Chegou a solução completa em projetos de franquia.

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Chegou a solução completa em projetos de franquia."

Transcrição

1 Chegou a solução completa em projetos de franquia.

2 CONCEITO DIFERENCIAL PROCESSOS PRODUTOS FERRAMENTAS

3 Não falta mais nada para o sucesso do seu negócio

4 CONCEITO SOLUÇÕES COMPLETAS NO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE FRANQUIAS. Após 8 anos desenvolvendo e implantando projetos para redes de varejo em todo o país a PDVBrasil inova mais uma vez, criando a PDVFranquias, um produto sob medida para sua rede. A PDVFranquias é um núcleo de negócios da PDVBrasil totalmente focado no desenvolvimento de projetos de franquias, da padronização da rede até a replicação do projeto. O sucesso do seu negócio se deve ao forte compromisso da PDVFranquias com seus clientes, tratando de cada detalhe com seriedade, a partir de estudos minuciosos, equipe afinada e competente e experiência que gera segurança.

5 DIFERENCIAL OFERECER SOLUÇÃO OTIMIZADA NO PROCESSO DE PROJETOS DE PADRONIZAÇÃO E DE REPLICAÇÃO NO BRASIL. Oferecer solução com otimização de tempo e recursos financeiros no desenvolvimento de projetos de padronização e de replicação no Brasil. Com uma equipe multidisciplinar, a PDVFranquias aliou toda a expertise adquirida na implantação de redes de varejo em todo o país à ferramentas de inovação e produtividade para criar um processo de desenvolvimento de projetos ágil, inteligente e completo. Este processo possibilita que tanto o franqueador quanto o franqueado recebam um serviço diferenciado, com custo acessível. Essas premissas, unidas à experiência da PDVBrasil, um dos maiores escritórios especializados em projetos de varejo do país, fazem da PDVFranquias um núcleo de negócios de soluções múltiplas e abrangentes.

6 Alguns de nossos casos de sucesso em redes de varejo. DIFERENCIAL

7 Nosso foco é o sucesso de sua rede de franquias. Para isso, oferecemos soluções otimizadas no processo de projetos de padronização e de replicação para o Brasil inteiro. DIFERENCIAL

8 PROCESSOS Após minuciosa análise, desenvolvemos um sistema que oferece clareza de todos os itens e passos do planejamento de projetos, proporcionando segurança para quem contrata e metodologia produtiva para quem executa. Antes de fecharmos negócio, realizamos um diagnóstico que permite a compreensão entre contratante e contratado das reais necessidades e dos serviços a serem prestados. É feita uma avaliação precisa e cuidadosa, que leva em consideração dados como existência de plano de negócios, definição de posicionamento de marca, análise de branding, definição de público-alvo, situação atual do ponto de venda, entre diversos outros fatores. Quando se contrata a PDVFranquias, não se contrata apenas um projeto, mas uma solução eficiente e segura. Antes de iniciar a configuração de uma rede de franquias, adotamos como premissa que dois itens são indispensáveis: - Plano de negócios e estudo de viabilidade financeira - Estudo de branding e posicionamento

9 PROCESSOS Caso algum desses dois itens não esteja desenvolvido, podemos indicar empresas do mercado ou empresas do próprio grupo PDVBrasil para a sua elaboração. É a partir do seu plano de negócios que você identifica os pontos fracos e fortes, avalia o mercado de maneira mais profunda, traça os principais objetivos a curto, médio e longo prazo e analisa a estrutura que seu empreendimento demandará. Com o plano de negócios estruturado, é preciso entender qual será a identidade da empresa, o posicionamento de sua marca. O branding é a aplicação desse posicionamento, ou seja, é a forma da empresa se apresentar ao mercado e ao seu target. O ponto de venda de uma marca deve refletir a identidade criada, para que o consumidor perceba e se identifique com o conceito criado. Por isso, é indispensável que você tenha o plano de negócios e estudo de branding estruturados antes mesmo de iniciar a parceria com a PDVFranquias.

10 PRODUTOS VOCÊ VAI VER O SEU PLANO DE NEGÓCIOS SE CONCRETIZAR. Oferecemos 3 produtos específicos: 1- Projeto de configuração de ponto de venda 2- Projeto de redesenho de ponto de venda 3- Projeto de replicação de arquitetura

11 PRODUTOS 1-PROJETO DE CONFIGURAÇÃO DE PONTO DE VENDA O projeto de configuração de ponto de venda é um produto focado para franquias que ainda não saíram do papel. Ou seja, é o desenvolvimento do primeiro ponto de venda da sua rede de franquias. Com base no plano de negócios e no estudo de branding, é preciso definir a identidade visual da loja, que é um dos fatores determinantes para o sucesso do negócio. Isso é feito por meio de uma análise de estilo, roteiro elaborado por uma equipe multidisciplinar de arquitetura, marketing, design e administração. O segundo passo é entender as necessidades físicas do ponto de venda. Para isso, é feito um roteiro de implantação. Esse roteiro mescla o briefing, estudo de viabilidade técnica e financeira e programa de necessidades fisicas do negócio para fornecer à equipe técnica um relatório completo que irá guiar o desenvolvimento da etapa seguinte.

12 PRODUTOS O estudo preliminar começa então a ser desenvolvido por uma equipe de arquitetura, engenharia e design. É feito um estudo de layout da loja, fachada, comunicação visual e sinalização. A etapa final do processo de configuração do ponto de venda é o projeto executivo, que inclui: - Planta civil em escala - Planta de forra e iluminação com projeto luminotécnico - Planta de paginacão de piso - Planta de mobiliário - Cadernos de detalhes técnicos - Fachada - Corte longitudinal e transversal - Planta de layout com marcação de comunicação visual - Caderno de comunicação visual.

13 PRODUTOS 2 PROJETO DE REDESENHO DE PONTO DE VENDA O projeto de redesenho de ponto de venda é um produto focado em redes que já possuem lojas ativas e pretendem padronizá-las para o sistema de franquias ou redes de franquias já existentes, visando melhorar seu padrão de loja. O Primeiro passo é entender as necessidades físicas do ponto de venda. É feito um roteiro de implantação, com base no ponto de venda existente e na experiência vivenciada. Esse roteiro mescla o briefing, estudo de viabilidade técnica e financeira e programa de necessidades físicas do negócio para fornecer à equipe técnica um relatório completo que irá guiar o desenvolvimento da etapa seguinte.

14 PRODUTOS O estudo preliminar começa a então ser desenvolvido com o envolvimento de uma equipe multidisciplinar de arquitetura, engenharia e design. É analisado o layout da loja, estilo do ponto de venda, fachada, comunicação visual e sinalização. A etapa final do processo de reconfiguração do ponto de venda é o projeto executivo, que inclui os seguintes itens: - Planta civil em escala - Planta de forra e iluminação com projeto luminotécnico - Planta de paginacão de piso - Cadernos de detalhes técnicos - Fachada - Corte longitudinal e transversal - Planta de layout com marcação de comunicação visual - Caderno de comunicação visual.

15 3-PROJETO DE REPLICAÇÃO DE ARQUITETURA PRODUTOS O projeto de replicação de arquitetura é feito sob medida para lojas que já possuem um projeto padrão, incluindo, layout, mobiliário e equipamentos, comunicação visual, luminotécnica, piso, forro e fachada. É desenvolvido, portanto, apenas o projeto executivo básico para possibilitar a implantação de novos pontos de venda. A equipe de replicação de projetos elabora um relatório com as informações existentes. Com ele, é possivel avaliar se todos os requisitos necessários para a replicação do projeto existem e estão disponíveis. Caso as informações estejam completas, o projeto executivo se inicia. Porém, se alguma informação não existir, será apresentado ao cliente um relatório de projetos pendentes com relação de procedimentos para executa-los. Com todas as informações em mãos a equipe desenvolve os seguintes itens técnicos: - Planta civil em escala - Planta de forra e iluminação com projeto luminotécnico - Planta de paginacão de piso - Cadernos de detalhes técnicos - Fachada - Corte longitudinal e transversal - Planta de layout com marcação de comunicação visual

16 FERRAMENTAS ACOMPANHE ON-LINE TODO O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DO SEU PROJETO. Todos os produtos apresentados possuem roteiros claros, que o cliente recebe no ato da contratação. Além disso, o desenvolvimento do projeto se utiliza de ferramentas tecnológicas, portanto, mais do que receber uma pasta com todo o processo, passo a passo, o cliente poderá acessar on-line o desenvolvimento do seu projeto em tempo real. O acesso on-line permite melhor controle e um atendimento sustentável, reduzindo o número de reuniões presenciais, minimizando os deslocamentos e gerando, dessa maneira, maior economia e praticidade. INTERAÇÃO ENTRE SERVIÇOS Os diagramas a seguir mostram que para desenvolver um ponto de venda bem estruturado é necessária a interação de diferentes tipos de serviços. Este manual vai ajudá-lo a compreender onde ocorrem essas interações e como contratar o serviço ideal para o seu negócio.

17 Loja inexistente Plano de negócios definindo pelo cliente Definição de marca Serviços de design Serviços PDVFranquias Projetos técnicos Branding posicionamento Serviço desenvolvido pelo franqueado (terceirizado) Aprovação documentos desenvolvido pela PDV, processo realizado pelo franqueado INTERAÇÃO ENTRE SERVIÇOS Loja inexistente Estudo de viabilidade FERRAMENTAS Plano de negócios Expositores Logotipos Papelaria Aplicação de trade marketing Design Comunicação visual Luminotécnica Mobiliário Layout Elétrica Hidráulica Estrutura Aplicação de CV Configuração de loja piloto Especificações técnicas Ar condicionado Complementares Lógica/Telefonia Combate incêndio Instalações Levantamento cadastral Projeto existente Replicação de projeto Projeto executivo de arquitetura Elétrica Hidráulica Estrutura Ar condicionado Replicação complementares Lógica/Telefonia Combate incêndio Aprovação de projeto

18 Loja existente Plano de negócios definindo pelo cliente Definição de marca Serviços de design Serviços PDVFranquias Projetos técnicos Branding posicionamento Serviço desenvolvido pelo franqueado (terceirizado) Aprovação documentos desenvolvido pela PDV, processo realizado pelo franqueado INTERAÇÃO ENTRE SERVIÇOS Loja existente Estudo de viabilidade FERRAMENTAS Plano de negócios Expositores Logotipos Papelaria Aplicação de trade marketing Design Comunicação visual Luminotécnica Mobiliário Layout Elétrica Hidráulica Estrutura Aplicação de CV Redesenho de ponto de venda Especificações técnicas Ar condicionado Complementares Lógica/Telefonia Combate incêndio Instalações Levantamento cadastral Projeto existente Replicação de projeto Projeto executivo de arquitetura Elétrica Hidráulica Estrutura Ar condicionado Replicação complementares Lógica/Telefonia Combate incêndio Aprovação de projeto

19 GRUPO A PDVBrasil, com seus núcleos de negócios e as demais empresas do grupo, oferece soluções bastante abrangentes. Especializada em ponto de venda, com foco na construção e gestão de marcas. Atuando há 8 anos, sua história é marcada por casos de sucesso de grandes marcas em diversos segmentos. Mais do que uma agência de publicidade, a ProBrasil é uma agência de negócios, especializada em oferecer, de forma ágil e eficaz, soluções em marketing e comunicação.

20 /SP Rua Joaquim Floriano, 466 / Cj /10 Edifício Brascan bairro Itaim São Paulo, SP / w w w.pdvbrasil.com.br /MG Rua Tomé de Souza, 273-9º andar Edifício Luminis bairro Funcionários Belo Horizonte, MG

Guia Rápido de Orientações para Franquias

Guia Rápido de Orientações para Franquias Guia Rápido de Orientações para Franquias Sobre o Livro: Este Guia tem como objetivo auxiliar Franquia e Franqueado após a decisão do segmento e marca definida, nas etapas que envolvem a escolha de ponto

Leia mais

introdução ao marketing - gestão do design

introdução ao marketing - gestão do design introdução ao marketing - gestão do design Universidade Presbiteriana Mackenzie curso desenho industrial 3 pp e pv profa. dra. teresa riccetti Fevereiro 2009 A gestão de design, o management design, é

Leia mais

SR. COMPUTADOR DIFERENCIAIS PARCERIAS NACIONAIS AGÊNCIA DE PUBLICIDADE GOOGLE ADWORDS QUALIFICAÇÃO APOIO COMERCIAL SISTEMA PRÓPRIO

SR. COMPUTADOR DIFERENCIAIS PARCERIAS NACIONAIS AGÊNCIA DE PUBLICIDADE GOOGLE ADWORDS QUALIFICAÇÃO APOIO COMERCIAL SISTEMA PRÓPRIO PARCERIAS NACIONAIS HOT SITE TECNOLOGIA PUBLICIDADE REGIONAL PROJETO ARQUITETÔNICO SISTEMA PRÓPRIO GOOGLE ADWORDS DIFERENCIAIS CAMPANHAS NACIONAIS QUALIFICAÇÃO APOIO COMERCIAL MARCA FORTE FACEBOOK TREINAMENTOS

Leia mais

Currículo. Jéssica Passarini Angeleli INFORMÁTICA OBJETIVO QUALIFICAÇÕES CURSO TÉCNICO CURSO COMPLEMENTAR FORMAÇÃO ACADÊMICA

Currículo. Jéssica Passarini Angeleli INFORMÁTICA OBJETIVO QUALIFICAÇÕES CURSO TÉCNICO CURSO COMPLEMENTAR FORMAÇÃO ACADÊMICA portfólio Currículo Jéssica Passarini Angeleli Jéssica Passarini Angeleli CAU: 156599-0 Brasileira, 23 anos, solteira. Avenida Barão de Serra Negra, 702. Piracicaba - SP Fones: (19) 98141-0327 E-mail:

Leia mais

SERVIÇOS PARA A CADEIA FOTOVOLTAICA

SERVIÇOS PARA A CADEIA FOTOVOLTAICA SERVIÇOS PARA A CADEIA FOTOVOLTAICA INOVAÇÃO CONSULTORIA ENGENHARIA CURSOS Números Enova Solar + 4.000 Profissionais treinados + 200 Projetos de Engenharia + 50 Consultorias realizadas Nossa missão? Quem

Leia mais

E se sua Operação... Treinasse melhor sua equipe? Fosse mais ágil e assertiva? Aumentasse a satisfação dos clientes e franqueados?

E se sua Operação... Treinasse melhor sua equipe? Fosse mais ágil e assertiva? Aumentasse a satisfação dos clientes e franqueados? E se sua Operação... Fosse mais ágil e assertiva? Aumentasse a satisfação dos clientes e franqueados? Treinasse melhor sua equipe? Tivesse mais controle sobre a qualidade dos serviços? Estivesse mais padronizada?

Leia mais

BIM BUILDING INFORMATION MODELING. Eng. Paulo Sanchez

BIM BUILDING INFORMATION MODELING. Eng. Paulo Sanchez BIM BUILDING INFORMATION MODELING Eng. Paulo Sanchez CBIC - Responsável Desenvolvimento BIM V.P. Tecnologia e Qualidade SINDUSCON SP Diretor de Engenharia Sinco Engenharia 30 Anos no mercado da construção

Leia mais

ANÁLISE E AVALIAÇÃO DE PROJETOS ARQUITETÔNICOS

ANÁLISE E AVALIAÇÃO DE PROJETOS ARQUITETÔNICOS ANÁLISE E AVALIAÇÃO DE PROJETOS ARQUITETÔNICOS Antonio Pedro Alves de Carvalho Imagem: omnistudio.com.br Qualidades de uma solução arquitetônica: Funcionalidade Economia Beleza Flexibilidade Expansibilidade

Leia mais

ANEXO I (ao Edital de Convite nº 004/2001) CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS E NORMAS GERAIS PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS

ANEXO I (ao Edital de Convite nº 004/2001) CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS E NORMAS GERAIS PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS ANEXO I (ao Edital de Convite nº 004/2001) CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS E NORMAS GERAIS PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE ARQUITETURA, ESTRUTURA E INSTALAÇÕES DAS UNIDADES OPERACIONAIS

Leia mais

COMPREENSÃO DE PROJETOS (PARTE I - Teoria)

COMPREENSÃO DE PROJETOS (PARTE I - Teoria) UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE CONSTRUÇÃO CIVIL COMPREENSÃO DE PROJETOS (PARTE I - Teoria) Projeto Arquitetônico Projeto Estrutural TC_042 - CONSTRUÇÃO CIVIL IV PROFESSORA: ELAINE SOUZA

Leia mais

DESENHO DE ESTRUTURAS AULA 1. Profª. Angela A. de Souza

DESENHO DE ESTRUTURAS AULA 1. Profª. Angela A. de Souza AULA 1 A CONCEPÇÃO ESTRUTURAL DE EDIFICIOS Etapas de um Projeto de Edificação A idealização de um projeto parte do princípio que devemos procurar ajuda de um profissional especializado, que irá nos ajudar

Leia mais

Grupo de Materiais de Construção Departamento de Construção Civil Universidade Federal do Paraná APROVAÇÃO DE PROJETOS - PREFEITURA

Grupo de Materiais de Construção Departamento de Construção Civil Universidade Federal do Paraná APROVAÇÃO DE PROJETOS - PREFEITURA APROVAÇÃO DE PROJETOS - PREFEITURA Disciplina: Construção civil I Departamento de construção civil Prof: Gabriel P. Marinho Assuntos - CONCEITOS INICIAIS - CREA PR - ETAPAS - DOCUMENTOS - TAXAS - REPRESENTAÇÃO

Leia mais

PROPALE. SUA PRÓXIMA AGÊNCIA.

PROPALE. SUA PRÓXIMA AGÊNCIA. PROPALE. SUA PRÓXIMA AGÊNCIA. Somos múltiplos, formados por diferentes núcleos de atuação, unimos pessoas inteligentes com a ambição por realizar projetos memoráveis. A Propale é a soma de suas estratégias,

Leia mais

INSTITUCIONAL CS Terceirização e Trabalho Temporário

INSTITUCIONAL CS Terceirização e Trabalho Temporário CS TERCEIRIZAÇÃO INSTITUCIONAL A CS Terceirização e Trabalho Temporário foi fundada em 2010 por profissionais que acompanham a evolução deste mercado há mais de 20 anos. Toda a experiência adquirida ao

Leia mais

E se sua Operação... Treinasse melhor sua equipe? Fosse mais ágil e assertiva? Aumentasse a satisfação dos hóspedes?

E se sua Operação... Treinasse melhor sua equipe? Fosse mais ágil e assertiva? Aumentasse a satisfação dos hóspedes? E se sua Operação... Fosse mais ágil e assertiva? Aumentasse a satisfação dos hóspedes? Treinasse melhor sua equipe? Tivesse mais controle sobre a qualidade dos serviços? Estivesse mais padronizada? Conheça

Leia mais

Confiança, Transparência e Qualidade para seus Espaços Sobre

Confiança, Transparência e Qualidade para seus Espaços Sobre Sobre Com mais de 10 anos atuando no mercado de instalações hidráulica e elétrica, a M&M credita-se na confiança de seus clientes pela sua transparência e serviços realizados. Reconhecida por ser uma empresa

Leia mais

E se sua Operação... Estruturasse e operacionalize melhor os processos? Fosse mais ágil e assertiva? Aumentasse a satisfação dos clientes?

E se sua Operação... Estruturasse e operacionalize melhor os processos? Fosse mais ágil e assertiva? Aumentasse a satisfação dos clientes? E se sua Operação... Fosse mais ágil e assertiva? Aumentasse a satisfação dos clientes? Tivesse a qualidade certificada? Estruturasse e operacionalize melhor os processos? Aumentasse a performance? Conheça

Leia mais

Instruções para Uso dos Guias e Especificações Técnicas

Instruções para Uso dos Guias e Especificações Técnicas Instruções para Uso dos Guias e Especificações Técnicas 1. Introdução As orientações aqui contidas têm o objetivo de auxiliar a FRANQUEADA na instalação da AGF. Seguindo todas as orientações e tirando

Leia mais

SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO!

SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO! SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO! Oferecemos um conjunto de serviços que, alinhados de maneira estratégica, formam uma comunicação completa e de resultado. Oferecemos media solutions, e para isso, nós da

Leia mais

Limpeza e Conservação. Manutenção Predial. Brigada de Incêndio. Apoio Administrativo. Gerenciamento e Fiscalização. Multi Serviços.

Limpeza e Conservação. Manutenção Predial. Brigada de Incêndio. Apoio Administrativo. Gerenciamento e Fiscalização. Multi Serviços. Manutenção Predial Limpeza e Conservação Brigada de Incêndio Apoio Administrativo Gerenciamento e Fiscalização Apresentação Multi Serviços Quem Somos 19 anos de atuação 40 clientes ativos 70 milhões de

Leia mais

Quem somos. Porque ABCCorp? Referencias

Quem somos. Porque ABCCorp? Referencias 1 Quem somos 2 Porque ABCCorp? 3 Referencias Trabalhamos como você! Experiência não somente acadêmica, sobre o teu segmento; Entendemos suas expectativas Valorizamos e garantimos o teu investimento com

Leia mais

TEC 159 TECNOLOGIA DAS CONSTRUÇÕES I

TEC 159 TECNOLOGIA DAS CONSTRUÇÕES I TEC 159 TECNOLOGIA DAS CONSTRUÇÕES I Aula 6 Projeto - Etapas Cristóvão C. C. Cordeiro Inserção no contexto de produção Objetivos de produção a serem alcançados; O projeto do produto e do processo O projeto

Leia mais

ORIGEM H048-FTP03- R DATA: 17/02/ FICHA TECNICA DE MEETING - HELBOR OFFICES IMPERATRIZ LEOPOLDINA (HESA 48)

ORIGEM H048-FTP03- R DATA: 17/02/ FICHA TECNICA DE MEETING - HELBOR OFFICES IMPERATRIZ LEOPOLDINA (HESA 48) CADERNO TÉCNICO DE LANÇAMENTO 28/02/2012 PAPICU 2- Ficha tecnica de Meeting ORIGEM H048-FTP03- R00-100713 DATA: 17/02/2012 REVISÃO: 00 1 - FICHA TECNICA DE MEETING - HELBOR OFFICES IMPERATRIZ LEOPOLDINA

Leia mais

O QUE É UMA FRANQUIA?

O QUE É UMA FRANQUIA? O QUE É UMA FRANQUIA? É um casamento. Onde o franqueador concede ao franqueado todo o conhecimento, experiência e infraestrutura para que ele seja bem sucedido em sua operação. Modelo de Negócio Pronto;

Leia mais

Esse é o nosso negócio. A INFORMAÇÃO DE QUE VOCÊ PRECISA. NEM MAIS, NEM MENOS.

Esse é o nosso negócio. A INFORMAÇÃO DE QUE VOCÊ PRECISA. NEM MAIS, NEM MENOS. Esse é o nosso negócio. A INFORMAÇÃO DE QUE VOCÊ PRECISA. NEM MAIS, NEM MENOS. Novas demandas de mercado exigem que modelos técnicos consagrados sejam incorporadas a novas tecnologias, novos conhecimentos

Leia mais

Webdesign 3D Ilustração Tratamento e Edição Profissional de Imagens Design

Webdesign 3D Ilustração Tratamento e Edição Profissional de Imagens Design Studio Design Studio Design MAIS QUE UMA SIMPLES FÁBRICA DE SÍMBOLOS GRÁFICOS Após anos de vivência em agências de publicidade percebemos que os valores para o desenvolvimento de campanhas, peças,

Leia mais

INTRODUÇÃO AO PROJETO DE ARQUITETURA DE INTERIORES. Prof. Ana Paula Zimmermann

INTRODUÇÃO AO PROJETO DE ARQUITETURA DE INTERIORES. Prof. Ana Paula Zimmermann INTRODUÇÃO AO PROJETO DE ARQUITETURA DE INTERIORES Prof. Ana Paula Zimmermann INTRODUÇÃO A ARQUITETURA DE INTERIORES CONCEITO DE ARQUITETURA DE INTERIORES... significa o planejamento, a organização, a

Leia mais

ZUC-UMC-FTP3-R /10/2012 FICHA TÉCNICA DE LANÇAMENTO - HELBOR PATTEO MOGILAR SKY MALL & OFFICES

ZUC-UMC-FTP3-R /10/2012 FICHA TÉCNICA DE LANÇAMENTO - HELBOR PATTEO MOGILAR SKY MALL & OFFICES CADERNO TÉCNICO DE LANÇAMENTO 15/10/2012 Ficha técnica de lançamento ZUC-UMC-FTP3-R00-120914 15/10/2012 IDENTIFICAÇÃO DO EMPREENDIMENTO FICHA TÉCNICA DE LANÇAMENTO - HELBOR PATTEO MOGILAR SKY MALL & OFFICES

Leia mais

MARKETING DIGITAL. O briefing para campanhas de marketing digital

MARKETING DIGITAL. O briefing para campanhas de marketing digital MARKETING DIGITAL O briefing para campanhas de marketing digital Um pequeno passo para o homem, um gigantesco salto para a Humanidade Neil Armstrong, Mar da Tranquilidade, 20 de julho de 1969. O BRIEF

Leia mais

profissões tendências em 2017

profissões tendências em 2017 17 profissões tendências em 2017 Analista de compras.1 Especializado em negociações com fornecedores, prospecção de novos profissionais e gestão de insumos diretos ou indiretos. Perfil com forte organização,

Leia mais

Saneamento e Meio ambiente para Arquitetura Edificações Sustentáveis Análise E1. G10. Brunieli Mori Juliana Oliveira Mayara Serra

Saneamento e Meio ambiente para Arquitetura Edificações Sustentáveis Análise E1. G10. Brunieli Mori Juliana Oliveira Mayara Serra Saneamento e Meio ambiente para Arquitetura Edificações Sustentáveis Análise E1 G10. Brunieli Mori Juliana Oliveira Mayara Serra Introdução A partir da análise do Edifício E1, entende-se que é papel do

Leia mais

CONVENÇÕES DE PROJETO E DESENHO ARQUITETÔNICO

CONVENÇÕES DE PROJETO E DESENHO ARQUITETÔNICO PROJETO ARQUITETÔNICO PARA ENGENHARIA CIVIL CONVENÇÕES DE PROJETO E DESENHO ARQUITETÔNICO UNIC - UNIVERSIDADE DE CUIABÁ 2016/02 PLANTA A planta de edificação é uma representação plana de edificação gerada

Leia mais

SEBRAE REGIONAL OESTE MARÇO E ABRIL Especialistas em pequenos negócios / / sebraego.com.br

SEBRAE REGIONAL OESTE MARÇO E ABRIL Especialistas em pequenos negócios / / sebraego.com.br AGENDA SEBRAE REGIONAL OESTE MARÇO E ABRIL - 2016 Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebraego.com.br VEJA QUAL SUA CATEGORIA EMPRESARIAL Microempreendedor Individual (MEI) O MEI é o empresário

Leia mais

VISÃO 2020 SER RECONHECIDO COMO A MELHOR SOLUÇÃO EM SERVIÇOS INTEGRADOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA INDÚSTRIA PROPÓSITO JUNTOS PELO DESENVOLVIMENTO

VISÃO 2020 SER RECONHECIDO COMO A MELHOR SOLUÇÃO EM SERVIÇOS INTEGRADOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA INDÚSTRIA PROPÓSITO JUNTOS PELO DESENVOLVIMENTO VISÃO 2020 SER RECONHECIDO COMO A MELHOR SOLUÇÃO EM SERVIÇOS INTEGRADOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA INDÚSTRIA PROPÓSITO JUNTOS PELO DESENVOLVIMENTO Garantir a sustentabilidade financeira Assegurar a eficiência

Leia mais

Superintendência do Espaço Físico Diretrizes Orçamentárias para 2015

Superintendência do Espaço Físico Diretrizes Orçamentárias para 2015 Superintendência do Espaço Físico Diretrizes Orçamentárias para 2015 1. Recursos SEF 1.1. Custeio - Dotação Básica - Manutenção e Reposição de Equipamentos de Informática - Treinamento de Recursos Humanos

Leia mais

INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO. Universidade Federal do Paraná Departamento de Construção Civil Construção Civil IV

INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO. Universidade Federal do Paraná Departamento de Construção Civil Construção Civil IV SETOR DE TECNOLOGIA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE CONSTRUÇÃO CIVIL 2 INTRODUÇÃO TC 042 - PROJETO ARQUITETÔNICO Prof.ª: MSc.: Heloisa Fuganti Campos 2017 SOUZA (2015). 3 INTRODUÇÃO 4 INTRODUÇÃO

Leia mais

Consultoria & Design CATÁLOGO DE SERVIÇOS EXPLICATIVO 2 EDIÇÃO

Consultoria & Design CATÁLOGO DE SERVIÇOS EXPLICATIVO 2 EDIÇÃO Consultoria & Design CATÁLOGO DE SERVIÇOS EXPLICATIVO 2 EDIÇÃO SÃO PAULO 2016 1. BRANDING Elabora as definições gerais da gestão da marca. 1.1. ELABORAÇÃO DE DIAGNÓSTICOS E ESTRATÉGIAS 1.2. CRIAÇÃO DAS

Leia mais

Engenharia Gerencial

Engenharia Gerencial Projeto de Instalações Eletricas Metodologia e conteúdo de Etapas para Projeto. Índice deste documento: 1. Metodologia para execução dos projetos.... 2 1.1 Estudo preliminar.... 2 1.2 Produção do pré-executivo....

Leia mais

COMPANHIA MUNICIPAL DE ENERGIA E ILUMINAÇÃO RIOLUZ. Eng Roberto da Maia DTP/GPE-RIOLUZ

COMPANHIA MUNICIPAL DE ENERGIA E ILUMINAÇÃO RIOLUZ. Eng Roberto da Maia DTP/GPE-RIOLUZ COMPANHIA MUNICIPAL DE ENERGIA E ILUMINAÇÃO RIOLUZ Eng Roberto da Maia DTP/GPE-RIOLUZ Objetivo A empresa que se habilitar ao projeto de iluminação pública deverá ser especializada na área de Engenharia

Leia mais

Metodologia em. Design. 1ª Aula

Metodologia em. Design. 1ª Aula Metodologia em Design 1ª Aula A Disciplina: Estudo de etapas que compreendem o desenvolvimento de um projeto de Identidade Visual : Saber desenvolver um projeto para atingir os objetivos do cliente (visualmente);

Leia mais

FICHA TÉCNICA SEBRAETEC

FICHA TÉCNICA SEBRAETEC FICHA TÉCNICA SEBRAETEC 1. ÁREA Serviços Digitais 2. SUBÁREA Serviços Online 3. TIPO DE SERVIÇO Aperfeiçoamento Tecnológico 4. NOME DO SERVIÇO Desenvolvimento de website TECNOLÓGICO 5. PORTE MEI ME EPP

Leia mais

HAMBURGUERIA E CERVEJARIA

HAMBURGUERIA E CERVEJARIA F R A N Q U I A S HAMBURGUERIA E CERVEJARIA HAMBURGER ARTESANAL NO EXCLUSIVO PÃO DE CERVEJA CONCEITO BIERBURGER HAMBURGER ARTESANAL NO EXCLUSIVO PÃO DE CERVEJA HARMONIZADOS COM CERVEJAS ARTESANAIS. DIFERENCIAL

Leia mais

Contier Arquitetura. Contier Arquitetura

Contier Arquitetura. Contier Arquitetura Apresentação Contier Arquitetura Contier Arquitetura É uma empresa de Arquitetura e Urbanismo que atua em âmbito nacional; É uma empresa capaz de criar e implementar projetos afinados com o mercado, duradouros

Leia mais

Estudo de Marca e Proposta. Maio 2012

Estudo de Marca e Proposta. Maio 2012 Estudo de Marca e Proposta Maio 2012 A RS Digital Direct A RS Digital Direct está entre um time restrito de agências que unem 2 lados importantes da comunicação empresarial. BRAND Capacidade comprovada

Leia mais

SEBRAE REGIONAL NOROESTE MARÇO E ABRIL - 2016. Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebraego.com.br

SEBRAE REGIONAL NOROESTE MARÇO E ABRIL - 2016. Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebraego.com.br AGENDA SEBRAE REGIONAL NOROESTE MARÇO E ABRIL - 2016 Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebraego.com.br VEJA QUAL SUA CATEGORIA EMPRESARIAL Microempreendedor Individual (MEI) O MEI é

Leia mais

Seminário. Projeto Básico e Executivo nas Contratações Públicas

Seminário. Projeto Básico e Executivo nas Contratações Públicas Seminário Projeto Básico e Executivo nas Contratações Públicas Objetivo Verificar os entendimentos entre contratantes e contratados na Administração Pública sobre questões que envolvem projeto básico e

Leia mais

Inovação é o alimento do seu negócio. Criatividade e inovação para o Varejo de Alimentos

Inovação é o alimento do seu negócio. Criatividade e inovação para o Varejo de Alimentos Inovação é o alimento do seu negócio Criatividade e inovação para o Varejo de Alimentos INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PARA AUMENTAR O CRESCIMENTO DA SUA EMPRESA Criatividade e inovação são essenciais para aumentar

Leia mais

O GRUPO CONTAINER MISSÃO OUSAR SER DIFERENTE SEMPRE. VISÃO INOVAR COM SUSTENTABILIDADE.

O GRUPO CONTAINER MISSÃO OUSAR SER DIFERENTE SEMPRE. VISÃO INOVAR COM SUSTENTABILIDADE. O GRUPO CONTAINER Em 2008 surgiu a ideia de transformar containers usados em lojas, e o principal motivo para isso foi criar algo inovador, sustentável e econômico. O negócio foi batizado de Container

Leia mais

DIDIER ARANCIBIA ALVAREZ, PMP

DIDIER ARANCIBIA ALVAREZ, PMP DIDIER ARANCIBIA ALVAREZ, PMP Arquiteta e Urbanista formada pela PUC PR, com especialização em Gerenciamento de Obras pela UFTPR e cursando Gestão Estratégica na UFPR. Possui certificação PMP Atua no mercado

Leia mais

Leitura e Interpretaçaão de Projetos. Prof. Osvaldo Gomes Terra Junior

Leitura e Interpretaçaão de Projetos. Prof. Osvaldo Gomes Terra Junior Leitura e Interpretaçaão de Projetos Prof. Osvaldo Gomes Terra Junior osvaldoterra.iff@gmail.com Conteuú do Programaútico Desenho Teúcnico para Informaútica Normas Brasileiras Projeto arquitetônico completo

Leia mais

Estúdio Ventana. Interiores + Design

Estúdio Ventana. Interiores + Design Estúdio Ventana Interiores + Design Nossos serviços: gerenciamento De obras decor No Projeto Completo, elaboramos soluções personalizadas, atendendo as expectativas de cada pessoa em sua individualidade

Leia mais

ANEXO I REFERENCIAL PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM SERVIÇOS DE TOPOGRAFIA PARA O EMPREENDIMENTO SAPIENS PARQUE

ANEXO I REFERENCIAL PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM SERVIÇOS DE TOPOGRAFIA PARA O EMPREENDIMENTO SAPIENS PARQUE ANEXO I REFERENCIAL PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM SERVIÇOS DE TOPOGRAFIA PARA O EMPREENDIMENTO SAPIENS PARQUE Sumário 1 Objetivo... 3 2 Características Gerais... 3 Descrição do Projeto...

Leia mais

RAMOSKA & CASTELLANI PROJETISTAS ASSOCIADOS

RAMOSKA & CASTELLANI PROJETISTAS ASSOCIADOS RAMOSKA & CASTELLANI PROJETISTAS ASSOCIADOS Profissionais de renomada experiência, oriundos de grandes empresas de engenharia consultiva, constituíram, em 1990, a Ramoska & Castellani Projetistas Associados,

Leia mais

Arquitetura de Informação e Atuação Multidisciplinar em Projeto de ECM para Engenharia.

Arquitetura de Informação e Atuação Multidisciplinar em Projeto de ECM para Engenharia. Arquitetura de Informação e Atuação Multidisciplinar em Projeto de ECM para Engenharia. Case Cemig: Gerenciamento Eletrônico de Documentos do Processo de Obras de Expansão de Média e Baixa Tensão da DDC

Leia mais

f.a.q. Informações Financeiras

f.a.q. Informações Financeiras Informações Financeiras 1. Qual o valor do investimento? Para você se tornar um franqueado deve ter uma disponibilidade financeira líquida em torno de R$390 mil. Esse recurso é empregado em 2 grandes frentes:

Leia mais

Proposta de Orçamento para Projeto Arquitetônico de Reforma de Layout para CONDOMÍNIO RESIDENCIAL SPAZIO SAN LEONARD.

Proposta de Orçamento para Projeto Arquitetônico de Reforma de Layout para CONDOMÍNIO RESIDENCIAL SPAZIO SAN LEONARD. São Paulo, 04 de fevereiro de 2014. Proposta Ref. 13/08/2013 Revisão 01-04/02/2014 Ao Condomínio Residencial Spazio San Leonard. Proposta de Orçamento para Projeto Arquitetônico de Reforma de Layout para

Leia mais

BIG ENGENHARIA MONTAGEM INDUSTRIAL PORQUE O SENHOR É DEUS GRANDE, E REI GRANDE ACIMA DE TODOS OS DEUSES. SL. 95:3

BIG ENGENHARIA MONTAGEM INDUSTRIAL PORQUE O SENHOR É DEUS GRANDE, E REI GRANDE ACIMA DE TODOS OS DEUSES. SL. 95:3 BIG ENGENHARIA MONTAGEM INDUSTRIAL PORQUE O SENHOR É DEUS GRANDE, E REI GRANDE ACIMA DE TODOS OS DEUSES. SL. 95:3 INTRODUÇÃO Parceria é oferecer serviços de qualidade, inteligência, suporte, prazo e ainda

Leia mais

VALIDEINFO WEB, PARCEIRO DA EMPRESA:

VALIDEINFO WEB, PARCEIRO DA EMPRESA: VALIDEINFO WEB, PARCEIRO DA EMPRESA: Primeira Rede Franqueadora do segmento no Brasil, com mais de 150 Franquias em 16 estados, atendendo mais de 400 cidades em todo o país. Está entre as 5 maiores empresas

Leia mais

MUNICÍPIO DE ARAGUARI MG

MUNICÍPIO DE ARAGUARI MG MUNICÍPIO DE ARAGUARI MG SISTEMA DE TRATAMENTO DE ESGOTO VOLUME I - PROJETO CIVIL / HIDRÁULICO TOMO III DESENHOS 1/62 A 30/62 ABRIL / 2015 1 APRESENTAÇÃO Em conformidade com o contrato firmado entre a

Leia mais

Nome: Conteúdo: Contato (site/ ):

Nome: Conteúdo: Contato (site/ ): : Fichas de Materiais e Serviços - Portas, Forros e Telhados O livro oferece aos profissionais da construção civil uma ferramenta prática de trabalho para as etapas de projeto, especificação, construção,

Leia mais

Haroldo Rodrigues Diretor de Compras 03 de Julho de 2013

Haroldo Rodrigues Diretor de Compras 03 de Julho de 2013 Haroldo Rodrigues Diretor de Compras 03 de Julho de 2013 ÍNDICE 1 1.1 1.2 1.3 1.4 VAREJISTA DE MODA LOJA DE DEPARTAMENTOS FULL LINE 1987 a1999 2001 a 2005 2010 a 2012 2 2.1 2.2 2.3 2.4 2.5 2.6 MODELO ESPECIALIZADO

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL LAVA E LEVA. Mude sua vida, conheça a Lava e Leva e seja dono do seu próprio negócio SUMÁRIO

PROPOSTA COMERCIAL LAVA E LEVA. Mude sua vida, conheça a Lava e Leva e seja dono do seu próprio negócio SUMÁRIO SUMÁRIO PROPOSTA COMERCIAL LAVA E LEVA Mude sua vida, conheça a Lava e Leva e seja dono do seu próprio negócio pg. 01. Seja um empresário de sucesso 02. Simples assim 03. Vantagens de ser franqueado Lava

Leia mais

Estacionamentos Belo Horizonte

Estacionamentos Belo Horizonte SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO Estacionamentos Belo Horizonte Belo Horizonte, 24 de Janeiro de 2012 Objetivos do encontro de hoje Objetivos Esclarecimento e discussão do projeto junto aos munícipes

Leia mais

Estruturada em 6 partes

Estruturada em 6 partes Estruturada em 6 partes Parte 1 Requisitos gerais Parte 2 Requisitos para sistemas estruturais Parte 3 Requisitos para sistemas de pisos Parte 4 Requisitos para os sistemas de vedações verticais internas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ PREFEITURA UNIVERSITÁRIA SOLICITAÇÃO DE PROJETOS Projeto de Arquitetura e Engenharia

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ PREFEITURA UNIVERSITÁRIA SOLICITAÇÃO DE PROJETOS Projeto de Arquitetura e Engenharia UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ PREFEITURA UNIVERSITÁRIA SOLICITAÇÃO DE PROJETOS Projeto de Arquitetura e Engenharia COMO SOLICITAR UM PROJETO? Para solicitações de projetos de arquitetura e engenharia,

Leia mais

ETAPAS DE UM PROJETO ARQUITETÔNICO

ETAPAS DE UM PROJETO ARQUITETÔNICO PROJETO ARQUITETÔNICO PARA ENGENHARIA CIVIL ETAPAS DE UM PROJETO ARQUITETÔNICO UNIC - UNIVERSIDADE DE CUIABÁ 2016/02 ETAPAS DE UM PROJETO ARQUITETÔNICO O projeto de uma edificação é desenvolvido em fases,

Leia mais

PIT PROJETO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E A NORMALIZAÇÃO

PIT PROJETO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E A NORMALIZAÇÃO De 09 a 11 de junho de 2010 - Maceió - Alagoas PIT PROJETO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E A NORMALIZAÇÃO Carlos Alberto de Moraes Borges carlos,borges@tarjab.com.br 10/06/2010 ABNT Associação Brasileira de

Leia mais

NÓS SOMOS O GRUPO DONNA

NÓS SOMOS O GRUPO DONNA NÓS SOMOS O GRUPO DONNA Nesta apresentação você vai: CONHECER O GRUPO CONHECER A FABIANA SBARRAE DESCOBRIR COMO PODEMOS TE AJUDAR DIFERENTES E UNIDOS Acreditamos que quando um conjunto diferente de pessoas

Leia mais

Magalhães & Associados, Internacional

Magalhães & Associados, Internacional PRESENTATION MAI Prezados Senhores, Temos a satisfação de apresentar informações sobre nossa empresa, sua origem e serviços oferecidos, bem como informações básicas sobre nosso core business. Magalhães

Leia mais

O que é? A Comunicação Integrada alinha toda a estratégia, as ações e os produtos dos 4 setores da comunicação corporativa.

O que é? A Comunicação Integrada alinha toda a estratégia, as ações e os produtos dos 4 setores da comunicação corporativa. O que é? Entender e trabalhar a comunicação de uma empresa ou instituição de forma estratégica e integrada, alinhando produtos e ações dos diversos segmentos em prol de objetivos comuns. A Comunicação

Leia mais

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda Campus: Niterói Missão O Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores busca a formação de profissionais generalistas, críticos,

Leia mais

Quem somos. Mais de 20 anos de atuação nacional. Referência em pesquisas no Sul do Brasil.

Quem somos. Mais de 20 anos de atuação nacional. Referência em pesquisas no Sul do Brasil. Quem somos Mais de 20 anos de atuação nacional. Referência em pesquisas no Sul do Brasil. Experiência em projetos nos setores privado, mídia, entidades, público e político. Alguns de nossos clientes Principais

Leia mais

XXXII CONGRESSO BRASILEIRO DE PSIQUIATRIA: DESCRITIVO TÉCNICO/PARÂMETROS E ESTIMATIVAS TÉCNICAS PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTA COMERCIAL:

XXXII CONGRESSO BRASILEIRO DE PSIQUIATRIA: DESCRITIVO TÉCNICO/PARÂMETROS E ESTIMATIVAS TÉCNICAS PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTA COMERCIAL: I - DADOS GERAIS: NOME DA EMPRESA TELEFONE FAX E-MAIL ENDEREÇO NOME DO TITULAR DA EMPRESA CIDADE / ESTADO TEL. CELULAR GERENTE / COORDENADOR RESPONSÁVEL PELO EVENTO TELEFONE CELULAR II - XXXII CONGRESSO

Leia mais

OS SISTEMAS PREDIAIS COMO UM DOS PRINCÍPIOS ESTRUTURADORES DO PROJETO ARQUITETÔNICO

OS SISTEMAS PREDIAIS COMO UM DOS PRINCÍPIOS ESTRUTURADORES DO PROJETO ARQUITETÔNICO Capítulo 3 A síntese, compactação e coerência entre projetos de estrutura, instalações e arquitetura, foi determinante no trabalho. (Revista Projeto nº 70) 84 Estudo de Caso Banco Itaú, Agência em Pinheiros,

Leia mais

PASSOS. Combinando as regras Levantando as necessidades Projetando: como trabalha o arquiteto

PASSOS. Combinando as regras Levantando as necessidades Projetando: como trabalha o arquiteto 12 PASSOS O QUE VOCÊ DEVE SABER QUANDO CONTRATAR OS SERVIÇOS DE UM ARQUITETO VOLUME I - EDIFICAÇÕES Combinando as regras Levantando as necessidades Projetando: como trabalha o arquiteto Capítulo 1 COMBINANDO

Leia mais

Franquia Valle Express Tenha sua própria empresa de cartões corporativos.

Franquia Valle Express Tenha sua própria empresa de cartões corporativos. Franquia Valle Express Tenha sua própria empresa de cartões corporativos. A Valle Express Focada na administração de convênios, e detentora de bandeira e meio de captura próprio, traz através de seus produtos

Leia mais

Excelência na Gestão

Excelência na Gestão Mapa Estratégico 2012-2014 Visão Até 2014, ser referência no atendimento ao público, na fiscalização e na valorização das profissões tecnológicas, reconhecido pelos profissionais, empresas, instituições

Leia mais

...desde 1990, um escritório que nasceu novarejo, enxuto, dinâmico, simples, mas com conteúdo. Sempre ao lado das tendências para oferecer sempre o

...desde 1990, um escritório que nasceu novarejo, enxuto, dinâmico, simples, mas com conteúdo. Sempre ao lado das tendências para oferecer sempre o Somos...desde 1990, um escritório que nasceu novarejo, enxuto, dinâmico, simples, mas com conteúdo. Sempre ao lado das tendências para oferecer sempre o melhor. arquitetura de interiores layout mobiliário

Leia mais

Relacionamento que gera Resultado

Relacionamento que gera Resultado Relacionamento que gera Resultado Quem somos 8 08 anos de presença no mercado brasileiro Especialista no segmento educacional e idiomas Colaboradores e parceiros com contrato de confidencialidade Soluções

Leia mais

AGENDA MARÇO E ABRIL 2016 ESCRITÓRIO REGIONAL DE PIRACICABA

AGENDA MARÇO E ABRIL 2016 ESCRITÓRIO REGIONAL DE PIRACICABA 1 AGENDA MARÇO E ABRIL 2016 ESCRITÓRIO REGIONAL DE PIRACICABA PLANEJAMENTO PLANEJAMENTO: O PRIMEIRO PASSO PARA COMEÇAR O SEU NEGÓCIO PALESTRA QUE VISA SENSIBILIZAR OS PARTICIPANTES A IDENTIFICAR AS OPORTUNIDADES

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL BLUE ART PUBLICIDADE

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL BLUE ART PUBLICIDADE APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL BLUE ART PUBLICIDADE A BLUE ART................................................... 03 O QUE FAZEMOS............................................ 06 COMO FAZEMOS............................................

Leia mais

O Espaço Físico na USP

O Espaço Físico na USP O Espaço Físico na USP Conceituação Setembro de 2014 O Espaço Físico da Universidade e os Agentes Responsáveis Os responsáveis pelo planejamento físico, pelos projetos, pelas construções e pela manutenção

Leia mais

APRESENTAÇÃO DE FRANQUIA

APRESENTAÇÃO DE FRANQUIA APRESENTAÇÃO DE FRANQUIA INVISTA COM SEGURANÇA Seja um Franqueado de sucesso com baixo investimento em um dos setores que mais cresce no Brasil! www.doctorconsertos.com.br franquias@doctorconsertos.com.br

Leia mais

Franqueamento de Marca

Franqueamento de Marca Franqueamento de Marca História O Ateliê ALÉM DO OLHAR é fruto da percepção de negócios e da visão empreendedora da empresária Rose Lourenço, atenta a um mercado que sempre existiu, mas que exigia profissionalização

Leia mais

Metodologia Para Ações de Eficiência Energética, Operacional e Redução de Perdas

Metodologia Para Ações de Eficiência Energética, Operacional e Redução de Perdas Metodologia Para Ações de Eficiência Energética, Operacional e Redução de Perdas Marcos Danella 29/julho/2015 Agenda Quem somos Cenários/Diagnósticos de Campo Metodologia Etapa 1 Engajamento do Corpo Diretivo/Gerencial

Leia mais

APRESENTAÇÃO E PROPOSTA Válida por 10 dias.

APRESENTAÇÃO E PROPOSTA Válida por 10 dias. É com satisfação que apresentamos a você o AVALEXPRESS, com objetivo de levar à sua empresa uma solução Fácil, Rápida e Eficaz, para gestão da Avaliação de Desempenho! www.menvie.com.br São Paulo (11)

Leia mais

AS MELHORES CAPACITAÇÕES COM DE MERCADO.

AS MELHORES CAPACITAÇÕES COM DE MERCADO. Regional Metrop. DF Agenda Set/Dez Descontos somente para CNPJ! AS MELHORES CAPACITAÇÕES COM os MENORES PREÇOS DE MERCADO. Águas Lindas. Alexânia. Cristalina. Formosa L u z i â n i a. P l a n a l t i n

Leia mais

GESTÃO DO PROCESSO DE PROJETOS ACÚSTICA. Marco Antônio Vecci

GESTÃO DO PROCESSO DE PROJETOS ACÚSTICA. Marco Antônio Vecci GESTÃO DO PROCESSO DE PROJETOS ACÚSTICA Marco Antônio Vecci Local: EXPOMINAS BH Data: 08/08/2016 FASE A CONCEPÇÃO DO PRODUTO ESTUDO PRELIMINAR Consultoria e Ensaios Consultoria: Análise preliminar entre

Leia mais

Usinas Reversíveis. Perspectivas no Setor Elétrico Brasileiro. X Simpósio sobre Pequenas e Médias Centrais Hidrelétricas e Usinas Reversíveis

Usinas Reversíveis. Perspectivas no Setor Elétrico Brasileiro. X Simpósio sobre Pequenas e Médias Centrais Hidrelétricas e Usinas Reversíveis Usinas Reversíveis Perspectivas no Setor Elétrico Brasileiro X Simpósio sobre Pequenas e Médias Centrais Hidrelétricas e Usinas Reversíveis 28 de abril de 2016 Roteiro 1. Justificativa para os estudos

Leia mais

[ 1 ] ARQUITETO SUSTENTÁVEL Passo a passo para criar projetos de casas sustentáveis em Steel Frame e Container

[ 1 ] ARQUITETO SUSTENTÁVEL Passo a passo para criar projetos de casas sustentáveis em Steel Frame e Container [ 1 ] [ 2 ] Este e-book tem como objetivo explicar de forma direta e dinâmica com uma linguagem simples o passo a passo de como elaborar projetos de casas sustentáveis utilizando como forma construtiva

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS TECNOLÓGICAS DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA ELÉTRICA

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS TECNOLÓGICAS DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA ELÉTRICA 1 UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS TECNOLÓGICAS DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA ELÉTRICA AUDITORIA ENERGÉTICA SÉRGIO VIDAL GARCIA OLIVEIRA DANIEL GUSTAVO CASTELLAIN JEFFERSON CARLOS

Leia mais

GUIA COMPLETO: COMO COMEÇAR A SER UM FRANQUEADO DE SUCESSO

GUIA COMPLETO: COMO COMEÇAR A SER UM FRANQUEADO DE SUCESSO GUIA COMPLETO: COMO COMEÇAR A SER UM FRANQUEADO DE SUCESSO Introdução... 3 O perfil de um franqueado... 5 Entenda todos os processos burocráticos... 8 Conheça bem a rede... 11 Escolhendo o ponto ideal...

Leia mais

EFEITOS DE TRANSBORDAMENTO DE EMPRESAS ESTRANGEIRAS NA INDÚSTRIA DO MERCOSUL Mariano F. Laplane

EFEITOS DE TRANSBORDAMENTO DE EMPRESAS ESTRANGEIRAS NA INDÚSTRIA DO MERCOSUL Mariano F. Laplane EFEITOS DE TRANSBORDAMENTO DE EMPRESAS ESTRANGEIRAS NA INDÚSTRIA DO MERCOSUL Mariano F. Laplane Núcleo de Economia Industrial e da Tecnologia - NEIT Instituto de Economia UNICAMP Perfil das empresas estrangeiras

Leia mais

PROJETO BÁSICO PARA CONTRATAÇÃO DOS PROJETOS ARQUITETÔNICO, ELÉTRICO E AR CONDICIONADO E COMPLEMENTARES AG MARAU

PROJETO BÁSICO PARA CONTRATAÇÃO DOS PROJETOS ARQUITETÔNICO, ELÉTRICO E AR CONDICIONADO E COMPLEMENTARES AG MARAU PROJETO BÁSICO PARA CONTRATAÇÃO DOS PROJETOS ARQUITETÔNICO, ELÉTRICO E AR CONDICIONADO E COMPLEMENTARES AG MARAU 1. INTRODUÇÃO. Tem o objetivo de fornecer aos interessados a caracterização dos serviços,

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE ARQUITETURA E AMBIENTAÇÃO DE INTERIORES SESC GUARULHOS

PROCEDIMENTOS PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE ARQUITETURA E AMBIENTAÇÃO DE INTERIORES SESC GUARULHOS ANEXO IV PROCEDIMENTOS PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE ARQUITETURA E AMBIENTAÇÃO DE INTERIORES SESC GUARULHOS CONCURSO O 01/2009 1 ÍNDICE 1. Escopo do Projeto de Arquiteura...03 2. Orientações Complementares...05

Leia mais

CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES ARQUITETÔNICAS DA NOVA IDENTIDADE FRANQUIA FARMATOTAL

CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES ARQUITETÔNICAS DA NOVA IDENTIDADE FRANQUIA FARMATOTAL CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES ARQUITETÔNICAS DA NOVA IDENTIDADE FRANQUIA FARMATOTAL Provisa Engenharia Curitiba - Janeiro 2015 Rua Nelson Ferreira da Luz, 497 Sala 17 CEP 81.220-130 Curitiba PR Fone/Fax 41

Leia mais

Projeto de Produção para Construção Metálica aplicado em Lajes Mistas Steel Deck

Projeto de Produção para Construção Metálica aplicado em Lajes Mistas Steel Deck Contribuição técnica nº 10 Projeto de Produção para Construção Metálica aplicado em Lajes Mistas Steel Deck Autor: Técnº Raphael Silva raphaello.silva@gmail.com Introdução A utilização do aço como material

Leia mais

Franquia Área Brasil

Franquia Área Brasil Conhecendo a Área Brasil Linha do tempo Aos 17 anos Cayo Matheus Ferro ingressa na UFF RJ Ingressam como funcionários em um negócio de ensino de informática quadriplicando o resultado da escola em 2 anos.

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ANEXO I ESCOPO

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ANEXO I ESCOPO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONTRATO: RM 1415 - ELE/15 OBRA: OSASCO LOTE 01 SERVIÇO: PROJETO DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS ANEXO I ESCOPO 1. ESCOPO DOS SERVIÇOS Encontra-se relacionado a seguir o escopo

Leia mais

Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais

Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais Empresa Deve: Ser organizada: padronização administrativa (planejamento e controle) Ter qualidade: atender a necessidade dos consumidores (prazo, preço,

Leia mais