TEMA: COPA DAS CONFEDERAÇÕES. Regulamento Geral Ensino Fundamental II e Ensino Médio (Primeira etapa)

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TEMA: COPA DAS CONFEDERAÇÕES. Regulamento Geral Ensino Fundamental II e Ensino Médio (Primeira etapa)"

Transcrição

1 PROJETO J BA 2013 I - OBJETIVOS TEMA: COPA DAS CONFEDERAÇÕES Regulamento Geral Ensino Fundamental II e Ensino Médio (Primeira etapa) - Promover a integração e a participação dos alunos do CBB, permitindo a vivência de valores como respeito às regras, responsabilidade individual e coletiva, obediência e disciplina. - Desenvolver atitudes comportamentais positivas na vitória ou na derrota enfatizando que cada indivíduo tem limitações e habilidades específicas, demonstrando a importância e o valor do trabalho em equipe. - Explorar a temática da Copa das confederações II - JUSTIFICATIVA - Ao educar o jovem por meio da prática desportiva escolar, estamos cada vez mais difundindo e reforçando a construção da cidadania e os ideais do movimento olímpico, os quais são direcionados para a construção de um mundo melhor e mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, cultura da paz e fair-play. Por intermédio das atividades desportivas, crianças e jovens constroem seus valores, seus conceitos, socializam-se e, principalmente, vivem as realidades.

2 III - PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 24/6/13 à 28/6/13. DATA Seguimento PERÍODO MATUTINO PERÍODO OBSERVAÇÃO VESPERTINO 24/6 (segunda-feira) EF2 Abertura e jogos Os alunos do período vespertino do EF2 já cumpriram seu horário no período matutino e não permanecerão no CBB. 9º ano ao E.M. Abertura e aula Jogos 25/6 ( terça-feira) EF2 Jogos Jogos 9º ano ao E.M. Aula 26/6 (quarta-feira) EF2 Aula Aula 9º ano ao E.M. Jogos *Jogos Caso Seleção Brasileira* 27/6 (quinta-feira) EF2 Jogos Jogos 9º ano ao E.M. Aula 28/6 ( sexta-feira) EF2 Aula Aula 9º ano ao E.M. Jogos * *Caso haja jogo da Seleção Brasileira no dia 26/06 às 16h, não acontecerão atividades no período vespertino do mesmo. As atividades serão transferidas para o dia 28/06 (sexta-feira) no período vespertino. IV-COMISSÃO ORGANIZADORA Supervisão de Educação Física; Professores de educação Física; Direção do CBB; Coordenação Pedagógica; Orientação Educacional. V - COMISSÃO DISCIPLINAR DESPORTIVA A Comissão Disciplinar Desportiva tem como finalidade analisar e julgar todo caso de indisciplina e casos omissos ao regulamento. É formada por sete elementos, a saber: A Diretora do Colégio Batista de Brasília; Coordenadores Pedagógicos; Orientação Educacional; Supervisão de Educação Física e do CBB Integral; 02 professores de Educação Física. VI- PÚBLICO ALVO Alunos regularmente matriculados no CBB, do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio. VII - MODALIDADES POR SÉRIES/CURSO, CATEGORIA E NÚMERO DE ATLETAS PARA CADA PROVA: ENSINO FUNDAMENTAL II: será formada uma equipe de cada turma/série, durante as aulas de Educação Física no período de 8 a 24 de abril de Os alunos participarão, no mínimo, em 1 (uma) modalidade esportiva. MODALIDADES CATEGORIA NÚMERO DE ATLETAS FUTSAL FEM. E MASC. MIN: 04 - MAX: 15 HANDEBOL FEM. E MASC. MIN: 05- MAX: 15 BASQUETEBOL FEM. E MASC. MIN: 04 - MAX: 14 VOLEIBOL * FEM. E MASC. MIN: 05 - MAX: 14 ATLETISMO (corrida FEM. E MASC. MIN: 04 - MAX: 06

3 revezamento) NATAÇÃO (gincana) FEM. E MASC. MIN: 02 - MAX: 08 TÊNIS DE MESA FEM. E MASC. 1 por equipe XADREZ FEM. E MASC. 1por equipe *A modalidade voleibol será substituída por Cambio para as turmas do 6º ano para o gênero feminino. Para a equipe que tiver o número de alunos menor que o permitido pela regra deste regulamento, será considerada perdedora por Walk Over (W x O). 9º ANO AO ENSINO MÉDIO: será formada uma equipe de cada turma/série, durante as aulas de Educação Física no período de 8 a 24 de abril de Os alunos participarão, no mínimo, em 1 (uma) modalidade esportiva. MODALIDADES CATEGORIA NÚMERO DE ATLETAS FUTSAL FEM. E MASC. MIN: 04 - MAX: 15 HANDEBOL FEM. E MASC. MIN: 05 - MAX: 14 BASQUETEBOL FEM. E MASC. MIN: 04 - MAX: 14 VOLEIBOL FEM. E MASC. MIN: 05 - MAX: 14 ATLETISMO (corrida revezamento) FEM. E MASC. MIN: 04 - MAX: 06 NATAÇÃO (gincana) FEM. E MASC. MIN: 02 - MAX: 08 TÊNIS DE MESA FEM. E MASC. 1 por equipe XADREZ FEM. E MASC. 1 por equipe Para a equipe que tiver o número de alunos menor que o permitido pela regra deste regulamento, será considerada perdedora por Walk Over (W x O). VIII PROVAS EXTRAS Provas relâmpagos/gincana: denominadas DESAFIO DO DIA. Na semana dos jogos serão lançados alguns desafios surpresa que valerão pontos na somatória final para quem completar primeiro a tarefa. Prova de arrecadação de alimentos: será indicado pela Capelania do CBB o tipo de produto a ser arrecadado (perecíveis ou não) por grupos de competição, conforme lista abaixo: Séries Produto para doação = pontos no placar geral 6º ano A, B e C 5 kg de arroz = 1 ponto no placar geral 7º ano A, B, C e 8º ano A, B e C 3 litros de óleo = 1 ponto no placar geral 9º ano A, B e 1ª série A e B 2kg de sabão em pó = 1 ponto no placar geral 2ª série A, B e 3ª série A 2 kg de feijão = 1 ponto no placar geral Os produtos serão arrecadados do dia 18 (7h30min) ao dia 24 de junho (7h30min) e serão doados para o Lar Betel. IX FORMA DE AVALIAÇÃO DO PROJETO Toda a participação dos alunos será pontuada ao longo do projeto com:

4 1. Nas chamadas no início de cada fase (7h30 min. E 13h30 min.) período da ação/ jogos nas quadras do CBB. Realizada pelos professores Tutores de cada turma, designados pelos Coordenadores e Orientadoras do seguimento; 2. E nas súmulas dos jogos e gincanas. Realizadas pelos professores de Educação Física e Árbitros responsáveis pela atividade proposta, designados pela Supervisora de Educação Física. Por ter sua realização na última semana de Junho, a pontuação do projeto comporá a nota do 3º Bimestre. Valerá 10,0 pontos na AV2, na matéria de Educação Física para EF2 e 5,0 pontos na AV2 para E.M. e conforme acordo com as Coordenações dos seguimentos envolvidos e a Supervisão de Educação Física. Aquele aluno que estiver de atestado médico que o impossibilite de participar de qualquer atividade (esportiva e cultural), deverá procurar a Supervisão de Ed. Física para receber orientações sobre participação na gincana ou outra forma de avaliação. X - FORMAÇÃO DAS EQUIPES As inscrições foram definidas durante as aulas de Educação Física entre os dias 8 a 24 de abril de Todos os alunos podem participar de todas as modalidades que quiserem. Em cada jogo haverá rodízio dos alunos. Nas modalidades tênis de mesa e atletismo, será realizada a inscrição de apenas um aluno por equipe (um para a categoria feminina e outra para a masculina). Não haverá exclusão de alunos na formação da turma para os jogos. XI - UNIFORMES Cada turma representará um dos times participantes da copa das confederações/2013, a ser sorteada no dia. De uso obrigatório para todos os alunos (para os jogos), camiseta do evento e bermuda ou calça do uniforme do CBB. XII - DA CONDUTA DISCENTE E PRIMEIROS SOCORROS. Todos os alunos devem manter conduta compatível com as normas regimentais do CBB e do presente regulamento, visando o bom andamento de todas as atividades realizadas no período do evento. Os casos que acontecerem durante o evento, serão encaminhados às Coordenações, que junto com as Orientações, deverão indicar a respectiva ação disciplinar ao infrator. Ao aluno que cometer infração de jogo nas modalidades coletivas serão aplicadas as penalidades de cartões amarelo e ou vermelho. No caso de cartões vermelhos este aluno estará expulso da partida e suspenso desta modalidade durante todo o evento. Na modalidade coletiva Futsal, o carrinho direcionado ao atleta será considerado falta. Deverão ser encaminhados à Enfermaria (sala do Semi-Integral ao lado da piscina) todos os casos médico ocorridos durante todo o JIBA. XIII- MODALIDADES Serão observadas as regras específicas de cada modalidade, ou seja, para o basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, atletismo e voleibol respectivamente.

5 XIV- FORMAS DE DISPUTA As equipes das várias modalidades serão formadas por alunos da mesma turma, sendo vetada a participação de alunos de uma turma na equipe de outra. A forma de disputa: A. 6º ano A/B/C = todos contra todos, sem final; B. 7º ano A/B/C e 8º ano A/B/C = chave de mata- mata com repescagem para disputa de 3º lugar; C. 9º ano A/B e 1º ano A/B = chave de mata- mata com repescagem para disputa de 3º lugar; D. 2º ano A/B e 3º ano A = todos contra todos = sem final. A vitória terá valor correspondente a 3 (três) pontos e a derrota 0 (zero ponto). Caso a partida termine empatada, será definido o vencedor por meio do tiro livre direto: pênaltis, lances livres e tiro de sete metros, onde cada equipe terá direito a 3 (três) tentativas até o desempate. Cada jogo terá duração de 12 minutos, divididos em 4 tempos de 3 minutos. Todo aluno, que quiser jogar na modalidade, tem que jogar pelo menos 1 (um) tempo, o que não impede de 1 (um) aluno jogar todos os tempos. No voleibol, a partida será disputada em 2 sets de 11 pontos, devendo cada aluno jogar 1 set pelo menos. Substituições dos atletas: somente serão permitidas em casos de lesão e/ou intervalo de jogo. XV- IMPEDIMENTOS O aluno que exceder o limite máximo de 2 (duas) faltas específicas para cada modalidade estará automaticamente impedido de terminar a partida, sendo liberado para a partida seguinte. XVI- ARBITRAGEM Os árbitros serão indicados pela comissão organizadora, os quais seguirão todas as regras regulamentares. XVII PONTUAÇÃO A pontuação da competição seguirá os seguintes critérios para cada modalidade: 1º LUGAR 100 pontos 2º LUGAR 60 pontos 3º LUGAR 30 pontos 4º LUGAR 10 pontos XVIII - BONIFICAÇÕES EXTRAS A turma poderá obter pontos nas provas extras (desafios relâmpagos, campanha de arrecadação e gincana ) e confecção de estandarte, presença do mascote na abertura. Evento de abertura do JIBA: a participação do grupo valerá 50 pontos. Desafio relâmpago: será pontuada a turma que realizar primeiro 30 pontos. Gincana e Campanha de arrecadação: 1 lugar pontos; 2 lugar 60 pontos; 3 lugar 30 pontos;

6 XIX- PENALIDADES 4 lugar 10 pontos. As penalidades são aplicadas quando um aluno ou uma turma deixar de cumprir as normas deste regulamento ou do Regimento do Colégio, como: 1-Ausentar-se da escola sem prévia autorização. 2-Brigas, agressões, ofensas a funcionários, colegas, professores da escola e pais. 3- Danos ao patrimônio do CBB, de colegas ou de outras pessoas. 4- Outros. Em qualquer um dos casos citados a cima, haverá uma avaliação da comissão disciplinar que poderá levar a um decréscimo de até 10 pontos para a turma, ou somente uma penalidade aos alunos envolvidos. XX- PREMIAÇÃO A contagem de pontos é obtida através do desempenho de cada equipe nas atividades esportivas e culturais, bem como das atividades extras. A equipe que atingir a maior pontuação será declarada campeã do JIBA. Serão premiados os primeiros, segundos, terceiros e quartos lugares. XXI- CRITÉRIOS DE DESEMPATE 1-Maior quantidade de pontos nos primeiros lugares, por série/turma. 2-Maior quantidade de pontos nos segundos lugares. 3-Maior quantidade de pontos nos terceiros lugares. 4-Sorteio (em caso de empate). XXII-CASOS OMISSOS Os casos omissos deste regulamento serão julgados e deferidos pela Comissão Organizadora. Brasília, 22 de abril de Equipe Técnica CBB

"Senhor, eu te darei graças no meio das nações; eu te louvarei entre os povos." Salmo 57.9

Senhor, eu te darei graças no meio das nações; eu te louvarei entre os povos. Salmo 57.9 PROJETO J BA 2014 TEMA: COPA DO MUNDO FESTA DAS NAÇÕES "Senhor, eu te darei graças no meio das nações; eu te louvarei entre os povos." Salmo 57.9 I - OBJETIVOS Regulamento Geral Ensino Fundamental II e

Leia mais

Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VI Jogos Internos Colégio Sólido.

Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VI Jogos Internos Colégio Sólido. 2015 I- DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VI Jogos Internos Colégio Sólido. II- DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores de Educação Física do Colégio compete a

Leia mais

DISCIPLINA. Regulamento Geral

DISCIPLINA. Regulamento Geral REGULAMENTO GERAL ENSINA-ME A SER OBEDIENTE ÀS REGRAS DO JOGO ENSINA-ME A NÃO PROFERIR NEM RECEBER ELOGIO IMERECIDO ENSINA-ME A GANHAR, SE ME FOR POSSÍVEL MAS, SE EU PERDER, ACIMA DE TUDO ENSINA-ME A PERDER

Leia mais

XXIV INTERAMIZADE. Carta Convite

XXIV INTERAMIZADE. Carta Convite XXIV INTERAMIZADE Carta Convite O Colégio São Luís tem o prazer de convidar esta conceituada instituição de ensino a participar dos XXIV Interamizade 2014, principal evento esportivo de nosso calendário.

Leia mais

II Jogos Estudantis do Colégio Vital Brazil

II Jogos Estudantis do Colégio Vital Brazil II Jogos Estudantis do Colégio Vital Brazil Antes da pretensão de promover um campeonato, deve-se promover o homem em sua infinita potencialidade e complexidade, REVERDITO, SCAGLIA E MONTAGNER 2013....

Leia mais

REGULAMENTO GERAL QUANDO PENSO QUE CHEGUEI AO MEU LIMITE, DESCUBRO QUE TENHO FORÇAS PARA IR ALEM

REGULAMENTO GERAL QUANDO PENSO QUE CHEGUEI AO MEU LIMITE, DESCUBRO QUE TENHO FORÇAS PARA IR ALEM REGULAMENTO GERAL QUANDO PENSO QUE CHEGUEI AO MEU LIMITE, DESCUBRO QUE TENHO FORÇAS PARA IR ALEM AYRTON SENNA DISCIPLINA 1. Os jogos e atividades começarão rigorosamente no horário previsto; não haverá

Leia mais

REGULAMENTO VII JOGOS INTERNOS ED.FÍSICA VII JIEFI 2015.

REGULAMENTO VII JOGOS INTERNOS ED.FÍSICA VII JIEFI 2015. REGULAMENTO VII JOGOS INTERNOS ED.FÍSICA VII JIEFI 2015. Regulamento Geral / JIEFI 2015 I FUNDAMENTAÇÃO Art. 1º - Este Regulamento é o conjunto de normas e disposições que regem as competições dos JOGOS

Leia mais

INTERSÉRIES COLÉGIO MARISTA APARECIDA 2015 REGULAMENTO GERAL

INTERSÉRIES COLÉGIO MARISTA APARECIDA 2015 REGULAMENTO GERAL INTERSÉRIES COLÉGIO MARISTA APARECIDA 2015 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as competições da Interséries 2015. Art.

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DAS OLIMPIADAS UFS 2008. 25 de outubro à 30 de novembro de 2008

REGULAMENTO GERAL DAS OLIMPIADAS UFS 2008. 25 de outubro à 30 de novembro de 2008 1 DAS OLIMPIADAS UFS 2008 25 de outubro à 30 de novembro de 2008 São Cristóvão 2008 2 SUMÁRIO TÍTULO I CAPÍTULO I DA APRESENTAÇÃO 3 CAPÍTULO II DOS OBJETIVOS 3 CAPÍTULO III DA JUSTIFICATIVA 3 TÍTULO II

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO JICOF JOGOS INTERNOS DO COLÉGIO FRACTAL

REGULAMENTO GERAL DO JICOF JOGOS INTERNOS DO COLÉGIO FRACTAL REGULAMENTO GERAL DO JICOF JOGOS INTERNOS DO COLÉGIO FRACTAL CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Os jogos internos do COLÉGIO FRACTAL (JICOF) têm por finalidade principal humanizar a prática desportiva, valorizando

Leia mais

PROJETO E REGULAMENTO GERAL

PROJETO E REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADAS DO INSTITUTO EDUCACIONAL NOVOS TEMPOS PROJETO E REGULAMENTO GERAL Ensino Fundamental II e Médio OUTUBRO DE 2015 APRESENTAÇÃO: As Olimpíadas do Instituto Educacional Novos Tempos (OLIENT), visam

Leia mais

IV JOGOS ANEC 2015 REGULAMENTO GERAL

IV JOGOS ANEC 2015 REGULAMENTO GERAL 1 IV JOGOS ANEC 2015 REGULAMENTO GERAL TÍTULO I - DA FINALIDADE Art. 1º Os IV JOGOS ANEC têm a finalidade de estimular a prática esportiva, tornando-se mais um meio de formar nos valores os jovens dos

Leia mais

III JOGOS INTERNOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA JIEF

III JOGOS INTERNOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA JIEF III JOGOS INTERNOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA JIEF REGULAMENTO GERAL I. Das Finalidades: O III Jogos Internos da Educação Física JIEF, tem por finalidade estimular a prática desportiva aos alunos do curso de Educação

Leia mais

www.ndu.net.br Sede Social Rua Luís Góis, 2.187 Mirandópolis São Paulo SP Cep: 04043-400 Fone: (11) 7708-7429

www.ndu.net.br Sede Social Rua Luís Góis, 2.187 Mirandópolis São Paulo SP Cep: 04043-400 Fone: (11) 7708-7429 Organização, compromisso e qualidade em prol do esporte universitário paulista www.ndu.net.br Sede Social Rua Luís Góis, 2.187 Mirandópolis São Paulo SP Cep: 04043-400 Fone: (11) 7708-7429 REGULAMENTO

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETE

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETE REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETE 1. As competições de basquete serão realizadas de acordo com as regras internacionais da FIBA e os regulamentos e normas do Novo Desporto Universitário 2012 NDU. 2. Cada

Leia mais

REGULAMENTO I DOS VALORES

REGULAMENTO I DOS VALORES REGULAMENTO I DOS VALORES Artigo 1º - Valores e princípios que norteiam a 6ª COPA CERTUS 2011. a) Estimular a prática do Esporte como estratégia privilegiada da Educação; b) Valorizar a Cultura Esportiva;

Leia mais

Campeonato. Metropolitano. Escolar

Campeonato. Metropolitano. Escolar Campeonato Metropolitano Escolar 2015 Regulamento Geral ÍNDICE Capítulo I - Disposições Preliminares 3 Capítulo II - Dos Objetivos 3 Capítulo III - Da Organização e Execução 3 Capítulo IV - Do Período

Leia mais

REGULAMENTO DOS JOGOS INTERNOS DO UNIPÊ JIPÊ 2015

REGULAMENTO DOS JOGOS INTERNOS DO UNIPÊ JIPÊ 2015 REGULAMENTO DOS JOGOS INTERNOS DO UNIPÊ JIPÊ 2015 Mantenedora Institutos Paraibanos de Educação - IPÊ Campus Universitário - BR 230 - Km 22 - Fone: (83) 2106-9200 - Cx Postal 318 - Cep: 58.053-000 João

Leia mais

PROJETO GINCANA CULTURAL

PROJETO GINCANA CULTURAL Srs. Pais ou Responsáveis Segue para o conhecimento de todos o PROJETO GINCANA CULTURAL -2014, explorando o tema A genialidade dos grandes artistas. Cada equipe representará um artista, com todas as suas

Leia mais

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS. Art. 1º- Este regulamento é o conjunto de disposições que rege os jogos internos do Colégio Facex edição 2014.

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS. Art. 1º- Este regulamento é o conjunto de disposições que rege os jogos internos do Colégio Facex edição 2014. Página 1 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º- Este regulamento é o conjunto de disposições que rege os jogos internos do Colégio Facex edição 2014. CAPÍTULO II DA FINALIDADE Art. 2º - Os jogos internos

Leia mais

EDITAL DE EXTENSÃO Nº 09/2016 CHAMADA INTERNA PARA PARTICIPAÇÃO DE EQUIPES ESPORTIVAS PARA OS III JOGOS INTERCAMPI DO IFRJ

EDITAL DE EXTENSÃO Nº 09/2016 CHAMADA INTERNA PARA PARTICIPAÇÃO DE EQUIPES ESPORTIVAS PARA OS III JOGOS INTERCAMPI DO IFRJ EDITAL DE EXTENSÃO Nº 09/2016 CHAMADA INTERNA PARA PARTICIPAÇÃO DE EQUIPES ESPORTIVAS PARA OS III JOGOS INTERCAMPI DO IFRJ O Pró-Reitor de Extensão, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS DOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS EINSTEIN

CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS DOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS EINSTEIN CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS DOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS EINSTEIN Artigo 1º - Os Jogos Universitários tem como objetivo: * Incentivar a participação dos jovens em atividades saudáveis do ponto de vista social,

Leia mais

Projeto J BA 2016 OLIMPIADAS:

Projeto J BA 2016 OLIMPIADAS: Projeto J BA 2016 OLIMPIADAS: Regulamento Geral Ensino Fundamental I e Educação Infantil (Segunda etapa) I - OBJETIVOS - Promover a integração e a participação dos alunos do CBB, permitindo a vivência

Leia mais

MUNICÍPIO DE CAMPO MOURÃO FUNDAÇÃO DE ESPORTES XI JOGOS UNIVERSITÁRIOS DE CAMPO MOURÃO PROGRAMAÇÃO FUTSAL MASCULINO

MUNICÍPIO DE CAMPO MOURÃO FUNDAÇÃO DE ESPORTES XI JOGOS UNIVERSITÁRIOS DE CAMPO MOURÃO PROGRAMAÇÃO FUTSAL MASCULINO MUNICÍPIO DE CAMPO MOURÃO FUNDAÇÃO DE ESPORTES XI JOGOS UNIVERSITÁRIOS DE CAMPO MOURÃO PROGRAMAÇÃO FUTSAL MASCULINO DATA: 01/11/2012 Quinta Feira (MASCULINO) 19h45min Ed. Física (Bach)/Integrado X Gestão

Leia mais

1 COPA SANTA MÔNICA DE FUTSAL INFANTIL

1 COPA SANTA MÔNICA DE FUTSAL INFANTIL REGULAMENTO 1 COPA SANTA MÔNICA DE FUTSAL INFANTIL 1- DOS OBJETIVOS: A 1 COPA SANTA MÔNICA DE FUTSAL INFANTIL tem como objetivo, a integração dos atletas de Futsal do clube, associados, e demais interessados

Leia mais

Art. 3º - No Novo Desporto Universitário NDU serão reconhecidos os seguintes poderes:

Art. 3º - No Novo Desporto Universitário NDU serão reconhecidos os seguintes poderes: REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE DO EVENTO Art. 1º - O Novo Desporto Universitário NDU tem por finalidade reunir as Associações Atléticas Acadêmicas fundadoras e associadas a participar de atividades

Leia mais

TORNEIO ESCOLAR DE ESPORTES DE LONDRINA REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I

TORNEIO ESCOLAR DE ESPORTES DE LONDRINA REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I TORNEIO ESCOLAR DE ESPORTES DE LONDRINA REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I Atualizado em 24/02/2005 DOS OBJETIVOS Art. 1 o.- Promover o desporto educacional através de várias modalidades esportivas, dando a

Leia mais

LIGA PAULISTANA DE FUTEBOL AMADOR

LIGA PAULISTANA DE FUTEBOL AMADOR COPA LIGA PAULISTANA REGULAMENTO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Artigo 1º - Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem a Copa Liga Paulistana. Artigo 2º - A Copa tem por finalidade promover

Leia mais

* Regulamento Técnico 2016 * FUTSAL

* Regulamento Técnico 2016 * FUTSAL * Regulamento Técnico 2016 * FUTSAL 1. DOS JOGOS: Os jogos de Futsal serão regidos pelas Regras Oficiais vigentes da Confederação Brasileira de Futsal, observadas as exceções previstas neste Regulamento

Leia mais

REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADA ESCOLAR DE NOVO HAMBURGO 2012

REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADA ESCOLAR DE NOVO HAMBURGO 2012 REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADA ESCOLAR DE NOVO HAMBURGO 2012 OBJETIVO GERAL Formação para o pleno exercício da cidadania de crianças e adolescentes por meio do esporte. CAPÍTULO I DA FINALIDADE DO EVENTO

Leia mais

GIOCHI DELLA GIOVENTU -2014

GIOCHI DELLA GIOVENTU -2014 Av.Presidente Antonio Carlos 40-3 Andar Centro Rio De Janeiro Cep 20020-010 Rio de Janeiro Tel.021-22623697 secretaria@conibrasile.org GIOCHI DELLA GIOVENTU -2014 Dando continuidade ao trabalho desenvolvido

Leia mais

Projeto: Brincadeira, cultura e diversidade.

Projeto: Brincadeira, cultura e diversidade. Projeto: Brincadeira, cultura e diversidade. O sábio sabe que brinca e saboreia jogar, seriamente, qualquer jogo. Assim, pode brincar consigo mesmo. A brincadeira, o humor, o sorriso, a ternura brotam

Leia mais

FUTEBOL DE CAMPO CATEGORIA / IDADE - MASCULINO: CATEGORIAS / IDADE - FEMININO:

FUTEBOL DE CAMPO CATEGORIA / IDADE - MASCULINO: CATEGORIAS / IDADE - FEMININO: FUTEBOL DE CAMPO Todos os atletas deverão apresentar o Documento Original (conforme Art.do Regulamento Geral) É obrigatório (e indispensável) o uso de caneleiras para todos os atletas participantes das

Leia mais

V ENCONTRO DESPORTIVO DOS SERVIDORES DO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ. Juazeiro do Norte-CE, 03 a 06 de dezembro de 2015

V ENCONTRO DESPORTIVO DOS SERVIDORES DO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ. Juazeiro do Norte-CE, 03 a 06 de dezembro de 2015 V ENCONTRO DESPORTIVO DOS SERVIDORES DO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ Juazeiro do Norte-CE, 03 a 06 de dezembro de 2015 REGULAMENTO GERAL NOVEMBRO-2015 REGULAMENTO GERAL TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Leia mais

XI GINCANA SÓCIO-CULTURAL E DESPORTIVA. Guia de Orientação às Equipes

XI GINCANA SÓCIO-CULTURAL E DESPORTIVA. Guia de Orientação às Equipes 2009 XI GINCANA SÓCIO-CULTURAL E DESPORTIVA Segmentos II e III Guia de Orientação às Equipes O Colégio Cor Jesu realiza anualmente sua Gincana Sócio-Cultural e Desportiva como atividade complementar do

Leia mais

XXV OLIMPÍADA ECC 2014

XXV OLIMPÍADA ECC 2014 XXV OLIMPÍADA ECC 2014 CALENDÁRIO De 30/09 a 03/10 2014 Horário: de 30/09 até 02/10-7h10 às18h30 03/10-7h10 às 17h00 MODALIDADES VÔLEI BASQUETE HANDEBOL FUTEBOL DE SALÃO (FUTSAL) FUTEBOL DE CAMPO (FUTCAMPO)

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO JOGOS DE INTEGRAÇÃO REGULAMENTO TÉCNICO DO BASQUETEBOL MASCULINO

REGULAMENTO TÉCNICO JOGOS DE INTEGRAÇÃO REGULAMENTO TÉCNICO DO BASQUETEBOL MASCULINO REGULAMENTO TÉCNICO JOGOS DE INTEGRAÇÃO REGULAMENTO TÉCNICO DO BASQUETEBOL MASCULINO Art. 1 O torneio de basquetebol masculino será realizado de acordo com as regras estabelecidas pela Federação Internacional

Leia mais

COPA CEPEUSP DE FUTEBOL 2016 REGULAMENTO

COPA CEPEUSP DE FUTEBOL 2016 REGULAMENTO CENTRO DE PRÁTICAS ESPORTIVAS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO S. EVENTOS COPA CEPEUSP DE FUTEBOL 2016 REGULAMENTO I - DOS OBJETIVOS A COPA CEPEUSP DE FUTEBOL DE CAMPO tem como objetivo a integração dos docentes

Leia mais

JOGOS INTER PERÍODOS SANT ANA II JOIPS 02 A 04 DE SETEMBRO DE 2015

JOGOS INTER PERÍODOS SANT ANA II JOIPS 02 A 04 DE SETEMBRO DE 2015 JOGOS INTER PERÍODOS SANT ANA II JOIPS 02 A 04 DE SETEMBRO DE 2015 II JOGOS INTER PERÍODOS SANT ANA II JOIPS REGULAMENTO GERAL DE 02 A 04 SETEMBRO 2015 2 INTRODUÇÃO O 6 Período de Licenciatura em Educação

Leia mais

Art. 02 Este Regulamento Geral é o conjunto das disposições que regem as modalidades que integram a COPA SENAI 2010.

Art. 02 Este Regulamento Geral é o conjunto das disposições que regem as modalidades que integram a COPA SENAI 2010. COPA SENAI 2010 REGULAMENTO GERAL SESI SENAI - SP 2010 REGULAMENTO GERAL FASE INTERCLASSES I DOS OBJETIVOS Art. 01 A COPA SENAI 2010, tem por finalidade o bem estar e a integração do aluno perante a sociedade

Leia mais

XV JOGOS ARI DE SÁ. Ensino Fundamental I 2015 REGULAMENTO

XV JOGOS ARI DE SÁ. Ensino Fundamental I 2015 REGULAMENTO XV JOGOS ARI DE SÁ Ensino Fundamental I 2015 REGULAMENTO ABERTURA 1. DIA: 26/09/2015 ( Sábado ) 9h 2. LOCAL: Manhã Ginásio 2.1 - Concentração Manhã: galeria do Ensino Fundamental I 2.2 - Desfile de abertura

Leia mais

Período: 06/09 a 29/11 11 datas. Realização: Faculdade Anísio Teixeira Departamento de Esportes

Período: 06/09 a 29/11 11 datas. Realização: Faculdade Anísio Teixeira Departamento de Esportes Período: 06/09 a 29/11 11 datas Realização: Faculdade Anísio Teixeira Departamento de Esportes COORDENAÇÃO: Prof. Eurico Gaspar de Oliveira CREF 0124 - G/BA CONTATO: (75) 8307-1261 / 9165-4938 / 3223.4158

Leia mais

FUTSAL 6º e 7º anos ÚNICA FEM 6ºA, 7ºA/B. ÚNICA MAS. 6ºA, 6ºB, 7ºA, 7ºB. HANDEBOL 6º e 7º anos ÚNICA FEM. 6ºA, 7ºA/B. ÚNICA MAS. 6ºA, 6ºB, 7ºB.

FUTSAL 6º e 7º anos ÚNICA FEM 6ºA, 7ºA/B. ÚNICA MAS. 6ºA, 6ºB, 7ºA, 7ºB. HANDEBOL 6º e 7º anos ÚNICA FEM. 6ºA, 7ºA/B. ÚNICA MAS. 6ºA, 6ºB, 7ºB. Cronograma de jogos modalidades coletivas (Basquetebol, Futsal, Handebol, Queimada e Voleibol) Modalidades Categoria Chave Naipe Turmas/Equipes BASQUETE 6º e 7º anos ÚNICA FEM. 6ºA, 7ºA/B. ÚNICA MAS. 6ºA,

Leia mais

XIII Copa FUTEL de Futebol de Campo 2014 Regulamento

XIII Copa FUTEL de Futebol de Campo 2014 Regulamento XIII Copa FUTEL de Futebol de Campo Regulamento 1 CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS Art. 1º - A XIII COPA FUTEL DE FUTEBOL DE CAMPO tem por objetivo principal o congraçamento geral dos participantes e criar alternativas

Leia mais

REGULAMENTO COPA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL 2014

REGULAMENTO COPA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL 2014 REGULAMENTO COPA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL 2014 I - FINALIDADES ARTIGO 1º - A COPA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL, na categoria masculino/adulto, tem por finalidade congregar os alunos das unidades do Santo

Leia mais

NOTA OFICIAL N 50/2013 ATOS DA PRESIDÊNCIA

NOTA OFICIAL N 50/2013 ATOS DA PRESIDÊNCIA NOTA OFICIAL N 50/2013 Rio de Janeiro, 19 de março de 2013. ATOS DA PRESIDÊNCIA COPA BRASIL NORTE - 2013 Tornar sem efeito a Nota Oficial nº 29/2013 por força de alteração na programação, motivada pela

Leia mais

1ª / 2ª DIVISÃO, E SUB-18. REGULAMENTO E FORMA DE DISPUTA-2015

1ª / 2ª DIVISÃO, E SUB-18. REGULAMENTO E FORMA DE DISPUTA-2015 19º CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR DE NOVO GAMA-GO DE 2015 1ª / 2ª DIVISÃO, E SUB-18. REGULAMENTO E FORMA DE DISPUTA-2015 PROMOÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO GAMA - GO REALIZAÇÃO: SECRETARIA

Leia mais

REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO 3ª OLIMPÍADA ESTUDANTIL DE FLORIANÓPOLIS (OLESF)

REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO 3ª OLIMPÍADA ESTUDANTIL DE FLORIANÓPOLIS (OLESF) REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO 3ª OLIMPÍADA ESTUDANTIL DE FLORIANÓPOLIS (OLESF) 03 A 14 DE OUTUBRO DE 2011 2011 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º. Este Regulamento é o conjunto

Leia mais

1ºTorneio Bancário Society de Clubes Paulista REGULAMENTO 2015

1ºTorneio Bancário Society de Clubes Paulista REGULAMENTO 2015 REGULAMENTO 2015 1º Torneio Bancário Society de Clubes Paulista 2015, é uma promoção da Secretaria de Esporte do Sindicato dos Bancários, e tem por finalidade efetuar o congraçamento entre os bancários

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL/2016

REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL/2016 REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL/2016 1 Art. 1º - A competição de basquetebol do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2016 obedecerá às regras oficiais da International Basketball

Leia mais

VIII JOGOS DO COMÉRCIO De 03à12 de Agosto de 2012 REGULAMENTO

VIII JOGOS DO COMÉRCIO De 03à12 de Agosto de 2012 REGULAMENTO Promoção: VIII JOGOS DO COMÉRCIO De 03à12 de Agosto de 2012 PROMOÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE SORRISO SMEL SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER CDL CÂMARA DOS DIRIGENTES LOJISTAS DE SORRISO REGULAMENTO

Leia mais

Regulamento Geral da 12ª Edição dos Jogos de Integração FAI

Regulamento Geral da 12ª Edição dos Jogos de Integração FAI Regulamento Geral da 12ª Edição dos Jogos de Integração FAI Art. 1º Este Regulamento é o conjunto de disposições que regem a 12 Edição dos Jogos de Integração FAI 2015 e submete, os que com ele tenham

Leia mais

QUARTA-FEIRA - 25/06/2014 - MANHÃ CATEGORIA SEXO LOCAL HORÁRIO ATIVIDADE RESP. TODOS MISTO CAMPO 7H30 ABERTURA RITA

QUARTA-FEIRA - 25/06/2014 - MANHÃ CATEGORIA SEXO LOCAL HORÁRIO ATIVIDADE RESP. TODOS MISTO CAMPO 7H30 ABERTURA RITA ENSINA-ME A SER OBEDIENTE ÀS REGRAS DO JOGO ENSINA-ME A NÃO PROFERIR NEM RECEBER ELOGIO IMERECIDO ENSINA-ME A GANHAR, SE ME FOR POSSÍVEL MAS,SE EU PERDER, ACIMA DE TUDO ENSINA-ME A PERDER QUARTA-FEIRA

Leia mais

DISCIPLINA. a) amarelo: advertência. b) azul: desqualificação do jogo. c) vermelho: expulso do jogo e eliminado da modalidade.

DISCIPLINA. a) amarelo: advertência. b) azul: desqualificação do jogo. c) vermelho: expulso do jogo e eliminado da modalidade. REGULAMENTO GERAL ENSINA-ME A SER OBEDIENTE ÀS REGRAS DO JOGO ENSINA-ME A NÃO PROFERIR NEM RECEBER ELOGIO IMERECIDO ENSINA-ME A GANHAR, SE ME FOR POSSÍVEL MAS, SE EU PERDER, ACIMA DE TUDO ENSINA-ME A PERDER

Leia mais

IV CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR DE FUTSAL - 2015 REGULAMENTO GERAL

IV CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR DE FUTSAL - 2015 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I - DAS FINALIDADES Art. 1º - O IV Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal é uma competição inter-colegial que tem por objetivo incentivar, no meio estudantil, a prática desportiva, enaltecendo

Leia mais

IV COPA UNIMED BOM DE BOLA, MELHOR NA ESCOLA REGULAMENTO. Capítulo I Das Disposições Preliminares. Capítulo II - Dos Objetivos

IV COPA UNIMED BOM DE BOLA, MELHOR NA ESCOLA REGULAMENTO. Capítulo I Das Disposições Preliminares. Capítulo II - Dos Objetivos REGULAMENTO Capítulo I Das Disposições Preliminares Art. 1 - A IV Copa Unimed Bom de Bola, Melhor na Escola de Futsal Masculino e Feminino tem como objetivo promover a integração da criança e do adolescente

Leia mais

Regulamento da Olimpíada Santo Inácio

Regulamento da Olimpíada Santo Inácio Colégio Antônio Vieira Regulamento da Olimpíada Santo Inácio A Olimpíada Santo Inácio de Loyola é um conjunto de atividades esportivas, destinada aos alunos do 6º ano EF, 6ª, 7ª e 8ª série do Ensino Fundamental

Leia mais

REGULAMENTO DO FUTSAL MASCULINO E FEMININO

REGULAMENTO DO FUTSAL MASCULINO E FEMININO REGULAMENTO DO FUTSAL MASCULINO E FEMININO I - DOS LOCAIS DOS JOGOS Art. 1º - Os jogos serão realizados nos seguintes locais: Quadras 01,02 e 03 - térreo do Prédio 80 Quadras 01,02 e 03-4º andar do Prédio

Leia mais

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo 8 COPA UNIVATES 2015 FUTEBOL DE CAMPO

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo 8 COPA UNIVATES 2015 FUTEBOL DE CAMPO Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo 8 COPA UNIVATES 2015 FUTEBOL DE CAMPO REGULAMENTO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e a organização são do Centro Universitário UNIVATES/Complexo Esportivo

Leia mais

REGULAMENTO I Copa Integração de Futsal e Vôlei de Praia do IFPB Campus Sousa

REGULAMENTO I Copa Integração de Futsal e Vôlei de Praia do IFPB Campus Sousa REGULAMENTO I Copa Integração de Futsal e Vôlei de Praia do IFPB Campus Sousa Sousa, 20 de abril de 2012 CAPÍTULO I DAS INSCRIÇÕES Art. 1º. Os times interessados em participar I Copa Integração de Futsal

Leia mais

As Informações serão divulgadas no site www.faculdedemental.com.br e na www.unihorizontes.br. REGULAMENTO I- FINALIDADES

As Informações serão divulgadas no site www.faculdedemental.com.br e na www.unihorizontes.br. REGULAMENTO I- FINALIDADES As Informações serão divulgadas no site www.faculdedemental.com.br e na www.unihorizontes.br. Após todos os jogos REGULAMENTO I- FINALIDADES ARTIGO 1º - O TORNEIO FUTSAL DA FACULDADE NOVOS HORIZONTES,

Leia mais

2º CAMPEONATO DE FUTSAL DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICO CULTURAL PAINCO REGULAMENTO GERAL

2º CAMPEONATO DE FUTSAL DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICO CULTURAL PAINCO REGULAMENTO GERAL 1 2º CAMPEONATO DE FUTSAL DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICO CULTURAL PAINCO REGULAMENTO GERAL Disposições Preliminares 1 O Campeonato de Futsal da Associação Atlético Cultural Painco de 2010 será dirigido pelo Departamento

Leia mais

COPA FEEVALE - 11ª EDIÇÃO - 2015

COPA FEEVALE - 11ª EDIÇÃO - 2015 COPA FEEVALE - 11ª EDIÇÃO - 2015 OBJETIVOS - PROMOVER UMA COMPETIÇÃO COM CUSTOS BAIXOS; - PROPORCIONAR JOGOS EM AMBIENTES FAVORÁVEIS AO CRESCIMENTO TÉCNICO, TÁTICO E EMOCIONAL, UTILIZANDO O ESPORTE COMO

Leia mais

DIRETORIA DOS INTERESSES TÉCNICOS

DIRETORIA DOS INTERESSES TÉCNICOS DIRETORIA DOS INTERESSES TÉCNICOS 2 0 1 2 XXI - CAMPEONATO SUB-12 MASCULINO DA G.S.P. XLIV - CAMPEONATO SUB-13 MASCULINO DA G.S.P. LIV - CAMPEONATO SUB-14 MASCULINO DA G.S.P. LXXIII - CAMPEONATO SUB-15

Leia mais

Projeto: BRINCAR: sem tempo, sem idade, sem fronteiras.

Projeto: BRINCAR: sem tempo, sem idade, sem fronteiras. Festival de jogos Projeto: BRINCAR: sem tempo, sem idade, sem fronteiras. O ser humano necessita permanentemente do entusiasmo, da seriedade e da alegria. Tudo isso pode ser proporcionado pelas vivências

Leia mais

II GINCANA MULTICULTURAL DO CODAI (PROPOSTA) Datas: 01 e 02 de Dezembro de 2015 REGULAMENTO GERAL

II GINCANA MULTICULTURAL DO CODAI (PROPOSTA) Datas: 01 e 02 de Dezembro de 2015 REGULAMENTO GERAL II GINCANA MULTICULTURAL DO CODAI (PROPOSTA) Datas: 01 e 02 de Dezembro de 2015 REGULAMENTO GERAL Art. 1º- Este é um evento realizado pelo Diretório Estudantil do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas, sob

Leia mais

JOGOS ESCOLARES DO RIO GRANDE DO SUL 2012 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO

JOGOS ESCOLARES DO RIO GRANDE DO SUL 2012 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO DEPARTAMENTO PEDAGÓGICO COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS E PROJETOS ESPECIAIS ASSESSORIA DE ESPORTE EDUCACIONAL JOGOS ESCOLARES DO RIO GRANDE DO SUL 2012 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Art. 01 - Este

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL VI COPA DE FUTEBOL 7 UNIGUAÇU

REGULAMENTO OFICIAL VI COPA DE FUTEBOL 7 UNIGUAÇU REGULAMENTO OFICIAL VI COPA DE FUTEBOL 7 UNIGUAÇU CAP. I: AS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ART.1 - O torneio é uma Promoção do Colegiado do curso de Educação Física da Uniguaçu, apoiado pela Uniguaçu. ART.2

Leia mais

XI COPA PAULISTA DE FUTEBOL DE BASE

XI COPA PAULISTA DE FUTEBOL DE BASE XI COPA PAULISTA DE FUTEBOL DE BASE REGULAMENTO OFICIAL - 2015 Da Finalidade Art. 01 - A XI Copa Paulista de Futebol de Base, tem por finalidade o estimulo à prática esportiva saudável, ao caráter formativo

Leia mais

XX Copa PMU/ Futel de Futsal 2015 Regulamento Geral MASCULINO

XX Copa PMU/ Futel de Futsal 2015 Regulamento Geral MASCULINO XX Copa PMU/ Futel de Futsal Regulamento Geral MASCULINO UBERLÂNDIA MG 1 XX COPA PMU/ FUTEL DE FUTSAL MASCULINO CAPÍTULO I - DOS OBJETIVOS Art. 1º - A XX COPA PMU/FUTEL DE FUTSAL MASCULINO tem por objetivo

Leia mais

REGULAMENTO COPA CUCA 2015 JOÃO CLÍMACO STOCKLER

REGULAMENTO COPA CUCA 2015 JOÃO CLÍMACO STOCKLER REGULAMENTO COPA CUCA 2015 JOÃO CLÍMACO STOCKLER I DA PROMOÇÃO E OBJETIVOS Art. 1º A COPA CUCA 2015, é uma promoção da UEMG UNIDADE PASSOS, com a organização do CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE PASSOS LICENCIATURA,

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DOS JOGOS DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DO TOCANTINS

REGULAMENTO ESPECÍFICO DOS JOGOS DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DO TOCANTINS REGULAMENTO ESPECÍFICO DOS JOGOS DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DO TOCANTINS PALMAS - 2016 REGULAMENTO ESPECÍFICO DE ATLETISMO 1. A Competição de Atletismo será realizada de acordo com as regras oficiais da

Leia mais

REGULAMENTO CIRCUITO BANCO DO BRASIL VÔLEI DE PRAIA OPEN /NACIONAL

REGULAMENTO CIRCUITO BANCO DO BRASIL VÔLEI DE PRAIA OPEN /NACIONAL REGULAMENTO DO CIRCUITO BANCO DO BRASIL VÔLEI DE PRAIA OPEN /NACIONAL Etapas de Cuiabá/MT e Goiânia/GO ÍNDICE CAPÍTULO 1: 1.1 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VOLEIBOL...04 1.2 DIREITOS DA CBV SOBRE OS EVENTOS

Leia mais

Local: Praia do Porto da Barra, Salvador-BA. Dias: 25, 26 e 27 de outubro de 2013. Promotora e total responsável pelo evento: Rinha Comunicação Total.

Local: Praia do Porto da Barra, Salvador-BA. Dias: 25, 26 e 27 de outubro de 2013. Promotora e total responsável pelo evento: Rinha Comunicação Total. Circuito Open de Polo Aquático Campeonato de Polo Aquático realizado em águas abertas, com abrangência nacional e apoio da CBDA - Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Local: Praia do Porto da

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO - MEC Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense Câmpus Araquari

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO - MEC Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense Câmpus Araquari VII OLIMPÍADAS INTERNAS DOS CURSOS TÉCNICOS DO IFC ARAQUARI 20 e 21 de maio de 2015 REGULAMENTO GERAL OBJETIVOS E ORGANIZAÇÃO Art. 1º - As Olimpíadas Internas dos Cursos Técnicos do IFC Câmpus Araquari,

Leia mais

Regulamento da Gincana ECODOM 2015. Dia: 20 de junho (SÁBADO) Hora: 7h30min às 13h

Regulamento da Gincana ECODOM 2015. Dia: 20 de junho (SÁBADO) Hora: 7h30min às 13h Regulamento da Gincana ECODOM 2015 8 OBJETIVOS DO MILÊNIO PROPOSTOS PELA ONU Dia: 20 de junho (SÁBADO) Hora: 7h30min às 13h Gincana Eco Sustentável do Colégio Diocesano Dom Silvério Com o objetivo de desenvolver

Leia mais

CAPÍTULO I DA FINALIDADE

CAPÍTULO I DA FINALIDADE JOGOS ESCOLARES TV SERGIPE 2015 REGULAMENTO GERAL ÍNDICE CAPÍTULO I - DA FINALIDADE... 03 CAPÍTULO II - DA JUSTIFICATIVA... 03 CAPÍTULO III - DOS OBJETIVOS... 03 CAPÍTULO IV - DA REALIZAÇÃO... 03 CAPÍTULO

Leia mais

FEDERAÇÃO PAULISTA DE RUGBY

FEDERAÇÃO PAULISTA DE RUGBY REGULAMENTO CIRCUITO PAULISTA UNIVERSITÁRIO DE RUGBY SEVENS FEMININO E COPA SP M19 Capítulo I - Disposições Gerais O Circuito Paulista Universitário de Rugby Sevens Feminino Adulto e a Copa M19 ou é um

Leia mais

XVII JAJUCE JOGOS ABERTOS DA JUVENTUDE CRISTÃ EVANGÉLICA DE SÃO CAETANO DO SUL REGULAMENTO GERAL

XVII JAJUCE JOGOS ABERTOS DA JUVENTUDE CRISTÃ EVANGÉLICA DE SÃO CAETANO DO SUL REGULAMENTO GERAL REGULAMENTO GERAL I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Artigo 1 o ) Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as competições dos XVI JAJUCE. Artigo 2 o ) As igrejas evangélicas que participam

Leia mais

17ª COPA DE VOLEIBOL

17ª COPA DE VOLEIBOL 17ª COPA DE VOLEIBOL PROFESSOR JORGE GUIMARÃES 2013 CURRAIS NOVOS/RN REGULAMENTO OFICIAL 1.OBJETIVOS Despertar e estimular o prazer pela pratica desportiva através da competição sadia e com fins educativos.

Leia mais

Regulamento da Gincana ECODOM 2014 COPA DO MUNDO E SUSTENTABILIDADE Dia: 7 de junho (SÁBADO) Hora: 7h30min às 14h

Regulamento da Gincana ECODOM 2014 COPA DO MUNDO E SUSTENTABILIDADE Dia: 7 de junho (SÁBADO) Hora: 7h30min às 14h Regulamento da Gincana ECODOM 2014 COPA DO MUNDO E SUSTENTABILIDADE Dia: 7 de junho (SÁBADO) Hora: 7h30min às 14h Gincana Eco Sustentável do Colégio Diocesano Dom Silvério Com o objetivo de desenvolver

Leia mais

COPA INCENTIVO 2012 3ª. DIVISÃO DA COMPETIÇÃO, INSCRIÇÃO DAS AGREMIAÇÕES, ATLETAS E PENALIDADES

COPA INCENTIVO 2012 3ª. DIVISÃO DA COMPETIÇÃO, INSCRIÇÃO DAS AGREMIAÇÕES, ATLETAS E PENALIDADES COPA INCENTIVO 2012 3ª. DIVISÃO DA COMPETIÇÃO, INSCRIÇÃO DAS AGREMIAÇÕES, ATLETAS E PENALIDADES Art. 1 o. - A Copa Incentivo de Futebol 2014-3 a. Divisão será regida por este Regulamento específico e único

Leia mais

III CAMPEONATO DE VOLEIBOL MASCULINO OAB SP/CAASP 2015 RGC - REGULAMENTO GERAL DA COMPETIÇÃO

III CAMPEONATO DE VOLEIBOL MASCULINO OAB SP/CAASP 2015 RGC - REGULAMENTO GERAL DA COMPETIÇÃO III CAMPEONATO DE VOLEIBOL MASCULINO OAB SP/CAASP 2015 RGC - REGULAMENTO GERAL DA COMPETIÇÃO CAPITULO I Da Denominação e Participação Art. 1º - O Campeonato de Voleibol Masculino 2015 OAB SP/CAASP, organizado

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS MULTIVIX

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS MULTIVIX ART. 1º - DA FINALIDADE REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS MULTIVIX Os JOGOS MULTIVIX modalidade Beach Soccer fazem parte do CIRCUITO VIDA SAUDÁVEL MULTIVIX, torneio universitário que tem por finalidade integrar

Leia mais

REGULAMENTO FUTEBOL SOCIETY

REGULAMENTO FUTEBOL SOCIETY XIII JOGOS AFFEMG Associação dos Funcionários Fiscais de Minas Gerais 1- DO LOCAL REGULAMENTO FUTEBOL SOCIETY 1.1 - Os jogos acontecerão em campos de futebol society de grama sintética ou natural, aprovados

Leia mais

REALIZAÇÃO: NOVE DE JULHO CASA VERDE

REALIZAÇÃO: NOVE DE JULHO CASA VERDE 6ª COPA NOVE DE JULHO DE FUTEBOL AMADOR 2016 REALIZAÇÃO: NOVE DE JULHO CASA VERDE 1 REGULAMENTO DA 6ª COPA NOVE DE JULHO 2016 CAPITULO I Da PARTICIPAÇÃO Esta copa contará com a participação de 48 (quarenta

Leia mais

V JOGOS DE VERÃO SESC 3ª IDADE

V JOGOS DE VERÃO SESC 3ª IDADE V JOGOS DE VERÃO SESC 3ª IDADE GERÊNCIA DE EDUCAÇÃO E AÇÃO SOCIAL SESC 2013/2014 1 ÍNDICE CAPÍTULO ITEM PÁGINA I DA ORGANIZAÇÃO 3 II DOS OBJETIVOS 3 III DA COORDENAÇÃO 3 IV DA DATA E LOCAL 5 V DAS INSCRIÇÕES

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL 2013-2014

REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL 2013-2014 REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL 2013-2014 Índice 1. Introdução 2 2. Escalões etários 3 3. Constituição das Equipas 4 4. Regulamento Técnico Pedagógico 5 5. Classificação, Pontuação e Desempate 6 6.

Leia mais

Regulamento da. 2ª Copa UniBH de Futsal

Regulamento da. 2ª Copa UniBH de Futsal Regulamento da 2ª Copa UniBH de Futsal FINALIDADE O presente regulamento contêm as normas que regem na 2ª Copa Futsal UniBH, sendo conhecedores de seu conteúdo todos os inscritos que se submetem sem ressalvas

Leia mais

3ª COPA INTER-ADVOGADOS

3ª COPA INTER-ADVOGADOS Data/ Local: Competição: Maio à Julho * início previsto para 26/maio Local: Centro Iraí Pinhais-PR www.centroirai.com.br Gustavo@centroirai.com.br DA PARTICIPAÇÃO: Artigo Primeiro: Só poderão participar

Leia mais

SEMANA DA INTEGRAÇÃO FISMA/FCAA 2015

SEMANA DA INTEGRAÇÃO FISMA/FCAA 2015 SEMANA DA INTEGRAÇÃO FISMA/FCAA 2015 16 a 20 de março de 2015 EVENTO ESPORTIVO E CULTURAL COM OBJETIVO DE INTEGRAR OS CALOUROS AO AMBIENTE ACADÊMICO DA FISMA/FCAA PROGRAMAÇÃO Dia 16/03 Ginásio de Esportes

Leia mais

6º TAÇA SAÚDE REGULAMENTO

6º TAÇA SAÚDE REGULAMENTO 6º TAÇA SAÚDE REGULAMENTO I - DOS OBJETIVOS Art. 01 - A 6º TAÇA SAÚDE DE FUTSAL E VOLEIBOL - SES é um evento promovido pelos Servidores da Secretaria de Estado da Saúde SES Art. 02 - O campeonato tem por

Leia mais

REGULAMENTO GERAL COPA DOS CAMPEOES DE FUTSAL

REGULAMENTO GERAL COPA DOS CAMPEOES DE FUTSAL REGULAMENTO GERAL COPA DOS CAMPEOES DE FUTSAL Art. I Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da 6ª COPA DOS CAMPEOES DE FUTSAL a realizar-se dia 12 de Julho de 2015, no ginásio

Leia mais

Município de Santa Helena Secretaria de Educação, Cultura e Esportes Departamento de Esportes e Lazer CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL SUÍÇO - 2013.

Município de Santa Helena Secretaria de Educação, Cultura e Esportes Departamento de Esportes e Lazer CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL SUÍÇO - 2013. CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL SUÍÇO - 2013. REGULAMENTO Santa Helena, Outubro de 2013. CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL SUIÇO 2013 I DO REGULAMENTO Art. 1º - Este regulamento se destina a regulamentar

Leia mais

Juventude Unida em prol de uma profissão que vale OURO.

Juventude Unida em prol de uma profissão que vale OURO. REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I 1ª OLIMPÍADA LUCA PACIOLI 2016 é um evento esportivo e cultural, com realização da Comissão Jovens Lideranças Contábeis e apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 2016. Capitulo l Das disposições preliminares

REGULAMENTO GERAL 2016. Capitulo l Das disposições preliminares Artigo 1º REGULAMENTO GERAL 2016 Capitulo l Das disposições preliminares O presente regulamento determina as diretrizes e normas para as Competições da Federação Paulista de Basquete Sobre Rodas para o

Leia mais

Projeto Voleibol 2015

Projeto Voleibol 2015 Projeto Voleibol 2015 INTRODUÇÃO O Projeto Voleibol da Escola Barão do Rio Branco oportuniza aos seus estudantes e comunidade em geral a formação de equipes de iniciação desportiva na modalidade Voleibol,

Leia mais

REGULAMENTO APRESENTAÇÃO

REGULAMENTO APRESENTAÇÃO REGULAMENTO APRESENTAÇÃO O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Espírito Santo SESCOOP/ES está promovendo o 1º FUTCOOP INFANTIL MASCULINO, que será realizado no mês de julho

Leia mais

II CAMPEONATO DE FUTEBOL SUIÇO BEIRA RIO CLUBE DE CAMPO 2014 TAÇA FIFA 2014 Troféu Álvaro Wischral Tuti

II CAMPEONATO DE FUTEBOL SUIÇO BEIRA RIO CLUBE DE CAMPO 2014 TAÇA FIFA 2014 Troféu Álvaro Wischral Tuti II CAMPEONATO DE FUTEBOL SUIÇO BEIRA RIO CLUBE DE CAMPO 2014 TAÇA FIFA 2014 Troféu Álvaro Wischral Tuti Regulamento Geral I Das Disposições Gerais Obs: A COMISSÃO É COMPOSTA pelos integrantes: Rafael Rangel,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL OLIMPIADAS UNIVERSITÁRIAS JUBS 2007. 09 a 17 de junho de 2007

REGULAMENTO GERAL OLIMPIADAS UNIVERSITÁRIAS JUBS 2007. 09 a 17 de junho de 2007 1 REGULAMENTO GERAL OLIMPIADAS UNIVERSITÁRIAS JUBS 2007 09 a 17 de junho de 2007 2 Mensagem do Presidente A cada nova edição, as OLIMPÍADAS UNIVERSITÁRIAS JUBS evoluem em termos de planejamento e organização,

Leia mais