Arnaldo Antunes, Fernanda Abreu e Bateria da Portela comandam os shows de hoje

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Arnaldo Antunes, Fernanda Abreu e Bateria da Portela comandam os shows de hoje"

Transcrição

1 Arnaldo Antunes, Fernanda Abreu e Bateria da Portela comandam os shows de hoje O último fim de semana do Festival 2008 fecha a edição com grandes nomes da música popular brasileira. Hoje, enquanto Arnaldo Antunes envolve os marianenses com canções do seu novo CD e DVD Ao Vivo no Estúdio, Fernanda Abreu se junta à bateria da Portela para garantir a animação em Ouro Preto. Quem já assistiu Arnaldo Antunes sabe o quanto sua performance no palco é marcante e cheia de energia. Com seu novo trabalho, as estripulias no palco dão lugar a um ambiente intimista, sons contidos, com destaque para o instrumental suave e a interpretação marcante do cantor. O trabalho que conduz o show de hoje é o primeiro ao vivo do compositor, poeta e cantor Arnaldo Antunes, 15 anos após iniciar sua carreira solo. A apresentação está marcada para às 21h, na Praça Minas Gerais, em Mariana. Fernanda Abreu e Bateria da Portela em Ouro Preto Com muito swing e bom humor, Fernanda Abreu faz um mapeamento da música negra brasileira, sua grande paixão, indo do samba, ao soul, ao funk velha escola, ao rap, hip hop e funk atual. No show de hoje, ela traz canções do álbum MTV ao Vivo, que é um registro de sua história na música desde o tempo de Blitz até aqui. No repertório estão músicas como Rio 40 Graus, Brasil é o país do Swing e "A dois passos do paraíso", o clássico da Blitz em uma levada doce, cool, romântica completamente diferente da humorada versão original. Quem for conferir o show de Fernanda vai entender que toda música da cantora está associada ao movimento. Ela se apresenta a partir das 22h, na Praça da Ufop, junto à Bateria da Portela, primeira escola a permitir a participação de mulheres, que irá conferir mais ar carioca ao show. Música erudita, rock e samba marcam a diversidade musical desta sexta A música começa a agitar o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana logo pela manhã. Às 11h, a professora Nair Pires convida músicos da região para participar do projeto Concertos Didáticos, que acontece no Teatro Municipal Casa da Ópera, em Ouro Preto.

2 No mesmo espaço, às 19h30, é a vez do Duo Bollos Corrêa se apresentar e homenagear os mineiros do Clube da Esquina. O objetivo da dupla, formada por uma pianista e um guitarrista, é demonstrar o entrosamento harmonioso entre esses dois instrumentos. As duas performances são gratuitas, com retirada de senhas no local com uma hora de antecedência. Quem sobe aos palcos do Teatro Ouro Preto, do Centro de Artes e Convenções da UFOP, é a Banda Lado B, apresentando a música de Milton Nascimento. O evento está marcado para as 20h30. Os ingressos custarão R$ 5 (meia-entrada extensiva a todas as categorias) e serão vendidos na portaria do Teatro a partir das 14h. Às 23h, o Bar do Festival recebe a Banda Vinegartom, com o melhor do rock, blues e soul. Fechando a noite, o CAEM cai no samba com o grupo Copo Lagoinha. Será cobrada entrada para ambas as apresentações, e os valores devem ser confirmados no local. Mariana recebe Grupo Mambembe Um menino cheio de coragem e medo sonha fazer viagens e conhecer o mundo além dos mares e das montanhas. Seu desejo decorre da falta de amor em seu lar e ele se encanta com a liberdade, com a alegria das festas e das cores dos ciganos que chegam à sua cidade. Esta é a história que o grupo Mambembe de Música e Teatro encena no espetáculo Ciganos. A peça Ciganos é inspirada na obra homônima de Bartolomeu Campos Queirós. Apresenta os ciganos como despertadores de sonhos e desejos e, embora tão diferentes, causadores de um encantamento tal qual a magia do circo e de todos os mambembes. O grupo Mambembe de Música e Teatro originou-se de um projeto de extensão da UFOP e pauta seu trabalho em adaptações de grandes clássicos e obras da literatura. O espetáculo será apresentado gratuitamente, às 18h, na Praça Gomes Freire em Mariana.

3 Mostras de oficinas agitam a programação O trabalho realizado durante o Festival de Inverno dentro das oficinas nem sempre pode ser conferido pelo público. Pensando nisso, a equipe do Fringe reuniu apresentações de diversas oficinas que se encerram nesta semana de evento. Às 16h, o adro da Igreja do Carmo recebe a mostra da oficina Imagens que dançam. Às 18h, na Igreja São Francisco de Assis, duas oficinas se juntam para mostrar o trabalho desenvolvido pelos alunos: Técnica de Alexander no Canto e Percussão Corporal. A Banda na Música Popular faz sua apresentação em forma de cortejo, que vai do Largo do Cinema à Praça da UFOP. A mostra acontece às 19h30. Em Mariana, a festa vai começar no céu, com a mostra da oficina Beau De L`Aire - Objetos Voadores. Pipas de todos os formatos e tamanhos irão colorir o céu da Praça Minas Gerais, a partir das 16h. Às 20h, é a vez do marionetista, Catin Nardi exibir mostra da oficina Criação e Manipulação de Bonecos, realizada na segunda semana do Festival. Quem não conseguiu participar das oficinas, não pode perder a oportunidade de conferir as apresentações, todas elas gratuitas! Passeio de trem marca encerramento de oficina de Patrimônio Cultural Na tarde de hoje, os integrantes da oficina Por trás da cena: conhecendo os bastidores dos museus de Ouro Preto têm encontro marcado no passeio de encerramento das atividades do curso. Às 16h, os alunos sairão de Ouro Preto com destino à Mariana, onde participarão da exibição de vídeos do Vale Registrar - VR, que faz parte do programa de Educação Patrimonial do Trem da Vale e traz depoimentos de pessoas que, de alguma forma, fizeram parte da construção da linha ferroviária que interliga as duas cidades históricas. O trajeto será percorrido pela Maria-Fumaça, e a viagem contará com a presença de um monitor ambiental, que vai descrever e destacar alguns aspetos da paisagem. A chegada em Mariana está prevista para 17h, com visita à ilha de edição do VR. Logo depois, às 17h30, acontece o sarau de encerramento, promovido pelo Museu Casa Alphonsus de Guimaraens, na estação ferroviária de Mariana. Moradores de Ouro Preto, Mariana e turistas estão convidados para participar.

4 Geraldo Santos Pereira comenta seus filmes em Ouro Preto O Cine Teatro Vila Rica realiza hoje uma sessão em homenagem ao diretor Geraldo Santos Pereira, que foi um dos primeiros fundadores do Clube do Cinema em Belo Horizonte e trabalhou muito tempo na Companhia Cinematográfica Vera Cruz. Além de ser homenageado, Geraldo irá comentar seus filmes que estão na programação das mostras de audiovisual do Festival de Inverno: Rebelião em Vila Rica, que será exibido hoje, e O Aleijadinho Paixão, Gloria e Suplício, amanhã. Rebelião em Vila Rica, de 1958, foi um dos primeiros filmes produzidos totalmente colorido no Brasil e fala sobre o movimento de um grupo estudantil da Universidade de Ouro Preto, em uma época que a Faculdade da Escola de Minas e Metalurgia seria transferida para outra cidade. A partir do movimento para não deixar a faculdade ir para outro lugar os estudantes se juntam para conspirar sobre arbitrariedades governamentais. O filme será exibido às 17h. Na reapresentação da mostra Silvio Tendler Os anos JK Uma trajetória política que mostra um pouco da vida e da trajetória de Juscelino Kubitschek. O filme será exibido no Anexo do Museu da Inconfidência às 15h. O sabor toma conta do Festival de Inverno O Festival Gastronômico traçou um roteiro muito atraente para as pessoas que gostam de descobrir receitas saborosas e diferentes. E na rota gastronômica uma excelente pedida é ir até o Scotch Bar e Restaurante Acaso 85. O conhecido casarão do Largo do Rosário preparou, para aqueles que apreciam bons peixes, um linguado enrolado com tomate seco e castanhas de caju, batizado de Linguado ao Molho Dinho. A proprietária do estabelecimento, Maria Rigueira, contou que a referência à Aleijadinho vem exatamente no preparo do molho Dinho. A iguaria foi feita de forma que as pessoas que o provem consigam remeter seu peculiar sabor à matéria-prima utilizada pelo Mestre Aleijadinho. O molho foi produzido com creme de leite, mostarda e castanha de caju, de forma a dar idéia de madeira com um recorte, lembrando uma pequena escultura, explica. Para provar mais essa delícia gastronômica, basta se dirigir ao Acaso 85, que fica no Largo do Rosário, 85. O prato custa R$ 29 e serve uma pessoa.

5 AGENDA CULTURAL 25/07 - sexta-feira 11h - DEMUS / UFOP apresenta: Concertos Didáticos com a Profª. Nair Pires e Convidados Local: Teatro Municipal Casa da Ópera - Ouro Preto 16h - Mostra da Oficina de Objetos Voadores - Festival nos Ares Local: Praça Minas Gerais - Mariana 16h - Mostra da Oficina Imagens que Dançam Local: Adro da Igreja do Carmo - Ouro Preto 17h - Filme: Rebelião em Vila Rica (Mostra Talentos e mitos de Ouro Preto) Com a presença do diretor Geraldo Santos Pereira Local: Cine-Teatro Vila Rica - Ouro Preto 18h - Grupo Mambembe de Música e Teatro Itinerante - Ciganos Local: Praça Gomes Freire - Mariana 18h - Mostra das Oficinas: Técnica de Alexander no Canto e Percussão Corporal Local: Igreja de São Francisco de Assis - Ouro Preto 19h - DEART / UFOP apresenta: Grupo Vamo lá! - Um Grito Parado no Ar Local: Sala 35 - Escola de Minas - Ouro Preto 19h30 - Duo Bollos-Corrêa - Duo Bollos Côrrea revisita o clube da esquina Local: Teatro Municipal Casa da Ópera - Ouro Preto 19h30 - Mostra Final da Oficina: A Banda na Música Popular Local: Do Largo do Cinema à Praça da UFOP - Ouro Preto 20 - Mostra da Oficina Criação e Manipulação de Bonecos Local: Atelier Catin Nardi - Mariana 20h30 - Grupo Mundo ao Contrário - O Pregoeiro Lançamento do livro: A Nobre Arte do Palhaço Local: Circo da Estação - Ouro Preto 20h30 - Banda Lado B: a música de Milton Nascimento Local: Teatro Ouro Preto - Centro de Convenções 21h - Arnaldo Antunes - Ao vivo no estúdio Local: Praça Minas Gerais - Mariana 22h - Fernanda Abreu - MTV ao vivo Fernanda Abreu e Bateria da Portela Local: Praça da UFOP - Ouro Preto

6 23h - VinegarTom (Rock, Blue, Soul) Local: Bar do Festival - Centro de Convenções 1h - Madrugada Cultural CAEM: Samba com Copo Lagoinha Local: CAEM - Ouro Preto

Artes Cênicas enche a quinta-feira de atrações

Artes Cênicas enche a quinta-feira de atrações Artes Cênicas enche a quinta-feira de atrações A quinta-feira começa cheia de atrações cênicas para os moradores e visitantes de Ouro Preto. O primeiro grupo a se apresentar, gratuitamente, é formado por

Leia mais

1. Pateo do Collegio conhecia não conhecia não responderam 16 18 0. 1. Pateo do Collegio gostei não gostei não responderam 33 0 1

1. Pateo do Collegio conhecia não conhecia não responderam 16 18 0. 1. Pateo do Collegio gostei não gostei não responderam 33 0 1 1. Pateo do Collegio conhecia conhecia 16 18 0 1. Pateo do Collegio gostei gostei 33 0 1 Pateo do Collegio 3% Pateo do Collegio gostei 0% conhecia 53% conhecia 47% gostei 97% Por quê? Aprendi mais sobre

Leia mais

Shows esquentam a programação musical de hoje nas duas cidades

Shows esquentam a programação musical de hoje nas duas cidades Shows esquentam a programação musical de hoje nas duas cidades O Festival chega ao segundo final de semana, e os shows musicais estão invadindo o cenário. Hoje, Mariana recebe o consagrado grupo musical

Leia mais

Gincana de Integração. Formandos 2014. Paulo Freire. www.institutoestilo.com.br N E S T A E D I Ç Ã O : * J A N * F E V * M A R Ç O * A B R I L

Gincana de Integração. Formandos 2014. Paulo Freire. www.institutoestilo.com.br N E S T A E D I Ç Ã O : * J A N * F E V * M A R Ç O * A B R I L www.institutoestilo.com.br N O M E D A E M P R E S A * J A N * F E V * M A R Ç O * A B R I L Paulo Freire N E S T A E D I Ç Ã O : 6º A, B e C 7º A e B 8º A e B 9º A e B 1º E.M. 2º E.M. 3º E.M. Gincana

Leia mais

Desafio para a família

Desafio para a família Desafio para a família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja um

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex praticante Clarice Local: Núcleo de Arte Grécia Data: 08.10.2013 Horário: 14h Duração da entrevista: 1h COR PRETA

Leia mais

de circo 2015 GOVERNO DE MINAS GERAIS apresentam: festival de circo 2015 13 a18 de out. Caxambu

de circo 2015 GOVERNO DE MINAS GERAIS apresentam: festival de circo 2015 13 a18 de out. Caxambu festival GOVERNO DE MINAS GERAIS de circo 2015 apresentam: festival de circo 2015 13 a18 de out. Caxambu Fomentar, realizar e apoiar festivais culturais temáticos e singulares, reveladores da identidade

Leia mais

ROTEIRISTA GRAVAÇÃO TÍTULO TEMPO Cris Boragan a definir Diadema: Educação Inclusiva a Todos 10 minutos

ROTEIRISTA GRAVAÇÃO TÍTULO TEMPO Cris Boragan a definir Diadema: Educação Inclusiva a Todos 10 minutos Lauda 01 1ª parte abertura ( 30 Take 1: montagem de imagens com diversas crianças indo para a escola/ intercalar cada imagem com fade como nos traillers de cinema (lembrar para não identificarmos as crianças

Leia mais

Segunda Imaginar-te: Viagens e Bagagens

Segunda Imaginar-te: Viagens e Bagagens Segunda Imaginar-te: Viagens e Bagagens Uma história, diferentes linguagens (Cachimbo do artista com o passaporte do casal Magritte) COMUNICAÇÃO COM A EQUIPE Marc Chagall ANTES Um tempo de sonhar, um tempo

Leia mais

Educação Patrimonial Centro de Memória

Educação Patrimonial Centro de Memória Educação Patrimonial Centro de Memória O que é história? Para que serve? Ambas perguntas são aparentemente simples, mas carregam uma grande complexidade. É sobre isso que falarei agora. A primeira questão

Leia mais

PROJETO TÉCNICO. Associação ou federação comunitária Ponto de cultura

PROJETO TÉCNICO. Associação ou federação comunitária Ponto de cultura ANEXO IV CINE MAIS CULTURA BAHIA PROJETO TÉCNICO I. Identificação da Iniciativa 1. Nome da Proponente: 2. Esta ação é inscrita por: [Indique somente 1 (uma) alternativa] Organização da Sociedade Civil

Leia mais

Ballet de Londrina leva o espetáculo Decalque aos palcos de Ouro Preto

Ballet de Londrina leva o espetáculo Decalque aos palcos de Ouro Preto Ballet de Londrina leva o espetáculo Decalque aos palcos de Ouro Preto Após encenação em Belo Horizonte, a companhia Ballet de Londrina chega aos palcos do Festival de Inverno com a montagem Decalque.

Leia mais

Aniversários. no CCB

Aniversários. no CCB Aniversários no CCB Para quem quer crescer de verdade e trazer sempre consigo os melhores amigos escolhidos a dedo... Fazer uma travessia no lago do tempo, numa jangada habitada por atores, bailarinos,

Leia mais

Informações Importantes Evento Sarau Nacional em Porto Alegre

Informações Importantes Evento Sarau Nacional em Porto Alegre Informações Importantes Evento Sarau Nacional em Porto Alegre Local do Evento: Usina do Gasômetro Desde 1991 a Usina do Gasômetro funciona como Centro Cultural. Os 18 mil metros quadrados de área abrigam

Leia mais

cultura: o que querem e fazem os cariocas

cultura: o que querem e fazem os cariocas cultura: o que querem e fazem os cariocas perfil cultural dos cariocas como foi feita a pesquisa 1.501 pessoas entrevistadas, a partir de 12 anos, de todos os níveis econômicos, em todas as regiões da

Leia mais

A Cozinha da Bruxinha

A Cozinha da Bruxinha 1 A Cozinha da Bruxinha Anne Glauce Freire Edição especial para distribuição gratuita pela Internet, através da Virtualbooks, com autorização do Autor. O Autora gostaria imensamente de receber um e-mail

Leia mais

Missão Arronches 2012 Artigo Cluny

Missão Arronches 2012 Artigo Cluny Na semana de 10 a 17 de Julho, cinco jovens acompanhadas pela Irmã Olinda Neves, desenvolveram uma semana missionária em Arronches. Esta foi a segunda vez, que a Vila Alentejana foi palco de uma Missão

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca CERIMÔNIA NO MUSEU DO PAÇO IMPERIAL

Leia mais

Especificações Técnicas

Especificações Técnicas Especificações Técnicas Metodologia Técnicaeformadecoleta: Quantitativa: survey telefônico, com amostra 2.322 entrevistas, realizadas entre os dias 17 de junho e 07 de julho de 2009, pelo Instituto Vox

Leia mais

(( SINOPSE )) BOM DIA CIDADE De segunda à sexta, das 06h00 às 08h00 Apresentação de André Araújo

(( SINOPSE )) BOM DIA CIDADE De segunda à sexta, das 06h00 às 08h00 Apresentação de André Araújo (( SINOPSE )) Dirigida ao público jovem, a Rádio Cidade reúne em sua programação muita música, descontração e promoções que aproximam o ouvinte dos comunicadores. A programação musical é variada. Da Dance

Leia mais

18/11/2005. Discurso do Presidente da República

18/11/2005. Discurso do Presidente da República Discurso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de entrega de certificado para os primeiros participantes do programa Escolas-Irmãs Palácio do Planalto, 18 de novembro de 2005

Leia mais

SÉRIE 7: Trabalho. para olhar. pensar, imaginar... e fazer. Jean-François Millet As respigadeiras 1857 Óleo sobre tela.

SÉRIE 7: Trabalho. para olhar. pensar, imaginar... e fazer. Jean-François Millet As respigadeiras 1857 Óleo sobre tela. 27 The Bridgeman Art Library SÉRIE 7: Trabalho Jean-François Millet As respigadeiras 1857 Óleo sobre tela. 28 Ministério da Cultura e Endesa Brasil apresentam: Arteteca:lendo imagens (PRONAC 09-7945).

Leia mais

1. Você já havia assistido a um espetáculo de circo? Sim 25 Não 26

1. Você já havia assistido a um espetáculo de circo? Sim 25 Não 26 1. Você já havia assistido a um espetáculo de circo? Sim 25 Não 26 Não 51% Sim 49% Qual? Não lembra 11 Tihany 2 Espacial 2 Napoli 2 Beto Carreiro 2 Circo perto de casa 1 O mundo dos sonhos 1 Patinação

Leia mais

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS SUMÁRIO INTRODUÇÃO 03 CONTROLE DE CONTAS 04 ENTENDER E CONTROLAR AS DESPESAS FIXAS E VARIÁVEIS 05 DEFINIR PRIORIDADES 07 IDENTIFICAR

Leia mais

Receita de Viagem Com Bel Coelho

Receita de Viagem Com Bel Coelho Receita de Viagem Com Bel Coelho Receita de Viagem 20 EPISÓDIOS 22MIN HD O PROJETO Receita de viagem é uma série original de vinte episódios para a televisão apresentada pela famosa chef brasileira Bel

Leia mais

Maria-fumaça leva turistas a distrito em SP que parece cenário de novela

Maria-fumaça leva turistas a distrito em SP que parece cenário de novela Maria-fumaça leva turistas a distrito em SP que parece cenário de novela Distrito de Luís Carlos, em Guararema, que passou por processo de reestruturação; casas foram transformadas em comércios. Fotos:

Leia mais

4 o ano Ensino Fundamental Data: / / Atividades de Língua Portuguesa Nome:

4 o ano Ensino Fundamental Data: / / Atividades de Língua Portuguesa Nome: 4 o ano Ensino Fundamental Data: / / Atividades de Língua Portuguesa Nome: Olá, amiguinho! Já estamos todos encantados com a sua presença aqui no 4 o ano. Vamos, agora, ler uma história e aprender um pouco

Leia mais

A MATEMÁTICA ESTÁ PRESENTE NA COPA DO MUNDO FIFA

A MATEMÁTICA ESTÁ PRESENTE NA COPA DO MUNDO FIFA Em seis anos, gastos com estádios já aumentaram mais de 200% Em Abril de 2013 na reforma do Maracanã foram aplicados R$ 1,2 bilhão, valor que equivale a 57% do que havia sido previsto em investimento para

Leia mais

O Imparcial - Presidente Prudente - Presidente Prudente/SP - CULTURA - 25/07/2014-08:38:00

O Imparcial - Presidente Prudente - Presidente Prudente/SP - CULTURA - 25/07/2014-08:38:00 Programação do Fim de Semana O Imparcial - Presidente Prudente - Presidente Prudente/SP - CULTURA - 25/07/2014-08:38:00 Neste fim de semana, tem atrações para todos os gostos. Quem gosta de arte cênica,

Leia mais

Nélida Piñon recebe homenagem em colégio de Manguinhos

Nélida Piñon recebe homenagem em colégio de Manguinhos Page 1 of 6 Nélida Piñon recebe homenagem em colégio de Manguinhos Por Mônica Marzano Fotos: Cris Torres Os 1.129 alunos do Colégio Estadual Compositor Luis Carlos da Vila, em Manguinhos, na Zona Norte,

Leia mais

MALDITO. de Kelly Furlanetto Soares. Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012.

MALDITO. de Kelly Furlanetto Soares. Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012. MALDITO de Kelly Furlanetto Soares Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012. 1 Em uma praça ao lado de uma universidade está sentado um pai a

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Educação

Programa de Pós-Graduação em Educação 52 URIARTE, Mônica Zewe. 33 Programa de Pós-Graduação em Educação Resumo: Este artigo apresenta informações sobre a experiência da UNIVALI quanto ao ensino de artes no Curso de Pedagogia, preparado para

Leia mais

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso Nesse artigo quero lhe ensinar a fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso. Elaborei 10 dicas para você fazer um excelente

Leia mais

O ENCANTORÉ O ESPETÁCULO

O ENCANTORÉ O ESPETÁCULO PROPOSTAS PARA FESTAS PARTICULARES PROPOSTAS PARA FESTAS PARTICULARES O ENCANTORÉ A dupla de música infantil Encantoré nasceu em 2011 em Campinas (SP) da vontade de levar às pessoas músicas criativas e

Leia mais

ROTEIRO DE ESTUDO I ETAPA LETIVA GEOGRAFIA 3.º ANO/EF 2015

ROTEIRO DE ESTUDO I ETAPA LETIVA GEOGRAFIA 3.º ANO/EF 2015 SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA MANTENEDORA DA PUC Minas E DO COLÉGIO SANTA MARIA ROTEIRO DE ESTUDO I ETAPA LETIVA GEOGRAFIA 3.º ANO/EF 2015 Caro(a) aluno(a), É tempo de conferir os conteúdos estudados na

Leia mais

terça-feira, 28 de julho de 2015 Assembleia: Fecomércio/RN realizará reunião ordinária dia 07 de agosto em Mossoró

terça-feira, 28 de julho de 2015 Assembleia: Fecomércio/RN realizará reunião ordinária dia 07 de agosto em Mossoró VEÍCULO: BLOG PAUTA ABERTA DATA: 28.07.15 EDITORIA: ECONOMIA terça-feira, 28 de julho de 2015 Assembleia: Fecomércio/RN realizará reunião ordinária dia 07 de agosto em Mossoró Foto: Reprodução Presidente

Leia mais

OS SENTIDOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA CONTEMPORANEIDADE Amanda Sampaio França

OS SENTIDOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA CONTEMPORANEIDADE Amanda Sampaio França OS SENTIDOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA CONTEMPORANEIDADE Amanda Sampaio França amandi'a_07@hotmail.com Jaqueline dos Santos Costa santoscosta_jaqueline@hotmail.com Mirsa Gabriela gabiflorosa@hotmail.com

Leia mais

PROJETOS PARA OS CENTROS CULTURAIS DO BANCO DO BRASIL

PROJETOS PARA OS CENTROS CULTURAIS DO BANCO DO BRASIL PROJETOS PARA OS CENTROS CULTURAIS DO BANCO DO BRASIL Os Centros Culturais Banco do Brasil estão localizados nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Qualquer pessoa física

Leia mais

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno.

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno. Meu lugar,minha história. Cena 01- Exterior- Na rua /Dia Eduardo desce do ônibus com sua mala. Vai em direção a Rose que está parada. Olá, meu nome é Rose sou a guia o ajudara no seu projeto de história.

Leia mais

YURI CORBAL (guitarra e voz) IRLAN GUIMARÃES (baixo) RAFAEL MARCOLINO (bateria) EDUARDO MATOS (guitarra)

YURI CORBAL (guitarra e voz) IRLAN GUIMARÃES (baixo) RAFAEL MARCOLINO (bateria) EDUARDO MATOS (guitarra) De início veio a inquietude. Deixando de lado o bate-boca se a cena rocker é boa, péssima ou já deu pro gasto, pra eles o que se via não era suficiente. Trazendo referências diversas do Rock, Blues, R'n'B,

Leia mais

FESTIVAL BRASIL SERTANEJO APRESENTA GRANDES NOMES DA MÚSICA NA ESPLANADA DO MINEIRÃO

FESTIVAL BRASIL SERTANEJO APRESENTA GRANDES NOMES DA MÚSICA NA ESPLANADA DO MINEIRÃO FESTIVAL BRASIL SERTANEJO APRESENTA GRANDES NOMES DA MÚSICA NA ESPLANADA DO MINEIRÃO Enviado por GRUPO BALO DE COMUNICAÇÃO 08-Abr-2015 PQN - O Portal da Comunicação GRUPO BALO DE COMUNICAÇÃO - 08/04/2015

Leia mais

Grupo 5 Volume 3 Unidade 5: Um pouco daqui, um pouco dali, um pouco de lá.

Grupo 5 Volume 3 Unidade 5: Um pouco daqui, um pouco dali, um pouco de lá. Grupo 5 Volume 3 Unidade 5: Um pouco daqui, um pouco dali, um pouco de lá. A Unidade é muito rica em informações sobre os três países explorados e possibilita o desenvolvimento de pesquisas e ampliação

Leia mais

Aulas de Inglês implementando técnicas de Yoga na Educação (T.Y.E.)

Aulas de Inglês implementando técnicas de Yoga na Educação (T.Y.E.) Aulas de Inglês implementando técnicas de Yoga na Educação (T.Y.E.) Maria Fernanda Teixeira Pinto Hoje em dia as crianças e jovens tem uma vida muito cheia de tarefas e compromissos, correndo de um lugar

Leia mais

Programa do Serviço Educativo. 2.º Semestre 2008

Programa do Serviço Educativo. 2.º Semestre 2008 Programa do Serviço Educativo Museu Municipal i de Óbidos 2.º Semestre 2008 Programa Semestral Mês Dias Título Público-alvo Agosto Quintas, Sextas, Sábado No Ateliê do Pintor um Tesouro Escondido Crianças

Leia mais

Sugestão de avaliação

Sugestão de avaliação Sugestão de avaliação 6 PORTUGUÊS Professor, esta sugestão de avaliação corresponde ao segundo bimestre escolar ou às Unidades 3 e 4 do livro do Aluno. Avaliação - Língua Portuguesa NOME: TURMA: escola:

Leia mais

3 Dicas Poderosas Para Investir Em Ações. "A única maneira de fazer um grande trabalho é. amar o que você faz." Steve Jobs. Por Viva e Aprenda 2

3 Dicas Poderosas Para Investir Em Ações. A única maneira de fazer um grande trabalho é. amar o que você faz. Steve Jobs. Por Viva e Aprenda 2 "A única maneira de fazer um grande trabalho é amar o que você faz." Steve Jobs Por Viva e Aprenda 2 Por Viva e Aprenda Declaração De Ganhos Com O Uso De Nossos Produtos A empresa O Segredo Das Ações"

Leia mais

Beleza. Tá certo. Aleluia. Gloria a Deus e amem. Você está certo e vou fazer tudo o que você está falando. Domingo está chegando e lá na igreja vou

Beleza. Tá certo. Aleluia. Gloria a Deus e amem. Você está certo e vou fazer tudo o que você está falando. Domingo está chegando e lá na igreja vou Consultoria LOG Eu não sei porque cada um de vocês trabalha e está aqui hoje. Se por dinheiro? Se porque está fazendo o que gosta? Se os seus pais não te querem em casa? Até mesmo se você não tem nada

Leia mais

Mensageiro da Verdade: MV Bill

Mensageiro da Verdade: MV Bill Mensageiro da Verdade: MV Bill Alex Pereira Barbosa, 35 anos, filho do bombeiro hidráulico Mano Juca e da dona de casa Cristina, nasceu no Rio de Janeiro, na comunidade da Cidade de Deus, zona oeste carioca,

Leia mais

SERVIÇO: DOMÉSTICA LEGAL

SERVIÇO: DOMÉSTICA LEGAL 1 de 12 17/11/2008 09:05 Globo.com notícias esportes entretenimento vídeos buscar na web 6 ok central globo.com assine a globo.com todos os sites Profissão Repórter - Programa rss do blog SERVIÇO: DOMÉSTICA

Leia mais

Ultimos discos. Black Holes and Revelations é o álbum de estúdio do Muse quarto, lançado três anos depois de Absolution

Ultimos discos. Black Holes and Revelations é o álbum de estúdio do Muse quarto, lançado três anos depois de Absolution Muse Ultimos discos O quinto álbum dos Muse, The Resistance, foi lançado em 14 de setembro de 2009. Como álbuns anteriores Muse ele desenha a partir de uma ampla gama de gêneros e influências, incluindo

Leia mais

A.C. Ilustrações jordana germano

A.C. Ilustrações jordana germano A.C. Ilustrações jordana germano 2013, O autor 2013, Instituto Elo Projeto gráfico, capa, ilustração e diagramação: Jordana Germano C736 Quero-porque-quero!! Autor: Alexandre Compart. Belo Horizonte: Instituto

Leia mais

RICHARD OLIVEIRA. Rua Lázaro de Lima, 50 Poços de Caldas, MG (35) 3712 2162 / (11) 98221 1207 rich.oliveira@hotmail.com

RICHARD OLIVEIRA. Rua Lázaro de Lima, 50 Poços de Caldas, MG (35) 3712 2162 / (11) 98221 1207 rich.oliveira@hotmail.com RICHARD OLIVEIRA Rua Lázaro de Lima, 50 Poços de Caldas, MG (35) 3712 2162 / (11) 98221 1207 rich.oliveira@hotmail.com EU Desde 1999, fiz parte da Fraternidade Toca de Assis. Nela atuei como missionário

Leia mais

ações de cidadania Atendimento direto ECE-SP recebe a comunidade com equipe qualificada e atividades orientadas Revista Linha Direta

ações de cidadania Atendimento direto ECE-SP recebe a comunidade com equipe qualificada e atividades orientadas Revista Linha Direta ações de cidadania Atendimento direto ECE-SP recebe a comunidade com equipe qualificada e atividades orientadas Valéria Araújo Quando crianças, adolescentes, jovens e familiares do distrito da Brasilândia

Leia mais

Eu, você e o presente da natureza...

Eu, você e o presente da natureza... Eu, você e o presente da natureza... Cartilha para 1º e 2º anos TEMA 2012/2013: www.vemcomagentebr.com.br uma atividade do PROGRAMA VEM COM A GENTE Cultura, Educação e Meio Ambiente www.vemcomagentebr.com.br

Leia mais

InfoReggae - Edição 15 Grupos: Afro Samba 18 de outubro de 2013. Coordenador Executivo José Júnior

InfoReggae - Edição 15 Grupos: Afro Samba 18 de outubro de 2013. Coordenador Executivo José Júnior O Grupo Cultural AfroReggae é uma organização que luta pela transformação social e, através da cultura e da arte, desperta potencialidades artísticas que elevam a autoestima de jovens das camadas populares.

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE AMAR NOSSAS NOTÍCIAS. Ir. Adma recebe Prêmio Internacional Don Pino Puglisi

ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE AMAR NOSSAS NOTÍCIAS. Ir. Adma recebe Prêmio Internacional Don Pino Puglisi ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE AMAR NOSSAS NOTÍCIAS Ir. Adma recebe Prêmio Internacional Don Pino Puglisi No dia 31 de outubro foi realizada, no Consulado Geral da Itália, a entrega do Prêmio Internacional Don

Leia mais

O céu. Aquela semana tinha sido uma trabalheira! www.interaulaclube.com.br

O céu. Aquela semana tinha sido uma trabalheira! www.interaulaclube.com.br A U A UL LA O céu Atenção Aquela semana tinha sido uma trabalheira! Na gráfica em que Júlio ganhava a vida como encadernador, as coisas iam bem e nunca faltava serviço. Ele gostava do trabalho, mas ficava

Leia mais

DIVERSAMENTE. Projeto de gravação de cd, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura

DIVERSAMENTE. Projeto de gravação de cd, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura DIVERSAMENTE Projeto de gravação de cd, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura SOBRE O AUTOR: Paulo Lobão, cantor e compositor, nasceu na cidade de Belo Horizonte, iniciou os seus estudos musicais

Leia mais

programação TELEFÉRIAS de inverno O CIRCO

programação TELEFÉRIAS de inverno O CIRCO programação TELEFÉRIAS de inverno O CIRCO 2013 Teleférias de Inverno 2013 Período: 22 a 27 de julho de 2013 Faixa Etária: 04 a 16 anos Horário: das 08 às 17 horas Portaria da Teleférias Clube Qualquer

Leia mais

COISAS QUE APRENDI COM MEU PAI SOBRE TRABALHO E EMPREGO COISAS QUE APRENDI PAI TRABALHO E EMPREGO. CITYRH www.cityrh.com.

COISAS QUE APRENDI COM MEU PAI SOBRE TRABALHO E EMPREGO COISAS QUE APRENDI PAI TRABALHO E EMPREGO. CITYRH www.cityrh.com. COISAS QUE APRENDI PAI COM MEU SOBRE TRABALHO E EMPREGO TALENTO Qual é o seu talento? Como descobri-lo? Pense nas coisas que você faz bem e que as pessoas reconhecem e comentam: como você é bom nisto!

Leia mais

São Sabas Júnior Sabinhas Ed. Infantil CURSO DE FÉRIAS/12 PERÍODO: 29/06 A 27/07

São Sabas Júnior Sabinhas Ed. Infantil CURSO DE FÉRIAS/12 PERÍODO: 29/06 A 27/07 São Sabas Júnior Sabinhas Ed. Infantil CURSO DE FÉRIAS/12 PERÍODO: 29/06 A 27/07 Srs. Pais, Assunto: CURSO DE FÉRIAS PARA ALUNOS E AMIGOS O CURSO: Durante o mês de Julho os Professores e Monitores estarão

Leia mais

LIÇÃO 8 Respeitando as diferenças uns dos outros

LIÇÃO 8 Respeitando as diferenças uns dos outros LIÇÃO 8 Respeitando as diferenças uns dos outros VERSÍCULO BÍBLICO Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor. Pais, não irritem seus filhos, para que eles não se desanimem. Colossenses

Leia mais

Programação em comemoração aos 60 anos da Ufes

Programação em comemoração aos 60 anos da Ufes Programação em comemoração aos 60 anos da Ufes 04 de maio (domingo) 18 horas - Show musical com Grupo América 4 e divulgação das atividades da semana comemorativa. Local: Tenda 05 de maio (segunda-feira)

Leia mais

Olá, que bom que você está aqui no Relaxamento Presente.

Olá, que bom que você está aqui no Relaxamento Presente. Olá, que bom que você está aqui no Relaxamento Presente. Um dos grandes dilemas que os pais enfrentam atualmente é em relação à educação dos filhos, e se perguntam constantemente: "Como fazer meu filho

Leia mais

Belo Horizonte (MG) - Capela do Colégio Sagrado Coração de Jesus ganha reforma e será reaberta em breve

Belo Horizonte (MG) - Capela do Colégio Sagrado Coração de Jesus ganha reforma e será reaberta em breve Belo Horizonte (MG) - Capela do Colégio Sagrado Coração de Jesus ganha reforma e será reaberta em breve Escola é considerada um marco da história educacional de Belo Horizonte. Adriana Vilaça tinha 11

Leia mais

Meu nome é Rosângela Gera. Sou médica e mãe de uma garotinha de sete anos que é cega.

Meu nome é Rosângela Gera. Sou médica e mãe de uma garotinha de sete anos que é cega. Prezado Editor, Meu nome é Rosângela Gera. Sou médica e mãe de uma garotinha de sete anos que é cega. Gostaria de compartilhar com os demais leitores desta revista, minha experiência como mãe, vivenciando

Leia mais

O índio e a sociedade não-índia AGUIAR, Maria Suelí de TRINDADE, Israel Elias. Palavras-chave: índio, não-índio, sociedade, conscientização.

O índio e a sociedade não-índia AGUIAR, Maria Suelí de TRINDADE, Israel Elias. Palavras-chave: índio, não-índio, sociedade, conscientização. O índio e a sociedade não-índia AGUIAR, Maria Suelí de TRINDADE, Israel Elias Palavras-chave: índio, não-índio, sociedade, conscientização. O projeto O índio e a sociedade não-índia é cadastrado na PROEC

Leia mais

Obedecer é sempre certo

Obedecer é sempre certo Obedecer é sempre certo Obedecer. Palavra fácil de entender, mas muitas vezes difícil de colocar em prática. Principalmente quando não entendemos ou concordamos com a orientação dada. Crianças recebem

Leia mais

16º FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE DANÇA DA UFAM 2015

16º FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE DANÇA DA UFAM 2015 16º FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE DANÇA DA UFAM 2015 REGULAMENTO GERAL O Festival Universitário de Dança da UFAM (FEUDAN) é uma mostra de caráter competitivo, no qual diversos grupos de dança de Manaus se

Leia mais

Em abril, Museu do Futebol exibe pré lançamento do filme Fair Play? e realiza bate-papo com diretor do filme e jornalista esportivo

Em abril, Museu do Futebol exibe pré lançamento do filme Fair Play? e realiza bate-papo com diretor do filme e jornalista esportivo Em abril, Museu do Futebol exibe pré lançamento do filme Fair Play? e realiza bate-papo com diretor do filme e jornalista esportivo Juca Kfouri, Fernando Godoy e Sérgio Gagliardi farão parte do debate

Leia mais

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães Estórias de Iracema Maria Helena Magalhães Ilustrações de Veridiana Magalhães 2 Era domingo e o céu estava mais azul que o azul mais azul que se pode imaginar. O sol de maio deixava o dia ainda mais bonito

Leia mais

Vá para a página 1 para ter um exemplo

Vá para a página 1 para ter um exemplo Curumatara: de volta à floresta é um livro jogo, ou seja, uma história em que o leitor é o personagem principal e pode decidir o que dizer e fazer a cada página. Esse personagem é uma criança de dez a

Leia mais

FICHA SOCIAL Nº 136 INFORMANTE

FICHA SOCIAL Nº 136 INFORMANTE FICHA SOCIAL Nº 136 INFORMANTE : P.C. SEXO: Masculino IDADE: 15 anos Faixa I ESCOLARIZAÇÃO: 5 a 8 anos (6ª série) LOCALIDADE: Alto da Penha (Zona Urbana) DOCUMENTADORA: Maria do Socorro Inácio TRANSCRITORA:

Leia mais

Tchaikovsky romântico sem solução

Tchaikovsky romântico sem solução Tchaikovsky romântico sem solução Resumo Uma pérola do romantismo na música, Tchaikovsky nos é apresentado aqui juntamente com as grandes peças teatrais que o tornaram imortal. Com uma melodia sensível,

Leia mais

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR Índice Índice Prefácio Sobre o autor Introdução Como ser produtivo estudando corretamente Você já organizou o seu tempo e os seus dias para estudar? Definir o que vai estudar Organizando

Leia mais

Espanha. Valência. Barcelona. Sevilha. Madrid. e gieeducacional.com.br T: 19 4141.1515

Espanha. Valência. Barcelona. Sevilha. Madrid. e gieeducacional.com.br T: 19 4141.1515 O espanhol é um dos idiomas mais falados e a Espanha é o país ideal para o aprender. Na Espanha, o som das ondas e da música para dançar se mesclam com a arquitetura contemporânea e edifícios mouros seculares,

Leia mais

os chicos 2 OS CHICOS 3 os chicos De 2008 a 2011, o jornalista Gustavo Nolasco e o fotógrafo Leo Drumond percorreram as margens do rio São Francisco; passando pelos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco,

Leia mais

E-book Grátis Como vender mais?

E-book Grátis Como vender mais? E-book Grátis Como vender mais? Emissão: 27/01/2015 Responsável: Luiz Carlos Becker Filho Cargo: Diretor Executivo E-book Grátis Como vender mais? Esse conteúdo pode realmente lhe ajudar: Premissas: Olá,

Leia mais

Relatório sobre a minha experiência no Brasil

Relatório sobre a minha experiência no Brasil Relatório sobre a minha experiência no Brasil Oi pessoal! Sou Lucrecia Hang, tenho 24 anos e nasci numa cidade chamada Rosário, localizado no litoral de Argentina. Aqui moro com meus pais e minha irmã

Leia mais

DIÁRIO Ano 1 n 01 Cachoeiro de Itapemirim e Região Sul. DIÁRIO Ano 1 n 259 Cachoeiro de Itapemirim e Região Sul SUPLEMENTO ESPECIAL

DIÁRIO Ano 1 n 01 Cachoeiro de Itapemirim e Região Sul. DIÁRIO Ano 1 n 259 Cachoeiro de Itapemirim e Região Sul SUPLEMENTO ESPECIAL SEXTA-FEIRA, 01/04/2011 DIÁRIO Ano 1 n 01 Cachoeiro de Itapemirim e Região Sul www.aquies.com.br»» @folhadocaparao»» facebook.com/grupofolhadocaparao QUARTA-FEIRA, 15/02/2012 DIÁRIO Ano 1 n 259 Cachoeiro

Leia mais

orizon P R O D U T O R A AgulhaNO samba black in soul viva o projeto samba rock

orizon P R O D U T O R A AgulhaNO samba black in soul viva o projeto samba rock orizon P R O D U T O R A AgulhaNO viva o projeto samba rock a banda Unidos pelo swing da música brazuca e pelo tempero araraquarense mais do que especial, três amigos se reúnem para apresentar o melhor

Leia mais

1) O LIVRO DO ANIMAIS

1) O LIVRO DO ANIMAIS O LIVRO Muitos de nós fomos influenciados por um livro quando crianças, porque ele traz o conhecimento do mundo, do homem, das coisas, da natureza, etc. Os livros, além de auxiliares na aprendizagem do

Leia mais

Cultura e Equipamentos Culturais na Zona Nobre do Rio e de São Paulo

Cultura e Equipamentos Culturais na Zona Nobre do Rio e de São Paulo Cultura e Equipamentos Culturais na Zona Nobre do Rio e de FGV Opinião, novembro de 2006 Nota Metodológica Pesquisa: Pesquisa de opinião quantitativa com os moradores da Zona Sul do município do e das

Leia mais

ALEGRIA ALEGRIA:... TATY:...

ALEGRIA ALEGRIA:... TATY:... ALEGRIA PERSONAGENS: Duas amigas entre idades adolescentes. ALEGRIA:... TATY:... Peça infanto-juvenil, em um só ato com quatro personagens sendo as mesmas atrizes, mostrando a vida de duas meninas, no

Leia mais

DISCURSO DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR VEREADOR SILVINHO REZENDE, DURANTE REUNIÃO SOLENE PARA ENTREGA DO DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO AO MÚSICO RONALDO COISA

DISCURSO DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR VEREADOR SILVINHO REZENDE, DURANTE REUNIÃO SOLENE PARA ENTREGA DO DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO AO MÚSICO RONALDO COISA DISCURSO DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR VEREADOR SILVINHO REZENDE, DURANTE REUNIÃO SOLENE PARA ENTREGA DO DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO AO MÚSICO RONALDO COISA NOSSA, REALIZADA EM 04 DE JULHO DE 2012. 1 Boa Noite,

Leia mais

PÚBLICO ALVO DO PROJETO ESTRUTURA E GÊNERO DRAMÁTICO

PÚBLICO ALVO DO PROJETO ESTRUTURA E GÊNERO DRAMÁTICO APRESENTAÇÃO A aparência é um manifesto de nossa personalidade. Através das roupas, penteados, acessórios, tatuagens etc. comunicamos ao resto do mundo uma infinidade de informações: do lugar social até

Leia mais

Programação Cine Santander Cultural até 6 de maio

Programação Cine Santander Cultural até 6 de maio Nota de Imprensa Programação Cine Santander Cultural até 6 de maio Porto Alegre, 23 de abril de 2012 - Primeiro longa de Pedro Isaias Lucas que acompanha o cotidiano do lendário baterista Argus Montenegro

Leia mais

Anexo F Grelha de Categorização da Entrevista à Educadora Cooperante

Anexo F Grelha de Categorização da Entrevista à Educadora Cooperante Anexo F Grelha de Categorização da Entrevista à Educadora Cooperante CATEGORIAS SUBCATEGORIAS INDICADORES 1.1. Tempo de serviço docente ( ) 29 anos (1) 1.2. Motivações pela vertente artística ( ) porque

Leia mais

1 STIMMME FESTIVAL Festival da canção popular e sertaneja

1 STIMMME FESTIVAL Festival da canção popular e sertaneja 1 STIMMME FESTIVAL Festival da canção popular e sertaneja REGULAMENTO Apresentação O 1º STIMMME FESTIVAL, festival de interpretação da canção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas,

Leia mais

Viajar é bom! Melhor ainda trazendo boas fotos.

Viajar é bom! Melhor ainda trazendo boas fotos. Viajar é bom! Melhor ainda trazendo boas fotos. Iniciamos mais um curso de dez módulos grátis. Nele apresentaremos as possibilidades de captura fotográfica diferenciada e que marcará para sempre sua viagem.

Leia mais

O príncipe rã. Cuaderrnillo de Actividades correspondiente a Maestra de Primaria N 0 65. curso

O príncipe rã. Cuaderrnillo de Actividades correspondiente a Maestra de Primaria N 0 65. curso O príncipe rã Há muitos anos vivia num majestoso castelo Amália, uma princesa muito bonita e divertida. Ela passava todas as tardes a brincar com o seu brinquedo preferido: uma bolinha de ouro maciço.

Leia mais

Unidade 1: A Bíblia: Um Guia de Sobrevivência e Vitória A Bíblia é como uma Semente: Ela pode ser Plantada em meu Coração

Unidade 1: A Bíblia: Um Guia de Sobrevivência e Vitória A Bíblia é como uma Semente: Ela pode ser Plantada em meu Coração Unidade 1: A Bíblia: Um Guia de Sobrevivência e Vitória A Bíblia é como uma Semente: Ela pode ser Plantada em meu Coração Para as crianças de 7 e 8 anos, este trimestre inicia enfatizando o Fruto, do Crescimento.

Leia mais

campo: 11 de abril a 30 de maio de 2014 margem de erro 4pp 601 pessoas com mais de 12 anos foram entrevistadas

campo: 11 de abril a 30 de maio de 2014 margem de erro 4pp 601 pessoas com mais de 12 anos foram entrevistadas cultura em Salvador metodologia campo: 11 de abril a 30 de maio de 2014 margem de erro 4pp 601 pessoas com mais de 12 anos foram entrevistadas entrevistados foram abordados em pontos de grande fluxo populacional

Leia mais

InfoReggae - Edição 16 Grupos: Orquestra AfroReggae 25 de outubro de 2013. Coordenador Executivo José Júnior

InfoReggae - Edição 16 Grupos: Orquestra AfroReggae 25 de outubro de 2013. Coordenador Executivo José Júnior O Grupo Cultural AfroReggae é uma organização que luta pela transformação social e, através da cultura e da arte, desperta potencialidades artísticas que elevam a autoestima de jovens das camadas populares.

Leia mais

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 1 JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 ENTREGADOR DE CARGAS 32 ANOS DE TRABALHO Transportadora Fácil Idade: 53 anos, nascido em Quixadá, Ceará Esposa: Raimunda Cruz de Castro Filhos: Marcílio, Liana e Luciana Durante

Leia mais

Maria Melada no Centro Comercial Copacabana

Maria Melada no Centro Comercial Copacabana 1/5 Tanto posso comer quibe cru no Bar do Elias e Cinelândia, como em outro dia ir para um restaurante vegetariano. Depois de um final de semana com amigos potiguares e de ter conhecido 2 restaurantes

Leia mais

Ativando o poder. Feminino. 7 Dicas Para Ser Feliz Todos Os Dias. Cris Guerra Grupo Poder Feminino

Ativando o poder. Feminino. 7 Dicas Para Ser Feliz Todos Os Dias. Cris Guerra Grupo Poder Feminino Ativando o poder Feminino 7 Dicas Para Ser Feliz Todos Os Dias Ativando o poder Feminino 7 Dicas Para Ser Feliz Todos Os Dias Sou Cristiane Guerra, atuo como facilitadora para mulheres em seu processo

Leia mais

RELAÇÕES HUMANAS. Renata Loretti Ribeiro Enfermeira Coren/SP - 42883

RELAÇÕES HUMANAS. Renata Loretti Ribeiro Enfermeira Coren/SP - 42883 Coren/SP - 42883 n Onde houver duas pessoas, com certeza teremos um relacionamento 2 n Não é surpresa para ninguém que as pessoas diferem umas das outras, não havendo dois seres iguais no mundo. n O homem

Leia mais

As fases da Lua. Depois do Sol, o astro que sempre despertou. Desenhe as fases da Lua que você conhece.

As fases da Lua. Depois do Sol, o astro que sempre despertou. Desenhe as fases da Lua que você conhece. A U A UL LA Acesse: http://fuvestibular.com.br/ As fases da Lua Atenção Depois do Sol, o astro que sempre despertou mais o interesse das pessoas foi a Lua. Percorrendo a escuridão celeste, a Lua vem iluminando

Leia mais