Líderes Vida Familiar

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Líderes Vida Familiar"

Transcrição

1 LIDERES EFICAZES

2 INTRODUÇÃO Líderes Vida Familiar 80% creem que o ministério pastoral afetou negativamente suas famílias. 33% afirmam que estar no ministério representa um verdadeiro obstáculo para suas famílias.

3 INTRODUÇÃO Líderes Conflito pessoal 90% sentem que foram inadequadamente treinados para enfrentar as exigências ministeriais. 80% dos pastores e 84% de seus cônjuges se sentem desqualificados e desanimados no papel de pastores. 50% se sentem incapazes de corresponder às exigências do trabalho.

4 INTRODUÇÃO Líderes Solidão, Desânimo e Depressão 70% dos pastores lutam contra depressão; 70% têm uma autoimagem inferior do que tinham no começo; 70% não possui um amigo íntimo; 80% dos cônjuges se sentem excluídos e menosprezados por membros da igreja; 50% disse que deixariam o ministério, mas não têm outra opção de sustento;

5 INTRODUÇÃO Fontes de Esgotamento Alta expectativa para cumprir muitos papéis, para muitas pessoas; Muitas responsabilidades, sem ajuda de outras pessoas; Falta de apoio e suporte; Centralizador: reluta em delegar; Tem personalidade competitiva e dirigida somente por metas.

6 INTRODUÇÃO Jonh Townsend No plano ideal, o líder deve ter uma quantidade igual (ou maior) de recursos do que responsabilidades. RESPONSABILIDADE<1 RECURSOS

7 INTRODUÇÃO "Líderes Livres de Esgotamento" trata de como deixar Deus ser o primeiro líder de seu pequeno grupo e co-liderar com dois ou três membros-chave e são princípios universais.

8 1º. SUBSTITUA O LÍDER DA CÉLULA Sua célula não se torna um time, só porque se reune regularmente; Equipe de sucesso, exige tempo e sacrificio; Tudo começa pelo reconehcimento de que de fato é o líder; O individualismo coloca um líder em perigo e limita sua eficácia.

9 1º. SUBSTITUA O LÍDER DA CÉLULA PARADIGMA DA LIDERANÇA TRADICIONAL Liderar é algo que se faz sozinho; Tem a responsabilidade exclusiva de convidar, pastorear, orar e ministrar a palavra. MINI IGREJA TRADICIONAL

10 1º. SUBSTITUA O LÍDER DA CÉLULA Célula ser saúdavel, crescer e multiplicar não depende de um modelo, programa ou habilidade do líder. PRINCÍPIO DA MORDOMIA Tudo pertence a Deus; Deus é o verdadeiro líder da célula; Sua célula pertence a Ele, e você é apenas um representante ou embaixador.

11 1º. SUBSTITUA O LÍDER DA CÉLULA LIDERANDO EM SEGUNDO PLANO Líder eficiente é um líder que lidera em segundo plano; Você deve ser completamente dependente de Deus, assim como Paulo e Jesus: Tornem-se meus imitadores como sou de Cristo 1 Corintios 11.1 Vim do céu, não para fazer minha vontade, mas Daquele que me enviou João 6.38

12 1º. SUBSTITUA O LÍDER DA CÉLULA SEU PAPEL COMO LÍDER Conexão diária com Deus; Entender qual é a vontade Dele para você e sua célula; Separar o primeiro momento da reunião para dar boas-vindas a Cristo; Pedir que Ele conduza, ajude-nos ouvir sua voz e mostrar-nos o seu caminho.

13 1º. SUBSTITUA O LÍDER DA CÉLULA Sua primeira ferramenta para evitar o esgotamento: TRANSFORMAR SEU PARADIGMA DE LIDERANÇA PARA SERVIÇO

14 2º. FAÇA DISCIPULOS COM MENOS ESFORÇO Como líder, quantas pessoas você acredita que pode liderar, pastorear e discipular?

15 2º. FAÇA DISCIPULOS COM MENOS ESFORÇO Vamos reformular a pergunta: Se você deseja ver transformação na vida de pessoas se tornando líderes que se multiplicam em quantas pessoas você consegue investir sua vida?

16 2º. FAÇA DISCIPULOS COM MENOS ESFORÇO Células são muito grandes. Por quê? Não há DISCIPULADO PESSOAL. Discipulado é o relacionamento pessoal, intencional e intimo entre duas a três PESSOAS com o objetivo prioritário de alcançar a maturidade espiritual e tornarse semelhante a JESUS. O necessário é que estas pessoas sejam da sua célula.

17 2º. FAÇA DISCIPULOS COM MENOS ESFORÇO O Pai Jesus Pedro Tiago João Por quê dois ou três? 1. Modelo de Jesus; 2. Oração mais profunda; 3. Relacionamento intimo; 4. Prestação de contas; 5. Discipulado intencional.

18 2º. FAÇA DISCIPULOS COM MENOS ESFORÇO Sua segunda ferramenta para evitar o esgotamento: DEIXE DEUS TE CONDUZIR A 2 OU 3 PESSOAS A QUEM POSSA DISCIPULAR

19 3º. CAPACITE A EQUIPE CERNE PARA MULTIPLICAÇÃO sm (fr cerne) 1 Parte interna e mais dura do lenho das árvores; durame, durâmen. 2 Âmago. 3 Medula. 4 Homem duro, invencível.

20 3º. CAPACITE A EQUIPE CERNE PARA MULTIPLICAÇÃO Encontre com a Equipe para... Orar, planejar e receber o mover de Deus; Entender o porque da existência da célula e onde precisamos chegar Os homens fazem planos e estratégias, mas o propósito do Senhor é que prevalece. (Provérbio 19.21)

21 3º. CAPACITE A EQUIPE CERNE PARA MULTIPLICAÇÃO Desde o princípio você deve Compartilhar a responsabilidade e liderança da célula; 2. Convidá-los a ministrar nas áreas em que apresentam dons, força e paixão A Equipe cerne não é um sub-grupo... Eles são a equipe que Deus preparou para Você liderar, discipular e pastorear.

22 3º. CAPACITE A EQUIPE CERNE PARA MULTIPLICAÇÃO Seu papel como líder de célula não é liderar um grupo de 8 a 15 pessoas, mas sim pastorear e discipular 2 ou 3 pessoas em um círculo mais próximo e então compartilhar a responsabilidade e liderança da célula com eles. Sua terceira ferramenta para evitar o esgotamento: COMPARTILHAR A LIDERANÇA E COMEÇAR UM NOVO GRUPO POR MEIO DE UMA EQUIPE CERNE

23 4º. REALIZE O TRABALHO EM EQUIPE 1. Elabore um plano de ação Quem vai fazer o que e quando? Com que frequência vamos nos encontrar fora da célula para oração e planejamento? Como vamos nos comunicar um com outro?

24 4º. REALIZE O TRABALHO EM EQUIPE 2. Tornem se uma equipe Encontrem-se para momentos de lazer; Participem de conferências e retiros juntos; Viagem juntos para que possam criar laços.

25 4º. REALIZE O TRABALHO EM EQUIPE 3. Compartilhe a liderança Veja com quem a equipe cerne se relaciona na célula; Use estes relacionamentos para discipulado e pastoreio do restante da célula através da equipe cerne; Quando houver novos convertidos, use a equipe cerne para realizar a consolidação e discipulado um a um.

26 4º. REALIZE O TRABALHO EM EQUIPE Sua quarta ferramenta para evitar o esgotamento: COMPARTILHAR A LIDERANÇA E COMEÇAR A TRANSFERIR RESPONSABILIDADES.

27 5º. TRANSFIRA A LIDERANÇA LÍDER SERVO Para compartilhar a liderança é necessário ser um líder-servo. O melhor líder de PG de todos os tempos disse: Pois nem mesmo o Filho do home veio para ser servido, mas para servir... (Marcos 10.45)

28 5º. TRANSFIRA A LIDERANÇA EGO Acróstico em inglês de Edging God Out (Deixando Deus de fora). Um ego grande não pode coexistir com um coração de servo, porque coloca a preoscupação consigo mesmo à frente do serviço ao próximo e da vontade de agradar a Deus.

29 5º. TRANSFIRA A LIDERANÇA Cuidado na equipe cerne! 1. Falta de Confiança; 2. Medo de conflitos; 3. Falta de compromissos; 4. Falta de prestação de contas; 5. Falta de atenção aos resultados.

30 5º. TRANSFIRA A LIDERANÇA Capacite a equipe cerne para prosseguir! Discipular, pastorear e capacitar a equipe cerne a serem LT s da célula, vai prevenir você do esgotamento e levar sua célula a grandes resultados; Você é um líder que compartilha a responsabilidade e liderança do seu grupo?

31 5º. TRANSFIRA A LIDERANÇA Os líderes de célula não pensam menos de si mesmos, eles pensam menos em si mesmos. Bill Hybels e Phil Hodges, Liderando com a Bíblia.

32 5º. TRANSFIRA A LIDERANÇA Sua quinta ferramenta para evitar o esgotamento: PASTOREAR OS MEMBROS DE SUA EQUIPE CERNE, ENQUANTO ELES PASTOREIAM OUTROS MEMBROS.

33 COMEÇE UMA NOVA CÉLULA Tornar-se menor para crescer mais À medida que os membros são discipulados por membros da equipe cerne, naturalmente formamos sub-grupos; Estes sub-grupos também se encontram socialmente entre uma e outra reunião; Estes sub-grupos também convidam novas pessoas.

34 COMEÇE UMA NOVA CÉLULA Tornar-se menor para crescer mais Os membros da equipe cerne já foram preparados para discipular, pastorear e liderar uma parte do grupo, logo a célula começa a ficar paracido com:

35 COMEÇE UMA NOVA CÉLULA Permitindo a independência Neste estágio você estar pronto a enviar a equipe cerne com seu sub-grupo. Isto se chama: MULTIPLICAÇÃO

36 COMEÇE UMA NOVA CÉLULA Crescendo visando a independencia Assim como o Pai me enviou, eu os envio (João 20.21) O desenvolvimento de novos líderes deve ser simples e bastante natural conforme a seguir: Eu lidero... Você observa Eu lidero... Você participa Você lidera... Eu participo Você lidera... Eu observo

37 COMEÇE UMA NOVA CÉLULA O processo de multiplicação pode ser retratado assim: ESTÁGIO 1

38 COMEÇE UMA NOVA CÉLULA O processo de multiplicação pode ser retratado assim: ESTÁGIO 2

39 6º. COMEÇE UMA NOVA CÉLULA Sua sexta ferramenta para evitar o esgotamento: PRIORIZE PESSOAS PARA LIDERAR E REPRODUZIR DISCÍPULOS.

40 MICHAEL MACK Os líderes devem gastar menos tempo com os assuntos urgentes, como aperfeiçoar um estudo, pleanejar eventos sociais e limpara a casa antes do encontro e investir mais tempo na coisa mais vital: FAZER DISCÍPULOS QUE FARÃO MAIS DISCÍPULOS.

41

42 GRATO PELA PARTICIPAÇÃO!

INFORMA. equilibrando sua. pessoal. de Canoas. Igreja Batista

INFORMA. equilibrando sua. pessoal. de Canoas. Igreja Batista INFORMA Igreja Batista de Canoas Vida equilibrando sua pessoal Nº 889 26 de Junho a 02 de Julho de 2016 equilibrando sua Vida pessoal "Pois Deus não quer que nós vivamos em desordem e sim em paz." 1 Cor.

Leia mais

CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE

CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE Nossas pernas dão suporte ao nosso corpo inteiro e nos permitem andar, correr e pular. A facilitação na célula da suporte aos membros do grupo, capacitando-os a e x e

Leia mais

Consolidação: Uma Responsabilidade da Igreja Local

Consolidação: Uma Responsabilidade da Igreja Local Consolidação: Uma Responsabilidade da Igreja Local SEJA DESAFIADO A CONSOLIDAR Mateus 4:18 a 22 18 Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO [ORGANIZAÇÃO]

ADMINISTRAÇÃO [ORGANIZAÇÃO] OS DONS ESPIRITUAIS ADMINISTRAÇÃO [ORGANIZAÇÃO] Êx 18.13-27; At 27.11; 1Co 12.28, Entender os objetivos a curto e a longo prazo de uma determinada parte do trabalho da igreja e elaborar planos eficientes

Leia mais

Valores de uma Igreja RELACIONAL

Valores de uma Igreja RELACIONAL Valores de uma Igreja RELACIONAL O que já aprendemos... A Igreja deve valorizar e incentivar os relacionamentos Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum... Da multidão dos que creram, uma

Leia mais

CONTATO Para esclarecimentos: ufmbb.org.br/mr ou

CONTATO Para esclarecimentos: ufmbb.org.br/mr ou A organização MR com PGMs UMA PALAVRA INICIAL Nas próximas páginas, você verá que a revista Aventura Missionária está com nova diagramação. É que, a partir deste trimestre, ela passa a oferecer roteiros

Leia mais

sobre tudo o INFORMA de Canoas Igreja Batista Nº a 16 de Julho de 2016 dias de amor

sobre tudo o INFORMA de Canoas Igreja Batista Nº a 16 de Julho de 2016 dias de amor INFORMA sobre tudo o Amor Igreja Batista de Canoas Nº 891 10 a 16 de Julho de 2016 dias de amor dias de amor sobre tudo o Amor 1 Coríntios 14:1, Marcos 12:30,31, 1 Cor. 16:14 (NTLH) OS FUNDAMENTOS DO AMOR

Leia mais

RELACIONAMENTO DISCIPULADOR

RELACIONAMENTO DISCIPULADOR RELACIONAMENTO DISCIPULADOR O QUE É DISCIPULO? Dicionário Aprendiz, aluno receptivo a ensinamentos, seguidor devotado e/ou disposto a dar prosseguimento ao trabalho (de seu mestre) DISCIPULOS DE QUEM?

Leia mais

CELEBRANDO SANTIDADE

CELEBRANDO SANTIDADE CELEBRANDO SANTIDADE COMO INICIAR UM GRUPO PEQUENO 1 O que é um Pequeno Grupo Um pequeno grupo da igreja se refere a um grupo de pessoas (3-12) que se reúnem regularmente com o objetivo de crescer em conhecer

Leia mais

MINISTÉRIO DA ORAÇÃO Prioridade da oração.

MINISTÉRIO DA ORAÇÃO Prioridade da oração. MINISTÉRIO DA ORAÇÃO Jesus instruiu os discípulos a aguardarem pelo batismo do Espírito Santo antes de realizarem qualquer atividade em oração. Ela é a nossa ferramenta mais poderosa no Grande Conflito.

Leia mais

4 O que é uma igreja baseada em princípios?

4 O que é uma igreja baseada em princípios? 4 O que é uma igreja baseada em princípios? Essa igreja é uma comunidade local onde todos os membros, vivenciando os princípios apresentados na Palavra de Deus, têm por objetivo glorificar a Deus e cumprir

Leia mais

Como multiplicar a liderança da célula?

Como multiplicar a liderança da célula? Como multiplicar a liderança da célula? Se você não desenvolver novos auxiliares, o seu ministério provavelmente vai terminar. Ao desenvolver auxiliares, você verá o seu ministério sendo multiplicado muitas

Leia mais

COMUNIDADE EVANGÉLICA ALIANÇA CRISTÃ Mensagem para Grupos Familiares TEMA: ANDANDO NO ESPÍRITO LÚDIO MARCONDES

COMUNIDADE EVANGÉLICA ALIANÇA CRISTÃ Mensagem para Grupos Familiares TEMA: ANDANDO NO ESPÍRITO LÚDIO MARCONDES COMUNIDADE EVANGÉLICA ALIANÇA CRISTÃ Mensagem para Grupos Familiares TEMA: ANDANDO NO ESPÍRITO LÚDIO MARCONDES VAMOS DISCUTIR O ASSUNTO? TEXTO BASE: Gálatas 5:22,23 INTRODUÇÃO: Quando decidimos seguir

Leia mais

Esgotamento Ministerial. Ricardo Agreste

Esgotamento Ministerial. Ricardo Agreste Esgotamento Ministerial Ricardo Agreste www.ctpi.org.br gustavo.ctpi.org.br Chile Setembro/2007 Ricardo Setembro/2013 Esgotamento Ministerial Nós não nos esquecemos de que somos cristãos. Nós nos esquecemos

Leia mais

21 dias JEJUM & ORAÇÃO. Um tempo de maior Intimidade com DEUS Ministério Batista as Nações

21 dias JEJUM & ORAÇÃO. Um tempo de maior Intimidade com DEUS Ministério Batista as Nações Um tempo de maior Intimidade com DEUS Ministério Batista as Nações INTIMIDADE + NA PRESENÇA = VIDA ABUNDANTE = AÇÃO SOBRENATURAL DO CÉU NA TERRA Gerando O Coração de Deus no meio de sua igreja JEJUM INÍCIO:

Leia mais

Desça da Arquibancada...

Desça da Arquibancada... Desça da Arquibancada... como Família! Desça da Arquibancada... Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas... corramos com perseverança a carreira que nos está proposta

Leia mais

Igreja Metodista Segunda Região Eclesiástica - RS PRAM - Plano Regional de Ação Missionária 2016

Igreja Metodista Segunda Região Eclesiástica - RS PRAM - Plano Regional de Ação Missionária 2016 ÊNFASES DO PLANO NACIONAL 1. Intensificar o zelo evangelizador; 2. Fortalecer o ministério pastoral; 3. Valorizar o ministério leigo; 4. Disseminar discipulado; 5. Zelar com a criação do Senhor: meio ambiente;

Leia mais

PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO

PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO Por Evaristo Filho SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global http://seminarioevangelico.com.br setebonline@gmail.com 2 Apresentação da Disciplina Informações Gerais

Leia mais

FICHA DE AVALIAÇÃO DO CANDIDATO A ESTUDANTE DO STNB

FICHA DE AVALIAÇÃO DO CANDIDATO A ESTUDANTE DO STNB FICHA DE AVALIAÇÃO DO CANDIDATO A ESTUDANTE DO STNB Nome do Candidato: INSTRUÇÕES: 1. Esta ficha de avaliação deve ser preenchida pelo pastor da igreja e anexada a documentação que encaminha o candidato

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA IGREJA LOCAL

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA IGREJA LOCAL PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA IGREJA LOCAL Questões Estratégicas Que tipo de igreja queremos ser nos próximos 10 anos? Como chegar lá? Quais os rumos, os caminhos que devemos seguir? Que planos devemos traçar?

Leia mais

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM FÉ: Primeiro você coloca o pé, depois Deus coloca o chão. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM Para muitos, a

Leia mais

A evangelização é uma parte importante e fundamental da fé e vida cristã.

A evangelização é uma parte importante e fundamental da fé e vida cristã. A evangelização é uma parte importante e fundamental da fé e vida cristã. Uma missão irrenunciável da igreja como um todo e do cristão particularmente. O QUE É INDISPENSÁVEL PARA A EVANGELIZAÇÃO? Conversão

Leia mais

Função e Organização do CTL na Igreja Local

Função e Organização do CTL na Igreja Local Função e Organização do CTL na Igreja Local Função e Organização do CTL na Igreja Local - Revisão 02 - Fevereiro 2007 Reprodução proibida por qualquer meio ou mídia, impressa ou eletrônica. 2006-2007 Associação

Leia mais

Semana da Liderança Prática SLP. O Método 3Hs Para Desenvolver Lideres. WORKBOOK. GrupoElite Vivendo a Liderança Prática!

Semana da Liderança Prática SLP. O Método 3Hs Para Desenvolver Lideres. WORKBOOK. GrupoElite Vivendo a Liderança Prática! O Método 3Hs Para Desenvolver Lideres. WORKBOOK GrupoElite Olá Aqui é Victor Duarte, e obrigado por estar lendo esse material, me comprometo a deixar BEM PRÁTICO e você se compromete a ler até o final,

Leia mais

10 PALAVRAS ESSENCIAIS DE CRISTO PARA OS PASTORES. Por Robert W. Kellemen.

10 PALAVRAS ESSENCIAIS DE CRISTO PARA OS PASTORES. Por Robert W. Kellemen. 10 PALAVRAS ESSENCIAIS DE CRISTO PARA OS PASTORES Por Robert W. Kellemen. www.santoevangelho.com.br Quando eu faço aconselhamentos em igrejas locais, eu repetidamente ouço a preocupação de que nossa igreja

Leia mais

PROJETO MARY KAY WAY

PROJETO MARY KAY WAY PROJETO MARY KAY WAY NASCEMOS LÍDERES OU NOS TORNAMOS UM? Sinto que a arte da liderança pode ser ensinada e dominada Mary Kay Ash O que significa Liderança: É a habilidade que uma pessoa teria para conduzir

Leia mais

Série de Mensagens: Espiritualidade Emocionalmente Saudável

Série de Mensagens: Espiritualidade Emocionalmente Saudável Série de Mensagens: Espiritualidade Emocionalmente Saudável Vamos basear nestes dois livros POR QUE REFLETIR NESTE TEMA? Um líder que nunca diz Eu estava errado nem Sinto muito. Um irmão do ministério

Leia mais

Pastoreando a Família Pastoral - cuidado com os/as filhos/as. Rev. Marcos Antonio Garcia

Pastoreando a Família Pastoral - cuidado com os/as filhos/as. Rev. Marcos Antonio Garcia Pastoreando a Família Pastoral - cuidado com os/as filhos/as. Rev. Marcos Antonio Garcia Ementa: A família está no coração de Deus como parte do seu projeto. Pastores e Pastoras investem grande parte do

Leia mais

PLANTAÇÃO DE IGREJAS VOLUME II

PLANTAÇÃO DE IGREJAS VOLUME II PLANTAÇÃO DE IGREJAS VOLUME II Por Evaristo Filho SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global http://seminarioevangelico.com.br setebonline@gmail.com 2 Apresentação da Disciplina Informações Gerais

Leia mais

Conteúdos. Porque fazemos pequenos grupos de estudo bíblico? Tarefas do Pastor, Ancião ou director de estudo bíblico em grupo.

Conteúdos. Porque fazemos pequenos grupos de estudo bíblico? Tarefas do Pastor, Ancião ou director de estudo bíblico em grupo. Conteúdos Porque fazemos pequenos grupos de estudo bíblico? Quem necessita de estudo bíblico em grupo? Quem deve liderar o grupo? Tipos de pessoas que podem participar nos grupos. Como iniciar um novo

Leia mais

Pr. Elvis Alexandre Garcia. Pastor da Igreja de Cristo de Monte Carmelo 13 ANOS.

Pr. Elvis Alexandre Garcia. Pastor da Igreja de Cristo de Monte Carmelo 13 ANOS. Pr. Elvis Alexandre Garcia Pastor da Igreja de Cristo de Monte Carmelo 13 ANOS. Curso Superior em Comunicação Institucional; Curso Superior em Letras; MBA Gestão de Projetos Inovadores (USP); Gestão de

Leia mais

Geração Y. Nascidos entre lutaram na 1 guerra Mundial

Geração Y. Nascidos entre lutaram na 1 guerra Mundial Receptores 1. Todo ministério tem como foco um grupo determinado de pessoas. a. Ou seja, a igreja como todo tem todas as pessoas salvas para desenvolver a imagem de Cristo e as não salvas para lhes apresentar

Leia mais

Discipulado passo a passo

Discipulado passo a passo Discipulado passo a passo INTRODUÇÃO: A palavra discípulo significa aprendiz Um discipulado eficiente deve: ser baseado em acompanhamento diligente de determinadas práticas,condutas e teorias a serem ensinadas

Leia mais

Como fazer o projeto (usando os formulários fornecidos)

Como fazer o projeto (usando os formulários fornecidos) Projeto de Desenvolvimento Pessoal e Ministerial Propósito A partir do entendimento e aplicação dos conteúdos aprendidos no CTL, cada participante deverá elaborar um projeto pessoal para seu crescimento

Leia mais

Formas de fazer discípulos. E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar e de anunciar a Jesus Cristo.

Formas de fazer discípulos. E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar e de anunciar a Jesus Cristo. Formas de fazer discípulos E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar e de anunciar a Jesus Cristo. (At 5:42) OBJETIVO Instruir o estudante da Bíblia a adotar estas duas formas de

Leia mais

LIÇÃO 2- FAZENDO DISCÍPULOS Texto Bíblico: Mateus

LIÇÃO 2- FAZENDO DISCÍPULOS Texto Bíblico: Mateus LIÇÃO 2- FAZENDO DISCÍPULOS Texto Bíblico: Mateus 28.18-20 Introdução: Eu creio que andar em obediência a Deus é um consenso de todos os cristãos, mas parece que nos esquecemos da ordem de Jesus para a

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida ~ USA 1 Oferta Lição 10 (volte para as páginas 4, 5 e 6) Qual é o significado da oferta e quais são as minhas responsabilidades nesta área? O assunto da oferta é extremamente controverso na cristandade hoje

Leia mais

RECAPITULANDO... MATEUS 28:18-20

RECAPITULANDO... MATEUS 28:18-20 MÓDULO 1 RECAPITULANDO... MATEUS 28:18-20 18 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. 19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os

Leia mais

pertencer a de deus a 21 de Outubro #semana 3 Proposito relacionar

pertencer a de deus a 21 de Outubro #semana 3 Proposito relacionar pertencer a de deus 956 15 a 21 de Outubro #semana 3 relacionar Proposito PERTENCER A FAMÍLIA DE DEUS Você foi feito para pertencer a família de Deus Efésios 2:19 (NVI) Efésios 1.5 (NVI) O SEGUNDO PROPÓSITO

Leia mais

Sejam bem-vindos a nossa série de mensagens baseada no Evangelho de Jesus, narrado pelo evangelista João.

Sejam bem-vindos a nossa série de mensagens baseada no Evangelho de Jesus, narrado pelo evangelista João. Série: Encontros com Jesus O ENCONTRO DE JESUS COM OS DISCÍPULOS (06/07) Sejam bem-vindos a nossa série de mensagens baseada no Evangelho de Jesus, narrado pelo evangelista João. Aqui no Evangelho original

Leia mais

A REPRODUÇÃO DO CARÁTER DE CRISTO

A REPRODUÇÃO DO CARÁTER DE CRISTO A REPRODUÇÃO DO CARÁTER DE CRISTO Recaptulando Aula 1 Definindo discipulado Checando as bases Analisando exemplos Os alvos do discipulado Identificando barreiras Definindo discipulado Recaptulando David

Leia mais

Conhecer Deus Pessoalmente

Conhecer Deus Pessoalmente 1 2 Conhecer Deus Pessoalmente Introdução Conhecer Jesus.. p. 4 Lição 1 Conhecer a Salvação p. 12 Lição 2 Conhecer a Comunhão.. p. 17 Lição 3 Conhecer o Espírito Santo. p. 22 Lição 4 Conhecer o Crescimento.

Leia mais

1.! Quem'somos?' 2.! Visão'

1.! Quem'somos?' 2.! Visão' 1. Quem'somos?' Perspectivas é um movimento internacional que une cristãos no propósito de pensarepotencializarseuenvolvimentonatarefadeglorificaradeusentretodosos povos. Oferecemos12temposdereflexãosobreaMissioDei,nasperspectivasBíblica,

Leia mais

23/07/2014. PDL Programa de. desenvolvimento de lideranças

23/07/2014. PDL Programa de. desenvolvimento de lideranças PDL Programa de desenvolvimento de lideranças 2014 PROGRAMAÇÃO 1 Apresentação do Programa 2 Reflexão sobre Liderança 3 Expectativas para o PDL 4 Avaliação da Oficina 1 Apresentação do Programa O objetivo

Leia mais

O mestre por excelência

O mestre por excelência O mestre por excelência Terminando de dar instruções aos seus doze discípulos, Jesus partiu dali para ensinar e pregar nas cidades da região. (Mt 11:1 AS21) OBJETIVO Mostrar ao aluno o método de discipulado

Leia mais

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO?

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO? A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

RETIRO E ENCONTRO DE CASAIS EM AGOSTO CASAL R$ 400,00 - INDIVIDUAL R$ 200,00

RETIRO E ENCONTRO DE CASAIS EM AGOSTO CASAL R$ 400,00 - INDIVIDUAL R$ 200,00 CAMPANHA: "EU SOU UM DOS MIL" Esta campanha tem como objetivo arrecadar fundos para a compra do imóvel para a congregação de Vila Éde, precisamos de 1000 pessoas que doem R$ 250,00 ou de 250 pessoas que

Leia mais

ESTUDO 01: A VOLTA DE JESUS

ESTUDO 01: A VOLTA DE JESUS ESTUDO 01: A VOLTA DE JESUS QUEBRA-GELO: Qual é a sua expectativa em relação a volta de Jesus? Você vive essa expectativa ou seus dias são como se Ele não fosse voltar? TEXTO: João 14:1-3 Jesus prometeu

Leia mais

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 História da Igreja Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 1. O que é a Igreja? É um edifício construído com pedras vivas. Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes

Leia mais

Evangelizar é partilhar o evangelho e levar outros a aceitarem Jesus como seu Salvador pessoal, aceitá-lo como seu Senhor que logo virá; unir sua

Evangelizar é partilhar o evangelho e levar outros a aceitarem Jesus como seu Salvador pessoal, aceitá-lo como seu Senhor que logo virá; unir sua Evangelizar é partilhar o evangelho e levar outros a aceitarem Jesus como seu Salvador pessoal, aceitá-lo como seu Senhor que logo virá; unir sua vida à da Sua igreja. Reavivamento Estudo da Bíblia Oração

Leia mais

3ª edição Projeto Timóteo Como Implantar Uma Igreja Apostila do Orientador

3ª edição Projeto Timóteo Como Implantar Uma Igreja Apostila do Orientador Como Implantar Uma Igreja Projeto Timóteo Apostila do Orientador Como Implantar Uma Igreja Projeto Timóteo Coordenador do Projeto Dr. John Barry Dyer Equipe Pedagógica Marivete Zanoni Kunz Tereza Jesus

Leia mais

Um Novo Olhar Sobre a Vida por David Batty

Um Novo Olhar Sobre a Vida por David Batty Um Novo Olhar Sobre a Vida por David Batty Lição 102 Primeira Edição Nome do Aluno Data do Início Data do Fim 2 Um Novo Olhar Sobre a Vida Lição 102 David Batty 1ª Edição Brasil As referências Bíblicas

Leia mais

40 Dias de Propósitos. Detalhes de Funcionamento da Campanha Escola Bíblica 04/03/2007 Vlademir Hernandes

40 Dias de Propósitos. Detalhes de Funcionamento da Campanha Escola Bíblica 04/03/2007 Vlademir Hernandes 40 Dias de Propósitos Detalhes de Funcionamento da Campanha Escola Bíblica 04/03/2007 Vlademir Hernandes Histórico Igreja Saddleback Igreja Batista Lake Forest CA - EUA Fundada em 1980 por Rick Warren

Leia mais

Material didático + Treinamento Básico

Material didático + Treinamento Básico Treinamento Material didático + Treinamento Básico Essa forma de utilização dos recursos de Clubes Bíblicos Palavra da Vida visa dar um treinamento básico do ministério com juniores, adolescentes e jovens,

Leia mais

O Ano da Acolhida Acolha, abrace, perdoe!

O Ano da Acolhida Acolha, abrace, perdoe! AVISOS Lembrar a célula da importância de participar das Missas dominicais e do Grupo Parusia, principalmente da Grande Célula todos os primeiros sábados do mês. Convidar para ajudar a sua liderança na

Leia mais

EIS-ME AQUI, ENVIA-ME! INFORMA. de Canoas. Igreja Batista. como. tornar SÉRIE: viciado ORAÇÕES PERIGOSAS. Nº a 26 de Novembro de 2016

EIS-ME AQUI, ENVIA-ME! INFORMA. de Canoas. Igreja Batista. como. tornar SÉRIE: viciado ORAÇÕES PERIGOSAS. Nº a 26 de Novembro de 2016 INFORMA EIS-ME AQUI, ENVIA-ME! Igreja Batista de Canoas Nº 910 20 a 26 de Novembro de 2016 SÉRIE: como se tornar um viciado ORAÇÕES PERIGOSAS SÉRIE: ORAÇÕES PERIGOSAS Texto Isaias 6.1-8 Então ouvi a voz

Leia mais

CURSO DE SUPERVISORES

CURSO DE SUPERVISORES 2016 CURSO DE SUPERVISORES [Com Ferramentas de Coaching] Bruno Monteiro AAULA 1 APRENDA A RECEBERR Antes de mais nada, eu preciso salientar que o supervisor é formado no campo de batalha. E o que isso

Leia mais

O CONCEITO DOS DONS ESPIRITUAIS

O CONCEITO DOS DONS ESPIRITUAIS ECLESIOLOGIA AULA V JESUS CRISTO COMO CABEÇA DA IGREJA DISTRIBUI AOS MEMBROS DO CORPO, DONS, RESPONSABILIDADES E MINISTÉRIOS, PARA EDIFICAÇÃO UNS DOS OUTROS E PARA CRESCIMENTO. Definição de Dons Os dons

Leia mais

Lição 1: Incrível Mudança

Lição 1: Incrível Mudança A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador oram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

O segredo além do segredo: uma questão missional

O segredo além do segredo: uma questão missional O segredo além do segredo: uma questão missional 1. A urgência da missão 2. O princípio da missão 3. Perigos da missão 4. A prática da missão 1. A urgência da missão Uma questão... Existencial Poder Investimento

Leia mais

Companheira ou Barreira?

Companheira ou Barreira? Lição 9 Companheira ou Barreira? (PROFESSOR) LIÇÃO 9 Companheira ou Barreira? A. Homens e Mulheres: São diferentes!. Homens se sentem ameaçados culpados 2. Mulheres se sentem ameaçadas culpadas 3. Homens

Leia mais

PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA CRISTÃ

PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA CRISTÃ PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA CRISTÃ Por Evaristo Filho SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global http://seminarioevangelico.com.br setebonline@gmail.com Apresentação da Disciplina Pré-Tarefas Informações

Leia mais

CAP. 19 TRANSIÇÃO PARA UMA IGREJA EM PEQUENOS GRUPOS

CAP. 19 TRANSIÇÃO PARA UMA IGREJA EM PEQUENOS GRUPOS CAP. 19 TRANSIÇÃO PARA UMA IGREJA EM PEQUENOS GRUPOS INTRODUÇÃO Não haverá mudanças se os paradigmas permanecerem. Modelo tradicional: Ø Baseado em programas e eventos, a mudança será progressiva e demandará

Leia mais

TEMOS QUE CRIAR ENRAIZAMENTO AOS PRINCÍPIOS.

TEMOS QUE CRIAR ENRAIZAMENTO AOS PRINCÍPIOS. Em João 6:66 vemos que um grupo de discípulos abandonam a Jesus. Todavia, o que me deixa curioso, é como alguém, sendo verdadeiramente convertido, consegue abandonar a Cristo? Ou pior; como aqueles discípulos

Leia mais

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa:

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa: Sumário 1º ACREDITAR... 4 2º PERSISTIR... 5 3º TRABALHO DURO... 6 4º EXIGIR... 7 5º CLIENTES... 7 6º RELACIONAMENTO... 8 7º DINHEIRO... 9 8º SEJA INOVADOR... 10 O que você precisa saber antes de começar

Leia mais

Edital de Inscrições 2012

Edital de Inscrições 2012 Edital de Inscrições 2012 A Escola de Louvor tem o compromisso de oferecer aos seus alunos as ferramentas necessárias para o serviço do Reino de Deus por meio de um treinamento preparado especialmente

Leia mais

O que você precisa saber antes de começar

O que você precisa saber antes de começar O que você precisa saber antes de começar Meu objetivo neste Guia de estudo não é apenas convencê-la de que Deus a chama para ser uma guerreira de oração, mas também para lhe mostrar como se tornar a melhor

Leia mais

SUMÁRIO. Prefácio 9 Introdução 11. Parte Um UMA MISSÃO CONTAGIANTE. Capítulo 1 Uma igreja que alcança pessoas perdidas 15

SUMÁRIO. Prefácio 9 Introdução 11. Parte Um UMA MISSÃO CONTAGIANTE. Capítulo 1 Uma igreja que alcança pessoas perdidas 15 SUMÁRIO Prefácio 9 Introdução 11 Parte Um UMA MISSÃO CONTAGIANTE Capítulo 1 Uma igreja que alcança pessoas perdidas 15 Parte Dois MUDANÇA CONTAGIANTE: O PROCESSO DE SEIS ESTÁGIOS Capítulo 2 Estágio 1:

Leia mais

ESTUDO 1: VOCÊ PODE TER CERTEZA DA SUA SALVAÇÃO

ESTUDO 1: VOCÊ PODE TER CERTEZA DA SUA SALVAÇÃO VIDA FRUTÍFERA ESTUDO 1: VOCÊ PODE TER CERTEZA DA SUA SALVAÇÃO O homem sabe que algo está errado com a humanidade. Criado à imagem de Deus, parece incapaz de comportar-se como filho Dele e sua tendência

Leia mais

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia.

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia. 4 CRIANÇAS até 5 anos Nome: Ministério: INFORMAÇÕES 1) Fazer as meditações diariamente até o término do Sonho de Natal; 2) Memorizar (após decorar os versículos, a criança deve falar o versículo só de

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA 2014

APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA 2014 PROPOST A 2014 "Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo.

Leia mais

Como liderar a sua Unidade

Como liderar a sua Unidade Como liderar a sua Unidade Além da Missão de Mary Kay ENRIQUECER A VIDA DAS MULHERES - sua missão como Diretora é orientar suas Consultoras a conquistar o sucesso de seu próprio negócio. E como irá fazer

Leia mais

Testemunho Missionário

Testemunho Missionário Testemunho Missionário Graça e paz irmãos e irmãs! Neste mês especial de Oferta Missionária, compartilhamos com alegria e esperança os feitos do Senhor no meio do Seu povo aqui na REMA, em especial no

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ MINISTÉRIO BÍBLICO PALAVRA VIVA

DECLARAÇÃO DE FÉ MINISTÉRIO BÍBLICO PALAVRA VIVA DECLARAÇÃO DE FÉ MINISTÉRIO BÍBLICO PALAVRA VIVA A Igreja de Jesus Cristo está comprometida somente com o Antigo e Novo Testamentos como a única autoridade escrita de fé e conduta. A fé e conduta dos crentes

Leia mais

LIÇÃO 1 Por que liderança masculina? Atos 14.23; Tito 1.5-9

LIÇÃO 1 Por que liderança masculina? Atos 14.23; Tito 1.5-9 LIÇÃO 1 Por que liderança masculina? Atos 14.23; Tito 1.5-9 1. Considerando as grandes mudanças ocorridas na sociedade, como a igreja deve responder a elas à luz do ensino do NT? A resposta é se adequar

Leia mais

ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO

ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO CONTEÚDOS ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO Coleção Interativa UNIDADE 1 Preparo para o céu 1 - Rota errada A seriedade do pecado Características do pecado Solução 2- Giro de 180 graus Sentimento de culpa Verdadeiro

Leia mais

IGREJA CONSISTENTE Na Adoração Nos Grupos de Conexão Na Contribuição No Serviço Na Missão. 20.

IGREJA CONSISTENTE Na Adoração Nos Grupos de Conexão Na Contribuição No Serviço Na Missão. 20. O desafio de se tornar uma igreja relevante 14.02 Na Adoração 21.02 Nos Grupos de Conexão 28.02 Na Contribuição Temporada Início 14/02 06.03 13.03 Na Missão 20.03 Na Cidade O desafio de se tornar uma igreja

Leia mais

O contexto: as incertezas

O contexto: as incertezas O contexto: as incertezas As pessoas estão em busca de esperança e de uma orientação segura. Diferentes vozes dirigem-se aos problemas da vida das mais diversas maneiras. Precisamos de recursos que nos

Leia mais

INFORMA. QUANDO tudo. perdido. Nº a 08 de Outubro de de Canoas. Igreja Batista

INFORMA. QUANDO tudo. perdido. Nº a 08 de Outubro de de Canoas. Igreja Batista INFORMA Igreja Batista de Canoas Nº 903 02 a 08 de Outubro de 2016 Parece QUANDO tudo perdido Parece 2 Reis 4:1-7 QUANDO tudo perdido Todos nós enfrentamos momentos ou situações em que tudo nos parece

Leia mais

Broota Brasil. Potencialize seu investimento em startups

Broota Brasil. Potencialize seu investimento em startups Broota Brasil Potencialize seu investimento em startups Olá, Investidor Os sindicatos são mini-fundos liderados por investidores experientes (anjos, profissionais do mercado ou até mesmo fundos) que organizam

Leia mais

Workshop de. Planejamento Estratégico. para o Século 21. Rick L. Souza

Workshop de. Planejamento Estratégico. para o Século 21. Rick L. Souza Workshop de Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico para o Século 21 Rick L. Souza O que É Planejamento Estratégico? É o processo usado de forma regular e constante pela liderança visando a produção

Leia mais

Unidade Pedras do Sol

Unidade Pedras do Sol Unidade Pedras do Sol OBJETIVO DO PROJETO Desenvolvimento de Líderes capazes de conduzir o negócio Mary Kay com excelência, liderando PELO EXEMPLO, PELO EXEMPLO E PELO EXEMPLO!!! META DA UNIDADE Formar

Leia mais

Lição 3 - Autorizados pelo Espírito Texto Bíblico: Lucas

Lição 3 - Autorizados pelo Espírito Texto Bíblico: Lucas Lição 3 - Autorizados pelo Espírito Texto Bíblico: Lucas 22.28-30 Introdução: A Igreja é do Senhor, por isso não devemos temer nenhuma dificuldade que possa se apresentar. Somos autorizados pelo Espírito

Leia mais

MDA - Tadel. Treinamento Avançado de Líderes. Sidnei Souza [Digite o nome da empresa] 01/01/2015

MDA - Tadel. Treinamento Avançado de Líderes. Sidnei Souza [Digite o nome da empresa] 01/01/2015 2015 MDA - Tadel Treinamento Avançado de Líderes Sidnei Souza [Digite o nome da empresa] 01/01/2015 Lição 1 O Coração do Pastor Introdução Apesar dos milhares de líderes que respondem pelo título de Pastor

Leia mais

EXAME UNIDADE 1: Maturidade Cristã

EXAME UNIDADE 1: Maturidade Cristã EXAME UNIDADE 1: Maturidade Cristã Nome: As seguintes afirmações ou são verdadeiras ou falsas. Indique com V ou F. 1. Um crente cresce em maturidade cristã mesmo que este não queira. 2. Deus tem um plano

Leia mais

Formulário de Inscrição do Aluno

Formulário de Inscrição do Aluno Formulário de Inscrição do Aluno Preencha este formulário com seriedade e sinceridade, para nos auxiliar a sermos mais eficientes na orientação dos admitidos. Favor preencher legivelmente. Use uma folha

Leia mais

Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo

Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo Adesão ao Corpo de Missionários da Cruzada Estudantil Data: Tipo de Envolvimento: Nome Completo: Cidade/EST: Fone residencial: Fone celular: Escolaridade:

Leia mais

O que significa discipular? E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. (Mt 4:19)

O que significa discipular? E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. (Mt 4:19) O que significa discipular? E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. (Mt 4:19) OBJETIVO Conscientizar o aluno da Escola Bíblica sobre o significado de discipular, mostrando-lhe

Leia mais

INSEGURANÇA E MEDO. Mostrar às pessoas que DEUS é a verdadeira fonte de segurança, e, firmados Nele, podemos enfrentar todos os nossos temores.

INSEGURANÇA E MEDO. Mostrar às pessoas que DEUS é a verdadeira fonte de segurança, e, firmados Nele, podemos enfrentar todos os nossos temores. INSEGURANÇA E MEDO Mostrar às pessoas que DEUS é a verdadeira fonte de segurança, e, firmados Nele, podemos enfrentar todos os nossos temores. Textos base: Textos para consulta do líder: Salmos 27, 55,

Leia mais

PROJETO MANÁ. Maná, cada dia, cada um, cada manhã, alimento para a vida.

PROJETO MANÁ. Maná, cada dia, cada um, cada manhã, alimento para a vida. PROJETO MANÁ Maná, cada dia, cada um, cada manhã, alimento para a vida. Faça com que esse propósito seja uma realidade em sua igreja! Dicas para a implantação com êxito do Projeto Maná em sua igreja: 1.

Leia mais

O OBREIRO CRISTÃO Por Marian Brandt

O OBREIRO CRISTÃO Por Marian Brandt O OBREIRO CRISTÃO O OBREIRO CRISTÃO Por Marian Brandt Universidade Global (UG) Instituto de Correspondência Internacional (ICI) 1211 South Glenstone Avenue Springfield, Missouri 65804 USA Endereço do

Leia mais

PRÁTICAS CRISTÃS Conhecendo a Igreja Local e Seus Propósitos Caderno de estudo Por David Batty

PRÁTICAS CRISTÃS Conhecendo a Igreja Local e Seus Propósitos Caderno de estudo Por David Batty PRÁTICAS CRISTÃS Conhecendo a Igreja Local e Seus Propósitos Caderno de estudo Por David Batty Estudos em Grupo Para Novos Cristãos 2 PRÁTICAS CRISTÃS Caderno de Estudo Primeira Edição em Português Por

Leia mais

Como realizar. entrevistas. com cada tipo de. perfil

Como realizar. entrevistas. com cada tipo de. perfil Como realizar entrevistas com cada tipo de perfil Estilo A primeira impressão da sua potencial iniciada Como ela se sente: Sou mãe, cuido da minha casa e quero ter uma fonte de renda extra. Sucesso é:

Leia mais

OS DONS DO ESPÍRITO SANTO O CAMINHO DOS DOS ESPIRITUAIS

OS DONS DO ESPÍRITO SANTO O CAMINHO DOS DOS ESPIRITUAIS OS DONS DO ESPÍRITO SANTO O CAMINHO DOS DOS ESPIRITUAIS O DOM ESPIRITUAL E A EDIFICAÇÃO DA IGREJA Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Romanos 12,6 A cada um, porém, é dada a

Leia mais

Consolidando. uma Multidão de Filhos Legítimos

Consolidando. uma Multidão de Filhos Legítimos Consolidando uma Multidão de Filhos Legítimos CONSOLIDAÇÃO é o ato de firmar uma vida no Reino ao ponto de torná-la FRUTÍFERA Consolidação - vem do verbo consolidar e significa sustentar, firmar, fortalecer,

Leia mais

Ouse mais! Venha trilhar uma qualificação de Sucesso!

Ouse mais! Venha trilhar uma qualificação de Sucesso! Ouse mais! Venha trilhar uma qualificação de Sucesso! OBJETIVO Entender a importância de conhecer e praticar os valores da Companhia Conhecer e compreender os requisitos necessários para a Qualificação,

Leia mais

Desça da Arquibancada... em Família! Eu e a minha casa, serviremos ao Senhor (Js 24.15)

Desça da Arquibancada... em Família! Eu e a minha casa, serviremos ao Senhor (Js 24.15) Desça da Arquibancada... em Família! Eu e a minha casa, serviremos ao Senhor (Js 24.15) 1 Desça da Arquibancada... Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas...

Leia mais

É TEMPO DE RESTAURAR. Efésios Pra. Deisy Costa

É TEMPO DE RESTAURAR. Efésios Pra. Deisy Costa É TEMPO DE RESTAURAR Efésios 5.1-16 Pra. Deisy Costa v.1 Portanto, sede imitadores de Deus, como filhos amados... Qual era a missão de Jesus na terra? I Timóteo 2:4 que, deseja que todos os homens sejam

Leia mais

Bem Vindos!!! Módulo 4

Bem Vindos!!! Módulo 4 Bem Vindos!!! Módulo 4 Como foi essa semana? Cumpriram nossas Tarefas? 1- Entrar em contato com suas filhinhas e realizar as 3 atividades de líder (se vc ainda não fez): IP, Treinamento Inicial e Sessão

Leia mais