Froes Consultoria, projetos e instalações

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Froes Consultoria, projetos e instalações"

Transcrição

1 SP A melhor opção em produtos e serviços São Paulo, Janeiro de A Froes, executa projetos, fornecimento e instalação de equipamentos, manutenção preventiva e corretiva em: 1. Sistemas de ar condicionado tipo expansão direta e indireta para conforto e aplicações específicas; 2. Sistemas de ventilação e exaustão; 3. Sistemas de refrigeração, aquecimento e umidificação; 4. Retrofit de sistemas. Sua atuação abrange uma vasta gama de aplicações, como obras industriais, CPD s, instalações de telecomunicações, hospitais e laboratórios farmacêuticos, hotéis e restaurantes, shopping centers e hipermercados, entre outras. Para tanto trabalhamos com as melhores marcas do mercado com um grande diferencial na área de consultoria em projetos especiais como em reformas de placas eletrônicas da linha Carrier dentro dos programas Foltronic, Pro Dialong, Plus, fase I, II, III e PIC I e II, bem como sistemas de automação e controle de equipamentos Trane, Hitachi, York, Stulz e Libert. Possuímos todo o conhecimento de operação e manutenção em equipamentos de precisão bem como projetos com toda a confiança e qualidade que o ambiente destina. Nosso departamento de engenharia possui qualificação de mais de 18 anos nos melhores fabricantes nacionais e importados, e a qualidade de serviços e satisfação com baixo custo e nossa meta de mercado. Atuamos no ramo de OVERHALL de compressores de todos os fabricantes, com o melhor custo beneficio do mercado, como avaliação de suas condições operacionais e testes de vibração e analise de óleo do sistema. Nas manutenções preditiva e corretiva possuímos os melhores preços nos fornecimento de peças e mão de obra, com emissão de laudos em qualquer planta proporcionado melhor custo beneficio. Em edifícios comerciais e condomínios onde não possui departamento de engenharia possuímos um diferencial de trabalho, onde oferecemos trabalhos de check-up de vossas instalações com atuação elétrica e eficiência térmica do sistema para quantificar o custo beneficio do sistema existente com melhorias a serem aplicadas para visar o baixo custo de operação e manutenção.

2 Realizamos um projeto especial de adequação de equipamentos de acordo com as novas normas da NR-10, com automação através de sistemas testados e aprovados pelo nosso departamento de engenharia De acordo com o Protocolo de Montreal realizamos projetos de retrofites de sistemas e configurações. Montagens Industriais: Cabines Primárias em Média Tensão (com projeto e acessória junto à concessionária); Postos de transformação em Média Tensão (cabines secundárias); Quadros de Distribuição em Média Tensão e Baixa Tensão; Infra estruturas elétricas para Média e Baixa Tensão (leitos, eletrocalhas, cabeamentos); Bancos de Capacitores em Média e Baixa Tensão (controles automáticos, temporizados, fixos. Com estudo de cada caso); Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA) Projetos e instalações; Sistemas de iluminações (internas e externas). Manutenção Preditiva: Análises de óleo isolante (Físico-Química e Cromatográfica); Análises de PCB (Meio Ambiente); Inspeções Termográficas; Inspeções com detector ultra-som (efeito corona); Análises de vibração de máquinas (mecânica); Estudo de seletividade.

3 Manutenção Preventiva e Corretiva em: Sistemas de Iluminação: Substituição / Limpeza de lâmpadas, reatores, luminárias; Substituição de postes, pinturas. Sistemas de Aterramentos (Máquinas / SPDA / Subestações): Substituição de componentes; Adequação dos sistemas à norma. Sistemas de Infra Estruturas: Substituição e pinturas, de leitos, eletrocalhas, eletrodutos. Bancos de Capacitores: Avaliação de componentes, rendimento e substituições; ;Adequações (automatização, complemento de instalações). Disjuntores de Alta, Média e Baixa Tensão: Instalação; Motorização e instalação de comando remoto (atende a norma NR-10). Manutenção Recuperação, tratamento e substituições de contatos de disjutores de Média e Baixa Tensão; Tratamento de prata por eletrólise e/ou cadmiação decontatos; Bicromatização de estruturas metálicas; Modernização (retrofit); Adaptação / modernização de sistemas de proteção de tensão e corrente para cabines primárias - reles microprocessados (atendem a norma vigente das concessionárias) (sistemas on board disjuntores de MT); Pintura geral. Testes: Resistência ôhmica de contatos; >Resistência ôhmica de isolação; Tempos de abertura, fechamento e simultaneidade (oscilografagem).

4 Operacionais. Transformadores de Potência: Instalação; Substituição kit de Juntas de Vedação; Substituição de Buchas Isolantes; Filtragem e Desidratação do Óleo Isolante; Substituição de Óleo Isolante: Serviços Realizados em Oficina: Abertura e Drenagem do Óleo Isolante; Remoção da Parte Ativa; Desmontagem Geral do Núcleo; Limpeza do bobinado com Solvente Especial; Recuperação/Fabricação de Bobinas de Alta e Baixa Tensão; Tratamento Térmico em Estufa para Eliminação de Umidade; Recuperação de Tanques e Radiadores; Revisão substituição de Equipamentos de Proteção; Pintura e Acabamento a Base de Epóxi; Testes de: Resistência Ôhmica da Isolação; Resistência Ôhmica dos Enrolamentos; Relação de Transformação; Atuação das Proteções; Fator de Potência da Isolação; Análise Fisico-Quimica e Cromatográfica do Óleo Isolante. Análise de Teor de PCB (meio ambiente).

5 Análise Cromatográfica: Determina a concentração dos gases dissolvidos no óleo mineral isolante. O envelhecimento natural do equipamento pode ser remediado com a eliminação desses gases imersos no óleo. Usar um óleo de má qualidade traz sérios danos ao equipamento. Daí a importância do nosso trabalho de prevenção que detecta qualquer defeito ainda no estágio inicial a partir da composição dos gases e da rapidez com que eles são formados. Detecta e elimina a presença de: Hidrogênio (H2) Oxigênio (O2) Nitrogênio (N2) Monóxido de carbono (CO) Dióxido de carbono (CO2) Metano (C4) Etileno (C2H4) Etano (C2H6) Acetileno (C2H2) Análise Físico-química: Determina a condição de isolação e o estado de envelhecimento do óleo mineral isolante. Os resultados são comparados aos valores pré-estabelecidos em Normas. Valores fora dos limites especificados indicam necessidade de tratamento termo-vácuo, substituição ou regeneração do óleo mineral.

6 Realiza os seguintes ensaios na amostra do seu óleo: Cor: Um rápido aumento da cor indica deterioração ou contaminação do óleo. Rigidez dielétrica: Serve para medir a capacidade de um óleo suportar tensões elétricas e indicar a presença de contaminantes como água e partículas condutoras. Teor de água: Um elevado teor de água acelera a deterioração química do papel isolante e é indicativo de condições de operações indesejáveis, que requerem correções. Acidez: Indica que o óleo contém qualquer material ácido que além de aumentar a oxidação do óleo e formar borras, pode também promover a degradação do papel. Tensão Interfacial: Indica a presença de contaminantes polares que são substâncias quimicamente ativas e, portanto vão acelerar o envelhecimento do óleo. Fator de perdas dielétricas (fator de dissipação ou fator de potência): Um alto fator de perdas é uma indicação de presença de contaminantes ou de produtos de deterioração, como umidade, carbono ou matérias condutoras, sabões metálicos e produtos de oxidação. Análise Furfuraldeido: Analisa o estado de envelhecimento do papel isolante, através da análise de derivados de furanos dissolvidos no óleo mineral isolante. Possibilita o planejamento da substituição do transformador com base em informações técnicas de envelhecimento e não da idade cronológica do equipamento. Análise de teor PCB: A determinação de PCB em líquidos isolantes não halogenados é realizada por dois métodos distintos. O método potenciométrico baseia-se na dosagem de íons cloreto oriundos das moléculas de bifenila policlorada, após reação específica. Esta dosagem é indireta e requer atenção aos procedimentos sugeridos pelos fabricantes dos equipamentos utilizados. Já o método cromatográfico segue dosagem com utilização de padrões e comparação de áreas em curvas de calibração. Transformadores de Potencial e Corrente: Instalação; Reaperto das conexões; Testes: Resistência Ôhmica da isolação; Resistência Ôhmica dos Enrolamentos; Relação de Transformação; Análise do Óleo Isolante (Alta Tensão); Fator de Potência de Isolação (Alta Tensão).

7 Relés de Proteção: Instalação atendendo as exigências das concessionárias e adequando as proteções conforme exigências dos sistemas. Reaperto das terminações; Parametrizações (cálculos de parâmetros específicos ou de acordo com estudo de seletividade coordenação das proteções); Levantamento das caraterísticas; Aferição com injeção de grandeza respectiva (tensão, corrente); Looping Test (verificação das relações de transformações e atuações). Chaves Seccionadoras: Instalação. Reaperto das conexões; Lubrificação do mecanismo de acionamento; Substituição de isoladores e hastes isolantes; Tratamento com prateação ou cadmiação dos contatos; Bicromatização de estruturas metálicas; Inspeção / ajustes de intertravamentos elétricos e mecânicos; Pintura. Testes: Resistência Ôhmica da isolação Resistência Ôhmica dos Contatos Operacionais; Simultaneidade dos contatos (Alta Tensão).

8 Isoladores de Pedestal, Co ndutores, Pára Raios de Linha: Instalações. Reaperto das conexões; Substituição de elementos avariados; Substituição de elementos adequando à norma vigente (ex. pára raios poliméricos em substituição aos pára raios de porcelana); Pintura de condutores em cores padrão. Teste: Resistência Ôhmica da isolação. Banco de Capacitores: Projeto e Estudo com Medições de Grandezas Elétricas e avaliações de contas de energia; Montagens de Bancos de Capacitores em MT e BT; Reaperto das conexões; Levantamento de rendimentos (capacitores avariados); Substituição de capacitores e componentes do sistema; Automatização de bancos fixos.

9 Medições e Análise de Grandezas Elétricas: Instalações de medidores fixos (multi medidores); Instalação de gerenciadores / controladores de energia. Reaperto das conexões; Substituição de elementos avariados; Substituição de elementos adequando à norma vigente (ex. pára raios poliméricos em substituição aos pára raios de porcelana); Pintura de condutores em cores padrão. Medições e análises de grandezas com relatório tipo caderno (tabelas e gráficos): Valores rms; Tensão; Corrente; Potência Ativa; Potência Reativa; Potência Aparente; Consumo Ativo e Reativos; Frequência; Harmônicas (até 30º ordem Tensão / Corrente); Simulação e resultados de KVAr s capacitivos necessários para correção do fator de potencia Valores transitórios: Power Quality (programa específico para avaliação de qualidade de energia).

10 Para podermos oferecer trabalhos de qualidade, disponibilizamos equipe 24 horas com carros oficina e equipe de engenharia para apoio técnico em projetos e produtos. Esperamos suprir vossas expectativas e nos colocamos a dispor a partir desta data. Atenciosamente, Eng. João Froes Dep. Técnico/ Comercial FROES consultoria, Projetos e Instalações Ltda. R. Dr. Mário de campos, 81 Jabaquara São Paulo SP Brasil. Tel. : (0xx11) Cel.: (0xx11) Nextel: (0xx11) ID 55*115*13415 Eng. Roberto Scheer Dep. Projetos FROES consultoria, Projetos e Instalações Ltda. R. Dr. Mário de campos, 81 Jabaquara São Paulo SP Brasil. Tel. : (0xx11) Cel.: (0xx11) Nextel: (0xx11) ID 55*115*13420

Manutenção Preventiva e Preditiva

Manutenção Preventiva e Preditiva Manutenção Preventiva e Preditiva Importante: A manutenção preventiva da subestação deve ser realizada anualmente (conforme as orientações do CREA e da Norma NR-10), tendo como objetivo manter a rede elétrica

Leia mais

Operação, Manutenção e Ensaios em Subestações. João Carlos Bezerra Sanches Diretor da LPEng Engenharia

Operação, Manutenção e Ensaios em Subestações. João Carlos Bezerra Sanches Diretor da LPEng Engenharia Operação, Manutenção e Ensaios em Subestações João Carlos Bezerra Sanches Diretor da LPEng Engenharia Formação Engenheiro Eletricista Pós Graduação em Administração Experiências ABB LPEng Empresa de Engenharia

Leia mais

/sonarengenharia

/sonarengenharia A Sonar Engenharia, empresa atuante nos setores de ELÉTRICA e GÁS, possui em seu quadro profissionais graduados em Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Eletrotécnica e Engenharia de Segurança no Trabalho.

Leia mais

a) Inspeções Termográficas nos equipamentos e em suas conexões; b) Ensaios do Óleo Isolante dos equipamentos.

a) Inspeções Termográficas nos equipamentos e em suas conexões; b) Ensaios do Óleo Isolante dos equipamentos. ANEXO 1. Requisitos Mínimos de Manutenção 1.1 Os Requisitos Mínimos de Manutenção definem as atividades mínimas de manutenção preditiva e preventiva e suas periodicidades para transformadores de potência

Leia mais

A P R E S E N T A Ç Ã O

A P R E S E N T A Ç Ã O A P R E S E N T A Ç Ã O A Sonar Energia agora é COGERA ENERGIA A COGERA foi fundada em 2012, com foco na agregação de valor aos serviços prestados. Conta com seu corpo técnico formado por profissionais

Leia mais

Deficiências Elétricas: Crônica de um sinistro previsível

Deficiências Elétricas: Crônica de um sinistro previsível Deficiências Elétricas: Crônica de um sinistro previsível Setembro 2015 Paulo Sergio Testa Zurich Companhia de Seguros Engenharia de Riscos USO INTERNO Introdução Deficiências Elétricas: Crônica de um

Leia mais

PLANO DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA, CORRETIVA E EMERGENCIAL NO SISTEMA ELÉTRICO DE MÉDIA TENSÃO UNIFESP UNIDADE: OSASCO

PLANO DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA, CORRETIVA E EMERGENCIAL NO SISTEMA ELÉTRICO DE MÉDIA TENSÃO UNIFESP UNIDADE: OSASCO PLANO DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA, CORRETIVA E EMERGENCIAL NO SISTEMA ELÉTRICO DE MÉDIA TENSÃO UNIFESP UNIDADE: OSASCO A) Objeto: Prestação de serviços de manutenção preventiva, corretiva e emergencial da

Leia mais

Análise de óleo - mitigando os riscos elétricos de transformadores

Análise de óleo - mitigando os riscos elétricos de transformadores Análise de óleo - mitigando os riscos elétricos de transformadores 19/09/2017 Paulo Sergio Testa Risk Engineer Geração de energia elétrica copyright Sigma Transformadores 2 Transformadores 3 Transformadores

Leia mais

www.maconeglian.com.br Quem Somos A MA CONEGLIAN é uma empresa dedicada ao ramo da engenharia elétrica, com 17 anos de atividade e grande experiência. Temos o intuito de oferecer à sua empresa nossos serviços

Leia mais

O TRANSFORMADOR E O MEIO AMBIENTE. Claudio Rancoleta

O TRANSFORMADOR E O MEIO AMBIENTE. Claudio Rancoleta O TRANSFORMADOR E O MEIO AMBIENTE Claudio Rancoleta Transformador ou Reator são fontes geradoras de poluentes - Tanques Materiais básicos na construção de um transformador Materiais básicos na construção

Leia mais

O TRANSFORMADOR E O MEIO AMBIENTE. Claudio Rancoleta

O TRANSFORMADOR E O MEIO AMBIENTE. Claudio Rancoleta O TRANSFORMADOR E O MEIO AMBIENTE Claudio Rancoleta Transformador ou Reator são fontes geradoras de poluentes Materiais básicos na construção de um transformador - Tanques Materiais básicos na construção

Leia mais

Escrito por Administrator Qua, 06 de Outubro de :31 - Última atualização Qui, 11 de Novembro de :55

Escrito por Administrator Qua, 06 de Outubro de :31 - Última atualização Qui, 11 de Novembro de :55 Determinação de teor de água NBR 10710:2006 Água no óleo isolante, mesmo que em pequenas quantidades, é muito prejudicial, pois é atraída para as zonas de maior stress elétrico. A água acelera a degradação

Leia mais

Operação, Manutenção e Ensaios em Subestações. João Carlos Bezerra Sanches Diretor da LPEng Engenharia

Operação, Manutenção e Ensaios em Subestações. João Carlos Bezerra Sanches Diretor da LPEng Engenharia Operação, Manutenção e Ensaios em Subestações João Carlos Bezerra Sanches Diretor da LPEng Engenharia Formação Engenheiro Eletricista Pós Graduação em Administração Experiências ABB LPEng Empresa de Engenharia

Leia mais

PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTO

PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTO TREVISA/414 27/02/2016 Cléber Refosco 1/8 PARA: TREVISA INVESTIMENTOS SA ATT.: SR PEDRO HENRIQUE BIDART FONE: 51 2103 11588/ 9997 2203 E-MAIL: pedro.silva@trevisa.com.br PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTO

Leia mais

Catálogo de Serviços 2012

Catálogo de Serviços 2012 Catálogo de Serviços 2012 Catálogo de Serviços 2012 www.brasfi.com.br brasfi@brasfi.com.br +55.11.2317-8633 MANUTENÇÃO INDUSTRIAL LTDA ME A é uma empresa que atua na área de manutenção industrial e tem

Leia mais

Fascículo. Capítulo I. Transformadores. Equipamentos para ensaios em campo. 1 - Introdução. 2 - Manutenção preventiva: inspeções e ensaios

Fascículo. Capítulo I. Transformadores. Equipamentos para ensaios em campo. 1 - Introdução. 2 - Manutenção preventiva: inspeções e ensaios 20 Fascículo Equipamentos para ensaios em campo Por Fábio Henrique Dér Carrião* Capítulo I Transformadores 1 - Introdução e dos enrolamentos; deve ser verificado o nível de óleo do transformador; Os transformadores,

Leia mais

ENERGIA SOLAR GRUPOS GERADORES SUBESTAÇÃO DE ENERGIA REDE DE DISTRIBUIÇÃO ENGENHARIA MANUTENÇÃO PREDIAL

ENERGIA SOLAR GRUPOS GERADORES SUBESTAÇÃO DE ENERGIA REDE DE DISTRIBUIÇÃO ENGENHARIA MANUTENÇÃO PREDIAL ENERGIA SOLAR Fornecimento e instalação de placas solares para geração de energia elétrica. GRUPOS GERADORES Venda, locação e manutenção preventiva e corretiva em grupos geradores a diesel e a gás. SUBESTAÇÃO

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO TRANSCREVA PARA A FOLHA DE RESPOSTAS, COM CANETA DE

CONCURSO PÚBLICO TRANSCREVA PARA A FOLHA DE RESPOSTAS, COM CANETA DE CONCURSO PÚBLICO 46. PROVA OBJETIVA ENGENHEIRO NÍVEL I (ÁREA DE ATUAÇÃO: ELÉTRICA) VOCÊ RECEBEU SUA FOLHA DE RESPOSTAS E ESTE CADERNO CONTENDO 30 QUESTÕES OBJETIVAS. CONFIRA SEU NOME E NÚMERO DE INSCRIÇÃO

Leia mais

O TRANSFORMADOR Características e manutenção. Claudio Rancoleta

O TRANSFORMADOR Características e manutenção. Claudio Rancoleta O TRANSFORMADOR Características e manutenção Claudio Rancoleta Transformador ou Reator - Tanques Materiais básicos na construção de um transformador Materiais básicos na construção de um transformador

Leia mais

A P R E S E N T A Ç Ã O P A R C E I R O S E C L I E N T E S

A P R E S E N T A Ç Ã O P A R C E I R O S E C L I E N T E S A P R E S E N T A Ç Ã O P A R C E I R O S E C L I E N T E S A Engeta, empresa foi fundada com o propósito de levar aos nossos clientes soluções confiáveis no ramo energético. Buscamos além da satisfação

Leia mais

Power Solution SOLUÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA

Power Solution SOLUÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA Power Solution SOLUÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA A Power Solution Sistemas de Energia é uma empresa especializada em Engenharia Elétrica atuando em baixa e alta tensão com projetos, serviços, equipamentos

Leia mais

SOLUÇÕES EM QUALIDADE DE ENERGIA Soluções em média e alta tensão

SOLUÇÕES EM QUALIDADE DE ENERGIA Soluções em média e alta tensão SOLUÇÕES EM QUALIDADE DE ENERGIA Soluções em média e alta tensão 2 Moving together 1. PAINÉIS METÁLICOS, FILTROS DE HARMÔNICOS E BANCOS DE CAPACITORES 1. PAINÉIS METÁLICOS, FILTROS DE HARMÔNICOS E BANCOS

Leia mais

SERVICE VENDAS ENDEREÇO CONTATO (14) Rua José Galvão de Barros França, 235 Distrito Industrial I Jaú São Paulo CEP

SERVICE VENDAS ENDEREÇO CONTATO (14) Rua José Galvão de Barros França, 235 Distrito Industrial I Jaú São Paulo CEP SERVICE VENDAS ENDEREÇO CONTATO (14) 3601-5151 Rua José Galvão de Barros França, 235 Distrito Industrial I Jaú São Paulo CEP 17203-550 www.transformadoreszago.com.br vendas@transformadoreszago.com.br (14)

Leia mais

CONSULTORIA MONTAGEM DE PAINÉIS PROETOS ELÉTRICOS www.santanapaineis.com.br Consultoria Auditoria energética, contrato de desempenho (economia na conta de energia elétrica sem custos para o cliente);

Leia mais

Período de Vigência do Contrato: de 01 de julho de 2017 a 30 de junho de 2018.

Período de Vigência do Contrato: de 01 de julho de 2017 a 30 de junho de 2018. São Paulo, 06 de junho de 2017. Carta Convite nº MCB003/2017 Ref: CONTRATAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ESPECILIZADOS EM MANUTENÇÃO PREVENTIVA, CORRETIVA E EMERGÊNCIAL EM CABINE ELÉTRICA PARA O MUSEU DA

Leia mais

Ref: CONTRATAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ESPECILIZADOS EM MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA DE CABINE ELÉTRICA PARA O MUSEU DA CASA BRASILEIRA

Ref: CONTRATAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ESPECILIZADOS EM MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA DE CABINE ELÉTRICA PARA O MUSEU DA CASA BRASILEIRA São Paulo, 17 de abril de 2017. Carta Convite nº MCB002/2017 Ref: CONTRATAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ESPECILIZADOS EM MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA DE CABINE ELÉTRICA PARA O MUSEU DA CASA BRASILEIRA

Leia mais

ANEXO II PIT PLANO DE INSPEÇÃO E TESTES

ANEXO II PIT PLANO DE INSPEÇÃO E TESTES ANEXO II PIT PLANO DE INSPEÇÃO E TESTES DPEP/DVEN 04/2014 1 1 PROCESSOS DE FABRICAÇÃO 1.1 FABRICAÇÃO DE TANQUES, TAMPA, CONSERVADOR E RADIADORES 1.1.1 Aspectos da solda Executar Acompanhar Informar Local

Leia mais

Catálogo de Serviços 2014

Catálogo de Serviços 2014 Catálogo de Serviços 2014 4 5 6 7 8 8 Apresentação da Empresa A SISPOT Engenharia e Consultoria nasceu do desejo de tornar-se referência no fornecimento de consultoria e serviços especializados em engenharia

Leia mais

PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTO

PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTO TREVISA/1368 30/11/2013 RMP-02 1/44 PARA: TREVISA INVESTIMENTOS SA ATT.: SR. MARCIO NAHRA FONE: 51 9807 3304 E-MAIL: marcio.nahra@trevisa.com.br PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTO Tipo de Documento: X Relatório

Leia mais

PROJETOS MATERIAIS ELÉTRICOS MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA

PROJETOS MATERIAIS ELÉTRICOS MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA PROJETOS MATERIAIS ELÉTRICOS MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA APRESENTAÇÃO Os profissionais da telepoint Engenharia possuem experiência adquirida no decorrer dos anos em empresas de pequeno e grande porte em

Leia mais

SERVIÇOS TÉCNICOS OFERECIDOS

SERVIÇOS TÉCNICOS OFERECIDOS SERVIÇOS TÉCNICOS OFERECIDOS Prezado Cliente! A energia elétrica tem importância fundamental no funcionamento das edificações, na fabricação de produtos, no desenvolvimento de serviços, na disponibilização

Leia mais

compromisso, dedicação e qualidade do começo ao fim de sua obra

compromisso, dedicação e qualidade do começo ao fim de sua obra compromisso, dedicação e qualidade do começo ao fim de sua obra A MIL manutenções e instalações elétricas nasceu com o objetivo de garantir a todos os seus clientes acesso a serviços profissionais e de

Leia mais

ABB Serviços Serviços em Transformadores

ABB Serviços Serviços em Transformadores ABB Transformer Service 2014 ABB Serviços Serviços em Transformadores January 27, 2014 Slide 1 Escopo de Serviços em Transformadores Serviços em Transformadores Supervisão e Montagem Serviços Especializados

Leia mais

MONTAGEM INDUSTRIAL UNIDADE IX MONTAGEM ELÉTRICA

MONTAGEM INDUSTRIAL UNIDADE IX MONTAGEM ELÉTRICA MONTAGEM INDUSTRIAL UNIDADE IX MONTAGEM ELÉTRICA Montagem Elétrica Os serviços de montagens elétricas estão presentes em todas as instalações que produzem ou utilizam energia, compreendendo: Geração nas

Leia mais

As propostas deverão apresentar descrição técnica completa de todos os materiais, equipamentos e serviços ofertados.

As propostas deverão apresentar descrição técnica completa de todos os materiais, equipamentos e serviços ofertados. São Paulo, 05 de junho de 2018. Carta Convite MANUT_014/2018 Ref: CONTRATAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ESPECILIZADOS EM MANUTENÇÃO PREVENTIVA, CORRETIVA E EMERGÊNCIAL EM CABINE ELÉTRICA PARA O MUSEU DA

Leia mais

WPP ENGENHARIA PORTFÓLIO. desde 1988 SERVINDO COM QUALIDADE PARA SERVIR SEMPRE!

WPP ENGENHARIA PORTFÓLIO. desde 1988 SERVINDO COM QUALIDADE PARA SERVIR SEMPRE! WPP ENGENHARIA desde 1988 SERVINDO COM QUALIDADE PARA SERVIR SEMPRE! PORTFÓLIO A EMPRESA Cons tuída em 1988, em São Luís - MA, a WPP Engenharia foi fundada com a intenção de atender aos empreendimentos

Leia mais

Instituto SENAI de Tecnologia em Energia Gestão e Economia de Energia no Programa Indústria Paulista + Competitiva

Instituto SENAI de Tecnologia em Energia Gestão e Economia de Energia no Programa Indústria Paulista + Competitiva Instituto SENAI de Tecnologia em Energia Gestão e Economia de Energia no Programa Indústria Paulista + Competitiva Técnicas e Procedimentos para Manutenção de Cabines Primárias Renato Barbosa MANUTENÇÃO

Leia mais

RESUMO DA PAUTA REUNIÃO NR 16, ANEXO IV ATIVIDADES E OPERAÇÕES PERIGOSAS COM ENERGIA ELÉTRICA

RESUMO DA PAUTA REUNIÃO NR 16, ANEXO IV ATIVIDADES E OPERAÇÕES PERIGOSAS COM ENERGIA ELÉTRICA RESUMO DA PAUTA REUNIÃO NR 16, ANEXO IV ATIVIDADES E OPERAÇÕES PERIGOSAS COM ENERGIA ELÉTRICA 1. Tem direito ao adicional de periculosidade os trabalhadores das empresas que operam em instalações ou equipamentos

Leia mais

REALIZAMOS SERVIÇOS INOVADORES, COM RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL.

REALIZAMOS SERVIÇOS INOVADORES, COM RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL. estudiomix I l u m i n a ç ã o UMA EMPRESA A SERVIÇO DA SUA! REALIZAMOS SERVIÇOS INOVADORES, COM RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL. Temos como visão oferecer serviços de qualidade que atendam as expectativas

Leia mais

Artigo: Experiência com Sistema de Monitoramento Preditivo de Transformadores de Alta Tensão em Plantas da Braskem

Artigo: Experiência com Sistema de Monitoramento Preditivo de Transformadores de Alta Tensão em Plantas da Braskem Artigo: Experiência com Sistema de Monitoramento Preditivo de Transformadores de Alta Tensão em Plantas da Braskem Autores: João Luiz Gonçalves Neto José Rafael dos Santos Silas Sampietri Costa Lucas Pavan

Leia mais

PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTO

PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTO TREVISA/1261 18/03/2017 CLEBER REFOSCO 1/40 PARA: TREVISA INVESTIMENTOS S/A ATT.: SR. EDMAR FONE: (51) 9 9807-3304 E-MAIL: manutencao@trevisa.com.br PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTO Tipo de Documento:

Leia mais

PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTO

PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTO POLO FILMS/1371 11/09/2013 RAO-01 1/10 PARA: POLO FILMS INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA ATT.: ENG. DANIEL PEDROTTI TERRA FONE: 51 3883-6710 E-MAIL: daniel.terra@polofilms.com.br PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTO

Leia mais

SOLUÇÕES TÉCNICAS PARA O SETOR IMOBILIÁRIO COMERCIAL

SOLUÇÕES TÉCNICAS PARA O SETOR IMOBILIÁRIO COMERCIAL SOLUÇÕES TÉCNICAS PARA O SETOR IMOBILIÁRIO COMERCIAL APRESENTAÇÃO A ELETRICOM Manutenção Especializada, possui um perfil humano bastante singular e caracterizado pela alta qualificação do seu corpo técnico.

Leia mais

PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTO

PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTO TREVISA/2743 29/7/ RMP-1 1/59 PARA: TREVISA INVESTIMENTOS SA ATT.: SR. MARCIO NAHRA FONE: 51 987 334 E-MAIL: marcio.nahra@trevisa.com.br PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTO Tipo de Documento: X Relatório

Leia mais

1. Objetivo Estabelecer os procedimentos a serem seguidos na inspeção, ensaios e manutenção em banco de capacitores e seus componentes.

1. Objetivo Estabelecer os procedimentos a serem seguidos na inspeção, ensaios e manutenção em banco de capacitores e seus componentes. 1/7 1. Objetivo Estabelecer os procedimentos a serem seguidos na inspeção, ensaios e manutenção em banco de capacitores e seus componentes. 2. Aplicação Distribuição. 3. Documentos de Referência OT-CPFL

Leia mais

No tratamento ácido, os ácidos são removidos através de neutralização com soda, lavagem com água e tratamento com argila.

No tratamento ácido, os ácidos são removidos através de neutralização com soda, lavagem com água e tratamento com argila. ÓLEO ISOLANTE Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Cornélio Procópio 1 1 INTRODUÇÃO Óleos minerais isolantes são determinados tipos de óleos básicos extraídos do petróleo, com tratamento específico

Leia mais

PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTO

PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTO TREVISA/1368 31/08/2013 RMP-01 1/54 PARA: TREVISA INVESTIMENTOS SA ATT.: SR. MARCIO NAHRA FONE: 51 9807 3304 E-MAIL: marcio.nahra@trevisa.com.br PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTO Tipo de Documento: X Relatório

Leia mais

ATENGE. Mais confiabilidade para o seu Sistema Elétrico. Serviços em Cabines Elétricas e Subestações de Alta, Média e Baixa Tensão ATENGE

ATENGE. Mais confiabilidade para o seu Sistema Elétrico. Serviços em Cabines Elétricas e Subestações de Alta, Média e Baixa Tensão ATENGE www.atenge.com Serviços em Cabines Elétricas e Subestações de Alta, Média e Baixa Tensão ATENGE Serviço Especializado de Manutenção Elétrica SOROCABA SÃO PAULO - BRASIL ATENGE Mais confiabilidade para

Leia mais

AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 022/2014 FURNAS CENTRAIS ELÉTRICAS S.A.

AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 022/2014 FURNAS CENTRAIS ELÉTRICAS S.A. AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 022/2014 FURNAS CENTRAIS ELÉTRICAS S.A. AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA ANEEL ATO REGULATÓRIO: Audiência Pública 022/2014 EMENTA: Obter subsídios para Obter subsídios à proposta

Leia mais

Easy. Easy. Board. Solution. Não importa sua obra, nós temos a solução ideal

Easy. Easy. Board. Solution. Não importa sua obra, nós temos a solução ideal Easy Board Não importa sua obra, nós temos a solução ideal Easy Solution Disjuntor EasyPact Alta durabilidade Durabilidade elétrica: - E2: 10.000 interrupções a corrente nominal Durabilidade mecânica:

Leia mais

V.A. ENGENHARIA SUSTENTABILIDADE

V.A. ENGENHARIA SUSTENTABILIDADE V.A. ENGENHARIA A Volts Ampere Engenharia é uma empresa de Assessoria e Tecnologia em Sistemas Elétricos e Gestão de Energia. Conta com especialistas em Projetos para E ciência Energética, Contratos de

Leia mais

Experiência 04 Rigidez Dielétrica de Óleo Mineral

Experiência 04 Rigidez Dielétrica de Óleo Mineral Universidade Federal de Santa Catarina Departamento de Engenharia Elétrica Laboratório de Materiais Elétricos EEL 7051 Professor Clóvis Antônio Petry Experiência 04 Rigidez Dielétrica de Óleo Mineral Fábio

Leia mais

FORÇA TAREFA RCM. Projeto Piloto: Transformador de Potência. Sistema Dielétrico Interno: 1.0 Descrição:

FORÇA TAREFA RCM. Projeto Piloto: Transformador de Potência. Sistema Dielétrico Interno: 1.0 Descrição: FORÇA TAREFA RCM Projeto Piloto: Transformador de Potência Sistema Dielétrico Interno: 1.0 Descrição: O sistema dielétrico interno é composto pelo óleo isolante e a celulose (papel). Estes componentes

Leia mais

PROCEDIMENTOS DE DISTRIBUIÇÃO Título ENCARGOS DE SERVIÇOS CONTRATADOS EM SUBESTAÇÕES E TABELA DE MÃO DE OBRA

PROCEDIMENTOS DE DISTRIBUIÇÃO Título ENCARGOS DE SERVIÇOS CONTRATADOS EM SUBESTAÇÕES E TABELA DE MÃO DE OBRA PROCEDIMENTOS DE DISTRIBUIÇÃO Título ENCARGOS DE SERVIÇOS CONTRATADOS EM SUBESTAÇÕES E TABELA DE MÃO DE OBRA Código NTD-00.086 Data da emissão 30.11.2011 Data da última revisão Folha 1 SUMÁRIO 1 Objetivo

Leia mais

SOBRE NÓS. A Exsergia é focada na eficiência e geração de valor a seus clientes e à sociedade.

SOBRE NÓS. A Exsergia é focada na eficiência e geração de valor a seus clientes e à sociedade. SOBRE NÓS A Exsergia é focada na eficiência e geração de valor a seus clientes e à sociedade. Com atuação em todo território nacional, oferece atendimento ágil e transparente, o que propiciou o desenvolvimento

Leia mais

CURSO: SUBESTAÇÕES - CONCEITOS, EQUIPAMENTOS, MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO.

CURSO: SUBESTAÇÕES - CONCEITOS, EQUIPAMENTOS, MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO. CURSO: SUBESTAÇÕES - CONCEITOS, EQUIPAMENTOS, MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO. WWW.ENGEPOWER.COM TEL: 11 3579-8777 treinamentos@engepower.com PROGRAMA DO CURSO DE: SUBESTAÇÕES - CONCEITOS, EQUIPAMENTOS, MANUTENÇÃO

Leia mais

Especificação Técnicas de Serviços no. 87. Versão no.01 data: 02/03/2018

Especificação Técnicas de Serviços no. 87. Versão no.01 data: 02/03/2018 CONTENTS 1. OBJETIVOS DO DOCUMENTO E ÁREA DE APLICAÇÃO... 2 2. GESTÃO DA VERSÃO DO DOCUMENTO... 2 3. UNIDADES DA VERSÃO DO DOCUMENTO... 2 4. REFERÊNCIAS... 2 5. SIGLAS E PALAVRAS-CHAVE... 3 6. DESCRIÇÃO...

Leia mais

Agilidade Praticidade Economia Força Qualidade CABINES METÁLICAS PRÉ-FABRICADAS DESTINADAS À MEDIÇÃO, PROTEÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DE ENERGIA

Agilidade Praticidade Economia Força Qualidade CABINES METÁLICAS PRÉ-FABRICADAS DESTINADAS À MEDIÇÃO, PROTEÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DE ENERGIA Agilidade Praticidade Economia Força Qualidade CABINES METÁLICAS PRÉ-FABRICADAS DESTINADAS À MEDIÇÃO, PROTEÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DE ENERGIA 1 Cabines metálicas pré-fabricadas destinadas à medição, proteção

Leia mais

UM NOVO CONCEITO EM PAINÉIS ELÉTRICOS

UM NOVO CONCEITO EM PAINÉIS ELÉTRICOS Cliente: A/C: Jorge Manzur jhmanzur@hotmail.com Projeto: SF-6 COELBA 15KV Obra: Central Int. de Comando e Controle Nº 6946 Emitido por: Ricardo Galvão Vendedor Tel.: 11 2087-6725 E-mail: ricardo@gazquez.com.br

Leia mais

PORTFÓLIO VWA ENGENHARIA

PORTFÓLIO VWA ENGENHARIA PORTFÓLIO VWA INFORMAÇÕES DENOMINAÇÃO SOCIAL VWA Engenharia LTDA - ME TIPO DE EMPRESA Sociedade Empresaria Limitada voltada para serviços de engenharia ENDEREÇO Rua Babaçu Lote 25, Sala 101, Águas Claras-DF

Leia mais

1 Equipamentos Contemplados:

1 Equipamentos Contemplados: Rio de Janeiro, 06 de setembro de 2017 Empresa: Pro Saúde Hospital Estadual Getúlio Vargas Endereço: Av. Lobo Júnior, 2293 Penha Circular Rio de Janeiro - RJ Tel: (21) 98154.3918 A/C: Sr. João Carlos Assunto:

Leia mais

O Presidente da República usando da atribuição que lhe confere o artigo 81, item III, da Constituição, Decreta:

O Presidente da República usando da atribuição que lhe confere o artigo 81, item III, da Constituição, Decreta: DECRETO Nº 93.412, de 14/10/1986 Revoga o Decreto nº 92.212, de 26 de dezembro de 1985, regulamenta a Lei nº 7.369, de 20 de setembro de 1985, que institui salário adicional para empregados do setor de

Leia mais

BANCOS DE CAPACITORES FIXOS

BANCOS DE CAPACITORES FIXOS BANCOS DE CAPACITORES FIXOS Compensação Reativa Os bancos de capacitores fixos WGR possuem o nome FIXCAP. Os bancos de capacitores WGR são constituídos de várias unidades capacitivas monofásicas marca

Leia mais

Transformadores Combinados de Instrumentação

Transformadores Combinados de Instrumentação Transformadores Combinados de Instrumentação Operação ao tempo Isolação a óleo EJOF (24 170) kv Descrição geral Os transformadores combinados EJOF são utilizados em sistema de alta tensão, com níveis entre

Leia mais

Estrutura de Componentes

Estrutura de Componentes Estrutura de s Instalação Transformadores de Potência Imersos em Óleo Ativo + Blindagem Eletrostática dos Enrolamentos do Transformador + Blindagem Magnética dos Enrolamentos do Transformador + Cabos de

Leia mais

CURSO A PROTEÇÃO E A SELETIVIDADE EM SISTEMAS ELÉTRICOS INDUSTRIAIS

CURSO A PROTEÇÃO E A SELETIVIDADE EM SISTEMAS ELÉTRICOS INDUSTRIAIS CURSO A PROTEÇÃO E A SELETIVIDADE EM SISTEMAS ELÉTRICOS INDUSTRIAIS WWW.ENGEPOWER.COM TEL: 11 3579-8777 PROGRAMA DO CURSO A PROTEÇÃO E A SELETIVIDADE EM SISTEMAS ELÉTRICOS INDUSTRIAIS DIRIGIDO A : Engenheiros

Leia mais

V.A. ENGENHARIA SUSTENTABILIDADE

V.A. ENGENHARIA SUSTENTABILIDADE V.A. ENGENHARIA A Volts Ampere Engenharia é uma empresa de Assessoria e Tecnologia em Sistemas Elétricos e Gestão de Energia. Conta com especialistas em Projetos para E ciência Energética, Contratos de

Leia mais

1 Catálogo de Serviços

1 Catálogo de Serviços Catálogo de Serviços 1 PTI MAINT Manutenção em redutores e multiplicadores O processo de manutenção conta com uma avaliação por técnicos especialistas, desmontagem, medição das peças, ensaios não destrutivos,

Leia mais

CURSO ENCARREGADO DE ELÉTRICA

CURSO ENCARREGADO DE ELÉTRICA CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DA BAHIA Simões Filho-Ba CURSO ENCARREGADO DE ELÉTRICA 1. CARACTERÍSTICAS DO CURSO Nível: Capacitação de nível técnico Nome: Encarregado de Elétrica Carga horária:

Leia mais

A MAIS ALTA TECNOLOGIA EM TRANSFORMADORES

A MAIS ALTA TECNOLOGIA EM TRANSFORMADORES A MAIS ALTA TECNOLOGIA EM TRANSFORMADORES O que é um TPI? É um dispositivo destinado a transformar (reduzir) níveis de potencial(volts), de forma a possibilitar o seu uso por equipamentos de medição e

Leia mais

1. TRANSFORMADORES DE CORRENTE Isolamento seco

1. TRANSFORMADORES DE CORRENTE Isolamento seco 1. TRANSFORMADORES DE CORRENTE Isolamento seco 4 INTRODUÇÃO Os transformadores de corrente foram desenhados para reduzir as correntes para valores tratáveis e proporcionais às principais originais. Separam

Leia mais

25 anos de experiência LAP Engenharia cumprimento dos prazos constante atualização tecnológica equipamentos avançados equipe técnica

25 anos de experiência LAP Engenharia cumprimento dos prazos constante atualização tecnológica equipamentos avançados equipe técnica LAP ENGENHARIA Com mais de 25 anos de experiência, a LAP Engenharia é reconhecida pela qualidade que imprime aos serviços prestados nas áreas de projetos de engenharia, consultoria especializada e serviços

Leia mais

Boletim da Engenharia

Boletim da Engenharia Boletim da Engenharia 11 de Manutenção Preventiva para Compressores Parafuso 11/02 Para continuar obtendo uma alta performance oferecida pelos compressores parafuso Bitzer instalados nas centrais de refrigeração,

Leia mais

SUMÁRIO. 1. Objetivo Condições Gerais Informação dos Materiais Quadro 1 - RTHP Religador Trifásico 24,2kV...

SUMÁRIO. 1. Objetivo Condições Gerais Informação dos Materiais Quadro 1 - RTHP Religador Trifásico 24,2kV... PROJ. PAEA CLASSIFICAÇÃO DA INFORMAÇÃO PÚBLICO DES. VERIF. REF. CONEM DISTRIBUIÇÃO ND 2.6 SUMÁRIO Pág. 1. Objetivo... 1 2. Condições Gerais... 1 3. Informação dos Materiais... 1 Quadro 1 - RTHP Religador

Leia mais

SNPTEE SEMINÁRIO NACIONAL DE PRODUÇÃO E TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA

SNPTEE SEMINÁRIO NACIONAL DE PRODUÇÃO E TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA SNPTEE SEMINÁRIO NACIONAL DE PRODUÇÃO E TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA GMI 04 14 a 17 Outubro de 2007 Rio de Janeiro - RJ GRUPO XII GRUPO DE ESTUDO DE ASPECTOS TÉCNICOS E GERENCIAIS DE MANUTENÇÃO EM INSTALAÇÕES

Leia mais

Webinar - Eficiência Energética em Sistemas de Ar Comprimido

Webinar - Eficiência Energética em Sistemas de Ar Comprimido Webinar - Eficiência Energética em Sistemas de Ar Comprimido APRESENTAÇÃO ECCOFLUXO A ECCOFLUXO foi criada para suprir uma necessidade do setor industrial brasileiro, prestando consultoria independente

Leia mais

Transformadores de Corrente

Transformadores de Corrente Transformadores de Corrente Operação externa Isolação papel-óleo JOF (24 550) kv Descrição geral Os transformadores de corrente do tipo JOF são utilizados em sistemas de alta tensão desde 24 até 550 kv.

Leia mais

Electron do Brasil. Tecnologia ao seu alcance. Catálogo Monitemp Plus - rev5. Qualidade Comprovada! Ensaios de Tipo Realizados. Produtos Certificados!

Electron do Brasil. Tecnologia ao seu alcance. Catálogo Monitemp Plus - rev5. Qualidade Comprovada! Ensaios de Tipo Realizados. Produtos Certificados! Electron do Brasil Tecnologia Digital Qualidade Comprovada! Ensaios de Tipo Realizados Tecnologia ao seu alcance Catálogo Monitemp Plus - rev5 Produtos Certificados! 105.3 O Monitor de Temperatura MoniTemp

Leia mais

Efacec. A NOSSA VISÃO Antecipar soluções para um mundo sustentável na nova Era energética.

Efacec. A NOSSA VISÃO Antecipar soluções para um mundo sustentável na nova Era energética. Service A NOSSA VISÃO Antecipar soluções para um mundo sustentável na nova Era energética. A NOSSA MISSÃO Criamos valor com soluções de Energia, Ambiente e Transportes que melhoram o dia a dia de todos,

Leia mais

Disjuntor Tripolar a Vácuo de MT Série HAF

Disjuntor Tripolar a Vácuo de MT Série HAF Disjuntor Tripolar a Vácuo de MT Série HAF Tensão Nominal (kv) 7,2 12 15 24 Capacidade de interrupção nominal ka Capacidade de estabelecimento ka 80 100 1 80 100 1 80 100 12,5 16 20 0A HAF10414 HAF10514

Leia mais

Título da Pesquisa: Palavras-chave: Campus: Tipo Bolsa Financiador Bolsista (as): Professor Orientador: Área de Conhecimento: Resumo:

Título da Pesquisa: Palavras-chave: Campus: Tipo Bolsa Financiador Bolsista (as): Professor Orientador: Área de Conhecimento: Resumo: Título da Pesquisa: Aquecimento de um motor elétrico em uma subestação elevatória de bombeamento de água Palavras-chave: Aquecimento de motor elétrico, Sobrecarga, Vida útil. Campus: Formiga Tipo de Bolsa:

Leia mais

PERFIL da EMPRESA TECHIMP

PERFIL da EMPRESA TECHIMP PERFIL da EMPRESA TECHIMP Beneficie-se do Sistema de Monitoramento Global Techimp Diagnostics All in One 1 Sistemas de Cabos em Alta Tensão As Descargas Parciais (PD) evidenciam a presença de diversos

Leia mais

WEBINAR Diferenciais e Vantagens da Tecnologia Ultravioleta

WEBINAR Diferenciais e Vantagens da Tecnologia Ultravioleta WEBINAR Diferenciais e Vantagens da Tecnologia Ultravioleta Definição Efeito Corona é um fenômeno fotoquímico oriundo da ionização em torno de um campo elétrico por motivo geralmente ligado a mudança da

Leia mais

Instalações Elétricas e de Instrumentação em Atmosferas Explosivas

Instalações Elétricas e de Instrumentação em Atmosferas Explosivas Especificação Técnica de Caixa de Junção (Junction-Box) com tipo de proteção Ex eb Descrição básica de Caixas de Junção (JB - Junction Box) com tipo de proteção Ex eb (Segurança aumentada): Caixa de junção

Leia mais

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS EM ALTA TENSÃO. Prof. Pierre Vilar Dantas Turma: 0042-A Horário: 2N ENCONTRO DE 02/04/2018

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS EM ALTA TENSÃO. Prof. Pierre Vilar Dantas Turma: 0042-A Horário: 2N ENCONTRO DE 02/04/2018 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS EM ALTA TENSÃO Prof. Pierre Vilar Dantas Turma: 0042-A Horário: 2N ENCONTRO DE 02/04/2018 1 1. SISTEMA ELÉTRICO é o conjunto de equipamentos e materiais necessários para transportar

Leia mais

Quem somos. A Petrofame provê soluções customizadas para seus clientes e está capacitada para servi-los em todo o território nacional.

Quem somos. A Petrofame provê soluções customizadas para seus clientes e está capacitada para servi-los em todo o território nacional. Quem somos A Petrofame atua como prestadora de serviços para a indústria brasileira, onde seus profissionais possuem mais de 20 anos de experiência em serviços de manutenção onshore e offshore. A Petrofame

Leia mais

XIX Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica. Software Computacional de Perdas Técnicas de Energia PERTEC

XIX Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica. Software Computacional de Perdas Técnicas de Energia PERTEC XIX Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica SENDI 2010 22 a 26 de novembro São Paulo - SP - Brasil Software Computacional de Perdas Técnicas de Energia PERTEC Franco Pavan Ingrid Lourenço

Leia mais

Proteção e Automação de Sistemas Elétricos de Potência I

Proteção e Automação de Sistemas Elétricos de Potência I Proteção e Automação de Sistemas Elétricos de Potência I Instrumentação Giovanni Manassero Junior Depto. de Engenharia de Energia e Automação Elétricas Escola Politécnica da USP 28 de agosto de 2017 EPUSP

Leia mais

1.Objetivo 1. 2.Condições Gerais 1. 3.Informação dos Materiais 2. Quadro 1 - RTHP Transformador Submersível 15,0/24,0kV 2

1.Objetivo 1. 2.Condições Gerais 1. 3.Informação dos Materiais 2. Quadro 1 - RTHP Transformador Submersível 15,0/24,0kV 2 SUMÁRIO Pág. 1.Objetivo 1 2.Condições Gerais 1 3.Informação dos Materiais 2 Quadro 1 - RTHP Transformador Submersível 15,0/24,0kV 2 DISTRIBUIÇÃO ND 2.6 Quadro 2 - RTHP Transformador Seco 15,0/24,0kV 2

Leia mais

SERVIçOS EM BUCHAS Trench França THE PROVEN POWER.

SERVIçOS EM BUCHAS Trench França THE PROVEN POWER. SERVIçOS EM BUCHAS Trench França Quem É Trench FranÇA? NOSSA PROPOSTA seu benefício A Trench França tem fabricado buchas e transformadores de corrente por mais de 60 anos. Anteriormente conhecida pelo

Leia mais

1.Objetivo 1. 2.Condições Gerais 1. 3.Informação dos Materiais 2. Quadro 1 - RTHP TRANSFORMADOR MONOFÁSICO 15,0/24,0/36,2kV 2

1.Objetivo 1. 2.Condições Gerais 1. 3.Informação dos Materiais 2. Quadro 1 - RTHP TRANSFORMADOR MONOFÁSICO 15,0/24,0/36,2kV 2 SUMÁRIO Pág. 1.Objetivo 1 2.Condições Gerais 1 3.Informação dos Materiais 2 Quadro 1 - RTHP TRANSFORMADOR MONOFÁSICO 15,0/24,0/36,2kV 2 DISTRIBUIÇÃO ND 2.6 Quadro 2 - RTHP TRANSFORMADOR TRIFÁSICO 15,0/24,0/36,2kV

Leia mais

VISÃO. Ser reconhecida como empresa. fornecedora de soluções de. Engenharia Multidisciplinar; Atuar nos diversos segmentos.

VISÃO. Ser reconhecida como empresa. fornecedora de soluções de. Engenharia Multidisciplinar; Atuar nos diversos segmentos. VISÃO Ser reconhecida como empresa fornecedora de soluções de Engenharia Multidisciplinar; Atuar nos diversos segmentos industriais; Ser atrativa para os clientes e colaboradores e fornecedores. MISSÃO

Leia mais

FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA EM TENSÃO PRIMÁRIA DE DISTRIBUIÇÃO NBR14039/05 CELESC NT 01-AT/01 CELESC ADENDO 02/05

FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA EM TENSÃO PRIMÁRIA DE DISTRIBUIÇÃO NBR14039/05 CELESC NT 01-AT/01 CELESC ADENDO 02/05 FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA EM TENSÃO PRIMÁRIA DE DISTRIBUIÇÃO NBR14039/05 CELESC NT 01-AT/01 CELESC ADENDO 02/05 Prof. Marcos Fergütz fev/2015 CONDIÇÕES GERAIS DE FORNECIMENTO Segundo a Norma CELESC

Leia mais

1. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Diretoria de Infraestrutura

1. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Diretoria de Infraestrutura 1. FINALIDADE MEMORIAL DESCRITIVO Fornecimento de energia elétrica a três edifícios da Universidade Federal do Sul da Bahia, com a sede sendo a Reitoria localizada na Rua Itabuna, s/n, Rod. Ilhéus Vitória

Leia mais

A AXIS SOLUÇÕES DE ENGENHARIA

A AXIS SOLUÇÕES DE ENGENHARIA A AXIS SOLUÇÕES DE ENGENHARIA é uma empresa que tem por objetivo propor e desenvolver soluções de engenharia para sistemas industriais, atendendo de forma personalizada ao perfil de seus clientes, buscando

Leia mais

Uma empresa de sucesso com soluções de qualidade

Uma empresa de sucesso com soluções de qualidade Uma empresa de sucesso com soluções de qualidade 1 A JR Engenharia e Manutenção é uma empresa dedicada a prestação de serviços de engenharia e manutenção, contando com profissionais especializados e com

Leia mais

XVIII Encontro Regional Ibero-americano do CIGRE. Foz do Iguaçu - Paraná Brasil, 19 a 23 de maio de 2019

XVIII Encontro Regional Ibero-americano do CIGRE. Foz do Iguaçu - Paraná Brasil, 19 a 23 de maio de 2019 XVIII Encontro Regional Ibero-americano do CIGRE Foz do Iguaçu - Paraná Brasil, 19 a 23 de maio de 2019 B3-09 Automatização de ensaios em equipamentos de subestações através de uma ferramenta multifuncional

Leia mais

PEA 2401 LABORATÓRIO DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS I

PEA 2401 LABORATÓRIO DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS I PEA 2401 LABORATÓRIO DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS I 1 OBJETIVO DA DISCIPLINA A disciplina tem por objetivo apresentar as bases teóricas e as aplicações dos principais dispositivos, materiais e equipamentos

Leia mais

Transformadores de potencial capacitivos

Transformadores de potencial capacitivos Transformadores de potencial capacitivos Uso externo Isolação papel-óleo ECF (72 550) kv Descrição geral Transformadores de potencial capacitivos do tipo ECF são utilizados em sistemas de 72 até 550 kv.

Leia mais