VISÃO. Ser reconhecida como empresa. fornecedora de soluções de. Engenharia Multidisciplinar; Atuar nos diversos segmentos.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "VISÃO. Ser reconhecida como empresa. fornecedora de soluções de. Engenharia Multidisciplinar; Atuar nos diversos segmentos."

Transcrição

1

2 VISÃO Ser reconhecida como empresa fornecedora de soluções de Engenharia Multidisciplinar; Atuar nos diversos segmentos industriais; Ser atrativa para os clientes e colaboradores e fornecedores.

3 MISSÃO Fornecer serviços de engenharia focado no perfil e necessidade dos clientes priorizando a qualidade, eficiência, confiabilidade dos serviços e agregando valor nos empreendimentos. Atuar buscando a melhoria contínua de nossas atividades bem como a realização profissional e pessoal dos colaboradores de modo a prosperar competitivamente em nosso mercado de atuação.

4 VALORES Respeito e valorização das pessoas, diálogo aberto com clientes, colaboradores fornecedores; Comportamento ético, íntegro e profissional; Confiança na própria capacidade para aceitar os desafios propostos pelos clientes.

5 A AXIS SOLUÇÕES DE ENGENHARIA é uma empresa que tem por objetivo propor e desenvolver soluções de engenharia para sistemas industriais, atendendo de forma personalizada ao perfil de seus clientes, buscando as melhores práticas de engenharia multidisciplinar e agregando valor nos empreendimentos industriais com foco no equilíbrio entre qualidade, custo e prazo.

6 Manter alto nível técnico e experiência de nossos profissionais.

7 Manter alto nível técnico e experiência de nossos profissionais. Foco na agregação de valor nos empreendimentos utilizando a engenharia multidisciplinar como ferramenta.

8 Manter alto nível técnico e experiência de nossos profissionais. Foco na agregação de valor nos empreendimentos utilizando a engenharia multidisciplinar como ferramenta. Confiabilidade nos projetos com vistas à orçamentação, construção, montagem e performance.

9 Manter alto nível técnico e experiência de nossos profissionais. Foco na agregação de valor nos empreendimentos utilizando a engenharia multidisciplinar como ferramenta. Confiabilidade nos projetos com vistas à orçamentação, construção, montagem e performance. Priorizar soluções integradas e multidisciplinares de menor custo no empreendimento.

10 Manter alto nível técnico e experiência de nossos profissionais. Foco na agregação de valor nos empreendimentos utilizando a engenharia multidisciplinar como ferramenta. Confiabilidade nos projetos com vistas à orçamentação, construção, montagem e performance. Priorizar soluções integradas e multidisciplinares de menor custo no empreendimento. Comprometimento e responsabilidade com os prazos pactuados.

11 Manter alto nível técnico e experiência de nossos profissionais. Foco na agregação de valor nos empreendimentos utilizando a engenharia multidisciplinar como ferramenta. Confiabilidade nos projetos com vistas à orçamentação, construção, montagem e performance. Priorizar soluções integradas e multidisciplinares de menor custo no empreendimento. Comprometimento e responsabilidade com os prazos pactuados. Custos operacionais competitivos com o mercado.

12 ENGENHARIA DE PROCESSO E SEGURANÇA

13 Modelagem e simulação dos processos industriais existentes.

14 Modelagem e simulação dos processos industriais existentes. Avaliação da eficiência dos equipamentos industriais presentes dentro do processo.

15 Modelagem e simulação dos processos industriais existentes. Avaliação da eficiência dos equipamentos industriais presentes dentro do processo. Dimensionamento de novos equipamentos e instrumentos a serem instalados ou substituídos dentro do processo industrial.

16 Modelagem e simulação dos processos industriais existentes. Avaliação da eficiência dos equipamentos industriais presentes dentro do processo. Dimensionamento de novos equipamentos e instrumentos a serem instalados ou substituídos dentro do processo industrial. Avaliação / Dimensionamento dos dispositivos de alívio e segurança dos equipamentos do processo.

17 Modelagem e simulação dos processos industriais existentes. Avaliação da eficiência dos equipamentos industriais presentes dentro do processo. Dimensionamento de novos equipamentos e instrumentos a serem instalados ou substituídos dentro do processo industrial. Avaliação / Dimensionamento dos dispositivos de alívio e segurança dos equipamentos do processo. Balanços de massa e energia de plantas industriais.

18 Modelagem e simulação dos processos industriais existentes. Avaliação da eficiência dos equipamentos industriais presentes dentro do processo. Dimensionamento de novos equipamentos e instrumentos a serem instalados ou substituídos dentro do processo industrial. Avaliação / Dimensionamento dos dispositivos de alívio e segurança dos equipamentos do processo. Balanços de massa e energia de plantas industriais. Estudo para redução dos custos operacionais da planta industrial e para implantação de novos processos e tecnologias.

19 Modelagem e simulação dos processos industriais existentes. Avaliação da eficiência dos equipamentos industriais presentes dentro do processo. Dimensionamento de novos equipamentos e instrumentos a serem instalados ou substituídos dentro do processo industrial. Avaliação / Dimensionamento dos dispositivos de alívio e segurança dos equipamentos do processo. Balanços de massa e energia de plantas industriais. Estudo para redução dos custos operacionais da planta industrial e para implantação de novos processos e tecnologias. Estudo para "desengargalamento" e aumento de produtividade da planta industrial.

20 Modelagem e simulação dos processos industriais existentes. Avaliação da eficiência dos equipamentos industriais presentes dentro do processo. Dimensionamento de novos equipamentos e instrumentos a serem instalados ou substituídos dentro do processo industrial. Avaliação / Dimensionamento dos dispositivos de alívio e segurança dos equipamentos do processo. Balanços de massa e energia de plantas industriais. Estudo para redução dos custos operacionais da planta industrial e para implantação de novos processos e tecnologias. Estudo para "desengargalamento" e aumento de produtividade da planta industrial. Estudo, análise e implantação de todas as NRs exigidas para o funcionamento de empresas de diversos segmentos. Em especial, NR-10, NR12, NR-13, NR-35.

21 Modelagem e simulação dos processos industriais existentes. Avaliação da eficiência dos equipamentos industriais presentes dentro do processo. Dimensionamento de novos equipamentos e instrumentos a serem instalados ou substituídos dentro do processo industrial. Avaliação / Dimensionamento dos dispositivos de alívio e segurança dos equipamentos do processo. Balanços de massa e energia de plantas industriais. Estudo para redução dos custos operacionais da planta industrial e para implantação de novos processos e tecnologias. Estudo para "desengargalamento" e aumento de produtividade da planta industrial. Estudo, análise e implantação de todas as NRs exigidas para o funcionamento de empresas de diversos segmentos. Em especial, NR-10, NR12, NR-13, NR-35. PPCI e adequações aos requisitos de segurança.

22 MECÂNICA E TUBULAÇÃO

23 Dimensionamento, especificação e diligenciamento de compra de equipamentos Estáticos de acordo com norma ASME VIII div. 1, 2 e divisão 3 (Alta Pressão).

24 Dimensionamento, especificação e diligenciamento de compra de equipamentos Estáticos de acordo com norma ASME VIII div. 1, 2 e divisão 3 (Alta Pressão). Dimensionamento, especificação e diligenciamento de compra de equipamentos rotativos.

25 Dimensionamento, especificação e diligenciamento de compra de equipamentos Estáticos de acordo com norma ASME VIII div. 1, 2 e divisão 3 (Alta Pressão). Dimensionamento, especificação e diligenciamento de compra de equipamentos rotativos. Projeto mecânico de alteração e reparo de equipamentos estáticos (Vasos de Pressão, Trocadores de Calor e Tanques) conforme normas ASME, API e NR-13.

26 Dimensionamento, especificação e diligenciamento de compra de equipamentos Estáticos de acordo com norma ASME VIII div. 1, 2 e divisão 3 (Alta Pressão). Dimensionamento, especificação e diligenciamento de compra de equipamentos rotativos. Projeto mecânico de alteração e reparo de equipamentos estáticos (Vasos de Pressão, Trocadores de Calor e Tanques) conforme normas ASME, API e NR-13. Análise de tensões em tubulações estático e dinâmico (análise de flexibilidade, vibrações, fluxo bifásico e golpe de aríete).

27 Dimensionamento, especificação e diligenciamento de compra de equipamentos Estáticos de acordo com norma ASME VIII div. 1, 2 e divisão 3 (Alta Pressão). Dimensionamento, especificação e diligenciamento de compra de equipamentos rotativos. Projeto mecânico de alteração e reparo de equipamentos estáticos (Vasos de Pressão, Trocadores de Calor e Tanques) conforme normas ASME, API e NR-13. Análise de tensões em tubulações estático e dinâmico (análise de flexibilidade, vibrações, fluxo bifásico e golpe de aríete). Especificação de materiais de tubulação e equipamentos estáticos. Experiência com os mais diversos tipos de fluidos, meios e criticidade.

28 Dimensionamento, especificação e diligenciamento de compra de equipamentos Estáticos de acordo com norma ASME VIII div. 1, 2 e divisão 3 (Alta Pressão). Dimensionamento, especificação e diligenciamento de compra de equipamentos rotativos. Projeto mecânico de alteração e reparo de equipamentos estáticos (Vasos de Pressão, Trocadores de Calor e Tanques) conforme normas ASME, API e NR-13. Análise de tensões em tubulações estático e dinâmico (análise de flexibilidade, vibrações, fluxo bifásico e golpe de aríete). Especificação de materiais de tubulação e equipamentos estáticos. Experiência com os mais diversos tipos de fluidos, meios e criticidade. Avaliação de integridade de tubulação e equipamentos estáticos conforme API 579 (Fratura Frágil, Corrosão e Trincas).

29 Dimensionamento, especificação e diligenciamento de compra de equipamentos Estáticos de acordo com norma ASME VIII div. 1, 2 e divisão 3 (Alta Pressão). Dimensionamento, especificação e diligenciamento de compra de equipamentos rotativos. Projeto mecânico de alteração e reparo de equipamentos estáticos (Vasos de Pressão, Trocadores de Calor e Tanques) conforme normas ASME, API e NR-13. Análise de tensões em tubulações estático e dinâmico (análise de flexibilidade, vibrações, fluxo bifásico e golpe de aríete). Especificação de materiais de tubulação e equipamentos estáticos. Experiência com os mais diversos tipos de fluidos, meios e criticidade. Avaliação de integridade de tubulação e equipamentos estáticos conforme API 579 (Fratura Frágil, Corrosão e Trincas). Inspeção e acompanhamento de fabricação de equipamentos estáticos e rotativos.

30 Dimensionamento, especificação e diligenciamento de compra de equipamentos Estáticos de acordo com norma ASME VIII div. 1, 2 e divisão 3 (Alta Pressão). Dimensionamento, especificação e diligenciamento de compra de equipamentos rotativos. Projeto mecânico de alteração e reparo de equipamentos estáticos (Vasos de Pressão, Trocadores de Calor e Tanques) conforme normas ASME, API e NR-13. Análise de tensões em tubulações estático e dinâmico (análise de flexibilidade, vibrações, fluxo bifásico e golpe de aríete). Especificação de materiais de tubulação e equipamentos estáticos. Experiência com os mais diversos tipos de fluidos, meios e criticidade. Avaliação de integridade de tubulação e equipamentos estáticos conforme API 579 (Fratura Frágil, Corrosão e Trincas). Inspeção e acompanhamento de fabricação de equipamentos estáticos e rotativos. Projeto de climatização industrial.

31 ELÉTRICA

32 Subestações até 500KV.

33 Subestações até 500KV. Redes transmissão.

34 Subestações até 500KV. Redes transmissão. Aterramento e SPDA.

35 Subestações até 500KV. Redes transmissão. Aterramento e SPDA. Iluminação e luminotécnica.

36 Subestações até 500KV. Redes transmissão. Aterramento e SPDA. Iluminação e luminotécnica. Estudos de Cordenação e seletividade.

37 Subestações até 500KV. Redes transmissão. Aterramento e SPDA. Iluminação e luminotécnica. Estudos de Cordenação e seletividade. Estudos de fluxo de potência e harmônicas.

38 Subestações até 500KV. Redes transmissão. Aterramento e SPDA. Iluminação e luminotécnica. Estudos de Cordenação e seletividade. Estudos de fluxo de potência e harmônicas. Correção de fator de potência e controle de demanda.

39 Subestações até 500KV. Redes transmissão. Aterramento e SPDA. Iluminação e luminotécnica. Estudos de Cordenação e seletividade. Estudos de fluxo de potência e harmônicas. Correção de fator de potência e controle de demanda. Classificação de áreas.

40 INSTRUMENTAÇÃO E AUTOMAÇÃO

41 Especificação e dimensionamento de instrumentos válvulas de controle e segurança.

42 Especificação e dimensionamento de instrumentos válvulas de controle e segurança. Memória de cálculo de sistemas intrinsecamente seguros.

43 Especificação e dimensionamento de instrumentos válvulas de controle e segurança. Memória de cálculo de sistemas intrinsecamente seguros. Especificação de sistemas de controle e Automação de equipamentos.

44 Especificação e dimensionamento de instrumentos válvulas de controle e segurança. Memória de cálculo de sistemas intrinsecamente seguros. Especificação de sistemas de controle e Automação de equipamentos. Redes de comunicação e Sistema de telecomunicação.

45 Especificação e dimensionamento de instrumentos válvulas de controle e segurança. Memória de cálculo de sistemas intrinsecamente seguros. Especificação de sistemas de controle e Automação de equipamentos. Redes de comunicação e Sistema de telecomunicação. Desenvolvimento de sistemas supervisórios.

46 Especificação e dimensionamento de instrumentos válvulas de controle e segurança. Memória de cálculo de sistemas intrinsecamente seguros. Especificação de sistemas de controle e Automação de equipamentos. Redes de comunicação e Sistema de telecomunicação. Desenvolvimento de sistemas supervisórios. Desenvolvimento de diagrama lógico e programação de CLP.

47 ENGENHARIA CIVIL E ARQUITETURA

48 Projeto de estruturas em concreto armado, pré-moldadas e estruturas metálicas.

49 Projeto de estruturas em concreto armado, pré-moldadas e estruturas metálicas. Verificação e projeto estrutural de edificações existentes.

50 Projeto de estruturas em concreto armado, pré-moldadas e estruturas metálicas. Verificação e projeto estrutural de edificações existentes. Laudo de estabilidade estrutural. Projeto de sistemas de drenagem.

51 Projeto de estruturas em concreto armado, pré-moldadas e estruturas metálicas. Verificação e projeto estrutural de edificações existentes. Laudo de estabilidade estrutural. Projeto de fundações profundas, fundações diretas, muros de arrimo e cortinas de contenção.

52 Projeto de estruturas em concreto armado, pré-moldadas e estruturas metálicas. Verificação e projeto estrutural de edificações existentes. Laudo de estabilidade estrutural. Projeto de fundações profundas, fundações diretas, muros de arrimo e cortinas de contenção. Projetos de linhas de vida e estruturas para trava quedas.

53 Projeto de estruturas em concreto armado, pré-moldadas e estruturas metálicas. Verificação e projeto estrutural de edificações existentes. Laudo de estabilidade estrutural. Projeto de fundações profundas, fundações diretas, muros de arrimo e cortinas de contenção. Projetos de linhas de vida e estruturas para trava quedas. Projeto de sistemas de drenagem.

54 Projeto de estruturas em concreto armado, pré-moldadas e estruturas metálicas. Verificação e projeto estrutural de edificações existentes. Laudo de estabilidade estrutural. Projeto de fundações profundas, fundações diretas, muros de arrimo e cortinas de contenção. Projetos de linhas de vida e estruturas para trava quedas. Projeto de sistemas de drenagem. Projetos arquitetônicos para área industrial e comercial.

55 Projeto de estruturas em concreto armado, pré-moldadas e estruturas metálicas. Verificação e projeto estrutural de edificações existentes. Laudo de estabilidade estrutural. Projeto de fundações profundas, fundações diretas, muros de arrimo e cortinas de contenção. Projetos de linhas de vida e estruturas para trava quedas. Projeto de sistemas de drenagem. Projetos arquitetônicos para área industrial e comercial. Projeto de retrofit.

56 Projeto de estruturas em concreto armado, pré-moldadas e estruturas metálicas. Verificação e projeto estrutural de edificações existentes. Laudo de estabilidade estrutural. Projeto de fundações profundas, fundações diretas, muros de arrimo e cortinas de contenção. Projetos de linhas de vida e estruturas para trava quedas. Projeto de sistemas de drenagem. Projetos arquitetônicos para área industrial e comercial. Projeto de retrofit. Levantamento cadastral.

57

A AXIS SOLUÇÕES DE ENGENHARIA

A AXIS SOLUÇÕES DE ENGENHARIA A AXIS SOLUÇÕES DE ENGENHARIA é uma empresa que tem por objetivo propor e desenvolver soluções de engenharia para sistemas industriais, atendendo de forma personalizada ao perfil de seus clientes, buscando

Leia mais

METAL ENGENHARIA LTDA-ME Projeto e Consultoria

METAL ENGENHARIA LTDA-ME Projeto e Consultoria METAL ENGENHARIA LTDA-ME Projeto e Consultoria 1 - SUMÁRIO EXECUTIVO 1.1 - LOCALIZAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO RAZÃO SOCIAL: Metal Engenharia LTDA-ME CNPJ: 06.053.567/0001-02 INSCRIÇÃO MUNICIPAL: 006.051.001 ENDEREÇO:

Leia mais

Provedora de Soluções

Provedora de Soluções Provedora de Soluções QUEM SOMOS A A1 Engenharia é provedora de soluções integradas para plantas industriais e geração de energia, com foco nas necessidades dos nossos clientes. Engenharia Básica Estudos

Leia mais

Portfólio.

Portfólio. Portfólio 2012 www.vortice.com.br A EMPRESA Fundada em 1996, a VÓRTICE Engenharia de Projetos SS Ltda. tem como objetivo elaborar projetos de engenharia no segmento industrial. A VÓRTICE busca constantemente

Leia mais

www.maconeglian.com.br Quem Somos A MA CONEGLIAN é uma empresa dedicada ao ramo da engenharia elétrica, com 17 anos de atividade e grande experiência. Temos o intuito de oferecer à sua empresa nossos serviços

Leia mais

Índice. APRESENTAÇÃO A Empresa 3. SERVIÇOS Tecnologia da Automação (AT) 4 Tecnologia em Robótica (RT) 5 Tecnologia em Segurança (ST) 6 CONTATO 7

Índice. APRESENTAÇÃO A Empresa 3. SERVIÇOS Tecnologia da Automação (AT) 4 Tecnologia em Robótica (RT) 5 Tecnologia em Segurança (ST) 6 CONTATO 7 Janeiro/2016 Índice APRESENTAÇÃO A Empresa 3 SERVIÇOS Tecnologia da Automação (AT) 4 Tecnologia em Robótica (RT) 5 Tecnologia em Segurança (ST) 6 CONTATO 7 2 Janeiro/2016 A Empresa A Prime In-Tech, empresa

Leia mais

Provedora de Soluções

Provedora de Soluções Provedora de Soluções Quem somos Somos referências em projetos desde 2000. A A1 ENGENHARIA é provedora de soluções integradas para plantas industriais e geração de energia. ENGENHARIA FABRICAÇÃO Possui

Leia mais

Power Solution SOLUÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA

Power Solution SOLUÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA Power Solution SOLUÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA A Power Solution Sistemas de Energia é uma empresa especializada em Engenharia Elétrica atuando em baixa e alta tensão com projetos, serviços, equipamentos

Leia mais

A Empresa. Soluções Integradas. Qualidade de Gestão

A Empresa. Soluções Integradas. Qualidade de Gestão A Empresa A ES Engenharia, empresa dedicada à engenharia de equipamentos surgiu, em 2009, da união de engenheiros e técnicos qualificados e experientes, oriundos de indústrias químicas e petroquímicas.

Leia mais

Catálogo de Serviços 2012

Catálogo de Serviços 2012 Catálogo de Serviços 2012 Catálogo de Serviços 2012 www.brasfi.com.br brasfi@brasfi.com.br +55.11.2317-8633 MANUTENÇÃO INDUSTRIAL LTDA ME A é uma empresa que atua na área de manutenção industrial e tem

Leia mais

PORTFÓLIO VWA ENGENHARIA

PORTFÓLIO VWA ENGENHARIA PORTFÓLIO VWA INFORMAÇÕES DENOMINAÇÃO SOCIAL VWA Engenharia LTDA - ME TIPO DE EMPRESA Sociedade Empresaria Limitada voltada para serviços de engenharia ENDEREÇO Rua Babaçu Lote 25, Sala 101, Águas Claras-DF

Leia mais

Estudos Ambientais Geração, Transmissão, Distribuição Energia Elétrica, Transporte Hidroviário Saneamento Segurança de Barragens

Estudos Ambientais Geração, Transmissão, Distribuição Energia Elétrica, Transporte Hidroviário Saneamento Segurança de Barragens PRODUTOS E SERVIÇOS Estudos Ambientais Geração, Transmissão, Distribuição Energia Elétrica, Transporte Hidroviário Saneamento Segurança de Barragens CONCESSIONÁRIAS E CONSUMIDORES www.cooesa.com.br ESTUDOS

Leia mais

ATENGE. Mais confiabilidade para o seu Sistema Elétrico. Serviços em Cabines Elétricas e Subestações de Alta, Média e Baixa Tensão ATENGE

ATENGE. Mais confiabilidade para o seu Sistema Elétrico. Serviços em Cabines Elétricas e Subestações de Alta, Média e Baixa Tensão ATENGE www.atenge.com Serviços em Cabines Elétricas e Subestações de Alta, Média e Baixa Tensão ATENGE Serviço Especializado de Manutenção Elétrica SOROCABA SÃO PAULO - BRASIL ATENGE Mais confiabilidade para

Leia mais

CONSULTORIA MONTAGEM DE PAINÉIS PROETOS ELÉTRICOS www.santanapaineis.com.br Consultoria Auditoria energética, contrato de desempenho (economia na conta de energia elétrica sem custos para o cliente);

Leia mais

SUMÁRIO. Prefácio Autores do Livro Capítulo 1 - Aspectos Hidráulicos e Elétricos Básicos

SUMÁRIO. Prefácio Autores do Livro Capítulo 1 - Aspectos Hidráulicos e Elétricos Básicos SUMÁRIO Prefácio Autores do Livro Capítulo 1 - Aspectos Hidráulicos e Elétricos Básicos 1.1 - Introdução 1.2 - Mecânica dos Fluidos e Hidráulica 1.3 - Viscosidade e Outras Propriedades 1.3.1 - Viscosidade

Leia mais

SEGURANÇA NO TRABALHO E A NOVA NR-10 III ENCONTRO DE ESTUDANTES DE ENGENHARIA ELÉTRICA UFRJ

SEGURANÇA NO TRABALHO E A NOVA NR-10 III ENCONTRO DE ESTUDANTES DE ENGENHARIA ELÉTRICA UFRJ SEGURANÇA NO TRABALHO E A NOVA NR-10 III ENCONTRO DE ESTUDANTES DE ENGENHARIA ELÉTRICA UFRJ - 2006 Integração CREA-RJ e Estudantes Preparando para o Mercado de Trabalho Os Desafios Globais Sustentabilidade,

Leia mais

ANEXO 9 EQUIVALÊNCIA DOS COMPONENTES CURRICULARES OBRIGATÓRIOS DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA

ANEXO 9 EQUIVALÊNCIA DOS COMPONENTES CURRICULARES OBRIGATÓRIOS DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA ANEXO 9 EQUIVALÊNCIA DOS COMPONENTES CURRICULARES OBRIGATÓRIOS DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA SISTEMAS DE ENERGIA EQUIVALÊNCIAS DAS DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS Currículo Novo

Leia mais

Manutenção Industrial

Manutenção Industrial Manutenção Industrial Trabalhar com responsabilidade para entregar um futuro mais limpo e sustentável Smartheat Smartheat Serviços de manutenção (em oficina ou em campo) A Smartheat esta capacitada para

Leia mais

Soluções integradas para geração de energia

Soluções integradas para geração de energia Soluções integradas para geração de energia Reguladores de velocidade para turbinas, proteção elétrica, sistemas de excitação, sincronismo, automação e controle para centrais de geração de energia. Fundada

Leia mais

EXAME DE APROVEITAMENTO DE ESTUDOS

EXAME DE APROVEITAMENTO DE ESTUDOS EXAME DE APROVEITAMENTO DE ESTUDOS DIA 24/07 quarta feira - 19:00 CURSOS/ DISCIPLINAS Disciplinas SALAS DE AULA TODOS OS CURSOS Física I, II, III Q302 Metodologia Cientifica Mecânica Geral Álgebra Linear

Leia mais

Darlan Dallacosta, M. Eng. Diretor

Darlan Dallacosta, M. Eng. Diretor Escopo de Serviços I- Sumário Executivo (Laboratório de Ensaios Mecânicos) A SCiTec aparece como uma empresa de base tecnológica apta para prestar serviços de forma integrada com o setor empresarial. Constituída

Leia mais

A COATING: MISSÃO, VISÃO E VALORES:

A COATING: MISSÃO, VISÃO E VALORES: A COATING: A Coating é uma empresa formada por uma equipe experiente e qualificada, comprometida com seus objetivos atuando com uma perspectiva diferenciada, trabalhando com excelência e soluções customizadas.

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DELIBERAÇÃO nº 003/96 Altera a estrutura departamental da Faculdade de Engenharia O CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO E PESQUISA, no uso da competência que lhe atribui o Artigo 11, parágrafo único do Estatuto,

Leia mais

Manutenção Corretiva: Manutenção Preventiva: Manutenção Preditiva: Manutenção Detectiva:

Manutenção Corretiva: Manutenção Preventiva: Manutenção Preditiva: Manutenção Detectiva: 1 INTRODUÇÃO A globalização e o aumento da competitividade têm impulsionado as empresas em uma busca contínua de melhores resultados nos seus processos. A área de manutenção nas empresas, tem se tornado

Leia mais

Uma empresa que possui mão de obra especializada com foco em soluções integradas de engenharia.

Uma empresa que possui mão de obra especializada com foco em soluções integradas de engenharia. Fev/ 2016 A ARPROJ iniciou suas atividades em maio/1999 na prestação de serviços de projetos de engenharia elétrica com forte atuação nos segmentos das indústrias Petroquímicas, Mineração e Energia. Com

Leia mais

DISPOSITIVO DE PARTIDA DE GRANDES MÁQUINAS ELÉTRICAS OPERANDO A GRANDES DISTÂNCIAS

DISPOSITIVO DE PARTIDA DE GRANDES MÁQUINAS ELÉTRICAS OPERANDO A GRANDES DISTÂNCIAS DISPOSITIVO DE PARTIDA DE GRANDES MÁQUINAS ELÉTRICAS OPERANDO A GRANDES DISTÂNCIAS CONSIDERAÇÕES GERAIS OS GRANDES DESAFIOS DA ENGENHARIA ELÉTRICA Em todos os segmentos da sociedade, em todas profissões,

Leia mais

Soluções integradas para geração de energia

Soluções integradas para geração de energia Soluções integradas para geração de energia Reguladores de velocidade para turbinas, proteção elétrica, sistemas de excitação, sincronismo, automação e controle para centrais de geração de energia. Fundada

Leia mais

Quem somos e no que acreditamos

Quem somos e no que acreditamos Quem somos Quem somos e no que acreditamos NOSSA ATUAÇÃO Somos uma empresa que propõe soluções em projetos e construções de edificações a partir de diretrizes de eficiência energética e sustentabilidade.

Leia mais

Edilson Gomes de Lima Engenheiro mecânico / mecatrônico Engenheiro de processos Projetista e Design industrial

Edilson Gomes de Lima Engenheiro mecânico / mecatrônico Engenheiro de processos Projetista e Design industrial Portfólio Digital - Edilson Gomes de Lima Projetos mecânicos / mecatrônicos Engenharia preventiva Projeto de estruturas metálicas e FEA Fluxogramas e diagramas Interpretação de normas Detalhamento 2D Modelamento

Leia mais

Faraday Engenharia, Preventivos - Corretivos Consultoria - Conceituais -

Faraday Engenharia, Preventivos - Corretivos Consultoria - Conceituais - Faraday Engenharia SOLUÇÕES EM MANUTENÇÃO Apresentação Institucional A Faraday Engenharia, fundada em abril de 2004 com foco inicial na disciplina de Elétrica, hoje oferece soluções em engenharia multidisciplinar

Leia mais

Gestão de Energia e Eficiência Energética em Sistemas de Climatização

Gestão de Energia e Eficiência Energética em Sistemas de Climatização PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Gestão de Energia e Eficiência Energética em Sistemas de Climatização Eixo Tecnológico: Controle e Processos Industriais Modalidade: Presencial 1 1 OBJETIVOS EDUCACIONAIS 1.1 OBJETIVO

Leia mais

Catálogo de Serviços 2014

Catálogo de Serviços 2014 Catálogo de Serviços 2014 4 5 6 7 8 8 Apresentação da Empresa A SISPOT Engenharia e Consultoria nasceu do desejo de tornar-se referência no fornecimento de consultoria e serviços especializados em engenharia

Leia mais

Teatro Santander Hospital e Maternidade Santa Maria

Teatro Santander Hospital e Maternidade Santa Maria Teatro Santander Hospital e Maternidade Santa Maria Engº Jorge Luis Gennari Se Energia Elétrica é fundamental para o funcionamento de sua empresa, conte com a Mantest Nossos Clientes Empresas que têm a

Leia mais

Projetos de Engenharia e Arquitetura

Projetos de Engenharia e Arquitetura Projetos de Engenharia e Arquitetura Mudança de Paradigma No passado Projetos Centralizados Foco nas Tarefas Individuais Foco na Lucratividade Profissional Mono Tarefa Concorrência Local Foco no Documento

Leia mais

Pré-requisito Coreq Disciplina EM Expressão Gráfica - Ativa desde: 01/01/2016. Natureza - OBRIGATÓRIA PRÁTICA 36 TEÓRICA 18

Pré-requisito Coreq Disciplina EM Expressão Gráfica - Ativa desde: 01/01/2016. Natureza - OBRIGATÓRIA PRÁTICA 36 TEÓRICA 18 1 de 5 01 - - EM16101 - Expressão Gráfica - Ativa desde: EM16102 - Filosofia - Ativa desde: EM16103 - Física: Cinemática e Dinâmica - Ativa desde: EM16104 - Informática e Algorítmo - Ativa desde: EM16105

Leia mais

59 Casos Reais Uma Comparação. Jorge Luis Gennari Mantest Engenharia Elétrica

59 Casos Reais Uma Comparação. Jorge Luis Gennari Mantest Engenharia Elétrica 59 Casos Reais Uma Comparação Jorge Luis Gennari Mantest Engenharia Elétrica Se Energia Elétrica é fundamental para o funcionamento de sua empresa, conte com a Mantest Nossos Clientes Empresas que têm

Leia mais

SERVIÇOS DE ENEGENHARIA EM PROTEÇÃO E CONTROLE E GESTÃO DE IMPLANTAÇÃO DE EMPREENDIMENTO

SERVIÇOS DE ENEGENHARIA EM PROTEÇÃO E CONTROLE E GESTÃO DE IMPLANTAÇÃO DE EMPREENDIMENTO SERVIÇOS DE ENEGENHARIA EM PROTEÇÃO E CONTROLE E GESTÃO DE IMPLANTAÇÃO DE EMPREENDIMENTO Rodrigo APRESENTAÇÃO A RMS Energy Service é uma empresa que atua no segmento de energia elétrica fornecendo soluções

Leia mais

Palestra: 34 Casos Reais Uma Comparação. Palestrante: Jorge Luis Gennari. Empresa: Mantest Engenharia Elétrica Data: 09/03/2017

Palestra: 34 Casos Reais Uma Comparação. Palestrante: Jorge Luis Gennari. Empresa: Mantest Engenharia Elétrica Data: 09/03/2017 Palestra: 34 Casos Reais Uma Comparação Palestrante: Jorge Luis Gennari Empresa: Mantest Engenharia Elétrica Data: 09/03/2017 Se Energia Elétrica é fundamental para o funcionamento de sua empresa, conte

Leia mais

59 Casos Reais Uma Comparação. Jorge Luis Gennari Mantest Engenharia Elétrica

59 Casos Reais Uma Comparação. Jorge Luis Gennari Mantest Engenharia Elétrica 59 Casos Reais Uma Comparação Jorge Luis Gennari Mantest Engenharia Elétrica Se Energia Elétrica é fundamental para o funcionamento de sua empresa, conte com a Mantest Nossos Clientes Empresas que têm

Leia mais

GESTÃO DO PROCESSO DE PROJETOS Sistemas Prediais: (Instalações Elétricas e Hidrossanitárias)

GESTÃO DO PROCESSO DE PROJETOS Sistemas Prediais: (Instalações Elétricas e Hidrossanitárias) GESTÃO DO PROCESSO DE PROJETOS Sistemas Prediais: (Instalações Elétricas e Hidrossanitárias) AGENDA 1 2 3 Apresentação Palestrante Informações necessárias no projeto Sistemas Prediais: Especialidades 4

Leia mais

ENGINEERING FOR INTEGRATION AUTOMATION

ENGINEERING FOR INTEGRATION AUTOMATION HISTÓRIA A EIA foi fundada em setembro de 1996 no ABC paulista com o objetivo de atuar no mercado nacional de Automação e Manutenção Industrial. Sempre focada na satisfação de seus clientes conquistou

Leia mais

O Projeto e seus Elementos

O Projeto e seus Elementos O Projeto e seus Elementos Prof. Marcus V. Americano da Costa F o Departamento de Engenharia Química Universidade Federal da Bahia Salvador-BA, 23 de maio de 2017. Sumário 1 Engenharia de Projetos 2 Fluxograma

Leia mais

ADEQUAÇÃO DO SISTEMA DE EXTRAÇÃO DE FUMAÇA COM FOCO NA CONFIGURAÇÃO DOS TRENS CRC DO METRÔRIO

ADEQUAÇÃO DO SISTEMA DE EXTRAÇÃO DE FUMAÇA COM FOCO NA CONFIGURAÇÃO DOS TRENS CRC DO METRÔRIO ADEQUAÇÃO DO SISTEMA DE EXTRAÇÃO DE FUMAÇA COM FOCO NA CONFIGURAÇÃO DOS TRENS CRC DO METRÔRIO Natália Pereira 23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária PALESTRANTE Natália Pereira MetrôRio Engenheira mecânica

Leia mais

ENGENHARIA DE DUTOS PROGRAMAÇÃO ACADÊMICA

ENGENHARIA DE DUTOS PROGRAMAÇÃO ACADÊMICA ENGENHARIA DE DUTOS PROGRAMAÇÃO ACADÊMICA - 2018-19 Janeiro-2018 Apresentação O curso de Engenharia de Dutos foi criado pela PUC-Rio em dezembro de 1999, sendo pioneiro no Brasil e formado cerca de 270

Leia mais

Administração. Carga Horária Microeconomia 74 Cálculo 74 Estatística 74 Fundamentos de Administração 74 Macroeconomia 74

Administração. Carga Horária Microeconomia 74 Cálculo 74 Estatística 74 Fundamentos de Administração 74 Macroeconomia 74 Administração 1º semestre Microeconomia Cálculo Estatística Fundamentos de Administração Macroeconomia 2º semestre Laboratório de Negócios Mercados e Concorrência Ciências Políticas e Sociais Inferência

Leia mais

Quem somos. A Petrofame provê soluções customizadas para seus clientes e está capacitada para servi-los em todo o território nacional.

Quem somos. A Petrofame provê soluções customizadas para seus clientes e está capacitada para servi-los em todo o território nacional. Quem somos A Petrofame atua como prestadora de serviços para a indústria brasileira, onde seus profissionais possuem mais de 20 anos de experiência em serviços de manutenção onshore e offshore. A Petrofame

Leia mais

MÁQUINAS TÉRMICAS AT-101

MÁQUINAS TÉRMICAS AT-101 Universidade Federal do Paraná Curso de Engenharia Industrial Madeireira MÁQUINAS TÉRMICAS AT-101 Dr. Alan Sulato de Andrade alansulato@ufpr.br 1 : A 13º norma regulamentadora, estabelece todos os requisitos

Leia mais

SERVIÇOS TÉCNICOS OFERECIDOS

SERVIÇOS TÉCNICOS OFERECIDOS SERVIÇOS TÉCNICOS OFERECIDOS Prezado Cliente! A energia elétrica tem importância fundamental no funcionamento das edificações, na fabricação de produtos, no desenvolvimento de serviços, na disponibilização

Leia mais

O aço é nossa principal matéria-prima, mas o que realmente nos move é a evolução do negócio dos nossos clientes.

O aço é nossa principal matéria-prima, mas o que realmente nos move é a evolução do negócio dos nossos clientes. A empresa que nasceu em 1982, em Cascavel-PR, tinha seu foco na produção de peças para reposição de equipamentos de armazenagem. E foi processando e transformando sua principal matéria-prima, o aço, que

Leia mais

Tubulações Industriais. Prof. João Paulo Barbosa, M.Sc.

Tubulações Industriais. Prof. João Paulo Barbosa, M.Sc. Tubulações Industriais Prof. João Paulo Barbosa, M.Sc. TUBULAÇÕES E VASOS DE PRESSÃO São equipamentos vitais nas plantas industriais das mais diversas áreas da engenharia. Generalidades e Classificação

Leia mais

Perfil Institucional 2019

Perfil Institucional 2019 Perfil Institucional 2019 1 A EMPRESA 2 Missão Executar serviços de projetos, construções de infraestrutura elétrica com excelência, atendendo as expectativas de nossos clientes e construindo relacionamentos

Leia mais

ELEMENTOS DE PROJETO ALIMENTADORES DE POTÊNCIA

ELEMENTOS DE PROJETO ALIMENTADORES DE POTÊNCIA ELEMENTOS DE PROJETO ALIMENTADORES DE POTÊNCIA Fundamentos: No estudo de uma instalação, encontramos condutores elétricos que operam em diferentes níveis de energia(motores, iluminação, fornos, etc.).

Leia mais

Soluções Claras Para Você Não Ficar no Escuro

Soluções Claras Para Você Não Ficar no Escuro Soluções Claras Para Você Não Ficar no Escuro Sobre Sinônimo de confiança e comprometimento, a Gerastar Geradores, desenvolve desde 2001 soluções customizadas, visando a máxima satisfação de nossos clientes.

Leia mais

Procedimentos que o Grupo Arteseg Oferece com sua Consultoria NR10:

Procedimentos que o Grupo Arteseg Oferece com sua Consultoria NR10: Adequação e Consultoria à norma NR10 A NR10 é uma norma regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego que estabelece uma série procedimentos e condutas para a realização de atividades que envolvem

Leia mais

CURSO: ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO EMENTAS º PERÍODO

CURSO: ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO EMENTAS º PERÍODO CURSO: ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO EMENTAS - 2016.2 2º PERÍODO DISCIPLINA: CÁLCULO I DISCIPLINA: FÍSICA I Estudo do centro de Massa e Momento Linear. Estudo da Rotação. Estudo de Rolamento, Torque

Leia mais

SOLUÇÕES TÉCNICAS, CUSTO E QUALIDADE

SOLUÇÕES TÉCNICAS, CUSTO E QUALIDADE VISÃO GLOBAL CONSULTORIA EM GESTÃO INDUSTRIAL; ADEQUAÇÕES AS NORMAS REGULAMENTADORAS; CONSULTORIA INDUSTRIAL RELAÇÃO SINDICAL E COM O M.T.E. GESTÃO DE PESSOAS EFICIÊNCIA PRODUTIVIDADE ORGANIZAÇÃO PRODUÇÃO

Leia mais

ENERGIA SOLAR GRUPOS GERADORES SUBESTAÇÃO DE ENERGIA REDE DE DISTRIBUIÇÃO ENGENHARIA MANUTENÇÃO PREDIAL

ENERGIA SOLAR GRUPOS GERADORES SUBESTAÇÃO DE ENERGIA REDE DE DISTRIBUIÇÃO ENGENHARIA MANUTENÇÃO PREDIAL ENERGIA SOLAR Fornecimento e instalação de placas solares para geração de energia elétrica. GRUPOS GERADORES Venda, locação e manutenção preventiva e corretiva em grupos geradores a diesel e a gás. SUBESTAÇÃO

Leia mais

Válvulas de Segurança e Alívio Componente de Grande Impacto!

Válvulas de Segurança e Alívio Componente de Grande Impacto! Válvulas de Segurança e Alívio Componente de Grande Impacto! Erik Rocha, Rio de Janeiro LESER Ltda Confiabilidade Como saber se um equipamento ou serviço é confiável? Confiável* adjetivo de dois gêneros

Leia mais

Brasil 2017 SOLUÇÕES INTEGRADAS EM ENSAIOS NÃO DESTRUTIVOS E MONITORAMENTO DE SAÚDE ESTRUTURAL

Brasil 2017 SOLUÇÕES INTEGRADAS EM ENSAIOS NÃO DESTRUTIVOS E MONITORAMENTO DE SAÚDE ESTRUTURAL Brasil 2017 SOLUÇÕES INTEGRADAS EM ENSAIOS NÃO DESTRUTIVOS E MONITORAMENTO DE SAÚDE ESTRUTURAL ADEQUAÇÃO DE TROCADOR DE CALOR A NORMA 2 O atendimento aos requisitos legais da Norma regulamentadora NR-13

Leia mais

A EGD Engenharia. Natural

A EGD Engenharia. Natural Proteção Catódica Manutenção de Dutos e Faixas Instalações Elétricas Industriais A EGD Engenharia A EGD ENGENHARIA é uma empresa brasileira, fundada em Abril de 1995, no município de São José dos Campos,

Leia mais

PR-MCG-ENG-002 VERIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS TÉCNICOS REV. I

PR-MCG-ENG-002 VERIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS TÉCNICOS REV. I PR-MCG-ENG-002 VERIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS TÉCNICOS REV. I OBJETIVO: Estabelecer a sistemática para verificação de documentos técnicos de engenharia emitidos pela MCG Engenharia de Projetos Ltda. CAMPO DE

Leia mais

MANUAL DE PROJETOS DE SANEAMENTO MPS MÓDULO DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS EM METODOLOGIA BIM

MANUAL DE PROJETOS DE SANEAMENTO MPS MÓDULO DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS EM METODOLOGIA BIM MÓDULO 0 DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS EM METODOLOGIA BIM VERSÃO 2018 SUMÁRIO 1. OBJETIVO...3 1.1. NORMAS...3 2. PLANO DE EXECUÇÃO BIM...3 3. PROJETO...4 3.1. MODELAGEM...5 4. COMPATIBILIZAÇÃO...6

Leia mais

AGGAR Soluções em Engenharia - Portfólio Rua Imbé 770, Jardim das Rosas Ibirité - Minas Gerais

AGGAR Soluções em Engenharia - Portfólio Rua Imbé 770, Jardim das Rosas Ibirité - Minas Gerais - Portfólio www.aggar.com.br Rua Imbé 770, Jardim das Rosas Ibirité - Minas Gerais E-mail: solucoes@aggar.com.br Telefone: +55 (31) 3099-3677 Soluções em engenharia oferece ao mercado nacional, construção

Leia mais

ENGENHARIA CIAELETRICA

ENGENHARIA CIAELETRICA ENGENHARIA Como solução no desenvolvimento de projetos industriais, comerciais e residenciais, a CIAELETRICA trabalha com colaboradores altamente qualificados, atendendo os desafios do mercado de energia

Leia mais

OFERTA DE SERVIÇOS DE CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA PARA A CADEIA DE PETRÓLEO E GÁS NATURAL

OFERTA DE SERVIÇOS DE CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA PARA A CADEIA DE PETRÓLEO E GÁS NATURAL Lançamento do PROMINP na Bahia Auditório FIEB OFERTA DE SERVIÇOS DE CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA PARA A CADEIA DE PETRÓLEO E GÁS NATURAL SENAI - IEL OFERTA DE SERVIÇOS DE CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA PARA A CADEIA

Leia mais

25 anos de experiência LAP Engenharia cumprimento dos prazos constante atualização tecnológica equipamentos avançados equipe técnica

25 anos de experiência LAP Engenharia cumprimento dos prazos constante atualização tecnológica equipamentos avançados equipe técnica LAP ENGENHARIA Com mais de 25 anos de experiência, a LAP Engenharia é reconhecida pela qualidade que imprime aos serviços prestados nas áreas de projetos de engenharia, consultoria especializada e serviços

Leia mais

AS Automação. Industrial

AS Automação. Industrial AS Automação Industrial Página 2 Portifólio Empresarial Página 3 Quem Somos A, inscrita sob o CNPJ número 14.460.522/0001-80, sediada no município de Ribeirão das Neves Grande Belo Horizonte MG, com filial

Leia mais

Edital 33/2017 Temas para a Prova Prática de Desempenho Didático Biologia Geral

Edital 33/2017 Temas para a Prova Prática de Desempenho Didático Biologia Geral Biologia Geral 1. Divisão celular: mitose e meiose. 2. Patologias humanas: interação homem, meio ambiente e agentes. 3. Reino vegetal anatomia e fisiologia comparada dos vertebrados. 3. Reino animal anatomia

Leia mais

Pré-requisito Coreq Disciplina EMC101 - Expressão Gráfica - Ativa desde: 01/01/2008. Natureza - OBRIGATÓRIA PRÁTICA 36 TEÓRICA 18

Pré-requisito Coreq Disciplina EMC101 - Expressão Gráfica - Ativa desde: 01/01/2008. Natureza - OBRIGATÓRIA PRÁTICA 36 TEÓRICA 18 1 de 5 Nível:BACHARELADO Início: 20081 01 - - EMC101 - Expressão Gráfica - Ativa desde: 01/01/2008 EMC102 - Filosofia - Ativa desde: Natureza - OBRIGATÓRIA EMC103 - Física: Cinemática e Dinâmica - Ativa

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS IFMG

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS IFMG Matriz Curricular FGGELET - Bacharelado em Engenharia Elétrica 0. Disciplinas Obrigatórias FGGELET.00 Algoritmos e Programação I FGGELET.00 Cálculo I FGGCOMP.00 - Cálculo I / FGGMATE.00 - Cálculo Diferencial

Leia mais

Um diferencial que gera mais valor ao seu negócio. Revisão 2 Documento Confidencial da White Martins

Um diferencial que gera mais valor ao seu negócio. Revisão 2 Documento Confidencial da White Martins Um diferencial que gera mais valor ao seu negócio Revisão 2 Documento Confidencial da White Martins Engenharia e Projetos GSS América do Sul Há mais de 40 anos a Engenharia representa um time qualificado

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 1010/2005 ANEXO II MODALIDADE ELÉTRICA NIVALDO J. BOSIO

RESOLUÇÃO N.º 1010/2005 ANEXO II MODALIDADE ELÉTRICA NIVALDO J. BOSIO RESOLUÇÃO N.º 1010/2005 ANEXO II MODALIDADE ELÉTRICA NIVALDO J. BOSIO 1. CATEGORIA ENGENHARIA 1.2 - CAMPOS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL DA MODALIDADE ELÉTRICA 1.2.1 Eletricidade Aplicada e Equipamentos Eletroeletrônicos

Leia mais

CURSO: ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO EMENTAS º PERÍODO

CURSO: ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO EMENTAS º PERÍODO CURSO: ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO EMENTAS - 2016.1 1º PERÍODO DISCIPLINA: INTRODUÇÃO AO CÁLCULO DISCIPLINA: FUNDAMENTOS DE FÍSICA DISCIPLINA: REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DISCIPLINA: INTRODUÇÃO À ENGENHARIA

Leia mais

Nossa experiência ao seu serviço.

Nossa experiência ao seu serviço. Nossa experiência ao seu serviço. APRESENTAÇÃO 03 CERTIFICAÇÕES 04 CADASTROS 06 CLIENTES 11 SERVIÇOS 12 NOSSA HISTÓRIA Fundada em 2009, a Tech-Insp se orgulha de sua eficiente gestão operacional, onde

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL SOBRE NÓS A OPOS Otimização de Projetos Obras e Serviços LTDA é uma empresa que trabalha com solução para todos os tipos de projetos de engenharia. Acreditamos que, para atender

Leia mais

MEGATech TELECOM LTDA RUA DAS AMOREIRAS, 972, LAMENHA GRANDE, ALMIRANTE TAMANDARÉ-PR CEP: (41) / megatech.eng.

MEGATech TELECOM LTDA RUA DAS AMOREIRAS, 972, LAMENHA GRANDE, ALMIRANTE TAMANDARÉ-PR CEP: (41) / megatech.eng. 1 2 QUEM SOMOS A MEGATech é uma empresa paranaense com atuação em todo o território nacional que oferece uma completa gama de produtos e serviços direcionados à engenharia elétrica, nos ramos de eletrotécnica

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E VIAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E VIAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E VIAÇÃO ANEXO XIII - TERMO DE REFERÊNCIA APOIO OPERACIONAL PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS PREDIAIS E ORÇAMENTOS DA PREFEITURA MUNICIPAL

Leia mais

EXERCÍCIOS API 579 PARTE 3 FRATURA FRÁGIL

EXERCÍCIOS API 579 PARTE 3 FRATURA FRÁGIL EXERCÍCIOS API 579 PARTE 3 FRATURA FRÁGIL 1) Um duto construído com aço API 5L X70 tem espessura igual a 25mm. A temperatura mínima de trabalho do aço do duto deverá ser -10 o C. Verificar se é possível

Leia mais

VETOR INSPEÇÃO EM CALDEIRAS E VASOS DE PRESSÃO

VETOR INSPEÇÃO EM CALDEIRAS E VASOS DE PRESSÃO VETOR INSPEÇÃO EM CALDEIRAS E VASOS DE PRESSÃO A VETOR CALDEIRAS, NÃO MEDE ESFORÇOS PARA PODER ATENDER SEUS CLIENTES E PARCEIROS COM QUALIDADE E PONTUALIDADE. POLÍTICA DA QUALIDADE A VETOR CALDEIRAS, ATRAVÉS

Leia mais

ANEXO XII - TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO XII - TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO XII - TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVO: ELABORAÇÃO DE PROJETO DE ILUMINAÇÃO E ELÉTRICO PARA IMÓVEIS, MONUMENTOS E CONJUNTOS TOMBADOS LOCALIZADOS EM PORTO ALEGRE GRUPO 2. Grupo 2 - Mercado Público, Ponte

Leia mais

Edição Data Alterações em relação à edição anterior. Nome dos grupos

Edição Data Alterações em relação à edição anterior. Nome dos grupos Instalação de Geradores Particulares em Baixa Tensão não enquadrados na Processo Realizar Novas Ligações Atividade Executar Ligações BT Código Edição Data SM04.14-01.007 3ª Folha 1 DE 7 05/10/2012 HISTÓRICO

Leia mais

Uma empresa do Grupo Energisa. O futuro da manutenção em parques eólicos

Uma empresa do Grupo Energisa. O futuro da manutenção em parques eólicos Uma empresa do Grupo Energisa O futuro da manutenção em parques eólicos Grupo Energisa 113 anos de experiência 6º maior grupo em distribuição de energia elétrica do país 13 concessões de distribuição R$13,6

Leia mais

Tecnologia e Inteligência em Soluções Integradas

Tecnologia e Inteligência em Soluções Integradas Tecnologia e Inteligência em Soluções Integradas Focada em Qualidade Fundada a pouco mais de sete anos, a Autoenge Solutions já se consolidou no mercado como referência em Qualidade nas áreas onde atua.

Leia mais

P o r t f ó l i o I n s t i t u c i o n a l

P o r t f ó l i o I n s t i t u c i o n a l P o r t f ó l i o I n s t i t u c i o n a l PGE n Proativa g e n h a r i a Quem Somos A PROATIVA GROUP é uma empresa que foi criada no Rio de Janeiro no ano de 2012 por pai e filho que, por vivenciarem

Leia mais

EVACON. Resfriadores de Óleo a Ar Séries MG, HPA e HPA/2. Catálogo Técnico. Desde Distribuidor exclusivo no Brasil K CDR MANUFATURA

EVACON. Resfriadores de Óleo a Ar Séries MG, HPA e HPA/2. Catálogo Técnico. Desde Distribuidor exclusivo no Brasil K CDR MANUFATURA Resfriadores de Óleo a Ar Séries MG, HPA e HPA/2 Catálogo Técnico Distribuidor exclusivo no Brasil EVACON Desde 1982 K0937002.CDR - 221 PF:1980686-3 1011 CAPA via(s) 99999999 Introdução Os trocadores de

Leia mais

ARTETEC ARQUITETURA E ENGENHARIA Ltda. CNPJ: /

ARTETEC ARQUITETURA E ENGENHARIA Ltda. CNPJ: / ARTETEC ARQUITETURA E ENGENHARIA Ltda. CNPJ: 08.981.315/0001-79 A ARTETEC ARQUITETURA E ENGENHARIA, fundada em 1 o de Julho de 2007, presta serviços de elaboração de Projetos Integrados de Engenharia e

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS IFMG

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS IFMG Matriz Curricular FGGELET - Bacharelado em Engenharia Elétrica 00. Disciplinas Obrigatórias FGGELET.00 FGGELET.00 Algoritmos e Programação I Cálculo I 0,00 FGGCOMP.0 - Algoritmos I / FGGELET.0 - Algoritmos

Leia mais

Curso de Engenharia de Manutenção de Linhas de Transmissão - ENGEMAN LT (Recife Novembro de 2007) Ementas das Palestras. Dia 19/11/2007(segunda-feira)

Curso de Engenharia de Manutenção de Linhas de Transmissão - ENGEMAN LT (Recife Novembro de 2007) Ementas das Palestras. Dia 19/11/2007(segunda-feira) Curso de Engenharia de Manutenção de Linhas de Transmissão - ENGEMAN LT (Recife Novembro de 2007) Ementas das Palestras Dia 19/11/2007(segunda-feira) Fundamentos de Projeto de Linhas de Transmissão O Setor

Leia mais

SINER INSTITUCIONAL Carapicuíba, Fevereiro de 2019

SINER INSTITUCIONAL Carapicuíba, Fevereiro de 2019 INSTITUCIONAL Carapicuíba, Fevereiro de 2019 R. Novo Hamburgo, 249 Vila Sul Americana CEP 06397-110 Carapicuíba/SP Brasil PABX: (011) 4181-6999 REV2 português 28/09/2016 AGENDA SINER Quem Somos Missão

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO. Corpo de Bombeiros INSTRUÇÃO TÉCNICA Nº.

SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO. Corpo de Bombeiros INSTRUÇÃO TÉCNICA Nº. SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO Corpo de Bombeiros INSTRUÇÃO TÉCNICA Nº. 37/2011 Subestação elétrica SUMÁRIO 1 Objetivo 2 Aplicação ANEXO Modelo

Leia mais

Matriz de Disciplinas do Curso de Engenharia Industrial Elétrica. Formação Básica

Matriz de Disciplinas do Curso de Engenharia Industrial Elétrica. Formação Básica Matriz de Disciplinas do Curso de Engenharia Industrial Elétrica Formação Básica I MATEMÁTICA 1 Álgebra Vetorial e Geometria Analítica 60 2 Cálculo Integral e Diferencial I 60 3 Cálculo Numérico 60 4 Probabilidade

Leia mais

Graduação: Engenharia. Quadro de disciplinas e carga horária

Graduação: Engenharia. Quadro de disciplinas e carga horária Graduação: Engenharia Quadro de disciplinas e carga horária 2016 ÍNDICE 1. QUADRO DE DISCIPLINAS E CARGA HORÁRIA DO CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO...3 2. QUADRO DE DISCIPLINAS E CARGA HORÁRIA DO CURSO

Leia mais

Esquemas de instalação de válvulas de alívio e segurança

Esquemas de instalação de válvulas de alívio e segurança Esquemas de válvulas de alívio e segurança Esquemas utilizados Padrão de válvula PSV com descarga para atmosfera Figura da instalação recomendada Referência de uso API RP 576 Inspection of Pressure-Relieving

Leia mais

Staff. Combate a Incêndio. Estrutura Metálica. Instrumentação. Arquitetura Hidráulica TOTAL. Tubulação. Processo. Mecânica PROFISSIONAIS / DISCIPLINAS

Staff. Combate a Incêndio. Estrutura Metálica. Instrumentação. Arquitetura Hidráulica TOTAL. Tubulação. Processo. Mecânica PROFISSIONAIS / DISCIPLINAS Empresa A Proeco desde sua fundação em 2009 é uma empresa em sintonia com as recentes tendências de mercado e agrega equilíbrio com o meio ambiente. Formada por um grupo de profissionais com experiência

Leia mais

Engenharia do Proprietário de Centrais Geradoras de Energia. Jul 2018

Engenharia do Proprietário de Centrais Geradoras de Energia. Jul 2018 Jul 2018 Engenharia do Proprietário de Centrais Geradoras de Energia Jul 2018 Quem Somos? Empresa de engenharia consultiva e projetos, constituída em 2005 por profissionais qualificados e experiência comprovada,

Leia mais

PROJETO BÁSICO PARA CONTRATAÇÃO DOS PROJETOS ARQUITETÔNICO, ELÉTRICO E AR CONDICIONADO E COMPLEMENTARES AG MARAU

PROJETO BÁSICO PARA CONTRATAÇÃO DOS PROJETOS ARQUITETÔNICO, ELÉTRICO E AR CONDICIONADO E COMPLEMENTARES AG MARAU PROJETO BÁSICO PARA CONTRATAÇÃO DOS PROJETOS ARQUITETÔNICO, ELÉTRICO E AR CONDICIONADO E COMPLEMENTARES AG MARAU 1. INTRODUÇÃO. Tem o objetivo de fornecer aos interessados a caracterização dos serviços,

Leia mais

Artigo: Experiência com Sistema de Monitoramento Preditivo de Transformadores de Alta Tensão em Plantas da Braskem

Artigo: Experiência com Sistema de Monitoramento Preditivo de Transformadores de Alta Tensão em Plantas da Braskem Artigo: Experiência com Sistema de Monitoramento Preditivo de Transformadores de Alta Tensão em Plantas da Braskem Autores: João Luiz Gonçalves Neto José Rafael dos Santos Silas Sampietri Costa Lucas Pavan

Leia mais

ENGQUADROS PAINEIS E AUTOMAÇÃO

ENGQUADROS PAINEIS E AUTOMAÇÃO ENGQUADROS PAINEIS E AUTOMAÇÃO PAINÉIS ELÉTRICOS DE BAIXA TENSÃO QUADROS DE DISTRIBUIÇÃO (TTA, PTTA) CENTRO DE CONTROLE DE MOTORES (CCM) PAINÉIS PADRÃO LIGHT & AMPLA HOMOLOGADO PROJETOS ELÉTRICOS SOLUÇÃO

Leia mais

XXVIII CENTRAIS HIDRELÉTRICAS

XXVIII CENTRAIS HIDRELÉTRICAS Sumário Prefácio Simbologia V VII Capítulo 1 Energia Hidráulica 1 1.1 Modelagem 3 1.2 Sistema Equivalente Hidromecânico 4 1.2.1 Hipóteses - Energias 4 1.2.2 Potências Bruta e Disponível 6 1.2.3 Energia

Leia mais