Acesso rápido à informação é uma importante vantagem competitiva.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Acesso rápido à informação é uma importante vantagem competitiva."

Transcrição

1

2 A MCJ Tecnologia Representante Comercial da OMTX. Uma indústria brasileira, 10 anos no mercado, localizada em Florianópolis, um dos mais importantes pólos tecnológicos do país, onde desenvolve uma completa linha de hardware high performance, consolidando as tecnologias mais recentes, buscando as melhores formas de fornecer soluções inovadoras, incluindo consultoria e software. LINHA DE HARDWARE HIGH PERFORMANCE SERVER Todo conhecimento e toda informação são reconhecidos atualmente como dois dos mais importantes recursos gerenciados por uma organização, independentemente do segmento em que atua. Acesso rápido à informação é uma importante vantagem competitiva.

3 HARDWARE, EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS OMTX TECNOLOGIA: A OMTX Tecnologia, indústria brasileira, localizada em Florianópolis, um dos mais importantes pólos tecnológicos, há 10 anos fabricando Servidores e Storages de Alto Desempenho, com linha completa de hardware high performance com soluções em armazenamento de dados, backup, servidores, virtualização e super computação, equipamentos para todos os perfis, personalizando e prestando consultoria para melhor atender a real necessidade dos clientes. FABRICANTE DE SERVIDORES LINHA VIRLLX, STORAGES Iscsi /FC/SAS, NAS-X 4, ALTA PERFORMANCE LINHA ZEUS E ATMOS, LINHA COMPLETA DE SERVIDORES 2U, 4U e 5U CUSTOMIZÁVEIS. Os equipamentos da OMTX Tecnologia utilizam as melhores tecnologias disponíveis, possuem alto desempenho, alta disponibilidade, os servidores chegam a 80 núcleos físicos de processamento 64bits, 01TB de memória RAM, e com o melhor/custo benefício do mercado.

4 LINHA DE SERVIDORES e SERVIÇOS OMTX TECNOLOGIA: Com uma linha completa de soluções em armazenamento de dados, backup, servidores, virtualização e super computação, a OMTX oferece equipamentos para todos os perfis, personalizando e prestando consultoria para atender a real necessidade dos clientes. A OMTX proporciona uma grande capacidade de verticalização dos processos, ganhando qualidade, racionalidade de investimentos, compatibilidade e eficiência. Além do desenvolvimento de uma completa linha de servidores high performance para midrange e high-end, e soluções para super-computação, a OMTX utiliza toda a expertise e a criatividade de seu capital humano para diagnosticar, implantar e consolidar uma série de serviços específicos para infra-estrutura computacional. Confira toda a linha de produtos OMTX. Veja qual equipamento pode atender as suas necessidades. CONSULTORIA: Consolidação de servidores; Migração de aplicativos de plataforma RISC para x86; Dimensionamento de ambientes para receber aplicações de Mainframe em processos de Down-Size; Alta disponibilidade de aplicações e DATA-CENTER; Projeto e implementação de DATA-CENTER e ambientes multi-plataforma de alta disponibilidade; Cluster Linux, Unix e Windows; Análise e ajustes de TCO em TI; Aceleração de ROI em projetos de TI. SUPORTE CORPORATIVO: Atendimento 24x7x364 (SLA) com atendimento em até 2h; Spare Parts In-Company; Outsourcing presencial e virtual. CONSULTORIA, PLANEJAMENTO E SERVIÇOS OMTX TECNOLOGIA TREINAMENTO: OPS - OMTX Professional Services; OCEE (OMTX Certified Enterprise Engineer); Linux Enterprise (SLES e RHEL); Oracle Data-Base; Vmware vsphere; XEN Source; HPC (Microsoft e Linux).

5 STN Secretaria do Tesouro Nacional Equipamentos para Plataforma de Processamento e Armazenamento, fornecidos pela OMTX ao Complexo Sistema Gerencial INGES - BI - Business Intelligence. O sistema gera relatórios, gráficos e cruzamento de informações em tempo real de dados do orçamento, tornando-se uma importante ferramenta gerencial do Governo Federal. VALE SHOP - Operadora de Cartão de Crédito Mais de cartões, plataforma de processamento e armazenamento envolve hardware, software, serviços de implantação e suporte de operações, ambiente de missão critica com demanda de disponibilidade de 99,8% e alta performance, tempo de resposta instantâneo para o sistema de validação das compras. CNJ Conselho Nacional de Justiça - Projeto composto por 84 servidores com capacidade de armazenamento interno de 03 Terabytes e quatro núcleos. Licitação de Técnica e Preço disputada por empresas de renome nacional, como DELL, IBM, SUN e Outras, demonstrando as vantagens competitivas dos equipamentos OMTX Tecnologia, alem de registro de preço. DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte - Fornecimento de equipamentos para adequação da infra-estrutura do DNIT, para execução de aplicativos de gerenciamento dos transportes nacionais a partir de CPD próprio, financiado com Verba do PAC. Policentro S.A Adquiridos inicialmente da OMTX 4 Servidores 64bits de Alto Desempenho para substituir 40 servidores heterogêneos, CPD de atendimento on-line para a Caixa Econômica Federal, processados em tempo real informações de sistemas de cobrança e pagamento on-line, Folhas de Pagamento e outras. Atualmente trocou todos os equipamentos por Servidores OMTX e Plataforma SUSE LINUX ENTERPRISE, o ganho de performance foi superior a 300%, os custos operacionais reduzidos, o faturamento cresceu mais de 30% e o downtime até então é zero. SEFAZ-AM Secretaria da Fazenda do Amazonas Avaliada a estrutura computacional composta por mais de 30 servidores, entre eles servidores de grande porte SUN SPARC, após a avaliação, foram desenvolvidos planos de migração e consolidação através de virtualização, com o fornecimento de servidores OMTX, foram convertidos e consolidados mais de 20 servidores, representando uma economia considerável de custos operacionais.

6 LINHA DE SERVIDORES OMTX TECNOLOGIA: SERVIDOR VRILLX 2000 SERIES: Uma excelente opção para pequenas e médias empresas. O Servidor da linha VRILLX 2000 projetado para os segmentos low-end e mid-range e incorpora recursos tecnológicos de ponta, normalmente apresentados em categorias acima da sua, que demandam investimentos mais elevados. Arquitetura x86_64; Até 2 Processadores AMD Opteron12-Core ou Intel Xeon 6-Coreo; Até 24 Núcleos SMP; RAM expansível a 256 GB; Até 18 TB de armazenamento interno; SERVIDOR VRILLX 4000 SERIES: Se a aplicação é exigente quanto à flexibilidade, ao desempenho e à expansibilidade: VRILLX 4000 é a escolha mais indicada. O Servidor VRILLX 4000 é o four-sockets, um equipamento adequado as demandas mais exigentes por capacidade de processamento, como por exemplo, computação em nuvem e virtualização. A linha VRILLX 4000 possue diversas possibilidades de configurações, podem ser montados com até 48 núcleos de processamento AMD ou 40 núcleos Intel e pode suportar o mix de discos rígidos hot swap de 2,5 e 3,5, exclusividade OMTX.

7 LINHA DE SERVIDORES OMTX TECNOLOGIA: SERVIDOR VRILLX 6000 SERIES: Em situações em que o crescimento é previsto, é a melhor alternativa em termos de escalabilidade e proteção de investimento em TI. O Servidor VRILLX 6000 é o estado da arte em tecnologia de processadores Intel. Com ele é possível alcançar 80 núcleos de processamento e quando ativada a tecnologia Intel Hyper-Threading, o VRILLX 6000 pode processar até 160 trheads simultaneamente. Pode variar no mesmo gabinete, com 5U de altura, de 2 a 8 processadores e 2GB a 1024GB de memória RAM. SERVIDOR VRILLX 8000 SERIES: Altamente eficiente, crescimento modular, suportando as mais diversas aplicações através de interconexão de escalabilidade, SMP de alto desempenho, atingindo até 800Gb/s. O Servidor VRILLX 8000 escala para níveis extraordinários, chegando a mais de 480 núcleos de processamento em regime SMP, escalando a mais de 5TB de memória RAM global compartilhada, em uma única imagem de Sistema Operacional x86_64. Conta com arquitetura x86_64, processadores Intel Xeon ou AMD Opteron, tecnologia de barramento QuickPath ou HyperTransport e memória RAM DDR3 de última geração

8 LINHA DE SERVIDORES OMTX TECNOLOGIA: LINHA DE SERVIDORES STORAGES OMTX VRILLX DATA: Toda linha de Storages da OMTX Tecnologia estão sempre em desenvolvimento, acompanhando as tendências e lançamentos no mercado, visando maior capacidade de dados, segurança e confiabilidade. Os STORAGES OMTX VIRLLX DATA, uma linha de storages desenvolvida sob os mesmos conceitos de toda linha de servidores, agregando flexibilidade, expansibilidade e desempenho com o diferencial exclusivo OMTX de liberdade de escolha, chamado Hardware Livre. Com capacidade de até 216TB, com exclusivo suporte para mix de discos 3,5'' e 2,5'' no mesmo equipamento, utilizando Tecnologia iscsi, Fibre Channel e SAS. Mas o que realmente surpreende é o valor de investimento, altamente competitivo em relação a outros equipamentos equivalentes,baixo custo de upgrades, por ser fabricado totalmente com componentes de tecnologia proprietária. Os Storages da serie VIRLLX DATA foram especialmente projetados para aplicações de alta disponibilidade, esta linha esta equipada com componentes totalmente redundantes para todas as funções principais, incluindo controladores RAID redundantes, fontes de alimentação, módulos de ventiladores, módulos de backup de bateria, e portas de expansão SAS JBOD. Sendo hot pluggable, todos os componentes prestam serviços non-stop. O único storage, com módulos JBOD, que pode chegar ate 216 TB. STORAGE iscsi: De 12 A 24 Baias SAS/SATA; Expansível a 72 Baias com JBOD; Fontes e Ventiladores Redundantes e hot-swap; Controladoras Redundantes Ativo- Ativo; Quatro Portas 10GbE ou Oito Portas 1 GbE; Replicação IP entre storages (GbE ou 10GbE). STORAGE Fibre Channel: De 12 A 24 Baias SAS/SATA; Expansível a 72 Baias com JBOD; Fontes e Ventiladores Redundantes e hot-swap; Controladoras Redundantes Ativo- Ativo; Quatro Portas FC 4G; Replicação IP entre storages (10GbE). STORAGE SAS: De 12 A 24 Baias SAS/SATA; Expansível a 72 Baias com JBOD; Fontes e Ventiladores Redundantes e hot-swap; Controladoras Redundantes Ativo- Ativo; Quatro Portas esas 24Gb.

9 LINHA DE SERVIDORES OMTX TECNOLOGIA: NAS-X 4 Network Attached Storage - MiniMax da OMTX: NAS-X 4 Network Attached Storage tecnologia de armazenamento baseada em disco, projetada para ser conectada diretamente a uma rede de computadores, proporcionando acesso centralizado de dados a vários clientes de rede. Pode vir equipado com um, dois ou quatro HDs de 2 ou 3TB SATA II, chegando a até 12 Tera Bytes, suporte nativo a RAID 0, 1, 5, 10 e JBOD. Compacto, medidas de 14cmx26cmx26cm (LxAxP), peso máximo de 7kg. Centraliza e gerencia todas as informações com a utilização do NAS-X 4 MiniMax, solução única de armazenamento de dados, mídia server, web server, backup, replicação remota, criptografia de dados, gerenciamento totalmente gráfico e controlador de download de arquivos via torrent. Podendo optar por módulos add-on, estendendo muito a utilização deste equipamento, fazendo mais pelo seu investimento. NAS-X 4 Melhor Solução em Armazenamento de Dados. Compatível com Windows (XP, Vista e 7), Linux e Mac OS X; Configuração por web browser, sem necessidade de software especial; Até 04 discos SATAII de fácil substituição (Hot Swap); Balanceamento de carga e tolerância a falhas; A partir de 2 Tera Bytes até 12 Tera Bytes; RAID 0, 1+0, 1, 5, 10 e JBOD; iscsi Target; Acesso SMB, AFP, NFS, FTP, RSYNC, Unison e SCP; Autenticação LDAP e Active Directory; Web Server; Controle de acesso por usuário; Gerenciamento de múltiplos volumes; Media Streaming; Bittorerrent Client; itunes/daap server; Monitoramento e notificação remota; Alertas por e SNMP; Segurança Criptográfica dos discos e dados opcional via hardware; Wireless (Wi-Fi) (opcional via hardware).

10 SERVIDORES LINHA ALTA DE PERFORMANCE SERVIDORES OMTX LINHA TECNOLOGIA: ATMOS E ZEUS ATMOS - Os modelos atmosféricos criados pela meteorologia, servem para que a partir de dados captados em campo e armazenados ao longo de um intervalo de tempo determinado, se possa simular panoramas futuros relacionados ao clima. A OMTX Tecnologia, ciente da demanda criada pelas já conhecidas alterações climáticas mundiais, otimiza soluções de supercomputação para modelos climáticos e geoprocessamento. Soluções que requer processamento de alta performance e é proporcionalmente mais exigente quanto maior é a resolução ou o número de níveis a serem processados, fazendo com que a previsão do clima seja mais precisa, quanto maior a capacidade de processamento dos computadores envolvidos. O ATMOS, especialmente criado para oferecer a mais alta densidade combinada a uma imbatível relação Investimento x Desempenho, executa os principais aplicativos e modelos usados em todo o mundo: Processamento Paralelo CPU e GPU, Clima e Tempo, Natureza e Atmosfera Global, Computação Científica, Crescimento Ilimitado. Quando se fala nos investimentos envolvidos e no TCO mensal que fica ainda mais evidente o caminho do ZEUS ao encontro das demandas do mercado, conduzidas pela redução dos custos de aquisição por nó e a relação custo x desempenho do clustering. Integrando os últimos lançamentos mundiais de tecnologia aplicáveis à computação de alta performance, a OMTX alcançou com o ZEUS patamares extremamente competitivos de densidade computacional e desempenho. Otimizado, com um número expressivo de núcleos de processamento por equipamento, altas taxas de transferência interna e externa, virtualização de I/O e outras características. Conceito de alta densidade, permite que possa centralizar o gerenciamento, sem desperdiçar tempo com instalação de softwares, protegendo a operação com sistemas de pré-falhas e de call-home. Fazem deste equipamento o mais adequado quando da crescente aplicação das técnicas de máquinas virtuais e cluster e processamento em larga escala. COMPATIVEL: Mm5; HRM/MBAR; WEF-NMM; MPI E OpenMP; ETA; WRF-1RW; ECHAM5 Outros Compativeis com x86_64 Arquitetura x86_64/gpu; Até core; Até 11,2TB de Memória RAM; Processador AMD Operaton ou Intel Xeon; Barramento QuickPath ou Hyper Transport; Interconexão Infiniband; Balanceamento de carga; Consumo de energia otimizado; Definição de prioridade de carga; Alocação dinâmica de recursos; Gerenciamento gráfico centralizado; Multifabric switch; Monitoramento: reativo / preditivo / preventivo. DESTAQUES: Até Núcleos CPU 64bits; Até Núcleos GPU; Até 11,2 TB de memória RAM DDR3. DIMENSÕES FÍSICAS: Altura: Externo 2,20 m / Interno 46U s Largura: Externo 57 cm / Interno 19 Profundidade: Externo 1,0 m / Interno 80 cm OTIMIZADO PARA OS PRINCIPAIS MODELOS ATMOSFERICOS: MMS ETA HRM/MBAR ARPS GFDL WRF-ARW WRF-NWM ECHAMS

11 SERVIDORES ALTA PERFORMANCE LINHA ATMOS E ZEUS

12 CLINTES E CASES - OMTX TECNOLOGIA Experiência de anos em sistemas multi-processados de grande porte, equipe especializada em soluções high-end de virtualização, replicação, clustering e suporte ao usuário, apresenta alguns clientes que já utilizam das Tecnologias da OMTX.

13 O sucesso de uma empresa, assim como o sucesso militar, depende de quatro condições: Objetivo Comum, Reação ao Ambiente, Liderança Capaz e Fluxo de Informação Eficiente. A Arte da Guerra Sun Tzu

14

Servidores Soluções de Servidores Itautec. Sua empresa nunca vai sair do ar.

Servidores Soluções de Servidores Itautec. Sua empresa nunca vai sair do ar. Servidores Soluções de Servidores Itautec. Sua empresa nunca vai sair do ar. A Itautec apresenta sua nova linha de Servidores. Eles são resultado de elevado investimento em pesquisa e desenvolvimento.

Leia mais

DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD

DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD Simplificação da TI O Dell série MD pode simplificar a TI, otimizando sua arquitetura de armazenamento de dados e garantindo

Leia mais

PROPOSIÇÃO DE VALOR:

PROPOSIÇÃO DE VALOR: Caro Cliente, Na economia atual, você não pode permitir ineficiências ou sobreprovisionamento de nenhum recurso - recursos inativos custam dinheiro, recursos mal utilizados custam oportunidades. Você precisa

Leia mais

MINICURSO WINDOWS SERVER 2008 UTILIZANDO O VMWARE PLAYER

MINICURSO WINDOWS SERVER 2008 UTILIZANDO O VMWARE PLAYER MINICURSO WINDOWS SERVER 2008 UTILIZANDO O VMWARE PLAYER TÁSSIO JOSÉ GONÇALVES GOMES tassiogoncalvesg@gmail.com MINICURSO WINDOWS SERVER 2008 TÁSSIO GONÇALVES - TASSIOGONCALVESG@GMAIL.COM 1 CONTEÚDO Arquitetura

Leia mais

Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP.

Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP. Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP. Av. Paulo VI, 1.922 Perdizes São Paulo - SP Tel.: (11) 3875.1000 www.mpesolucoes.com.br POR QUE CONTRATAR OS SERVIÇOS DA MPE

Leia mais

Cláusula 1.º Objecto. Cláusula 2.º Especificação da prestação

Cláusula 1.º Objecto. Cláusula 2.º Especificação da prestação CADERNO DE ENCARGOS CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE PARA A IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROJECTO DE ARQUIVO DIGITAL DE INFRA-ESTRUTURAS DE IT O presente Caderno de Encargos compreende as cláusulas a incluir no contrato

Leia mais

Windows 2008 Server. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy. www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail.

Windows 2008 Server. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy. www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail.com Windows 2008 Server Construído sob o mesmo código do Vista Server Core (Instalação somente

Leia mais

A consolidação de servidores traz uma séria de vantagens, como por exemplo:

A consolidação de servidores traz uma séria de vantagens, como por exemplo: INFRAESTRUTURA Para que as empresas alcancem os seus objetivos de negócio, torna-se cada vez mais preponderante o papel da área de tecnologia da informação (TI). Desempenho e disponibilidade são importantes

Leia mais

SISTEMA DE ARMAZENAMENTO (STORAGE)

SISTEMA DE ARMAZENAMENTO (STORAGE) SISTEMA DE ARMAZENAMENTO (STORAGE) Possuir capacidade instalada, livre para uso, de pelo menos 5.2 (cinco ponto dois) TB líquidos em discos SAS/FC de no máximo 600GB 15.000RPM utilizando RAID 5 (com no

Leia mais

GABINETE ALTURA PROCESSADORES NÚCLEOS DE PROCESSAMENTO MEMÓRIA RAM CHIPSET ARQUITETURA BIOS

GABINETE ALTURA PROCESSADORES NÚCLEOS DE PROCESSAMENTO MEMÓRIA RAM CHIPSET ARQUITETURA BIOS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS GABINETE ALTURA - Rack Chassis Próprio - Ventiladores Internos Hot Plug Redundantes - Ventilação Adequada para a Refrigeração do Sistema Interno do Equipamento na sua Configuração

Leia mais

FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 01. Prof. André Lucio

FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 01. Prof. André Lucio FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 01 Prof. André Lucio Competências do modulo Introdução ao sistema operacional Windows Instalação e configuração do sistema

Leia mais

Unidade III FUNDAMENTOS DE SISTEMAS. Prof. Victor Halla

Unidade III FUNDAMENTOS DE SISTEMAS. Prof. Victor Halla Unidade III FUNDAMENTOS DE SISTEMAS OPERACIONAIS Prof. Victor Halla Conteúdo Arquitetura de Processadores: Modo Operacional; Velocidade; Cache; Barramento; Etc. Virtualização: Maquinas virtuais; Gerenciamento

Leia mais

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas IW10 Rev.: 02 Especificações Técnicas Sumário 1. INTRODUÇÃO... 1 2. COMPOSIÇÃO DO IW10... 2 2.1 Placa Principal... 2 2.2 Módulos de Sensores... 5 3. APLICAÇÕES... 6 3.1 Monitoramento Local... 7 3.2 Monitoramento

Leia mais

PROPOSIÇÃO DE VALOR:

PROPOSIÇÃO DE VALOR: Caro Cliente, Na economia atual, você não pode permitir ineficiências ou sobreprovisionamento de nenhum recurso - recursos inativos custam dinheiro, recursos mal utilizados custam oportunidades. Você precisa

Leia mais

Sistemas Operacionais

Sistemas Operacionais Sistemas Operacionais SISTEMAS COM MÚLTIPLOS PROCESSADORES LIVRO TEXTO: CAPÍTULO 13, PÁGINA 243 Prof. Pedro Luís Antonelli Anhanguera Educacional INTRODUÇÃO Arquiteturas que possuem duas ou mais CPUs interligadas

Leia mais

Líder em Soluções Samba 4 no Brasil

Líder em Soluções Samba 4 no Brasil Apresentação Líder em Soluções Samba 4 no Brasil A Vantage TI conta uma estrutura completa para atender empresas de todos os segmentos e portes, nacionais e internacionais. Nossos profissionais dedicam-se

Leia mais

Consolidação inteligente de servidores com o System Center

Consolidação inteligente de servidores com o System Center Consolidação de servidores por meio da virtualização Determinação do local dos sistemas convidados: a necessidade de determinar o melhor host de virtualização que possa lidar com os requisitos do sistema

Leia mais

A computação na nuvem é um novo modelo de computação que permite ao usuário final acessar uma grande quantidade de aplicações e serviços em qualquer

A computação na nuvem é um novo modelo de computação que permite ao usuário final acessar uma grande quantidade de aplicações e serviços em qualquer A computação na nuvem é um novo modelo de computação que permite ao usuário final acessar uma grande quantidade de aplicações e serviços em qualquer lugar e independente da plataforma, bastando para isso

Leia mais

FTIN Formação Técnica em Informática. Sistema Operacional Proprietário Windows Prof. Walter Travassos

FTIN Formação Técnica em Informática. Sistema Operacional Proprietário Windows Prof. Walter Travassos FTIN Formação Técnica em Informática Sistema Operacional Proprietário Windows Prof. Walter Travassos Aula 01 SISTEMA OPERACIONAL PROPRIETÁRIO WINDOWS Competências do Módulo Instalação e configuração do

Leia mais

Material 5 Administração de Recursos de HW e SW. Prof. Edson Ceroni

Material 5 Administração de Recursos de HW e SW. Prof. Edson Ceroni Material 5 Administração de Recursos de HW e SW Prof. Edson Ceroni Desafios para a Administração Centralização X Descentralização Operação interna x Outsourcing Hardware Hardware de um Computador Armazenamento

Leia mais

A LIBERDADE DO LINUX COM A QUALIDADE ITAUTEC

A LIBERDADE DO LINUX COM A QUALIDADE ITAUTEC A LIBERDADE DO LINUX COM A QUALIDADE ITAUTEC O AMBIENTE OPERACIONAL QUE AGREGA A CONFIABILIDADE E O SUPORTE DA ITAUTEC À SEGURANÇA E À PERFORMANCE DO LINUX O LIBRIX É UMA DISTRIBUIÇÃO PROFISSIONAL LINUX

Leia mais

Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Requisito Descrição 6.1 - Produtos de Hardware 6.1.1. GRUPO 1 - IMPRESSORA TIPO I (MONOCROMÁTICA 20PPM - A4) 6.1.1.1. TECNOLOGIA DE IMPRESSÃO 6.1.1.1.1.

Leia mais

XDOC. Solução otimizada para armazenamento e recuperação de documentos

XDOC. Solução otimizada para armazenamento e recuperação de documentos XDOC Solução otimizada para armazenamento e recuperação de documentos ObJetivo Principal O Que você ACHA De ter Disponível Online todos OS Documentos emitidos por SUA empresa em UMA intranet OU Mesmo NA

Leia mais

Virtualização de Sistemas Operacionais

Virtualização de Sistemas Operacionais Virtualização de Sistemas Operacionais Felipe Antonio de Sousa 1, Júlio César Pereira 1 1 Universidade Paranaense (Unipar) Paranavaí PR Brasil felipeantoniodesousa@gmail.com, juliocesarp@unipar.br Resumo.

Leia mais

1 http://www.google.com

1 http://www.google.com 1 Introdução A computação em grade se caracteriza pelo uso de recursos computacionais distribuídos em várias redes. Os diversos nós contribuem com capacidade de processamento, armazenamento de dados ou

Leia mais

Senado Federal Questões 2012

Senado Federal Questões 2012 Senado Federal Questões 2012 Sistemas Operacionais Prova de Analista de Sistemas Prof. Gustavo Van Erven Senado Federal Questões 2012 Rede Social ITnerante http://www.itnerante.com.br/ Vídeo Aulas http://www.provasdeti.com.br/

Leia mais

Missão Oferecer soluções corporativas de TI que agreguem valor gerando um relacionamento de confiança e satisfação de longo prazo.

Missão Oferecer soluções corporativas de TI que agreguem valor gerando um relacionamento de confiança e satisfação de longo prazo. Atuando há mais de 20 anos, a Chip & Cia é uma empresa que se mantém sempre moderna e capacitada a fornecer consultoria, projetos e implementação de soluções completas em Infraestrutura de TI. A Chip &

Leia mais

Benefícios e processos relacionados à migração e servidores dedicados para cloud servers. Juliano Simões. Diretor de Tecnologia

Benefícios e processos relacionados à migração e servidores dedicados para cloud servers. Juliano Simões. Diretor de Tecnologia Benefícios e processos relacionados à migração e servidores dedicados para cloud servers Juliano Simões Diretor de Tecnologia Agenda Comparar o modelo de servidor dedicado, orientado ao hardware, com os

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL. Caro cliente,

PROPOSTA COMERCIAL. Caro cliente, PROPOSTA COMERCIAL Caro cliente, O MakerPlanet.COM é uma empresa que oferece serviçso de hospedagem especializado em publicação de aplicações Maker na internet. Todos os nossos planos são totalmente compatíveis

Leia mais

Virtualização e Consolidação de Centro de Dados O Caso da UTAD António Costa - acosta@utad.pt

Virtualização e Consolidação de Centro de Dados O Caso da UTAD António Costa - acosta@utad.pt Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Virtualização e Consolidação de Centro de Dados O Caso da UTAD António Costa - acosta@utad.pt Agenda A UTAD Virtualização Uma definição Introdução e abrangência

Leia mais

Administração de Sistemas Operacionais Windows Server 2003. Professor Claudio Damasceno

Administração de Sistemas Operacionais Windows Server 2003. Professor Claudio Damasceno Administração de Sistemas Operacionais Windows Server 2003 Professor Claudio Damasceno Conteúdo Programático Introdução Hardware x Sistema Operacional Instalação do Windows Server 2003 Administração de

Leia mais

Virtualização e Criação de uma rede Virtual utilizando Virtual Box Professor: João Paulo de Brito Gonçalves

Virtualização e Criação de uma rede Virtual utilizando Virtual Box Professor: João Paulo de Brito Gonçalves Virtualização e Criação de uma rede Virtual utilizando Virtual Box Professor: João Paulo de Brito Gonçalves Anatomia de uma máquina virtual Cada máquina virtual é um sistema completo encapsulado em um

Leia mais

BRAlarmExpert. Software para Gerenciamento de Alarmes. BENEFÍCIOS obtidos com a utilização do BRAlarmExpert:

BRAlarmExpert. Software para Gerenciamento de Alarmes. BENEFÍCIOS obtidos com a utilização do BRAlarmExpert: BRAlarmExpert Software para Gerenciamento de Alarmes A TriSolutions conta com um produto diferenciado para gerenciamento de alarmes que é totalmente flexível e amigável. O software BRAlarmExpert é uma

Leia mais

Otimização de recursos de TI

Otimização de recursos de TI Otimização de recursos de TI Maurício Affonso da Conceição Executivo de Unidade de Negócio, IBM Brasil mauaff@br.ibm.com 2005 IBM Corporation Agenda Systems Sales Estratégias de Otimização de Recursos

Leia mais

Buscamos sempre a solução mais eficaz, de acordo com o avanço tecnológico dos sistemas de Telecomunicações e Tecnologia da Informação.

Buscamos sempre a solução mais eficaz, de acordo com o avanço tecnológico dos sistemas de Telecomunicações e Tecnologia da Informação. A T7 Solutions Informática e Telecomunicações atua como prestadora de serviços de Infraestrutura de TI e Telecom, com foco no desenvolvimento e implementação de soluções de Infraestrutura, Dados e Voz.

Leia mais

Aula 1 Windows Server 2003 Visão Geral

Aula 1 Windows Server 2003 Visão Geral Aula 1 Windows Server 2003 Visão Geral Windows 2003 Server Introdução Nessa Aula: É apresentada uma visão rápida e geral do Windows Server 2003. O Foco a partir da próxima aula, será no serviço de Diretórios

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL Nº 10/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

PREGÃO PRESENCIAL Nº 10/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO PRESENCIAL Nº 10/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. JUSTIFICATIVA DA AQUISIÇÃO: para atender as necessidades da Câmara Municipal de Canoas/RS. 2. OBJETO: O objeto da presente licitação, na modalidade

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL PARA TREINAMENTOS DE TI

PROPOSTA COMERCIAL PARA TREINAMENTOS DE TI PROPOSTA COMERCIAL PARA TREINAMENTOS DE TI Curso: Formação para certificação MCSA em Windows Server 2012 Prepara para as provas: 70-410, 70-411 e 70-412 Em parceria com Pág. 1 Objetivo Adquirindo a formação

Leia mais

Parceiro Oficial de Treinamentos Proxmox no Brasil

Parceiro Oficial de Treinamentos Proxmox no Brasil Apresentação Parceiro Oficial de Treinamentos Proxmox no Brasil A VANTAGE Educacional é uma referência no Brasil em Treinamento e Capacitação das principais soluções corporativas Open Source. Nosso Centro

Leia mais

A partir do XMon é possível:

A partir do XMon é possível: Monitoramento XMon É uma ferramenta para gerenciar o seu ambiente de TI de forma centralizada e constante, obtendo informações precisas da performance de todos os seus ativos e previna possíveis problemas

Leia mais

SolarWinds Kiwi Syslog Server

SolarWinds Kiwi Syslog Server SolarWinds Kiwi Syslog Server Monitoramento de syslog fácil de usar e econômico O Kiwi Syslog Server oferece aos administradores de TI o software de gerenciamento mais econômico do setor. Fácil de instalar

Leia mais

Administração de Sistemas de Informação Gerenciais

Administração de Sistemas de Informação Gerenciais Administração de Sistemas de Informação Gerenciais UNIDADE III: Infraestrutura de Tecnologia da Informação Atualmente, a infraestrutura de TI é composta por cinco elementos principais: hardware, software,

Leia mais

Empresa GÊNIO INFORMÁTICA

Empresa GÊNIO INFORMÁTICA 0 Empresa Com mais de 15 anos de experiência no mercado, GÊNIO INFORMÁTICA é líder em seu segmento e se destaca na prestação de serviços em redes de computadores e instalação de CFTV (Câmeras de segurança).

Leia mais

Parceiro Oficial de Soluções Zabbix no Brasil

Parceiro Oficial de Soluções Zabbix no Brasil Apresentação A Vantage TI conta uma estrutura completa para atender empresas de todos os segmentos e portes, nacionais e internacionais. Nossos profissionais dedicam-se ao desenvolvimento e criação de

Leia mais

Administração e Desenvolvimento de Soluções em TI

Administração e Desenvolvimento de Soluções em TI Administração e Desenvolvimento de Soluções em TI Projeto Corporativo Missão: Oferecer soluções corporativas em Tecnologia da Informação, fornecendo e integrando produtos e serviços profissionais de alta

Leia mais

Planejamento Estratégico de TI. Felipe Pontes felipe.pontes@gmail.com

Planejamento Estratégico de TI. Felipe Pontes felipe.pontes@gmail.com Planejamento Estratégico de TI Felipe Pontes felipe.pontes@gmail.com VPN Virtual Private Network Permite acesso aos recursos computacionais da empresa via Internet de forma segura Conexão criptografada

Leia mais

Parceiro Oficial de Soluções Proxmox no Brasil

Parceiro Oficial de Soluções Proxmox no Brasil Apresentação Parceiro Oficial de Soluções Proxmox no Brasil A Vantage TI conta uma estrutura completa para atender empresas de todos os segmentos e portes, nacionais e internacionais. Nossos profissionais

Leia mais

SISTEMA DE GERÊNCIA - DmView

SISTEMA DE GERÊNCIA - DmView Sistema de Gerenciamento DmView O DmView é o Sistema de Gerência desenvolvido para supervisionar e configurar os equipamentos DATACOM, disponibilizando funções para gerência de supervisão, falhas, configuração,

Leia mais

SOLUÇÃO DE STORAGE PROJETO X86 ARMAZENAMENTO. 1.2 Para efeito de cálculo do volume total em TB deverá ser considerado que 1KB = 1024 bytes.

SOLUÇÃO DE STORAGE PROJETO X86 ARMAZENAMENTO. 1.2 Para efeito de cálculo do volume total em TB deverá ser considerado que 1KB = 1024 bytes. SOLUÇÃO DE STORAGE PROJETO X86 ARMAZENAMENTO Características Técnicas: 1.1 Deverá ser ofertada Solução de Storage com capacidade mínima de 100 TB (cem Terabyte) líquido, sendo 80TB (oitenta Terabytes)

Leia mais

FLEXCRM SISTEMA DE GESTÃO DE CLIENTES [MÓDULO ATENDIMENTO] SUMÁRIO

FLEXCRM SISTEMA DE GESTÃO DE CLIENTES [MÓDULO ATENDIMENTO] SUMÁRIO FLEXCRM SISTEMA DE GESTÃO DE CLIENTES [MÓDULO ATENDIMENTO] SUMÁRIO 1. PORQUE A SW1... 2 2. 10 MOTIVOS PARA CONTRATAR... 2 3. ESTUDO DE CASO... 3 4. SOLUÇÃO PROPOSTA... 3 5. CONDIÇÕES COMERCIAIS... 9 6.

Leia mais

Soluções Completas. Fundada em 1991, a.compos é pioneira na área de soluções em tecnologia, atuando nas áreas de:

Soluções Completas. Fundada em 1991, a.compos é pioneira na área de soluções em tecnologia, atuando nas áreas de: Soluções Completas Fundada em 1991, a.compos é pioneira na área de soluções em tecnologia, atuando nas áreas de: - Conexões compartilhada (.IP) e dedicada (.LINK); - Data Center com servidores virtuais

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ARQUITETURA DE COMPUTADORES

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ARQUITETURA DE COMPUTADORES FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ARQUITETURA DE COMPUTADORES PROFESSOR: Kelly Alves Martins de Lima Arquitetura de Computadores DISCENTES: Helton Klinthon Douglas Silva

Leia mais

Escolha seu serviço Cloud O melhor do Cloud

Escolha seu serviço Cloud O melhor do Cloud Escolha seu serviço Cloud O melhor do Cloud CAPA Comparamos os melhores serviços de Cloud Computing do Brasil em três categorias de ofertas. Leia e descubra qual é o mais adequado para suas necessidades.

Leia mais

NAS Network Attached Storage

NAS Network Attached Storage NAS Network Attached Storage Evolução Tecnológica 1993 Primeiro appliance de storage NAS; 1996 Primeiro protocolo de backup em rede NDMP; 1996 Primeiro storage multi-protocolo UNIX/Windows; 1997 Primeiro

Leia mais

Prof. Ms. José Eduardo Santarem Segundo santarem@univem.edu.br. Demonstrar o impacto que o tema virtualização tem representado no mercado

Prof. Ms. José Eduardo Santarem Segundo santarem@univem.edu.br. Demonstrar o impacto que o tema virtualização tem representado no mercado Prof. Ms. José Eduardo Santarem Segundo santarem@univem.edu.br Demonstrar o impacto que o tema virtualização tem representado no mercado de TI. Apresentar alguns conceitos e técnicas sobre a tecnologia

Leia mais

Benefícios do Windows Server 2008 R2 Hyper-V para SMB

Benefícios do Windows Server 2008 R2 Hyper-V para SMB Benefícios do Windows Server 2008 R2 Hyper-V para SMB Sumário Introdução... 3 Windows Server 2008 R2 Hyper-V... 3 Live Migration... 3 Volumes compartilhados do Cluster... 3 Modo de Compatibilidade de Processador...

Leia mais

O que é o Virto ERP? Onde sua empresa quer chegar? Apresentação. Modelo de funcionamento

O que é o Virto ERP? Onde sua empresa quer chegar? Apresentação. Modelo de funcionamento HOME O QUE É TOUR MÓDULOS POR QUE SOMOS DIFERENTES METODOLOGIA CLIENTES DÚVIDAS PREÇOS FALE CONOSCO Suporte Sou Cliente Onde sua empresa quer chegar? Sistemas de gestão precisam ajudar sua empresa a atingir

Leia mais

Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A

Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A PREGÃO PRESENCIAL N. 2010/169 OBJETO: AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE ARMAZENAMENTO EXTERNO - STORAGE E TAPE LIBRARY. Ref.: Esclarecimentos A unidade de Tape Library será instalada em servidor dedicado a

Leia mais

Appliances SQL Server Implemente em Dias, Não em Meses

Appliances SQL Server Implemente em Dias, Não em Meses Appliances SQL Server Implemente em Dias, Não em Meses Você achou que não poderia encontrar uma solução de baixo risco rapidamente, mas você pode. A Microsoft oferece um portfolio de appliances testados

Leia mais

EMC SYMMETRIX VMAX 10K

EMC SYMMETRIX VMAX 10K EMC SYMMETRIX VMAX 10K O EMC Symmetrix VMAX 10K com o ambiente operacional Enginuity oferece uma arquitetura de scale-out de várias controladoras com consolidação e eficiência para a empresa. O VMAX 10K

Leia mais

Virtual Operating Environment (VOE) Marcelo Tomoyose, Kodak Brasileira

Virtual Operating Environment (VOE) Marcelo Tomoyose, Kodak Brasileira Virtual Operating Environment (VOE) Marcelo Tomoyose, Kodak Brasileira Desafios da Industria de TI Os fornecedores de impressão estão procurando maneiras de reduzir os custos associados: Manipulação de

Leia mais

SISTEMAS DISTRIBUÍDOS

SISTEMAS DISTRIBUÍDOS SISTEMAS DISTRIBUÍDOS Cluster, Grid e computação em nuvem Slide 8 Nielsen C. Damasceno Introdução Inicialmente, os ambientes distribuídos eram formados através de um cluster. Com o avanço das tecnologias

Leia mais

Conhecimento e Inovação. em TI para a Sustentabilidade

Conhecimento e Inovação. em TI para a Sustentabilidade Conhecimento e Inovação em TI para a Sustentabilidade A DRIVE A é especializada na continuidade de negócios em ambientes de missão crítica e no fornecimento de hardware, software e serviços para organizações

Leia mais

A SALA DE AULA é meu paraíso. Nela me realizo, nela exercito minha cidadania e nela me sinto útil.

A SALA DE AULA é meu paraíso. Nela me realizo, nela exercito minha cidadania e nela me sinto útil. Virtualização Meu nome: Nome de guerra: Meu e-mail: Marcos Vinicios Bueno Marques Professor Cidão marcos@cidao.com.br Quem sou? Professor e coordenador de cursos de TI do Senac Informática em Porto Alegre,

Leia mais

OCEL001 Comércio Eletrônico Módulo 08_2: Data Center Hardware Servidores. Prof. Charles Christian Miers. e-mail: charles.miers@udesc.

OCEL001 Comércio Eletrônico Módulo 08_2: Data Center Hardware Servidores. Prof. Charles Christian Miers. e-mail: charles.miers@udesc. OCEL001 Comércio Eletrônico Módulo 08_2: Data Center Hardware Servidores Prof. Charles Christian Miers e-mail: charles.miers@udesc.br Hardware para servidores Existem hardwares específicos para servidores

Leia mais

COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA (COTEC) ABRIL/2011

COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA (COTEC) ABRIL/2011 SERVIÇOS BÁSICOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA (COTEC) ABRIL/2011 Rua do Rouxinol, N 115 / Salvador Bahia CEP: 41.720-052 Telefone: (71) 3186-0001. Email: cotec@ifbaiano.edu.br

Leia mais

O relacionamento direto com o cliente, respeito mútuo, responsabilidade, flexibilidade e adaptabilidade são os principais valores da Infolux.

O relacionamento direto com o cliente, respeito mútuo, responsabilidade, flexibilidade e adaptabilidade são os principais valores da Infolux. A NOSSA HISTÓRIA A Infolux Informática possui seu foco de atuação voltado para o mercado corporativo, auxiliando micro, pequenas e médias empresas na tarefa de extrair o máximo de benefícios com investimentos

Leia mais

Família Dell PowerVault MD. Armazenamento. modular. A família de storage Dell PowerVault MD

Família Dell PowerVault MD. Armazenamento. modular. A família de storage Dell PowerVault MD Família Dell PowerVault MD Armazenamento modular A família de storage Dell PowerVault MD Família Dell PowerVault MD A escolha acessível A família Dell PowerVault MD é uma escolha de armazenamento acessível

Leia mais

Número do Recibo:83500041

Número do Recibo:83500041 de 6 8/6/22 7:32 Número do Recibo:8354 Data de Preenchimento do Questionário:. Comitête Gestor de Informática do Judiciário - Recibo de Preenchimento do Questionário: INFRAESTRUTURA - 22 3.. Infraestrutura

Leia mais

Soluções Inteligentes para regulamentações e negócios em aplicações SAP

Soluções Inteligentes para regulamentações e negócios em aplicações SAP Soluções Inteligentes para regulamentações e negócios em aplicações SAP Uma nova visão no Gerenciamento da Aplicação INDICE 1. A Union IT... 3 2. A importância de gerenciar dinamicamente infra-estrutura,

Leia mais

RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO 02/2015

RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO 02/2015 RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO 02/2015 Trata-se de resposta ao pedido de esclarecimento ao Edital de Licitação do Pregão Eletrônico nº 03/2015- que tem por objeto AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS, SISTEMAS

Leia mais

Servidor em rack PowerEdge R630. Especificações técnicas. Processador. Processadores Intel Xeon E5 2600 v3

Servidor em rack PowerEdge R630. Especificações técnicas. Processador. Processadores Intel Xeon E5 2600 v3 Servidor em rack PowerEdge R630 Especificações técnicas Processador Processadores Intel Xeon E5 2600 v3 Sistema operacional Microsoft Windows Server 2008 R2 SP1 (inclui Hyper-V ) Microsoft Windows Server

Leia mais

Departamento de Tecnologia da Informação

Departamento de Tecnologia da Informação Xen - O case de virtualização da Alergs XIII Enial - Brasília Novembro/2010 DTI Superintendência Administrativa e Financeira Assembleia Legislativa do RS Tópicos abordados: A infraestrutura de TI Alergs

Leia mais

HOEPERS USA TECNOLOGIA PARA QUEBRAR PARADIGMAS E OBTER GERENCIAMENTO TOTAL DAS DEMANDAS DA ORGANIZAÇÃO

HOEPERS USA TECNOLOGIA PARA QUEBRAR PARADIGMAS E OBTER GERENCIAMENTO TOTAL DAS DEMANDAS DA ORGANIZAÇÃO HOEPERS USA TECNOLOGIA PARA QUEBRAR PARADIGMAS E OBTER GERENCIAMENTO TOTAL DAS DEMANDAS DA ORGANIZAÇÃO Perfil A Hoepers S.A se posiciona no mercado como uma das três maiores empresas de recuperação de

Leia mais

Laboratório de Redes. Professora Marcela Santos marcela@edu.estacio.br

Laboratório de Redes. Professora Marcela Santos marcela@edu.estacio.br Laboratório de Redes Professora Marcela Santos marcela@edu.estacio.br Active Directory (AD) Samba Máquina virtual Criação de uma máquina virtual Instalação do Windows Server O Active Directory (AD) é um

Leia mais

INTERNET HOST CONNECTOR

INTERNET HOST CONNECTOR INTERNET HOST CONNECTOR INTERNET HOST CONNECTOR IHC: INTEGRAÇÃO TOTAL COM PRESERVAÇÃO DE INVESTIMENTOS Ao longo das últimas décadas, as organizações investiram milhões de reais em sistemas e aplicativos

Leia mais

GOVBR- UEM-MARINGA PREFEITURA MUNICIPAL DE PEROLA

GOVBR- UEM-MARINGA PREFEITURA MUNICIPAL DE PEROLA GERENCIAMENTO DE PROJETOS PRONIM, IMPLANTAÇÃO SQL SERVER GOVBR- UEM-MARINGA PREFEITURA MUNICIPAL DE PEROLA Cliente GOVBR, UEM-MARINGA / Prefeitura Municipal de PEROLA Data 10/09/2015 Versão 1.0 Objeto:

Leia mais

Sistemas Operacionais Introdução. Professora: Michelle Nery

Sistemas Operacionais Introdução. Professora: Michelle Nery Sistemas Operacionais Introdução Professora: Michelle Nery Área de Atuação do Sistema Operacional Composto de dois ou mais níveis: Tipo de Sistemas Operacionais Sistemas Operacionais Monotarefas Sistemas

Leia mais

Servidores Virtuais. Um servidor à medida da sua empresa, sem investimento nem custos de manutenção.

Servidores Virtuais. Um servidor à medida da sua empresa, sem investimento nem custos de manutenção. es Virtuais Um servidor à medida da sua empresa, sem investimento nem custos de manutenção. O que são os es Virtuais? Virtual é um produto destinado a empresas que necessitam de um servidor dedicado ligado

Leia mais

Sistemas IBM Flex & PureFlex

Sistemas IBM Flex & PureFlex Eduardo (Edu) Pacini Líder Plataforma PureFlex Brasil IBM Systems & Technology Group Sistemas IBM Flex & PureFlex A Tecnologia está liderando as mudanças que impactam os negócios 1 Fatores de impacto:

Leia mais

www.american-nc.com.br AMERICAN NETWORK COMPUTERS Tecnologia a sua disposição

www.american-nc.com.br AMERICAN NETWORK COMPUTERS Tecnologia a sua disposição www.american-nc.com.br AMERICAN NETWORK COMPUTERS Tecnologia a sua disposição A Empresa Iniciamos as operações em 1994 com foco no fornecimento de produtos e serviços de informática. Com o decorrer dos

Leia mais

Apresentação da Empresa e seus Serviços.

Apresentação da Empresa e seus Serviços. Apresentação da Empresa e seus Serviços. 1 Conteúdo do Documento Sobre a MSCTI... 3 Portfólio de Serviços... 4 O que a consultoria MSCTI faz?... 5 Outros Serviços e Soluções... 6 Certificações... 7 Clientes

Leia mais

GREEN IT VIRTUALIZING IT. Cenários de Consolidação que promovem a Redução de Custos e a Sustentabilidade UM PANORAMA 1

GREEN IT VIRTUALIZING IT. Cenários de Consolidação que promovem a Redução de Custos e a Sustentabilidade UM PANORAMA 1 GREEN IT VIRTUALIZING IT Cenários de Consolidação que promovem a Redução de Custos e a Sustentabilidade UM PANORAMA 1 Linking the Future Agenda Desafios das Organizações Virtualizing IT Cenário 1: Caracterização

Leia mais

Convergência por Design

Convergência por Design Convergência por Design Ronaldo Aloise Diretor de Vendas ESSN 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. 1 As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso. A Transformação

Leia mais

FAMÍLIA EMC VPLEX. Disponibilidade contínua e mobilidade de dados nos datacenters e entre eles

FAMÍLIA EMC VPLEX. Disponibilidade contínua e mobilidade de dados nos datacenters e entre eles FAMÍLIA EMC VPLEX Disponibilidade contínua e mobilidade de dados nos datacenters e entre eles GARANTINDO DISPONIBILIDADE CONTÍNUA E MOBILIDADE DE DADOS PARA APLICATIVOS ESSENCIAIS A infraestrutura de armazenamento

Leia mais

http://aurelio.net/vim/vim-basico.txt Entrar neste site/arquivo e estudar esse aplicativo Prof. Ricardo César de Carvalho

http://aurelio.net/vim/vim-basico.txt Entrar neste site/arquivo e estudar esse aplicativo Prof. Ricardo César de Carvalho vi http://aurelio.net/vim/vim-basico.txt Entrar neste site/arquivo e estudar esse aplicativo Administração de Redes de Computadores Resumo de Serviços em Rede Linux Controlador de Domínio Servidor DNS

Leia mais

Universo Online S.A 1

Universo Online S.A 1 Universo Online S.A 1 1. Sobre o UOL HOST O UOL HOST é uma empresa de hospedagem e serviços web do Grupo UOL e conta com a experiência de mais de 15 anos da marca sinônimo de internet no Brasil. Criado

Leia mais

Consultoria em TI PARA LIBERDADE, NÃO TEM PORQUÊ. TEM SOLICON.

Consultoria em TI PARA LIBERDADE, NÃO TEM PORQUÊ. TEM SOLICON. Consultoria em TI PARA LIBERDADE, NÃO TEM PORQUÊ. TEM SOLICON. Portifólio Missão Atender as necessidades de nossos clientes e garantir o retorno de seus investimentos, implementando os melhores serviços

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SÃO PAULO COMUNICADO 01

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SÃO PAULO COMUNICADO 01 COMUNICADO 01 Tendo em vista questionamento recebido: 1-1.4.3. No mínimo do tipo DDR3 ECC 1066 MHz padrão FBDIMM.1.17 Fonte de alimentação da CPU Não atendemos, nossas memórias são padrão RDIMM 2-1.8.1.

Leia mais

Portfólio 2014. Serviços e Produtos. Soluções em TI. As melhores marcas do mercado, juntando o melhor custo beneficial para nossos clientes

Portfólio 2014. Serviços e Produtos. Soluções em TI. As melhores marcas do mercado, juntando o melhor custo beneficial para nossos clientes Serviços e Produtos Área de Atuação A 8bytes atua na área de Tecnologia da Informação oferecendo soluções corporativas e eficazes para empresas de pequeno, médio e grande porte. Somos uma empresa atuante

Leia mais

PROCESSAMENTO DE DADOS 15/08

PROCESSAMENTO DE DADOS 15/08 PROCESSAMENTO DE DADOS 15/08 Coletar Informática Armazenar Disseminar Dados DADOS Elementos conhecidos de um problema INFORMAÇÃO Um conjunto estruturado de dados transmitindo conhecimento. Novas Tecnologias

Leia mais

Consultoria em TI End.: Telefones:

Consultoria em TI End.: Telefones: Consultoria em TI Apresentação Consultoria em TI Atualmente, o setor de TI tem ganhado cada vez mais importância dentro de uma organização, devido representatividade dos recursos de TI na realização das

Leia mais

Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos.

Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos. Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos. O papel de um servidor Introdução à rede básica Sua empresa tem muitas necessidades recorrentes, tais como organizar

Leia mais