LEI COMPLEMENTAR Nº 59/2011. SÚMULA: Dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do Município de Rolândia.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "LEI COMPLEMENTAR Nº 59/2011. SÚMULA: Dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do Município de Rolândia."

Transcrição

1 LEI COMPLEMENTAR Nº 59/2011 SÚMULA: Dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do Município de Rolândia. A CÂMARA MUNICIPAL DE ROLÂNDIA, ESTADO DO PARANÁ, aprovou e eu, PREFEITO MUNICIPAL, sanciono a seguinte Lei: TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CAPÍTULO ÚNICO DOS PRINCÍPIOS E CONCEITOS GERAIS Art. 1º - O Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do Município de Rolândia, passa a obedecer à estrutura definida nesta lei, que está fundamentada nos seguintes princípios: I - Valorização e dignificação da função do servidor público, identificando e recompensando aquele que demonstra desempenho e resultados satisfatórios; II - Profissionalização e aperfeiçoamento, definindo como prioridade o desenvolvimento das habilidades e competências, individuais e coletivas; III - Sistema de méritos objetivamente apurados para o ingresso e desenvolvimento nas carreiras, identificando o perfil desejado ao servidor e orientando-o ao seu desenvolvimento; IV - Remuneração adequada à complexidade e responsabilidade das tarefas e à capacitação profissional, realizando comparativos com a remuneração praticada no mercado, baseados em critérios técnicos; V - Melhoria do desempenho, identificando e comunicando o desempenho que pretende motivar; VI - Valor da recompensa, identificando e comunicando as diretrizes relacionadas ao valor da recompensa; VII - Tempo do reconhecimento, definindo o prazo entre o cumprimento dos objetivos e o reconhecimento; VIII - Estabelecimento de metas, garantindo que as metas sejam estabelecidas de forma negociada com parâmetros consistentes; IX - Atração e retenção, definindo e divulgando a orientação da empresa sobre o tipo de profissional que deseja atrair.

2 Parágrafo Único - São abrangidos por esta lei os servidores regidos pelo Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de Rolândia, instituído pela Lei Complementar nº 55/2011. Art. 2º - Para os efeitos desta Lei, são adotadas as seguintes definições: I - Cargo é o conjunto de funções e responsabilidades, criado por Lei, com denominação própria, em número certo e vencimento nominal; II - Classe é o grupo de funções que orienta as competências e habilidades, identificado por letra, dentro do cargo ou o grau de habilitação; III - Nível é o número, em algarismo romano, na tabela de vencimentos, que identifica o desenvolvimento do servidor na carreira por conhecimento; IV - Referência de vencimento é o código que corresponde ao salário do servidor na tabela de vencimentos; V - Promoção é a ascensão de classe, nível ou referência salarial, dentro do cargo; VI - Função é o conjunto de atribuições cometidas aos servidores. Art. 3º - O plano instituído por esta Lei é composto por Quadro de Cargos e Carreiras Efetivos e Quadro de Cargos em Comissão. TÍTULO II DO QUADRO DE CARGOS E CARREIRAS EFETIVOS CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 4º - Este título define o Quadro de Cargos Efetivos, relacionados no Anexo I, sua estrutura, carreiras funcionais, normas de enquadramento e demais disposições pertinentes. CAPÍTULO II DA ESTRUTURA Art. 5º - Os cargos de provimento efetivo dispõem de carreiras internas, que objetivarão o desenvolvimento profissional e a motivação funcional do servidor em convergência com os propósitos da administração municipal. Parágrafo único - As descrições de atribuições e os requisitos de provimentos dos cargos e funções, que constituem as carreiras, serão estabelecidos por decreto do Executivo, no prazo de sessenta dias da vigência desta lei. Art. 6º Na carreira, os cargos são agrupados em níveis, a partir da formação acadêmica considerada como habilitação mínima para ingresso dos cargos de apoio à educação.

3 Art. 7º. Os cargos de Agente de Gestão Municipal, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Endemias são constituídos pelos seguintes níveis: I NÍVEL I integrada por profissionais que possuem o ensino fundamental incompleto; II NÍVEL II integrada por profissionais que concluíram uma titulação superior à necessária para ingresso no cargo; III NÍVEL III integrada por profissionais que concluíram a segunda titulação superior à necessária para ingresso no cargo; IV NÍVEL IV integrada por profissionais que concluíram a terceira titulação superior à necessária para ingresso no cargo. Art. 8º. O cargo de técnico de gestão municipal é constituído pelas seguintes classes: I CLASSE A integrada por profissionais que possuem o ensino médio completo; II CLASSE B integrada por profissionais que concluíram uma titulação superior à necessária para ingresso no cargo; III CLASSE C integrada por profissionais que concluíram a segunda titulação superior à necessária para ingresso no cargo; IV CLASSE D integrada por profissionais que concluíram a terceira titulação superior à necessária para ingresso no cargo; IV CLASSE E integrada por profissionais que concluíram a quarta titulação superior à necessária para ingresso no cargo; IV CLASSE F integrada por profissionais que concluíram a quinta titulação superior à necessária para ingresso no cargo. Art. 9º. Os cargos de técnico de saúde pública, auxiliar de enfermagem, enfermeiro (programa saúde da família), odontólogo (programa saúde da família) e médico (programa saúde da família) são constituídos pelas seguintes classes: I NÍVEL I integrada por profissionais que possuem o ensino médio completo e/ou curso técnico, quando for este requisito essencial para o cargo; II NÍVEL II integrada por profissionais que concluíram uma titulação superior à necessária para ingresso no cargo; III NÍVEL III integrada por profissionais que concluíram a segunda titulação superior à necessária para ingresso no cargo; Art. 10. Os cargos de nível superior são constituídos pelas seguintes classes: I NÍVEL I integrada por profissionais que possuem o ensino superior; II NÍVEL II integrada por profissionais que concluíram uma titulação superior à necessária para ingresso no cargo; III NÍVEL III integrada por profissionais que concluíram a segunda titulação superior à necessária para ingresso no cargo;

4 III NÍVEL IV integrada por profissionais que concluíram a terceira titulação superior à necessária para ingresso no cargo. CAPÍTULO III DOS PROCESSOS DE PROMOÇÕES SEÇÃO I DOS CRITÉRIOS GERAIS Art O processo de promoção ocorrerá, para todas as carreiras instituídas por esta lei, anualmente, dentre os servidores ocupantes de cargos efetivos que tiverem cumprido os seguintes requisitos: I - ter sido aprovado no sistema de avaliação de estágio probatório, antes do primeiro dia útil do mês de concessão; II - não estar posicionado no final da respectiva carreira; III - ter obtido o desempenho mínimo estabelecido no sistema de avaliação funcional; IV - não ter sofrido penalidade de suspensão ou repreensão, resultante de processo administrativo, nos vinte e quatro meses que antecedem a promoção; V - não ter apresentado mais de três faltas injustificadas ao serviço, nos vinte e quatro meses que antecedem a promoção; e, VI - não ter se aposentado antes do primeiro dia útil do mês de concessão. 1º - As etapas e resultados do processo de promoção deverão constar de Edital próprio, que deverá ter ampla divulgação institucional. 2º - Somente serão considerados para fins de promoção na carreira os títulos compatíveis, conforme anexo VI, obtidos até cinco anos anteriores à vigência da lei e posteriores ao ingresso no serviço público municipal, com exceção dos cursos de graduação em nível superior, os quais serão considerados todos desde o ingresso no serviço público municipal. 3º - O Executivo estabelecerá por Ato próprio as normas e prazos complementares, que assegurem a transparência e lisura do processo. SEÇÃO II DA PROMOÇÃO Art. 12. A promoção é o mecanismo de progressão funcional do servidor municipal e dar-seá através de avanço vertical e avanço horizontal. Art. 13. Entende-se por avanço horizontal a passagem de um (a) para outro (a) classe/nível imediatamente superior, observado o interstício de cinco anos entre uma promoção e outra. 1 O avanço horizontal dar-se-á por habilitação, através do critério exclusivo de formação, habilitação ou titulação, para elevação à classe superior, conforme artigos 7.º, 8.º, 9.º e 10.

5 2 A promoção horizontal será concedida após análise e verificação da regularidade da documentação apresentada. 3 O servidor promovido ocupará, na classe superior, referência correspondente àquele que ocupava na classe inferior. Art. 14. A promoção horizontal será automática, mediante a simples apresentação da titulação, habilitação ou formação obtida pelo integrante do quadro, observado o interstício de cinco anos da última promoção horizontal, sendo efetivada no mês de agosto, devendo ser apresentada a documentação no mês de julho. Art. 15. Por avanço vertical entende-se a progressão de uma referência para outra, dentro da mesma classe ou nível. Art. 16. A progressão vertical dar-se-á aos integrantes do quadro efetivo, exceto os da Secretaria de Educação, observado o interstício de vinte e quatro meses de efetivo exercício, podendo avançar até três referências por progressão, mediante os seguintes critérios mínimos devidamente pontuados: I - qualidade do trabalho; II - participação em cursos de capacitação, atualização e aperfeiçoamento; III - demonstração de conhecimento na área de atuação; IV - trabalhos ou projetos publicados ou de grande interesse à rede municipal de ensino; V - disciplina e responsabilidade; VI - interesse e cooperação no trabalho; VII - assiduidade e pontualidade; VIII - iniciativa e criatividade; IX - relacionamento humano no trabalho. 1.º A avaliação de desempenho e a aferição da qualificação, serão realizadas de acordo com os critérios definidos no anexo VII. 2º O total de níveis da promoção obedecerá à ordem de pontuação, conforme segue: a) 03 referências: aos servidores que obtiverem pontuação mínima de 22 pontos; b) 02 referências: aos servidores que obtiverem pontuação entre 17 e 21 pontos; c) 01 referência: aos servidores que obtiverem pontuação entre 7 e 16 pontos; d) Nenhuma referência: aos servidores que não atingirem a pontuação mínima exigida. 3º A avaliação de desempenho prevista no art. 28 e seguintes, e definida conforme anexo VII totalizará 10 pontos para os fins da promoção do 2.º. 4º A participação em cursos que será pontuada conforme Decreto totalizará 15 pontos para os fins da promoção do 2.º.

6 5º Os servidores enquadrados na alínea d do parágrafo 2.º, serão contemplados em programas internos de capacitação e remanejamento, entre outros, de acordo com as respectivas carências. 6º O servidor nomeado a comissões sem remuneração e a conselhos públicos, durante o período de 2 (dois) anos imediatamente anteriores à promoção, fará jus a uma referência, na tabela de vencimentos do cargo efetivo. I. A nomeação a conselhos municipais e a comissões, exceto a presidência, fica sujeita a prévio edital e sorteio para escolha, devendo ser priorizado no sorteio, os servidores que ainda não foram nomeados em tais conselhos ou comissões. II. A promoção de uma referência indicada no 4.º somente ocorrerá após a certificação pelo Presidente do Conselho ou da Comissão de que o servidor teve uma participação quantitativa e qualitativa. III. A impossibilidade do Presidente do Conselho ou da Comissão de emitir a certificação supra em decorrência de insuficiência de desempenho implicará na impossibilidade do servidor candidatar-se para a participação em conselhos e comissões pelo período de 2 (dois) anos. IV. Não haverá acúmulo de referências quando o servidor participar de mais de uma comissão ou conselho, no período de 2 (dois) anos previsto no caput. Art. 17. O servidor em estágio probatório, aposentado, à disposição de outro órgão em atividades estranhas às funções específicas de seu cargo, em licença para tratar de interesses particulares, ou afastado por motivo de saúde, salvo por acidente de trabalho ou doenças equiparadas por mais de seis meses não poderá obter avanço vertical ou horizontal enquanto estiver nessa condição. Art. 18. O servidor que concluiu com êxito o estágio probatório poderá apresentar os cursos concluídos somente após o ingresso no serviço público para fins de promoção. CAPÍTULO V DAS FUNÇÕES DE CONFIANÇA Art. 19. O servidor poderá exercer função de confiança em caráter temporário, quando designado pela autoridade competente. Parágrafo único - A designação poderá ser precedida de processo de habilitação, mediante regulamento específico. Art. 20. O Executivo poderá, através de ato próprio, criar as seguintes funções de confiança: I- Diretor; II- Gerente; III- Coordenador; IV- Encarregado I, II e III.; V- Gestor de Contratos, Convênios e outros instrumentos congêneres.

7 1º - As funções previstas no caput serão preenchidas em conformidade com a estrutura administrativa de cada órgão municipal. 2º - O exercício das funções tratadas neste artigo poderá recair sobre servidor efetivo. 3º - O servidor efetivo designado ao exercício de função de confiança fará jus a gratificação correspondente constante do Anexo III. 4º - O valor da gratificação constitui vantagem acessória aos vencimentos e será percebido cumulativamente com estes. 5º - A gratificação será considerada para efeito de cálculo de remuneração de hora extra, férias e gratificação natalina. 6º - Os valores das gratificações serão reajustados na mesma época e percentuais aplicados aos vencimentos dos servidores. 7º - É vedada a percepção concomitante de mais de uma gratificação de função de confiança, exceto quando já devidamente incorporada na data de vigência desta lei, nos termos do art. 78, 3º da Lei Complementar n. º 55/ º - O servidor não perderá a remuneração da gratificação quando do impedimento de seu exercício em decorrência de concessões, afastamentos, licenças e demais casos com previsão em Lei. CAPÍTULO VI DO PROVIMENTO Art. 21. O provimento dos cargos públicos vagos dar-se-á mediante a realização de Concurso Público de provas ou de provas e títulos e visará a admissão de servidores com perfil adequado ao exercício das funções do respectivo cargo. Art. 22. Para preenchimento dos cargos vagos de provimento efetivo, serão rigorosamente observados os requisitos dos cargos e funções, bem como os estabelecidos nos respectivos editais de concurso e os requisitos constitucionais para ingresso em cargo público. Parágrafo único. Não havendo a observância do disposto neste artigo, o ato de nomeação será considerado nulo de pleno direito, não gerando obrigação de espécie alguma para o Município ou qualquer direito para o nomeado, além de acarretar a responsabilidade de quem lhe der causa. Art. 23. A nomeação para cargos de provimento efetivo será na classe, referência e nível iniciais respectivos ou, na impossibilidade de adequação interna do quadro de pessoal, poderá ocorrer em classe superior.

8 CAPÍTULO VII DA LOTAÇÃO Art. 24. O plano de lotação dos servidores da Administração Direta do Poder Executivo será aprovado por Portaria do titular da área de recursos humanos, observada a necessidade de cada secretaria ou órgão equivalente. 1º O servidor deverá desempenhar as atividades de seu cargo em seu órgão de lotação, exceto quanto da realização de serviços conjuntos com outros órgãos. 2º Atendida sempre a conveniência do serviço, poderá ocorrer transferência de lotação, em caráter temporário ou permanente, em conformidade com as atribuições do cargo. 3º As transferências de servidores entre os poderes, legislativo e executivo, verificada a existência de vaga no respectivo quadro, conforme Anexo I, poderá ser realizada através de ato conjunto das autoridades máximas de cada poder: a) quando verificada a conveniência ao serviço público, mediante adequação de função; b) quando se tratar de processo de promoção. CAPÍTULO VIII DOS VENCIMENTOS Art. 25. Os vencimentos mensais dos cargos estão estabelecidos em moeda corrente, conforme tabelas constantes do Anexo IV. Parágrafo único. Os reajustes dos valores estabelecidos nas tabelas de vencimentos ocorrerão mediante lei específica, quando se tratar de reposição de perdas inflacionárias. Art. 26. Os servidores ocupantes do cargo de técnico de gestão municipal, na função de assistência técnica de fiscalização, e os de técnico de saúde pública, na função de assistência técnica de vigilância sanitária, farão jus ao adicional de fiscalização correspondente a 20% do vencimento, observando-se as seguintes condições: I - estar em pleno exercício da função de fiscalização; II - ter atingido, no mínimo, setenta e cinco por cento das metas de desempenho estabelecidas individualmente; III - não ter apresentado falta injustificada no mês de referência; IV - não estar licenciado ou afastado, com ou sem remuneração; V - não ter sofrido penalidade, resultante de processo administrativo: a) no mês de referência, quando se tratar de penalidade de repreensão ou advertência; b) no semestre em curso, quando se tratar de penalidade de suspensão ou multa.

9 1º O adicional de fiscalização receberá a incidência de contribuições previdenciárias. 2º Será considerada a média mensal do adicional criado por este artigo, nos últimos doze meses, para pagamento da remuneração de férias, gratificação natalina e horas extraordinárias. CAPÍTULO IX DAS JORNADAS DE TRABALHO Art. 27. A jornada de trabalho dos cargos e funções será a estabelecida nos Anexos I e II desta lei. 1º A jornada de trabalho será distribuída, no máximo, em seis dias da semana, observandose as necessidades administrativas. 2º Poderá haver elastecimento mediante pagamento de adicional ou acumulo em banco de horas, respeitadas as disposições da Lei Complementar n. º 55/ º O repouso semanal deverá ocorrer preferencialmente no domingo, no mínimo, uma vez no mês. CAPÍTULO X DA AVALIAÇÃO FUNCIONAL Art. 28. O Executivo Municipal deverá criar sistema de avaliação funcional, composto preferencialmente de fatores objetivos, que visem apurar: I - O desempenho e os resultados obtidos pelo servidor, individualmente e em equipe; II - A participação do servidor em cursos de aperfeiçoamento e comissões de estudos ou trabalhos especiais; e, III - A freqüência do servidor ao trabalho e seu cuidado com a própria saúde, física e mental. 1º As avaliações serão realizadas anualmente, considerando o período de janeiro a dezembro. 2º A avaliação de desempenho deverá orientar as políticas de recursos humanos, sempre que conveniente à melhoria da produtividade e da qualidade dos serviços públicos, conforme segue: a) Promoções vertical e horizontal e designações especiais; b) Sistema de remunerações variáveis; c) Sistema de capacitação e aperfeiçoamento; d) Sistema de remanejamento; e) Processos de disciplinares;

10 f) Processos de demissão por insuficiência de desempenho. 3º A avaliação de desempenho seguirá o previsto na Lei Complementar n.º 55/2011 em relação ao procedimento. CAPÍTULO XI DA CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO Art. 29. O Executivo Municipal deverá criar sistema de capacitação e aperfeiçoamento dos servidores efetivos municipais, visando atender as necessidades dos cargos e carreiras, criados por esta Lei, e melhorar os resultados de eficiência e qualidade dos serviços públicos. Art. 30. Os cursos e palestras terão caráter objetivo e prático, sendo ministrados: I - Sempre que possível, diretamente pela Administração Direta do Poder Executivo, utilizando servidores de seu quadro e recursos humanos locais; II - Através da contratação de serviços com entidades e ou profissionais especializados; III - Mediante o encaminhamento de servidores a instituições especializadas, sediadas ou não no Município. Art. 31. As direções e chefias de todos os níveis hierárquicos participarão dos programas de capacitação e aperfeiçoamento: I - Identificando e emitindo parecer, na análise dos resultados do plano de metas de seu órgão e nos instrumentos de avaliação funcional, sobre os servidores que devem participar dos programas de treinamento e as respectivas carências a serem supridas; II - Facilitando a participação de seus subordinados nos programas de treinamento e tomando as medidas necessárias para que os afastamentos, não causem prejuízos ao funcionamento regular dos serviços; III - Desempenhando, dentro dos programas, atividades de instrutores de treinamento; IV - Submetendo-se aos programas de treinamento adequados as suas atribuições. Art. 32. Fica o Executivo autorizado a subsidiar os cursos de aperfeiçoamento dos servidores efetivos, desde que haja convergência com as necessidades do Município e as funções do cargo, em até um terço do total. 1º O disposto neste artigo depende de convênio com instituições de ensino superior. 2º Ao servidor caberá o remanescente, desde que obtenha freqüência e avaliação geral igual ou superior a noventa por cento do total possível. 3º O servidor beneficiado que não se enquadrar no disposto pelo parágrafo anterior, ressarcirá o Município, de acordo com os seguintes critérios e condições: a) dez por cento, quando a avaliação e a freqüência forem superior a oitenta por cento, em até seis parcelas;

11 b) trinta por cento, quando a avaliação e a freqüência forem superior a setenta por cento, em até doze parcelas; c) cinqüenta por cento, quando não atingir os resultados previstos nas alíneas anteriores, em até doze parcelas, desde que obtida a aprovação no curso; d) cem por cento, quando não obtida a aprovação no curso. 4º Para os efeitos dos parágrafos 2º e 3º, serão consideradas a média da pontuação e a freqüência em todas as disciplinas do curso. CAPÍTULO XII DAS DISPOSIÇÕES TRANSITÓRIAS SEÇÃO I DAS TRANSPOSIÇÕES Art. 33. A remuneração das aposentadorias e pensões regidas pela Lei nº 1.095, de 1976, será revista nos termos desta seção, na mesma época dos servidores ativos. Art. 34. O posicionamento da remuneração do servidor na respectiva tabela de vencimento, conforme Anexo IV, dar-se-á na referência/classe igual ou imediatamente superior com base no seu vencimento básico atual. 1º Os servidores ocupantes do cargo Farmacêutico/Bioquímico (trinta horas semanais) ficarão posicionados na referência 26 (vinte e seis) do nível I da respectiva tabela de vencimentos. Art. 35. Os servidores participantes do Programa Saúde da Família e os ocupantes do cargo agentes de endemias serão reenquadrados na referência que corresponda ao número de anos de serviço prestados ao Município de Rolândia, excluído em tal cômputo o período de estágio probatório. Art. 36. Os atos coletivos de posicionamento na respectiva tabela serão baixados sob a forma de listas nominais, através de decreto. 1º O servidor que julgar ter sido seu enquadramento feito em desacordo com as normas desta Lei, poderá no prazo de 90 (noventa) dias, contados da data da publicação do respectivo ato, peticionar sua revisão, através de requerimento devidamente fundamentado. 2º A área de recursos humanos emitirá parecer conclusivo sobre os recursos apresentados e encaminhará para a decisão do Chefe do Executivo. 3º Os enquadramentos feitos em desacordo com as normas estabelecidas neste Plano, serão revistos de ofício pela Administração, de forma retroativa à época do reposicionamento na tabela.

12 SEÇÃO II DOS PRAZOS Art. 37. O Executivo terá o prazo de até 90 (noventa) dias para implementar e regulamentar o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, instituído por esta lei, mediante decreto, no que este depender de regulamentação. SEÇÃO IV DA PROMOÇÃO Art. 38. Os primeiros processos de promoções serão realizados, num prazo de dois anos, observados os princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade e eficiência da administração pública, além de todos os procedimentos e requisitos estabelecidos por esta Lei e em regulamento específico. Art. 39. Os profissionais que se encontrarem na última referência da classe em que estiverem posicionados deverão submeter-se ao mesmo processo de avaliação de desempenho dos demais profissionais, até a efetivação de sua aposentadoria e, após participarem das avaliações, terão direito aos percentuais aplicados à referências de progressão acrescidos aos seus vencimentos. TÍTULO III DO QUADRO DE CARGOS EM COMISSÃO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 40. Este título define o Quadro de Cargos em Comissão, seu pessoal, estrutura, vagas, vencimentos, reserva de vagas a servidores efetivos e demais disposições pertinentes. CAPÍTULO II DA ESTRUTURA Art. 41. O quadro de cargos em comissão está estruturado conforme Anexo V. 1º - Atendendo preceitos constitucionais, ficam reservados dez por cento do quadro de cargos em comissão para provimento com servidores efetivos. 2º O ocupante de cargo de assessor executivo poderá ser designado ao desempenho de direção de unidade administrativa, conforme a necessidade do Município. CAPÍTULO III DA REMUNERAÇÃO

13 Art. 42. Aos ocupantes de cargos em comissão ficam mantidos os subsídios atuais, conforme Anexo V, e as verbas remuneratórias previstas no Art. 91 da Lei Orgânica do Município de Rolândia. CAPÍTULO IV DO PROVIMENTO Art. 43. Os cargos em comissão serão providos mediante livre escolha do Prefeito Municipal, dentre as pessoas que satisfaçam os requisitos legais para investidura no serviço público, bem como, sob faculdade do Chefe do Poder Executivo, os critérios e requisitos específicos do cargo. CAPÍTULO V DA LOTAÇÃO Art. 44. A lotação do servidor ocupante de cargo em comissão será no órgão em que desempenhará suas funções, estabelecida através de Portaria. Parágrafo Único - No interesse da Administração Municipal, o servidor poderá ser designado para ter exercício, em órgão ou departamento diverso daquele em que estiver lotado, mantidos a remuneração e a essência das atribuições de seu cargo. CAPÍTULO VI DAS JORNADAS DE TRABALHO Art. 45. Os integrantes do Quadro de Cargos Efetivos e Comissionados deverão registrar sua jornada de trabalho em formulário de controle de freqüência apropriado. Art. 46. Os integrantes do Quadro de Cargos Comissionados deverão registrar, em formulário de controle de freqüência apropriado, que não será superior a quarenta horas semanais. 1º A jornada semanal deverá ser cumprida de segunda-feira a sexta-feira, ou a critério do Chefe do Poder Executivo, em conformidade com a conveniência da administração pública, respeitado o descanso semanal remunerado de um dia. 2º As horas de trabalho não registradas serão realizadas em atividades e eventos municipais, a critério da Autoridade Titular do órgão em que o servidor estiver vinculado. 3º O disposto neste artigo não se aplica aos agentes políticos, que ficarão dispensados de controle de freqüência funcional. CAPÍTULO VII DAS DISPOSIÇÕES TRANSITÓRIAS

14 Art. 47. Serão considerados para fins de promoção os cursos realizados após o ingresso no serviço público e não utilizados para fins de promoção dos últimos cinco anos da data da publicação da lei. 1.º Será considerada uma única graduação para fins de promoção desde que realizada após o ingresso no serviço público e independentemente do prazo de sua realização. Art. 48. O adicional previsto no art. 26, a partir de 01 de outubro de 2012, será pago no percentual de 35% do vencimento, observados os mesmos critérios e condições previstas no dispositivo supra. 1º O adicional previsto no art. 26, a partir de 01 janeiro de 2014, será pago no percentual de 50% do vencimento, observados os mesmos critérios e condições previstas no dispositivo supra. TÍTULO IV DAS DISPOSIÇÕES FINAIS Art. 49. O executivo deverá, no prazo de 90 dias, emitir todos os atos administrativos necessários para a implantação deste Plano, com exceção do reenquadramento dos servidores que se dará até outubro de Art. 50. Os profissionais estáveis que pretenderem participar de cursos de pós-graduação em nível de Mestrado ou Doutorado poderão afastar-se para freqüência no curso, concedendolhes licença remunerada pelo prazo de até dois anos, sem prejuízo de contagem do tempo de serviço e com autorização prévia do titular do órgão da Administração, cujos demais critérios e condições serão regulamentados por Decreto do Executivo, e desde que satisfaçam os seguintes requisitos: a) tenham desempenho condigno, conforme demonstre sua ficha funcional; b) disponham a assinar um termo de compromisso de trabalho efetivo em dobro do período de afastamento, ou devolver a remuneração recebida durante o período de afastamento. c) seja favorável aos interesses da administração municipal. 1.º O Decreto Municipal que regulamentará a concessão de tal licença remunerada deverá estabelecer o número de vagas e será lançado bienalmente, sendo o primeiro exarado no prazo máximo de 5 (cinco) anos e trará os seguintes requisitos para a eleição dos servidores beneficiados: a) será dada preferência ao servidor que optar pelo menor tempo de afastamento e, sucessivamente, optar pela utilização prioritária de sua licença prêmio;

15 2.º Anteriormente à concessão da licença será realizada uma verificação se há possibilidade de afastamento do servidor, em face do número de servidores lotados no departamento e a possibilidade de outros exercem a função do beneficiário. 3.º Somente poderá ocorrer preterição do servidor que se enquadrar na vedação do artigo anterior por uma única vez. Art. 51. Quando se referir ao quadro de pessoal e os interesses do legislativo, os atos estabelecidos nesta lei ficarão a cargo do Presidente da Câmara Municipal. Art. 52. São partes integrantes desta Lei, os Anexos a seguir relacionados: I - Anexo I Quadro de Cargos Efetivos e Carreiras; II - Anexo II Quadro de Funções das Carreiras por Competências e Habilidades; III - Anexo III Relação de Funções de Confiança IV - Anexo IV Tabelas e Níveis de Vencimento dos Cargos de Provimento Efetivo; V - Anexo V Quadro de Cargos Comissionados; VI - Anexo VI Tabela referencial de compatibilidade direta para fins de promoção; VII Anexo VII Formulário de avaliação de desempenho. Art. 53. Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições contrárias. EDIFÍCIO DA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ROLÂNDIA, ESTADO DO PARANÁ, 28 de dezembro de JOHNNY LEHMANN Prefeito Municipal WALDEMAR MORAES Secretário Municipal de Administração

16 ANEXO I QUADRO DE CARGOS EFETIVOS A) Carreiras básicas CARGO CARREIRA TÍTULO QUANT. CARGA HORÁRIA semanal CLASSES NÍVEIS TABELA * Agente de Gestão Municipal A B C D I, II, III, IV I Técnico de Gestão Municipal A B C D - II Técnico de Saúde Pública A B C - I, II, III III Agente Comunitário de Saúde ÚNICA I, II, III, IV IV Agente de Endemias ÚNICA I, II, III, IV IV Auxiliar de Enfermagem ÚNICA I, II, III V B) Carreiras de Nível Superior Grupo NS2(*) TÍTULO CARGO QUANT. CARREIRA CARGA HORÁRIA semanal CLASSES NÍVEIS TABELA Dentista Sênior - Transitório A I, II, III, IV Dentista B I, II, III, IV XVI Advogado ÚNICA I, II, III, IV C) Carreiras de Nível Superior Grupo NS3

17 TÍTULO CARGO QUANT. CARREIRA CARGA HORÁRIA semanal CLASSES NÍVEIS TABELA Arquiteto 02 ÚNICA I, II, III, IV Engenheiro Civil 04 ÚNICA I, II, III, IV Médico Veterinário 01 ÚNICA I, II, III, IV Contador 02 ÚNICA I, II, III, IV Bibliotecário 01 ÚNICA I, II, III, IV Profissional de Educação Física e Desportos 05 ÚNICA I, II, III, IV Terapeuta Ocupacional 01 ÚNICA I, II, III, IV XVI Psicopedagogo 01 ÚNICA I, II, III, IV Assistente Social 18 ÚNICA I, II, III, IV Fonoaudióloga ÚNICA I, II, III, IV Nutricionista 02 ÚNICA I, II, III, IV Fisioterapeuta 07 ÚNICA I, II, III, IV Psicóloga 09 ÚNICA I, II, III, IV Enfermeiro 11 ÚNICA I, II, III, IV Farmacêutico-bioquímico Sênior - Transitório A I, II, III, IV Farmacêutico-bioquímico B I, II, III, IV Analista de Suporte de Informática 01 ÚNICA I, II, III, IV Educador Social I 01 ÚNICA I, II, III, IV XVI Educador Social II Turismólogo ÚNICA I, II, III, IV D) Carreiras de Nível Superior Grupo NS4 CARGO TÍTULO QUANT. CARGA HORÁRIA semanal CARREIRA CLASSES NÍVEIS TABELA

18 Médico Sênior - Transitório A I, II, III, IV XVII Médico B I, II, III, IV XVII E) Carreiras de Nível Superior Grupo PSF CARGO TÍTULO QUANT. CARGA HORÁRIA semanal CARREIRA CLASSES NÍVEIS TABELA Enfermeiro PSF ÚNICA I, II, III, IV VII Médico PSF ÚNICA I, II, III, IV VII Odontólogo PSF ÚNICA I, II, III, IV VII

19 ANEXO II QUADRO DE FUNÇÕES DAS CARREIRAS POR COMPETÊNCIAS E HABILIDADES A) Cargo: Técnico de Gestão Municipal CLASSE TÍTULO DA FUNÇÃO CÓDIGO QUANTIDADE A Assistência de Gestão TGM01 40 Assistência de Desportos TGM02 B Assistência Técnica de Gestão TGM03 54 C Assistência de Fiscalização TGM04 Assistência de Planejamento e Gestão TGM05 30 D Análise, Planejamento e Controle TGM06 Assistência Técnica de Informática TGM07 12 CARGA HORÁRIA semanal 30 B) Cargo: Agente de Gestão Municipal CLASSE TÍTULO DA FUNÇÃO CÓDIGO QUANTIDADE CARGA HORÁRIA semanal A B C Serviço de Apoio Operacional AGM01 Serviço de Segurança AGM03 Serviço de Apoio à Assistência Social AGM04 Serviço de Obras Públicas e Apoio Funerário AGM Serviço de Copa e Cozinha AGM08 Serviço de Lavagem de Veículos AGM09 Serviço de Jardineiro AGM10 Operação de Vaca-Mecânica AGM11 Serviço de Borracharia AGM12 88 Serviço de Sistemas Hidráulicos AGM13 30 Serviço de Transporte I AGM14 Serviço de Construção Civil I AGM15 Serviço de Pintura AGM16 Serviço de Sistemas Elétricos AGM17 Coordenação de Equipe AGM18 Serviço de Funilaria AGM19 Serviço de Pintura Automotiva AGM20 50 Serviço de Soldagem AGM21 30 Serviço de Auto-Mecânica I AGM22 Operação de Tratores AGM23 Serviço de Transporte II AGM24 Operação de Máquinas e AGM25 30

20 D Equipamentos Serviço de Auto-Mecânica II Serviço de Construção Civil II Serviço de Transporte III Preparo e Aplicação de Massa Asfáltica Apoio às atividades internas de gestão AGM26 AGM27 AGM28 AGM29 AGM30 42 C) Cargo: Técnico de Saúde Pública CLASSE TÍTULO QUANT. CÓDIGO A Assistência de Enfermagem - Transitória Assistência de Dentista 33 ASP01 ASP02 CARGA HORÁRIA semanal Assistência de Laboratório ASP04 B Assistência de Enfermagem 54 ASP03 Assistência Técnica de Vigilância Sanitária ASP05 30 C Assistência Técnica de Higiene Dental 32 ASP06 Assistência Técnica de Laboratório ASP07 Assistência Técnica de Radiologia ASP08 24 Assistência Técnica de Radiologia Transitória 02 ASP09 20

21 ANEXO III QUADRO DE FUNÇÕES DE CONFIANÇA TÍTULO CARGO CÓDIGO VALOR DA GRATIFICAÇÃO Diretor FC01 582,55 Gerente FC02 436,89 Coordenador FC03 291,25 Encarregado I FC04 218,42 Encarregado II FC05 174,73 Encarregado III FC06 145,60 Gestor de Contratos, Convênios e Instrumentos Congêneres FC07 709,08

22 ANEXO V QUADRO DE CARGOS DE PROVIMENTO EM COMISSÃO DO PODER EXECUTIVO CARGO Secretário Municipal de Governo SIMBOLO QTDE. CC01 01 Secretário Municipal de Cultura CC01 01 Secretário Municipal da Mulher e da Família CC01 01 Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente CC01 01 Secretário Municipal de Assistência Social CC01 01 Secretário Municipal de Administração CC01 01 Secretário Municipal de Compras, Licitações e Patrimônio CC01 01 Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e CC01 01 Turismo Secretário Municipal de Educação CC01 01 Secretário Municipal de Esportes CC01 01 Secretário Municipal de Finanças CC01 01 Secretário Municipal de Infra-estrutura CC01 01 Secretário Municipal de Planejamento CC01 01 Secretário Municipal de Saúde CC01 01 Secretário Municipal de Serviços Públicos CC01 01 Procurador Geral do Município CC01 01 Chefe de Gabinete CC01 01 Procurador Jurídico do Município CC02 01 Assessor de Imprensa CC02 01 Assessor de Administração Regional CC03 01 Assessor de Administração Setorial CC03 01 Assessor de Administração Distrital CC03 02 Assessor Executivo I CC04 18 Assessor Executivo II CC05 16 Assessor Executivo III CC06 12 Assessor Executivo IV CC07 13 Assessor Executivo V CC08 15

23 ANEXO VI TABELA REFERENCIAL DE COMPATIBILIDADE DIRETA PARA FINS DE PROMOÇÃO CARGO TODOS ÁREAS DE CONHECIMENTO COMPATÍVEIS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, POLÍTICAS PÚBLICAS E OUTROS CURSOS PROMOVIDOS PELA UNIÃO, ESTADO E MUNICÍPIO TÉCNICO DE GESTÃO MUNICIPAL Administração Desenho Lazer / Turismo Industrial Agronomia Economia Letras Arquitetura e Educação Logística Urbanismo Artística Arquivologia Engenharia Marketing e Propaganda Artes Cênicas / Interpretação Teatral Civil Engenharia Elétrica Matemática Artes Visuais Filosofia Pedagogia Biblioteconomi Geografia Psicologia a Ciências História Relações Públicas Sociais Comunicação Informática Secretariado Executivo Social Contabilidade Jornalismo Serviço Social Design Jurídica Zootecnia CONTADOR JURÍDICA ADMINISTRAÇÃO ECONOMIA CONTABILIDADE MATEMÁTICA SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ADVOGADO JURÍDICA ADMINISTRAÇÃO ECONOMIA CONTABILIDADE FILOSOFIA SISTEMAS DE INFORMAÇÃO TÉCNICO DE SAÚDE PÚBLICA/ MÉDICO VETERINÁRIO/ DENTISTA/ ODONTÓLOGO/ AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE/AGENTE DE ENDEMIAS/ MÉDICO/ AUXILIAR DE ENFERMAGEM/ FARMACÊUTICO- BIOQUÍMICO/ ENFERMEIRO/ FISIOTERAPEUTA/ BIOLOGIA FARMÁCIA E BIOQUÍMICA ODONTOLOGIA BIOMEDICINA FÍSICA MÉDICA PSICOLOGIA CIÊNCIA DO ESPORTE/ EDUCAÇÃO FISIOTERAPIA QUÍMICA FÍSICA CIÊNCIAS MÉDICAS/ MEDICINA ENFERMAGEM FONOAUDIOLOGI A MEDICINA VETERINÁRIA SERVIÇO SOCIAL TERAPIA OCUPACIONAL FARMÁCIA NUTRIÇÃO ZOOTECNIA

24 NUTRICIONISTA/ FONOAUDIÓLOGA ENGENHEIRO/ARQUI TETO Agronomia Educação Artística Lazer Arquitetura e Engenharia Civil Matemática Urbanismo Desenho Engenharia Elétrica Química Industrial Design Geociências e Meio Ambiente Turismo PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS/ TERAPEUTA OCUPACIONAL/ PSICOPEDAGOGO/ PEDAGOGO Artes Ed. Física História Normal Superior Cênicas Ciência do Filosofia Letras Pedagogia Esporte Biologia Física Matemática Psicologia Ed. Artística Geografia Música Química TURISMÓLOGO Administração Economia Marketing e Propaganda Comunicação Jurídica Secretariado Executivo Social / Relações Públicas Contabilidade Logística Sistemas de Informação Turismo ASSISTENTE SOCIAL/ EDUCADOR SOCIAL I/ EDUCADOR SOCIAL II ANALISTA DE SUPORTE DE INFORMÁTICA Administração Artes Cênicas / Interpretação Teatral Ciência do Esporte/ Educação Física Ciências Sociais Ciência da Computação Engenharia da Computação Informática Comunicação Social / Relações Públicas Filosofia Pedagogia Economia Jurídica Psicologia Educação Artística Educação Física Matemática Música Nutrição Sistemas de Informação Serviço Social Terapia Ocupacional Tecnologia em Processamento de Dados

25 ANEXO VII Nome: Matrícula: Cargo: Admissão: Lotação: FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO Legenda Referência Descrição E - 4 EXCELENTE Apresenta desempenho plenamente satisfatório quanto ao aspecto avaliado. B - 3 BOM Apresenta desempenho muito bom quanto ao aspecto avaliado, porém ainda apresenta aspectos passíveis de melhora. R - 2 REGULAR Apresenta desempenho parcialmente satisfatório no aspecto avaliado, necessitando melhorar a sua situação. F - 1 RUIM Apresenta desempenho insuficiente no aspecto avaliado, necessitando melhorar de forma acentuada sua situação. Elemento Avaliado E B R F 1) Cuidados com equipamentos e materiais: Mantém organizado e em bom estado, equipamento, local de trabalho e material utilizado ou de consulta, ou sob sua guarda. Utiliza equipamentos de segurança conforme normas técnicas e/ou legais, quando necessários ao desempenho de suas atribuições 2) Orientação para resultados: Desenvolve as atividades que lhe cabem de forma objetiva, otimizando o processo visando o resultado (final) 3) Responsabilidade: Apresenta a necessária responsabilidade no desempenho de suas funções 4) Novos conhecimentos: Busca novos conhecimentos profissionais visando ao aprimoramento das rotinas de trabalho e ao desenvolvimento de suas atividades 5) Qualidade: Apresenta trabalho preciso, desenvolvendo suas tarefas com a menor margem de erros possível. 6) Comunicação: Transmite oralmente ou por escrito, informações, instruções e idéias de forma clara e objetiva. 7) Assiduidade: Permanece e cumpri a jornada no local de trabalho, tanto no aspecto horário como na freqüência. 8) Capacidade Técnica: Domina métodos técnicas necessárias para a execução de suas tarefas; mantém-se atualizado sobre os padrões internos, normas e Leis e utiliza equipamentos pertinentes a área em que atua quando preciso. 9) Relacionamento Interpessoal: Trabalha e relaciona-se em harmonia com os colegas e comunidade, procurando o bem estar comum; mostra disposição para colaborar com colegas e chefia na execução de seus trabalhos; atende com presteza e cortesia o usuário interno e / ou externo. 10) Iniciativa: Apresenta idéias, sugestões e informações com vistas à melhoria dos serviços a seu encargo e da unidade como um todo; realiza espontaneamente as atividades que lhe competem e propõe solucções adequadas à área em que atua, diferenciadas e pertinentes a cada caso.

26 11) Sigilo: Tem cuidado com informações sigilosas obtidas em sua unidade de trabalho. 12) Flexibilidade: Adapta-se a situações novas e / ou pressões do trabalho; demonstra disposição, interesse e abertura para entender as situações e adotar ou não novas posições. 13) Ética Profissional: Aceita os padrões de ética e os aplica no dever profissional, agindo com discrição, justiça, e indiscriminação ( ) DE 0 a 3 CONCEITO - RUIM ( ) DE 3,1 a 5 CONCEITO - REGULAR ( ) DE 5,1 a 8 CONCEITO - BOM ( ) DE 8,1 a 10,0 CONCEITO - EXCELENTE SERVIDOR NOME DO AVALIADOR: OBS: DATA / /

LEI Nº 74, DE 30 MAIO DE 2006.

LEI Nº 74, DE 30 MAIO DE 2006. LEI Nº 74, DE 30 MAIO DE 2006. O Prefeito Municipal de Tijucas do Sul, Estado do Paraná: A Câmara Municipal decretou e eu sanciono a seguinte Lei: Reorganiza o quadro de pessoal da administração direta

Leia mais

LEI Nº 8.966 DE 22 DE DEZEMBRO DE 2003

LEI Nº 8.966 DE 22 DE DEZEMBRO DE 2003 Publicada D.O.E. Em 23.12.2003 LEI Nº 8.966 DE 22 DE DEZEMBRO DE 2003 Reestrutura o Plano de Carreira do Ministério Público do Estado da Bahia, instituído pela Lei nº 5.979, de 23 de setembro de 1990,

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº... (Autoria: Poder Executivo) CAPÍTULO I DA CARREIRA

PROJETO DE LEI Nº... (Autoria: Poder Executivo) CAPÍTULO I DA CARREIRA PROJETO DE LEI Nº... (Autoria: Poder Executivo) Dispõe sobre a carreira Assistência à Educação do Distrito Federal e dá outras providências CAPÍTULO I DA CARREIRA Art. 1. Carreira Assistência à Educação

Leia mais

http://www.legislabahia.ba.gov.br/verdoc.php?id=65585&voltar=voltar

http://www.legislabahia.ba.gov.br/verdoc.php?id=65585&voltar=voltar Page 1 of 11 Voltar Imprimir "Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial do Estado." LEI Nº 11.374 DE 05 DE FEVEREIRO DE 2009 Ver também: Decreto 14.488 de 23 de maio de 2013 - Regulamenta

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL BOMBINHAS-SC

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL BOMBINHAS-SC LEI COMPLEMENTAR Nº 034, de 13 de dezembro de 2005. Institui o Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos do Pessoal do Poder Legislativo do Município de Bombinhas e dá outras providências.. Júlio César Ribeiro,

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos DECRETO Nº 5.707, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2006. Institui a Política e as Diretrizes para o Desenvolvimento de Pessoal da administração

Leia mais

Art. 3º Os detentores de cargo de Educador Infantil atuarão exclusivamente na educação infantil.

Art. 3º Os detentores de cargo de Educador Infantil atuarão exclusivamente na educação infantil. LEI Nº 3464/2008 de 20.03.08 DÁ NOVA DENOMINAÇÃO AO CARGO DE MONITOR, INCLUI SEUS OCUPANTES NO PLANO DE CARGOS, CARREIRA E REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL DE FRANCISCO BELTRÃO, NA ÁREA DE EDUCAÇÃO

Leia mais

ATO NORMATIVO Nº 021/2014

ATO NORMATIVO Nº 021/2014 ATO NORMATIVO Nº 021/2014 Altera o Ato Normativo nº 003/2011 que regulamenta a Lei nº 8.966/2003, com alterações decorrentes das Leis n os 10.703/2007, 11.171/2008 e 12.607/2012 que dispõem sobre o Plano

Leia mais

PLANOS DE CARGOS E SALÁRIOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

PLANOS DE CARGOS E SALÁRIOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS PLANOS DE CARGOS E SALÁRIOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS LEI COMPLEMENTAR MUNICIPAL N. 27/99 De 12 de Novembro de 1999 Aprova o Plano de Cargos dos Servidores do Poder Executivo Municipal e contém providências

Leia mais

DECRETO Nº 1040, DE 28 DE ABRIL DE 2015

DECRETO Nº 1040, DE 28 DE ABRIL DE 2015 1 Gabinete do Prefeito DECRETO Nº 1040, DE 28 DE ABRIL DE 2015 Regulamenta as Atividades de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal e o Adicional de Incentivo à Profissionalização. O PREFEITO DE GOIÂNIA,

Leia mais

Medida Provisória nº de de 2008

Medida Provisória nº de de 2008 Medida Provisória nº de de 008 Dispõe sobre a criação da Gratificação de Desempenho de Atividade de Controle Interno e de Apoio Técnico ao Controle Interno no âmbito das Instituições Federais vinculadas

Leia mais

DECRETO Nº 1.745, DE 12 DE AGOSTO DE 2009.

DECRETO Nº 1.745, DE 12 DE AGOSTO DE 2009. DECRETO Nº 1.745, DE 12 DE AGOSTO DE 2009. Dispõe sobre os critérios de avaliação de desempenho do servidor público municipal efetivo e estável, para fins das promoções horizontais e verticais, bem como

Leia mais

I - Técnico de Apoio Fazendário e Financeiro, integrando a categoria funcional de Profissional de Apoio Operacional;

I - Técnico de Apoio Fazendário e Financeiro, integrando a categoria funcional de Profissional de Apoio Operacional; (*) Os textos contidos nesta base de dados têm caráter meramente informativo. Somente os publicados no Diário Oficial estão aptos à produção de efeitos legais. ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL DECRETO Nº 10.609,

Leia mais

PROPOSTA DE ESTRUTURA DO NOVO PLANO DE CARREIRA, SALÁRIOS E EMPREGOS PÚBLICOS DO CENTRO PAULA SOUZA

PROPOSTA DE ESTRUTURA DO NOVO PLANO DE CARREIRA, SALÁRIOS E EMPREGOS PÚBLICOS DO CENTRO PAULA SOUZA PROPOSTA DE ESTRUTURA DO NOVO PLANO DE CARREIRA, SALÁRIOS E EMPREGOS PÚBLICOS DO CENTRO PAULA SOUZA agosto/ 2011 1 S U M Á R I O I INTRODUÇÃO...03 II PREMISSAS E DIRETRIZES...04 III EMPREGOS PÚBLICOS PERMANENTES

Leia mais

Elaborado por RHUMO CONSULTORIA EMPRESARIAL

Elaborado por RHUMO CONSULTORIA EMPRESARIAL Elaborado por RHUMO CONSULTORIA EMPRESARIAL Página 2 de 14 1 INTRODUÇÃO O Plano de Cargos e Salários do CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DE MINAS GERAIS CRA-MG, cuja última versão data de maio/2014,

Leia mais

DESENVOLVIMENTO FUNCIONAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE PAPANDUVA

DESENVOLVIMENTO FUNCIONAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE PAPANDUVA DESENVOLVIMENTO FUNCIONAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE PAPANDUVA (conforme dispõe a Resolução n. 001/2008, de 27 de junho de 2008) Grau de instrução¹ Da Gratificação por Grau de Instrução

Leia mais

LEI N 7.350, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2000 D.O. 13.12.00.

LEI N 7.350, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2000 D.O. 13.12.00. LEI N 7.350, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2000 D.O. 13.12.00. Autor: Poder Executivo Cria a carreira de Gestor Governamental e os respectivos cargos na Administração Pública Estadual e dá outras providências.

Leia mais

DISPÕE SOBRE A AVALIAÇÃO DE ESTÁGIO PROBATÓRIO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DISPÕE SOBRE A AVALIAÇÃO DE ESTÁGIO PROBATÓRIO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. LEI Nº 2001/2006 DISPÕE SOBRE A AVALIAÇÃO DE ESTÁGIO PROBATÓRIO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. IRANI CHIES, Prefeito Municipal de Carlos Barbosa, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO INTERNO PARA MONITORES N 002/2015

EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO INTERNO PARA MONITORES N 002/2015 EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO INTERNO PARA MONITORES N 002/2015 O Reitor do CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS CEULP, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto na Resolução de n 374/2010

Leia mais

Diretoria de Gestão de Pessoas

Diretoria de Gestão de Pessoas Apresentamos o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares EBSERH, criada pela Lei n. 12.550, de 15 de dezembro de 2011. A referência para instruir o presente plano

Leia mais

NORMAS DO PRIMEIRO PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS REMANESCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA PUC-CAMPINAS 1 o SEMESTRE DE 2016

NORMAS DO PRIMEIRO PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS REMANESCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA PUC-CAMPINAS 1 o SEMESTRE DE 2016 NORMAS DO PRIMEIRO PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS REMANESCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA PUCCAMPINAS 1 o SEMESTRE DE 2016 Capítulo I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1 o Este Processo Seletivo tem

Leia mais

Ao Colendo Plenário. A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Canoas apresenta o seguinte projeto de resolução:

Ao Colendo Plenário. A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Canoas apresenta o seguinte projeto de resolução: Ao Colendo Plenário A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Canoas apresenta o seguinte projeto de resolução: Dispõe sobre a instituição e regulamentação de Programa de Capacitação aos servidores da Câmara

Leia mais

Diretoria de Gestão de Pessoas

Diretoria de Gestão de Pessoas Diretoria de Gestão de Pessoas APRESENTAÇÃO Apresentamos o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares EBSERH, criada pela Lei n. 12.550, de 15 de dezembro de 2011.

Leia mais

O GOVERNADOR DO ESTADO DO ACRE

O GOVERNADOR DO ESTADO DO ACRE LEI N. 1.704, DE 26 DE JANEIRO DE 2006 Estabelece pisos salariais para os novos cargos criados nesta lei, concede reajuste salarial aos servidores públicos civis, militares, ativos, inativos e pensionistas

Leia mais

MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE LUCAS DO RIO VERDE CONTROLE INTERNO

MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE LUCAS DO RIO VERDE CONTROLE INTERNO 1/8 1) DOS OBJETIVOS: 1.1) Disciplinar e normatizar os procedimentos operacionais na administração de recursos humanos; 1.2) Garantir maior segurança na admissão e exoneração de pessoal; 1.3) Manter atualizado

Leia mais

LEI Nº 13.574, DE 12 DE MAIO DE 2003. (Projeto de Lei nº 611/02, da Vereadora Claudete Alves - PT)

LEI Nº 13.574, DE 12 DE MAIO DE 2003. (Projeto de Lei nº 611/02, da Vereadora Claudete Alves - PT) LEI Nº 13.574, DE 12 DE MAIO DE 2003 (Projeto de Lei nº 611/02, da Vereadora Claudete Alves - PT) Dispõe sobre a transformação e inclusão no Quadro do Magistério Municipal, do Quadro dos Profissionais

Leia mais

O Prefeito Municipal de Macuco, no uso de suas atribuições legais, faz saber que a Câmara Municipal de Macuco aprovou e ele sanciona a seguinte,

O Prefeito Municipal de Macuco, no uso de suas atribuições legais, faz saber que a Câmara Municipal de Macuco aprovou e ele sanciona a seguinte, LEI Nº 302/05 "DISPÕE SOBRE O PLANO DE CARREIRA E REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS" O Prefeito Municipal de Macuco, no uso de suas atribuições legais, faz saber que

Leia mais

AULA 02 ROTEIRO CONSTITUIÇÃO FEDERAL ART. 5º; 37-41; 205 214; 227 229 LEI 8.069 DE 13/07/1990 ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E C A PARTE 02

AULA 02 ROTEIRO CONSTITUIÇÃO FEDERAL ART. 5º; 37-41; 205 214; 227 229 LEI 8.069 DE 13/07/1990 ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E C A PARTE 02 AULA 02 ROTEIRO CONSTITUIÇÃO FEDERAL ART. 5º; 37-41; 205 214; 227 229 LEI 8.069 DE 13/07/1990 ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E C A PARTE 02 CAPÍTULO VII DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SEÇÃO I DISPOSIÇÕES

Leia mais

DIRETRIZES E NORMAS PARA O ESTÁGIO NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO

DIRETRIZES E NORMAS PARA O ESTÁGIO NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO DIRETRIZES E NORMAS PARA O ESTÁGIO NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO PARAÍBA DO SUL RJ 2014 2 DA NATUREZA Art. 1. Os alunos do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL GOIÂNIA ESCOLA DE VETERINÁRIA E ZOOTECNIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL GOIÂNIA ESCOLA DE VETERINÁRIA E ZOOTECNIA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL GOIÂNIA ESCOLA DE VETERINÁRIA E ZOOTECNIA Regulamento Específico do Curso de Especialização em Homeopatia Veterinária CAPÍTULO I DAS FINALIDADES

Leia mais

O Povo do Município de Belo Horizonte, por seus representantes, decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

O Povo do Município de Belo Horizonte, por seus representantes, decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Lei 7238 de 30 de Dezembro de 1996 DISPÕE SOBRE O QUADRO ESPECIAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, INSTITUI O PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES DA SAÚDE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE, ESTABELECE

Leia mais

ANEXO I LOTACIONOGRAMA TABELA I - CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO. Cargo /Função

ANEXO I LOTACIONOGRAMA TABELA I - CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO. Cargo /Função LEI COMPLEMENTAR Nº 107, DE 10 DE MARÇO DE 2014. Altera a Tabela I e II, do Anexo I da Lei Complementar nº 076/2011, onde aumenta o número de vagas, altera cargos e dá outras providências. O Sr. Adriano

Leia mais

PLANOS DE CARGOS E SALÁRIOS. Autor: Sidnei Di Bacco/Advogado

PLANOS DE CARGOS E SALÁRIOS. Autor: Sidnei Di Bacco/Advogado PLANOS DE CARGOS E SALÁRIOS Autor: Sidnei Di Bacco/Advogado ESTRUTURA REMUNERATÓRIA BÁSICA PCS dos servidores comissionados PCS dos servidores efetivos (quadro geral) PCS dos servidores do magistério SERVIDORES

Leia mais

INSTITUI O SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES ESTATUTÁRIOS DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

INSTITUI O SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES ESTATUTÁRIOS DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. LEI N INSTITUI O SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES ESTATUTÁRIOS DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. JOÃO PAULO TAVARES PAPA, Prefeito Municipal de Santos, faço saber

Leia mais

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ GABINETE DO PREFEITO

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ GABINETE DO PREFEITO LEI COMPLEMENTAR Nº 003/2014 Dispõe sobre a instituição do Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Efetivos do Município de Imperatriz, e dá outras providências. SEBASTIÃO TORRES MADEIRA, PREFEITO

Leia mais

O GOVERNADOR DO ESTADO DE MINAS GERAIS, no uso de atribuição que lhe confere o inciso VII do art. 90, da Constituição do Estado, DECRETA:

O GOVERNADOR DO ESTADO DE MINAS GERAIS, no uso de atribuição que lhe confere o inciso VII do art. 90, da Constituição do Estado, DECRETA: DECRETO Nº 44.769, de 7 de abril de 2008 Dispõe sobre a promoção por escolaridade adicional do servidor das carreiras dos Grupos de Atividades do Poder Executivo que especifica. O GOVERNADOR DO ESTADO

Leia mais

PLANO DE CARREIRA, CARGOS E SALÁRIO DO PESSOAL TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DA FUNDESTE

PLANO DE CARREIRA, CARGOS E SALÁRIO DO PESSOAL TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DA FUNDESTE PLANO DE CARREIRA, CARGOS E SALÁRIO DO PESSOAL TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DA FUNDESTE CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS E OPERACIONALIZAÇÃO Art. 1º - O Plano de Carreira do Pessoal Técnico-Administrativo da Fundeste,

Leia mais

NORMATIZAÇÃO DE ESTÁGIO PARA OS CURSOS TÉCNICOS E SUPERIORES DO IFSULDEMINAS

NORMATIZAÇÃO DE ESTÁGIO PARA OS CURSOS TÉCNICOS E SUPERIORES DO IFSULDEMINAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS NORMATIZAÇÃO DE ESTÁGIO PARA OS CURSOS TÉCNICOS E SUPERIORES

Leia mais

Regulamento dos Cursos da Diretoria de Educação Continuada

Regulamento dos Cursos da Diretoria de Educação Continuada Regulamento dos Cursos da Diretoria de Educação Continuada Art. 1º Os Cursos ofertados pela Diretoria de Educação Continuada da Universidade Nove de Julho UNINOVE regem-se pela legislação vigente, pelo

Leia mais

A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DA BARRA APROVA E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI: CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES E DOS CONCEITOS NORMATIVOS

A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DA BARRA APROVA E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI: CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES E DOS CONCEITOS NORMATIVOS ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DA BARRA LEI Nº. 209/12, DE 04 DE ABRIL DE 2012. INSTITUI O PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E VENCIMENTOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE SÃO

Leia mais

MINUTA RESOLUÇÃO Nº... /2014, DE.. DE... DE 2014.

MINUTA RESOLUÇÃO Nº... /2014, DE.. DE... DE 2014. MINUTA RESOLUÇÃO Nº... /2014, DE.. DE... DE 2014. Regulamenta a avaliação de desempenho funcional dos Servidores Técnico-Administrativos da Fundação Universidade Regional de Blumenau - FURB prevista na

Leia mais

CARREIRA DOS SERVIDORES DO QUADRO DO MAGISTÉRIO

CARREIRA DOS SERVIDORES DO QUADRO DO MAGISTÉRIO DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR 3º Encontro de Integração dos Servidores da Educação CARREIRA DOS SERVIDORES DO QUADRO DO MAGISTÉRIO 29 de junho de 2011 Para mais informações consulte http://www.pmf.sc.gov.br/entidades/educa

Leia mais

RESOLUÇÃO N 26/95 - CUn

RESOLUÇÃO N 26/95 - CUn RESOLUÇÃO N 26/95 - CUn INSTITUI O PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DO PESSOAL TÉCNICO-ADMINISTRATIVO E ESTABELECE NORMAS PARA A CONCESSÃO DE HORÁRIO PARA SERVIDORES ESTUDANTES, AFASTAMENTO PARA ESTUDOS E PROMOÇÃO

Leia mais

RIO GRANDE DO NORTE LEI COMPLEMENTAR Nº 411, DE 08 DE JANEIRO DE 2010.

RIO GRANDE DO NORTE LEI COMPLEMENTAR Nº 411, DE 08 DE JANEIRO DE 2010. RIO GRANDE DO NORTE LEI COMPLEMENTAR Nº 411, DE 08 DE JANEIRO DE 2010. Dispõe sobre a estrutura organizacional do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte e dá outras providências. A GOVERNADORA

Leia mais

PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS. Brasília, dezembro de 2014. Diretoria de Gestão de Pessoas

PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS. Brasília, dezembro de 2014. Diretoria de Gestão de Pessoas PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS Brasília, dezembro de 2014 1 APRESENTAÇÃO Apresentamos o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares EBSERH, criada pela Lei

Leia mais

Roteiro para Aplicação da Avaliação de Desempenho dos Servidores da Administração Direta da Prefeitura de Rio Claro/SP

Roteiro para Aplicação da Avaliação de Desempenho dos Servidores da Administração Direta da Prefeitura de Rio Claro/SP Roteiro para Aplicação da Avaliação de Desempenho dos Servidores da Administração Direta da Prefeitura de Rio Claro/SP 01 - APRESENTAÇÃO: Este roteiro tem por objetivo nortear a aplicação do Sistema de

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MORRINHOS Estado de Goiás LEI N. 1.233, DE 28 DE DEZEMBRO DE 1.993. O PREFEITO MUNICIPAL DE MORRINHOS,

PREFEITURA MUNICIPAL DE MORRINHOS Estado de Goiás LEI N. 1.233, DE 28 DE DEZEMBRO DE 1.993. O PREFEITO MUNICIPAL DE MORRINHOS, LEI N. 1.233, DE 28 DE DEZEMBRO DE 1.993. Institui o Fundo Municipal de Saúde e da outras providencias.. O PREFEITO MUNICIPAL DE MORRINHOS, Faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu, Prefeito Municipal,

Leia mais

LEI Nº 2.581/2009. O Prefeito Municipal de Caeté, Minas Gerais, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona a seguinte Lei:

LEI Nº 2.581/2009. O Prefeito Municipal de Caeté, Minas Gerais, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona a seguinte Lei: LEI Nº 2.581/2009 DISPÕE SOBRE O PLANO DE CARREIRA E REMUNERAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE CAETÉ. O Prefeito Municipal de Caeté, Minas Gerais, faz saber que a Câmara Municipal

Leia mais

REGULAMENTO DA DISCIPLINA ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DOS CURSOS SUPERIORESDE GRADUAÇÃO DO CEFET-PR. Capítulo I DO ESTÁGIO E SUAS FINALIDADES

REGULAMENTO DA DISCIPLINA ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DOS CURSOS SUPERIORESDE GRADUAÇÃO DO CEFET-PR. Capítulo I DO ESTÁGIO E SUAS FINALIDADES REGULAMENTO DA DISCIPLINA ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DOS CURSOS SUPERIORESDE GRADUAÇÃO DO CEFET-PR Capítulo I DO ESTÁGIO E SUAS FINALIDADES Art. 1º - O Estágio Curricular, baseado na lei nº 6.494,

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa LEI Nº 13.421, DE 05 DE ABRIL DE 2010. (publicada no DOE nº 062, de 05 de abril de 2010 2ª edição) Institui a Carreira

Leia mais

MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO FEDERAL E REFORMA DO ESTADO SECRETARIA DE RECURSOS HUMANOS PORTARIA NORMATIVA SRH Nº 2, DE 14 DE OUTUBRO DE 1998

MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO FEDERAL E REFORMA DO ESTADO SECRETARIA DE RECURSOS HUMANOS PORTARIA NORMATIVA SRH Nº 2, DE 14 DE OUTUBRO DE 1998 MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO FEDERAL E REFORMA DO ESTADO SECRETARIA DE RECURSOS HUMANOS PORTARIA NORMATIVA SRH Nº 2, DE 14 DE OUTUBRO DE 1998 Dispõe sobre as regras e procedimentos a serem adotados pelos

Leia mais

ENADE 2004/2013. Guia para o registro da situação do aluno no histórico escolar. Pró-Reitoria de Ensino

ENADE 2004/2013. Guia para o registro da situação do aluno no histórico escolar. Pró-Reitoria de Ensino ENADE Guia para o registro da situação do aluno no histórico escolar Pró-Reitoria de Ensino 2004/2013 Paulo César Pereira Reitor Diretoria Executiva José Sérgio Sarmento Garcia Pró-Reitoria de Administração

Leia mais

DECRETO Nº 524, DE 02 DE JULHO DE 2003.

DECRETO Nº 524, DE 02 DE JULHO DE 2003. DECRETO Nº 524, DE 02 DE JULHO DE 2003. Dispõe sobre a concessão das férias dos servidores públicos do Município de Pinhais. O PREFEITO MUNICIPAL DE PINHAIS, Estado do Paraná, D E C R E T A Art 1º Fica

Leia mais

O GOVERNADOR DO ESTADO DO ACRE. CAPÍTULO I DA CARREIRA DOS PROFISSIONAIS DA SEFAZ Seção I Dos Princípios Básicos

O GOVERNADOR DO ESTADO DO ACRE. CAPÍTULO I DA CARREIRA DOS PROFISSIONAIS DA SEFAZ Seção I Dos Princípios Básicos LEI N. 2.265, DE 31 DE MARÇO DE 2010 Estabelece nova estrutura de carreira para os servidores públicos estaduais da Secretaria de Estado da Fazenda SEFAZ. O GOVERNADOR DO ESTADO DO ACRE seguinte Lei: FAÇO

Leia mais

PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS E COMPUTACIONAIS AVALIAÇÃO ESPECIAL DE DESEMPENHO DE SERVIDOR EM ESTÁGIO PROBATÓRIO DO QUADRO CIVIL

PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS E COMPUTACIONAIS AVALIAÇÃO ESPECIAL DE DESEMPENHO DE SERVIDOR EM ESTÁGIO PROBATÓRIO DO QUADRO CIVIL PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS E COMPUTACIONAIS AVALIAÇÃO ESPECIAL DE DESEMPENHO DE SERVIDOR EM ESTÁGIO PROBATÓRIO DO QUADRO CIVIL 1 CONCEITO A Emenda Constitucional nº 19/98 estabelece que o servidor nomeado

Leia mais

REGULAMENTO PROGRAMA DE MONITORIA

REGULAMENTO PROGRAMA DE MONITORIA REGULAMENTO PROGRAMA DE MONITORIA BARRETOS 2010 REGULAMENTO PROGRAMA DE MONITORIA Art. 1 - O Programa de Monitoria da Faculdade Barretos, destinado a alunos regularmente matriculados, obedecerá às normas

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E CIÊNCIAS ECONÔMICAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E CIÊNCIAS ECONÔMICAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E CIÊNCIAS ECONÔMICAS Regulamento Específico do Curso de Especialização em Auditoria e Controle Gerencial

Leia mais

FACULDADE DE CAMPINA GRANDE DO SUL Credenciada pela Portaria MEC nº 381/2001, de 05/03/2001 D.O.U. 06/03/2001

FACULDADE DE CAMPINA GRANDE DO SUL Credenciada pela Portaria MEC nº 381/2001, de 05/03/2001 D.O.U. 06/03/2001 FACULDADE DE CAMPINA GRANDE DO SUL Credenciada pela Portaria MEC nº 381/2001, de 05/03/2001 D.O.U. 06/03/2001 RESOLUÇÃO Nº.06/2008 Dispõe sobre a Normatização do Programa. de Cursos de Pós-Graduação Lato

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR N º 38/2011

LEI COMPLEMENTAR N º 38/2011 LEI COMPLEMENTAR N º 38/2011 ALTERA O ESTATUTO E PLANO DE CARREIRA E DE REMUNERAÇÃO PARA O MAGISTÉRIO PÚBLICO DO MUNICIPIO DE FORTUNA DE MINAS, INSTITUÍDO PELA LEI COMPLEMENTAR N.º 27/2004. A Câmara Municipal

Leia mais

Faço saber, que a Câmara Municipal de Mangueirinha, Estado do Paraná aprovou e eu, ALBARI GUIMORVAM FONSECA DOS SANTOS, sanciono a seguinte lei:

Faço saber, que a Câmara Municipal de Mangueirinha, Estado do Paraná aprovou e eu, ALBARI GUIMORVAM FONSECA DOS SANTOS, sanciono a seguinte lei: LEI Nº 1512/2009 SÚMULA: Cria o Conselho Municipal da Educação. Faço saber, que a Câmara Municipal de Mangueirinha, Estado do Paraná aprovou e eu, ALBARI GUIMORVAM FONSECA DOS SANTOS, sanciono a seguinte

Leia mais

Regulamento da Pós-Graduação Lato Sensu

Regulamento da Pós-Graduação Lato Sensu Regulamento da Pós-Graduação Lato Sensu CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Os cursos de pós-graduação lato sensu da FACULDADE UNIDA são regidos pela Resolução n. º 01, de 8 de junho de 2007,

Leia mais

AFASTAMENTO PARA ESTUDO OU MISSÃO NO EXTERIOR

AFASTAMENTO PARA ESTUDO OU MISSÃO NO EXTERIOR AFASTAMENTO PARA ESTUDO OU MISSÃO NO EXTERIOR DEFINIÇÃO DOCUMENTAÇÃO INFORMAÇÕES GERAIS INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES FUNDAMENTAÇÃO LEGAL PERGUNTAS FREQUENTES DEFINIÇÃO Afastamento do servidor de suas atividades

Leia mais

LEI N 1021 DE 30 DE JUNHO DE 2010

LEI N 1021 DE 30 DE JUNHO DE 2010 LEI N 1021 DE 30 DE JUNHO DE 2010 Altera a Lei nº 256, de 30 de março de 2000, para aperfeiçoar as regras e procedimentos sobre o Plano de Carreira e Remuneração (PCR) do Grupo Ocupacional do Magistério

Leia mais

LEI N 501, DE 02 DE JULHO DE 2009.

LEI N 501, DE 02 DE JULHO DE 2009. Pág. 1 de 6 LEI N 501, DE 02 DE JULHO DE 2009. CRIA COMISSÃO DE HIGIENE, SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO CIPA E A COMISSÃO GERAL DE HIGIENE, SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO CIPAG, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Leia mais

CAPÍTULO I DAS FINALIDADES

CAPÍTULO I DAS FINALIDADES PORTARIA INSTITUCIONAL Nº 08 A Direção Geral da Faculdades SPEI, no uso das suas atribuições, ouvido o Conselho Superior e aprovado pela Mantenedora, conforme Regimento Interno, RESOLVE: Estabelecer o

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA PAULISTA ESTADO DE SÃO PAULO

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA PAULISTA ESTADO DE SÃO PAULO Fixa o reajuste geral dos servidores públicos municipais, altera as alíquotas de contribuição dos servidores para o auxílio transporte, reorganiza as jornadas de trabalho previstas para médicos e dentistas

Leia mais

Para efeito desta Lei:

Para efeito desta Lei: LEI ORDINARIA n 39/1993 de 17 de Dezembro de 1993 (Mural 17/12/1993) Estabelece o Plano de carreira do Magistério público do Município, institui o respectivo quadro de cargos e dá outras providências.

Leia mais

Minuta do Regimento Geral de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade Federal de São Carlos

Minuta do Regimento Geral de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade Federal de São Carlos Minuta do Regimento Geral de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade Federal de São Carlos CapítuloI Dos Objetivos Art.1º - Os cursos de pós-graduação lato sensu da Universidade Federal de São

Leia mais

Câmara Municipal de Uberaba O progresso passa por aqui LEI COMPLEMENTAR Nº 381

Câmara Municipal de Uberaba O progresso passa por aqui LEI COMPLEMENTAR Nº 381 LEI COMPLEMENTAR Nº 381 Modifica dispositivos da Lei Complementar nº 133, de 25 de novembro de 1998, e suas posteriores alterações, e dá outras providências. O Povo do Município de Uberaba, Estado de Minas

Leia mais

Seção I. Das Disposições Gerais

Seção I. Das Disposições Gerais ATO DO 1 O SECRETÁRIO Nº 9, DE 2012. Dá nova regulamentação ao Adicional de Especialização. O PRIMEIRO-SECRETÁRIO DO SENADO FEDERAL, no uso das atribuições regulamentares e com fundamento no art. 8 da

Leia mais

EDITAL Nº 292/IFC/REITORIA/2015

EDITAL Nº 292/IFC/REITORIA/2015 INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE - EDITAL Nº 292/IFC//2015 Torna pública a abertura do processo seletivo de servidores técnico-administrativos para as vagas de afastamento integral para pós-graduação stricto

Leia mais

LEI Nº 2198/2001. A Prefeita Municipal de Ibiraçu, Estado do Espírito Santo, no uso de suas atribuições legais;

LEI Nº 2198/2001. A Prefeita Municipal de Ibiraçu, Estado do Espírito Santo, no uso de suas atribuições legais; LEI Nº 2198/2001 INSTITUI O PROGRAMA DE INCENTIVO AO DESLIGAMENTO VOLUNTÁRIO NA PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIRAÇU PDV A Prefeita Municipal de Ibiraçu, Estado do Espírito Santo, no uso de suas atribuições

Leia mais

Ministério da Ciência e Tecnologia

Ministério da Ciência e Tecnologia Ministério da Ciência e Tecnologia Decreto n.º4/01 De 19 de Janeiro Considerando que a investigação científica constitui um pressuposto importante para o aumento da produtividade do trabalho e consequentemente

Leia mais

MUNICÍPIO DE VITÓRIA DA CONQUISTA/BA

MUNICÍPIO DE VITÓRIA DA CONQUISTA/BA Dispõe sobre o Plano de Carreira e Remuneração dos Servidores da Administração Direta, das Autarquias e Fundações Públicas do Município de Vitória da Conquista, e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL

Leia mais

POLÍTICA CARGOS E SALÁRIOS

POLÍTICA CARGOS E SALÁRIOS 1. OBJETIVO Estabelecer critérios de remuneração, baseados na legislação brasileira vigente e nas regras definidas pela Secretaria Executiva e Conselho Curador, com o objetivo de constituir uma estrutura

Leia mais

FACULDADE PROCESSUS REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

FACULDADE PROCESSUS REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU FACULDADE PROCESSUS REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 0 ÍNDICE NATUREZA E FINALIDADE 2 COORDENAÇÃO DOS CURSOS 2 COORDENAÇÃO DIDÁTICA 2 COORDENADOR DE CURSO 2 ADMISSÃO AOS CURSOS 3 NÚMERO

Leia mais

MANUAL DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES TÉCNICO- ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO UFES 2015 SUMÁRIO

MANUAL DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES TÉCNICO- ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO UFES 2015 SUMÁRIO MANUAL DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES TÉCNICO- ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO UFES 2015 SUMÁRIO 1. Apresentação O Programa de Avaliação de Desempenho constitui um processo pedagógico, coletivo

Leia mais

REGULAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA

REGULAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA REGULAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O presente regulamento normatiza as atividades do Estágio Supervisionado em Publicidade e Propaganda

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE MUNICÍPIO DE PARELHAS Palácio Severino da Silva Oliveira GABINETE DO PREFEITO

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE MUNICÍPIO DE PARELHAS Palácio Severino da Silva Oliveira GABINETE DO PREFEITO LEI N 2309/2013, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2013. EMENTA: CRIA CARGOS E QUANTITATIVOS DE VAGAS PARA QUADRO PERMANENTE DE PESSOAL DO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O Prefeito Municipal de Parelhas, Estado do Rio Grande

Leia mais

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDITAL Nº 01/2015 SEMED (Prazo: 30 dias) Processo Seletivo para a concessão de licença para qualificação profissional

Leia mais

PLANO DE VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS E MUDANÇA DO PADRÃO REMUNERATÓRIO DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

PLANO DE VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS E MUDANÇA DO PADRÃO REMUNERATÓRIO DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PLANO DE VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS E MUDANÇA DO PADRÃO REMUNERATÓRIO DOS SERVIDORES

Leia mais

LEI Nº 11.375 DE 05 DE FEVEREIRO DE 2009

LEI Nº 11.375 DE 05 DE FEVEREIRO DE 2009 LEI Nº 11.375 DE 05 DE FEVEREIRO DE 2009 Reestrutura as carreiras de Analista Universitário e Técnico Universitário, integrantes do Grupo Ocupacional Técnico- Específico, criado pela Lei nº 8.889, de 01

Leia mais

Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE. Coordenadoria de Avaliação Institucional Comissão Própria de Avaliação - CPA ENADE 2011

Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE. Coordenadoria de Avaliação Institucional Comissão Própria de Avaliação - CPA ENADE 2011 Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE Coordenadoria de Avaliação Institucional Comissão Própria de Avaliação - CPA ENADE 2011 SOBRE O ENADE O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes -

Leia mais

FACULDADE ADVENTISTA DA BAHIA REGULAMENTO DE MONITORIA DO CURSO DE PEDAGOGIA

FACULDADE ADVENTISTA DA BAHIA REGULAMENTO DE MONITORIA DO CURSO DE PEDAGOGIA FACULDADE ADVENTISTA DA BAHIA REGULAMENTO DE MONITORIA DO CURSO DE PEDAGOGIA Cachoeira, março de 2011 REGULAMENTO DE MONITORIA ACADÊMICA DO CURSO DE PEDAGOGIA Capítulo I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º

Leia mais

DECRETO Nº 39409 DE 3 DE NOVEMBRO DE 2014. O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais, e

DECRETO Nº 39409 DE 3 DE NOVEMBRO DE 2014. O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais, e DECRETO Nº 39409 DE 3 DE NOVEMBRO DE 2014 Regulamenta o Processo de Seleção para Promoção na Carreira dos Servidores da Área Operacional Atividade Fim da Guarda Municipal do Rio de Janeiro GM-RIO. O PREFEITO

Leia mais

GUIA DO PLANO DE CARREIRA, CARGOS E SALÁRIOS

GUIA DO PLANO DE CARREIRA, CARGOS E SALÁRIOS GUA DO PLANO DE CARRERA, CARGOS E SALÁROS SOBRE O PLANO DE CARRERA, CARGOS E SALÁROS O Plano de Carreira, s e Salários (PCCS) é um instrumento de gestão que objetiva o desenvolvimento profissional e a

Leia mais

DECRETO Nº. 11391/2013

DECRETO Nº. 11391/2013 Publicado em 08 de maio de 2013 DECRETO Nº. 11391/2013 REGULAMENTA O PROGRAMA MUNICIPAL NITERÓI MAIS SEGURA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS O PREFEITO MUNICIPAL DE NITERÓI, com fundamento no art. 142, inciso

Leia mais

LEI N.º 2.816, DE 08 DE JULHO DE 2011.

LEI N.º 2.816, DE 08 DE JULHO DE 2011. LEI N.º 2.816, DE 08 DE JULHO DE 2011. Institui a Gestão Democrática do Ensino nas Escolas Públicas Municipais; estabelece eleição direta para Direção Escolar, no âmbito da Secretaria Municipal da Educação

Leia mais

PROJETO CRESCER JUNTOS

PROJETO CRESCER JUNTOS Página 1 de 6 PROJETO CRESCER JUNTOS OBJETIVO Estabelecer parâmetros e procedimentos para utilização, por parte dos funcionários, do Programa Auxilio Educação, da ATC, nos Cursos de Graduação que tenham,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS - FTC

PROCESSO SELETIVO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS - FTC IMES - INSTITUTO MANTENEDOR DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA LTDA CNPJ nº. 04.670.333/0001-89 PROCESSO SELETIVO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS - FTC O INSTITUTO MANTENEDOR DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

Leia mais

REITORIA. Minuta RESOLUÇÃO UNESP Nº DE DE DE 2012.

REITORIA. Minuta RESOLUÇÃO UNESP Nº DE DE DE 2012. Minuta RESOLUÇÃO UNESP Nº DE DE DE 2012. Altera e inclui dispositivos da Resolução Unesp nº 32, de 28 de julho de 2011. O VICE-REITOR NO EXERCÍCIO DA REITORIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA "JÚLIO DE

Leia mais

PROPOSTA DO GOVERNO DE MINAS PARA A EDUCAÇÃO

PROPOSTA DO GOVERNO DE MINAS PARA A EDUCAÇÃO PROPOSTA DO GOVERNO DE MINAS PARA A EDUCAÇÃO O Governo propõe as seguintes medidas visando melhorar o padrão remuneratório de todos os servidores públicos da educação de Minas Gerais. Implantar, na área

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 018 DE 25 DE JANEIRO DE 2012.

RESOLUÇÃO Nº 018 DE 25 DE JANEIRO DE 2012. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS CONSELHO SUPERIOR Avenida Professor Mário Werneck, nº. 2590,

Leia mais

PROPOSTA DA ASTHEMG PARA O PLANO DE CARGOS E CARREIRAS

PROPOSTA DA ASTHEMG PARA O PLANO DE CARGOS E CARREIRAS CARTILHA Proposta para mudança do Plano de Cargos e Carreira 02 PROPOSTA DA ASTHEMG PARA O PLANO DE CARGOS E CARREIRAS O Plano de Cargos e Carreira do Estado, criado em 2005 pela Lei 15.462, já previa

Leia mais

O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ aprovou e eu, Reitora em exercício, sanciono a seguinte Resolução:

O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ aprovou e eu, Reitora em exercício, sanciono a seguinte Resolução: Resolução CONSUN n o 046/2003. Credenciada pelo Decreto Federal de 03/07/97 - D. O. U. Nº 126, de 04/07/97 Aprova o Regulamento Geral da Agência de Comunicação Integrada, do Curso de Comunicação Social

Leia mais

NORMA DE FÉRIAS. RES. nº 1628/09. Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba

NORMA DE FÉRIAS. RES. nº 1628/09. Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba Vinculada ao Ministério da Integração Nacional - M I. nº 1628/09 FOR-101 1/5 S U M Á R I O 1 Objetivo, 2/5 2 Definição, 2/5 3 Competências,

Leia mais

Regulamenta e estabelece normas sobre os Cursos de Extensão Universitária da Universidade de São Paulo e dá outras providências.

Regulamenta e estabelece normas sobre os Cursos de Extensão Universitária da Universidade de São Paulo e dá outras providências. RESOLUÇÃO CoCEx nº 6667, de 19 de dezembro de 2013. (D.O.E. 21.12.13) (Protocolado 11.5.2443.1.5). Regulamenta e estabelece normas sobre os Cursos de Extensão Universitária da Universidade de São Paulo

Leia mais

Resumo sobre GQ das Carreiras pesquisadas

Resumo sobre GQ das Carreiras pesquisadas Resumo sobre GQ das Carreiras pesquisadas Redações interessantes de outras carreiras que podem ser consideradas na regulamentação para a CEMA. Observamos que órgãos como MEC, BACEN os órgãos regulamentaram

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE MINAS GERAIS CÂMARA TÉCNICA DE EDUCAÇÃO

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE MINAS GERAIS CÂMARA TÉCNICA DE EDUCAÇÃO CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE MINAS GERAIS CÂMARA TÉCNICA DE EDUCAÇÃO Profa. Dra. Maria Rizoneide Negreiros de Araujo Dra. em Enfermagem pela EE da USP Membro da Câmara Técnica de Educação COREN-MG

Leia mais