M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE"

Transcrição

1 M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome PEREIRA DA SILVA, LUÍS M. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL ACTUAL 1999 presente 2003 presente 2009 presente Tipo de empresa ousector 2010 presente Tipo de empresa ousector Professor Auxiliar Convidado da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, Campus Universitário de Campolide, Lisboa Universidade, Ensino Superior Regente das disciplinas de Fiscalidade I e de Fiscalidade II, oferecidas nos Mestrados de Economia, de Gestão e de Finanças e da disciplina de Fiscalidade oferecida no Master in Law and Management (através do NovaForum) Responsável pela docência, coordenação e processo de avaliação dos mestrandos e por orientação e arguição de dissertações de mestrado nos temas de Fiscalidade Economista, Administrador de Empresas e Consultor Exercendo em regime de profissão liberal, em várias empresas e entidades; Perito em representação de contribuintes em Comissões de Revisão da Matéria Colectável de IRC no âmbito da DGCI. Diversos; Consultor, perito e administrador de empresas privadas Responsável pela gestão e direcção de diversas empresas e organizações em sectores de actividade tais como a banca, seguros, sociedades gestoras de participações sociais, associações profissionais, consultoras de gestão e fiscais, etc. Professor Auxiliar no Instituto Superior de Gestão Instituto Superior de Gestão / Ensinus, S.A., Lumiar, Lisboa Ensino Superior Regente das disciplinas de Fiscalidade, Tributação das Pessoas Colectivas e de Gestão Fiscal, oferecidas ao Mestrado de Gestão Fiscal Responsável pela docência, coordenação e processo de avaliação dos mestrandos e por orientação e arguição de dissertações de mestrado. Consultor do grupo TAVFER, SGPS, S.A. TAVFER, SGPS, S.A., Zona Industrial de Carregal do Sal, Carregal do Sal Sociedade Gestora de Participações Sociais com interesses nas actividades de inspecção técnica de veículos, em Portugal e em Moçambique, imobiliário em Portugal e no Brasil e hotelaria e construção metálica em Portugal, entre outras; 1.

2 Consultor na área financeira internacional do grupo Responsável pelo planeamento, coordenação e controlo financeiro das actividades internacionais do grupo presente Consultor Sénior da +PROFARMÁCIA SRCF Sociedade de Consultoria a Farmácias, Lda., Rua Marechal Saldanha, 1, Lisboa Prestação de serviços de Consultoria de Gestão Consultor da Administração da sociedade Responsável pela elaboração dos estudos de viabilidade e de diagnóstico das actividades de farmácias associadas da ANF, elaboração de planos de reestruturação do negócio e propostas de renegociação de créditos e negociação com credores financeiros e distribuidores grossistas de medicamentos presente Presidente do Conselho Fiscal da GLINTT, S.A. GLINTT Global Inteligent Tecnologies, S.A. (soceidade aberta) Prestação de serviços de tecnologias de informação; Presidente do Conselho Fiscal Responsável pela fiscalização das actividades exercidas pela gestão da sociedade, pelo cumprimento dos estatutos e das políticas de boa governação da sociedade presente Perito Fiscal inscrito no CAAD CAAD Centro de Arbitragem Administrativa, Ministério da Justiça, Lisboa Prestação de serviços de arbitragem de natureza fiscal Árbitro Perito Economista Participação em Comissões Arbitrais em matérias de impostos sobre o rendimento, sobre o património, sobre a despesa e sobre imposto do selo, com vista a resolução de conflitos entre o Estado e os sujeitos passivos. FORMAÇÃO ACADÉMICA E PROFISSIONAL Nome e tipo da organização de ensino ou formação Principais disciplinas/competências profissionais Designação da qualificação atribuída Classificação obtida (se aplicável) Nome e tipo da organização de ensino ou formação Principais disciplinas/competências profissionais Designação da qualificação Master in Business Administration (MBA) Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, em cooperação científica e pedagógica com a Wharton School of Pennsilvania, Estados Unidos da América do Norte Programa de mestrado em gestão de empresas com forte componente de finanças e administração de empresas MBA 16 valores em 20 Licenciatura em Administração e Gestão de Empresas Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Católica Portuguesa Programa de licenciatura em gestão de empresas com forte componente de gestão financeira e administração de empresas (em cinco anos, pré-bologna) Licenciatura 2.

3 atribuída Classificação obtida (se aplicável) 13,4 valores em Nome e tipo da organização de ensino ou formação Principais disciplinas/competências profissionais Designação da qualificação atribuída Proficiency in English Language Instituto Britânico/British Council em Lisboa, Rua de S. Marçal, Lisboa Programa avançado de aprendizagem de língua Inglesa, falada e escrita, de acordo com exigência e standards internacionais. Certificado de habilitações EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL ANTERIOR Assessor do Conselho de Administração Farminveste Investimentos, Participações e Gestão, SGPS - S.A. Rua Marechal Saldanha, 1, Lisboa. Sociedade Gestora de Participações Sociais; Assessor do Conselho de Administração Concepção e preparação do Projecto +Futuro, que consistiu na dispersão do capital social da Farminveste, SGPS pelas farmácias associadas da Associação Nacional das Farmácias e na subsequente organização e montagem de um aumento do capital social da Farminveste, SGPS, SA. Docente Convidado Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa / Lisbon School of Business & Economics da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa Universidade, Ensino Superior Regente do módulo sobre o Orçamento do Estado em todas as edições do Programa Avançado de Fiscalidade PAFisc: Uma Abordagem Jurídico - Financeira Responsável pela docência desse módulo Administrador não executivo JLM Consultores de Gestão, S.A., Leiria e Alcobaça Sociedade de consultoria económico-financeira; Membro do Conselho de Administração sem pelouros executivos Participar, apoiar e colaborar nos processos de definição de estratégias e de tomada de decisão da sociedade, através do Conselho de Administração Administrador Financeiro /CFO Riviera SGPS, SA e empresas suas participadas, Carcavelos Sociedade Gestora de Participações Sociais com interesses no sector hoteleiro e na promoção imobiliária em Cascais, Coimbra e no Estado de Santos/Brasil; Administrador Financeiro/CFO Responsável pela função financeira no grupo, incluindo o financiamento das actividades e 3.

4 a gestão da tesouraria, bem com a elaboração da informação de gestão interna e a prestação de contas do grupo Assessor do Conselho de Administração e Director Coordenador Comercial MUTUAMAR Mútua de Seguros dos Armadores da Pesca do Arrasto (sociedade mutualista de seguros) com sede em Lisboa Associação mutualista de seguros do ramo marítimo Assessor do Conselho de Administração e Director Coordenador Comercial Responsável pelo desenvolvimento comercial da companhia de seguros dos ramos reais, pela política de resseguro e pelos serviços de back-office Administrador António M. de Mello Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A., Lisboa Sociedade Gestora de Participações Sociais com interesses no sector dos sistemas de informação, accionista qualificada do grupo Reditus/Tecnidata; Membro do Conselho de Administração Participar, apoiar e colaborar nos diversos processos de elaboração da estratégia e de tomada de decisão da sociedade através do Conselho de Administração e participar na gestão da sociedade participada ALL2IT Infocomunicações, S.A. (sociedade prestadora de serviços de telecomunicações e sistemas de informação, também do grupo Tecnidata Administrador, Gestor e Director CAIXA CENTRAL - Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, C.R.L, Rua Castilho 233, Lisboa Instituição de crédito com estatuto de banco comercial, sob a forma cooperativa, responsável pela supervisão, integração e consolidação da actividade das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo de todo o país Administrador provisório indicado pelo Banco de Portugal (2002), vogal do Conselho de Gestão ( ) e Director ( e ) Responsável pela gestão global da companhia e, em especial, pela supervisão e fiscalização e políticas comerciais e de crédito das caixas de crédito agrícola mútuo associadas, bem como dos serviços de contabilidade e administrativos. Presidente da Direcção Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Algarve, C.R.L com sede em Moncarapacho, Olhão. Caixa de crédito agrícola mútuo. Presidente da Direcção Provisória por designação da CAIXA CENTRAL e Presidente da Direcção Responsável pelo desenvolvimento global da Caixa, em sequência de processo de fusão de seis caixas agrícolas em diversos concelhos do Algarveco, associado a uma reestruturação profunda do funcionamento das áreas da concessão e recuperação de crédito, comercial e administrativa da empresa. Vogal da Comissão Directiva Fundo de Garantia do Crédito Agrícola Mútuo, com sede no Porto Fundo de garantia de depósitos e da solvabilidade das caixas de crédito agrícola mútuo. Vogal da Comissão Directiva, nomeado pelo Secretário de Estado do Tesouro e Finanças, em representação do Sistema Integrado do Crédito Agrícola Mutuo; Responsável pelas políticas de assistência financeira do Fundo às caixas de crédito agrícola em dificuldades, com vista a assegurar a solvabilidade do sistema integrado. 4.

5 Administrador Central - Banco de Investimento, S.A., Av. República 23, Lisboa Instituição de crédito com estatuto de banco de investimento; Administrador não executivo ( ) e executivo ( ); Responsável pela gestão estratégica e processos de tomada de decisão no seio do Conselho de Administração e mais tarde pelos pelouros do crédito e da gestão discricionária de activos por conta de terceiros Assistente Convidado Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, Campus Universitário de Campolide, Lisboa Universidade, Ensino Superior Assistente Responsável pela docência nas aulas práticas das disciplinas de Fiscalidade oferecidas nas licenciaturas de Economia e de Gestão da Faculdade, bem como pela avaliação dos discentes. Administrador executivo e administrador-delegado IP FINANCEIRA Sociedade de Investimentos, Estudos e Participações Financeiras, S.A., com sede nas Amoreiras, Lisboa. Sociedade de Investimento. Membro do Conselho de Administração Responsável pelo desenvolvimento global da sociedade de investimento, com pela gestão de activos por conta própria e por conta de terceiros, pelo back-office e pelos sistemas de informação e prestação de contas. Director de Equity Research SOCIFA & BETA SOCIEDADE FINANCEIRA DE CORRETAGEM (DEALERS), S.A,.com sede no Porto. Sociedade financeira de corretagem (a primeira sociedade financeira de corretagem autorizada em Portugal) Director Responsável pela análise e produção de informação financeira sobre sociedades cotadas em bolsa e sobre a economia portuguesa e também pelas apresentações aos investidores nacionais e estrangeiros. Subdirector MDM SOCIEDADE DE INVESTIMENTO, S.A., Rua Castilho, 65, Lisboa, sociedade detida pelo Deutsche Bank, pelo J.P.Morgan Bank e pelo grupo José de Mello; Sociedade de investimento; Subdirector; Responsável pela gestão de activos por conta própria em instrumentos do mercado de capitais e pela gestão discricionária de activos por conta de terceiros. Gestor de Produto SIEMENS, S.A., com sede na Av. Almirante Reis, Lisboa. Sociedade comercial detida a 100% pela SIEMENS. Gestor de produto Responsável pela área de comercialização de electrodomésticos das marcas SIEMENS e BOSCH (linha branca) e de pequenos electrodomésticos da SIEMENS (linha castanha). 5.

6 Controller LOGOPLASTE CONSULTORES TÉCNICOS, LDA., com sede na Rua Fialho de Almeida, em Lisboa (família Marcel de Botton). Sociedade holding de um grupo de empresas de produção de artigos e embalagens de plástico para os sectores alimentar, farmacêutico e telecomunicações; Controller Responsável pela informação financeira de gestão e elaboração de projectos de investimento e de revisão de preços nos contratos de produção por encomenda. INFORMAÇÃO ADICIONAL INSCRITO NA ORDEM DOS ECONOMISTAS, SOB O NÚMERO 7871 INSCRITO NA ORDEM DOS TÉCNICOS OFICIAIS DE CONTAS SOB O NÚMERO UTILIZADOR REGULAR DE SOFTWARE INFORMÁTICO DE ESCRITÓRIO E DE COMUNICAÇÕES Lisboa, 7 de Julho de

ce tec CENTRO DE EMPREENDEDORISMO / ISMAI - TECMAIA CURSO DE EMPREENDEDORISMO

ce tec CENTRO DE EMPREENDEDORISMO / ISMAI - TECMAIA CURSO DE EMPREENDEDORISMO ce tec CENTRO DE EMPREENDEDORISMO / ISMAI - TECMAIA CURSO DE EMPREENDEDORISMO O CEITEC é uma organização juridicamente dependente da Maiêutica Cooperativa de Ensino Superior e, em termos científicopedagógicos,

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Licenciado em Economia pelo ISE Instituto Superior de Economia em 1978/79. MBA em Finanças pela Universidade Católica em 1995

CURRICULUM VITAE. Licenciado em Economia pelo ISE Instituto Superior de Economia em 1978/79. MBA em Finanças pela Universidade Católica em 1995 CURRICULUM VITAE Franquelim Fernando Garcia Alves Nascido em 16/11/1954, 2 filhas Licenciado em Economia pelo ISE Instituto Superior de Economia em 1978/79 Revisor Oficial de Contas em 1987 MBA em Finanças

Leia mais

Breve Nota Biográfica

Breve Nota Biográfica Breve Nota Biográfica - Luís Manuel Pereira da Silva - Nascido em Lisboa, em Maio de 1960 - Licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa em 1982; - MBA (Master

Leia mais

Europass curriculum vitae

Europass curriculum vitae Europass curriculum vitae DADOS E INFORMAÇÕES PESSOAIS Nome: João Paulo do Nascimento Pereira da Silva HABILITAÇÕES ACADÉMICAS Curso Superior de Contabilidade e Administração Fiscal (Ano letivo 1999/2000)

Leia mais

Revisor Oficial de Contas, desde 1990.

Revisor Oficial de Contas, desde 1990. 1. Dados pessoais Nome: Vitor Manuel Batista de Almeida Data de nascimento: 14 de Julho de 1956 Naturalidade: Lisboa Residência: Calçada das Lages, Lote 3, Nº 61-A, 14º C 1900-291 Lisboa Telefone casa:

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Membro estagiária da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas nº 112-E-2005 no período de 01/10/2005 a 30/09/2008.

CURRICULUM VITAE. Membro estagiária da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas nº 112-E-2005 no período de 01/10/2005 a 30/09/2008. CURRICULUM VITAE I. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO Nome: Catarina Gonçalves dos Santos Silva Siquet II. HABILITAÇÕES LITERÁRIAS, inscrita na Ordem dos Revisores Oficiais de Contas com o nº 1398, por deliberação

Leia mais

ALTA PERFORMANCE NAS VENDAS

ALTA PERFORMANCE NAS VENDAS Pós-Graduação ALTA PERFORMANCE NAS VENDAS [ Pós-Graduação na Área Comportamental e Inteligência Emocional ] 9ª Edição Atribuição de créditos (ECTS) a todas as unidades curriculares. Processo de Bolonha

Leia mais

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome SOUTELINHO, SUSANA TERESA BAPTISTA NUNES CIRERA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Datas Desde Janeiro de 2008 Leite de Campos, Soutelinho & Associados,

Leia mais

AVISO N.º 14 /2011 de 19 de Dezembro

AVISO N.º 14 /2011 de 19 de Dezembro AVISO N.º 14 /2011 de 19 de Dezembro Havendo necessidade de se regulamentar o funcionamento das sociedades de cessão financeira (factoring), com vista a desenvolver a matéria estabelecida no Decreto Presidencial

Leia mais

Curso de. Pós-Graduação em Gestão de Bancos. e Seguradoras. Instituto Superior de Economia e Gestão Universidade Técnica de Lisboa

Curso de. Pós-Graduação em Gestão de Bancos. e Seguradoras. Instituto Superior de Economia e Gestão Universidade Técnica de Lisboa Curso de Pós-Graduação em Gestão de Bancos e Seguradoras Instituto Superior de Economia e Gestão Universidade Técnica de Lisboa 2 O desenvolvimento dos mercados de produtos e serviços financeiros (bancários,

Leia mais

Proposta / Ponto 4. DOCUMENTOS PREPARATÓRIOS ASSEMBLEIA GERAL Porto 8 maio 2013. Exmo. Senhor. Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Proposta / Ponto 4. DOCUMENTOS PREPARATÓRIOS ASSEMBLEIA GERAL Porto 8 maio 2013. Exmo. Senhor. Presidente da Mesa da Assembleia Geral DOCUMENTOS PREPARATÓRIOS ASSEMBLEIA GERAL Porto 8 maio 2013 Proposta / Ponto 4 Exmo. Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral Grupo Soares da Costa, SGPS,S.A. Exmo. Senhor Presidente, Relativamente

Leia mais

www.highskills.pt geral@highskills.pt

www.highskills.pt geral@highskills.pt www.highskills.pt geral@highskills.pt Índice Duração Total do Curso de Formação... 2 Destinatários... 2 Objetivo Geral... 2 Objetivos Específicos... 2 Estrutura modular e respetiva carga horária... 3 Conteúdos

Leia mais

Especialização em gestão financeira

Especialização em gestão financeira NOVO Especialização em gestão financeira ABR - JUL 2016 Conteúdos /Benefícios /Alumni /Destinatários /Metodologia /Plano Geral /Docentes / Organizações que tiveram participantes em ediões anteriores /informações

Leia mais

PwC s Academy Luanda Centro e Talatona

PwC s Academy Luanda Centro e Talatona www.pwc.pt/academy Luanda Centro e Talatona Cursos práticos em Novembro de 2014 Formação profissional a realizar em Luanda Centro e em Talatona em Angola Formação de profissionais para profissionais Estarei

Leia mais

INSTITUTO POLITÉCNICO DE COIMBRA PÓS-GRADUAÇÃO EM FINANÇAS EMPRESARIAIS. 1.ª Edição 2011-2012

INSTITUTO POLITÉCNICO DE COIMBRA PÓS-GRADUAÇÃO EM FINANÇAS EMPRESARIAIS. 1.ª Edição 2011-2012 INSTITUTO POLITÉCNICO DE COIMBRA PÓS-GRADUAÇÃO EM FINANÇAS EMPRESARIAIS 1.ª Edição 2011-2012 Nos termos do disposto no artigo 8.º, n.º 1, a), do Regime Jurídico das Instituições do Ensino Superior, aprovado

Leia mais

Apuramento do resultado fiscal em SNC

Apuramento do resultado fiscal em SNC www.pwcacademy.pt Apuramento do resultado fiscal em SNC Lisboa, 23 e 29 de Novembro Academia da PwC Lisboa, 7ª edição Esta formação reúne conteúdos para a atribuição de créditos, nos termos previstos no

Leia mais

DADOS PESSOAIS MIGUEL EIRÓ. Miguel Camargo de Sousa Eiró, nascido em 30 de Junho de 1949, em Lisboa, casado,

DADOS PESSOAIS MIGUEL EIRÓ. Miguel Camargo de Sousa Eiró, nascido em 30 de Junho de 1949, em Lisboa, casado, DADOS PESSOAIS MIGUEL EIRÓ Miguel Camargo de Sousa Eiró, nascido em 30 de Junho de 1949, em Lisboa, casado, BI n.º 312401, emitido em 27/02/08 por Lisboa, NIF 116203072, com domicílio profissional na Av.

Leia mais

Com o apoio de. Programação e Gestão Cultural Formação Avançada

Com o apoio de. Programação e Gestão Cultural Formação Avançada Com o apoio de Programação e Gestão Cultural EAB Escola de Estudos Avançados das Beiras Programação Instalações da EAB, Edifício Expobeiras, Parque Industrial de Coimbrões, Viseu Contacto Ana Henriques

Leia mais

de Direito que oferecem.

de Direito que oferecem. In-Lex O RETRATO DO ANUÁRIO ADVOCACIA SOCIETÁRIA PORTUGUESA JÁ está representada EM 60 PAÍSES São 152 sociedades, maioritariamente de pequena e média dimensão, integram mais de 3.400 advogados, prestam

Leia mais

Finantia SGFTC, S.A. Relatório e Contas 2012

Finantia SGFTC, S.A. Relatório e Contas 2012 Finantia SGFTC, S.A. Relatório e Contas 2012 Finantia S.G.F.T.C., S.A. Rua General Firmino Miguel, nº 5 1º 1600-100 Lisboa Matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa e Pessoa Colectiva nº

Leia mais

MGI Internacional. Presença em mais de 80 países

MGI Internacional. Presença em mais de 80 países MGI Internacional Presença em mais de 80 países Presente em mais de 80 países e com mais de 280 escritórios em todos os Continentes, a MGI é uma das maiores associações internacionais de empresas independentes

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA SOCIEDADE. L. Graça, R. Carvalho & M. Borges, SROC, Lda.

APRESENTAÇÃO DA SOCIEDADE. L. Graça, R. Carvalho & M. Borges, SROC, Lda. APRESENTAÇÃO DA SOCIEDADE L. Graça, R. Carvalho & M. Borges, SROC, Lda. I A SOCIEDADE RAZÃO SOCIAL : L. GRAÇA, R. CARVALHO & CONSTITUIÇÃO : 17 DE OUTUBRO DE 2001. INSCRIÇÃO : N.º 177 na Ordem dos Revisores

Leia mais

António Luís Guerra Nunes Mexia

António Luís Guerra Nunes Mexia António Luís Guerra Nunes Mexia É licenciado em Economia pela Universidade de Genebra, na Suíça (1980), onde exerceu o cargo de docente convidado no Departamento de Economia. Foi, igualmente, docente no

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Morada(s) Cristina Cota Sequeira e Rua Maluda nº 10 3º Dtº, 1750-465 Lisboa, Portugal Telefone(s) 217931889 Telemóvel: 962835470

Leia mais

Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004.

Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004. Norberto Emílio Sequeira da Rosa Currículo Data de Nascimento: 3 de Abril de 1955 Cargos que Exerce: Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004. Membro não executivo

Leia mais

Pós-Graduação Enoturismo. Corpo Docente (Biografias)

Pós-Graduação Enoturismo. Corpo Docente (Biografias) Pós-Graduação Enoturismo Corpo Docente (Biografias) Rita Nabeiro Licenciada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e, com 34 anos, Rita Nabeiro é actualmente Directora

Leia mais

MISSÃO VISÃO VALORES OS NOSSOS

MISSÃO VISÃO VALORES OS NOSSOS VISÃO MISSÃO Criar Recursos Humanos de Excelência e alta qualidade que tenham a capacidade de inovação, competitividade e criação de riqueza, num ambiente exigente ao nível nacional e internacional. Contribuir

Leia mais

curriculum vitae RUI FILIPE DE MOURA GOMES ECONOMISTA

curriculum vitae RUI FILIPE DE MOURA GOMES ECONOMISTA curriculum vitae RUI FILIPE DE MOURA GOMES ECONOMISTA Nome: Rui Filipe de Moura Gomes Morada: Rua Ilha de Santa Maria, Nº. 146-2 Esq. Sassoeiros 2775 709 Carcavelos Licenciatura: Economia (ISEG -1979)

Leia mais

Técnico Oficial de Contas de diversas empresas do Grupo.

Técnico Oficial de Contas de diversas empresas do Grupo. 1. Identificação Nome: David Miguel Ribeiro Maurício Bedo Data de nascimento: 6 de Março de 1977 Nacionalidade: Portuguesa e-mail: davidbedo@uac.pt 2. Actividade Actual Grupo Paim Responsável pelo Departamento

Leia mais

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL MESA DA ASSEMBLEIA GERAL Informação a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 289.º do Código das Sociedades Comerciais FRANCISCO XAVIER ZEA MANTERO é natural de Lisboa, onde nasceu em 25 de Dezembro

Leia mais

UNIVERSIDADE TÉCNICA DE MOÇAMBIQUE UDM DIRECÇÃO ACADÉMICA CURRÍCULO DA ÁREA DE FORMAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE EMPRESAS AFAGE

UNIVERSIDADE TÉCNICA DE MOÇAMBIQUE UDM DIRECÇÃO ACADÉMICA CURRÍCULO DA ÁREA DE FORMAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE EMPRESAS AFAGE UNIVERSIDADE TÉCNICA DE MOÇAMBIQUE UDM DIRECÇÃO ACADÉMICA CURRÍCULO DA ÁREA DE FORMAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE EMPRESAS AFAGE Licenciatura em Gestão Financeira (LGF) Maputo, Julho de 2015 UDM 1 A

Leia mais

Esta apresentação está orientada para a área de negócio da Consultoria Financeira e Estratégica.

Esta apresentação está orientada para a área de negócio da Consultoria Financeira e Estratégica. Porto, Janeiro de 2010. Esta apresentação está orientada para a área de negócio da Consultoria Financeira e Estratégica. (Nota: os interessados deverão contactar os nossos serviços, a fim de mais informações.)

Leia mais

CURRICULUM VITAE João Trabuco

CURRICULUM VITAE João Trabuco CURRICULUM VITAE João Trabuco Ponta Delgada, 1 de Março de 2008 1 DADOS BIOGRÁFICOS Nome: João Manuel Beliz Trabuco Filiação: Álvaro Velez Trabuco Catarina Lopes Beliz Data de nascimento: 20 de Abril de

Leia mais

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, SAD

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, SAD SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, SAD Sociedade Aberta Capital Social: 39 000 000 euros Capital Próprio: (42.442.000) euros Sede Social: Estádio José Alvalade - Rua Professor Fernando da Fonseca, Lisboa

Leia mais

CAPÍTULO I. Denominação, Natureza, Âmbito, Duração, Sede e Objecto

CAPÍTULO I. Denominação, Natureza, Âmbito, Duração, Sede e Objecto REGULAMENTO DO CENTRO DE INVESTIGAÇÃO CAPÍTULO I Denominação, Natureza, Âmbito, Duração, Sede e Objecto Artigo 1º (Denominação, natureza e âmbito) 1. O Instituto Superior de Ciências Educativas e o Instituto

Leia mais

Curso de Língua Chinesa, Cultura e Dinâmica de Negócios para Empresários e Gestores na China

Curso de Língua Chinesa, Cultura e Dinâmica de Negócios para Empresários e Gestores na China Curso de Língua Chinesa, Cultura e Dinâmica de Negócios para Empresários e Gestores na China Lisboa, Janeiro de 2014 Realizar Negócios na China é o sonho de qualquer empresário mas pode ser uma realidade

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL DA MARTIFER SGPS, S.A. (28.03.08) PROPOSTA RELATIVA AO PONTO 7 DA ORDEM DE TRABALHOS

ASSEMBLEIA GERAL DA MARTIFER SGPS, S.A. (28.03.08) PROPOSTA RELATIVA AO PONTO 7 DA ORDEM DE TRABALHOS ASSEMBLEIA GERAL DA MARTIFER SGPS, S.A. (28.03.08) PROPOSTA RELATIVA AO PONTO 7 DA ORDEM DE TRABALHOS (Deliberar sobre a eleição dos membros do Conselho Fiscal, para exercerem funções durante o quadriénio

Leia mais

Fórum Reforma Tributária. Construir o Futuro

Fórum Reforma Tributária. Construir o Futuro Construir o Futuro 18 de Fevereiro de 2015 Agenda A Administração Geral Tributária Procedimento de inspecção fiscal e contencioso O Grande Contribuinte Imposto Industrial Imposto sobre os Rendimentos do

Leia mais

Direito da Economia Programa

Direito da Economia Programa Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa Licenciatura em Direito 2011/2012 Direito da Economia Programa Aulas 1/2-20 de Setembro Apresentação do programa, bibliografia, métodos de ensino e aprendizagem

Leia mais

2003 / 2007 SaeR, Lda. Consultor de Estratégia e Competitividade

2003 / 2007 SaeR, Lda. Consultor de Estratégia e Competitividade Habilitações Académicas Qualificações Licenciatura em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa, concluída em 1995. Frequência do 3º ano da licenciatura

Leia mais

Fiscalidade e Contabilidade

Fiscalidade e Contabilidade Fiscalidade e Contabilidade Formação Executiva 2016 www.catolicabs.porto.ucp.pt A Católica Porto Business School Pós-Graduações Fundada em 2002, a Católica Porto Business School é a escola de negócios

Leia mais

Societário e Mercado de Capitais

Societário e Mercado de Capitais APRESENTAÇÃO Nossos Profissionais Formado por profissionais altamente qualificados para prestar serviços jurídicos em diversas áreas do direito a clientes brasileiros e estrangeiros, com pessoalidade,

Leia mais

Gil Fernandes, Sónia Martins Reis

Gil Fernandes, Sónia Martins Reis Europass Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Gil Fernandes, Sónia Martins Reis Experiência profissional Tipo de empresa ou sector Tipo de empresa ou sector Desde 10/2012

Leia mais

Problema Central. Desafios / Oportunidades. Instrumentos disponíveis

Problema Central. Desafios / Oportunidades. Instrumentos disponíveis Problema Central Desafios / Oportunidades Instrumentos disponíveis Redução de actividade no setor; Quebra da procura interna. Problema Sair da zona de conforto Desafios / Oportunidades Alterar modelos

Leia mais

Setembro 2013 LEGAL FLASH I ANGOLA SIMPLIFICAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS PARA A REALIZAÇÃO DE OPERAÇÕES CAMBIAIS DE INVISÍVEIS CORRENTES

Setembro 2013 LEGAL FLASH I ANGOLA SIMPLIFICAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS PARA A REALIZAÇÃO DE OPERAÇÕES CAMBIAIS DE INVISÍVEIS CORRENTES LEGAL FLASH I ANGOLA Setembro 2013 LEGAL FLASH I ANGOLA SIMPLIFICAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS PARA A REALIZAÇÃO DE OPERAÇÕES CAMBIAIS DE INVISÍVEIS CORRENTES 2 LEGISLAÇÃO EM DESTAQUE 5 SIMPLIFICAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS

Leia mais

Conferência Liberdade de Escolha da Escola - Os instrumentos da liberdade 30 de janeiro de 2015

Conferência Liberdade de Escolha da Escola - Os instrumentos da liberdade 30 de janeiro de 2015 2º PAINEL - LIBERDADE DE ESCOLHA DA ESCOLA: INSTRUMENTOS DE FINANCIAMENTO DA ESCOLA E DA ESCOLHA DAS FAMÍLIAS Luís Farrajota Subdiretor-Geral do Planeamento e Gestão Financeira Resumo O MEC além das despesas

Leia mais

Ana Teresa Moreira Verdasca Formação Académica Doutoramento em Sociologia Económica e das Organizações 2010

Ana Teresa Moreira Verdasca Formação Académica Doutoramento em Sociologia Económica e das Organizações 2010 Curriculum Vitae Nome Morada Contactos Ana Teresa Moreira Verdasca Rua Jorge de Sena, Lote 1, 5ºE 1750-129 Lisboa anaverdasca@socius.iseg.ulisboa.pt Formação Académica 2010 2008 Doutoramento em Sociologia

Leia mais

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular PROJECTO APLICADO Ano Lectivo 2014/2015

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular PROJECTO APLICADO Ano Lectivo 2014/2015 Programa da Unidade Curricular PROJECTO APLICADO Ano Lectivo 2014/2015 1. Unidade Orgânica Ciências da Economia e da Empresa (1º Ciclo) 2. Curso Contabilidade 3. Ciclo de Estudos 1º 4. Unidade Curricular

Leia mais

ADITAMENTO AO RELATÓRIO DO GOVERNO DA SOCIEDADE 2007

ADITAMENTO AO RELATÓRIO DO GOVERNO DA SOCIEDADE 2007 ADITAMENTO AO RELATÓRIO DO GOVERNO DA SOCIEDADE 2007 SAG GEST Soluções Automóvel Globais, SGPS,SA Sociedade Aberta Capital Social: EUR 169.764.398 NIPC: 503 219 886 Matriculada na CRC da Amadora sob o

Leia mais

Anexo ao Aviso do Banco de Portugal nº 5/2010

Anexo ao Aviso do Banco de Portugal nº 5/2010 Anexo ao Aviso do Banco de Portugal nº 5/2010 ANEXO I Informações gerais Secção I - Informação sobre o proposto adquirente A - Pessoas Singulares 1 - Deverá ser fornecida a seguinte informação pessoal

Leia mais

ORDEM DE AUDITORES E CONTABILISTAS CERTIFICADOS

ORDEM DE AUDITORES E CONTABILISTAS CERTIFICADOS ORDEM DE AUDITORES E CONTABILISTAS CERTIFICADOS ACÇÕES DE FORMAÇÃO EM CONTABILIDADE NO CONTEXTO DO SNCRF PRAIA-CABO VERDE JANEIRO DE 2011 APRESENTAÇÃO DAS ACÇÕES DE FORMAÇÃO ORDEM PROFISSIONAL DE AUDITORES

Leia mais

Diploma Preliminar em Estudos de Gestão

Diploma Preliminar em Estudos de Gestão Diploma Preliminar em Estudos de Gestão Acreditamos que a educação é essencial para o desenvolvimento das nações. Trabalhamos em conjunto com os alunos para contribuir para o desenvolvimento de líderes

Leia mais

Grant Thornton & Associados SROC, Lda. Apresentação da Firma

Grant Thornton & Associados SROC, Lda. Apresentação da Firma Grant Thornton & Associados SROC, Lda. Apresentação da Firma A nossa competência e experiência e a qualidade dos nossos serviços ao seu serviço A Grant Thornton assenta a sua estratégia no desenvolvimento

Leia mais

FACULDADE DE ECONOMIA UNIVERSIDADE DO ALGARVE MESTRADO EM CONTABILIDADE

FACULDADE DE ECONOMIA UNIVERSIDADE DO ALGARVE MESTRADO EM CONTABILIDADE FACULDADE DE ECONOMIA UNIVERSIDADE DO ALGARVE MESTRADO EM CONTABILIDADE EDIÇÃO 2011 / 2013 ÍNDICE 1. Apresentação.. 3 2. Objectivos...... 3 3. Condições de Acesso. 3 4. Organização do Curso e Plano de

Leia mais

1º Ciclo de Workshops em Empreendedorismo - 2013

1º Ciclo de Workshops em Empreendedorismo - 2013 1º CICLO DE WORKSHOPS EM Abril e Maio de 2013 EMPREENDEDORISMO AS PEQUENAS IDEIAS GERAM GRANDES NEGÓCIOS! Co-financiamento: APRESENTAÇÃO O Município de Penacova, através do Gabinete de Desenvolvimento

Leia mais

FRANCISCO RAMOS LOPES GOMES DA SILVA CURRICULUM VITAE

FRANCISCO RAMOS LOPES GOMES DA SILVA CURRICULUM VITAE FRANCISCO RAMOS LOPES GOMES DA SILVA CURRICULUM VITAE Lisboa, 2008 1.Dados Pessoais Nome: Francisco Ramos Lopes Gomes da Silva Nascimento: 29 de Novembro de 1963 em Lisboa Nacionalidade: Português Estado

Leia mais

CURRICULUM VITAE. FORMAÇÃO PROFISSIONAL Cursos de Média/Longa Duração

CURRICULUM VITAE. FORMAÇÃO PROFISSIONAL Cursos de Média/Longa Duração CURRICULUM VITAE DADOS BIOGRÁFICOS NOME: JOSÉ ANTÓNIO FERREIRA PORFÍRIO DATA DE NASCIMENTO: 06 de Novembro de 1967 TELEFONE: 962 145 117 Email: joseporfirio@netcabo.pt ou jporfirio@univ-ab.pt ESTADO CIVIL:

Leia mais

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA 2015 CONSTITUIÇÃO DO JÚRI Joaquim Sérvulo Rodrigues Membro da Direcção da COTEC Portugal, Presidente do Júri; Carlos Brazão Director Sénior de Vendas

Leia mais

Destinatários /Requisitos. Calendário /Horário. Equipa Formadora. Plano do Curso. Porquê o Fast-Track MBA? Objetivos. Modelo de Aprendizagem

Destinatários /Requisitos. Calendário /Horário. Equipa Formadora. Plano do Curso. Porquê o Fast-Track MBA? Objetivos. Modelo de Aprendizagem 18/ 23 JAN 01 Destinatários /Requisitos 06 Calendário /Horário 02 Plano do Curso 07 Equipa Formadora 03 Objetivos 08 Porquê o Fast-Track MBA? 04 Modelo de Aprendizagem 09 Investimento /Condições de Pagamento

Leia mais

1911 2011 A caminho do Centenário

1911 2011 A caminho do Centenário 1911 2011 A caminho do Centenário Licenciaturas ISEG 1º Ciclo de Bolonha ISEG: Uma Escola de referência. O ISEG forma Economistas e Gestores com espírito de liderança e inovação assente numa sólida capacidade

Leia mais

Novo Modelo Contabilístico

Novo Modelo Contabilístico www.pwcacademy.pt Novo Modelo Contabilístico Sistema de Normalização Contabilística (SNC) Academia da PwC Oportunidade única para apreender os principais aspectos do novo modelo de normalização contabilística.

Leia mais

PROPOSTA DE LEI DO ORÇAMENTO DO ESTADO 2012 ESTATUTO FISCAL COOPERATIVO REVOGAÇÃO ESTATUTO DOS BENEFÍCIOS FISCAIS - ARTIGO 66º-A

PROPOSTA DE LEI DO ORÇAMENTO DO ESTADO 2012 ESTATUTO FISCAL COOPERATIVO REVOGAÇÃO ESTATUTO DOS BENEFÍCIOS FISCAIS - ARTIGO 66º-A PROPOSTA DE LEI DO ORÇAMENTO DO ESTADO 2012 ESTATUTO FISCAL COOPERATIVO REVOGAÇÃO ESTATUTO DOS BENEFÍCIOS FISCAIS - ARTIGO 66º-A A CONFAGRI CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS COOPERATIVAS AGRÍCOLAS E DO CRÉDITO

Leia mais

PROPOSTA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONTABILIDADE

PROPOSTA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONTABILIDADE PROPOSTA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONTABILIDADE PROPOSTA Empresa/Sector: A constituir / Construção Civil Contacto: Lurdes Coelho Projeto: Prestação de serviços de contabilidade; Gestão do Projeto: Vitória

Leia mais

CURRICULUM VITAE de Joaquim Pedro Formigal Cardoso da Costa (Dezembro de 2011)

CURRICULUM VITAE de Joaquim Pedro Formigal Cardoso da Costa (Dezembro de 2011) CURRICULUM VITAE de Joaquim Pedro Formigal Cardoso da Costa (Dezembro de 2011) 0. Dados pessoais - Nasceu em 17 de Janeiro de 1965, em Coimbra, na freguesia da Sé Nova, concelho e distrito de Coimbra;

Leia mais

Março 2016 139 - - - - - Visitas Portal AIRO Fevereiro www.airo.pt

Março 2016 139 - - - - - Visitas Portal AIRO Fevereiro www.airo.pt Março 2016 139 - Formação Ação PME - Editorial - Caldas Empreende - Cartão de Saúde AIRO - Missão Empresarial Multisectorial - Fiscalidade - Programa SOU MAIS - Formação em Gestão para a Agro-Indústria

Leia mais

Direito das sociedades e governo das sociedades: a Comissão apresenta um Plano de Acção

Direito das sociedades e governo das sociedades: a Comissão apresenta um Plano de Acção IP/03/716 Bruxelas, 21 de Maio de 2003 Direito das sociedades e governo das sociedades: a Comissão apresenta um Plano de Acção O reforço dos direitos dos accionistas e da protecção dos trabalhadores e

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Pereira Morada(s) Trav. Dr. Primitivo Lopes, Lote 3, 2410-383 Leiria Telefone(s) 244836651 Telemóvel: 914202020 Correio(s) electrónico(s)

Leia mais

05 18/23 ABRIL 07 10/12 OUTUBRO [30 MAIO/4 JUNHO INSCRICOES ENCERRADAS

05 18/23 ABRIL 07 10/12 OUTUBRO [30 MAIO/4 JUNHO INSCRICOES ENCERRADAS 05 18/23 ABRIL INSCRICOES ENCERRADAS [30 MAIO/4 JUNHO 06 07 10/12 OUTUBRO INSCRIÇÃO NO CURSO Destinatários /Requisitos 01 02 Plano do Curso 03 Objetivos Modelo 04 de Aprendizagem 06 Equipa Formadora 07

Leia mais

Entidades Intervenientes As candidaturas devem ser apresentadas no Município de Valença

Entidades Intervenientes As candidaturas devem ser apresentadas no Município de Valença Entidades Intervenientes As candidaturas devem ser apresentadas no Município de Valença Município de Valença Tlf: 251 809500 Fax: 251 809519 Site: www.cm-valenca.pt E-mail: gap@cm-valenca.pt Entidade gestora

Leia mais

Entidades intervenientes

Entidades intervenientes Entidades intervenientes As candidaturas deverão ser apresentadas, preferencialmente, no Município de Vizela, ou nas entidades abaixo indicadas. Câmara Municipal de Vizela Rua Dr. Alfredo Pinto, 42 4815-391

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL DA MARTIFER - SGPS, S.A. 14 de Maio de 2015

ASSEMBLEIA GERAL DA MARTIFER - SGPS, S.A. 14 de Maio de 2015 ASSEMBLEIA GERAL DA MARTIFER - SGPS, S.A. 14 de Maio de 2015 PROPOSTA RELATIVA AO PONTO 8 DA ORDEM DE TRABALHOS (Deliberar sobre a eleição dos membros do Conselho Fiscal para exercerem funções durante

Leia mais

Plano de Curso CURSO PREPARAÇÃO OTOC

Plano de Curso CURSO PREPARAÇÃO OTOC Plano de Curso CURSO PREPARAÇÃO OTOC INTRODUÇÃO O Curso de preparação para os exames de avaliação profissional da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, promovido pela Associação para a Extensão Universitária

Leia mais

JURISTA PROFESSORA UNIVERSITÁRIA MAR 2010 - PRESENTE. Regente da Cadeira de Direito Comercial, do 4º ano da licenciatura em Direito.

JURISTA PROFESSORA UNIVERSITÁRIA MAR 2010 - PRESENTE. Regente da Cadeira de Direito Comercial, do 4º ano da licenciatura em Direito. MAIA DO VALE, SOFIA NASCIDA A 11.08.1977 JURISTA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL PROFESSORA UNIVERSITÁRIA MAR 2010 - NA FACULDADE DE DIREITO JOSÉ EDUARDO DO SANTOS Huambo, Angola Regente da Cadeira de Direito

Leia mais

Entidades intervenientes As candidaturas podem ser apresentadas em qualquer das entidades abaixo indicadas

Entidades intervenientes As candidaturas podem ser apresentadas em qualquer das entidades abaixo indicadas Entidades intervenientes As candidaturas podem ser apresentadas em qualquer das entidades abaixo indicadas Município de Serpa Praça da República 7830-389 Serpa Telefone: 284 540 100 Fax: 284 540 109 Endereço

Leia mais

DADOS PESSOAIS MIGUEL EIRÓ. Miguel Camargo de Sousa Eiró, nascido em 30 de Junho de 1949, em Lisboa, casado,

DADOS PESSOAIS MIGUEL EIRÓ. Miguel Camargo de Sousa Eiró, nascido em 30 de Junho de 1949, em Lisboa, casado, CONSELHO FISCAL DADOS PESSOAIS MIGUEL EIRÓ Miguel Camargo de Sousa Eiró, nascido em 30 de Junho de 1949, em Lisboa, casado, com domicílio profissional na Av. Fontes Pereira de Melo, n.º 15 7º, 1050-115

Leia mais

Estudo de Remuneração 2015

Estudo de Remuneração 2015 2015 BANKING Temporary & permanent recruitment www.pagepersonnel.pt Editorial Page Personnel ir ao encontro do talento A Page Personnel recruta para os seus clientes os melhores perfis qualificados, sendo

Leia mais

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular COMPLEMENTOS DE CONTABILIDADE FINANCEIRA Ano Lectivo 2015/2016

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular COMPLEMENTOS DE CONTABILIDADE FINANCEIRA Ano Lectivo 2015/2016 Programa da Unidade Curricular COMPLEMENTOS DE CONTABILIDADE FINANCEIRA Ano Lectivo 2015/2016 1. Unidade Orgânica Ciências da Economia e da Empresa (1º Ciclo) 2. Curso Gestão de Empresa 3. Ciclo de Estudos

Leia mais

QUADROS SUPERIORES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, DIRIGENTES E QUADROS SUPERIORES DE EMPRESA

QUADROS SUPERIORES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, DIRIGENTES E QUADROS SUPERIORES DE EMPRESA GRANDE GRUPO 1 QUADROS SUPERIORES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, DIRIGENTES E QUADROS SUPERIORES DE EMPRESA Os quadros superiores da administração pública, dirigentes e quadros superiores de empresa dão pareceres

Leia mais

Primeiro Fundo Floresta Atlântica

Primeiro Fundo Floresta Atlântica Primeiro Fundo Floresta Atlântica Dezembro.2011 www.floresta-atlantica.pt CONFIDENCIAL Primeiro Fundo Floresta Atlântica Fundo Especial de Investimento Imobiliário Florestal Fechado CONFIDENCIAL 2 Sinopse

Leia mais

Escola Curso Vagas APEX

Escola Curso Vagas APEX AESE Escola de Direcção e Negócios PADE 1 LISBOA 2 16.500 3.300 AESE Escola de Direcção e Negócios PDE 1 LISBOA 2 13.000 2.600 AESE Escola de Direcção e Negócios PDE 2 LISBOA 2 13.000 2.600 AESE Escola

Leia mais

Estatuto Orgânico do Ministério da Administração Pública, Emprego e Segurança Social

Estatuto Orgânico do Ministério da Administração Pública, Emprego e Segurança Social Estatuto Orgânico do Ministério da Administração Pública, Emprego e Segurança Social Ter, 02 de Junho de 2009 18:38 Administrador REPÚBLICA DE ANGOLA Conselho de Ministros Decreto-lei nº 8 /07 de 4 de

Leia mais

Licenciatura em Administração Pública (LAP)

Licenciatura em Administração Pública (LAP) UNIVERSIDADE TÉCNICA DE MOÇAMBIQUE UDM DIRECÇÃO ACADÉMICA CURRÍCULO DA ÁREA DE FORMAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE EMPRESAS AFAGE Licenciatura em Administração Pública (LAP) Maputo, Julho de 2015 UDM

Leia mais

CURRICULUM VITAE. 2010 Obtenção do grau de doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, com a classificação de 17 valores.

CURRICULUM VITAE. 2010 Obtenção do grau de doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, com a classificação de 17 valores. CURRICULUM VITAE ELEMENTOS PESSOAIS Nome: Elisa Rangel Nunes Nacionalidade: Angolana EDUCAÇÃO 2010 Obtenção do grau de doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, com a classificação de

Leia mais

Em diversas organizações de Portugal, Angola e Brasil

Em diversas organizações de Portugal, Angola e Brasil Curriculum Vitae Informação pessoal Nome completo Cristina Fernandes Data de nascimento 13/01/1967 Experiência profissional Em ambiente empresarial Datas Desde 2011 Consultora e Formadora Freelancer Em

Leia mais

Apresentação da empresa

Apresentação da empresa Apresentação da empresa A nossa Missão Ajudar as empresas a enfrentar os desafios do presente e do futuro e a encontrar ou retomar os caminhos do sucesso Sabemos que cada problema tem solução e que cada

Leia mais

Oradores. a:link {color:blue; text-decoration:underline; text-underline:single; } a {text-decoration: none;} Bob Sievert

Oradores. a:link {color:blue; text-decoration:underline; text-underline:single; } a {text-decoration: none;} Bob Sievert Oradores.bc-blue.contentheading,.bc-blue #main-section a,.bc-blue.moduletable h3,.bc-blue #left-column.module h3,.bc-blue #right-column.module h3,.bc-blue #left-column.module-menu h3,.bc-blue #right-column.module-menu

Leia mais

António Luis Guerra Nunes Mexia

António Luis Guerra Nunes Mexia António Luis Guerra Nunes Mexia É licenciado em Economia pela Universidade de Genebra, na Suíça (1980), onde exerceu o cargo de docente convidado no Departamento de Economia. Foi, igualmente, docente no

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa no ano lectivo de 1984/85.

CURRICULUM VITAE. Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa no ano lectivo de 1984/85. CURRICULUM VITAE Nome Completo: Luís Miguel Nogueira Freire Cortes Martins Nome Profissional: Luís Miguel Cortes Martins Data de Nascimento: 2 de Agosto de 1962 Local: Santarém Nacionalidade: Portuguesa

Leia mais

MEDIDAS DE REFORÇO DA SOLIDEZ FINANCEIRA DAS INSTITUIÇÕES DE CRÉDITO

MEDIDAS DE REFORÇO DA SOLIDEZ FINANCEIRA DAS INSTITUIÇÕES DE CRÉDITO NotíciasdoDireito Janeiro a Março de 2012 SECTOR BANCÁRIO E FINANCEIRO MEDIDAS DE REFORÇO DA SOLIDEZ FINANCEIRA DAS INSTITUIÇÕES DE CRÉDITO A Lei n.º 4/2012, de 11 de Janeiro, altera a Lei n.º 63-A/2008,

Leia mais

Formulário de Candidatura

Formulário de Candidatura (a preencher pela ADRAL) N.º de Processo: Data de Entrada : (a preencher pela entidade receptora) Entidade Receptora : Local e data : Criação de Empresa: SIM NÃO Prazo de Financiamento Ano de Carência

Leia mais

Advocacia e TI estão entre as mais procuradas e melhor pagas

Advocacia e TI estão entre as mais procuradas e melhor pagas Guia das Funções Mais Procuradas Page Personnel 2015 Advocacia e TI estão entre as mais procuradas e melhor pagas Lisboa, 16 de Junho de 2015 - A Page Personnel, empresa de recrutamento de quadros intermédios

Leia mais

CEPA Suplemento ao Acordo

CEPA Suplemento ao Acordo CEPA B. Actividade bancária e outros serviços financeiros Serviços de compra e venda de títulos financeiros (securities) É permitido aos especialistas da área de compra e venda de títulos financeiros (securities),

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTROLO DE GESTÃO E FISCALIDADE PARA PME S

PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTROLO DE GESTÃO E FISCALIDADE PARA PME S PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTROLO DE GESTÃO E FISCALIDADE PARA PME S CÂMARA DO COMÉRCIO DE ANGRA DO HEROÍSMO E INSTITUTO SUPERIOR DE ECONOMIA E GESTÃO Angra do Heroísmo 2010/2011 1 Objectivos Este curso de pós-graduação

Leia mais

Projectos de I&DT Empresas Individuais

Projectos de I&DT Empresas Individuais 1 Projectos de I&DT Empresas Individuais Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (SI I&DT) Projectos de I&DT Empresas Dezembro de 2011 2 s Enquadramento Aviso n.º 17/SI/2011

Leia mais

MINI-MBA de Especialização em Gestão de Turismo e Hotelaria

MINI-MBA de Especialização em Gestão de Turismo e Hotelaria MINI-MBA de Especialização em Gestão de Turismo e Hotelaria Índice Duração Total... 2 Destinatários... 2 Perfil de saída... 2 Pré-Requisitos... 2 Objectivo Geral... 2 Objetivos Específicos... 2 Estrutura

Leia mais

CURRICULUM VITAE SÍNTESE JORGE JÚLIO LANDEIRO DE VAZ

CURRICULUM VITAE SÍNTESE JORGE JÚLIO LANDEIRO DE VAZ CURRICULUM VITAE SÍNTESE JORGE JÚLIO LANDEIRO DE VAZ MAIO DE 2012 1. DADOS PESSOAIS Nome: JORGE JÚLIO LANDEIRO DE VAZ 2. HABILITAÇÕES ACADÉMICAS 2011 Auditor de Defesa Nacional Curso de Defesa Nacional

Leia mais

pós-graduação fiscalidade Janeiro.10 Dezembro.10

pós-graduação fiscalidade Janeiro.10 Dezembro.10 pós-graduação fiscalidade Janeiro.10 Dezembro.10 pós-graduação fiscalidade A Pós-Graduação em Fiscalidade destina-se a jovens juristas ou outros profissionais que pretendem iniciar ou progredir numa carreira

Leia mais

Diploma em Turismo e Gestão Hoteleira

Diploma em Turismo e Gestão Hoteleira Diploma em Turismo e Gestão Hoteleira Acreditamos que a educação seja essencial para o desenvolvimento das nações. Trabalhamos em conjunto com os alunos para contribuir para o desenvolvimento de líderes

Leia mais

3ª Edição 2010/2011 FEUC. mestrado. em marketing

3ª Edição 2010/2011 FEUC. mestrado. em marketing 3ª Edição 2010/2011 FEUC mestrado em marketing APRESENTAÇÃO Como Coordenadores dos programas de formação para executivos desta Faculdade,, damos-lhe as boas vindas a esta nova edição do programa de Mestrado

Leia mais

Mercados. informação regulamentar. Andorra Condições Legais de Acesso ao Mercado

Mercados. informação regulamentar. Andorra Condições Legais de Acesso ao Mercado Mercados informação regulamentar Andorra Condições Legais de Acesso ao Mercado Fevereiro 2011 Índice 1. Regime Geral de Importação 3 2. Regime de Investimento Estrangeiro 3 3. Quadro Legal 5 2 1. Regime

Leia mais