Líderes Vida Familiar

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Líderes Vida Familiar"

Transcrição

1 LIDERES EFICAZES

2 INTRODUÇÃO Líderes Vida Familiar 80% creem que o ministério pastoral afetou negativamente suas famílias. 33% afirmam que estar no ministério representa um verdadeiro obstáculo para suas famílias.

3 INTRODUÇÃO Líderes Conflito pessoal 90% sentem que foram inadequadamente treinados para enfrentar as exigências ministeriais. 80% dos pastores e 84% de seus cônjuges se sentem desqualificados e desanimados no papel de pastores. 50% se sentem incapazes de corresponder às exigências do trabalho.

4 INTRODUÇÃO Líderes Solidão, Desânimo e Depressão 70% dos pastores lutam contra depressão; 70% têm uma autoimagem inferior do que tinham no começo; 70% não possui um amigo íntimo; 80% dos cônjuges se sentem excluídos e menosprezados por membros da igreja; 50% disse que deixariam o ministério, mas não têm outra opção de sustento;

5 INTRODUÇÃO Fontes de Esgotamento Alta expectativa para cumprir muitos papéis, para muitas pessoas; Muitas responsabilidades, sem ajuda de outras pessoas; Falta de apoio e suporte; Centralizador: reluta em delegar; Tem personalidade competitiva e dirigida somente por metas.

6 INTRODUÇÃO Jonh Townsend No plano ideal, o líder deve ter uma quantidade igual (ou maior) de recursos do que responsabilidades. RESPONSABILIDADE<1 RECURSOS

7 INTRODUÇÃO "Líderes Livres de Esgotamento" trata de como deixar Deus ser o primeiro líder de seu pequeno grupo e co-liderar com dois ou três membros-chave e são princípios universais.

8 1º. SUBSTITUA O LÍDER DA CÉLULA Sua célula não se torna um time, só porque se reune regularmente; Equipe de sucesso, exige tempo e sacrificio; Tudo começa pelo reconehcimento de que de fato é o líder; O individualismo coloca um líder em perigo e limita sua eficácia.

9 1º. SUBSTITUA O LÍDER DA CÉLULA PARADIGMA DA LIDERANÇA TRADICIONAL Liderar é algo que se faz sozinho; Tem a responsabilidade exclusiva de convidar, pastorear, orar e ministrar a palavra. MINI IGREJA TRADICIONAL

10 1º. SUBSTITUA O LÍDER DA CÉLULA Célula ser saúdavel, crescer e multiplicar não depende de um modelo, programa ou habilidade do líder. PRINCÍPIO DA MORDOMIA Tudo pertence a Deus; Deus é o verdadeiro líder da célula; Sua célula pertence a Ele, e você é apenas um representante ou embaixador.

11 1º. SUBSTITUA O LÍDER DA CÉLULA LIDERANDO EM SEGUNDO PLANO Líder eficiente é um líder que lidera em segundo plano; Você deve ser completamente dependente de Deus, assim como Paulo e Jesus: Tornem-se meus imitadores como sou de Cristo 1 Corintios 11.1 Vim do céu, não para fazer minha vontade, mas Daquele que me enviou João 6.38

12 1º. SUBSTITUA O LÍDER DA CÉLULA SEU PAPEL COMO LÍDER Conexão diária com Deus; Entender qual é a vontade Dele para você e sua célula; Separar o primeiro momento da reunião para dar boas-vindas a Cristo; Pedir que Ele conduza, ajude-nos ouvir sua voz e mostrar-nos o seu caminho.

13 1º. SUBSTITUA O LÍDER DA CÉLULA Sua primeira ferramenta para evitar o esgotamento: TRANSFORMAR SEU PARADIGMA DE LIDERANÇA PARA SERVIÇO

14 2º. FAÇA DISCIPULOS COM MENOS ESFORÇO Como líder, quantas pessoas você acredita que pode liderar, pastorear e discipular?

15 2º. FAÇA DISCIPULOS COM MENOS ESFORÇO Vamos reformular a pergunta: Se você deseja ver transformação na vida de pessoas se tornando líderes que se multiplicam em quantas pessoas você consegue investir sua vida?

16 2º. FAÇA DISCIPULOS COM MENOS ESFORÇO Células são muito grandes. Por quê? Não há DISCIPULADO PESSOAL. Discipulado é o relacionamento pessoal, intencional e intimo entre duas a três PESSOAS com o objetivo prioritário de alcançar a maturidade espiritual e tornarse semelhante a JESUS. O necessário é que estas pessoas sejam da sua célula.

17 2º. FAÇA DISCIPULOS COM MENOS ESFORÇO O Pai Jesus Pedro Tiago João Por quê dois ou três? 1. Modelo de Jesus; 2. Oração mais profunda; 3. Relacionamento intimo; 4. Prestação de contas; 5. Discipulado intencional.

18 2º. FAÇA DISCIPULOS COM MENOS ESFORÇO Sua segunda ferramenta para evitar o esgotamento: DEIXE DEUS TE CONDUZIR A 2 OU 3 PESSOAS A QUEM POSSA DISCIPULAR

19 3º. CAPACITE A EQUIPE CERNE PARA MULTIPLICAÇÃO sm (fr cerne) 1 Parte interna e mais dura do lenho das árvores; durame, durâmen. 2 Âmago. 3 Medula. 4 Homem duro, invencível.

20 3º. CAPACITE A EQUIPE CERNE PARA MULTIPLICAÇÃO Encontre com a Equipe para... Orar, planejar e receber o mover de Deus; Entender o porque da existência da célula e onde precisamos chegar Os homens fazem planos e estratégias, mas o propósito do Senhor é que prevalece. (Provérbio 19.21)

21 3º. CAPACITE A EQUIPE CERNE PARA MULTIPLICAÇÃO Desde o princípio você deve Compartilhar a responsabilidade e liderança da célula; 2. Convidá-los a ministrar nas áreas em que apresentam dons, força e paixão A Equipe cerne não é um sub-grupo... Eles são a equipe que Deus preparou para Você liderar, discipular e pastorear.

22 3º. CAPACITE A EQUIPE CERNE PARA MULTIPLICAÇÃO Seu papel como líder de célula não é liderar um grupo de 8 a 15 pessoas, mas sim pastorear e discipular 2 ou 3 pessoas em um círculo mais próximo e então compartilhar a responsabilidade e liderança da célula com eles. Sua terceira ferramenta para evitar o esgotamento: COMPARTILHAR A LIDERANÇA E COMEÇAR UM NOVO GRUPO POR MEIO DE UMA EQUIPE CERNE

23 4º. REALIZE O TRABALHO EM EQUIPE 1. Elabore um plano de ação Quem vai fazer o que e quando? Com que frequência vamos nos encontrar fora da célula para oração e planejamento? Como vamos nos comunicar um com outro?

24 4º. REALIZE O TRABALHO EM EQUIPE 2. Tornem se uma equipe Encontrem-se para momentos de lazer; Participem de conferências e retiros juntos; Viagem juntos para que possam criar laços.

25 4º. REALIZE O TRABALHO EM EQUIPE 3. Compartilhe a liderança Veja com quem a equipe cerne se relaciona na célula; Use estes relacionamentos para discipulado e pastoreio do restante da célula através da equipe cerne; Quando houver novos convertidos, use a equipe cerne para realizar a consolidação e discipulado um a um.

26 4º. REALIZE O TRABALHO EM EQUIPE Sua quarta ferramenta para evitar o esgotamento: COMPARTILHAR A LIDERANÇA E COMEÇAR A TRANSFERIR RESPONSABILIDADES.

27 5º. TRANSFIRA A LIDERANÇA LÍDER SERVO Para compartilhar a liderança é necessário ser um líder-servo. O melhor líder de PG de todos os tempos disse: Pois nem mesmo o Filho do home veio para ser servido, mas para servir... (Marcos 10.45)

28 5º. TRANSFIRA A LIDERANÇA EGO Acróstico em inglês de Edging God Out (Deixando Deus de fora). Um ego grande não pode coexistir com um coração de servo, porque coloca a preoscupação consigo mesmo à frente do serviço ao próximo e da vontade de agradar a Deus.

29 5º. TRANSFIRA A LIDERANÇA Cuidado na equipe cerne! 1. Falta de Confiança; 2. Medo de conflitos; 3. Falta de compromissos; 4. Falta de prestação de contas; 5. Falta de atenção aos resultados.

30 5º. TRANSFIRA A LIDERANÇA Capacite a equipe cerne para prosseguir! Discipular, pastorear e capacitar a equipe cerne a serem LT s da célula, vai prevenir você do esgotamento e levar sua célula a grandes resultados; Você é um líder que compartilha a responsabilidade e liderança do seu grupo?

31 5º. TRANSFIRA A LIDERANÇA Os líderes de célula não pensam menos de si mesmos, eles pensam menos em si mesmos. Bill Hybels e Phil Hodges, Liderando com a Bíblia.

32 5º. TRANSFIRA A LIDERANÇA Sua quinta ferramenta para evitar o esgotamento: PASTOREAR OS MEMBROS DE SUA EQUIPE CERNE, ENQUANTO ELES PASTOREIAM OUTROS MEMBROS.

33 COMEÇE UMA NOVA CÉLULA Tornar-se menor para crescer mais À medida que os membros são discipulados por membros da equipe cerne, naturalmente formamos sub-grupos; Estes sub-grupos também se encontram socialmente entre uma e outra reunião; Estes sub-grupos também convidam novas pessoas.

34 COMEÇE UMA NOVA CÉLULA Tornar-se menor para crescer mais Os membros da equipe cerne já foram preparados para discipular, pastorear e liderar uma parte do grupo, logo a célula começa a ficar paracido com:

35 COMEÇE UMA NOVA CÉLULA Permitindo a independência Neste estágio você estar pronto a enviar a equipe cerne com seu sub-grupo. Isto se chama: MULTIPLICAÇÃO

36 COMEÇE UMA NOVA CÉLULA Crescendo visando a independencia Assim como o Pai me enviou, eu os envio (João 20.21) O desenvolvimento de novos líderes deve ser simples e bastante natural conforme a seguir: Eu lidero... Você observa Eu lidero... Você participa Você lidera... Eu participo Você lidera... Eu observo

37 COMEÇE UMA NOVA CÉLULA O processo de multiplicação pode ser retratado assim: ESTÁGIO 1

38 COMEÇE UMA NOVA CÉLULA O processo de multiplicação pode ser retratado assim: ESTÁGIO 2

39 6º. COMEÇE UMA NOVA CÉLULA Sua sexta ferramenta para evitar o esgotamento: PRIORIZE PESSOAS PARA LIDERAR E REPRODUZIR DISCÍPULOS.

40 MICHAEL MACK Os líderes devem gastar menos tempo com os assuntos urgentes, como aperfeiçoar um estudo, pleanejar eventos sociais e limpara a casa antes do encontro e investir mais tempo na coisa mais vital: FAZER DISCÍPULOS QUE FARÃO MAIS DISCÍPULOS.

41

42 GRATO PELA PARTICIPAÇÃO!

MINISTÉRIO COM JOVENS

MINISTÉRIO COM JOVENS MINISTÉRIO COM JOVENS Por Evaristo Filho SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global http://seminarioevangelico.com.br setebonline@gmail.com 2 Apresentação da Disciplina Informações Gerais Pré-Tarefas

Leia mais

Segundo Ciclo - Crescer. LIÇÃO 5 Oração Texto Básico: Mateus

Segundo Ciclo - Crescer. LIÇÃO 5 Oração Texto Básico: Mateus Segundo Ciclo - Crescer LIÇÃO 5 Oração Texto Básico: Mateus 7.7-12 "Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele

Leia mais

NO PG APLICAMOS O EVANGELHO

NO PG APLICAMOS O EVANGELHO Rio Rio das das Ostras, 24 17 de fevereiro Fevereiro de de 2019. 2019 NO PG APLICAMOS O EVANGELHO Hb 10:19-25 TEMPO DE ORAR E LOUVAR (Ca ntico ou hino) (10 minutos) Ore pela fami lia que esta recebendo

Leia mais

O QUE FAZ UMA PESSOA TORNAR UM LIDER?

O QUE FAZ UMA PESSOA TORNAR UM LIDER? [Primeira Sessão] O QUE FAZ UMA PESSOA TORNAR UM LIDER? Pr. Pastor Jae Shin Son 1. Definição de Liderança 1) O que não é liderança? - Força, Posição, Profissionalismo não são fatores de liderança. 2) Então,

Leia mais

Mas agora em Cristo Jesus, vos que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo (a ponte) chegastes perto. Efésios 2;13

Mas agora em Cristo Jesus, vos que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo (a ponte) chegastes perto. Efésios 2;13 Pontes Ponte é acesso; Ponte aproxima as pessoas; Ponte traz revelação; Ponte é libertária; Ponte torna a pessoa livre; Ponte anistia (trazem perdão/ esquecimento); Mas agora em Cristo Jesus, vos que antes

Leia mais

CÉLULAS DEVO FAZER A TRANSIÇÃO?

CÉLULAS DEVO FAZER A TRANSIÇÃO? CÉLULAS DEVO FAZER A TRANSIÇÃO? Base Bíblica Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os

Leia mais

CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE

CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE Nossas pernas dão suporte ao nosso corpo inteiro e nos permitem andar, correr e pular. A facilitação na célula da suporte aos membros do grupo, capacitando-os a e x e

Leia mais

INFORMA. equilibrando sua. pessoal. de Canoas. Igreja Batista

INFORMA. equilibrando sua. pessoal. de Canoas. Igreja Batista INFORMA Igreja Batista de Canoas Vida equilibrando sua pessoal Nº 889 26 de Junho a 02 de Julho de 2016 equilibrando sua Vida pessoal "Pois Deus não quer que nós vivamos em desordem e sim em paz." 1 Cor.

Leia mais

O ALVO DO LÍDER DE CÉLULA É TREINAR NOVOS LÍDERES

O ALVO DO LÍDER DE CÉLULA É TREINAR NOVOS LÍDERES O ALVO DO LÍDER DE CÉLULA É TREINAR NOVOS LÍDERES 1 O alvo é treinar líderes As células não são o ponto focal. Células surgem e desaparecem, começam e terminam. A menos que os membros de grupos se transformem

Leia mais

Valores de uma Igreja RELACIONAL

Valores de uma Igreja RELACIONAL Valores de uma Igreja RELACIONAL O que já aprendemos... A Igreja deve valorizar e incentivar os relacionamentos Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum... Da multidão dos que creram, uma

Leia mais

Consolidação: Uma Responsabilidade da Igreja Local

Consolidação: Uma Responsabilidade da Igreja Local Consolidação: Uma Responsabilidade da Igreja Local SEJA DESAFIADO A CONSOLIDAR Mateus 4:18 a 22 18 Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes

Leia mais

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

Dom Espiritual. Capacitaçãodivina distribuída livremente pelo. comumdo corpo de Cristo, e ainda o progresso pessoal

Dom Espiritual. Capacitaçãodivina distribuída livremente pelo. comumdo corpo de Cristo, e ainda o progresso pessoal Dom Espiritual Capacitaçãodivina distribuída livremente pelo Espírito Santo a todo crente, segundo a vontade e graça de Deus para edificaçãoda Igreja e bem comumdo corpo de Cristo, e ainda o progresso

Leia mais

4 O que é uma igreja baseada em princípios?

4 O que é uma igreja baseada em princípios? 4 O que é uma igreja baseada em princípios? Essa igreja é uma comunidade local onde todos os membros, vivenciando os princípios apresentados na Palavra de Deus, têm por objetivo glorificar a Deus e cumprir

Leia mais

CONTATO Para esclarecimentos: ufmbb.org.br/mr ou

CONTATO Para esclarecimentos: ufmbb.org.br/mr ou A organização MR com PGMs UMA PALAVRA INICIAL Nas próximas páginas, você verá que a revista Aventura Missionária está com nova diagramação. É que, a partir deste trimestre, ela passa a oferecer roteiros

Leia mais

IGREJA BATISTA ITATIAIA

IGREJA BATISTA ITATIAIA IGREJA BATISTA ITATIAIA QUE IGREJA QUEREMOS SER? Que palavras expressam melhor a Igreja Batista Itatiaia? Escreva. Compartilhe com a pessoa ao lado. Vídeo: O verdadeiro discipulado QUE IGREJA QUEREMOS

Leia mais

sobre tudo o INFORMA de Canoas Igreja Batista Nº a 16 de Julho de 2016 dias de amor

sobre tudo o INFORMA de Canoas Igreja Batista Nº a 16 de Julho de 2016 dias de amor INFORMA sobre tudo o Amor Igreja Batista de Canoas Nº 891 10 a 16 de Julho de 2016 dias de amor dias de amor sobre tudo o Amor 1 Coríntios 14:1, Marcos 12:30,31, 1 Cor. 16:14 (NTLH) OS FUNDAMENTOS DO AMOR

Leia mais

Como Transicionar para a Visão Celular. Introdução

Como Transicionar para a Visão Celular. Introdução Como Transicionar para a Visão Celular Introdução Introdução Olá Graça e Paz, seja bem vindo a mais um treinamento promovido pelo Portal GOYE, neste treinamento você vai aprender passo a passo como transitar

Leia mais

Como multiplicar a liderança da célula?

Como multiplicar a liderança da célula? Como multiplicar a liderança da célula? Se você não desenvolver novos auxiliares, o seu ministério provavelmente vai terminar. Ao desenvolver auxiliares, você verá o seu ministério sendo multiplicado muitas

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA IGREJA LOCAL

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA IGREJA LOCAL PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA IGREJA LOCAL Questões Estratégicas Que tipo de igreja queremos ser nos próximos 10 anos? Como chegar lá? Quais os rumos, os caminhos que devemos seguir? Que planos devemos traçar?

Leia mais

EBOOK. Dicionário dos Pequenos Grupos

EBOOK. Dicionário dos Pequenos Grupos EBOOK Dicionário dos Pequenos Grupos Índice Introdução 03 A - C 04 D - I 05 J - N 06 O - Q 07 R - S 08 T - Z 09 2 Introdução Grupo piloto? Supervisor? Anfitrião? Quem está interessado em implantar pequenos

Leia mais

FICHA DE AVALIAÇÃO DO CANDIDATO A ESTUDANTE DO STNB

FICHA DE AVALIAÇÃO DO CANDIDATO A ESTUDANTE DO STNB FICHA DE AVALIAÇÃO DO CANDIDATO A ESTUDANTE DO STNB Nome do Candidato: INSTRUÇÕES: 1. Esta ficha de avaliação deve ser preenchida pelo pastor da igreja e anexada a documentação que encaminha o candidato

Leia mais

Função e Organização do CTL na Igreja Local

Função e Organização do CTL na Igreja Local Função e Organização do CTL na Igreja Local Função e Organização do CTL na Igreja Local - Revisão 02 - Fevereiro 2007 Reprodução proibida por qualquer meio ou mídia, impressa ou eletrônica. 2006-2007 Associação

Leia mais

Desça da Arquibancada...

Desça da Arquibancada... Desça da Arquibancada... como Família! Desça da Arquibancada... Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas... corramos com perseverança a carreira que nos está proposta

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

ORE PELO RELACIONAMENTO COM DEUS

ORE PELO RELACIONAMENTO COM DEUS 1 ORE PELO RELACIONAMENTO COM DEUS Ore para que nós estejamos abertos e dispostos a crescer espiritualmente como é a vontade de Deus. Para que busquemos a Deus em oração e leitura da sua palavra mesmo

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO [ORGANIZAÇÃO]

ADMINISTRAÇÃO [ORGANIZAÇÃO] OS DONS ESPIRITUAIS ADMINISTRAÇÃO [ORGANIZAÇÃO] Êx 18.13-27; At 27.11; 1Co 12.28, Entender os objetivos a curto e a longo prazo de uma determinada parte do trabalho da igreja e elaborar planos eficientes

Leia mais

10 PALAVRAS ESSENCIAIS DE CRISTO PARA OS PASTORES. Por Robert W. Kellemen.

10 PALAVRAS ESSENCIAIS DE CRISTO PARA OS PASTORES. Por Robert W. Kellemen. 10 PALAVRAS ESSENCIAIS DE CRISTO PARA OS PASTORES Por Robert W. Kellemen. www.santoevangelho.com.br Quando eu faço aconselhamentos em igrejas locais, eu repetidamente ouço a preocupação de que nossa igreja

Leia mais

LIDERE DILIGENTEMENTE Tomando a iniciativa de ministrar a outros

LIDERE DILIGENTEMENTE Tomando a iniciativa de ministrar a outros REDE IDE ESBOÇO DE MENSAGENS SÉRIE: CRESCER 7 compromissos para o crescimento espiritual DURAÇÃO: 6 semanas OBJETIVO: engajar a igreja em um compromisso de novos hábitos para uma vida que agrada a Deus

Leia mais

L Í D ERES de aliança

L Í D ERES de aliança w w w. l i d e r e s d e a l i a n c a. p r o. b r L Í D ERES de aliança 2 ª e d i ç ã o CAPÍTULOS AVULSOS PARA DOWNLOAD A N E X O 3 c o n s o l i d a ç ã o Sandro José Hayakawa Cunha Brasília 2 0 0 7

Leia mais

2º Encontro da Pastoral Diocesana do Dízimo em 2019

2º Encontro da Pastoral Diocesana do Dízimo em 2019 2º Encontro da Pastoral Diocesana do Dízimo em 2019 a- Oração inicial b- Momento Formativo: Como ser um bom coordenador(a) da Pastoral do Dízimo c- Revisão dos critérios para organização e funcionamento

Leia mais

Esgotamento Ministerial. Ricardo Agreste

Esgotamento Ministerial. Ricardo Agreste Esgotamento Ministerial Ricardo Agreste www.ctpi.org.br gustavo.ctpi.org.br Chile Setembro/2007 Ricardo Setembro/2013 Esgotamento Ministerial Nós não nos esquecemos de que somos cristãos. Nós nos esquecemos

Leia mais

Pastoreando a Família Pastoral - cuidado com os/as filhos/as. Rev. Marcos Antonio Garcia

Pastoreando a Família Pastoral - cuidado com os/as filhos/as. Rev. Marcos Antonio Garcia Pastoreando a Família Pastoral - cuidado com os/as filhos/as. Rev. Marcos Antonio Garcia Ementa: A família está no coração de Deus como parte do seu projeto. Pastores e Pastoras investem grande parte do

Leia mais

Conteúdos. Porque fazemos pequenos grupos de estudo bíblico? Tarefas do Pastor, Ancião ou director de estudo bíblico em grupo.

Conteúdos. Porque fazemos pequenos grupos de estudo bíblico? Tarefas do Pastor, Ancião ou director de estudo bíblico em grupo. Conteúdos Porque fazemos pequenos grupos de estudo bíblico? Quem necessita de estudo bíblico em grupo? Quem deve liderar o grupo? Tipos de pessoas que podem participar nos grupos. Como iniciar um novo

Leia mais

CURSO DE SUPERVISORES

CURSO DE SUPERVISORES 2016 CURSO DE SUPERVISORES [Com Ferramentas de Coaching] Bruno Monteiro AAULA 1 APRENDA A RECEBERR Antes de mais nada, eu preciso salientar que o supervisor é formado no campo de batalha. E o que isso

Leia mais

LIÇÃO 2- FAZENDO DISCÍPULOS Texto Bíblico: Mateus

LIÇÃO 2- FAZENDO DISCÍPULOS Texto Bíblico: Mateus LIÇÃO 2- FAZENDO DISCÍPULOS Texto Bíblico: Mateus 28.18-20 Introdução: Eu creio que andar em obediência a Deus é um consenso de todos os cristãos, mas parece que nos esquecemos da ordem de Jesus para a

Leia mais

RELACIONAMENTO DISCIPULADOR

RELACIONAMENTO DISCIPULADOR RELACIONAMENTO DISCIPULADOR O QUE É DISCIPULO? Dicionário Aprendiz, aluno receptivo a ensinamentos, seguidor devotado e/ou disposto a dar prosseguimento ao trabalho (de seu mestre) DISCIPULOS DE QUEM?

Leia mais

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

CELEBRANDO SANTIDADE

CELEBRANDO SANTIDADE CELEBRANDO SANTIDADE COMO INICIAR UM GRUPO PEQUENO 1 O que é um Pequeno Grupo Um pequeno grupo da igreja se refere a um grupo de pessoas (3-12) que se reúnem regularmente com o objetivo de crescer em conhecer

Leia mais

PLANTAÇÃO DE IGREJAS VOLUME II

PLANTAÇÃO DE IGREJAS VOLUME II PLANTAÇÃO DE IGREJAS VOLUME II Por Evaristo Filho SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global http://seminarioevangelico.com.br setebonline@gmail.com 2 Apresentação da Disciplina Informações Gerais

Leia mais

PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO

PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO Por Evaristo Filho SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global http://seminarioevangelico.com.br setebonline@gmail.com 2 Apresentação da Disciplina Informações Gerais

Leia mais

A evangelização é uma parte importante e fundamental da fé e vida cristã.

A evangelização é uma parte importante e fundamental da fé e vida cristã. A evangelização é uma parte importante e fundamental da fé e vida cristã. Uma missão irrenunciável da igreja como um todo e do cristão particularmente. O QUE É INDISPENSÁVEL PARA A EVANGELIZAÇÃO? Conversão

Leia mais

Traga o céu para os seus negócios! Assim na terra como no céu!

Traga o céu para os seus negócios! Assim na terra como no céu! Traga o céu para os seus negócios! Assim na terra como no céu! Por Cláudia Rezende Eu não ordenei? Sede fortes e corajosos. Não tenha medo; Não desanime, porque o Senhor teu Deus estará com você onde quer

Leia mais

BEM-VINDO VISÃO GERAL DO CURSO

BEM-VINDO VISÃO GERAL DO CURSO BEM-VINDO VISÃO GERAL DO CURSO - 2013 BEM-VINDO Bem- vindo ao Ministério BSL International (Estudos Bíblicos Internacionais em Liderança e Pastoreio). Estamos entusiasmados pelo fato que você escolheu

Leia mais

ESTUDO PARA CÉLULAS. ROTEIRO PARA CÉLULA 12/05 à 18/05 de 2019

ESTUDO PARA CÉLULAS. ROTEIRO PARA CÉLULA 12/05 à 18/05 de 2019 ROTEIRO PARA CÉLULA 12/05 à 18/05 de 2019 1. ENCONTRO (QUEBRA-GELO): Trabalho em equipe Material: 1 balão para cada participante Desenvolvimento: Entregue um balão para cada participante e peça que encham

Leia mais

COMUNIDADE EVANGÉLICA ALIANÇA CRISTÃ Mensagem para Grupos Familiares TEMA: ANDANDO NO ESPÍRITO LÚDIO MARCONDES

COMUNIDADE EVANGÉLICA ALIANÇA CRISTÃ Mensagem para Grupos Familiares TEMA: ANDANDO NO ESPÍRITO LÚDIO MARCONDES COMUNIDADE EVANGÉLICA ALIANÇA CRISTÃ Mensagem para Grupos Familiares TEMA: ANDANDO NO ESPÍRITO LÚDIO MARCONDES VAMOS DISCUTIR O ASSUNTO? TEXTO BASE: Gálatas 5:22,23 INTRODUÇÃO: Quando decidimos seguir

Leia mais

Série de Mensagens: Espiritualidade Emocionalmente Saudável

Série de Mensagens: Espiritualidade Emocionalmente Saudável Série de Mensagens: Espiritualidade Emocionalmente Saudável Vamos basear nestes dois livros POR QUE REFLETIR NESTE TEMA? Um líder que nunca diz Eu estava errado nem Sinto muito. Um irmão do ministério

Leia mais

Formas de fazer discípulos. E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar e de anunciar a Jesus Cristo.

Formas de fazer discípulos. E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar e de anunciar a Jesus Cristo. Formas de fazer discípulos E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar e de anunciar a Jesus Cristo. (At 5:42) OBJETIVO Instruir o estudante da Bíblia a adotar estas duas formas de

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Geração Y. Nascidos entre lutaram na 1 guerra Mundial

Geração Y. Nascidos entre lutaram na 1 guerra Mundial Receptores 1. Todo ministério tem como foco um grupo determinado de pessoas. a. Ou seja, a igreja como todo tem todas as pessoas salvas para desenvolver a imagem de Cristo e as não salvas para lhes apresentar

Leia mais

DISCIPULADO E ESPIRITUALIDADE NO AMBIENTE PROFISSIONAL

DISCIPULADO E ESPIRITUALIDADE NO AMBIENTE PROFISSIONAL DISCIPULADO E ESPIRITUALIDADE NO AMBIENTE PROFISSIONAL VOCAÇÃO E MISSÃO O chamado universal de Deus para nós não é tanto para fazer alguma coisa (um trabalho), mas para ser alguma coisa (uma pessoa). Embora

Leia mais

21 dias JEJUM & ORAÇÃO. Um tempo de maior Intimidade com DEUS Ministério Batista as Nações

21 dias JEJUM & ORAÇÃO. Um tempo de maior Intimidade com DEUS Ministério Batista as Nações Um tempo de maior Intimidade com DEUS Ministério Batista as Nações INTIMIDADE + NA PRESENÇA = VIDA ABUNDANTE = AÇÃO SOBRENATURAL DO CÉU NA TERRA Gerando O Coração de Deus no meio de sua igreja JEJUM INÍCIO:

Leia mais

PROJETO MARY KAY WAY

PROJETO MARY KAY WAY PROJETO MARY KAY WAY NASCEMOS LÍDERES OU NOS TORNAMOS UM? Sinto que a arte da liderança pode ser ensinada e dominada Mary Kay Ash O que significa Liderança: É a habilidade que uma pessoa teria para conduzir

Leia mais

Igreja Metodista Segunda Região Eclesiástica - RS PRAM - Plano Regional de Ação Missionária 2016

Igreja Metodista Segunda Região Eclesiástica - RS PRAM - Plano Regional de Ação Missionária 2016 ÊNFASES DO PLANO NACIONAL 1. Intensificar o zelo evangelizador; 2. Fortalecer o ministério pastoral; 3. Valorizar o ministério leigo; 4. Disseminar discipulado; 5. Zelar com a criação do Senhor: meio ambiente;

Leia mais

Companheira ou Barreira?

Companheira ou Barreira? Lição 9 Companheira ou Barreira? (PROFESSOR) LIÇÃO 9 Companheira ou Barreira? A. Homens e Mulheres: São diferentes!. Homens se sentem ameaçados culpados 2. Mulheres se sentem ameaçadas culpadas 3. Homens

Leia mais

A REPRODUÇÃO DO CARÁTER DE CRISTO

A REPRODUÇÃO DO CARÁTER DE CRISTO A REPRODUÇÃO DO CARÁTER DE CRISTO Recaptulando Aula 1 Definindo discipulado Checando as bases Analisando exemplos Os alvos do discipulado Identificando barreiras Definindo discipulado Recaptulando David

Leia mais

II FÓRUM DE PEQUENOS GRUPOS DA DSA. PROPOSTAS Brasília, setembro de 2009

II FÓRUM DE PEQUENOS GRUPOS DA DSA. PROPOSTAS Brasília, setembro de 2009 II FÓRUM DE PEQUENOS GRUPOS DA DSA VISÃO PROPOSTAS Brasília, setembro de 2009 Considerando a orientação bíblica sobre os Pequenos Grupos, observada na experiência de Moisés com o povo de Israel no deserto

Leia mais

Direção Divina. Craig Groeschel. Editora Vida

Direção Divina. Craig Groeschel. Editora Vida Direção Divina Craig Groeschel Editora Vida 2 2 OBSERVE OS SINAIS DE PARE! 3 O que você tem feito, mas que NÃO ESTÁ FAZENDO BEM para você? Gastando mais do que posso Vivendo sem relacionamento com Deus

Leia mais

VISÃO DO GERAÇÃO FUTURO

VISÃO DO GERAÇÃO FUTURO FASE CRIANÇA 1 VISÃO DO GERAÇÃO FUTURO Ser um ministério fundamentado na palavra de Deus que ensine e seja modelo para a criança de como se tornar um verdadeiro e frutífero discípulo de Jesus. Discípulo

Leia mais

Associação Norte do Pará+CRM QS1 COORDENADOR DE INTERESSADOS

Associação Norte do Pará+CRM QS1 COORDENADOR DE INTERESSADOS MISSÃO Fazer discípulos por meio de comunhão, relacionamento e missão. VISÃO Cada membro praticando o método evangelístico de Cristo e sendo um discipulador QS e multiplicando o discipulado. OBJETIVO Discipular

Leia mais

Semana da Liderança Prática SLP. O Método 3Hs Para Desenvolver Lideres. WORKBOOK. GrupoElite Vivendo a Liderança Prática!

Semana da Liderança Prática SLP. O Método 3Hs Para Desenvolver Lideres. WORKBOOK. GrupoElite Vivendo a Liderança Prática! O Método 3Hs Para Desenvolver Lideres. WORKBOOK GrupoElite Olá Aqui é Victor Duarte, e obrigado por estar lendo esse material, me comprometo a deixar BEM PRÁTICO e você se compromete a ler até o final,

Leia mais

Discipulado passo a passo

Discipulado passo a passo Discipulado passo a passo INTRODUÇÃO: A palavra discípulo significa aprendiz Um discipulado eficiente deve: ser baseado em acompanhamento diligente de determinadas práticas,condutas e teorias a serem ensinadas

Leia mais

INTRODUÇÃO A MISSÕES. Por Evaristo Filho. SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global

INTRODUÇÃO A MISSÕES. Por Evaristo Filho. SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global INTRODUÇÃO A MISSÕES Por Evaristo Filho SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global http://seminarioevangelico.com.br setebonline@gmail.com SETEB Global 2 Apresentação da Disciplina Informações

Leia mais

Primeiro Ciclo- Nascer

Primeiro Ciclo- Nascer Primeiro Ciclo- Nascer LIÇÃO 2 Arrependimento e fé Texto Básico: Marcos 1 dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 1.15 O que uma pessoa

Leia mais

DE DISCÍPULOS À LIDERES: COMO MOBILIZAR PESSOAS PARA UMA LIDERANÇA TRANSFORMADORA

DE DISCÍPULOS À LIDERES: COMO MOBILIZAR PESSOAS PARA UMA LIDERANÇA TRANSFORMADORA DE DISCÍPULOS À LIDERES: COMO MOBILIZAR PESSOAS PARA UMA LIDERANÇA TRANSFORMADORA Há tipos diferentes de pessoas envolvidas com nossas igrejas e com Jesus. Não convertido Recém- convertido evangelizar

Leia mais

"tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos."(mt 20.28)

tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.(mt 20.28) Série Quem é jesus Data: / 11 / 2010 - Semana 11 "tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos."(mt 20.28) 1 / 6 1) Adoração (10') Sugestão:

Leia mais

FOCO RELACIONAL MENOR ESTRUTURA DE CASA EM CASA MULTIPLICAÇÃO APRENDIZADO PESSOAL E EM GRUPO

FOCO RELACIONAL MENOR ESTRUTURA DE CASA EM CASA MULTIPLICAÇÃO APRENDIZADO PESSOAL E EM GRUPO FOCO RELACIONAL MENOR ESTRUTURA DE CASA EM CASA MULTIPLICAÇÃO APRENDIZADO PESSOAL E EM GRUPO REDES DE PEQUENOS GRUPOS ESTRUTURA DE ACOMPANHAMENTO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO RECURSOS PARA PG SÁBADO DA LIDERANÇA

Leia mais

SERMÃO 4 METAS ESPIRITUAIS

SERMÃO 4 METAS ESPIRITUAIS SERMÃO 4 METAS ESPIRITUAIS INTRODUÇÃO Olá, queridos irmãos, que a graça de Cristo seja abundante na vida de todos adoradores. O sábado é dia de adoração, dia de crescimento, por isso estamos aqui para

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ MINISTÉRIO BÍBLICO PALAVRA VIVA

DECLARAÇÃO DE FÉ MINISTÉRIO BÍBLICO PALAVRA VIVA DECLARAÇÃO DE FÉ MINISTÉRIO BÍBLICO PALAVRA VIVA A Igreja de Jesus Cristo está comprometida somente com o Antigo e Novo Testamentos como a única autoridade escrita de fé e conduta. A fé e conduta dos crentes

Leia mais

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia.

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia. 4 CRIANÇAS até 5 anos Nome: Ministério: INFORMAÇÕES 1) Fazer as meditações diariamente até o término do Sonho de Natal; 2) Memorizar (após decorar os versículos, a criança deve falar o versículo só de

Leia mais

O mestre por excelência

O mestre por excelência O mestre por excelência Terminando de dar instruções aos seus doze discípulos, Jesus partiu dali para ensinar e pregar nas cidades da região. (Mt 11:1 AS21) OBJETIVO Mostrar ao aluno o método de discipulado

Leia mais

EIS-ME AQUI, ENVIA-ME! INFORMA. de Canoas. Igreja Batista. como. tornar SÉRIE: viciado ORAÇÕES PERIGOSAS. Nº a 26 de Novembro de 2016

EIS-ME AQUI, ENVIA-ME! INFORMA. de Canoas. Igreja Batista. como. tornar SÉRIE: viciado ORAÇÕES PERIGOSAS. Nº a 26 de Novembro de 2016 INFORMA EIS-ME AQUI, ENVIA-ME! Igreja Batista de Canoas Nº 910 20 a 26 de Novembro de 2016 SÉRIE: como se tornar um viciado ORAÇÕES PERIGOSAS SÉRIE: ORAÇÕES PERIGOSAS Texto Isaias 6.1-8 Então ouvi a voz

Leia mais

Sejam bem-vindos a nossa série de mensagens baseada no Evangelho de Jesus, narrado pelo evangelista João.

Sejam bem-vindos a nossa série de mensagens baseada no Evangelho de Jesus, narrado pelo evangelista João. Série: Encontros com Jesus O ENCONTRO DE JESUS COM OS DISCÍPULOS (06/07) Sejam bem-vindos a nossa série de mensagens baseada no Evangelho de Jesus, narrado pelo evangelista João. Aqui no Evangelho original

Leia mais

PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA CRISTÃ

PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA CRISTÃ PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA CRISTÃ Por Evaristo Filho SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global http://seminarioevangelico.com.br setebonline@gmail.com Apresentação da Disciplina Pré-Tarefas Informações

Leia mais

Telefonemas e Visitas pessoais

Telefonemas e Visitas pessoais Telefonemas e Visitas pessoais Vamos separar algum tempo para ver alguns exemplos e praticar: A. Telefonemas B. Visitas Prática 2 Timótio 1:7 Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza,

Leia mais

MINISTÉRIO DA ORAÇÃO Prioridade da oração.

MINISTÉRIO DA ORAÇÃO Prioridade da oração. MINISTÉRIO DA ORAÇÃO Jesus instruiu os discípulos a aguardarem pelo batismo do Espírito Santo antes de realizarem qualquer atividade em oração. Ela é a nossa ferramenta mais poderosa no Grande Conflito.

Leia mais

O Ano da Acolhida Acolha, abrace, perdoe!

O Ano da Acolhida Acolha, abrace, perdoe! AVISOS Lembrar a célula da importância de participar das Missas dominicais e do Grupo Parusia, principalmente da Grande Célula todos os primeiros sábados do mês. Convidar para ajudar a sua liderança na

Leia mais

SUMÁRIO. Prefácio 9 Introdução 11. Parte Um UMA MISSÃO CONTAGIANTE. Capítulo 1 Uma igreja que alcança pessoas perdidas 15

SUMÁRIO. Prefácio 9 Introdução 11. Parte Um UMA MISSÃO CONTAGIANTE. Capítulo 1 Uma igreja que alcança pessoas perdidas 15 SUMÁRIO Prefácio 9 Introdução 11 Parte Um UMA MISSÃO CONTAGIANTE Capítulo 1 Uma igreja que alcança pessoas perdidas 15 Parte Dois MUDANÇA CONTAGIANTE: O PROCESSO DE SEIS ESTÁGIOS Capítulo 2 Estágio 1:

Leia mais

Lição 1: Incrível Mudança

Lição 1: Incrível Mudança A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador oram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

Primeiro Ciclo- Nascer

Primeiro Ciclo- Nascer Primeiro Ciclo- Nascer LIÇÃO 4 Família Espiritual Texto Básico: Romanos 8.1-17 O próprio Espírito testifica com nosso espírito, que somos filhos de Deus. Romanos 8.16 A partir desse ponto, Jesus passa

Leia mais

O contexto: as incertezas

O contexto: as incertezas O contexto: as incertezas As pessoas estão em busca de esperança e de uma orientação segura. Diferentes vozes dirigem-se aos problemas da vida das mais diversas maneiras. Precisamos de recursos que nos

Leia mais

Conhecer Deus Pessoalmente

Conhecer Deus Pessoalmente 1 2 Conhecer Deus Pessoalmente Introdução Conhecer Jesus.. p. 4 Lição 1 Conhecer a Salvação p. 12 Lição 2 Conhecer a Comunhão.. p. 17 Lição 3 Conhecer o Espírito Santo. p. 22 Lição 4 Conhecer o Crescimento.

Leia mais

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO?

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO? A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

TEMOS QUE CRIAR ENRAIZAMENTO AOS PRINCÍPIOS.

TEMOS QUE CRIAR ENRAIZAMENTO AOS PRINCÍPIOS. Em João 6:66 vemos que um grupo de discípulos abandonam a Jesus. Todavia, o que me deixa curioso, é como alguém, sendo verdadeiramente convertido, consegue abandonar a Cristo? Ou pior; como aqueles discípulos

Leia mais

O que você precisa saber antes de começar

O que você precisa saber antes de começar O que você precisa saber antes de começar Meu objetivo neste Guia de estudo não é apenas convencê-la de que Deus a chama para ser uma guerreira de oração, mas também para lhe mostrar como se tornar a melhor

Leia mais

Desça da Arquibancada... em Família! Eu e a minha casa, serviremos ao Senhor (Js 24.15)

Desça da Arquibancada... em Família! Eu e a minha casa, serviremos ao Senhor (Js 24.15) Desça da Arquibancada... em Família! Eu e a minha casa, serviremos ao Senhor (Js 24.15) 1 Desça da Arquibancada... Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas...

Leia mais

RECOMENDAÇÕES DO DEPARTAMENTO DOS MINISTÉRIOS PESSOAIS PARA O CONCÍLIO QUINQUENAL DA DSA Foz do Iguaçu, 30/10 a 09/11/2005.

RECOMENDAÇÕES DO DEPARTAMENTO DOS MINISTÉRIOS PESSOAIS PARA O CONCÍLIO QUINQUENAL DA DSA Foz do Iguaçu, 30/10 a 09/11/2005. I. PEQUENOS GRUPOS RECOMENDAÇÕES DO DEPARTAMENTO DOS MINISTÉRIOS PESSOAIS PARA O CONCÍLIO QUINQUENAL DA DSA Foz do Iguaçu, 30/10 a 09/11/2005. A. CONSIDERANDOS. Considerando que o Pequeno Grupo é um plano...

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA 2014

APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA 2014 PROPOST A 2014 "Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo.

Leia mais

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM FÉ: Primeiro você coloca o pé, depois Deus coloca o chão. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM Para muitos, a

Leia mais

RECAPITULANDO... MATEUS 28:18-20

RECAPITULANDO... MATEUS 28:18-20 MÓDULO 1 RECAPITULANDO... MATEUS 28:18-20 18 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. 19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os

Leia mais

Lição 3 7 a 10 anos Pessoas que não conhecem a Jesus precisam ouvir a minha História

Lição 3 7 a 10 anos Pessoas que não conhecem a Jesus precisam ouvir a minha História Lição 3 7 a 10 anos Pessoas que não conhecem a Jesus precisam ouvir a minha História HISTÓRIA BÍBLICA (Atos 26) Na Bíblia, ouvimos a história de como Paulo escolheu seguir Jesus. Ouvimos o que aconteceu

Leia mais

O CONCEITO DOS DONS ESPIRITUAIS

O CONCEITO DOS DONS ESPIRITUAIS ECLESIOLOGIA AULA V JESUS CRISTO COMO CABEÇA DA IGREJA DISTRIBUI AOS MEMBROS DO CORPO, DONS, RESPONSABILIDADES E MINISTÉRIOS, PARA EDIFICAÇÃO UNS DOS OUTROS E PARA CRESCIMENTO. Definição de Dons Os dons

Leia mais

NÃO TEMAS! MARIA ESTÁ CONTIGO! ENSINO SECUNDÁRIO 2ª FEIRA 21 DE MAIO

NÃO TEMAS! MARIA ESTÁ CONTIGO! ENSINO SECUNDÁRIO 2ª FEIRA 21 DE MAIO 2ª FEIRA 21 DE MAIO INTRODUÇÃO Bom dia a todos! Ontem foi Domingo de Pentecostes. É uma importante celebração para nós cristãos, pois foi neste dia que os discípulos receberam o Espírito Santo para que

Leia mais

5 - A Linguagem do Reino

5 - A Linguagem do Reino 5 - A Linguagem do Reino Todo Reino tem uma cultura Uma maneira de pensar Uma maneira de falar Uma maneira de agir Uma maneira de se relacionar com as pessoas Você acha difícil ouvir a Deus, a Jesus, a

Leia mais

FICHA E QUESTIONÁRIO PARA LEVANTAMENTO, AVALIAÇÃO E NIVELAMENTO DAS ÁREAS DA VIDA DO PRÉ DISCÍPULO

FICHA E QUESTIONÁRIO PARA LEVANTAMENTO, AVALIAÇÃO E NIVELAMENTO DAS ÁREAS DA VIDA DO PRÉ DISCÍPULO 1 FICHA E QUESTIONÁRIO PARA LEVANTAMENTO, AVALIAÇÃO E NIVELAMENTO DAS ÁREAS DA VIDA DO PRÉ DISCÍPULO Apresentamos para discipulado um material com ficha e questionário de avaliação pessoal e nivelamento

Leia mais

LIÇÃO 7 Estudo da Palavra Texto: Atos

LIÇÃO 7 Estudo da Palavra Texto: Atos Segundo Ciclo - Crescer LIÇÃO 7 Estudo da Palavra Texto: Atos 2.42-47 De sorte que foram batizados os que receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas. Atos 2.41 O nascido de

Leia mais

O Custo de Ser Discípulo

O Custo de Ser Discípulo A cada dia que passa, cresce em meu coração a certeza de que ser membro da Igreja do Senhor Jesus tem sido uma grande bênção em minha vida! - Ser Igreja mudou a minha história de vida. - Ser Igreja, é

Leia mais

O DNA DE UMA IGREJA UNIDA

O DNA DE UMA IGREJA UNIDA O DNA DE UMA IGREJA UNIDA Quando estamos em procura da unidade como igreja não significa que todos se tornam iguais, ou que as diferenças desapareçam, Estamos unidos quando cada um abre mão do seu pensamento

Leia mais