IFSP CÂMPUS REGISTRO VII GINCANA SOCIOEDUCATIVA DA SOLIDARIEDADE REGULAMENTO GERAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "IFSP CÂMPUS REGISTRO VII GINCANA SOCIOEDUCATIVA DA SOLIDARIEDADE REGULAMENTO GERAL"

Transcrição

1 IFSP CÂMPUS REGISTRO VII GINCANA SOCIOEDUCATIVA DA SOLIDARIEDADE REGULAMENTO GERAL Este Regulamento dispõe sobre a organização da VII GINCANA SOCIOEDUCATIVA DA SOLIDARIEDADE DO IFSP CÂMPUS Registro, e foi elaborado pela Comissão Organizadora, constituída pela Coordenadoria Sociopedagógica, Coordenadores de Curso e Coordenadoria de Apoio ao Ensino. Este regulamento será publicado no site do IFSP Câmpus Registro no endereço eletrônico Todas as pessoas que participarem da VII GINCANA SOCIOEDUCATIVA DA SOLIDARIEDADE DO IFSP CÂMPUS Registro estarão sujeitas às condições deste Regulamento. Não serão aceitas alegações de desconhecimento deste regulamento, ao qual será dada a necessária e suficiente publicidade. É de responsabilidade do Líder da Equipe a ampla divulgação deste regulamento junto aos integrantes de sua equipe. ABERTURA OFICIAL A abertura oficial da VII GINCANA SOCIOEDUCATIVA DA SOLIDARIEDADE DO IFSP CÂMPUS Registro será realizada no dia 18 de fevereiro por meio da divulgação deste Regulamento.

2 OBJETIVO GERAL: Promover a integração da Comunidade Acadêmica por meio de atividades práticas e culturais; OBJETIVOS ESPECÍFICOS Oportunizar, incentivar e desenvolver atitudes de socialização, responsabilidade e ética entre a Comunidade Educativa; Desenvolver o espírito de liderança, companheirismo e trabalho coletivo entre os participantes; Despertar o desenvolvimento do espírito crítico, criativo e participativo de toda a Comunidade acadêmica. DA COMISSÃO JULGADORA A Comissão Julgadora será formada por Docentes e Técnicos Administrativos, indicados pela Comissão Organizadora. DA INSCRIÇÃO As inscrições deverão ser efetuadas Na Coordenadoria Sociopedagógica, localizada no Bloco A sala 112 e Bloco G sala 103, no horário das 16h às 20h, de 18/02 a 26/02, mediante a entrega da ficha de inscrição padronizada, fornecida pela Comissão Organizadora. I - Todos os dados contidos na ficha de inscrição deverão estar obrigatoriamente preenchidos, sem nenhum campo vazio. A ficha de Inscrição será preenchida com os seguintes dados: a - Nome do curso; b - Nome completo dos integrantes da equipe; c - Nome do líder e vice líder da Equipe (aluno/a); d - Nome e número de 03 telefones fixos ou celulares para contatos necessários; e - líder e vice líder da Equipe para envio de comunicados. No ato da inscrição deve ser assinado pelo responsável da equipe concorrente, um Termo de Declaração, dizendo conhecer e que está de acordo com as normas que disciplinam o presente evento. DO CUMPRIMENTO DAS TAREFAS Todas as equipes são iguais perante a organização da Gincana. As tarefas serão afixadas nos murais do Centro de Convivência e Bloco C, a partir do dia 18 de fevereiro de No dia 16 de março, às 13h 30min, turmas da tarde, e 19h, turmas da noite, as equipes participarão de atividades esportivas e culturais nas dependências do IFSP CÂMPUS REGISTRO.

3 Todas as tarefas terão duração e pontuação máxima e mínima, pré-determinadas. As equipes deverão obedecer rigorosamente aos horários de entrega e ou execução das tarefas. Não serão computados os pontos para a equipe que apresentar tarefas fora do prazo fixado e local não designado pela Comissão Organizadora. As tarefas esportivas e culturais serão cumpridas em local determinado pela Comissão. Somente o Líder ou Vice-líder da equipe, devidamente credenciado, com crachá de identificação, responderá pela equipe e fará a entrega de alimentos à comissão. As equipes não poderão utilizar equipamentos e/ou instrumentos pertencentes ao IFSP para o cumprimento das tarefas. A equipe que não obedecer este item perderá os pontos na tarefa específica. O julgamento das tarefas será de responsabilidade única do Corpo de Jurados, cabendo exclusivamente a essa Comissão Julgadora decidir se a tarefa foi cumprida ou não. As tarefas serão classificadas em: - DE PRODUÇÃO: Conjunto de atividades anunciadas antes da Gincana Cultural; - RELÂMPAGO: Serão anunciadas no decorrer da Gincana Cultural e realizadas no ato da divulgação. As tarefas envolverão: a - Habilidades de expressão musical, corporal e verbal; b - Habilidades de observação e memória; c - Habilidades físico-motoras; d - Habilidade de raciocínio; e - Habilidades esportivas (recreativas, jogos, etc). Após o julgamento da tarefa, a equipe deverá recolher o material apresentado para o seu cumprimento. O IFSP não se responsabilizará pela guarda de qualquer objeto usado pelas equipes no cumprimento das tarefas. DO RESULTADO FINAL Será considerado como VENCEDOR DA GINCANA o curso que, no somatório, alcançar o maior número de pontos. O 1º lugar da classificação geral será premiado com troféu. Em caso de empate, será definida a classificação por tarefa surpresa extra, entre os que obtiverem a mesma pontuação.

4 DOS PARTICIPANTES E FORMAÇÃO DAS EQUIPES: Alunos do 1º período deverão, obrigatoriamente, dividirem-se para atender todas as modalidades de participação. As modalidades serão divididas em três vertentes: Esportivo-Recreativa (coletivas e individuais). Cultural (coletivas e individuais). Torcida Organizada (coletivas). Cada curso deverá indicar um professor, que terá a função de orientá-los durante as gincanas. Cada equipe deverá: possuir um LÍDER, que coordenará os trabalhos da equipe e será o responsável pelo recebimento e entrega das tarefas; possuir um VICE LÍDER, que atuará como substituto legal do líder, sempre que for solicitado; escolher um PROFESSOR (A), que possa participar da gincana no dia 16 de março, e que deverá atuar como padrinho (a) junto à equipe, para acompanhar, orientar os acadêmicos no cumprimento das atividades e apoiar o seu desenvolvimento; apresentar-se de forma harmônica com o espírito cordial e festivo do evento; manter um tratamento cordial com seus componentes, bem como com a população em geral e a organização do evento; organizar-se e apresentar-se sob a responsabilidade do Líder de sua equipe; os alunos veteranos, bem como professores e demais servidores do IFSP, poderão se inscrever/participar junto à equipe do 1º período do seu curso, no entanto, no mínimo, 80% das atividades deverão ser cumpridas pelos alunos ingressantes. Caso as equipes optem por confeccionar camisas, nestas deverá constar a ilustração referente à Gincana Solidária, fornecida pela Comissão Organizadora. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Os acadêmicos participantes da Gincana Solidária receberão uma declaração constando 10 horas de atividade extraclasse, caracterizadas como atividades sociais. No caso de um participante da VII GINCANA SOCIOEDUCATIVA DA SOLIDARIEDADE e Torcida Organizada apresentar desvio de comportamento ou conduta (agressões verbais ou físicas aos colegas, professores e jurados), ou que seja flagrado(a) alcoolizado no decorrer do evento, será imputada uma penalidade a sua respectiva equipe de perda de 400 pontos, e sendo o caso julgado pela Comissão Organizadora como inadequado à conduta aceita pela IFSP, o componente será excluído, podendo ocasionar a desclassificação da equipe e aplicada ao aluno as sanções previstas na Resolução 148. Todas as equipes deverão adotar conduta de cooperação para com os participantes da Gincana e respeito às diferenças e ao meio ambiente.

5 Os líderes serão os responsáveis pelas orientações e horários divulgados pela Comissão Organizadora da Gincana Socioeducativa da Solidariedade. Qualquer extravio ou dano ao patrimônio e/ou nas dependências do IFSP no período de cumprimento das tarefas será de responsabilidade da equipe o ressarcimento material relativo ao ato praticado, automaticamente, não ficando isenta das sanções previstas no regimento interno do IFSP. Fica expressamente proibido, na identificação das equipes, o uso de propaganda política, ofensa a moral e aos bons costumes, ou palavras ou termos que diretamente ou indiretamente possam produzir entendimento ou conotação, ou pronúncia verbal de palavras de baixo calão (palavrões ou gírias inadequadas). A faz parte das atividades letivas constantes no calendário acadêmico do IFSP e, como tal, terá presença computada na data de sua realização. A equipe que tiver o maior número de alunos presentes, proporcionalmente ao número de alunos da turma no dia da realização da Gincana, terá um bônus de 100 pontos na soma total. Os casos não previstos nos itens acima citados e as dúvidas sobre sua interpretação serão decididos e esclarecidos, de comum acordo, entre o líder de cada equipe e a Comissão Organizadora.

6 ATIVIDADES TAREFA 1 SOCIAL A Comissão Organizadora 2016 tem o prazer de apresentar a primeira e uma das principais tarefas da Gincana da Solidariedade: a tarefa social Todo ano a gincana do IFSP Câmpus Registro se orgulha em doar mantimentos, cumprindo a ideia central da Gincana, que é a solidariedade: compromisso pelo qual as pessoas se obrigam umas pelas outras e cada uma delas por todas. Neste ano vamos nos superar: Vamos fazer a nossa parte e arrecadar muitos donativos para as instituições que precisam da nossa ajuda! 1. Mantimentos Feijão (1 ponto por kg) Arroz (1 ponto por Kg) Macarrão (0,5 por pacote de 500 gramas) Farinha de trigo (1 ponto por Kg) Farinha de mandioca (1 ponto por Kg) Óleo de soja (1 ponto por unidade) Obs. Todos os mantimentos terão que estar lacrados e com código de barras.

7 2. Material de Limpeza Detergente. (1 ponto por unidade) Desinfetante. (1 ponto por unidade de 1 litro) Sabão em pó. (1 ponto por unidade) Barras de sabão em pedra (0,5 ponto por barra) Obs. Todo o material terá que estar lacrado e com código de barras. 3. Material de Higiene Sabonetes de 90 gramas. (0,5 ponto por barra) Rolos de papel higiênico (0,5 ponto por unidade) LACRADOS Tubos de pasta de dente com 90 gramas. (1 ponto por unidade) Escovas de dente para adultos (1 ponto por unidade) Escovas de dente infantis. (1 ponto por unidade) Fraldas descartáveis geriátricas. (2 pontos por pacote com 8 unidades) Obs. Todo o material terá que estar lacrados e com código de barras. LOCAL E HORÁRIO: DATA DE ENTREGA DATA DE CUMPRIMENTO LOCAL DE CUMPRIMENTO HORARIO DE CUMPRIMENTO 18 de fevereiro Até 15 de março Sala G103 Centro de Convivência Das 15h às 17h Das 18h às 20h CUMPRIMENTO DA TAREFA SOCIAL: MANTIMENTOS QUANTIDADE Assinatura FEIJÃO ARROZ MACARRÃO FARINHA OLEO DE SOJA MAT. DE LIMPEZA QUANTIDADE Assinatura

8 Detergente Desinfetante Sabão em pó Sabão em pedra MAT. DE HIGIENE QUANTIDADE Assinatura Sabonetes Rolos papel higiênico Tubos de Pasta de dente Escovas de dente adulto Escovas de dente infantil Fraldas descartáveis TAREFA 2 - DIVULGAÇÃO Não há como nos esconder do atual fenômeno da comunicação: as redes sociais. Por isso, neste ano a Comissão Organizadora da Gincana resolveu inovar. Vamos divulgar a nossa gincana no meio de comunicação mais visualizado pelos brasileiros: as Mídias Sociais. DESENVOLVIMENTO DA TAREFA: 1. FACEBOOK A equipe deverá criar um perfil público no Face. A foto de capa do perfil deve ser de, no mínimo, 15 componentes da equipe juntos. Sendo que o líder deverá estar vestido com uma camisa da cor da equipe e o vice também. Os outros componentes devem estar vestidos com a camisa da cor da equipe ou da cor branca. A foto do perfil deverá ser a logomarca da equipe. O Perfil da equipe deverá estar pronto até o dia 05 de março de O Perfil da equipe deverá ter no mínimo 100 amigos até o dia 16 de março, às 13 horas. 2. YOUTUBE Divulgar um vídeo criativo no YouTube apresentando e motivando sua equipe e toda comunidade do IFSP para participar da gincana. Deverão constar no vídeo de divulgação o nome do evento, o nome do Câmpus, o nome da equipe, data, local e um pedido de colaboração da comunidade para o cumprimento da tarefa social.

9 O tempo do vídeo será de dois minutos. O vídeo mais criativo ganhará um bônus de 10 pontos. 3. INSTAGRAM Como a C.O. está ligada nas redes sociais e sabe que cada equipe tem seu perfil nesse aplicativo, é preciso que vinculem esses perfis aos do Facebook especificado no item 1. Todas as postagens do Instagram devem estar também no facebook. Cada equipe deverá ter, no mínimo, 100 seguidores e, no mínimo, 05 publicações de vídeos diferentes de divulgação através de figuras públicas diferentes até o dia 16 de março de 2016, às 13 horas. A equipe que tiver mais seguidores e mais vídeos de divulgação até o dia 16 de março, às 13 horas ganhará um bônus de 10 pontos. Obs. Durante a pré-gincana, a C.O. poderá solicitar tarefas para serem postadas no Instagram e no Facebook da equipe. FIQUEM LIGADOS! CRITÉRIOS PARA JULGAMENTO: Cumprimento Criatividade PONTUAÇÃO: DIVULGAÇÃO 1. FaceBook 20 PONTOS 1. YouTube 20 PONTOS 1. Instagram 20 PONTOS LOCAL E HORÁRIO: DATA DE ENTREGA Até 18 de fevereiro

10 DATA DE CUMPRIMENTO LOCAL DE VERIFICAÇÃO DO CUMPRIMENTO No desenvolvimento da tarefa Salas A-112 ou G-103 (com um dos membros da Comissão Organizadora) TAREFA 3 BOND DANCE A EQUIPE DEVERÁ TRAZER O BONDE DA SUA EQUIPE PARA FAZER AS COREOGRAFIAS SOLICITADAS PELA COMISSÃO. VAMOS DANÇAR!!!!! DESENVOLVIMENTO DA TAREFA: 1. O grupo principal deverá ser composto por seis componentes, quatro meninos e duas meninas. 2. O figurino deverá ser criativo e conter pelo menos uma peça de roupa com a cor da equipe. (Não pode ser a camisa da equipe) 3. As coreografias serão realizadas no tempo da música. 6. Durante a gincana, as apresentações serão sorteadas com uma hora de antecedência. CRITÉRIOS PARA JULGAMENTO: Cumprimento. Criatividade do Figurino. Coreografias. PONTUAÇÃO: CUMPRIMENTO 15 PONTOS 1 LUGAR 25 PONTOS 2 LUGAR 20 PONTOS 3 LUGAR 15 PONTOS LOCAL E HORÁRIO: DATA DE ENTREGA DATA DE CUMPRIMENTO 18 de FEVEREIRO 16 DE MARÇO

11 LOCAL DE CUMPRIMENTO CENTRO DE CONVIVÊNCIA TAREFA 4- Banda de Garagem A EQUIPE DEVERÁ MONTAR UMA BANDA DE GARAGEM PARA TOCAR AS MÚSICAS SOLICITADAS. DESENVOLVIMENTO DA TAREFA: 1. A banda deverá ter, no mínimo, um(a) vocalista (que não pode tocar um instrumento), um(a) guitarrista, um(a) baixista e um(a) baterista. Obs.: Essa não é uma prova de dublagem, a banda deverá executar as músicas. 2. A banda deverá ser formada por, no máximo, seis componentes; sendo que um deverá ser ex-aluno, familiar da equipe, servidor do IFSP ou representante da comunidade, que não poderá ser o vocalista. 3. Caixa para guitarras, baixo e outros instrumentos que a banda venha a usar são de responsabilidade das equipes, assim como cabos, pedais e pedaleiras, plugs, pilhas e qualquer outro aparato. Obs: As equipes devem, de preferência, usar a mesma bateria para facilitar a logística da tarefa. 4. O figurino da banda deverá ser extravagante e irreverente assim como o figurino da banda homenageada. 5. As músicas que todas as bandas deverão executar, na ordem que preferir e na versão que quiser: I. Jumento Celestino; II. Pelados em Santos. CRITÉRIOS PARA JULGAMENTO: Cumprimento Musicalidade Performance Figurino

12 PONTUAÇÃO: CUMPRIMENTO 15 PONTOS 1. LUGAR 30 PONTOS 2. LUGAR 25 PONTOS 3. LUGAR 20 PONTOS LOCAL E HORÁRIO: DATA DE ENTREGA DATA DE CUMPRIMENTO LOCAL DE CUMPRIMENTO 18 de fevereiro 16 de março CENTRO DE CONVIVÊNCIA TAREFA 05 - FATOS E FOTOS A EQUIPE DEVERÁ FAZER 05 FOTOS DE MONUMENTOS, ESTÁTUAS OU LUGARES REFERENTES A FATOS HISTÓRICOS OCORRIDOS NO VALE DO RIBEIRA. Os fatos históricos podem ser traduzidos, por exemplo, como sendo aqueles relacionados aos eventos políticos, às festas cívicas e às ações de heróis nacionais, fatos esses apresentados de modo isolado do contexto histórico em que viveram os personagens. Em uma outra concepção de ensino, os fatos históricos podem ser entendidos como ações humanas significativas. Podem ser eventos que pertencem ao passado mais próximo ou distante, de caráter material ou mental, que destaquem mudanças ou permanências ocorridas na vida coletiva. Assim, por exemplo, dependendo das escolhas didáticas, podem se constituir em fatos históricos as ações realizadas pelos homens e pelas coletividades que envolvem diferentes níveis da vida em sociedade. DESENVOLVIMENTO DA TAREFA: 1. Deverão constar dois participantes diferentes em cada foto realizada 2. As fotos deverão ser postadas no Facebook da equipe.

13 3. A postagem deverá ser acompanhada de um pequeno texto, contando o fato histórico da foto. CRITÉRIOS PARA JULGAMENTO: Cumprimento. PONTUAÇÃO: CADA FOTO 03 PONTOS LOCAL E HORÁRIO: DATA DE ENTREGA 18 de fevereiro DATA DE CUMPRIMENTO Até 15 de março de 2016 LOCAL DE CUMPRIMENTO FACEBOOK e INSTAGRAM TAREFA 06 DESAFIO MATEMÁTICO Sabemos que a maioria de nós adora experimentos, truques, enigmas etc. que possam ser explicados pelas Ciências. Por isso, trouxemos um desafio de lógica que vai envolvê-los de maneira divertida na busca rápida de resolução dos problemas apresentados. A EQUIPE DEVERÁ RESOLVER PROBLEMAS, UTILIZANDO PARA ISSO O PENSAMENTO LÓGICO, A CRIATIVIDADE, A INTUIÇÃO E A CAPACIDADE DE ANÁLISE CRÍTICA, SELECIONANDO PROCEDIMENTOS E VERIFICANDO SUA ADEQUAÇÃO. DESENVOLVIMENTO DA TAREFA: Cada equipe (de 4 pessoas), receberá uma folha contendo 5 desafios, com diferentes níveis de dificuldade. Será vencedora a equipe que conseguir resolver todos os desafios em menos tempo. Será estipulado um tempo máximo de 10 min para a resolução dos desafios.

14 PONTUAÇÃO: 1 LUGAR 30 PONTOS* 2 LUGAR 15 PONTOS * (COM NO MÍNIMO METADE DOS DESAFIOS CONCLUÍDOS) 3 LUGAR 15 PONTOS * (COM NO MÍNIMO METADE DOS DESAFIOS CONCLUÍDOS) * Com verificação dos fiscais de prova e comissão julgadora. LOCAL E HORÁRIO: DATA DE ENTREGA DATA DE CUMPRIMENTO LOCAL DE CUMPRIMENTO 18 de fevereiro 16 de março CENTRO DE CONVIVÊNCIA TAREFA 07 - Telefone sem fio Uma pesquisa feita em 2013 mostrou que jovens adultos (com idades entre 18 e 34 anos) têm mais dificuldade do que pessoas com mais de 55 anos de lembrar de datas (15% vs. 7%), onde guardam as chaves (14% vs 8%), de fazer o almoço (9% vs 3%) e até de tomar banho (6% vs 2%)*. Você acha que se encaixaria nessas estatísticas? Está se sentindo esquecido? Vamos testar sua capacidade de armazenar informações? * A EQUIPE DEVERÁ FAZER ESCOLHER ENTRE SEUS MEMBROS, AQUELES QUE POSSUEM BOA MEMÓRIA. DESENVOLVIMENTO DA TAREFA: Passar informações institucionais, CORRETAMENTE, entre os membros da equipe. CRITÉRIOS PARA JULGAMENTO: FIDELIDADE DA INFORMAÇÃO PASSADA PONTUAÇÃO: Frase correta Frase com erros 5 PONTOS Será descontado 1 ponto por erro*

15 * Após verificação dos fiscais de prova e comissão julgadora. TAREFA 08 DINÂMICA DE INCLUSÃO Inclusão é o privilégio de conviver com as diferenças! Em uma escola inclusiva professores e alunos aprendem uma lição para a vida: respeitar as diferenças. Esse é o primeiro passo para construir uma sociedade mais justa. O melhor meio para incluir uma pessoa em uma sociedade ou em um determinado grupo social (Ex. família, escola, trabalho, igreja, academia etc.), é COMUNICAR-SE com ela. Nós seres humanos temos grande necessidade de comunicar ideias, trocar informações, questionar, expressar nossos sentimentos e pensamentos. Para isso podemos utilizar não somente a expressão verbal, mas também atos, as expressões faciais, toques, lembrando que o corpo fala. Vamos praticar diferentes formas de comunicação! A EQUIPE DEVERÁ ESCOLHER ENTRE SEUS MEMBROS, AQUELES QUE POSSUEM BOA PERCEPÇÃO VISUAL. DESENVOLVIMENTO DA TAREFA: Equipes com 6 participantes assistirão ao vídeo, atentos aos detalhes. Após assistir, cada equipe terá um tempo para conversar e escrever sobre o que se trata o vídeo. Os papéis serão recolhidos e entregues à comissão julgadora, que irá avaliar qual equipe se aproximou mais da história apresentada. CRITÉRIOS PARA JULGAMENTO: BOA COMUNICAÇÃO PERCEPÇÃO VISUAL COESÃO TEXTUAL FIDELIDADE DA INFORMAÇÃO PASSADA NO VÍDEO PONTUAÇÃO: 1 LUGAR 30 PONTOS* 2 LUGAR 15 PONTOS * 3 LUGAR 10 PONTOS * * Com verificação dos fiscais de prova e comissão julgadora.

16 OBSERVAÇÃO: Caso nenhuma equipe pontue, deverão fazer a seguinte atividade; A equipe organizadora selecionará 5 palavras para cada grupo; O grupo indicará um representante que passará as palavras para um aluno surdo ou escolhido pela comissão julgadora, usando apenas expressão corpo, não podendo emitir som; O aluno surdo ou escolhido pela comissão organizadora, irá escrever o que entendeu de cada equipe e entregará à comissão, que somará os acertos; Pontua a equipe que melhor se fez compreender. TAREFA 09- QUIZ Os Jogos de Quiz são a melhor maneira para você entender mais sobre você, ou determinados assuntos como natureza, saúde, esportes e muitos outros. Na Gincana do IFSP, o tema será surpresa. Fique atento! Use os conhecimentos de sua equipe! DESENVOLVIMENTO DA TAREFA: As equipes terão de responder às perguntas sobre um determinado tema, a ser divulgado no momento da prova. CRITÉRIOS PARA JULGAMENTO: RAPIDEZ DE RACIOCÍNIO MAIOR NÚMERO DE ACERTOS PONTUAÇÃO: RESPOSTA CORRETA* * Após verificação dos fiscais de prova e comissão julgadora. 5 PONTOS DATA DE ENTREGA DATA DE CUMPRIMENTO LOCAL DE CUMPRIMENTO 18 de fevereiro 16 de março Centro de Convivência TAREFA 10 PROVA SURPRESA*

17 TAREFA 11- PROVA SURPRESA* *As provas serão divulgadas no momento da realização da Gincana, em 16 de março. A comissão organizadora tem total responsabilidade pelo planejamento, execução e por estabelecer critérios para julgamento dessas atividades, informando-os às equipes antes do início das provas.

Abertura Oficial da GINCANA DRUMMOND: 12/09/2014 Pré-Gincana: período 12/09/2014 a 05/11/2014 Gincana: 13/11/2014 (5ª feira), das 07h30 às 12h.

Abertura Oficial da GINCANA DRUMMOND: 12/09/2014 Pré-Gincana: período 12/09/2014 a 05/11/2014 Gincana: 13/11/2014 (5ª feira), das 07h30 às 12h. Abertura Oficial da GINCANA DRUMMOND: 12/09/2014 Pré-Gincana: período 12/09/2014 a 05/11/2014 Gincana: 13/11/2014 (5ª feira), das 07h30 às 12h. Equipes / Cores: 6º ano / amarela 7º ano / azul 8º ano /

Leia mais

Regulamento da Gincana ECODOM 2014 COPA DO MUNDO E SUSTENTABILIDADE Dia: 7 de junho (SÁBADO) Hora: 7h30min às 14h

Regulamento da Gincana ECODOM 2014 COPA DO MUNDO E SUSTENTABILIDADE Dia: 7 de junho (SÁBADO) Hora: 7h30min às 14h Regulamento da Gincana ECODOM 2014 COPA DO MUNDO E SUSTENTABILIDADE Dia: 7 de junho (SÁBADO) Hora: 7h30min às 14h Gincana Eco Sustentável do Colégio Diocesano Dom Silvério Com o objetivo de desenvolver

Leia mais

REGULAMENTO GERAL CAPITULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS CAPITULO II DOS OBJETIVOS DA GINCANA

REGULAMENTO GERAL CAPITULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS CAPITULO II DOS OBJETIVOS DA GINCANA REGULAMENTO GERAL CAPITULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º Este Regulamento dispõe sobre a organização e realização da XXIII GINCANA DA COPERIL. Art. 2º Todos os alunos que participarem da Gincana estarão

Leia mais

XI GINCANA SÓCIO-CULTURAL E DESPORTIVA. Guia de Orientação às Equipes

XI GINCANA SÓCIO-CULTURAL E DESPORTIVA. Guia de Orientação às Equipes 2009 XI GINCANA SÓCIO-CULTURAL E DESPORTIVA Segmentos II e III Guia de Orientação às Equipes O Colégio Cor Jesu realiza anualmente sua Gincana Sócio-Cultural e Desportiva como atividade complementar do

Leia mais

5 As duplas candidatas deverão realizar as inscrições nas Secretarias da Uniguaçu, no valor de R$ 40,00, no período de 19 de agosto a 05 de setembro

5 As duplas candidatas deverão realizar as inscrições nas Secretarias da Uniguaçu, no valor de R$ 40,00, no período de 19 de agosto a 05 de setembro REGULAMENTO AVOZ Regulamento para inscrição dos candidatos que participarão do Concurso de Interpretes Musicais, intitulado A voz, em comemoração aos 13 anos das Faculdades Integradas Vale do Iguaçu (Uniguaçu),

Leia mais

GINCANA. Regulamento Geral - ENSINO MÉDIO

GINCANA. Regulamento Geral - ENSINO MÉDIO GINCANA Regulamento Geral - ENSINO MÉDIO Capítulo I Disposições preliminares Art. 1 A II Gincana da E.E. Dr. José Marques de Oliveira é um evento desenvolvido pelos professores de educação física da escola,

Leia mais

GINFAM 2016 REGULAMENTO

GINFAM 2016 REGULAMENTO GINFAM 2016 REGULAMENTO 1- Quanto à Organização: A Gincana é organizada pela FAM - Faculdade de Americana e é administrada pelo NICOM. Tem por objetivo incentivar as atividades em grupo, ações de responsabilidade

Leia mais

SINDDANÇA Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado de São Paulo

SINDDANÇA Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado de São Paulo SINDDANÇA Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado de São Paulo REGULAMENTO XXXIII ENDA 2015 Eliminatórias Capital e Interior Dias 29,30 e 31 de maio de 2015 TEATRO SÉRGIO CARDOSO XXXIII ENDA ENCONTRO

Leia mais

GINCANA DO CENTENÁRIO

GINCANA DO CENTENÁRIO Tema: GINCANA DO CENTENÁRIO Regulamento Instituto Federal Espírito Santo: um século de tradição em educação profissional e tecnológica 1. INTRODUÇÃO Em uma perspectiva crítica, Meszaros (1981) aponta que

Leia mais

FEIRA CULTURAL 2013 TEMA: CIÊNCIA, SAÚDE E ESPORTE.

FEIRA CULTURAL 2013 TEMA: CIÊNCIA, SAÚDE E ESPORTE. COLÉGIO TIRADENTES DA PMMG PASSOS FEIRA CULTURAL 2013 TEMA: CIÊNCIA, SAÚDE E ESPORTE. I-JUSTIFICATIVA: Com a realização dos grandes eventos esportivos mundiais no Brasil como a - Copa das Confederações

Leia mais

CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL

CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL CONCURSO EDUCAÇÃO ESPECIAL CATEGORIA Desenho TEMA: As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo. O concurso é dirigido aos alunos com necessidades

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS I INTRODUÇÃO

REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS I INTRODUÇÃO REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS I INTRODUÇÃO O estágio curricular do curso de Engenharia de Alimentos é uma atividade obrigatória, em consonância com as Diretrizes

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE NUTRIÇÃO CURRÍCULO 2 I INTRODUÇÃO

REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE NUTRIÇÃO CURRÍCULO 2 I INTRODUÇÃO REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE NUTRIÇÃO CURRÍCULO 2 I INTRODUÇÃO O estágio curricular do curso de Nutrição é uma atividade obrigatória, em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais

Leia mais

REGULAMENTO DA GINCANA UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ Edição 2011

REGULAMENTO DA GINCANA UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ Edição 2011 REGULAMENTO DA GINCANA UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ Edição 2011 Capítulo I Das Disposições Preliminares Art. 1º. O presente documento regulamenta a Gincana UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ, promovida e organizada

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL #MAISMINASMAISLIVROS.

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL #MAISMINASMAISLIVROS. REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL #MAISMINASMAISLIVROS. O Concurso Cultural Mais minas, Mais livros oferecido pela Bienal do Livro de Minas Gerais tem como objetivo estimular a leitura dos participantes. O

Leia mais

MANUAL DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO ADMINISTRAÇÃO

MANUAL DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO ADMINISTRAÇÃO MANUAL DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO ADMINISTRAÇÃO 1 SUMÁRIO Lista de Anexos... 3 1. APRESENTAÇÃO... 4 2. FUNDAMENTAÇÃO LEGAL... 5 3. DEFINIÇÕES... 5 4. OBJETIVOS... 6 5. PLANEJAMENTO E COMPETÊNCIAS...

Leia mais

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS - CESTAS BÁSICAS

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS - CESTAS BÁSICAS ATIVIDADES MESTRAS ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS - CESTAS BÁSICAS Serão aceitas apenas doações de cestas básicas, conforme descrição abaixo, não sendo pontuados os itens/quilos excedentes; Para pontuar, cada

Leia mais

REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO COMUNICAÇÃO SOCIAL PUBLICIDADE E PROPAGANDA FAPEPE FACULDADE DE PRESIDENTE PRUDENTE

REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO COMUNICAÇÃO SOCIAL PUBLICIDADE E PROPAGANDA FAPEPE FACULDADE DE PRESIDENTE PRUDENTE REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO COMUNICAÇÃO SOCIAL PUBLICIDADE E PROPAGANDA FAPEPE FACULDADE DE PRESIDENTE PRUDENTE CAPITULO I INTRODUÇÃO Artigo 1 - O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é

Leia mais

REGULAMENTO DA 1ª GINCANA ECOLÓGICA DO CAMPUS SÃO PAULO DO POTENGI DO IFRN

REGULAMENTO DA 1ª GINCANA ECOLÓGICA DO CAMPUS SÃO PAULO DO POTENGI DO IFRN REGULAMENTO DA 1ª GINCANA ECOLÓGICA DO CAMPUS SÃO PAULO DO POTENGI DO IFRN 1 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 ORGANIZAÇÃO: Este Regulamento dispõe sobre a organização da 1ª Gincana Ecológica do Campus São Paulo

Leia mais

ADENDO DE REGULAMENTO DO TOP DE MARKETING ADVB/RS 2014

ADENDO DE REGULAMENTO DO TOP DE MARKETING ADVB/RS 2014 ADENDO DE REGULAMENTO DO TOP DE MARKETING ADVB/RS 2014 PRÊMIOS-INCENTIVO ADVB/RS - TOP MINIEMPRESA ESCOLA E TOP STARTUP ADENDO DE REGULAMENTO DO TOP DE MARKETING ADVB/RS 2014 PRÊMIOS-INCENTIVO ADVB/RS

Leia mais

REGULAMENTO VII JOGOS INTERNOS ED.FÍSICA VII JIEFI 2015.

REGULAMENTO VII JOGOS INTERNOS ED.FÍSICA VII JIEFI 2015. REGULAMENTO VII JOGOS INTERNOS ED.FÍSICA VII JIEFI 2015. Regulamento Geral / JIEFI 2015 I FUNDAMENTAÇÃO Art. 1º - Este Regulamento é o conjunto de normas e disposições que regem as competições dos JOGOS

Leia mais

16º FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE DANÇA DA UFAM 2015

16º FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE DANÇA DA UFAM 2015 16º FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE DANÇA DA UFAM 2015 REGULAMENTO GERAL O Festival Universitário de Dança da UFAM (FEUDAN) é uma mostra de caráter competitivo, no qual diversos grupos de dança de Manaus se

Leia mais

Artigo 1º - A GINCANA CULTURAL E ESPORTIVA DO COLÉGIO GUILHERME DUMONT VILLARES é conduzida pelo Departamento de Educação Física, Esporte e Lazer.

Artigo 1º - A GINCANA CULTURAL E ESPORTIVA DO COLÉGIO GUILHERME DUMONT VILLARES é conduzida pelo Departamento de Educação Física, Esporte e Lazer. Regulamento Geral REGULAMENTO GERAL Artigo 1º - A GINCANA CULTURAL E ESPORTIVA DO COLÉGIO GUILHERME DUMONT VILLARES é conduzida pelo Departamento de Educação Física, Esporte e Lazer. Artigo 2º - A GINCANA

Leia mais

XX Ciência Viva. Tema: Luz, ciência e vida. 12 e 13 de Novembro de 2015

XX Ciência Viva. Tema: Luz, ciência e vida. 12 e 13 de Novembro de 2015 XX Ciência Viva Tema: Luz, ciência e vida 12 e 13 de Novembro de 2015 A CIÊNCIA VIVA A Ciência Viva é uma exposição anual aberta ao público, em que estudantes da educação básica das instituições de ensino

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA A INSTITUCIONALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO

ORIENTAÇÕES PARA A INSTITUCIONALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO ORIENTAÇÕES PARA A INSTITUCIONALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO CURSOS DE EXTENSÃO: Caracterizados como um conjunto articulado de ações pedagógicas, de caráter teórico e/ou prático, presencial ou à distância,

Leia mais

GINCANA TS RECREAÇÃO 2014 - REGULAMENTO

GINCANA TS RECREAÇÃO 2014 - REGULAMENTO GINCANA TS RECREAÇÃO 2014 - REGULAMENTO DO EVENTO A Gincana TS 2014 será uma disputa saudável interclasses que terá o objetivo de exercitar a solidariedade dos participantes; bem como promover a integração

Leia mais

REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS. Art. 2º As Bibliotecas da Univás estão a serviço da comunidade, oferecendo aos usuários:

REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS. Art. 2º As Bibliotecas da Univás estão a serviço da comunidade, oferecendo aos usuários: REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1 Este Regulamento normatiza o funcionamento das Bibliotecas da Universidade do Vale do Sapucaí Univás, mantida pela Fundação de Ensino Superior

Leia mais

Vamos conhecer o regulamento do Concurso Desenho (Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental) Rede Pública e Conveniada de Ensino do Estado

Vamos conhecer o regulamento do Concurso Desenho (Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental) Rede Pública e Conveniada de Ensino do Estado Vamos conhecer o regulamento do Concurso Desenho (Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental) Rede Pública e Conveniada de Ensino do Estado de Goiás 54 / 2014 CONCURSO DESENHO (Educação Infantil,

Leia mais

I Concurso de Desenho - Dia Mundial do Meio Ambiente REGULAMENTO

I Concurso de Desenho - Dia Mundial do Meio Ambiente REGULAMENTO I Concurso de Desenho - Dia Mundial do Meio Ambiente REGULAMENTO 1 TEMA: MEIO AMBIENTE, O QUE FAZER PARA PRESERVAR? 2 OBJETIVO Diante do maior desafio atual da humanidade que é a preservação do meio ambiente,

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA DIVULGAÇÃO DO CEAPIA

REGIMENTO INTERNO DA DIVULGAÇÃO DO CEAPIA REGIMENTO INTERNO DA DIVULGAÇÃO DO REGIMENTO INTERNO DA DIVULGAÇÃO Histórico Na gestão de 2008/2009, através da Direção Cientifica, houve a preocupação de dar maior ênfase a divulgação na instituição.

Leia mais

REGULAMENTO DA GINCANA OLYMPICO CLUB

REGULAMENTO DA GINCANA OLYMPICO CLUB REGULAMENTO DA GINCANA OLYMPICO CLUB DA ORGANIZAÇÃO: ARTIGO 1º - A GINCANA DAS GERAÇÕES será promovida em parceria do Olympico Club e a Equipe FUMETES; PARÁGRAFO ÚNICO - A elaboração das tarefas da Gincana

Leia mais

1.2.1. O Concurso é aberto a todos os participantes inscritos no Congresso Eventos Brasil, sem limite de idade.

1.2.1. O Concurso é aberto a todos os participantes inscritos no Congresso Eventos Brasil, sem limite de idade. CONCURSO DE FOTOGRAFIA REGULAMENTO Tema do Concurso: A Vida é um Evento 1. O CONCURSO 1.1. DA REALIZAÇÃO 1.1.1 O Concurso de Fotografias da ABEOC Brasil tem caráter exclusivamente cultural, sem qualquer

Leia mais

A Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social, resolve:

A Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social, resolve: 33º PRÊMIO CASOS DE SUCESSO - REGULAMENTO 1) CONSIDERAÇÕES GERAIS A Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social, resolve: 1.1

Leia mais

Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VI Jogos Internos Colégio Sólido.

Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VI Jogos Internos Colégio Sólido. 2015 I- DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VI Jogos Internos Colégio Sólido. II- DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores de Educação Física do Colégio compete a

Leia mais

Manual do Trabalho de Conclusão de Curso

Manual do Trabalho de Conclusão de Curso UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA SETOR DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E DE TECNOLOGIA Departamento de Informática Curso de Engenharia de Computação/Bacharelado em Informática Coordenadoria do Trabalho de Conclusão

Leia mais

Jogos Esportivos. Gincanas. Disciplina, organização e torcida

Jogos Esportivos. Gincanas. Disciplina, organização e torcida Atividades 2014 Jogos Esportivos As disputas acontecerão nas categorias e modalidades abaixo: SÉRIES CATEGORIAS MODALIDADES 2 e 3 ano 4 e 5 ano 6 e 7 ano 8 e 9 ano 1 a 3 ano Ens. Médio Fralda Pré-Mirim

Leia mais

REGULAMENTO CYBER 2016

REGULAMENTO CYBER 2016 REGULAMENTO CYBER 2016 Apresentação: A Associação dos Profissionais de Propaganda-Ribeirão Preto, entidade sem fins lucrativos, devidamente registrada no CNPJ 54164348/0001-43, edita o presente regulamento

Leia mais

I Concurso de Frases - Comemoração ao Dia Mundial da Água REGULAMENTO

I Concurso de Frases - Comemoração ao Dia Mundial da Água REGULAMENTO I Concurso de Frases - Comemoração ao Dia Mundial da Água REGULAMENTO 1 TEMA: RIO JUCU, PRECISAMOS CUIDAR 2 OBJETIVO Diante do maior desafio atual da humanidade que é a preservação do meio ambiente, torna-se

Leia mais

REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO

REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO 1. OBJETIVO O 1º Prêmio Correios de Jornalismo visa reconhecer e estimular a publicação, pela imprensa brasileira, de reportagens que contribuam para a informação

Leia mais

PAIHCbKA PHA PY A CO OBEÑ FOLCLORE UCRANIANO SOLOVEY Rua Pandia Calógeras, 374 Niterói Canoas RS Fone: (51) 9842 0088 / 9815 3294 www.solovey.com.

PAIHCbKA PHA PY A CO OBEÑ FOLCLORE UCRANIANO SOLOVEY Rua Pandia Calógeras, 374 Niterói Canoas RS Fone: (51) 9842 0088 / 9815 3294 www.solovey.com. XXII FESTIVAL DE DANÇAS UCRANIANAS PORTO ALEGRE 2015 REGULAMENTO O presente regulamento visa à interação dos grupos participantes do XXII FESTIVAL DE DANÇAS UCRANIANAS. I. DA DATA E LOCAL Art. 1 O XXII

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE VÍDEO-ORATÓRIA

REGULAMENTO DO CONCURSO DE VÍDEO-ORATÓRIA REGULAMENTO DO CONCURSO DE VÍDEO-ORATÓRIA I DAS APRESENTAÇÕES E OBJETIVOS Art. 1º - O Curso de Letras do Centro Universitário UNIVATES, por meio do Projeto Institucional Tecnologia e Letramento em Línguas

Leia mais

XII Gincana Municipal de Minas do Leão 2016

XII Gincana Municipal de Minas do Leão 2016 XII Gincana Municipal de Minas do Leão 2016 REGULAMENTO 1.0 Os Objetivos: 1.1.: A XII Gincana Municipal de Minas do Leão é uma promoção da Prefeitura Municipal de Minas do Leão, e será realizada no município

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURO CULTURAL. Aventure-se no Frio

REGULAMENTO DO CONCURO CULTURAL. Aventure-se no Frio REGULAMENTO DO CONCURO CULTURAL Aventure-se no Frio 1. O concurso cultural Aventure-se no Frio, doravante denominado simplesmente CONCURSO, tem caráter exclusivamente recreativo e cultural, de acordo com

Leia mais

SEMANA INTEGRADA CALOUROS E VETERANOS Atividades de Integração para os calouros

SEMANA INTEGRADA CALOUROS E VETERANOS Atividades de Integração para os calouros SEMANA INTEGRADA CALOUROS E VETERANOS Atividades de Integração para os calouros Introdução Dentro do contexto da Semana Integrada Calouros e Veteranos, as entidades estudantis da UNIFESP campus Diadema

Leia mais

BIBLIOTECA UEZO REGULAMENTO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

BIBLIOTECA UEZO REGULAMENTO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º Este documento tem por finalidade formalizar e instituir as normas de utilização da biblioteca, no que tange aos produtos e serviços oferecidos pela

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 17/2004

RESOLUÇÃO Nº 17/2004 RESOLUÇÃO Nº 17/2004 Dispõe sobre Estágios na Faculdade de Ciências Biológicas e de Saúde de União da Vitória, da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas de União da Vitória e da Faculdade de Ciências

Leia mais

Concurso para criação do novo logotipo ou logomarca para a FUVEST 04-03-2016 EDITAL Nº 01/2016

Concurso para criação do novo logotipo ou logomarca para a FUVEST 04-03-2016 EDITAL Nº 01/2016 EDITAL Nº 01/2016 Concurso para criação do logotipo ou da logomarca da Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST). A Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST) torna público o concurso para

Leia mais

Gincana do XII Trote Integrado do CTC

Gincana do XII Trote Integrado do CTC Gincana do XII Trote Integrado do CTC Ciências da Computação Engenharia Civil Engenharia de Controle e Automação Engenharia Elétrica Engenharia Eletrônica Engenharia de Materiais Engenharia Mecânica Engenharia

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 211/2005-CEPE/UNICENTRO

RESOLUÇÃO Nº 211/2005-CEPE/UNICENTRO RESOLUÇÃO Nº 211/2005-CEPE/UNICENTRO Aprova o Regulamento de Estágio do Curso de Turismo da Universidade Estadual do Centro- Oeste, UNICENTRO. O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE, UNICENTRO:

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO DOS DISCENTES DESTE CAMPUS EM: VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO DOS DISCENTES DESTE CAMPUS EM: VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO DOS DISCENTES DESTE CAMPUS EM: VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I DA DEFINIÇÃO E OBJETIVOS Artigo 1º - Visita técnica é atividade complementar dos componentes curriculares dos cursos

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA I INTRODUÇÃO

REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA I INTRODUÇÃO REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA I INTRODUÇÃO O estágio curricular do curso de Engenharia Mecânica é uma atividade obrigatória, em consonância com as Diretrizes Curriculares

Leia mais

II Gincana CulturANGLO 2015 REGULAMENTO GERAL

II Gincana CulturANGLO 2015 REGULAMENTO GERAL II Gincana CulturANGLO 2015 Tema: Mente Sã - Corpo São: uma história da relação mente e corpo Turmas: 1º e 2º Ano REGULAMENTO GERAL 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1. Este documento contém os dispositivos

Leia mais

Vamos participar!!!!

Vamos participar!!!! www.iguatemy.com.br www.facebook.com/colegioiguatemy COMUNICADO 09 11 de Outubro de 2013 Ensino Fundamental II Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer. (Mahatma

Leia mais

14º DANÇARQUI R E G U L A M E N T O

14º DANÇARQUI R E G U L A M E N T O 14º DANÇARQUI Festival Marista Arquidiocesano de Ginástica Aeróbica e Dança Escolar - 2012 Do objetivo R E G U L A M E N T O Valorizar e incentivar a dança e a ginástica aeróbica por meio da criação coreográfica,

Leia mais

2ª Gincana Ecológica do IFRN Campus Pau dos Ferros REGULAMENTO DA 2ª GINCANA ECOLÓGICA DO IFRN CAMPUS PAU DOS FERROS

2ª Gincana Ecológica do IFRN Campus Pau dos Ferros REGULAMENTO DA 2ª GINCANA ECOLÓGICA DO IFRN CAMPUS PAU DOS FERROS 2ª Gincana Ecológica do IFRN Campus Pau dos Ferros REGULAMENTO DA 2ª GINCANA ECOLÓGICA DO IFRN CAMPUS PAU DOS FERROS 1-DA ORGANIZAÇÃO 1.1) A 2ª GINCANA ECOLÓGICA do IFRN Campus Pau dos Ferros será organizada

Leia mais

7 o Prêmio Jovem Jornalista

7 o Prêmio Jovem Jornalista 7 o Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão Regulamento 2015 1. Sobre o Prêmio 1.1 O Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão tem por objetivo incentivar jovens estudantes de Jornalismo

Leia mais

MANUAL DO PROGRAMA DE ESTAGIO SUPERVISIONADO CAMPUS COLINAS DO TOCANTINS-TO

MANUAL DO PROGRAMA DE ESTAGIO SUPERVISIONADO CAMPUS COLINAS DO TOCANTINS-TO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA COORDENAÇÃO DE INTERAÇÃO SERVIÇO ESCOLA-EMPRESA MANUAL DO PROGRAMA DE ESTAGIO SUPERVISIONADO CAMPUS COLINAS DO TOCANTINS-TO COLINAS

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL

REGULAMENTO ELEITORAL REGULAMENTO ELEITORAL Setembro de 2012 I - DA ELEIÇÃO ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE DA FIOCRUZ - 2012 REGULAMENTO ELEITORAL Artigo 1º - A eleição do presidente da Fiocruz será autorizada e acompanhada pelo

Leia mais

5º PRÊMIO NACIONAL DE REDAÇÃO DO PROGRAMA COOPERJOVEM EDIÇÃO 2011 R E G U L A M E N T O

5º PRÊMIO NACIONAL DE REDAÇÃO DO PROGRAMA COOPERJOVEM EDIÇÃO 2011 R E G U L A M E N T O 5º PRÊMIO NACIONAL DE REDAÇÃO DO PROGRAMA COOPERJOVEM EDIÇÃO 2011 R E G U L A M E N T O ÍNDICE APRESENTAÇÃO... 3 OBJETIVO... 3 COMISSÃO NACIONAL ORGANIZADORA DO PRÊMIO... 3 CATEGORIAS E TEMAS... 3 PARCERIA...

Leia mais

Sant Anna International School

Sant Anna International School Sant Anna International School Av. Independência, 5656 Vila Storani Vinhedo, SP 13280-000 www.santanna.g12.br GINCANA SANT`ANNA 25 ANOS 1. JUSTIFICATIVA: Idealizamos um evento intitulado Gincana dos 25

Leia mais

EDITAL CURTA NASSAU 2016.1

EDITAL CURTA NASSAU 2016.1 EDITAL CURTA NASSAU 20161 A UNINASSAU, por intermédio da COORDENAÇÃO DOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, torna pública para conhecimento dos interessados, abertura da edição 20161 do projeto de exibição

Leia mais

das demais previsões relativas ao estágio previstas no Projeto Pedagógico do Curso, no Regimento Interno e na Legislação.

das demais previsões relativas ao estágio previstas no Projeto Pedagógico do Curso, no Regimento Interno e na Legislação. DIRETRIZES E NORMAS PARA O ESTÁGIO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE REDENTOR DE PARAÍBA DO SUL DOS OBJETIVOS Art. 1 O Sistema de Estágio da FACULDADE REDENTOR DE PARAÍBA DO SUL terá por objetivos gerais:

Leia mais

Regulamento Projeto interdisciplinar

Regulamento Projeto interdisciplinar Regulamento Projeto interdisciplinar 1 Apresentação O presente manual tem como objetivo orientar as atividades relativas à elaboração do Projeto Interdisciplinar (PI). O PI é o estudo sobre um tema específico

Leia mais

Regulamento da Promoção #tonoassa dá sorte

Regulamento da Promoção #tonoassa dá sorte Regulamento da Promoção #tonoassa dá sorte 1. EMPRESA PROMOTORA: ASSACABRASA EIRELI - EPP. (Assacabrasa), pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 71.381.131/0001-04, sediada à Rua

Leia mais

CONCURSO DE PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS TIRANDO A DROGA DE CENA 2016

CONCURSO DE PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS TIRANDO A DROGA DE CENA 2016 REGULAMENTO CONCURSO DE PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS TIRANDO A DROGA DE CENA 2016 A PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO torna público o regulamento do Concurso de Produções Audiovisuais Tirando a Droga de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ FACULDADE DE MATEMÁTICA CURSO DE MATEMÁTICA REGULAMENTO N 001, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ FACULDADE DE MATEMÁTICA CURSO DE MATEMÁTICA REGULAMENTO N 001, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2013 UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ FACULDADE DE MATEMÁTICA CURSO DE MATEMÁTICA REGULAMENTO N 001, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2013 Estabelece os procedimentos necessários à sistematização do Estágio Curricular Supervisionado

Leia mais

Manual de Formatura. Manual de Formatura NOVA Faculdade

Manual de Formatura. Manual de Formatura NOVA Faculdade Manual de Formatura Direção Diretora Executiva Renata Carla Castro Diretor Geral Pablo Bittencourt Diretor Acadêmico Ricardo Medeiros Ferreira Este manual tem a finalidade de orientar os procedimentos

Leia mais

Introdução: 1. Objetivo: 2. Período de inscrição. 3. Cronograma

Introdução: 1. Objetivo: 2. Período de inscrição. 3. Cronograma Introdução: Este concurso nacional, promovido pela ABRACOPEL Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, entidade sem fins econômicos, visa estimular as crianças e os jovens

Leia mais

REGULAMENTO IV GINCANA SOLIDÁRIA DA UFJF-GV

REGULAMENTO IV GINCANA SOLIDÁRIA DA UFJF-GV REGULAMENTO IV GINCANA SOLIDÁRIA DA UFJF-GV Temática: Ação que faz a diferença Este documento regulamenta a IV Gincana Solidária da Universidade Federal de Juiz de Fora, campus Avançado de Governador Valadares,

Leia mais

REGULAMENTO DA XII GINCANA DO IFMG-CAMPUS BAMBUÍ: INTEGRAÇÃO

REGULAMENTO DA XII GINCANA DO IFMG-CAMPUS BAMBUÍ: INTEGRAÇÃO REGULAMENTO DA XII GINCANA DO IFMG-CAMPUS BAMBUÍ: INTEGRAÇÃO 1. DA FINALIDADE 1.1 A XII GINCANA INTEGRAÇÃO tem como objetivo promover a integração da comunidade do IFMG Campus Bambuí, além de despertar

Leia mais

NORMAS DE CONVIVÊNCIA

NORMAS DE CONVIVÊNCIA NORMAS DE CONVIVÊNCIA Prezado aluno, Através deste manual, que deve ser consultado sempre que necessário, você terá acesso a informações sobre a estrutura e funcionamento do colégio e sobre os procedimentos

Leia mais

EDITAL II CONCURSO ESTADUAL SOBRE PREVENÇÃO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

EDITAL II CONCURSO ESTADUAL SOBRE PREVENÇÃO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EDITAL II CONCURSO ESTADUAL SOBRE PREVENÇÃO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER TEMA: A mulher no esporte: superando limites e conquistando direitos Lei nº. 11.340/06, art. 3º reafirma que serão assegurados às

Leia mais

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS Introdução Independentemente do nível de experiência da proponente na elaboração de projetos, o Instituto Cooperforte empresta apoio, orientação e subsídios às Instituições

Leia mais

Regulamento de Estágio Supervisionado Licenciatura em Música

Regulamento de Estágio Supervisionado Licenciatura em Música Regulamento de Estágio Supervisionado Licenciatura em Música CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1.º Entende-se, para efeitos dessa resolução, o estágio como ato educativo escolar supervisionado,

Leia mais

Regulamento da Gincana ECODOM 2015. Dia: 20 de junho (SÁBADO) Hora: 7h30min às 13h

Regulamento da Gincana ECODOM 2015. Dia: 20 de junho (SÁBADO) Hora: 7h30min às 13h Regulamento da Gincana ECODOM 2015 8 OBJETIVOS DO MILÊNIO PROPOSTOS PELA ONU Dia: 20 de junho (SÁBADO) Hora: 7h30min às 13h Gincana Eco Sustentável do Colégio Diocesano Dom Silvério Com o objetivo de desenvolver

Leia mais

MBA EM GESTÃO PÚBLICA

MBA EM GESTÃO PÚBLICA EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online MBA EM GESTÃO PÚBLICA Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de Pós-Graduação

Leia mais

REGULAMENTO DA MOSTRA CULTURAL ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO 2015

REGULAMENTO DA MOSTRA CULTURAL ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO 2015 REGULAMENTO DA MOSTRA CULTURAL ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO 2015 1 Objetivos: 1.1 Incentivar a produção artístico-cultural por meio da elaboração e da execução de peças teatrais, de dança, de obras

Leia mais

Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Educação Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil

Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Educação Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Educação Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil EDITAL DE SELEÇÃO Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil A Diretora

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PPG. NORMA INTERNA Nº 01 2014 PPGEd 7 de janeiro de 2014

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PPG. NORMA INTERNA Nº 01 2014 PPGEd 7 de janeiro de 2014 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PPG NORMA INTERNA Nº 01 2014 PPGEd 7 de janeiro de 2014 Dispõe sobre a Disciplina iniciação à docência no ensino

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO. Projeto Monitoria CAp 2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO. Projeto Monitoria CAp 2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO Projeto Monitoria CAp 2014 1. Definição O Projeto Monitoria CAp é uma ação institucional que abre mais um espaço de aprendizagem

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL ANOTHER MIX ON THE WALL

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL ANOTHER MIX ON THE WALL REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL ANOTHER MIX ON THE WALL 1. Sobre o concurso 1.1 Este concurso cultural é realizado pela ASSOCIAÇÃO CULTURA INGLESA SÃO PAULO, uma associação sem fins lucrativos, estabelecida

Leia mais

Manual Básico do Estagiário Modalidades: Obrigatório e Não obrigatório Lei Federal nº. 11.788/2008 Lei Municipal nº. 10.724/2009

Manual Básico do Estagiário Modalidades: Obrigatório e Não obrigatório Lei Federal nº. 11.788/2008 Lei Municipal nº. 10.724/2009 PREFEITURA MUNICIPAL DE UBERABA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DEPARTAMENTO CENTRAL DE DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS PROGRAMA DE ESTÁGIO Manual Básico do Estagiário Modalidades: Obrigatório e Não obrigatório

Leia mais

PORTARIA C. FARM - 02/2004 Coordenadoria do Curso de Farmácia REGULAMENTO DE MONITORIA

PORTARIA C. FARM - 02/2004 Coordenadoria do Curso de Farmácia REGULAMENTO DE MONITORIA PORTARIA C. FARM - 02/2004 Coordenadoria do Curso de Farmácia O coordenador do Curso de Farmácia, tendo em vista deliberação do Colegiado de Curso e a Resolução CONSU 02/2004, de 29 de abril de 2004, resolve:

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA DAMA E FACULDADE DAMA Regulamento Biblioteca DAMA

ESCOLA TÉCNICA DAMA E FACULDADE DAMA Regulamento Biblioteca DAMA ESCOLA TÉCNICA DAMA E FACULDADE DAMA Regulamento Biblioteca DAMA 1 INFORMAÇÕES GERAIS A Biblioteca DAMA é um órgão suplementar da Escola Técnica DAMA e Faculdade DAMA, com regulamento próprio, conforme

Leia mais

REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS: CENTRAL E INFANTIL

REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS: CENTRAL E INFANTIL REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS: CENTRAL E INFANTIL DA NATUREZA Art. 1º - A Biblioteca do Colégio Catarinense, apresentando características inovadoras, alicerçada no conhecimento e na qualidade na prestação

Leia mais

ESCOLA OFFICINA DO SABER. DIREITOS E DEVERES DO ALUNO (Texto retirado do Regimento Escolar)

ESCOLA OFFICINA DO SABER. DIREITOS E DEVERES DO ALUNO (Texto retirado do Regimento Escolar) ESCOLA OFFICINA DO SABER DIREITOS E DEVERES DO ALUNO (Texto retirado do Regimento Escolar) O aluno, razão de ser da escola, tendo em vista o seu próprio crescimento e o dos seus colegas, procurará sempre

Leia mais

PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL

PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL A unidade nacional do Sescoop Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos,

Leia mais

EDITAL 01/2015.2 DE CONCURSO. IV Workshop da Escola de Engenharia e Ciências Exatas UnP Campus Mossoró

EDITAL 01/2015.2 DE CONCURSO. IV Workshop da Escola de Engenharia e Ciências Exatas UnP Campus Mossoró EDITAL 01/2015.2 DE CONCURSO CONCURSO DE IDEIAS InovAÇÃO: Concurso Fachada da UnP do Campus Mossoró IV Workshop da Escola de Engenharia e Ciências Exatas UnP Campus Mossoró 1. APRESENTAÇÃO A Universidade

Leia mais

Educação Profissional Cursos Técnicos. Regulamento de Estágio Supervisionado

Educação Profissional Cursos Técnicos. Regulamento de Estágio Supervisionado Educação Profissional Cursos Técnicos Regulamento de Estágio Supervisionado CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - O presente Regulamento de Estágio Supervisionado refere-se à formação do aluno

Leia mais

Projeto Concurso de New Face. Realização GDOIS - Oficina de ideias

Projeto Concurso de New Face. Realização GDOIS - Oficina de ideias 1. APRESENTAÇÃO Projeto Concurso de New Face Realização GDOIS - Oficina de ideias Concurso de modelos New Face com a finalidade de agregar novos perfis de modelos ao casting da agência GDOIS - Oficina

Leia mais

Centro Educacional Juscelino Kubitschek GINCANA DO MILÊNIO

Centro Educacional Juscelino Kubitschek GINCANA DO MILÊNIO Centro Educacional Juscelino Kubitschek GINCANA DO MILÊNIO 1 QUALIDADE DE VIDA E RESPEITO AO MEIO AMBIENTE EQUIPE Cor da camiseta Líder da Equipe Nome da Equipe 1º Ano mat. (Edileusa) 1 5º Ano mat. (Adriane)

Leia mais

Regimento do Programa de Pós Graduação em Ciência da Computação

Regimento do Programa de Pós Graduação em Ciência da Computação Regimento do Programa de Pós Graduação em Ciência da Computação CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Artigo 1º O presente Regulamento disciplina a organização e as atividades do programa de Pós Graduação

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE GESTÃO E NEGÓCIOS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE GESTÃO E NEGÓCIOS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE GESTÃO E NEGÓCIOS EDITAL N o 002/2013, DO CONSELHO DA FACULDADE DE GESTÃO E NEGÓCIOS Regulamenta a eleição

Leia mais

RESOLUÇÃO N o 53 de 28/01/2013 - CAS RESOLVE: CAPÍTULO I DAS DEFINIÇÕES

RESOLUÇÃO N o 53 de 28/01/2013 - CAS RESOLVE: CAPÍTULO I DAS DEFINIÇÕES Regulamento de Estágios Estágios Não Obrigatórios Remunerados (ENOR) e Estágios Curriculares Obrigatórios (ECO) de alunos dos cursos superiores da Universidade Positivo. Aprovado pela Resolução n o 53

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Londrina Departamento de Engenharia de Materiais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Londrina Departamento de Engenharia de Materiais Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Londrina Departamento de Engenharia de Materiais Londrina, quarta-feira, 02 de Setembro de 2015 Regulamento do Concurso para Criação

Leia mais

III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FAE

III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FAE III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FAE REGULAMENTO Um olhar para o futuro I PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO A. O Concurso de Fotografia da FAE é uma iniciativa promovida pela Coordenação do Núcleo Cultural do Programa de

Leia mais

MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL/ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR

MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL/ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR PRÊMIO SER HUMANO OSWALDO CHECCIA 2013 MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL/ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR A. OBJETIVO A modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade

Leia mais

MOSTRA DO CONHECIMENTO - 2014 ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO. TEMA: Ciência e tecnologia a serviço da vida REGULAMENTO

MOSTRA DO CONHECIMENTO - 2014 ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO. TEMA: Ciência e tecnologia a serviço da vida REGULAMENTO MOSTRA DO CONHECIMENTO - 2014 ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO TEMA: Ciência e tecnologia a serviço da vida REGULAMENTO A Mostra do Conhecimento 2014 do CSCM - Colégio Sagrado Coração de Maria de Ubá

Leia mais