CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL"

Transcrição

1 CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL CONCURSO EDUCAÇÃO ESPECIAL CATEGORIA Desenho TEMA: As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo. O concurso é dirigido aos alunos com necessidades especiais regularmente matriculados em instituições ou turmas de Educação Especial do Estado do Paraná (Redes Pública e Particular de Ensino, assim como APAES), objetivando a elaboração de desenhos sobre o tema. AS INSCRIÇÕES Poderão inscrever-se somente os alunos pertencentes às escolas dos municípios participantes do Programa Agrinho 2015 (SENAR-PR) mediante termo de adesão. É livre o número de alunos concorrentes por escola, cabendo à direção, a seleção de apenas um desenho para representá-la no concurso. O envelope a ser encaminhado para o SENAR-PR, além do desenho selecionado, deve conter o formulário de inscrição desse trabalho. O não recebimento do formulário, devidamente preenchido e assinado pela direção, implicará a desclassificação do trabalho. O formulário de inscrição e o formulário para a confecção do desenho estão disponíveis no endereço Importante: ao preencher o formulário de inscrição o sistema gerará automaticamente um número de inscrição. Depois de gerado este número, o formulário deve ser impresso, assinado e carimbado pela direção da instituição e anexado (grampeado) ao trabalho do aluno. OBS: Havendo mais de um desenho inscrito da mesma escola, todos serão desclassificados. A direção da escola encaminhará ao SENAR-PR o trabalho escolhido até o dia 20 de agosto de 2015, sendo que será considerada como válida a data de postagem do correio para efeitos de recebimento da inscrição. O envelope com o trabalho selecionado deve ser encaminhado para: PROGRAMA AGRINHO 2015 Serviço Nacional de Aprendizagem Rural SENAR-PR. REDE PÚBLICA E PARTICULAR DE ENSINO CONCURSO DE DESENHO EDUCAÇÃO ESPECIAL REGIONAL DO SENAR: (preencher) CAIXA POSTAL CEP Obs: este endereço é gerado automaticamente no momento da inscrição, favor utilizá-lo. Os alunos classificados, e seus respectivos professores, serão comunicados pelo Supervisor Regional do SENAR-PR e receberão as informações pertinentes à cerimônia de premiação. DAS NORMAS PARA A APRESENTAÇÃO DO DESENHO O desenho deve ser realizado no formulário contido no site - em folha de papel tamanho A4. Ao desenho deverá ser dado um título. SERÃO DESCLASSIFICADOS OS TRABALHOS QUE FIRAM OS DIREITOS DA CRIANÇA E DO

2 ADOLESCENTE OU GEREM RISCO À SUA INTEGRIDADE FÍSICA OU PSICOLÓGICA, SEGUNDO O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA. 5 DA SELEÇÃO Fica a cargo da direção da escola selecionar um único desenho para participar do concurso. DAS ETAPAS O concurso é dividido em duas etapas: a) 1ª etapa - Regional: Classificará o primeiro lugar por região administrativa do SENAR-PR. b) 2ª etapa - Estadual: Realizar-se-á entre todos os classificados na etapa regional, obtendo-se o resultado estadual. DO JULGAMENTO O julgamento dos desenhos será realizado por uma comissão formada por membros de destaque na comunidade do Estado, indicados pela instituição promotora do concurso e pelos parceiros do Programa. As decisões tomadas pela Comissão Julgadora são soberanas, não sendo passíveis de quaisquer recursos. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO PONTUAÇÃO Coerência com o tema: As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo. CARÁTER CLASSIFICATÓRIO Criatividade 30 Originalidade 30 Impacto Visual 30 Apresentação: o desenho deve ter um título, ser feito em folha de papel tamanho A4 (disponível no site), sem rasuras ou intervenção do professor ou familiares 10 DAS PREMIAÇÕES a) Fase Regional: Os autores dos desenhos de educação especial classificados em cada uma das 11 (onze) regiões administrativas do SENARPR e seus respectivos professores receberão: 1 lugar: Aluno (a): tablet; Professor (a): tablet. b) Fase Estadual: O autor do desenho classificado em 1º lugar e seu respectivo professor receberão: 1 lugar: Aluno (a): notebook; Professor (a): notebook DO RESULTADO O resultado do concurso será divulgado no site do programa: na primeira quinzena de outubro de DA CERIMÔNIA A cerimônia de premiação será realizada em Curitiba-PR, no mês de outubro de 2015, em local e data a serem definidos e divulgados pelo SENAR-PR. Os alunos premiados, e seus respectivos professores, serão convidados a participar da cerimônia de premiação em Curitiba. Ressalta-se que somente os alunos poderão trazer até 02 (dois) acompanhantes. As despesas de viagem ficarão a cargo da entidade promotora do concurso.

3 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS A entrega do desenho original (em formulário específico) e formulário de inscrição impresso e assinado pela direção da escola, por si só constitui a inscrição e participação no concurso, importando em instrumento de plena aceitação, por parte do concorrente, das normas estabelecidas para o mesmo. É vedada a participação de alunos que não estejam regularmente matriculados em instituições ou turmas de Educação Especial (Rede Pública e Particular de Ensino do estado do Paraná) A elaboração dos desenhos deve ocorrer em sala de aula sob a supervisão do (a) professor (a) regente. A instituição promotora dos concursos não se responsabiliza pelo extravio de originais, bem como não devolverá os trabalhos enviados. O SENAR-PR fica autorizado, sem ônus, a utilizar os desenhos, bem como as imagens obtidas em materiais e eventos, para fins de divulgação em publicações, materiais e eventos da instituição, citando a autoria. O prêmio ofertado nesta categoria de concurso poderá ser substituído, a critério do SENAR-PR, por outro de igual ou superior valor, considerando a necessidade especial apresentada pelo aluno premiado. Todos os trabalhos, encaminhados de acordo com este regulamento, receberão certificado de participação no concurso. Os casos não previstos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Julgadora do Concurso Agrinho/2015.

4 CONCURSO AGRINHO CATEGORIA Desenho 1 ANO ENSINO FUNDAMENTAL REDE PÚBLICA DE ENSINO TEMA: As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo. O concurso é dirigido aos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, regularmente Matriculados na Rede Pública de Ensino do Estado do Paraná, objetivando a elaboração de desenhos sobre o tema, o referencial teórico para a elaboração do desenho será constituído pelos materiais do Programa Agrinho DAS INSCRIÇÕES Poderão inscrever-se somente os alunos pertencentes às escolas dos municípios participantes do Programa Agrinho 2015 (SENAR-PR) mediante termo de adesão. É livre o número de alunos concorrentes por escola, cabendo à direção, a seleção de apenas um desenho para representá-la no concurso. O envelope a ser encaminhado para o SENAR-PR, além do desenho selecionado, deve conter o formulário de inscrição desse trabalho. O não recebimento do formulário, devidamente preenchido e assinado pela direção, implicará a desclassificação do trabalho. O formulário de inscrição e o formulário para a confecção do desenho estão disponíveis no endereço Importante: ao preencher o formulário de inscrição o sistema gerará automaticamente um número de inscrição. Depois de gerado este número, o formulário deve ser impresso, assinado e carimbado pela direção da instituição e anexado (grampeado) ao trabalho do aluno. OBS: Havendo mais de um desenho inscrito da mesma escola, todos serão desclassificados. A direção da escola encaminhará ao SENAR-PR o trabalho escolhido até o dia 20 de agosto de 2015, sendo que será considerada como válida a data de postagem do correio para efeitos de recebimento da inscrição. PROGRAMA AGRINHO 2015 Serviço Nacional de Aprendizagem Rural SENAR-PR. REDE PÚBLICA DE ENSINO CONCURSO DE DESENHO 1º ANO ENSINO FUNDAMENTAL REGIONAL DO SENAR: CAIXA POSTAL CEP Obs: este endereço é gerado automaticamente no momento da inscrição, favor utilizá-lo. Os alunos classificados, e seus respectivos professores, serão comunicados pelo Supervisor Regional do SENAR-PR e receberão as informações pertinentes à cerimônia de premiação.

5 DAS NORMAS PARA A APRESENTAÇÃO DO DESENHO O desenho deve ser realizado no formulário contido no site - em folha de papel tamanho A4. Ao desenho deverá ser dado um título. SERÃO DESCLASSIFICADOS OS TRABALHOS QUE FIRAM OS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE OU GEREM RISCO A SUA INTEGRIDADE FÍSICA E PSICOLÓGICA, SEGUNDO O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA. DA SELEÇÃO Fica a cargo da direção da escola selecionar um único desenho para participar do concurso. DAS ETAPAS O concurso é dividido em duas etapas: 1ª etapa - Regional: Classificará o primeiro lugar por região administrativa do SENAR-PR. 2ª etapa - Estadual: Realizar-se-á entre todos os classificados na etapa regional, obtendo-se o resultado estadual. DO JULGAMENTO O julgamento dos desenhos será realizado por uma comissão formada por membros de destaque na comunidade do Estado, indicados pela instituição promotora do concurso e pelos parceiros do Programa. As decisões tomadas pela Comissão Julgadora são soberanas, não sendo passíveis de quaisquer recursos. Critérios de avaliação: CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO PONTUAÇÃO Coerência com o tema: As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo. CARÁTER CLASSIFICATÓRIO Originalidade 30 Impacto Visual 30 Apresentação: o desenho deve ter um título, ser feito em folha de papel tamanho A4 (disponível no site), sem rasuras ou intervenção do professor ou familiares. 10 DAS PREMIAÇÕES a) Fase Regional: Os autores dos desenhos classificados em cada uma das 11 (onze) regiões administrativas do SENAR-PR e seus respectivos professores receberão: 1 lugar: Aluno (a): tablet; Professor (a): tablet. b) Fase Estadual: O autor do desenho classificado em 1º lugar e seu respectivo professor receberão: 1 lugar: Aluno (a): notebook; Professor (a): notebook. DO RESULTADO O resultado do concurso será divulgado no site do programa: na primeira quinzena de outubro de 2015.

6 DA CERIMÔNIA A cerimônia de premiação será realizada em Curitiba-PR, no mês de outubro de 2015, em local e data a serem definidos e divulgados pelo SENAR-PR. Os alunos premiados, e seus respectivos professores, serão convidados a participar da cerimônia de premiação em Curitiba. Ressalta-se que somente os alunos poderão trazer até 02 (dois) acompanhantes. As despesas de viagem ficarão a cargo da entidade promotora do concurso. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS A entrega do desenho original (em formulário específico) e formulário de inscrição impresso e assinado pela direção da escola, por si só constitui a inscrição e participação no concurso, importando em instrumento de plena aceitação, por parte do concorrente, das normas estabelecidas para o mesmo. É vedada a participação de alunos que não estejam regularmente matriculados no 1º ano do Ensino Fundamental da Rede Pública de Ensino do Estado do Paraná. A elaboração dos desenhos deve ocorrer em sala de aula sob a supervisão do (a) professor. A instituição promotora dos concursos não se responsabiliza pelo extravio de originais, bem como não devolverá os trabalhos enviados. O SENAR-PR fica autorizado, sem ônus, a utilizar os desenhos, bem como as imagens obtidas em materiais e eventos, para fins de divulgação em publicações, materiais e eventos da instituição, citando a autoria. Todos os trabalhos, encaminhados de acordo com este regulamento, receberão certificado de participação no concurso. Os casos não previstos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Julgadora do Concurso Agrinho/2015.

7 CONCURSO DE REDAÇÃO REDE PÚBLICA DE ENSINO REGULAMENTO 2015 TEMA TEMA: As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo. O concurso é dirigido aos alunos do Ensino Fundamental, regularmente matriculados na Rede Pública de Ensino do Estado do Paraná, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Administração Regional do Estado do Paraná SENAR-PR promove concurso de Redação em prosa ou verso - sobre o seguinte tema: As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo. O referencial teórico para a elaboração das redações será constituído pelos materiais do Programa Agrinho DO OBJETIVO O concurso é dirigido aos alunos do Ensino Fundamental do 2º ao 9º ano de ensino regularmente matriculado em escolas da Rede Pública de Ensino, estaduais e municipais, do Estado do Paraná, objetivando a elaboração de redações sobre o tema. DAS INSCRIÇÕES Poderão inscrever-se somente os alunos pertencentes às escolas dos municípios participantes do Programa Agrinho 2015 (SENAR-PR) mediante termo de adesão. É livre o número de alunos concorrentes por escola, cabendo à direção, a seleção de apenas uma redação por ano escolar para representá-la no concurso. O envelope a ser encaminhado para o SENAR-PR, além da redação selecionada, deve conter o formulário de inscrição deste trabalho. O não recebimento do formulário, devidamente preenchido e assinado pela direção, implicará a desclassificação do trabalho. O formulário de inscrição e o formulário para a confecção da redação estão disponíveis no endereço Importante: ao preencher o formulário de inscrição o sistema gerará automaticamente um número de inscrição. Depois de gerado este número, o formulário deve ser impresso, assinado e carimbado pela direção da instituição e anexado (grampeado) ao trabalho do aluno. OBS: Havendo mais de uma redação inscrita por ano escolar da mesma instituição de ensino, todas serão desclassificadas. A direção da escola encaminhará ao SENAR-PR o trabalho escolhido até o dia 20 de agosto de 2015, sendo que será considerada como válida a data de postagem do correio para efeitos de recebimento da inscrição.

8 O envelope (um envelope para cada ano) com o trabalho selecionado deve ser encaminhado para: PROGRAMA AGRINHO 2015, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural SENAR-PR. REDE PÚBLICA DE ENSINO CONCURSO DE REDAÇÃO: ( ) 2 ano ( ) 3 ano ( ) 4 ano ( ) 5 ano ( ) 6 ano ( ) 7 ano ( ) 8 ano ( ) 9 ano REGIONAL DO SENAR: CAIXA POSTAL CEP Obs: este endereço é gerado automaticamente no momento da inscrição, favor utilizá-lo. Os alunos classificados, e seus respectivos professores, serão comunicados pelo Supervisor Regional do SENAR-PR e receberão as informações pertinentes à cerimônia de premiação. DAS NORMAS PARA A APRESENTAÇÃO DA REDAÇÃO A redação deverá ser apresentada em uma lauda de no máximo 25 (vinte e cinco) linhas, manuscritas pelo aluno. A folha a ser usada para a redação está disponível no site do programa, À redação deverá ser dado um título. SERÃO DESCLASSIFICADOS OS TRABALHOS QUE FIRAM OS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE OU GEREM RISCO A SUA INTEGRIDADE FÍSICA OU PSICOLÓGICA, SEGUNDO O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA. DA SELEÇÃO Fica a cargo da direção da escola selecionar uma única redação por ano escolar para participar do concurso. DAS ETAPAS O concurso é dividido em duas etapas: 1ª etapa - Regional: Classificará o primeiro lugar por região administrativa do SENAR-PR, por ano escolar. 2ª etapa - Estadual: Realizar-se-á entre todos os classificados na etapa regional, obtendo-se o resultado estadual por ano escolar. DO JULGAMENTO O julgamento das redações será realizado por uma comissão formada por membros de destaque na comunidade do Estado, indicados pela instituição promotora do concurso e pelos parceiros do Programa. As decisões tomadas pela Comissão Julgadora são soberanas, não sendo passíveis de quaisquer recursos.

9 Critérios de avaliação: CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO Coerência com o tema: As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo. Originalidade (produção própria) e criatividade Clareza nas ideias. A redação deve ter introdução, desenvolvimento e conclusão. Apresentação: a redação deve ter um título, ser apresentada em folha de papel tamanho A4(disponível no site). Atentar para a disposição dos parágrafos e ausência de rasuras. PONTUAÇÃO CARÁTER CLASSIFICATÓRIO Fase Regional: Os autores das redações classificadas, por ano escolar, em cada uma das 11 (onze) regiões administrativas do SENAR-PR e seus respectivos professores receberão: 1 lugar: Aluno (a): tablet; Professor (a): tablet. Fase Estadual: Os autores das redações classificadas em 1º lugar, por ano escolar, e seus respectivos professores receberão: 1 lugar: Aluno (a): notebook; Professor (a): notebook. DO RESULTADO O resultado do concurso será divulgado no site do programa: na primeira quinzena de outubro de DA CERIMÔNIA A cerimônia de premiação será realizada em Curitiba-PR, no mês de outubro de 2015, em local e data a serem definidos e divulgados pelo SENAR-PR. Os alunos premiados, e seus respectivos professores, serão convidados a participar da cerimônia de premiação em Curitiba. Ressalta-se que somente os alunos poderão trazer até 02 (dois) acompanhantes. As despesas de viagem ficarão a cargo da entidade promotora do concurso. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS A entrega da redação original (em formulário específico) e formulário de inscrição impresso e assinado pela direção da escola, por si só constitui a inscrição e participação no concurso, importando em instrumento de plena aceitação, por parte do concorrente, das normas estabelecidas para o mesmo. É vedada a participação de alunos com ano escolar não compatível com o ano do concurso da inscrição, ou que não estejam regularmente matriculados na Rede Pública de Ensino do estado do Paraná.

10 A elaboração das redações deve ocorrer em sala de aula sob a supervisão do (a) professor. A instituição promotora dos concursos não se responsabiliza pelo extravio de originais, bem como, não devolverá os trabalhos enviados. O SENAR-PR fica autorizado, sem ônus, a utilizar as redações, bem como as imagens obtidas em materiais e eventos, para fins de divulgação em publicações, materiais e eventos da instituição, citando a autoria. Todos os trabalhos, encaminhados de acordo com este regulamento, receberão certificado de participação no concurso. Os casos não previstos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Julgadora do Concurso Agrinho/2015.

11 CONCURSO AGRINHO DE EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA REDE PÚBLICA DE ENSINO REGULAMENTO 2015 TEMA O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Administração Regional do Estado do Paraná SENAR-PR promove concurso de Experiência Pedagógica sobre o seguinte tema: As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo. O referencial teórico para a elaboração das Experiências será constituído pelos materiais do Programa Agrinho DO OBJETIVO O concurso é dirigido aos professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Paraná, que tenham trabalhado com o Programa Agrinho no ano letivo de 2015, objetivando o relato de sua experiência no desenvolvimento do Projeto Agrinho com os seus alunos. DAS INSCRIÇÕES Poderão inscrever-se somente os professores pertencentes às escolas dos municípios participantes do Programa Agrinho 2015 (SENAR-PR) mediante termo de adesão. O envelope a ser encaminhado para o SENAR-PR, além da Experiência Pedagógica, deverá conter o formulário de inscrição do trabalho. O não recebimento do formulário, devidamente preenchido e assinado pelo professor (autor), implicará a desclassificação do trabalho. O formulário de inscrição está disponível no endereço Importante: ao preencher o formulário de inscrição o sistema gerará automaticamente um número de inscrição. Depois de gerado este número, o formulário deve ser impresso, assinado pelo(a) professor(a) e anexado ao trabalho. É livre o número de professores (as) concorrentes por escola, lembrando que cada professor pode encaminhar apenas uma experiência por CPF (por rede de ensino). O trabalho deve ser desenvolvido na escola em que leciona. OBS: Havendo mais de um trabalho inscrito do mesmo professor, nesta categoria, todos serão desclassificados. O professor (autor) encaminhará ao SENAR-PR seu trabalho até o dia 20 de agosto de 2015 e será considerada como válida a data de postagem do correio para efeitos de recebimento da inscrição. O envelope com o trabalho selecionado deve ser encaminhado para: PROGRAMA AGRINHO 2015 Serviço Nacional de Aprendizagem Rural SENAR-PR. REDE PÚBLICA DE ENSINO CONCURSO EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA REGIONAL DO SENAR: CAIXA POSTAL CEP Obs: este endereço é gerado automaticamente no momento da inscrição, favor utilizá-lo. Os professores classificados serão comunicados pelo Supervisor Regional do SENAR-PR e receberão as informações pertinentes à cerimônia de premiação.

12 DAS NORMAS PARA A APRESENTAÇÃO DA EXPERIÊNCIA O registro da experiência pedagógica deve conter: Formulário de inscrição (impresso) disponível no site do programa, Capa (impressa ou manuscrita) contendo: dados pessoais (nome, endereço completo, telefone, número do CPF e RG), nome do município, nome e endereço completo da escola em que leciona; Resumo da experiência - máximo de 20 linhas (impresso ou manuscrito); Introdução (impressa ou manuscrita); Objetivos (impresso ou manuscrito); Descrição (impressa ou manuscrita) das atividades realizadas e metodologias utilizadas, bem como, a apresentação de dados obtidos com o desenvolvimento da experiência pedagógica (número de alunos, número de pessoas envolvidas, abrangência, resultados obtidos, entre outros); Conclusão (impressa ou manuscrita); Anexos (fotos, vídeos, trabalhos dos alunos, pesquisas, entre outros que comprovem as atividades realizadas). IMPORTANTE: - não será necessário seguir as normas brasileiras da ABNT e não há limite mínimo ou máximo de páginas. SERÃO DESCLASSIFICADOS OS TRABALHOS QUE FIRAM OS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE OU GEREM RISCO A SUA INTEGRIDADE FÍSICA OU PSICOLÓGICA, SEGUNDO O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA. DAS ETAPAS O concurso é dividido em duas etapas: a) 1ª etapa - Regional: Classificará as duas experiências pedagógicas de melhor avaliação por região administrativa do SENAR-PR. b) 2ª etapa - Estadual: Realizar-se-á entre os classificados na etapa regional,obtendo-se o resultado estadual. DO JULGAMENTO O julgamento das experiências pedagógicas se dará em duas fases, a saber: Primeira Fase: As análises dos projetos escritos seguirão os critérios colocados no quadro abaixo. Ela será realizada por uma comissão formada por membros de destaque na comunidade do Estado, indicados pela instituição promotora do concurso e pelos parceiros do Programa;

13 CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO PONTUAÇÃO Utilização do material do Programa Agrinho como fonte de pesquisa e observância ao tema: As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo. Originalidade (produção própria) e criatividade 25 Apresentação: capa, introdução, objetivo, descrição das 5 atividades realizadas e conclusão, que devem ser explicitadas com clareza e coesão. Os procedimentos e as metodologias utilizadas no projeto permitem chegar aos resultados (com as devidas comprovações). Houve iniciativa de busca do diálogo com os participantes do processo para a discussão do problema, dos procedimentos e dos resultados do projeto (pesquisa). CARÁTER CLASSIFICATÓRIO O projeto (pesquisa) levou os participantes a conhecer e a 30 intervir na realidade para transformá-la. - A lista dos classificados na primeira fase será divulgada no site do programa no dia 23 de setembro de 2015, às 18h, na página - Os candidatos selecionados nessa primeira fase deverão entrar em contato com os supervisores regionais do SENAR-PR do seu município, entre os dias 23 de setembro e 05 de outubro de 2015, confirmando sua participação na segunda fase do processo seletivo, que definirá a classificação final dos selecionados. Segunda Fase: - A segunda fase do processo de seleção será realizada entre os dias 06 e 07 de outubro de 2015, das 9h às 18h, na sede do SENAR PR em Curitiba; - Esta fase consistirá de uma apresentação pelo (a) professor(a) do seu projeto, em 15 minutos, para uma comissão formada por membros de destaque na comunidade do Estado, indicados pela instituição promotora do concurso e pelos parceiros do Programa, seguida por 10 minutos para a arguição da banca; - Os critérios de avaliação a serem utilizados constituirão dos mesmos usados na primeira fase, destinando-se à uma averiguação dos dados apresentados no trabalho escrito; - Somente participarão desta fase os autores dos 22 projetos classificados na primeira etapa. IMPORTANTE: nesta segunda fase o professor deve trazer Xerox de RG, CPF e comprovante de residência (luz ou água) em seu nome. As decisões tomadas pela Comissão Julgadora são soberanas, não sendo passíveis de recursos. DAS PREMIAÇÕES a) Fase Regional: Os professores autores das duas experiências pedagógicas classificadas em cada uma das 11 (onze) regiões administrativas do SENAR-PR receberão: Professor (a): tablet. b) Fase Estadual: Os quatro primeiros professores colocados no concurso receberão: 1 ao 4 lugar: Professor (a): automóvel

14 DO RESULTADO O resultado do concurso será divulgado no site do programa: na primeira quinzena de outubro de DA CERIMÔNIA A cerimônia de premiação será realizada em Curitiba-PR, no mês de outubro de 2015, em local e data a serem definidos e divulgados pelo SENAR-PR. Os professores premiados serão convidados a participar da cerimônia de premiação em Curitiba. Ressalta-se que o professor premiado poderá trazer 01 (um) acompanhante. As despesas de viagem ficarão a cargo da entidade promotora do concurso. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS A entrega da experiência pedagógica original e formulário de inscrição impresso e assinado pelo(a) professor (a), por si só constitui a inscrição e participação no concurso, importando em instrumento de plena aceitação, por parte do concorrente, das normas estabelecidas para o mesmo. É vedada a participação de professores que não estejam lecionando na Rede Pública de Ensino do Estado do Paraná, bem como de experiências pedagógicas não relacionadas à essa mesma rede de ensino. A instituição promotora dos concursos não se responsabiliza pelo extravio de originais, bem como não devolverá os trabalhos enviados. O SENAR-PR fica autorizado, sem ônus, a utilizar os trabalhos, bem como as imagens obtidas em materiais e eventos, para fins de divulgação em publicações, materiais e eventos da instituição, citando a autoria. Todos os trabalhos, encaminhados de acordo com este regulamento, receberão certificado de participação no concurso. Os casos não previstos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Julgadora do Concurso Agrinho/2015.

15 CONCURSO AGRINHO RELATO ESCOLA AGRINHO REDE PÚBLICA DE ENSINO REGULAMENTO 2015 DO TEMA O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Administração Regional do Estado do Paraná SENAR-PR promove concurso de Relato Escola Agrinho sobre o seguinte tema: As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo. O referencial teórico para a elaboração dos trabalhos será constituído pelos materiais do Programa Agrinho DO OBJETIVO O concurso é dirigido às escolas da Rede Pública de Ensino do Estado do Paraná que tenham executado ações relacionadas ao Programa Agrinho durante o ano letivo de DAS INSCRIÇÕES Poderão inscrever-se somente as escolas dos municípios participantes do Programa Agrinho 2015 (SENAR-PR) mediante termo de adesão. O envelope a ser encaminhado para o SENAR-PR, além do Relato Escola Agrinho deverá conter o formulário de inscrição deste trabalho. O não recebimento do formulário devidamente preenchido e assinado pela direção da escola, implicará na desclassificação do trabalho. O formulário de inscrição está disponível no endereço Importante: ao preencher o formulário de inscrição o sistema gerará automaticamente um número de inscrição. Depois de gerado este número, o formulário deve ser impresso, assinado e carimbado pela direção da instituição e anexado (grampeado) ao trabalho. OBS: Havendo mais de um relatório inscrito da mesma instituição de ensino, todos serão desclassificados. Para escrever esse relatório, cada escola deverá designar um responsável que a representará junto ao concurso. A direção da escola encaminhará, ao SENAR-PR, o relato até o dia 20 de agosto de 2015 e será considerada como válida a data de postagem do correio para efeitos de recebimento da inscrição. O envelope com o trabalho selecionado deve ser encaminhado para: PROGRAMA AGRINHO 2015 Serviço Nacional de Aprendizagem Rural SENAR-PR. REDE PÚBLICA DE ENSINO CONCURSO RELATO ESCOLA AGRINHO REGIONAL DO SENAR: CAIXA POSTAL CEP Obs: este endereço é gerado automaticamente no momento da inscrição, favor utilizá-lo. A escola classificada receberá comunicação do Supervisor Regional do SENAR-PR e informações pertinentes à cerimônia de premiação

16 DAS NORMAS PARA A APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO Deve constar do relatório: Formulário de inscrição, disponível no site do programa, Capa: nome do município, nome e endereço completo da instituição de ensino, bem como os dados pessoais do responsável pelo relato designado pela escola: nome, endereço completo e telefone. Listagem oficial da escola, contendo a relação dos professores, alunos (que trabalharam com o material do programa) e suas respectivas séries ou anos de atuação. Relato de todas as atividades desenvolvidas pelos professores e alunos participantes do programa. Documentos comprobatórios das diversas atividades desenvolvidas na escola (fotos, vídeos, trabalhos dos alunos, feiras etc.). SERÃO DESCLASSIFICADOS OS TRABALHOS QUE FIRAM OS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE OU GEREM RISCO A SUA INTEGRIDADE FÍSICA OU PSICOLÓGICA, SEGUNDO O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA. DAS ETAPAS O concurso é dividido em duas etapas: a) 1ª etapa - Regional: Classificará o primeiro lugar por região administrativa do SENAR-PR. b) 2ª etapa - Estadual: Realizar-se-á entre todos os classificados na etapa regional, obtendo-se o resultado estadual. DO JULGAMENTO O julgamento dos relatos será realizado por uma comissão formada por membros de destaque na comunidade do Estado, indicados pela instituição promotora do concurso e pelos parceiros do Programa. As decisões tomadas pela Comissão Julgadora são soberanas, não sendo passíveis de quaisquer recursos. Critérios de avaliação: CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO PONTUAÇÃO Utilização do material do Programa Agrinho como fonte de pesquisa e observância ao tema: As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo. Apresentação: capa, listagem oficial contendo a relação dos professores e suas respectivas séries de atuação e alunos. CARÁTER CLASSIFICATÓRIO Envolvimento da escola no programa 30 Relato de todas as atividades, desenvolvidas pelos 35 professores e alunos participantes do programa e suas respectivas comprovações (fotos, vídeos, trabalhos dos alunos, feiras, etc.). A escola envolveu-se com o programa a ponto de conhecer e intervir na realidade da comunidade, que a cerca, para poder transformá-la. 5 30

17 DAS PREMIAÇÕES Fase Regional: Os autores dos relatos classificados em cada uma das 11 (onze) regiões administrativas do SENAR-PR e os respectivos diretores de escola receberão: 1 lugar: Responsável pelo Relato (a): tablet; Diretor da escola (a): tablet. b) Fase Estadual: Os três primeiros lugares responsáveis pelo relato classificados e seus respectivos diretores de escola receberão: 1 ao 3 lugar: Responsável pelo Relato (a): notebook; Escola (a): notebook. IMPORTANTE: O prêmio destinado à Escola será entregue ao diretor (a) da instituição, para utilização na escola. DO RESULTADO O resultado do concurso será divulgado no site do programa: na primeira quinzena de outubro de DA CERIMÔNIA A cerimônia de premiação será realizada em Curitiba-PR, no mês de outubro de 2015, em local e data a serem definidos e divulgados pelo SENAR-PR. O responsável pelo relato, designado pela escola, e o diretor da instituição serão convidados a participar da cerimônia de premiação em Curitiba. As despesas de viagem ficarão a cargo da entidade promotora do concurso. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS A entrega do relatório Escola Agrinho e o formulário de inscrição impresso e assinado pela direção da escola, por si só constitui a inscrição e participação no concurso, importando em instrumento de plena aceitação, por parte do concorrente, das normas estabelecidas para o mesmo. É vedada a participação de escolas que não sejam da Rede Pública de Ensino do Estado do Paraná. A instituição promotora dos concursos não se responsabiliza pelo extravio de originais, bem como, não devolverá os trabalhos enviados. O SENAR-PR fica autorizado, sem ônus, a utilizar os trabalhos, bem como as imagens obtidas em materiais e eventos, para fins de divulgação em publicações, materiais e eventos da instituição, citando a autoria. Todos os trabalhos, encaminhados de acordo com este regulamento, receberão certificado de participação no concurso. Os casos não previstos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Julgadora do Concurso Agrinho/2015.

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL SENAR-AR/CE TEMA SAÚDE

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL SENAR-AR/CE TEMA SAÚDE TEMA SAÚDE FORTALEZA- CE/ 2014 CONCURSO DE DESENHO - REGULAMENTO 1. DOS TEMAS O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural -SENAR- AR/CE promove concurso de desenho, para alunos da 2ª e 3ª ano, sobre o seguinte

Leia mais

Vamos conhecer o regulamento do Concurso Desenho (Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental) Rede Pública e Conveniada de Ensino do Estado

Vamos conhecer o regulamento do Concurso Desenho (Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental) Rede Pública e Conveniada de Ensino do Estado Vamos conhecer o regulamento do Concurso Desenho (Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental) Rede Pública e Conveniada de Ensino do Estado de Goiás 54 / 2014 CONCURSO DESENHO (Educação Infantil,

Leia mais

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional de Goiás SENAR/AR-GO. Programa Agrinho REGULAMENTO CONCURSO 2016

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional de Goiás SENAR/AR-GO. Programa Agrinho REGULAMENTO CONCURSO 2016 1 Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional de Goiás SENAR/AR-GO Programa Agrinho REGULAMENTO CONCURSO 2016 Regulamento revisado e atualizado pela equipe técnica do Departamento de

Leia mais

CONCURSO Nº 006/EDITAL Nº016/DC/FCCR/2013 CONCURSO DE DESENHO PATRIMÔNIO CULTURAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, 2013-9ª EDIÇÃO

CONCURSO Nº 006/EDITAL Nº016/DC/FCCR/2013 CONCURSO DE DESENHO PATRIMÔNIO CULTURAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, 2013-9ª EDIÇÃO CONCURSO Nº 006/EDITAL Nº016/DC/FCCR/2013 CONCURSO DE DESENHO PATRIMÔNIO CULTURAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, 2013-9ª EDIÇÃO A FUNDAÇÃO CULTURAL CASSIANO RICARDO, com base nas alíneas "b" e "l" e n, do Art.

Leia mais

REGULAMENTO. I CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA DOS CORREIOS Vá mais longe 1. OBJETIVO

REGULAMENTO. I CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA DOS CORREIOS Vá mais longe 1. OBJETIVO REGULAMENTO 1. OBJETIVO 1.1 O I Concurso Nacional de Fotografia dos Correios tem como objetivos reunir imagens que representem a atuação dos Correios, especialmente a relação da empresa com a sociedade;

Leia mais

FUNDAÇÃO NACIONAL DO LIVRO INFANTIL E JUVENIL Seção Brasileira do IBBY. Disposições Gerais

FUNDAÇÃO NACIONAL DO LIVRO INFANTIL E JUVENIL Seção Brasileira do IBBY. Disposições Gerais FUNDAÇÃO NACIONAL DO LIVRO INFANTIL E JUVENIL Seção Brasileira do IBBY REGULAMENTO DO 21º CONCURSO FNLIJ OS MELHORES PROGRAMAS DE INCENTIVO À LEITURA JUNTO A CRIANÇAS E JOVENS DE TODO O BRASIL 2016 Disposições

Leia mais

CONCURSO DE REDAÇÕES E ARTIGOS CIENTÍFICOS PRÊMIO V EXPEDIÇÃO DO SEMIÁRIDO

CONCURSO DE REDAÇÕES E ARTIGOS CIENTÍFICOS PRÊMIO V EXPEDIÇÃO DO SEMIÁRIDO CONCURSO DE REDAÇÕES E ARTIGOS CIENTÍFICOS PRÊMIO V EXPEDIÇÃO DO SEMIÁRIDO Instituído em 2009 o PRÊMIO EXPEDIÇÃO DO SEMIÁRIDO integra em parceria o PEASA/MISA/UFCG, o PaqTcPB, o SEBRAE e o ILCA-TC, e tem

Leia mais

AGENDA ADUNIMEP 2016 MEMÓRIAS & DESTINOS

AGENDA ADUNIMEP 2016 MEMÓRIAS & DESTINOS AGENDA ADUNIMEP 2016 MEMÓRIAS & DESTINOS Período de inscrição: de 15 abril a 23 de junho de 2015, na Adunimep (Bloco 4 Campus Taquaral). Comissão de Seleção: Diretoria Executiva da Adunimep. Premiação:

Leia mais

REGULAMENTO DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIAS. Águas Mornas 50 anos

REGULAMENTO DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIAS. Águas Mornas 50 anos REGULAMENTO DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIAS Águas Mornas 50 anos CAPÍTULO I DO OBJETO Art. 1º A Prefeitura Municipal de Águas Mornas, através de sua Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, em comemoração

Leia mais

5º PRÊMIO NACIONAL DE REDAÇÃO DO PROGRAMA COOPERJOVEM EDIÇÃO 2011 R E G U L A M E N T O

5º PRÊMIO NACIONAL DE REDAÇÃO DO PROGRAMA COOPERJOVEM EDIÇÃO 2011 R E G U L A M E N T O 5º PRÊMIO NACIONAL DE REDAÇÃO DO PROGRAMA COOPERJOVEM EDIÇÃO 2011 R E G U L A M E N T O ÍNDICE APRESENTAÇÃO... 3 OBJETIVO... 3 COMISSÃO NACIONAL ORGANIZADORA DO PRÊMIO... 3 CATEGORIAS E TEMAS... 3 PARCERIA...

Leia mais

IV CONCURSO NACIONAL UEB DE FOTOGRAFIA

IV CONCURSO NACIONAL UEB DE FOTOGRAFIA IV CONCURSO NACIONAL UEB DE FOTOGRAFIA O IV Concurso Nacional UEB de Fotografia, é uma iniciativa da União dos Escoteiros do Brasil, aberto à participação de qualquer pessoa associada à União dos Escoteiros

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL 5ª EDIÇÃO

REGULAMENTO DO PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL 5ª EDIÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Básica REGULAMENTO DO PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL 5ª EDIÇÃO O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (MEC), por intermédio da Secretaria de Educação Básica (SEB) e com a

Leia mais

7º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIAS COOPEREMBRAER Tema: Olímpiadas 2016 Meu esporte favorito é... REGULAMENTO

7º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIAS COOPEREMBRAER Tema: Olímpiadas 2016 Meu esporte favorito é... REGULAMENTO 7º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIAS COOPEREMBRAER Tema: Olímpiadas 2016 Meu esporte favorito é.... REGULAMENTO A Cooperativa de Crédito Mútuo dos Empregados da Embraer comunica a todos os seus associados,

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA CRA-MG, Nº 005 de 14 de maio de 2013. Aprova Regulamento do para a concessão do Prêmio CRA-MG na Estrada.

RESOLUÇÃO NORMATIVA CRA-MG, Nº 005 de 14 de maio de 2013. Aprova Regulamento do para a concessão do Prêmio CRA-MG na Estrada. RESOLUÇÃO NORMATIVA CRA-MG, Nº 005 de 14 de maio de 2013. Aprova Regulamento do para a concessão do Prêmio CRA-MG na Estrada. O CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DE MINAS GERAIS, no uso da competência

Leia mais

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL CLAUDINO FRANCIO CENTRO DE EDUCAÇÃO BÁSICA SÃO JOSÉ

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL CLAUDINO FRANCIO CENTRO DE EDUCAÇÃO BÁSICA SÃO JOSÉ III CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO BÁSICA SÃO JOSÉ 2015 A família não nasce pronta; constrói-se aos poucos, é o melhor laboratório do amor. Em casa, entre pais e filhos, pode-se aprender

Leia mais

Regulamento Prêmio CNT de Jornalismo 2010

Regulamento Prêmio CNT de Jornalismo 2010 Regulamento Prêmio CNT de Jornalismo 2010 1. Objetivo 1.1. O Prêmio CNT de Jornalismo tem como objetivos estimular, divulgar e prestigiar trabalhos jornalísticos sobre o transporte. Com a finalidade de

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO MELHOR PROJETO EMPREENDEDOR RURAL 2015

REGULAMENTO CONCURSO MELHOR PROJETO EMPREENDEDOR RURAL 2015 REGULAMENTO CONCURSO MELHOR PROJETO EMPREENDEDOR RURAL 2015 1- Objetivo O Concurso MELHOR PROJETO EMPREENDEDOR RURAL 2015 instituído pelo SENAR-PR, SEBRAE-PR, FAEP e FETAEP como uma ação do PROGRAMA EMPREENDEDOR

Leia mais

PRÊMIO EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO PRÊMIO

PRÊMIO EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO PRÊMIO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO PRÊMIO Art. 1º O Prêmio EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS,

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO

REGULAMENTO DO CONCURSO REGULAMENTO DO CONCURSO 1 - NOME: BOVESPA NA ESCOLA - 2005 2 - OBJETIVOS 2.1 Gerais: Possibilitar aos alunos da rede pública estadual o conhecimento do funcionamento do mercado de capitais. Possibilitar

Leia mais

Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará Universidade Federal do Ceará Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Centro de Ciências - Departamento de Física Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - Polo UFC EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-

Leia mais

Regulamento. 3. Objetivo do concurso

Regulamento. 3. Objetivo do concurso Regulamento 1. Proponente: Federação das Entidades Assistenciais de Campinas Fundação Odila e Lafayette Álvaro FUNDAÇÃO FEAC, entidade de direito privado de assistência social, de fins não econômicos,

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO O que você tem a ver com a corrupção?

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO O que você tem a ver com a corrupção? Secretaria da Educação Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico CENAP REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO O que você tem a ver com a corrupção? A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Ministério

Leia mais

EDITAL CONCURSO CULTURAL DE PRODUÇÃO DE TEXTOS Proteger é Preciso

EDITAL CONCURSO CULTURAL DE PRODUÇÃO DE TEXTOS Proteger é Preciso EDITAL CONCURSO CULTURAL DE PRODUÇÃO DE TEXTOS Proteger é Preciso A Vale e a Fundação Vale, em parceria com a Oficina de Imagens, torna público que estarão abertas as inscrições para o Concurso Cultural

Leia mais

I Concurso Fotográfico CIENCIARTE PPGCF

I Concurso Fotográfico CIENCIARTE PPGCF I Concurso Fotográfico CIENCIARTE PPGCF O CONCURSO É promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas e tem caráter exclusivamente científico-cultural, não havendo qualquer modalidade

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 1.061, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2009

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 1.061, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2009 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 1.061, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2009 Dispõe sobre a instituição do Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas - A escola aprendendo com as diferenças,

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO ALTO VALE DO ITAJAÍ-AMAVI

ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO ALTO VALE DO ITAJAÍ-AMAVI ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO ALTO VALE DO ITAJAÍ-AMAVI EDITAL Nº 001, DE 01 DE JULHO DE 2011 CONCURSO: PRÊMIO AMAVI DE EDUCAÇÃO 2011 Qualidade em Gestão e Qualidade na Prática da Docência A Associação

Leia mais

REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO

REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO 1. OBJETIVO O 1º Prêmio Correios de Jornalismo visa reconhecer e estimular a publicação, pela imprensa brasileira, de reportagens que contribuam para a informação

Leia mais

I CONCURSO DE REDAÇÃO DO SENADO FEDERAL A BANDEIRA NACIONAL

I CONCURSO DE REDAÇÃO DO SENADO FEDERAL A BANDEIRA NACIONAL I CONCURSO DE REDAÇÃO DO SENADO FEDERAL A BANDEIRA NACIONAL O I Concurso de Redação sobre a Bandeira Nacional, promovido pelo Senado Federal, com apoio do Ministério da Educação (MEC), do Conselho Nacional

Leia mais

1º CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO SUSTENTABILIDADE

1º CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO SUSTENTABILIDADE 1º CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO SUSTENTABILIDADE O Prefeito Municipal de Joinville, no uso de suas atribuições legais, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Joinville - FUNDEMA, por ocasião

Leia mais

O reconhecimento de um trabalho bem realizado Melhoria na empregabilidade. Ter seu nome mencionado na mídia

O reconhecimento de um trabalho bem realizado Melhoria na empregabilidade. Ter seu nome mencionado na mídia MODALIDADE: Gestão de Pessoas CATEGORIA: Acadêmica Objetivo: O PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON, categoria Acadêmica, objetiva premiar os trabalhos de natureza científica, referente a qualquer área

Leia mais

1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO PROFESSOR NOTA 10 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I

1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO PROFESSOR NOTA 10 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I Das Disposições Gerais 1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO PROFESSOR NOTA 10 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I Art. 1º - O Prêmio Experiências de Sucesso 2015 Professor Nota 10, é uma promoção da Secretaria

Leia mais

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS EDITAL PPGCF/FS 03/2015

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS EDITAL PPGCF/FS 03/2015 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS EDITAL PPGCF/FS 03/2015 SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS PARA OS CURSOS

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica

REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica 1. O PRÊMIO O Prêmio CISER de Inovação Tecnológica, doravante denominado PRÊMIO, promovido pela Cia. Industrial H. Carlos Schneider (CISER),

Leia mais

Comunicado de 1-9-2010 Aos Dirigentes Regionais, Supervisores de Ensino, Diretores de Escola e Professores O Secretário de Estado da Educação,

Comunicado de 1-9-2010 Aos Dirigentes Regionais, Supervisores de Ensino, Diretores de Escola e Professores O Secretário de Estado da Educação, Comunicado de 1-9-2010 Aos Dirigentes Regionais, Supervisores de Ensino, Diretores de Escola e Professores O Secretário de Estado da Educação, considerando o Acordo de Cooperação celebrado entre o Governo

Leia mais

I Concurso de Frases - Comemoração ao Dia Mundial da Água REGULAMENTO

I Concurso de Frases - Comemoração ao Dia Mundial da Água REGULAMENTO I Concurso de Frases - Comemoração ao Dia Mundial da Água REGULAMENTO 1 TEMA: RIO JUCU, PRECISAMOS CUIDAR 2 OBJETIVO Diante do maior desafio atual da humanidade que é a preservação do meio ambiente, torna-se

Leia mais

REGULAMENTO. 10º Prêmio de Responsabilidade Social

REGULAMENTO. 10º Prêmio de Responsabilidade Social REGULAMENTO 10º Prêmio de Responsabilidade Social I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO II DAS CATEGORIAS III DAS INSCRIÇÕES IV DOS PROJETOS V DO JULGAMENTO VI DAS DATAS VII DA COORDENAÇÃO I DA INSTITUIÇÃO DA

Leia mais

EDITAL Nº 2/2015 TÍTULO I DO PROCESSO SELETIVO

EDITAL Nº 2/2015 TÍTULO I DO PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 2/2015 O Diretor da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV), no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital contendo as normas referentes ao Processo Seletivo para o

Leia mais

COPPE Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia. PESC Programa de Engenharia de Sistemas e Computação

COPPE Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia. PESC Programa de Engenharia de Sistemas e Computação UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO COPPE Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia PESC Programa de Engenharia de Sistemas e Computação EDITAL UFRJ nº 234/2014 Processo

Leia mais

Estado da Paraíba Prefeitura Municipal de João Pessoa Secretaria de Desenvolvimento Social EDITAL DE SELEÇÃO N.º 001/2014

Estado da Paraíba Prefeitura Municipal de João Pessoa Secretaria de Desenvolvimento Social EDITAL DE SELEÇÃO N.º 001/2014 Estado da Paraíba Prefeitura Municipal de João Pessoa Secretaria de Desenvolvimento Social EDITAL DE SELEÇÃO N.º 001/2014 Cumprindo o que determina a Lei Municipal 11.608/2008 que instituiu o Programa

Leia mais

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Instituto de Física Programa de Pós-Graduação em Física Edital 2/2015

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Instituto de Física Programa de Pós-Graduação em Física Edital 2/2015 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Edital 2/2015 SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM FÍSICA PARA OS CURSOS DE MESTRADO ACADÊMICO E DOUTORADO PARA O PRIMEIRO PERÍODO LETIVO DE 2016 1.

Leia mais

EDITAL N.08 DETRAN-MS

EDITAL N.08 DETRAN-MS EDITAL N.08 DETRAN-MS O Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições, de acordo com o disposto no Art. 23, XII e Art. 74 do Código de Trânsito

Leia mais

1. Responsabilidade. 2. Quem pode participar

1. Responsabilidade. 2. Quem pode participar Desafio O Desafio Mudanças Climáticas 2009, doravante denominado simplesmente Desafio, tem caráter exclusivamente educativo. De acordo com o disposto no artigo 3º, inciso II, da Lei nº. 5.768/71 e no art.

Leia mais

A Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social, resolve:

A Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social, resolve: 33º PRÊMIO CASOS DE SUCESSO - REGULAMENTO 1) CONSIDERAÇÕES GERAIS A Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social, resolve: 1.1

Leia mais

REGULAMENTO DO 6º CONCURSO ESCOLAR SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2013. TEMA: Dengue é fácil combater, só não pode esquecer

REGULAMENTO DO 6º CONCURSO ESCOLAR SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2013. TEMA: Dengue é fácil combater, só não pode esquecer 1 REGULAMENTO DO 6º CONCURSO ESCOLAR SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2013 TEMA: Dengue é fácil combater, só não pode esquecer A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) conjuntamente com a Secretaria

Leia mais

EDITAL CURTA NASSAU 2016.1

EDITAL CURTA NASSAU 2016.1 EDITAL CURTA NASSAU 20161 A UNINASSAU, por intermédio da COORDENAÇÃO DOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, torna pública para conhecimento dos interessados, abertura da edição 20161 do projeto de exibição

Leia mais

REGULAMENTO IV CONCURSO SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2011 TEMA Escola em Ação contra a Dengue

REGULAMENTO IV CONCURSO SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2011 TEMA Escola em Ação contra a Dengue REGULAMENTO IV CONCURSO SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2011 TEMA Escola em Ação contra a Dengue A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) conjuntamente com a Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de

Leia mais

I Concurso de Desenho - Dia Mundial do Meio Ambiente REGULAMENTO

I Concurso de Desenho - Dia Mundial do Meio Ambiente REGULAMENTO I Concurso de Desenho - Dia Mundial do Meio Ambiente REGULAMENTO 1 TEMA: MEIO AMBIENTE, O QUE FAZER PARA PRESERVAR? 2 OBJETIVO Diante do maior desafio atual da humanidade que é a preservação do meio ambiente,

Leia mais

D E T R A N / M T. Concurso 001/2011. Regido pela Lei Federal nº 8.666/93. Concurso para o II Prêmio DETRAN/MT de Educação no Trânsito

D E T R A N / M T. Concurso 001/2011. Regido pela Lei Federal nº 8.666/93. Concurso para o II Prêmio DETRAN/MT de Educação no Trânsito D E T R A N / M T Concurso 001/2011 Regido pela Lei Federal nº 8.666/93. Objeto: Concurso para o II Prêmio DETRAN/MT de Educação no Trânsito Data: 21/09/2011 Horário: 09h00 Local: CGET DETRAN/ MT Departamento

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Londrina Departamento de Engenharia de Materiais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Londrina Departamento de Engenharia de Materiais Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Londrina Departamento de Engenharia de Materiais Londrina, quarta-feira, 02 de Setembro de 2015 Regulamento do Concurso para Criação

Leia mais

FUNDAÇÃO CULTURAL CAPITANIA DAS ARTES PORTARIA nº 041/2014-GP/FUNCARTE DE 03 DE JULHO DE 2014

FUNDAÇÃO CULTURAL CAPITANIA DAS ARTES PORTARIA nº 041/2014-GP/FUNCARTE DE 03 DE JULHO DE 2014 FUNDAÇÃO CULTURAL CAPITANIA DAS ARTES PORTARIA nº 041/2014-GP/FUNCARTE DE 03 DE JULHO DE 2014 O Presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes FUNCARTE, no uso de suas atribuições legais e tendo em

Leia mais

1.3. Aos futuros egressos do referido curso será outorgado o título de Mestre em Planejamento e uso de Recursos Renováveis.

1.3. Aos futuros egressos do referido curso será outorgado o título de Mestre em Planejamento e uso de Recursos Renováveis. EDITAL N o 001/2013/PPGPUR-So SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PLANEJAMENTO E USO DE RECURSOS RENOVÁVEIS PARA O CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE/2014

Leia mais

********************************************************************** ENADE 2009. UNIP e Faculdades Associadas

********************************************************************** ENADE 2009. UNIP e Faculdades Associadas ********************************************************************** ENADE 2009 UNIP e Faculdades Associadas ********************************************************************** São Paulo, 11 de Novembro

Leia mais

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA EDITAL Nº 02/2015

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA EDITAL Nº 02/2015 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA EDITAL Nº 02/2015 1 SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA PARA OS CURSOS DE MESTRADO ACADÊMICO E DOUTORADO

Leia mais

3. DA MODALIDADE O gênero escolhido é o texto dissertativo. 4. DO TEMA O tema a ser desenvolvido nesta edição é:

3. DA MODALIDADE O gênero escolhido é o texto dissertativo. 4. DO TEMA O tema a ser desenvolvido nesta edição é: 1. DISPOSIÇÕES INICIAIS O presente regulamento dispõe sobre as regras fundamentais válidas para o Concurso de Redação Vinicius de Moraes, a ser realizado e organizado anualmente pela Escola Legislativa

Leia mais

EDITAL Concurso de Criação da Logomarca para Campanha de Autoexame Masculino Nº 01/12

EDITAL Concurso de Criação da Logomarca para Campanha de Autoexame Masculino Nº 01/12 EDITAL Concurso de Criação da Logomarca para Campanha de Autoexame Masculino Nº 01/12 O Reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, objetivando a CHAMADA ao Concurso de Criação da Logomarca

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO - UFRJ INSTITUTO ALBERTO LUIZ COIMBRA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA DE ENGENHARIA - COPPE

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO - UFRJ INSTITUTO ALBERTO LUIZ COIMBRA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA DE ENGENHARIA - COPPE UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO - UFRJ INSTITUTO ALBERTO LUIZ COIMBRA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA DE ENGENHARIA - COPPE EDITAL COPPE/PÓS nº 248/2015: PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS PARA INGRESSO

Leia mais

CONCURSO BRASILEIRO ANPOCS DE OBRAS CIENTÍFICAS E TESES UNIVERSITÁRIAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS EDITAL 2014

CONCURSO BRASILEIRO ANPOCS DE OBRAS CIENTÍFICAS E TESES UNIVERSITÁRIAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS EDITAL 2014 CONCURSO BRASILEIRO ANPOCS DE OBRAS CIENTÍFICAS E TESES UNIVERSITÁRIAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS EDITAL 2014 A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais anuncia a Edição 2014 do Concurso

Leia mais

15º Salão de Arte Contemporânea de Guarulhos

15º Salão de Arte Contemporânea de Guarulhos PREFEITURA DE GUARULHOS SECRETARIA DE CULTURA DEPARTAMENTO DE ATIVIDADES CULTURAIS SEÇÃO ADMINISTRATIVA DE ARTES VISUAIS 15º Salão de Arte Contemporânea de Guarulhos Regulamento O Secretário de Cultura,

Leia mais

III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FAE

III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FAE III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FAE REGULAMENTO Um olhar para o futuro I PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO A. O Concurso de Fotografia da FAE é uma iniciativa promovida pela Coordenação do Núcleo Cultural do Programa de

Leia mais

CONCURSO CULTURAL PRATIQUE GENTILEZA NO MEIO AMBIENTE REGULAMENTO

CONCURSO CULTURAL PRATIQUE GENTILEZA NO MEIO AMBIENTE REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL PRATIQUE GENTILEZA NO MEIO AMBIENTE REGULAMENTO 1. DO CONCURSO 1.1. Este é um concurso de caráter exclusivamente cultural e de entretenimento, sem qualquer modalidade de pagamento, nem

Leia mais

CONCURSO: AS MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA PMSP.

CONCURSO: AS MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA PMSP. CONCURSO: AS MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA PMSP. A Prefeitura do Município de São Paulo - PMSP, por meio da Secretaria Municipal de Gestão - SMG, mantém o Sistema Municipal de Estágios, que é coordenado

Leia mais

8º CONCURSO ESTADUAL DE PLANOS DE NEGÓCIO PARA UNIVERSITÁRIOS 2015 REALIZAÇÃO: SEBRAE/SC REGULAMENTO

8º CONCURSO ESTADUAL DE PLANOS DE NEGÓCIO PARA UNIVERSITÁRIOS 2015 REALIZAÇÃO: SEBRAE/SC REGULAMENTO 8º CONCURSO ESTADUAL DE PLANOS DE NEGÓCIO PARA UNIVERSITÁRIOS 2015 REALIZAÇÃO: SEBRAE/SC REGULAMENTO CAPÍTULO 1 DOS OBJETIVOS Art. 1º O Concurso Estadual de Planos de Negócio para Universitários é uma

Leia mais

PRÊMIO DE JORNALISMO LUÍS CRUZ DE VASCONCELOS

PRÊMIO DE JORNALISMO LUÍS CRUZ DE VASCONCELOS PRÊMIO DE JORNALISMO LUÍS CRUZ DE VASCONCELOS A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE), lança o Prêmio de Jornalismo Luís Cruz de Vasconcelos, que tem o objetivo de estimular a publicação

Leia mais

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA INSTITUTO DE ARTES DEPARTAMENTO DE ARTES VISUAIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTE EDITAL No. 01/2012

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA INSTITUTO DE ARTES DEPARTAMENTO DE ARTES VISUAIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTE EDITAL No. 01/2012 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA INSTITUTO DE ARTES DEPARTAMENTO DE ARTES VISUAIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTE EDITAL No. 01/2012 SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM ARTE (PPG-ARTE)

Leia mais

Bioética Aplicada às Pesquisas Envolvendo Seres Humanos

Bioética Aplicada às Pesquisas Envolvendo Seres Humanos Rio de Janeiro, 06 de janeiro de 2012 Bioética Aplicada às Pesquisas Envolvendo Seres Humanos EDITAL PARA SELEÇÃO DE ALUNOS A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO GATA DO VALE

REGULAMENTO DO CONCURSO GATA DO VALE REGULAMENTO DO CONCURSO GATA DO VALE 1. DO CONCURSO 1.1. Fica instituído o Concurso Gata do Vale realizado pelo Portal Aconteceu no Vale e TV em Foco, para eleger a garota mais linda dos Vales do Jequitinhonha,

Leia mais

Universidade de Brasília Instituto de Física Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Ensino de Física

Universidade de Brasília Instituto de Física Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Ensino de Física Universidade de Brasília Instituto de Física Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Ensino de Física EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UnB N O. 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE

Leia mais

REGULAMENTO CATEGORIA MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

REGULAMENTO CATEGORIA MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS REGULAMENTO CATEGORIA MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS apoio: organização: CATEGORIA MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS PRÊMIO NACIONAL DE CONSERVAÇÃO E USO RACIONAL DE ENERGIA EDIÇÃO 2009 1 O PRÊMIO Instituído

Leia mais

REGULAMENTO Promoção: União Postal Universal Realização no Brasil: CORREIOS

REGULAMENTO Promoção: União Postal Universal Realização no Brasil: CORREIOS REGULAMENTO Promoção: União Postal Universal Realização no Brasil: CORREIOS Apresentação O Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens é promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU),

Leia mais

05 de julho de 2013, Curitiba-PR, às 16:30

05 de julho de 2013, Curitiba-PR, às 16:30 Educando para o respeito aà Educando para o respeito a à 05 de julho de 2013, Curitiba-PR, às 16:30 Universidade Federal do Paraná Edifício Dom Pedro I, 1º andar - Sala Homero de Barros Rua General Carneiro,

Leia mais

1º CONCURSO CULTURAL ESCOLAR. Tema: TODA FORMA DE ARTE TEM SUAS ESTRELAS REGULAMENTO

1º CONCURSO CULTURAL ESCOLAR. Tema: TODA FORMA DE ARTE TEM SUAS ESTRELAS REGULAMENTO 1. OBJETIVOS: 1º CONCURSO CULTURAL ESCOLAR Tema: TODA FORMA DE ARTE TEM SUAS ESTRELAS REGULAMENTO 1.1 GERAL Educar os futuros motoristas para que tenham um comportamento defensivo no trânsito, chamar a

Leia mais

COORDENAÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

COORDENAÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO FACULDADE TECSOMA PARACATU/MG Regulamento para Concurso Interno de Trabalhos Acadêmicos para o III FORGEM Fórum Regional de Gestão Empresarial 1. DO OBJETIVO O presente

Leia mais

1. PREÂMBULO 2. DO NÚMERO DE VAGAS. 2.1 Serão oferecidas 10 (dez) vagas. 3. DA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO

1. PREÂMBULO 2. DO NÚMERO DE VAGAS. 2.1 Serão oferecidas 10 (dez) vagas. 3. DA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTATÍSTICA EDITAL No. /05 DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTATÍSTICA PARA O CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO PARA O PRIMEIRO PERÍODO LETIVO DE 06. PREÂMBULO.

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO POR DENTRO DA MENTE DE LEONARDO DA VINCI

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO POR DENTRO DA MENTE DE LEONARDO DA VINCI REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO POR DENTRO DA MENTE DE LEONARDO DA VINCI Este concurso se destina a selecionar a melhor redação, em cada categoria, que representa o tema Por Dentro da Mente de. Para efeito

Leia mais

EDITAL Nº 01 DDG/CGPROG/2013

EDITAL Nº 01 DDG/CGPROG/2013 PROCESSO SELETIVO DE SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS PARA CADASTRO DE INSTRUTORES PARA OS CURSOS ANÁLISE E MELHORIA DE PROCESSOS E MÓDULO 3 GESTÃO DE PROCESSOS (PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE GERENTES OPERACIONAIS

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL 6ª EDIÇÃO CAPÍTULO I DO PRÊMIO

REGULAMENTO DO PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL 6ª EDIÇÃO CAPÍTULO I DO PRÊMIO REGULAMENTO DO PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL 6ª EDIÇÃO O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica - SEB e em parceria com a Fundação SM, o Instituto Votorantim, a Associação

Leia mais

Prêmio. Participantes, Práticas Premiadas e Período de Execução REGULAMENTO PRÊMIO ANAMATRA DE DIREITOS HUMANOS 2014

Prêmio. Participantes, Práticas Premiadas e Período de Execução REGULAMENTO PRÊMIO ANAMATRA DE DIREITOS HUMANOS 2014 1 Prêmio O Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2014 consistirá na entrega de estatueta inspirada no Cilindro de Ciro e premiação em dinheiro para pessoas físicas ou jurídicas cujas ações se destaquem em

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFMT_CUIABÁ N O 01/2014

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFMT_CUIABÁ N O 01/2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO INSTITUTO DE FÍSICA PRÓ- REITORIA DE ENSINO DE PÓS- GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFMT_CUIABÁ EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFMT_CUIABÁ N

Leia mais

Centro Cultural Basileu Toledo França Biblioteca Pública Dante Mosconi

Centro Cultural Basileu Toledo França Biblioteca Pública Dante Mosconi Centro Cultural Basileu Toledo França Programa de Exposições Este Programa contém as normas e diretrizes que orientam a utilização do Centro Cultural Basileu Toledo França, pelos artistas, estudiosos interessados

Leia mais

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES CÊNICAS EDITAL No. 01/2014

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES CÊNICAS EDITAL No. 01/2014 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES CÊNICAS EDITAL No. 01/2014 SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM ARTES CÊNICAS PARA O CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO PARA

Leia mais

Edital Concurso Cultural Tempos de Energia

Edital Concurso Cultural Tempos de Energia Edital Concurso Cultural Tempos de Energia O concurso cultural TEMPOS DE ENERGIA, iniciativa promovida pelo Museu da Energia de São Paulo, tem como objetivo fomentar a produção artística e cultural que

Leia mais

INSTITUTO COPPEAD DE PÓS GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO EDITAL

INSTITUTO COPPEAD DE PÓS GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO EDITAL INSTITUTO COPPEAD DE PÓS GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS PARA O CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO EM ADMINISTRAÇÃO EM REGIME DE TEMPO

Leia mais

COMPANHIA DE ENGENHARIA DE TRÁFEGO CONCURSO Nº 01/16 8º PRÊMIO CET DE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO SUMÁRIO

COMPANHIA DE ENGENHARIA DE TRÁFEGO CONCURSO Nº 01/16 8º PRÊMIO CET DE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO SUMÁRIO COMPANHIA DE ENGENHARIA DE TRÁFEGO CONCURSO Nº 01/16 8º PRÊMIO CET DE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO SUMÁRIO 1. PREÂMBULO 2. CADERNO DA LICITAÇÃO 3. OBJETO 4. AS CATEGORIAS 5. INSCRIÇÕES 6. ENVIO DOS TRABALHOS 7.

Leia mais

REGULAMENTO DO 44º SALÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA LUIZ SACILOTTO

REGULAMENTO DO 44º SALÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA LUIZ SACILOTTO REGULAMENTO DO 44º SALÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA LUIZ SACILOTTO O Secretário de Cultura e Turismo no uso de suas atribuições legais e considerando as disposições da Lei Municipal nº 5.901/82 e posteriores

Leia mais

CONCURSO CEMIG NAS ESCOLAS: PROJETO E REDAÇÃO

CONCURSO CEMIG NAS ESCOLAS: PROJETO E REDAÇÃO 1 CONCURSO CEMIG NAS ESCOLAS: PROJETO E REDAÇÃO Belo Horizonte, março de 2013 2 Regulamento do Concurso Cemig nas Escolas: Projeto e Redação 1. Apresentação: O Concurso de Projeto e Redação é uma culminância

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE - PMPA SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA - SMC COORDENAÇÃO DO LIVRO E LITERATURA CLL

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE - PMPA SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA - SMC COORDENAÇÃO DO LIVRO E LITERATURA CLL PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE - PMPA SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA - SMC COORDENAÇÃO DO LIVRO E LITERATURA CLL CONCURSO 007 /2014 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº. 001.000615.14.5 POEMAS NO ÔNIBUS E

Leia mais

Regulamento III PRÊMIO PROFESSOR PADRE GERALDO MAGELA TEIXEIRA PRÁTICAS PARA UMA EDUCAÇÃO INOVADORA

Regulamento III PRÊMIO PROFESSOR PADRE GERALDO MAGELA TEIXEIRA PRÁTICAS PARA UMA EDUCAÇÃO INOVADORA Regulamento III PRÊMIO PROFESSOR PADRE GERALDO MAGELA TEIXEIRA PRÁTICAS PARA UMA EDUCAÇÃO INOVADORA 1. Do Prêmio 1.1 O III Prêmio Professor Padre Geraldo Magela Teixeira é uma iniciativa da Ănima Educação

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO 1 DO CONCURSO O Concurso de Redação do ESPAÇO GESTÃO TAPEJARA, com o tema Inovação e Sustentabilidade Empresarial, obedecerá ao presente regulamento. 2 DOS OBJETIVOS O Concurso

Leia mais

2 CONCURSO DO CBH-PARDO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE TEMA: Nossas matas ciliares: para quê?

2 CONCURSO DO CBH-PARDO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE TEMA: Nossas matas ciliares: para quê? 2 CONCURSO DO CBH-PARDO EM O COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO PARDO (CBH-PARDO) reconhece o importante papel da escola na formação de cidadãos comprometidos com o meio ambiente e com a qualidade de vida.

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO PARA A SELEÇÃO DE LOGOMARCA DO PROGRAMA LIVRE ACESSO DO CENTRO CULTURAL SÃO PAULO

EDITAL DE CONCURSO PARA A SELEÇÃO DE LOGOMARCA DO PROGRAMA LIVRE ACESSO DO CENTRO CULTURAL SÃO PAULO EDITAL DE CONCURSO PARA A SELEÇÃO DE LOGOMARCA DO PROGRAMA LIVRE ACESSO DO CENTRO CULTURAL SÃO PAULO O MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, por intermédio do CENTRO CULTURAL SÃO PAULO, da SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CAMPUS PICUÍ

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CAMPUS PICUÍ MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CAMPUS PICUÍ Regulamento do concurso de logomarca da IV Feira de

Leia mais

EDITAL Nº 001/2014/ PPGL- MESTRADO EM LINGUÍSTICA - PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO EM LINGUÍSTICA TURMA 2015

EDITAL Nº 001/2014/ PPGL- MESTRADO EM LINGUÍSTICA - PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO EM LINGUÍSTICA TURMA 2015 EDITAL Nº 001/2014/ PPGL- MESTRADO EM LINGUÍSTICA - PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO EM LINGUÍSTICA TURMA 2015 1 - DA ABERTURA O Programa de Pós-Graduação em Linguística, da Universidade

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2016. 22 de abril de 2016 a 23 de setembro de 2016

REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2016. 22 de abril de 2016 a 23 de setembro de 2016 REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2016 22 de abril de 2016 a 23 de setembro de 2016 Justificativa O Prêmio Gandhi de Comunicação é uma iniciativa da Agência da Boa Notícia, Organização Não-Governamental

Leia mais

A escola como construtora da identidade coletiva e multidimensional

A escola como construtora da identidade coletiva e multidimensional I CONCURSO DE REDAÇÃO DO PROJETO EducaNilópolis O projeto Educa Nilópolis, em desenvolvimento nas 22 escolas da rede municipal de ensino de Nilópolis, visa qualificar e dinamizar a rede municipal de ensino

Leia mais

II SEMANA MUNICIPAL DO BIOMA CAATINGA

II SEMANA MUNICIPAL DO BIOMA CAATINGA ESTADO DA PARAIBA PREFEITURA MUNICIPAL DE PICUÍ SECRETARIA DE PROMOÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Rua Antônio Firmino, 345 Monte Santo CEP 58.187-000. Telefone: (83) 3371 2126 E-mail: pmspas@uol.com.br CNPJ

Leia mais

Concurso para Logomarca do Museu da Educação do Distrito Federal

Concurso para Logomarca do Museu da Educação do Distrito Federal Edital Concurso para Logomarca do Museu da Educação do Distrito Federal O Decanato de Extensão da Universidade de Brasília, por meio do projeto de Extensão de Ação Continua Memória da Educação do Distrito

Leia mais

Universidade Tecnológica Federal do Paraná Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo UTFPR - Campo Mourão

Universidade Tecnológica Federal do Paraná Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo UTFPR - Campo Mourão Universidade Tecnológica Federal do Paraná Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo UTFPR - Campo Mourão EDITAL N O 01/2015 - COMPLEMENTAR MNPEF- UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CHEFS DA DIVERSÃO NUTRIFAM 1

REGULAMENTO DO CONCURSO CHEFS DA DIVERSÃO NUTRIFAM 1 REGULAMENTO DO CONCURSO CHEFS DA DIVERSÃO NUTRIFAM 1 Considerando a existência de receitas que todos pedem repetição ou aquela que alguém planeja, mas não põe em prática. Considerando a importância de

Leia mais

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - CCSA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE PPGC EDITAL Nº 017/2015-PPGC

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - CCSA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE PPGC EDITAL Nº 017/2015-PPGC CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - CCSA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE PPGC EDITAL Nº 017/2015-PPGC 1 PREAMBULO Estabelece as normas para o processo seletivo de alunos regulares no Programa

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS PARA CADASTRO DE INSTRUTORES DOS CURSOS DE ORÇAMENTO PÚBLICO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA

PROCESSO SELETIVO DE SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS PARA CADASTRO DE INSTRUTORES DOS CURSOS DE ORÇAMENTO PÚBLICO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA PROCESSO SELETIVO DE SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS PARA CADASTRO DE INSTRUTORES DOS CURSOS DE ORÇAMENTO PÚBLICO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA EDITAL Nº 06 DDG/CGPROG/2013 O Presidente da FUNDAÇÃO

Leia mais