO DE 2018 MEMORIAL DESCRITIVO Obra: Fechamentos para o Núcleo

Leia mais

ANEXO II. Item Quant. Unidade Descrição

ANEXO II. Item Quant. Unidade Descrição ANEXO II Aquisição de material de expediente e de artesanato para uso nas atividades desenvolvidas nos Projetos Sociais, coordenados pela Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social

Leia mais

Curso de Capacitação Artesanato com Garrafas PET

Curso de Capacitação Artesanato com Garrafas PET Curso de Capacitação Artesanato com Garrafas PET Fazendo Arte com PET Módulo I Corte e Dobradura 7 peças ATELIER ARTES, COISAS & TROÇOS Cláudia Gianini (5511) 3272-8111 contato@artesecoisas.com.br www.artesecoisas.com.br

Leia mais

Enfeite 3D e bandeja kit de higiene em MDF

Enfeite 3D e bandeja kit de higiene em MDF Decoração infantil em feltro: fazendinha Enfeite 3D e bandeja kit de higiene em MDF AMANDA ANDRONIC ENFEITE DE PORTA - 2 - Olá! Este é o material complementar dos produtos Enfeite 3D e bandeja kit de higiene

Leia mais

PREGÃO 18D/0091-PG - ANEXO I (A)

PREGÃO 18D/0091-PG - ANEXO I (A) 1 Display com bolsos para folhas A4 cortadas na metade (Estoque) Formado por placa em ACM e 11 bolsos de chapa galvanizada e acrílico Dimensão do display: 50x160cm Dimensão dos bolsos: 30x11,5cm Obs.:

Leia mais

Construa o seu Forno Solar Alternativo e Antipoluidor.

Construa o seu Forno Solar Alternativo e Antipoluidor. Construa o seu Forno Solar Alternativo e Antipoluidor. José Cordeiro Albano, Ambientalista e Pesquisador Independente; Lúcio Roberto Galvão de Araújo, Químico Ambiental e Pesquisador (CECITEC/UECE) Material

Leia mais

TERMO DE ADJUDICAÇÃO. Item 0006

TERMO DE ADJUDICAÇÃO. Item 0006 TERMO DE ADJUDICAÇÃO Às 10:55 horas do dia 19 de março de 2012, o Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Sinimbu, designado pela portaria 4.596 após analise da documentação do Pregão Presencial 005/2012,

Leia mais

Manual de Padronização. de Fachadas

Manual de Padronização. de Fachadas Manual de Padronização de Fachadas Introdução Este manual de padronização das fachadas das Cooperativas Cresol, tem como objetivo facilitar as mudanças e adequações realizadas nas cooperativas singulares.

Leia mais

ANEXO VI MODELO DE PROPOSTA (PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA)

ANEXO VI MODELO DE PROPOSTA (PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA) ANEXO VI MODELO DE PROPOSTA (PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA) Ao, Excelentíssimo Senhor, Prefeito Municipal de Três de Maio Apresentamos abaixo nossa proposta para fornecimento de material de expediente e de

Leia mais

ANEXO I. Pará Pag.: 1 Governo Municipal de Rio Maria. Preço Unit (R$) Código ALMOFADA P/ CARIMBO

ANEXO I. Pará Pag.: 1 Governo Municipal de Rio Maria. Preço Unit (R$) Código ALMOFADA P/ CARIMBO Pará Pag.: 1 002750 ALMOFADA P/ CARIMBO 30,0000UNIDADE 025786 APONTADOR DE LÁPIS MANUAL COM 15,0000UNIDADE RESERVATORIO 000942 BORRACHA ESCOLAR BRANCA Nº 40 6,0000CAIXA CAIXA CONTENDO 50 UNIDADES 000637

Leia mais

Lista de especificações dos totens e sinalizações do Museu do Amanhã

Lista de especificações dos totens e sinalizações do Museu do Amanhã Lista de especificações dos totens e sinalizações do Museu do Amanhã 3.1 Totem Cartaz A1 3.2 Totem Cartaz A3 TOTEM CARTAZ A1 Painel do totem em MDF revestido em adesivo impresso eletronicamente com laminação

Leia mais

MESA PARA ESCRITORIO EM MDP COM REVESTIMENTO MELAMINICO 15 MM

MESA PARA ESCRITORIO EM MDP COM REVESTIMENTO MELAMINICO 15 MM 1 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PROCESSO LICITATÓRIO Nº. PMC 119/2018 PREGÃO ELETRONICO Nº. PMC 90/2018 1. OBJETO: AQUISIÇÃO DE DIVERSOS MÓVEIS E EQUIPAMENTOS TAIS COMO: MESAS PARA ESCRITORIO, ARMARIOS,

Leia mais

Modulo: Presépio. Pertence à:

Modulo: Presépio. Pertence à: Modulo: Presépio Pertence à: Oficineiro: Márcio Henrique Consultor de Arte e Cultura 2017 1 Lista de Materiais: 1/2 metro de Juta crua; 08 caixa de longa vida (leite) ou 01 Papelão couro; 1/2 metro de

Leia mais

EN-006 BAILARINA COM FLORES MANUAL TÉCNICO DE MONTAGEM

EN-006 BAILARINA COM FLORES MANUAL TÉCNICO DE MONTAGEM MANUAL TÉCNICO DE MONTAGEM INSTRUÇOES E INDICAÇÕES AO USUÁRIO RESUMO: OBRIGADO POR ADQUIDIR UM DE NOSSOS PRODUTOS. ESTE ITEM É UM PRODUTO COMERCIALIZADO PARA FINS ARTESANAIS, FABRICADO ATRAVES DO PROCESSO

Leia mais

Construa uma. Celestial Casinha na Árvore de Papel em 3D

Construa uma. Celestial Casinha na Árvore de Papel em 3D Construa uma Celestial Casinha na Árvore de Papel em 3D 2 Modelos de folhagens Obs: Imprima as páginas 2 e 3 em papel branco. Recorte os modelos para usar como molde para criar a folhagem de fundo. Coloque

Leia mais

CATALOGO DE PRODUTOS

CATALOGO DE PRODUTOS CATALOGO DE PRODUTOS IP Folha nº IP 721 LED...2 IP 731 LED Modular...3 IP 741 LED Modular...4 IP 751 LED Modular..5 IP 406...6 IP 409 A...7/8 IP 409 R...7/8 IP 409 PP...7/8 IP 410...9/10 IP 410 R...9/10

Leia mais

P III veículo leve sobre trilhos parte I linhas

P III veículo leve sobre trilhos parte I linhas P III veículo leve sobre trilhos parte I linhas Vermelho : Comércio/Serviços Amarelo: Indústria Laranja: Residencial Azul: Institucional Verde: Área Verde Barbara Balhe Érika Ghisolfi Laylah Raeder Letícia

Leia mais

DCC - RESPONDENDO AS DÚVIDAS 15. CALÇADAS

DCC - RESPONDENDO AS DÚVIDAS 15. CALÇADAS DCC - RESPONDENDO AS DÚVIDAS 15. CALÇADAS Av. Torres de Oliveira, 76 - Jaguaré CEP 05347-902 - São Paulo / SP CALÇADAS As calçadas (passeios) podem ser executadas de diversas formas, aplicando-se materiais

Leia mais

Lista de Material º ano

Lista de Material º ano 1º ano 01 Mochila (tamanho normal com rodinha) 02 Caderno quadriculado (190 x 248 mm quadriculado) capa dura 1cm 04 Cadernos de pauta verde ou azul grande (capa dura) 03 Cadernos grandes brochurão capa

Leia mais

MATERIAL UNIDADE VALOR UNITÁRIO ALFINETE PARA MAPA CAIXA COM 50 UNIDADES R$ 2,60 ALMOFADA PARA CARIMBO TAMANHO N 3 COR AZUL UNIDADE R$ 1,82 ALMOFADA

MATERIAL UNIDADE VALOR UNITÁRIO ALFINETE PARA MAPA CAIXA COM 50 UNIDADES R$ 2,60 ALMOFADA PARA CARIMBO TAMANHO N 3 COR AZUL UNIDADE R$ 1,82 ALMOFADA ALFINETE PARA MAPA CAIXA COM 50 UNIDADES R$ 2,60 ALMOFADA PARA CARIMBO TAMANHO N 3 COR AZUL UNIDADE R$ 1,82 ALMOFADA PARA CARIMBO TAMANHO N 3 COR PRETA UNIDADE R$ 1,72 ALMOFADA PARA CARIMBO TAMANHO N 3

Leia mais

Decoração Super Coelho Composição: Papel

Decoração Super Coelho Composição: Papel Foto Código Descrição Unitário Pacote ou Quantidade na 310001 Decoração Coelho c/ Ovo R$ 3,70 x 310101 Decoração Super Coelho R$ 3,50 x Foto Código Descrição Unitário Pacote ou Quantidade na 310501 Decoração

Leia mais

Patch apliquê: para crianças

Patch apliquê: para crianças 1 Patch apliquê: para crianças Olá! Maria Sica Este é o material complementar do curso Patch apliquê: para crianças, com Maria Sica. Nas próximas páginas, você encontrará os moldes referentes ao conteúdo

Leia mais

Apostila de Moldes. Beleza de Pano. Chapeuzinho Vermelho de Pano

Apostila de Moldes. Beleza de Pano. Chapeuzinho Vermelho de Pano Beleza de Pano Chapeuzinho Vermelho de Pano Apostila de Moldes C H A P E U Z I N H O V E R M E L H O D E P A N O A ARTESÃ Olá, meu nome é Adriana Duarte, sou mãe de dois, empreendedora digital e artesã,

Leia mais

Caixa de Natal Fábia de Carvalho Contato: (11) e

Caixa de Natal Fábia de Carvalho Contato: (11) e Caixa de Natal Fábia de Carvalho Contato: (11) 7336-4400 e fabia_carvalho@yahoo.com.br Tempo de execução: 6 horas (sem secagem) Dificuldade: Média Material: Tinta Nature Colors Acrilex: branco(519), preto(520),

Leia mais

Gerência de Compra GERÊNCIA DN DESCRIÇÃO: PLACA DE ACRÍLICO CRISTAL COM CORTE E PINTURA UV COR GRAFITE DE TEXTO E DESENHO.

Gerência de Compra GERÊNCIA DN DESCRIÇÃO: PLACA DE ACRÍLICO CRISTAL COM CORTE E PINTURA UV COR GRAFITE DE TEXTO E DESENHO. 1 1 14/11212 PLACA EM FORMA DE FOLHA - SALAS DE TERAPIAS UND 50 DESCRIÇÃO: PLACA DE ACRÍLICO CRISTAL COM CORTE E PINTURA UV COR GRAFITE DE TEXTO E DESENHO. DIMENSÕES: ACRÍLICO COM ESPESSURA DE 8MM, FIXADAS

Leia mais

Porta aliança em feltro

Porta aliança em feltro Porta aliança em feltro *Moldes *passo a passo simplificado Lista de materiais: *feltro nas cores: Branco, bege palha e amarelo canário; *linha de meada branca; *linha dourada ou linha invisível; *cola

Leia mais

Caixa de mdf. Antes da aplicação da maioria das técnicas temos que ter em mãos o material e saber como preparar a caixa de mdf para receber a pintura.

Caixa de mdf. Antes da aplicação da maioria das técnicas temos que ter em mãos o material e saber como preparar a caixa de mdf para receber a pintura. ARTESANATO MDF Como pintar mdf? Caixa de mdf Antes da aplicação da maioria das técnicas temos que ter em mãos o material e saber como preparar a caixa de mdf para receber a pintura. Passo a passo da pintura

Leia mais

, Â. ,', - DIA DAS _..., Pf CAS ARTESANAIS PARA FAZER f VENPf R

, Â. ,', - DIA DAS _..., Pf CAS ARTESANAIS PARA FAZER f VENPf R ,.......,....... 4... Â...... 6, I,', - DIA DAS _..., \, edulj Pf CAS ARTESANAIS PARA FAZER f VENPf R APOSTILA Cartonagem Claudia Wada 2 AULA 1 - Quadro porta-retratos QUADRO GRANDE Base: 60 x 70 cm (1x)

Leia mais

Bracelete Técnica utilizada: reaproveitamento de embalagem de papelão de ovos

Bracelete Técnica utilizada: reaproveitamento de embalagem de papelão de ovos Bracelete 1 Técnica utilizada: reaproveitamento de embalagem de papelão de ovos Materiais 2 Embalagem de papelão de uma dúzia de ovos Caixa de papelão Fita adesiva Cola Verniz acrílico 02 pincéis Tesoura

Leia mais

Work Pro. Plataformas. Plataforma Dupla Módulo Central. Plataforma Dupla Módulo Auxiliar. Plataforma Simples Módulo Central

Work Pro. Plataformas. Plataforma Dupla Módulo Central. Plataforma Dupla Módulo Auxiliar. Plataforma Simples Módulo Central Plataformas Tampo Principal confeccionado em BP 25mm com fita de borda de 1mm na face de encosto com tampo central e nas demais faces com fita de borda de 2mm; Estrutura em aço carbono; Tampo Central confeccionado

Leia mais

Esta apostila contém 1 passo a passo para peça de e.v.a, folha com dicas e sugestões, folha de molde, lista de materiais, etapas ilustradas em

Esta apostila contém 1 passo a passo para peça de e.v.a, folha com dicas e sugestões, folha de molde, lista de materiais, etapas ilustradas em Apostila de E.V.A Donut 13013 Esta apostila contém 1 passo a passo para peça de e.v.a, folha com dicas e sugestões, folha de molde, lista de materiais, etapas ilustradas em impressão colorida. Dicas e

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa RESOLUÇÃO DE MESA Nº 864/2008. (publicada no DOAL nº 9339, de 10 de setembro de 2008) Dispõe sobre as características

Leia mais

Proteção para veículos LY41200 CAP400 PRO90 CAP150 PRO200 PRO60

Proteção para veículos LY41200 CAP400 PRO90 CAP150 PRO200 PRO60 Proteção para veículos LY41200 CAP400 PRO90 CAP150 PRO200 PRO60 LY41200 - Proteção Interiores LYNX 4 em 1 Integral 4 em 1 Proteção ideal para o interior do veículo As vantagens do Integral 4 em 1 LY41200

Leia mais

O diorama integra em um espaço reduzido os seguintes elementos cénicos principais:

O diorama integra em um espaço reduzido os seguintes elementos cénicos principais: DIORAMA DA SERRA São José dos Campos (SP), 21 de maio de 2015 DE ROBERTO FALORNI Eu, Roberto Falorni, autorizo a publicação do presente documento, na forma integral em que está sendo submetido, no site

Leia mais

Do mar para o artesanato

Do mar para o artesanato Do mar para o artesanato Mergulhe nesta ideia e note que você terá dois peixes em uma única peça Por Elisabete Tonin / Fotos: Camila Cicolo Sousplat em MDF Tinta para Tecidos Acrilex nas cores: branco,

Leia mais

Edital de Licitação. Relação de Itens da Licitação

Edital de Licitação. Relação de Itens da Licitação EDITAL DE LICITAÇÃO NÚMERO : 07 / 2016 001 233,00 PAC FOLHA DE OFÍCIO A4 75 GR 210X297 - PCTE C/ 500 FOLHAS 002 16,00 COLA 90 G 003 2,00 COLA EM BASTAO 21G 004 3,00 TINTA PARA CARIMBO PRETO com no mínimo

Leia mais

MUNICÍPIO DE PALOTINA Rua Aldir Pedron, 898 Centro, Palotina Estado do Paraná CNPJ: / CEP:

MUNICÍPIO DE PALOTINA Rua Aldir Pedron, 898 Centro, Palotina Estado do Paraná CNPJ: / CEP: MUNICÍPIO DE PALOTINA Rua Aldir Pedron, 898 Centro, Palotina Estado do Paraná CNPJ: 76.208.487/0001-64 CEP: 85950-000 RETIFICAÇÃO NO EDITAL REFERENTE AO PREGÃO 169/2014 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA

Leia mais

ANEXO I - E TRT PLANILHA DE CUSTOS UNITÁRIOS DE MATERIAIS DE PINTURA

ANEXO I - E TRT PLANILHA DE CUSTOS UNITÁRIOS DE MATERIAIS DE PINTURA PREÇO CÓDIGO MATERIAL UND UNITÁRIO R$ MÉDIA ANUAL PREÇO ANUAL TOTAL 1 Água raz, galão galão c/ 5 litros. Galão R$ 34,32 15 R$ 514,80 2 Arame Galvanizado nº 8 (1.25mm) Kg R$ 10,90 15 R$ 163,50 3 Fita adesiva,

Leia mais

EDITAL Pregão Presencial Nº /2015

EDITAL Pregão Presencial Nº /2015 EDITAL Pregão Presencial Nº 000013/2015 ANEXO I Ítem Lote Código Especificação Marca Unidade Quantidade Unitário Valor Total APAGADOR COM DEPOSITO DE GIZ 18,3 X 00001 00001 00012892 UN 200,000 6,5 X 5,9

Leia mais

LISTA DE MATERIAIS Patchwork 2D na decoração infantil

LISTA DE MATERIAIS Patchwork 2D na decoração infantil Patchwork 2D na decoração infantil KARLA BARBOSA Lista de materiais ENFEITE DE PORTA PARA MATERNIDADE Observação: todas as peças terão: 2x tecido, 2x entretela e 1x feltro, só o rabinho, a juba, a parte

Leia mais

DESOCUPAÇÃO DE JAZIGOS

DESOCUPAÇÃO DE JAZIGOS DESOCUPAÇÃO DE JAZIGOS Modo de trabalho em desocupação de jazigos: Será realizado trabalho fotográfico e entregue ao Responsável do Cemitério, fotografias do antes, durante e após ou seja inicio com urnas

Leia mais

DETALHAMENTO DE MATERIAIS PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ALUNO UNINCOR UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE TRES CORAÇÕES / MG

DETALHAMENTO DE MATERIAIS PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ALUNO UNINCOR UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE TRES CORAÇÕES / MG DETALHAMENTO DE MATERIAIS PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ALUNO UNINCOR UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE TRES CORAÇÕES / MG Angélica Ferreira Silva Barbosa Arquitetura e Urbanismo OBJETIVO

Leia mais

Pendurador Técnica utilizada: reaproveitamento de embalagens de latas de folhas-de-flandres

Pendurador Técnica utilizada: reaproveitamento de embalagens de latas de folhas-de-flandres Pendurador 1 Técnica utilizada: reaproveitamento de embalagens de latas de folhas-de-flandres Materiais 2 Tinta esmalte verde ou na cor desejada à base de água Pincel de cerdas série 815 n 18 1 prego grande

Leia mais

14/12/12 Cidade Compras Termo de Homologação

14/12/12 Cidade Compras Termo de Homologação Secretaria Municipal da Fazenda Setor de Licitações Prefeitura Municipal de Porto Alegre TERMO DE HOMOLOGAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 98880101.1.PE 329/2012 Às 09:00 do dia 14/11/2012, após analisado todos

Leia mais

Cerâmica Texturizada Elisabete Tonin

Cerâmica Texturizada Elisabete Tonin Cerâmica Texturizada Elisabete Tonin Tempo de execução: 4 horas sem tempo de secagem Dificuldade: Média Material: Peça em cerâmica Tinta Acrílica Fosca Acrilex nas cores: capuccino 585, branco 519, laranja

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇO PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 0700/2018 PREGÃO PRESENCIAL Nº 018/2018/SRP

ATA DE REGISTRO DE PREÇO PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 0700/2018 PREGÃO PRESENCIAL Nº 018/2018/SRP ATA DE REGISTRO DE PREÇO PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 0700/2018 PREGÃO PRESENCIAL Nº 018/2018/SRP No dia treze de dezembro de 2018, o Município de Dom Macedo Costa por intermédio da Prefeitura Municipal

Leia mais

DCC e SOM Instalando Decoder Soundtraxx Tsunami em G 12 Frateschi

DCC e SOM Instalando Decoder Soundtraxx Tsunami em G 12 Frateschi DCC e SOM Instalando Decoder Soundtraxx Tsunami em G 12 Frateschi By Ricardo Fisher 24/09/12 Este ano comecei a investir meu tempo e um pouco de dinheiro no DCC. Através de muita informação em leitura,

Leia mais

unidade 57 R$ 17,26 FRACASSADO UNIDADE 55 R$ 11,91 FRACASSADO UNIDADE 25 R$ 36,92 DESERTO UNIDADE 18 R$ 24,61 DESERTO UNIDADE 18 R$ 70,74 DESERTO

unidade 57 R$ 17,26 FRACASSADO UNIDADE 55 R$ 11,91 FRACASSADO UNIDADE 25 R$ 36,92 DESERTO UNIDADE 18 R$ 24,61 DESERTO UNIDADE 18 R$ 70,74 DESERTO ITEM DESCRIÇÃO UNIDADE QTDE TOTAL CAMPI valor máximo estimado EMPRESA 29 CAIXA TÉRMICA, MATERIAL ISOPOR REVESTIMENTO FIBRA VIDRO, CAPACIDADE 100, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS DRENO LATERAL, TAMPA VEDAÇÃO

Leia mais

CARTA CONVITE 007/2015 ANEXO I - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

CARTA CONVITE 007/2015 ANEXO I - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS CARTA CONVITE 007/2015 ANEXO I - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS SINALIZAÇÃO CFP- MATHEUS PENNA RIBEIRO - PARINTINS/AM ITEM DESCRIÇÃO - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS UND QTDADE Confecção e Instalação de 17 Placas indicativas

Leia mais

Lembranças para festas

Lembranças para festas Lembranças para festas MATERIAL - Massa básica na cor natural - Tinta a óleo nas cores sombra queimada e amarelo cádmio escuro - Arame encapado verde nº 22 -Tesoura -Pedaço de isopor para a secagem do

Leia mais

Docinhos decorados com miniflores

Docinhos decorados com miniflores Docinhos decorados com miniflores com Roseli Minutti 2 AULA 2 Ganache 600 g de creme de leite sem soro 1 kg de chocolate ao leite picado Colocar o creme de leite em uma panela e leve ao fogo Mexer bem

Leia mais

Fichas Técnicas de Produto. Linha Lounge

Fichas Técnicas de Produto. Linha Lounge Fichas Técnicas de Produto ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO EM 03.OUT.2016 Estofado Lino 01 Lugar Estofado 01 lugar com assento e encosto fixo. Estruturado totalmente em madeira de reflorestamento (Eucalyptus grandis);

Leia mais

Manual de como eu fiz (Passo a passo)

Manual de como eu fiz (Passo a passo) Manual de como eu fiz (Passo a passo) 2015 - Ano Il - Manual VI Deixo um exemplo de como fazer. Assim como eu fiz, Façam vocês também Editorial Presados companheiros de hobby, Com estes manuais com pequenas

Leia mais

ANEXO I DESCRIÇÃO E LAYOUT DOS MÓVEIS

ANEXO I DESCRIÇÃO E LAYOUT DOS MÓVEIS ANEXO I DESCRIÇÃO E LAYOUT DOS MÓVEIS Item Subitem Quant. Unid. Descrição 1.1 1 Unid. Mesa de reuniões, em lamina natural de imbuia, com tingimento e verniz fosco, med.2600x1500x760,com tampo revestido

Leia mais

Modelagem Matemática: Maquete na Aprendizagem do ensino de Matemática

Modelagem Matemática: Maquete na Aprendizagem do ensino de Matemática Modelagem Matemática: Maquete na Aprendizagem do ensino de Matemática Natasha de Sales Cunha 1, Karina Santos da Silva 1, Iuri Rojahn da Silva 2. 1 Graduandos Curso Pedagogia - Faculdade de Educação e

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAÇAPAVA DO SUL SECRETARIA DE MUNICÍPIO DA COORDENAÇÃO E PLANEJAMENTO GRUPO TÉCNICO DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E URBANISMO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAÇAPAVA DO SUL SECRETARIA DE MUNICÍPIO DA COORDENAÇÃO E PLANEJAMENTO GRUPO TÉCNICO DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E URBANISMO SECRETARIA DE MUNICÍPIO DA COORDENAÇÃO E PLANEJAMENTO GRUPO TÉCNICO DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E URBANISMO PROJETO: SAÚDE TIPO DE SERVIÇO: REVITALIZAÇÃO DO ACESSO AO PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL Local:

Leia mais

Número: Cidade: UF: CPF/CNPJ:

Número: Cidade: UF: CPF/CNPJ: Página 1 de 10 1 1,00 M2 PLACA DE OBRA - RUA JOÃO FOLLMANN Valor de Referência: 863,37000 1 3,00 M2 PLACA DE OBRA EM CHAPA DE ACO GALVANIZADO Valor de Referência: 287,79000 2 1,00 M³ MOVIMENTO DE TERRA

Leia mais

Lembrancinhas rápidas em cartonagem: faça e venda o ano todo - Tutorial. Caixa com fotos. Claudia Wada

Lembrancinhas rápidas em cartonagem: faça e venda o ano todo - Tutorial. Caixa com fotos. Claudia Wada Lembrancinhas rápidas em cartonagem: faça e venda o ano todo - Tutorial Caixa com fotos Olá! Claudia Wada Este é o material complementar do produto Caixa com fotos presente no curso Lembrancinhas rápidas

Leia mais

Grupo 30.24 A - Material de construção

Grupo 30.24 A - Material de construção O catálogo do grupo 30.24 A contém as especificações de material de construção. Os itens que estão destacados com a mesma coloração significam que possuem a mesma descrição, no entanto, possuem diferentes

Leia mais

S i s te m a M o d u l a r M a i s

S i s te m a M o d u l a r M a i s Sistema Modular Mais MAIS é um Sistema para Sinalização desenvolvido para utilização em corporações com alta mobilidade. Sistema Modular Mais O conjunto, formado por réguas-frontais móveis e trilhos fixos,

Leia mais

ANEXO I RELAÇÃO DOS ITENS DA LICITAÇÃO

ANEXO I RELAÇÃO DOS ITENS DA LICITAÇÃO Folha: 1/11 1 5,000 UN ESTANTE BIBLIOTECA MODELO INFANTIL 787,5000 3.937,5000 SIMPLES FACE BASE FECHADA, 03 PRATELEIRAS - 1,42M. TOTALMENTE CONFECCIONADA EM CHAPA DE AÇO DE BAIXO TEOR DE CARBONO, COM ACABAMENTO

Leia mais

Bandeja Natalina.

Bandeja Natalina. Bandeja Natalina Materiais: - Termolina Leitosa Gato Preto; - Cola Permanente Gato Preto; - Cola para Decoupage Hidromax Tecido Gato Preto; - Hidro Miçanga nas cores: Carmim, Diamante, Turmalina, Topázio;

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO ELETRÔNICO SRP Nº 718/2014 FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA UASG: 154040

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO ELETRÔNICO SRP Nº 718/2014 FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA UASG: 154040 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO ELETRÔNICO SRP Nº 718/2014 FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA UASG: 154040 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONFECÇÃO E INSTALAÇÃO DE PLACAS

Leia mais

(72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 104677 A (51) Classificação Internacional: B65F 1/00 (2006.01) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2009.07.20 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

LINHA GARDA. Ana Vazquez e Renato Solio

LINHA GARDA. Ana Vazquez e Renato Solio LINHA GARDA Ana Vazquez e Renato Solio CARACTERÍSTICAS / VANTAGENS / BENEFÍCIOS 4006 - CAMA GARDA CASAL COM PESEIRA Comprimento 238cm largura/profundidade 166cm altura 109cm Medidas do colchão: Comprimento

Leia mais

FLEXICEL UF (UNDER FLOOR)

FLEXICEL UF (UNDER FLOOR) FLEXICEL UF (UNDER FLOOR) Piso removivel PATENTED Manual 1 Evite fazer obras para repor uma peça danificada. Fácil de instalar Removivel Adequado para muitos tipos de pisos 2 Introdução A manta Flexicel

Leia mais

Abóboras temáticas. Pinte e decore uma bandeja e sirva-se de uma ideia bem criativa. Como fazer

Abóboras temáticas. Pinte e decore uma bandeja e sirva-se de uma ideia bem criativa. Como fazer Abóboras temáticas Pinte e decore uma bandeja e sirva-se de uma ideia bem criativa Por Elisabete Tonin / Fotos: Camila Cicolo Como fazer Tecidos com estampas de abóboras Diluente para Tecidos Acrilex Tinta

Leia mais

Gabinete-gaveteiro para material de modelismo

Gabinete-gaveteiro para material de modelismo Gabinete-gaveteiro para material de modelismo Material ½ Placa MDF 3mm 3 puxadores de madeira, tipo botão, de ¼ a ½ polegada de diâmetro 1 Estilete modelo Olpha H-1 (7mm) 1 Lata de cera marca Cristalina

Leia mais

Viega Advantix Vario. Encurtável com precisão milimétrica e flexibilidade ilimitada.

Viega Advantix Vario. Encurtável com precisão milimétrica e flexibilidade ilimitada. Viega Advantix Vario Encurtável com precisão milimétrica e flexibilidade ilimitada. Viega Advantix Vario Individualidade na sua forma. ELEGANTE E DISCRETA. Design sofisticado e materiais de alta qualidade

Leia mais

PROCESSO DE AQUISIÇÃO Nº 015/17 (LOTE

PROCESSO DE AQUISIÇÃO Nº 015/17 (LOTE PROCESSO DE AQUISIÇÃO Nº 05/7 (LOTE l) MOBILIÁRIO PARA ESCRITÓRIO PARA O IBGH (INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO HOSPITALAR CNPJ: 8.97.378/0005-46) ADE MACAPÁ (UPA ESTADUAL ZONA SUL MACAPÁ) DISPONÍVEL DE

Leia mais

Atividade prática - Estudando a água Parte 11

Atividade prática - Estudando a água Parte 11 Atividade prática - Estudando a água Parte 11 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio Objetivo Diversos experimentos, usando principalmente água e materiais de fácil obtenção, são possíveis

Leia mais

PROJETO DE MODELO, OBJETO ÍCONE DE DESIGN: GRAMOVOX BLUETTOTH GRAMOPHONE 1

PROJETO DE MODELO, OBJETO ÍCONE DE DESIGN: GRAMOVOX BLUETTOTH GRAMOPHONE 1 PROJETO DE MODELO, OBJETO ÍCONE DE DESIGN: GRAMOVOX BLUETTOTH GRAMOPHONE 1 Bruna Gabriela Costa Do Amaral 2, Jonas Herbert Fortes Thiele 3, José Paulo Medeiros Da Silva 4. 1 Projeto de pesquisa e desenvolvimento

Leia mais

Catálogo de Produtos

Catálogo de Produtos Catálogo de Produtos DEMONSTRATIVO DE EMBALAGENS Roupeiro Módulo Único - EA 701 / EA 703 Roupeiro Módulo Duplo - EA 702 Roupeiro Módulo Duplo - EA 704 EA 701 EA 703 EA 702 EA 704 0,94 0,47 0,47 OU 2,00

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Guarda-roupa de 3 portas ref. 1307 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais

Leia mais

Curso desenvolvido por Marcelo Matrangolo Página 1

Curso desenvolvido por Marcelo Matrangolo Página 1 FRAGATINHA M-477 AULA 1 INICIAREMOS A CONSTRUÇÃO DO NOSSO MODELO CORTANDO O CONVÉS EM BALSA 2 MM DE EXPESSURA SEGUINDO AS LINHAS VERMELHAS E PINK (ROSA) NA PLANTA PARTE 2. AS LINHAS VERMELHAS DELIMITAM

Leia mais

PINTURA PINTURA (41)

PINTURA PINTURA (41) PINTURA PINTURA (41) 3034-1100 01 PINTURA SPRAY USO GERAL 400ml - 235g 400ml - 235g COR 1645 Alumínio 4414 Alumínio rodas 1647 Amarelo 1829 Azul claro 1655 Azul escuro 1650 Branco brilhante 1652 Branco

Leia mais

PRENSA PARA ESTÊNCIL A TINTA

PRENSA PARA ESTÊNCIL A TINTA MANUAL PARA A FABRICAÇÃO DE UMA PRENSA PARA ESTÊNCIL A TINTA Vivaldo Armelin Júnior 2006 Todos os direitos Reservados e pertencentes ao Portal ArteEducar. Proibido qualquer uso que não seja em sala de

Leia mais

TUTORIAL FAZENDO CONSTRUÇÕES COM MATERIAIS SIMPLES E ACESSÍVEIS

TUTORIAL FAZENDO CONSTRUÇÕES COM MATERIAIS SIMPLES E ACESSÍVEIS TUTORIAL FAZENDO CONSTRUÇÕES COM MATERIAIS SIMPLES E ACESSÍVEIS Todos nós hobistas queremos que as nossas maquetes contenham cênicas com construções, galpões, industrias, estações, plataformas, centrais

Leia mais