Pacto Global Comunicação de Progresso COP 2012

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Pacto Global Comunicação de Progresso COP 2012"

Transcrição

1 Pacto Global Comunicação de Progresso COP 2012 Prezado Secretário Geral, A sustentabilidade é a capacidade de conservar o capital natural, permitir que se refaça e ainda, através do gênio humano, possa ser enriquecido para as futuras gerações. Leonardo Boff As práticas de sustentabilidade desenvolvidas pela Unimed Anápolis são norteadas por macro e micro ações com projetos de promoção a saúde, recursos próprios, educação e integração cooperativista voltada aos médicos cooperados, além de ações ligadas a cultura, esporte, inclusão social e preservação ambiental, tudo isso seguindo os princípios do Pacto Global. Dr. João Amélio da Silva Júnior Diretor de Mercado da Unimed Anápolis

2 Princípio 1: Apoiar e respeitar a proteção dos direitos humanos proclamados internacionalmente; Princípio 2: Certificar-se de que não são cúmplices em abusos e violações de direitos humanos. A Unimed Anápolis baseia todas as suas atividades nos princípios cooperativistas e na missão, visão, valores e política da qualidade próprios da cooperativa: 1º - Adesão voluntária e livre - as cooperativas são organizações voluntárias, abertas a todas as pessoas aptas a utilizar os seus serviços e assumir as responsabilidades como membros, sem discriminações de sexo, sociais, raciais, políticas e religiosas. 2º - Gestão democrática - as cooperativas são organizações democráticas, controladas pelos seus membros, que participam ativamente na formulação das suas políticas e na tomada de decisões. Os homens e as mulheres, eleitos como representantes dos demais membros, são responsáveis perante estes. Nas cooperativas de primeiro grau os membros têm igual direito de voto (um membro, um voto); as cooperativas de grau superior são também organizadas de maneira democrática. 3º - Participação econômica dos membros - os membros contribuem equitativamente para o capital das suas cooperativas e controlam-no democraticamente. Parte desse capital é, normalmente, propriedade comum da cooperativa. Os membros recebem, habitualmente, se houver, uma remuneração limitada ao capital integralizado, como condição de sua adesão. Os membros destinam os excedentes a uma ou mais das seguintes finalidades: Desenvolvimento das suas cooperativas, eventualmente através da criação de reservas, parte das quais, pelo menos será, indivisível; com a cooperativa; e Benefícios aos membros na proporção das suas transações Apoio a outras atividades aprovadas pelos membros.

3 4º - Autonomia e independência - as cooperativas são organizações autônomas, de ajuda mútua, controladas pelos seus membros. Se firmarem acordos com outras organizações, incluindo instituições públicas, ou recorrerem a capital externo, devem fazê-lo em condições que assegurem o controle democrático pelos seus membros e mantenham a autonomia da cooperativa. 5º - Educação, formação e informação - as cooperativas promovem a educação e a formação dos seus membros, dos representantes eleitos e dos trabalhadores, de forma que estes possam contribuir, eficazmente, para o desenvolvimento das suas cooperativas. Informam o público em geral, particularmente os jovens e os líderes de opinião, sobre a natureza e as vantagens da cooperação. 6º - Intercooperação - as cooperativas servem de forma mais eficaz aos seus membros e dão mais - força ao movimento cooperativo, trabalhando em conjunto, através das estruturas locais, regionais, nacionais e internacionais. 7º - Interesse pela comunidade - as cooperativas trabalham para o desenvolvimento sustentado das suas comunidades através de políticas aprovadas pelos membros. Missão: Garantir Assistência à saúde com excelência, valorizando o trabalho médico, proporcionando melhor qualidade de vida para toda a comunidade. Visão: Ampliar o nível de atuação e tornar-se referência permanente em promoção de saúde. Valores: Responsabilidade, Ética, Qualidade, Segurança, Respeito a Filosofia Cooperativista. Política da Qualidade: Desenvolver e consolidar uma cultura da Qualidade voltada para a excelência dos serviços, buscando a satisfação dos clientes internos e externos, através da melhoria contínua de seus processos e a eficácia do seu sistema de gestão.

4 Princípios do Trabalho Decente Principio 3 Defender a liberação de associação e reconhecimento efetivo do direito à negociação coletiva; Princípio 4 Eliminar todas as formas de trabalho forçado ou compulsório; Princípio 5 Erradicar efetivamente o trabalho infantil; Princípio 6 Eliminar a discriminação no ambiente de trabalho. Unimed Anápolis combina transparência, integração e qualidade, no sentido de reconhecer, considerar e respeitar os valores da empresa e do colaborador. A Unimed Anápolis tem a preocupação de pensar em melhoria da qualidade dos serviços, valorizando seus colaboradores e criando condições favoráveis para maximizar o seu desempenho e a sua satisfação no trabalho. Pesquisa de Clima Organizacional Em 2012 a Cooperativa elaborou e aplicou a II Pesquisa de Clima Organizacional, que detectou e mensurou o nível de satisfação dos colaboradores com relação aos aspectos do ambiente organizacional e a maneira como as pessoas interagem umas com as outras. Com o resultado desta Pesquisa foi possível levantar as informações necessárias para a identificação de oportunidades de melhoria e a elaboração de um plano de ações que está sendo realizado. Programa Menor Aprendiz Dando continuidade ao Programa Menor Aprendiz, em 2012 a Unimed Anápolis contratou seis aprendizes. O Programa Menor é realizado através da parceria entre a Unimed e o SENAC Anápolis, contribuindo para formação da cidadania e capacitação profissional de jovens entre 14 a 24 anos. Uma vez por semana eles participam de um curso de Auxiliar Administrativo no SENAC e nos outros quatro dias da semana, os menores aprendizes desenvolvem atividades nos setores de atendimento, materiais e expedição, contas médicas, auditoria e pós-vendas. Cada jovem recebe um salário mínimo proporcional às horas trabalhadas, vale-transporte e uniforme. De acordo com a lei Nº /2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005, todas as empresas de médio e grande porte devem contratar um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas

5 funções demandem formação profissional. No âmbito da Lei da Aprendizagem, aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Fundamental) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa. Até agora, 10 Jovens já tiveram a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, através da Unimed Anápolis. II SIPAT (Semana Interna de Prevenção) Unimed Anápolis A SIPAT tem como objetivo o desenvolvimento e a conscientização da importância de se eliminar os acidentes do trabalho, criando uma visão vigilante nos colaboradores, para que os mesmos possam atuar de forma interativa, reconhecendo e corrigindo condições e práticas inseguras. Obrigatória pela alínea O, item 5.16 da NR-5, Portaria MTE/DSST n 8/99, ela deve ser feita uma vez ao ano, devendo ser considerada como uma Campanha de Segurança e tendo por finalidade a divulgação dos conhecimentos de Segurança e Saúde no Trabalho. Em 2012 os temas abordados foram: Alternativas para sair do Sedentarismo e Ergonomia; Álcool x Direção; Prevenção de Acidentes Domésticos, Prevenção do Câncer de Mama e Próstata e no último dia Saúde Bucal. Treinamentos Unimed Anápolis em parceria com SESCOOP/GO Os colaboradores participaram em 2012 de mais de 25 cursos, treinamentos, palestras e workshops realizados dentro e fora da Cooperativa, completando mais de 220 horas de aprendizagem, contribuindo assim para qualificação de seus trabalhos e o consequente aperfeiçoamento na qualidade do atendimento aos clientes Unimed. A Unimed Anápolis, também vem trabalhando no Desenvolvimento dos Líderes, que é um Treinamento Modular e que o foco são os colaboradores que estão na liderança de setor ou de processos. O objetivo deste treinamento é desenvolver uma liderança sólida e abrangente, despertar estratégias contínuas de desenvolvimento de talentos, uma vez que a Cooperativa tem a visão de que os líderes são responsáveis pelo desenvolvimento contínuo de seus liderados.

6

7 Princípios Ambientais Princípio 7 Apoiar uma abordagem preventiva para os desafios ambientais; Princípio 8 Assumir iniciativas para promover uma maior responsabilidade ambiental; Princípio 9 Encorajar o desenvolvimento e a difusão de tecnologias ambientalmente sustentáveis. Respeito ao meio ambiente A Unimed Anápolis lançou uma campanha de recolhimento e reaproveitamento das carteirinhas vencidas dos clientes. A ação foi desenvolvida junto aos RH s das empresas clientes, para que recolham e encaminhem as carteirinhas no momento da renovação dos contratos. Depois de recolhidas, elas foram encaminhadas para uma empresa especializada em reciclagem, pois as mesmas possuem uma tarja magnética que pode inviabilizar a reutilização do material.

8 Princípio Anticorrupção Princípio 10: Combater a corrupção em todas as suas formas, incluindo extorsão e propina. Código de Conduta do Sistema Unimed A Unimed Anápolis adquiriu vários exemplares do código de conduta e distribuiu entre seus públicos internos e externos, ele tem como objetivo tratar as questões éticas nos relacionamentos internos e externos. O Código de Conduta é um guia que norteia a conduta profissional das pessoas que estão inseridas, direta ou indiretamente, no universo da Unimed. _conduta/ Acesse o Código de Conduta da Unimed:

Cooperativismo. Conheça o Cooperativismo

Cooperativismo. Conheça o Cooperativismo Cooperativismo Conheça o Cooperativismo Nascimento de uma Grande Ideia Em meados do século XVIII surgiu a chamada Revolução Industrial. A mão-de-obra perdeu grande poder de troca. Os baixos salários e

Leia mais

NOÇÃO DE COOPERATIVA

NOÇÃO DE COOPERATIVA NOÇÃO DE COOPERATIVA As cooperativas são pessoas colectivas autónomas, de livre constituição, de capital e composição variáveis, que, através da cooperação e entreajuda dos seus membros, com obediência

Leia mais

Cooperativas: situação no Estado do Tocantins

Cooperativas: situação no Estado do Tocantins Cooperativas: situação no Estado do Tocantins Quézia Duarte de Oliveira ; José Roberto Yoshihiro Tinen¹; Adriano Barreira de Andrade²; Marli Terezinha Vieira³ ¹Aluno do Curso de Ciências Contábeis; Campus

Leia mais

RIEN SERVIÇOS MÉDICOS E NEFROLÓGICOS LTDA. COMUNICAÇÃO DE PROGRESSO COP PACTO GLOBAL PERÍODO: DE 24/12/2015 À 24/12/2016

RIEN SERVIÇOS MÉDICOS E NEFROLÓGICOS LTDA. COMUNICAÇÃO DE PROGRESSO COP PACTO GLOBAL PERÍODO: DE 24/12/2015 À 24/12/2016 RIEN SERVIÇOS MÉDICOS E NEFROLÓGICOS LTDA. COMUNICAÇÃO DE PROGRESSO COP PACTO GLOBAL PERÍODO: DE 24/12/2015 À 24/12/2016 DEZEMBRO DE 2016 DECLARAÇÃO DE APOIO CONTINUADO PELO DIRETOR EXECUTIVO Rio de Janeiro,

Leia mais

Pacto Global das Nações Unidas - Relatório de Comunicação de Progresso (COP Report)

Pacto Global das Nações Unidas - Relatório de Comunicação de Progresso (COP Report) Direitos Humanos 1 - Apoiar e respeitar a proteção dos direitos humanos proclamados internacionalmente Assistência médica e odontológica A empresa oferece um plano de assistência médica e odontológica

Leia mais

RELATÓRIO DE COMUNICAÇÃO DE PROGRESSO

RELATÓRIO DE COMUNICAÇÃO DE PROGRESSO RELATÓRIO DE COMUNICAÇÃO DE PROGRESSO 2012 COMPROMISSO COPASTUR 10 PRINCIPIOS DO PACTO GLOBAL Direitos Humanos 1 - Apoiar e respeitar a proteção dos direitos humanos proclamados internacionalmente CRITÉRIO

Leia mais

COMUNICADO DE PROGRESSO 2013/2014 (COP)PACTO GLOBAL ONU

COMUNICADO DE PROGRESSO 2013/2014 (COP)PACTO GLOBAL ONU COMUNICADO DE PROGRESSO 2013/2014 (COP)PACTO GLOBAL ONU Sumário SUMÁRIO Declaração de apoio contínuo ao Pacto Global 03 Quem Somos 04 Missão, Visão e Valores 05 Pacto Global ONU 06 Direitos Humanos 07

Leia mais

Como constituir uma cooperativa?

Como constituir uma cooperativa? Como constituir uma cooperativa? Princípios cooperativos: 1. Adesão voluntária e livre: As cooperativas são organizações voluntárias, abertas a todas as pessoas aptas a utilizar os seus serviços e dispostas

Leia mais

CódigoCooperativo(selecçãodeapenasalgunsartigos) Aprovado pela Lei n.º 51/96, de 7 de Setembro

CódigoCooperativo(selecçãodeapenasalgunsartigos) Aprovado pela Lei n.º 51/96, de 7 de Setembro CódigoCooperativo(selecçãodeapenasalgunsartigos) Aprovado pela Lei n.º 51/96, de 7 de Setembro Artigo1.º Âmbito O presente diploma aplica-se às cooperativas de todos os graus e às organizações afins cuja

Leia mais

MANUAL DO FORNECEDOR

MANUAL DO FORNECEDOR MANUAL DO FORNECEDOR ÍNDICE SUSTENTABILIDADE POLÍTICA AMBIENTAL NEW SPACE FORNECEDORES E O MEIO AMBIENTE POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL FORNECEDORES E A RESPONSABILIDADE SOCIAL POLÍTICA ANTICORRUPÇÃO

Leia mais

Cenário do Ramo Saúde Desafios e Conquistas. Frederich Marcks Abreu de Góes Novembro 2016

Cenário do Ramo Saúde Desafios e Conquistas. Frederich Marcks Abreu de Góes Novembro 2016 Cenário do Ramo Saúde Desafios e Conquistas Frederich Marcks Abreu de Góes Novembro 2016 Como devolver às pessoas comuns o direito à esperança? COOPERAR o ato mais nobre que um ser humano pode fazer

Leia mais

Global Compact. Relatório de Progresso de de Dezembro de

Global Compact. Relatório de Progresso de de Dezembro de Global Compact Relatório de Progresso de 2007 13 de Dezembro de 2008 1 DECLARAÇÃO DE APOIO O Banco Comercial e de Investimentos (BCI Fomento), em actividade desde 1997 e membro activo do Pacto Global das

Leia mais

Cooperativa de Crédito: o que é, como funciona e como aproveitar os benefícios.

Cooperativa de Crédito: o que é, como funciona e como aproveitar os benefícios. Cooperativa de Crédito: o que é, como funciona e como aproveitar os benefícios. Sumário O que é uma cooperativa? É uma associação de pessoas que se uniram voluntariamente para realizar um objetivo comum,

Leia mais

Pacto Global das Nações Unidas

Pacto Global das Nações Unidas Pacto Global das Nações Unidas Comunicação de Progresso - 2017 10 princípios do Pacto Global da ONU Página 1 de 11 Sumário 1 INFORMAÇÕES ORGANIZACIONAIS...04 2 MENSAGEM DA ALTA DIREÇÃO...05 3 OS PRINCÍPIOS

Leia mais

VISÃO Ser referência em gestão de saúde e a maior em nossa região, até 2018.

VISÃO Ser referência em gestão de saúde e a maior em nossa região, até 2018. UNIMED VALE DAS ANTAS, RS - COOPERATIVA DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE LTDA Ramo: Cooperativa Médica de Serviços de Saúde Período de Relato: de 25/02/2015 a 24/02/2016 E-mail: rh@valedasantas.unimed.com.br / gerencia@valedasantas.unimed.com.br

Leia mais

COP- Arrow Serviços de Tecnologia Ltda.

COP- Arrow Serviços de Tecnologia Ltda. COP- Arrow Serviços de Tecnologia Ltda. Período coberto pela sua Comunicação de Progresso (COP) De: 02/02/2018 A: 02/02/2019 Declaração de Apoio 02/02/2015 Aos participantes do Pacto Global: Tenho o prazer

Leia mais

Declaração de apoio contínuo ao Pacto Global

Declaração de apoio contínuo ao Pacto Global SUMÁRIO 03 Declaração de apoio contínuo ao Pacto Global 04 Quem Somos 05 Nossa Missão, Visão e Valores 06 Pacto Global ONU 07 Direitos Humanos 11 Respeito ao Trabalho 14 Meio Ambiente 16 Anticorrupção

Leia mais

PREMIER AMBIENTAL COMUNICAÇÃO DE PROGRESSO PACTO GLOBAL ONU COMUNICAÇÃO DE PROGRESSO 1

PREMIER AMBIENTAL COMUNICAÇÃO DE PROGRESSO PACTO GLOBAL ONU COMUNICAÇÃO DE PROGRESSO 1 COMUNICAÇÃO DE PROGRESSO PACTO GLOBAL ONU - 2016 COMUNICAÇÃO DE PROGRESSO 1 PERFIL DA EMPRESA A Premier Ambiental é uma empresa de Consultoria em Gerenciamento de Requisitos Legais, implantação e manutenção

Leia mais

Código de Ética do Grupo Cindapa

Código de Ética do Grupo Cindapa Código de Ética do Grupo Cindapa A MARCA DA SEGURANÇA 1 NOSSAS DIRETRIZES Nossa Missão Fornecer soluções em segurança patrimonial privada, mitigando os riscos e evitando perdas, por meio de uma Gestão

Leia mais

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO TRABALHO. Recomendação 193. Genebra, 20 de junho de 2002. Tradução do Texto Oficial

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO TRABALHO. Recomendação 193. Genebra, 20 de junho de 2002. Tradução do Texto Oficial CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO TRABALHO Recomendação 193 Recomendação sobre a Promoção de Cooperativas adotada pela Conferência em sua 90 ª Reunião Genebra, 20 de junho de 2002 Tradução do Texto Oficial

Leia mais

Comunicado de Progresso nos Princípios do PACTO GLOBAL

Comunicado de Progresso nos Princípios do PACTO GLOBAL 2016 Comunicado de Progresso nos Princípios do PACTO GLOBAL Comunicado de Progresso nos princípios do PACTO GLOBAL 2016 Período: 1º de janeiro de 2016 a 31 de dezembro de 2016 Sumário Mensagem do Presidente

Leia mais

PRINCIPAIS NORTEADORES ESTRATÉGICOS DA UNIMED VALE DAS ANTAS/RS

PRINCIPAIS NORTEADORES ESTRATÉGICOS DA UNIMED VALE DAS ANTAS/RS UNIMED VALE DAS ANTAS, RS - COOPERATIVA DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE LTDA Ramo: Cooperativa Médica de Serviços de Saúde Período de Relato: de 25/02/2016 a 24/02/2017 E-mail: rh@valedasantas.unimed.com.br / gerencia@valedasantas.unimed.com.br

Leia mais

Caso Unimed Circuito das Águas. Dra. Maristela Nogueira Leônidas Diretora Administrativa

Caso Unimed Circuito das Águas. Dra. Maristela Nogueira Leônidas Diretora Administrativa Caso Unimed Circuito das Águas Dra. Maristela Nogueira Leônidas Diretora Administrativa Agosto/2014 Objetivo: Abordar as principais práticas de gestão que levaram a cooperativa a conquistar o prêmio do

Leia mais

Carta Aberta de Compromisso. Prezado Sr. Secretário Geral,

Carta Aberta de Compromisso. Prezado Sr. Secretário Geral, Carta Aberta de Compromisso Prezado Sr. Secretário Geral, Para a Unimed Jundiaí, a Responsabilidade Socioambiental está pautada nos princípios cooperativistas, fazendo da Cooperativa um agente transformador.

Leia mais

Programa. Tudo o que você precisa saber TRAINEE

Programa. Tudo o que você precisa saber TRAINEE Programa Tudo o que você precisa saber TRAINEE Prezado candidato, Ficamos felizes em saber que você está disposto a aceitar o desafio de se tornar um TRAINEE, viver um propósito transformador através do

Leia mais

COMUNICADO DE PROGRESSO 2015/2016 (COP)PACTO GLOBAL ONU

COMUNICADO DE PROGRESSO 2015/2016 (COP)PACTO GLOBAL ONU COMUNICADO DE PROGRESSO 2015/2016 (COP)PACTO GLOBAL ONU Sumário SUMÁRIO Declaração de apoio contínuo ao Pacto Global 03 Quem Somos 04 Missão e Valores 05 Pacto Global ONU 06 Direitos Humanos 07 Respeito

Leia mais

acreditamos na sustentabilidade. Código de Ética LZ Ambiental Consultoria e Serviços

acreditamos na sustentabilidade. Código de Ética LZ Ambiental Consultoria e Serviços acreditamos na sustentabilidade. Código de Ética LZ Ambiental Consultoria e Serviços PRINCÍPIOS ÉTICOS A virtude moral é uma consequência do habito. Nós nos tornamos o que fazemos, ou seja, nós nos tornamos

Leia mais

COP COMUNICCATION ON PROGRESS PRINCÍPIOS DE DIREITOS HUMANOS

COP COMUNICCATION ON PROGRESS PRINCÍPIOS DE DIREITOS HUMANOS COP COMUNICCATION ON PROGRESS PRINCÍPIOS DE DIREITOS HUMANOS O Capital Humano é o principal ativo da Porto Brasil. A ÉTICA e o RESPEITO ÀS PESSOAS são nossos valores principais. Procuramos orientar e apoiar

Leia mais

COMUNICAÇÃO DE PROGRESSO

COMUNICAÇÃO DE PROGRESSO COMUNICAÇÃO DE PROGRESSO COMUNICATTION ON PROGRESS - COP São Paulo 2016 1.Apresentação Situada em posição estratégica na Vila Guilherme - Zona Norte de São Paulo a A.S. Transportes Ltda. é uma empresa

Leia mais

Declaração de apoio contínuo ao Pacto Global

Declaração de apoio contínuo ao Pacto Global SUMÁRIO 03 Declaração de apoio contínuo ao Pacto Global 04 Quem Somos 05 Nossa Missão, Visão e Valores 06 Pacto Global ONU 07 Direitos Humanos 10 Respeito ao Trabalho 17 Meio Ambiente 20 Anticorrupção

Leia mais

Princípios do cooperativismo Você sabia que o cooperativismo trabalha baseado em sete princípios que descrevem seus valores e objetivos? 1- Adesão Voluntária e Livre Todo mundo pode fazer parte de uma

Leia mais

Seminário sobre Sustentabilidade APIMEC RIO. Compromissos Empresariais pelo Desenvolvimento Sustentável Renata Araujo Gerente de Sustentabilidade

Seminário sobre Sustentabilidade APIMEC RIO. Compromissos Empresariais pelo Desenvolvimento Sustentável Renata Araujo Gerente de Sustentabilidade Seminário sobre Sustentabilidade APIMEC RIO Compromissos Empresariais pelo Desenvolvimento Sustentável Renata Araujo Gerente de Sustentabilidade Footprint ecológico Business as usual moderado Atualmente,

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA DO GRUPO EDF

CÓDIGO DE ÉTICA DO GRUPO EDF CÓDIGO DE ÉTICA DO GRUPO EDF A energia elétrica não é uma mercadoria como outra qualquer. É por isso que sua geração, transmissão, distribuição e comercialização são assuntos do interesse de todos. Desde

Leia mais

PACTO GLOBAL DAS NAÇÕES UNIDAS. Relatório de Comunicação de Progresso (COP Report) BPN Brasil Banco Múltiplo S.A. Ano: 2010

PACTO GLOBAL DAS NAÇÕES UNIDAS. Relatório de Comunicação de Progresso (COP Report) BPN Brasil Banco Múltiplo S.A. Ano: 2010 PACTO GLOBAL DAS NAÇÕES UNIDAS Relatório de Comunicação de Progresso (COP Report) BPN Brasil Banco Múltiplo S.A. Ano: 2010 P 1/8 BREVE DESCRITIVO DA NATUREZA DO NEGÓCIO BPN Brasil Banco Múltiplo S.A.

Leia mais

CNIPEA. Comunicação de Progresso COP 2017

CNIPEA. Comunicação de Progresso COP 2017 CNIPEA Comunicação de Progresso COP 2017 Annual Report Pacto Global / COP - Comunicação de Progresso (Communication on Progress) Communication on Progress COP 2017 Detalhes da Comunicação de Progresso

Leia mais

Estratégia e governança [G4-34]

Estratégia e governança [G4-34] 19 Estratégia e governança [G4-34] Aos 45 anos, a Unimed-BH é uma cooperativa médica que responde por um amplo sistema de saúde. São dois focos de negócio: a operação de planos de saúde e a Rede Própria

Leia mais

RELATÓRIO DE PROGRESSO/2009

RELATÓRIO DE PROGRESSO/2009 RELATÓRIO DE PROGRESSO/2009 MDD PAPÉIS: Em primeiro lugar gostaríamos de uma vez mais expressar nosso desejo de continuarmos apoiando os princípios do Pacto Global. Somos uma pequena empresa prestadora

Leia mais

CARTA ABERTA DE COMPROMISSO

CARTA ABERTA DE COMPROMISSO Santos, 04 de fevereiro de 2015. CARTA ABERTA DE COMPROMISSO Prezado Sr. Secretário Geral, Para a Unimed Santos Cooperativa de Trabalho Médico, a Responsabilidade Socioambiental está pautada nos princípios

Leia mais

Princípios do cooperativismo Você sabia que o cooperativismo trabalha baseado em sete princípios que descrevem seus valores e objetivos? 1- Adesão Vol

Princípios do cooperativismo Você sabia que o cooperativismo trabalha baseado em sete princípios que descrevem seus valores e objetivos? 1- Adesão Vol Princípios do cooperativismo Você sabia que o cooperativismo trabalha baseado em sete princípios que descrevem seus valores e objetivos? 1- Adesão Voluntária e Livre Todo mundo pode fazer parte de uma

Leia mais

Política de Compliance

Política de Compliance Política de Compliance 1 Objetivo O objetivo desta Política é estabelecer diretrizes e procedimentos que assegurem o cumprimento das normas de Compliance definidas pelo Grupo VEOLIA e, que essas normas

Leia mais

Cooperativas de Reciclagem dos Resíduos Sólidos Urbanos uma questão social, ambiental e econômica

Cooperativas de Reciclagem dos Resíduos Sólidos Urbanos uma questão social, ambiental e econômica Cooperativas de Reciclagem dos Resíduos Sólidos Urbanos uma questão social, ambiental e econômica Prof. Dr. Márcio Magera magera@uol.com.br Tel. 11 97624781 Cooperativismo Cooperativa é uma organização

Leia mais

Pacto Global das Nações Unidas Comunicação de Progresso 2014

Pacto Global das Nações Unidas Comunicação de Progresso 2014 Pacto Global das Nações Unidas Comunicação de Progresso 2014 Estratégia Corporativa No mercado maringaense desde 2004, a Dinâmica Empresa Júnior atua na execução de projetos na área de Engenharia de Produção

Leia mais

Sumário de Conteúdo da GRI

Sumário de Conteúdo da GRI Sumário de Conteúdo da GRI Perfil Organizacional GRI 101: Fundamentos Indicadores Gerais 102-1 - Nome da Organização Unimed Belo Horizonte Cooperativa de Trabalho Médico. 102-2 - Principais marcas, produtos

Leia mais

Unimed 2ª Opinião ACREDITE: ESTÁ SURGINDO UMA NOVA UNIMED!

Unimed 2ª Opinião ACREDITE: ESTÁ SURGINDO UMA NOVA UNIMED! ACREDITE: ESTÁ SURGINDO UMA NOVA UNIMED! CONCEITO O Inova Unimed é um movimento de renovação que visa a modernização estrutural, operacional e administrativa da Unimed Vale do Aço. OBJETIVOS SATISFAZER

Leia mais

COMUNICAÇÃO DO PROGRESSO (COP) MODELO BÁSICO

COMUNICAÇÃO DO PROGRESSO (COP) MODELO BÁSICO COMUNICAÇÃO DO PROGRESSO (COP) MODELO BÁSICO Período coberto pela sua comunicação do progresso (Communication on Progress, COP) De: 28 de julho de 2015 A: 28 de julho de 2016 1. DECLARAÇÃO DE SUPORTE CONTÍNUO

Leia mais

O compromisso com a ética revela o caráter de uma empresa e daqueles que nela atuam. Esta publicação reflete a determinação da C.

O compromisso com a ética revela o caráter de uma empresa e daqueles que nela atuam. Esta publicação reflete a determinação da C. O compromisso com a ética revela o caráter de uma empresa e daqueles que nela atuam. Esta publicação reflete a determinação da C.Vale - Cooperativa Agroindustrial em tornar pública as condutas que considera

Leia mais

Política de Investimento Social Privado

Política de Investimento Social Privado Política de Investimento Social Privado Política de Investimento Social Privado Introdução 7 Princípios do Cooperativismo Os sete princípios do cooperativismo são as linhas orientadoras por meio das quais

Leia mais

São muitas as pessoas que, por alguma razão, planejam, planejam, planejam por anos e nunca partem. Procuram aperfeiçoar cada vez mais o plano, a

São muitas as pessoas que, por alguma razão, planejam, planejam, planejam por anos e nunca partem. Procuram aperfeiçoar cada vez mais o plano, a São muitas as pessoas que, por alguma razão, planejam, planejam, planejam por anos e nunca partem. Procuram aperfeiçoar cada vez mais o plano, a viagem, aguardando o momento apropriado. Certamente, as

Leia mais

Av: Borges de Medeiros, 340 -Salas 61 e 62 -Centro -Porto Alegre/RS -CEP:

Av: Borges de Medeiros, 340 -Salas 61 e 62 -Centro -Porto Alegre/RS -CEP: Av: Borges de Medeiros, 340 -Salas 61 e 62 -Centro -Porto Alegre/RS -CEP: 90020-020 www.credcorreios.com.br 0800 643-0070 - 3286-7501 COOPERATIVISMO Cooperativismo é a doutrina que recomenda a colaboração

Leia mais

PACTO GLOBAL. Comunicação do progresso

PACTO GLOBAL. Comunicação do progresso PACTO GLOBAL Comunicação do progresso 2017 O Pacto Global das Nações Unidas é uma iniciativa estratégica para as empresas que se comprometem a alinhar suas atividades e estratégias de negócios com dez

Leia mais

Comunicação sobre Progresso (Communication on Progress COP) 2017 para o Pacto Global das Nações Unidas (UN Global Compact)

Comunicação sobre Progresso (Communication on Progress COP) 2017 para o Pacto Global das Nações Unidas (UN Global Compact) Comunicação sobre Progresso (Communication on Progress COP) 2017 para o Pacto Global das Nações Unidas (UN Global Compact) Endura Partners Consultoria e Participações Ltda. Brasil Setor de Consultoria

Leia mais

BANCO LUSO BRASILEIRO S.A.

BANCO LUSO BRASILEIRO S.A. Denominação Política de Responsabilidade Socioambiental Área Emitente Número Emissão Atualização Gestão de Riscos P13.06 Ago/2015 Mar/2019 Política de Responsabilidade Socioambiental BANCO LUSO BRASILEIRO

Leia mais

COP UNIFORMES PARANÁ 2016/2017 RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DE PROGRESSO

COP UNIFORMES PARANÁ 2016/2017 RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DE PROGRESSO COP UNIFORMES PARANÁ 2016/2017 RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DE PROGRESSO CARTA DO GESTOR Lucas Peron O ano de 2016 foi de grandes conquistas para a Uniformes Paraná. Fizemos alterações em nossa planta fabril

Leia mais

POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL CORPORATIVA CARTA DE COMPROMETIMENTO

POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL CORPORATIVA CARTA DE COMPROMETIMENTO CARTA DE COMPROMETIMENTO O Grupo Cataratas acredita no efeito transformador que o ecoturismo pode ter na criação de experiências de sensibilização e conscientização em torno da causa do desenvolvimento

Leia mais

Política de Relacionamento do Sistema Unimed Paraná com os cooperados do estado

Política de Relacionamento do Sistema Unimed Paraná com os cooperados do estado Política de Relacionamento do Sistema Unimed Paraná com os cooperados do estado Conceito Uma política consiste em um conjunto de objetivos que dão forma a um determinado programa de ação e condicionam

Leia mais

Competências. Movimento

Competências. Movimento Esse conjunto de informações foi elaborado para ajudá-lo a compreender os princípios e objetivos do modelo de Gestão por Competências do Sista Unimed. O Programa de Gestão por Competências envolve diferentes

Leia mais

Guia Básico do Proponente Resumo das diretrizes e critérios da Cosern-Neoenergia para patrocínios aos projetos socioculturais e ambientais

Guia Básico do Proponente Resumo das diretrizes e critérios da Cosern-Neoenergia para patrocínios aos projetos socioculturais e ambientais Guia Básico do Proponente Resumo das diretrizes e critérios da Cosern-Neoenergia para patrocínios aos projetos socioculturais e ambientais Programa de patrocínios 2018 COSERN 2018 PROGRAMA DE PATROCÍNIOS

Leia mais

PROGRAMA DE PATROCÍNIOS DA COSERN Guia Básico do Proponente

PROGRAMA DE PATROCÍNIOS DA COSERN Guia Básico do Proponente Resumo das diretrizes e critérios da COSERN/ Grupo Neoenergia para patrocínios aos projetos socioculturais e ambientais. PROGRAMA DE PATROCÍNIOS DA COSERN 2017 FOTO : PROJETO CASA DAS PALAVRAS Índice Introdução

Leia mais

Código de conduta. Aristóteles Ética a Nicómaco

Código de conduta. Aristóteles Ética a Nicómaco Código de conduta Toda a teoria da conduta tem de ser apenas um esquema, e não um sistema exacto ( ) os temas de conduta e comportamento não têm em si nada de fixo e invariável, tal como os temas de saúde.

Leia mais

POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empregados do Banrisul Sumário: 1. Introdução... 1 2. Objetivo... 1 3. Princípios e Diretrizes... 1 4. Governança...

Leia mais

Conecta Associados & CNIPEA. Comunicação de Progresso COP 2016

Conecta Associados & CNIPEA. Comunicação de Progresso COP 2016 Conecta Associados & CNIPEA Comunicação de Progresso COP 2016 Annual Report Pacto Global / COP - Comunicação de Progresso (Communication on Progress) Communication on Progress COP 2016 Detalhes da Comunicação

Leia mais

POLÍTICA PARA A PREVENÇÃO DE DELITOS 19 de julho de 2018.

POLÍTICA PARA A PREVENÇÃO DE DELITOS 19 de julho de 2018. 1 POLÍTICA PARA A PREVENÇÃO DE DELITOS 19 de julho de 2018. O Conselho de Administração da NEOENERGIA S.A. ("NEOENERGIA" ou Companhia ) tem a responsabilidade de formular a estratégia e aprovar as Políticas

Leia mais

Serviços Profissionais. - Serviços Internacionais de Assistência ao Desenvolvimento. - Mudanças Climáticas e Sustentabilidade.

Serviços Profissionais. - Serviços Internacionais de Assistência ao Desenvolvimento. - Mudanças Climáticas e Sustentabilidade. Pacto O quadro a seguir apresenta um resumo da atuação da KPMG em aplicar os Dez s em suas atividades e ramos de serviços. Para outras informações, acesse kpmg.com/citizenship. 1. As empresas devem apoiar

Leia mais

COMPROMISSO. Cordialmente, Carlos Madureira Gerente Geral (CFO)

COMPROMISSO. Cordialmente, Carlos Madureira Gerente Geral (CFO) 1- INTRODUÇÃO COMPROMISSO Tenho o prazer de informar que o Plaza Avenida Shopping reafirma seu apoio aos Dez Princípios do Pacto Global das Nações Unidas nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente

Leia mais

Código de Ética e Conduta

Código de Ética e Conduta Página 1 de 6 Introdução O da Rotta Paletes busca o compromisso de alcançar seus objetivos empresariais com visão sempre na responsabilidade social, valorização do seu relacionamento com clientes, fornecedores

Leia mais

Manual de Políticas Internas RSC ENGENHARIA

Manual de Políticas Internas RSC ENGENHARIA Manual de Políticas Internas RSC ENGENHARIA Sumário 1 INTRODUÇÃO...3 2- DEFINIÇÃO...3 3- OBJETIVO...3 4 - PROVIMENTO DE PESSOAL...4 4.1 PRINCÍPIOS...4 5 REMUNERAÇÃO E BENEFICIOS...4 5.1 PRINCIPIOS...5

Leia mais

POLÍTICA DE SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

POLÍTICA DE SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL POLÍTICA DE SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL Banco Cooperativo Sicredi S.A. Versão: Julho/2015 Página 1 de 1 1 INTRODUÇÃO O Sicredi é um sistema de crédito cooperativo que valoriza a

Leia mais

POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL 2 1. Introdução A Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Públicos dos Municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória COOPMETRO é uma entidade

Leia mais

Apresentação. PRME O que é o PRME Os 6 Princípios Atuação da Rede Local Estrutura de governança no Brasil PRME Benefícios e Compromissos

Apresentação. PRME O que é o PRME Os 6 Princípios Atuação da Rede Local Estrutura de governança no Brasil PRME Benefícios e Compromissos Pacto Global & PRME Apresentação Pacto Global O que é o Pacto Global Os 10 Princípios Atuação da Rede Local Estrutura de governança no Brasil Pacto Global Benefícios e Compromissos PRME O que é o PRME

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA DO FORNECEDOR

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA DO FORNECEDOR CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA DO FORNECEDOR Setembro de 2017. Código de Ética e Conduta do Fornecedor Prezado Fornecedor, Apresentamos o Código de Ética e Conduta do Fornecedor Wald. Ele tem por objetivo orientá-lo

Leia mais

Política de Investimento Social Privado

Política de Investimento Social Privado Política de Investimento Social Privado EXPEDIENTE Direção Dr. Nilson Luiz May (presidente) Dr. Jose Milton Cunha Mirenda (vice-presidente) Dr. Alcides Mandelli Stumpf (diretor administrativo) Coordenação:

Leia mais

Santarém, 6 de Junho de 2012 Quadro jurídico e fiscal do Sector Cooperativo: Que resposta aos novos desafios?

Santarém, 6 de Junho de 2012 Quadro jurídico e fiscal do Sector Cooperativo: Que resposta aos novos desafios? Santarém, 6 de Junho de 2012 Quadro jurídico e fiscal do Sector Cooperativo: Que resposta aos novos desafios? José Alberto Pitacas japitacas@gmail.com Que novos desafios? Visibilidade e reconhecimento

Leia mais

RELATÓRIO PACTO GLOBAL RODOLFO GROPEN ADVOGADOS ASSOCIADOS

RELATÓRIO PACTO GLOBAL RODOLFO GROPEN ADVOGADOS ASSOCIADOS Belo Horizonte, 14 de dezembro de 2.017. RELATÓRIO PACTO GLOBAL RODOLFO GROPEN ADVOGADOS ASSOCIADOS Período coberto pela sua Comunicação de Progresso (COP): Dezembro de 2016 a Dezembro de 2017 1. Declaração

Leia mais

Somos uma empresa alemã com mais de 95 anos de atuação global, especializada em soluções para automação, sensores, rastreabilidade e conectividade

Somos uma empresa alemã com mais de 95 anos de atuação global, especializada em soluções para automação, sensores, rastreabilidade e conectividade CÓDIGO DE CONDUTA Somos uma empresa alemã com mais de 95 anos de atuação global, especializada em soluções para automação, sensores, rastreabilidade e conectividade industrial. A Balluff está no Brasil

Leia mais

ÁREAS E SUBÁREAS HABILITADAS DANIELLE MEDEIROS DANTAS BEZERRA

ÁREAS E SUBÁREAS HABILITADAS DANIELLE MEDEIROS DANTAS BEZERRA ÁREAS E SUBÁREAS HABILITADAS DANIELLE MEDEIROS DANTAS BEZERRA INSTRUTORIA ÁREA DE CONHECIMENTO: 01.ADMINISTRAÇÃO GERAL SUBÁREA: 01.1. Rotinas Administrativas 01.2. Técnicas Administrativas 02.1. Planejamento

Leia mais

Código de Ética Grupo Guardare

Código de Ética Grupo Guardare Código de Ética do Grupo Guardare 1 1. OBJETIVO... 3 1.1 Nossa Missão... 3 1.2 Nossos Valores... 3 1.3 Nossa Conduta Ética... 4 2. COMPROMISSO INSTITUCIONAL... 5 2.1 Direitos Humanos... 5 2.2 Trabalho...

Leia mais

Valores. Gestão socialmente responsável Integridade Ética Credibilidade Inovação

Valores. Gestão socialmente responsável Integridade Ética Credibilidade Inovação Visão Ser a referência no segmento nacional e internacional que estamos envolvidos, ampliando nossa fonte de inovação, e multiplicando o nível de comprometimento e amadurecimento da categoria a qual representamos.

Leia mais

Código de Conduta do Fornecedor da Novelis

Código de Conduta do Fornecedor da Novelis Código de Conduta do Fornecedor da Novelis Introdução A Novelis é o principal produtor mundial de laminados de alumínio e o líder global em reciclagem de alumínio. Ao fornecer uma vantagem material, estimular

Leia mais

CARTA DE PRINCÍPIOS Indústria Brasileira de Árvores (Ibá)

CARTA DE PRINCÍPIOS Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) CARTA DE PRINCÍPIOS Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) A Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), entidade que representa institucionalmente as principais empresas do setor de árvores plantadas, criada

Leia mais

Índice Declaração CEO A Implus Participações S\A Princípios de Direitos Humanos Princípios do Trabalho Princípios Ambientais

Índice Declaração CEO A Implus Participações S\A Princípios de Direitos Humanos Princípios do Trabalho Princípios Ambientais Índice Declaração CEO A Implus Participações S\A Sobre o Grupo Missão, visão e valores Princípios de Direitos Humanos Princípio 1: As empresas devem dar apoio e respeitar a proteção dos direitos humanos

Leia mais

POLÍTICA PARA FORNECEDORES. Guia de práticas comerciais alinhadas ao 1º Registro de Imóveis de Joinville.

POLÍTICA PARA FORNECEDORES. Guia de práticas comerciais alinhadas ao 1º Registro de Imóveis de Joinville. POLÍTICA PARA FORNECEDORES Guia de práticas comerciais alinhadas ao 1º Registro de Imóveis de Joinville. INTRODUÇÃO Caro Parceiro, O 1º Registro de Imóveis de Joinville se orgulha de fortalecer a visão

Leia mais

código de conduta para fornecedores da Quintiles

código de conduta para fornecedores da Quintiles código de conduta para fornecedores da Quintiles 2 A Quintiles está comprometida em executar práticas de negócios sustentáveis. Com base em padrões reconhecidos internacionalmente, este Código de conduta

Leia mais

POLÍTICA DE SALVA GUARDAS

POLÍTICA DE SALVA GUARDAS POLÍTICA DE SALVA GUARDAS Missão O CPCD foi criado para ser uma instituição em permanente aprendizagem nos campos da Educação e do Desenvolvimento, tendo a Cultura como matéria-prima e instrumento de ação.

Leia mais

RELATÓRIO DE COMUNICAÇÃO DE PROGRESSO

RELATÓRIO DE COMUNICAÇÃO DE PROGRESSO Período: Otubro/2016 a Abril/18 RELATÓRIO DE COMUNICAÇÃO DE PROGRESSO Resumo: Temos o prazer de confirmar que a Tristar Turismo reafirma o seu apoio aos Dez Princípios do Pacto Global das Nações Unidas

Leia mais

Código de Ética e Conduta

Código de Ética e Conduta Código de Ética e Conduta INTRODUÇÃO O Código de Ética e conduta da Damasco Penna é dirigido à todos os colaboradores, estagiários e membros da administração para servir de referência da atuação pessoal

Leia mais

ANO 7 B O L E T I M C O O P E R A T I V O. Edição 2º Trimestre OPERAÇÃO DEC MINAS

ANO 7 B O L E T I M C O O P E R A T I V O. Edição 2º Trimestre OPERAÇÃO DEC MINAS ANO 7 Edição 2º Trimestre B O L E T I M C O O P E R A T I V O OPERAÇÃO DEC MINAS Palavra da Diretoria Coopmetro A Cooperativa não tem Sócios são os Sócios que tem a Cooperativa Leonardo Boesche VALORES

Leia mais

Compliance aplicado às cooperativas

Compliance aplicado às cooperativas Compliance aplicado às cooperativas A implantação do Programa na Unimed-BH Outubro de 2016 Unimed BH 45 anos Nossa Unimed bem cuidada para cuidar bem de você Unimed-BH 1ª operadora de plano de saúde de

Leia mais

Detalhes da Comunicação de Progresso. Nome da Empresa Signatária EDF Norte Fluminense SA. País Brasil

Detalhes da Comunicação de Progresso. Nome da Empresa Signatária EDF Norte Fluminense SA. País Brasil Comunicação de Progresso Pacto Global maio 2018 Detalhes da Comunicação de Progresso Nome da Empresa Signatária EDF Norte Fluminense SA País Brasil Setor Geração e Comercialização de Energia Elétrica Período

Leia mais

COMUNICADO DE PROGRESSO (COP) PACTO GLOBAL ONU 2017/2018

COMUNICADO DE PROGRESSO (COP) PACTO GLOBAL ONU 2017/2018 COMUNICADO DE PROGRESSO (COP) PACTO GLOBAL ONU 2017/2018 Declaração de apoio contínuo ao Pacto Global 03 Quem Somos 04 Nossa Missão, Visão e Valores 05 Pacto Global ONU 06 Direitos Humanos 07 Respeito

Leia mais

DISSEMINAÇÃO DE PRÁTICAS, O MODELO COOPERATIVISTA PDGC

DISSEMINAÇÃO DE PRÁTICAS, O MODELO COOPERATIVISTA PDGC DISSEMINAÇÃO DE PRÁTICAS, O MODELO COOPERATIVISTA PDGC Cooperativismo É um sistema fundamentado na união voluntária de pessoas em torno de necessidades comuns. Busca prosperidade conjunta e se baseia no

Leia mais

COMUNICAÇÃO DE PROGRESSO O BOTICÁRIO 2006

COMUNICAÇÃO DE PROGRESSO O BOTICÁRIO 2006 COMUNICAÇÃO DE PROGRESSO O BOTICÁRIO 006 1 1. APRESENTAÇÃO O Boticário começou sua história em 1977 como uma pequena farmácia de manipulação no centro de Curitiba. Hoje é uma das grandes empresas de cosméticos

Leia mais

Escrito por Administrator Seg, 22 de Novembro de :55 - Última atualização Seg, 22 de Novembro de :09

Escrito por Administrator Seg, 22 de Novembro de :55 - Última atualização Seg, 22 de Novembro de :09 MISSÃO O Serviço Social tem como missão dar suporte psico-social e emocional ao colaborador e sua família. Neste sentido, realiza o estudo de casos, orientando e encaminhando aos recursos sociais da comunidade,

Leia mais

Código de conduta: do dever ao jeito Unimed de fazer negócio

Código de conduta: do dever ao jeito Unimed de fazer negócio Código de conduta: do dever ao jeito Unimed de fazer negócio Ética Pessoal e Empresarial A Ética é a disciplina ou campo do conhecimento que trata da definição e avaliação do comportamento das pessoas

Leia mais

Sumário. 1. Política de Sustentabilidade da Rede D Or São Luiz Objetivos Abrangência Diretrizes...2

Sumário. 1. Política de Sustentabilidade da Rede D Or São Luiz Objetivos Abrangência Diretrizes...2 Rede D Or São Luiz Sumário 1. Política de Sustentabilidade da Rede D Or São Luiz...2 1.1. Objetivos...2 1.2. Abrangência...2 1.3. Diretrizes...2 Diretriz Econômica...2 Diretriz Social...3 Diretriz Ambiental...4

Leia mais

PLATAFORMA PARA CANDIDATAS A VEREADORAS E A PREFEITAS

PLATAFORMA PARA CANDIDATAS A VEREADORAS E A PREFEITAS C E N T R O F E M I N I S TA D E E S T U D O S E A S S E S S O R I A C F E M E A PLATAFORMA PARA CANDIDATAS A VEREADORAS E A PREFEITAS Em Defesa da Igualdade e da Cidadania Feminina ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Leia mais

Modelo SESI de Sustentabilidade no Trabalho

Modelo SESI de Sustentabilidade no Trabalho Modelo SESI de Sustentabilidade no Trabalho O QUE É O MODELO O Modelo SESI de Sustentabilidade no Trabalho é uma ferramenta de diagnóstico e auto-avaliação que propõe às indústrias brasileiras uma reflexão

Leia mais

POLÍTICA DE RECURSOS HUMANOS

POLÍTICA DE RECURSOS HUMANOS 01/06/2018 INFORMAÇÃO INTERNA z SUMÁRIO 1 OBJETIVO... 3 2 ABRANGÊNCIA... 3 3 REFERÊNCIAS... 3 4 DIRETRIZES... 3 5 RESPONSABILIDADES... 6 6 INFORMAÇÕES DE CONTROLE... 7 2 INFORMAÇÃO INTERNA 1 OBJETIVO Esta

Leia mais

Fundamentos Estratégicos

Fundamentos Estratégicos 1 Fundamentos Estratégicos MISSÃO Fornecer soluções e serviços em sistemas de suspensões, eixos e componentes para veículos comerciais com inovação, qualidade, segurança e sustentabilidade. VISÃO Ser reconhecida,

Leia mais

Contribuição do Sistema Unimed para a Sustentabilidade do Setor Saúde

Contribuição do Sistema Unimed para a Sustentabilidade do Setor Saúde Contribuição do Sistema Unimed para a Sustentabilidade do Setor Saúde Política Nacional de Sustentabilidade Lançada em 2001 como Política de Responsabilidade Social Comitê Nacional de Sustentabilidade

Leia mais