É Presidente do Conselho de Administração da Empresa Navegação Aérea de Portugal, E.P.E.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "É Presidente do Conselho de Administração da Empresa Navegação Aérea de Portugal, E.P.E."

Transcrição

1 Currículos 1. Membros do Conselho de Administração 1.1. Administradores Executivos Presidente CA Augusto José Pereira Luís Data de Nascimento: 1 de Outubro de Licenciatura em Finanças pelo ISE em Curso Geral de Comércio Actividade Profissional Financeiro Desde Outubro de 2007 Empresa: Navegação Aérea de Portugal, E.P.E. É Presidente do Conselho de Administração da Empresa Navegação Aérea de Portugal, E.P.E. Desde Junho de 2005 Empresa: AQUAPOR Serviços, S.A. Fez parte do Conselho de Administração da empresa LUSAGUA AMBIENTE, S.A. Foi Presidente do Conselho de Administração das empresas Águas do Sado, Águas de Gondomar e TRATAVE Junho 2005 Setembro 2007). Desde 2003 Reformado pelo CNP (reforma flexível) ao abrigo do D.L. n.º 329/93, de 25 de Setembro, com as alterações introduzidas pelo D.L. n.º 9/99, de 8 de Janeiro. De 1999 a 2002 Empresa: EPAL - Empresa Portuguesa das Águas Livres, S.A.

2 Fez parte do Conselho de Administração da EPAL Empresa Portuguesa das Águas Livres, S.A., sendo Vice-Presidente da empresa no ano de 1999 e Presidente de 2000 até 19 de Novembro de De 1999 a 2003 Empresa: SOMINCOR - Sociedade Mineira de Neves Corvo, S.A Vogal não Executivo do Conselho de Administração da SOMINCOR - Sociedade Mineira de Neves, que foi então privatizada. De 1989 a 1998 (excluindo o ano de 1995) Empresa: SOMINCOR - Sociedade Mineira de Neves Corvo, S.A Membro do Conselho de Administração da SOMINCOR - Sociedade Mineira de Neves Corvo, S.A, fazendo parte da Comissão Executiva (3 membros), com a responsabilidade dos pelouros administrativo, comercial e financeiro. De 1997 a 1998 Empresa: SOMINCOR - Sociedade Mineira de Neves Corvo, S.A Membro do Conselho de Directores da Associação Internacional de Cobre (lca), com sede em Nova lorque. De 1993 a 1995 Empresa: SOMINCOR - Sociedade Mineira de Neves Corvo, S.A Membro da Comissão Executiva do Instituto Europeu do Cobre (ECI), com sede em Londres (eleito a título individual). De 1990 a 1994 Empresa: SOMINCOR - Sociedade Mineira de Neves Corvo, S.A Membro do "Supervisory Council" do Instituto Internacional de Estanho (ITRII), com sede em Londres.

3 De Julho de 1979 a 1987 Empresa: IPE - Investimentos e Participações Empresariais, S,A. Director do IPE, com participação na definição estratégica do mesmo, no que se refere a aplicações de capital nas empresas participadas no sector metalomecânico, transporte e comunicações Em representação do IPE, enquanto accionista no controlo de gestão das empresas, após aprovação dos orçamentos anuais e plurianuais. Em representação do IPE, ou por ele eleito, integrou os Conselhos de Administração das seguintes empresas: - CENTREL - Electrónica Geral, S.A SOREFAME - Sociedades Reunidas de Fabricações Metálicas, S.A BRISA - Auto-Estradas de Portugal, S.A COMETNA - Companhia Metalúrgica Nacional, S.A EMPTEL - Empresa de Telecomunicações, S.A METALGESTE - Sociedade de Gestão Metalomecânica, S.A (como Vice-Presidente Executivo) - SANEST - Saneamento da Costa do Estoril, S.A (como Vogal Executivo) De 1975 a 1979 Empresa: IPE - Investimentos e Participações Empresariais, S.A. Técnico responsável pela supervisão e acompanhamento de gestão nas empresas participadas no sector metalomecânico e eléctrico. Estudo da situação económico-financeira das empresas e saneamento financeiro resultante. De 1972 a 1975 Entidade: INII - Instituto Nacional de Investigação Industrial - Serviço Estudos Económicos Elaboração de estudos sectoriais, com inventariação e análise de recursos e capacidades disponíveis, análise dos pontos fracos e fortes e propostas de definição de linhas de desenvolvimento a prosseguir. Estudo da situação económico-financeira das empresas e saneamento financeiro resultante. De 1972 a 1975

4 Entidade: ISE - Instituto Superior de Economia Monitor de Economia Aplicada e Assistente eventual de Economia Portuguesa. De 1974 a 1975 foi membro do Conselho Directivo deste Instituto Vogal do CA - Alexandre Ulrich Kühl de Oliveira Data de Nascimento: 29 de Novembro de Mestrado em Gestão de Empresas (MBA) pela Universidade Nova de Lisboa (Julho 1983) - Licenciatura em Engenharia Electrotécnica (Telecomunicações e Electrónica), Instituto Superior Técnico (1973) Actividade Profissional Engenheiro Electrotécnico - Administrador da NAV Portugal, E.P.E. desde Administrador da NAER - Novo Aeroporto, S.A. desde Administrador da EDISOFT desde Membro do Air Navigation Services Board do EUROCONTROL desde Membro do Chief Executive Standing Committee do EUROCONTROL desde Membro do EC3 (European CANSO CEO Committee) desde Membro do Comité de Supervisão do Projecto Europeu de Satélites GALILEO desde Representante Nacional no Steering Comité do Projecto GALILEO de 1999 a Administrador da Portugal Telecom Internacional de 1996 a Presidente do Conselho de Administração da Guiné Telecom - Presidente do Conselho de Administração da Companhia Santomense de Telecomunicações - Presidente do Conselho de Administração da MOBITEL Brasil - Administrador da Húngaro Digital - Presidente do Conselho de Administração da Marconi e Marconi, SGPS de 1995 a Administrador da Portugal Telecom de 1994 a Presidente do Conselho de Administração da RegiForm

5 - Presidente do Conselho de Administração da INESCTEL - Presidente do Conselho de Administração da Docapesca Portos e Lotas, S.A. de 1988 a Vice-Presidente da Comissão de Gestão da Docapesca - Serviço de Lotas e Vendagem de 1986 a Membro da Comissão de Gestão da Docapesca Serviço de Lotas e Vendagem de 1985 a Director Geral Adjunto de Aeroportos ANA, E.P. de Vogal do CA Carlos Alberto Cardoso Rodrigues Beja Data de Nascimento: 6 de Março de Licenciatura em Direito pela Universidade de Lisboa Actividade Profissional Jurista Desde Out Membro do Conselho de Administração da Navegação Aérea de Portugal, E.P.E Membro do Conselho de Administração da Fundação Bissaya Barreto. Presidente do Conselho de Administração dos Estaleiros Navais do Mondego, S.A. Presidente do C. Administração da Sociedade Grande Hotel do Luso Presidente do Conselho de Administração da Sociedade HOTTI Tejo, S.A. Administrador da Companhia de Seguros SAGRES Delegado do ICEP em Hong Kong e Macau Assessor da Fundação Oriente Assessor da Fundação Bissaya Barreto. Curador da Fundação Stanley Ho Deputado à Assembleia da República. Presidente da Sub-Comissão Parlamentar Turismo da Assembleia da República.

6 Vice-Presidente da Comissão de Negócios Estrangeiros da Assembleia da República. Membro da Comissão de Economia, Finanças e Plano, da Assembleia da República Presidente da Comissão Executiva da "Sociedade de Águas de Monchique, SA". Presidente do Conselho de Administração da "REGIS Hóteis" Administrador da "HOTTI, Hotéis de Portugal, SA" Administrador da "ESTA, Gestão de Hotéis, SA" Director dos Serviços de Turismo de Macau / Presidente do Fundo de Turismo de Macau. Presidente do Núcleo da P.A.T.A. (Pacific AreaTravel Association) de Macau Presidente da Região de Turismo Centro Chefe de Serviços de Turismo Câmara Municipal da Figueira da Foz Vogal do CA António José Santiago de Freitas Data de Nascimento: 19 de Dezembro de Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas - Instituto Superior de Economia Actividade Profissional Gestor - Administrador NAV PORTUGAL- EPE (2007/ ) - Sócio de empresa de consultoria de gestão que fundou em Consultor sénior de empresas (nacionais e estrangeiras), confederações e associações empresariais em várias regiões do país e vários sectores de actividade (desde 1985) - Administrador - FEIS E.P. (1986/1987)

7 - Técnico Superior Sénior - ANA E.P. - Aeroporto de Lisboa assessoria nas áreas comercial, económica e financeira, organização e gestão geral - (1984/1986) - Técnico Superior Sénior - ANA E.P. - coordenador de equipas em projecto de assistência técnica (estrutura organizacional e áreas funcionais) na Empresa de Aeroportos de Moçambique - (1982/1983) - Técnico Superior Sénior ANA E.P. Direcção de Organização e Auditoria (1981/1983) - Técnico Superior Sénior CTT E.P. - Direcção de Auditoria (1980/1981) - Técnico Superior - CCR de Lisboa e Vale do Tejo até Vogal do CA José Carlos Costa Infante de la Cerda Data de Nascimento: 29 de Julho de Curso Complementar dos Liceus e frequência universitária em Engenharia electrotécnica - Formação em Controlo de Tráfego Aéreo: - Curso Ab-Initius - Curso de Controlo de aeródromo - Curso de Controlo Regional - Curso de Controlo Radar Actividade Profissional Controlador de Tráfego Aéreo Evolução na carreira de Controlador de Tráfego Aéreo: 1 de Março de Admitido na ANA,E.P., como CTA. Qualificou-se sucessivamente como Controlador de Aeródromo e Regional em Lisboa, Controlador de Aeródromo, Aproximação e Regional no Porto Santo, de novo como Controlador Regional no ACC de Lisboa e, finalmente, como Controlador Regional Radar e Aproximação Radar em Lisboa. Em 22 de Março de 1995, após 17 anos de desempenho de funções estritamente operacionais, foi convidado a iniciar os estudos e acções com vista à substituição do Sistema de Controlo de Tráfego Aéreo da FIR de Lisboa NAV1, tendo assumido as funções de Assessor I.

8 Em 1 de Janeiro de 1996, já como Coordenador Operacional do Projecto GETALIS, foi promovido a Assessor Sénior. Em 2 de Fevereiro de 1996, por deliberação do Conselho de Gerência da ANA,E.P., foi nomeado Project Manager Adjunto do Projecto GETALIS. Desempenho de funções de Administração: Com a cisão da ANA,E.P., e consequente criação da NAV,E.P., foi convidado para o seu Conselho de Administração, tendo assumido funções em 18 de Janeiro de Viu o seu mandato renovado, por mais três anos, em 15 de Fevereiro de 2001, tendo cessado funções em Maio de Desempenhou também as funções de Vogal do Conselho de Administração da NAER, em representação do accionista NAV Portugal E.P.E., entre 1 de Janeiro de 2002 e Maio de Em 25 de Maio de 2004, foi nomeado Assessor do Conselho de Administração da NAV Portugal para a área operacional. Em 11 de Outubro de 2007, integrou, como Vogal, um novo Conselho de Administração da NAV Portugal, nomeado por Resolução do Conselho de Ministros realizado nessa data. Outras actividades: Participou em diversas actividades no plano internacional, tendo representado a NAV Portugal e o País em várias Organizações europeias, como o Eurocontrol. Neste âmbito, em Janeiro de 2000, foi nomeado pelo Governo Português para o representar no Grupo de Alto Nível criado pela Comissária Loyola de Palacio, com o objectivo da concepção e regulamentação do Céu Único Europeu. 2. Conselho Fiscal 2.1 Presidente: António Demétrio Gervásio Lérias Data de Nascimento: 23 de Maio de Mestrado em Gestão, Instituto Superior de Economia e Gestão (1988). - Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas, Instituto Superior de Economia (1981).

9 - Contabilista pelo ISCAL (1975). Habilitações Profissionais - Economista inscrito desde a fundação da Ordem. - Revisor Oficial de Contas desde Técnico Oficial de Contas desde Actividade Profissional Funções dirigentes e técnicas: - Director Financeiro da PARPÚBLICA, com a coordenação da transição para as IFRS e das consolidações do Grupo (desde 2002). - Vogal do Conselho Directivo do Instituto de Gestão Financeira e Patrimonial da Justiça (2001 a 2002). - Subdirector-geral do Tesouro, com a área do sector empresarial do Estado (1997 a 2001). - Subinspector-geral de Finanças (1994 a 1996). - Inspector de Finanças Director (1986 a 1994). - Inspector de Finanças, com todos os graus da carreira (1976 a 1986). Funções de fiscalização e de revisão de contas: - Presidente do Conselho Fiscal da NAV Portugal, EPE (desde Março 2008). - Presidente do Conselho Fiscal da Associação Parque Industrial do Seixal (desde 2004). - Revisor Oficial de Contas em empresas do Sector empresarial do Estado (desde 1989). Funções de docência: - Assistente convidado de disciplinas de Contabilidade Geral nas licenciaturas do ISEG (desde 2007). - Professor auxiliar das disciplinas de Contabilidade Geral e de Auditoria e Revisão de Contas na UAL (1997 a 2004). - Co-orientador de uma dissertação de mestrado sobre o Regime da Administração Financeira do Estado na UAL (2004). - Docente responsável pelas disciplinas de Auditoria e Fiscalização, Análise Financeira e Gestão Financeira no ISG (1987 a 1994). - Docente da disciplina de Auditoria de Gestão no ISCTE (1989 a 1991). 2.2 Vogal: Paulo Guilherme Fernandes Lajoso Data de Nascimento: 20 de Novembro de 1967

10 - Formação em Gestão Pública, Instituto Nacional de Administração (2007). - Seminário de Alta Direcção, Instituto Nacional de Administração (2005). - Pós-Graduação em Direito Fiscal, pela Faculdade de Direito, da Universidade de Lisboa (2002). - Pós-Graduação em Estudos Europeus, Universidade Lusíada (1994). - Licenciatura em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (1990). Actividade Profissional - Economista Março de 2008 Empresa: Navegação Aérea de Portugal, E.P.E. Vogal do Conselho Fiscal Outubro de 2007 Empresa: Correios de Portugal, SA. Presidente do Conselho Fiscal Outubro de 2007 Empresa: NAER Novo Aeroporto, SA. Vogal do Conselho Fiscal Desde Agosto 2002 / (...) Empresa: Direcção-Geral de Protecção Social aos Funcionários e Agentes da Administração Pública (ADSE). Director do Gabinete de Auditoria e Planeamento Desde Outubro 2005 / (...) Colaborador do Gabinete de Sua Excelência o Secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e das Comunicações. Setembro 2004 / (...) Empresa: Federação Portuguesa de Ténis de Mesa Membro do Conselho Fiscal

11 Novembro 2001 / Agosto 2002 Vogal da Comissão Instaladora da Secretaria-Geral do Ministério da Reforma do Estado e da Administração Pública. Setembro 1992 / Novembro 2001 Inspector de Finanças Principal do quadro da Inspecção-Geral de Finanças na Área de Controlo de Gestão Pública. Janeiro / Setembro 1992 Assessor Económico do Director Municipal da Direcção de Administração Geral e Gestão de Recursos Humanos, na Câmara Municipal de Lisboa. Julho / Novembro 1991 Empresa: Portline, Transportes Marítimos Internacionais, SA. Técnico Superior 2.3 Vogal: Baptista da Costa & Associados, Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, representada pelo Dr. Gabriel Correia Alves Data de Nascimento: 15 de Novembro de Mestrado em Contabilidade e Finanças Empresariais, Universidade Aberta (1998). - Licenciatura em Auditoria, Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (1990). - Bacharelato em Contabilidade e Administração, Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (1977). Actividade Profissional - Revisor Oficial de Contas - Revisor Oficial de Contas, desde 1991 e sócio de Baptista da Costa & Associados Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, correspondente da Praxity.

12 Exerce funções profissionais na área de auditoria desde 1978 e, como representante da sociedade, tem participado em trabalhos em empresas de grande e média dimensão, pertencentes aos mais diversos sectores de actividade e integrando os respectivos órgãos de fiscalização. - Docente do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa desde 1983 (disciplina de Contabilidade Financeira de 1983 a 1991 e disciplinas de Auditoria a partir de 1991). - Co-autor do livro Contabilidade Financeira, Editora Rei dos Livros, 6ª Edição (2008). - Co-autor do livro Casos Práticos de Auditoria Financeira, Editora Rei dos Livros, 4ª Edição (2007)

Currículos. 1. Membros do Conselho de Administração. 1.1. Administradores Executivos. 1.1.1. Presidente CA Luís Filipe Ottolini Coimbra

Currículos. 1. Membros do Conselho de Administração. 1.1. Administradores Executivos. 1.1.1. Presidente CA Luís Filipe Ottolini Coimbra Currículos 1. Membros do Conselho de Administração 1.1. Administradores Executivos 1.1.1. Presidente CA Luís Filipe Ottolini Coimbra Ano de Nascimento: 1944 - Licenciatura em Engenharia Aeronáutica e Mecânica

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL DA MARTIFER - SGPS, S.A. 14 de Maio de 2015

ASSEMBLEIA GERAL DA MARTIFER - SGPS, S.A. 14 de Maio de 2015 ASSEMBLEIA GERAL DA MARTIFER - SGPS, S.A. 14 de Maio de 2015 PROPOSTA RELATIVA AO PONTO 8 DA ORDEM DE TRABALHOS (Deliberar sobre a eleição dos membros do Conselho Fiscal para exercerem funções durante

Leia mais

CURRÍCULOS DOS MEMBROS PROPOSTOS PARA O CONSELHO FISCAL

CURRÍCULOS DOS MEMBROS PROPOSTOS PARA O CONSELHO FISCAL CURRÍCULOS DOS MEMBROS PROPOSTOS PARA O CONSELHO FISCAL Daniel Bessa Daniel Bessa Fernandes Coelho é desde junho de 2009 diretor geral da COTEC Portugal, Associação Empresarial para a Inovação. Desde junho

Leia mais

Revisor Oficial de Contas, desde 1990.

Revisor Oficial de Contas, desde 1990. 1. Dados pessoais Nome: Vitor Manuel Batista de Almeida Data de nascimento: 14 de Julho de 1956 Naturalidade: Lisboa Residência: Calçada das Lages, Lote 3, Nº 61-A, 14º C 1900-291 Lisboa Telefone casa:

Leia mais

CURRICULUM VITAE NOME DATA DE NASCIMENTO HABILITAÇÕES LITERÁRIAS CONHECIMENTO DE LÍNGUAS EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL - JOSÉ MIGUEL SARDINHA - 15/09/59

CURRICULUM VITAE NOME DATA DE NASCIMENTO HABILITAÇÕES LITERÁRIAS CONHECIMENTO DE LÍNGUAS EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL - JOSÉ MIGUEL SARDINHA - 15/09/59 CURRICULUM VITAE NOME - JOSÉ MIGUEL SARDINHA DATA DE NASCIMENTO - 15/09/59 HABILITAÇÕES LITERÁRIAS - LICENCIADO EM DIREITO PELA FACULDADE DE DIREITO DE LISBOA (1984). 13 valores.grau de Mestre em Direito

Leia mais

A CONTRATUALIZAÇÃO INTERNA FIGUEIRA DA FOZ HOTEL EUROSTARS OASIS PLAZA 19 DE SETEMBRO

A CONTRATUALIZAÇÃO INTERNA FIGUEIRA DA FOZ HOTEL EUROSTARS OASIS PLAZA 19 DE SETEMBRO A CONTRATUALIZAÇÃO INTERNA FIGUEIRA DA FOZ HOTEL EUROSTARS OASIS PLAZA 19 DE SETEMBRO MODERAÇÃO PEDRO BEJA AFONSO Para além de Presidente do Conselho de Administração do Hospital Distrital da Figueira

Leia mais

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA 2015 CONSTITUIÇÃO DO JÚRI Joaquim Sérvulo Rodrigues Membro da Direcção da COTEC Portugal, Presidente do Júri; Carlos Brazão Director Sénior de Vendas

Leia mais

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL MESA DA ASSEMBLEIA GERAL Informação a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 289.º do Código das Sociedades Comerciais FRANCISCO XAVIER ZEA MANTERO é natural de Lisboa, onde nasceu em 25 de Dezembro

Leia mais

Portugal Telecom, SGPS, S.A. ( PT SGPS, S.A. ) Informação ao abrigo do artigo 289.º, n.º 1, d) do Código das Sociedades

Portugal Telecom, SGPS, S.A. ( PT SGPS, S.A. ) Informação ao abrigo do artigo 289.º, n.º 1, d) do Código das Sociedades Portugal Telecom, SGPS, S.A. ( PT SGPS, S.A. ) Informação ao abrigo do artigo 289.º, n.º 1, d) do Código das Sociedades Comerciais REVISOR OFICIAL DE CONTAS BDO & Associados SROC, Lda. (Revisor Oficial

Leia mais

Anexo da Proposta ao Ponto 1 da ordem de trabalhos da Assembleia Geral Anual, a realizar a 4 de Abril de 2014

Anexo da Proposta ao Ponto 1 da ordem de trabalhos da Assembleia Geral Anual, a realizar a 4 de Abril de 2014 Anexo da Proposta ao Ponto 1 da ordem de trabalhos da Assembleia Geral Anual, a realizar a 4 de Abril de 2014 P 1 de 6 António Agostinho Cardoso da Conceição Guedes Nome: António Agostinho Cardoso da Conceição

Leia mais

CURRICULUM VITAE João Trabuco

CURRICULUM VITAE João Trabuco CURRICULUM VITAE João Trabuco Ponta Delgada, 1 de Março de 2008 1 DADOS BIOGRÁFICOS Nome: João Manuel Beliz Trabuco Filiação: Álvaro Velez Trabuco Catarina Lopes Beliz Data de nascimento: 20 de Abril de

Leia mais

Centro de Simulação Biomédica. Serviço de Anestesiologia. Bloco Operatório Central. Hospitais da Universidade de Coimbra CHUC, EPE.

Centro de Simulação Biomédica. Serviço de Anestesiologia. Bloco Operatório Central. Hospitais da Universidade de Coimbra CHUC, EPE. Centro de Simulação Biomédica Serviço de Anestesiologia Bloco Operatório Central Hospitais da Universidade de Coimbra CHUC, EPE. Curso Plano de Formação Avançada: Business Intelligence e o Novo Cliente

Leia mais

CURRICULUM VITAE JOÃO MARTINS CLARO

CURRICULUM VITAE JOÃO MARTINS CLARO CURRICULUM VITAE JOÃO MARTINS CLARO I - QUALIFICAÇÕES ACADÉMICAS 1. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 1976, com a classificação final de 15 valores. 2. Pós-graduado

Leia mais

CURRICULUM VITAE AGOSTINHO CORREIA BRANQUINHO

CURRICULUM VITAE AGOSTINHO CORREIA BRANQUINHO CURRICULUM VITAE AGOSTINHO CORREIA BRANQUINHO Casado (2 filhos) Casa da Música Porto 2001, SA HABILITAÇÕES ACADÉMICAS E PROFISSIONAIS (Relevantes): - Licenciatura em História pela Faculdade de Letras da

Leia mais

Curriculum Vitae. Elementos de identificação. Nome: Monteiro de Macedo /João Carlos. Natural de: (Angola) Nacionalidade: Portuguesa

Curriculum Vitae. Elementos de identificação. Nome: Monteiro de Macedo /João Carlos. Natural de: (Angola) Nacionalidade: Portuguesa 1 Curriculum Vitae Elementos de identificação Nome: Monteiro de Macedo /João Carlos Natural de: (Angola) Nacionalidade: Portuguesa Nascido em: 10 de Maio de 1959 Estado civil: Casado Cartão do cidadão

Leia mais

ELEIÇÃO DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS SOCIAIS

ELEIÇÃO DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS SOCIAIS ELEIÇÃO DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS SOCIAIS Nomes das pessoas a propor, qualificações profissionais, actividades profissionais exercidas nos últimos cinco anos, designadamente no que respeita a funções exercidas

Leia mais

CURRICULUM VITAE CARLOS DE LUCENA E VASCONCELLOS CRUZ

CURRICULUM VITAE CARLOS DE LUCENA E VASCONCELLOS CRUZ CURRICULUM VITAE CARLOS DE LUCENA E VASCONCELLOS CRUZ Abril 2006 DADOS PESSOAIS Carlos de Lucena e Vasconcellos Cruz Data de Nascimento: 12 Setembro 1957 Lisboa, Portugal Nacionalidade: Portuguesa Estado

Leia mais

Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004.

Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004. Norberto Emílio Sequeira da Rosa Currículo Data de Nascimento: 3 de Abril de 1955 Cargos que Exerce: Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004. Membro não executivo

Leia mais

Novo Sistema de Normalização Contabilística

Novo Sistema de Normalização Contabilística Acção de Formação Novo Sistema de Normalização Contabilística Novo Sistema de Normalização Contabilística Programa: 16 horas Formador: Dr. Vitor de Almeida Apresentação das demonstrações financeiras Estrutura

Leia mais

curriculum vitae RUI FILIPE DE MOURA GOMES ECONOMISTA

curriculum vitae RUI FILIPE DE MOURA GOMES ECONOMISTA curriculum vitae RUI FILIPE DE MOURA GOMES ECONOMISTA Nome: Rui Filipe de Moura Gomes Morada: Rua Ilha de Santa Maria, Nº. 146-2 Esq. Sassoeiros 2775 709 Carcavelos Licenciatura: Economia (ISEG -1979)

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL DA MARTIFER SGPS, S.A. (28.03.08) PROPOSTA RELATIVA AO PONTO 7 DA ORDEM DE TRABALHOS

ASSEMBLEIA GERAL DA MARTIFER SGPS, S.A. (28.03.08) PROPOSTA RELATIVA AO PONTO 7 DA ORDEM DE TRABALHOS ASSEMBLEIA GERAL DA MARTIFER SGPS, S.A. (28.03.08) PROPOSTA RELATIVA AO PONTO 7 DA ORDEM DE TRABALHOS (Deliberar sobre a eleição dos membros do Conselho Fiscal, para exercerem funções durante o quadriénio

Leia mais

Sistema de Normalização Contabilística

Sistema de Normalização Contabilística www.pwcacademy.pt Sistema de Normalização Contabilística Sector da Construção Academia da PwC Oportunidade para apreender os principais aspectos do novo modelo de normalização contabilística bem como os

Leia mais

Síntese Curricular. 1. Membros da Mesa da Assembleia-Geral. 1.1. Presidente Carlos Alberto Martins Portas. Data de Nascimento: 29 de novembro de 1936

Síntese Curricular. 1. Membros da Mesa da Assembleia-Geral. 1.1. Presidente Carlos Alberto Martins Portas. Data de Nascimento: 29 de novembro de 1936 Síntese Curricular 1. Membros da Mesa da Assembleia-Geral 1.1. Presidente Carlos Alberto Martins Portas Data de Nascimento: 29 de novembro de 1936 Doutor em Engenharia Agronómica Prof. Emérito da Universidade

Leia mais

AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS STIC SISTEMAS E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E DE COMUNICAÇÃO

AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS STIC SISTEMAS E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E DE COMUNICAÇÃO DINSTITUTO SUPERIOR CURSOS PARA EXECUTIVOS E GESTÃO BANCÁRIA AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS STIC SISTEMAS E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E DE COMUNICAÇÃO Início: 29 de Setembro de 2005 INSTITUTO SUPERIOR DE GESTÃO

Leia mais

CURRICULUM VITAE SÍNTESE JORGE JÚLIO LANDEIRO DE VAZ

CURRICULUM VITAE SÍNTESE JORGE JÚLIO LANDEIRO DE VAZ CURRICULUM VITAE SÍNTESE JORGE JÚLIO LANDEIRO DE VAZ MAIO DE 2012 1. DADOS PESSOAIS Nome: JORGE JÚLIO LANDEIRO DE VAZ 2. HABILITAÇÕES ACADÉMICAS 2011 Auditor de Defesa Nacional Curso de Defesa Nacional

Leia mais

REVISOR OFICIAL DE CONTAS

REVISOR OFICIAL DE CONTAS REVISOR OFICIAL DE CONTAS (Representantes da Sociedade de Revisores Oficiais de Contas PricewaterhouseCoopers & Associados, SROC, L.da e respectivo Suplente) José Pereira Alves Licenciado em Economia pela

Leia mais

Alexandre Ulisses. Habilitações Académicas:

Alexandre Ulisses. Habilitações Académicas: Alexandre Ulisses Pós-Graduação em Ciências da Educação, da Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação do Porto; Mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, Faculdade de Engenharia da

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL DA MARTIFER - SGPS, S.A. 10 de Abril de 2013 PROPOSTA RELATIVA AO PONTO 7 DA ORDEM DE TRABALHOS

ASSEMBLEIA GERAL DA MARTIFER - SGPS, S.A. 10 de Abril de 2013 PROPOSTA RELATIVA AO PONTO 7 DA ORDEM DE TRABALHOS ASSEMBLEIA GERAL DA MARTIFER - SGPS, S.A. 10 de Abril de 2013 PROPOSTA RELATIVA AO PONTO 7 DA ORDEM DE TRABALHOS (Apreciar sobre a renúncia do Revisor Oficial de Contas e deliberar sobre a eleição do Revisor

Leia mais

António Luís Guerra Nunes Mexia

António Luís Guerra Nunes Mexia António Luís Guerra Nunes Mexia É licenciado em Economia pela Universidade de Genebra, na Suíça (1980), onde exerceu o cargo de docente convidado no Departamento de Economia. Foi, igualmente, docente no

Leia mais

António Luís Guerra Nunes Mexia 54 anos. Licenciado em economia pela Universidade de Genebra (Suíça). Entre 1979 e 1981, António Mexia exerceu o cargo de professor convidado no Departamento de Economia

Leia mais

António Luís Guerra Nunes Mexia

António Luís Guerra Nunes Mexia António Luís Guerra Nunes Mexia 54 anos. Licenciado em economia pela Universidade de Genebra (Suíça). Entre 1979 e 1981, António Mexia exerceu o cargo de professor convidado no Departamento de Economia

Leia mais

DADOS PESSOAIS MIGUEL EIRÓ. Miguel Camargo de Sousa Eiró, nascido em 30 de Junho de 1949, em Lisboa, casado,

DADOS PESSOAIS MIGUEL EIRÓ. Miguel Camargo de Sousa Eiró, nascido em 30 de Junho de 1949, em Lisboa, casado, CONSELHO FISCAL DADOS PESSOAIS MIGUEL EIRÓ Miguel Camargo de Sousa Eiró, nascido em 30 de Junho de 1949, em Lisboa, casado, com domicílio profissional na Av. Fontes Pereira de Melo, n.º 15 7º, 1050-115

Leia mais

Apuramento do resultado fiscal em SNC

Apuramento do resultado fiscal em SNC www.pwcacademy.pt Apuramento do resultado fiscal em SNC Lisboa, 23 e 29 de Novembro Academia da PwC Lisboa, 7ª edição Esta formação reúne conteúdos para a atribuição de créditos, nos termos previstos no

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Licenciado em Economia pelo ISE Instituto Superior de Economia em 1978/79. MBA em Finanças pela Universidade Católica em 1995

CURRICULUM VITAE. Licenciado em Economia pelo ISE Instituto Superior de Economia em 1978/79. MBA em Finanças pela Universidade Católica em 1995 CURRICULUM VITAE Franquelim Fernando Garcia Alves Nascido em 16/11/1954, 2 filhas Licenciado em Economia pelo ISE Instituto Superior de Economia em 1978/79 Revisor Oficial de Contas em 1987 MBA em Finanças

Leia mais

PROPOSTA. relativa ao Ponto Dois da Ordem do Dia da reunião da Assembleia Geral de Acionistas da Luz Saúde, S.A. Sociedade aberta (a Sociedade )

PROPOSTA. relativa ao Ponto Dois da Ordem do Dia da reunião da Assembleia Geral de Acionistas da Luz Saúde, S.A. Sociedade aberta (a Sociedade ) PROPOSTA relativa ao Ponto Dois da Ordem do Dia da reunião da Assembleia Geral de Acionistas da Luz Saúde, S.A. Sociedade aberta (a Sociedade ) Convocada para dia 20 de janeiro de 2016 às 11h00 Considerando

Leia mais

Apresentação [actualizado em 2011]

Apresentação [actualizado em 2011] Apresentação [actualizado em 2011] Bem-vindo à O seu parceiro na criação de valor introdução apresentação sonhar percepcionamos o seu sonho ou necessidade introdução apresentação avaliar avaliamos as suas

Leia mais

S.A. e AFA SGPS, S.A. propõem a seguinte lista de membros para a Mesa da Assembleia Geral,

S.A. e AFA SGPS, S.A. propõem a seguinte lista de membros para a Mesa da Assembleia Geral, ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS BANIF BANCO INTERNACIONAL DO FUNCHAL, SA Reunião de 26 de Agosto de 2015 (Continuação da reunião iniciada em 29 de Maio de 2015) PONTO 6 DA ORDEM DO DIA Proceder à eleição

Leia mais

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Formação Intra-Empresa FORMAÇÃO TÉCNICA ESTRUTURANTE EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Desenvolvimento de competências técnicas PROGRAMA MODULAR 2010/2011 1 OBJECTIVOS GERAIS Esta acção estruturante pretende

Leia mais

CURRICULUM. . Engenheiro contratado no Laboratório de Ensaios Mecânicos da Direcção Geral dos Combustíveis (desde 1971 até 1973);

CURRICULUM. . Engenheiro contratado no Laboratório de Ensaios Mecânicos da Direcção Geral dos Combustíveis (desde 1971 até 1973); CURRICULUM Nome: António Luís Cansado de Carvalho de Mattos e Silva Data de nascimento: 5/3/1949, Lisboa Estado civil: casado, com três filhos BI: 303357 (Arq. I. Lisboa) Morada: Parque de Miraflores,

Leia mais

C U R R I C U L U M V I T A E

C U R R I C U L U M V I T A E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome GONÇALVES, RUI MANUEL DA SILVA Morada (1) TRAVESSA DA SANTA QUITÉRIA, 32 3º 1250-212 LISBOA Morada (2) RUA FERNANDO NAMORA, 147 3º DTº, 4425-651 MAIA

Leia mais

Relatório de Gestão. Instituto Português de Corporate Governance

Relatório de Gestão. Instituto Português de Corporate Governance Actividades realizadas no exercício de : Publicação do Livro Corporate Governance - Reflexões I da Comissão Jurídica; Contratação de Jurista para Secretário-Executivo do IPCG, com funções de assistência

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL ANUAL DA PORTUCEL, S.A. 29 DE ABRIL DE 2015 PROPOSTA RELATIVA AO PONTO 7. DA ORDEM DE TRABALHOS

ASSEMBLEIA GERAL ANUAL DA PORTUCEL, S.A. 29 DE ABRIL DE 2015 PROPOSTA RELATIVA AO PONTO 7. DA ORDEM DE TRABALHOS ASSEMBLEIA GERAL ANUAL DA PORTUCEL, S.A. 29 DE ABRIL DE 2015 PROPOSTA RELATIVA AO PONTO 7. DA ORDEM DE TRABALHOS Exmo. Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral PORTUCEL, S.A. Mitrena, Freguesia do

Leia mais

DEMOCRACIA E GESTÃO AUTÁRQUICA

DEMOCRACIA E GESTÃO AUTÁRQUICA DEMOCRACIA E GESTÃO AUTÁRQUICA DURAÇÃO / COMPONENTE / DIPLOMA CURSO DE FORMAÇÃO AVANÇADA I Edição 2014 30 Horas lectivas / Teórica / Curso de Formação Avançada COORDENAÇÃO Coordenação Científica Prof.

Leia mais

European Curriculum Vitae

European Curriculum Vitae European Curriculum Vitae Informação Pessoal Apelido(s) - Nome(s) Morada(s) Telefone(s) Paula Alexandra Gonçalves de Oliveira Guimarães Rua de Santa Justa nº 109 5º (Fundação Montepio) 213223170 Fax(es)

Leia mais

DADOS PESSOAIS MIGUEL EIRÓ. Miguel Camargo de Sousa Eiró, nascido em 30 de Junho de 1949, em Lisboa, casado,

DADOS PESSOAIS MIGUEL EIRÓ. Miguel Camargo de Sousa Eiró, nascido em 30 de Junho de 1949, em Lisboa, casado, DADOS PESSOAIS MIGUEL EIRÓ Miguel Camargo de Sousa Eiró, nascido em 30 de Junho de 1949, em Lisboa, casado, BI n.º 312401, emitido em 27/02/08 por Lisboa, NIF 116203072, com domicílio profissional na Av.

Leia mais

M O D E L O E U R O P E U D E

M O D E L O E U R O P E U D E M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada João da Cruz Borges Silva Palmarejo Praia, Cabo Verde Telefone (+238)927-05-39 Fax (+238)262-35-51 Correio electrónico

Leia mais

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, SAD

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, SAD SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, SAD Sociedade Aberta Capital Social: 39 000 000 euros Capital Próprio: (42.442.000) euros Sede Social: Estádio José Alvalade - Rua Professor Fernando da Fonseca, Lisboa

Leia mais

Ernâni Rodrigues Lopes Curriculum Vitae

Ernâni Rodrigues Lopes Curriculum Vitae Ernâni Rodrigues Lopes Curriculum Vitae Dados pessoais: Nasceu em Lisboa, 1942, casado, 9 netos Faleceu em Lisboa, 2.Dez.2010 Habilitações Académicas e Profissionais: Licenciado em Economia (ISCEF, Universidade

Leia mais

CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL. NOME - Diogo Nuno de Gouveia Torres Feio FORMAÇÃO ACADÉMICA

CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL. NOME - Diogo Nuno de Gouveia Torres Feio FORMAÇÃO ACADÉMICA CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL NOME - Diogo Nuno de Gouveia Torres Feio FORMAÇÃO ACADÉMICA 1998 - Mestrado em Ciências Jurídico-Políticas, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, com

Leia mais

CURRICULUM VITAE JOSÉ GABRIEL PAIXÃO CALIXTO

CURRICULUM VITAE JOSÉ GABRIEL PAIXÃO CALIXTO CURRICULUM VITAE JOSÉ GABRIEL PAIXÃO CALIXTO ECONOMISTA Janeiro, 2006 Rua Marquês de Pombal, Nº 17 7200-389 Reguengos de Monsaraz Telemóvel: +351 964 895 518 jose.calixto@netcabo.pt C URRICULUM VITAE JOSÉ

Leia mais

Joaquim António de Sousa Neves Ramos Nascido em 22 de Novembro de 1950 Naturalidade: Azambuja Nacionalidade: Portuguesa

Joaquim António de Sousa Neves Ramos Nascido em 22 de Novembro de 1950 Naturalidade: Azambuja Nacionalidade: Portuguesa Joaquim António de Sousa Neves Ramos Nascido em 22 de Novembro de 1950 Naturalidade: Azambuja Nacionalidade: Portuguesa CURRICULUM ESCOLAR Curso Complementar dos liceus, concluído no Liceu Nacional de

Leia mais

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato. Mesa da Assembleia Geral. Francisco Torres Sampaio Inês Alexandra Gomes da Costa. Conselho de Administração

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato. Mesa da Assembleia Geral. Francisco Torres Sampaio Inês Alexandra Gomes da Costa. Conselho de Administração Modelo de Governo O modelo de governo adoptado pela Polis Litoral Norte é o modelo clássico, composto pelo Conselho de Administração, Assembleia Geral e Fiscal Único, constituindo estes os seus órgão sociais

Leia mais

Câmara Municipal de Almeida Plano de Prevenção de Riscos de Gestão Enquadramento legal

Câmara Municipal de Almeida Plano de Prevenção de Riscos de Gestão Enquadramento legal 1 Câmara Municipal de Almeida Plano de Prevenção de Riscos de Gestão Enquadramento legal 1. A Câmara Municipal de Almeida tem, nos termos da lei e dos estatutos, autonomia administrativa, financeira e

Leia mais

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS ABRIL 2011 PEDRO NUNO FERNANDES DE SÁ PESSANHA DA COSTA ABRIL 2011 PEDRO Nuno Fernandes de Sá PESSANHA da Costa Nascido em 1956. Habilitações: Licenciado em Direito

Leia mais

CURRICULUM VITAE LUÍS FERNANDO ALMEIDA DOS SANTOS. Casado, nascido em Lisboa a 14 de Novembro de 1935

CURRICULUM VITAE LUÍS FERNANDO ALMEIDA DOS SANTOS. Casado, nascido em Lisboa a 14 de Novembro de 1935 CURRICULUM VITAE LUÍS FERNANDO ALMEIDA DOS SANTOS Casado, nascido em Lisboa a 14 de Novembro de 1935 Habilitações Académicas Aluno da Casa Pia de Lisboa e dos Inválidos do Comércio Curso Complementar do

Leia mais

DADOS PESSOAIS FORMAÇÃO ACADÉMICA

DADOS PESSOAIS FORMAÇÃO ACADÉMICA DADOS PESSOAIS NOME: Carla Ivone Melício Soares de Sousa DATA DE NASCIMENTO: 04/12/74 NACIONALIDADE: Caboverdiana e Portuguesa NATURAL DE: São Vicente IDENTIDADE: B.I. nº 211829 IDENTIFICAÇÃO FISCAL: NIF

Leia mais

SNC Casos Práticos. Lisboa, 11, 18 e 25 de outubro,6 Porto, 22 e 30 novembro, 6 e 13 de dezembro. www.pwc.pt/academy. Academia da PwC.

SNC Casos Práticos. Lisboa, 11, 18 e 25 de outubro,6 Porto, 22 e 30 novembro, 6 e 13 de dezembro. www.pwc.pt/academy. Academia da PwC. www.pwc.pt/academy SNC Casos Práticos Lisboa, 11, 18 e 25 de outubro,6 outubro, de novembro Porto, 22 e 30 novembro, 6 e 13 de dezembro Academia da PwC 6ªEdição Lideres na formação de executivos no SNC,

Leia mais

C I R C U L A R D E I N F O R M A Ç Ã O A E R O N Á U T I C A PORTUGAL

C I R C U L A R D E I N F O R M A Ç Ã O A E R O N Á U T I C A PORTUGAL C I R C U L A R D E I N F O R M A Ç Ã O A E R O N Á U T I C A PORTUGAL INFORMAÇÃO AERONÁUTICA Aeroporto da Portela / 1749-034 Lisboa Telefone.: 21 842 35 02 / Fax: 21 841 06 12 E-mail: ais@inac.pt Telex:

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Bacharel em Administração Autárquica pelo Instituto Superior Politécnico Portucalense, com média final de 15 valores (1993);

CURRICULUM VITAE. Bacharel em Administração Autárquica pelo Instituto Superior Politécnico Portucalense, com média final de 15 valores (1993); CURRICULUM VITAE I - Identificação Nome completo: José Manuel Vaz Marta de Sampaio e Melo Local e Data de Nascimento: Chavães Tabuaço, 11 de Janeiro de 1971 Morada Institucional: Instituto Superior de

Leia mais

MGI Internacional. Presença em mais de 80 países

MGI Internacional. Presença em mais de 80 países MGI Internacional Presença em mais de 80 países Presente em mais de 80 países e com mais de 280 escritórios em todos os Continentes, a MGI é uma das maiores associações internacionais de empresas independentes

Leia mais

Curso de Língua Chinesa, Cultura e Dinâmica de Negócios para Empresários e Gestores na China

Curso de Língua Chinesa, Cultura e Dinâmica de Negócios para Empresários e Gestores na China 2ª Edição Curso de Língua Chinesa, Cultura e Dinâmica de Negócios para Empresários e Gestores na China Realizar Negócios na China é o sonho de qualquer empresário, mas pode ser uma realidade para os que

Leia mais

Princípios de Bom Governo

Princípios de Bom Governo Princípios de Bom Governo Regulamentos internos e externos a que a empresa está sujeita A NAV Portugal foi criada, por cisão da ANA, E.P., na forma de empresa pública, pelo Decreto Lei nº 404/98, de 18

Leia mais

( 1992 até ao presente)

( 1992 até ao presente) CURRICULUM VITAE Nome: Data de Nascimento: Endereço: Nacionalidade: Moçambicana Miquelina de Menezes Lopes de Carvalho Julien 7 de Janeiro de 1954 - em Inhambane Rua Damião de Góis 213 -Maputo Estado Civil:

Leia mais

Largo Ramos da Costa, 7520 Sines. Responsável pelos sectores de Eletricidade e de Serralharia da Autarquia.

Largo Ramos da Costa, 7520 Sines. Responsável pelos sectores de Eletricidade e de Serralharia da Autarquia. M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Oliveira, José Manuel Santana De Oliveira Morada Praceta Nau Roxo, Lote n.º 5 Sines 7520-268 SINES Telefone 961740416 Fax 269630239 Correio electrónico

Leia mais

M ODELO EUROPEU DE INFORMAÇÃO PESSOAL. João Alfredo Tavares Amaro Rua Frei Amador Arrais 39 - r/c Ap. 104 7801-902 Beja PORTUGAL CURRICULUM VITÆ

M ODELO EUROPEU DE INFORMAÇÃO PESSOAL. João Alfredo Tavares Amaro Rua Frei Amador Arrais 39 - r/c Ap. 104 7801-902 Beja PORTUGAL CURRICULUM VITÆ M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITÆ INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada Institucional João Alfredo Tavares Amaro Rua Frei Amador Arrais 39 - r/c Ap. 104 7801-902 Beja PORTUGAL Telefone (+351) 284 311 311 Fax

Leia mais

Dados Pessoais. Contactos profissionais: joaomiranda@fd.ul.pt jmiranda@falm.pt

Dados Pessoais. Contactos profissionais: joaomiranda@fd.ul.pt jmiranda@falm.pt I Dados Pessoais JOÃO PEDRO OLIVEIRA DE MIRANDA Nascido a 28 de Agosto de 1972 Natural de Lisboa Contactos profissionais: joaomiranda@fd.ul.pt jmiranda@falm.pt 1 II Dados Curriculares 1. Ocupações actuais

Leia mais

Relatório de Actividades de 2004

Relatório de Actividades de 2004 Relatório de Actividades de 2004 1. Direcção A direcção da ABIC, como é da sua competência, durante o ano de 2004 coordenou e desenvolveu as seguintes actividades no sentido de cumprir o plano de actividades

Leia mais

Procura de Excelência

Procura de Excelência www.mba.deg.uac.pt Procura de Excelência MASTER IN BUSINESS ADMINISTRATION Mestrado em Gestão (MBA) Secretariado Departamento de Economia e Gestão Rua da Mãe de Deus Apartado 1422 E-mail: mba@uac.pt Tel:

Leia mais

Secretaria de Estado do Sector Empresarial Público. Decreto-Lei nº 7/07 de 2 de Maio

Secretaria de Estado do Sector Empresarial Público. Decreto-Lei nº 7/07 de 2 de Maio Secretaria de Estado do Sector Empresarial Público Decreto-Lei nº 7/07 de 2 de Maio Tendo em conta a história económica do nosso País após a independência, a propriedade pública ainda ocupa um lugar muito

Leia mais

Ricardo Marques Candeias

Ricardo Marques Candeias CURRICULUM VITAE Ricardo Marques Candeias 1. IDENTIFICAÇÃO Nome: Ricardo Jorge Marques Candeias. Profissão: Advogado / Jurisconsulto; Docente do Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade

Leia mais

REGULAMENTO DO CURSO DE PREPARAÇÃO PARA REVISORES OFICIAIS DE CONTAS

REGULAMENTO DO CURSO DE PREPARAÇÃO PARA REVISORES OFICIAIS DE CONTAS REGULAMENTO DO CURSO DE PREPARAÇÃO PARA REVISORES OFICIAIS DE CONTAS PREÂMBULO Na sequência da transposição para o ordenamento jurídico nacional da Directiva n.º 2006/43/CE, do Parlamento Europeu e do

Leia mais

Experiência Profissional

Experiência Profissional CURRICULUM VITAE Paulo Alexandre Fernandes Varela Simões Caldas Nascimento: Nampula - Moçambique, 25 de Setembro de 1972; Estado Civil: Casado Experiência Profissional - Vice-Presidente da Comunidade Urbana

Leia mais

Professor Auxiliar Convidado Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP)

Professor Auxiliar Convidado Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Nacionalidade VALDEZ FERREIRA MATIAS, VASCO JORGE Portuguesa Data de nascimento 28/09/1953 Endereço Electrónico vjvaldez@gmail.com Contacto Telefónico

Leia mais

Sistemas Logísticos de Portugal e Espanha no Desenvolvimento do Mercado Ibérico. 29 e 30 de Novembro de 2010 ENTIDADES ORGANIZADORAS

Sistemas Logísticos de Portugal e Espanha no Desenvolvimento do Mercado Ibérico. 29 e 30 de Novembro de 2010 ENTIDADES ORGANIZADORAS Sistemas Logísticos de Portugal e Espanha no Desenvolvimento do Mercado Ibérico 29 e 30 de Novembro de 2010 ENTIDADES ORGANIZADORAS A LOGISTEL S.A. é uma Sociedade Anónima de que são Accionistas o Grupo

Leia mais

M O D E L O E U R O P E U D E

M O D E L O E U R O P E U D E M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Nacionalidade VALDEZ FERREIRA MATIAS, VASCO JORGE Portuguesa Data de nascimento 28/09/1953 Endereço Electrónico vjvaldez@gmail.com

Leia mais

Licenciatura em Engenharia Electrotécnica, IST (1965), com a média geral de 15 valores. 3.1. No Grupo EDP e no sector eléctrico eléctrico em Portugal

Licenciatura em Engenharia Electrotécnica, IST (1965), com a média geral de 15 valores. 3.1. No Grupo EDP e no sector eléctrico eléctrico em Portugal Francisco de La Fuente Sánchez Curriculum Vitae 1. Identificação * Naturalidade: Lisboa, Portugal * Data de Nascimento: 2 de Janeiro de 1942 * Nacionalidade: Portuguesa * Estado Civil: Casado * Número

Leia mais

TEATRO NACIONAL S. JOÃO

TEATRO NACIONAL S. JOÃO TEATRO NACIONAL S. JOÃO PLANO DE PREVENÇÃO DE RISCOS E CORRUPÇÃO E INFRAÇÕES CONEXAS 1 ÍNDICE 1. Introdução... 3 2. Missão... 4 3. Modelo de Governo e identificação dos responsáveis... 6 4. Organigrama...

Leia mais

António Luis Guerra Nunes Mexia

António Luis Guerra Nunes Mexia António Luis Guerra Nunes Mexia É licenciado em Economia pela Universidade de Genebra, na Suíça (1980), onde exerceu o cargo de docente convidado no Departamento de Economia. Foi, igualmente, docente no

Leia mais

Finantia SGFTC, S.A. Relatório e Contas 2012

Finantia SGFTC, S.A. Relatório e Contas 2012 Finantia SGFTC, S.A. Relatório e Contas 2012 Finantia S.G.F.T.C., S.A. Rua General Firmino Miguel, nº 5 1º 1600-100 Lisboa Matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa e Pessoa Colectiva nº

Leia mais

GESTÃO DE AUTARQUIAS. Direcção e Coordenação Científica: Prof. Doutor Vítor da Conceição Gonçalves PÓS-GRADUAÇÃO/ISEG

GESTÃO DE AUTARQUIAS. Direcção e Coordenação Científica: Prof. Doutor Vítor da Conceição Gonçalves PÓS-GRADUAÇÃO/ISEG GESTÃO DE AUTARQUIAS Direcção e Coordenação Científica: Prof. Doutor Vítor da Conceição Gonçalves PÓS-GRADUAÇÃO/ISEG Pós-Graduação // Gestão de Autarquias PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE AUTARQUIAS NATUREZA

Leia mais

Nuno Miguel Lopes da Silva

Nuno Miguel Lopes da Silva Nuno Miguel Lopes da Silva Data de Nascimento: 08 de Janeiro de 1974 Local de Nascimento: Portimão Nacionalidade: Portuguesa Estado Civil: Divorciado H A B I L I T A Ç Õ E S L I T E R Á R I A S Formação

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa no ano lectivo de 1984/85.

CURRICULUM VITAE. Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa no ano lectivo de 1984/85. CURRICULUM VITAE Nome Completo: Luís Miguel Nogueira Freire Cortes Martins Nome Profissional: Luís Miguel Cortes Martins Data de Nascimento: 2 de Agosto de 1962 Local: Santarém Nacionalidade: Portuguesa

Leia mais

VIII CONFERÊNCIA ANUAL DO TURISMO

VIII CONFERÊNCIA ANUAL DO TURISMO VIII CONFERÊNCIA ANUAL DO TURISMO Padre Tolentino Mendonça Keynote Speaker Vice-Reitor da Universidade Católica. Licenciado em Ciências Bíblicas e em Teologia e doutorado nesta última, é professor, sacerdote

Leia mais

Cristina Miguens. Tatiana Ledeneva. Rui Brandão. Isabel Prado

Cristina Miguens. Tatiana Ledeneva. Rui Brandão. Isabel Prado Cristina Miguens Diretora Geral da WIND, Consultora e Formadora em Internacionalização e Docente de Negócios Internacionais e Estratégia na Universidade de Aveiro - Pós-graduações e Mestrados. Durante

Leia mais

Programa Avançado. Negócios Internacionais Programa de natureza profissional - não académico

Programa Avançado. Negócios Internacionais Programa de natureza profissional - não académico Programa Avançado Negócios Internacionais Programa de natureza profissional - não académico De 25 de Janeiro de 2013 a 10 de Maio de 2013 Programa Avançado Negócios Internacionais Objetivos Desenvolver

Leia mais

JORNAL OFICIAL. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Sexta-feira, 18 de julho de 2014. Série. Número 131

JORNAL OFICIAL. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Sexta-feira, 18 de julho de 2014. Série. Número 131 REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA JORNAL OFICIAL Sexta-feira, 18 de julho de 2014 Série Número 131 Sumário SECRETARIA REGIONAL DA CULTURA, TURISMO E TRANSPORTES Despacho n.º 125/2014 Delega na Diretora Regional

Leia mais

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS ABRIL 2011 PEDRO NUNO FERNANDES DE SÁ PESSANHA DA COSTA ABRIL 2011 PEDRO Nuno Fernandes de Sá PESSANHA da Costa Nascido em 1956. Habilitações: Licenciado em Direito

Leia mais

Recursos Humanos em Portugal

Recursos Humanos em Portugal O Maior Salão Profissional de Recursos Humanos em Portugal 9.ª Edição 17e 18 de Março de 2010 Centro de Congressos do Estoril www.ife.pt OS DECISORES SÃO UMA PRESENÇA GARANTIDA + 2000 profissionais de

Leia mais

Daniel Bessa. Foi ministro da Economia, Indústria, Comércio e Turismo(1995-1996).

Daniel Bessa. Foi ministro da Economia, Indústria, Comércio e Turismo(1995-1996). Daniel Bessa Licenciado em Economia pela FEP (1970). Doutorado em Economia pelo Instituto Superior de Economia da Universidade Técnica de Lisboa (1986). Docente da Universidade do Porto: da FEP (1970-1999),

Leia mais

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS ABRIL 2011 PEDRO NUNO FERNANDES DE SÁ PESSANHA DA COSTA ABRIL 2011 PEDRO Nuno Fernandes de Sá PESSANHA da Costa Nascido em 1956. Habilitações: Licenciado em Direito

Leia mais

GESTÃO DO TRANSPORTE MARÍTIMO E GESTÃO PORTUÁRIA. - 9ª EDIÇÃO Direcção e Coordenação Científica: Prof. Doutor J. Augusto Felício PÓS-GRADUAÇÃO/ISEG

GESTÃO DO TRANSPORTE MARÍTIMO E GESTÃO PORTUÁRIA. - 9ª EDIÇÃO Direcção e Coordenação Científica: Prof. Doutor J. Augusto Felício PÓS-GRADUAÇÃO/ISEG GESTÃO DO TRANSPORTE MARÍTIMO E GESTÃO PORTUÁRIA - 9ª EDIÇÃO Direcção e Coordenação Científica: Prof. Doutor J. Augusto Felício PÓS-GRADUAÇÃO/ISEG Pós-Graduação // Gestão do Transporte Marítimo e Gestão

Leia mais

MANUAL DA QUALIDADE. Rev.: 02. Data: 05-07-2013. Mod.41/00. pág. 1

MANUAL DA QUALIDADE. Rev.: 02. Data: 05-07-2013. Mod.41/00. pág. 1 MANUAL DA QUALIDADE Rev.: 02 Data: 05-07-2013 pág. 1 Designação Social: Dupliconta Sociedade de Contabilidade, Consultadoria e Gestão Lda. Morada: Caminho do Pilar, Conjunto Habitacional do Pilar, Lote

Leia mais

C U R R I C U L U M V I T A E JOSÉ DE OLIVEIRA ASCENSÃO. Professor catedrático da Faculdade de Direito de Lisboa

C U R R I C U L U M V I T A E JOSÉ DE OLIVEIRA ASCENSÃO. Professor catedrático da Faculdade de Direito de Lisboa PROF. DOUTOR J. OLIVEIRA ASCENSÃO C U R R I C U L U M V I T A E DE JOSÉ DE OLIVEIRA ASCENSÃO Professor catedrático da Faculdade de Direito de Lisboa PROF. DOUTOR J. OLIVEIRA ASCENSÃO 2 1. Dados Pessoais

Leia mais

INDEZ 2010. Pessoal existente em INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICO. Setembro 2011 V1.2 DSSRES

INDEZ 2010. Pessoal existente em INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICO. Setembro 2011 V1.2 DSSRES INDEZ 2010 Pessoal existente em INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICO Setembro 2011 V1.2 DSSRES INDEZ 2010 Pessoal existente em Instituições de Ensino Superior Público DIRECÇÃO DE SERVIÇOS DE Direcção

Leia mais

Diário da República, 1.ª série N.º 133 13 de Julho de 2009 4449. (CNC), anexo ao presente decreto -lei e que dele faz parte integrante. Artigo 2.

Diário da República, 1.ª série N.º 133 13 de Julho de 2009 4449. (CNC), anexo ao presente decreto -lei e que dele faz parte integrante. Artigo 2. Diário da República, 1.ª série N.º 133 13 de Julho de 2009 4449 Decreto-Lei n.º 160/2009 de 13 de Julho Com a aprovação de um novo Sistema de Normalização Contabilística, inspirado nas normas internacionais

Leia mais

CURRICULUM VITAE MANUEL MARQUES DA COSTA FIGUEIREDO ECONOMISTA - ROC

CURRICULUM VITAE MANUEL MARQUES DA COSTA FIGUEIREDO ECONOMISTA - ROC 1 CURRICULUM VITAE MANUEL MARQUES DA COSTA FIGUEIREDO ECONOMISTA - ROC 2 ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO Nome: Manuel Marques da Costa Figueiredo Filho de : Armando da Costa Figueiredo e de : Maria da Anunciação

Leia mais

Pós-graduação em Fiscalidade, promovida pela Faculdade de Direito de Lisboa, com 2001.

Pós-graduação em Fiscalidade, promovida pela Faculdade de Direito de Lisboa, com 2001. RICARDO GUIMARÃES Data e local de nascimento: 1975, Lisboa Cédula Profissional: 17142L E-mail: rg@servulo.com HABILITAÇÕES LITERÁRIAS Pós-graduação em Direito Administrativo, subordinada ao tema O novo

Leia mais

Ministério dos Petróleos

Ministério dos Petróleos Ministério dos Petróleos Decreto Lei nº 10/96 De 18 de Outubro A actividade petrolífera vem assumindo nos últimos tempos importância fundamental no contexto da economia nacional, constituindo por isso,

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL DE 30 DE MAIO DE 2014 Alínea b) do n.º 1 do Art.º 289.º do CÓDIGO DAS SOCIEDADES COMERCIAIS MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

ASSEMBLEIA GERAL DE 30 DE MAIO DE 2014 Alínea b) do n.º 1 do Art.º 289.º do CÓDIGO DAS SOCIEDADES COMERCIAIS MESA DA ASSEMBLEIA GERAL BANIF BANCO INTERNACIONAL DO FUNCHAL, S.A. Sociedade Aberta Matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Funchal Sede social: Rua de João Tavira, n.º 30, 9004-509, Funchal Capital social: 1.582.195.220,43

Leia mais

NATURALIDADE: Cubal Angola DATA DE NASCIMENTO: 27.02.1961. ESTADO CIVIL: Casado

NATURALIDADE: Cubal Angola DATA DE NASCIMENTO: 27.02.1961. ESTADO CIVIL: Casado NOME: José António van der Kellen NATURALIDADE: Cubal Angola DATA DE NASCIMENTO: 27.02.1961 ESTADO CIVIL: Casado MORADA PROFISSIONAL: Direcção Regional de Lisboa, Vale do Tejo e Alentejo Av. António Augusto

Leia mais