SETOR DE COMUNICAÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SETOR DE COMUNICAÇÃO"

Transcrição

1 SETOR DE COMUNICAÇÃO

2 Jornada Mundial da Juventude De 23 a 28 de julho de 2013 Ide e fazei discípulos entre todas as nações (Mt28,19)

3 OBJETIVO A FINALIDADE PRIORITÁRIA DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE (JMJ) É DAR A CONHECER A TODOS OS JOVENS DO MUNDO A MENSAGEM DE CRISTO, ATRAVÉS DE UMA INICIATIVA EVANGELIZADORA DA IGREJA, COM UMA GRANDE DIMENSÃO ECUMÊNICA.

4 Mostrar o rosto jovem de Cristo ao mundo. São eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé e testemunho de uma Igreja viva e renovada.

5 CADA OPORTUNIDADE PERDIDA, REPRESENTA PESSOAS QUE TALVEZ NÃO CHEGUEM A CONHECER A JMJ.

6 JMJ MADRI EM NÚMEROS REPERCUSSÃO NA MÍDIA 54 mil notícias em 108 países Na Espanha, foram 30 mil matérias. No restante da Europa, , além de na América Latina, nos EUA e Canadá. 2 mil na Ásia. 400 na Oceânia e 200 na África. Entre os 108 países, alguns lugares remotos como Ilhas Fiji (2 matérias), Serra Leoa (2), além de países com obstáculos a liberdade religiosa, como Sudão (1 matéria), Arábia Saudita (4) e Cuba (42). A JMJ se revelou um canal para divulgar a marca Madri. 40% das matérias da Europa, em agosto, estavam relacionados com a JMJ.

7 A quem muito foi dado, muito será pedido. (Lc 12,48)

8 NINGUÉM PODERÁ SER DEIXADO DE FORA Todos os jovens devem sentir-se atendidos pela Igreja, para isso, toda a Igreja, em união com o Sucessor de Pedro, deve sentir-se cada vez mais comprometida em nível mundial, a favor da juventude (...) para corresponder a suas expectativas, comunicandolhes a certeza de Cristo, a verdade que é Cristo, o amor que é Cristo, mediante uma formação adequada, que é uma forma necessária e atualizada de evangelização João Paulo II

9 Somos a identidade da Jornada. Fazemos parte de uma marca que vai além de números e eventos. Fazemos parte de algo grande!

10 PÚBLICO

11 ESTRATÉGIA O setor pretende marcar as ações de comunicação da JMJ Rio2013 baseados nos conceitos de UNIDADE, VIVACIDADE E DIVERSIDADE próprios da Igreja e da juventude. A Jornada aponta de forma concreta o que se entende por missionariedade, em unidade, nos diversos carismas, espiritualidades, na vivência concreta do diálogo entre todos segmentos na Igreja, com reflexos também na diversidade étnica e cultural do próprio país.

12 TRANSPARÊNCIA Não há nada escondido que não venha ser revelado. (Mt 10, 26) RAPIDEZ PROATIVIDADE Aceitar a responsabilidade Autonomia Soluções COLABORAÇÃO

13 ORGANOGRAMA Diretor Conteúdo Gerente Transmissão Redes Sociais Produtos Audiovisual Campanhas Site Imprensa Design

14 FLUXO DE INFORMAÇÃO Site Conteúdo Imprensa Campanha Audiovisual Redes Sociais

15 CONTEÚDO Gera notícias e recursos para alimentar as plataformas da JMJ: as internas (e redes de web) e as externas (mídia e publicidade). Cobertura de fatos referentes à JMJ. Produção de conteúdo institucional. Gerenciamento da rede de parceiros e colaboradores em diferentes países. Gerar conteúdo para ser adaptado nas diferentes mídias (site, aplicativo mobile, vídeo, áudio, impressos, campanhas, redes sociais).

16 DESIGN Criação de material de divulgação, promoção e apoio da JMJ. Criação de imagens para redes sociais. Acompanhamento da identidade visual da JMJ (interna e parceiros). Assessoria junto ao núcleo de produtos no que se refere à marca. Criação e acompanhamento do layout para site, aplicativo mobile). Aprovação de layout de material publicitário, projetos e produtos não produzidos pelo COL.

17 REDES SOCIAIS Gerenciar as principais redes sociais oficiais da JMJ, presente em 21 idiomas. Estabelecer um contato direto e interativo entre os jovens e a Jornada. Promover ações preparatórias e promocionais com o objetivo de incentivar a participação e inscrição para a JMJ. Produção e difusão de conteúdo nacional e internacional. Promover o conteúdo institucional e informativo da JMJ.

18 SITE Plataforma fundamental de comunicação da JMJ, pois concentra todas as informações oficias e módulos de participação (hospedagem, voluntariado, inscrições e credenciamento de imprensa) para a JMJ. Gerenciar o conteúdo das versões do site nos sete idiomas oficiais. Promover as atividades e informações dos setores do COL, através de notícias e canais específicos. Atualização constante de informações durante a JMJ.

19 ASSESSORIA DE IMPRENSA Articulação e atendimento para a mídia nacional e internacional. Adaptação da estratégia global de comunicação para a mídia. Coordenação com as assessorias de imprensa de outras entidades. Organização de coletivas de imprensa e eventos. Produção de briefings informativos, press releases e elaboração de clipping. Credenciamento de imprensa.

20 CAMPANHAS Promover a Jornada através de veículos de publicidade, oportunidades de mídia, eventos e ações de marketing. Direcionadas aos públicos interno e externo, de modo a tornar a Jornada conhecida e compreendida na Igreja, na cidade-sede e para o público geral. Gerenciar acordos publicitários com Media Partners. Briefing e acompanhamento de produção de material publicitário e fases de campanha.

21 PRODUTOS Gerenciar o licenciamento da marca JMJ Rio2013. Aprovação de produtos oficiais. Negociação de produtos e ações que utlilizam a marca. Acompanhar a produção de material impresso gerado pelo setor de comunicação. Gerenciar a gama de produtos e pontos de venda da loja oficial durante a Jornada.

22 AUDIOVISUAL Planejamento, produção, gravação, edição e publicação de vídeos institucionais, informativos e jornalísticos. Produção de áudios (podcast, spots, informativos). Gerenciamento do canal no Youtube com produção de vídeos em diversos idiomas e legendas para o público internacional. Registro fotográfico de eventos e campanhas. Gerenciar banco de imagens da JMJ. Disponibilizar material audiovisual para outros veículos.

23 TRANSMISSÕES Responsável pela gestão do sinal de televisão internacional, a realização do sinal interno dos principais eventos, a direção técnica da CIP, a gestão do sistema de reserva e de prestação e serviços para os meios de comunicação, o gerente de estágio e atos gerais a responsabilidade final para a imagem projetada pela JMJ de meios audiovisuais por cuidadosas aparência externa e no palco.

24 EVENTOS DA COMUNICAÇÃO Planejamento, produção e execução de eventos promovidos pelo setor de comunicação do COL. Acompanhar a divulgação dos eventos referentes à Jornada na Arquidiocese do Rio.

25 TEMOS A OPORTUNIDADE ÚNICA DE INTERVIR NA HISTÓRIA DA IGREJA.

26 AGENDA JULHO 2013 Terça 23 Quarta 24 Quinta 25 Sexta 26 Sábado 27 Domingo a 20 Semana Missionária Nas Dioceses do Brasil MANHÃ Chegada oficial dos peregrinos Catequeses com Bispos presentes Distribuídos por idioma em 400 pontos Peregrinação para Campus Fidei Missa de Envio presidida pelo Papa Anúncio da sede da próxima Jornada Campus Fidei 21 a 23 Feira Vocacional Quinta da Boa Vista Deslocamento dos peregrinos para o Rio 21 a 31 Período de hospedagem dos peregrinos TARDE NOITE Missa de Abertura com Dom Orani Copacabana Festival da Juventude Por toda a cidade Festival da Juventude Acolhida ao Papa Copacabana Festival da Juventude Por toda a cidade Via Sacra Copacabana Atividades Culturais Campus Fidei Vigília com o Papa Campus Fidei *Programação sujeita à alterações

27 CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA Disponível através do site

28 COPACABANA Missa de Abertura Acolhida do Papa Via Sacra

29 PRAIA DE COPACABANA

30 PRAIA DE COPACABANA

31 MEDIA CENTER - FORTE DE COPACABANA

32 MEDIA CENTER - CREDENCIAMENTO

33 MEDIA CENTER - VISÃO GERAL

34 MEDIA CENTER - VISÃO GERAL

35 CAMPUS FIDEI Vigília Missa de Envio

36 CAMPUS FIDEI - LOTES ÁREA DE INTERVENÇÃO - VILAMAR ÁREA DE PERMANÊNCIA DOS PEREGRINOS 20 LOTES ÁREA DE PERMANÊNCIA DOS CONVIDADOS 2 LOTES ÁREA DE PERMANÊNCIA DOS VOLUNTÁRIOS PMA BSTAGE ÁREA DE PERMANÊNCIA DOS PNE.PNE R.7X A3.6X A1 B5.2X.3X APOIO AO EVENTO - ILHA DE SERVIÇOS PMA3 B3 APOIO AO EVENTO - POSTO MÉDICO AVANÇADO APOIO AO EVENTO - HOSPITAL DE CAMPANHA (300m2) OL ig.v.2x ÁREA DE ALTAR E BACKSTAGE PERCURSOS DE CIRCULAÇÃO NO EVENTO A2 B4 HC2 A4 A4.7X ALTA HC1 co.1x nf ÁREA LIVRE JUNTO AO HOSPITAL DE CAMPANHA V1 ÁREA DE APOIO AO EVENTO - EVENTUAL ATENDIMENTO MÉDICO EM MASSA (>2000m2) H B1 co.5x Y nfig.4 C3 X fig.6 N PMA5.2Y C2 con C4 PMA2.2X ATE1 E5 D4.4X.4X.5X E3 V2 fig con ARQUITETURA PLANTA GERAL ÁREA DE PEREGRINOS INSCRITOS MÓDULOS DE SERVIÇO - QUANTIDADE E LOCALIZAÇÃO PMA9.1Y.3X.3X.1Y.3Y.4Y PMA6 E2 JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE 2013 GUARATIBA, RIO DE JANEIRO - BRASIL.2Y con D1 E4 conf ig.vol DESENHOS GERAIS fig.3 Y E1 PMA8 FEVEREIRO 2013 PA-02-02A 1/ x420mm con fig.1x PMA7.2X PROJETO ARQUITETURA con.1y PMA4 ATE2 D2.5X C1.1X HUGO CARVALHO, ARQUITETO COORDENADOR THIAGO SOUZA, ARQUITETO MACIEL ZANETTE, ARQUITETO PMA10 D3.2Y.1Y.2Y PMA1 fig PROPOSTA DE LOCALIZAÇÃO DE HELIPONTO.3Y B2 PA-02-01A_22_2_13-proposta-lotes-evento.dwg.1X DREAM FACTORY - COMUNICAÇÕES E EVENTOS LTDA ESTE DESENHO É PROPRIEDADE DA DREAM FACTORY - COMUNICAÇÕES E EVENTOS LTDA, NÃO PODENDO SER

37 CAMPUS FIDEI - ÁREA DE IMPRENSA Palco

38 CAMPUS FIDEI - ÁREA DE IMPRENSA Palco

39 CAMPUS FIDEI - MEDIA CENTER

40 CAMPUS FIDEI - MEDIA CENTER

41 CONTAGEM REGRESSIVA 100 dias para a JMJ Rio de abril Bote Fé Niterói 19 de maio Praia Icaraí Chegada dos símbolos da JMJ na cidade do Rio 6 de julho

42

PERGUNTAS FREQUENTES

PERGUNTAS FREQUENTES PERGUNTAS FREQUENTES O que é a Jornada Mundial da Juventude (JMJ)? É o maior encontro mundial de jovens católicos com o papa. A jornada começou com o Papa João Paulo II, em 1984, no Vaticano. Desde então

Leia mais

Portfolio de Produtos

Portfolio de Produtos Introdução O Guia de Produtos e Serviços da Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi elaborado com o objetivo de apresentar os produtos e serviços prestados

Leia mais

Números 2013 Assessoria de Comunicação Icict / Fiocruz

Números 2013 Assessoria de Comunicação Icict / Fiocruz Números 2013 Assessoria de Comunicação Icict / Fiocruz Janeiro a Dezembro Rio de Janeiro, dezembro de 2013 Números do Icict 2013 Assessoria de Comunicação do Icict/Fiocruz 2 Assessoria de Comunicação do

Leia mais

Divisão de Divulgação

Divisão de Divulgação PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO AMAZONAS DIVISÃO DE GESTÃO DA QUALIDADE Sistema de Gestão da Qualidade PROCEDIMENTO P. TJAM 52 Divisão de Divulgação Elaborado por: Mário Adolfo Aryce

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL RESOLUÇÃO CUNI Nº 085, DE 6 DE DEZEMBRO DE 2011. O Conselho Universitário da Universidade Federal de Lavras, no uso de suas atribuições regimentais, e tendo em vista o que foi deliberado

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO. Assessoria de Comunicação Social - ASCOM

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO. Assessoria de Comunicação Social - ASCOM UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO Assessoria de Comunicação Social - ASCOM Petrolina Junho de 2013 APRESENTAÇÃO A Assessoria de Comunicação Social (Ascom) da Univasf tem como missão planejar

Leia mais

UFRB UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA GABINETE DA REITORIA ASCOM ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO. Relatório de Gestão Setorial do Exercício 2012

UFRB UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA GABINETE DA REITORIA ASCOM ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO. Relatório de Gestão Setorial do Exercício 2012 UFRB UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA GABINETE DA REITORIA ASCOM ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Relatório de Gestão Setorial do Exercício 2012 Cruz das Almas BA 2013 UFRB UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO

Leia mais

A Dehlicom tem a solução ideal em comunicação para empresas de todos os portes, sob medida.

A Dehlicom tem a solução ideal em comunicação para empresas de todos os portes, sob medida. A Dehlicom Soluções em Comunicação é a agência de comunicação integrada que busca divulgar a importância da comunicação empresarial perante as empresas e todos os seus públicos, com atendimento personalizado

Leia mais

INFORMATIVO Nº 1 Explicação. No próximo ano acontecerá na cidade do Rio de Janeiro o maior evento que reúne a juventude a nível mundial, que é a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Este evento reúne milhões

Leia mais

Equipe da GCO: 1. Carlos Campana Gerente 2. Maria Helena 3. Sandro 4. Mariana

Equipe da GCO: 1. Carlos Campana Gerente 2. Maria Helena 3. Sandro 4. Mariana Gerência de Comunicação GCO tem por finalidade planejar, organizar, coordenar e controlar as atividades de comunicação e editoriais do Confea. Competências da GCO 1. Organizar e executar projetos editoriais:

Leia mais

Projeto Universitários Lassalistas em Missão

Projeto Universitários Lassalistas em Missão Projeto Universitários Lassalistas em Missão Apresentação O projeto Universitários Lassalistas em Missão surge como proposta aos Centro Universitários e Faculdades Lassalistas para oferecer aos acadêmicos

Leia mais

Relatório de Gestão Setorial 2010

Relatório de Gestão Setorial 2010 UFRB UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA ASCOM ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Relatório de Gestão Setorial 2010 Cruz das Almas BA 2010 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO RELATÓRIO DE ATIVIDADES Período: Janeiro

Leia mais

PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA GABINETE DO PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA RESOLUÇÃO Nº 937/2012 - PGJ

PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA GABINETE DO PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA RESOLUÇÃO Nº 937/2012 - PGJ RESOLUÇÃO Nº 937/2012 - PGJ O PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARANÁ, no uso de suas atribuições legais e com fundamento no art. 19, XX, da Lei Complementar nº 85, de 27 de dezembro de 1999, Considerando

Leia mais

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões MÍDIA KIT INTERNET Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões Segundo pesquisa da Nielsen IBOPE, até o 1º trimestre/2014 número 18% maior que o mesmo período de 2013. É a demonstração

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL BAIANO IF BAIANO COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

INSTITUTO FEDERAL BAIANO IF BAIANO COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL INSTITUTO FEDERAL BAIANO IF BAIANO COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL Rua do Rouxinol, 115, Imbuí, Salvador-BA, CEP 41720-052 Tel.: (71) 3186-0045 EDITAL DE ABERTURA - Processo de Seleção de Estágio em

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DA BAHIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DA BAHIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DA BAHIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Manual com normas para solicitação de produção e publicação de material informativo jornalístico no site, lista de

Leia mais

Universidade Federal da Integração Latino-Americana SECOM UNILA. Secretaria de Comunicação Social. Unile-se

Universidade Federal da Integração Latino-Americana SECOM UNILA. Secretaria de Comunicação Social. Unile-se Universidade Federal da Integração Latino-Americana SECOM UNILA Secretaria de Comunicação Social Unile-se Unile-se A Secretaria de Comunicação Social (Secom, para os chegados ) apresenta uma breve cartilha

Leia mais

A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente.

A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente. .a agência A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente. Nosso compromisso é auxiliar empresas e organizações

Leia mais

*Todos os direitos reservados.

*Todos os direitos reservados. *Todos os direitos reservados. A cada ano, as grandes empresas de tecnologia criam novas ferramentas Para o novo mundo digital. Sempre temos que nos renovar para novas tecnologias, a Karmake está preparada.

Leia mais

UNICEF BRASIL Edital de Seleção de Consultor: RH/2014/013

UNICEF BRASIL Edital de Seleção de Consultor: RH/2014/013 UNICEF BRASIL Edital de Seleção de Consultor: RH/2014/013 O UNICEF, Fundo das Nações Unidas para a Infância, a Organização mundial pioneira na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, convida profissionais

Leia mais

Entre esses eventos, destacam-se, recentemente:

Entre esses eventos, destacam-se, recentemente: Resumo Com a criação do Ministério do Turismo em 2003, o Brasil passa a ter, pela primeira vez em sua história, um ministério voltado exclusivamente para a atividade turística. A partir de então a Embratur

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS/ESTÁGIARIOS FACULDADES INTEGRADAS BARROS MELO EDITAL

PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS/ESTÁGIARIOS FACULDADES INTEGRADAS BARROS MELO EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS/ESTÁGIARIOS FACULDADES INTEGRADAS BARROS MELO EDITAL As Faculdades Integradas Barros Melo vêm tornar público aos alunos regularmente matriculados nos Cursos de Jornalismo,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº002/2015 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA AGÊNCIA EXPERIMENTAL GALO CANTA

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº002/2015 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA AGÊNCIA EXPERIMENTAL GALO CANTA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº002/2015 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA AGÊNCIA EXPERIMENTAL GALO CANTA A FACULDADE PROJEÇÃO, por intermédio do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da Escola

Leia mais

Vamos, juntos. Equipe de Atendimento.

Vamos, juntos. Equipe de Atendimento. Vamos, juntos Somos agência de publicidade e consultoria em marketing digital com a missão de atender as necessidades de comunicação da sua empresa, com serviços que abrangem desde campanhas integradas

Leia mais

Projeto. 4d em frente. Disciplina: Estágio Integrado Alunos: Cristiano, Samanta e Shana.

Projeto. 4d em frente. Disciplina: Estágio Integrado Alunos: Cristiano, Samanta e Shana. Projeto 4d em frente Disciplina: Estágio Integrado Alunos: Cristiano, Samanta e Shana. 4d Arquitetura Escritório de arquitetura, voltado para o conceito contemporâneo, com 6 anos de atuação no mercado

Leia mais

SUA LOJA VIRTUAL. É com grande satisfação que apresentamos a você uma proposta de desenvolvimento de website para sua empresa.

SUA LOJA VIRTUAL. É com grande satisfação que apresentamos a você uma proposta de desenvolvimento de website para sua empresa. SUA LOJA VIRTUAL É com grande satisfação que apresentamos a você uma proposta de desenvolvimento de website para sua empresa. A proposta consiste em um website com uma área administrativa que permite a

Leia mais

PRÊMIO DE DESIGN E PUBLICIDADE E PROPAGANDA UNIARA CATEGORIA PROFISSIONAL

PRÊMIO DE DESIGN E PUBLICIDADE E PROPAGANDA UNIARA CATEGORIA PROFISSIONAL Na categoria PROFISSIONAL, podem ser inscritos trabalhos produzidos para clientes e veiculados até 12 meses antes da inscrição. Artigo 1º dos participantes Podem participar as agências de publicidade de

Leia mais

SUA MAIS NOVA AGÊNCIA ON-LINE. PUBLICIDADE DESIGN WEB.

SUA MAIS NOVA AGÊNCIA ON-LINE. PUBLICIDADE DESIGN WEB. SUA MAIS NOVA AGÊNCIA ON-LINE. PUBLICIDADE DESIGN WEB. #estratégia #marketingdigital #websites Somos uma agência especializada em MARKETING DIGITAL 2007 +7 anos de experiência A Ramosdesign foi criada

Leia mais

Transporte compartilhado (a carona solidária)

Transporte compartilhado (a carona solidária) Quer participar da Semana de Economia Colaborativa, mas você não sabe qual atividade organizar? Este guia fornece algumas sugestões de atividades e informações gerais sobre como participar neste espaço

Leia mais

RELATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO: SITE DIVULGANDO OS FILMES

RELATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO: SITE DIVULGANDO OS FILMES RELATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO: SITE DIVULGANDO OS FILMES REALIZADOS PELA 6ª TURMA DE MIDIALOGIA João Baptista Alves Boccaletto Universidade Estadual de Campinas Instituto de Artes Comunicação

Leia mais

Edital 01/2015. Seleção de estagiários voluntários para o Projeto de Extensão Crítica de Esportes no Jornalismo Esportivo em convênio com a TV UFPB

Edital 01/2015. Seleção de estagiários voluntários para o Projeto de Extensão Crítica de Esportes no Jornalismo Esportivo em convênio com a TV UFPB Edital 01/2015 Seleção de estagiários voluntários para o Projeto de Extensão Crítica de Esportes no Jornalismo Esportivo em convênio com a TV UFPB O Departamento de Comunicação torna pública a realização

Leia mais

Trabalhando em conjunto, trabalhando sempre.

Trabalhando em conjunto, trabalhando sempre. A AVY COMUNICAÇÃO A AVY Comunicação é uma agência de comunicação e marketing que desenvolve diferentes soluções utilizando a experiência e criatividade de sua equipe para gerar valor institucional, fidelidade

Leia mais

Processos da Assessoria de Comunicação - 2013

Processos da Assessoria de Comunicação - 2013 Introdução A Assessoria de Comunicação do Grupo Educacional Unis foi criada para atender demandas relativas à promoção das ações e realizações da organização através de propagandas e comunicação interna

Leia mais

Diretrizes da Comissão Regional de Imagem e Comunicação Dos Escoteiros do Brasil. Região do Rio Grande do Sul

Diretrizes da Comissão Regional de Imagem e Comunicação Dos Escoteiros do Brasil. Região do Rio Grande do Sul Diretrizes da Comissão Regional de Imagem e Comunicação Dos Escoteiros do Brasil Após um mais de ano de trabalho e experiências adquiridas a CRIC apresenta à diretoria regional as diretrizes que regem

Leia mais

PROJETO SERVIÇOS E CIDADANIA EDITAL N 002/2014

PROJETO SERVIÇOS E CIDADANIA EDITAL N 002/2014 PROJETO SERVIÇOS E CIDADANIA EDITAL N 002/2014 Abertura de prazo para solicitação de serviços pelas entidades cadastradas no Projeto Serviços e Cidadania e sediadas em Curitiba e Região Metropolitana O

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR DE EDUCAÇÃO LABORATÓRIO DE CULTURA DIGITAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR DE EDUCAÇÃO LABORATÓRIO DE CULTURA DIGITAL A coordenadoria do projeto Laboratório de Cultura Digital, vinculado ao Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná, torna pública a seleção de equipe para o referido projeto, conforme previsto

Leia mais

PROJETO SERVIÇOS E CIDADANIA EDITAL N 001/2015

PROJETO SERVIÇOS E CIDADANIA EDITAL N 001/2015 PROJETO SERVIÇOS E CIDADANIA EDITAL N 001/2015 Abertura de prazo para solicitação de serviços pelas entidades cadastradas no Projeto Serviços e Cidadania e sediadas em Curitiba e Região Metropolitana O

Leia mais

Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org

Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org Este documento faz parte do Repositório Institucional do Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org documento inicial Site preparatório FSM Dacar introdução Neste documento, a Ethymos apresenta uma

Leia mais

O / 4 FAIXA ETÁRIA SEXO 1.5% 0.2% 6.1% 0.2% 13.5% 25.8% 52.6% 407 entrevistas foram realizadas nos dias 27 e 28 de janeiro de 2010. Feminino.

O / 4 FAIXA ETÁRIA SEXO 1.5% 0.2% 6.1% 0.2% 13.5% 25.8% 52.6% 407 entrevistas foram realizadas nos dias 27 e 28 de janeiro de 2010. Feminino. A TERCEIRA EDIÇÃO DA CAMPUS PARTY BRASIL, REALIZADA EM SÃO PAULO ENTRE OS DIAS 25 E 31 DE JANEIRO DE 2010, REUNIU QUASE 100 MIL PARTICIPANTES PARA DISCUTIR AS TENDÊNCIAS DA INTERNET E DAS MÍDIAS DIGITAIS.

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE SECRETARIA EXECUTIVA DOS CONSELHOS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE SECRETARIA EXECUTIVA DOS CONSELHOS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE SECRETARIA EXECUTIVA DOS CONSELHOS RESOLUÇÃO Nº xx/xxxx CONSELHO UNIVERSITÁRIO EM dd de mês de aaaa Dispõe sobre a criação

Leia mais

Proposta Revista MARES DE MINAS

Proposta Revista MARES DE MINAS SATIS 2011 Proposta Revista MARES DE MINAS 21/03/2011 A SATIS Índice 1 A Satis 1 A Proposta 1 Serviços 2 Mapa do Site 2 SEO 3 Sistema de gerenciamento de conteudo 4 Cronograma e Prazos 5 Investimento 6

Leia mais

Estratégias em Propaganda e Comunicação

Estratégias em Propaganda e Comunicação Ferramentas Gráficas I Estratégias em Propaganda e Comunicação Tenho meu Briefing. E agora? Planejamento de Campanha Publicitária O QUE VOCÊ DEVE SABER NO INÍCIO O profissional responsável pelo planejamento

Leia mais

M í dia Kit 2013 2014

M í dia Kit 2013 2014 2013 2014 Mídia Kit Quem Somos QUEM SOMOS 1 A International Foreign Trade é um portal de notícias especializado em Comércio Exterior e Logística Internacional, com conteúdo distribuído em mais de trinta

Leia mais

Aproveitamos também para colocar a nossa equipe à sua disposição para quaisquer dúvidas ou sugestões.

Aproveitamos também para colocar a nossa equipe à sua disposição para quaisquer dúvidas ou sugestões. Este guia é para auxiliar sua empresa para ter 100% de aproveitamento do evento. Peço que leia o manual por completo e tire todas suas dúvidas sobre o evento. Se em um momento você não encontrar o que

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº002/2015 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA AGÊNCIA EXPERIMENTAL GALO CANTA

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº002/2015 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA AGÊNCIA EXPERIMENTAL GALO CANTA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº002/2015 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA AGÊNCIA EXPERIMENTAL GALO CANTA A FACULDADE PROJEÇÃO, por intermédio do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da Escola

Leia mais

Maximize sua Participação na Bienal do Livro de São Paulo com as Ferramentas de Merchandising

Maximize sua Participação na Bienal do Livro de São Paulo com as Ferramentas de Merchandising Maximize sua Participação na Bienal do Livro de São Paulo com as Ferramentas de Merchandising Prezado Expositor, Conheça os principais benefícios de utilizar as Ferramentas Online* disponíveis para a Bienal

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA (TR)

TERMO DE REFERÊNCIA (TR) INSTITUTO INTERAMERICANO DE COOPERAÇÃO PARA A AGRICULTURA TERMO DE REFERÊNCIA (TR) 1 IDENTIFICAÇÃO DA CONSULTORIA Contratação de consultor para a elaboração e execução do Projeto Conceitual e do Planejamento

Leia mais

A Evento Online é uma empresa especialista no desenvolvimento de soluções online completas para eventos profissionais.

A Evento Online é uma empresa especialista no desenvolvimento de soluções online completas para eventos profissionais. Apresentação A Evento Online é uma empresa especialista no desenvolvimento de soluções online completas para eventos profissionais. Contando com a experiência de mais de 50 sites para eventos desenvolvidos

Leia mais

SEU WEBSITE NA MEDIDA CERTA

SEU WEBSITE NA MEDIDA CERTA SEU WEBSITE NA MEDIDA CERTA É com grande satisfação que apresentamos a você uma proposta de desenvolvimento de website para sua empresa. A proposta consiste em um website com uma área administrativa que

Leia mais

MÍDIA FJU - A VOZ DA FORÇA JOVEM

MÍDIA FJU - A VOZ DA FORÇA JOVEM P R O J E T O ANO 2015 MÍDIA FJU - A VOZ DA FORÇA JOVEM #QUEMSOMOS O MÍDIA FJU é o projeto da Força Jovem Universal responsável por divulgar e fazer conhecido tudo o que acontece na FJU, tanto para o público

Leia mais

WWW.OUTSIDE.COM.BR Outside On-Line LTDA Telefone: +55 (19) 3869-1484 (19) 9 9441-3292 (claro) Email: carlos@outside.com.br

WWW.OUTSIDE.COM.BR Outside On-Line LTDA Telefone: +55 (19) 3869-1484 (19) 9 9441-3292 (claro) Email: carlos@outside.com.br MARKETING DIGITAL Ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos

Leia mais

1º Prêmio de Comunicação - Grupo SMS 2014

1º Prêmio de Comunicação - Grupo SMS 2014 1º Prêmio de Comunicação - Grupo SMS 2014 1 INTRODUÇÃO O 1º Prêmio de Comunicação Grupo SMS 2014, com o tema Mobilidade Urbana é uma iniciativa do Grupo SMS, formado pelas empresas Auto Viação Salineira,

Leia mais

RELATÓRIO DE BOAS PRÁTICAS NOME DA AÇÃO HISTÓRICO DA AÇÃO. Somos o Projeto Ludimídia Laboratório de Arte, Mídia e Educação.

RELATÓRIO DE BOAS PRÁTICAS NOME DA AÇÃO HISTÓRICO DA AÇÃO. Somos o Projeto Ludimídia Laboratório de Arte, Mídia e Educação. RELATÓRIO DE BOAS PRÁTICAS NOME DA AÇÃO Ludimídia Laboratório de Arte, Mídia e Educação HISTÓRICO DA AÇÃO Somos o Projeto Ludimídia Laboratório de Arte, Mídia e Educação. Trabalhamos com experimentação,

Leia mais

PLANO DE COMUNICAÇÃO Conheça todas as ações realizadas.

PLANO DE COMUNICAÇÃO Conheça todas as ações realizadas. PLANO DE COMUNICAÇÃO Conheça todas as ações realizadas. Caro Expositor, Em sua 31ª edição, a EXPOMUSIC vem consolidar a parceria entre Expositores, Abemúsica e Francal Feiras nesses 31 anos de trabalho,

Leia mais

PROGRAMA TALENTOS DA EDUCAÇÃO 2015

PROGRAMA TALENTOS DA EDUCAÇÃO 2015 PROGRAMA TALENTOS DA EDUCAÇÃO 2015 O programa Talentos da Educação é uma iniciativa da Fundação Lemann para apoiar pessoas talentosas e comprometidas com a melhoria da educação no Brasil. A proposta é

Leia mais

NOSSO FOCO. www.grupozion.com.br

NOSSO FOCO. www.grupozion.com.br NOSSO FOCO No setor de Publicidade e Propaganda os profissionais do Grupo Zion procuram a melhor maneira de se alcançar o objetivo esperado pelos seus clientes, em um trabalho pautado por metas que caracterizam

Leia mais

Comunicação Integrada. Comunicação Descomplicada.

Comunicação Integrada. Comunicação Descomplicada. Comunicação Integrada. Comunicação Descomplicada. COMUNICAÇÃO ONTEM, HOJE E AMANHÃ. Ações isoladas de comunicação geralmente apagam o incêndio, mas não resolvem todos os problemas. E sabe por quê? Simples.

Leia mais

FEJEPAR. Plano de Cargos 2012

FEJEPAR. Plano de Cargos 2012 FEJEPAR Plano de Cargos 2012 1. Preciso estar em uma EJ federada para fazer parte da FEJEPAR? R: Não, mas é preciso, ao menos, ter feito parte de uma EJ. 2. É necessário exclusividade para o(s) cargo(s)?

Leia mais

Prepare-se para uma viagem em

Prepare-se para uma viagem em Prepare-se para uma viagem em que você poderá:. conhecer diversas culturas e perspectivas,. desenvolver novas competências,. participar de uma organização estadual,. obter uma rede de contatos diferenciada,

Leia mais

Plano de Marketing Ferramentas Plano Nacional Divulgação Assessoria de Imprensa Reforço Peças Bate Papo

Plano de Marketing Ferramentas Plano Nacional Divulgação Assessoria de Imprensa Reforço Peças Bate Papo Summit 2012 Plano de Marketing Ferramentas Plano Nacional Divulgação Assessoria de Imprensa Reforço Peças Bate Papo Público-alvo - Pastor sênior - Líderes e pessoas influentes servindo em uma igreja local

Leia mais

CARGOS E FUNÇÕES APEAM

CARGOS E FUNÇÕES APEAM CARGOS E FUNÇÕES APEAM 1. PRESIDÊNCIA A Presidência possui por finalidades a representação oficial e legal da associação, coordenação e integração da Diretoria Executiva, e o acompanhamento, avaliação,

Leia mais

NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA DA COMPANHIA DE JESUS. Nome da instituição executante: Associação Nóbrega de Educação e Assistencia Social-ANEAS.

NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA DA COMPANHIA DE JESUS. Nome da instituição executante: Associação Nóbrega de Educação e Assistencia Social-ANEAS. NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA DA COMPANHIA DE JESUS Nome da instituição executante: Associação Nóbrega de Educação e Assistencia Social-ANEAS. Nome do responsável pelo projeto: GERALDO LACERDINE AMÉRICO,SJ.

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº001/2016 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA AGÊNCIA EXPERIMENTAL GALO CANTA

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº001/2016 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA AGÊNCIA EXPERIMENTAL GALO CANTA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº001/2016 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA AGÊNCIA EXPERIMENTAL GALO CANTA A FACULDADE PROJEÇÃO, por intermédio do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da Escola

Leia mais

Feimafe Informações Gerais

Feimafe Informações Gerais Líder Mundial na Organização de Eventos Qualquer que seja o setor de atuação......criamos contatos, conteúdos e comunidades com o poder de transformar seus negócios. Feimafe Informações Gerais Sumário

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº003/2014 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA AGÊNCIA GALO CANTA (AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE COMUNICAÇÃO)

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº003/2014 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA AGÊNCIA GALO CANTA (AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE COMUNICAÇÃO) PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº003/2014 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA AGÊNCIA GALO CANTA (AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE COMUNICAÇÃO) A FACULDADE PROJEÇÃO, por intermédio da Escola de Negócios, torna pública

Leia mais

NIQUELÂNDIA/COCALZINHO

NIQUELÂNDIA/COCALZINHO NIQUELÂNDIA/COCALZINHO Instituto Votorantim debate Educação Euclides Oliveira Criado em 2002 para identificar oportunidades de gerar valor para a sociedade brasileira, o Instituto Votorantim agora vai

Leia mais

Em resposta a uma ética da exclusão, estamos todos desafiados a praticar uma ética da solidariedade. Herbert José de Souza, o Betinho

Em resposta a uma ética da exclusão, estamos todos desafiados a praticar uma ética da solidariedade. Herbert José de Souza, o Betinho Em resposta a uma ética da exclusão, estamos todos desafiados a praticar uma ética da solidariedade. Herbert José de Souza, o Betinho Estimado(a) colaborador(a) Em 06 de maio, daremos início à Campanha

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil. Totalmente compatível com Mobile

APRESENTAÇÃO. Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil. Totalmente compatível com Mobile APRESENTAÇÃO Totalmente compatível com Mobile Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil APRESENTAÇÃO Muito prazer! Somos uma empresa que presta serviços em soluções

Leia mais

Relatório de comunicação digital da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis Janeiro a Julho/2012

Relatório de comunicação digital da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis Janeiro a Julho/2012 Relatório de comunicação digital da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis Janeiro a Julho/2012 Índice Apresentação...2 Público-alvo...2 Plataformas utilizadas: Ning...3 Twitter...4 Facebook...5

Leia mais

REGULAMENTO GIESEL. Preâmbulo. Artigo 1º. Artigo 2º. Artigo 3º

REGULAMENTO GIESEL. Preâmbulo. Artigo 1º. Artigo 2º. Artigo 3º REGULAMENTO GIESEL Preâmbulo O Grupo de Imagem da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, adiante designado por GIESEL, pretende dar consecução ao preconizado na circular informativa n.º5/2008/cd, de

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA A ESCOLA POPULAR DE COMUNICAÇÃO CRÍTICA ESPOCC TURMAS 2014

EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA A ESCOLA POPULAR DE COMUNICAÇÃO CRÍTICA ESPOCC TURMAS 2014 EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA A ESCOLA POPULAR DE COMUNICAÇÃO CRÍTICA ESPOCC TURMAS 2014 O Observatório de Favelas torna pública, por meio desta chamada, as normas do processo de seleção de alunos para

Leia mais

5.4. Programa de Comunicação Social. Revisão 00 NOV/2013. PCH Dores de Guanhães Plano de Controle Ambiental - PCA PROGRAMAS AMBIENTAIS

5.4. Programa de Comunicação Social. Revisão 00 NOV/2013. PCH Dores de Guanhães Plano de Controle Ambiental - PCA PROGRAMAS AMBIENTAIS PCH Dores de Guanhães Plano de Controle Ambiental - PCA PROGRAMAS AMBIENTAIS 5.4 Programa de Comunicação Social Revisão 00 NOV/2013 Coordenador da Equipe Carlos Eduardo Alencar Carvalho CRBio 37538/4-D

Leia mais

FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS E ASSESSORESCAMINHOS DE ESPERANÇA

FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS E ASSESSORESCAMINHOS DE ESPERANÇA FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS E ASSESSORESCAMINHOS DE ESPERANÇA A beleza de ser um eterno aprendiz. (Gonzaguinha) Por que pensar em formação de lideranças e assessores? A Pastoral da Juventude busca potencializar

Leia mais

ANEXO II - TERMO DE REFERÊNCIA. PROJETO BRA/12/013 Fortalecimento do Acesso à Justiça no Brasil

ANEXO II - TERMO DE REFERÊNCIA. PROJETO BRA/12/013 Fortalecimento do Acesso à Justiça no Brasil ANEXO II - TERMO DE REFERÊNCIA PROJETO BRA/12/013 Fortalecimento do Acesso à Justiça no Brasil 1. INTRODUÇÃO E JUSTIFICATIVA DA CONTRATAÇÃO O projeto BRA/12/13 Fortalecimento do Acesso à Justiça tem como

Leia mais

Comunicação social Jornalismo, Relações Públicas, Assessoria e Comunicação de Marketing.

Comunicação social Jornalismo, Relações Públicas, Assessoria e Comunicação de Marketing. Comunicação social Comunicação social A Comunicação Social é um campo de conhecimento académico que estuda a comunicação humana e as questões que envolvem a interação entre os sujeitos em sociedade. Os

Leia mais

SITES. Um bom site é mais do que um cartão de visita online.

SITES. Um bom site é mais do que um cartão de visita online. APRESENTAÇÃO A Mistura Digital oferece serviços de criação de conteúdo online (sites, blogs, redes sociais), personalização e gerenciamento de redes sociais, e estratégia de comunicação digital. POSICIONAMENTO

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO Nº 002.15

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO Nº 002.15 REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO Nº 002.15 O Centro Internacional de Energias Renováveis Biogás - CIBiogás-ER, torna público que serão recebidas as inscrições para o Processo Seletivo nº 002.15 sob contratação

Leia mais

No Brasil, a Shell contratou a ONG Dialog para desenvolver e operar o Programa, que possui três objetivos principais:

No Brasil, a Shell contratou a ONG Dialog para desenvolver e operar o Programa, que possui três objetivos principais: PROJETO DA SHELL BRASIL LTDA: INICIATIVA JOVEM Apresentação O IniciativaJovem é um programa de empreendedorismo que oferece suporte e estrutura para que jovens empreendedores de 18 a 30 anos desenvolvam

Leia mais

Apresentação de Serviços

Apresentação de Serviços Apresentação de Serviços Sobre a Gr8Mídia A gr8mídia é uma empresa santista com experiência internacional, tendo um dos diretores graduado em Arte Digital e Design pela Universidade de Long Island no estado

Leia mais

social media para bares, restaurantes e afins

social media para bares, restaurantes e afins BARTIPS social media para bares, restaurantes e afins O que buscamos? Divulgar seu estabelecimento para milhares de potenciais consumidores. Fazer você ser parte do dia-a-dia de seu cliente Ter suas novidades,

Leia mais

Processo Seletivo UA - 2015

Processo Seletivo UA - 2015 Processo Seletivo UA - 2015 1. APRESENTAÇÃO: O Universitário Ativo é um projeto idealizado pelo criador da Universidade Capenga, Sérgio Ribs, em parceria com sua equipe. Lançado em 2014, o projeto tem

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CENTEC Nº: 002/2015

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CENTEC Nº: 002/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CENTEC Nº: 002/2015 Processo Seletivo Simplificado, para contratação de estagiário para a área de Jornalismo / Comunicação Social, com lotação na Assessoria de Marketing

Leia mais

Em resposta a uma ética da exclusão, estamos todos desafiados a praticar uma ética da solidariedade. Herbert José de Souza, o Betinho

Em resposta a uma ética da exclusão, estamos todos desafiados a praticar uma ética da solidariedade. Herbert José de Souza, o Betinho Em resposta a uma ética da exclusão, estamos todos desafiados a praticar uma ética da solidariedade. Herbert José de Souza, o Betinho Estimado(a) colaborador(a) Em 11 de maio, daremos início à Campanha

Leia mais

Sumário 1. CARO EDUCADOR ORIENTADOR 3 PARCEIROS VOLUNTÁRIOS 3. TRIBOS NAS TRILHAS DA CIDADANIA 4

Sumário 1. CARO EDUCADOR ORIENTADOR 3 PARCEIROS VOLUNTÁRIOS 3. TRIBOS NAS TRILHAS DA CIDADANIA 4 Guia do Educador CARO EDUCADOR ORIENTADOR Sumário 1. CARO EDUCADOR ORIENTADOR 3 2. PARCEIROS VOLUNTÁRIOS 3 3. TRIBOS NAS TRILHAS DA CIDADANIA 4 Objetivo GERAL 5 METODOLOGIA 5 A QUEM SE DESTINA? 6 O QUE

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho IMPRENSA IT. 36 07 1 / 8 1. OBJETIVO Administrar o fluxo de informações e executar ações de comunicação junto aos públicos interno e externo do Crea GO de forma transparente, ágil, primando pela veracidade

Leia mais

PLANO DE COMUNICAÇÃO PARA MUSEUS DE PEQUENO PORTE METODOLOGIA PRIORITÁRIA

PLANO DE COMUNICAÇÃO PARA MUSEUS DE PEQUENO PORTE METODOLOGIA PRIORITÁRIA PLANO DE COMUNICAÇÃO PARA MUSEUS DE PEQUENO PORTE EIXO 1 - Relações Públicas Avaliação - abordagem sistêmica Comunicação integrada Diagnóstico - Planejamento Plano METODOLOGIA PRIORITÁRIA EIXO 2 Teoria

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÕES Serviços da Assessoria de Comunicação Social

GUIA DE ORIENTAÇÕES Serviços da Assessoria de Comunicação Social A Assessoria de Comunicação Social (ASCOM) da Universidade Federal de Alfenas UNIFAL-MG é uma unidade de apoio e assessoramento da Instituição, diretamente ligada ao Gabinete da Reitoria, que dentre suas

Leia mais

Relatório de Visibilidade

Relatório de Visibilidade Relatório de Visibilidade Projeto URB-AL R10-A17-04 Políticas e Ações Municipais de Segurança Alimentar: realidade, limites e possibilidades da intersetorialidade Todo material elaborado para garantir

Leia mais

PROPOSTA DE SERVIÇOS

PROPOSTA DE SERVIÇOS PROPOSTA DE SERVIÇOS SUMÁRIO QUEM SOMOS 3 NOSSAS EXPERTISES 4 PROFISSIONALISMO 5 NOSSO PORTFÓLIO 7 NOSSOS CLIENTES 22 QUEM SOMOS A Estudioab é uma empresa de Publicidade, especializada em Assessoria de

Leia mais

BRASIL RUA FELIPE SCHMIDT, 31 SALA 904 CENTRO BRUSQUE-SC CEP 88.350.075 +55 47 3044 2022 U.S. 575 ANTON BOULEVARD SUITE 300 COSTA MESA-CA 92626

BRASIL RUA FELIPE SCHMIDT, 31 SALA 904 CENTRO BRUSQUE-SC CEP 88.350.075 +55 47 3044 2022 U.S. 575 ANTON BOULEVARD SUITE 300 COSTA MESA-CA 92626 quem somos Marketing & criação PRODUÇÃO DE VÍDEOS ASSESSORIA DE IMPRENSA GESTÃO WEB BRASIL RUA FELIPE SCHMIDT, 31 SALA 904 CENTRO BRUSQUE-SC CEP 88.350.075 +55 47 3044 2022 U.S. 575 ANTON BOULEVARD SUITE

Leia mais

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa www.migre.com.br Assessoria de Imprensa "Uma notícia em um jornal respeitado vale mais que dez apresentações feitas pelo melhor vendedor da empresa Assessoria de Imprensa A mídia espontânea, mais do que

Leia mais

Política de Comunicação do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) - PCS

Política de Comunicação do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) - PCS Política de Comunicação do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) - PCS POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO DO SERVIÇO FEDERAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS (SERPRO) - PCS A Política de Comunicação do Serviço

Leia mais

A Arte em Eventos é uma empresa que organiza eventos. w w w. a r t e e m e v e n t o s. c o m. b r

A Arte em Eventos é uma empresa que organiza eventos. w w w. a r t e e m e v e n t o s. c o m. b r A Arte em Eventos é uma empresa que organiza eventos. Integrada às novidades do mercado, oferece um excelente atendimento e soluções criativas na produção de eventos, que asseguram bons resultados e valorizam

Leia mais

Clipping: medindo a presença da Embrapa Soja na mídia em 2008

Clipping: medindo a presença da Embrapa Soja na mídia em 2008 Clipping: medindo a presença da Embrapa Soja na mídia em 2008 CRUSIOL, P.H.T. 1 ; DINIZ, L.B.S. 1 ; NASCIMENTO, L.L. 2 1 Universidade Estadual de Londrina UEL, pedroc@ cnpso.embrapa.br, lilian@cnpso.embrapa.br;

Leia mais

PROJETO PARA ESCOTEIROS SEMANA MISSIONÁRIA BELO HORIZONTE

PROJETO PARA ESCOTEIROS SEMANA MISSIONÁRIA BELO HORIZONTE PROJETO PARA ESCOTEIROS SEMANA MISSIONÁRIA BELO HORIZONTE APRESENTAÇÃO A Semana Missionária - forma especial da Igreja no Brasil viver o programa "Dias nas Dioceses" - será realizada uma semana antes (de

Leia mais

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CONTAGEM

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CONTAGEM DECRETO nº 1098, de 12 de fevereiro de 2009 Dispõe sobre alocação, denominação e atribuições dos órgãos que compõem a estrutura organizacional do Gabinete da Prefeita e dá outras providências. A PREFEITA

Leia mais

Curso de Formação Profissional para Cinema abre inscrições

Curso de Formação Profissional para Cinema abre inscrições Curso de Formação Profissional para Cinema abre inscrições É hora de se profissionalizar. Em sua nona edição, curso promove um diálogo com experientes profissionais do mercado brasileiro sobre os processos

Leia mais

Ferramentas de Merchandising

Ferramentas de Merchandising Maximize sua Participação na FFATIA com as Ferramentas de Merchandising Prezado Expositor, Conheça os principais benefícios de utilizar as Ferramentas Online disponíveis para a FFATIA 202 : Maximizar sua

Leia mais