Internet Marketing e Empreendedorismo

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Internet Marketing e Empreendedorismo"

Transcrição

1

2 Internet Marketing e Empreendedorismo Para quem ainda é novo nesse assunto, o marketing digital simplesmente é um modelo de negócio onde a internet é usada como plataforma para a efetuação de ações promocionais que tem por finalidade a divulgação de produtos, negócios, serviços e/ou atributos de marcas. E claro que isto tudo envolve a tecnologia, onde dispositivos com acesso à internet e suas funções de espalhar as mensagens de marketing. Com o passar dos tempos à internet tem se tornado uma grande fonte de informação, e por seu nível ser global, muitas empresas adotaram o marketing digital nos seus negócios por ser uma plataforma conveniente, acessível e que traz em si grandes oportunidades competitivas para todos os tipos de negócios independente do tamanho. Por ser uma ferramenta bem diferenciada e inovadora, marketing digital é muito mais que só uma simples navegação.

3 No marketing digital, os métodos usados pelas empresas para aumentar as visitas em seus sites e claramente também para atrair mais consumidores são os banners de displays em portais, links patrocinados e a otimização de páginas. Outros meios também já adotados pelas empresas como o mobile marketing, social media marketing e o marketing trazendo em si o intuito de estabelecer relacionamentos, embora também que tem outras finalidades como realizar novas ativações, promoções e etc. Combinando essas ferramentas com as técnicas do marketing digital tradicional é essencial para ter resultado significativo com campanhas online. O marketing digital é também uma ferramenta competitiva, já que a internet não é restrita somente para os computadores.

4 Com o progresso no mundo tecnológico e constantes desenvolvimentos trouxe a capacidade de ampliar o potencial das estratégias do marketing digital, fazendo com que casa vez mais os dispositivos se tornem capazes de acessar a internet. Logo abaixo mostramos a lista de dispositivos que tem acesso à internet: Smartphones; Tablets; Consoles de vídeo games; Aparelhos de televisão; Televisão. Garantindo a distinção em relação ao acesso por meio dos dispositivos citados acima representa a abertura de novos canais de marketing digital, facilitando que mais ações sejam realizadas. Um dos produtos mais comercializados dentro do conceito são os infoprodutos.

5 Os infoprodutos são nada mais que produtos digitais onde você não tem a possibilidade de pegar com as mãos, como por exemplo: Vídeos; Músicas; Áudios; Programas de computadores; Apostilas e Livros digitais, os famosos e-books! Um ramo que tem crescido bastante nos últimos tempos são os infoprodutos, por trazerem custo baixo, acessível em qualquer lugar principalmente no conforto de sua casa evitando a espera em ponto de coletivos, pagamentos sem enfrentar filas ou ficar correndo em busca de conhecimento.

6 Outra grande oportunidade de marketing digital é a criação de ações diretamente voltadas para um determinado canal, como os conteúdos e abordagens mercadológicos e claro, diferenciados, sendo possível estipular inúmeros tipos de interação. Um exemplo bem simples é o mobile marketing, onde os usuários, por meio de seus dispositivos, passam a ser capazes de interagir com locais, marcas e até mesmo com sua posição geográfica.

7 Primeiros passos para o seu Sucesso Online Sim, muitas pessoas ficam na dúvida por onde começar, aqui está a solução para os seus problemas. E pensando nisso, fizemos uma listagem abaixo sobre os primeiros passos que se deve dar no ramo de marketing digital. Saiba o que deseja Em vez de começar por vários rumos, ou como dizem atirando para todos os lados, defina um nicho que seja rentável e que ao mesmo tempo seja o que você gostaria muito de trabalhar. Se manter atualizado e estudar o mercado digital é um dos fatores mais importante para quem está começando no ramo de marketing digital e pode até ser a chave do começo perfeito.

8 Dizem que se você trabalhar com algo que realmente ama, não é trabalhar e sim, se divertir, mas o que isso tem a ver com o marketing? Eu digo que tem tudo a ver, não só no marketing digital, mas em qualquer outro ramo. Foco e tempo são duas coisas que se devem andar sempre juntas, e se empenhar essas duas palavrinhas em marketing digital é sucesso garantindo, e então antes de tudo escolha um nicho que você domine e que goste evitando que seu trabalho seja cansativo. Então chegamos ao resultado que o primeiro passo é escolher um nicho no mercado digital que você domine e que você goste. Analisando o mercado digital Você precisa saber qual é seu público alvo, onde ele se encontra e claro, se o seu produto vai vender ou não.

9 Mas onde faço essa busca? Use uma ferramenta de busca que seja gratuita (que por sina tem muitas), como por exemplo, o Gmail e lá encontrará tudo o que precisa isto se chama analisar o mercado digital! Fazer um Blog Pode parecer bobagem ou até não gostar muito de trabalhar com blogs, mas querendo ou não, o blog é o pilar mais forte de todo negócio principalmente no marketing digital! Mas por que um blog? Um blog permite que você crie conteúdos da sua forma interagindo com o leitor sendo até informal. O seu blog será responsável em entregar o conteúdo, construir lista de contato, gerar relacionamentos, confiabilidade, entregar produtos e saber o que o seu leitor está procurando por meios de comentários e e- mails.

10 Deixando claro que o blog não trata para você o sucesso instantâneo, mas pode ter certeza que ele ajudará você a manter o seu negócio online por bastante tempo e claro, é necessário saber trabalhar usando estratégias como trazer conteúdos que prendam a atenção do leitor e mante-los fidelizados. Planejamento e geração de conteúdo Até no marketing digital precisa sim e muito de planejamento e claro, o que irá trazer leitores, conteúdos de qualidade. Trazer ao seu blog, um ou dois artigos por semana será o suficiente e justo para você e aos seus leitores.

11 Pesquisa e Validação de Mercados Um dos fatores que mais pegam no começo é saber qual nicho de mercado devo começar. Tudo começa com uma pesquisa, e essa pesquisa tem que começar em você. Faça auto perguntas como: Qual assunto eu realmente entendo? Quanta tempo poderia ter com uma pessoa falando de um assunto só, mas sem ser cansativo? Você realmente é expert no assunto ou só tem breves informações? Mas se você não tiver nenhum assunto que realmente entenda ou que domine ou se suas respostas acima foram todas negativas, existe ainda uma solução

12 A solução é que você ache um assunto que gostaria de trabalhar, e logo depois de encontrar, estude, passe horas se dedicando no assunto e se torne expert. Logo depois refaça o questionário (novamente), e se suas respostas forem positivas, então agora sim poderá começar a trabalhar sem medo de falhar. Outro fator importantíssimo é escolher um nicho que você goste e que seja rentável. Mas você deve estar se perguntando agora Como vou saber se o nicho que escolhi é rentável? Você deve fazer uma pesquisa sobre o nicho que você escolheu e lá você verá quantas pessoas se encontra neste nicho e fará as seguintes perguntas, ou seja, analise dessa forma. Qual o tamanho do mercado? O mercado está em crescimento ou está diminuindo? Existe algum potencial de lucro?

13 O mercado tem a possibilidade de escala? E a concorrência, você poderá trazer algo melhor? Existem produtos que você possa vender? Os nichos mais lucrativos para se começar um negócio online Nicho: Ganhar Dinheiro na Internet Talvez o mais clichê de todos os nichos de mercado, porém, quem é que não quer ganhar dinheiro na internet? As pessoas que olham de fora acham que é só colocar um monte de propaganda no ar e pronto, você vai ganhar muito dinheiro e dormir até meio dia, sem necessidade estar todos os dias lutando e batalhando para conseguir o pão de cada dia. É o menos indicado para iniciantes, pois se você não tem resultados, como vai ensinar alguém a ter?

14 Nicho: Emagrecer Outro nicho que também está saturado, porém, sempre continua bem interessante e com a dor constante é o mercado de emagrecimento. Existem alguns variados nichos de mercado dentro desse: Dieta, Exercícios, Alimentação adequada, Sucos, Treinos e etc. Eu aconselho muito que se você for entrar nesse mercado, faça o super nicho e foque somente em dieta para emagrecer, por exemplo. Nicho: Seduzir Mulheres Embora esse nicho esteja um pouco amplo, ele está mais bem definido que os apresentados anteriormente. Relacionamento é um dos melhores nichos de mercado para trabalhar. E como já ensinei, devemos levar em conta a intensidade da dor. E seduzir mulheres é um problema que muitas pessoas tem e sempre terão. Sempre existirão homens que tem medo de chegar em uma menina na balada, em um bar e etc. É um ótimo nicho!

15 Nicho: Como Importar Com a recente descoberta de que importação tem se tornado uma excelente fonte de renda, cada vez mais e mais pessoas estão buscando formas de ganhar dinheiro com importação de roupas, perfumes, eletrônicos e suplementos musculares. É um bom nicho e você pode investir nele também para ganhar dinheiro. Nicho: Concurso Público Se você encontra um bom produto para trabalhar como afiliado Hotmart ou cria um blog de Nicho para trabalhar com Adsense, você tem grandes chances de conseguir bons frutos. O número de buscas mensais é enorme e pode se considerar um ótimo nicho. Nicho: Aprender Violão Esse é um mercado que tem um forte concorrente gratuito (CifraClub), que disponibiliza muito conteúdo gratuito no Canal do Youtube.

16 Mas é uma ótima opção também porque tem uma enorme quantidade de buscas. Vale a pena tentar explorar esse nicho para trabalhar como um Afiliado Hotmart. E para facilitar a resposta e êxito na busca, trouxe também uma pequena lista de ferramentas que irão te ajudar e facilitar. Planejador de Palavras Chaves do Google (Google Adwords); YouTube; Facebook Ads; Google Search; Google Instant; Yahoo Respostas e Forúns. Você irá entrar nessas ferramentas listadas acima e procura pelo o que as pessoas estão buscando.

17 Assim que você escolher o nicho procure analisar se o nicho é competitivo, afinal quanto mais o nicho for competitivo (muita concorrência) mais lucrativo ele será. Não ache impossível entrar em nichos competitivos, lembre-se que sempre haverá uma brecha aonde você poderá entrar, não importa qual nicho seja, podendo até ser o mais competitivo no mundo, mas se você seguir as dicas abaixo você irá bombar e garantirá o seu lugar. Seja único, pode parecer difícil, mas não impossível. Fique atento nas brechas e nas falhas da concorrência, como por exemplo, olhar o que não estão fazendo ou ainda não fazem e então seja o primeiro. Sua opinião, seu ponto de vista pessoal, deve conter sempre em seus nichos. As pessoas buscam identificar com outras pessoas. O segredo é ser único, original e ter qualidade e claro que é tão simples quanto parece!

18 Iniciando um Blog de conteúdo Você precisa fazer um blog! Você já ouviu isso alguma vez que eu tenho certeza e claro, você precisa mesmo começar um blog de conteúdo, só assim você adentrará no marketing digital. Mas como faço para ter um blog de conteúdo? Eu prometo que você irá saber assim que terminar de ler o texto, ok? Nos tempos atuais, os blogs tem se tornado uma ferramenta muito valiosa dentro do marketing digital, principalmente em empresas que anseiam crescer e elevar as suas vendas de uma maneira mais produtiva e claro, lucrativa. Segundo a pesquisa feita pela Technorati, uma empresa de análise e monitoramento de blogs, mais de blogs surgem diariamente e 1.6 milhões de postagens são realizadas. Interessante, não é?

19 Não é para se assustar com os números e já tire de sua cabeça a ideia de que não há lugar para você no marketing digital, lembre-se, há lugar para todos. Mas porque os blogs são tão importantes no marketing digital? Com o passar dos anos, a maneira de comunicar mudaram. O tempo em que as marcas só falavam e os consumidores só escutavam já ficou no passado. Atualmente o processo de comunicação e marketing é uma via de duas mãos: consumidores também falam e marcas agora escutam. Portanto, o blog é essencial tanto para empresa e tanto para quem está ingressando no mercado digital, o propósito é criar relacionamentos, atrair visitas e conquistar visitantes através de conteúdos consideráveis. Logo abaixo listamos o passo a passo para ter um blog profissional, mas sem transparecer muito isso.

20 Registre um domínio. Esse é um ponto onde muitas pessoas travam, simplesmente não conseguem pensar em um nome de domínio. Uma dica é: Seja coerente com o seu nicho, mas, o domínio não deve ser sua principal preocupação, já que ele não influencia nos resultados de busca do Google, por exemplo. Escolha a hospedagem do blog Para você que não sabe, mas os blogs são conjunto de páginas na internet, mas para eles existir, é preciso ter um local para colocar estas páginas. E sabe onde fazemos isto? Em sites de hospedagem. Deixando claro que, existem hospedagem gratuita e hospedagem paga. Se você está começando com um blog pessoal, pode optar por hospedagem de graça e indicamos o servidor Hostinger.

21 Se você está fazendo um blog profissional é recomendado que você use servidores pagos. Para pular para o próximo passo, vou concluir este. Escolha seu servidor de hospedagem, contrate o plano e tenha em mãos os dados de acesso ao painel de controle, dados de FTP e dados de DNS. Assim que você contratar um servidor de hospedagem, logo após você vai receber um contendo as informações que precisa. Você irá precisar destes dados para ligar o seu domínio a sua hospedagem, isso vai fazer seu site ficar online. Plataforma ou CMS Neste passo vamos escolher a plataforma do seu blog. E a plataforma mais usada e recomenda por inúmeros motivos é a WordPress. Infelizmente existem pessoas que ainda teimam em fazer um blog do zero, escrevendo códigos para blog e desenvolvendo seu próprio CMS.

22 Mas pare de teimosia e use a plataforma Wordpress, além de ser muito segura, está pronta para ser usada. E qualquer justificativa para usar CMS próprio para o seu blog, exclua. Design do blog A primeira impressão é a que fica. E é verdade mesmo. O design tem que ser relevante para que seu blog de cara conquiste o olhar do leitor. Não basta estar acima da média, você precisa ser o melhor! Na plataforma WordPress já existem temas com design prontos, mas por favor não deixe como está, mude tudo! Existem milhares de temas pagos e gratuitos, como o Épico da Uberfácil ou o ConversionWP, que dão um visual totalmente profissional para seu Blog.

23 Conteúdo do blog Digo que será a parte mais importante: escrever e publicar conteúdos de qualidade. Esta parte é essencial e ter que ser feita pelo menos duas vezes na semana. Afinal é isto que manterá as pessoas no seu blog, e creio que ninguém quer ler postagens de 1 mês atrás. E sempre responda seu público, CRIE relacionamentos, lembra?

24 Wordpress simples e prático Não precisa ser formado em algo para configurar o WordPress, mas já pensando nisso trouxemos um passo a passo bem simples, ok? Existe diferença entre WordPress.org e WordPress.com e se você não sabe a diferença, leia logo abaixo. WordPress.org: É o site comunitário do projeto do aplicativo WordPress, onde você faz download do aplicativo, também faz download de plug-ins e temas, lista de site que utilizam a plataforma, o fórum de suporte e o blog oficial. WordPress.com: é o serviço que oferece hospedagem gratuita de blogs com software WordPress. Para que o blog funcione, você precisa instalar um servidor de web local, no caso WAMP Server que é um software desenvolvido para instalar no computador os softwares PHP5, MySQL e Apache, e ainda disponibiliza o suporte para o uso de scripts PHP localmente no Windows.

25 Nesse software você terá que configurar para que você comece a configurar o seu blog na plataforma do WordPress. Sem falar os temas a ser configurado, mas o ponto foco do WordPress por ser o melhor em elaboração e criação de blogs é porque você não precisa pagar ninguém para ajeitar o seu blog. O WordPress é simples para fuçar, mas traz um ar de profissionalismo ao seu blog. Logo abaixo listei algumas vantagens do WordPress. Sistema de Gerenciamento do Conteúdo O WordPress traz um recurso de agendamento, ou seja, você faz um artigo que tem que ser postado amanhã, mas você não vai estar em casa para postar e então você agenda que horas no dia seguinte ele tem que ser postado, prático não é?

26 Plugins Por causa dos plug-ins, o WordPress conquistou muitos usuários. Pessoas com pouco conhecimento técnico consegue fazer um blog profissional e sofisticado. Uns dos plug-ins mais baixados pelos os usuários são os de SEO, ele te ajuda a traz esse mecanismo sem canseira. Mídias Sociais Associar o blog com as mídias sociais no WordPress com apenas um clique, fazendo gerar mais tráfego no blog. Feito para profissionais e iniciantes Muitos não fazem ideia do que é HTML e nem sabe que são perfeitos para deixar o blog poderoso e com a interface do WordPress isto passou a ser mais simples do que parece.

27 Qualidade e preço O que faz as pessoas pensar duas vezes antes de criar blogs são os custos. Só que no WordPress isto é o de menos, basta ter um domínio hospedado, layout do template e o blog está vivo! Crescimento e Tendência Se olharmos as estatísticas de tendências, o WordPress sai disparado dos demais, e vem crescendo a cada ano. Muitas empresas grandes fazem o uso da plataforma.

28 Criação de Conteúdo de Qualidade Blog sem conteúdo é um livro em branco, pode até ter uma capa perfeita, mas o que realmente importa é o conteúdo e de qualidade. Se você está iniciando e não faz a mínima ideia de como criar um conteúdo de qualidade, pensando nisso separei algumas estratégias que irão te ajudar na hora de produzir os seus conteúdos. Linguagem de Qualidade É imprescindível que a sua gramática e seu vocabulário estejam em perfeitas condições e dentro das normas de português. Tornar a leitura suave, simples e objetiva ao mesmo tempo é a chave da qualidade, sempre transmita confiança ao seu leitor. Conteúdo Original Se for copiar algum artigo, dê os créditos e coloque a fonte, pois você se não fizer isto poderá ser penalizado pelo Google. E ninguém merece CRTL+C e CRTL+V para ler, é ridículo e a sua confiança com os leitores cai imediatamente. Trazer originalidade é o que prende os seus leitores e até fidelizam, então seja único.

29 Dê estilo ao seu artigo Inserir H2 para os subtítulos e H3 para sub-subtítulos, utilizando o negrito e itálico para destacar as palavras chaves e para certas partes do artigo é de super importância. Trazer imagens e tópicos deixará a leitura mais envolvente e menos cansativa. Headings corretas Na home, use H1 para o título e H2 para títulos de artigos, categorias, etc. Nos artigos, use H1 no título do artigo e h para subtítulos e h3 para sub-subtítulos. Links Nofollow Sempre faça o uso de links nofollow em backlinks de afiliados ou páginas que não tenham valor acrescentado. Links Nofollow Sempre faça o uso de links nofollow em backlinks de afiliados ou páginas que não tenham valor acrescentado.

30 E para você que não sabe o que é backlink, são votos que os sites dão ao seu, com os links indicando que seu site tem um conteúdo que é relevante para as pessoas e ainda identificam o valor do seu site, trazendo rank para mostrar o quão bom é seu site. Navegação e Usabilidade Através de artigos já produzidos, traga no final outros artigos na mesma categoria do artigo que está sendo visualizado. Uma das formas de conseguir mais visualizações em outras matérias. Title e Alt Estes dois sempre faça o uso deles para especificar o assunto linkado e alt nas imagens para no caso da imagem não carregar, ele mostrará o texto do alt, que no caso é o atributo da imagem, onde você escreverá em poucas palavras a descrição da imagem.

31 Banners e Adsense Os leitores detestam entrar em sites que tenha muito banner, aqueles clicks que abrem páginas ou até aqueles que piscam. Link Building Links nas palavras chaves que ao serem clicados levam a outro artigo, mas cuidados com links externos para relacionar assuntos relevantes com o seu, e sempre tente dar ao leitor uma ótima experiência, isso cria valores para o google e para o leitor. CSS e Javascript Faça o uso no final do artigo, cabeçalho e rodapé. Carregamento da página Utilize a descompactação gzip para os css e javascript, faça isso com o page speed.

32 SEO (Search Engine Optimization) Esse não pode faltar nunca, ele faz com que as buscas dos leitores tragam direto ao seu artigo. O mais importante é trazer originalidade ao conteúdo, sem esquecer os erros gramaticais. Ele é tão importante, que iremos falar mais sobre ele mais a frente.

33 SEO (Search Engine Optimization) O mais famoso e aderido no marketing digital, SEO, e para você que não sabe o que significa a tradução, significa mecanismo de busca ou pesquisa, ou seja, buscadores que são hoje a principal fonte de procura de informações por todo o tipo de usuários da internet e claro, no marketing digital. A sua importância em meio comercial é indispensável e evidente. Aparecer ou não aparecer nas primeiras páginas do Google traz grande diferença entre o sucesso ou o fracasso de uma empresa ou para a carreira do profissional! E não é só válido para os e- commerces, que comercializam produtos em lojas virtuais, mas para qualquer negócio onde os clientes utilizam a internet buscando fornecedores ou prestadores de serviços.

34 Mas o que é realmente SEO? SEO é um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar os sites mais amigáveis para os sites de buscas (como o Google por exemplo), trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma este que fique melhor posicionado nos resultados. Mas quem faz o SEO? Temos das opções SEO inhouse (a própria empresa) ou SEMs (as agencias especializadas), mas vamos explicar cada uma para que fique claro. SEO in-house como já se diz pode ser feito dentro da empresa mesmo e entre diversas empresas preferem desenvolver e investir em conhecimento sobre SEO nas áreas de marketing e TI dentro da empresa para aperfeiçoar os seus artigos. Quanto maior o número de pessoas e áreas envolvidas no processo, mais conteúdo relevante e único será gerado para saciar a fome do Google.

35 E os SEM's? como muitas empresas não possuem está área ainda dentro da empresa ou estão no começo de sua carreira e sem muito dinheiro para investir optam por procurar agência como SEO marketing ou consultoria que fornece implementação de SEO em artigos. Essas agências desenvolvem e implementam toda a estratégia de SEO ou tornam-se consultoras de empresas que desejam adquirir o conhecimento necessário para desenvolver a sua estratégia de SEO in-house. Para aqueles que usam a plataforma WordPress, uns dos plug-ins mais usados para facilitar o uso do SEO em artigos é o Yoast SEO. Traz realmente bastante ajuda sem precisar de uma pessoa especializada, além de ser gratuito. Muitos mudaram de plataforma por causa desse plugin famoso que realmente é um quebra-galho, mas o artigo não se faz sozinho né. Logo abaixo separamos as vantagens e desvantagens do SEO in-house e do SEO terceirizado.

36 Para se decidir entre os dois processos de SEO, uma das grandes vantagens do SEO in-house é porque as pessoas já sabem muito bem sobre o negócio( por trabalharam na empresa), os pontos fortes e fracos, concorrentes, etc. Mas por outro lado, é difícil para uma empresa ter o mesmo conhecimento que as agências especializadas em SEO. Essas agências costumam ter acesso a outras informações já atualizadas que outras empresas geralmente não possuem. Independente do modo, o SEO tem que existir sempre em artigos, tanto para aperfeiçoar seu site e aumentar as visitas de possíveis clientes.

37 O Poder do Marketing Uma ferramenta poderosa e valiosa tanto para aumentar o relacionamento entre cliente e loja virtual e para divulgação de produtos. Quando da sua empresa chega na caixa de entrada no do cliente, ele á lembra que sua loja existe, se comprou ou não, se os produtos realmente interessavam e o atendimento. Não é como uma loja física que quando o cliente passa em frente dela o cliente já lembra que passou por lá, olhou vários itens e talvez levasse algum e claro, atendimento. O que quero deixar claro é o acaso, o cliente não vai simplesmente por acaso para no site da sua loja virtual, certo? Mas em uma loja física, ele sempre terá acasos. É para isso que existe o marketing, para que eles saibam que sua loja existe e está lá recheada de novidades.

38 O seu marketing como já disse é uma poderosa ferramenta tanto para aumentar o relacionamento e tanto para acabar com eles, então o use com moderação. O marketing é excelente, mas é preciso de uma ferramenta para enviar os para vários endereços e para isso existem ferramentas pagas e gratuitas, mas jamais faça os envios diretamente do seu . Vantagens do marketing: Resultados reais: Uma das coisas mais importantes é medir o resultado da sua campanha de marketing, avaliando quantas pessoas abriram seu , quantas pessoas clicaram no seu e também você pode conseguir saber quantas pessoas chegaram ao seu site por meio do seu e quantas compraram.

39 Ou seja, você pode medir todas as coisas e ir melhorando, primeiro para melhorar e gerar mais abertura de e logo em seguida mais cliques/visitas no site e depois, consequentemente mais vendas. Facilidade de comunicação: Envie seu marketing de um remente que aceite eles, então sempre que seus clientes precisarem comunicar com você ele vai saber como entrar em contato, basta responder aquele e- mail já enviado. Não necessitará de protocolos ou chamados, basta responder um e ter atendimento personalizado. E o melhor é que você só envia s marketing para quem realmente quer recebe-los. Deixando que sua audiência esteja ficando qualificada. Newsletter está sim é a mão direita do marketing. Para deixar claro, um newsletter é um boletim periódico enviado regularmente aos seus clientes e visitantes, através de . Mas o seu objetivo é manter o nome e a lembra da sua empresa com o cliente viva, além de apontar sempre o caminho para o seu site.

40 Importância do marketing para Afiliados Não há melhor forma de construir uma audiência engajada do que a boa e velha lista de s. O ROI (Retorno Sobre Investimento) que as campanhas de marketing têm, quando bem aplicadas, é impressionante se compararmos com outros tipos de campanhas de marketing. E não é por acaso que a maioria esmagadora dos Top Produtores da Hotmart utilizam suas bases de s para aumentar suas vendas. Segundo o Direct Marketing Association, as campanhas de marketing tem um ROI que giram em torno de 4,300%. Pensando nisso, separamos esta parte (diretamente do blog hotmart) sobre marketing que trata principalmente dos termos básicos e que serão fundamentais para sua evolução como empreendedor digital. O que é Marketing?

41 O marketing é a utilização do como ferramenta de marketing direto, impactando diretamente quem recebe a mensagem. Pode ser utilizado para enviar um aviso, para oferecer uma isca digital, para criar empatia com a audiência e claro: para vender. O que faz o Marketing tão efetivo e especial? Além de ter um custo baixo de produção (por exemplo, seu tempo para escrever um texto), existem vários fatores que contribuem para que ele seja um sucesso. São eles: Estudos comprovam que o marketing ainda é o tipo de campanha com melhor custo-benefício; s com conteúdos de qualidade transformam leitores em seguidores e fãs engajados; Você tem mais chances de levar sua audiência para seu site e redes sociais; Você pode criar empatia com sua audiência e, em troca, receber feedback sinceros que serão úteis na suas estratégias futuras.

42 Conheça alguns serviços de Marketing Antes de montar toda sua estratégia de marketing, é importante que você contrate um serviço de envios de . Diferente da sua conta de pessoal, esses serviços possibilitam o cadastro e envio em mensagens em massa e fornecem relatórios que serão essenciais para você entender melhor sua audiência e aprimorar suas estratégias de vendas. Conheça alguns serviços de Marketing Antes de montar toda sua estratégia de marketing, é importante que você contrate um serviço de envios de . Diferente da sua conta de pessoal, esses serviços possibilitam o cadastro e envio em mensagens em massa e fornecem relatórios que serão essenciais para você entender melhor sua audiência e aprimorar suas estratégias de vendas. Entenda que contratar um serviço de s é um investimento necessário e que vale a pena.

43 A seguir, há uma lista de alguns serviços de s mais usados pela comunidade Hotmart: ListBoss Mailchimp Get Response Klickmail Aweber E-goi (Uso e recomendo, grátis para até 5 mil contatos) Lembrando que existem muitas outras opções de serviços que podem ser utilizados por você. Pesquise qual oferece mais soluções que cabem no seu bolso para sua necessidade.

44 Termos comuns do Marketing Alguns termos são recorrentes quando trabalhamos com marketing. Por isso é fundamental que você esteja familiarizado como eles para que consiga aproveitar ao máximo as nossas dicas. Vamos lá? Lista: são os contatos de s que você possui, ou seja, são os s que você capturou dos possíveis compradores; Autoresponder: é um sistema automático de envio de s, no qual os produtores e afiliados podem configurar s estratégicos para quem entra em sua lista. SPAM: são as mensagens que os serviços de detectam como invasivas ou impertinentes. Caso a mensagem seja considerada SPAM, ela não irá para a caixa de entrada do usuário. Squeeze Page: página onde existe um formulário de captura de . Na maioria dos casos, é a principal estratégia no crescimento de lista.

45 Taxa de Abertura: é a porcentagem de quantos s enviados foram abertos. Taxa de Cliques: é a porcentagem de quantos cliques em links dentro do foram dados. Opt-out: número de pessoas que descadastram da sua lista. Como capturar s para sua lista. Como capturar s para sua lista Mais do que apenas mandar s, é preciso enviá-lo para as pessoas corretas. Ou seja, sua lista deve ser composta por um público que gosta do seu assunto e tem chances de comprar o produto que será oferecido. Por isso, não aconselho que use listas de s prontas para construir sua base. Esse tipo de lista não converte tanto quanto uma lista construída por você, além de configurar como SPAM. Para construir uma lista própria existem algumas dicas que ajudam nesse processo e vão te ajudar a ter uma base s de qualidade.

46 USE OPTIN DE CAPTURA EM SEU SITE Optin de captura são caixas de formulários presentes em seu site que, convidam o usuário a assinarem sua lista de . Essas caixas podem aparecer de diversas formas. No topo do seu site, nas laterais, dentro dos artigos do seu blog. O importante é que sejam convidativos e não solicitem muitas informações dos usuários: nome e são o suficiente. OFEREÇA ISCAS DIGITAIS Uma das formas mais eficientes para conseguir o de um possível comprador é oferecendo em troca desse um conteúdo gratuito. O termo isca vem do fato de você usar esse conteúdo gratuito para fisgar o e mais tarde trabalhar com mensagens que o levem para a compra do produto. A isca pode ser um ebook, um infográfico, um acesso a uma webnário ou qualquer outro conteúdo relevante que possa ser distribuido gratuitamente e tenha relação com o produto que você pretende vender.

47 TENHA UMA PÁGINA DE CAPTURA Ofereça sua isca em uma página de captura, também chamada de Landing Page. Essa página deve ser simples e o destaque deve ser o optin de captura de s. Não coloque muitas informações na página e capriche no título que usará para induzir o visitante a inserir o . Palavras chaves como: imperdível, agora, único, você, exclusivo, são excelentes para compor o seu texto e ajudar na captura de s.

48 Estratégias de Tráfego Você quer criar seu negócio online e agora necessita de um blog, aqui está algumas estratégias que vão te ajudar bastante. De acordo com a Hubspot, as empresas que utilizam blog têm 97% mais links inbound. Mas você já sabe que ter um blog é importante para sua estratégia de marketing, motivo pelo qual você já tem um. Plano de tráfego com Kindle Select (90 dias) Você sabia que livros de publicação independente hoje representam 31% das vendas de e-books na Kindle Store da Amazon? Antes disso, para você publicar um livro era necessário ter milhares de reais e um contrato com uma grande editora para publicar o livro. Isso já mudou. Qualquer pessoa com uma ideia que seja interessante de ser compartilhada pode ser autor de uma publicação dentro de uma semana e, mais importante que isso, direcionar uma grande quantidade de tráfego para o seu blog.

49 Existem duas maneiras simples de usar o seu livro Kindle para direcionar o tráfego para o seu blog ou landing pages. Colocar um link direto para o seu site dentro do e-book; Usar algum tipo de oferta gratuita. Criar um conteúdo viral Todo mundo quer criar um conteúdo viral, mas a maioria das pessoas não consegue. Elas não sabem de uma coisa, elas não prestam atenção nos sites que criam post virais de sucesso, dia sim, dia não. Aprenda agora os três segredos para criar um conteúdo viral. O primeiro segredo é a habilidade de escrever excelentes títulos, ou seja, 8 a cada 10 pessoas irão acessar seu conteúdo se souber fazer isso. O segundo segredo é ter o tamanho certo, ou seja, a quantidade certa de palavras e o terceiro segredo é ter uma ideia brilhante que certamente o conteúdo será viral.

50 Veja como pode fazer um: Saiba entender seu público; Use Buzzsumo ou Uberuggest para gerar ideias de conteúdo Busque ideais a partir de comentários de leitores. Como fazer post Evergreen Os posts evergreen é uma outra estratégia comprovada que faz gerar mais visitas em seu site. A definição de um conteúdo evergreen com conteúdo que tem um sucesso contínuo e sustentado, mostra que ele pode gerar tráfego recorrente mesmo depois de anos após a sua publicação original. Outros métodos que devem ser usado para gerar tráfego orgânico consistente incluem: Brainstorming: quais problemas que te incomodam há muito tempo? Sair e ouvir: pesquisar em fóruns de discussão relevantes.

51 Pesquisar: Leia revistas, blogs, newsletter, White papers, ebooks e anote para obter respostas para questões que são desafiadoras. Promover: A alma de qualquer negócio, compartilhar no Facebook, enviar s de publicação e até para assinantes de . Palavras chaves dominadas Além de revelar a intenção de quem esta pesquisando, elas ainda te dizem como estruturar o seu conteúdo de maneira que ele resolva o problema de quem pesquisa.

52 Monetização Muitas pessoas ainda se perguntam como se ganha dinheiro com marketing digital, uma expressão muito comum usada em artigos que falam sobre ganhar dinheiro online, mas muita gente desconhece ou tem uma noção distorcida sobre esse assunto. Cá estamos nós para esclarecer dúvidas, para dar uma visão exata do que seja monetização de sites, como anunciantes para o seu site e com isso ganhar dinheiro por cliques que são dados nestes anúncios ou por comprar que tiveram como origem os anúncios exibidos no seu blog ou site. O único problema é que você pode estar perdendo uma ótima oportunidade de ganhar um bom dinheiro com seu blog ou site de conteúdo. Quando você começa a inserir ferramentas de monetização em seu blog ou site, ele pode acabar se tornando uma ótima fonte de renda.

53 Mas como funciona a monetização de sites? Para definir bem o termo, quer dizer que é o ato de transformar bens, serviços, títulos, informações e acontecimentos em dinheiro. Podemos chamar de monetização de sites onde há a geração de receita por um blog ou qualquer outro site de conteúdo através de anúncios inseridos, links ou qualquer outro tipo de parceira que gere receita para o site. O tempo aonde blogs românticos já era, agora os blogs são exatamente profissionais e por isso mesmo geram receitas. Um bom exemplo disso são as blogueiras de moda, que criaram uma indústria milionária, e que vem garantindo a elas um bom retorno financeiro, projeção e crescimento no ramo. Por meio de programas de afiliados, podemos gerar parcerias com sistemas de distribuição de anúncios, conhecido como Ad Servers, e colocando estes anúncios em um blog ou site, em troca de remuneração (obviamente). Geralmente em função de acessos gerados por estes anúncios ou vendas realizadas.

54 Umas das formas de monetização dos sites é a inserção de anúncios de terceiros no site, venda de infoprodutos e produtos físicos e geração de tráfego para outros sites. Mas lembre-se que não existe apenas um programa de afiliados para ser utilizados na monetização do seu site, mas o importante é escolher o que melhor se adapta ao público do seu site e que ser integrado de maneira, não só para promover, mas sim, como parte do seu conteúdo. Incorporar o anúncio de maneira que passe a fazer parte do fluxo de informação do site é um dos grandes segredos para ganhar dinheiro com programas de afiliados. O programa mais conhecido e usado por blogueiros (e recomendado) é o Google AdSense, o programa do Google para afiliados na distribuição dos anúncios contratados na sua plataforma AdWord. Ao se afiliar ao Google AdSense, você poderá exibir diversos tipos de anúncios em seu site e ganhar toda vez que eles forem clicados.

55 Este programa é um dos mais antigos e faz parte de qualquer projeto de monetização de site, por ser bastante flexível em termos de formatos de anúncios, o que realmente facilita bastante em termos de posicionamento nas diversas áreas para exposição de propagandas em seu site ou blog.

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE www.agenciaatos.com.br COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE APLICAÇÃO DA CONSULTORIA EM VENDAS ONLINE É assim que os resultados são gerados. No entanto, é

Leia mais

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL!

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL! O guia completo para uma presença online IMBATÍVEL! Sumário Introdução 3 Capítulo 1 - Produção de Conteúdo: Por que e Como produzir 5 Capítulo 2 - Distribuição e Divulgação 8 Capítulo 3 - Monitoramento

Leia mais

Markes Roberto Vaccaro

Markes Roberto Vaccaro Markes Roberto Vaccaro Sumário 1 - CONHECER OS SEGREDOS DO MARKETING DIGITAL... 3 2 CRIAR UM BLOG DE NICHO... 4 3 - COMEÇANDO A ESTRATÉGIA DE MARKETING... 4 4 - PRODUTOS DIGITAIS... 5 5 OPTIMIZAÇÃO DE

Leia mais

Thaisy Sluszz. Thaisy Sluszz RECOMPENSA DIGITAL. Marcelo Vicente

Thaisy Sluszz. Thaisy Sluszz RECOMPENSA DIGITAL. Marcelo Vicente GUIA PRÁTICO DA RECOMPENSA DIGITAL i Marcelo Vicente RECOMPENSA DIGITAL >> Atraindo Tráfego para Conversão...4 >> Moeda de Troca...6 >> Tipos de Recompensa Digital...8 >> Solucionando Problemas da Audiência...10

Leia mais

Guia Definitivo para Ganhar Dinheiro na Internet. www.valeriamoreira.com.br

Guia Definitivo para Ganhar Dinheiro na Internet. www.valeriamoreira.com.br Guia Definitivo para Ganhar Dinheiro na Internet www.valeriamoreira.com.br Objetivo e Foco Criar o Processo de Venda (passo a passo) e Replicar Cuidado para não acreditar em Promessas Enganosas (Dinheiro

Leia mais

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital 1 2 3 4 Já falamos muitas vezes sobre produção de conteúdo ser a base de uma estratégia de marketing digital de resultados para a sua empresa.

Leia mais

A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI

A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI Muitas pessoas me perguntam se a maquina de vendas online é fraude do Tiago bastos funciona de verdade ou se não é apenas mais uma fraude dessas que encontramos

Leia mais

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA Proposta de Marketing Digital Design inox Marketing de Resultados A PlusPixel vem oferecendo seus serviços desde o início da internet, isso nos

Leia mais

Conteúdo. Introdução -------------------------------------------------------- 03. Quem sou? ------------------------------------------------------- 04

Conteúdo. Introdução -------------------------------------------------------- 03. Quem sou? ------------------------------------------------------- 04 Conteúdo Introdução -------------------------------------------------------- 03 Quem sou? ------------------------------------------------------- 04 Negócios Digitais --------------------------------------------------

Leia mais

A grande verdade é que a maioria das empresas está perdendo muito dinheiro tentando criar um negócio online.

A grande verdade é que a maioria das empresas está perdendo muito dinheiro tentando criar um negócio online. Você gostaria de aprender o que os negócios campeões em vendas online fazem? Como eles criam empresas sólidas na internet, que dão lucros por vários e vários anos? A grande verdade é que a maioria das

Leia mais

COMO INICIAR O RELACIONAMENTO COM OS LEADS? 8 passos para TER UMA SEQUÊNCIA DE EMAILS BEM SUCEDIDA.

COMO INICIAR O RELACIONAMENTO COM OS LEADS? 8 passos para TER UMA SEQUÊNCIA DE EMAILS BEM SUCEDIDA. COMO INICIAR O RELACIONAMENTO COM OS LEADS? 8 passos para TER UMA SEQUÊNCIA DE EMAILS BEM SUCEDIDA. Uma sequência de e-mail, follow-up ou auto responder é um sistema de resposta automática em uma série

Leia mais

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET Comece a trabalhar com a internet Trabalhar na internet se tornou um dos principais focos das pessoas nos dias atuais devido a possibilidade de operar em mercados distintos

Leia mais

COMO GERAR LEADS SEM GASTAR NENHUM CENTAVO

COMO GERAR LEADS SEM GASTAR NENHUM CENTAVO COMO GERAR LEADS SEM GASTAR NENHUM CENTAVO NESTE E-BOOK VOCÊ IRA APRENDER. NÃO EXISTE TRÁFEGO GRATUITO. O QUE É UMA OFERTA IMEDIATA. COMO GERAR TRÁFEGO GRATUITO" AUMENTANDO LISTA USANDO OFERTA IMEDIATA

Leia mais

Oferecimento: Autor: Junior Pontes. Idealizador: André Luiz. Versão 1.0. copyright 2016 todos os direitos reservados

Oferecimento: Autor: Junior Pontes. Idealizador: André Luiz. Versão 1.0. copyright 2016 todos os direitos reservados Oferecimento: Autor: Junior Pontes Idealizador: André Luiz Versão 1.0 copyright 2016 todos os direitos reservados Sumário O que é tráfego pago? 4 Por que você deve usar? 5 Principais plataformas 6 Como

Leia mais

Manual do Instar Mail v2.0

Manual do Instar Mail v2.0 Manual do Instar Mail v2.0 Sumário Conteúdo Menu Principal... 2 Menu Cliente... 3 Pagina Categorias do Instar-Mail... 4 Importação... 4 Campanhas... 8 Cadastramento de campanhas do Instar-Mail... 9 Ações

Leia mais

COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING

COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING A palavra estratégia, segundo o dicionário Informal 1, é a ação ou caminho mais adequado a ser executado para alcançar um objetivo ou meta. Para se traçar

Leia mais

Você pode usar o e-book como quiser

Você pode usar o e-book como quiser Direito autorais Você pode usar o e-book como quiser Sem mudar o conteúdo do mesmo. INDICE Apresentação O que fazer para ganhar dinheiro na internet A minha lista sobre o que fazer para ganhar dinheiro

Leia mais

Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios. Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios.

Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios. Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios. Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios Caro (a) aluno (a), Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios. O Plano de Negócios deverá ter no máximo

Leia mais

COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL?

COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? COMO USAR SMS EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? Veja algumas dicas para engajar eleitores através do SMS Marketing De acordo com dados da Pnad (Pesquisa

Leia mais

7 Ações para afastar a crise Utilizando o marketing para melhorar suas vendas.

7 Ações para afastar a crise Utilizando o marketing para melhorar suas vendas. Criamos uma pequena lista de ações ligados ao marketing na internet que nem chega a ser um diferencial. Será o mínimo para que você com seu negócio consiga se manter no mercado e continuar a gerar lucros.

Leia mais

Como utilizar a internet para aumentar vendas no mundo real

Como utilizar a internet para aumentar vendas no mundo real Como utilizar a internet para aumentar vendas no mundo real [Conheça o poder da internet] www.93digital.xyz 93 digital 93 digital Como utilizar a internet para aumentar vendas no mundo real Como utilizar

Leia mais

A Revolução No Seu Negócio

A Revolução No Seu Negócio A Revolução No Seu Negócio Copyright 2009 ATTRACTION MARKETING TRENDS 1 Saiba Como e Quais Os Benefícios... Lista Infinita de Contactos Marketing de Atracção Contactos Pré-Qualificados O Sistema Posiciona-o

Leia mais

Sumário 4 Passos Para Sua Empresa Dobrar o Número de Visitas na Internet... 4 Existem 3 grandes problemas nas empresas muito recorrente: 5 Porque 73%

Sumário 4 Passos Para Sua Empresa Dobrar o Número de Visitas na Internet... 4 Existem 3 grandes problemas nas empresas muito recorrente: 5 Porque 73% Sumário 4 Passos Para Sua Empresa Dobrar o Número de Visitas na Internet... 4 Existem 3 grandes problemas nas empresas muito recorrente: 5 Porque 73% das Empresas Fracassam na Internet... 6... 6 Técnica

Leia mais

Backsite Serviços On-line

Backsite Serviços On-line Apresentação Quem Somos O Backsite Com mais de 15 anos de mercado, o Backsite Serviços On-line vem desenvolvendo soluções inteligentes que acompanham o avanço das tecnologias e do mundo. Com o passar do

Leia mais

Curso Facebook Essencial

Curso Facebook Essencial Curso Facebook Essencial No curso da Camila Porto aprenda tudo o que você precisa saber para seu negócio dar os primeiros passos no Facebook. 14h de aulas com as informações e conteúdo mais importantes

Leia mais

www.snowx.com.br The Ultimate Design

www.snowx.com.br The Ultimate Design www.snowx.com.br +55-13 - 3473.3792 / ID 117*11741 Rua Mococa - nº 379 - Sala 2 - Boqueirão Praia Grande - SP - CEP 11701-100 Só atendemos com hora marcada. 09:00 às 12:00 / 13:30 às 17:00 Segunda a Sexta-Feira

Leia mais

SEGMENTAÇÃO DE LEADS. Exemplos de critérios de segmentação para identificar o estágio dos seus Leads VECTOR

SEGMENTAÇÃO DE LEADS. Exemplos de critérios de segmentação para identificar o estágio dos seus Leads VECTOR Exemplos de critérios de segmentação para identificar o estágio dos A sua empresa já gera Leads com ações de Marketing Digital? Então você deve saber que não basta ter uma base cheia de contatos: é preciso

Leia mais

Olá, Somos Ideatera - Studio Tecnológico

Olá, Somos Ideatera - Studio Tecnológico Olá, Somos Ideatera - Studio Tecnológico O parceiro certo para aumentar a produtividade, visibilidade e alcance de sua marca e/ou website! Breve descrição do que oferecemos: Web Analytics: Este serviço

Leia mais

Como e por que criar uma para sua empresa A PERSONA VECTOR

Como e por que criar uma para sua empresa A PERSONA VECTOR Como e por que criar uma para sua empresa A PERSONA Quem trabalha com marketing, publicidade ou já anunciou na mídia, certamente foi questionado alguma vez sobre quem é o público-alvo da empresa. Isso

Leia mais

PASSOS INICIAIS PARA CRIAR O SEU NEGÓCIO DIGITAL. Aprenda os primeiros passos para criar seu negócio digital

PASSOS INICIAIS PARA CRIAR O SEU NEGÓCIO DIGITAL. Aprenda os primeiros passos para criar seu negócio digital PASSOS INICIAIS PARA CRIAR O SEU NEGÓCIO DIGITAL Aprenda os primeiros passos para criar seu negócio digital Conteúdo PRIMEIROS PASSOS COM BLOG:... 3 Primeiro:... 3 Segundo:... 4 Terceiro:... 5 Quarto:...

Leia mais

6 Passos Para O Sucesso Em Vendas Online

6 Passos Para O Sucesso Em Vendas Online 6 Passos Para O Sucesso Em Vendas Online 6 Passos Para O Sucesso Em Vendas Online Você já percebeu como há diversas pessoas que estão obtendo sucesso nas suas áreas de atuações quando se trata de vendas

Leia mais

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET USE O PODER DA INTERNET Usar as mídias sociais como Facebook, Twitter e YouTube para dar mais visibilidade a um produto ou serviço exige aprendizado.

Leia mais

QUER TER SUCESSO NOS NEGÓCIOS? CONFIRA NOSSAS DICAS!

QUER TER SUCESSO NOS NEGÓCIOS? CONFIRA NOSSAS DICAS! QUER TER SUCESSO NOS NEGÓCIOS? CONFIRA NOSSAS DICAS! 4 Introdução 5 Conheça seu público 5 Crie uma identidade para sua empresa 6 Construa um site responsivo 6 Seja direto, mas personalize o máximo possível

Leia mais

Aumentando as vendas online do Grupo VEPEA

Aumentando as vendas online do Grupo VEPEA Aumentando as vendas online do Grupo VEPEA Nossa missão Contribuir com o crescimento de empresas e profissionais no Brasil, por meio da valorização do conhecimento sobre marketing digital e da disseminação

Leia mais

BEM-VINDA!! WWW.BOLSADEIDEASDENEGOCIO.COM

BEM-VINDA!! WWW.BOLSADEIDEASDENEGOCIO.COM BEM-VINDA!! Meu nome é Ives Lopes e eu sou a autora deste guia 22 ideias de negócios para começar já. Vê essa foto? Sou eu em minha Esmalteria, a Eva Nail Club. Foi um sucesso enquanto durou, mas infelizmente

Leia mais

AVISO LEGAL. Copyright 2016 Luis Passos http://luispassos.com.br. http://luispassos.com.br

AVISO LEGAL. Copyright 2016 Luis Passos http://luispassos.com.br. http://luispassos.com.br AVISO LEGAL Todo esforço foi feito para que este e-book fosse disponibilizado da forma mais correta, inteligível, clara e didática possível, no entanto, apesar de todo empenho nesse sentido, ainda podem

Leia mais

O Segredo do Sucesso na Internet

O Segredo do Sucesso na Internet O Segredo do Sucesso na Internet Um guia fácil para ganhar dinheiro com a venda de produtos digitais - 1 - Índice 1 - O Cliente 2 - O Produto 3 - A Página de Vendas 4 - A Divulgação 5 - O Segredo - 2 -

Leia mais

E-book Grátis Como vender mais?

E-book Grátis Como vender mais? E-book Grátis Como vender mais? Emissão: 27/01/2015 Responsável: Luiz Carlos Becker Filho Cargo: Diretor Executivo E-book Grátis Como vender mais? Esse conteúdo pode realmente lhe ajudar: Premissas: Olá,

Leia mais

KADU BARACHO PONTOS FUNDAMENTAIS PARA UMA GESTÃO DE AFILIADOS QUE GERE RESULTADOS

KADU BARACHO PONTOS FUNDAMENTAIS PARA UMA GESTÃO DE AFILIADOS QUE GERE RESULTADOS KADU BARACHO PONTOS FUNDAMENTAIS PARA UMA GESTÃO DE AFILIADOS QUE GERE RESULTADOS De uns tempos para cá, a moda do marketing digital é fazer LANÇAMENTOS, de preferência 7 em 7 (sete dígitos em sete dias)

Leia mais

5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes

5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes 5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes Meu nome é Gustavo Montanari, sou autor do blog rendaextrasemsegredos.com e um dos motivos pelo qual resolvi disponibilizar esse e-book na forma totalmente gratuita

Leia mais

COMO COMEÇAR 2016 se organizando?

COMO COMEÇAR 2016 se organizando? COMO COMEÇAR 2016 se organizando? Como começar 2016 se organizando? Conheça estratégias simples para iniciar o novo ano com o pé direito Você sabia que, de acordo com o Sebrae, os principais motivos que

Leia mais

FMU - FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS E-COMMERCE, SOCIAL COMMERCE, MOBILE MARKETING E MARKETING DE PERMISSÃO.

FMU - FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS E-COMMERCE, SOCIAL COMMERCE, MOBILE MARKETING E MARKETING DE PERMISSÃO. FMU - FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS E-COMMERCE, SOCIAL COMMERCE, MOBILE MARKETING E MARKETING DE PERMISSÃO. São Paulo - SP 2016 RENAN ROCHA ALVES - RA: 6448758 E-COMMERCE, SOCIAL COMMERCE, MOBILE MARKETING

Leia mais

VOCÊ SABE O QUE É UM GUEST POST? by Eliel Nogueira

VOCÊ SABE O QUE É UM GUEST POST? by Eliel Nogueira VOCÊ SABE O QUE É UM GUEST POST? by Eliel Nogueira VOCÊ SABE O QUE É UM GUEST POST? Para quem não esta habituado com o nome Guest Post, é nada mais que você postar conteúdos como convidado em sites ou

Leia mais

Ian Castro de Souza CSO da Salve! Digital

Ian Castro de Souza CSO da Salve! Digital Ian Castro de Souza CSO da Salve! Digital v Ian Castro de Souza CSO da Salve! Digital Graduado em Comunicação na Universidade Federal da Bahia (UFBA), desde a academia esteve imerso no mundo do marketing

Leia mais

BSI Letramento Digital Prof. André Di Thommazo. Organização pessoal

BSI Letramento Digital Prof. André Di Thommazo. Organização pessoal Organização pessoal Os cursos de graduação exigem que os alunos cursem diversas disciplinas ao mesmo tempo e em alguns semestres a carga horária é grande. Em geral o aluno de ensino a distância tem outras

Leia mais

Como Ganhar 10 Mil Reais por Mês com o Método Formula Negócio Online 2016. w w w. t o t a l m e n t e l i v r e. c o m Página 1

Como Ganhar 10 Mil Reais por Mês com o Método Formula Negócio Online 2016. w w w. t o t a l m e n t e l i v r e. c o m Página 1 w w w. t o t a l m e n t e l i v r e. c o m Página 1 INTRODUÇÃO Olá amigos tudo bem? Deixa eu me apresentar meu nome é Rodrigo Alves, sou empreendedor digital com foco em marketing de afiliados e também

Leia mais

Você tem um sonho...

Você tem um sonho... Você tem um sonho... Divulgar mais sua empresa. Ter mais clientes? Vender mais? Um site pode ajudar... O QUE EU PRECISO SABER ANTES DE TER UM SITE? 1. É preciso ter a noção exata de qual produto/serviço

Leia mais

UNIDADE V COMO CONSEGUIR LEADS

UNIDADE V COMO CONSEGUIR LEADS UNIDADE V COMO CONSEGUIR LEADS Agora que você já tem sua página de captura no ar e também sua sequência de e-mails automáticos configurados chegou o momento de colocar tudo para funcionar. Ou seja, chegou

Leia mais

sobre o autor para mais informações acesse: www.darlanevandro.com.br Este ebook foi escrito por Darlan Evandro. ou siga-me nas redes sociais.

sobre o autor para mais informações acesse: www.darlanevandro.com.br Este ebook foi escrito por Darlan Evandro. ou siga-me nas redes sociais. sobre o autor para mais informações acesse: www.darlanevandro.com.br Este ebook foi escrito por Darlan Evandro. ou siga-me nas redes sociais. introdução ao INBOUND marketing Como você já deve ter lido

Leia mais

Soluções em gerenciamento da informação

Soluções em gerenciamento da informação Consultoria em marketing de mídias sociais (internet) e identidade visual. Escolha o pacote de serviço para sua empresa ou negócio! e-mail marketing Designer gráfico (criação ou atualização de logomarca,

Leia mais

Quando era menor de idade ficava pedindo aos meus pais para trabalhar, porém menor na época não tinha nada e precisei esperar mais alguns anos.

Quando era menor de idade ficava pedindo aos meus pais para trabalhar, porém menor na época não tinha nada e precisei esperar mais alguns anos. Como eu ganho dinheiro com o meu blog Como eu ganho dinheiro com o meu blog? Conheça agora as dicas e as formas que uso para ganhar dinheiro online. Como eu ganho dinheiro com o meu blog? Antes de começar

Leia mais

www.marketingparaartesanato.com.br

www.marketingparaartesanato.com.br COMO VENDER MAIS ARTESANATO AS 4 ETAPAS DA VENDA E OS PRINCÍPIOS DA PERSUASÃO Que bom estar aqui com você! Meu nome é André Gibran e o que eu faço é ajudar artesãos e artesãs como você a fazerem vendas

Leia mais

Como Criar seu produto digital

Como Criar seu produto digital Como Criar seu produto digital Aprenda em alguns passos Indice 5 1- Público Alvo 2- Conhecer á necessidade 5 do 5 Primeiro capítulo Público Alvo Você que está montando seu negócio online e ainda não tem

Leia mais

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Conteúdo A chegada da internet e a mudança no comportamento das pessoas Novo modelo de concorrência

Leia mais

Para multiplar os visitantes do seu site

Para multiplar os visitantes do seu site 7Fontes de Tráfego Para multiplar os visitantes do seu site apresentação youtube Link Building Midias Socias SEO Email Marketing Blog Remarketing /raphael.ciciriello @rciciriello @rciciriello email marketing

Leia mais

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz;

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz; E-mail marketing, muitas vezes considerada uma forma de marketing pessoal, é uma das mais valiosas ferramentas de web marketing, uma das mais visadas e mais focada pelos marqueteiros. Vamos nos concentrar

Leia mais

EXP Digital, desenvolvendo soluções personalizadas para sua empresa alcançar a melhor performance no mundo virtual.

EXP Digital, desenvolvendo soluções personalizadas para sua empresa alcançar a melhor performance no mundo virtual. EXP Digital, desenvolvendo soluções personalizadas para sua empresa alcançar a melhor performance no mundo virtual. Somos uma empresa especializada em soluções voltadas ao segmento digital como: criação,

Leia mais

WP EXPRESSO GUIA RÁPIDO. Descubra três formas para montar seu site rapidamente e onde encontrar bons temas

WP EXPRESSO GUIA RÁPIDO. Descubra três formas para montar seu site rapidamente e onde encontrar bons temas WP EXPRESSO GUIA RÁPIDO Descubra três formas para montar seu site rapidamente e onde encontrar bons temas WP EXPRESSO NILTON VILHENA FRONT-END WORDPRESS sitemagnetico.com.br OLÁ, BEM VINDO Antes de começar

Leia mais

COMO CRIAR UM SITE DE NEGÓCIOS

COMO CRIAR UM SITE DE NEGÓCIOS 0 COMO CRIAR UM SITE DE NEGÓCIOS Em 5 Passos Simples Aprenda aqui a criar um site de negócios de maneira simples, com algumas dicas fundamentais para o começo do seu projeto no Mercado Digital COMO CRIAR

Leia mais

DICIONÁRIO DE MARKETING DIGITAL PARA GAMERS WWW.GGNAVIDA.COM.BR 01

DICIONÁRIO DE MARKETING DIGITAL PARA GAMERS WWW.GGNAVIDA.COM.BR 01 DE MARKETING DIGITAL PARA GAMERS WWW.GGNAVIDA.COM.BR 01 INDÍCE 03. Como Usar Esta Cartilha; 04. Dicionário; 11. Obrigado; WWW.GGNAVIDA.COM.BR 02 COMO USAR ESTA CARTILHA Não se preocupe em decorar nada,

Leia mais

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética Uma Publicação Grupo IPub Guia redes sociais para clínica de estética Guia de redes sociais para clínica de estética Conteúdo 1. Introdução 2. A força das redes sociais para clínica de estética 3. As redes

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

Os 7 Passos dos Mini Sites

Os 7 Passos dos Mini Sites Os 7 Passos dos Mini Sites Descubra exatamente o que eu faço para ganhar mais dinheiro do que posso gastar todos os dias na internet. Conteúdo Introdução Sobre o Autor Passo 1 Introdução a Mini Sites Passo

Leia mais

Anuncii - Programa de afiliados como ganhar dinheiro

Anuncii - Programa de afiliados como ganhar dinheiro Anuncii - Programa de afiliados como ganhar dinheiro Nesse artigo vou explicar os 5 passos para você realizar sua primeira venda no site anuncii programa de afiliados novo e com uma excelente comissão.

Leia mais

Empreenda! 8ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios. Preparamos este roteiro para ajudá-lo(a) a desenvolver o seu Plano de Negócios.

Empreenda! 8ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios. Preparamos este roteiro para ajudá-lo(a) a desenvolver o seu Plano de Negócios. Empreenda! 8ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios Caro (a) aluno (a), Preparamos este roteiro para ajudá-lo(a) a desenvolver o seu Plano de Negócios. O Plano de Negócios deverá ter no máximo 20

Leia mais

8 Conclusões, recomendações e desdobramentos

8 Conclusões, recomendações e desdobramentos 8 Conclusões, recomendações e desdobramentos 136 8 Conclusões, recomendações e desdobramentos 8.1. Introdução Finalmente inicia-se a etapa conclusiva deste trabalho. Com base nos resultados da pesquisa

Leia mais

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS SUMÁRIO INTRODUÇÃO 03 CONTROLE DE CONTAS 04 ENTENDER E CONTROLAR AS DESPESAS FIXAS E VARIÁVEIS 05 DEFINIR PRIORIDADES 07 IDENTIFICAR

Leia mais

NEGOCIAÇÃO DE CONSULTORIA EM VENDAS ONLINE

NEGOCIAÇÃO DE CONSULTORIA EM VENDAS ONLINE 2 NEGOCIAÇÃO DE CONSULTORIA EM VENDAS ONLINE Quando uma empresa vai pra internet e investe em marketing digital, essas são as 3 coisas que precisam ser feitas: 1- GERAR LEADS 2- TRANSFORMAR LEADS EM CLIENTES

Leia mais

Otimização SEO Para Quem Não Entende de SEO Igor Mateus Otimização de SEO do jeito simples. Igor Mateus Consultor em Marketing Digital

Otimização SEO Para Quem Não Entende de SEO Igor Mateus Otimização de SEO do jeito simples. Igor Mateus Consultor em Marketing Digital Otimização SEO Para Quem Não Entende de SEO Igor Otimização de SEO do jeito simples Igor Consultor em Marketing Digital SEO - Otimização de Sites Para Quem Não Entende de SEO O que é o SEO? Porque utilizar

Leia mais

SOLUÇÕES EM T.I. equipamentos em pleno funcionamento. muito mais eficiência!

SOLUÇÕES EM T.I. equipamentos em pleno funcionamento. muito mais eficiência! SOLUÇÕES EM T.I equipamentos em pleno funcionamento significa muito mais eficiência! MARKETING DIGITAL NOSSO MAIOR FOCO aumentar as suas vendas e lucratividade Gerenciamento de Redes Sociais Muitas Empresas

Leia mais

edição Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing?

edição Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing? edição 06 Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing? COMO CRIAR PROMOTORES DA MARCA COM E-MAIL MARKETING? Não são poucas as pessoas e empresas que já praticamente declararam

Leia mais

Os rumos do Email Marketing

Os rumos do Email Marketing Marketing Os rumos do Email Marketing Confira alguns pontos que podem fazer a diferença na utilização desta ferramenta, como um maior investimento na equipe De 1 a 3 de fevereiro, tive a oportunidade de

Leia mais

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos.

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos. Eu fico muito feliz por você ter baixado esse ebook, nele você vai encontrar um método fantástico de atrair clientes através de uma plataforma incrível, que desenvolvi depois de milhares de testes dentro

Leia mais

Planejamento de Marketing Digital

Planejamento de Marketing Digital .pdf [ebook] Planejamento de Marketing Digital 2012 2013 2014 2015 2016 Dicas para a leitura deste ebook Os itens do índice são todos clicáveis. Ao clicar no conteúdo de interesse você será levado para

Leia mais

www.segredodosblogueiros.com.br Como Escrever Artigos Que Convertem?

www.segredodosblogueiros.com.br Como Escrever Artigos Que Convertem? Como Escrever Artigos Que Convertem? Sumário www.segredodosblogueiros.com.br Introdução... 03 Como Criar Conteúdo de Qualidade?... 05 Menos é Mais... 09 Gatilhos Mentais... 11 SEO Morreu?... 14 Técnicas

Leia mais

Meu resultado com SEO para Youtube

Meu resultado com SEO para Youtube SEO para Youtube - O Guia Definitivo O Youtube é a segunda maior fonte de pesquisas do mundo, perdendo apenas para o Google. Isso significa que estar no Youtube é uma grande oportunidade para você receber

Leia mais

Como ganhar dinheiro recomendando cursos.

Como ganhar dinheiro recomendando cursos. Afiliados Cursos Como ganhar dinheiro recomendando cursos. Conteúdo Apresentação do Autor... 3 Introdução... 4 Panorama do mercado de cursos on-line no Brasil... 4 Objetivo... 5 Requisitos... 5 Métodos

Leia mais

soluções inovadoras para desafios de negócios Manual explicativo do quadro do modelo de negócios passo a passo com exemplos

soluções inovadoras para desafios de negócios Manual explicativo do quadro do modelo de negócios passo a passo com exemplos soluções inovadoras para desafios de negócios Manual explicativo do quadro do modelo de negócios passo a passo com exemplos O quadro do modelo de negócios O Business Model Canvas (Quadro do Modelo de Negócios)

Leia mais

E - M A I L M A R K E T I N G. dicas para criar. uma sequência. Matadora D O M I N A N D O A N E T. C O M

E - M A I L M A R K E T I N G. dicas para criar. uma sequência. Matadora D O M I N A N D O A N E T. C O M E - M L M R K E T N G 21 dicas para criar uma sequência Matadora O M N N O N E T. O M sobre o ominando a Net Foi desenvolvido para ajudar quem deseja ter uma renda extra através da internet ou um trabalho

Leia mais

Aprenda a pensar num blog como um negócio. Gustavo Freitas

Aprenda a pensar num blog como um negócio. Gustavo Freitas Aprenda a pensar num blog como um negócio Gustavo Freitas Quem sou eu Problogger Empreendedor digital Consultor em monetização de sites e blogs Largou um emprego público (17 anos de concurso) pra viver

Leia mais

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A #10 SUPER DICAS PARA COMEÇAR A Pantone 715 C 100% Black 80% Black C: 0 M: 55 Y: 95 K: 0 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 100 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 80 PRODUZIR CONTEÚDO ATRATIVO DE Confira estas super dicas para você produzir

Leia mais

Introdução. Introdução

Introdução. Introdução Introdução 1. Conheça a sua taxa de conversão 2. Usabilidade e navegabilidade 3. Pense mobile 4. Seja relevante 5. Tenha CTAs atraentes 6. O teste AB é fundamental Conclusão Introdução Conhecer os números

Leia mais

40 dicas para tornar seu site mais eficiente e funcional

40 dicas para tornar seu site mais eficiente e funcional 40 dicas para tornar seu site mais eficiente e funcional Essas 40 dicas são ótimas e assino embaixo. Foram passadas para mim pelo amigo Luiz Rodrigues, aluno também do Curso Online de Design Web. A fonte

Leia mais

Email Marketing: Dicas De Como Fazer De Uma Forma Que Funciona

Email Marketing: Dicas De Como Fazer De Uma Forma Que Funciona Email Marketing: Dicas De Como Fazer De Uma Forma Que Funciona O email marketing é uma das formas de marketing mais lucrativas que existem para pequenas, médias e grandes empresas e também para profissionais

Leia mais

percorrem 60% do ciclo de compra antes mesmo de entrar em contato com a empresa

percorrem 60% do ciclo de compra antes mesmo de entrar em contato com a empresa O marketing digital está revolucionando a forma como as empresas conquistam clientes. Consumidores tornaram-se mais independentes e, segundo pesquisas na área, percorrem 60% do ciclo de compra antes mesmo

Leia mais

meses e de ganhos financeiros muito maiores do que quando se é empregado é um erro comum. Além disso, a idéia de não ter chefe é extremamente

meses e de ganhos financeiros muito maiores do que quando se é empregado é um erro comum. Além disso, a idéia de não ter chefe é extremamente DICAS PARA ABRIR UM ESCRITÓRIO CONTÁBIL Começar um empreendimento requer coragem. Estar preparado para esse momento é fundamental, pois não vale, em hipótese alguma, aplicar o seu dinheiro no desconhecido.

Leia mais

5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet

5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet 5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet Uma das verdades absolutas sobre Produtividade que você precisa saber antes de seguir é entender que se ocupar não é produzir. Não sei se é o

Leia mais

Sorte é quando a oportunidade encontra alguém preparado, VOCÊ FAZ A SUA SORTE SE PREPARANDO E GARIMPANDO OPORTUNIDADES.

Sorte é quando a oportunidade encontra alguém preparado, VOCÊ FAZ A SUA SORTE SE PREPARANDO E GARIMPANDO OPORTUNIDADES. Nota de esclarecimento: Não sou contra quem presta serviços de coaching/mentoring. Você deve sim investir para obter conhecimentos, o que sou contra é essa onda de ( autonomeados ) gurus e peritos em fazer

Leia mais

Para a utilização do WordPress são recomendadas as seguintes configurações:

Para a utilização do WordPress são recomendadas as seguintes configurações: Desenvolvimento de Site Rápido DSR Plataforma Wordpress O WordPress é uma plataforma semântica de vanguarda para publicação pessoal, com foco na estética, nos Padrões Web e na usabilidade. Ao mesmo tempo

Leia mais

PADRÃO DE RESPOSTA DAS QUESTÕES DISCURSIVAS PROFISSIONAL BÁSICO COMUNICAÇÃO SOCIAL

PADRÃO DE RESPOSTA DAS QUESTÕES DISCURSIVAS PROFISSIONAL BÁSICO COMUNICAÇÃO SOCIAL Questão n o 1 a) O candidato deverá apresentar seis dentre as seguintes vantagens: Domínio de tecnologia capaz de produzir bens preferidos por certas classes de compradores Aumento dos índices de qualidade

Leia mais

Manual de Publicação Wordpress

Manual de Publicação Wordpress Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Manual de Publicação Wordpress Núcleo de Tecnologia da Informação - UFMS Maurílio Mussi Montanha 2014 Sumário 1 Introdução... 3 2 ACESSO À INTERFACE

Leia mais

Aumente o valor do ciclo de vida de cada cliente

Aumente o valor do ciclo de vida de cada cliente Engajamento com o Cliente Gerenciamento de Ciclo de Vida do Cliente Informativo Torne cada interação relevante e envolvente Aumente o valor do ciclo de vida de cada cliente Gerenciamento do ciclo de vida

Leia mais

* Técnicas Avançadas. Desenvolvimento de SOFTWARES. Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo com Joomla e Magento

* Técnicas Avançadas. Desenvolvimento de SOFTWARES. Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo com Joomla e Magento * Técnicas Avançadas Desenvolvimento de SOFTWARES Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo com Joomla e Magento * Tópicos Sistema de Gerenciamento de Conteúdo CMS. Fron-end Back-end Instalando Site e Lojas

Leia mais

Apostila de. WordPress. Gustavo Teixeira da Cunha Coelho Henrique Gemignani Passos Lima. 13 de maio de 2013. Primeira Edição RC2

Apostila de. WordPress. Gustavo Teixeira da Cunha Coelho Henrique Gemignani Passos Lima. 13 de maio de 2013. Primeira Edição RC2 Apostila de WordPress Gustavo Teixeira da Cunha Coelho Henrique Gemignani Passos Lima 13 de maio de 2013 Primeira Edição RC2 Copyright (C) 2013 USPGameDev A edição mais recente pode ser encontrada em:

Leia mais

Conectar diferentes pesquisas na internet por um menu

Conectar diferentes pesquisas na internet por um menu Conectar diferentes pesquisas na internet por um menu Pré requisitos: Elaboração de questionário Formulário multimídia Publicação na internet Uso de senhas na Web Visualização condicionada ao perfil A

Leia mais

Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz

Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz COMO FAZER UM FLUXO DE NUTRIÇÃO DE LEADS EFICAZ Nutrir leads é a melhor maneira de manter um relacionamento próximo tanto com os atuais como com seus futuros

Leia mais

CONSTRUINDO A PÁGINA DE CAPTURA

CONSTRUINDO A PÁGINA DE CAPTURA CONSTRUINDO A PÁGINA DE CAPTURA Agora que você já conhece o plugin SqueezeWP é o momento de criar a sua página de captura e colocar ela no ar. O primeiro passo você já precisa ter feito, que é baixar o

Leia mais