Acesso rápido à informação é uma importante vantagem competitiva.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Acesso rápido à informação é uma importante vantagem competitiva."

Transcrição

1

2 A MCJ Tecnologia Representante Comercial da OMTX. Uma indústria brasileira, 10 anos no mercado, localizada em Florianópolis, um dos mais importantes pólos tecnológicos do país, onde desenvolve uma completa linha de hardware high performance, consolidando as tecnologias mais recentes, buscando as melhores formas de fornecer soluções inovadoras, incluindo consultoria e software. LINHA DE HARDWARE HIGH PERFORMANCE SERVER Todo conhecimento e toda informação são reconhecidos atualmente como dois dos mais importantes recursos gerenciados por uma organização, independentemente do segmento em que atua. Acesso rápido à informação é uma importante vantagem competitiva.

3 HARDWARE, EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS OMTX TECNOLOGIA: A OMTX Tecnologia, indústria brasileira, localizada em Florianópolis, um dos mais importantes pólos tecnológicos, há 10 anos fabricando Servidores e Storages de Alto Desempenho, com linha completa de hardware high performance com soluções em armazenamento de dados, backup, servidores, virtualização e super computação, equipamentos para todos os perfis, personalizando e prestando consultoria para melhor atender a real necessidade dos clientes. FABRICANTE DE SERVIDORES LINHA VIRLLX, STORAGES Iscsi /FC/SAS, NAS-X 4, ALTA PERFORMANCE LINHA ZEUS E ATMOS, LINHA COMPLETA DE SERVIDORES 2U, 4U e 5U CUSTOMIZÁVEIS. Os equipamentos da OMTX Tecnologia utilizam as melhores tecnologias disponíveis, possuem alto desempenho, alta disponibilidade, os servidores chegam a 80 núcleos físicos de processamento 64bits, 01TB de memória RAM, e com o melhor/custo benefício do mercado.

4 LINHA DE SERVIDORES e SERVIÇOS OMTX TECNOLOGIA: Com uma linha completa de soluções em armazenamento de dados, backup, servidores, virtualização e super computação, a OMTX oferece equipamentos para todos os perfis, personalizando e prestando consultoria para atender a real necessidade dos clientes. A OMTX proporciona uma grande capacidade de verticalização dos processos, ganhando qualidade, racionalidade de investimentos, compatibilidade e eficiência. Além do desenvolvimento de uma completa linha de servidores high performance para midrange e high-end, e soluções para super-computação, a OMTX utiliza toda a expertise e a criatividade de seu capital humano para diagnosticar, implantar e consolidar uma série de serviços específicos para infra-estrutura computacional. Confira toda a linha de produtos OMTX. Veja qual equipamento pode atender as suas necessidades. CONSULTORIA: Consolidação de servidores; Migração de aplicativos de plataforma RISC para x86; Dimensionamento de ambientes para receber aplicações de Mainframe em processos de Down-Size; Alta disponibilidade de aplicações e DATA-CENTER; Projeto e implementação de DATA-CENTER e ambientes multi-plataforma de alta disponibilidade; Cluster Linux, Unix e Windows; Análise e ajustes de TCO em TI; Aceleração de ROI em projetos de TI. SUPORTE CORPORATIVO: Atendimento 24x7x364 (SLA) com atendimento em até 2h; Spare Parts In-Company; Outsourcing presencial e virtual. CONSULTORIA, PLANEJAMENTO E SERVIÇOS OMTX TECNOLOGIA TREINAMENTO: OPS - OMTX Professional Services; OCEE (OMTX Certified Enterprise Engineer); Linux Enterprise (SLES e RHEL); Oracle Data-Base; Vmware vsphere; XEN Source; HPC (Microsoft e Linux).

5 STN Secretaria do Tesouro Nacional Equipamentos para Plataforma de Processamento e Armazenamento, fornecidos pela OMTX ao Complexo Sistema Gerencial INGES - BI - Business Intelligence. O sistema gera relatórios, gráficos e cruzamento de informações em tempo real de dados do orçamento, tornando-se uma importante ferramenta gerencial do Governo Federal. VALE SHOP - Operadora de Cartão de Crédito Mais de cartões, plataforma de processamento e armazenamento envolve hardware, software, serviços de implantação e suporte de operações, ambiente de missão critica com demanda de disponibilidade de 99,8% e alta performance, tempo de resposta instantâneo para o sistema de validação das compras. CNJ Conselho Nacional de Justiça - Projeto composto por 84 servidores com capacidade de armazenamento interno de 03 Terabytes e quatro núcleos. Licitação de Técnica e Preço disputada por empresas de renome nacional, como DELL, IBM, SUN e Outras, demonstrando as vantagens competitivas dos equipamentos OMTX Tecnologia, alem de registro de preço. DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte - Fornecimento de equipamentos para adequação da infra-estrutura do DNIT, para execução de aplicativos de gerenciamento dos transportes nacionais a partir de CPD próprio, financiado com Verba do PAC. Policentro S.A Adquiridos inicialmente da OMTX 4 Servidores 64bits de Alto Desempenho para substituir 40 servidores heterogêneos, CPD de atendimento on-line para a Caixa Econômica Federal, processados em tempo real informações de sistemas de cobrança e pagamento on-line, Folhas de Pagamento e outras. Atualmente trocou todos os equipamentos por Servidores OMTX e Plataforma SUSE LINUX ENTERPRISE, o ganho de performance foi superior a 300%, os custos operacionais reduzidos, o faturamento cresceu mais de 30% e o downtime até então é zero. SEFAZ-AM Secretaria da Fazenda do Amazonas Avaliada a estrutura computacional composta por mais de 30 servidores, entre eles servidores de grande porte SUN SPARC, após a avaliação, foram desenvolvidos planos de migração e consolidação através de virtualização, com o fornecimento de servidores OMTX, foram convertidos e consolidados mais de 20 servidores, representando uma economia considerável de custos operacionais.

6 LINHA DE SERVIDORES OMTX TECNOLOGIA: SERVIDOR VRILLX 2000 SERIES: Uma excelente opção para pequenas e médias empresas. O Servidor da linha VRILLX 2000 projetado para os segmentos low-end e mid-range e incorpora recursos tecnológicos de ponta, normalmente apresentados em categorias acima da sua, que demandam investimentos mais elevados. Arquitetura x86_64; Até 2 Processadores AMD Opteron12-Core ou Intel Xeon 6-Coreo; Até 24 Núcleos SMP; RAM expansível a 256 GB; Até 18 TB de armazenamento interno; SERVIDOR VRILLX 4000 SERIES: Se a aplicação é exigente quanto à flexibilidade, ao desempenho e à expansibilidade: VRILLX 4000 é a escolha mais indicada. O Servidor VRILLX 4000 é o four-sockets, um equipamento adequado as demandas mais exigentes por capacidade de processamento, como por exemplo, computação em nuvem e virtualização. A linha VRILLX 4000 possue diversas possibilidades de configurações, podem ser montados com até 48 núcleos de processamento AMD ou 40 núcleos Intel e pode suportar o mix de discos rígidos hot swap de 2,5 e 3,5, exclusividade OMTX.

7 LINHA DE SERVIDORES OMTX TECNOLOGIA: SERVIDOR VRILLX 6000 SERIES: Em situações em que o crescimento é previsto, é a melhor alternativa em termos de escalabilidade e proteção de investimento em TI. O Servidor VRILLX 6000 é o estado da arte em tecnologia de processadores Intel. Com ele é possível alcançar 80 núcleos de processamento e quando ativada a tecnologia Intel Hyper-Threading, o VRILLX 6000 pode processar até 160 trheads simultaneamente. Pode variar no mesmo gabinete, com 5U de altura, de 2 a 8 processadores e 2GB a 1024GB de memória RAM. SERVIDOR VRILLX 8000 SERIES: Altamente eficiente, crescimento modular, suportando as mais diversas aplicações através de interconexão de escalabilidade, SMP de alto desempenho, atingindo até 800Gb/s. O Servidor VRILLX 8000 escala para níveis extraordinários, chegando a mais de 480 núcleos de processamento em regime SMP, escalando a mais de 5TB de memória RAM global compartilhada, em uma única imagem de Sistema Operacional x86_64. Conta com arquitetura x86_64, processadores Intel Xeon ou AMD Opteron, tecnologia de barramento QuickPath ou HyperTransport e memória RAM DDR3 de última geração

8 LINHA DE SERVIDORES OMTX TECNOLOGIA: LINHA DE SERVIDORES STORAGES OMTX VRILLX DATA: Toda linha de Storages da OMTX Tecnologia estão sempre em desenvolvimento, acompanhando as tendências e lançamentos no mercado, visando maior capacidade de dados, segurança e confiabilidade. Os STORAGES OMTX VIRLLX DATA, uma linha de storages desenvolvida sob os mesmos conceitos de toda linha de servidores, agregando flexibilidade, expansibilidade e desempenho com o diferencial exclusivo OMTX de liberdade de escolha, chamado Hardware Livre. Com capacidade de até 216TB, com exclusivo suporte para mix de discos 3,5'' e 2,5'' no mesmo equipamento, utilizando Tecnologia iscsi, Fibre Channel e SAS. Mas o que realmente surpreende é o valor de investimento, altamente competitivo em relação a outros equipamentos equivalentes,baixo custo de upgrades, por ser fabricado totalmente com componentes de tecnologia proprietária. Os Storages da serie VIRLLX DATA foram especialmente projetados para aplicações de alta disponibilidade, esta linha esta equipada com componentes totalmente redundantes para todas as funções principais, incluindo controladores RAID redundantes, fontes de alimentação, módulos de ventiladores, módulos de backup de bateria, e portas de expansão SAS JBOD. Sendo hot pluggable, todos os componentes prestam serviços non-stop. O único storage, com módulos JBOD, que pode chegar ate 216 TB. STORAGE iscsi: De 12 A 24 Baias SAS/SATA; Expansível a 72 Baias com JBOD; Fontes e Ventiladores Redundantes e hot-swap; Controladoras Redundantes Ativo- Ativo; Quatro Portas 10GbE ou Oito Portas 1 GbE; Replicação IP entre storages (GbE ou 10GbE). STORAGE Fibre Channel: De 12 A 24 Baias SAS/SATA; Expansível a 72 Baias com JBOD; Fontes e Ventiladores Redundantes e hot-swap; Controladoras Redundantes Ativo- Ativo; Quatro Portas FC 4G; Replicação IP entre storages (10GbE). STORAGE SAS: De 12 A 24 Baias SAS/SATA; Expansível a 72 Baias com JBOD; Fontes e Ventiladores Redundantes e hot-swap; Controladoras Redundantes Ativo- Ativo; Quatro Portas esas 24Gb.

9 LINHA DE SERVIDORES OMTX TECNOLOGIA: NAS-X 4 Network Attached Storage - MiniMax da OMTX: NAS-X 4 Network Attached Storage tecnologia de armazenamento baseada em disco, projetada para ser conectada diretamente a uma rede de computadores, proporcionando acesso centralizado de dados a vários clientes de rede. Pode vir equipado com um, dois ou quatro HDs de 2 ou 3TB SATA II, chegando a até 12 Tera Bytes, suporte nativo a RAID 0, 1, 5, 10 e JBOD. Compacto, medidas de 14cmx26cmx26cm (LxAxP), peso máximo de 7kg. Centraliza e gerencia todas as informações com a utilização do NAS-X 4 MiniMax, solução única de armazenamento de dados, mídia server, web server, backup, replicação remota, criptografia de dados, gerenciamento totalmente gráfico e controlador de download de arquivos via torrent. Podendo optar por módulos add-on, estendendo muito a utilização deste equipamento, fazendo mais pelo seu investimento. NAS-X 4 Melhor Solução em Armazenamento de Dados. Compatível com Windows (XP, Vista e 7), Linux e Mac OS X; Configuração por web browser, sem necessidade de software especial; Até 04 discos SATAII de fácil substituição (Hot Swap); Balanceamento de carga e tolerância a falhas; A partir de 2 Tera Bytes até 12 Tera Bytes; RAID 0, 1+0, 1, 5, 10 e JBOD; iscsi Target; Acesso SMB, AFP, NFS, FTP, RSYNC, Unison e SCP; Autenticação LDAP e Active Directory; Web Server; Controle de acesso por usuário; Gerenciamento de múltiplos volumes; Media Streaming; Bittorerrent Client; itunes/daap server; Monitoramento e notificação remota; Alertas por e SNMP; Segurança Criptográfica dos discos e dados opcional via hardware; Wireless (Wi-Fi) (opcional via hardware).

10 SERVIDORES LINHA ALTA DE PERFORMANCE SERVIDORES OMTX LINHA TECNOLOGIA: ATMOS E ZEUS ATMOS - Os modelos atmosféricos criados pela meteorologia, servem para que a partir de dados captados em campo e armazenados ao longo de um intervalo de tempo determinado, se possa simular panoramas futuros relacionados ao clima. A OMTX Tecnologia, ciente da demanda criada pelas já conhecidas alterações climáticas mundiais, otimiza soluções de supercomputação para modelos climáticos e geoprocessamento. Soluções que requer processamento de alta performance e é proporcionalmente mais exigente quanto maior é a resolução ou o número de níveis a serem processados, fazendo com que a previsão do clima seja mais precisa, quanto maior a capacidade de processamento dos computadores envolvidos. O ATMOS, especialmente criado para oferecer a mais alta densidade combinada a uma imbatível relação Investimento x Desempenho, executa os principais aplicativos e modelos usados em todo o mundo: Processamento Paralelo CPU e GPU, Clima e Tempo, Natureza e Atmosfera Global, Computação Científica, Crescimento Ilimitado. Quando se fala nos investimentos envolvidos e no TCO mensal que fica ainda mais evidente o caminho do ZEUS ao encontro das demandas do mercado, conduzidas pela redução dos custos de aquisição por nó e a relação custo x desempenho do clustering. Integrando os últimos lançamentos mundiais de tecnologia aplicáveis à computação de alta performance, a OMTX alcançou com o ZEUS patamares extremamente competitivos de densidade computacional e desempenho. Otimizado, com um número expressivo de núcleos de processamento por equipamento, altas taxas de transferência interna e externa, virtualização de I/O e outras características. Conceito de alta densidade, permite que possa centralizar o gerenciamento, sem desperdiçar tempo com instalação de softwares, protegendo a operação com sistemas de pré-falhas e de call-home. Fazem deste equipamento o mais adequado quando da crescente aplicação das técnicas de máquinas virtuais e cluster e processamento em larga escala. COMPATIVEL: Mm5; HRM/MBAR; WEF-NMM; MPI E OpenMP; ETA; WRF-1RW; ECHAM5 Outros Compativeis com x86_64 Arquitetura x86_64/gpu; Até core; Até 11,2TB de Memória RAM; Processador AMD Operaton ou Intel Xeon; Barramento QuickPath ou Hyper Transport; Interconexão Infiniband; Balanceamento de carga; Consumo de energia otimizado; Definição de prioridade de carga; Alocação dinâmica de recursos; Gerenciamento gráfico centralizado; Multifabric switch; Monitoramento: reativo / preditivo / preventivo. DESTAQUES: Até Núcleos CPU 64bits; Até Núcleos GPU; Até 11,2 TB de memória RAM DDR3. DIMENSÕES FÍSICAS: Altura: Externo 2,20 m / Interno 46U s Largura: Externo 57 cm / Interno 19 Profundidade: Externo 1,0 m / Interno 80 cm OTIMIZADO PARA OS PRINCIPAIS MODELOS ATMOSFERICOS: MMS ETA HRM/MBAR ARPS GFDL WRF-ARW WRF-NWM ECHAMS

11 SERVIDORES ALTA PERFORMANCE LINHA ATMOS E ZEUS

12 CLINTES E CASES - OMTX TECNOLOGIA Experiência de anos em sistemas multi-processados de grande porte, equipe especializada em soluções high-end de virtualização, replicação, clustering e suporte ao usuário, apresenta alguns clientes que já utilizam das Tecnologias da OMTX.

13 O sucesso de uma empresa, assim como o sucesso militar, depende de quatro condições: Objetivo Comum, Reação ao Ambiente, Liderança Capaz e Fluxo de Informação Eficiente. A Arte da Guerra Sun Tzu

14

GABINETE ALTURA PROCESSADORES NÚCLEOS DE PROCESSAMENTO MEMÓRIA RAM CHIPSET ARQUITETURA BIOS

GABINETE ALTURA PROCESSADORES NÚCLEOS DE PROCESSAMENTO MEMÓRIA RAM CHIPSET ARQUITETURA BIOS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS GABINETE ALTURA - Rack Chassis Próprio - Ventiladores Internos Hot Plug Redundantes - Ventilação Adequada para a Refrigeração do Sistema Interno do Equipamento na sua Configuração

Leia mais

PROPOSIÇÃO DE VALOR:

PROPOSIÇÃO DE VALOR: Caro Cliente, Na economia atual, você não pode permitir ineficiências ou sobreprovisionamento de nenhum recurso - recursos inativos custam dinheiro, recursos mal utilizados custam oportunidades. Você precisa

Leia mais

DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD

DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD Simplificação da TI O Dell série MD pode simplificar a TI, otimizando sua arquitetura de armazenamento de dados e garantindo

Leia mais

MINICURSO WINDOWS SERVER 2008 UTILIZANDO O VMWARE PLAYER

MINICURSO WINDOWS SERVER 2008 UTILIZANDO O VMWARE PLAYER MINICURSO WINDOWS SERVER 2008 UTILIZANDO O VMWARE PLAYER TÁSSIO JOSÉ GONÇALVES GOMES tassiogoncalvesg@gmail.com MINICURSO WINDOWS SERVER 2008 TÁSSIO GONÇALVES - TASSIOGONCALVESG@GMAIL.COM 1 CONTEÚDO Arquitetura

Leia mais

SISTEMA DE ARMAZENAMENTO (STORAGE)

SISTEMA DE ARMAZENAMENTO (STORAGE) SISTEMA DE ARMAZENAMENTO (STORAGE) Possuir capacidade instalada, livre para uso, de pelo menos 5.2 (cinco ponto dois) TB líquidos em discos SAS/FC de no máximo 600GB 15.000RPM utilizando RAID 5 (com no

Leia mais

Servidores Soluções de Servidores Itautec. Sua empresa nunca vai sair do ar.

Servidores Soluções de Servidores Itautec. Sua empresa nunca vai sair do ar. Servidores Soluções de Servidores Itautec. Sua empresa nunca vai sair do ar. A Itautec apresenta sua nova linha de Servidores. Eles são resultado de elevado investimento em pesquisa e desenvolvimento.

Leia mais

Cláusula 1.º Objecto. Cláusula 2.º Especificação da prestação

Cláusula 1.º Objecto. Cláusula 2.º Especificação da prestação CADERNO DE ENCARGOS CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE PARA A IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROJECTO DE ARQUIVO DIGITAL DE INFRA-ESTRUTURAS DE IT O presente Caderno de Encargos compreende as cláusulas a incluir no contrato

Leia mais

Família Dell PowerVault MD. Armazenamento. modular. A família de storage Dell PowerVault MD

Família Dell PowerVault MD. Armazenamento. modular. A família de storage Dell PowerVault MD Família Dell PowerVault MD Armazenamento modular A família de storage Dell PowerVault MD Família Dell PowerVault MD A escolha acessível A família Dell PowerVault MD é uma escolha de armazenamento acessível

Leia mais

FTIN Formação Técnica em Informática. Sistema Operacional Proprietário Windows Prof. Walter Travassos

FTIN Formação Técnica em Informática. Sistema Operacional Proprietário Windows Prof. Walter Travassos FTIN Formação Técnica em Informática Sistema Operacional Proprietário Windows Prof. Walter Travassos Aula 01 SISTEMA OPERACIONAL PROPRIETÁRIO WINDOWS Competências do Módulo Instalação e configuração do

Leia mais

SOLUÇÃO DE STORAGE PROJETO X86 ARMAZENAMENTO. 1.2 Para efeito de cálculo do volume total em TB deverá ser considerado que 1KB = 1024 bytes.

SOLUÇÃO DE STORAGE PROJETO X86 ARMAZENAMENTO. 1.2 Para efeito de cálculo do volume total em TB deverá ser considerado que 1KB = 1024 bytes. SOLUÇÃO DE STORAGE PROJETO X86 ARMAZENAMENTO Características Técnicas: 1.1 Deverá ser ofertada Solução de Storage com capacidade mínima de 100 TB (cem Terabyte) líquido, sendo 80TB (oitenta Terabytes)

Leia mais

Windows 2008 Server. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy. www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail.

Windows 2008 Server. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy. www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail.com Windows 2008 Server Construído sob o mesmo código do Vista Server Core (Instalação somente

Leia mais

Unidade III FUNDAMENTOS DE SISTEMAS. Prof. Victor Halla

Unidade III FUNDAMENTOS DE SISTEMAS. Prof. Victor Halla Unidade III FUNDAMENTOS DE SISTEMAS OPERACIONAIS Prof. Victor Halla Conteúdo Arquitetura de Processadores: Modo Operacional; Velocidade; Cache; Barramento; Etc. Virtualização: Maquinas virtuais; Gerenciamento

Leia mais

Planejamento Estratégico de TI. Felipe Pontes felipe.pontes@gmail.com

Planejamento Estratégico de TI. Felipe Pontes felipe.pontes@gmail.com Planejamento Estratégico de TI Felipe Pontes felipe.pontes@gmail.com VPN Virtual Private Network Permite acesso aos recursos computacionais da empresa via Internet de forma segura Conexão criptografada

Leia mais

Olá, Seja bem-vindo! Apresentação e Roadmap Norion Indústria

Olá, Seja bem-vindo! Apresentação e Roadmap Norion Indústria Olá, Seja bem-vindo! Apresentação e Roadmap Norion Indústria *Todos os produtos e dados especificados são preliminarmente baseados nas propostas atuais e podem ser alterados sem aviso prévio. 2013 Introdução

Leia mais

Servidor em rack PowerEdge R630. Especificações técnicas. Processador. Processadores Intel Xeon E5 2600 v3

Servidor em rack PowerEdge R630. Especificações técnicas. Processador. Processadores Intel Xeon E5 2600 v3 Servidor em rack PowerEdge R630 Especificações técnicas Processador Processadores Intel Xeon E5 2600 v3 Sistema operacional Microsoft Windows Server 2008 R2 SP1 (inclui Hyper-V ) Microsoft Windows Server

Leia mais

Benefícios do Windows Server 2008 R2 Hyper-V para SMB

Benefícios do Windows Server 2008 R2 Hyper-V para SMB Benefícios do Windows Server 2008 R2 Hyper-V para SMB Sumário Introdução... 3 Windows Server 2008 R2 Hyper-V... 3 Live Migration... 3 Volumes compartilhados do Cluster... 3 Modo de Compatibilidade de Processador...

Leia mais

Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A

Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A PREGÃO PRESENCIAL N. 2010/169 OBJETO: AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE ARMAZENAMENTO EXTERNO - STORAGE E TAPE LIBRARY. Ref.: Esclarecimentos A unidade de Tape Library será instalada em servidor dedicado a

Leia mais

PROPOSIÇÃO DE VALOR:

PROPOSIÇÃO DE VALOR: Caro Cliente, Na economia atual, você não pode permitir ineficiências ou sobreprovisionamento de nenhum recurso - recursos inativos custam dinheiro, recursos mal utilizados custam oportunidades. Você precisa

Leia mais

FAMÍLIA EMC VPLEX. Disponibilidade contínua e mobilidade de dados nos datacenters e entre eles

FAMÍLIA EMC VPLEX. Disponibilidade contínua e mobilidade de dados nos datacenters e entre eles FAMÍLIA EMC VPLEX Disponibilidade contínua e mobilidade de dados nos datacenters e entre eles GARANTINDO DISPONIBILIDADE CONTÍNUA E MOBILIDADE DE DADOS PARA APLICATIVOS ESSENCIAIS A infraestrutura de armazenamento

Leia mais

Sistemas Operacionais

Sistemas Operacionais Sistemas Operacionais SISTEMAS COM MÚLTIPLOS PROCESSADORES LIVRO TEXTO: CAPÍTULO 13, PÁGINA 243 Prof. Pedro Luís Antonelli Anhanguera Educacional INTRODUÇÃO Arquiteturas que possuem duas ou mais CPUs interligadas

Leia mais

Aula 1 Windows Server 2003 Visão Geral

Aula 1 Windows Server 2003 Visão Geral Aula 1 Windows Server 2003 Visão Geral Windows 2003 Server Introdução Nessa Aula: É apresentada uma visão rápida e geral do Windows Server 2003. O Foco a partir da próxima aula, será no serviço de Diretórios

Leia mais

SISTEMA DE GERÊNCIA - DmView

SISTEMA DE GERÊNCIA - DmView Sistema de Gerenciamento DmView O DmView é o Sistema de Gerência desenvolvido para supervisionar e configurar os equipamentos DATACOM, disponibilizando funções para gerência de supervisão, falhas, configuração,

Leia mais

EMC SYMMETRIX VMAX 10K

EMC SYMMETRIX VMAX 10K EMC SYMMETRIX VMAX 10K O EMC Symmetrix VMAX 10K com o ambiente operacional Enginuity oferece uma arquitetura de scale-out de várias controladoras com consolidação e eficiência para a empresa. O VMAX 10K

Leia mais

A consolidação de servidores traz uma séria de vantagens, como por exemplo:

A consolidação de servidores traz uma séria de vantagens, como por exemplo: INFRAESTRUTURA Para que as empresas alcancem os seus objetivos de negócio, torna-se cada vez mais preponderante o papel da área de tecnologia da informação (TI). Desempenho e disponibilidade são importantes

Leia mais

Consolidação inteligente de servidores com o System Center

Consolidação inteligente de servidores com o System Center Consolidação de servidores por meio da virtualização Determinação do local dos sistemas convidados: a necessidade de determinar o melhor host de virtualização que possa lidar com os requisitos do sistema

Leia mais

Virtualização e Criação de uma rede Virtual utilizando Virtual Box Professor: João Paulo de Brito Gonçalves

Virtualização e Criação de uma rede Virtual utilizando Virtual Box Professor: João Paulo de Brito Gonçalves Virtualização e Criação de uma rede Virtual utilizando Virtual Box Professor: João Paulo de Brito Gonçalves Anatomia de uma máquina virtual Cada máquina virtual é um sistema completo encapsulado em um

Leia mais

CEP: 05 707-001 Jd. Morumbi São Paul o SP Tel.: 11 3544-040 0 Fa x: 11 3544-0445 PROPOSTA COMERCIAL. Produto: Servidores Dedicados.

CEP: 05 707-001 Jd. Morumbi São Paul o SP Tel.: 11 3544-040 0 Fa x: 11 3544-0445 PROPOSTA COMERCIAL. Produto: Servidores Dedicados. PROPOSTA COMERCIAL Produto: Servidores Dedicados Página 1 de 11 Sumário SOBRE A LOCAWEB 3 INFRAESTRUTURA DO DATA CENTER ERROR! BOOKMARK NOT DEFINED. SOLUÇÕES PROPOSTAS 4 SERVIÇOS OPCIONAIS ALUGUEL DE LICENÇAS

Leia mais

ATA de Registro de Preço. Chip & Cia. Visão Resumida

ATA de Registro de Preço. Chip & Cia. Visão Resumida ATA de Registro de Preço Chip & Cia Visão Resumida Critérios Básicos para Adesão Para que sejam aceitos pedidos de adesão os critérios mínimos abaixo deverão ser respeitados: 1. Deverão ser observados

Leia mais

Veritas Storage Foundation da Symantec

Veritas Storage Foundation da Symantec Veritas Storage Foundation da Symantec Gerenciamento de armazenamento heterogêneo on-line O Veritas Storage Foundation oferece uma solução completa para o gerenciamento de armazenamento heterogêneo on-line.

Leia mais

Manual de Vendas. Chegou a oportunidade de aumentar os lucros com o Windows Server 2012 R2

Manual de Vendas. Chegou a oportunidade de aumentar os lucros com o Windows Server 2012 R2 Manual de Vendas Chegou a oportunidade de aumentar os lucros com o Windows Server 2012 R2 O Windows Server 2012 R2 fornece soluções de datacenter e de nuvem híbrida de classe empresarial que são simples

Leia mais

FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 01. Prof. André Lucio

FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 01. Prof. André Lucio FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 01 Prof. André Lucio Competências do modulo Introdução ao sistema operacional Windows Instalação e configuração do sistema

Leia mais

ATIVIDADE 1 MÁQUINAS VIRTUAIS. 1.1 Arquiteturas não virtualizadas

ATIVIDADE 1 MÁQUINAS VIRTUAIS. 1.1 Arquiteturas não virtualizadas ATIVIDADE 1 MÁQUINAS VIRTUAIS Existem hoje diversas tecnologias e produtos para virtualização de computadores e ambientes de execução, o que pode gerar uma certa confusão de conceitos. Apesar disso, cada

Leia mais

Série de Appliances Symantec NetBackup 5000

Série de Appliances Symantec NetBackup 5000 Uma solução rápida, completa e global de desduplicação para empresas. Data Sheet: Proteção de Dados Visão geral A série de appliances Symantec NetBackup 000 oferece à sua empresa uma solução de eliminação

Leia mais

Soluções Inteligentes para regulamentações e negócios em aplicações SAP

Soluções Inteligentes para regulamentações e negócios em aplicações SAP Soluções Inteligentes para regulamentações e negócios em aplicações SAP Uma nova visão no Gerenciamento da Aplicação INDICE 1. A Union IT... 3 2. A importância de gerenciar dinamicamente infra-estrutura,

Leia mais

Aplicações. Sistema Operacional Hardware. Os sistemas de computadores são projetados com basicamente 3 componentes: Máquinas Virtuais e Emuladores

Aplicações. Sistema Operacional Hardware. Os sistemas de computadores são projetados com basicamente 3 componentes: Máquinas Virtuais e Emuladores Máquinas Virtuais e Emuladores Marcos Aurelio Pchek Laureano Sistemas de Computadores Os sistemas de computadores são projetados com basicamente 3 componentes: hardware sistema operacional aplicações Sistemas

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SÃO PAULO COMUNICADO 01

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SÃO PAULO COMUNICADO 01 COMUNICADO 01 Tendo em vista questionamento recebido: 1-1.4.3. No mínimo do tipo DDR3 ECC 1066 MHz padrão FBDIMM.1.17 Fonte de alimentação da CPU Não atendemos, nossas memórias são padrão RDIMM 2-1.8.1.

Leia mais

Arquitetura de Computadores - Kelly Alves Martins de Lima. Engenharia de Software e Programação Orientada a Objeto

Arquitetura de Computadores - Kelly Alves Martins de Lima. Engenharia de Software e Programação Orientada a Objeto Arquitetura de Computadores - Kelly Alves Martins de Lima Engenharia de Software e Programação Orientada a Objeto Novo XPS 8700 Desktop Dentre as arquiteturas de trabalho mais poderosas no mercado este

Leia mais

SolarWinds Kiwi Syslog Server

SolarWinds Kiwi Syslog Server SolarWinds Kiwi Syslog Server Monitoramento de syslog fácil de usar e econômico O Kiwi Syslog Server oferece aos administradores de TI o software de gerenciamento mais econômico do setor. Fácil de instalar

Leia mais

JOF - JOINT OPERATIONS FACILITY

JOF - JOINT OPERATIONS FACILITY Anexo 1 Especificações Técnicas (com alterações) 1. OBJETO DA CONTRATAÇÃO Aquisição de equipamentos de informática. 2. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS LOTE 01 Item DESCRIÇÃO CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO QTD 1 Servidor

Leia mais

IBM System Storage DCS3700

IBM System Storage DCS3700 DCS3700 Maximiza o desempenho, a escalabilidade e a densidade de armazenamento a um preço acessível Destaques Ganhar recursos de armazenamento denso altamente disponíveis e rápidos a um preço acessível

Leia mais

Senado Federal Questões 2012

Senado Federal Questões 2012 Senado Federal Questões 2012 Sistemas Operacionais Prova de Analista de Sistemas Prof. Gustavo Van Erven Senado Federal Questões 2012 Rede Social ITnerante http://www.itnerante.com.br/ Vídeo Aulas http://www.provasdeti.com.br/

Leia mais

Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP.

Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP. Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP. Av. Paulo VI, 1.922 Perdizes São Paulo - SP Tel.: (11) 3875.1000 www.mpesolucoes.com.br POR QUE CONTRATAR OS SERVIÇOS DA MPE

Leia mais

Compartilhamento de Dados em Storage de Alta Disponibilidade

Compartilhamento de Dados em Storage de Alta Disponibilidade Compartilhamento de Dados em Storage de Alta Disponibilidade Leonardo Antônio dos Santos¹ Orientadora Prof. Esp. Sabrina Vitório Oliveira Sencioles¹ Co-orientador M.Sc. Pedro Eugênio Rocha² ¹Faculdades

Leia mais

Departamento de Tecnologia da Informação

Departamento de Tecnologia da Informação Xen - O case de virtualização da Alergs XIII Enial - Brasília Novembro/2010 DTI Superintendência Administrativa e Financeira Assembleia Legislativa do RS Tópicos abordados: A infraestrutura de TI Alergs

Leia mais

Portfólio de Serviços e Produtos Julho / 2012

Portfólio de Serviços e Produtos Julho / 2012 Portfólio de Serviços e Produtos Julho / 2012 Apresentação Portfólio de Serviços e Produtos da WebMaster Soluções. Com ele colocamos à sua disposição a Tecnologia que podemos implementar em sua empresa.

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL PARA TREINAMENTOS DE TI

PROPOSTA COMERCIAL PARA TREINAMENTOS DE TI PROPOSTA COMERCIAL PARA TREINAMENTOS DE TI Curso: Formação para certificação MCSA em Windows Server 2012 Prepara para as provas: 70-410, 70-411 e 70-412 Em parceria com Pág. 1 Objetivo Adquirindo a formação

Leia mais

ATA DA CONSULTA PÚBLICA N

ATA DA CONSULTA PÚBLICA N ((TITULO))ATA DA CONSULTA PÚBLICA N.º 07/2014 (PERGUNTAS E RESPOSTAS) ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PARA FUTURA E EVENTUAL AQUISIÇÃO DOS SEGUINTES EQUIPAMENTOS: ITEM I SERVIDORES DE MISSÃO CRÍTICA, ITEM II

Leia mais

O servidor VRILLX 4000 é o estado da arte em tecnologia de processamento computacional

O servidor VRILLX 4000 é o estado da arte em tecnologia de processamento computacional GABINETE MODULAR O servidor VRILLX 4000 é o estado da arte em tecnologia de processamento computacional ALTURA * - Ventiladores Internos Hot Plug Redundantes - Exclusivamente para Rack Padrão 19 - Indicadores

Leia mais

A SALA DE AULA é meu paraíso. Nela me realizo, nela exercito minha cidadania e nela me sinto útil.

A SALA DE AULA é meu paraíso. Nela me realizo, nela exercito minha cidadania e nela me sinto útil. Virtualização Meu nome: Nome de guerra: Meu e-mail: Marcos Vinicios Bueno Marques Professor Cidão marcos@cidao.com.br Quem sou? Professor e coordenador de cursos de TI do Senac Informática em Porto Alegre,

Leia mais

GE Intelligent Platforms. Automação em alta performance Soluções para um mundo conectado

GE Intelligent Platforms. Automação em alta performance Soluções para um mundo conectado GE Intelligent Platforms Automação em alta performance Soluções para um mundo conectado Na vanguarda da evolução da automação industrial. Acreditamos que o futuro da automação industrial seguirá o mesmo

Leia mais

O melhor data center

O melhor data center Comparativo CAPA O melhor data center Comparamos os melhores data centers do Brasil em quatro categorias de ofertas. Leia e descubra qual é o mais adequado para a sua necessidade. por Pablo Hess A nuvem

Leia mais

SISTEMAS OPERACIONAIS. Maquinas Virtuais e Emuladores

SISTEMAS OPERACIONAIS. Maquinas Virtuais e Emuladores SISTEMAS OPERACIONAIS Maquinas Virtuais e Emuladores Plano de Aula Máquinas virtuais Emuladores Propriedades Benefícios Futuro Sistemas de Computadores Os sistemas de computadores são projetados com basicamente

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA SANTA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO CEP 33400-000 - ESTADO DE MINAS GERAIS

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA SANTA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO CEP 33400-000 - ESTADO DE MINAS GERAIS ERRATA E REABERTURA PROCESSO LICITATÓRIO N 097/2011 MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL RP N 061/2011 OBJETO: AQUISIÇÃO DE SISTEMA DE ARMAZENAMENTO DE DADOS CENTRALIZADOS (STORAGE) E DE SISTEMA DE CÓPIA DE SEGURANÇA

Leia mais

Servidor HP ProLiant ML150 de segunda geração Especificações técnicas

Servidor HP ProLiant ML150 de segunda geração Especificações técnicas Servidor HP ProLiant ML150 de segunda geração Especificações técnicas Soluções Smart de infra-estrutura da HP ajudam pequenas e médias empresas (PMEs) a reduzirem riscos e obterem melhores resultados de

Leia mais

Líder em Soluções Samba 4 no Brasil

Líder em Soluções Samba 4 no Brasil Apresentação Líder em Soluções Samba 4 no Brasil A Vantage TI conta uma estrutura completa para atender empresas de todos os segmentos e portes, nacionais e internacionais. Nossos profissionais dedicam-se

Leia mais

Sistema Integrado de Administração de Materiais e Serviços - SIAD Catálogo de Materiais e Serviços - CATMAS SISTEMA DE ARMAZENAMENTO (STORAGE)

Sistema Integrado de Administração de Materiais e Serviços - SIAD Catálogo de Materiais e Serviços - CATMAS SISTEMA DE ARMAZENAMENTO (STORAGE) SISTEMA DE ARMAZENAMENTO (STORAGE) Storage O subsistema de armazenamento de dados deverá ser do tipo bloco, disponibilizando nativamente componentes de hardware para armazenamento baseado em bloco, com

Leia mais

Avaliação da plataforma de armazenamento multiprotocolo EMC Celerra NS20

Avaliação da plataforma de armazenamento multiprotocolo EMC Celerra NS20 Avaliação da plataforma de armazenamento multiprotocolo EMC Celerra NS20 Relatório elaborado sob contrato com a EMC Corporation Introdução A EMC Corporation contratou a Demartek para realizar uma avaliação

Leia mais

Virtual Operating Environment (VOE) Marcelo Tomoyose, Kodak Brasileira

Virtual Operating Environment (VOE) Marcelo Tomoyose, Kodak Brasileira Virtual Operating Environment (VOE) Marcelo Tomoyose, Kodak Brasileira Desafios da Industria de TI Os fornecedores de impressão estão procurando maneiras de reduzir os custos associados: Manipulação de

Leia mais

A computação na nuvem é um novo modelo de computação que permite ao usuário final acessar uma grande quantidade de aplicações e serviços em qualquer

A computação na nuvem é um novo modelo de computação que permite ao usuário final acessar uma grande quantidade de aplicações e serviços em qualquer A computação na nuvem é um novo modelo de computação que permite ao usuário final acessar uma grande quantidade de aplicações e serviços em qualquer lugar e independente da plataforma, bastando para isso

Leia mais

OCEL001 Comércio Eletrônico Módulo 08_2: Data Center Hardware Servidores. Prof. Charles Christian Miers. e-mail: charles.miers@udesc.

OCEL001 Comércio Eletrônico Módulo 08_2: Data Center Hardware Servidores. Prof. Charles Christian Miers. e-mail: charles.miers@udesc. OCEL001 Comércio Eletrônico Módulo 08_2: Data Center Hardware Servidores Prof. Charles Christian Miers e-mail: charles.miers@udesc.br Hardware para servidores Existem hardwares específicos para servidores

Leia mais

Virtualização de Sistemas Operacionais

Virtualização de Sistemas Operacionais Virtualização de Sistemas Operacionais Felipe Antonio de Sousa 1, Júlio César Pereira 1 1 Universidade Paranaense (Unipar) Paranavaí PR Brasil felipeantoniodesousa@gmail.com, juliocesarp@unipar.br Resumo.

Leia mais

Avaliação do sistema de armazenamento EMC CLARiiON AX4

Avaliação do sistema de armazenamento EMC CLARiiON AX4 Avaliação do sistema de armazenamento EMC CLARiiON AX4 Relatório elaborado sob contrato com a EMC Corporation Introdução A EMC Corporation contratou a Demartek para realizar uma avaliação prática do novo

Leia mais

INFRAESTRUTURA DE TI DA TEKSID PASSA POR ATUALIZAÇÃO COMPLETA, OBTENDO REDUÇÃO DE GASTOS E MELHORIAS NO AMBIENTE

INFRAESTRUTURA DE TI DA TEKSID PASSA POR ATUALIZAÇÃO COMPLETA, OBTENDO REDUÇÃO DE GASTOS E MELHORIAS NO AMBIENTE INFRAESTRUTURA DE TI DA TEKSID PASSA POR ATUALIZAÇÃO COMPLETA, OBTENDO REDUÇÃO DE GASTOS E MELHORIAS NO AMBIENTE Perfil O Grupo Teksid é o maior em fundição de autopeças do mundo, com capacidade produtiva

Leia mais

NAS Network Attached Storage

NAS Network Attached Storage NAS Network Attached Storage Evolução Tecnológica 1993 Primeiro appliance de storage NAS; 1996 Primeiro protocolo de backup em rede NDMP; 1996 Primeiro storage multi-protocolo UNIX/Windows; 1997 Primeiro

Leia mais

Administração e Desenvolvimento de Soluções em TI

Administração e Desenvolvimento de Soluções em TI Administração e Desenvolvimento de Soluções em TI Projeto Corporativo Missão: Oferecer soluções corporativas em Tecnologia da Informação, fornecendo e integrando produtos e serviços profissionais de alta

Leia mais

Symantec Backup Exec.cloud

Symantec Backup Exec.cloud Proteção automática, contínua e segura que faz o backup dos dados na nuvem ou usando uma abordagem híbrida, combinando backups na nuvem e no local. Data Sheet: Symantec.cloud Somente 2% das PMEs têm confiança

Leia mais

NEVOA BACKUP SYSTEM. 2009 Nevoa Networks Ltda. All Rights Reserved.

NEVOA BACKUP SYSTEM. 2009 Nevoa Networks Ltda. All Rights Reserved. NEVOA BACKUP SYSTEM Com o Nevoa Backup System você garante não só o mais eficiente sistema de backup para seus dados, mas também a solução mais escalável do mercado, afinal, se sua empresa cresce, seus

Leia mais

Instituto Superior de Engenharia do Porto Administração de Sistemas Informáticos I Clusters

Instituto Superior de Engenharia do Porto Administração de Sistemas Informáticos I Clusters Instituto Superior de Engenharia do Porto Administração de Sistemas Informáticos I Clusters Trabalho elaborado por: 980368 - Sérgio Gonçalves Lima 1010949 - Nisha Sudhirkumar Chaganlal Clusters O que é

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL Produto: Servidores Dedicados Gerenciados

PROPOSTA COMERCIAL Produto: Servidores Dedicados Gerenciados PROPOSTA COMERCIAL Produto: Servidores Dedicados Gerenciados Página 1 de 10 Sumário SOBRE A LOCAWEB 3 INFRAESTRUTURA DO DATA CENTER 4 SOLUÇÃO PROPOSTA 5 DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS INCLUSOS 6 CONDIÇÕES COMERCIAIS

Leia mais

Sistemas Operacionais 1/66

Sistemas Operacionais 1/66 Sistemas Operacionais 1/66 Roteiro Máquinas virtuais Emuladores Propriedades Benefícios Futuro 2/66 Sistemas de Computadores Os sistemas de computadores são projetados com basicamente 3 componentes: hardware

Leia mais

Benefícios e processos relacionados à migração e servidores dedicados para cloud servers. Juliano Simões. Diretor de Tecnologia

Benefícios e processos relacionados à migração e servidores dedicados para cloud servers. Juliano Simões. Diretor de Tecnologia Benefícios e processos relacionados à migração e servidores dedicados para cloud servers Juliano Simões Diretor de Tecnologia Agenda Comparar o modelo de servidor dedicado, orientado ao hardware, com os

Leia mais

XDR. Solução para Big Data.

XDR. Solução para Big Data. XDR Solução para Big Data. ObJetivo Principal O volume de informações com os quais as empresas de telecomunicações/internet têm que lidar é muito grande, e está em constante crescimento devido à franca

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL Nº 10/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

PREGÃO PRESENCIAL Nº 10/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO PRESENCIAL Nº 10/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. JUSTIFICATIVA DA AQUISIÇÃO: para atender as necessidades da Câmara Municipal de Canoas/RS. 2. OBJETO: O objeto da presente licitação, na modalidade

Leia mais

Melhorando o desempenho do data center por meio da virtualização de bancos de dados SQL Server

Melhorando o desempenho do data center por meio da virtualização de bancos de dados SQL Server Melhorando o desempenho do data center por meio da virtualização de bancos de dados SQL Server Conteúdo Resumo.........................................................1 O papel do SQL Server em pequenas

Leia mais

Parceiro Oficial de Treinamentos Proxmox no Brasil

Parceiro Oficial de Treinamentos Proxmox no Brasil Apresentação Parceiro Oficial de Treinamentos Proxmox no Brasil A VANTAGE Educacional é uma referência no Brasil em Treinamento e Capacitação das principais soluções corporativas Open Source. Nosso Centro

Leia mais

Virtualização e economia de recursos públicos

Virtualização e economia de recursos públicos Virtualização e economia de recursos públicos Tópicos Proposta Objetivos 1. Missão do PRODEST 2.O que é virtualização de servidores? 3. Histórico 4. Evolução em números 5. Infraestrutura alocada 6. Dados

Leia mais

Administração de Sistemas Operacionais Windows Server 2003. Professor Claudio Damasceno

Administração de Sistemas Operacionais Windows Server 2003. Professor Claudio Damasceno Administração de Sistemas Operacionais Windows Server 2003 Professor Claudio Damasceno Conteúdo Programático Introdução Hardware x Sistema Operacional Instalação do Windows Server 2003 Administração de

Leia mais

Sistemas Operacionais. Roteiro. Sistemas de Computadores. Os sistemas de computadores são projetados com basicamente 3 componentes: Marcos Laureano

Sistemas Operacionais. Roteiro. Sistemas de Computadores. Os sistemas de computadores são projetados com basicamente 3 componentes: Marcos Laureano Sistemas Operacionais Marcos Laureano 1/66 Roteiro Máquinas virtuais Emuladores Propriedades Benefícios Futuro 2/66 Sistemas de Computadores Os sistemas de computadores são projetados com basicamente 3

Leia mais

GOVBR- UEM-MARINGA PREFEITURA MUNICIPAL DE PEROLA

GOVBR- UEM-MARINGA PREFEITURA MUNICIPAL DE PEROLA GERENCIAMENTO DE PROJETOS PRONIM, IMPLANTAÇÃO SQL SERVER GOVBR- UEM-MARINGA PREFEITURA MUNICIPAL DE PEROLA Cliente GOVBR, UEM-MARINGA / Prefeitura Municipal de PEROLA Data 10/09/2015 Versão 1.0 Objeto:

Leia mais

Número do Recibo:83500041

Número do Recibo:83500041 de 6 8/6/22 7:32 Número do Recibo:8354 Data de Preenchimento do Questionário:. Comitête Gestor de Informática do Judiciário - Recibo de Preenchimento do Questionário: INFRAESTRUTURA - 22 3.. Infraestrutura

Leia mais

Missão Oferecer soluções corporativas de TI que agreguem valor gerando um relacionamento de confiança e satisfação de longo prazo.

Missão Oferecer soluções corporativas de TI que agreguem valor gerando um relacionamento de confiança e satisfação de longo prazo. Atuando desde 1992, a Chip & Cia é uma empresa que se mantém sempre moderna e capacitada a fornecer consultoria, projetos e implementação de soluções completas em Infraestrutura de TI. A Chip & Cia destaca-se

Leia mais

CASO DE SUCESSO. Processando Grandes Metas. A Microware atendeu nossas expectativas MICROWARE

CASO DE SUCESSO. Processando Grandes Metas. A Microware atendeu nossas expectativas MICROWARE CASO DE SUCESSO MICROWARE CLIENTE: FD DO BRASIL PROCESSAMENTO DE DADOS - FIRST DATA SEGMENTO: Tecnologia da Informação e Telecomunicação. Processando Grandes Metas Para tornar o Brasil um de seus destinos

Leia mais

Universidade Utiliza Virtualização para Criar Data Center Com Melhor Custo-Benefício e Desempenho

Universidade Utiliza Virtualização para Criar Data Center Com Melhor Custo-Benefício e Desempenho Virtualização Microsoft: Data Center a Estação de Trabalho Estudo de Caso de Solução para Cliente Universidade Utiliza Virtualização para Criar Data Center Com Melhor Custo-Benefício e Desempenho Visão

Leia mais

Proteção de ambientes Citrix XenServer com Arcserve

Proteção de ambientes Citrix XenServer com Arcserve Proteção de ambientes Citrix XenServer com Arcserve Desafios do cliente Hoje em dia, você enfrenta desafios como acordos de nível de serviço exigentes e limitações de equipe e orçamento. Você procura maneiras

Leia mais

Curso Tecnológico de Redes de Computadores 5º período Disciplina: Tecnologia WEB Professor: José Maurício S. Pinheiro V. 2009-2

Curso Tecnológico de Redes de Computadores 5º período Disciplina: Tecnologia WEB Professor: José Maurício S. Pinheiro V. 2009-2 Curso Tecnológico de Redes de Computadores 5º período Disciplina: Tecnologia WEB Professor: José Maurício S. Pinheiro V. 2009-2 Aula 3 Virtualização de Sistemas 1. Conceito Virtualização pode ser definida

Leia mais

Consultoria em TI PARA LIBERDADE, NÃO TEM PORQUÊ. TEM SOLICON.

Consultoria em TI PARA LIBERDADE, NÃO TEM PORQUÊ. TEM SOLICON. Consultoria em TI PARA LIBERDADE, NÃO TEM PORQUÊ. TEM SOLICON. Portifólio Missão Atender as necessidades de nossos clientes e garantir o retorno de seus investimentos, implementando os melhores serviços

Leia mais

Virtualização Esclarecida - Oito Diferentes Modos

Virtualização Esclarecida - Oito Diferentes Modos Esclarecida - Oito Diferentes Modos Introdução Imagine um escritório comum... Alice: Oi Pedro, tenho uma boa notícia! Acabei de escutar que o departamento de TI vai implementar a virtualização do data

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO DE FITOTECA AUTOMATIZADA Substituição dos Silos Robóticos Storagetek 9310

ESPECIFICAÇÃO DE FITOTECA AUTOMATIZADA Substituição dos Silos Robóticos Storagetek 9310 Especificação Técnica 1. A Solução de Fitoteca ofertada deverá ser composta por produtos de Hardware e Software obrigatoriamente em linha de produção do fabricante, não sendo aceito nenhum item fora de

Leia mais

Hospedagem Virtualizada

Hospedagem Virtualizada Conheça também Desenvolvimento de sistemas Soluções de Segurança Soluções com o DNA da Administração Pública Há 43 anos no mercado, a Prodesp tem um profundo conhecimento da administração pública e também

Leia mais

Relatório de Pesquisa

Relatório de Pesquisa Relatório de Pesquisa A Vantagem da Virtualização de Mainframe: Como Economizar Milhões de Dólares Utilizando um IBM System z como um Servidor em Nuvem Linux Sumário Executivo Os executivos de TI (Tecnologia

Leia mais

Missão Oferecer soluções corporativas de TI que agreguem valor gerando um relacionamento de confiança e satisfação de longo prazo.

Missão Oferecer soluções corporativas de TI que agreguem valor gerando um relacionamento de confiança e satisfação de longo prazo. Atuando há mais de 20 anos, a Chip & Cia é uma empresa que se mantém sempre moderna e capacitada a fornecer consultoria, projetos e implementação de soluções completas em Infraestrutura de TI. A Chip &

Leia mais

abilitisoft Ltda. PatriMo Soft Acordo de Nível Operacional - ANO

abilitisoft Ltda. PatriMo Soft Acordo de Nível Operacional - ANO abilitisoft Ltda. PatriMo Soft Acordo de Nível Operacional - ANO OBJETIVO: O Acordo de Nível Operacional, é um acordo entre equipes de TI internas, para que o provedor possa entregar o requisito estabelecido

Leia mais

Symantec Discovery. Controle seu software e hardware e monitore a conformidade com as licenças em toda a infra-estrutura de TI de várias plataformas

Symantec Discovery. Controle seu software e hardware e monitore a conformidade com as licenças em toda a infra-estrutura de TI de várias plataformas Symantec Discovery Controle seu software e hardware e monitore a conformidade com as licenças em toda a infra-estrutura de TI de várias plataformas VISÃO GERAL O Symantec Discovery ajuda a garantir a resiliência

Leia mais

BIG-IP Gerenciamento de Tráfego de Aplicativos. Guia de Dimensionamento da Plataforma Versão 9.2.2

BIG-IP Gerenciamento de Tráfego de Aplicativos. Guia de Dimensionamento da Plataforma Versão 9.2.2 BIG-IP Gerenciamento de Tráfego de Aplicativos Guia de Dimensionamento da Plataforma Versão 9.2.2 Guia de Dimensionamento da Plataforma Resumo de Recomendação de Plataformas Plataformas 8400, 6800 e 6400

Leia mais

Brochura sobre a família IBM System x

Brochura sobre a família IBM System x IBM Systems and Technology System x Brochura sobre a família IBM System x Servidores em rack, BladeCenter e torre IBM System x 2 Brochura sobre a família IBM System x Servidores IBM System x Destaques

Leia mais

Otimização de recursos de TI

Otimização de recursos de TI Otimização de recursos de TI Maurício Affonso da Conceição Executivo de Unidade de Negócio, IBM Brasil mauaff@br.ibm.com 2005 IBM Corporation Agenda Systems Sales Estratégias de Otimização de Recursos

Leia mais

O que é RAID? Tipos de RAID:

O que é RAID? Tipos de RAID: O que é RAID? RAID é a sigla para Redundant Array of Independent Disks. É um conjunto de HD's que funcionam como se fosse um só, isso quer dizer que permite uma tolerância alta contra falhas, pois se um

Leia mais

QUESTIONAMENTO(S) ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 22/2015 - BNDES. Em resposta aos questionamentos formulados, o BNDES esclarece:

QUESTIONAMENTO(S) ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 22/2015 - BNDES. Em resposta aos questionamentos formulados, o BNDES esclarece: QUESTIONAMENTO(S) ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 22/2015 - BNDES Prezado(a) Senhor(a), Em resposta aos questionamentos formulados, o BNDES esclarece: 1. Sobre o item 18.1. A prestação do serviço

Leia mais