ARQUIDIOCESE DE BRAGA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ARQUIDIOCESE DE BRAGA"

Transcrição

1 PROJECTO DE IDENTIDADE ARQUIDIOCESE DE BRAGA OUTUBRO 2012 Este projecto não pode ser copiado, reproduzido ou cedido a terceiros sem prévia autorização da Paleta de Ideias.

2 1 O DESAFIO Este projecto não pode ser copiado, reproduzido ou cedido a terceiros sem prévia autorização da Paleta de Ideias.

3 Criar uma identidade de uma instituição religiosa secular, umbilicalmente ligada às tradições, à vivência religiosa e aos novos desafios pastorais. Este projecto não pode ser copiado, reproduzido ou cedido a terceiros sem prévia autorização da Paleta de Ideias.

4 Criar uma identidade que fique na memória, e no coração. Este projecto não pode ser copiado, reproduzido ou cedido a terceiros sem prévia autorização da Paleta de Ideias.

5 2 O CAMINHO Processo criativo Este projecto não pode ser copiado, reproduzido ou cedido a terceiros sem prévia autorização da Paleta de Ideias.

6 2.1 O CAMINHO Nome Este projecto não pode ser copiado, reproduzido ou cedido a terceiros sem prévia autorização da Paleta de Ideias.

7 ARQUIDIOCESE DE BRAGA Este projecto não pode ser copiado, reproduzido ou cedido a terceiros sem prévia autorização da Paleta de Ideias.

8 ARQUIDIOCESE DE BRAGA Este projecto não pode ser copiado, reproduzido ou cedido a terceiros sem prévia autorização da Paleta de Ideias.

9

10 2.2 O CAMINHO Tradição Cruz metropolita Este projecto não pode ser copiado, reproduzido ou cedido a terceiros sem prévia autorização da Paleta de Ideias.

11

12

13

14

15

16 2.3 O CAMINHO Atualidade Pastoral Jubileu do Concílio Vaticano II Igreja Comunhão o círculo Este projecto não pode ser copiado, reproduzido ou cedido a terceiros sem prévia autorização da Paleta de Ideias.

17

18 2.4 O CAMINHO Desafios Pastorais A Nova Evangelização Uma Igreja que precisa de se abrir ao mundo Novo ardor missionário o círculo aberto Este projecto não pode ser copiado, reproduzido ou cedido a terceiros sem prévia autorização da Paleta de Ideias.

19

20 2.5 O CAMINHO Sínodo Arquidiocesano ( ) Desejo de uma unidade arquidiocesana a nível paroquial e dos 14 arciprestados grãos de trigo Este projecto não pode ser copiado, reproduzido ou cedido a terceiros sem prévia autorização da Paleta de Ideias.

21 Sementes da Fé O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo (Mt 13,24) Eucaristia de encerramento do Sínodo: entrega do saco com grãos de trigo Este projecto não pode ser copiado, reproduzido ou cedido a terceiros sem prévia autorização da Paleta de Ideias.

22

23 ARCIPRESTADO DE VILA VERDE ARCIPRESTADO DE AMARES ARCIPRESTADO DE BRAGA ARCIPRESTADO DE TERRAS DE BOURO ARCIPRESTADO DE BARCELOS ARCIPRESTADO DE ESPOSENDE ARQUIDIOCESE DE BRAGA ARCIPRESTADO DE VIEIRA DO MINHO ARCIPRESTADO DE CABECEIRAS DE BASTO ARCIPRESTADO DE VILA DO CONDE/ PÓVOA DE VARZIM ARCIPRESTADO DE CELORICO DE BASTO ARCIPRESTADO DE VILA NOVA DE FAMALICÃO ARCIPRESTADO DE GUIMARÃES E VIZELA ARCIPRESTADO DE PÓVOA DE LANHOSO ARCIPRESTADO DE FAFE Este projecto não pode ser copiado, reproduzido ou cedido a terceiros sem prévia autorização da Paleta de Ideias.

24

25

26 4 PALETA DE CORES Este projecto não pode ser copiado, reproduzido ou cedido a terceiros sem prévia autorização da Paleta de Ideias.

27

28 Ouro A cor da majestade, da lealdade, da riqueza... Desejo de uma pastoral de "ouro": exigente e com qualidade. Simboliza a união com a Igreja Universal (Vaticano). Evoca o barroco como marca artística da Arquidiocese. Este projecto não pode ser copiado, reproduzido ou cedido a terceiros sem prévia autorização da Paleta de Ideias.

29 Azul A cor da divindade, do eterno... Evoca o mar que "banha" a Arquidiocese (Esposende, Povoa de Varzim e Vila do Conde) e a respectiva acção missionária É a cor simbólica de Maria (Santa Maria de Braga). Este projecto não pode ser copiado, reproduzido ou cedido a terceiros sem prévia autorização da Paleta de Ideias.

30 5 LOGÓTIPO Este projecto não pode ser copiado, reproduzido ou cedido a terceiros sem prévia autorização da Paleta de Ideias.

31

32

33 Versão Regular Versão Regular Este projecto não pode ser copiado, reproduzido ou cedido a terceiros sem prévia autorização da Paleta de Ideias.

34 5.1 LOGÓTIPO Declinações da identidade Arquidiocese Este projecto não pode ser copiado, reproduzido ou cedido a terceiros sem prévia autorização da Paleta de Ideias.

35 GABINETE DO ARCEBISPO PRIMAZ

36 SERVIÇOS CENTRAIS

37 PASTORAL FAMILIAR

38 CASA SACERDOTAL

39 5.2 LOGÓTIPO Declinações da identidade Regiões Este projecto não pode ser copiado, reproduzido ou cedido a terceiros sem prévia autorização da Paleta de Ideias.

40 REGIÃO NORTE

41 REGIÃO SUL

42 5.3 LOGÓTIPO Declinações da identidade Arciprestados Este projecto não pode ser copiado, reproduzido ou cedido a terceiros sem prévia autorização da Paleta de Ideias.

43 ARCIPRESTADO DE AMARES

44 ARCIPRESTADO DE TERRAS DE BOURO

45 ARCIPRESTADO DE VIEIRA DO MINHO

46 ARCIPRESTADO DE CABECEIRAS DE BASTO

47 ARCIPRESTADO DE CELORICO DE BASTO

48 ARCIPRESTADO DE FAFE

49 ARCIPRESTADO DE PÓVOA DE LANHOSO

50 ARCIPRESTADO DE GUIMARÃES E VIZELA

51 ARCIPRESTADO DE V. N. DE FAMALICÃO

52 ARCIPRESTADO DE VILA DO CONDE/PÓVOA DE VARZIM

53 ARCIPRESTADO DE ESPOSENDE

54 ARCIPRESTADO DE BARCELOS

55 ARCIPRESTADO DE BRAGA

56 ARCIPRESTADO DE VILA VERDE

57 ARCIPRESTADO DE VILA VERDE PASTORAL JUVENIL

58 5.4 LOGÓTIPO Declinações da identidade Paróquias Este projecto não pode ser copiado, reproduzido ou cedido a terceiros sem prévia autorização da Paleta de Ideias.

59 ARCIPRESTADO DE GUIMARÃES E VIZELA PARÓQUIA DE SÃO TORCATO Este projecto não pode ser copiado, reproduzido ou cedido a terceiros sem prévia autorização da Paleta de Ideias.

60 ARCIPRESTADO DE V. N. FAMALICÃO PARÓQUIA DE SÃO SIMÃO DE NOVAIS Este projecto não pode ser copiado, reproduzido ou cedido a terceiros sem prévia autorização da Paleta de Ideias.

61 7 EXEMPLOS DE APLICAÇÃO Este projecto não pode ser copiado, reproduzido ou cedido a terceiros sem prévia autorização da Paleta de Ideias.

62

63

64

65

66

67

68

69 Este projecto não pode ser copiado, reproduzido ou cedido a terceiros sem prévia autorização da Paleta de Ideias.

70 8 FUTURO Este projecto não pode ser copiado, reproduzido ou cedido a terceiros sem prévia autorização da Paleta de Ideias.

71 Uma identidade é mais do que um logótipo. A percepção que a comunidade tem sobre a instituição, a sua forma de comunicar e de relacionar com a sociedade, são os fatores que determinam a construção de uma identidade de sucesso. Este projecto não pode ser copiado, reproduzido ou cedido a terceiros sem prévia autorização da Paleta de Ideias.

72

EXECUÇÃO do PRODER. Jovens Agricultores (Ação 1.1.3) , , , ,69

EXECUÇÃO do PRODER. Jovens Agricultores (Ação 1.1.3) , , , ,69 EXECUÇÃO do PRODER AÇÃO Nº (só Prémio) JOVENS AGRICULTORES Nº (com Investimento) Nº BENEFICIÁRIOS PRÉMIO APROVADO INVESTIMENTO MONTANTES APROVADOS SUBSÍDIO DESPESA PÚBLICA REALIZADA (PRÉMIO + SUBSÍDIO)

Leia mais

PARTE II Empresas TIC do Minho (2003)

PARTE II Empresas TIC do Minho (2003) PARTE II Empresas TIC do Minho (2003) II.2. Caracterização por Concelho II.2.4 Análise por forma jurídica das sociedades As tabelas 26 e 27 sumariam os dados por concelho relativos à forma jurídica das

Leia mais

PARTE II Empresas TIC do Minho (2003)

PARTE II Empresas TIC do Minho (2003) PARTE II Empresas TIC do Minho (2003) II.2. Caracterização por concelho 2.2.3. Análise por dimensão das empresas As tabelas 23 e 24 mostram a distribuição da dimensão das empresas identifi cadas pelas

Leia mais

EXAMES NACIONAIS DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA 2010/2011 RESULTADOS GERAIS DO DISTRITO DE BRAGA (INCLUINDO ESCOLA PARTICULARES)

EXAMES NACIONAIS DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA 2010/2011 RESULTADOS GERAIS DO DISTRITO DE BRAGA (INCLUINDO ESCOLA PARTICULARES) Aepas 2011/2012 Agrupamento de Escolas Professor Abel Salazar Guimarães (150812) Escola EB 2,3 Abel Salazar Ronfe, Guimarães (343638) EXAMES NACIONAIS DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA 2010/2011 RESULTADOS

Leia mais

CALENDÁRIO ENCONTROS CPM ANO PASTORAL /2019

CALENDÁRIO ENCONTROS CPM ANO PASTORAL /2019 PÓVOA DE VARZIM E VILA DO CONDE 0/03/209 05/04/209 7 - SEXTAS FEIRAS DAS 2H ÀS 23H30 / ULTIMA SEXTA SALÃO DA MATRIZ POVOA DE VARZIM MARIA HELENA E JOSÉ ANTÓNIO EUSÉBIO 98893457 e 96334786 eusebiojose@live.com.pt

Leia mais

PARTE II Empresas TIC do Minho (2003)

PARTE II Empresas TIC do Minho (2003) PARTE II Empresas TIC do Minho (2003) II.2. Caracterização por concelho II.2.1. Análise por dimensão e volume Nesta secção caracteriza-se o conjunto das 613 esas identifi cadas como TIC (ou a partir das

Leia mais

PARTE I Geografi a do Minho

PARTE I Geografi a do Minho PARTE I Geografi a do Minho I.2 Dados fundamentais, por concelho I.2.3. Ranking competitivo O DPP (Departamento de Prospectiva e Planeamento) do Ministério da Economia publicou em 2003 um conjunto de rankings

Leia mais

PARTE III Dinâmica e demografi a TIC no Minho

PARTE III Dinâmica e demografi a TIC no Minho PARTE III Dinâmica e demografi a TIC no Minho Para se conhecer algo sobre a forma como tem crescido o sector TIC no Minho, e na ausência de outra fonte de informação segura, recorreu-se à análise das Páginas

Leia mais

Municípios da Região do Norte Fundos municipais em 2019

Municípios da Região do Norte Fundos municipais em 2019 Municípios da Região do Norte Fundos municipais em 2019 A participação dos municípios nos impostos do Estado encontra-se definida no regime financeiro das autarquias locais e das entidades intermunicipais,

Leia mais

Língua Portuguesa. N.º Escola Localidade Tipo Provas Média

Língua Portuguesa. N.º Escola Localidade Tipo Provas Média Aepas 2012/2013 Agrupamento de Escolas Professor Abel Salazar Guimarães (150812) Escola EB 2,3 Abel Salazar Ronfe, Guimarães (343638) 6.º ANO DE ESCOLARIDADE PROVAS FINAIS DE CICLO - LÍNGUA PORTUGUESA

Leia mais

Movimento Eclesiástico

Movimento Eclesiástico Movimento Eclesiástico Há orientações que podem parecer de rotina, como actos que se reptem todos os anos. O movimento eclesiástico pode parecer um desses momentos. Acontece, porém, que na dificuldade

Leia mais

Agenda Pastoral Arciprestal

Agenda Pastoral Arciprestal Agenda Pastoral Arciprestal Setembro 09 a 15 Formação Inicial de Catequistas 10 Lausperene Arquidiocesano em Palmeira de Faro 10 a 12 Encontro Nacional da Pastoral Social (Fátima): «Testemunhar a Caridade

Leia mais

Programação Pastoral

Programação Pastoral Plano Pastoral 2012 +2017 Redescobrir a identidade cristã Dar-te-ei tesouros enterrados e riquezas escondidas; para que saibas que Eu sou o Senhor. (Isaías 45,3) Programação Pastoral 2012 + 2013 Sei em

Leia mais

Gabinete do Arcebispo Primaz NOMEAÇÕES. Ref. NE_1/2016. Braga, 17.Jul.2016

Gabinete do Arcebispo Primaz NOMEAÇÕES. Ref. NE_1/2016. Braga, 17.Jul.2016 Gabinete do Arcebispo Primaz NOMEAÇÕES Ref. NE_1/2016 Braga, 17.Jul.2016 Num ano sem ordenações sacerdotais, a solicitar um maior empenho na pastoral vocacional para um alegre serviço à causa do Evangelho,

Leia mais

Entidades Convencionadas

Entidades Convencionadas Administração Regional de Saúde do Norte, IP Ministério da Saúde Entidades Convencionadas Área Gastroenterologia Anatomia Dum Plano, Lda. Rua Cimo de Vila, nº 17, 4700-693 Braga Anatomia Dum Plano, Lda.

Leia mais

URGÊNCIA HOSPITALAR - SONHO

URGÊNCIA HOSPITALAR - SONHO MARÇO-2018 URGÊNCIA HOSPITALAR - SONHO 05-04-2018 CONTEÚDO EVOLUÇÃO DAS URGÊNCIAS HOSPITALARES... 3 URGÊNCIAS HOSPITALARES (PERÍODO ANTERIOR E PERÍODO HOMÓLOGO)... 4 URGÊNCIAS HOSPITALARES (PERÍODO ANTERIOR

Leia mais

URGÊNCIA HOSPITALAR - SONHO

URGÊNCIA HOSPITALAR - SONHO DEZEMBRO-2017 URGÊNCIA HOSPITALAR - SONHO 05-01-2018 CONTEÚDO EVOLUÇÃO DAS URGÊNCIAS HOSPITALARES... 3 URGÊNCIAS HOSPITALARES (PERÍODO ANTERIOR E PERÍODO HOMÓLOGO)... 4 URGÊNCIAS HOSPITALARES (PERÍODO

Leia mais

Promoção da Mobilidade, Transportes e Logística na Região do Norte CONCRETA REABILITAR/ HABITAR EXPONOR 21 OUT 2009 ANTÓNIO PÉREZ BABO

Promoção da Mobilidade, Transportes e Logística na Região do Norte CONCRETA REABILITAR/ HABITAR EXPONOR 21 OUT 2009 ANTÓNIO PÉREZ BABO Promoção da Mobilidade, Transportes e Logística na Região do Norte Nº Viagens / pessoa. dia INDICADORES 1 padrão de mobilidade RN antes do metro na AMP Repartição das Viagens Diárias por Modo de Transporte

Leia mais

PARTE II Empresas TIC do Minho (2003)

PARTE II Empresas TIC do Minho (2003) PARTE II Empresas TIC do Minho (2003) II.2. Caracterização por concelho II.2.2. Análise por sectores de actividade As tabelas 16 e 17 mostram os resultados da análise das 613 empresas TIC do Minho por

Leia mais

9.º ANO DE ESCOLARIDADE PROVAS FINAIS DE CICLO - LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA /2012

9.º ANO DE ESCOLARIDADE PROVAS FINAIS DE CICLO - LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA /2012 Aepas 2012/2013 Agrupamento de Escolas Professor Abel Salazar Guimarães (150812) Escola EB 2,3 Abel Salazar Ronfe, Guimarães (343638) 9.º ANO DE ESCOLARIDADE PROVAS FINAIS DE CICLO - LÍNGUA PORTUGUESA

Leia mais

AS INTERVENÇÕES PARA FECHO DE SISTEMAS DE SANEAMENTO. 8 de maio Convento de S. Francisco, Coimbra

AS INTERVENÇÕES PARA FECHO DE SISTEMAS DE SANEAMENTO. 8 de maio Convento de S. Francisco, Coimbra AS INTERVENÇÕES PARA FECHO DE SISTEMAS DE SANEAMENTO 8 de maio Convento de S. Francisco, Coimbra Águas do Norte, SA Sistema Multimunicipal A Águas do Norte, S.A. foi constituída pelo Decreto-Lei n.º 93/2015,

Leia mais

AS INTERVENÇÕES PARA FECHO DE SISTEMAS DE SANEAMENTO. 8 de maio Convento de S. Francisco, Coimbra

AS INTERVENÇÕES PARA FECHO DE SISTEMAS DE SANEAMENTO. 8 de maio Convento de S. Francisco, Coimbra AS INTERVENÇÕES PARA FECHO DE SISTEMAS DE SANEAMENTO 8 de maio Convento de S. Francisco, Coimbra Águas do Norte, SA Sistema Multimunicipal A Águas do Norte, S.A. foi constituída pelo Decreto-Lei n.º 93/2015,

Leia mais

URGÊNCIA HOSPITALAR - SONHO

URGÊNCIA HOSPITALAR - SONHO FEVEREIRO-2019 URGÊNCIA HOSPITALAR - SONHO 05-03-2019 CONTEÚDO EVOLUÇÃO DAS URGÊNCIAS HOSPITALARES... 3 URGÊNCIAS HOSPITALARES (PERÍODO ANTERIOR E PERÍODO HOMÓLOGO)... 4 URGÊNCIAS HOSPITALARES (PERÍODO

Leia mais

A DINÂMICA DA EVANGELIZAÇÃO NA ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE

A DINÂMICA DA EVANGELIZAÇÃO NA ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE A DINÂMICA DA EVANGELIZAÇÃO NA ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE INTRODUÇÃOODUÇÃO Só uma Igreja missionária e evangelizadora experimenta a fecundidade e a alegria de quem realmente realiza sua vocação. Assumir

Leia mais

URGÊNCIA HOSPITALAR - SONHO

URGÊNCIA HOSPITALAR - SONHO AGOSTO-2018 URGÊNCIA HOSPITALAR - SONHO 05-09-2018 CONTEÚDO EVOLUÇÃO DAS URGÊNCIAS HOSPITALARES... 3 URGÊNCIAS HOSPITALARES (PERÍODO ANTERIOR E PERÍODO HOMÓLOGO)... 4 URGÊNCIAS HOSPITALARES (PERÍODO ANTERIOR

Leia mais

URGÊNCIA HOSPITALAR - SONHO

URGÊNCIA HOSPITALAR - SONHO JULHO-2018 URGÊNCIA HOSPITALAR - SONHO 05-08-2018 CONTEÚDO EVOLUÇÃO DAS URGÊNCIAS HOSPITALARES... 3 URGÊNCIAS HOSPITALARES (PERÍODO ANTERIOR E PERÍODO HOMÓLOGO)... 4 URGÊNCIAS HOSPITALARES (PERÍODO ANTERIOR

Leia mais

Poder de Compra Concelhio

Poder de Compra Concelhio Poder de Compra Concelhio 2002-2005 Síntese A presente análise baseia-se no índice de poder de compra per capita retirado das últimas duas versões do Estudo sobre o Poder de Compra Concelhio (EPCC). A

Leia mais

ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA REGIÃO EPISCOPAL SÃO PEDRO E SÃO PAULO AGENDA DA REGIÃO

ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA REGIÃO EPISCOPAL SÃO PEDRO E SÃO PAULO AGENDA DA REGIÃO ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA REGIÃO EPISCOPAL SÃO PEDRO E SÃO PAULO AGENDA DA REGIÃO FEVEREIRO 2 Quinta 8h Encontro do Clero 4 Sábado 8h Encontro da Equipe da Mãe Rainha 4 Sábado 8h30 Reunião da Coordenação

Leia mais

URBANISMO. art. 14.º/1 RJUE: 50; art. 14.º/2 RJUE: 90. art. 14.º/1 RJUE: 100. licença: 51,76; admissão de comunicação prévia: 78,60

URBANISMO. art. 14.º/1 RJUE: 50; art. 14.º/2 RJUE: 90. art. 14.º/1 RJUE: 100. licença: 51,76; admissão de comunicação prévia: 78,60 URBANISMO Amares Barcelos Braga Cabeceiras de Basto Celorico de Basto Esposende Fafe Guimarães Póvoa de Lanhoso Terras de Bouro Vieira do Minho Vila Nova de Famalicão Vila Verde Vizela art. 14.º/1 RJUE:

Leia mais

A Igreja alimenta-se da Palavra

A Igreja alimenta-se da Palavra PROGRAMA PASTORAL 2011-2012 A Igreja alimenta-se da Palavra Um povo que produza os seus frutos Mt 21, 43 Introdução Nos últimos três anos, a nossa Arquidiocese dedicou a sua atenção (pastoral) à Palavra

Leia mais

Conselho Arquidiocesano de Pastoral

Conselho Arquidiocesano de Pastoral Conselho Arquidiocesano de Pastoral Capítulo 1 Marco histórico-eclesial Marco Histórico-Eclesial (VER-JULGAR-AGIR) OS LEIGOS NA ÉPOCA DA CRISTANDADE... A presença e organização dos leigos buscou sempre

Leia mais

«Competência também é testemunho!» Programa 2011/2012 COMISSÃO ARQUIDIOCESANA PARA EDUCAÇÃO CRISTÃ SERVIÇO DE FORMAÇÃO

«Competência também é testemunho!» Programa 2011/2012 COMISSÃO ARQUIDIOCESANA PARA EDUCAÇÃO CRISTÃ SERVIÇO DE FORMAÇÃO «Competência também é Programa 2011/2012 COMISSÃO ARQUIDIOCESANA PARA EDUCAÇÃO CRISTÃ SERVIÇO DE FORMAÇÃO DAPJ DEPARTAMENTO ARQUIDIOCESANO DE PASTORAL JUVENIL DAC DEPARTAMENTO ARQUIDIOCESANO DE CATEQUESE

Leia mais

ÍNDICE DEFINIÇÕES... 3 VÍTIMAS EM Vítimas por mês Vítimas segundo a localização e o tipo de via... 5

ÍNDICE DEFINIÇÕES... 3 VÍTIMAS EM Vítimas por mês Vítimas segundo a localização e o tipo de via... 5 Distrito de BRAGA 2010 ÍNDICE DEFINIÇÕES... 3 VÍTIMAS EM 2010... 4 1. Vítimas por mês... 4 2. Vítimas segundo a localização e o tipo de via... 5 3. Vítimas segundo a natureza do acidente... 6 4. Vítimas

Leia mais

PARÓQUIA SÃO VICENTE DE PAULO REDE UNIDADE DE COMUNIDADES MISSIONÁRIAS

PARÓQUIA SÃO VICENTE DE PAULO REDE UNIDADE DE COMUNIDADES MISSIONÁRIAS PARÓQUIA SÃO VICENTE DE PAULO REDE UNIDADE DE COMUNIDADES MISSIONÁRIAS 2 OBJETIVO ECLESIAL: PARÓQUIA: REDE UNIDA DE COMUNIDADES MISSIONÁRIAS Potencializar o processo de construção e organização do 14 Intereclesial

Leia mais

Distrito de Braga. Alguns Indicadores Económicos

Distrito de Braga. Alguns Indicadores Económicos Distrito de Braga Alguns Indicadores Económicos Conhecer o território, como se organiza são questões cruciais para os decisores. Seleccionei os Índices Marktest, para ter uma imagem global das várias actividades

Leia mais

PARTE I Geografi a do Minho

PARTE I Geografi a do Minho PARTE I Geografi a do Minho I.2 Dados fundamentais, por concelho I.2.1. População Os indicadores concelhios foram obtidos de dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), incluindo o Census 2001 (www.ine.pt).

Leia mais

Associação de Futebol de Braga

Associação de Futebol de Braga Associação de Futebol de Braga Época: 2015/201 INSTITUIÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA MEDALHA DE BONS SERVIÇOS DESPORTIVOS FUNDADA EM 1922 FILIADA NA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL CONTRIBUINTE Nº 501 082 700

Leia mais

A Igreja alimenta-se da Palavra

A Igreja alimenta-se da Palavra PROGRAMA PASTORAL 2011-2012 A Igreja alimenta-se da Palavra Um povo que produza os seus frutos Mt 21, 43 Introdução Nos últimos três anos, a nossa Arquidiocese dedicou a sua atenção (pastoral) à Palavra

Leia mais

PARTE I Geografi a do Minho

PARTE I Geografi a do Minho PARTE I Geografi a do Minho I.2 Dados fundamentais, por concelho I.2.2. Economia A tabela 7 sumaria os principais indicadores económicos, por concelho, relativos a população empregada, sociedades sediadas,

Leia mais

Greve às Avaliações - SPN. Escola Agrupamento Distrito Concelho

Greve às Avaliações - SPN. Escola Agrupamento Distrito Concelho Escola Agrupamento Distrito Concelho Número de reuniões agendadas Número de reuniões não realizadas AE COUTO MINEIRO DO PEJÃO AE COUTO MINEIRO DO PEJÃO AVEIRO CASTELO DE 4 4 PAIVA AE ESMORIZ OVAR NORTE

Leia mais

Roteiro de leitura e síntese para compreender. o significado da Comunidade Eclesial

Roteiro de leitura e síntese para compreender. o significado da Comunidade Eclesial Roteiro de leitura e síntese para compreender o significado da Comunidade Eclesial Comunidade Eclesial Sinal do Reino no presente e no futuro O livro está dividido em 4 capítulos: Refletindo sobre Comunidade

Leia mais

1.1 Recuperar a comunidade (Base do Antigo Israel); 1.2 A nova experiência de Deus: o Abbá (Oração e escuta comunitária da Palavra);

1.1 Recuperar a comunidade (Base do Antigo Israel); 1.2 A nova experiência de Deus: o Abbá (Oração e escuta comunitária da Palavra); Uma nova paróquia Introdução DA: Conversão Pastoral Escolha de outro caminho; Transformar a estrutura paroquial retorno a raiz evangélica; Jesus: modelo (vida e prática); Metodologia: Nele, com Ele e a

Leia mais

ANEXO 4 - Consultas e Listagens

ANEXO 4 - Consultas e Listagens ANEXO 4 - Consultas e Listagens Neste ANEXO apresentamos o desenho detalhado de cada mapa, indicando para cada um, os parâmetros a introduzir e as condições a verificar para a extracção dos dados. M1 Acções

Leia mais

spn - greve às avaliações 03 de julho

spn - greve às avaliações 03 de julho NÃO % AVEIRO AROUCA AE ESCARIZ EBS ESCARIZ 8 8 100% AVEIRO OLIVEIRA DE AZEMÉIS AE DR. FERREIRA DA SILVA EBS DR. FERREIRA DA SILVA 12 12 100% AVEIRO OLIVEIRA DE AZEMÉIS AE FAJÕES EBS FAJÕES 10 9 90% AVEIRO

Leia mais

REN PUBLICADAS (atualizado em Julho de 2015)

REN PUBLICADAS (atualizado em Julho de 2015) REN PUBLICADAS (atualizado em Julho de 2015) Concelho Diploma não em vigor Diploma em vigor Alfândega da Fé RCM n.º 146/96, de 11 de Setembro Portaria n.º 156/2015, de 28 de Maio de 2015 (entrou em vigor

Leia mais

Associação de Futebol de Braga

Associação de Futebol de Braga Associação de Futebol de Braga Época: 2017/20 INSTITUIÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA MEDALHA DE BONS SERVIÇOS DESPORTIVOS FUNDADA EM 1922 FILIADA NA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL CONTRIBUINTE Nº 501 082 700

Leia mais

Entidades Convencionadas

Entidades Convencionadas Administração Regional de Saúde do Norte, IP Ministério da Saúde Entidades Convencionadas Designação Morada Valências Disponíveis Contactos Área Gastroenterologia Anatomia Dum Plano, Rua Cimo de Vila,

Leia mais

CENTROS DE ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO DE COMPETÊNCIA GENÉRICA. Todo o tipo de conflitos de consumo

CENTROS DE ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO DE COMPETÊNCIA GENÉRICA. Todo o tipo de conflitos de consumo CENTROS DE ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO DE COMPETÊNCIA GENÉRICA Todo o tipo de conflitos de consumo Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Atuação em todo o território

Leia mais

Top 10 Necessárias 930 novas igrejas:

Top 10 Necessárias 930 novas igrejas: Blocos prioritários por distrito MG 2015 Top 10 Necessárias 930 novas igrejas: 1. BRAGA: São necessárias 186 novas igrejas, sendo 35 destas nos blocos prioritários a seguir: Briteiros (1248 hab.), Caldas

Leia mais

Protocolos firmados no âmbito das Autarquias: Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens

Protocolos firmados no âmbito das Autarquias: Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens 1 Abrantes Santarém 2 Águeda Aveiro 3 Albufeira Faro 4 Alcanena Santarém 5 Alcobaça Leiria 6 Alcoutim Faro 7 Alenquer Lisboa 8 Alfândega da Fé Bragança 9 Aljustrel Beja 10 Almada Setúbal 11 Almodôvar Beja

Leia mais

Director Presidente do Conselho de Administração C. Corrêa Gago

Director Presidente do Conselho de Administração C. Corrêa Gago ENTRE DOURO E MINHO Catalogação recomendada INSTITUTO NACIONAL DE ESTATÍSTICA Recenseamento geral da agricultura : 999 : Entre Douro e Minho : principais resultados / Instituto Nacional de Estatística.

Leia mais

A COMPETITIVIDADE DA REGIÃO DO NORTE: EXPORTAÇÕES E TERRITÓRIO

A COMPETITIVIDADE DA REGIÃO DO NORTE: EXPORTAÇÕES E TERRITÓRIO A COMPETITIVIDADE DA REGIÃO DO NORTE: EXPORTAÇÕES E TERRITÓRIO Exportações excecionais, investimento sofrível Exportações a pesar 45% no PIB: a grande transformação A economia só regressa a 2008 em

Leia mais

Associação de Futebol de Braga

Associação de Futebol de Braga Associação de Futebol de Braga Época: 201/20 INSTITUIÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA MEDALHA DE BONS SERVIÇOS DESPORTIVOS FUNDADA EM 1922 FILIADA NA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL CONTRIBUINTE Nº 501 082 700

Leia mais

Serviços do Ministério Público

Serviços do Ministério Público REGULAMENTO DA PROCURADORIA DA REPÚBLICA CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS ARTIGO 1º Objeto 1 O presente regulamento define a estrutura e funcionamento da Procuradoria da República da comarca de Braga, nos

Leia mais

Arquidiocese de Braga MOVIMENTO ECLESIÁSTICO. Braga, 15.jul.2018

Arquidiocese de Braga MOVIMENTO ECLESIÁSTICO. Braga, 15.jul.2018 Arquidiocese de Braga MOVIMENTO ECLESIÁSTICO Braga, 15.jul.2018 A estabilidade e a disponibilidade para a missão são elementos constitutivos no dinamismo da vocação sacerdotal. Na verdade, os presbíteros

Leia mais

SEMINÁRIO MARCAS E CERTIFICAÇÃO IMPLEMENTAÇÃO DOS PROCESSOS DE CERTIFICAÇÃO RIBEIRA DE PENA 8 DE MAIO 2014

SEMINÁRIO MARCAS E CERTIFICAÇÃO IMPLEMENTAÇÃO DOS PROCESSOS DE CERTIFICAÇÃO RIBEIRA DE PENA 8 DE MAIO 2014 SEMINÁRIO RIBEIRA DE PENA 8 DE MAIO 2014 MARCAS E CERTIFICAÇÃO IMPLEMENTAÇÃO DOS PROCESSOS DE CERTIFICAÇÃO Teresa Costa Directora Geral (Responsável pelos processos de certificação) CERTIFICAÇÃO DE PRODUTOS

Leia mais

Braga. Conferência Distrital. Caracterização socioeconómica da população idosa do distrito de Braga

Braga. Conferência Distrital. Caracterização socioeconómica da população idosa do distrito de Braga Braga Conferência Distrital Caracterização socioeconómica da população idosa do distrito de Braga Auditório da Junta de Freguesia da Sé - Braga 13 de Dezembro de 2013 Caracterização socioeconómica da população

Leia mais

Circular nº /

Circular nº / Instituição de Utilidade Pública Instituição de Utilidade Pública Desportiva Membro do Comité Olímpico de Portugal Membro da Confederação do Desporto de Portugal Membro da Confédération Européenne de Billard

Leia mais

Rui Monteiro Diretor de Serviços de Desenvolvimento Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Rui Monteiro Diretor de Serviços de Desenvolvimento Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte Desenvolvimento e Competitividade Económica: o Papel do Poder Local O Papel do Poder Local nas Políticas de Desenvolvimento Económico e Competitividade: Enquadramento no Contexto do Norte 2020 Rui Monteiro

Leia mais

1. Lista de Municípios onde se detetou a existência de Vespa velutina pela primeira vez em 2018

1. Lista de Municípios onde se detetou a existência de Vespa velutina pela primeira vez em 2018 1. Lista de s onde se detetou a existência de Vespa velutina pela primeira vez em 2018 Mirandela Mogadouro Vinhais Vila Flor Oleiros Fundão Covilhã Sertã Miranda do Corvo Trancoso Celorico da Beira Batalha

Leia mais

Seminário NORTE 2015 O Desenvolvimento Regional no Novo Horizonte Europeu: O caso do Norte de Portugal 25.Maio.2005 SISTEMAS AMBIENTAIS ARNALDO MACHADO Nota Preliminar Princípios gerais de Política Ambiental

Leia mais

setembro boletim trimestral. ano 4

setembro boletim trimestral. ano 4 B O L E T I M*18 setembro 2011. boletim trimestral. ano 4 editorial «A Igreja alimenta-se da Palavra». Este ano, a partir da Palavra, propomo-nos repensar a nossa identidade como igreja, a nossa vivência

Leia mais

ORÇAMENTO DO ESTADO Linhas Gerais do OE Distrito de BRAGA PIDDAC Transferências para os Municípios

ORÇAMENTO DO ESTADO Linhas Gerais do OE Distrito de BRAGA PIDDAC Transferências para os Municípios Linhas Gerais do OE 2009 Distrito de BRAGA PIDDAC Transferências para os Municípios Contas do Estado em Dia 3 anos de rigor orçamental Um Orçamento sem recurso a orçamentos rectificativos Um Orçamento

Leia mais

Dia Escola Agrupamento Distrito Concelho

Dia Escola Agrupamento Distrito Concelho Dia Escola Agrupamento Distrito Concelho Número de reuniões agendadas Número de reuniões não realizadas EBS AROUCA AE AROUCA AVEIRO AROUCA EBS ESCARIZ AE ESCARIZ AVEIRO ESCARIZ 6 6 EBS FAJOES AE FAJOES

Leia mais

CHEGOU AO LUGAR CERTO

CHEGOU AO LUGAR CERTO Aplicação por medida, substituição, montagem, reparação Clique na imagem acima para ver mais SE PROCURA ARTIGOS POR MEDIDA E AOS MELHORES PREÇOS DO MERCADO: em cortinas, estores, persianas, toldos, blackout

Leia mais

ProgramaçãoPastoral. Feliz. romão Figueiredo. que. acreditaste. (Lucas 1, 45) FÉ CONTEMPLADA (Ano Mariano)

ProgramaçãoPastoral. Feliz. romão Figueiredo. que. acreditaste. (Lucas 1, 45) FÉ CONTEMPLADA (Ano Mariano) ProgramaçãoPastoral romão Figueiredo Feliz de ti que acreditaste (Lucas 1, 45) Redescobrir a Identidade Cristã 2012-2017 FÉ CONTEMPLADA (Ano Mariano) 2016-2017 Fé professada, celebrada, vivida, anunciada

Leia mais

PARTE II_Empresas TIC do Minho (2003) II.2.5 Caracterização por Concelho Análises por idade das empresas

PARTE II_Empresas TIC do Minho (2003) II.2.5 Caracterização por Concelho Análises por idade das empresas 153 PARTE II_Empresas TIC do Minho (2003) II.2.5 Caracterização por Concelho Análises por idade das empresas 154 PARTE III Dinâmica e demografi a TIC no Minho III.1. Dinâmica das empresas TIC do Minho

Leia mais

CENSOS 2001 Resultados Preliminares para a Região do Norte

CENSOS 2001 Resultados Preliminares para a Região do Norte Informação à Comunicação Social 26 de Junho de 2001 CENSOS 2001 Resultados Preliminares para a Região do Norte De acordo com resultados preliminares dos Censos 2001, a população residente na Região Norte

Leia mais

VidaePalavra.Comunidade(s)

VidaePalavra.Comunidade(s) VidaePalavra.Comunidade(s) Unidade Pastoral da Cidade PVZ S. JOSÉ RIBAMAR XXXIV Domingo Cristo Rei Ano A nº 252 26/11/2017 Vinde, benditos de meu Pai Página 1 LITURGIA DA PALAVRA XXXIV DOMINGO DO TEMPO

Leia mais

CLDE BRAGA. Desportos Gímnicos e

CLDE BRAGA. Desportos Gímnicos e DGE DIREÇÃO-GERAL DA EDUCAÇÃO DGEste DIREÇÃO de SERVIÇOS da REGIÃO NORTE CLDE BRAGA COORDENAÇÃO LOCAL do DESPORTO ESCOLAR de BRAGA QUADROS COMPETITIVOS Desportos Gímnicos e Atividades Rítmicas Expressivas

Leia mais

PROGRAMA PASTORAL 2018/2019

PROGRAMA PASTORAL 2018/2019 PROGRAMA PASTORAL 2018/2019 Ser esperança «Sede alegres na esperança» (Romanos 12, 12) Tecer comunidades onde todos se sintam acolhidos e motivados à missão (crescer) Texto base EG 114. Ser Igreja significa

Leia mais

Associação de Futebol de Braga

Associação de Futebol de Braga Associação de Futebol de Braga Época: 2017/2018 INSTITUIÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA MEDALHA DE BONS SERVIÇOS DESPORTIVOS FUNDADA EM 1922 FILIADA NA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL CONTRIBUINTE Nº 501 082

Leia mais

Homilia na celebração dos 900 anos da restauração da Diocese do Porto

Homilia na celebração dos 900 anos da restauração da Diocese do Porto 1.Celebramos, com alegria e gratidão, este dia, 900 anos depois de D. Hugo, Bispo do Porto, ter escolhido este local para aqui erguer a Sé, estabelecer a sua sede e construir a cidade episcopal. É de saudação

Leia mais

CENTROS DE ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO DE COMPETÊNCIA GENÉRICA. Todo o tipo de conflitos de consumo

CENTROS DE ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO DE COMPETÊNCIA GENÉRICA. Todo o tipo de conflitos de consumo CENTROS DE ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO DE COMPETÊNCIA GENÉRICA Todo o tipo de conflitos de consumo Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Atuação em todo o território

Leia mais

Associação de Futebol de Braga

Associação de Futebol de Braga Associação de Futebol de Braga Época: 2018/2019 www.afbraga.com INSTITUIÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA MEDALHA DE BONS SERVIÇOS DESPORTIVOS FUNDADA EM 1922 FILIADA NA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL CONTRIBUINTE

Leia mais

Plano de Pastoral da Arquidiocese de São Salvador da Bahia

Plano de Pastoral da Arquidiocese de São Salvador da Bahia Arquidiocese de São Salvador da Bahia Plano de Pastoral da Arquidiocese de São Salvador da Bahia 2015 2019 O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor

Leia mais

FÉ CONTEMPLADA (Ano Mariano) «Feliz de ti que acreditaste» Areias/Avidos/Lagoa Programa Pastoral 2016/2017

FÉ CONTEMPLADA (Ano Mariano) «Feliz de ti que acreditaste» Areias/Avidos/Lagoa Programa Pastoral 2016/2017 FÉ CONTEMPLADA (Ano Mariano) «Feliz de ti que acreditaste» (Lucas 1, 45) // Programa Pastoral 2016/2017 1 Tiago) MARI CALENDARIZAÇÃO Setembro 2016 t/semanas: Limpeza da Igreja de por Bairro Novo, Ribeira

Leia mais

Vasco António da Cruz Gonçalves. Catequese de Adultos. para repensar a pastoral da Igreja em Portugal. Universidade Católica Editora

Vasco António da Cruz Gonçalves. Catequese de Adultos. para repensar a pastoral da Igreja em Portugal. Universidade Católica Editora Vasco António da Cruz Gonçalves Catequese de Adultos para repensar a pastoral da Igreja em Portugal Universidade Católica Editora Lisboa 2011 Catalogação recomendada GONÇALVES, Vasco António da Cruz Catequese

Leia mais

Os bispos, como pastores e guias espirituais das comunidades a nós encomendadas, somos chamados a fazer da Igreja uma casa e escola de comunhão.

Os bispos, como pastores e guias espirituais das comunidades a nós encomendadas, somos chamados a fazer da Igreja uma casa e escola de comunhão. Os bispos, como pastores e guias espirituais das comunidades a nós encomendadas, somos chamados a fazer da Igreja uma casa e escola de comunhão. Como animadores da comunhão, temos a missão de acolher,

Leia mais

Despertar Esperança Programação para o Ano Pastoral , o primeiro ano do triénio dedicado à esperança.

Despertar Esperança Programação para o Ano Pastoral , o primeiro ano do triénio dedicado à esperança. Despertar Esperança Programação para o Ano Pastoral 2017+18, o primeiro ano do triénio dedicado à esperança. A esperança, a segunda das virtudes teologais, é o tema central do plano pastoral 17/20 proposto

Leia mais

ARQUIDIOCESE DE FLORIANÓPOLIS 29ª ASSEMBLEIA DE PASTORAL

ARQUIDIOCESE DE FLORIANÓPOLIS 29ª ASSEMBLEIA DE PASTORAL ARQUIDIOCESE DE FLORIANÓPOLIS 29ª ASSEMBLEIA DE PASTORAL ARQUIDIOCESE DE FLORIANÓPOLIS AVALIAÇÃO DO 13º PLANO DE PASTORAL Arquidiocese de Florianópolis Avaliação do 13º Plano de Pastoral Nº % Total de

Leia mais

O que é Pastoral Orgânica? 1965), A PARTIR DA COMPREENSÃO DE QUE A

O que é Pastoral Orgânica? 1965), A PARTIR DA COMPREENSÃO DE QUE A Pastoral Orgânica O que é Pastoral Orgânica? NÃO É UMA NOVA PASTORAL A SER IMPLANTADA NA IGREJA, NEM UMA PASTORAL ESPECÍFICA, ALINHADA ÀS OUTRAS PASTORAIS, COMO A DA SAÚDE, A DO MENOR, DENTRE TANTAS. NASCEU

Leia mais

Juízes a considerar Movimento PGD Comarca Município Secções Amares Local 1 DIAP Família e Menores 2 Barcelos

Juízes a considerar Movimento PGD Comarca Município Secções Amares Local 1 DIAP Família e Menores 2 Barcelos PGD Comarca Município Secções Juízes a considerar Movimento 2016-2017 Efetivos Auxiliares Aveiro Águeda / Execução 1 Albergaria a Velha Anadia Local 1 Arouca Local 1 / 1 Central Cível 3 Aveiro Central

Leia mais

Associação de Futebol de Braga

Associação de Futebol de Braga Associação de Futebol de Braga Época: 2017/20 INSTITUIÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA MEDALHA DE BONS SERVIÇOS DESPORTIVOS FUNDADA EM 1922 FILIADA NA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL CONTRIBUINTE Nº 01 082 700

Leia mais

Associação de Futebol de Braga

Associação de Futebol de Braga Associação de Futebol de Braga Época: 2017/20 INSTITUIÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA MEDALHA DE BONS SERVIÇOS DESPORTIVOS FUNDADA EM 1922 FILIADA NA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL CONTRIBUINTE Nº 501 082 700

Leia mais

Movimento eclesiástico

Movimento eclesiástico Arquidiocese de Braga MOVIMENTO ECLESIÁSTICO Braga, 16.jul.2017 Movimento eclesiástico Ecoam ainda em nós as palavras lapidares do Papa Francisco na exortação apostólica Evangelii gaudium: Espero que todas

Leia mais

PLANO DE MOBILIDADE SUSTENTÁVEL RELATÓRIO DE DIAGNÓSTICO 3 DE OUTUBRO DE 2007

PLANO DE MOBILIDADE SUSTENTÁVEL RELATÓRIO DE DIAGNÓSTICO 3 DE OUTUBRO DE 2007 JOANA PINHO PLANO DE MOBILIDADE SUSTENTÁVEL RELATÓRIO DE DIAGNÓSTICO ESTRUTURA 2.1 Território Concelhio e Actividades 2.2 Principais Fluxos 2.3 Levantamento de Infra-estruturas / Serviços de Transporte

Leia mais

ESTRADAS DA REDE RODOVIÁRIA NACIONAL CONCELHO DE AMARES

ESTRADAS DA REDE RODOVIÁRIA NACIONAL CONCELHO DE AMARES CONCELHO DE AMARES EN205 43,389 LAGO () 49,738 UF AMARES E FIGUEIREDO ER205 51+000 UF AMARES E FIGUEIREDO 54+700 EN308 41,150 UF CALDELAS,SEQUEIROS E PARANHOS 42,000 UF FERREIROS PROZELO,BRITEIROS UF CALDELAS,SEQUEIROS

Leia mais

Observatório de Segurança Rodoviária JULHO 2005

Observatório de Segurança Rodoviária JULHO 2005 MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA SINISTRALIDADE RODOVIÁRIA EM 2004 Distrito: Braga Vila Verde 47676* Terras do Bouro 8049* Esposende 34271* Braga 168927* Barcelos 123222* Vila Nova de Famalicão 130374*

Leia mais

Plataformas Supraconcelhias Norte Atualizado em:

Plataformas Supraconcelhias Norte Atualizado em: SEGURANÇA SOCIAL Plataformas Supraconcelhias Norte Atualizado em: 17-11-2014 Plataformas Supraconcelhias As Plataformas Territoriais, como órgão da Rede Social, foram criadas com o objetivo de reforçar

Leia mais

Morada institucional Institutional address Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Teologia Rua de Santa Margarida BRAGA PORTUGAL

Morada institucional Institutional address Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Teologia Rua de Santa Margarida BRAGA PORTUGAL Page 1 of 8 GESTÃO - CURRICULUM VITAE ( INVESTIGADORES ) MANAGEMENT - CURRICULUM VITAE ( RESEARCHERS ) Consulta global do Curriculum Vitae Global Curriculum Vitae overview Mostra todos os elementos do

Leia mais

PARTE I_Geografi a do Minho I.2.3 Dados fundamentais, por concelho Ranking Competitivo

PARTE I_Geografi a do Minho I.2.3 Dados fundamentais, por concelho Ranking Competitivo 71 PARTE I_Geografi a do Minho I.2.3 Dados fundamentais, por concelho Ranking Competitivo 72 PARTE II Empresas TIC do Minho (2003) II.1 Metodologia Fez-se um inventário das empresas que operam actualmente

Leia mais

PROPOSTA DA DIRECÇÃO DO SPN

PROPOSTA DA DIRECÇÃO DO SPN PROPOSTA DA DIRECÇÃO DO SPN ESTATUTOS DO SINDICATO DOS PROFESSORES DO NORTE PROPOSTA DE ALTERAÇÃO TEXTO ACTUAL TEXTO DA PROPOSTA Capítulo I - DA CONSTITUIÇÃO, DENOMINAÇÃO, ÂMBITO E SEDE Artigo 1.º - (Âmbito

Leia mais

Associação de Futebol de Braga

Associação de Futebol de Braga Associação de Futebol de Braga Época: 2016/20 INSTITUIÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA MEDALHA DE BONS SERVIÇOS DESPORTIVOS FUNDADA EM 1922 FILIADA NA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL CONTRIBUINTE Nº 01 082 700

Leia mais

Lista das Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo

Lista das Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo Lista das Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (ao abrigo da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro) - CENTROS DE ARBITRAGEM DE COMPETÊNCIA GENÉRICA Centro Nacional de Informação e Arbitragem

Leia mais

REN PUBLICADAS (atualizado em 18 de Janeiro de 2016)

REN PUBLICADAS (atualizado em 18 de Janeiro de 2016) REN PUBLICADAS (atualizado em 18 de Janeiro de 2016) Concelho Diploma não em vigor Diploma em vigor Alfândega da Fé RCM n.º 146/96, de 11 de Setembro Portaria n.º 156/2015, de 28 de Maio de 2015 (entrou

Leia mais

CURRICULUM VITAE PÓRTICO CONSULTADORIA E PRESTAÇÃO SERVIÇOS -AVALIAÇÃO IMOBILIÁRIA

CURRICULUM VITAE PÓRTICO CONSULTADORIA E PRESTAÇÃO SERVIÇOS -AVALIAÇÃO IMOBILIÁRIA Rodoviária da Beira Interior S.A Avaliação da Sede da RBI de Castelo Branco Castelo Branco 2014 2014 Transdev-Mobilidade S.A Avaliação do Edifício da Renex Porto 2014 2014 Parque Escolar E.P.E Concurso

Leia mais

Assembleia Arquidiocesana de Pastoral Avaliação do Plano de Pastoral 28 de outubro de 2017.

Assembleia Arquidiocesana de Pastoral Avaliação do Plano de Pastoral 28 de outubro de 2017. ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA Secretariado Arquidiocesano de Pastoral Assembleia Arquidiocesana de Pastoral Avaliação do Plano de Pastoral 28 de outubro de 2017. Síntese dos relatórios das Regiões Episcopais

Leia mais

Associação de Futebol de Braga

Associação de Futebol de Braga Associação de Futebol de Braga Época: 2016/2017 www.afbraga.com INSTITUIÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA MEDALHA DE BONS SERVIÇOS DESPORTIVOS FUNDADA EM 1922 FILIADA NA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL CONTRIBUINTE

Leia mais

VidaePalavra.Comunidade(s)

VidaePalavra.Comunidade(s) VidaePalavra.Comunidade(s) Unidade Pastoral da Cidade PVZ S. JOSÉ RIBAMAR IV Domingo de PÁSCOA Ano B n.º 273 22/04/2018 Página 1 LITURGIA DA PALAVRA 1ª Leitura: Actos 4, 8-12 «Em nenhum outro há salvação»

Leia mais