PRENSA PARA ESTÊNCIL A TINTA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PRENSA PARA ESTÊNCIL A TINTA"

Transcrição

1 MANUAL PARA A FABRICAÇÃO DE UMA PRENSA PARA ESTÊNCIL A TINTA Vivaldo Armelin Júnior 2006 Todos os direitos Reservados e pertencentes ao Portal ArteEducar. Proibido qualquer uso que não seja em sala de aula pelo professor de escola pública ou privada, associações de bairro e Igrejas que ofereçam cursos de alfabetização gratuito. Este manual não poderá ser usado em encartes, publicações, vídeos, ou outros meios de reprodução manual, mecânica, eletromecânica, eletrônica ou digital, ser distribuído em documentos públicos ou de empresas privadas, sem prévia autorização escrita produzida e fornecida pelos autores deste Portal. É expressamente proibido o uso eleitoral, político e partidário. Nesse caso em hipótese alguma daremos autorização.

2

3 ArteEducar Vivaldo Armelin Júnior 1 PRENSA PARA ESTÊNCIL A TINTA Para fazer esta prensa é necessário os seguintes materiais e ferramentas: MATERIAL FERRAMENTAS 1. Lixa para madeira de várias espessuras ou lixadeira acoplada à furadeira parafusos de aço inox de 6 cm de comprimento dobradiças de aço e parafusos (de 2 cm de comprimento) molas metálicas de torção, com hastes de 4 a 6 cm de comprimento, de grande pressão e tacha ou grampo para fixá-las. 5. Cola branca para madeira parafusos, sem ponta, com 6 cm de comprimento e 3 milímetros de espessura, quatro borboletas e quatro arruelas de aço. 7. Madeira de lei ou nobre. Vide tabela parafusos: 3,5 cm de comprimento. a. Serrote ou serra elétrica tico-tico e circular. b. Chave de fenda ou furadeira elétrica com opção para parafusadeira. c. Arco de pua ou furadeira elétrica. d. Broca para o arco de pua ou furadeira elétrica. e. Formão largo (2 a 3 cm) e martelo de madeira para essa ferramenta. f. Régua de aço e esquadro de marceneiro. g. Lápis preto comum ou de marceneiro. h. Rolo para entintar. Largura: 21,5 cm, com cilindro de plástico. i. Bancada ou mesa resistente para a fabricação do prensa. j. 1 lata de tinta spray para carro. O ideal é usar uma cor escura ou o preto. 3. Dobradiças: 4. Mola de torção: e. Esquadro de marceneiro: 6. Parafuso com borboleta: g. Rolo para entintar:

4 ArteEducar Vivaldo Armelin Júnior 2 Providenciar com antecedência o material acima especificado, bem como as ferramentas. A utilização de ferramentas elétricas agiliza o trabalho, mas se o trabalho for feito com alunos é preciso maior cuidado e atenção. Recomendamos o uso de madeira dura e compacta, pesadas e que sejam resistentes à umidade. AS PEÇAS DE MADEIRA (MEDIDAS) 1) PARTES FIXAS 1.1) PRANCHA INFERIOR 1.2) PRANCHA SUPERIOR 2) PARTES MÓVEIS 2.1) LATERAL MAIOR 2.2) LATERAL MENOR A. Essas peças, na parte interna, precisam ter inclinação de 15º.

5 ArteEducar Vivaldo Armelin Júnior 3 2.3) SUPORTE DE FIXAÇÃO DO ESTÊNCIL I 2.4) SUPORTE DE FIXAÇÃO DO ESTÊNCIL II Logo após serrar as peças é preciso lixá-las muito bem para que não fiquem imperfeições e até mesmo farpas. Para serrar os lados em ângulos de 45º é preciso utilizar o esquadro de marceneiro. Evitar usar o esquadro escolar uma vez que este não é preciso e poderá provocar desalinhamento no momento da montagem. Notas: As medidas sugeridas são as mínimas recomendadas, pois caso venha utilizar medidas menores o aparelho poderá não responder adequadamente e também ficará muito leve. A régua de aço é a mais indicada para traçar as linhas, pois são mais precisas, porém para medir o metro é uma excelente ferramenta. A mola de torção deverá ter grande pressão para suportar o peso da parte móvel aberta quando da colocação e posteriormente a retirada do papel impresso.

6 ArteEducar Vivaldo Armelin Júnior 4 MONTAGEM DA PARTE MÓVEL 1. Passar a cola branca nas duas faces, juntá-las e aguardar a secagem antes de furar. 2. Furar usando o arco de pua ou a furadeira elétrica. Usar uma broca mais fina que os parafusos de 6 cm de comprimento. 3. Usando a chave de fenda ou a própria furadeira, se ela também for parafusadeira, e parafusar o parafuso até o fim. 4. Novamente passar cola nas duas faces a serem fixadas. 5. Furar. 6. Parafusar. 7, 8 e 9. Repetir todas as fases das orientações dos itens 1, 2 e 3. 10, 11 e 12. Da mesma maneira, repetir as orientações dos itens 1, 2 e 3.

7 ArteEducar Vivaldo Armelin Júnior x---- MONTAGEM DA BASE 1. Colocar a base sobre uma mesa ou bancada. 2. Sobre ela colocar a parte móvel para alinhar a base de impressão. 3. Verificar se a base se encaixa corretamente no interior da parte móvel, em seguida retirá-la. 4. Com um lápis e a régua marcar o local exato de encaixe da base de impressão. 5. Passar cola no fundo da base de impressão e encaixála sobre a base. Em seguida, antes da secagem da cola, retirar com muito cuidado a parte móvel e verificar se a base de impressão está na posição de correta. Aguardar a secagem durante pelo menos uma hora. 6. Após a secagem virar a peça de ponta cabeça e com a furadeira, com broca mais fina que os parafusos de 3,5 cm. 7. Com uma broca mais larga que a cabeça do parafuso, fazer um pequeno alargamento sobre os quatro furos para ocultar a cabeça do parafuso.

8 ArteEducar Vivaldo Armelin Júnior 6 MONTAGEM DAS PEÇAS DE FIXAÇÃO DO ESTÊNCIL a. Colocar a parte móvel sobre uma mesa ou bancada e sobre ela as hastes de fixação do estêncil. Alinhar corretamente e furar com o arco de pua ou a furadeira elétrica, com broca pouco mais estreita que o parafuso das borboletas. A. Com o arco de pua ou furadeira elétrica, com uma broca pouco mais larga que o parafuso das borboletas, alargar os furos das hastes A e B. C. Com uma broca pouco mais larga que a cabeça do parafuso, virar a parte móvel ao contrário e alargar o furo para ocultar a cabeça do parafuso. Esse alargamento deve ser pouco profundo, apenas o suficiente para ocultar a cabeça do parafuso.

9 ArteEducar Vivaldo Armelin Júnior 7 COLOCAÇÃO DOS PARAFUSOS COM BORBOLETA NA PARTE MÓVEL 1. Usando a chave de fenda, parafusar. Nunca martelar o parafuso para forçar sua entrada. 2. Após ter parafusado os dois parafusos, virar a parte móvel. Verificar se não ficou parte da cabeça dos parafusos para fora da madeira na parte inferior e que altere o prumo da peça móvel. 3. Colocar a haste e em seguida as borboletas. Repetir o processo do outro lado da peça móvel. Retirar os parafusos para colocar as dobradiças. PREPARANDO A MADEIRA PARA ENCAIXAR AS DOBRADIÇAS 1. Com a régua e o esquadro de marceneiro marcar com o lápis o local a ser cortado para encaixar a dobradiça. O corte deverá ser da altura da lâmina (folha) da dobradiça. Essa marcação deve ser feita na base, na posição normal e na parte móvel, a prensa, na parte de baixo. 2. Cortar a madeira retirando onde será encaixado a dobradiça. 3. Com o formão e lixa dar o acabamento necessário nas duas peças. Nota: Não colocar as dobradiças muito próximas aos furos dos parafusos.

10 ArteEducar Vivaldo Armelin Júnior 8 MONTAGEM DAS DOBRADIÇAS 1. Encaixar a dobradiça deixando do lado de fora o miolo. Em seguida, colocar os parafusos em seus devidos locais e um a um parafusá-los. Repetir o processo na parte inferior da base. 2. Apoiando a parte móvel em uma parede, encaixar as dobradiças e parafusá-las. Testar para ver se a parte móvel fica alinhada à base em toda a sua extensão. 3. Por fim, colocar novamente os parafusos com borboleta. MONTAGEM DAS MOLAS DE TORÇÃO 1. Com a ajuda da chave de fenda, fixar os grampos ou tachas (nesse caso usar o martelo) e junto com eles a mola de torção. 2. Repetir o processo para fixar a mola do outro lado. 3. verificar se a mola mantém a prensa aberta.

11 ArteEducar Vivaldo Armelin Júnior 9 CONCLUSÃO A prensa está pronta para uso. Agora é comprar a tinta para impressão, geralmente vendida em tubo grande, o rolo para entintar e imprimir, o estêncil a tinta, por fim, produzir a matriz. Veja no site Impressão do Portal ArteEducar, Prensa: Estêncil a Tinta.

12

Baú-Cama. Lápis de Noiva

Baú-Cama. Lápis de Noiva Baú-Cama Lápis de Noiva Para fazer o baú, você vai precisar de tábuas para as laterais e tampa, uma prancha para o fundo, parafusos, porcas e arruelas, dobradiças e trinco. Fizemos o nosso baú com medidas

Leia mais

Estação de Trabalho. Montagem Passo a Passo. Editora Profissionalizante. Editora Profissionalizante Página 1

Estação de Trabalho. Montagem Passo a Passo. Editora Profissionalizante. Editora Profissionalizante Página 1 1 Estação de Trabalho Montagem Passo a Passo Editora Profissionalizante Editora Profissionalizante Página 1 ESTAÇÃO DE TRABALHO Siga as instruções a seguir para montar essa versátil estação de trabalho.

Leia mais

substitui todos os anteriores Março E ste M anual

substitui todos os anteriores Março E ste M anual Março 2019 - E ste M anual substitui todos os anteriores ATENÇÃO: As Medidas de Folga e os Desenhos deste Manual são para referência de montagem e podem sofrer modificações. Consulte sempre o Site para

Leia mais

Março Este Manual substitui todos os anteriores

Março Este Manual substitui todos os anteriores Março 2019 - Este Manual substitui todos os anteriores ATENÇÃO: As Medidas de Folga e os Desenhos deste Manual são para referência de montagem e podem sofrer modificações. Consulte sempre o Site para verificar

Leia mais

Manual Instalação Ecodeck

Manual Instalação Ecodeck Manual Instalação Ecodeck 1. Materiais e ferramentas Metro ou trena; Martelo; Martelo de borracha; Lápis; Medidor de nível; Serra de meia esquadria, elétrica ou manual; Furadeira de impacto; Broca de 8

Leia mais

substitui todos os anteriores Maio Este Manual

substitui todos os anteriores Maio Este Manual Maio 2016 - Este Manual substitui todos os anteriores ATENÇÃO: As Medidas de Folga e os Desenhos deste Manual são para referência de montagem e podem sofrer modificações. Índice Consulte sempre o Site

Leia mais

Guia Prático de Instalação Completo Painel Nexacustic. Revisão: 2

Guia Prático de Instalação Completo Painel Nexacustic. Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Completo Painel Nexacustic Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os painéis Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes

Leia mais

Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic. Revisão: 1

Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic. Revisão: 1 Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic Revisão: 1 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os produtos Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes

Leia mais

Maio Este Manual substitui todos os anteriores

Maio Este Manual substitui todos os anteriores Maio 2016 - Este Manual substitui todos os anteriores ATENÇÃO: As Medidas de Folga e os Desenhos deste Manual são para referência de montagem e podem sofrer modificações. Índice Consulte sempre o Site

Leia mais

ACESSÓRIOS PARA TELHADOS:

ACESSÓRIOS PARA TELHADOS: ACESSÓRIOS PARA TELHADOS: FRESHFOIL: PROTEÇÃO À RADIAÇÃO TÉRMICA; MAIOR CONFORTO TÉRMICO; REDUZ O USO DE AR CONDICIONADO; RESISTENTE AO CALOR, UMIDADE E FUNGOS; SEGURANÇA ADICIONAL CONTRA VAZAMENTO NO

Leia mais

Yep. Balcão Inferior Lava-Louças 60-53cm Balcão Inferior Lava-Louças 60-57cm. Partes do Produto. Componentes

Yep. Balcão Inferior Lava-Louças 60-53cm Balcão Inferior Lava-Louças 60-57cm. Partes do Produto. Componentes Yep Partes do Produto Balcão Inferior Lava-Louças 60-53cm Balcão Inferior Lava-Louças 60-57cm Tampo Vendido Separadamente - Lateral Direita/Esquerda (x) - Base (x) 3- Travessa (x) 4- Traseiro (x) 5- Fechamento

Leia mais

Janeiro Este Manual substitui todos os anteriores 1

Janeiro Este Manual substitui todos os anteriores 1 Janeiro 2019 - Este Manual substitui todos os anteriores 1 ATENÇÃO: As Medidas de Folga e os Desenhos deste Manual são para referência de montagem e podem sofrer modificações. Consulte sempre o Site para

Leia mais

Yep. Console 60/80/100 com 1 Gaveta Aramada - 57cm. Partes do Produto. Componentes

Yep. Console 60/80/100 com 1 Gaveta Aramada - 57cm. Partes do Produto. Componentes Yep Partes do Produto Console 60/80/00 com Gaveta Aramada - 57cm Tampo Vendido Separadamente Frentes de Gaveta Vendida Separadamente - Lateral Direita/Esquerda (x) 3- Corrediça Telescópica (x) - Base (x)

Leia mais

Yep. Lateral de Geladeira - 34cm Lateral de Geladeira - 57cm. Partes do Produto. Componentes

Yep. Lateral de Geladeira - 34cm Lateral de Geladeira - 57cm. Partes do Produto. Componentes Yep Lateral de Geladeira - 34cm Lateral de Geladeira - 57cm Partes do Produto 1- Lateral de Geladeira Componentes 1- Os parafusos para união acompanhem os módulos em que a (s) lateral (is) será (ão) fixada

Leia mais

substitui todos os anteriores Maio Este Manual

substitui todos os anteriores Maio Este Manual Maio 2016 - Este Manual substitui todos os anteriores ATENÇÃO: As Medidas de Folga e os Desenhos deste Manual são para referência de montagem e podem sofrer modificações. Índice Consulte sempre o Site

Leia mais

Yep. Inferior 60 com 1 Porta Basculante Pistão - 57cm. Partes do Produto

Yep. Inferior 60 com 1 Porta Basculante Pistão - 57cm. Partes do Produto Yep Partes do Produto Inferior 60 com Porta Basculante Pistão - 57cm Tampo Vendido Separadamente - Lateral Direita/Esquerda (x) - Base (x) Porta Vendida Separadamente Pés Vendidos Separadamente 3- Traseiro

Leia mais

#02 PROJETO MESA DE IMPRESSÃO SIMPLES FIXA NA PAREDE

#02 PROJETO MESA DE IMPRESSÃO SIMPLES FIXA NA PAREDE Esse projeto é essencial para impressão na serigrafia em superfícies planas. Essa mesa simples ou berço é muito comum no uso de impressões de camisetas já costuradas. Vamos criar uma mesa com uma estrutura

Leia mais

Yep. Balcão Inferior 40 (4 Gavetas) - 57cm. Partes do Produto. Componentes

Yep. Balcão Inferior 40 (4 Gavetas) - 57cm. Partes do Produto. Componentes Yep Partes do Produto Balcão Inferior 40 (4 Gavetas) - 57cm - Lateral Direita (x) - Lateral Esquerda (x) - Base (x) Tampo Vendido Separadamente Frentes de Gaveta Vendidas Separadamente 4- Traseiro (x)

Leia mais

substitui todos os anteriores Abril Este Manual

substitui todos os anteriores Abril Este Manual Abril 2016 - Este Manual substitui todos os anteriores ATENÇÃO: Índice As Medidas de Folga e os Desenhos deste Manual são para referência de montagem e podem sofrer modificações. Consulte sempre o Site

Leia mais

Características: 100 fotos meramente ilustrativas. Conserve este Manual - Fev/2016. AAS quinta-feira, 17 de agosto de :23:56

Características: 100 fotos meramente ilustrativas. Conserve este Manual - Fev/2016. AAS quinta-feira, 17 de agosto de :23:56 MULTI FUNÇÃO Características: AAS1321 quinta-feira, 17 de agosto de 217 9:23:6 1 fotos meramente ilustrativas Motor: 2cv (1W) Tensão Nominal: 127V OU 22V Rotação do motor: 9 rpm/ 36 rpm Dimensões da mesa:

Leia mais

Componentes do kit 05 FOLGAS DO VIDRO

Componentes do kit 05 FOLGAS DO VIDRO Componentes do kit 05 1114G -Dobradiça automática para Box = 2 1629BG -Puxador com 19mm de diâmetro = 1 pç FOLGAS DO VIDRO Folgas Recomendadas. Vidro Fixo é = Altura 1850 (Padrão) Porta é = Altura 1850

Leia mais

Manual de Instalação Adelift Light com Divisória de Lona

Manual de Instalação Adelift Light com Divisória de Lona Página 1 de 13 Objetivo: O objetivo desse manual é ajudar na identificação dos componentes e orientar os procedimentos para instalação do sistema Adelift Light, e sua divisória, no implemento rodoviário.

Leia mais

Componentes do kit 07

Componentes do kit 07 Componentes do kit 07 1201SG - Bucha para pivô de dobradiça = 2 1231G - Suporte para Basculante = 2 1523G - Trinco Central para Basculante = 1 1801 - Chapinha para Trinco Basculante = 1 1003 - Corrente

Leia mais

Yep. Porta Inferior/Superior 80/100 Baixo Basculante com Pistão. Partes do Produto

Yep. Porta Inferior/Superior 80/100 Baixo Basculante com Pistão. Partes do Produto Yep Porta Inferior/Superior 80/00 Baixo Basculante com Pistão Partes do Produto - Porta (x) Pessoas Necessárias para Montagem Ferramentas Necessárias (Não Fornecidas) Componentes pessoa Chave Fenda Chave

Leia mais

III CONSTRUÇÃO DOS SUPORTES DAS BOBINAS

III CONSTRUÇÃO DOS SUPORTES DAS BOBINAS III CONSTRUÇÃO DOS SUPORTES DAS BOBINAS Serão construídos dois suportes, um para a bobina transmissora, o qual será fixado na barra do detector de metal em posição vertical e outro, para a bobina receptora

Leia mais

Componentes do kit 08

Componentes do kit 08 Componentes do kit 08 1013SG-Pivô Inferior para dobradiça 1103 Sul -2 pçs 1103SG-Dobradiça Inferior para 1013S -2 pçs 1201S - Mancal Superior com pino invertido - 2 pçs 1101S - Dobradiça Superior para

Leia mais

MEDIÇÃO. Modelo 210. Veda Porta Automático. A medição será sempre realizada na largura da folha da porta. Materiais necessários: Trena Lápis

MEDIÇÃO. Modelo 210. Veda Porta Automático. A medição será sempre realizada na largura da folha da porta. Materiais necessários: Trena Lápis MEDIÇÃO Veda Porta Automático Modelo 210 X A medição será sempre realizada na largura da folha da porta. a b Materiais necessários: Trena Lápis X1 X2 a b MEDIÇÃO VEDA PORTA AUTOMÁTICO MODELO 210 Portas

Leia mais

Yep. Inferior 60/80/90 com 1 Gaveta para Frente em Madeira. Partes do Produto. Componentes

Yep. Inferior 60/80/90 com 1 Gaveta para Frente em Madeira. Partes do Produto. Componentes Yep Inferior 60/80/90 com Gaveta para Frente em Madeira Tampo Vendido Separadamente artes do roduto - Lateral Direita/ Esquerda (x) - Base (x) 3- Traseiro de Gaveta (x) Frente de Gaveta Vendida Separadamente

Leia mais

MESA ESTABILIZADORA MANUAL DE CONFECÇÃO

MESA ESTABILIZADORA MANUAL DE CONFECÇÃO UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE MECÂNICA TECNOLOGIA ASSISTIVA (http://www.damec.ct.utfpr.edu.br/assistiva/) MESA ESTABILIZADORA MANUAL DE CONFECÇÃO PROJETO ELABORADO

Leia mais

Yep. Porta Inferior/Superior 60 Baixo Basculante com Pistão. Partes do Produto

Yep. Porta Inferior/Superior 60 Baixo Basculante com Pistão. Partes do Produto Yep Partes do Produto Porta Inferior/Superior 60 Baixo Basculante com Pistão - Porta (x) Pessoas Necessárias para Montagem Ferramentas Necessárias (Não Fornecidas) Componentes pessoa Chave Phillips Furadeira

Leia mais

MEDIÇÃO. Modelos Max Veda Porta. A medição será sempre realizada na largura da folha da porta. Materiais necessários: Trena Lápis

MEDIÇÃO. Modelos Max Veda Porta. A medição será sempre realizada na largura da folha da porta. Materiais necessários: Trena Lápis MEDIÇÃO Max Veda Porta Modelos 310 330 310 330 X A medição será sempre realizada na largura da folha da porta. a b Materiais necessários: Trena Lápis X1 X2 a b MEDIÇÃO MAX VEDA PORTA MODELOS 310 330 Portas

Leia mais

Aprovado por: Leonardo Neri Data: 25/07/2016 SUMÁRIO

Aprovado por: Leonardo Neri Data: 25/07/2016 SUMÁRIO SUMÁRIO 0. Histórico da Alteração e Distribuição 1. Objetivo 2. Documento de Referência 3. Aplicação 4. Responsabilidades / Autoridades 4.1 Gerente de Obras 4.2 Engenheiro de Produção 4.3 Funcionários

Leia mais

MEDIÇÃO. Modelos Max Veda Porta. A medição será sempre realizada no lado oposto à abertura da porta. Materiais necessários: Trena Lápis

MEDIÇÃO. Modelos Max Veda Porta. A medição será sempre realizada no lado oposto à abertura da porta. Materiais necessários: Trena Lápis MEDIÇÃO Max Veda Porta Modelos 320 340 320 340 X A medição será sempre realizada no lado oposto à abertura da porta. a b Materiais necessários: Trena Lápis X1 X2 a b MEDIÇÃO MAX VEDA PORTA MODELOS 320

Leia mais

Gourmet. Balcão 135x80cm. Bem-vindo

Gourmet. Balcão 135x80cm. Bem-vindo Gourmet alcão x80cm em-vindo A Tok&Stok traz até você soluções práticas de design com manuais de montagem e instalação detalhados para possibilitar o pleno aproveitamento do potencial dos produtos. Para

Leia mais

#03 PROJETO MESA DE GRAVAÇÃO PEQUENA

#03 PROJETO MESA DE GRAVAÇÃO PEQUENA A mesa de gravação de matrizes de serigrafia é um equipamento fundamental para quem quer gravar suas próprias telas. Este equipamento existe em diversos modelos, com preços e recursos técnicos. A intenção

Leia mais

Yep. Porta Inferior/Superior 80/100 Baixo Basculante com Pistão. Partes do Produto. Componentes

Yep. Porta Inferior/Superior 80/100 Baixo Basculante com Pistão. Partes do Produto. Componentes Yep Porta Inferior/Superior 80/00 Baixo Basculante com Pistão Partes do Produto - Porta (x) Pessoas Necessárias para Montagem pessoa Chave Fenda Ferramentas Necessárias (Não Fornecidas) Chave Phillips

Leia mais

Componentes do kit 10

Componentes do kit 10 Componentes do kit 10 3530 -Fechadura para porta de correr -1 pç 3230 -Espelho para Fechadura -1pç Componentes do kit 12 3530 -Fechadura p/ Janela de correr s/ cilindro externo-1 pç 3230 -Espelho para

Leia mais

Emissão : Dez/2006 Nº.: INFO- 002/06

Emissão : Dez/2006 Nº.: INFO- 002/06 Página 1 de 7 Prezado Concessionário Estamos informando com o presente boletim, os procedimentos para substituição da tela frontal do capuz dos tratores 1155 pela grade perfurada que pode ser aplicada

Leia mais

Arrow. Armário com 4 Portas. Partes do Produto. *Puxadores vendidos separadamente

Arrow. Armário com 4 Portas. Partes do Produto. *Puxadores vendidos separadamente Arrow Armário com Portas Partes do Produto *Puxadores vendidos separadamente - Lateral Direita (x) - Lateral Esquerda (x) 3- Porta (x) - Divisão (x) 5- Fundo (x) Pessoas ecessárias para Montagem Ferramentas

Leia mais

CO C NTEÚ E DO D D O D KI K T pe p rf r i f s i voltar para o índice

CO C NTEÚ E DO D D O D KI K T pe p rf r i f s i voltar para o índice CONTEÚDO DO KIT MONTAGEM DO BATENTE MONTAGEM DA FOLHA elementos de fixação perfis acessórios corte dos perfis laterais corte do perfil superior colocação da escova conexão dos perfis instalação das contraplacas

Leia mais

MANUAL DE MONTAGEM. Página 1. Telefone

MANUAL DE MONTAGEM. Página 1.   Telefone Página MANUAL DE MONTAGEM NEHER AMERICANA BALCÃO PT GAV 00 5 7 0 0 7 TERMO DE GARANTIA A Indústria de Móveis Nesher Ltda garante a qualidade de seus produtos quanto a vícios de produção, conforme a Lei

Leia mais

Móvel com Curvas Acentuadas. Esquema de apoio fácil de adaptar

Móvel com Curvas Acentuadas. Esquema de apoio fácil de adaptar Móvel com Curvas Acentuadas Os móveis para banheiro, na sua maioria, são retangulares. A forma arredondada pode ser uma saída criativa e interessante, além de manter o espaço livre. Esquema de apoio fácil

Leia mais

Movimento Pendular regulável

Movimento Pendular regulável A SERRA DE RECORTES A serra de Recortes (ou Tico-tico) serve para fazer cortes em curva ou rectilíneos numa variedade de materiais: painéis de madeira, tubos de cobre, perfis de alumínio, placas de fibrocimento,

Leia mais

MEDIÇÃO. Modelo 110. Veda Porta Automático. A medição será sempre realizada na largura total da porta. Materiais necessários: Trena Lápis

MEDIÇÃO. Modelo 110. Veda Porta Automático. A medição será sempre realizada na largura total da porta. Materiais necessários: Trena Lápis MEDIÇÃO Veda Porta Automático Modelo 110 X A medição será sempre realizada na largura total da porta. a b Materiais necessários: Trena Lápis X1 X2 a b MEDIÇÃO VEDA PORTA AUTOMÁTICO MODELO 110 Portas de

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS DE MONTAGEM. (17953) Anti-furto axor

MANUAL DE PROCEDIMENTOS DE MONTAGEM. (17953) Anti-furto axor FOTO DO PRODUTO FOTO DO PRODUTO INSTALADO Importante: Apresentamos neste manual os passos que devem ser seguidos para a correta instalação de nosso produto. Antes de começar a instalação, confira se os

Leia mais

PRUMO DE PAREDE GRAMPEADOR MANUAL NÍVEL DE ALUMÍNIO GRAMPOS PAQUÍMETRO METÁLICO PAQUÍMETRO PLÁSTICO ALICATE MULTIUSO PARA ELETRICISTA

PRUMO DE PAREDE GRAMPEADOR MANUAL NÍVEL DE ALUMÍNIO GRAMPOS PAQUÍMETRO METÁLICO PAQUÍMETRO PLÁSTICO ALICATE MULTIUSO PARA ELETRICISTA PRUMO DE PAREDE GRAMPEADOR MANUAL Corpo de metal Cordão de nylon Taco de madeira Peso 0 g 0 g 700 g 33 21 0 000 33 21 0 000 33 21 700 000 NÍVEL DE ALUMÍNIO Para grampos de 4 a 8 mm 28 98 000 0 GRAMPOS

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Guarda-roupa de 3 portas ref. 1307 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais

Leia mais

Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic. Revisão: 2

Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic. Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os produtos Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes

Leia mais

Componentes do kit 04 FOLGAS DO VIDRO

Componentes do kit 04 FOLGAS DO VIDRO Componentes do kit 04 1335G -Trinco sem miolo = 1 pç 1038BG -Capuchinho para trinco 1335 -Trilho Exposto = 1 pç 1629JG - Puxador de janela com 19mm de diâmetro = 1 pç FOLGAS DO VIDRO Folgas Recomendadas,

Leia mais

MESA ESTABILIZADORA MANUAL DE CONFECÇÃO

MESA ESTABILIZADORA MANUAL DE CONFECÇÃO UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE MECÂNICA TECNOLOGIA ASSISTIVA (http://www.damec.ct.utfpr.edu.br/assistiva/) MESA ESTABILIZADORA MANUAL DE CONFECÇÃO PROJETO ELABORADO

Leia mais

Componentes do kit 03 FOLGAS DO VIDRO

Componentes do kit 03 FOLGAS DO VIDRO Componentes do kit 03 1335G -Trinco sem miolo = 2 1038BG -Capuchinho para trinco 1335 -Trilho Exposto = 2 1629JG - Puxador de janela com 19mm de diâmetro = 2 FOLGAS DO VIDRO Folgas Recomendadas, Verificar

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO Armário Elegance 2 Portas ref. 1305 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto: 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO Preparar Laterais Montar

Leia mais

Arrow. Armário com 3 Portas. Partes do Produto. *Puxadores vendidos separadamente

Arrow. Armário com 3 Portas. Partes do Produto. *Puxadores vendidos separadamente Arrow Armário com 3 Portas Partes do Produto - Base (x) *Puxadores vendidos separadamente - Tampo (x) 6- Moldura Frontal (x) - Moldura Lateral (x) 8- Ródapé Frontal (x) - Lateral Direita (x) - Lateral

Leia mais

luminária em pvc

luminária em pvc 24 luminária em pvc www.dremel.com.br 25 gabarito na página: 90 1 ferramenta Dremel Série 300 1 broca de corte ref. 561 1 disco de corte EZ Lock ref. EZ476 1 acoplamento multiestação de trabalho ref. 2500

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Armário Aéreo Triplo ref. 1419 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais Montar

Leia mais

Componentes do kit 09

Componentes do kit 09 Componentes do kit 09 3530 -Fechadura para porta de correr -1pç 3534 -Contra fechadura para porta de correr -1pç Componentes do kit 11 3532 -Fechadura p/ janela de correr s/ cilindro externo -1pç 3536

Leia mais

Painéis Nexacustic Guia de Instalação Parede. Rev.: 9

Painéis Nexacustic Guia de Instalação Parede. Rev.: 9 Rev.: 9 Cuidados iniciais: Os produtos Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes fechados, não sendo permitido uso externo, onde há ação de intempéries. Não instalar ou armazenar o Nexacustic

Leia mais

Bancadas de Trabalho Painéis e Ganchos Carros Porta-Ferramentas. Catálogo Swedmach

Bancadas de Trabalho Painéis e Ganchos Carros Porta-Ferramentas. Catálogo Swedmach Bancadas de Trabalho Painéis e Ganchos Carros Porta-Ferramentas Nesta apresentação encontra Painéis e todos os componentes relacionados para aplicação nos painéis: Conjuntos de Ganchos, Ganchos Simples

Leia mais

MEDIÇÃO. Modelo 220. Veda Porta Automático. A medição será sempre realizada na largura da folha da porta. Materiais necessários: Trena Lápis

MEDIÇÃO. Modelo 220. Veda Porta Automático. A medição será sempre realizada na largura da folha da porta. Materiais necessários: Trena Lápis MEDIÇÃO Veda Porta Automático Modelo 220 X A medição será sempre realizada na largura da folha da porta. a b Materiais necessários: Trena Lápis X1 X2 a b MEDIÇÃO VEDA PORTA AUTOMÁTICO MODELO 220 Portas

Leia mais

Manual de Instalação para Portas MENTHA

Manual de Instalação para Portas MENTHA Manual de Instalação para Portas MENTHA As portas Mentha são divididas em três tipos: 1. Porta Pivotante 2. Porta Roldana Aparente 3. Porta Roldana Invisível Pet Demolição Pet Demolição Biombo Pet Demolição

Leia mais

CADEIRA POSTURAL REGULÁVEL MANUAL DE CONFECÇÃO

CADEIRA POSTURAL REGULÁVEL MANUAL DE CONFECÇÃO UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE MECÂNICA TECNOLOGIA ASSISTIVA (http://www.damec.ct.utfpr.edu.br/assistiva/) CADEIRA POSTURAL REGULÁVEL MANUAL DE CONFECÇÃO PROJETO ELABORADO

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS DE MONTAGEM (17051) ANTI-FURTO MB AXOR 1933

MANUAL DE PROCEDIMENTOS DE MONTAGEM (17051) ANTI-FURTO MB AXOR 1933 FOTO DO PRODUTO FOTO DO PRODUTO INSTALADO Importante: Apresentamos neste manual os passos que devem ser seguidos para a correta instalação de nosso produto. Antes de começar a instalação, confira se os

Leia mais

Bem Vindo INSTRUÇÃO DE MONTAGEM. Home Alessio

Bem Vindo INSTRUÇÃO DE MONTAGEM. Home Alessio Bem Vindo Home Alessio www.pollodecor.com.br comercial@pollodecor.com.br 55 32 3532 8842 Ubá/G - Brasil INSTRUÇÃO DE ONTAGE Trazemos até você soluções práticas de montagem com manuais de instalação detalhada

Leia mais

De etor Iveco Stralis

De etor Iveco Stralis De etor Iveco Stralis Cabine Alta www.rodoplast.com.br/downloads/manuais/rodoplast_ivc_006006.pdf 1/10 Aviso Este manual apresenta os passos a serem seguidos para a correta instalação do produto. Todos

Leia mais

NexaLux Guia de Instalação. Rev.: 1

NexaLux Guia de Instalação. Rev.: 1 Rev.: 1 Cuidados iniciais: Os produtos Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes fechados, não sendo permitido uso externo, onde há ação de intempéries. Não instalar ou armazenar o Nexacustic

Leia mais

MESA PARA CADEIRA DE RODAS MANUAL DE CONFECÇÃO (Regulável em altura pelo comprimento dos pés)

MESA PARA CADEIRA DE RODAS MANUAL DE CONFECÇÃO (Regulável em altura pelo comprimento dos pés) UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE MECÂNICA TECNOLOGIA ASSISTIVA (http://www.damec.ct.utfpr.edu.br/assistiva/) MESA PARA CADEIRA DE RODAS MANUAL DE CONFECÇÃO (Regulável

Leia mais

BARRA ANTI-PÂNICO MODELO 1200

BARRA ANTI-PÂNICO MODELO 1200 BARRA ANTI-PÂNICO MODELO 1200 Apresentação: Agradecemos a sua escolha pelo produto. Nosso principal objetivo é assegurar sua total satisfação com nossos produtos e serviços. Leia atentamente este manual

Leia mais

(baseado em 6 avaliações)

(baseado em 6 avaliações) Experimento cadastrado por Helder de Figueiredo e Paula em 29/10/2009 Classificação Total de exibições: 7077 (até 25/09/2012) (baseado em 6 avaliações) Palavras-chave: Circuitos Elétricos; Fonte de Tensão

Leia mais

Manual de utilização da Mini Fábrica de Crachás. parte 3 LAMINAÇÃO E CORTE

Manual de utilização da Mini Fábrica de Crachás. parte 3 LAMINAÇÃO E CORTE Manual de utilização da Mini Fábrica de Crachás parte 3 LAMINAÇÃO E CORTE Atualizado em: 04/2012 2 Sumário 4. Laminação e Corte... 3 4.1 Preparando as folhas para selar... 3 4.2 Montando o berço de selagem...

Leia mais

Manual Técnico de Instalação e Montagem, de Réguas e Placas em. Couro Natural Reciclado aplicados como revestimentos.

Manual Técnico de Instalação e Montagem, de Réguas e Placas em. Couro Natural Reciclado aplicados como revestimentos. Manual Técnico de Instalação e Montagem, de Réguas e Placas em Couro Natural Reciclado aplicados como revestimentos. Prezado Cliente, Você acaba de adquirir um produto de alta qualidade para revestimento,

Leia mais

COMO EXECUÇÃO STANDARD, A JANELA DE LÂMINAS É FORNECIDA COM UM COMANDO QUE TRAVA A ABERTURA DAS LÂMINAS.

COMO EXECUÇÃO STANDARD, A JANELA DE LÂMINAS É FORNECIDA COM UM COMANDO QUE TRAVA A ABERTURA DAS LÂMINAS. COMO EXECUÇÃO STANDARD, A JANELA DE LÂMINAS É FORNECIDA COM UM COMANDO QUE TRAVA A ABERTURA DAS LÂMINAS. QUANDO FECHAR A JANELA COLOQUE SEMPRE O MANÍPULO NA POSIÇÃO 3. A GRAVURA JUNTA MOSTRA O COMANDO,

Leia mais

Manual de montagem Sistema de envidraçamento de Sacada

Manual de montagem Sistema de envidraçamento de Sacada Manual de montagem Sistema de envidraçamento de Sacada Envidraçamento de Sacada NBR -16259 Envidraçamento de Sacada NBR -16259 Envidraçamento de Sacada NBR -16259 Informações Técnicas Perfis Utilizados

Leia mais

Site Faça Você Mesmo. obter uma composição harmoniosa, usamos a cerejeira para a confecção da bainha e das pernas, combinando

Site Faça Você Mesmo. obter uma composição harmoniosa, usamos a cerejeira para a confecção da bainha e das pernas, combinando 1 www. Site Faça Você Mesmo Mesa de Centro Se você está a procura de uma mesa de centro imponente, com linhas suaves e estilo clássico, sugerimos o nosso projeto. Esta mesa de centro possui o tampo em

Leia mais

FECHADURAS PARA MÓVEIS / DOBRADIÇAS ESPECIAIS / TRILHOS TELESCÓPICOS / RODÍZIOS PÉS PARA MÓVEIS / PINOS E GRAMPOS INDUSTRIAIS / PINADORES E

FECHADURAS PARA MÓVEIS / DOBRADIÇAS ESPECIAIS / TRILHOS TELESCÓPICOS / RODÍZIOS PÉS PARA MÓVEIS / PINOS E GRAMPOS INDUSTRIAIS / PINADORES E FECHADURAS PARA MÓVEIS / DOBRADIÇAS ESPECIAIS / TRILHOS TELESCÓPICOS / RODÍZIOS PÉS PARA MÓVEIS / PINOS E GRAMPOS INDUSTRIAIS / PINADORES E GRAMPEADORES SERRAS COPO / PONTEIRAS / ESCAREADORES / BROCAS

Leia mais

MEDIÇÃO. Modelo 130. Veda Porta Automático. A medição deverá ser realizada no lado oposto à parede. Materiais necessários: Trena Lápis

MEDIÇÃO. Modelo 130. Veda Porta Automático. A medição deverá ser realizada no lado oposto à parede. Materiais necessários: Trena Lápis MEDIÇÃO Veda Porta Automático Modelo X A medição deverá ser realizada no lado oposto à parede. a b Materiais necessários: Trena Lápis X1 X2 a b MEDIÇÃO VEDA PORTA AUTOMÁTICO MODELO Portas de correr de

Leia mais

COLOCAÇÃO DE JANELA DE CORRER

COLOCAÇÃO DE JANELA DE CORRER COLOCAÇÃO DE JANELA DE CORRER PASSO 01 O primeiro passo é tirar as medidas do vão em quatro pontos, sendo dois na horizontal e dois na vertical. Em seguida, adquirir o kit-instalação Alclean na medida

Leia mais

CADEIRA POSTURAL REGULÁVEL MANUAL DE CONFECÇÃO

CADEIRA POSTURAL REGULÁVEL MANUAL DE CONFECÇÃO UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE MECÂNICA TECNOLOGIA ASSISTIVA (http://www.damec.ct.utfpr.edu.br/assistiva/) CADEIRA POSTURAL REGULÁVEL MANUAL DE CONFECÇÃO PROJETO ELABORADO

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Cômoda Big Multiuso ref. 1201 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais Montar

Leia mais

1º ETAPA 2º ETAPA 3º ETAPA

1º ETAPA 2º ETAPA 3º ETAPA Sapateira Star ref. 1421 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º ETAPA 2º ETAPA 3º ETAPA Preparar Laterais Montar Caixote

Leia mais

ACERVO DAS TRADIÇÕES. Projeto de mobiliário

ACERVO DAS TRADIÇÕES. Projeto de mobiliário ACERVO DAS TRADIÇÕES Projeto de mobiliário CAVILHAS DE COMPENSADO d= 20 MM PARAFUSOS alinhar pelo eixo central da cavilha 10, 4 10, BANCO Nº 01 PRANCHA 01 / 18 3 cm VISTA DE TOPO VISTA DE FRENTE VISTA

Leia mais

Guia Prático de Instalação Completo Forro NexaLux. Revisão: 2

Guia Prático de Instalação Completo Forro NexaLux. Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Completo Forro NexaLux Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os produtos Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes

Leia mais

1- Lateral Direita (1x) 6- Rodapé (1x) 7- Fundo (2x) 8- Tampo (1x) 9 - Porta (1x) Componentes. A- Parafuso 3,5x14 c.c.(23x) Chave de Boca de 8mm

1- Lateral Direita (1x) 6- Rodapé (1x) 7- Fundo (2x) 8- Tampo (1x) 9 - Porta (1x) Componentes. A- Parafuso 3,5x14 c.c.(23x) Chave de Boca de 8mm Seck rmário Inferior com Cesto para Roupas com Portas Partes do Produto - Lateral Direita (x) - Lateral Esquerda (x) - Base (x) - Divisória (x) - Prateleira (x) Puxadores Vendidos Separadamente - Rodapé

Leia mais

Detalhes que fazem a diferença! TWIN. Manual de Execução

Detalhes que fazem a diferença! TWIN. Manual de Execução Detalhes que fazem a diferença! Sistema Twin TL TWIN Manual de Execução Índice Índice O Sistema TWIN é um sistema de corrediças sincronizado para portas de madeira ou alumínio, de até 80 Kg. cada folha.

Leia mais

NESHER MONALISA BALCÃO 1PT E 1GV 700

NESHER MONALISA BALCÃO 1PT E 1GV 700 Página MANUAL DE MONTAEM NESHER MONALISA ALÃO PT E V 00 0 9 TERMO DE ARANTIA A Indústria de Móveis Nesher Ltda garante a qualidade de seus produtos quanto a vícios de produção, conforme a Lei 0/90, nos

Leia mais

João Francisco Walendowsky * Aluno do Curso de Licenciatura em Física UFSC José de Pinho Alves Filho Depto. de Física UFSC Florianópolis SC

João Francisco Walendowsky * Aluno do Curso de Licenciatura em Física UFSC José de Pinho Alves Filho Depto. de Física UFSC Florianópolis SC LABORATÓRIO CASEIRO APARELHO DE SILBERMANN João Francisco Walendowsky * Aluno do Curso de Licenciatura em Física UFSC José de Pinho Alves Filho Depto. de Física UFSC Florianópolis SC I. Introdução Certamente,

Leia mais

ArteEducar. Construir o conhecimento é inovar. Conquistar o saber é procurar. Educar... é pensar, analisar, refletir e principalmente, produzir.

ArteEducar. Construir o conhecimento é inovar. Conquistar o saber é procurar. Educar... é pensar, analisar, refletir e principalmente, produzir. ArteEducar Construir o conhecimento é inovar. Conquistar o saber é procurar. Educar... é pensar, analisar, refletir e principalmente, produzir. Desenho, Recorte & Colagem Vivaldo Armelin Júnior 2007 www.arteeducar.com

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO E GARANTIA DE FECHADURA

MANUAL DE INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO E GARANTIA DE FECHADURA MANUAL DE INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO E GARANTIA DE FECHADURA Parabéns! Você acaba de adquirir um produto da MGM o que existe de melhor no mercado para a sua obra. O presente manual se refere às fechaduras

Leia mais

TREFOR SISTEMA DE TERÇAS TRELIÇADAS

TREFOR SISTEMA DE TERÇAS TRELIÇADAS TREFOR SISTEMA DE TERÇAS TRELIÇADAS Terças Trefor TRELIÇAS TREFOR TRELIÇAS TREFOR Terças com aço superior retangular (piatina) TRC TRCB TRCZ TRELIÇAS TREFOR Terças com aço superior em fios redondo TRC

Leia mais

Guia Prático de Instalação Completo Forros Nexacustic. Revisão: 2

Guia Prático de Instalação Completo Forros Nexacustic. Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Completo Forros Nexacustic Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Forros Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os forros Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação

Leia mais

Forros Nexacustic Guia de Instalação. Rev.: 1

Forros Nexacustic Guia de Instalação. Rev.: 1 Rev.: 1 Cuidados iniciais: Os produtos Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes fechados, não sendo permitido uso externo, onde há ação de intempéries. Não instalar ou armazenar o Nexacustic

Leia mais

MEDIÇÃO. Modelo 140. Veda Porta Automático. A medição deverá ser realizada na largura da folha da porta. Materiais necessários: Trena Lápis

MEDIÇÃO. Modelo 140. Veda Porta Automático. A medição deverá ser realizada na largura da folha da porta. Materiais necessários: Trena Lápis MEDIÇÃO Veda Porta Automático Modelo 140 X A medição deverá ser realizada na largura da folha da porta. a b Materiais necessários: Trena Lápis X1 X2 a b MEDIÇÃO VEDA PORTA AUTOMÁTICO MODELO 140 Portas

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Balcão Duplo ref. 1356 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais Montar Caixote

Leia mais

NESHER DIVA PANELEIRO II 4PT E 2GV FORNO 905

NESHER DIVA PANELEIRO II 4PT E 2GV FORNO 905 Página MANUAL DE MONTAEM NESHER DIA PANELEIRO II PT E FORNO 05 5 0 5 0 5 0 TERMO DE ARANTIA A Indústria de Móveis Nesher Ltda garante a qualidade de seus produtos quanto a vícios de produção, conforme

Leia mais

Corte a 90 Corte a 45

Corte a 90 Corte a 45 Corte a 90 Corte a 45 FERRAMENTAS NECESSÁRIAS Montagem Instalação MONTAGEM DA TELA montagem do quadro fixação do tecido mosquiteiro retirada do excesso de tecido COMPONENTES DA TELA DIMENSIONAL elementos

Leia mais

PROJETO DO TELESCÓPIO

PROJETO DO TELESCÓPIO PROJETO DO TELESCÓPIO EDER MARTIOLI DAS-INPE A v. d o s A s t ro n a u ta s, 1 7 5 8 t e l e f o n e : ( 1 2 ) 3 9 4 5-7 1 9 4 f a x : ( 1 2 ) 3 9 4 5-6 8 1 1 e d e r@ d a s. i n p e. b r Índice I. Lista

Leia mais

Guia Prático de Instalação Completo Forros Nexacustic. Revisão: 2

Guia Prático de Instalação Completo Forros Nexacustic. Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Completo Forros Nexacustic Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os produtos Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em

Leia mais

PISO VINÍLICO SPC MANUAL DO PRODUTO

PISO VINÍLICO SPC MANUAL DO PRODUTO PISO VINÍLICO SPC MANUAL DO PRODUTO ÍNDICE 4 INSTALAÇÃO 5 REGRAS FUNDAMENTAIS PARA A INSTALAÇÃO 8 SISTEMA 2G VÄLINGE CLICK 10 MANUTENÇÃO OU TROCA DE RÉGUAS 14 ACABAMENTO 14 LIMPEZA E CONSERVAÇÃO INSTALAÇÃO

Leia mais

Componentes do kit 01

Componentes do kit 01 Componentes do kit 01 1013SG- Pivô Inferior para dobradiça 1103 Sul 1103S - Dobradiça Inferior para 1013S 1201S - Mancal Superior com pino invertido 1101S - Dobradiça Superior para 1201S 1520 - Fechadura

Leia mais