Projeto de Consolidação

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Projeto de Consolidação"

Transcrição

1 Projeto de Consolidação T R A N C A N D O A P O R T A D O F U N D O A T R A V É S D A C O N S O L I D A Ç Ã O I G R E J A B A T I S T A Á G A P E A G O S T O D E

2 Conteúdo Introdução O que é Consolidar? Porque Consolidar? Como Consolidar? Qual o papel do discipulado dentro da consolidação? 10 Primeiras Dificuldades do Novo Convertido Discipulado Conclusão Perguntas e Respostas

3 Introdução QUAIS OS BENEFÍCIOS DA CONSOLIDAÇÃO?

4 Benefícios da Consolidação Firmar o cristão promovendo o amor Crescimento estável e maduro Resgata o modelo bíblico de discipulado Não se perde o esforço para ganhar almas Crescimento qualitativo e quantitativo

5 O Chamado para Consolidação Vocês não me chamaram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome. Este é o meu mandamento: Amem-se uns aos outros João 15:16-17 (NVI)

6 O que é Consolidação?

7 O que é Consolidação? Firmar Dar estabilidade Tornar sólido Seguro Significa fazer inabalável e imperturbável, cada novo cristão comprometido com o Salvador Jesus Cristo. É firmar as pessoas na fé.

8 O que é Consolidação? Consolidar é: Confirmar a decisão por Cristo. At 14:22 Gerar a pessoa em Cristo. I Coríntios 4:15; Tiago 1:18; Gálatas 4:19 Confirmando as almas, fazendo com que o fruto permaneça e se reproduza.

9 Fator Barnabé Barnabé consolidou Paulo no início de sua conversão Paulo queria se integrar, mas era temido Barnabé arrisca sua reputação como fator de integração de Paulo (At. 4:27) Integrou não-judeus (At. 11:19-24) Integrou afastados e problemáticos (At. 11:25-26) Paulo era problemático no início do seu ministério (At.9:29) Foi despachado para Tarso (At. 9:30) Barnabé foi buscá-lo (At. 11:25)

10 O Segredo de Barnabé Era bom, cheio do Espírito e de fé. At. 11:24 A importância de ser cheio do Espírito Santo. Gl. 5:22 A importância de ser cheio de fé. Fl.1:6; Rm. 15:14 Homem bom que atraia as pessoas: Fazendo visitas de encorajamento. At 11:22-23 Ele se alegrava com eles e convidava para o culto. v. 26

11 Porque Consolidar?

12 Propósito da Consolidação para o Novo Crente Torná-lo consciente da sua decisão por seguir a Cristo. Mostrar interesse por suas necessidades. Fazê-lo sentir-se amparado por um Cristão maduro Integrá-lo nas atividades da célula e da Igreja Fazê-lo entender e viver os benefícios de pertencer à família de Deus Ser ajudado nas dúvidas e inquietações que devem ser resolvidas

13 Reflexão Porque a pessoa toma a decisão e encontra dificuldade em voltar? O que faria você como decidido, voltar e firmar-se na igreja? Porque as pessoas, ao se converterem, deveriam voltar para nossa igreja? É possível fazer discípulos sem consolidar? Porque? Mateus 28 Em que sentido o decidido pode ser considerado um bebê na fé?

14 10 Primeiras Dificuldades do Novo Convertido

15 10 Primeiras Dificuldades do Novo Convertido 1. Emoções Conflitantes Vida Pela Fé Dúvidas sobre a realidade da sua experiência de conversão Mostrar a ele que as emoções são afetadas pelas circunstâncias e que a nossa posição em Cristo não depende delas.

16 10 Primeiras Dificuldades do Novo Convertido 2. Crise de Transformação A Salvação é Desenvolvida Vícios e hábitos nem sempre desaparecem imediatamente Algumas pessoas precisam de um acompanhamento pessoal para vencer determinadas dificuldades Prestação de conta e sinceridade são fundamentais para que a pessoa abra suas dificuldades

17 10 Primeiras Dificuldades do Novo Convertido 3. Pressão das Pessoas Aceitação dos Irmãos As pessoas do seu ambiente social vão pressioná-lo para que retorne aos padrões de sua vida antiga. Velhos amigos possuem grande poder de influência. É vital que os irmãos o envolvam até que ele seja capaz de responder apropriadamente aos antigos amigos.

18 10 Primeiras Dificuldades do Novo Convertido 4. Falta de Tempo O Dia do Senhor O novo convertido precisa separar tempo para a comunhão com os irmãos. A fim de ser edificado na fé o novo convertido precisa reorganizar seu tempo para incluir a igreja em sua rotina. Ele não conseguirá fazer isso sozinho, daí a importância de um consolidador.

19 10 Primeiras Dificuldades do Novo Convertido 5. Hostilidade da Família Uma Nova Família É comum surgir uma tensão em casa, principalmente se o novo convertido é o primeiro membro da família a ter uma experiência com Cristo. Sem o apoio de um consolidador ele dificilmente conseguirá superar a pressão de uma família hostil ao evangelho.

20 10 Primeiras Dificuldades do Novo Convertido 6. Perseguição Proteção Zombaria e Hostilidade Em algumas circunstâncias a perseguição torna o novo convertido mais forte, mas em outras pode leva-lo a desistir e retroceder. É sábio preparar o novo convertido para a possibilidade de perseguição e estar com ele quando ela acontecer. Ataques do Inimigo Por desconhecer a palavra e sua posição em Cristo, ele fica mais vulnerável às retaliações e enganos de Satanás.

21 10 Primeiras Dificuldades do Novo Convertido 7. Superstição Bondade de Deus Existe uma tendência comum de se culpar a Deus por todas as coisas ruins que acontecem depois da conversão. Muitos novos na fé são convencidos pelos de fora de que a conversão só lhes trouxe problemas. Sem um irmão para protegê-lo de tais influências, ele sucumbirá na fé.

22 10 Primeiras Dificuldades do Novo Convertido 8. Cobranças do Passado Um Processo para o Futuro É provável que haja uma série de pendências e questões não resolvidas do passado, como dívidas, conflitos e ressentimentos. Muitos cobradores aproveitarão esse momento para pressioná-lo. Alguns poderão se sentir envergonhados e indignos de serem cristãos, abandonando assim a fé.

23 10 Primeiras Dificuldades do Novo Convertido 9. Solidão Comunhão Carência Por causa de sua decisão por Cristo, o novo convertido pode ter sido abandonado por todos os seus antigos amigos e, por alguma razão ele não foi capaz de preencher o espaço com novos amigos que compartilham de sua fé. O resultado disso é uma grande solidão que pode levá-lo a se sentir ressentido e abandonado.

24 10 Primeiras Dificuldades do Novo Convertido 10. Crentes Carnais Crentes Espirituais Crentes carnais podem ser uma fonte de desapontamento e desencorajamento. Eles podem fazer comentários insensíveis e dar conselhos errados. O novo convertido pensa que todo crente é maduro e capaz de ajudá-lo, mas nós sabemos que existem muitos anões espirituais.

25 10 Primeiras Dificuldades do Novo Convertido 10. Crentes Carnais Crentes Espirituais Longevidade não é sinônimo de maturidade. Por causa do seu potencial de transformação, uma vez que ele é mais ensinável, mais sincero, e mais ávido pelas coisas de Deus que o crente religioso (Pv 27:7) ele se torna mais reprodutível. No calor do primeiro amor ele olha para as amizades de sua vida pregressa como um campo missionário.

26 Como Consolidar?

27 Como Consolidar? Pastoreando Cuidando Amando A conversão deve ser gerada em oração por parte do consolidador, no pré-evangelismo e a consolidação segue a partir do momento em que a pessoa recebe Jesus como Senhor e Salvador.

28 Grupos de Consolidação Grupo formado com o objetivo de: Orar e jejuar por: Conversões a cada culto Consolidação dos novos convertidos Reuniões para oração, avaliação e planejamento Escala de revezamento nos cultos

29 Responsabilidades do Grupo de Consolidação Contato pessoal (após o apelo) Ação em culto ou evangelismo Intercessão Indo a frente para dar assistência ao novo convertido Acompanhá-lo à sala de consolidação A sala de consolidação tem como objetivo obter os dados de contato, pedidos de oração e oração pelos novos convertidos.

30 Responsabilidades do Grupo de Consolidação Telefonema Deve acontecer em até 48 horas Falar sobre os pedidos de oração Ter uma conversa amistosa e aberta Se possível, marcar a primeira visita pessoal O telefonema tem como objetivo aproximar-se do novo convertido através do amor e do interesse real pela sua vida

31 Responsabilidades do Grupo de Consolidação Visita Pessoal Busca aproximação com a realidade de vida Conhecer o contexto espiritual, social e familiar Ter um tempo de oração e leitura da Palavra Operar nos dons espirituais para edificação do novo convertido e seu lar A visita pessoal é chave no processo de consolidação para impactar o novo convertido através do poder do amor e da oração

32 Responsabilidades do Grupo de Consolidação Integração da Célula Contato com o líder de célula da região do novo convertido Acompanhá-lo na célula até sua integração Acertar o início do discipulado por um cristão maduro Preparar o novo convertido para o Encontro com Deus É fundamental a integração com outros cristãos na célula para discipulado, amizade, fortalecimento, oração, entre outros aspectos importantes para o crescimento espiritual

33 Consolidação Felipe e o Eunuco (At.8) A vida do eunuco: Buscava um encontro com Jesus, mas não sabia como Ele conhecia o templo (igreja), mas ainda não conhecia Jesus. v.26, 27 Lia a Bíblia mas não tinha entendimento do evangelho (v.28, 30, 31) Tinha dúvidas que precisavam ser esclarecidas (v.34) Podemos concluir que: Tem gente que freqüenta a igreja e ainda não é salva. Quem já entendeu explica para quem ainda não entendeu Não precisa ser mestre em teologia levar uma pessoa a Jesus

34 Consolidação Felipe e o Eunuco (At.8) Lições em Atos 8 Em obediência nos aproximar das pessoas (v.26, 29) Abordar com simpatia e amor (v.30) Separar tempo para estar com ele (v.30) Expor o plano da salvação (v.32-35) Confessar a Jesus como Senhor e Salvador (v.37) Encorajar ao batismo nas águas (v.36-38) Testemunhar para os de sua casa (v.39)

35 Estágios da Consolidação Comprometer: oração, telefonema, visita, ensino, acompanhamento Integrar: na igreja, célula, pessoas, batismo, etc. Interceder: conhecer suas necessidades Dedicar: encorajar e apoiar o novo crente Amar: canal do amor de Deus, a base da consolidação é o amor Testemunhar: diante de Deus, da igreja, da célula, na intercessão, etc.

36 Qual o Papel do Discipulado?

37 No que Consiste um Discipulado? 1. Em fazer uma escolha certa: ensináveis e disponíveis. 2. Estabelecer com o discípulo um relacionamento Jesus convive com seus discíplulos. 3. Exercer autoridade espiritual: exige obediência. 4. Transmitir vida. 5. Dar exemplo. Jo. 13:20 6. Delegar tarefas. Mc. 6:7, Mt. 10:5, Lc.10:1 e Lc. 10: Supervisionar. Mc. 7:30, Lc. 10: Torna-los reprodutores. Jo. 15:16

38 Porque o Novo Crente Precisa Ser Discipulado? Além de ser um mandamento bíblico, o discipulado tem propósito de: 1. Fundamentar o novo crente na Palavra e sua nova identidade 2. Ajuda para quebrar os vínculos do passado 3. Potencial de transformação 4. Ele precisa ser consolidado (firmar) 5. Ser um multiplicador (discipulador/consolidador) 6. Formação de líderes

39 Como Deve Ser a Escolha do Novo Discípulo? Deve ser escolhido aquele que for: Disponível Ensinável Assíduiduo e pontual Interessado em reproduzir Pertence a célula (tempo, proximidade, comunhão, cobertura). Está sendo preparado para a multiplicação da sua célula

40 Modelo de Vida Discípulado é ser modelo e exemplo, expressão de vida cheia do Espírito Santo. Jesus como discipulador: 1. Jesus chama para o convívio (relacionamento) Mt. 4:19, Mc. 3:14 2. Jesus ensinava e eles ouviam; ministrava e eles viam; reagia diante de situações, pessoas e acontecimento e eles aprendiam. Lc 6:40; At. 11: Cristo maior que Paulo (I Co 11:1), Paulo maior que Timóteo (2 Tm 3:10, 2 Tm 2:2)

41 Modelo de Vida 4. O mestre ensina e mostra a verdade através do exemplo. I Tss. 1: O mestre precisa cuidar da sua vida pessoal. 1 Tm. 4:12,16 ; 2 Tm. 2:15,20 6. O mestre precisa ser acessível e interessado. Pv 17:17; Pv 18:24. Ele não pode fugir de um envolvimento mais profundo. 7. SEM ENVOLVIMENTO, NÃO HAVERÃO RESULTADOS.

42 Modelo do Discipulado 1. Aconselhamento: ouve e faz perguntas 2. Ensino formal: doutrinas básicas da fé, estudos em tópico, livro. 3. Oração: confissão, louvor, petição, intercessão

43 Conteúdo do Ensino Salvação Posição em Cristo Oração e interecessão Tentação, confissão e percado Memorizar versículos Batismo do Espírito Santo e Dons Espirituais Igreja e Célula Batalha Espiritual Etc.

44 O Discípulo Fica Sob Autoridade do Mestre Correção: mostra o erro e aponta a solução Admoestação: alerta para o perigo da insistência no erro Repreensão: adverte solenemente quanto a disciplina iminente Disciplina: imposta pela liderança em conjunto.

45 O Discípulo Fica Sob Autoridade do Mestre Na primeira etapa: o discipulador corre atrás do discípulo Cuidar, proteger, interceder, abrigo, ensino, ir atrás, etc. Segunda etapa: o discípulo corre atrás do Discipulador Exemplo de Elias e Eliseu. I Rs. 19:19-21

46 Visão Geral: Discipulado 1. Estabeleça o discipulado como uma prioridade em sua vida. 2. Concentre seu esforço para a multiplicação. A qualidade depende da quantidade. 3. Estabeleça as condições antes de aceitar o discipulado. 4. Estabeleça o propósito de ser um intercessor do seu discípulo. Gl. 4:19 5. Homem discipula homem, mulher discipula mulher.

47 Visão Geral: Discipulado 6. Não finja ser um gigante espiritual e um sabe tudo para o seu discípulo. Mas também não compartilhe aquilo que ele ainda não tem maturidade para avaliar. 7. Ajude-o no processo decisório, mas não decida por ele. 8. Se estamos discipulando é necessário que estejamos sendo discipulados por alguém espiritualmente maduro e emocionalmente sadio. Tg 1:19, 21, 22; 3:1

48 Visão Geral: Discipulado 8....continuação Precisamos de um confidente, do mesmo sexo, para avaliar nossa vida espiritual, familiar, profissional, ministerial, emocional. Para orar junto, estudar a palavra e confessar pecados. Sistema de apoio para vencer a tentação) Tg 5:16; Ecc. 4:9-10. Vencer: solidão, depressão, tentação, improdutividade Conta com: apoio, intercessão, cobertura espiritual.

49 Qual o Papel do Discipulado Dentro da Consolidação? Discipulado é um dos estágios da consolidação de um novo crente É fundamental no processo de consolidação pois o novo crente pode ter contato com um cristão mais maduro e novos princípios de vida É poder ser envolver na vida do novo crente com amor e fazendo dele um reprodutor Sendo discipulado ele aprenderá a discipular É a conexão entre o novo crente e a igreja

50 Missão do Discipulador 1. Aproxima-lo de Cristo, através de uma experiência cada vez mais profunda com Ele. 2. Integrá-lo à Célula, através de uma participação efetiva em suas reuniões. 3. Integrá-lo à Igreja, como um todo, através da sua participação, batismo e compromisso. 4. Passar a visão da Igreja de Evangelizar, Consolidar, Treinar e Enviar.

51 Amor O amor tem papel fundamental neste processo, sua suprema motivação para cuidar de um novo crente deve ser o amor. Primeiro, seu amor a Jesus. Segundo, seu amor ao novo crente. O amor de Deus já foi derramado no seu coração. É só deixá-lo fluir através de você para o discípulo.

52 Elementos Chave do Discipulado 1. Seja um canal do amor de Deus 2. Ame-o incondicionalmente 3. Seu amor não depende da atitude do novo crente, mas da vida de Deus em você

L Í D ERES de aliança

L Í D ERES de aliança w w w. l i d e r e s d e a l i a n c a. p r o. b r L Í D ERES de aliança 2 ª e d i ç ã o CAPÍTULOS AVULSOS PARA DOWNLOAD A N E X O 3 c o n s o l i d a ç ã o Sandro José Hayakawa Cunha Brasília 2 0 0 7

Leia mais

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 LIÇÃO 11 IGREJA Ponto de partida: A Igreja ocupa um lugar fundamental no plano de Deus. Quando falamos de Igreja, não estamos

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO [ORGANIZAÇÃO]

ADMINISTRAÇÃO [ORGANIZAÇÃO] OS DONS ESPIRITUAIS ADMINISTRAÇÃO [ORGANIZAÇÃO] Êx 18.13-27; At 27.11; 1Co 12.28, Entender os objetivos a curto e a longo prazo de uma determinada parte do trabalho da igreja e elaborar planos eficientes

Leia mais

CÉLULAS DEVO FAZER A TRANSIÇÃO?

CÉLULAS DEVO FAZER A TRANSIÇÃO? CÉLULAS DEVO FAZER A TRANSIÇÃO? Base Bíblica Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os

Leia mais

INTRODUÇÃO - O ganhador de almas tem de preencher alguns requisitos para realizar seu trabalho de evangelização.

INTRODUÇÃO - O ganhador de almas tem de preencher alguns requisitos para realizar seu trabalho de evangelização. INTRODUÇÃO - O ganhador de almas tem de preencher alguns requisitos para realizar seu trabalho de evangelização. - O trabalho de ganhar almas é de iniciativa divina e somente quem tem comunhão com o Senhor

Leia mais

Valores de uma Igreja RELACIONAL

Valores de uma Igreja RELACIONAL Valores de uma Igreja RELACIONAL O que já aprendemos... A Igreja deve valorizar e incentivar os relacionamentos Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum... Da multidão dos que creram, uma

Leia mais

Primeiro Ciclo - Nascer

Primeiro Ciclo - Nascer Primeiro Ciclo - Nascer LIÇÃO 1 O Novo Nascimento Texto Básico: João 3 Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo. João 3.7 Você já nasceu de novo? Ao propor essa

Leia mais

Evangelizar é partilhar o evangelho e levar outros a aceitarem Jesus como seu Salvador pessoal, aceitá-lo como seu Senhor que logo virá; unir sua

Evangelizar é partilhar o evangelho e levar outros a aceitarem Jesus como seu Salvador pessoal, aceitá-lo como seu Senhor que logo virá; unir sua Evangelizar é partilhar o evangelho e levar outros a aceitarem Jesus como seu Salvador pessoal, aceitá-lo como seu Senhor que logo virá; unir sua vida à da Sua igreja. Reavivamento Estudo da Bíblia Oração

Leia mais

Discipulado passo a passo

Discipulado passo a passo Discipulado passo a passo INTRODUÇÃO: A palavra discípulo significa aprendiz Um discipulado eficiente deve: ser baseado em acompanhamento diligente de determinadas práticas,condutas e teorias a serem ensinadas

Leia mais

LIÇÃO 2- FAZENDO DISCÍPULOS Texto Bíblico: Mateus

LIÇÃO 2- FAZENDO DISCÍPULOS Texto Bíblico: Mateus LIÇÃO 2- FAZENDO DISCÍPULOS Texto Bíblico: Mateus 28.18-20 Introdução: Eu creio que andar em obediência a Deus é um consenso de todos os cristãos, mas parece que nos esquecemos da ordem de Jesus para a

Leia mais

Treinamento de Instrutores Bíblicos. Princípios de Testemunho Pessoal

Treinamento de Instrutores Bíblicos. Princípios de Testemunho Pessoal North American Division Portuguese Ministry Treinamento de Instrutores Bíblicos Princípios de Testemunho Pessoal Princípios de Testemunho Pessoal CRESCIMENTO DA IGREJA NO NOVO TESTAMENTO - Atos 1:15 -

Leia mais

LIÇÃO 13 A EVANGELIZAÇÃO INTEGRAL NESTA ÚLTIMA HORA

LIÇÃO 13 A EVANGELIZAÇÃO INTEGRAL NESTA ÚLTIMA HORA INTRODUÇÃO - Concluindo o estudo deste trimestre sobre evangelização, estudaremos a necessária integralidade desta atividade mais importante, da razão de ser da igreja. - A evangelização tem de ser integral.

Leia mais

T Discipulado DISCIPULADO NOVOS CONVERTIDOS

T Discipulado DISCIPULADO NOVOS CONVERTIDOS T Discipulado Uma jornada com Jesus DISCIPULADO NOVOS CONVERTIDOS Lição 01 - CUIDANDO DOS NOVOS CONVERTIDOS Louvado seja o Senhor! Você agora é uma nova pessoa; Você nasceu de novo. Como um bebê recém-nascido

Leia mais

EV. PAULO MELO REALIZAÇÃO:

EV. PAULO MELO REALIZAÇÃO: EV. PAULO MELO REALIZAÇÃO: Entender que a tarefa de evangelizar exige tanto esforços pessoais como de grupos organizados, no sentido de ganhar convertidos para Cristo; Desenvolver uma cooperação mais de

Leia mais

A evangelização é uma parte importante e fundamental da fé e vida cristã.

A evangelização é uma parte importante e fundamental da fé e vida cristã. A evangelização é uma parte importante e fundamental da fé e vida cristã. Uma missão irrenunciável da igreja como um todo e do cristão particularmente. O QUE É INDISPENSÁVEL PARA A EVANGELIZAÇÃO? Conversão

Leia mais

CNV. Discipulado de Integração. Sala Robert Clark DISCIPULADO DE INTEGRAÇÃO Classe 301 Especial CNV

CNV. Discipulado de Integração. Sala Robert Clark DISCIPULADO DE INTEGRAÇÃO Classe 301 Especial CNV CNV Discipulado de Integração Sala Robert Clark DISCIPULADO DE INTEGRAÇÃO Classe 301 Especial CNV 1 CAPÍTULO 1 Discipulado de Integração É maravilhoso quando alguém se decide para Cristo Jesus. Observa-se,

Leia mais

Ampliando nossa visão acerca do seguir a Cristo

Ampliando nossa visão acerca do seguir a Cristo Ampliando nossa visão acerca do seguir a Cristo Fundamento bíblico: A Grande Comissão Indo, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Leia mais

Estamos felizes que você tenha se decidido tornar-se membro da nossa Igreja.

Estamos felizes que você tenha se decidido tornar-se membro da nossa Igreja. Querido Irmão (a), Estamos felizes que você tenha se decidido tornar-se membro da nossa Igreja. Queremos conhecê-lo melhor para poder ajudá-lo na sua caminhada cristã e também para que você nos ajude a

Leia mais

Dons Espirituais Ferramentas de Deus para edificação do corpo de Cristo

Dons Espirituais Ferramentas de Deus para edificação do corpo de Cristo Dons Espirituais Ferramentas de Deus para edificação do corpo de Cristo Lição 4 : Equipando os Santos ll II Co 11:16-28; 12:7-10 Nossos objetivos SABER mais a respeito dos dons. SER um crente que utiliza

Leia mais

IGREJA BATISTA ITATIAIA

IGREJA BATISTA ITATIAIA IGREJA BATISTA ITATIAIA QUE IGREJA QUEREMOS SER? Que palavras expressam melhor a Igreja Batista Itatiaia? Escreva. Compartilhe com a pessoa ao lado. Vídeo: O verdadeiro discipulado QUE IGREJA QUEREMOS

Leia mais

CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE

CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE AULA 6: SOTERIOLOGIA Baseado em Jeremias 9: 24, a Igreja Pentecostal Deus é Amor oferece a você, obreiro, a oportunidade aprofundar seu conhecimento na palavra de Deus

Leia mais

ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO

ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO CONTEÚDOS ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO Coleção Interativa UNIDADE 1 Preparo para o céu 1 - Rota errada A seriedade do pecado Características do pecado Solução 2- Giro de 180 graus Sentimento de culpa Verdadeiro

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Consolidando. uma Multidão de Filhos Legítimos

Consolidando. uma Multidão de Filhos Legítimos Consolidando uma Multidão de Filhos Legítimos CONSOLIDAÇÃO é o ato de firmar uma vida no Reino ao ponto de torná-la FRUTÍFERA Consolidação - vem do verbo consolidar e significa sustentar, firmar, fortalecer,

Leia mais

A REPRODUÇÃO DO CARÁTER DE CRISTO

A REPRODUÇÃO DO CARÁTER DE CRISTO A REPRODUÇÃO DO CARÁTER DE CRISTO Meu primeiro discipulado na IBCU Edivaldo Fabio Welbe Fernando Definindo discipulado Discípulo é o aluno que aprende as palavras, os atos e o estilo de vida de seu mestre

Leia mais

Primeiro Ciclo- Nascer

Primeiro Ciclo- Nascer Primeiro Ciclo- Nascer LIÇÃO 2 Arrependimento e fé Texto Básico: Marcos 1 dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 1.15 O que uma pessoa

Leia mais

AS 4 COLUNAS DO MDA PROJETO EU TENHO UM GE

AS 4 COLUNAS DO MDA PROJETO EU TENHO UM GE AS 4 COLUNAS DO MDA PROJETO EU TENHO UM GE PROJETO EU TENHO UM GE O QUE É UM GE? GE = Grupo de Evangelismo. Um GE é uma reunião periódica, programada e pré-definida, objetivando levar pessoas a Cristo

Leia mais

ESTUDO 1: VOCÊ PODE TER CERTEZA DA SUA SALVAÇÃO

ESTUDO 1: VOCÊ PODE TER CERTEZA DA SUA SALVAÇÃO VIDA FRUTÍFERA ESTUDO 1: VOCÊ PODE TER CERTEZA DA SUA SALVAÇÃO O homem sabe que algo está errado com a humanidade. Criado à imagem de Deus, parece incapaz de comportar-se como filho Dele e sua tendência

Leia mais

LIÇÃO 13 - UMA VIDA DE FRUTIFICAÇÃO. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 13 - UMA VIDA DE FRUTIFICAÇÃO. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 13 - UMA VIDA DE FRUTIFICAÇÃO Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO AMOR É A BASE DO FRUTO DO ESPÍRITO Como cristãos o nosso viver é Cristo e assim seremos coparticipantes de sua natureza

Leia mais

- A principal tarefa da Igreja é a evangelização, ou seja, a pregação do Evangelho a judeus e a gentios.

- A principal tarefa da Igreja é a evangelização, ou seja, a pregação do Evangelho a judeus e a gentios. INTRODUÇÃO LIÇÃO 3 IGREJA, AGÊNCIA EVANGELIZADORA - A principal tarefa da Igreja é a evangelização, ou seja, a pregação do Evangelho a judeus e a gentios. - A igreja existe para dizer ao mundo que Jesus

Leia mais

FORMAÇÃO DE PREGADORES

FORMAÇÃO DE PREGADORES FORMAÇÃO DE PREGADORES Aarão = é o melhor pregador da Bíblia; O melhor pregador é aquele que sabe ouvir; A pregação é a arte de ouvir; O que todo pregador e animador deve ter (e procurar) é o DOM da PALAVRA

Leia mais

Teologia Bíblica de Missões SEFO 2013

Teologia Bíblica de Missões SEFO 2013 Teologia Bíblica de Missões SEFO 2013 2 ª Aula Fabio Codo Fábio Codo - http://teologiaaservicoevangelho.wordpress.com Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Madureira Campo de Mogi das Cruzes

Leia mais

Primeiro Ciclo- Nascer

Primeiro Ciclo- Nascer Primeiro Ciclo- Nascer LIÇÃO 4 Família Espiritual Texto Básico: Romanos 8.1-17 O próprio Espírito testifica com nosso espírito, que somos filhos de Deus. Romanos 8.16 A partir desse ponto, Jesus passa

Leia mais

LIÇÃO 1 Por que liderança masculina? Atos 14.23; Tito 1.5-9

LIÇÃO 1 Por que liderança masculina? Atos 14.23; Tito 1.5-9 LIÇÃO 1 Por que liderança masculina? Atos 14.23; Tito 1.5-9 1. Considerando as grandes mudanças ocorridas na sociedade, como a igreja deve responder a elas à luz do ensino do NT? A resposta é se adequar

Leia mais

RELACIONAMENTO DISCIPULADOR

RELACIONAMENTO DISCIPULADOR RELACIONAMENTO DISCIPULADOR O QUE É DISCIPULO? Dicionário Aprendiz, aluno receptivo a ensinamentos, seguidor devotado e/ou disposto a dar prosseguimento ao trabalho (de seu mestre) DISCIPULOS DE QUEM?

Leia mais

POR QUE EVANGELIZAR? O amor de Deus A ordem de Jesus. O Dom do Espírito Santo. O clímax da história. A responsabilidade da Igreja.

POR QUE EVANGELIZAR? O amor de Deus A ordem de Jesus. O Dom do Espírito Santo. O clímax da história. A responsabilidade da Igreja. POR QUE EVANGELIZAR? Existem oito razões para incomodar as pessoas com a pregação do evangelho: 1. O amor de Deus. Evangelismo é um ato de amor (João 3:16, Mt. 5:45-44). 2. A ordem de Jesus. Evangelizar

Leia mais

VIII. Pentecostes a explosão do avivamento de Jesus

VIII. Pentecostes a explosão do avivamento de Jesus VIII. Pentecostes a explosão do avivamento de Jesus Uma ordem, uma promessa Antes de subir aos céus, Jesus deu uma ordem e reiterou uma antiga promessa "Não saiam de Jerusalém, mas esperem pela promessa

Leia mais

LIÇÃO 13 UM CHAMADO PARA EVANGELIZAR. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 13 UM CHAMADO PARA EVANGELIZAR. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 13 UM CHAMADO PARA EVANGELIZAR Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A MISSÃO DE EVANGELIZAR O discípulo de Cristo tem a nobre missão de evangelizar o mundo proclamando a Palavra de Deus

Leia mais

Princípios de Aconselhamento

Princípios de Aconselhamento Princípios de Aconselhamento O conselheiro cristão procura levar pessoas a um relacionamento pessoal com Jesus Cristo Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo: ensinem e aconselhem-se uns aos outros

Leia mais

A VONTADE DE DEUS e os VENENOS que atacam nosso coração

A VONTADE DE DEUS e os VENENOS que atacam nosso coração A VONTADE DE DEUS e os VENENOS que atacam nosso coração Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos. - JOÃO 15:8 A vontade de Deus é que você dê muitos frutos!

Leia mais

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 LIÇÃO 8 ARREPENDIMENTO Ponto de partida: O Arrependimento é uma das chamadas Doutrinas da Salvação. É essencial ao evangelho

Leia mais

I Ts. 5: PRECEITOS ou INSTRUÇÕES FINAIS

I Ts. 5: PRECEITOS ou INSTRUÇÕES FINAIS PRECEITOS ou INSTRUÇÕES FINAIS I Ts. 5:12-24 TESSALÔNICA: Capital da província romana da Macedônia. IGREJA DE TESSALÔNICA=>Carta escrita pelo Apóstolo Paulo para ANIMAR os cristãos de Tessalônica a continuarem

Leia mais

Lição 4. Crescer na Igreja Local

Lição 4. Crescer na Igreja Local Lição 4 11 Anos Crescer na Igreja Local História Bíblica: Os que aceitaram a mensagem forma batizados, e naquele dia, houve um acréscimo de cerca de tês mil pessoas. Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos

Leia mais

TEMA: O NOVO NASCIMENTO E A CONVERSÃO.

TEMA: O NOVO NASCIMENTO E A CONVERSÃO. TEMA: O NOVO NASCIMENTO E A CONVERSÃO. Texto: E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus, porque se converterão a mim de todo o seu

Leia mais

A REPRODUÇÃO DO CARÁTER DE CRISTO

A REPRODUÇÃO DO CARÁTER DE CRISTO A REPRODUÇÃO DO CARÁTER DE CRISTO Recaptulando Aula 1 Definindo discipulado Checando as bases Analisando exemplos Os alvos do discipulado Identificando barreiras Definindo discipulado Recaptulando David

Leia mais

Escrito por Administrator Ter, 20 de Novembro de :48 - Última atualização Qui, 14 de Abril de :31

Escrito por Administrator Ter, 20 de Novembro de :48 - Última atualização Qui, 14 de Abril de :31 1. Você entenderá melhor a Bíblia. Se já aconteceu com você de, após ouvir o Pastor fazer uma pregação ou o após ouvir o seu professor de estudos bíblicos, ter vontade de parar aquela pessoa e pedir mais

Leia mais

Jörg Garbers Ms. de Teologia

Jörg Garbers Ms. de Teologia Jörg Garbers Ms. de Teologia Comunhão O lugar do cristão Não é normal que o cristão pode viver entre cristãos O lugar do cristão é entre os seus inimigos Jesus vivia no meio dos seus inimigos Lutero acusa

Leia mais

LIÇÃO 9 A MISSÃO ENSINADORA DA IGREJA. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 9 A MISSÃO ENSINADORA DA IGREJA. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 9 A MISSÃO ENSINADORA DA IGREJA Prof. A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO O MINISTÉRIO TRÍPLICE DE JESUS Jesus Cristo em seu ministério tríplice pregou, curou e ensinou, mas o ensino foi a atividade mais

Leia mais

Título: TRÊS COISAS DIÁRIAS Autor: BRUCE ANSTEY. Literaturas em formato digital:

Título: TRÊS COISAS DIÁRIAS Autor: BRUCE ANSTEY. Literaturas em formato digital: Título: TRÊS COISAS DIÁRIAS Autor: BRUCE ANSTEY Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net

Leia mais

O ensino que transforma

O ensino que transforma O ensino que transforma Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente

Leia mais

MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA

MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA 2000 Tony Silveira Todos os Direitos reservados. Proibida a Reprodução não Autorizada PRINCÍPIOS DE ORAÇÃO INDICE 1. ORAÇÃO EFICAZ 3 2. ORAÇÃO POR NÓS PRÓPRIOS 4

Leia mais

O que significa discipular? E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. (Mt 4:19)

O que significa discipular? E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. (Mt 4:19) O que significa discipular? E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. (Mt 4:19) OBJETIVO Conscientizar o aluno da Escola Bíblica sobre o significado de discipular, mostrando-lhe

Leia mais

HAMARTIOLOGIA: DOUTRINA DO PECADO

HAMARTIOLOGIA: DOUTRINA DO PECADO HAMARTIOLOGIA: DOUTRINA DO PECADO I - A ORIGEM DO PECADO 1. Em relação a Deus. Em Seu plano permitiu que suas criaturas (anjos e homens) tivessem a liberdade (livre arbítrio) de viver em amor e obediência

Leia mais

O cristianismo é uma religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como estes se encontram recolhidos nos

O cristianismo é uma religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como estes se encontram recolhidos nos CRISTIANISMO??... O cristianismo é uma religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como estes se encontram recolhidos nos Evangelhos, parte integrante do Novo Testamento.

Leia mais

Buscando o Modelo de Igreja que Deus quer PARTE 1

Buscando o Modelo de Igreja que Deus quer PARTE 1 2 Buscando o Modelo de Igreja que Deus quer PARTE 1 Precisamos ver a igreja dentro do modelo de Deus 1 Co 14:26-32 Hc 3:1-2 Jl 2:28-29 Hc 1:5 Que fazer pois quando vos reunis? A pergunta é feita a todos

Leia mais

Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018

Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018 OBJETIVO Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018 As crianças entenderão que a palavra de Deus nos convence do pecado e transforma a nossa vida. BASE BÍBLICA João 17.17; Atos 9.1-19; Romanos

Leia mais

Uma comunidade daqueles que foram Perdoados para Amar. Pr. Alex Mello

Uma comunidade daqueles que foram Perdoados para Amar. Pr. Alex Mello Uma comunidade daqueles que foram Perdoados para Amar Pr. Alex Mello COMUNHÃO CULTO PERDÃO PREGAÇÃO ADORAÇÃO AMOR ORAÇÃO MINISTÉRIO A comunidade daqueles que foram Perdoados para Amar Pr. Alex Mello Leitura

Leia mais

Tema: UMA AVALIAÇÃO BÍBLICA DA VIDA ESPIRITUAL. Salmo 139:23, 24 "E vê se há em mim algum caminho mau..."

Tema: UMA AVALIAÇÃO BÍBLICA DA VIDA ESPIRITUAL. Salmo 139:23, 24 E vê se há em mim algum caminho mau... Tema: UMA AVALIAÇÃO BÍBLICA DA VIDA ESPIRITUAL. Salmo 139:23, 24 "E vê se há em mim algum caminho mau..." As seguintes perguntas devem ser respondidas "sim" ou "não". Conforme a pergunta, a resposta "sim"

Leia mais

Lição 3 - Autorizados pelo Espírito Texto Bíblico: Lucas

Lição 3 - Autorizados pelo Espírito Texto Bíblico: Lucas Lição 3 - Autorizados pelo Espírito Texto Bíblico: Lucas 22.28-30 Introdução: A Igreja é do Senhor, por isso não devemos temer nenhuma dificuldade que possa se apresentar. Somos autorizados pelo Espírito

Leia mais

A Oração. Egmon Pereira. 23 de Agosto de Igreja Presbiteriana do Brasil. A Oração. Egmon Pereira. Texto Bíblico. Introdução.

A Oração. Egmon Pereira. 23 de Agosto de Igreja Presbiteriana do Brasil. A Oração. Egmon Pereira. Texto Bíblico. Introdução. Igreja Presbiteriana do Brasil 23 de Agosto de 2016 Mateus 6.5-15 5 E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos

Leia mais

MINISTÉRIO DA ORAÇÃO Prioridade da oração.

MINISTÉRIO DA ORAÇÃO Prioridade da oração. MINISTÉRIO DA ORAÇÃO Jesus instruiu os discípulos a aguardarem pelo batismo do Espírito Santo antes de realizarem qualquer atividade em oração. Ela é a nossa ferramenta mais poderosa no Grande Conflito.

Leia mais

CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 1º Trimestre/2013

CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 1º Trimestre/2013 CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 1º Trimestre/2013 patriciacgrion@gmail.com Educadora Cristã da PIB Venda das Pedras e Psicopedagoga Clínica O estilo de aprendizagem

Leia mais

CAP. 16 AMPLIANDO A VISÃO

CAP. 16 AMPLIANDO A VISÃO CAP. 16 AMPLIANDO A VISÃO 1. O MUNDO DA MICROSOFT Windows Sistema operacional 2. VISÃO DE PEQUENOS GRUPOS NA IASD: Que os Pequenos Grupos sejam a estrutura espiritual e relacional básica da igreja e das

Leia mais

- Um compromisso de oração que vai mudar a sua vida -

- Um compromisso de oração que vai mudar a sua vida - 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 - Um compromisso de oração que vai mudar a sua vida - Dia 0 - Tempo de adoração e gratidão Leitura Bíblica: Ap. Motivos de Oração: Agradeça pela salvação, família,

Leia mais

Voltado a Deus I. O Imperativo Divino

Voltado a Deus I. O Imperativo Divino Deus trabalha movido por oração. Quando Deus quer fazer certa coisa, Ele inspira oração para que Ele possa agir. Ele somente trabalha desta forma. Em Gênesis 20 lemos a primeira estória sobre cura narrada

Leia mais

Relógio de Atividades. O Relógio de Atividades foi criado para auxiliar na organização das atividades da Célula e da Celebração.

Relógio de Atividades. O Relógio de Atividades foi criado para auxiliar na organização das atividades da Célula e da Celebração. Comunidade da Fé Ministério Infantil Relógio de Atividades O Relógio de Atividades foi criado para auxiliar na organização das atividades da Célula e da Celebração. RECEPÇÃO: Já parou para pensar como

Leia mais

O Espírito Santo, que o Pai nos presenteia, identifica-nos com Jesus- Caminho, abrindo-nos ao seu mistério de salvação para que sejamos filhos seus e

O Espírito Santo, que o Pai nos presenteia, identifica-nos com Jesus- Caminho, abrindo-nos ao seu mistério de salvação para que sejamos filhos seus e O Espírito Santo, que o Pai nos presenteia, identifica-nos com Jesus- Caminho, abrindo-nos ao seu mistério de salvação para que sejamos filhos seus e irmãos uns dos outros; identifica-nos com Jesus-Verdade,

Leia mais

LIÇÃO 8 BATISMO NO ESPÍRITO SANTO E DONS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 8 BATISMO NO ESPÍRITO SANTO E DONS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 8 BATISMO NO ESPÍRITO SANTO E DONS Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO UMA PROMESSA DE DEUS O Batismo no Espírito Santo é uma promessa de Deus a todos os santos com o objetivo de edificar

Leia mais

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 LIÇÃO 7 NOVO NASCIMENTO Ponto de partida: Aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus Jo. 3.3. Nossa primeira

Leia mais

Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 5: JESUS E OS DISCÍPULOS. - DA ORAÇÃO PARA A COMISSÃO Jesus orou por mim - 09/10/2016

Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 5: JESUS E OS DISCÍPULOS. - DA ORAÇÃO PARA A COMISSÃO Jesus orou por mim - 09/10/2016 PRIMÁRIOS 4 a 8 ANOS Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 5: JESUS E OS DISCÍPULOS - DA ORAÇÃO PARA A COMISSÃO Jesus orou por mim - TEXTO BÍBLICO: JOÃO 17 09/10/2016 VERSÍCULO-CHAVE: Santifica-os na verdade,

Leia mais

Igreja Evangélica em Silvalde - pag. 1

Igreja Evangélica em Silvalde - pag. 1 Igreja Evangélica em Silvalde - pag. 1 O Baptismo "Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente". Hebreus 13 A PALAVRA "BAPTISMO" D e acordo com eruditos da língua grega, a palavra "baptizar" significa

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

4 O que é uma igreja baseada em princípios?

4 O que é uma igreja baseada em princípios? 4 O que é uma igreja baseada em princípios? Essa igreja é uma comunidade local onde todos os membros, vivenciando os princípios apresentados na Palavra de Deus, têm por objetivo glorificar a Deus e cumprir

Leia mais

Função e Organização do CTL na Igreja Local

Função e Organização do CTL na Igreja Local Função e Organização do CTL na Igreja Local Função e Organização do CTL na Igreja Local - Revisão 02 - Fevereiro 2007 Reprodução proibida por qualquer meio ou mídia, impressa ou eletrônica. 2006-2007 Associação

Leia mais

TERMO DE PARCERIA 2012 à distância (para igrejas a mais de 500 km de Atibaia)

TERMO DE PARCERIA 2012 à distância (para igrejas a mais de 500 km de Atibaia) TERMO DE PARCERIA 2012 à distância (para igrejas a mais de 500 km de Atibaia) Responsabilidades da PALAVRA DA VIDA 1. TREINAMENTOS Orientação inicial (Treinamento Básico) de aproximadamente 12 horas aos

Leia mais

LIDERANÇA: Cristo, a cabeça. Líderes servos. ORGANIZAÇÃO: A doutrina. A disciplina. MISSÃO.

LIDERANÇA: Cristo, a cabeça. Líderes servos. ORGANIZAÇÃO: A doutrina. A disciplina. MISSÃO. Lição 12 para 22 de dezembro de 2018 Os crentes reconhecem que Cristo é a cabeça da igreja. No entanto, é fundamental que haja certo grau de organização humana para a missão e para a unidade da igreja.

Leia mais

Ore por nós! BASE MISSIONÁRIA METANOIA PRATICANDO NOSSA VISÃO. oramos para que a igreja. ANO 1/2019

Ore por nós! BASE MISSIONÁRIA METANOIA PRATICANDO NOSSA VISÃO. oramos para que a igreja.   ANO 1/2019 BASE MISSIONÁRIA METANOIA ANO 1/2019 Ore por nós! PRATICANDO NOSSA VISÃO oramos para que a igreja sinta dores de parto até voltar as obras da Igreja Primitiva, pondo em pratica 4 Fundametos importantes:

Leia mais

A vontade de Deus agora é que esse mesmo Reino que entrou na sua vida alcance todos os homens.

A vontade de Deus agora é que esse mesmo Reino que entrou na sua vida alcance todos os homens. Lição 05 A VISÃO DA IGREJA Introdução Você já entrou no. Satanás e seu domínio foram derrotados pela morte e ressurreição de Jesus. Os seus pecados foram perdoados, pois você os confessou e o Senhor Jesus

Leia mais

IGREJA BATISTA DE VIRADOURO Pr. José Antônio Corrêa

IGREJA BATISTA DE VIRADOURO Pr. José Antônio Corrêa IGREJA BATISTA DE VIRADOURO Pr. José Antônio Corrêa MINISTRAÇÕES PARA CASAS DE PAZ Módulo II Ministério de Evangelismo e Missões ESTUDOS PARA CASAS DE PAZ Pr. José Maria Savazzi Pr. José Antônio Corrêa

Leia mais

Manual de Discipulado 8 Passos para a Vida Cristã

Manual de Discipulado 8 Passos para a Vida Cristã Manual de Discipulado 8 Passos para a Vida Cristã Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste livro, excetuando-se o conteúdo de domínio público, poderá ser reproduzida ou transmitida, sejam quais

Leia mais

Como Transicionar para a Visão Celular. Introdução

Como Transicionar para a Visão Celular. Introdução Como Transicionar para a Visão Celular Introdução Introdução Olá Graça e Paz, seja bem vindo a mais um treinamento promovido pelo Portal GOYE, neste treinamento você vai aprender passo a passo como transitar

Leia mais

Dom Espiritual. Capacitaçãodivina distribuída livremente pelo. comumdo corpo de Cristo, e ainda o progresso pessoal

Dom Espiritual. Capacitaçãodivina distribuída livremente pelo. comumdo corpo de Cristo, e ainda o progresso pessoal Dom Espiritual Capacitaçãodivina distribuída livremente pelo Espírito Santo a todo crente, segundo a vontade e graça de Deus para edificaçãoda Igreja e bem comumdo corpo de Cristo, e ainda o progresso

Leia mais

A Igreja que Caminha para o Céu - II

A Igreja que Caminha para o Céu - II No domingo passado, ministramos sobre a Igreja que caminha para o céu. Destacamos 4 características dessa Igreja: 1 Caminha pela fé no sobrenatural de Deus 2 Alimenta-se da Palavra 3 Ora diariamente, incessantemente

Leia mais

21 dias JEJUM & ORAÇÃO. Um tempo de maior Intimidade com DEUS Ministério Batista as Nações

21 dias JEJUM & ORAÇÃO. Um tempo de maior Intimidade com DEUS Ministério Batista as Nações Um tempo de maior Intimidade com DEUS Ministério Batista as Nações INTIMIDADE + NA PRESENÇA = VIDA ABUNDANTE = AÇÃO SOBRENATURAL DO CÉU NA TERRA Gerando O Coração de Deus no meio de sua igreja JEJUM INÍCIO:

Leia mais

II FÓRUM DE PEQUENOS GRUPOS DA DSA. PROPOSTAS Brasília, setembro de 2009

II FÓRUM DE PEQUENOS GRUPOS DA DSA. PROPOSTAS Brasília, setembro de 2009 II FÓRUM DE PEQUENOS GRUPOS DA DSA VISÃO PROPOSTAS Brasília, setembro de 2009 Considerando a orientação bíblica sobre os Pequenos Grupos, observada na experiência de Moisés com o povo de Israel no deserto

Leia mais

PAIXÃO E PERSISTÊNCIA PRINCÍPIOS PARA O SUCESSO EM PEQUENOS GRUPOS

PAIXÃO E PERSISTÊNCIA PRINCÍPIOS PARA O SUCESSO EM PEQUENOS GRUPOS PAIXÃO E PERSISTÊNCIA PRINCÍPIOS PARA O SUCESSO EM PEQUENOS GRUPOS Este livro é realmente um presente ao corpo de Cristo que ira ajudar todos nós a experimentarmos o mesmo cristianismo do Novo Testamento

Leia mais

Terceiro Ciclo - Amadurecer. LIÇÃO 8 Discernimento espiritual Texto Básico: 1Corintos

Terceiro Ciclo - Amadurecer. LIÇÃO 8 Discernimento espiritual Texto Básico: 1Corintos Terceiro Ciclo - Amadurecer LIÇÃO 8 Discernimento espiritual Texto Básico: 1Corintos 2.6-16 Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, e sim como a carnais, como a crianças em Cristo. Leite

Leia mais

40 Dias de Propósitos. Detalhes de Funcionamento da Campanha Escola Bíblica 04/03/2007 Vlademir Hernandes

40 Dias de Propósitos. Detalhes de Funcionamento da Campanha Escola Bíblica 04/03/2007 Vlademir Hernandes 40 Dias de Propósitos Detalhes de Funcionamento da Campanha Escola Bíblica 04/03/2007 Vlademir Hernandes Histórico Igreja Saddleback Igreja Batista Lake Forest CA - EUA Fundada em 1980 por Rick Warren

Leia mais

Líderes Vida Familiar

Líderes Vida Familiar LIDERES EFICAZES INTRODUÇÃO Líderes Vida Familiar 80% creem que o ministério pastoral afetou negativamente suas famílias. 33% afirmam que estar no ministério representa um verdadeiro obstáculo para suas

Leia mais

CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE

CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE Nossas pernas dão suporte ao nosso corpo inteiro e nos permitem andar, correr e pular. A facilitação na célula da suporte aos membros do grupo, capacitando-os a e x e

Leia mais

Roteiros Mensais para Grupos

Roteiros Mensais para Grupos Roteiros Mensais para Grupos JULHO 2017 INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA Ajudar a aprofundar e rezar com a INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA de cada mês, para mobilizar os grupos e a vida pessoal diante dos grandes

Leia mais

EBOOK. Dicionário dos Pequenos Grupos

EBOOK. Dicionário dos Pequenos Grupos EBOOK Dicionário dos Pequenos Grupos Índice Introdução 03 A - C 04 D - I 05 J - N 06 O - Q 07 R - S 08 T - Z 09 2 Introdução Grupo piloto? Supervisor? Anfitrião? Quem está interessado em implantar pequenos

Leia mais

Segundo Ciclo - Crescer. LIÇÃO 5 Oração Texto Básico: Mateus

Segundo Ciclo - Crescer. LIÇÃO 5 Oração Texto Básico: Mateus Segundo Ciclo - Crescer LIÇÃO 5 Oração Texto Básico: Mateus 7.7-12 "Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele

Leia mais

ESTRUTURAS DE ACONSELHAMENTO FTBB PROFA. DRA. JANE FARIAS CHAGAS FERREIRA 2011

ESTRUTURAS DE ACONSELHAMENTO FTBB PROFA. DRA. JANE FARIAS CHAGAS FERREIRA 2011 ESTRUTURAS DE ACONSELHAMENTO FTBB PROFA. DRA. JANE FARIAS CHAGAS FERREIRA 2011 A NECESSIDADE DE UMA ESTRUTURA DE ACONSELHAMENTO O aconselhamento é um entrecruzar de informações mais profundo que um diálogo.

Leia mais

sobre tudo o INFORMA de Canoas Igreja Batista Nº a 16 de Julho de 2016 dias de amor

sobre tudo o INFORMA de Canoas Igreja Batista Nº a 16 de Julho de 2016 dias de amor INFORMA sobre tudo o Amor Igreja Batista de Canoas Nº 891 10 a 16 de Julho de 2016 dias de amor dias de amor sobre tudo o Amor 1 Coríntios 14:1, Marcos 12:30,31, 1 Cor. 16:14 (NTLH) OS FUNDAMENTOS DO AMOR

Leia mais

Formando líderes de excelência.

Formando líderes de excelência. Formando líderes de excelência. Espirito Santo VIII Série Crescimento Espiritual Espírito Santo Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o, não muito depois destes dias.

Leia mais

Lição 5 Comunhão Bíblica Texto Bíblico: Atos

Lição 5 Comunhão Bíblica Texto Bíblico: Atos Lição 5 Comunhão Bíblica Texto Bíblico: Atos 2.46-47 Introdução: Ao lermos esse texto de Atos, somos tomados grandiosamente pelo poder desta Igreja. Eles estavam inflamados pelo Espírito Santo e suas vidas

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO 2011

TERMO DE COMPROMISSO 2011 TERMO DE COMPROMISSO 2011 Responsabilidades da PALAVRA DA VIDA 1. TREINAMENTOS Orientação inicial (Treinamento Básico) de aproximadamente 12 horas aos líderes da igreja local. Acompanhamento por meio de

Leia mais

AS NECESSIDADES DE UMA NOVA IGREJA

AS NECESSIDADES DE UMA NOVA IGREJA AS NECESSIDADES DE UMA NOVA IGREJA 18/Nov/18 I Tessalonicenses 3.1-13 IGREJAS SÃO COMO FILHOS IGREJAS NASCEM, CRESCEM E AMADURECEM OUTRAS NÃO... NECESSIDADES DE UMA NOVA IGREJA Precisa de um pastor amoroso

Leia mais

Verifique As Suas Respostas

Verifique As Suas Respostas Verifique As Suas Respostas Lição 1 1 Ajuda-nos a aprender o que precisamos saber para viver neste mundo. 2 c) a ensinar. 3 a) Deus. b) crescer espiritualmente. c) Deus. 4 a) 2. pregação. b) 3. testemunho.

Leia mais