Ballet de Londrina leva o espetáculo Decalque aos palcos de Ouro Preto

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ballet de Londrina leva o espetáculo Decalque aos palcos de Ouro Preto"

Transcrição

1 Ballet de Londrina leva o espetáculo Decalque aos palcos de Ouro Preto Após encenação em Belo Horizonte, a companhia Ballet de Londrina chega aos palcos do Festival de Inverno com a montagem Decalque. A apresentação acontece nesta quinta-feira, no Teatro Ouro Preto do Centro de Convenções e é o grande destaque da noite ouropretana. Foi na música Romeu e Julieta, de Prokofiev, que se identificou a energia do movimento investigado na peça. A opção por montar este clássico de Shakespeare não partiu da idéia de contar a já tão conhecida história dos dois amantes de Verona, mas usá-la como substrato para a construção da dança. O motivo principal da criação, portanto, não foi o tema, e sim o movimento. Em Decalque, mais que a narrativa, o que se explora são os aspectos universais vividos pelos personagens, como a questão do destino, da solidão, da paixão, da proibição, da morte. O público, por vezes, encontrará referências claras ao enredo, mas isso logo é esquecido, ficando aquilo que foi o motivo da criação: o movimento. Os ingressos para o espetáculo custarão R$ 5 (meia-entrada válida para todas as categorias) e poderão ser adquiridos no local, a partir das 14h. Workshop da Cie. Buissonière Hoje também acontece o workshop Consciência corporal para a construção de personagens, ministrada pelos integrantes da suíça Cie. Buissonière. O curso de aperfeiçoamento, que acontece na Escola de Minas da UFOP, pretende utilizar a concentração como base para começar a entender o corpo como um todo. O trabalho parte da qualidade, do ritmo e do mimetismo para poder utilizar todo o poder de expressão que possui o movimento. Participam da oficina Cisco Aznar, Laure Dupont e Jean-Phillippe Guilois. A Cie. Buissonière, que apresenta neste sábado o espetáculo Andrógena de Minas, também será responsável pelo workshop A intenção dramática na criação do movimento, que acontece no próximo domingo, 20 de julho. Mais uma peça na Mostra Deart Quem se apresenta nesta noite de quinta-feira na Mostra Deart é a Cia. Adauto de Investigação, com o espetáculo Masculina, Feminino. O espetáculo será

2 apresentado na Sala 35, às 19h. As senhas podem ser retiradas no local uma hora antes do início da peça. Masculina, Feminino é indicada para maiores de 14 anos. Mariana é palco de oficinas ministradas no Festival As oficinas do Festival envolvem crianças, adultos e adolescentes nas artes plásticas, cênicas, visuais, música, patrimônio e literatura. Na cidade de Mariana, cinco oficinas da 2ª semana e uma da 1ª estão em andamento. Hoje, o Bar do Festival recebe o resultado de uma delas: Projeto Contraponto, da área de Patrimônio Natural. Os alunos, que trabalharam em Passagem de Mariana, apresentarão mostra musical e cênica a partir das 19h. O que para muitos é lixo, a gente transforma em arte : assim Thiago Costa caracteriza o trabalho desenvolvido na oficina Projeto Contraponto que ministra junto a Thaiz Cantasini. A oficina envolve jovens de 13 a 18 anos na construção de instrumentos musicais a partir de materiais recicláveis. O trabalho, realizado do dia 9 até o dia 15, desenvolveu a consciência ambiental dos inscritos, além da percepção musical e noções básicas de ritmos. Garrafas Pet, latinhas, plásticos, metais e papéis foram coletados pelos próprios alunos no 3º dia da oficina e resultaram em instrumentos como Caxixi, que costuma ser usado no congado, e Tambor de Oitava, feito com garrafas pet em que cada nível d água marca uma nota musical. As oficinas da 2ª Semana continuam suas atividades Os trabalhos desenvolvidos nas oficinas da 2ª semana do Festival continuam a todo vapor. Criação e Manipulação de Bonecos, A Banda na Música Popular Brasileira, Folclore na Escola, Paisagem Ambulante e Saberes e Fazeres na Arte da Cantaria são as atividades realizadas em Mariana. Maurício de Souza e Thiago Costa, oficineiros da Paisagem Ambulante, afirmam que o público inscrito é variado e que é interessante a diversidade. A oficina trabalha com a percepção ambiental e vivência sensorial. Será ministrada em vários pontos do Instituto de Ciências Humanas e Sociais ICHS da UFOP, onde orientarão os alunos a perceberem o ambiente através do corpo. É uma afinação dos sentidos, diz Maurício.

3 Vencedor da categoria internacional do forumdoc será exibido hoje no cinema À Flor da Pele, produção que recebeu o prêmio de melhor filme da competitiva internacional do Festival do Filme Documentário e Etnográfico (forumdoc), é a atração da mostra forumdoc, no Cine-Teatro Vila Rica, às 17h. O filme retrata o comportamento de crianças num bairro pobre de Lisboa às vésperas do campeonato europeu de futebol. Como no Brasil, mesmo com o país passando por crises e recessão, as pessoas sempre apostam as esperanças no futebol. Na mostra Curtinhas, o tema de hoje é literatura, pintura e teatro no cinema. Na programação, Portinholas, produzido por 150 alunos da rede municipal de Vitória. O curta irá mostrar uma menina que descobre e se encanta com o mundo das artes a partir do livro Portinholas e das obras de Portinari. Também em Curtinhas Cavalinho Azul, um longa de 94 minutos, conta a História de Vicente, um menino apaixonado por seu cavalo, que é obrigado a se desfazer do companheiro porque sua família está passando por dificuldades. A mostra acontece no Anexo do Museu da Inconfidência, às 16h. As dificuldades que o povo sertanejo enfrenta para sobreviver e os contrastes sociais e econômicos vividos por eles é o tema de Brasil Sertanejo, filme exibido pela mostra O Povo Brasileiro, no Anexo do Museu da Inconfidência, às 19h. A partir das declarações de pesquisadores sobre Aleijadinho, foi produzido um documentário que mescla os depoimentos e cenas da peça O Aleijadinho de Ouro Preto, da Miraculosa Trupe. O vídeo será apresentado na mostra Ritmos e Histórias no Anexo do Museu da Inconfidência às 19h30 e será comentado pelos idealizadores do projeto, o grupo Residência. Histórias de terror prometem aterrorizar a noite desta quinta-feira O primeiro dia de lua cheia do mês pode trazer inspirações românticas. Mas a equipe do Inverno Fringe preferiu aproveitar o formato da lua para montar uma noite de terror. Contos da Meia-Noite é uma apresentação de contos de terror, onde os participantes vão ouvir e também poderão contar histórias. O evento será realizado no jardim da Casa de Thomaz Antônio Gonzaga (ao lado da feirinha de pedra sabão), a partir da meia-noite desta quinta-feira.

4 A iniciativa faz parte do Fringe, uma mostra de trabalhos artísticos paralela ao Festival de Inverno. Quem quiser participar contando histórias ainda pode se inscrever. Basta ligar no e falar com Romênia. Sarau de músicas e poesias leva ao público a questão ambiental Paisagem na Janela, sarau de músicas e poesias, promovido em conjunto pelas curadorias de Música, Literatura e Patrimônio Natural, vai homenagear o patrimônio natural e cultural da região, convidando a uma reflexão sobre sua importância. Todas as poesias e músicas do sarau terão enfoque na preservação, consciência ambiental e sustentabilidade. O evento acústico contará com a participação do público e vai estimular valores de exaltação e contemplação do patrimônio paisagístico. Paisagem na Janela será realizado no Bar do Festival, no Centro de Convenções, a partir das 19h. Consciência ambiental também em Mariana Mariana hoje vai discutir a reciclagem e a preservação. O dia começa com o lançamento do programa de reciclagem de lixo e coleta seletiva da cidade. A partir das 10h, haverá apresentação do grupo Zé Pereira, um dos blocos mais tradicionais de Minas Gerais. Após o evento, o grupo ministrará a oficina de reciclagem Lições de Aleijadinho sobre o Belo Urbano na Quadra da Toca do Zé Pereira, na rua Salomão de Vasconcelos, s/ n. Os interessados devem levar a cartilha de lixo urbano. Música clássica no Teatro Casa da Ópera A noite desta quinta começa ao som de piano. O recital Inverno Azul, do pianista Paulo Russo, composto por músicas de sua autoria, acontece no Teatro Municipal Casa da Ópera, às 19h30. O evento é gratuito e as senhas de acesso devem ser retiradas no local, com uma hora de antecedência. Já na Praça da UFOP, o som fica por conta da Banda Massa de Brincar. Muita animação e agito é a promessa do grupo, que com seu som pop, pretende espantar o frio das noites de Julho. O evento será realizado às 22h.

5 AGENDA CULTURAL 17/07, quinta-feira 16h- Mostra: Curtinhas de Cinema : Literatura, pintura e teatro no cinema 17h- Filme: À flor da pele (Mostra de extensão do forumdoc.mg) Local: Cine-Teatro Vila Rica - Ouro Preto 19h- Sarau de Músicas e Poesia: Paisagem na Janela (Lucas Braga, Thaiz Cantasini, Thiago Costa, Geovane Sassá, Maria Tereza Guimaraens, Trovadores de Minas, Alex Duarte, César Ferreira, Romério Rômulo, Adalgimar Gomes Gonçalves, Grupo Musical CAMAR, Letícia Santos Lima) Local: Bar do Festival - Centro de Convenções 19h- Filme: Brasil Sertanejo (Mostra O Povo Brasileiro) 19h- DEART apresenta: Cia Adauto de investigação - Masculina, Feminino Classificação: 14 anos Local: Sala 35 - Escola de Minas - Ouro Preto 19h30- Filme: Aleijadinho Vídeo-documentário sobra vida e obra de Antonio Francisco Lisboa (Mostra Ritmos e histórias) Comentado pelos realizadores: Grupo Residência 19h30- Barracão Teatro - A Julieta o Romeu Local: Teatro SESI Mariana 19h30- Paulo Russo (piano) - Inverno Azul Local: Teatro Municipal Casa da Ópera - Ouro Preto 20h30- Ballet de Londrina - Decalque Local: Teatro Ouro Preto - Centro de Conveções 21h- Eurico e Convidados Local: Praça Terminal Turístico - Mariana 22h- Banda Massa de Brincar Local: Praça da UFOP - Ouro Preto 23h- Safra Local (Rock) Local: Bar do Festival - Centro de Convenções 1h- Madrugada Cultural CAEM: Banda Detroit Local: CAEM - Ouro Preto

Artes Cênicas enche a quinta-feira de atrações

Artes Cênicas enche a quinta-feira de atrações Artes Cênicas enche a quinta-feira de atrações A quinta-feira começa cheia de atrações cênicas para os moradores e visitantes de Ouro Preto. O primeiro grupo a se apresentar, gratuitamente, é formado por

Leia mais

Arnaldo Antunes, Fernanda Abreu e Bateria da Portela comandam os shows de hoje

Arnaldo Antunes, Fernanda Abreu e Bateria da Portela comandam os shows de hoje Arnaldo Antunes, Fernanda Abreu e Bateria da Portela comandam os shows de hoje O último fim de semana do Festival 2008 fecha a edição com grandes nomes da música popular brasileira. Hoje, enquanto Arnaldo

Leia mais

Shows esquentam a programação musical de hoje nas duas cidades

Shows esquentam a programação musical de hoje nas duas cidades Shows esquentam a programação musical de hoje nas duas cidades O Festival chega ao segundo final de semana, e os shows musicais estão invadindo o cenário. Hoje, Mariana recebe o consagrado grupo musical

Leia mais

Oi FUTURO APRESENTA TERCEIRO ENCONTRO DO CICLO DE ARTE DIGITAL INTER-AGIR

Oi FUTURO APRESENTA TERCEIRO ENCONTRO DO CICLO DE ARTE DIGITAL INTER-AGIR Oi FUTURO APRESENTA TERCEIRO ENCONTRO DO CICLO DE ARTE DIGITAL INTER-AGIR - Evento será no dia 13 de novembro, a partir das 19h, começando com apresentação do grupo Teatro Para Alguém com espetáculo que

Leia mais

Teatro para Crianças

Teatro para Crianças 09/11 (Segunda-feira) 14h VAGOR & BELLAVITA Vagor é um viajante solitário. Ninguém sabe de onde vem, talvez de muito longe, quem sabe de um outro país. Bellavita vive debaixo de uma ponte movimentada e

Leia mais

1ª SEMANA DE JANEIRO (DE 03 À 06)

1ª SEMANA DE JANEIRO (DE 03 À 06) 1ª SEMANA DE JANEIRO (DE 03 À 06) 03/01/12 a 06/01/12 Museu- Experimentando a História da Arte Propositores: José Antônio Fontes e Priscila Holanda. Sinopse: A oficina tem como objetivo proporcionar, através

Leia mais

CIRCUITO DE VISITAÇÃO E PASSEIO CICLÍSTICO

CIRCUITO DE VISITAÇÃO E PASSEIO CICLÍSTICO Campos dos Goytacazes - UENF UFF/ESR Quinta-feira 02/07/2015 19h às 20h Orquestra de Violões Coordenação: Victor Matos (IFF) Resumo: Orquestra de violões formada por alunos do IFF/Campos, e apresentam

Leia mais

(( SINOPSE )) BOM DIA CIDADE De segunda à sexta, das 06h00 às 08h00 Apresentação de André Araújo

(( SINOPSE )) BOM DIA CIDADE De segunda à sexta, das 06h00 às 08h00 Apresentação de André Araújo (( SINOPSE )) Dirigida ao público jovem, a Rádio Cidade reúne em sua programação muita música, descontração e promoções que aproximam o ouvinte dos comunicadores. A programação musical é variada. Da Dance

Leia mais

Belo Horizonte 2013 EXPOSIÇÃO. Divulgação

Belo Horizonte 2013 EXPOSIÇÃO. Divulgação NOV Belo Horizonte 2013 Divulgação Amilcar de Castro 13 de novembro a 27 de janeiro de 2014 Divulgação Foto: Anna FERNANDO SABINO 90 ANOS 25 de setembro a 04 de novembro Mostra multimídia em homenagem

Leia mais

Regulamento das oficinas

Regulamento das oficinas Regulamento das oficinas As oficinas oferecidas pelo Cine Festival Inconfidentes Festival Nacional de Cinema e Vídeo de Mariana são gratuitas e abertas à participação da comunidade; Cada pessoa poderá

Leia mais

KANDINSKY: TUDO COMEÇA NUM PONTO Até 12/1/2015

KANDINSKY: TUDO COMEÇA NUM PONTO Até 12/1/2015 Galerias I e II, Pavilhão II e Sala Multiuso Kandinsky Amazonas com Leões Azuis KANDINSKY: TUDO COMEÇA NUM PONTO Até 12/1/2015 Classificação indicativa: livre. Entrada franca. qua - qui - sex- sáb - dom

Leia mais

DE SUSTENTABILIDADE ÁGUA/LIXO ÁGUA/LIXO E CONSUMO E CONSUMO CONSCIENTE CONSCIENTE

DE SUSTENTABILIDADE ÁGUA/LIXO ÁGUA/LIXO E CONSUMO E CONSUMO CONSCIENTE CONSCIENTE PROGRAMA DE SUSTENTABILIDADE PROGRAMA DE SUSTENTABILIDADE NASNAS ESCOLAS PÚBLICAS ESCOLAS PÚBLICAS ÁGUA/LIXO ÁGUA/LIXO E CONSUMO E CONSUMO CONSCIENTE CONSCIENTE O PROJETO O PROJETO O programa de sustentabilidade

Leia mais

Circuito Usiminas de Cultura

Circuito Usiminas de Cultura 5 Itaúna, 23 de maio de 2014 Miss Comerciária Estadual neste sábado Circuito Usiminas de Cultura resgatam histórias de Itaúna, poderá ser conferida no Varal Fotográfico, da CINEAR. Ele vai reunir fotografias

Leia mais

Câmara Municipal de Volta Redonda RJ PROGRAMA Nº - 096

Câmara Municipal de Volta Redonda RJ PROGRAMA Nº - 096 Eventos Culturais PROGRAMA Nº - 096 Levar cultura à população através de shows musicais, espetáculos teatrais, poesia, oficinas de teatro, música, artesanato, artes plásticas e outros. Contratar empresas

Leia mais

TETRA PAK E ONG NOOLHAR Projeto Cultura Ambiental nas Escolas Oficina Educação para Sustentabilidade

TETRA PAK E ONG NOOLHAR Projeto Cultura Ambiental nas Escolas Oficina Educação para Sustentabilidade TETRA PAK E ONG NOOLHAR Projeto Oficina Educação para Sustentabilidade Auditório da Secretaria de Educação e Cultura Cabedelo, Paraíba (PB) Educador Ambiental: William Monteiro Rocha Cidade: Cabedelo (Paraíba)

Leia mais

APRENDENDO NOS MUSEUS. Exposição no Bloco do estudante: O brinquedo e a rua: diálogos

APRENDENDO NOS MUSEUS. Exposição no Bloco do estudante: O brinquedo e a rua: diálogos APRENDENDO NOS MUSEUS Exposição no Bloco do estudante: O brinquedo e a rua: diálogos Este material foi desenvolvido a fim de ajudar alunos e professores a tirar maior proveito de suas experiências museais.

Leia mais

Projeto Festival Clube da Viola. Resumo do Projeto

Projeto Festival Clube da Viola. Resumo do Projeto Projeto Festival Clube da Viola Resumo do Projeto A música brasileira é um dos elementos culturais que contribuem para a criação e o fortalecimento de uma idéia de pertencimento nacional, promovendo uma

Leia mais

PROJETO: OUVIR CANTAR E DANÇAR OUVIR MÚSICA É SEMPRE BOM. Eixos temáticos: Objetivos: Faixa etária: De um a cinco anos (educação Infantil)

PROJETO: OUVIR CANTAR E DANÇAR OUVIR MÚSICA É SEMPRE BOM. Eixos temáticos: Objetivos: Faixa etária: De um a cinco anos (educação Infantil) PROJETO: OUVIR MÚSICA É SEMPRE BOM OUVIR Eixos temáticos: Diferentes linguagens Artes visuais Movimento CANTAR Linguagem Oral; Natureza e Sociedade Objetivos: E DANÇAR Interagir com músicas e movimentos

Leia mais

CANTOS DO RIO CANTOS DO RIO Apresenta

CANTOS DO RIO CANTOS DO RIO Apresenta CANTOS DO RIO CANTOS DO RIO Apresenta OBJETIVO O espetáculo HOJE TEM MARMELADA tem como objetivo mostrar um pouco do universo circense, tanto no picadeiro como também nos bastidores, com muitas músicas,

Leia mais

Dez EXPOSIÇÃO. 13 de novembro a 27 de janeiro. Belo Horizonte 2013. Divulgação

Dez EXPOSIÇÃO. 13 de novembro a 27 de janeiro. Belo Horizonte 2013. Divulgação Dez Belo Horizonte 2013 Divulgação Amilcar de Castro 13 de novembro a 27 de janeiro Foto: Jomar Bragança S T Q Q S S D Pátio e 3º pavimento AMILCAR DE CASTRO: REPETIÇÃO E SÍNTESE 13 de novembro a 27 de

Leia mais

Fusão de música e educação ambiental

Fusão de música e educação ambiental Fusão de música e educação ambiental O PROJETO PERCUSSUCATA difunde a educação ambiental por meio de vivências musicais diferenciadas, reaproveitando garrafas PET para construção de instrumentos de percussão

Leia mais

Estudante de qualquer curso de nível universitário, incluindo mestrado e doutorado, com sede no Estado da Bahia.

Estudante de qualquer curso de nível universitário, incluindo mestrado e doutorado, com sede no Estado da Bahia. A NACE NÚCLEO DE AÇÕES CULTURAIS ESTRATÉGICAS, EMPRESA SEDIADA NA CIDADE DO SALVADOR, ESTADO DA BAHIA, FAZ PUBLICAR O PRESENTE EDITAL QUE REGULAMENTA A SELEÇÃO DE MÚSICAS ORIGINAIS e INÉDITAS, CONCORRENTES

Leia mais

MOSTRA DE TEATRO ESCOLAR VILA NOVA DE FAMALICÃO

MOSTRA DE TEATRO ESCOLAR VILA NOVA DE FAMALICÃO PROGRAMAÇÃO 13 a 17 de abril de 2015 MOTE MOSTRA DE TEATRO ESCOLAR VILA NOVA DE FAMALICÃO MOTE MOSTRA DE TEATRO ESCOLAR DE VILA NOVA DE FAMALICÃO PROGRAMAÇÃO 13 a 17 de abril de 2015 13 de abril 15h00

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO DOCE CNPJ: 18.316.265/0001-69 CEP: 35442-000 ESTADO DE MINAS GERAIS

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO DOCE CNPJ: 18.316.265/0001-69 CEP: 35442-000 ESTADO DE MINAS GERAIS I FEIRA GASTRO-CULTURAL DE RIO DOCE MG De 24/09 à 01/10/2011, o município de Rio Doce abrigará a I Feira Gastro-Cultural que movimentará a cultura, a arte e a culinária no interior na zona da mata mineira.

Leia mais

EDUCAÇÃO MUSICAL MATERNAL II

EDUCAÇÃO MUSICAL MATERNAL II EDUCAÇÃO MUSICAL MATERNAL II Músicas infantis. Danças, músicas e personagens folclóricos. Conhecer textos e melodias folclóricos; Entoar músicas do folclore brasileiro; Dançar músicas folclóricas; Imitar

Leia mais

Fazer, colaborativamente, com os moradores dos condomínios, três projetos de

Fazer, colaborativamente, com os moradores dos condomínios, três projetos de Novembro, 2014 A genda Local 1. Projeto Coletivo Verde&Arte - Espaços de Convívio Social Fazer, colaborativamente, com os moradores dos condomínios, três projetos de convívio social, utilizando a arte,

Leia mais

BOLAS AO ALTO - MALABARISMO COM BOLINHAS DE PAINÇO PARA ADOLESCENTES

BOLAS AO ALTO - MALABARISMO COM BOLINHAS DE PAINÇO PARA ADOLESCENTES OFICINA Nº: 02 BOLAS AO ALTO - MALABARISMO COM BOLINHAS DE PAINÇO PARA ADOLESCENTES ÁREA: Circo FAIXA ETÁRIA: 13 a 16 anos. CARGA HORÁRIA: 03 horas. OBJETIVOS: Conhecer o universo do circo e suas vertentes.

Leia mais

MUSEU DE CIÊNCIAS NATURAIS/ UCS Coordenação: Prof. Luciana Scur

MUSEU DE CIÊNCIAS NATURAIS/ UCS Coordenação: Prof. Luciana Scur PROGRAMAÇÃO DA CIDADE UNIVERSITÁRIA CCJU- CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS Dias 1º, 2 e 3 de junho Mostra de Filmes Ambientais Horário: manhã, vespertino e noite Local: Centro de Ciências Jurídicas - Bloco

Leia mais

set-dez 2013 comunidade cabelo seco, marabá cursos projetos ações culturais inscrições 01 a 08 setembro

set-dez 2013 comunidade cabelo seco, marabá cursos projetos ações culturais inscrições 01 a 08 setembro comunidade cabelo seco, marabá set-dez 2013 cursos projetos ações culturais inscrições 01 a 08 setembro Vamos criar uma Universidade Comunitária dos Rios? Querida comunidade de Cabelo Seco! Amigos e amigas

Leia mais

PROJETO EDUCARTE. Cia. Teatral Tartuffo s Cênicos, apresenta:

PROJETO EDUCARTE. Cia. Teatral Tartuffo s Cênicos, apresenta: Cia. Teatral Tartuffo s Cênicos, apresenta: PROJETO EDUCARTE A Cia. Teatral Tartuffo s Cênicos nasceu no ano de 2003 e desde 2007, com o apoio do Ministério da Cultura, da Secretaria Especial dos Direitos

Leia mais

Escola para Formação de Artistas Artes Visuais Dança Música Teatro

Escola para Formação de Artistas Artes Visuais Dança Música Teatro Fundação das Artes Escola para Formação de Artistas Artes Visuais Dança Música Teatro Inscrições Abertas Turmas 2013 Primeiro Semestre Cursos Livres e Técnicos A Fundação das Artes é uma Escola de Artes

Leia mais

Programa do Serviço Educativo. 2.º Semestre 2008

Programa do Serviço Educativo. 2.º Semestre 2008 Programa do Serviço Educativo Museu Municipal i de Óbidos 2.º Semestre 2008 Programa Semestral Mês Dias Título Público-alvo Agosto Quintas, Sextas, Sábado No Ateliê do Pintor um Tesouro Escondido Crianças

Leia mais

SEMANA DO DESPORTO SEMANA DA NATUREZA COM PRAIA

SEMANA DO DESPORTO SEMANA DA NATUREZA COM PRAIA Dia 16 de Junho - segunda -feira 17 de Junho - terça -feira 18 de Junho -quarta -feira 19 de Junho - quinta -feira 20 de Junho - sexta -feira SEMANA DO DESPORTO TPC/Atelier do Saber " desporto?? Jogos??

Leia mais

REGULAMENTO - JBC 2016 J A N E I R O B R A S I L E I R O D A C O M É D I A

REGULAMENTO - JBC 2016 J A N E I R O B R A S I L E I R O D A C O M É D I A REGULAMENTO - JBC 2016 J A N E I R O B R A S I L E I R O D A C O M É D I A 1. Apresentação 1.1 A Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, por meio de sua Secretaria de Cultura, realizará no período

Leia mais

Valéria Carrilho da Costa

Valéria Carrilho da Costa A FOLIA NA ESCOLA: ENTRE CORES E CANTOS Valéria Carrilho da Costa gmacala@netsite.com.br Prefeitura Municipal de Uberlândia E.M. Profª Maria Leonor de Freitas Barbosa Relato de Experiência Resumo O projeto

Leia mais

Os pequenos nadas. Uma criação de Anton Coimbra e Nuno Pinto. Produçao de Último Comboio.

Os pequenos nadas. Uma criação de Anton Coimbra e Nuno Pinto. Produçao de Último Comboio. Os pequenos nadas Uma criação de Anton Coimbra e Nuno Pinto. Produçao de Último Comboio. "Teatro artesanal (...) Tudo em vista: a máquina de cinema minúscula, que eles resgataram do desmantelamento, os

Leia mais

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Teatro de Anônimo apresentam

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Teatro de Anônimo apresentam Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Teatro de Anônimo apresentam EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO PROGRAMA POLO CARIOCA DE CIRCO CASA ESCOLA BENJAMIM Inscrições Abertas!

Leia mais

Comemoração da 1ª semana de Meio Ambiente do Município de Chuvisca/RS

Comemoração da 1ª semana de Meio Ambiente do Município de Chuvisca/RS Comemoração da 1ª semana de Meio Ambiente do Município de Chuvisca/RS Sustentabilidade: Reflexões sobre a temática ambiental P R E F E I T O M U N I C I P A L E R V I N O W A C H H O L S V I C E - P R

Leia mais

Programação. 28 Setembro. 29 Setembro

Programação. 28 Setembro. 29 Setembro Programação 28 Setembro 10h Lançamento do Selo Alusivo aos 60 anos Local Auditório da Smed Rua dos Andradas, 680/6º andar Público Diretores e Coordenadores da Smed 29 Setembro Local Centro de Municipal

Leia mais

Morro da Favella. Fatos e lendas da primeira favela do Brasil

Morro da Favella. Fatos e lendas da primeira favela do Brasil Fatos e lendas da primeira favela do Brasil Fatos e lendas da primeira favela do Brasil FORMATO: Documentário: 1X 52 HD FULL 16:9 GENERO: Documentário em técnica mista: SINOPSE: Morro da Favella é um documentário

Leia mais

MOSTRA COMPETITIVA - TEATRO PARA CRIANÇAS CINE-TEATRO PAX

MOSTRA COMPETITIVA - TEATRO PARA CRIANÇAS CINE-TEATRO PAX MOSTRA COMPETITIVA - TEATRO PARA CRIANÇAS CINE-TEATRO PAX 09/11 (Segunda-feira) 14h Peça: VAGOR & BELLAVITA Autor: Camilla Bombardini e Byron Skouris Direção: Camilla Bombardini e Byron Skouris Grupo:

Leia mais

ENSINO PRÉ-ESCOLAR. Visitas orientadas À descoberta do MCCB

ENSINO PRÉ-ESCOLAR. Visitas orientadas À descoberta do MCCB Serviço educativo 2014 2015 ENSINO PRÉ-ESCOLAR Visitas orientadas À descoberta do MCCB 1h00 2.50 * Conhecem a história da Batalha? Com esta visita, percorreremos os caminhos da história desta terra e destas

Leia mais

PROJETO FAZENDO ARTE ESPÍRITA

PROJETO FAZENDO ARTE ESPÍRITA 1. IDENTIFICAÇÃO PROJETO FAZENDO ARTE ESPÍRITA Elaborado pelos jovens, participantes da COJEDF de 2004 Executante: Diretoria de Infância e Juventude/DIJ da Federação Espírita do Distrito Federal/FEDF Previsão

Leia mais

INCENTIVO FISCAL PROAC ICMS (abatimento de 100% do imposto devido)

INCENTIVO FISCAL PROAC ICMS (abatimento de 100% do imposto devido) INCENTIVO FISCAL PROAC ICMS (abatimento de 100% do imposto devido) O PROJETO O projeto SP Demo Fest tem como enfoque e objetivo principal, o fomento e incentivo da musicalização de jovens músicos da cidade

Leia mais

Oficina de Artes Projetos Mais Educação

Oficina de Artes Projetos Mais Educação Oficina de Artes Projetos Mais Educação Monitora: Aline Gibin E.E Vila Magini II A t i v i d a d e s r e a l i z a d a s d u r a n t e o p r o j e t o n o a n o d e 2 0 1 5 2 Iniciamos o projeto de 2015com

Leia mais

II Salão Sul Mostra de Dança de Salão de Caxias do Sul Evento terá apresentações, oficinas e bate-papos gratuitos

II Salão Sul Mostra de Dança de Salão de Caxias do Sul Evento terá apresentações, oficinas e bate-papos gratuitos II Salão Sul Mostra de Dança de Salão de Caxias do Sul Evento terá apresentações, oficinas e bate-papos gratuitos Para promover a dança de salão, o bailarino e coreógrafo Giovani Monteiro e a bailarina

Leia mais

Tutorial para inscrição de trabalhos a serem apresentados no Festival de Arte e Cultura

Tutorial para inscrição de trabalhos a serem apresentados no Festival de Arte e Cultura Tutorial para inscrição de trabalhos a serem apresentados no Festival de Arte e Cultura As inscrições de participantes e trabalhos no Festival de Arte e Cultura da Rede Federal de Educação Profissional,

Leia mais

BIBLIOTECA NA CALÇADA: dos muros da escola para a comunidade.

BIBLIOTECA NA CALÇADA: dos muros da escola para a comunidade. BIBLIOTECA NA CALÇADA: dos muros da escola para a comunidade. Penha Maria Cordeiro de Quadros Barreto Bibliotecária EMEF Mauro Braga, PMV/ES Orli Rocha Membro da Comunidade Escolar 1 IDENTIFICAÇÃO A Escola

Leia mais

Tchaikovsky romântico sem solução

Tchaikovsky romântico sem solução Tchaikovsky romântico sem solução Resumo Uma pérola do romantismo na música, Tchaikovsky nos é apresentado aqui juntamente com as grandes peças teatrais que o tornaram imortal. Com uma melodia sensível,

Leia mais

CUIDANDO DO MEIO AMBIENTE A PARTIR DA MINHA VIDA COTIDIANA

CUIDANDO DO MEIO AMBIENTE A PARTIR DA MINHA VIDA COTIDIANA CUIDANDO DO MEIO AMBIENTE A PARTIR DA MINHA VIDA COTIDIANA Resumo Aline T. de Aquino Renata C. Vinha O trabalho em questão foi desenvolvido no Centro Municipal de Educação Infantil CEMEI Casa Azul, com

Leia mais

A Ricardo Maia Produções Artísticas apresenta a seguir uma seleção de projetos culturais que têm como tema principal a sustentabilidade.

A Ricardo Maia Produções Artísticas apresenta a seguir uma seleção de projetos culturais que têm como tema principal a sustentabilidade. A Ricardo Maia Produções Artísticas apresenta a seguir uma seleção de projetos culturais que têm como tema principal a sustentabilidade. Considerando o crescente interesse geral de mobilização sobre o

Leia mais

InfoReggae - Edição 17 Grupos: Makala Música & Dança 01 de novembro de 2013. Coordenador Executivo José Júnior

InfoReggae - Edição 17 Grupos: Makala Música & Dança 01 de novembro de 2013. Coordenador Executivo José Júnior O Grupo Cultural AfroReggae é uma organização que luta pela transformação social e, através da cultura e da arte, desperta potencialidades artísticas que elevam a autoestima de jovens das camadas populares.

Leia mais

PROJETO CENA-ESPETÁCULO

PROJETO CENA-ESPETÁCULO PROJETO CENA-ESPETÁCULO :: OBSERVATÓRIO DE CRIAÇÃO DO GALPÃO CINE HORTO :: Após acompanhar o sucesso de diversos espetáculos, experimentados inicialmente no formato de cena curta no Festival de Cenas Curtas,

Leia mais

Setembro/2014. Período. 1 a 30 de setembro de 2014

Setembro/2014. Período. 1 a 30 de setembro de 2014 Setembro/2014 Período 1 a 30 de setembro de 2014 Cine Jardim traz filmes e música ao ar livre no Museu da Energia de Itu Público poderá conferir exibição do clássico do terror Nosferatu, além de show

Leia mais

I FESTIVAL HIP HOP/ STREET DANCE CAMPOS DOS GOYTACAZES

I FESTIVAL HIP HOP/ STREET DANCE CAMPOS DOS GOYTACAZES I FESTIVAL HIP HOP/ STREET DANCE CAMPOS DOS GOYTACAZES A dança tem se mostrado uma referência Nacional e Internacional na cidade de Campos dos Goytacazes. O I festival aberto de Hip Hop /Street dance,

Leia mais

C L I P P I N G. Sexta-feira, 08 de outubro de 2010 CIA CUCA DE TEATRO

C L I P P I N G. Sexta-feira, 08 de outubro de 2010 CIA CUCA DE TEATRO C L I P P I N G Sexta-feira, 08 de outubro de 2010 CIA CUCA DE TEATRO Rua das Dálias, 182, Térreo, sala 3, Pituba CEP: 41810-010 Salvador - Bahia Tel.: 71 3491-6507 www.frenteeverso.com Veículo: Jornal

Leia mais

IV EDIPE Encontro Estadual de Didática e Prática de Ensino 2011 A IMPORTÂNCIA DAS ARTES NA FORMAÇÃO DAS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

IV EDIPE Encontro Estadual de Didática e Prática de Ensino 2011 A IMPORTÂNCIA DAS ARTES NA FORMAÇÃO DAS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL A IMPORTÂNCIA DAS ARTES NA FORMAÇÃO DAS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL Marília Darc Cardoso Cabral e Silva 1 Tatiane Pereira da Silva 2 RESUMO Sendo a arte uma forma do ser humano expressar seus sentimentos,

Leia mais

SÃO PAULO: UM PASSEIO HISTÓRICO PELA MINHA CIDADE

SÃO PAULO: UM PASSEIO HISTÓRICO PELA MINHA CIDADE SÃO PAULO: UM PASSEIO HISTÓRICO PELA MINHA CIDADE Escola Estadual Dr. Luís Arrôbas Martins Sala 11 / Sessão 1 Professor(es) Apresentador(es): Maria Lucia de O C Queirolo Josilene de L Sinezio Realização:

Leia mais

RESULTADO DO EDITAL DE 2013/2014

RESULTADO DO EDITAL DE 2013/2014 RESULTADO DO EDITAL DE 2013/2014 SELEÇÃO NACIONAL DE PROJETOS CULTURAIS AMAZÔNIA MAPPING FESTIVAL - 2º EDIÇÃO / PA ANIMA MUNDI - BELO HORIZONTE / MG BOA VISTA JUNINA - 14ª EDIÇÃO / RR CINEFOOT - FESTIVAL

Leia mais

Missão. Objetivo Geral

Missão. Objetivo Geral SÍNTESE DO PROJETO PEDAGÓGICO Curso: CINEMA E AUDIOVISUAL Missão O Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estácio de Sá tem como missão formar um profissional humanista, com perfil técnico e artístico

Leia mais

TRIANGULAÇÃO DE IMAGENS

TRIANGULAÇÃO DE IMAGENS 1 TRIANGULAÇÃO DE IMAGENS Profa. Teresa Cristina Melo da Silveira (Teca) E.M. Professor Oswaldo Vieira Gonçalves SME/PMU 1 Comunicação Relato de Experiência Triangulação de Imagens foi o nome escolhido

Leia mais

PROJETO ANUAL. Tema Central: Mãe Terra, o que deixaremos para os nossos filhos?

PROJETO ANUAL. Tema Central: Mãe Terra, o que deixaremos para os nossos filhos? PROJETO ANUAL Tema Central: Mãe Terra, o que deixaremos para os nossos filhos? I TRIMESTRE Turmas: Maternal ao 5º ano Enfatizando: Maternal e jardim I: O Circo {A magia do riso] Levar os alunos a compreender

Leia mais

GRITO PELA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO ESTADO DE SÃO PAULO

GRITO PELA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO ESTADO DE SÃO PAULO Apresentação Esta cartilha representa um grito dos educadores, dos estudantes, dos pais, dos trabalhadores e da sociedade civil organizada em defesa da educação pública de qualidade, direito de todos e

Leia mais

O Marketing Esportivo evoluiu. A Escala também.

O Marketing Esportivo evoluiu. A Escala também. O Marketing Esportivo evoluiu. A Escala também. O número de academias dobrou de 2007 a 2010; O futebol do Brasil é o 6º mais rico do mundo; Se na década de 70 tivemos as primeiras transmissões de eventos

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE ORÇAMENTO E CONTROLE SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE ORÇAMENTO E CONTROLE SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA PROGRAMA Nº- 042 PALCO SOBRE RODAS Projeto inspirado no clássico modelo de teatro itinerante, através da montagem de um palco móvel que percorre os bairros da cidade, levando cultura. Levar o Palco sobre

Leia mais

Escola Municipal de 1º Grau de Caeté-Açu

Escola Municipal de 1º Grau de Caeté-Açu Escola Municipal de 1º Grau de Caeté-Açu Base II Palmeiras - Bahia Antes... 2012 Hoje... 2013 Nosso Escovódromo Mutirão na escola Mutirão de limpeza e construção de canteiros, com participação de pais,

Leia mais

BANDA MILITAR DO PORTO ATUA NOS

BANDA MILITAR DO PORTO ATUA NOS MEALHADA MORTÁGUA PENACOVA COMEMORAÇÕES DOS 205 ANOS DA BATALHA DO BUSSACO BANDA MILITAR DO PORTO ATUA NOS JARDINS DO PALACE DIA 12 DE SETEMBRO O concerto da Banda Militar do Porto vai atuar ar livre,

Leia mais

Informativo Trimestral

Informativo Trimestral Informativo Trimestral Aprovado pelo Ministério da Cultura - PRONAC Nº 111047 Selecionado como Ponto de Cultura em 2010 Apoiado pelo Criança Esperança em 2011 Informativo Trimestral Patrocínio Parceria

Leia mais

Visite nossa biblioteca! Centenas de obras grátis a um clique! http://www.portaldetonando.com.br

Visite nossa biblioteca! Centenas de obras grátis a um clique! http://www.portaldetonando.com.br Sobre a digitalização desta obra: Esta obra foi digitalizada para proporcionar de maneira totalmente gratuita o benefício de sua leitura àqueles que não podem comprá-la ou àqueles que necessitam de meios

Leia mais

f r a n c i s c o d e Viver com atenção c a m i n h o Herança espiritual da Congregação das Irmãs Franciscanas de Oirschot

f r a n c i s c o d e Viver com atenção c a m i n h o Herança espiritual da Congregação das Irmãs Franciscanas de Oirschot Viver com atenção O c a m i n h o d e f r a n c i s c o Herança espiritual da Congregação das Irmãs Franciscanas de Oirschot 2 Viver com atenção Conteúdo 1 O caminho de Francisco 9 2 O estabelecimento

Leia mais

Projeto Girassol de Ideias Fábio Pereira da Silva Valéria Cristiani de Oliveira Vivian da Silva Francini

Projeto Girassol de Ideias Fábio Pereira da Silva Valéria Cristiani de Oliveira Vivian da Silva Francini Projeto Girassol de Ideias Fábio Pereira da Silva Valéria Cristiani de Oliveira Vivian da Silva Francini A favor da comunidade, que espera o bloco passar Ninguém fica na solidão Embarca com suas dores

Leia mais

1. Você já conhecia o Theatro Municipal? sim 16 não 16

1. Você já conhecia o Theatro Municipal? sim 16 não 16 1. Você já conhecia o Theatro Municipal? sim 16 não 16 Não 50% Sim 50% 2. Você já conhecia o Museu do Theatro Municipal? sim 4 não 28 sim 12% não 8 3. Você já tinha assistido a uma ópera antes? sim 12

Leia mais

Novos talentos do clipe e da música

Novos talentos do clipe e da música Novos talentos do clipe e da música O que é? Objetivo: Realização do Festival de Clipes e Bandas, que premiará e revelará talentos da área musical e de videoclipes. Além disso, é objetivo do projeto criar

Leia mais

Lúmini Art Centro de Pesquisa, Cultura e Ação Social. O Projeto Social Luminando

Lúmini Art Centro de Pesquisa, Cultura e Ação Social. O Projeto Social Luminando Lúmini Art Centro de Pesquisa, Cultura e Ação Social O Projeto Social Luminando O LUMINANDO O Luminando surgiu como uma ferramenta de combate à exclusão social de crianças e adolescentes de comunidades

Leia mais

Aniversários. no CCB

Aniversários. no CCB Aniversários no CCB Para quem quer crescer de verdade e trazer sempre consigo os melhores amigos escolhidos a dedo... Fazer uma travessia no lago do tempo, numa jangada habitada por atores, bailarinos,

Leia mais

I SEARA TEATRAL Festival de Teatro Científico da Seara da Ciência REGULAMENTO GERAL

I SEARA TEATRAL Festival de Teatro Científico da Seara da Ciência REGULAMENTO GERAL I SEARA TEATRAL Festival de Teatro Científico da Seara da Ciência REGULAMENTO GERAL I SEARA TEATRAL é o Festival de Teatro Científico da Seara da Ciência, que visa fomentar o diálogo entre a ciência e

Leia mais

PROGRAMA ESCOLA DA FAMILIA PROJETO ÓPERA NA ESCOLA

PROGRAMA ESCOLA DA FAMILIA PROJETO ÓPERA NA ESCOLA PROGRAMA ESCOLA DA FAMILIA PROJETO ÓPERA NA ESCOLA PROJETO ÓPERA NA ESCOLA A CRIADA PATROA Giovanni Batttista Pergolesi Direção Cênica e Pedagógica Lívia Sabag Direção de Produção Cléia Mangueira Serpina

Leia mais

Projectos aprovados recebem um apoio de dois milhões de euros

Projectos aprovados recebem um apoio de dois milhões de euros NOTA DE IMPRENSA Projectos aprovados recebem um apoio de dois milhões de euros PROGRAMAÇÃO CULTURAL EM REDE A NORTE RECEBE NOVOS APOIOS DO ON.2 A autoridade de gestão do ON.2 O Novo Norte (Programa Operacional

Leia mais

O lazer, a educação e o Programa Segundo Tempo. Victor Melo, Angela Brêtas, Monica Monteiro

O lazer, a educação e o Programa Segundo Tempo. Victor Melo, Angela Brêtas, Monica Monteiro O lazer, a educação e o Programa Segundo Tempo Victor Melo, Angela Brêtas, Monica Monteiro Universidade Federal do Rio de Janeiro O que é lazer? Quando atuamos no âmbito do lazer podemos destacar dois

Leia mais

Banco de Boas Práticas

Banco de Boas Práticas Banco de Boas Práticas Nome do Projeto Práticas Educativas Sustentáveis Objetivos - Desenvolver práticas sustentáveis nas atividades escolares, atráves dos projetos realizados nas disciplinas: Ciências,

Leia mais

terça-feira, 28 de julho de 2015 Assembleia: Fecomércio/RN realizará reunião ordinária dia 07 de agosto em Mossoró

terça-feira, 28 de julho de 2015 Assembleia: Fecomércio/RN realizará reunião ordinária dia 07 de agosto em Mossoró VEÍCULO: BLOG PAUTA ABERTA DATA: 28.07.15 EDITORIA: ECONOMIA terça-feira, 28 de julho de 2015 Assembleia: Fecomércio/RN realizará reunião ordinária dia 07 de agosto em Mossoró Foto: Reprodução Presidente

Leia mais

ESPORTE NÃO É SÓ PARA ALGUNS, É PARA TODOS! Esporte seguro e inclusivo. Nós queremos! Nós podemos!

ESPORTE NÃO É SÓ PARA ALGUNS, É PARA TODOS! Esporte seguro e inclusivo. Nós queremos! Nós podemos! ESPORTE NÃO É SÓ PARA ALGUNS, É PARA TODOS! Esporte seguro e inclusivo. Nós queremos! Nós podemos! Documento final aprovado por adolescentes dos Estados do Amazonas, da Bahia, do Ceará, do Mato Grosso,

Leia mais

Junho. Quando as crianças brincam Eu as ouço brincar, Qualquer coisa em minha alma Começa a se alegrar

Junho. Quando as crianças brincam Eu as ouço brincar, Qualquer coisa em minha alma Começa a se alegrar Junho Quando as crianças brincam Eu as ouço brincar, Qualquer coisa em minha alma Começa a se alegrar E toda aquela infância Que não tive me vem, Numa onda de alegria Que não foi de ninguém. [ ] (F. Pessoa

Leia mais

Informativo G3 Abril 2011 O início do brincar no teatro

Informativo G3 Abril 2011 O início do brincar no teatro Informativo G3 Abril 2011 O início do brincar no teatro Professora Elisa Brincar, explorar, conhecer o corpo e ouvir histórias de montão são as palavras que traduzem o trabalho feito com o G3. Nesse semestre,

Leia mais

Atividades Extraclasse

Atividades Extraclasse Atividades Extraclasse No Marista Ipanema, o estudante também aprende e desenvolve habilidades além da sala de aula. As turmas das Atividades Extraclasse, para cada modalidade, são divididas de acordo

Leia mais

INSTITUTO CULTURAL SANTA RITA PROJETO MÚSICA PARA TODOS XVI SEMANA SANTA CECÍLIA CONCURSOS MUSICAIS REGULAMENTO

INSTITUTO CULTURAL SANTA RITA PROJETO MÚSICA PARA TODOS XVI SEMANA SANTA CECÍLIA CONCURSOS MUSICAIS REGULAMENTO INSTITUTO CULTURAL SANTA RITA PROJETO MÚSICA PARA TODOS XVI SEMANA SANTA CECÍLIA CONCURSOS MUSICAIS REGULAMENTO REALIZAÇÃO O 11º CONCURSO DE INTÉRPRETES, o 5º CONCURSO DE MÚSICA INSTRUMENTAL e o 3º CONCURSO

Leia mais

Amanda Pereira de Farias Fernandes Lima. A Boneca da Imaginação. Biblioteca Popular de Afogados BPA Recife - PE

Amanda Pereira de Farias Fernandes Lima. A Boneca da Imaginação. Biblioteca Popular de Afogados BPA Recife - PE Amanda Pereira de Farias Fernandes Lima A Boneca da Imaginação Biblioteca Popular de Afogados BPA Recife - PE Amanda Pereira de Farias Fernandes Lima Capa e pesquisa de imagens Amanda P. F. Lima A Boneca

Leia mais

Duração: Aproximadamente um mês. O tempo é flexível diante do perfil de cada turma.

Duração: Aproximadamente um mês. O tempo é flexível diante do perfil de cada turma. Projeto Nome Próprio http://pixabay.com/pt/cubo-de-madeira-letras-abc-cubo-491720/ Público alvo: Educação Infantil 2 e 3 anos Disciplina: Linguagem oral e escrita Duração: Aproximadamente um mês. O tempo

Leia mais

REDE PRÓ-MENINO. ECTI - Escola no Combate ao Trabalho Infantil ATIVIDADE MÓDULO 2 (COLAGEM) EM INTEGRAÇÃO COM O MÓDULO 1- B (ENTREVISTA)

REDE PRÓ-MENINO. ECTI - Escola no Combate ao Trabalho Infantil ATIVIDADE MÓDULO 2 (COLAGEM) EM INTEGRAÇÃO COM O MÓDULO 1- B (ENTREVISTA) REDE PRÓ-MENINO ECTI - Escola no Combate ao Trabalho Infantil CURSISTA: JACKELYNE RIBEIRO CINTRA MORAIS CPF: 014275241-06 ATIVIDADE MÓDULO 2 (COLAGEM) EM INTEGRAÇÃO COM O MÓDULO 1- B (ENTREVISTA) Características

Leia mais

A animação é uma maneira de se criar ilusão, dando vida a objetos inanimados. Perisic,1979

A animação é uma maneira de se criar ilusão, dando vida a objetos inanimados. Perisic,1979 A animação é uma maneira de se criar ilusão, dando vida a objetos inanimados. Perisic,1979 Apresentação Objetivos Equipe Metodologia Experiências Animadas Guia do Animador Iniciante Meu Primeiro Curta-metragem

Leia mais

COLÔNIA DE FÉRIAS. Tema: Diversão e alegria a cada dia.

COLÔNIA DE FÉRIAS. Tema: Diversão e alegria a cada dia. COLÔNIA DE FÉRIAS Tema: Diversão e alegria a cada dia. JULHO DE 2015 JUSTIFICATIVA Chegando o meio do ano, quando não tem aulas, os pais ficam preocupados com o que vão fazer com os seus filhos, pois muitos

Leia mais

Em abril, Museu do Futebol exibe pré lançamento do filme Fair Play? e realiza bate-papo com diretor do filme e jornalista esportivo

Em abril, Museu do Futebol exibe pré lançamento do filme Fair Play? e realiza bate-papo com diretor do filme e jornalista esportivo Em abril, Museu do Futebol exibe pré lançamento do filme Fair Play? e realiza bate-papo com diretor do filme e jornalista esportivo Juca Kfouri, Fernando Godoy e Sérgio Gagliardi farão parte do debate

Leia mais

Semana do Meio Ambiente 2012 Ética com atitude

Semana do Meio Ambiente 2012 Ética com atitude Semana do Meio Ambiente 2012 Ética com atitude GINCANA CULTURAL ATIVIDADE ARTISTICA TEATRO TERMOS DE PARTICIPAÇÃO A I Mostra de Esquetes dentro da Semana do Meio Ambiente, realizada pelo Colégio Presbiterano

Leia mais

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos.

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos. Eu fico muito feliz por você ter baixado esse ebook, nele você vai encontrar um método fantástico de atrair clientes através de uma plataforma incrível, que desenvolvi depois de milhares de testes dentro

Leia mais

ARRASTÃO OFICINAS. APRESENTAçãO NúCLEO BATUNTÃ. Quem somos

ARRASTÃO OFICINAS. APRESENTAçãO NúCLEO BATUNTÃ. Quem somos APRESENTAçãO NúCLEO BATUNTÃ Quem somos Formado em 1999, o Batuntã desenvolve um trabalho de pesquisa e criação musical, tendo o ritmo como fio condutor. O grupo se destaca pela criatividade nas composições

Leia mais

Reciclagem. Projetos temáticos

Reciclagem. Projetos temáticos Material elaborado pelo Ético Sistema de Ensino Educação infantil Publicado em 2011 Projetos temáticos Educação Infantil Data: / / Nível: Escola: Nome: Reciclagem Justificativa Este projeto tem como foco

Leia mais

PROJETO TATUÍ HISTÓRICO O Instituto Ecológico Aqualung é o responsável há oito anos pela gestão de todos os eventos de limpeza de praia no país do

PROJETO TATUÍ HISTÓRICO O Instituto Ecológico Aqualung é o responsável há oito anos pela gestão de todos os eventos de limpeza de praia no país do 2 0 1 2 PROJETO TATUÍ HISTÓRICO O Instituto Ecológico Aqualung é o responsável há oito anos pela gestão de todos os eventos de limpeza de praia no país do Clean Up The World e resolveu incluir nestas campanhas

Leia mais

Olá meninos, vocês parecem contrariados. O que aconteceu?

Olá meninos, vocês parecem contrariados. O que aconteceu? Olá meninos, vocês parecem contrariados. O que aconteceu? Puxa, o lixo é mesmo um problema muito sério. Vocês sabiam que muitos animais silvestres estão morrendo porque confundem lixo com comida? Sério?

Leia mais

Feira Ciências da Educação Básica do Vale do. Mucuri

Feira Ciências da Educação Básica do Vale do. Mucuri I Feira Ciências da Educação Básica do Vale do Mucuri SUPERI TE DÊ CIA DE E SI O DO ESTADO DE MI AS GERAIS REGIO AL TEÓFILO OTO I SECRETARIA MUNICIPAL DE TEÓFILO OTONI PREFEITURA MU ICIPAL DE TEÓFILO OTO

Leia mais

A brincadeira na vida da criança

A brincadeira na vida da criança A brincadeira na vida da criança A brincadeira, é parte do crescimento e desenvolvimento da criança, além de ser uma de suas necessidades básicas. 1 A criança precisa brincar porque através da brincadeira,

Leia mais