Centro Oeste Lubrificantes

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Centro Oeste Lubrificantes"

Transcrição

1 Centro Oeste Lubrificantes A Centro Oeste Lubrificantes tem suas origens no ano de A empresa foi constituída com o objetivo de desenvolver o comércio de lubrificantes e correlatos. Hoje atua em todas as cidades do centro-oeste de Minas Gerais, alto Paranaíba, Triangulo mineiro e em parte do sul e norte de Minas. A Centro Oeste Lubrificantes trabalha com óleos lubrificantes multimarcas. Opera no atacado e varejo. Presta serviço de troca de óleo. Também conta com frota própria e parcerias com transportadoras para uma entrega eficaz. A empresa tornou-se uma das mais importantes e empreendedoras firmas de lubrificantes na região mineira. Ao longo de sua história, busca constantemente inovação tecnológica e humana, vislumbrando o constante aprimoramento e crescimento, resultando em um atendimento sempre atual e preciso. Rua Rio de Janeiro LP Pereira Divinópolis MG CEP: Televendas: (37) (37) vivo

2 Motores de veículos leves: TUTELA SELENIA PERFORM 5W30 Óleo lubrificante totalmente sintético desenvolvido para motores de última geração, dotados de múltiplas válvulas, turbinas e de elevado desempenho. TUTELA SELENIA PERFORM 5W40 Óleo lubrificante totalmente sintético desenvolvido para motores de última geração e recomendado para motores de alto desempenho que operam em condições de elevadas temperaturas. TUTELA SELENIA K 15W40 SM Óleo lubrificante multiviscoso semissintético que oferece máxima proteção do motor contra o desgaste e a corrosão. TUTELA SELENIA TOURING 10W30 SL Óleo lubrificante multiviscoso semissintético desenvolvidos para motores a gasolina, etanol e GNV de ultima geração. Selenia Touring supre as especificações das montadoras Honda e Toyota. PETRONAS SELENIA K PURE ENE 5W30 FE Lubrificante 100% sintético com características fuel economy e top quality performance. Foi desenvolvido para utilização maior na gama de motores Fiat (todos os motores 1.0 e toda a linha E- TorQ 1.6 w 1.8). TUTELA VS+ 20W50 SJ Óleo lubrificante multiviscoso de base mineral para motores a gasolina e álcool de todas as marcas e potências. VS+ é um lubrificante que apresenta excelente relação custo/benefício.

3 TUTELA VS MAX 15W40 SL VS Max é um lubrificante multiviscoso de base mineral, de excelente desempenho. Desenvolvido para assegurar a máxima proteção para veículos com motor turbo ou aspirados à gasolina, álcool ou GNV. PETRONAS SYNTIUM W40 SM Óleo lubrificante multiviscoso semissintético para motores gasolina, diesel, GNV ou flex. Formulado especialmente para tecnologia desenvolvida para Formula 1. PETRONAS SYNTIUM W40 SL Óleo lubrificante multiviscoso semissintético para motores gasolina, diesel, GNV ou flex. A tecnologia SYNTIUM 800 garante máxima proteção do motor, especialmente em condições de temperatura elevada. INCOL-LUB 20W50 SJ - 1 L Óleo lubrificante multiviscoso de base mineral para motores gasolina, álcool e GNV. INCOL-LUB ACELERA 15W40 SL Óleo lubrificante multiviscoso, semissintético, de alto desempenho para motores modernos a gasolina e álcool.

4 POTENZA 40 GASOLINA Lubrificante mineral monoviscoso para motores a gasolina, álcool e GNV. Possui aditivos que neutralizam os ácidos resultantes da combustão e garantem maior proteção para o motor do seu veículo. Seu uso contribui para a redução do atrito e desgaste das peças, aumenta a resistência a variações térmicas e, devido ao seu alto poder detergente, proporciona a limpeza interna do motor. Classificação: API-SF POTENZA 20W50 SF Lubrificante mineral monoviscoso para motores a gasolina, álcool e GNV. Possui aditivos que neutralizam os ácidos resultantes da combustão e garantem maior proteção para o motor do seu veículo. Classificação: API-SF. INGRAX SYNTH 5W40 SN É um óleo lubrificante sintético multiviscoso de alta tecnologia para motores 4 tempos aspirado, turbo com ou sem injeção eletrônica a gasolina, álcool ou GNV. Foi desenvolvido para atender ao nível de desempenho API SL/CC, a mais moderna e recente especificação para óleo de motor, podendo ainda substituir os óleos com nível API obsoletos. INGRAX SYNTH 5W30 SN Lubrificante 100% sintético multiviscoso de alta tecnologia para motores 4 tempos aspirado, turbo com ou sem injeção eletrônica a gasolina, álcool ou GNV.

5 INGRAX TECH 15W40 SL Óleo lubrificante semissintético multiviscoso de alta tecnologia para motores 4 tempos aspirado, turbo com ou sem injeção eletrônica a gasolina, álcool ou GNV. Foi desenvolvido para atender ao nível de desempenho API SL/CC, a mais moderna e recente especificação para óleo de motor, podendo ainda substituir os óleos com nível API obsoletos. INGRAX TECH 10W40 SL UNI FÓRMULA TECH é um óleo lubrificante semissintético multiviscoso de alta tecnologia para motores 4 tempos aspirado, turbo com ou sem injeção eletrônica a gasolina, álcool ou GNV. Foi desenvolvido para atender ao nível de desempenho API SL/CF, uma das mais modernas e recentes especificações para óleo de motor, podendo ainda substituir os óleos com nível API obsoletos. PETROBRAS TECNO 15W40 SN Óleo lubrificante multiviscoso semissintético para uso nos modernos motores a gasolina, etanol, flex e GNV (injeção eletrônica, multiválvulas e turbo alimentados). Aprovado no nível de desempenho API SN. PETROBRAS ESSENCIAL SJ 20W50 Lubrificante mineral para motores a GASOLINA, ÁLCOOL, FLEX E GNV. Pode ser usado em substituição aos óleos de nível de desempenho API SF, SG e SH.

6 Motores a diesel: TUTELA URANIA 15W40 CF Óleo lubrificante multiviscoso para motores diesel de todas as marcas e potências, operando em condições de serviço pesado. Sua formulação garante excelente lubrificação, limpeza do motor e resistência à oxidação e ao desgaste. TUTELA URANIA TURBO LD 15W40 CI4 Óleo lubrificante multiviscoso de altíssima qualidade e desempenho, para motores diesel aspirados e superalimentados com ou sem injeção eletrônica, de todas as marcas e potências, que operam em condições severas de serviço. TUTELA URANIA Óleo lubrificante monoviscoso para motores diesel de todas as marcas e potências. API CF/CF2 SAE 10W, 20W, 30, 40 e 50. PETRONAS URANIA K 10W40 URANIA K é um lubrificante de base 100% sintética, multiviscoso de alta performance, recomendado para motores diesel de serviço pesado e operando em condições de alta severidade. URANIA K supera as máximas exigências qualitativas de todos os construtores Europeus de veículos industriais. PETRONAS SELENIA WR PE 5W30 GENUINO FIAT Selenia WR Pure Energy é um lubrificante totalmente sintético da nova geração, plenamente capaz de responder às necessidades dos mais modernos motores a gasóleo. Cumpre e supera a norma ACEA C2, especificação que atesta o baixo teor de cinzas, uma característica indispensável para proteger o filtro de partículas dos resíduos da combustão, que poderiam causar o entupimento perigoso do próprio filtro.

7 INCOL-LUB 15W40 CF4 Óleo lubrificante multiviscoso para motores diesel. Recomendado para uso em motores diesel de caminhões, ônibus, pick-ups, tratores, colheitadeiras, equipamentos de construções e terraplanagem, motores marítimos de médio e pequeno porte, motores estacionários e geradores. INCOL-LUB 15W40 CI4 TOP Óleo lubrificante multiviscoso de ótimo desempenho, indicado para motores a diesel de alta potência, turbo alimentados ou superalimentados e dotados de sistema intercooler, que operem em condições severas, recomendado para caminhões, ônibus e tratores, em serviços rodoviários, urbanos ou fora de estrada. INCOL-LUB HD 40 CF Óleo lubrificante monoviscoso para motores diesel. Evita os desgastes e protege as articulações contra a corrosão, oxidação e formação de depósito, contribuindo para o bom funcionamento e vida útil do motor. POTENZA 15W40 CF4 Lubrificante mineral multiviscoso para motores a diesel, aspirados ou turbo alimentados, que operem em condições severas de serviço. Seu alto índice de viscosidade e aditivação extremamente balanceada aumentam a resistência à oxidação e corrosão, além de reduzir o consumo de combustível e lubrificante. Classificação: API-CF.

8 POTENZA HD 40 CF Lubrificante mineral monoviscoso para motores a diesel que operem em condições moderadas de serviço. Seu alto índice de viscosidade e aditivação extremamente balanceada garantem total proteção ao motor do veículo, aumento da resistência à oxidação, proteção antidesgaste e redução do consumo de combustível e lubrificante. Classificação: API-CF PETROBRAS EXTRA TURBO CG4 Óleo lubrificante mineral multiviscoso para uso em motores diesel de alta potência, superalimentados ou turbo alimentados, que operem em condições severas, exigindo lubrificantes com o nível de desempenho API CG-4/SJ e ACEA E2-96/B2-98/B3-98/B4-02. Disponível no grau SAE 15W/40. PETROBRAS TOP TURBO CI4 Óleo lubrificante mineral multiviscoso para uso em motores a diesel turbinados, que operem em condições severas, exigindo lubrificantes com o nível de desempenho API CI- 4/SL, ACEA E7-04 e MERCEDES BENZ Pode ser usado em substituição aos óleos com nível API CF-4, CG-4 e CH-4. Disponível no grau SAE 15W40. PETROBRAS TURBO 40 Óleo lubrificante mineral monoviscoso para uso em motores diesel com aspiração natural e super alimentados, que operem em condições severas, exigindo lubrificantes com nível de desempenho API CF. Disponível nos graus SAE 10W, 30, 40 e 50.

9 Motores de motocicletas: PETRONAS SELENIA MOTO 4T 20W50 SG Lubrificante indicado para motores 4T, de qualquer marca, cilindrada e potência, refrigerados per água ou ar Selenia Expert, devido a sua ativação balanceada, melhora o rendimento do motor, proporcionando maior proteção em qualquer temperatura. Homologado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). PETRONAS SELENIA 2T SELÈNIA RATIONAL 2T é um lubrificante produzido a partir de básicos minerais selecionados, contendo aditivação que promove a limpeza das velas e janelas de descarga e protege contra a ferrugem, corrosão e desgaste, melhorando o desempenho e aumentando a vida útil do motor É formulado para atender ao mercado de motocicletas e ciclomotores que utilizam motores de dois tempos refrigerados a ar, equipados ou não com sistema de lubrificação automática de óleo, onde é misturado à gasolina. INCOL-LUB MOTO 4T 20W50 SF Óleo lubrificante multiviscoso para motores 4 tempos de alta rotação, especialmente os de motocicletas. Evita os desgastes e protege as articulações contra a corrosão, oxidação e formação de depósito, contribuindo para o bom funcionamento e vida útil do motor. INCOL-LUB MOTO 2T Óleo lubrificante para motores 2 tempos a gasolina. Indicado para motores de motocicletas, motonetas, motores de popa, motosserras e motores 2 tempos á gasolina em geral. Evita os desgastes e protege as articulações contra a corrosão, oxidação e formação de depósito, contribuindo para o bom funcionamento e vida útil do motor.

10 POTENZA MOTO 4T Lubrificante mineral multiviscoso para motores 4 tempos de alta rotação, como os de motocicletas. Seu uso resulta em uma maior proteção do sistema de lubrificação, motor, transmissão e embreagem das motocicletas. POTENZA MOTO 2T Lubrificante mineral multiviscoso para motores de dois tempos movidos à gasolina, sendo recomendado para uso em motocicletas, ciclomotores, cortadores de grama, motores de popa e outros motores de dois tempos. API-TC. PETROBRAS ESSENCIAL 4T Óleo lubrificante multiviscoso mineral para uso em motores quatro tempos de alta rotação de motocicletas, conforme especificações API SL e JASO MA. Disponível no grau SAE 20W50. PETROBRAS FC 2T SEMI SINT Lubrificante semissintético que oferece uma combustão mais limpa e reduz as emissões de fumaça. Sua condição de proteção contra a formação de depósitos nos pistões e anéis, evita travamentos desses componentes, além de proporcionar ganho de potência. É especialmente recomendado para motocicletas equipadas com motores 2 tempos, mas também adequado para uso em motosserras, cortadores de grama e pequenos geradores. Recomendado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) PETROBRAS ESSENCIAL 2T Lubrificante mineral com tecnologia de controle de formação de depósitos, redução do desgaste e corrosão das partes internas do motor. Recomendado para motores de motocicletas equipadas com motores 2 tempos, motosserras, cortadores de grama e pequenos geradores. Recomendado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

11 Sistemas hidráulicos: PETRONAS AGM 68 TUTELA AGM são lubrificantes minerais puros de base parafínica com alto índice de viscosidade e alta estabilidade à oxidação, altamente refinados ao solvente e especialmente selecionados para atender a todos os equipamentos onde são requeridos fluídos desta natureza. ISO VG 68 PETRONAS HIDROBAK Lubrificantes para sistemas hidráulicos, elaborados com básicos parafínicos com alto grau de refinação, que lhe proporcionam excelente estabilidade. Lubrificantes funcionais para circuitos hidrostáticos e hidrodinâmicos, aparelhagens difundidas em todo o campo da técnica do transporte às indústrias de construção, mineração, química e metalúrgica, e trabalhos mecânicos na marinha, aeronáutica, etc. ISO VG 5 a 460. INCOL-LUB HIDRO 68 HL Óleo lubrificante para sistemas hidráulicos industriais, automotivos e marítimos. Evita os desgastes e protege as articulações contra a corrosão, oxidação e formação de depósitos, contribuindo para o bom funcionamento. INCOL HIDRO AW Óleo lubrificante para sistemas hidráulicos que operem em condições severas de pressão e temperaturas. Indicando para equipamentos de operação contínua e compressores. Evita os desgastes e a corrosão. ISO 32, 46, 68, 100, 150.

12 Potenza Hidráulico Lubrificante mineral para sistemas hidráulicos e circulatórios que operem em condições adversas de serviço. Sua aditivação balanceada e seu alto grau de aditivação conferem maior resistência à oxidação, maior proteção ao equipamento e proteção antidesgaste. Apresenta total compatibilidade com elastômeros, eliminando a possibilidade de vazamentos. ISO- VG 68. INGRAX HIDRAMAX AW Os óleos Hidramax AW são recomendados para uso em sistemas hidráulicos de alta rotação, redutores, mancais de deslizamento, compressores de ar, caixas de engrenagens, mancais de rolamento, máquinas operatrizes, prensas, injetoras, máquinas têxteis, etc. Os óleos Hidramax AW são formulados com óleos parafínicos e contém aditivos antioxidantes, anticorrosivos, antidesgaste e antiespumantes. Possuem boas características de resistência a cargas e ao desgaste, protegendo as partes móveis da bomba e outros componentes do sistema. LUBRAX HYDRA 68 Óleo para sistemas hidráulicos que operem em condições severas de pressão e temperatura. É recomendado para uso em sistemas hidráulicos de alta pressão, tais como elevadores, equipamentos de mineração, máquinas de moldagem e injeção de plásticos, prensas e máquinas operatrizes. ISO 68

13 Câmbio e Diferencial/ Engrenagens/ Transmissão/ Direção Hidráulica PETRONAS GEARTECH 75W85 GL4 - GENUINO FIAT Lubrificantes 100% sintético multiviscoso para transmissão mecânica, sua formulação assegura maior desempenho e melhor rendimento nos veículos entre intervalos de troca. Tutela Geartech foi desenvolvido para aplicação nos automóveis Dôblo e da linha Adventure, alem de veículos com motor de alta potencia. PETRONAS ZC 75 SYNTH 75W80 GENUINO FIAT TUTELA ZC 75 SYNTH é um lubrificante de base semissintética contendo aditivos EP (extrema pressão), multiviscoso, formulado para engrenagens com alta solicitação de carga. É adequado também para uso em caixas de câmbio, diferenciais, transmissão finais e redutora. Devido sua base semissintética, é um lubrificante que supera as maiores exigências do mercado no tocante a lubricidade. PETRONAS TRD 80W90 Lubrificante multiviscoso de base mineral para uso automotivo em caixas de câmbio e diferenciais. Sua fórmula especial, contendo aditivos de Extrema Pressão, antiferrugem e antidesgaste assegura elevada proteção para as engrenagens hipoides operando em condições severas de temperatura e pressão. PETRONAS ZC/Y Lubrificante monoviscoso de base mineral para uso automotivo em caixas de câmbio e diferenciais. Indicado para uso em que recomenda-se aditivação de Extrema Pressão e nível de serviço API GL - 4. SAE 80W, 90W E 140 PETRONAS GIMV DEXRON III TUTELA GI/MV é um lubrificante 100% sintético que possui excelente desempenho a baixas temperaturas, viscosidade altamente estável com a variação de temperatura durante seu funcionamento, excelente proteção contra o desgaste proporcionando maior durabilidade. TUTELA GI/MV possui um pacote de aditivação robusto que permite sua aplicação nas principais OEM que utilizam transmissões automáticas e direções hidráulicas, atendendo algumas especificações como, por exemplo, Toyota T-III e T-IV, Honda Z1, Nissan Matic D e J, Mitsubishi SP-II e SP-III, além de atender também os requisitos da norma JASO 1A e outros fabricantes de automóveis como Hyundai, Subaru e Mazda. Atende também às especificações de transmissão automática 4 e 5 velocidades dos fabricantes MB, VW e BMW.

14 PETRONAS GI-E Óleo lubrificante para transmissão automática e direção hidráulica de automóveis, utilitários, caminhões leves e diversas aplicações industriais. Apresenta boas características de proteção contra corrosão, elevada resistência à oxidação em altas temperaturas, reduz o desgaste e é compatível com todos componentes da transmissão automática como borrachas e plásticos. PETRONAS GI-A DEXRON II - GENUINO IVECO Óleo lubrificante de base mineral altamente tratada, com aditivação especial que possibilita ótimo desempenho em baixas temperaturas. Suporta uma ampla faixa de temperatura de trabalho sem perder a estabilidade de fluidez e viscosidade. Indicado para transmissões automáticas e conversores de torque. Aprovado em transmissão VOITH. PETRONAS GI-M ATF Óleo lubrificante de base mineral com aditivos especiais, suporta uma ampla faixa de temperatura de trabalho sem perder a estabilidade de fluidez e viscosidade. É indicado para transmissão automática, direção hidráulica, conversor de torque de automóveis, caminhões, tratores, máquinas agrícolas e de terraplenagem que especifiquem lubrificante de características ATF tipo A. INCOL-LUB N 90 / N 140 Óleo lubrificante para câmbio e diferencial, que exijam lubrificantes com nível de desempenho API GL-4. Disponível nos graus SAE 90 e 140. Evita os desgastes e protege as articulações, contribuindo para o bom funcionamento. Aditivos: antiespumante, antioxidante, detergente e antidesgaste. INCOL-LUB S90 / S 140 Óleo lubrificante para câmbio e diferencial (engrenagens hipóides, helicoidais e cônicos helicoidais), que exijam lubrificantes com nível de desempenho API GL-5. Atende também as especificações MIL-L-2105D. Disponível nos graus SAE 90 e 140. Aditivos: antiespumante, antioxidante, detergente e antidesgaste. INCOL-LUB ATF Fluído de alta qualidade, para transmissões automáticas e sistema de direção hidráulica. Indicado para a maioria dos veículos nacionais e importados, que exijam lubrificantes com nível de desempenho tipo A sufixo A. Disponível no grau SAE 5W20.

15 INCOL-LUB 85W140 Óleo lubrificante para engrenagens automotivas. Indicado para diferenciais convencionais, transmissões e caixas de direção de automóveis, utilitários e caminhões que exijam lubrificantes com nível de desempenho API GL-5. Atende também as especificações MIL- L-2105D. Disponível no grau SAE 85W140. POTENZA HIPOIDE 80/ 90/ 140 Lubrificante para caixas de transmissão e diferencial do tipo hipoidal e caixas de engrenagens convencionais que operem em condições normais. Recomendado para veículos de passeio, ônibus, caminhões e tratores. Sua aditivação extremamente balanceada aumenta a resistência à oxidação, oferece proteção contra o desgaste e permite o suporte a cargas e temperaturas elevadas sem que se formem depósitos, vernizes e lacas. Classificação: API- GL4. POTENZA ATF Lubrificante para caixas de transmissão automáticas e sistemas de direção hidráulica de veículos de passeio, ônibus, caminhões e tratores. Seu alto índice de viscosidade e aditivação balanceada garantem total proteção ao equipamento e aumenta a resistência à oxidação. Apresenta grande compatibilidade com materiais de vedação, tais como retentores, anéis e demais componentes de borracha ou plástico. ATF Tipo A. PETROBRAS TRM4 80 / TRM4 90 Lubrificante mineral destinado para caixas de transmissão e de engrenagens hipóides de eixos traseiros que operem em condições de cargas moderadas e severas. Protege contra o desgaste. API GL-4. Viscosidade: SAE 80W e 90. PETROBRAS TRM5 80 / TRM5 90 Lubrificante mineral especialmente recomendado para caixas de transmissão e de engrenagens hipóides de eixos traseiros que operem em condições de cargas elevadas. Adequado para uso em uma ampla variedade de classes de veículos agrícolas, fora de estrada, transporte de carga e de passageiros, excede os requisitos de proteção dos principais fabricantes automotivos. Classificação: API GL-5. Viscosidade: SAE 90, 140.

16 PETROBRAS 80W90 GL5 Óleo lubrificante para engrenagens hipóides que exijam lubrificantes com nível de desempenho API GL-5. Disponível nos graus SAE 80W90, 90, 85W140, 140 e 250. Óleos Multifuncionais PETRONAS MTF 10W30 Lubrificante multifuncional desenvolvido para uso em transmissão, diferencial, sistemas hidráulicos, freios a óleo e comandos finais (U.T.T.O.) de tratores e máquinas agrícolas de terraplenagem. Massey Fergusson M Volvo WB -101 Caterpillar - T02 John Deere J20C / J20D. SAE 10w30 API GL4 PETRONAS MULTI FX 20W30 Lubrificante multifuncional desenvolvido para uso em transmissão, diferencial, Sistemas hidráulicos, freios úmidos e comandos finais (U.T.T.O.) de tratores de última geração e máquinas agrícolas de terraplenagem. Massey Fergusson M Volvo WB Caterpillar - T02 John Deere J20C / J20D SAE 20w30 API GL4 PETRONAS ARBOR MTO 100 Lubrificante de alta tecnologia para tratores e máquinas agrícolas com propriedades especiais para uso em transmissões, sistemas hidráulicos, freios banhados a óleo e comandos finais. Allison C 3 Caterpillar TO 2 Ford - M2C86B Massey Ferguson M1135 John Deere J20A. SAE 30 API GL4 INCOL-LUB TORK 11 Óleo lubrificante recomendado para transmissões hidráulicas, conversores de torque e determinados sistemas hidráulicos de unidades automotivas, que exijam lubrificantes com nível de desempenho API GL4. Atende também os requisitos de desempenho Allison tipo C1 e Caterpillar 1-E 493. Disponível no grau SAE 20W30 e grau SAE 10W30

17 POTENZA TRACTOR TDH Lubrificante com propriedades especiais indicado para uso em transmissões, sistemas hidráulicos, freios banhados a óleo, comandos finais e sistemas de arranque. Proporciona proteção anti-desgaste, anti-espumante e anticorrosiva. Apresenta alto índice de viscosidade, garantindo total proteção ao seu equipamento. Assegura maior tempo de vida às engrenagens e rolamentos, além de fornecer proteção mesmo sob condições severas de carga. API GL5 PETROBRAS GRANS THF Fluido hidráulico para tratores agrícolas e máquinas fora de estrada, também indicado para uso como fluido de freios e transmissão. Protege as partes lubrificadas contra desgaste e corrosão, sendo adequado para operações em sistemas hidráulicos de pressão elevada. API GL-4, CATERPILLAR TO-2 e ALLISON C-3, MASSEY FERGUSON M 1135, 1141 e 1143, FORD M2C86 B e C, JOHN DEERE J20C e CASE MS 1.206, e SAE 20W/30. Fluidos para radiador, motor e freios.

18 COOLANT UP GENUINO FIAT Fluido protetivo e concentrado para uso em sistemas de arrefecimento. Coolant Up possui em sua formulação, inibidor de corrosão de origem orgânica OAT (Organic Acid Technology), que permite proteção eficiente e duradoura contra corrosão nas partes metálicas do sistema de arrefecimento, prolongando sua vida útil. A tecnologia do Coolant Up melhora a capacidade de transferência do calor, aumentando a eficiência do sistema. COOLANT 11 CONCENTRADO Fluido concentrado especial para sistemas de arrefecimento de motores diesel, gasolina, etanol e GNV. Coolant 11 Concentrado possui formulação especial que permite elevar o ponto de ebulição e abaixar a temperatura de congelamento da mistura refrigerante. Suas propriedades exclusivas evitam a corrosão das partes metálicas e a formação de espuma. COOLANT 11 PRONTO PARA USO Fluido pronto para uso, indicado para sistema de arrefecimento de motores, composto à base de monoetilenoglicol, isento de aminas, nitritos e fosfatos. Coolant 11 Pronto para Uso possui em sua formulação, aditivos especiais que lhe conferem características antiespumante, antioxidante, agentes inibidores de formação de incrustações calcárias e de outros sais minerais contidos na água. PERFORMANCE ORGANICO PLUS Aditivo para radiador. Produto concentrado sintético, com base orgânica, protegendo com excelência contra qualquer corrosão dentro do sistema de arrefecimento. Indicado para uso moderado em carros novos. Produto 100% nacional. PERFORMANCE ORIGINAL PLUS Aditivo para radiador. Composto sintético concentrado, para utilização no sistema de arrefecimento. Seus inibidores de corrosão tem excelência em proteger todos os metais, contra a corrosão e cavitação, e inibir o ressecamento das mangueiras, prolongando a vida útil do motor. Produto 100% nacional. PERFORMANCE ORIGINAL COOLANT Aditivo para radiador. Oferece proteção adequada para o sistema de arrefecimento contra corrosão, cavitação e ressecamento das mangueiras. PRONTO PARA USO. Produto Indicado para completar o nível do reservatório, ou para troca total da capacidade do sistema de arrefecimento. Produto 100% Nacional.

19 HT 5000 ADITIVO CONCENTRADO LONG LIFE Aditivo para radiador. Produto com tecnologia avançada e elevada performance para aplicação em veículos de linha leve e utilitários. Evita o superaquecimento e protege contra corrosão e congelamento. Indicado para todos os veículos acima de Formulação orgânica. Vida útil do produto, superior aos aditivos convencionais. Produto à base de Etilenoglicol HT 5050 ADITIVO SUPER CONCENTRADO CHAMPION Aditivo para radiador. Composto químico desenvolvido especialmente para oferecer proteção aos componentes metálicos do sistema de arrefecimento de automóveis. Sua base altamente concentrada permite uma maior diluição e proteção contra corrosão e cavitação. Produto super concentrado. Dose Única. Apresentação do produto, em frasco de 1L. HT 2000 ADITIVO CONCENTRADO Aditivo para radiador. Produto concentrado, que atende as especificações de anticorrosivo, anti-fervura e anti-congelamento. Mantendo e protegendo todo sistema de arrefecimento, conforme os padrões exigidos. Produto à base de Etilenoglicol. HT 2010 ADITIVO PRONTO PARA USO Aditivo para radiador. Oferece proteção total contra corrosão, fervura e congelamento. Produto já diluído, pronto para uso, não sendo necessário adicionar água. Produto à base de Etilenoglicol. HT 3000 ADITIVO ANTI-CORROSIVO DIESEL Aditivo para radiador. Contém inibidores de corrosão na proporção adequada, que protegem todos os metais do sistema de arrefecimento, atuando somente como anticorrosivo. Indicados para veículos de linha pesada em geral, com fabricação abaixo do ano de 1995 ou com sistema de arrefecimento aberto. HT 2060 HI TECH LIMPA RADIADOR Aditivo para combustível. Preparado à base de ácidos orgânicos, elaborado para limpar sistemas de arrefecimento. Elimina a ferrugem e resíduos do radiador, das mangueiras e do bloco do motor. Produto concentrado. HT 2090 HI TECH ADITIVO COMBÚSTIVEL GASOLINA Aditivo para combustível. Indicado para aplicação direta no tanque de combustível. Adicione à gasolina a cada 2 tanques para limpeza imediata de bicos injetores, válvulas e demais impurezas. Melhora o desempenho do motor e proporciona economia de gasolina. Produto com base importada (Chevron Oronite).

20 HT 7000 HI TECH TREATMENT Aditivo para motor. Melhorador para motores novos a gasolina, álcool, flex, diesel e GNV, adicionado a todo tipo de óleo. Cria uma película na superfície que reduz o desgaste e protege as partes móveis do motor, especialmente durante partidas a frio e em condições extremas de utilização. HT 7040 HI TECH STOP SMOKE Aditivo para motor. Formulado exclusivamente para reduzir a emissão de fumaça, preencher as folgas, recuperar a compressão e melhorar o rendimento dos motores desgastados, pelo uso prolongado. Indicado para motores a gasolina, álcool e diesel cansados e com alta quilometragem. Graxas PETRONAS KP 2K GRAXA Graxa de múltipla aplicação, contendo aditivos EP, antioxidantes e hidro- repelentes, conferindo-lhes excelentes características no trabalho. TUTELA KP/K foi desenvolvida principalmente para uso geral em aciarias, usinas siderúrgicas, e para todas as aplicações onde seja necessária forte aderência, alta resistência à temperatura e a lavagem por água. Grau NLGI 1, NLGI 2 e NLGI 2,5. PETRONAS ALFA 2-K GRAXA Graxa automotiva à base de sabão de lítio para lubrificação em que se necessita de graxa de múltipla aplicação, contendo aditivos, inclusive de Extrema Pressão (EP), que lhes conferem elevada estabilidade química, resistência à oxidação, à ação de água e altas temperaturas. NLGI 1, NLGI 2 Carga de solda: 160 kg Ponto de gota mínimo: 180 º C. PETRONAS JOTA MP Graxa especial desenvolvida para uso em todas as aplicações em que as propriedades Extrema Pressão não sejam necessárias. É adequada para mancais, rolamentos, juntas e acoplamentos de todos os tipos de máquinas industriais. NLGI 1, 2 e 3

21 PETRONAS GRAXA MR-LX Graxa a base de sabão Complexo de Lítio, para múltiplas aplicações, especialmente em condições de utilização em temperaturas elevadas. Apresenta excelente resistência à oxidação, a lavagem por água, ótima estabilidade mecânica, química e também possui propriedades EP (Extrema Pressão). Estas características somadas ao seu excepcional desempenho em altas temperaturas, lhe conferem uma grande versatilidade e ótima performance em múltiplas aplicações. É adequada para o uso na faixa de temperatura entre -15ºC e 165ºC. Pode suportar até 200ºC, com períodos de relubrificação mais frequentes nestes casos. É recomendada para cubo de roda de carretas e ônibus. INCOL-LUB GRAXA CHASSIS Graxa lubrificante à base de sabão de cálcio de alta qualidade, para lubrificação de chassis automotivo. Possui excelente resistência à água, com boa proteção contra oxidação e corrosão. Grau: NLGI-2 Nivel de desempenho: N.A Registro ANP: 1428 INCOL-LUB GRAXA ROLAMENTO Graxa lubrificante à base de sabão de lítio de alta qualidade, para uso automotivo e industrial. Possui excelente resistência à água, com boa proteção contra oxidação e corrosão. Recomendada para rolamentos, juntas universais, cubos de rodas de automóveis, tratores, caminhões e rolamentos industriais. Grau: NLGI-2 Nível de desempenho: N.A Registro ANP: 1424 INGRAX BLUE-2 ROLAMENTO UNILIT BLUE é uma graxa de múltiplas aplicações, na cor azul, à base de sabão de lítio e óleos minerais de alta qualidade. Possui excelente resistência mecânica e a altas temperaturas, boa resistência a água e proporciona proteção contra a corrosão e a oxidação. É recomendada para lubrificação de mancais lisos, rolamentos, acoplamentos flexíveis, partes móveis de máquinas e pequenas caixas de engrenagens. Na ferrovia é utilizada em mancais de vagões e locomotivas. Na linha automotiva é recomendada para lubrificação de cubos de roda, juntas estriadas, eixos cardans, pinos e articulações de

22 chassis. INGRAX CA-2 GRAXA CHASSIS Graxa à base de cálcio, hidro-repelente, fabricada com óleo lubrificante de alta viscosidade, tendo uma cor castanha escura e grande adesividade. Recomendada para lubrificação das articulações de chassis de caminhões, automóveis, tratores, motocicletas, máquinas agrícolas, mancais de deslizamento e sempre que necessite de uma graxa para trabalhos em temperaturas não superiores a 80ºC. É também utilizada em indústrias pesadas, tais como mineração, laminação de aço e metais não ferrosos, manufatura de produtos químicos e usinagem de metais. INGRAX NAUTIX GRAXA BRANCA Graxa branca à base de Lítio formulada com básicos parafínicos, para múltiplas aplicações. Possui excelente resistência à água, boa proteção contra a corrosão, elevada resistência à oxidação, grande estabilidade mecânica e suporta altas temperaturas. É recomendada para uso náutico, sendo aditivada para excelente proteção contra a ação da água salgada. Indicada para lubrificação geral automotiva, equipamentos agrícolas e terraplenagem. Na indústria, é indicada para lubrificação geral, principalmente equipamentos que necessitem resistência à água. WHITE LUB DESENGRIPANTE Outros Produto líder de mercado, fabricado e industrializado pela ORBI QUÍMICA, possui uma formulação exclusiva que o torna um lubrificante multiuso, atuando em toda parte de manutenção industrial, mecânica, hobby, lazer e uso doméstico. Solta com muita facilidade porcas e parafusos enferrujados, protege todas as partes metálicas expostas à umidade do ar e à corrosão. Lubrifica materiais de pesca e caça, barcos, lanchas, conservando e mantendo o local da aplicação isentos da ação da ferrugem e dos efeitos da maresia. INCOL THINNER 525 Solventes: Limpeza geral, alto poder desengraxante e desolante, usado em retífica de motores, oficinas mecânicas, indústrias mecânicas de grande porte, fábricas de baterias, lojas de materiais de construção, etc. INCOL-LUB QUEROSENE Solvente mineral com múltiplas aplicações. Aplicações: Industrial e Imobiliária LIMPO-PLUS ESTOPA BRANCA Especial aplicação e remoção de cera automotiva, polimento e limpeza em geral.

23 ARLA 32 ISOBLUE ARLA é a abreviação de Agente Redutor Líquido de óxidos de nitrogênio (NOx) Automotivo. O número 32 refere-se ao nível de concentração da solução de ureia (32,5%) em água desmineralizada. Atua nos sistemas de exaustão como agente redutor de emissões de óxidos de nitrogênio (NOx). ARLA 32 é uma solução não inflamável, não tóxica, não perigosa e não explosiva e, portanto, muito segura. Não é nocivo ao meio ambiente e está classificado na categoria dos fluidos transportáveis de baixo risco. Filtros

catálogo AMBRA presente no mundo. no brasil. na sua vida.

catálogo AMBRA presente no mundo. no brasil. na sua vida. catálogo AMBRA presente no mundo. no brasil. na sua vida. PETRONAS TOWERS SEDE PETRONAS NA MALÁSIA PETRONAS, NO CAMINHO DO DESENVOLVIMENTO. A PETRONAS foi incorporada como uma indústria de óleo nacional

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO DO PIAUÍ SEAD CENTRAL DE LICITAÇÕES DO ESTADO CEL

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO DO PIAUÍ SEAD CENTRAL DE LICITAÇÕES DO ESTADO CEL GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO DO PIAUÍ SEAD CENTRAL DE LICITAÇÕES DO ESTADO CEL EXTRATO PUBLICAÇÃO PARCIAL XXXIV/2005 PROCESSO ADMINISTRATIVO 062/2005 CEL/SEAD SISTEMA

Leia mais

TERMO DE ADJUDICAÇÃO. Item 0001

TERMO DE ADJUDICAÇÃO. Item 0001 TERMO DE ADJUDICAÇÃO Às 14:41 horas do dia 01 de junho de 2012, o Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, designado pela portaria 907 após analise da documentação do Pregão

Leia mais

lubrificantes para motores diesel

lubrificantes para motores diesel lubrificantes para motores diesel presente no mundo. no brasil. na sua vida. PETRONAS TOWERS SEDE PETRONAS NA MALÁSIA PETRONAS, NO CAMINHO DO DESENVOLVIMENTO. A PETRONAS foi incorporada como uma indústria

Leia mais

QUADRO DE VENCEDOR TRICAT PEÇAS PARA TRATORES LTDA EP CNPJ: 13.611.894/0001-06 UNIDA ITEM ESPECIFICAÇÃO QUANT. MARCA UNITÁRIO VALOR TOTAL DE LOTE 01

QUADRO DE VENCEDOR TRICAT PEÇAS PARA TRATORES LTDA EP CNPJ: 13.611.894/0001-06 UNIDA ITEM ESPECIFICAÇÃO QUANT. MARCA UNITÁRIO VALOR TOTAL DE LOTE 01 PROCESSO ADMINISTRATIVO: 07.00637/204 PREGÃO ELETRONICO: 060/204 SRP Nº 029/204 TRICAT PEÇAS PARA TRATORES LTDA EP CNPJ: 3.6.894/000-06 ENDEREÇO (Rua, n.º, bairro, cidade e estado): TELEFONE/FAX: (069)

Leia mais

PROPOSTA. Pregão. Proposta(s)

PROPOSTA. Pregão. Proposta(s) PROPOSTA Pregão Órgão: Prefeitura Municipal de Nova Prata Número: 013/2012 Número do Processo: 091/2012 Unidade de Compra: Município de Nova Prata Proposta(s) Item: 0001 Descrição: Óleo Lubrificante Multiviscoso

Leia mais

CatálogodeProdutos ÓleoseGraxas Automotivas

CatálogodeProdutos ÓleoseGraxas Automotivas CatálogodeProdutos ÓleoseGraxas Automotivas EMPRESA CERTIFICADA A Empresa Fundada em 1969, a ELVIN LUBRIFICANTES, acumula em seus 44 anos de história, capacidade fabril, know how e qualidade na fabricação

Leia mais

Sistema de Lubrificação dos Motores de Combustão Interna. Sistemas auxiliares dos motores

Sistema de Lubrificação dos Motores de Combustão Interna. Sistemas auxiliares dos motores Sistema de Lubrificação dos Motores de Combustão Interna Sistemas auxiliares dos motores SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO O sistema de lubrificação tem como função distribuir o óleo lubrificante entre partes móveis

Leia mais

C ATÁLOGO DE PRODUTOS

C ATÁLOGO DE PRODUTOS C ATÁLOGO DE PRODUTOS PETRONAS Lubricants International - PLI - é uma subsidiária da PETRONAS, sociedade petrolífera nacional da Malásia. Formada em 2008 após a unificação da FL Selènia e PETRONAS - Unidade

Leia mais

PRINCÍPIOS DE LUBRIFICAÇÃO

PRINCÍPIOS DE LUBRIFICAÇÃO PRINCÍPIOS DE LUBRIFICAÇÃO Baseado no principio de que qualquer movimento relativo entre dois corpos (sólidos, líquidos e mesmo gasosos) leva ao surgimento do chamado atrito. Fenômeno que se opõe ao movimento

Leia mais

ADITIVOS TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA MOTORES À DIESEL EXTREME DIESEL LUBRI CLEAN AAGD QUIMIRRAD LIMP-RAD QUIMISSÃO ATF MTD 30 MTD IV 15W40 MTD 50 MTD 40

ADITIVOS TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA MOTORES À DIESEL EXTREME DIESEL LUBRI CLEAN AAGD QUIMIRRAD LIMP-RAD QUIMISSÃO ATF MTD 30 MTD IV 15W40 MTD 50 MTD 40 ADITIVOS AAGD Aditivo concentrado para motores cansados à Gasolina, Álcool, Diesel,GNV e Flex. Conteúdo: 500ml QUIMIRRAD Aditivo concentrado para Radiador, Rosa e Azul. Conteúdo: 1 Litro EXTREME DIESEL

Leia mais

Catálogo Fiat presente no mundo, no brasil, na sua vida presente no mundo. no brasil. na sua vida.

Catálogo Fiat presente no mundo, no brasil, na sua vida presente no mundo. no brasil. na sua vida. Catálogo Fiat presente no mundo, no presente brasil, no na mundo. sua vidano brasil. na sua vida. PETRONAS TOWERS SEDE PETRONAS NA MALÁSIA PETRONAS, NO CAMINHO DO DESENVOLVIMENTO. A PETRONAS foi incorporada

Leia mais

API CI-4 SAE 15W-40 NH 330 H ACEA E5 CUMMINS CES 20076, 20077, 20078 MB 228.3 API CH-4 / CG-4 SAE 15W-40 NH 330 G MIL-L-2104 F MB 228-1

API CI-4 SAE 15W-40 NH 330 H ACEA E5 CUMMINS CES 20076, 20077, 20078 MB 228.3 API CH-4 / CG-4 SAE 15W-40 NH 330 G MIL-L-2104 F MB 228-1 ÓLEO MULTIVISCOSO PARA MOTOR ACEITE MULTIGRADO PARA MOTOR MASTERGOLD HSP Óleo multiviscoso de base mineral para motores diesel de elevada performance, aspirados e superalimentados com ou sem injeção eletrônica,

Leia mais

PETRONAS TROCA SOB MEDIDA TECNOLOGIA A SERVIÇO DA SUSTENTABILIDADE

PETRONAS TROCA SOB MEDIDA TECNOLOGIA A SERVIÇO DA SUSTENTABILIDADE PETRONAS TROCA SOB MEDIDA TECNOLOGIA A SERVIÇO DA SUSTENTABILIDADE presente no mundo. no brasil. na sua vida. Toda a qualidade e tecnologia dos lubrificantes PETRONAS na medida exata da sua necessidade,

Leia mais

lubrificantes e combustíveis

lubrificantes e combustíveis lubrificantes e combustíveis Lubrificantes A lubrificação é um dos principais itens de manutenção de máquinas agrícolas e deve ser entendida e praticada para aumento da vida útil das mesmas,devido se tornarem

Leia mais

*Fonte: Fenabrave & Shell LubeMatch

*Fonte: Fenabrave & Shell LubeMatch LUBRIFICANTES E OFICINAS Ao procurar uma oficina para trocar o óleo de seu carro, o dono do veículo se sente mais seguro ao realizar esse serviço junto ao seu profissional de confiança. Com isso, aumenta

Leia mais

Descrever o princípio de funcionamento dos motores Ciclo Otto Identificar os componentes básicos do motor.

Descrever o princípio de funcionamento dos motores Ciclo Otto Identificar os componentes básicos do motor. Objetivos Descrever o princípio de funcionamento dos motores Ciclo Otto Identificar os componentes básicos do motor. Descrição Neste módulo são abordados os princípios de funcionamento do motor Ciclo Otto,

Leia mais

Portifólio de Produtos

Portifólio de Produtos Apresentação Hi Tech Indústria e Comércio Ltda Portifólio de Produtos A Hi Tech completa no ano de 2012, 18 anos de existência, uma empresa 100% nacional que iniciou com um sonho, três produtos, e uma

Leia mais

Orçamento Estimado - LOTE 1 - ÓLEOS - PORTO ALEGRE

Orçamento Estimado - LOTE 1 - ÓLEOS - PORTO ALEGRE Pregão Eletrônico nº 1 de 24 Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária Pregão Eletrônico nº Orçamento Estimado - LOTE 1 - ÓLEOS - PORTO ALEGRE EMPRESA: CNPJ N.º: END.: TEL. 1.1 Óleo lubrificante

Leia mais

Mantendo sua empresa sempre em movimento. ÓLEO E GRAXA CATALOGO INDUSTRIAL

Mantendo sua empresa sempre em movimento. ÓLEO E GRAXA CATALOGO INDUSTRIAL Mantendo sua empresa sempre em movimento. ÓLEO E GRAXA CATALOGO INDUSTRIAL CATALOGO INDUSTRIAL A Empresa Fundada em 1969, a ELVIN LUBRIFICANTES, acumula, em suas mais de quatro décadas de história, capacidade

Leia mais

a linha de lubrificantes que torna a condução ainda mais agradável i-sint

a linha de lubrificantes que torna a condução ainda mais agradável i-sint a linha de lubrificantes que torna a condução ainda mais agradável i-sint i-sint eni i-sint, a linha de lubrificantes automóvel de eni Cada motor necessita de um lubrificante adequado que proteja e melhore

Leia mais

Lubrificantes a Granel Tecnologia e performance ajudando a preservar o meio-ambiente

Lubrificantes a Granel Tecnologia e performance ajudando a preservar o meio-ambiente Lubrificantes a Granel Tecnologia e performance ajudando a preservar o meio-ambiente GRANEL. UM NOVO NEGÓCIO. UMA GRANDE OPORTUNIDADE. O lubrificante Estrutura do Programa Etapa 1 Origem FÁBRICA Lubrificante

Leia mais

ÓLEOS E LUBRIFICANTES

ÓLEOS E LUBRIFICANTES ÓLEOS E LUBRIFICANTES PETRONAS MOTORES GASOLINA, ETANOL, FLEX E GNV INCOL Synthetic SN Óleo lubrificante sintético para motores de alta tecnologia, movidos a gasolina, etanol, flex e GNV. Suporta condições

Leia mais

FORMULA FUTURE 5W-30

FORMULA FUTURE 5W-30 LUBRIFICANTES FORMULA FUTURE 5W-30 Óleo de motor sintético de alta tecnologia com qualidade mid SAPS para os modernos carros de turismo,gasolina/diesel com ou sem filtro de partículas DPF e com intervalos

Leia mais

Soluções para Transmissão

Soluções para Transmissão Soluções para Transmissão Motor Transmissão Chassis Estruturas Tração Total SOLUÇÕES PARA TRANSMISSÃO Em 1904, o fundador da Dana, Clarence Spicer, revolucionou a indústria automobilística ao inventar

Leia mais

CATÁLOGO FIAT PETRONAS. PRESENTE NO MUNDO. NO BRASIL. NA SUA VIDA.

CATÁLOGO FIAT PETRONAS. PRESENTE NO MUNDO. NO BRASIL. NA SUA VIDA. CATÁLOGO FIAT PETRONAS. PRESENTE NO MUNDO. NO BRASIL. NA SUA VIDA. PETRONAS TOWERS SEDE PETRONAS NA MALÁSIA PETRONAS, NO CAMINHO DO DESENVOLVIMENTO. A PETRONAS foi incorporada como uma indústria de óleo

Leia mais

nova geração de motores a gasolina Guia de produtos

nova geração de motores a gasolina Guia de produtos nova geração de motores a gasolina Guia de produtos VOLVO PENTA MOTORES MARÍTIMOS A GASOLINA O futuro está aqui. A Volvo Penta, líder absoluta em inovações náuticas, estabelece o novo padrão em tecnologia

Leia mais

ATUALIZAÇÃO DA GAMA DE PRODUTOS 1T/14

ATUALIZAÇÃO DA GAMA DE PRODUTOS 1T/14 0W30 V Trata-se de um óleo de motor que foi especialmente desenvolvido para satisfazer os requisitos dos automóveis de passageiros da Volvo. Caraterizase pelas suas propriedades de lubrificação aumentadas

Leia mais

New Holland TL exitus

New Holland TL exitus New Holland TL exitus TL6OE TL75E TL85E TL95E 2 3 4 A agricultura está cada vez mais diversificada. A agricultura está cada vez mais New Holland. AS Máquinas new holland estão prontas para trabalhar com

Leia mais

ÓLEO DE MOTOR GENUINO HONDA

ÓLEO DE MOTOR GENUINO HONDA ÓLEO DE MOTOR GENUINO HONDA Designação: SAE 10W30 MA JASO T903 MA Embalagem de 1 litro Embalagem de 1Litro 08232M99SL1HE 13,90 Designação: SAE 10W30 MA JASO T903 MA Embalagem de 4 litros Embalagem de 4Litros

Leia mais

6 Manutenção de Tratores Agrícolas

6 Manutenção de Tratores Agrícolas 6 Manutenção de Tratores Agrícolas 6.1 Introdução Desenvolvimento tecnológico do país Modernização da agricultura Abertura de novas fronteiras agrícolas Aumento no uso de MIA Aumento da produtividade Maiores

Leia mais

dicas da volvo Conheça os Fluído e Lubrificantes Volvo olá! nessa edição veremos como os fluídos e lubrificantes atuam no seu volvo!

dicas da volvo Conheça os Fluído e Lubrificantes Volvo olá! nessa edição veremos como os fluídos e lubrificantes atuam no seu volvo! 17 dicas da volvo Conheça os Fluído e Lubrificantes Volvo olá! nessa edição veremos como os fluídos e lubrificantes atuam no seu volvo! conheça os FLUÍdos e lubrificantes volvo Você sabia que a Volvo possui

Leia mais

Serviços Scania. Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar bem do seu Scania, em um só lugar.

Serviços Scania. Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar bem do seu Scania, em um só lugar. Serviços Scania Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar bem do seu Scania, em um só lugar. SERVIÇOS SCANIA Serviços Scania. Máxima disponibilidade do seu veículo para o melhor desempenho

Leia mais

dicas volvo Fluído de Arrefecimento VM* você SABE PARA QUE SERVE O FLUÍDO DE ARREFECIMENTO? VAMOS CONHECÊ-LO MELHOR?!

dicas volvo Fluído de Arrefecimento VM* você SABE PARA QUE SERVE O FLUÍDO DE ARREFECIMENTO? VAMOS CONHECÊ-LO MELHOR?! 20 dicas volvo Fluído de Arrefecimento VM* você SABE PARA QUE SERVE O FLUÍDO DE ARREFECIMENTO? VAMOS CONHECÊ-LO MELHOR?! * Válido para veículos a partir do chassi 107000 É ISSO AÍ! MANTENHA A MANUTENÇÃO

Leia mais

Aditivos para Redução de Atrito em Lubrificantes Industriais e Automotivos

Aditivos para Redução de Atrito em Lubrificantes Industriais e Automotivos Aditivos para Redução de Atrito em Lubrificantes Industriais e Automotivos Conteúdo Agente de Lubricidade Polimérico para Óleos Integrais de Usinagem Agente de Lubricidade Não-Polimérico para Fluidos Hidráulicos

Leia mais

TREINAMENTO CURSO DE LUBRIFICAÇÃO

TREINAMENTO CURSO DE LUBRIFICAÇÃO TREINAMENTO CURSO DE LUBRIFICAÇÃO ABERTURA DO PROGRAMA: - Tempo: 30 minutos APRESENTAÇÃO DO INSTRUTOR: - Nome - Cargo - Tempo de Distribuidor - Experiência Profissional APRESENTAÇÃO DOS PARTICIPANTES:

Leia mais

Investindo em um futuro auto-sustentável

Investindo em um futuro auto-sustentável 1 1998 2000 2002 2003 2005 Investindo em um futuro auto-sustentável A Hi Tech completa no ano de 2015, 21 anos de existência, uma empresa 100% nacional que iniciou com um sonho, três produtos, e uma família

Leia mais

20/02/2009 09:44. Item Equipamento: CAMBIO AUTOMATICO Produto: AT FLUIDO DEXRON II Capac/Quant: 5,60. Tarefa: TROCAR OLEO hs: Periodicidade:

20/02/2009 09:44. Item Equipamento: CAMBIO AUTOMATICO Produto: AT FLUIDO DEXRON II Capac/Quant: 5,60. Tarefa: TROCAR OLEO hs: Periodicidade: Plano de Lubrificação Ipiranga Relatório de Equipamentos 20/02/2009 09:44 Tipo: AUTOMOVEL / UTILITARIO Marca: MERCEDES BENZ Modelo: C 180 Item Equipamento: CAMBIO AUTOMATICO Produto: AT FLUIDO DEXRON II

Leia mais

É Semipesado. É Scania. É seu negócio sempre em movimento.

É Semipesado. É Scania. É seu negócio sempre em movimento. SCANIA Caminhões Semipesados É Semipesado. É Scania. É seu negócio sempre em movimento. Rentabilidade é o que nos move. Caminhões Semipesados Scania. Com um autêntico Scania, você sempre conta com resistência,

Leia mais

Por: Marco Lassen. Diesel

Por: Marco Lassen. Diesel Por: Marco Lassen Diesel Óleo Diesel e a Evolução do Teor de Enxofre Evolução do Teor de Enxofre 3 Legislação e Teor de Enxofre 2000 ppm 350 ppm 500 ppm 10 ppm 50 ppm 10 ppm EUROPA EURO III EURO IV EURO

Leia mais

Lubrificação Industrial & Atualização Linha Óleo de Motor. Apresentação SIMEPETRO São Paulo, Brasil 28 de agosto de 2009

Lubrificação Industrial & Atualização Linha Óleo de Motor. Apresentação SIMEPETRO São Paulo, Brasil 28 de agosto de 2009 Lubrificação Industrial & Atualização Linha Óleo de Motor Apresentação SIMEPETRO São Paulo, Brasil 28 de agosto de 2009 Agenda As tendencias dos lubrificantes industrias Óleos hidraulicos Óleos para engranagems

Leia mais

Cortec VpCI - 377 / VpCI - 377 Winterized

Cortec VpCI - 377 / VpCI - 377 Winterized Cortec VpCI - 377 / VpCI - 377 Winterized Descrição do Produto VpCI - 377 é um concentrado à base de água, criado para ser um substituto completo de preventivos à base de óleo para proteção de componentes

Leia mais

FILTROS. Filtros / Filters. Catálogo Catalogo Catalog. Vehicles: Passenger Cars & Light Trucks, Heavy Trucks, Buses & Off Highway

FILTROS. Filtros / Filters. Catálogo Catalogo Catalog. Vehicles: Passenger Cars & Light Trucks, Heavy Trucks, Buses & Off Highway FILTROS Filtros / Filters Catálogo Catalogo Catalog Vehículos: Paseo y Camionetas, Camiones, Autobuses y Vehículos Fuera de Carretera Veículos: Passeio e Pickups, Caminhões, Ônibus e Máquinas Agrícolas

Leia mais

Óleos Lubrificantes Automotivos

Óleos Lubrificantes Automotivos Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho UNESP Faculdade de Engenharia de Bauru Departamento de Engenharia Mecânica MANUTENÇÃO E LUBRIFICAÇÃO DE EQUIPAMENTOS Óleos Lubrificantes Automotivos

Leia mais

Produtos automotivos PRODUTOS POR APLICAÇÃO. Óleos para diferenciais convencionais. Óleos para motores a gasolina, álcool, GNV e Flex

Produtos automotivos PRODUTOS POR APLICAÇÃO. Óleos para diferenciais convencionais. Óleos para motores a gasolina, álcool, GNV e Flex Í N D I C E PRODUTOS POR APLICAÇÃO Produtos automotivos Óleos para motores a gasolina, álcool, GNV e Flex Energy SAE 5W-30... 14 Premium SAE 20W-50... 15 Semi-synthetic SAE 15W-40... 15 Super SAE 20W-40...

Leia mais

Catálogo de Produtos para Automóveis

Catálogo de Produtos para Automóveis Catálogo de Produtos para Automóveis Uma linha de cuidados completos para seu carro Líder mundial em lubrificantes 100% sintéticos Desde o seu desenvolvimento há mais de 35 anos, Mobil 1 proporciona níveis

Leia mais

PRODUTOS DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA. Produtos e Serviços de Manutenção Preventiva

PRODUTOS DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA. Produtos e Serviços de Manutenção Preventiva PRODUTOS DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA Produtos e Serviços de Manutenção Preventiva Optimizando a Duração do vosso Equipamento Fluídos Cat Melhor desempenho e maior duração Os trens de potência e sistemas hidráulicos

Leia mais

Quem somos: Atuando há 15 anos no mercado brasileiro, - Inicialmente importando os produtos acabados dos EUA, posteriormente, envasando.

Quem somos: Atuando há 15 anos no mercado brasileiro, - Inicialmente importando os produtos acabados dos EUA, posteriormente, envasando. Linha Agrícola Quem somos: Atuando há 15 anos no mercado brasileiro, - Inicialmente importando os produtos acabados dos EUA, posteriormente, envasando. - Há mais de 10 anos produz no Brasil todos os produtos,

Leia mais

Avenida da Portela, 209 * Apartado 78 * 4536-906 Paços de Brandão * Tel./Fax. 227 442 274 E-mail: geral@tapetauto.pt

Avenida da Portela, 209 * Apartado 78 * 4536-906 Paços de Brandão * Tel./Fax. 227 442 274 E-mail: geral@tapetauto.pt Óleos de motor SUPER MULTIGRADO 20 W 50 Lubrificante multigrado de alta tecnologia formulado para os modernos motores de Gasolina e Diesel regime ligeiro segundo o nível de qualidade API SL/CF/CG-4. API

Leia mais

CATÁLOGO

CATÁLOGO www.motorsprime.com.br CATÁLOGO Filiais em Cuiabá - MT Campo Grande - MS Goiania - GO Araçatuba - SP Pederneiras - SP Por que nosso óleo G II é diferenciado? Temos a LWART como parceiro, uma empresa pioneira

Leia mais

PLANO DE MANUTENÇÃO. incl. Planos A + B + B1 execução. rotinas + procedimentos FROTA SIM - SISTEMA INTEGRADO DE MANUTENÇÃO

PLANO DE MANUTENÇÃO. incl. Planos A + B + B1 execução. rotinas + procedimentos FROTA SIM - SISTEMA INTEGRADO DE MANUTENÇÃO PLANO DE MANUTENÇÃO C incl. Planos A + B + B1 execução rotinas + procedimentos FROTA OPERAÇÃO URBANA 1) Principais objetivos : Avaliação anual (aproxim.) do estado mecânico do veículo Acertos mecânicos

Leia mais

w w w. h e n f e l. c o m. b r HIDROVARIADOR

w w w. h e n f e l. c o m. b r HIDROVARIADOR w w w. h e n f e l. c o m. b r HIDROVARIADOR CH-0509-BR Introdução Fundada em 1981, a HENFEL Indústria Metalúrgica Ltda. é uma tradicional empresa do setor mecânico / metalúrgico, fornecedora de Caixas

Leia mais

Verde e amarelo: uma marca resistente. Filtros para máquinas agrícolas

Verde e amarelo: uma marca resistente. Filtros para máquinas agrícolas Verde e amarelo: uma marca resistente Filtros para máquinas agrícolas Rendimento elevado como no primeiro dia de trabalho. A gama de produtos MANN-FILTER para máquinas agrícolas: Filtros de ar Filtros

Leia mais

Sistemas de Lubrificação. Tecnologia na dose certa

Sistemas de Lubrificação. Tecnologia na dose certa Sistemas de Lubrificação Tecnologia na dose certa SOLUÇÕES ESPECIAIS Lubrificação Hidrostática Guias deslizantes das máquinas. Linhas de pintura, fornos, tratamento superficial, instalações de montagem,

Leia mais

PROCONVE. As Fases Passadas e Futuras

PROCONVE. As Fases Passadas e Futuras PROCONVE (PROGRAMA DE CONTROLE DA POLUIÇÃO DO AR POR VEÍCULOS AUTOMOTORES) As Fases Passadas e Futuras Henry Joseph Jr Comissão de Energia e Meio Ambiente ANFAVEA Seminário sobre Emissões de Veículos Diesel

Leia mais

catálogo de produtos Atendimento nacional a clientes

catálogo de produtos Atendimento nacional a clientes catálogo de produtos Matriz Rua Santiago Ballesteros, 379 - Bairro Cinco - Contagem - MG - Brasil Cep: 32010-050 - Tel: 0055 (31)3506-9000 - Fax: 0055 (31)3506-9200 Atendimento nacional a clientes 0800

Leia mais

Apresentação. Produtos para Pavimentação

Apresentação. Produtos para Pavimentação Apresentação Produtos para Pavimentação Protetivo e Anti-aderente p/ pneu (CBUQ COMUM OU EMBORRACHADO/POLÍMERO) HOMY ECOREMOV POL É um produto desenvolvido para substituir o óleo diesel aplicado no compactador

Leia mais

Usinagem Fluido de Corte

Usinagem Fluido de Corte 1 Funções do fluido de corte: Caráter Funcional Redução do atrito entre ferramenta e cavaco Expulsão dos cavacos gerados (principalmente em furações profundas) Refrigeração da ferramenta Refrigeração da

Leia mais

Fundamentos de Automação. Hidráulica 01/06/2015. Hidráulica. Hidráulica. Hidráulica. Considerações Iniciais CURSO DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

Fundamentos de Automação. Hidráulica 01/06/2015. Hidráulica. Hidráulica. Hidráulica. Considerações Iniciais CURSO DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL Ministério da educação - MEC Secretaria de Educação Profissional e Técnica SETEC Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Campus Rio Grande Fundamentos de Automação CURSO

Leia mais

API CI-4 SAE 15W-40 NH 330 H ACEA E5 CUMMINS CES 20076, 20077, 20078 MB 228.3 API CH-4 / CG-4 SAE 15W-40 NH 330 G MIL-L-2104 F MB 228.

API CI-4 SAE 15W-40 NH 330 H ACEA E5 CUMMINS CES 20076, 20077, 20078 MB 228.3 API CH-4 / CG-4 SAE 15W-40 NH 330 G MIL-L-2104 F MB 228. ÓLEO MULTIVISCOSO PARA MOTOR ACEITE MULTIGRADO PARA MOTOR MASTERGOLD HSP Óleo multiviscoso de base mineral para motores diesel de elevada performance, aspirados e superalimentados com ou sem injeção eletrônica,

Leia mais

Folha de dados do produto

Folha de dados do produto Folha de dados do produto GRAXA PARA LAMINADOR TIMKEN (Classe NLGI 1) Graxa lubrificante Números de peça GR180G GR180P GR180K GR180D GR180B Balde de 11 lb (5 kg) Balde de 35,3 lb (16 kg) Barril de 121,3

Leia mais

Princípio de Funcionamento dos Filtros do Ar

Princípio de Funcionamento dos Filtros do Ar MÓDULO 3 Sistema de Alimentação do Ar Após passar por um filtro do ar que é responsável pela eliminação das impurezas contidas no ar ambiente, o ar é aspirado pelo motor através de seus êmbolos. Figura

Leia mais

Tecnologia de Redutores para Betoneiras. Inovações de Grande Valor.

Tecnologia de Redutores para Betoneiras. Inovações de Grande Valor. Tecnologia de Redutores para Betoneiras Inovações de Grande Valor. ECOMIX II: A nova geração de transmissões ZF para Betoneiras A ZF está estendendo sua liderança no mercado mundial na tecnologia de redutores

Leia mais

Concurso Público para Cargos Técnico-Administrativos em Educação UNIFEI 13/06/2010

Concurso Público para Cargos Técnico-Administrativos em Educação UNIFEI 13/06/2010 Questão 21 Conhecimentos Específicos - Técnico em Mecânica A respeito das bombas centrífugas é correto afirmar: A. A vazão é praticamente constante, independentemente da pressão de recalque. B. Quanto

Leia mais

Linha de COMPACTAÇÃO 2010

Linha de COMPACTAÇÃO 2010 Linha de COMPACTAÇÃO 2010 Compactador de Percussão RAM60 I RAM70 Esses equipamentos foram desenvolvidos para compactação dos mais diversos tipos de solo que necessitam de maior abrangência na profundidade.

Leia mais

Motores Térmicos. 9º Semestre 5º ano

Motores Térmicos. 9º Semestre 5º ano Motores Térmicos 9º Semestre 5º ano Aula 20. Sistema de Lubrificação Introdução Tipos de Sistemas de Lubrificação O percurso do óleo lubrificante Componentes do Sistema de lubrificação Óleo lubrificante

Leia mais

DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DE ALAGOAS - DETRAN/AL QUESTÕES SOBRE MECÂNICA

DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DE ALAGOAS - DETRAN/AL QUESTÕES SOBRE MECÂNICA A quilometragem percorrida pelo veículo é indicada pelo: 1 velocímetro. 2 hodômetro. 3 manômetro. 4 conta-giros. O termômetro é utilizado para indicar a temperatura: 1 do motor. 2 do combustível. 3 no

Leia mais

VOLVO BUS latin america. ônibus volvo. qualidade de vida no transporte. www.volvo.com/onibus

VOLVO BUS latin america. ônibus volvo. qualidade de vida no transporte. www.volvo.com/onibus VOLVO BUS latin america ônibus volvo. qualidade de vida no transporte www.volvo.com/onibus EURO 5 ou PROCONVE FASE 7 é uma legislação ambiental, aplicada a caminhões e ônibus, com o objetivo de reduzir

Leia mais

UM OLHAR SOBRE O COMPRESSOR NOS CONSULTÓRIOS E CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS

UM OLHAR SOBRE O COMPRESSOR NOS CONSULTÓRIOS E CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS UM OLHAR SOBRE O COMPRESSOR NOS CONSULTÓRIOS E CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS NAS INSPEÇÕES DE CONSULTÓRIOS E CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS ATÉ RECENTEMENTE NÃO ERA DADA A DEVIDA ATENÇÃO AO COMPRESSOR - TIPO - LOCAL

Leia mais

E GRAXAS. presente no mundo. no brasil. na sua vida.

E GRAXAS. presente no mundo. no brasil. na sua vida. Fluidos, ÓLEOS COMPLEMENTARES E GRAXAS presente no mundo. no brasil. na sua vida. PETRONAS TOWERS SEDE PETRONAS NA MALÁSIA PETRONAS, NO CAMINHO DO DESENVOLVIMENTO. A PETRONAS foi incorporada como uma

Leia mais

EVERYWHERE YOU TURN TM

EVERYWHERE YOU TURN TM EVERYWHERE YOU TURN Proposta de valor Vida útil prolongada* Lubrificação em áreas múltiplas Recurso dinâmico de alinhamento Livre de manutenção sem necessidade de relubrificação diária Economize tempo

Leia mais

Mercedes-Benz Global Training. MANUTENÇÃO DE FREIOS DE CARRETA

Mercedes-Benz Global Training. MANUTENÇÃO DE FREIOS DE CARRETA Mercedes-Benz Global Training. Manutenção de Freios de Carreta.indd 1 23/10/2012 08:54:06 02 Veículos articulados são aqueles compostos de uma unidade motriz (cavalo mecânico) e um ou mais implementos

Leia mais

Linha de TANQUES Data da publicação: 2015 - nº 0703050 Ciber Equipamentos Rodoviários Ltda.

Linha de TANQUES Data da publicação: 2015 - nº 0703050 Ciber Equipamentos Rodoviários Ltda. Linha de Todas as fotos, ilustrações e especificações estão baseadas em informações vigentes na data da aprovação desta publicação. A Ciber Equipamentos Rodoviários Ltda. se reserva ao direito de alterar

Leia mais

20/02/2009 09:35. Tipo: CARREGADEIRA Marca: CATERPILLAR Modelo: 920, 930 Item Equipamento: CUBOS DE RODAS E ROLAMENTOS. - Produtos alternativos -

20/02/2009 09:35. Tipo: CARREGADEIRA Marca: CATERPILLAR Modelo: 920, 930 Item Equipamento: CUBOS DE RODAS E ROLAMENTOS. - Produtos alternativos - Plano de Lubrificação Ipiranga Relatório de Equipamentos 20/02/2009 09:35 Tipo: CARREGADEIRA Marca: CATERPILLAR Modelo: 920, 930 Item Equipamento: CUBOS DE RODAS E ROLAMENTOS Produto: IPIFLEX 2 hs: Produto:

Leia mais

Mecanização. Cuidados Básicos de Manutenção do Trator de Rodas

Mecanização. Cuidados Básicos de Manutenção do Trator de Rodas 1 de 6 10/16/aaaa 11:40 Mecanização Cuidados Básicos de Manutenção do Trator de Rodas Cuidados básicos de Nome Manutenção do Trator de Rodas Produto Informação Tecnológica Data Abril - 2000 Preço - Linha

Leia mais

Lubrificação III. Após a visita de um vendedor de lubrificante. Outros dispositivos de lubrificação

Lubrificação III. Após a visita de um vendedor de lubrificante. Outros dispositivos de lubrificação A U A UL LA Lubrificação III Introdução Após a visita de um vendedor de lubrificante ao setor de manutenção de uma indústria, o pessoal da empresa constatou que ainda não conhecia todos os dispositivos

Leia mais

CHAMPION NEW ENERGY 10W30

CHAMPION NEW ENERGY 10W30 NOVOS PRODUTOS NOVIDADE 10W30 PRINCIPAIS VANTAGENS Introduzido especificamente para os motores a gasolina com injecção de combustível. Cumpre as exigências da maioria dos carros americanos e asiáticos.

Leia mais

ANEXO I RELAÇÃO DOS ITENS DA LICITAÇÃO

ANEXO I RELAÇÃO DOS ITENS DA LICITAÇÃO Folha: 1/5 1 80,000 BAL ADITIVO ARLA 32 balde 20 lts 56,0000 4.480,0000 2 50,000 LT ADITIVO PARA RADIADOR CONTENDO EM SUA 22,0000 1.100,0000 COMPOSIÇAO:MONOETILENOGLICOL E ADITIVOS ANTICORROSIVOS 3 4,000

Leia mais

Acoplamento. Uma pessoa, ao girar o volante de seu automóvel, Conceito. Classificação

Acoplamento. Uma pessoa, ao girar o volante de seu automóvel, Conceito. Classificação A U A UL LA Acoplamento Introdução Uma pessoa, ao girar o volante de seu automóvel, percebeu um estranho ruído na roda. Preocupada, procurou um mecânico. Ao analisar o problema, o mecânico concluiu que

Leia mais

Perguntas mais Frequentes

Perguntas mais Frequentes Perguntas mais Frequentes 1. O que significa PROCONVE fases P7 e L6? PROCONVE é o Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores, criado pelo conselho Nacional de Meio Ambiente - CONAMA.

Leia mais

27 Sistemas de vedação II

27 Sistemas de vedação II A U A UL LA Sistemas de vedação II Ao examinar uma válvula de retenção, um mecânico de manutenção percebeu que ela apresentava vazamento. Qual a causa desse vazamento? Ao verificar um selo mecânico de

Leia mais

Jornada de Trabalho: 44 horas semanais. Repouso remunerado por escala de revezamento

Jornada de Trabalho: 44 horas semanais. Repouso remunerado por escala de revezamento O Profissional Postos Combustíveis FRENTISTA Requisito de escolaridade para exercício da função: Mínimo: Ensino fundamental completo; Comum: Ensino médio em curso; Desejável: estudantes universitários.

Leia mais

Especialista em Soluções

Especialista em Soluções MI - 40 Lubrificante com ação anti-corrosiva MI-40 possui uma formulação exclusiva que o torna um lubrificante multiuso, atuando em toda parte manutenção industrial, mecânica, hobby, lazer e uso doméstico.

Leia mais

TANQUES DE ARMAZENAMENTO E AQUECIMENTO DE ASFALTO E COMBUSTÍVEL

TANQUES DE ARMAZENAMENTO E AQUECIMENTO DE ASFALTO E COMBUSTÍVEL TANQUES DE ARMAZENAMENTO E AQUECIMENTO DE ASFALTO E COMBUSTÍVEL TANQUES DE ARMAZENAMENTO E AQUECIMENTO DE ASFALTO E COMBUSTÍVEL A ampla linha de tanques de armazenamento e aquecimento de asfalto da Terex

Leia mais

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO. Item 0001

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO. Item 0001 TERMO DE HOMOLOGAÇÃO Às 13:43 horas do dia 29 de fevereiro de 2012, após analisados todos os atos processuais do Pregão Pregão Presencial SRP 05-2012, referente ao processo 17-2012, o Sr(a). Pedrolivio

Leia mais

Scania Serviços. Serviços Scania.

Scania Serviços. Serviços Scania. Serviços Scania Scania Serviços. Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar Tudo bem do o que seu o Scania, você precisa em um para só lugar. cuidar bem do seu Scania, em um só lugar. SERVIÇOS

Leia mais

Qualidade dos Combustíveis:

Qualidade dos Combustíveis: Qualidade dos Combustíveis: Desafios para a manutenção da qualidade Oswaldo Luiz de Mello Bonfanti Coordenador Nacional do Sistema de Garantia da Qualidade Gestor de Assistência Técnica Ribeirão Preto,

Leia mais

Fora de Estrada. Você economiza e a natureza agradece RECAPAGENS SUSTENTÁVEIS HOFF

Fora de Estrada. Você economiza e a natureza agradece RECAPAGENS SUSTENTÁVEIS HOFF RECAPAGENS SUSTENTÁVEIS HOFF Fora de Estrada Você economiza e a natureza agradece Reforma de pneus fora de estrada com tecnologia e compostos especiais que prolongam a vida da carcaça, reduzem o custo

Leia mais

Fibras, Esponjas e Panos

Fibras, Esponjas e Panos 3M Soluções Comerciais Núcleo Profissional Fibras, Esponjas e Panos Food Service O mercado de Profissional é um dos que mais cresce no país e, com ele, cresce também a demanda por padrões cada vez mais

Leia mais

M a n u a l d o M e c â n i c o

M a n u a l d o M e c â n i c o M a n u a l d o M e c â n i c o folder2.indd 1 20/11/2009 14 12 35 Manual do Mecânico GNV GÁS NATURAL VEICULAR Entenda o GNV e saiba quais os cuidados necessários para a manutenção de veículos que utilizam

Leia mais

Limpeza de superfícies

Limpeza de superfícies Limpeza de superfícies Gama de produtos de limpeza neutros e potentes para uma limpeza profunda de casas de banho / instalações sanitárias e que proporcionam um acabamento com brilho. Uma empresa do GRUPO

Leia mais

Carregadeira LW300K. Potência Motor: 124 HP - Capacidade da caçamba: 1,9 m³ - Peso operacional: 10.600 Kg

Carregadeira LW300K. Potência Motor: 124 HP - Capacidade da caçamba: 1,9 m³ - Peso operacional: 10.600 Kg Carregadeira LW300K Potência Motor: 124 HP - Capacidade da caçamba: 1,9 m³ - Peso operacional: 10.600 Kg Qualidade, confiabilidade e força, aliada ao baixo consumo de combustível. A Pá-carregadeira LW300K

Leia mais

CLASSIFICAÇÃO DOS LUBRIFICANTES

CLASSIFICAÇÃO DOS LUBRIFICANTES CLASSIFICAÇÃO DOS LUBRIFICANTES LUBRIFICANTES São quaisquer substâncias que, quando impostas entre duas superfícies com movimento relativo, exerçam a função de evitar o contato direto das mesmas. ADITIVOS

Leia mais

NIVELADOR DE DOCA DESLIZANTE

NIVELADOR DE DOCA DESLIZANTE PREFÁCIO NIVELADOR DE DOCA DESLIZANTE APLICAÇÃO: Este manual contém informações para a operação e manutenção, bem como uma lista ilustrada de peças do NIVELADOR DOCA de fabricação exclusiva da ZELOSO.

Leia mais

Manual de: Manutenção Preventiva Lubrificação. Carroceria para transporte de: Ovos

Manual de: Manutenção Preventiva Lubrificação. Carroceria para transporte de: Ovos Manual de: Manutenção Preventiva Lubrificação Carroceria para transporte de: Ovos Local: Estrutura da Carroceria 01 01 Ano Reapertar parafusos da estrutura no chassi. 02 06 Meses Verificar vedação das

Leia mais

Óleo Vinte dúvidas que você tinha sobre o assunto (e não tinha para quem perguntar) Eduardo Hiroshi Fotos João Mantovani e divulgação

Óleo Vinte dúvidas que você tinha sobre o assunto (e não tinha para quem perguntar) Eduardo Hiroshi Fotos João Mantovani e divulgação Óleo Vinte dúvidas que você tinha sobre o assunto (e não tinha para quem perguntar) Eduardo Hiroshi Fotos João Mantovani e divulgação Vamos dar uma olhada no óleo, doutor?" Antes de deixar o frentista

Leia mais

TEC OLOGIA JOH DEERE: MAIOR PRODUTIVIDADE COM ME OR CUSTO DE MA UTE ÇÃO. nº 1

TEC OLOGIA JOH DEERE: MAIOR PRODUTIVIDADE COM ME OR CUSTO DE MA UTE ÇÃO. nº 1 TEC OLOGIA JOH DEERE: MAIOR PRODUTIVIDADE COM ME OR CUSTO DE MA UTE ÇÃO nº 1 Treviso x John Deere Uma parceria de futuro Bom Dia! A Treviso, é um grupo composto por 10 concessionárias que representam a

Leia mais

Características Modelo 9768. Pressão de Trabalho. Elemento Filtrante modelo 1868. Modelo 9778. Elemento Filtrante modelo 1878.

Características Modelo 9768. Pressão de Trabalho. Elemento Filtrante modelo 1868. Modelo 9778. Elemento Filtrante modelo 1878. Equipamento de micro filtragem projetado para trabalhar em paralelo ao sistema convencional de filtragem, sem alterar a originalidade dos equipamentos. Copo em liga de alumínio altamente resistente e suporte

Leia mais

Programas de Manutenção Scania.

Programas de Manutenção Scania. . Melhor performance, maior economia. SCAN1112_0857_Folheto_210x297mm.indd 1 A alta produtividade que somente um Scania pode apresentar é potencializada com os Programas de Manutenção Scania. Para oferecer

Leia mais

VOCÊ CONHECE, VOCÊ CONFIA! www.greensun.com.br

VOCÊ CONHECE, VOCÊ CONFIA! www.greensun.com.br VOCÊ CONHECE, VOCÊ CONFIA! www.greensun.com.br LINHA INDUSTRIAL DESENGORDURANTE INDUSTRIAL DETERGENTE INDUSTRIAL DESENGRAXANTES INDUSTRIAIS DESENGRAXANTE P/ ROUPAS LINHA AUTOMOTIVA DETERGENTE AUTOMOTIVO

Leia mais